Já cheguei lascando o like , pqp esse filme é uma desgraceira , um misto de sentimentos, “too close for comfort”, só quem é mulher consegue sentir o desespero a flor da pele, zero defeitos pra atuação da Rebecca Hall…
Putaqueopariu, hein, Dri??! Vi mtas das camadas que vc viu, mas essa sua interpretação da obra com um viés sobre T.O.C e pontuações finais sobre o gesto "beijo na mão seguida do soquinho" foram SENSACIONAIS e só tornam a obra mais foda!! Pedem uma revisitada ao filme, inclusive! Ótima resenha essa sua! Aliás, a MELHOR análise que vi/li sobre esse filme até hj! Parabéns!!
Poxa muito obrigada Ricardo ❤️ que alegria ler isso! A cena do soquinho eu simplesmente desabei quando ela se repetiu, da até uma vertigem juro, bem forte com os rituais do toc. Por ser algo muito específico e intimo, demorei muito pra postar esse conteúdo, fico feliz de ler seu comentário. 🥲🥰
Como sempre, uma crítica impecável!!! Esse filme aborda tantos temas e realmente eu não tinha visto ninguém mais falar sobre a relação entre essa história e o TOC (que pra mim é um elemento chave da narrativa). Estaremos sempre lutando pela promoção de saúde mental e contra a banalização dos transtornos mentais. O TOC é um transtorno debilitante e sério que necessita de tratamento. Vou terminar esse comentário exaltando mais uma vez o quanto a Dri é maravilhosa 💜💜💜💜💜
A atuação da Rebecca já valeu por ter assistido. Tenho TOC e também acho que a personagem tem (além de demais comorbidades psiquiátricas associadas como o Transtorno Bipolar em fase de mania, o que a leva ao surto e toda a persecutoriedade refratada no filme). Acho que vou reduzir meu consumo de thrillers psicologicos. A gente não controla a mente (nas épocas em que o TOC está ativo) mas controla o que põe nela e, no meu caso em particular, acho que seria benéfico dar uma pausa por um tempinho, tirar umas “férias” 😂. Mas é tão bom né ? Do mais, achei a intensidade do filme muito verdadeira e necessária para passar o que sentimos com essa agonia da falta de controle da mente, que vem com o transtorno. Só os que sofrem de transtornos mentais mais graves vão entender de fato os nuances abstratos que têm nesse filme. Não estamos sozinhos, muita gente sofre calado. Muita gente sabe o que é ter dias que não passam, horas que parecem infinitas de falta de controle da própria mente e a sensação que estão prestes a romper com a realidade definitivamente. Sou médica e já vi muita coisa.. muitas pessoas que tem o mesmo problema que eu e hoje convivem bem graças ao tratamento correto. Sintam-se todos abraçados e não esqueçam de tomar a medicação direitinho, principalmente quando o TOC está inativo. Ótimo vídeo! Abraço !!! (Se precisar conversar, ou se alguém precisar, me coloco a disposição).
Ela tá literalmente lutando pela sobrevivência dos filhos e as exigências q ele faz pra ela e ela atende são maneiras de garantir isso e tbm pq ela é competitiva (quando o assunto são meus filhos eu sou a campeã!)
Cheguei até em vc, pesquisando sobre o filme... agora, depois de sua fala e descrição, vou assistir. Curto terror, suspense... acabei de me inscrever no seu canal.
Fazendo um paralelo, esse filme me remeteu a dois outros completamente distintos, Shame e O Sacrifício do Cervo Sagrado. Acredito que por esse caráter psicológico da personagem e pela progressão dos eventos.
Nossa esse filme foi muito forte, com o seu vídeo eu intendi muita coisa que não pensei em compulsão e toc Até entendi o final, mas juro queria tanto que o final mostrasse a policia chegando no quarto para saber se o David voltou mesmo ou não e era só visão dela por conta do trauma, se sim ela ia ser presa por abrir..., se a filha ia acha ela e entender tudo, e saber se ela morreu no surto ou se ficou viva.
Também tenho diagnóstico de toc e você descreveu tão bem como é viver com isso que quase chorei... quero muito ver o filme! Ótimo vídeo, seu trabalho é muito impecável!!!
AAAAA por favor depois me diz o que achou, preciso saber a opinião de quem sabe na pele o que é isso 😭 e obrigada pelo elogio, fico feliz demais. Demorei MUITO pra fazer esse conteúdo e mais ainda pra posta-lo ❣️
PRA MIM a Rebeca hall tem A MELHOR ATUAÇÃO DE 2022. E sim essa também é uma das melhores que eu já vi na vida. Amei o Oscar da Michelle yeoh, a Cate blanchett tava ótima em tár tbm mas Rebecca pra mim foi A MAIOR.
A forma como a dona do canal explica o filme te faz querer assistir.. É tão interessante esse jeito de narrar o horrível com uma certa familiaridade.. tem um estilo sombrio.. kkkkkkk.. sou apaixonado em ouvir ela falar dos filmes.. Sem contar que é uma ruiva linda. Sucessoo!
Esse é o tipo de filme que você tem assistir duas vezes... parafraseando João Cabral, quando diz que um poema lido uma vez é um poema mal lido... Assisti uma vez só, por assim dizer é mal visto... Classifiquei como bom logo de cara na minha avaliação TV Time, então depois refletir um pouco (decantando e martelando o que tinha assistido) troquei para excelente.
Parabéns pela análise perfeita do filme e suas diversas camadas. Convivi durante muitos anos com meu falecido tio que tinha TOC e sei o quanto é sofrido pra quem tem, apesar de não ter. Tb me irrito quando as pessoas banalizam pois não sabem o tamanho da seriedade e sofrimento da condição.
Sim, a maneira que o filme representa o "toc" da personagem e nos insere no delírio (?) da mesma; e o trauma que vem à tona, passando a casca da superfície; Rebecca Hall realmente ótima aqui, bom filme e muy bueno video,
Ótima análise! Me trouxe um ponto de vista totalmente novo e ampliou totalmente a minha visão do filme. Fiquei impactadíssimo com esse filme, a Rebecca Hall realmente entrega tudo e todo o desenvolvimento do estado de trauma e da condição psicológica da personagem é sensacional.
@@Jasintoleiteaki Não assisti ainda. Pois o filme não está disponível em nenhum streaming que sou assinante (Netflix, Prime vídeo, HBO, Disney+, Star+ e Paramount+), só no RUclips, Apple TV e GPlay. Não encontrei torrent também. Logo...
Sou diagnosticada com TOC também (uma merda né), agora serei obrigada a prestigiar essa obra e a desgraçar minha cabeça✌️😞 obrigada pela recomendação 💜
@@RedatoradeM ufa, rs devo ter visto no seu insta. Amei a sua interpretação relacionada ao TOC, eu tenho. Ficou meio adormecido, mas voltou forte por um gatilho, tanto que eu tô pesquisando, lendo tudo que encontro sobre... Os pensamentos ruminantes são péssimos. Senti vontade de assistir novamente sob esse seu olhar. Um beijo 😘
Não entendi nada desse filme ,eu acho q quando aquele homem matou o BB dela ,ela acabou pirando e mata o homem e vai pra uma clínica psiquiátrica no final ,o BB não existe mais ,é só algo q ela criou pra fugir do passado
Nossa dri, nesse eu discordo de vc (e olha que isso é difícil de acontecer, pq na maioria das vezes suas críticas e interpretações são as que mais me identifico e gosto), na minha opinião achei esse filme mtmtmt ruim mesmo. As atuações são boas, a direção é boa tbm e até tem cenas interessantes, porem achei o roteiro ruim, sem sentido, chegando a ser cansativo, chato e com um desfecho que parece mais uma piada, acho que teriam formas mais interessantes e inteligentes de abortar os temas bacanas que o filme traz de manipulação psicológica e relacionamentos abusivos. Não tinha olhado dessa perspectiva do TOC e realmente olhando dessa ótica é uma interpretação mais interessante, porem mesmo assim esse filme não rolou pra mim. Não mexeu cmg e não conseguiu me instigar. Mas é isso, os filmes causam sensações diferentes em cada um, eu achei uma porcaria. Mas esse canal aqui segue sendo o meu favorito sobre séries e filmes … bjos dri adoro seu conteúdo!!!
Adriana agora entendo por que você fuma tanta maconha! Não sabia que você tinha TOC sinto muito por ter te julgado as vezes! Eu via você muito doida e não entendia por que se drogar tanto agora me sinto até um pouco mal comigo mesmo sabe ? Cheguei a achar que você não levava o seu trabalho a sério!!!dri por favor fique longe da cocaína amiga. Conselho de amiga ❤❤❤
o que mais me impressionou nesse comentário foi como eu poderia dar pala de maconha e cocaína ao mesmo tempo kkkkk obrigada pela preocupação e vai tomar no cu com conselho de *amiga* (que não me conhece)
Eu sou psicóloga e psicoterapêuta achei que poderia ajudar de alguma forma a Dri com esse jeitinho de drogadinha suburbana. Eu sinto o vazio existencial dessa garota!!!
💥 Faça parte do CLUBE DOS CAÓTICOS ➜ www.catarse.me/clubedoscaoticos
Meu deus do céu, assisti há umas duas horas atrás e tô sem reação com a atuação da Rebeca Hall, que atuação e que roteiro, meu deus .
🗣️🗣️🗣️🔥 que filme né? O que ele faz com o nosso psicológico não é brincadeira
Realmente mds....roteiro da cracolandia
Rebecca Hall é excelente nesses papéis de mulher urbana moderna. Ela desempenha um papel assim, num filme intitulado: Circuito Fechado, muito bom.
Como essa mulher é um gênio mds, a maioral das análises e interpretações
aaaa amei saber que curtiu a interpretação, ainda mais sendo algo pessoal ❤
Filme bem pesado mesmo, a atuação da Rebeca merecia um reconhecimento maior, a mulher atuou demais. Parabéns pelo canal Adriana.
Ouvir você é como estar "sentindo" e "assistindo" filme. Vc é incrível!!!!!
Melhor coisa que eu poderia ler, que honra 🥲 obrigada Elaine ♥️
Acompanho a relatora Elaine. É bem isso mesmo!😃
Já cheguei lascando o like , pqp esse filme é uma desgraceira , um misto de sentimentos, “too close for comfort”, só quem é mulher consegue sentir o desespero a flor da pele, zero defeitos pra atuação da Rebecca Hall…
concordo com tudinho, Isa! ❤
Putaqueopariu, hein, Dri??! Vi mtas das camadas que vc viu, mas essa sua interpretação da obra com um viés sobre T.O.C e pontuações finais sobre o gesto "beijo na mão seguida do soquinho" foram SENSACIONAIS e só tornam a obra mais foda!! Pedem uma revisitada ao filme, inclusive! Ótima resenha essa sua! Aliás, a MELHOR análise que vi/li sobre esse filme até hj! Parabéns!!
Poxa muito obrigada Ricardo ❤️ que alegria ler isso! A cena do soquinho eu simplesmente desabei quando ela se repetiu, da até uma vertigem juro, bem forte com os rituais do toc. Por ser algo muito específico e intimo, demorei muito pra postar esse conteúdo, fico feliz de ler seu comentário. 🥲🥰
Que indicação de milhões, que atuação esplêndida, que roteiro!!! 👏👏👏👏
Como sempre, uma crítica impecável!!! Esse filme aborda tantos temas e realmente eu não tinha visto ninguém mais falar sobre a relação entre essa história e o TOC (que pra mim é um elemento chave da narrativa). Estaremos sempre lutando pela promoção de saúde mental e contra a banalização dos transtornos mentais. O TOC é um transtorno debilitante e sério que necessita de tratamento. Vou terminar esse comentário exaltando mais uma vez o quanto a Dri é maravilhosa 💜💜💜💜💜
Eu nao me canso de dizer que você é uma genia!! Como é ser dona desse cerebro?? Sério!!
QUE ANÁLISE INCRÍVEL!!! Esse filme foi um soco aqui, Rebecca Hall numa atuação absurda!!!
A atuação da Rebecca já valeu por ter assistido. Tenho TOC e também acho que a personagem tem (além de demais comorbidades psiquiátricas associadas como o Transtorno Bipolar em fase de mania, o que a leva ao surto e toda a persecutoriedade refratada no filme). Acho que vou reduzir meu consumo de thrillers psicologicos. A gente não controla a mente (nas épocas em que o TOC está ativo) mas controla o que põe nela e, no meu caso em particular, acho que seria benéfico dar uma pausa por um tempinho, tirar umas “férias” 😂. Mas é tão bom né ? Do mais, achei a intensidade do filme muito verdadeira e necessária para passar o que sentimos com essa agonia da falta de controle da mente, que vem com o transtorno. Só os que sofrem de transtornos mentais mais graves vão entender de fato os nuances abstratos que têm nesse filme. Não estamos sozinhos, muita gente sofre calado. Muita gente sabe o que é ter dias que não passam, horas que parecem infinitas de falta de controle da própria mente e a sensação que estão prestes a romper com a realidade definitivamente. Sou médica e já vi muita coisa.. muitas pessoas que tem o mesmo problema que eu e hoje convivem bem graças ao tratamento correto. Sintam-se todos abraçados e não esqueçam de tomar a medicação direitinho, principalmente quando o TOC está inativo. Ótimo vídeo! Abraço !!! (Se precisar conversar, ou se alguém precisar, me coloco a disposição).
Ela tá literalmente lutando pela sobrevivência dos filhos e as exigências q ele faz pra ela e ela atende são maneiras de garantir isso e tbm pq ela é competitiva (quando o assunto são meus filhos eu sou a campeã!)
Você precisa (caso não tenha feito), falar de Dark Water (2005) com Jennifer Connelly de Walter Salles.
Opa quero ver
bom demais, baita filmão psicológico
Cheguei até em vc, pesquisando sobre o filme... agora, depois de sua fala e descrição, vou assistir. Curto terror, suspense... acabei de me inscrever no seu canal.
muito feliz em saber disso! ❤❤❤ espero que continue gostando do conteúdo que trago por aqui
Vou ver agora
Fazendo um paralelo, esse filme me remeteu a dois outros completamente distintos, Shame e O Sacrifício do Cervo Sagrado. Acredito que por esse caráter psicológico da personagem e pela progressão dos eventos.
Até hj não entendo como esse canal não tem um vídeo sobre "PEARL".
Nossa esse filme foi muito forte, com o seu vídeo eu intendi muita coisa que não pensei em compulsão e toc
Até entendi o final, mas juro queria tanto que o final mostrasse a policia chegando no quarto para saber se o David voltou mesmo ou não e era só visão dela por conta do trauma, se sim ela ia ser presa por abrir..., se a filha ia acha ela e entender tudo, e saber se ela morreu no surto ou se ficou viva.
Esse é pesado. Eu acho essa atriz espetacular. Filme bem intrigante e como você disse: Cheio de camadas.
ELA É MARAVILHOSAAAAA DEMAIS NÉ, que mulher!!!
A Rebecca Hall dá um show de atuação nesse filme! Vale a pena assistir! ❤😢
💔❤️ muitas sensações
Em qualquer filme ahahah
Não consegui deixar de pensar no filme Melhor é Impossível e em como Jack Nicholson interpretou alguém com TOC com esta sua crítica.
grande filme! ❤
Também tenho diagnóstico de toc e você descreveu tão bem como é viver com isso que quase chorei... quero muito ver o filme! Ótimo vídeo, seu trabalho é muito impecável!!!
AAAAA por favor depois me diz o que achou, preciso saber a opinião de quem sabe na pele o que é isso 😭 e obrigada pelo elogio, fico feliz demais. Demorei MUITO pra fazer esse conteúdo e mais ainda pra posta-lo ❣️
PRA MIM a Rebeca hall tem A MELHOR ATUAÇÃO DE 2022. E sim essa também é uma das melhores que eu já vi na vida. Amei o Oscar da Michelle yeoh, a Cate blanchett tava ótima em tár tbm mas Rebecca pra mim foi A MAIOR.
concordo demais com vc! ela merecia AO MENOS uma indicação, atuação absurda.
@@RedatoradeM simmm! O Oscar como sempre sendo injusto. Adoro seu canal ❤️
amo te ver falar e sentir o filme de novo
❤ ❤ ❤
A forma como a dona do canal explica o filme te faz querer assistir.. É tão interessante esse jeito de narrar o horrível com uma certa familiaridade.. tem um estilo sombrio.. kkkkkkk.. sou apaixonado em ouvir ela falar dos filmes.. Sem contar que é uma ruiva linda. Sucessoo!
Esse é o tipo de filme que você tem assistir duas vezes... parafraseando João Cabral, quando diz que um poema lido uma vez é um poema mal lido... Assisti uma vez só, por assim dizer é mal visto... Classifiquei como bom logo de cara na minha avaliação TV Time, então depois refletir um pouco (decantando e martelando o que tinha assistido) troquei para excelente.
Obrigado pelo toque.
Excelente filme adriana 👏
Onde tem?
@@millyzaidan tem no filmesmega 👍
Obg.👏👏👏👏
Preciso rever após esta sua análise surreal de boa❤
❤️❤️❤️ aaaa muito obrigada Fernanda
"A Margareth, vou falar Margarete" hahaha eu amooooooo vc Dri
Assistir esse filme ano passdo.
É simplesmente aterrador!
foi um dos meus favs do ano passado também, que filme! ❤
Porra, Dricão....faquinha de serra pqp não esperava
simplesmente INSANO
Parabéns pela análise perfeita do filme e suas diversas camadas. Convivi durante muitos anos com meu falecido tio que tinha TOC e sei o quanto é sofrido pra quem tem, apesar de não ter. Tb me irrito quando as pessoas banalizam pois não sabem o tamanho da seriedade e sofrimento da condição.
Um dos melhores filmes de horror do século pra mim. Gostei muito da interpretação que você deu com as camadas de relação com TOC.
Sim, a maneira que o filme representa o "toc" da personagem e nos insere no delírio (?) da mesma; e o trauma que vem à tona, passando a casca da superfície; Rebecca Hall realmente ótima aqui, bom filme e muy bueno video,
Perfeito, exatamente isso
Eu não acho q seja por ele mas pelos filhos. É ali onde ele exerce controle sobre ela.
Adriana fala sobre humongous 1982 ❤
Esse filme é espetacular! Rebecca Hall está brilhante em cena ❤
Ótima análise! Me trouxe um ponto de vista totalmente novo e ampliou totalmente a minha visão do filme. Fiquei impactadíssimo com esse filme, a Rebecca Hall realmente entrega tudo e todo o desenvolvimento do estado de trauma e da condição psicológica da personagem é sensacional.
Perfeito... Vou conferir o filme e depois volto aqui!
Depois me diz o que achou
Perde seu tempo não mano kkkk diz aí o que achou mais de mês e o cara sumiu 😅😢
@@Jasintoleiteaki Não assisti ainda. Pois o filme não está disponível em nenhum streaming que sou assinante (Netflix, Prime vídeo, HBO, Disney+, Star+ e Paramount+), só no RUclips, Apple TV e GPlay. Não encontrei torrent também. Logo...
@@gilvanilima tendi
Filme incrível mas altamente difícil de assistir pela temática. Achei maravilhosa a sua interpretação e ela faz muito sentido.
Suas análises sempre maravilhosas. Fiquei com vontade de assistir o filme. Bju querida 😘
Obrigadaaaaaaa, espero que goste! Depois me diz o que achou ❤
Aee finalmente uma análise sobre esse filme que eu curti tanto! e sendo da Dri fico ainda mais satisfeita ❤
ainnn que coisa maravilhosa ❤️ fico muito feliz em saber disso, Grazi! Obrigada de coração
Sou diagnosticada com TOC também (uma merda né), agora serei obrigada a prestigiar essa obra e a desgraçar minha cabeça✌️😞 obrigada pela recomendação 💜
Seu canal é fera amei dmais o vídeo
Obrigada demais pelo elogio e força sempre aqui 🥰♥️
Adriana, queria tanto ver a sua análise de Dalida o filme. Adoro o seu trabalho.
Tem um filme muito bom também que é "Vertigem" de 2009, não sei se você já falou no seu canal.
Amei esse filme!
eu não vejo nenhum problema em querer desesperadamente ordem nas coisas
Como obsessiva que sou, também não vejo 🙊 kkkk
😁🥰é a pura busca por qualidade😉😘
Ótimo vídeo, vendo e ouvindo você comentando transmite aquela baita vontade de assistir. Abraços!
Simplesmente viciada em todas as suas indicações!!! Nunca erra ♡
Rebeca já interpretou pessoa com toc e em Christine de bipolar
Esse filme só não é mais perturbador que A casa sombria. Também com a Rebecca Hall
Muito bom também!!!
Vc viu o Toc porque vc de algum modo se viu
Eu tenho ansiedade e as vezes reconheço ansiedade em outras pessoas
Esse filme me deu foi crise de ansiedade.
Te entendo demais
Eu não tinha entendido esse filme direito, cheguei a achar que o David não existia, que fosse da imaginação dela.
O cara que fez esse filme não tava no normal dele não
Eu tô totalmente perdida, achei que você tinha indicado esse filme... Assisti ano passado... Dri tô doida?
Eu acho que indiquei ele em rede social Lane! Será que foi isso? Foi um dos meus favoritos ano passado, mas não tinha postado aqui no RUclips
@@RedatoradeM ufa, rs devo ter visto no seu insta. Amei a sua interpretação relacionada ao TOC, eu tenho. Ficou meio adormecido, mas voltou forte por um gatilho, tanto que eu tô pesquisando, lendo tudo que encontro sobre... Os pensamentos ruminantes são péssimos. Senti vontade de assistir novamente sob esse seu olhar. Um beijo 😘
1… 2… 3…. Respira… asegurando na tua mão 🥹🥹🥹
G.E.T.R.O
Vou conferir, aonde assistir?
Tá no Telecine
👏👏👏👏
Não entendi nada desse filme ,eu acho q quando aquele homem matou o BB dela ,ela acabou pirando e mata o homem e vai pra uma clínica psiquiátrica no final ,o BB não existe mais ,é só algo q ela criou pra fugir do passado
🙏🙏🙏👏👏👏❤❤❤
Primeiro
😊💘
Nossa dri, nesse eu discordo de vc (e olha que isso é difícil de acontecer, pq na maioria das vezes suas críticas e interpretações são as que mais me identifico e gosto), na minha opinião achei esse filme mtmtmt ruim mesmo. As atuações são boas, a direção é boa tbm e até tem cenas interessantes, porem achei o roteiro ruim, sem sentido, chegando a ser cansativo, chato e com um desfecho que parece mais uma piada, acho que teriam formas mais interessantes e inteligentes de abortar os temas bacanas que o filme traz de manipulação psicológica e relacionamentos abusivos. Não tinha olhado dessa perspectiva do TOC e realmente olhando dessa ótica é uma interpretação mais interessante, porem mesmo assim esse filme não rolou pra mim. Não mexeu cmg e não conseguiu me instigar. Mas é isso, os filmes causam sensações diferentes em cada um, eu achei uma porcaria. Mas esse canal aqui segue sendo o meu favorito sobre séries e filmes … bjos dri adoro seu conteúdo!!!
Filme ruim da pext
Pra mim foi o pior filme que já vi até agora ( minha opinião pro meu gosto ).
Esse filme é muito bizarro!
@@ellen8697 só achei ruim mesmo kkk
Adriana agora entendo por que você fuma tanta maconha! Não sabia que você tinha TOC sinto muito por ter te julgado as vezes! Eu via você muito doida e não entendia por que se drogar tanto agora me sinto até um pouco mal comigo mesmo sabe ? Cheguei a achar que você não levava o seu trabalho a sério!!!dri por favor fique longe da cocaína amiga. Conselho de amiga ❤❤❤
Wtf?
Como assim???
o que mais me impressionou nesse comentário foi como eu poderia dar pala de maconha e cocaína ao mesmo tempo kkkkk obrigada pela preocupação e vai tomar no cu com conselho de *amiga* (que não me conhece)
Desnecessidade total.
Eu sou psicóloga e psicoterapêuta achei que poderia ajudar de alguma forma a Dri com esse jeitinho de drogadinha suburbana. Eu sinto o vazio existencial dessa garota!!!