Câmaras desconhecidas encontradas em pirâmide egípcia!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 15 сен 2024
  • Recentemente, uma descoberta arqueológica no Egito revelou detalhes sobre a arquitetura tumular há 4000 anos. Dentro da tumba do rei Sahura, que viveu durante a 5ª Dinastia do Antigo Reino, foram encontradas 8 grandes câmaras que nunca haviam sido documentadas. Esta descoberta lança luz sobre um mistério que intrigava os exploradores por mais de 180 anos.
    A pirâmide de Sahura, com 47 metros de altura, é uma das menores do Egito e está em mau estado de conservação, devido às inundações das águas da camada freática. O primeiro explorador, John Perring, tentou entrar na pirâmide em 1839, mas era perigoso demais e isso impediu sua exploração. Outros exploradores também tentaram sem sucesso nas décadas seguintes.
    Em 2019, uma equipe de arqueólogos egípcio-alemães financiada pelo American Research Center no Egito iniciou uma nova tentativa. Surpreendentemente, chegaram à câmara sepulcral de Sahura e descobriram as 8 câmaras de armazenamento, maiores e mais numerosas do que as de reis anteriores.
    Essas câmaras provavelmente foram usadas para guardar os objetos funerários de Sahura, confirmando as suspeitas de Perring. Além disso, acredita-se que Sahura tenha sido o único rei do Antigo Reino a testemunhar a conclusão de seu complexo funerário e o armazenamento de seus objetos dentro da pirâmide.

Комментарии • 35