Faz do Krav Maga. É que eu só vi vídeos de lutadores de Krav Maga perdendo a luta. Ainda mais quando vai pro chão. Raramente se dando bem. E é um estilo muito famoso. Seria bom ter uma avaliação dele, inclusive com o pessoal do Caveira. Por que perdem tantas lutas?
Sou preta do Hapkido Mu Hak Kwan e fui segurança e chefe de segurança por 5 anos, dei aula na academia de polícia civil e na polícia militar e saí de situação de assalto com faca. Utilizei diversas técnicas do Hapkido, incluindo as técnicas de torção de pulso. Meu mestre Joon Sik Kwak foi do exército paralelo da Coreia do Sul e desenvolveu seu estilo para a guerra. Como toda boa arte marcial clássica feita para a guerra, funciona bem em todas as situações. Infelizmente tivemos uma promiscuidade nos novos estilos, sendo estes criados para campeonatos e para a estética. Muitos faixas pretas se desvinculam dos verdadeiros estilos e criam imprudentemente novos estilos, acabando com o real sentido de técnicas milenares.
Primeiramente de qual estilo de hapkido estamos falando? Daquele que a ênfase fica por conta de técnicas rebuscadas ou daquele estilo que visa a defesa pessoal com técnicas que vão direto ao ponto? Pratiquei por oito anos um karatê excessivamente voltado ao esporte em detrimento da defesa pessoal (muito kata), ou seja, praticava uma luta e não uma arte marcial (budô). Por isso migrei para o hapkido, nessa arte coreana pude praticar chutes baixos, joelhadas, luta com quedas, luta de chão, técnicas com bastões e estudei os pontos vulneráveis do corpo humano. Também praticava chaves e torções característicos da arte, algumas técnicas são realmente complexas e com difícil aplicação, mas eram um bom exercício de coordenação. Por final, na minha experiência o hapkido que pratiquei se mostrou interessante para a defesa pessoal, sendo esse o meu objetivo principal.
O hapkido há mtos golpes que em uma luta situação real de briga contra alguem experiente, vc nao conseguiria encaixar, e outras sim vc conseguiria encaixar. O proprio nome do Hapkido significa que é uma arte marcial focada na variedade, pois há inumeros chutes (como no taekondo) , mta amarração (torçoes), balao (como no judo), socos (mais de 128 tipos de defesa e ataque), quedas, uso de armas, entre outras. Como disse no video, o foco de algumas academias q ensinam hapkido fogem do tradicional perdendo a essencia, mas uma coisa que nao foi dita é: NENHUM golpe do Hapkido é esportivo, ou ético, focamos golpes livres q buscam locais em que causam dor (saco, olho, goela, pontos de pressão). Ou seja: não é esportivo, e sim DEFESA PESSOAL. Por isso que nas competiçoes de HAPKIDO são avaliadas a execuçao da tecnica do individuo e nao o COMBATE entre eles, pois nao temos golpes ESPORTIVOS! Maioria dos golpes do HAPKIDO nao podem nem ser aplicados no MMA, nao que os golpes seriam 100% encaixados, o que qro dizer é que nao temos golpes esportivos, nao está na essência da arte marcial. Focamos na DEFESA PESSOAL, causar dor, golpes baixos, afinal no combate é a sua vida ou a do agressor. E sim, não dá para aplicar todos os golpes em uma situação de vale tudo em uma briga, mas aprendemos a como lidar com chutes, socos, a nos armarmos, a cair (caso venha ao caso), temos o simples mas o simples com a essencia da nossa arte marcial, sem perder a tradição dela.
Aqui na minha cidade tem, não é todas que são assim. E hapkido tem mts golpes em pontos críticos que podem até matar, por exemplo o thunapop vc gira a pessoa logo dps de girar vc da uma cotovelada na garganta, deixando a em estado crítico
@@emiliosantiago7357 Krav Maga tem uma filosofia de contra ataque, já o Kombato (outra arte de defesa pessoal, essa brasileira) já foca em acabar com o perigo antes que ele aconteça, atacar primeiro.
Acabei de chegar do treino de Hapkido. Hoje tomei um soco no nariz, a minha sorte é que estavamos fazendo um sparring leve(mesmo sem luva). Esse tipo de treino ensina onde vc está acertando, onde está errando, trabalho o psicólogo... Se vai treinar para defesa pessoal, precisa ter contato, mesmo que seja com proteção, porque só assim vc vai ter uma noção de como é a realidade.
eu concordo contigo, treino hapkido e sinto q algumas técnicas (principalmente as torções de mão e punho) são irreais no entanto tenho o sentimento q ate essas técnicas como o kotegaeshi são mais princípios p chegar numa imobilização rápida após um golpe traumático entrar, treinamos sparring mas a aplicações de torçoes durante a luta é meio inviável pelo simples fato de receber varias combinações (se parece com um sparring de kickbox) do adversário ao notar q vc esta tentando pegar no pulso ou ante braço
Eu treinei Hapkido por três anos, e no treino é muito ficado nas torções e nos golpes circulares. Mas na prática não funciona muito não. Resumindo o que a meu ver é mais eficiente numa luta. Boxe e Muay Thai para golpes traumáticos, judo e wrestling para luta agarrada em pé, e Jiu Jitsu no chão.
Na minha opinião a melhor forma de testar a eficiência de uma técnica é com o sparring. Porque assim está sendo testado com um alvo que reage contra a técnica. O jiu-jitsu é uma ótima alternativa para exercitar torções por isso. Da mesma forma que o boxe é ótimo para exercitar trocação de socos .
Realmente, mtos fazem a ideia errada que no Jiu Jitsu não se pode usar torções de pulso como as treinadas no aikido e hapkido, qdo na verdade somente as de manipulação dos dedos não são permitidas, ainda sobra mtas técnicas que podem ser testadas.
Realmente, a artes marciais, n é só uma luta. Tem finalidade de se proteger, e proteger sua família, e ainda se tornam uma pessoa melhor pra sociedade, geralmente. Em qualquer luta! Se for bem disciplinado.
Boa noite, sou praticante de hapkido Sam Do kwam, do grão mestre Itagiba, somos o único hapkido competitivo que concorre ao bolsa atleta não olímpico, gostei do seu vídeo, parabéns pelo conteúdo
Acredito q as duas artes marciais funcionam tbm, mas como complemento já fiz krav maga. Nao descarte outras modalidades Além de treinar outras vertentes do combate. seria interessante alguma modalidade de combate que envolvesse sparrings pra colocar algo assim em pratica. Seja o karatê ou o muay thai ou até msm um nogui e quem sabe um MMA.
Fiz hapkido 9 anos e nela lutei 2 anos vale tudo,pra arte funcionar depende de cada um se vc ,se quiser ficar só na fantasia fique ,se usar ela proximo do real qie o hapkido é eficaz.eu treinava proximo ao real e não $ó na academia mas na rua.,eu me sinto seguro pra andar na rua pq tanto no chão ou trocacao ,eu usarei sem dó algum.
Sou faixa preta em Hapkido e estou me graduando faixa azul em Jiu Jitsu, concordo plenamente com o vídeo. Todas as artes marciais possuem técnicas que são aplicáveis e outras que servem apenas para demonstração.
@@erikmartins2078 sou suspeito para falar, mas em relação à defesa pessoal eu continuo acreditando que o Hapkido é a melhor. Mas procure uma academia com técnicas efetivas e pouca firula.
Muito bem explicado, pois muitos confundem combate real com coreografias...sou um profundo admirador do Hapkido, tive o prazer de treinar um pouco e è fascinante...atualmente me graduei em Goshin Jutsu (Defesa Pessoal de origem japonesa) e concordo 100% com o que explicou no video...a chance de uma tècnica simples ter sucesso em um combate real è de 90% positiva...Oss!
Muito Show de bola esse vídeo, concordo com muitas coisas, mesmo sendo amente de todo tipo de artes marciais, fiz um vídeo chamado "Hapkido no UFC" gosto dos golpes teatrais e também os reais, não tem nada de erra treinar os 2, tem gente que nem gosta de luta, faz apenas pra se sentir bem, essa pessoa também não está errado, mas se faz pra se defender de algo real, precisa saber o que é real, pois o funcional também é bem importante, toda arte marcial tem o seu lado pra teatro.
Já treinei Hapkido Sibradepe(Sistema Brasileiro de Defesa Pessoal),acho que criado/trazido pelo Mestre Gilberto, numa academia perto de Porto Alegre. Cada faixa tinha suas técnicas "oficiais", usadas nos exames, a partir da amarela alguns técnicas contra faca, etc. Tudo vai depender do professor, pois parte do treino eram essas técnicas de cada faixa, mas a mentalidade era defesa pessoal, pura e simples, com o mantra "dedo no olho, chute no saco, soco no gogó e pisão no joelho". Também fazíamos sombra (soco, chute e cotovelada no ar), saco de pancada e sparring (sem utilizar as técnicas de defesa pessoal, obviamente). Outra coisa que deixava o treino completo era uma espécie de rodinha com alguém no centro e cada um chegava de um jeito, e o aluno no centro era obrigado a se virar pra sair da situação usando a técnica que viesse à cabeça. Tinha até uma pegada meio underground, e eu só podia treinar pois estava acompanhado do meu pai. Posteriormente, nesta academia foi sendo adotado, meio que em paralelo, um outro sistema, um pouco mais simplificado, não mais o original Hapkido, mas não sei que ponto chegou pois saí em seguida, mas foram bons tempos.
Bem, eu sou suspeito em falar pois sou 5º Dan em Hapkido. sou formado em capoeira capitães da Areia, Mestre Almir, Carioca, Bahiano. treinei Taekwondo quando esta arte não era esporte. Conheço boxe, wing chum e judô. toda arte marcial (não esporte marcial) tem suas características. O erro maior de todo praticante é achar que é um fim e não um meio e que sua arte é suprema. NÃO. As artes praticadas com seriedade dão um cabedal de conhecimento técnico e estratégico em lutas em academias, porém como defesa pessoal (briga de rua) deve-se adaptar. Seja você mesmo, esqueça as artes que você praticou. O Hapkido é super eficiente desde que o cara não seja burro e tenha entendido os conceitos. Você treina de uma forma e luta de outra, ou melhor, academia é uma coisa e rua outra. Rua é o que vale. O arsenal do Hapkido armado e desarmado é superior a maioria das artes marciais pois é uma mistura de Kwarangdo (uma espécie de karaté estilo coreano) e a arte que gerou o Aikido. Todas elas eficientes. Numa briga de rua, o mais simples deve ser feito, chutes baixos ou a meia altura, rapidez, socos em qualquer parte exposta do corpo, cabeçadas, rasteiras, evite agarrar e ser agarrado na rua mas se isso acontecer, golpes simples como quebrar dedos, enfiar dedo nos olhos, puxar os testículos ,agarrar pelo cabelo e não parar de bater, arremessos e torções só aquelas que você domina melhor. Para se falar de uma arrte com propriedade tem que pertencer, vivenciar a arte. Ah eu como lutador de rua não uso somente tecnicas do Hapkido, sou o Sr. João usando golpes de hapkido misturado a tecnicas de outras e muito de mim mesmo
E as lutas tradicional como wrestling tradicional como luta marajoara luta corporal indígenas as lutas de derrubada como a luta olímpica funciona na luta de rua
Quanto às armaduras li um livro sobre artes ocidentais que citavam o wrestling treinado pelos romanos pq, naquela época, uma vez no chão, com uma armadura,seria muito difícil e lento se levantar, ficando exposto
O hapkido é super eficiente. É uma arte inteligente para pessoas inteligentes. Tecnicas de torção, arremesso, quebramento e imobilizaçoes são aplicadas em brigas em situações específicas. O objetivo do combate no hapkido é a defesa pessoal. Contra vários oponentes, fatalmente será mesmo que momentaneanente agarrado pelo braço, perna, corpo, pescoço, roupa. Daí os golpes de liberação e de torção. Os golpes primários são os traumatizantes com todas as partes do corpo. Se a distância encurtou e o inimigo vacilou e a hora da projeção, da chave.diferente do judo ou jiujtsu esportivos não ficamos dando bobeira no chão. Até sabemos e treinamos. Mas chão na rua é pedir para morrer.Realmente os golpes mais simples são os mais eficientes. Mas nao se pode parar de bater, valer-se de fator surpresa e ser SUJO MESMO. HAPKIDO embora não pareça assim como a capoeira são versados em apanhar o "trouxa" onde e quando e da forma que ele menos espera. Treine a arte nao seja a arte. Isto é valha-se dela mas não seja cego. Isso vale para a arte que você pratica ou qualquer outra. Um soco é um soco, um chute é um chute e pronto
Parabéns pela coragem de abordar esses assuntos e pelo conhecimento. Sei que já colocou isso em prática em suas aulas e tbm ministrando essas torçoes no pessoal da guarda municipal né isso na parte de defesa pessoal. Não entendo nada de hapkido, não consegui vê nós vídeos de Robert wittaker que foi colocado ele usando. Deve ser exatamente por eu não saber identificar mas ele tem um estilo singular.
Olá Raffa, nos vídeos do Whittaker só tem ele usando aquilo que está presente em qualquer arte de combate corpo a corpo, presente no hapkido tbm mas, nada daqueles golpes cinematográficos. Só uma correção, eu treinei com guardas municipais, não dei aula para eles, eram todos praticantes de Hapkido e realmente o treinavam para usar e não para apresentar, me ajudaram bastante a entender na prática o que funciona e o que não.
@@OSamuraiModerno isso mesmo Senpai Whitaker é tanto faixa preta de karatê Jiu jitsu e hapikido e o que ele usa ali tá presente em todas ele luta no automático e não ligando e desligando a chave oss
Hapkido seria uma boa pra um iniciante? Quero treinar algum estilo de luta e hapkido foi oque mais me interessou ( so tenho as opções de muay thai, hapkido, karate, ju-jitsu) e hapkido me agradou muito.
O jiu-jitsu atual mais voltado para o lado esportivo funciona em uma situação em quer o indivíduo precise se defender na rua ? O jiu-jitsu apresentado ao mundo nos primeiros UFCs pela família Gracie era simples , sem firulas. O jiu-jitsu old School apresentado por Royce Gracie , sem firulas é mais eficiente na defesa pessoal ?
O jiu Jitsu esportivo tirou mto das técnicas voltadas mais para defesa pessoal, creio que depende mto da clareza que o jujutsuka tiver, sobre que tipo de técnica poderia ser usada na rua, e que tipo seria exclusivamente voltada para competição. Com certeza treinar somente a parte de solo, deixando as outras áreas de um combate dependendo única e exclusivamente da capacidade de se levar seu adversário ao solo, não seria tão seguro assim, contudo deixo uma observação que fiz durante os anos: em uma situação de combate corpo a corpo 1x1 e desarmado um jujutsuka que treina somente Jiu Jitsu costuma levar vantagem sobre um lutador de luta tradicionalmente em pé, que é leigo em lutas de solo, isso acontece mto pq proporcionalmente uma briga de rua ou agressão de rua, costuma terminar mais vezes com os dois entrando em clinch, e mtas vezes indo ao chão, area que o jujutsuka tem mta habilidade e vivência, pois em toda aula de jiu Jitsu tem o chamado "rola", e possivelmente vai ser simples finalizar ou conter alguem leigo nessas técnicas de solo.
@@OSamuraiModerno o problema de confiar nessas lutas esportiva, foi que um bicampeão de jiu jitsu levou um cara para o chão, mesmo ele vendo ele armado e levou um tiro, não é a primeira vez que vejo isso, outro lutador de jiu-jitsu partiu para cima de um cara armado e morreu também, outro era professor e tentou um triângulo em um ladrão mas levou um tiro de lado, o que se passa na cabeça desses lutador? É porque eles tem a parte esportiva apenas?
Qualquer pessoa provavelmente vai levar um tiro se usar técnicas de luta desarmada contra alguém armado, pode treinar o que for, a vida n é filme do Steven Seagal. Dito isso, quem só treina com intuito esportivo vai desenvolver várias habilidades que servem na defesa pessoal, mas não vai saber nada sobre como utilizar essas técnicas da melhor maneira naquele ambiente. É a diferença entre técnica e tática, tem que ter os dois.
Já fiz hapkido e a agilidade que me fez desenvolver principalmente em quedas foi incrível. Já cai de cavalo, patins e bicicleta sem sofrer um dano sequer, seguindo os costumes que as artes marciais, no meu caso o hapkido me fez aprender. Hoje faço muay Thai e pretendo tambem fazer outra arte que trabalhe justamente a filosofia , essa questão mais tranquila e de golpes. Provavelmente escolherei o Kung fu. Obs:aos um inscrito
Verdade, mano; uma vez despenquei de uma barra fixa de porta, se não fossem as técnicas de quedas que aprendi no hapkido eu teria batido de cabeça no chão.
obrigado pelo vídeo, estou fazendo um trabalho sobre hapkido e ajudou bastante! só gostaria de fazer um comentário, o correto é punho. Pulso é outra coisa, sabe quando vc coloca seu dedo no pescoço para sentir os batimentos cardíacos , isso é pulso. A região anatômica perto da mão se chama punho kkk sou chato, eu sei..kkk
Muito consciente! Já treinei Taekwon-do ITF e karate Shotokan... sempre pensei que é nerdisse achar que devemos usaras técnicas como foram ensinadas... combate real é mais eficiente uma garrafa quebrada, rs, podemos usar algumas técnicas, mas devemos adaptá-las... e mais, eu não acredito em artes marciai que não tem competição...não tem como prová-las, não te preparam emocionalmente para um combate real...
Não vi seu comentário, comecei a responder agora em ordem decrescente, se vc tiver feito esse comentário respondendo outro comentário, e o autor estiver deletado, seu comentário tb é deletado, mande novamente👊🏻
Dependendo do comentário a plataforma não permite, tem vários comentários onde simplesmente citaram poli ti cos, e foram retidos, talvez o youtube esteja considerando spam, eles tb retem
funciona, como tds as artes de acaordo commsua proposta. Concordo com vc senpai, o basico e bom sparring e a maneira mais segura de te preparar p um combate. Oss
Nesse comparação Luís, vai depender mais de fatores técnicos que as artes marciais em si, tanto a combinação de muay thai e jiu Jitsu e o Kudo, trabalham a trocaçao, o clinch, as projeções e o solo, então os dois serão aptos a executarem qualquer das técnicas necessárias, contudo também vai depender da forma que essa junção de técnicas é feita, se vc treina muay thai e jiu Jitsu mas nunca mostura os dois, talvez vc tenha alguma dificuldade de fazer a transição da luta de trocaçao para a de solo, por treina-las separadamente, mas mesmo que vc as treine separadamente mas com a visão além dessas técnicas específicas, não vejo tanta diferença: dá uma olhada nesse video para vc ter uma idéia melhor do que estou falando: ruclips.net/video/BILthJmXPI8/видео.html
O ponto mais importante é: de que forma vc está treinando. Treinei hapkido por 2 ou 3 anos, e era muito grande a diferença de treinos entre as academias. Na que eu treinava, era focada em combate. Em outras era para exibição, menos efetiva.
Existem alguns professores que ensinam o básico do hapkido de uma forma bastante efetiva, socos chutes, joelhadas e cotoveladas, mas a fama da arte sofre realmente pois não há um método específico para passar aos alunos. Cada academia segue um método de ensino diferente, inclusive quanto as formas (parte tradicional). Eventualmente a pessoa pode estar praticando a arte com foco em defesa pessoal, mas numa academia com foco na parte mais tradicional ou mesmo sem sparring. Aí cedo ou tarde a decepção chega. O ideal seria, já que é esse o estado de coisas, que ao se matricular, partisse do professor a ênfase que é dada naquela academia. O mestre Hwang tem alguns alunos no M.M.A., segue um trecho pequeno do que é passado em sua academia: m.ruclips.net/video/piJO4DXANy8/видео.html
Eu tive a real eficiência da minha arte marcial numa treta de rua. quando de forma instintiva o pé foi na cara do indivíduo e ele caiu. sou do (TKD) Taekwondo.
Tem o fato da memória muscular tbm se o cara só treina coisa mirabolante não vai funcionar pq querendo ou nao numa luta real a maior parte das coisas que funcionam são coisas de se fazer
O Hapkido, Wing Chun, Jeet Kune Do são mais utilizados na defesa pessoal sem luvas onde não existe juízes para parar a luta, não conta pontos, onde a vida esta em risco. Acho que poderia adaptar os golpes dessas artes marciais citadas para esporte de combate porque no MMA você golpeia com luvas mais reduzidas e é possível torcer o pulso, aplicar travamento como aqueles utilizados no Wing Chun.
Se sair da bolha funciona sim, um dos melhores hapkido no Brasil é do Mestre Marcos Silvério Itapetininga SP além dos golpes do hapkido é acrescentado o chão do jiu-jitsu,as joelhadas,caneladas e cotoveladas do muay Tay,as quedas, rolamentos do judô e mais algumas coisas
@@OSamuraiModerno Mas faça sobre várias escolas de Aikido, principalmente da linhagem do Christian Tissier, do Leonardo Sodré, etc. São visões do Aikido não fantasiosas como vários dojos por aí.
Eu gosto do aikido. Eu só não entrei, por que é muito longe da minha casa. Mas acho que boa parte é movimentação mesmo. Deve ter as técnicas que funcionam e contragolpes. Mas são as simples, sem tanto giro. Como Steven Seagle faz nos filmes. Faço sparring, apesar das minhas lesões. Recomendo. Vc evolui muito marcialmente.
É possível tirar benefícios de toda arte marcial, principalmente se o praticante a iniciar determinada arte marcial já tiver uma vivência na real aplicação das técnicas
Esse canal poderia se chamar ciência marcial, é impressionante como os mestres nos orientam num caminho tangível levando em conta as artes, nós mesmos e a realidade. Obrigado!
Fui ver algumas aulas havia só demonstração não tinha sparring parecia aikido , prático muay thai e tenho sparring todas as 5f meu treinador disse que mesmo sem competir e bom fazer sparring
Sou faixa preta de hapkido e concordo plenamente contigo, se não dá pra aplicar busque outra academia. Fui instrutor de defesa pessoal em formação de vigilante, lá tive que adaptar muito e tirar a fantasia de lado. Ou você tem uma mente aberta para adaptar seu estilo ou você não usa nem pra si mesmo se defender.
@@enzo-tm1lw não é bem assim! De fato não cabe em toda situação, mas sim pode ocorrer dependendo da situação, e essa técnica é feita em movimentação e é continua, as vezes quando é mostrado a forma é só a mecânica do movimento e as pessoas acham que é feita apenas daquela forma, mas tem uma gama de variações. Já vi gente ter danos sérios em tendão por ter recebido essa técnica que é feita de forma brusca e a pessoa não espera, pois é um giro coma força do quadril e como eu disse é em movimentação.
@@rafaelsanntana4796 vc luta da forma como treina, nunca vi um treino realmente funcional para isso, nunca vi isso sendo feito em luta, não acho impossível, acho improvável.
@@enzo-tm1lw vc enxerga luta como algo em ambiente controlado... De fato não é fácil fazer essa técnica em determinadas situações, mas como disse não é a única forma de fazê-la como se é mostrado, em a situação de fato, a dinâmica muda consequentemente também a forma de executar. Geralmente ela tem mais aplicabilidade quando o ataque vem de encontro e com profundidade,não sei se vc entendeu o que eu quis dizer, ela é feita como um drible ou desvio de corpo pois o atacante está indo de encontro e ele não para é onde ocorre o desiquelibrio que precisa ser o mínimo. Situação de rua tudo muda, algumas coisas cabem outras não é diferente de treino onde vc esta aprendendo a forma ou a técnica e ambiente controlado de competição. É isso que estamos tentando esclarecedor. Ou vc acha que ficar ralando a orelha no asfalto é algo eficaz ?
@@rafaelsanntana4796 acho que vc que não entendeu, se o treino passa longe da realidade, dificilmente vai funcionar, se a dinâmica muda, se é ainda mais complicado na rua, mais difícil ainda de funcionar. Falar que é feito dessa ou daquela forma não muda isso. Se não for feito no sparring, se ficar só no movimento ensaiado, não acho q vá funcionar. Vc disse que é feito com uma esquiva, vcs treinam isso pra valer? Botam luva e trocam socos para ver se conseguem fazer esse drible ai? Tem muito boxeador que consegue, vcs fazem o msm treino que eles? Eu nunca vi, por isso acho difícil de ter confiança nesse tipo de técnica.
Hapkido história: ruclips.net/video/zz_8zh6c_cc/видео.html
Kung fu funciona? : ruclips.net/video/cI_2iz2z4eg/видео.html
Torções de pulso: ruclips.net/video/YY6xOKWUpB4/видео.html
Faixa preta express: ruclips.net/video/2ep_94t3N7E/видео.html
Faz do Krav Maga
Faz do Krav Maga. É que eu só vi vídeos de lutadores de Krav Maga perdendo a luta. Ainda mais quando vai pro chão. Raramente se dando bem. E é um estilo muito famoso. Seria bom ter uma avaliação dele, inclusive com o pessoal do Caveira. Por que perdem tantas lutas?
ruclips.net/video/kQ5gvAaZBSA/видео.html
Parece capoeira e kung fu
@@17MetaRidleyCapoeira
Sou apaixonado pelo Hapkido. Já tive a oportunidade de participar de alguns seminários e cursos. E me ajudaram bastante. Parabéns pelo vídeo
Muito bom mestre. Osu
Isso acontece com mtos mestres ou praticantes de taekwondo, mtos ou já treinaram ou no mínimo conhecem o hapkido
@@OSamuraiModerno certamente...
@@OSamuraiModerno Faz um vídeo desse tipo, falando sobre o Systema Russo, é uma arte muito interessante.
Meu tio e 2 segundo Dan em hapkido e eu sou faixa amarela
Sou preta do Hapkido Mu Hak Kwan e fui segurança e chefe de segurança por 5 anos, dei aula na academia de polícia civil e na polícia militar e saí de situação de assalto com faca. Utilizei diversas técnicas do Hapkido, incluindo as técnicas de torção de pulso. Meu mestre Joon Sik Kwak foi do exército paralelo da Coreia do Sul e desenvolveu seu estilo para a guerra. Como toda boa arte marcial clássica feita para a guerra, funciona bem em todas as situações. Infelizmente tivemos uma promiscuidade nos novos estilos, sendo estes criados para campeonatos e para a estética. Muitos faixas pretas se desvinculam dos verdadeiros estilos e criam imprudentemente novos estilos, acabando com o real sentido de técnicas milenares.
Concordo
Acho que o AIKIDO ajuda numa briga real
Primeiramente de qual estilo de hapkido estamos falando? Daquele que a ênfase fica por conta de técnicas rebuscadas ou daquele estilo que visa a defesa pessoal com técnicas que vão direto ao ponto? Pratiquei por oito anos um karatê excessivamente voltado ao esporte em detrimento da defesa pessoal (muito kata), ou seja, praticava uma luta e não uma arte marcial (budô). Por isso migrei para o hapkido, nessa arte coreana pude praticar chutes baixos, joelhadas, luta com quedas, luta de chão, técnicas com bastões e estudei os pontos vulneráveis do corpo humano. Também praticava chaves e torções característicos da arte, algumas técnicas são realmente complexas e com difícil aplicação, mas eram um bom exercício de coordenação. Por final, na minha experiência o hapkido que pratiquei se mostrou interessante para a defesa pessoal, sendo esse o meu objetivo principal.
O hapkido há mtos golpes que em uma luta situação real de briga contra alguem experiente, vc nao conseguiria encaixar, e outras sim vc conseguiria encaixar. O proprio nome do Hapkido significa que é uma arte marcial focada na variedade, pois há inumeros chutes (como no taekondo) , mta amarração (torçoes), balao (como no judo), socos (mais de 128 tipos de defesa e ataque), quedas, uso de armas, entre outras. Como disse no video, o foco de algumas academias q ensinam hapkido fogem do tradicional perdendo a essencia, mas uma coisa que nao foi dita é: NENHUM golpe do Hapkido é esportivo, ou ético, focamos golpes livres q buscam locais em que causam dor (saco, olho, goela, pontos de pressão). Ou seja: não é esportivo, e sim DEFESA PESSOAL. Por isso que nas competiçoes de HAPKIDO são avaliadas a execuçao da tecnica do individuo e nao o COMBATE entre eles, pois nao temos golpes ESPORTIVOS! Maioria dos golpes do HAPKIDO nao podem nem ser aplicados no MMA, nao que os golpes seriam 100% encaixados, o que qro dizer é que nao temos golpes esportivos, nao está na essência da arte marcial. Focamos na DEFESA PESSOAL, causar dor, golpes baixos, afinal no combate é a sua vida ou a do agressor. E sim, não dá para aplicar todos os golpes em uma situação de vale tudo em uma briga, mas aprendemos a como lidar com chutes, socos, a nos armarmos, a cair (caso venha ao caso), temos o simples mas o simples com a essencia da nossa arte marcial, sem perder a tradição dela.
Qual seria a diferença em relação ao krav maga?
Aqui na minha cidade tem, não é todas que são assim. E hapkido tem mts golpes em pontos críticos que podem até matar, por exemplo o thunapop vc gira a pessoa logo dps de girar vc da uma cotovelada na garganta, deixando a em estado crítico
@@emiliosantiago7357 Krav Maga tem uma filosofia de contra ataque, já o Kombato (outra arte de defesa pessoal, essa brasileira) já foca em acabar com o perigo antes que ele aconteça, atacar primeiro.
Esqueceu de falar do aikido
Bom saber.
Judo e aikido e kung fu
Acabei de chegar do treino de Hapkido. Hoje tomei um soco no nariz, a minha sorte é que estavamos fazendo um sparring leve(mesmo sem luva). Esse tipo de treino ensina onde vc está acertando, onde está errando, trabalho o psicólogo... Se vai treinar para defesa pessoal, precisa ter contato, mesmo que seja com proteção, porque só assim vc vai ter uma noção de como é a realidade.
É muita coragem sua. Um erro e vc perde um dente ou quebra um osso. Não recomendo sparring sem equipamento de proteção.
@@CrossverseTM eu so tava usando o protetor bucal. Aprendi mais uma lição!
Sparring é muito importante, segurança também. Use capacete, luva , protetor bucal e tudo mais .
@@eduboteon 👍👍👍👍👍
Toppp
eu concordo contigo, treino hapkido e sinto q algumas técnicas (principalmente as torções de mão e punho) são irreais no entanto tenho o sentimento q ate essas técnicas como o kotegaeshi são mais princípios p chegar numa imobilização rápida após um golpe traumático entrar, treinamos sparring mas a aplicações de torçoes durante a luta é meio inviável pelo simples fato de receber varias combinações (se parece com um sparring de kickbox) do adversário ao notar q vc esta tentando pegar no pulso ou ante braço
Eu treinei Hapkido por três anos, e no treino é muito ficado nas torções e nos golpes circulares. Mas na prática não funciona muito não.
Resumindo o que a meu ver é mais eficiente numa luta. Boxe e Muay Thai para golpes traumáticos, judo e wrestling para luta agarrada em pé, e Jiu Jitsu no chão.
Na minha opinião a melhor forma de testar a eficiência de uma técnica é com o sparring. Porque assim está sendo testado com um alvo que reage contra a técnica. O jiu-jitsu é uma ótima alternativa para exercitar torções por isso. Da mesma forma que o boxe é ótimo para exercitar trocação de socos .
Realmente, mtos fazem a ideia errada que no Jiu Jitsu não se pode usar torções de pulso como as treinadas no aikido e hapkido, qdo na verdade somente as de manipulação dos dedos não são permitidas, ainda sobra mtas técnicas que podem ser testadas.
Depois se for possível faz um sobre karatê shotokan, oss .
Up
Up
Faz sim. Vai ser bom.
O Hapkido Mohakwan q pratico é soco chute e torção. Tem o rolamento, tem a parte demonstrativa, mas pra defesa, é bater mto e apanhar pouco.
Top
A no meu ponto de vista a única coisa que não funciona é não treinar nada.
Exatamente. Outra coisa é treinar para o combate.
@@CapoeiraMarcial
Sim verdade!
Salve capoeira!
Realmente, a artes marciais, n é só uma luta. Tem finalidade de se proteger, e proteger sua família, e ainda se tornam uma pessoa melhor pra sociedade, geralmente. Em qualquer luta! Se for bem disciplinado.
E muito legal
Parabéns!!!
Bem didático, com explicações esclarecidas.
Gosto de assistir samurai moderno, nos traz boas dicas.
Excelente colocações ,parabens, e dificil ver alguem que aborda esse aspecto com tanta clareza.
Boa noite, sou praticante de hapkido Sam Do kwam, do grão mestre Itagiba, somos o único hapkido competitivo que concorre ao bolsa atleta não olímpico, gostei do seu vídeo, parabéns pelo conteúdo
Hapkido funciona muito bem, principalmente para defesa pessoal. Sou policial, juntamente com krav Maga, acho ser uma das melhores lutas.
Acredito q as duas artes marciais funcionam tbm, mas como complemento já fiz krav maga.
Nao descarte outras modalidades Além de treinar outras vertentes do combate.
seria interessante alguma modalidade de combate que envolvesse sparrings pra colocar algo assim em pratica. Seja o karatê ou o muay thai ou até msm um nogui e quem sabe um MMA.
Cara se vc se impressiona com hapkido imagina mma então
Concordo fiz hapkido e hoje faço kravmaga kravmaga achei mais direto as técnicas
Fiz hapkido 9 anos e nela lutei 2 anos vale tudo,pra arte funcionar depende de cada um se vc ,se quiser ficar só na fantasia fique ,se usar ela proximo do real qie o hapkido é eficaz.eu treinava proximo ao real e não $ó na academia mas na rua.,eu me sinto seguro pra andar na rua pq tanto no chão ou trocacao ,eu usarei sem dó algum.
Na fantasia?????
NÃO entendi
Sou faixa preta em Hapkido e estou me graduando faixa azul em Jiu Jitsu, concordo plenamente com o vídeo. Todas as artes marciais possuem técnicas que são aplicáveis e outras que servem apenas para demonstração.
Olá Rafael, tenho 40 anos,gostaria de fazer arte marcial para defesa pessoal com sua experiência qual vc indicaria?obrigado!
@@erikmartins2078 sou suspeito para falar, mas em relação à defesa pessoal eu continuo acreditando que o Hapkido é a melhor. Mas procure uma academia com técnicas efetivas e pouca firula.
@@rafaelfernandesvaladaresdo6572 muito obrigado,forte abraço
@@erikmartins2078 forte abraço irmão
Muito bem explicado, pois muitos confundem combate real com coreografias...sou um profundo admirador do Hapkido, tive o prazer de treinar um pouco e è fascinante...atualmente me graduei em Goshin Jutsu (Defesa Pessoal de origem japonesa) e concordo 100% com o que explicou no video...a chance de uma tècnica simples ter sucesso em um combate real è de 90% positiva...Oss!
Muito bom irmão. Qual tu recomenda mais?
Muito Show de bola esse vídeo, concordo com muitas coisas, mesmo sendo amente de todo tipo de artes marciais, fiz um vídeo chamado "Hapkido no UFC" gosto dos golpes teatrais e também os reais, não tem nada de erra treinar os 2, tem gente que nem gosta de luta, faz apenas pra se sentir bem, essa pessoa também não está errado, mas se faz pra se defender de algo real, precisa saber o que é real, pois o funcional também é bem importante, toda arte marcial tem o seu lado pra teatro.
Concordo
Hoje em dia a covardia está enorme.
Melhor estudar/treinar por esporte.
Gostei do vídeo,e você é um cara lúcido.
Muito bom video parabéns muito bom!!!
faz uma sobre o Morganti Ju-jitsu!
HAPKIDO, é uma arte para várias situações.
Já treinei Hapkido Sibradepe(Sistema Brasileiro de Defesa Pessoal),acho que criado/trazido pelo Mestre Gilberto, numa academia perto de Porto Alegre. Cada faixa tinha suas técnicas "oficiais", usadas nos exames, a partir da amarela alguns técnicas contra faca, etc. Tudo vai depender do professor, pois parte do treino eram essas técnicas de cada faixa, mas a mentalidade era defesa pessoal, pura e simples, com o mantra "dedo no olho, chute no saco, soco no gogó e pisão no joelho". Também fazíamos sombra (soco, chute e cotovelada no ar), saco de pancada e sparring (sem utilizar as técnicas de defesa pessoal, obviamente). Outra coisa que deixava o treino completo era uma espécie de rodinha com alguém no centro e cada um chegava de um jeito, e o aluno no centro era obrigado a se virar pra sair da situação usando a técnica que viesse à cabeça. Tinha até uma pegada meio underground, e eu só podia treinar pois estava acompanhado do meu pai.
Posteriormente, nesta academia foi sendo adotado, meio que em paralelo, um outro sistema, um pouco mais simplificado, não mais o original Hapkido, mas não sei que ponto chegou pois saí em seguida, mas foram bons tempos.
Bem, eu sou suspeito em falar pois sou 5º Dan em Hapkido. sou formado em capoeira capitães da Areia, Mestre Almir, Carioca, Bahiano. treinei Taekwondo quando esta arte não era esporte. Conheço boxe, wing chum e judô. toda arte marcial (não esporte marcial) tem suas características. O erro maior de todo praticante é achar que é um fim e não um meio e que sua arte é suprema. NÃO. As artes praticadas com seriedade dão um cabedal de conhecimento técnico e estratégico em lutas em academias, porém como defesa pessoal (briga de rua) deve-se adaptar. Seja você mesmo, esqueça as artes que você praticou. O Hapkido é super eficiente desde que o cara não seja burro e tenha entendido os conceitos. Você treina de uma forma e luta de outra, ou melhor, academia é uma coisa e rua outra. Rua é o que vale. O arsenal do Hapkido armado e desarmado é superior a maioria das artes marciais pois é uma mistura de Kwarangdo (uma espécie de karaté estilo coreano) e a arte que gerou o Aikido. Todas elas eficientes. Numa briga de rua, o mais simples deve ser feito, chutes baixos ou a meia altura, rapidez, socos em qualquer parte exposta do corpo, cabeçadas, rasteiras, evite agarrar e ser agarrado na rua mas se isso acontecer, golpes simples como quebrar dedos, enfiar dedo nos olhos, puxar os testículos ,agarrar pelo cabelo e não parar de bater, arremessos e torções só aquelas que você domina melhor. Para se falar de uma arrte com propriedade tem que pertencer, vivenciar a arte. Ah eu como lutador de rua não uso somente tecnicas do Hapkido, sou o Sr. João usando golpes de hapkido misturado a tecnicas de outras e muito de mim mesmo
ruclips.net/video/zz_8zh6c_cc/видео.html fizemos uma mini documentário sobre o hapkido, dê uma olhada depois👊🏻
E as lutas tradicional como wrestling tradicional como luta marajoara luta corporal indígenas as lutas de derrubada como a luta olímpica funciona na luta de rua
Super sensato! Esse vídeo poderia ser usado para qualquer AM tradicional.
Depois se for possível faz um sobre Muay Thai
Com ctz Celio
Esse nem precisa kk
Vídeo muito claro e muito bem explicado. Obrigado.
Quanto às armaduras li um livro sobre artes ocidentais que citavam o wrestling treinado pelos romanos pq, naquela época, uma vez no chão, com uma armadura,seria muito difícil e lento se levantar, ficando exposto
um estilo muito bom / parecer que exercito coreano pratica parabens!
O hapkido é super eficiente. É uma arte inteligente para pessoas inteligentes. Tecnicas de torção, arremesso, quebramento e imobilizaçoes são aplicadas em brigas em situações específicas. O objetivo do combate no hapkido é a defesa pessoal. Contra vários oponentes, fatalmente será mesmo que momentaneanente agarrado pelo braço, perna, corpo, pescoço, roupa. Daí os golpes de liberação e de torção. Os golpes primários são os traumatizantes com todas as partes do corpo. Se a distância encurtou e o inimigo vacilou e a hora da projeção, da chave.diferente do judo ou jiujtsu esportivos não ficamos dando bobeira no chão. Até sabemos e treinamos. Mas chão na rua é pedir para morrer.Realmente os golpes mais simples são os mais eficientes. Mas nao se pode parar de bater, valer-se de fator surpresa e ser SUJO MESMO. HAPKIDO embora não pareça assim como a capoeira são versados em apanhar o "trouxa" onde e quando e da forma que ele menos espera. Treine a arte nao seja a arte. Isto é valha-se dela mas não seja cego. Isso vale para a arte que você pratica ou qualquer outra. Um soco é um soco, um chute é um chute e pronto
Na rua NÃO tem regras.
Vc tem q usar os meios disponíveis para NÃO morrer.
Excelente explicação...principalmente a parte em que menciona o contexto das guerras na antiguidade.
Gostaria de saber a opinião de vcs sobre como vcs enxergam o Krav Magá. Seria possível fazer esse vídeo?
Eles já falaram sobre krav. ruclips.net/video/kQ5gvAaZBSA/видео.html
Muito bom o vídeo, gostei das explicações, muito instrutivo.
É parece bom e realista seu ponto de vista.
Perfeito! " Simplicidade é o ápice da sofisticação "
Parabéns pela coragem de abordar esses assuntos e pelo conhecimento.
Sei que já colocou isso em prática em suas aulas e tbm ministrando essas torçoes no pessoal da guarda municipal né isso na parte de defesa pessoal.
Não entendo nada de hapkido, não consegui vê nós vídeos de Robert wittaker que foi colocado ele usando. Deve ser exatamente por eu não saber identificar mas ele tem um estilo singular.
Olá Raffa, nos vídeos do Whittaker só tem ele usando aquilo que está presente em qualquer arte de combate corpo a corpo, presente no hapkido tbm mas, nada daqueles golpes cinematográficos. Só uma correção, eu treinei com guardas municipais, não dei aula para eles, eram todos praticantes de Hapkido e realmente o treinavam para usar e não para apresentar, me ajudaram bastante a entender na prática o que funciona e o que não.
@@OSamuraiModerno compreendi muito show
@@OSamuraiModerno isso mesmo Senpai Whitaker é tanto faixa preta de karatê Jiu jitsu e hapikido e o que ele usa ali tá presente em todas ele luta no automático e não ligando e desligando a chave oss
Belissima explicação...Oss!
Se possível fala tbm do Morganti Ju Jitsu
👊🏻
Pelo pouco que eu vi posso estar enganado mais ao meu ver seria uma combinação de kyokushin com judô olímpico porém com regras próprias
@@raphaelsousa560 tem tbm o Morganti de contato tipo MMA , vale soco na cara
Excelente análise. Parabéns.
Isso só me faz lembrar do scorpion do mk armageddon e do deception ele usa esse estilo de luta muito interessante
tenho vontade de participar de um torneio de Hapkido
Legal ótimo demais parabéns jóia muito bom mesmo bacana valeu show sucesso 😄😀😁
Hapkido seria uma boa pra um iniciante? Quero treinar algum estilo de luta e hapkido foi oque mais me interessou ( so tenho as opções de muay thai, hapkido, karate, ju-jitsu) e hapkido me agradou muito.
Que vídeo top! Parabéns pelo trabalho!!!
Massa demais!!!!! ..muito massa ..queria que falasse do Krav maga e Kenpo karate !!OSS👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊
Qualquer arte marcial treinada de forma séria funciona!
O jiu-jitsu atual mais voltado para o lado esportivo funciona em uma situação em quer o indivíduo precise se defender na rua ? O jiu-jitsu apresentado ao mundo nos primeiros UFCs pela família Gracie era simples , sem firulas.
O jiu-jitsu old School apresentado por Royce Gracie , sem firulas é mais eficiente na defesa pessoal ?
cara.. uma hora vc vai descubrir q o melhor é saber um pouco de cada, ou seja, mma
O jiu Jitsu esportivo tirou mto das técnicas voltadas mais para defesa pessoal, creio que depende mto da clareza que o jujutsuka tiver, sobre que tipo de técnica poderia ser usada na rua, e que tipo seria exclusivamente voltada para competição. Com certeza treinar somente a parte de solo, deixando as outras áreas de um combate dependendo única e exclusivamente da capacidade de se levar seu adversário ao solo, não seria tão seguro assim, contudo deixo uma observação que fiz durante os anos: em uma situação de combate corpo a corpo 1x1 e desarmado um jujutsuka que treina somente Jiu Jitsu costuma levar vantagem sobre um lutador de luta tradicionalmente em pé, que é leigo em lutas de solo, isso acontece mto pq proporcionalmente uma briga de rua ou agressão de rua, costuma terminar mais vezes com os dois entrando em clinch, e mtas vezes indo ao chão, area que o jujutsuka tem mta habilidade e vivência, pois em toda aula de jiu Jitsu tem o chamado "rola", e possivelmente vai ser simples finalizar ou conter alguem leigo nessas técnicas de solo.
@@OSamuraiModerno o problema de confiar nessas lutas esportiva, foi que um bicampeão de jiu jitsu levou um cara para o chão, mesmo ele vendo ele armado e levou um tiro, não é a primeira vez que vejo isso, outro lutador de jiu-jitsu partiu para cima de um cara armado e morreu também, outro era professor e tentou um triângulo em um ladrão mas levou um tiro de lado, o que se passa na cabeça desses lutador? É porque eles tem a parte esportiva apenas?
Qualquer pessoa provavelmente vai levar um tiro se usar técnicas de luta desarmada contra alguém armado, pode treinar o que for, a vida n é filme do Steven Seagal. Dito isso, quem só treina com intuito esportivo vai desenvolver várias habilidades que servem na defesa pessoal, mas não vai saber nada sobre como utilizar essas técnicas da melhor maneira naquele ambiente. É a diferença entre técnica e tática, tem que ter os dois.
Já fiz hapkido e a agilidade que me fez desenvolver principalmente em quedas foi incrível.
Já cai de cavalo, patins e bicicleta sem sofrer um dano sequer, seguindo os costumes que as artes marciais, no meu caso o hapkido me fez aprender.
Hoje faço muay Thai e pretendo tambem fazer outra arte que trabalhe justamente a filosofia , essa questão mais tranquila e de golpes.
Provavelmente escolherei o Kung fu.
Obs:aos um inscrito
Verdade, mano; uma vez despenquei de uma barra fixa de porta, se não fossem as técnicas de quedas que aprendi no hapkido eu teria batido de cabeça no chão.
Caramba!!!!!!
@@TheChecatoBom
Esse canal é muito legal!!! Parabéns. Poderiam falar do judô ou o shuai jiau?
vem pra SP Atibaia pra vc ver ... convite feito
Sou faixa verde de karatê,e agora iniciei no kapkido,o spairg é muito necessário sim, perfeito o vídeo!
Oss👊🥋
Qual o estilo MAIS eficiente na rua?????
Vc treina 02.
Qual o MAIS útil????
obrigado pelo vídeo, estou fazendo um trabalho sobre hapkido e ajudou bastante!
só gostaria de fazer um comentário, o correto é punho. Pulso é outra coisa, sabe quando vc coloca seu dedo no pescoço para sentir os batimentos cardíacos , isso é pulso. A região anatômica perto da mão se chama punho kkk
sou chato, eu sei..kkk
Muito consciente! Já treinei Taekwon-do ITF e karate Shotokan... sempre pensei que é nerdisse achar que devemos usaras técnicas como foram ensinadas... combate real é mais eficiente uma garrafa quebrada, rs, podemos usar algumas técnicas, mas devemos adaptá-las... e mais, eu não acredito em artes marciai que não tem competição...não tem como prová-las, não te preparam emocionalmente para um combate real...
Eai Mestre qual é mais realista, Hapkido ou Aikido ?
Hapkido!
Faz do kali silat/panatukan tbm. Excelente video
parabéns ao Carlos e Eduardo. Esse canal é muito esclarecedor e honesto.
Gostaria de ver sobre o Tang Soo Do da Coreia do Sul também ...
Tang soo do é taekwondo amigo , mas o taekwondo tradicional ,marcial , não esse de competição
Faz um vídeo sobre o jiu-jitsu de kimono
👊🏻
Falou tudo! Muito sucinto!
Deixei um comentário e sumiu. O vídeo é bom trás como os coreanos o vendem. Tenho um canal sobre Hapkido.
Não vi seu comentário, comecei a responder agora em ordem decrescente, se vc tiver feito esse comentário respondendo outro comentário, e o autor estiver deletado, seu comentário tb é deletado, mande novamente👊🏻
@@OSamuraiModerno não foi. Foi a parte. Com toda a vênia, foi um comentário na mesma linha desse. Apagaram.
Dependendo do comentário a plataforma não permite, tem vários comentários onde simplesmente citaram poli ti cos, e foram retidos, talvez o youtube esteja considerando spam, eles tb retem
Deixe o titulo completo que eu consigo achar pela pesquisa
@@OSamuraiModerno Bom. O comentário anterior foi na mesma linha desse acima. Espero que esse não suma também. Obrigado.😊
funciona, como tds as artes de acaordo commsua proposta. Concordo com vc senpai, o basico e bom sparring e a maneira mais segura de te preparar p um combate. Oss
O que seria mais eficaz na rua, um faixa preta de kudo ou um faixa preta de jiu-jitsu e muay thai?
Cara, acho que surte o mesmo efeito.
Nesse comparação Luís, vai depender mais de fatores técnicos que as artes marciais em si, tanto a combinação de muay thai e jiu Jitsu e o Kudo, trabalham a trocaçao, o clinch, as projeções e o solo, então os dois serão aptos a executarem qualquer das técnicas necessárias, contudo também vai depender da forma que essa junção de técnicas é feita, se vc treina muay thai e jiu Jitsu mas nunca mostura os dois, talvez vc tenha alguma dificuldade de fazer a transição da luta de trocaçao para a de solo, por treina-las separadamente, mas mesmo que vc as treine separadamente mas com a visão além dessas técnicas específicas, não vejo tanta diferença: dá uma olhada nesse video para vc ter uma idéia melhor do que estou falando: ruclips.net/video/BILthJmXPI8/видео.html
@@OSamuraiModerno Acabei de assistir, muito bom!
O ponto mais importante é: de que forma vc está treinando. Treinei hapkido por 2 ou 3 anos, e era muito grande a diferença de treinos entre as academias. Na que eu treinava, era focada em combate. Em outras era para exibição, menos efetiva.
Existem alguns professores que ensinam o básico do hapkido de uma forma bastante efetiva, socos chutes, joelhadas e cotoveladas, mas a fama da arte sofre realmente pois não há um método específico para passar aos alunos. Cada academia segue um método de ensino diferente, inclusive quanto as formas (parte tradicional). Eventualmente a pessoa pode estar praticando a arte com foco em defesa pessoal, mas numa academia com foco na parte mais tradicional ou mesmo sem sparring. Aí cedo ou tarde a decepção chega. O ideal seria, já que é esse o estado de coisas, que ao se matricular, partisse do professor a ênfase que é dada naquela academia.
O mestre Hwang tem alguns alunos no M.M.A., segue um trecho pequeno do que é passado em sua academia: m.ruclips.net/video/piJO4DXANy8/видео.html
Tem mt picareta no hapkido cara 10 dan auto proclamado gran mestre isso sim
JEET KUNE DO, por favor!
Up
Eu tive a real eficiência da minha arte marcial numa treta de rua. quando de forma instintiva o pé foi na cara do indivíduo e ele caiu. sou do (TKD) Taekwondo.
Aí sim hein vc nocauteou o cara na rua com o seu Taekwondo Botei fé em vc mano kkkkkkkkk
Perfeito
Todas Artes Marciais funcionam, dependerá do fator psicologico e tecnico do praticante no momento sob stress.
Tem o fato da memória muscular tbm se o cara só treina coisa mirabolante não vai funcionar pq querendo ou nao numa luta real a maior parte das coisas que funcionam são coisas de se fazer
Acho que todas as lutas são boas cada uma tem sua vantagem e desvantagem .
Fato, se fosse assim não teria o MMA
Tem umas que não são boas não pq se perderam no folclore ou a organização dessa luta fez ela regredir na parte de combate
Nesta arte também é possível treinar com espada katana ?
Sim todas armas brancas
Tem algum professor de kudo no estado do Pará ?
Sim. E em qualquer arte marcial, as coisas sempre parecem mais fáceis quando aplicadas em alunos condicionados e/ou submissos.
O Hapkido, Wing Chun, Jeet Kune Do são mais utilizados na defesa pessoal sem luvas onde não existe juízes para parar a luta, não conta pontos, onde a vida esta em risco. Acho que poderia adaptar os golpes dessas artes marciais citadas para esporte de combate porque no MMA você golpeia com luvas mais reduzidas e é possível torcer o pulso, aplicar travamento como aqueles utilizados no Wing Chun.
Faz um vídeo sobre o Jeet Kune Do.
quando descobri que 90% das técnicas de artes marciais sao apenas uma forma de arte mesmo foi um choque de realidade.
Movimentos bonitos, mas muito complicados de serem executados, e na rua não dá tempo de pensar, tem que agir , matar o agressor se ⭐necessário.⭐
Se sair da bolha funciona sim, um dos melhores hapkido no Brasil é do Mestre Marcos Silvério Itapetininga SP além dos golpes do hapkido é acrescentado o chão do jiu-jitsu,as joelhadas,caneladas e cotoveladas do muay Tay,as quedas, rolamentos do judô e mais algumas coisas
Sempre achei daora o Hapkido. Façam do Aikido tb!!
Com certeza Luan, pode ficar no aguardo👊🏻
@@OSamuraiModerno Mas faça sobre várias escolas de Aikido, principalmente da linhagem do Christian Tissier, do Leonardo Sodré, etc. São visões do Aikido não fantasiosas como vários dojos por aí.
Eu gosto do aikido. Eu só não entrei, por que é muito longe da minha casa. Mas acho que boa parte é movimentação mesmo. Deve ter as técnicas que funcionam e contragolpes. Mas são as simples, sem tanto giro. Como Steven Seagle faz nos filmes.
Faço sparring, apesar das minhas lesões. Recomendo. Vc evolui muito marcialmente.
É possível tirar benefícios de toda arte marcial, principalmente se o praticante a iniciar determinada arte marcial já tiver uma vivência na real aplicação das técnicas
@@OSamuraiModerno Assim que penso também. Assim ele tem discernimento.
E uma coisa e cometer outra e prática treino a 17 anos so campeão Internacional de HAPKIDO
Toda a arte marcial funciona, depende da dedicação de quem pratica mas ngm é invencível.
Magia bola de fogo pela mão é fogo. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Falta abrir uma filial aqui na capital de sp
QUANDO EU ENTRA NO UFC VO MOSTRA O PODER DO HAPKIDO
Fico na torcida cara.
Faz sobre o ninjutsu pfv
Boa tarde mestre
Pouco divulgado no Brasil.
Fala sole a luta livre brasileira
Hapkido é muito eficiente!
Esse canal poderia se chamar ciência marcial, é impressionante como os mestres nos orientam num caminho tangível levando em conta as artes, nós mesmos e a realidade. Obrigado!
Vou começar hj as aulas de Hapkido estou ansiosa e animada!
Que bom vale muito a pena Hapkido 🇰🇷 essa arte é ótima pra defesa pessoal!
Fui ver algumas aulas havia só demonstração não tinha sparring parecia aikido , prático muay thai e tenho sparring todas as 5f meu treinador disse que mesmo sem competir e bom fazer sparring
Tem muita firula nessa arte
A arte marcial mais completa e fatal do mundo HAPKIDO!
Seria perfeito unir Hapkido com Jeet Kune Do.
Sou faixa preta de hapkido e concordo plenamente contigo, se não dá pra aplicar busque outra academia.
Fui instrutor de defesa pessoal em formação de vigilante, lá tive que adaptar muito e tirar a fantasia de lado.
Ou você tem uma mente aberta para adaptar seu estilo ou você não usa nem pra si mesmo se defender.
Eu era um dos melhores da minha academia, fui para outra cidade competir e consegui medalha de prata
Existe diferentes tipos de hapkido? O que eu treinei se parecia muito com mma mas nao parece nada com hapkido coreano puro
Hapkido funciona sem dúvidas porém para ficar bom nessa arte tem que treinar por muito tempo já que ela engloba muitas técnicas refinadas
A forma que vcs mostram o Kotegaeshi não retrata a total realidade!
Dar um kotegaeshi pegando um soco no ar que parece bem longe da realidade.
@@enzo-tm1lw não é bem assim! De fato não cabe em toda situação, mas sim pode ocorrer dependendo da situação, e essa técnica é feita em movimentação e é continua, as vezes quando é mostrado a forma é só a mecânica do movimento e as pessoas acham que é feita apenas daquela forma, mas tem uma gama de variações.
Já vi gente ter danos sérios em tendão por ter recebido essa técnica que é feita de forma brusca e a pessoa não espera, pois é um giro coma força do quadril e como eu disse é em movimentação.
@@rafaelsanntana4796 vc luta da forma como treina, nunca vi um treino realmente funcional para isso, nunca vi isso sendo feito em luta, não acho impossível, acho improvável.
@@enzo-tm1lw vc enxerga luta como algo em ambiente controlado... De fato não é fácil fazer essa técnica em determinadas situações, mas como disse não é a única forma de fazê-la como se é mostrado, em a situação de fato, a dinâmica muda consequentemente também a forma de executar. Geralmente ela tem mais aplicabilidade quando o ataque vem de encontro e com profundidade,não sei se vc entendeu o que eu quis dizer, ela é feita como um drible ou desvio de corpo pois o atacante está indo de encontro e ele não para é onde ocorre o desiquelibrio que precisa ser o mínimo.
Situação de rua tudo muda, algumas coisas cabem outras não é diferente de treino onde vc esta aprendendo a forma ou a técnica e ambiente controlado de competição. É isso que estamos tentando esclarecedor. Ou vc acha que ficar ralando a orelha no asfalto é algo eficaz ?
@@rafaelsanntana4796 acho que vc que não entendeu, se o treino passa longe da realidade, dificilmente vai funcionar, se a dinâmica muda, se é ainda mais complicado na rua, mais difícil ainda de funcionar. Falar que é feito dessa ou daquela forma não muda isso. Se não for feito no sparring, se ficar só no movimento ensaiado, não acho q vá funcionar. Vc disse que é feito com uma esquiva, vcs treinam isso pra valer? Botam luva e trocam socos para ver se conseguem fazer esse drible ai? Tem muito boxeador que consegue, vcs fazem o msm treino que eles? Eu nunca vi, por isso acho difícil de ter confiança nesse tipo de técnica.
Taekwondo mestre.