A versão traduzida para o português deixa escapar elementos muito importantes do diálogo. Miranda, ao se referir ao suéter de Andy, diz que ela o escolheu de uma "clearance bin", que são áreas em lojas conhecidas como "thrifting stores" onde as roupas ficam empilhadas ("pile of stuff") em grandes cestos para as pessoas fuçarem ali e pegarem as peças em melhores condições . Essas lojas revendem roupas de segunda mão, recebidas como doações para serem vendidas a preços muitos baixos. Miranda, insinua com isto, que Andy pagou muito barato por aquela roupa, que provavelmente é de segunda mão, e que ela compra roupas assim pois não vê valor em pagar caro por uma peça de roupa, pois acha que dessa forma vai comunicar ao mundo que sua preocupação é muito mais com o seu intelecto do que com a maneira que se veste. No entanto, Miranda a humilha justamente naquilo que é mais precioso para Andy, que é a sua capacidade intelectual, ao demonstrar sua ignorância sobre como aquela peça aparentemente "desvalorizada" faz parte do ciclo engenhoso do universo da moda, e como não existe nada de superficial nesta indústria gigantesca. Além disso, reafirma que embora Andy se considere superior à futilidade daquele universo, ela na verdade está usando suas roupas de segunda mão para comunicar o seu posicionamento no mundo, quer ela queira, quer não. Se repararmos no figurino, fica claro o distanciamento de Andy, que é a única personagem usando azul, enquanto todos os outros usam preto ou tons terrosos. O discurso da Andy está estampado em suas vestimentas, sem que ela saiba disso, mas todos são capazes de ler suas mensagens subliminares. Miranda, no áudio original, não é desrespeitosa com Andy, e usa um tom de voz baixo e constante, que impõe respeito e dá medo por conta de sua autoridade. Sua postura é de alguém que conhece profundamente o mercado no qual trabalha e que não admite que alguém desvalorize o seu trabalho, porém, ela faz isso com muita elegância e seriedade. Este é daquele tipo de lição que vida nos dá que jamais nos esqueceríamos!
Baŕbaro! Que excelente texto! Sou prof de português e literatura. Parabéns pela teu discurso. Estou encantada! O filme renderia uma excelente resenha crítica.
1:38 só uma dica, não tirem sarro ou menospreze nenhuma profissão onde tem um especialista na área por perto, caso contrário é mais ou menos isso que vocês vão ouvir (e vão ouvir merecidamente kkkkkk)
Não, a primeira a agir com menosprezo foi a Miranda, que trata todo mundo como lixo, antes, durante e depois da chegada da Andy. A Andy era no máximo ignorante, não esnobe.
Que a Miranda é esnobe e arrogante, isso ninguém tem dúvida, mas ela só falou verdades. A Andy chegou na Runway menosprezando o trabalho das colegas e achando tudo fútil sendo que na verdade, até a roupa que ela usa, foi fruto de trabalho de pessoas como a Miranda. A Miranda deu um show. O fato é que as pessoas pensam que moda é futilidade e bobagens, mas é um trabalho sério, que movimenta dinheiro, empregos e veste pessoas. A Andy retratou o que as pessoas pensam sobre moda. Gente arrogante como a Miranda existe até vendendo pastel na feira.
Moda também representa o monopólio de fazendas! Terras! O endividamento de produtores que não conseguem pagar maquinários. Produzem muito algodão para a tecelagem de fios de ceda e recebem muito pouco! Moda representa a 3º indústria que mais polui no planeta! Representa também o trabalho escravo de muitas mulheres em países como Bangladesh. A indústria química e demais canais de produção, atrelados a indústria da “MODA RÁPIDA” levam ao consumo imenso de recursos naturais, geração de pobreza em países do terceiro mundo e poluição do planeta! Moda veste bem sim! Mas o preço que ela cobra de nós e do planeta…..É BEM CARO!
@@darthsidious4162o mundo corporativo é assim mesmo Palpatine. Assédio moral, estresse e desespero. Se ainda não está inserido no mercado de trabalho, vá se acostumando com a realidade.
@@darthsidious4162 demitir uma pessoa só por conta disso? Ela não estava questionando o trabalho dela como assistente, mas a ignorância dela em um assunto em que ela está inserida. O ideal seria passar isso de uma outra maneira, mas a arrogância da Miranda é parte da construção da personagem, como uma pessoa que dá a vida pelo trabalho e extremamente exigente no sentido de querer que as pessoas façam o mesmo. Não é arrogante por ser arrogante, há um todo por trás desse comportamento.
Nunca vou me esquecer de quando vi a legenda automatica do ig escrevendo "Ivson Lahan" ao inves de "Yves Saint Laurrent" ..... "Ivson", cara.... "IVSON"!!!!!!
Vou usar um exemplo exagerado mas que inserido no contexto faz sentido . Imagine um cowboy. Ele está todo trajado com o estilo country , botas,chapéu,camisa xadrez, bigode e jeans justo. Do nada nessa roupa ele está usando um cinto com uma fivela de lacinho com pedrinhas cor de rosa. Essa fivela não faz sentido ali no contexto do cowboy pq a construção da imagem dele é baseado num estilo específico. O mesmo se aplica ao contexto do cinto azul . Pode parecer simples mas no contexto deles detalhes pequenos podem fazer a diferença. Uma fivela passa um estilo e a outra passa outro. Oque você veste comunica aquilo que vc quer representar ou quem você é. O ser humano é visual e pra nós um único elemento pode mudar o conjunto da obra. Seria o mesmo que um homem de terno, gravata e chinelo. Detalhes no contexto do trabalho dessas personagens importa por motivo de comunicação visual.
Meu Deus 😮ela resumindo o caminho da moda em 2minutos! Muitos nao conseguem assimilar tao rapido! É assim q funciona, qnd 1roupa aparece na tv (novela e programas populares(... no mundo da moda n presta + p nada!
reparem em 0:24 , Miranda ela olha novamente para os cintos enquanto Andy falava, provando que ela realmente se importava com a opnião da Andy e queria verificar se ela estava certa. Mas depois que Andy chamou todo o trabalho de Miranda de "coisas, a ofendendo-a, Miranda invés de demiti-la de uma vez, decidiu dar uma aula de moda para ensina-la a importâcia de seu trabalho e no rumo que Andy trabalhava Miranda é a verdadeira mocinja desse filme, talvez a anti-heroina mais bonzinha de todas, pois ela pode ser dura e grossa, mas ela dá importantes liçoes para seus funcionarios esperando o crescimento dos mesmos ❤ Esse trecho mostra o que Miranda queria dizer para Andy, que ela precisava mudar urgentemente seu modo de vestir naquela empresa, pois era arrogancia dela menosprezar todo o trabalho de Miranda no rumo da Moda usando roupas fora dela Antes dessa cena, alertaram-na sobre isso e ela disse que nao se importava pq nao ia ficar no rumo da moda por muito tempo Miranda estava somente a ensinando uma importante lição
@@bemybby kkkkkkkk Essa foi a afirmação mais sem noção que eu já vi na vida, dizer que Miranda é a " mocinha "!! Vai passar pano assim na casa do caraio!! E assim, eu adoro a Miranda por ela ser uma vilã memorável, acho ela uma diva na questão que ela é elegante e tem estilo, mas eu tenho consciência que ela é uma megera, escrota, arrogante e gosta de humilhar os outros.
@@bemybby o cara vir me falar que " Miranda é a mocinha " foi um dos maiores absurdos que eu já li sabe... Vai passar pano assim pra um personagem na casa do caraio viu!!
Pior é que é assim com TODOS os personagens do tipo. Povo idolatrada uma "Roberta Pardo" que fala tudo na lata, sem medo de ninguém e etc, mas na vida real, pessoas assim não funcionam, só afastam as pessoas, eu aprendi isso da pior forma.
Se você tem orgulho de ser incompetente o erro é todo seu. Trabalhar com uma pessoa com pleno conhecimento sobre a indústria onde atua é uma oportunidade de crescimento e aprendizagem, mas tolos incompetentes não sabem dar valor a isso.
Vai lá lamber o chão que a sua chefe pisa então. Na hora que o chefe quer demitir, demite sem hesitar viu? Miranda ter conhecimento NÃO ERA desculpa pra humilhar as pessoas não
@@nyckathenomad A única incompetente aqui é você. Se você acha certo alguém ( por mais conhecimento que tenha) humilhar, destratar as pessoas e tratar os colaboradores feito lixo, fod@ - se você e vai lá estender o tapete vermelho pro chefe que te humilha passar ué, baba ovo de patrão. Vai lá lamber o chão que o patrão pisa e para de infernizar os outros nos comentários. Ninguém aqui têm culpa de você gostar de ser capacho de chefe que se tiver que te espirrar da firma vai,sem pensar duas vezes.
Resumindo: Ela não escolheu o suéter, ele foi escolhido pra ela. Mas ela acha que teve escolha quando comprou o que tá longe de ser vdd. (Pronto, agr vou parar de assistir a dona Bira 😂)
Miranda😂😂 Super parecida com a gerente que trabalhei! Isso é como marketing é trabalhado não perde um cliente da classe A B ou C mesmo que eles não saiba.
Os pets de patrão e os que arrastam a língua no chão para o chefe passar e os patrões que humilham os outros se doeram aqui, novidade. Até parece que o " conhecimento" da Miranda era desculpa pra destratar todo mundo.
É como aquela frase se você não se importa ou não quer saber de política vai ser liderado e ter que se submeter a decisões e atitudes de pessoas que se importa
Eu me acabo de rir desta cena pois são literalmente as atrizes que fazem as vilãs, 'A Bruxa Malvada do Oeste' Rebecca Madder, segurando os cintos de cor verde água, a 'Dama de Ferro' no caso a Meryl Streep dando um fecho na Mulher Gato, e Ane Hatheway. Essa dublagem é muito caricata acredito que é a razão do filme ficar 10X mais engraçado!
Ah, certo, entendo. Você acha que nada aqui tem a ver com você. Você vai até o seu armário e escolhe, digamos, este suéter horroroso, por exemplo, porque está tentando dizer ao mundo que se leva muito a sério para se importar com o que você vai vestir, mas o que você não sabe é que a cor desse suéter não é um simples azul, não é turquesa, não é lápis lazuli, ele é AZUL CELESTE. E você ignora o fato de que em 2002 Oscar de la Renta fez uma coleção de vestidos azuis celestes, acho que foi Yves Saint Laurent que fez jaquetas militares azuis celeste. Precisamos de uma jaqueta aqui. E então o celeste apareceu depois em coleções de 80 outros estilistas e, então, passou para as lojas de departamento e depois daí foi parar em lojas populares, onde você sem dúvida comprou este numa liquidação. No entanto, este azul representa milhões de dólares em incontáveis trabalhos e é meio cômico como você pensa que fez uma escolha que a exime da indústria da moda quando na verdade está usando um suéter escolhido para você pelas pessoas dessa sala de um monte de coisa."
@@otaldepeewee3596 Também me perguntei isso, mas isso é muito comum nos comentários na internet, e por incrível que pareça, gosto de ler com a voz do personagem
Que exista gente ignorante no mundo é verdade,mas também no mesmo nível,existe gente que se paga de coitadinha com falsa fala moralista que,se acha diferentão e que,precisa ser chacoalhada devolta com essa mesma ignorância pra acordar,porquê ela em si não vê que também partilha da mesma. Ela se achava boa demais pra se ver no meio,só por ter ideológias e caráter diferente daquelas pessoas ricas e ignorantes de nariz em pé, MAAss até a roupa barata que ela fingia comprar sem ligar pra aparência,estava estampada numa loja também barata,justamente pra pessoas como ela acharem que,estão livres de moda pra escolhê-la ; quando na verdade,a blusa 'foi levada até ela' pra ela depois comprar achar que não liga e desvalorizar o trabalho de quem fez. Ninguém está livre da moda! Quem discorda não entendeu mesmo o ponto aqui. E não é por ela ser a 'moçinha' que o filme vai livrar ela de atitudes ruins . Agora o - Pulo do gato - Até porquê o filme foi feito com essa mesma lógica; colocar moda e alta classe como vilã,enquanto usava o filme pra promover o que eles fingiam 'falar mal' ..e ninguém parece ter percebido isso só porquê o filme tem uma vilã. KKKKKk
@davimuniz1167 meu querido, por gentileza, não faça a Sra. Miranda se repetir, ela já foi mto clara informando que a cor de um dos cintos é verde piscina e o outro azul turquesa, mais respeito, por gentileza Kkkkkkk
Azul celeste, não turquesa, aliás vejo uma diferença de luminosidade em cada um dos cintos, um é pouco escuro e outro um pouco claro, difícil de perceber mas é notável se prestar atenção.
Resumindo: Miranda deixa claro que pensamos ser livres quando fazemos nossas escolhas, mas estamos enganados. Somos induzidos. As grandes marcas fazem isso por nós, e nós fazemos o que elas querem sem percebermos.
isso prova que realmente cada um tem um ponto de vista, pra min continua sendo dois cinto azul,❤ e a Anne Hathaway a atriz mais linda,mas pra trabalhar com o ramo precisa se adequar ao ambiente.
Os tons dos cintos são diferentes, as fivelas são diferentes, a imagem que cada um transmite é diferente. Você pode escolher entre buscar entender ou ser um ignorante e não falar nada.
Oche. Parece um raciocínio brilhante mas ninguém obrigou a Andy a comprar aquela roupa. E daí que já foi da moda antes. Não é agora e é isso que interessa. Ela não foi trouxa de pagar uma fortuna por algo que ia ser descartado. Espertos são os blogueiros de hoje que usam de graça roupas que os consumidores pagarão uma fortuna.
Ué! Não entendi o motivo de tanta gente elogiar a Miranda. Acho que o povo esqueceu que no final a Andy aprendeu uma lição pra vida e a Miranda continuou sem vida. A Andy escolheu não ser igual, ser ela mesma, não pisar nos outros e dar valor a tudo que realmente precisa ser valorizado, porém com uma dose de respeito por coisas que antes pareciam fúteis para ela, o que não deixa de ser. Tudo nessa vida tem que ter equilíbrio, até o que parece mais correto e deslumbrante.
A dublagem mata com a interpretação da Meryl! A Miranda fala bem baixo quase sussurrando, e mesmo assim bota medo em todo mundo, e a dublagem não transmite isso :/
Eu não teria sangue de barata pra aturar essas humilhações ( não abaixo a cabeca e iria me impor). Falaria todas as verdades na cara e me demitia. Prefiro ficar procurando emprego, do que aturar patrões abusivos, tóxicos e narcisistas como a Miranda.
E você não acha que a soberba da Andy de rir na cara do trabalho dos outros não merece resposta não? Pois do mesmo jeito que você não atura certas coisas, ninguém é obrigado também e pode responder à altura. Foi o que aconteceu nesta cena.
@@arthurpaiva930 Tá defendendo ela pois certamente você é um abusivo igual a Miranda arrogante prepotente que não perdoa ninguém. Andy errou mas o que a Miranda fez não tem nome e se chama assédio moral.
@@arthurpaiva930 comigo, eu ia parar na polícia porque eu armava uma treta generalizada e colocaria no devido lugar com uma bela de uma surra. Tolerância 0 a abusos e humilhações.
Eu acho q ela não se referia a cor, mas ao estilo do cinto, um era estilo mais maxi e o outro mais minimalista. A questão é q aquela cor deveria estar na moda naquela época, então a moça iria só puxa cintos com cor da moda e q combina se com o tom do vestido. Ficou a cargo da Miranda o estilo de cinto q ditaria a composição pra ditar o q é estiloso.
Na época que esse filme lançou eu fazia técnico em administração e o pessoal do curso recomendava muito ver esse vídeo, eu assisti uma vez e admito que eu não entendi o porquê da recomendação. A menina fazia mal correria pela chefe, aprendeu o serviço, depois ela trai o namorado e a chefe é chifrada, no fim ela sai da empresa e a ex-chefe lhe dá uma recomendação em outra (a ajuda). Acho que eu devo ter ignorado as partes interessantes pelo tema ser sobre moda e eu odiar esse tema, mas admito que não entendi o motivo de falarem que esse filme é bom pra quem faz administração.
Não vou nega que sempre achei a moda algo superficial, mas é o que dá dinheiro. Pessoas ficam ricas do dia para a noite vendendo lixo para os bobos. Esse é o poder da propaganda ! No final teatro e manipulação fazem parte do jogo do poder
@@nyckathenomad A moda é uma ilusão e toda ilusão vira vício. E é o vício que dá dinheiro ! Porém você acha que pagã R$ 140,00 em uma calça rasgada faz sentido ? 🤔 Ou R$100.00 em uma camisa de marca ? 🤔 Ou até mesmo R$2000,00 em um tênis? 🤔 Tudo isso é vício ! E só os idiotas gastam tanto dinheiro assim ! 😅😅😅
Que tapa na cara mais bem dado. Eu amo a personagem Miranda, bao acho esnobe, nem prepotente, eu bo lugar dela seria assim. Quanto ela pastou ora chegar aonde chegou
@@Jucabado E no que isso importa para a grande maioria do consumidor? Só importa para ela e para as pessoas que ela exige notar essa importância. A pessoa só vai olhar e escolher pelo mais bonito, na visão dela.
@@tiozao8690 Para quem TRABALHA com moda, isso é importante. Não se pode menosprezar o trabalho dos outros só porque a Miranda é esnobe. Gente arrogante existe até vendendo pastel na feira.
O capitalismo tem como objetivo lucrar. Ele envolve muita propaganda, para despertar desejo no consumidor, obsolescência programada, para que o produto estrague rápido e o consumidor tenha que comprar outro, e os consumidores (nós) tentam entrar na moda (não me refiro exclusivamente a roupas), e assim damos mais dinheiro para empresas.
Foda que esse filme mostra uma realidade que eu nem consigo mensurar, não tô defendendo mas tem várias questões nesse caso. Ali não é retratado uma empresa qualquer, tá falando de uma parada de outro nível, uma empresa que representa milhões e que possui uma influência global, o padrão de exigência deve ser anormal mesmo, imagina uma empresa multinacional como Apple, Google, Toyota, etc deve ser um estresse absurdo trabalhar no alto escalão dessas. Além disso é como é falado no filme em um momento que a Andy reclama do emprego pro Nigel, e ele fala que ela não é obrigada a estar ali, existem milhares de mulheres que se matariam por aquele emprego, tem outras questões ai também, não é tão simples. Dito isso, Miranda é o diabo mesmo kkkkkkkk. Acho válido ressaltar também que a Andy nunca pertenceu a esse mundo da moda, mas a evolução dela como profissional após passar por essa experiência foi absurda, tanto que no fim deixa a Miranda de Xereca, mostrando que não precisa dela, mas que aprendeu pra krlh.
ela fala um monte de coisa sobre a influência do mundo da moda até em que não se importa com ela mas não consegue dar um argumento que explique a importância da existência dessa indústria. se não existisse seria só um PIB menor. uau. mas também seria muito menos gente escr4viz4d4 no mundo :) eu acho incrível como as pessoas acham que essa cena é um lacre, mas ela é bem tosca.
Só a tradução dessa cena é tosca. Mas quem não quer entender a moda vai continuar sendo ignorante. Fica quieto que você não passa vergonha ao vomitar sua ignorância por aí.
HAHAHAHA parece que alguém se ofendeu, que penah neah. o negócio é o seguinte: é uma indústria inútil, que cria demandas para poder vender, e os troux4s seguem como uma religião. quando as vendas caem eles decidem que a cor x e a peça y estão fora de moda e o negócio agora é cor a e peça b. Aí geramos toneladas de lixo (caso não saiba a indústria da moda é uma das maiores poluidoras) porque os fãs dessa indústria vão correndo trocar o guarda-roupas. fora que é uma indústria inútil, a gente precisa se vestir, mas pensando em necessidade real, não importa se é da cor da estação ou não, apenas precisamos de roupas. então, não preciso entender essa indústria, estou bem como estou. sinto muito se você acha importante.
Vou discordar do ponto onde a Miranda fala "Você ignora o fato de que em 2002 Óscar de la Renta fez uma coleção de vestidos azuis celeste..." Como ela pode ignorar um fato que ela não sabia? É um ponto muito especifico de um emprego que ela não queria e de um ramo que ela claramente não gosta. Se a Miranda tivesse dito "Caso não saiba, o fato de que em 2002 Óscar de la Renta fez uma coleção de vestidos azuis celeste...". Aí sim seria mostraria melhor como suas escolhas não são exatamente suas. Fora essa fala, acho o filme ótimo.
Depois daquele desfile Woke de gosto tenebroso na abertura das Olimpíadas de Paris, fico me perguntando o que pode ter mudado na mente dos líderes da moda em 20 anos... No filme inclusive, a Miranda já retratava o fim de sua era.
Tanta gente aqui dizendo que a mulher respondeu à altura e com elegância, que é referência na área dela e blá blá blá enquanto o filme mostra que a vida pessoal dela é um completo desastre pois é a chefe que ninguém gosta, só é respeitada por medo enquanto é seguida por uma trilha de divórcios! Prefiro usar roupas de departamento mas ter família e amigos que me queiram bem!
Os pets de patrão que arrastam a língua no chão para o chefe passar e os patrões que humilham os outros se doeram aqui, novidade. Até parece que o " conhecimento" da Miranda era desculpa pra destratar todo mundo ao redor dela. A Andy tinha até que fazer coisas fora do escritório e isso é desvio de função mas fazer o que se tem gente que acha certo explorar os outros, né? Gente como a Miranda e Regina George terminam sozinhas. Na internet o povo acha lindo, na vida real se afastam, são hipócritas.
Cara, acho que tu não entendeu a proposta da cena, talvez até do filme. O problema não é usar uma roupa de loja de departamentos: O problema aqui é a Andy rir do trabalho alheio pq ela se sente superior e acima daquela "coisa" quando nossa aparência também é uma forma de comunicação. É sacrificar a saúde (a Emily passando mal de fome) por um padrão nada benéfico pq ela precisa vestir o tamanho S. É a Miranda sacrificar a vida familiar pra ter mais sucesso e poder quando ela já tem o bastante.
A minha opinião sobre o mundo da moda e a sua importância é a mesma opinião do "vendedor de sonhos" e quem quiser saber que leia o livro ou pelo menos assista ao filme...
@@eubeatrizalencar Ela não está falando sobre os cintos. Ela está falando sobre o suéter da Andy, usando-o como exemplo: "e escolhe esse suéter horroroso, por exemplo". A Miranda apenas pegou os cintos e continuou fazendo o trabalho dela, enquanto "descascava" a Andy, explicando o por quê do suéter que ela estava usando ser azul. Isso em cena, deu um ar de desdém da Miranda para com a Andy - nem parou de fazer o seu trabalho para esculachar a Andy.... 😂😂😂
Na verdade, tirei foi outra visão...que nada é por acaso e que estamos manipulados o tempo todo, o que me faz pensar...será que a minha opinião é de fato a minha ou...fui manipulada para isso? ...😮
Adoro essa cena, mas essa dublagem é uma das piores dublagens que eu já vi, a dubladora parece que lendo um texto qualquer! A Miranda NUNCA levanta a voz, descaracterizou a personagem e a atuação da Meryl...
Esse seu comentário me deixou curioso agora, nunca assisti esse filme legendado, adoro ele, já o vi diversas vezes, vou procurar assistir novamente com legenda para ver isso que você comentou, realmente a dublagem pode fazer isso que você disse.
Mirandas so sao suportaveis em filmes na vida real o papo e outro. Posso usar a mesma camisa branca a vida toda que alguem vai dizer que esta na moda mesmo eu tendo escolhido. 😂😂😂
Não. O trabalho deles continua sendo fútil, inútil e ridículo. E daí que a roupa que eu compro foi, lá atrás, inspirada numa porcaria de coleção? Se essas besteiras não existissem eu chegaria nas lojas de departamento e elas estariam vazias? Kkkkkk
Desculpa, mas eu não vejo aprendizado algum nisso. O mundo da moda é tipo de poder que só é validado por que tem tolos que fazem isso. Se você precisa falar que é importante, refinado, de classe, provavelmente é porque você não é. Por isso a arrogância.
Essas modas caríssimas, um monte de futilidades que não leva a nada de importante na vida, nada acrescenta. Se vesti numa dessas roupas, encher a cara de cremes e pinturas, parecem manequins de vitrine e mais nada!
Essa é uma das falas mais imbecis da história do cinema e as pessoas levam ela a sério kkkkk A mulher fala como se o mundo da moda tivesse inventado as cores kkkk Não importa a cor da roupa que vc pegue numa loja, azul, vermelho, verde, vc só pegou aquela cor, pq nós os fodões da moda determinamos essas cores... piada kkkk
Na verdade oque ela realmente quer dizer é que pra um sueter azul acabar no guarda-roupas de uma pessoa aleatória, ele passou por mãos de várias pessoas. Não só o sueter mas a cor dele importa pq pra uma coisas ser tendência precisou de milhares de pessoas trabalhando pra fazer acontecer. Precisou de equipes de pesquisa pra saber quais cores seriam mais populares com consumidores, precisou de pesquisa de materiais pra saber quais fibras manteriam a cor viva por mais tempo e ao mesmo tempo qual delas teria custo benefício maior, e maciez pós tingimento,precisou de modelistas pra saber como esse matéria afetaria o caimento da roupa no corpo, precisou de costureiros e tricoteiros pra fazer a blusa , precisou de equipes de marketing pra fazer um produto vender, precisou de transportadores, vendedores, gerentes,seguranças e até a tia da limpeza na loja onde essa blusa seria vendida. Oque ela quis dizer é que pra uma blusinha dessas ser vendida pra Andy, todo o contexto dela veio de milhares de empregos criados , não só pra fazer essa blusa, mas pra qualquer produto que você usa. A gente tende a esquecer que tudo oque a gente consome vem do trabalho de alguém. Ela foi extremamente rude na forma dela falar, mas ela está certa no que ela fala. Toda área de trabalho precisa de trabalhadores especializados pra que as outras funções saibam como exercer o projeto. Seja de uma blusinha azul de lã , ou de uma construção de um prédio de 50 andares.
Sim! Foi o que a Myranda disse! Que depois do desfile as lojas de departamento passaram a vender cores azuis em específico! Isso no mundo da moda se chama "tendência", tudo o que compramos nas lojas é proposital e muito bem pensando!
A versão traduzida para o português deixa escapar elementos muito importantes do diálogo. Miranda, ao se referir ao suéter de Andy, diz que ela o escolheu de uma "clearance bin", que são áreas em lojas conhecidas como "thrifting stores" onde as roupas ficam empilhadas ("pile of stuff") em grandes cestos para as pessoas fuçarem ali e pegarem as peças em melhores condições . Essas lojas revendem roupas de segunda mão, recebidas como doações para serem vendidas a preços muitos baixos. Miranda, insinua com isto, que Andy pagou muito barato por aquela roupa, que provavelmente é de segunda mão, e que ela compra roupas assim pois não vê valor em pagar caro por uma peça de roupa, pois acha que dessa forma vai comunicar ao mundo que sua preocupação é muito mais com o seu intelecto do que com a maneira que se veste. No entanto, Miranda a humilha justamente naquilo que é mais precioso para Andy, que é a sua capacidade intelectual, ao demonstrar sua ignorância sobre como aquela peça aparentemente "desvalorizada" faz parte do ciclo engenhoso do universo da moda, e como não existe nada de superficial nesta indústria gigantesca. Além disso, reafirma que embora Andy se considere superior à futilidade daquele universo, ela na verdade está usando suas roupas de segunda mão para comunicar o seu posicionamento no mundo, quer ela queira, quer não. Se repararmos no figurino, fica claro o distanciamento de Andy, que é a única personagem usando azul, enquanto todos os outros usam preto ou tons terrosos. O discurso da Andy está estampado em suas vestimentas, sem que ela saiba disso, mas todos são capazes de ler suas mensagens subliminares. Miranda, no áudio original, não é desrespeitosa com Andy, e usa um tom de voz baixo e constante, que impõe respeito e dá medo por conta de sua autoridade. Sua postura é de alguém que conhece profundamente o mercado no qual trabalha e que não admite que alguém desvalorize o seu trabalho, porém, ela faz isso com muita elegância e seriedade. Este é daquele tipo de lição que vida nos dá que jamais nos esqueceríamos!
Querida, Uau! Que explicação excelente. De agora em diante, eu não usarei mais uma peça de roupa ou acessório azul celeste em vão. Rs
Baŕbaro! Que excelente texto! Sou prof de português e literatura. Parabéns pela teu discurso. Estou encantada! O filme renderia uma excelente resenha crítica.
Arrebentou na interpretação!
Com a dublagem perdemos muito da atuação né
👏👏👏👏👏❤
Algumas pessoas não têm noção de quanto trabalho humano o mundo precisou para termos as coisas que temos a nossa disposição.
Algumas pessoas tem que ser tão perversas e narcisistas quanto a Miranda pra passar pano pra essa megera.
@@maikonarruda6477 ninguém é obrigado a aturar abusos e humilhações da parte de patrão tóxico, arrogante, autoritário.
@@darthsidious4162 E nem é obrigado a trabalhar lá. Mas quem disse que sim?
@@maikonarruda6477A fome e as contas. Ninguém trabalha porque quer e se vc não for herdeiro não tem opção melhor. Fantochinho do sistema.
Exatamente @@darthsidious4162
Vim pela referência da blogueirinha kk
Tbm 😅😅
tbm
Qual?
Tbm kkkkkk
Também 😂
1:38 só uma dica, não tirem sarro ou menospreze nenhuma profissão onde tem um especialista na área por perto, caso contrário é mais ou menos isso que vocês vão ouvir (e vão ouvir merecidamente kkkkkk)
Nossa mano mt gay.
EXATO!
@@mauroalvarenga7002não, realidade de respeito que pelo jeito vc desconhece
@@mauroalvarenga7002 gay é estar assistindo um filme de moda. sai do armário também
@@rodrigoteixeirasv oi aqi e a namodada dele ta eu n so homi vagabundo
A primeira a agir com menosprezo ali foi a Andy, a Miranda simplesmente respondeu com um menosprezo maior, ensinando a Andh a nocao de RESPEITO.
Eu nunca tinha olhado por esse ângulo, e já esse filme muitas vezes.
Não, a primeira a agir com menosprezo foi a Miranda, que trata todo mundo como lixo, antes, durante e depois da chegada da Andy. A Andy era no máximo ignorante, não esnobe.
Rir de forma contida agora é desrespeito? 😂😂
@@gustavosilveira1373 se alguém risse de forma contida do seu trabalho você certamente se sentiria incomodado. Até diminuído. Ridicularizado.
É a melhor cena do filme. É quando Miranda Priestley mostra porque chegou onde chegou.
Que a Miranda é esnobe e arrogante, isso ninguém tem dúvida, mas ela só falou verdades. A Andy chegou na Runway menosprezando o trabalho das colegas e achando tudo fútil sendo que na verdade, até a roupa que ela usa, foi fruto de trabalho de pessoas como a Miranda. A Miranda deu um show. O fato é que as pessoas pensam que moda é futilidade e bobagens, mas é um trabalho sério, que movimenta dinheiro, empregos e veste pessoas. A Andy retratou o que as pessoas pensam sobre moda. Gente arrogante como a Miranda existe até vendendo pastel na feira.
Existe uma diferença exacerbada entre falar verdades e humilhar. Se a Miranda tava incomodada, era só demitir a Andy.
Moda também representa o monopólio de fazendas! Terras! O endividamento de produtores que não conseguem pagar maquinários. Produzem muito algodão para a tecelagem de fios de ceda e recebem muito pouco!
Moda representa a 3º indústria que mais polui no planeta!
Representa também o trabalho escravo de muitas mulheres em países como Bangladesh.
A indústria química e demais canais de produção, atrelados a indústria da “MODA RÁPIDA” levam ao consumo imenso de recursos naturais, geração de pobreza em países do terceiro mundo e poluição do planeta!
Moda veste bem sim! Mas o preço que ela cobra de nós e do planeta…..É BEM CARO!
@@darthsidious4162o mundo corporativo é assim mesmo Palpatine. Assédio moral, estresse e desespero. Se ainda não está inserido no mercado de trabalho, vá se acostumando com a realidade.
@@darthsidious4162 demitir uma pessoa só por conta disso? Ela não estava questionando o trabalho dela como assistente, mas a ignorância dela em um assunto em que ela está inserida. O ideal seria passar isso de uma outra maneira, mas a arrogância da Miranda é parte da construção da personagem, como uma pessoa que dá a vida pelo trabalho e extremamente exigente no sentido de querer que as pessoas façam o mesmo. Não é arrogante por ser arrogante, há um todo por trás desse comportamento.
Falou tudo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Essa parte mostra que devemos valorizar e aprender mais sobre o nosso trabalho.
Nunca vou me esquecer de quando vi a legenda automatica do ig escrevendo "Ivson Lahan" ao inves de "Yves Saint Laurrent"
..... "Ivson", cara.... "IVSON"!!!!!!
Lkkkkkkkkkkkkkkkk eu tô morrendo
😂 Melhor estilista o Ivson Lauran. 😂
0:40 Eu acho que o que faz os cintos serem tão diferentes é a fivela. 🤣🤣🤣🤣🤦🏻♂️
Vou usar um exemplo exagerado mas que inserido no contexto faz sentido . Imagine um cowboy. Ele está todo trajado com o estilo country , botas,chapéu,camisa xadrez, bigode e jeans justo. Do nada nessa roupa ele está usando um cinto com uma fivela de lacinho com pedrinhas cor de rosa. Essa fivela não faz sentido ali no contexto do cowboy pq a construção da imagem dele é baseado num estilo específico. O mesmo se aplica ao contexto do cinto azul . Pode parecer simples mas no contexto deles detalhes pequenos podem fazer a diferença. Uma fivela passa um estilo e a outra passa outro. Oque você veste comunica aquilo que vc quer representar ou quem você é. O ser humano é visual e pra nós um único elemento pode mudar o conjunto da obra. Seria o mesmo que um homem de terno, gravata e chinelo. Detalhes no contexto do trabalho dessas personagens importa por motivo de comunicação visual.
@@gabrielribeiro-rm2to acho que os cintos são verdes
@@gabrielribeiro-rm2toBoa tentativa. Mas essa pirueta retórica não convence ninguém.
Mas os cintos continuam iguais
@@carloswilsonfsaAs fivelas são diferentes! Uma tipo "social" e a outra "cowgirl/boy".
Vim depois do ep de Blogueirinha a feia, A Lorelay entregou tudo
O ócio criativo e as novas necessidades, felicidade a gente inventa!!
Meu Deus 😮ela resumindo o caminho da moda em 2minutos! Muitos nao conseguem assimilar tao rapido! É assim q funciona, qnd 1roupa aparece na tv (novela e programas populares(... no mundo da moda n presta + p nada!
reparem em 0:24 , Miranda ela olha novamente para os cintos enquanto Andy falava, provando que ela realmente se importava com a opnião da Andy e queria verificar se ela estava certa. Mas depois que Andy chamou todo o trabalho de Miranda de "coisas, a ofendendo-a, Miranda invés de demiti-la de uma vez, decidiu dar uma aula de moda para ensina-la a importâcia de seu trabalho e no rumo que Andy trabalhava
Miranda é a verdadeira mocinja desse filme, talvez a anti-heroina mais bonzinha de todas, pois ela pode ser dura e grossa, mas ela dá importantes liçoes para seus funcionarios esperando o crescimento dos mesmos ❤
Esse trecho mostra o que Miranda queria dizer para Andy, que ela precisava mudar urgentemente seu modo de vestir naquela empresa, pois era arrogancia dela menosprezar todo o trabalho de Miranda no rumo da Moda usando roupas fora dela
Antes dessa cena, alertaram-na sobre isso e ela disse que nao se importava pq nao ia ficar no rumo da moda por muito tempo
Miranda estava somente a ensinando uma importante lição
E a Meryl foi incrível nessa atuação, em cada detalhe!
se você criar um curso '' como passar pano '' eu com certeza seria o primeiro a comprar de vc!!
@@conscienciacosmica- então, "miranda é a verdadeira mocinha desse filme" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@bemybby kkkkkkkk
Essa foi a afirmação mais sem noção que eu já vi na vida, dizer que Miranda é a " mocinha "!! Vai passar pano assim na casa do caraio!!
E assim, eu adoro a Miranda por ela ser uma vilã memorável, acho ela uma diva na questão que ela é elegante e tem estilo, mas eu tenho consciência que ela é uma megera, escrota, arrogante e gosta de humilhar os outros.
@@bemybby o cara vir me falar que " Miranda é a mocinha " foi um dos maiores absurdos que eu já li sabe... Vai passar pano assim pra um personagem na casa do caraio viu!!
Curioso que a maioria das pessoas estão do lado da chefe que gostava de explorar e humilhar TODOS ao seu redor. Defendem até encontrarem uma igual.
Pior é que é assim com TODOS os personagens do tipo. Povo idolatrada uma "Roberta Pardo" que fala tudo na lata, sem medo de ninguém e etc, mas na vida real, pessoas assim não funcionam, só afastam as pessoas, eu aprendi isso da pior forma.
PSE amg kkkkk, ficam passando pano, mas qualquer coisinha já tão lá na Justiça do Trabalho.
Se você tem orgulho de ser incompetente o erro é todo seu. Trabalhar com uma pessoa com pleno conhecimento sobre a indústria onde atua é uma oportunidade de crescimento e aprendizagem, mas tolos incompetentes não sabem dar valor a isso.
Vai lá lamber o chão que a sua chefe pisa então. Na hora que o chefe quer demitir, demite sem hesitar viu? Miranda ter conhecimento NÃO ERA desculpa pra humilhar as pessoas não
@@nyckathenomad
A única incompetente aqui é você. Se você acha certo alguém ( por mais conhecimento que tenha) humilhar, destratar as pessoas e tratar os colaboradores feito lixo, fod@ - se você e vai lá estender o tapete vermelho pro chefe que te humilha passar ué, baba ovo de patrão. Vai lá lamber o chão que o patrão pisa e para de infernizar os outros nos comentários. Ninguém aqui têm culpa de você gostar de ser capacho de chefe que se tiver que te espirrar da firma vai,sem pensar duas vezes.
Resumindo: Ela não escolheu o suéter, ele foi escolhido pra ela. Mas ela acha que teve escolha quando comprou o que tá longe de ser vdd. (Pronto, agr vou parar de assistir a dona Bira 😂)
Sempre existiram blusões nessa cor, independente do desfile do De la Renta
@@cacouti Não muda o fato de ter sido escolhido pra ela.
👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿Sim. Não temos escolhas.
@@thedoctorwesker. há 70 anos minha mãe já usava azul-celeste em seus blusões. Nao doi De la Renta que inventou essa cor. Deixe de ser tão elitista
@@cacouti Tú não entendeu poha nenhuma.
Miranda😂😂
Super parecida com a gerente que trabalhei!
Isso é como marketing é trabalhado não perde um cliente da classe A B ou C mesmo que eles não saiba.
Os pets de patrão e os que arrastam a língua no chão para o chefe passar e os patrões que humilham os outros se doeram aqui, novidade.
Até parece que o " conhecimento" da Miranda era desculpa pra destratar todo mundo.
É como aquela frase se você não se importa ou não quer saber de política vai ser liderado e ter que se submeter a decisões e atitudes de pessoas que se importa
No Diabo Veste Prada 2 é a Miranda que terá que pedir ajuda a Andy, mundo da voltas
Ela deveria manter esse corte de cabelo ficou linda
Particitei deste filme! Kkk 😆
Sério?
Ah, ele é o careca.😂
Kkkkk
@@cesarsantos801
Ele era o cinto
🤣🤣🤣🤣🤣 @@mundoaleatorio5374
O melhor desse filme são as caras e bocas da Emily Blunt
Leve o seu trabalho a sério, não importa o contexto.
boa!!
Eu me acabo de rir desta cena pois são literalmente as atrizes que fazem as vilãs, 'A Bruxa Malvada do Oeste' Rebecca Madder, segurando os cintos de cor verde água, a 'Dama de Ferro' no caso a Meryl Streep dando um fecho na Mulher Gato, e Ane Hatheway. Essa dublagem é muito caricata acredito que é a razão do filme ficar 10X mais engraçado!
A Dama de Ferro só é vilã para os comunistas.
Os cintos na verdade eram iguais
Para mim, só muda a fivela.
O resto é igual.
Amo esse filme desde a adolescência ❤
Ah, certo, entendo. Você acha que nada aqui tem a ver com você. Você vai até o seu armário e escolhe, digamos, este suéter horroroso, por exemplo, porque está tentando dizer ao mundo que se leva muito a sério para se importar com o que você vai vestir, mas o que você não sabe é que a cor desse suéter não é um simples azul, não é turquesa, não é lápis lazuli, ele é AZUL CELESTE. E você ignora o fato de que em 2002 Oscar de la Renta fez uma coleção de vestidos azuis celestes, acho que foi Yves Saint Laurent que fez jaquetas militares azuis celeste. Precisamos de uma jaqueta aqui. E então o celeste apareceu depois em coleções de 80 outros estilistas e, então, passou para as lojas de departamento e depois daí foi parar em lojas populares, onde você sem dúvida comprou este numa liquidação. No entanto, este azul representa milhões de dólares em incontáveis trabalhos e é meio cômico como você pensa que fez uma escolha que a exime da indústria da moda quando na verdade está usando um suéter escolhido para você pelas pessoas dessa sala de um monte de coisa."
Se eu fosse funcionária da Miranda ficaria quieta, mas por dentro eu estaria "ai tá bom, agora senta lá Cláudia"...
por que diabos vc transcreveu o texto?????
@@otaldepeewee3596 Também me perguntei isso, mas isso é muito comum nos comentários na internet, e por incrível que pareça, gosto de ler com a voz do personagem
@@otaldepeewee3596pq ele quis. 🤷🏻♂️
@@otaldepeewee3596 caso vc não saiba pessoa surdas existem
Que exista gente ignorante no mundo é verdade,mas também no mesmo nível,existe gente que se paga de coitadinha com falsa fala moralista que,se acha diferentão e que,precisa ser chacoalhada devolta com essa mesma ignorância pra acordar,porquê ela em si não vê que também partilha da mesma.
Ela se achava boa demais pra se ver no meio,só por ter ideológias e caráter diferente daquelas pessoas ricas e ignorantes de nariz em pé, MAAss até a roupa barata que ela fingia comprar sem ligar pra aparência,estava estampada numa loja também barata,justamente pra pessoas como ela acharem que,estão livres de moda pra escolhê-la ; quando na verdade,a blusa 'foi levada até ela' pra ela depois comprar achar que não liga e desvalorizar o trabalho de quem fez. Ninguém está livre da moda!
Quem discorda não entendeu mesmo o ponto aqui. E não é por ela ser a 'moçinha' que o filme vai livrar ela de atitudes ruins . Agora o - Pulo do gato - Até porquê o filme foi feito com essa mesma lógica; colocar moda e alta classe como vilã,enquanto usava o filme pra promover o que eles fingiam 'falar mal' ..e ninguém parece ter percebido isso só porquê o filme tem uma vilã. KKKKKk
e os cintos continuam sendo iguais
@davimuniz1167 meu querido, por gentileza, não faça a Sra. Miranda se repetir, ela já foi mto clara informando que a cor de um dos cintos é verde piscina e o outro azul turquesa, mais respeito, por gentileza
Kkkkkkk
Azul celeste, não turquesa, aliás vejo uma diferença de luminosidade em cada um dos cintos, um é pouco escuro e outro um pouco claro, difícil de perceber mas é notável se prestar atenção.
@@leorafaelplays desculpe, foi uma clara desatenção minha, é isso mesmo, azul caneta...digo, azul celeste
E mesmo assim naquela roupa q ela colocou ficou horrorosa MT brega 😹
@@leorafaelplaysfalou como um profissional , vc é do ramo?
Vim pela Blogs
Miranda rainha, o resto nadinha 👑
Vai ser explorada e humilhada por uma chefe como ela, aí verá o que é bom
Resumindo: Miranda deixa claro que pensamos ser livres quando fazemos nossas escolhas, mas estamos enganados. Somos induzidos. As grandes marcas fazem isso por nós, e nós fazemos o que elas querem sem percebermos.
O diabo veste prada e come caviar!
isso prova que realmente cada um tem um ponto de vista, pra min continua sendo dois cinto azul,❤ e a Anne Hathaway a atriz mais linda,mas pra trabalhar com o ramo precisa se adequar ao ambiente.
Os tons dos cintos são diferentes, as fivelas são diferentes, a imagem que cada um transmite é diferente. Você pode escolher entre buscar entender ou ser um ignorante e não falar nada.
@@nyckathenomad Isso mesmo,foi que a personagem aprendeu.
Oche. Parece um raciocínio brilhante mas ninguém obrigou a Andy a comprar aquela roupa. E daí que já foi da moda antes. Não é agora e é isso que interessa. Ela não foi trouxa de pagar uma fortuna por algo que ia ser descartado. Espertos são os blogueiros de hoje que usam de graça roupas que os consumidores pagarão uma fortuna.
É...verdadeiro...a moda movimenta milhões de empregos.
O título do vídeo é para alguma apresentação de integração da empresa?
Ué! Não entendi o motivo de tanta gente elogiar a Miranda.
Acho que o povo esqueceu que no final a Andy aprendeu uma lição pra vida e a Miranda continuou sem vida. A Andy escolheu não ser igual, ser ela mesma, não pisar nos outros e dar valor a tudo que realmente precisa ser valorizado, porém com uma dose de respeito por coisas que antes pareciam fúteis para ela, o que não deixa de ser. Tudo nessa vida tem que ter equilíbrio, até o que parece mais correto e deslumbrante.
Esse filme é brabo de mais.
O interessante da vida é que a morte trata tudo
A dublagem mata com a interpretação da Meryl! A Miranda fala bem baixo quase sussurrando, e mesmo assim bota medo em todo mundo, e a dublagem não transmite isso :/
assisti a versao legendada e vim pra esse video depois e era exatamente essa a conclusao que eu tive.
Esse filme copiando a bloquerinha e nem da IB 🙄🙄🙄
Canais sobre moda maravilhosos: Marcela Carrasco e a Modista do Desterro ( pura história da moda!) recomendo
Ótimo filme
A Miranda não perdoava a Andreia
Boga estourado com sucesso!!!
Eu não teria sangue de barata pra aturar essas humilhações ( não abaixo a cabeca e iria me impor). Falaria todas as verdades na cara e me demitia. Prefiro ficar procurando emprego, do que aturar patrões abusivos, tóxicos e narcisistas como a Miranda.
E você não acha que a soberba da Andy de rir na cara do trabalho dos outros não merece resposta não? Pois do mesmo jeito que você não atura certas coisas, ninguém é obrigado também e pode responder à altura. Foi o que aconteceu nesta cena.
@@arthurpaiva930 Tá defendendo ela pois certamente você é um abusivo igual a Miranda arrogante prepotente que não perdoa ninguém. Andy errou mas o que a Miranda fez não tem nome e se chama assédio moral.
realmente a Mirando tratava mal as pessoas a seus redor, mas cabia as as pessoas aceitar isso ou meter o pé, estavam ali porque queriam.
@@arthurpaiva930 comigo, eu ia parar na polícia porque eu armava uma treta generalizada e colocaria no devido lugar com uma bela de uma surra. Tolerância 0 a abusos e humilhações.
@@brunolima2709 porque precisam... muita gente aguenta patrão abusivo porque precisa pagar as contas.
eu entendo a ideia da cena e acho icônica, amo esse diálogo, mas eu achei tão exagerado dizer que os dois cintos são tão diferentes kkkkkk
Talvez não na aparência mas simbolicamente falando, Sim.
Eu acho q ela não se referia a cor, mas ao estilo do cinto, um era estilo mais maxi e o outro mais minimalista. A questão é q aquela cor deveria estar na moda naquela época, então a moça iria só puxa cintos com cor da moda e q combina se com o tom do vestido. Ficou a cargo da Miranda o estilo de cinto q ditaria a composição pra ditar o q é estiloso.
Quem pensa que esse filme é sobre moda, não entendeu nada!
Verdade. Esse filme retrata muito mais a realidade do mercado de trabalho do que do mundo da moda.
Na época que esse filme lançou eu fazia técnico em administração e o pessoal do curso recomendava muito ver esse vídeo, eu assisti uma vez e admito que eu não entendi o porquê da recomendação.
A menina fazia mal correria pela chefe, aprendeu o serviço, depois ela trai o namorado e a chefe é chifrada, no fim ela sai da empresa e a ex-chefe lhe dá uma recomendação em outra (a ajuda).
Acho que eu devo ter ignorado as partes interessantes pelo tema ser sobre moda e eu odiar esse tema, mas admito que não entendi o motivo de falarem que esse filme é bom pra quem faz administração.
@byshiroma ela não traiu o namorado. Ele terminou com ela antes da viagem que ela fez a trabalho.
Os cintos são diferentes sim, os tons são diferentes, entre outras coisas….
Simplicidade não faz parte do espírito capitalista que necessita do consumidor!!
Pra ser consumista não precisa ser capitalista, socialista ou comunista. 🤣
@@fatimaflavia6089 não???
@@fatimaflavia6089 você precisa ter dinheiro
Para ser consumista você tem que viver em um país CAPITALISTA!!!
Ainda bem que existe o capitalismo
Eu já respondi... a vida passou...
Tá, mas os cintos são iguais 🙄
Não são. Tons, fivelas, propostas diferentes.
Ta mas as cores eram praticamente iguaus
De repente a Andy era atemporal...😁
Não vou nega que sempre achei a moda algo superficial, mas é o que dá dinheiro. Pessoas ficam ricas do dia para a noite vendendo lixo para os bobos. Esse é o poder da propaganda ! No final teatro e manipulação fazem parte do jogo do poder
Você não entende nada de moda. Ou não falaria essa bobagem.
@@nyckathenomad A moda é uma ilusão e toda ilusão vira vício. E é o vício que dá dinheiro ! Porém você acha que pagã R$ 140,00 em uma calça rasgada faz sentido ? 🤔 Ou R$100.00 em uma camisa de marca ? 🤔 Ou até mesmo R$2000,00 em um tênis? 🤔 Tudo isso é vício ! E só os idiotas gastam tanto dinheiro assim ! 😅😅😅
Como ser humilhado elegantemente
Se é importante para alguém da dinheiro...
Que tapa na cara mais bem dado. Eu amo a personagem Miranda, bao acho esnobe, nem prepotente, eu bo lugar dela seria assim. Quanto ela pastou ora chegar aonde chegou
vim pela blogueirinha kkkkkkk
Esses cintos são iguais
mas com tamanhos diferentes
Ali tem duas tonalidades e as fivelas são diferentes..
@@Jucabado E no que isso importa para a grande maioria do consumidor? Só importa para ela e para as pessoas que ela exige notar essa importância. A pessoa só vai olhar e escolher pelo mais bonito, na visão dela.
Ela nunca diz a cor do cinto
@@tiozao8690 Para quem TRABALHA com moda, isso é importante. Não se pode menosprezar o trabalho dos outros só porque a Miranda é esnobe. Gente arrogante existe até vendendo pastel na feira.
O que é o capitalismo?
O capitalismo tem como objetivo lucrar. Ele envolve muita propaganda, para despertar desejo no consumidor, obsolescência programada, para que o produto estrague rápido e o consumidor tenha que comprar outro, e os consumidores (nós) tentam entrar na moda (não me refiro exclusivamente a roupas), e assim damos mais dinheiro para empresas.
DINHEIRO E PODER
So filme mesmo com tantas humilhações e assedio moral a Andy nao processou a Miranda se fosse vida real sem duvidas processaria e ganharia.
Pior que esse filme é baseado em fatos reais. A Miranda é inspirada em Anna Wintour.
Foda que esse filme mostra uma realidade que eu nem consigo mensurar, não tô defendendo mas tem várias questões nesse caso. Ali não é retratado uma empresa qualquer, tá falando de uma parada de outro nível, uma empresa que representa milhões e que possui uma influência global, o padrão de exigência deve ser anormal mesmo, imagina uma empresa multinacional como Apple, Google, Toyota, etc deve ser um estresse absurdo trabalhar no alto escalão dessas. Além disso é como é falado no filme em um momento que a Andy reclama do emprego pro Nigel, e ele fala que ela não é obrigada a estar ali, existem milhares de mulheres que se matariam por aquele emprego, tem outras questões ai também, não é tão simples. Dito isso, Miranda é o diabo mesmo kkkkkkkk.
Acho válido ressaltar também que a Andy nunca pertenceu a esse mundo da moda, mas a evolução dela como profissional após passar por essa experiência foi absurda, tanto que no fim deixa a Miranda de Xereca, mostrando que não precisa dela, mas que aprendeu pra krlh.
@@paulorobertorib87 Sim
Eu não entendi...acho que ela aprendeu.
ela fala um monte de coisa sobre a influência do mundo da moda até em que não se importa com ela mas não consegue dar um argumento que explique a importância da existência dessa indústria. se não existisse seria só um PIB menor. uau. mas também seria muito menos gente escr4viz4d4 no mundo :) eu acho incrível como as pessoas acham que essa cena é um lacre, mas ela é bem tosca.
Só a tradução dessa cena é tosca. Mas quem não quer entender a moda vai continuar sendo ignorante. Fica quieto que você não passa vergonha ao vomitar sua ignorância por aí.
HAHAHAHA parece que alguém se ofendeu, que penah neah. o negócio é o seguinte: é uma indústria inútil, que cria demandas para poder vender, e os troux4s seguem como uma religião. quando as vendas caem eles decidem que a cor x e a peça y estão fora de moda e o negócio agora é cor a e peça b. Aí geramos toneladas de lixo (caso não saiba a indústria da moda é uma das maiores poluidoras) porque os fãs dessa indústria vão correndo trocar o guarda-roupas. fora que é uma indústria inútil, a gente precisa se vestir, mas pensando em necessidade real, não importa se é da cor da estação ou não, apenas precisamos de roupas. então, não preciso entender essa indústria, estou bem como estou. sinto muito se você acha importante.
Vou discordar do ponto onde a Miranda fala "Você ignora o fato de que em 2002 Óscar de la Renta fez uma coleção de vestidos azuis celeste..."
Como ela pode ignorar um fato que ela não sabia? É um ponto muito especifico de um emprego que ela não queria e de um ramo que ela claramente não gosta. Se a Miranda tivesse dito "Caso não saiba, o fato de que em 2002 Óscar de la Renta fez uma coleção de vestidos azuis celeste...". Aí sim seria mostraria melhor como suas escolhas não são exatamente suas.
Fora essa fala, acho o filme ótimo.
Pq "ignorar" significa justamente "não ter conhecimento", logo: Não saber. 😅
Assistindo em 2024
Se pudesse usaria a mesma camisa a semana toda.
Os dois cintos são iguais kkkkkkkk só muda a fivela
Entao não são iguais
Depois daquele desfile Woke de gosto tenebroso na abertura das Olimpíadas de Paris, fico me perguntando o que pode ter mudado na mente dos líderes da moda em 20 anos... No filme inclusive, a Miranda já retratava o fim de sua era.
😂😂😂😂😂😂😂 não é mesma sem a dona da festa ? É im possível não rir ?
Não entendi nada...😔
Resumindo: Ela não escolheu o suéter, o suéter que escolheu ela.
Tanta gente aqui dizendo que a mulher respondeu à altura e com elegância, que é referência na área dela e blá blá blá enquanto o filme mostra que a vida pessoal dela é um completo desastre pois é a chefe que ninguém gosta, só é respeitada por medo enquanto é seguida por uma trilha de divórcios! Prefiro usar roupas de departamento mas ter família e amigos que me queiram bem!
Os pets de patrão que arrastam a língua no chão para o chefe passar e os patrões que humilham os outros se doeram aqui, novidade.
Até parece que o " conhecimento" da Miranda era desculpa pra destratar todo mundo ao redor dela. A Andy tinha até que fazer coisas fora do escritório e isso é desvio de função mas fazer o que se tem gente que acha certo explorar os outros, né?
Gente como a Miranda e Regina George terminam sozinhas. Na internet o povo acha lindo, na vida real se afastam, são hipócritas.
Cara, acho que tu não entendeu a proposta da cena, talvez até do filme. O problema não é usar uma roupa de loja de departamentos: O problema aqui é a Andy rir do trabalho alheio pq ela se sente superior e acima daquela "coisa" quando nossa aparência também é uma forma de comunicação. É sacrificar a saúde (a Emily passando mal de fome) por um padrão nada benéfico pq ela precisa vestir o tamanho S. É a Miranda sacrificar a vida familiar pra ter mais sucesso e poder quando ela já tem o bastante.
Só que não é azul-celeste; é ciano.
Pior que ela fala cerúleo, e cerúleo é sinônimo de celeste
A minha opinião sobre o mundo da moda e a sua importância é a mesma opinião do "vendedor de sonhos" e quem quiser saber que leia o livro ou pelo menos assista ao filme...
Desde quando esse
cinto é azul Miranda ?????
Turquesa é um tipo de azul.
Mas ela fala do suéter kkkkkkk
@@jhonattaeduardo8277ela fala dos dois. O suéter azul celeste e o cinto azul turquesa.
@@eubeatrizalencar
Ela não está falando sobre os cintos. Ela está falando sobre o suéter da Andy, usando-o como exemplo: "e escolhe esse suéter horroroso, por exemplo".
A Miranda apenas pegou os cintos e continuou fazendo o trabalho dela, enquanto "descascava" a Andy, explicando o por quê do suéter que ela estava usando ser azul. Isso em cena, deu um ar de desdém da Miranda para com a Andy - nem parou de fazer o seu trabalho para esculachar a Andy.... 😂😂😂
Ela vai ter que dar um Fecho em você também? Não né amigo ? Rsrs
Meu Deus 😂
"Não sabia, obrigado por informar"
Esse Nigel nem
pra defender a menina
E ele é louco kkk
@@Jucabado só que no fim ela não tem escolha e promove a Jaqueline.
@@Jucabado Nigel é um capacho dela.
coragem assistir filme dublado
300
Na verdade, tirei foi outra visão...que nada é por acaso e que estamos manipulados o tempo todo, o que me faz pensar...será que a minha opinião é de fato a minha ou...fui manipulada para isso? ...😮
É um questionamento válido. Você é um produto do mundo que o cerca.
Adoro essa cena, mas essa dublagem é uma das piores dublagens que eu já vi, a dubladora parece que lendo um texto qualquer! A Miranda NUNCA levanta a voz, descaracterizou a personagem e a atuação da Meryl...
Tbm notei isso!
Discordo do "horrível" mas concordo com a descaracterização.
Esse seu comentário me deixou curioso agora, nunca assisti esse filme legendado, adoro ele, já o vi diversas vezes, vou procurar assistir novamente com legenda para ver isso que você comentou, realmente a dublagem pode fazer isso que você disse.
Sua bunda. A voz dessa dubladora encorpa a voz fina da Meryl. É ótima e ajudou no sucesso do filme no Brasil
Se a indústria da moda dita o que está acessível no mercado, certamente não é um favor que ela nos presta.
Mirandas so sao suportaveis em filmes na vida real o papo e outro. Posso usar a mesma camisa branca a vida toda que alguem vai dizer que esta na moda mesmo eu tendo escolhido. 😂😂😂
Kkkkkk cabeça boa do jeitinho que os bolsonaristas gostam
Eu gosto mais do espanhol latino.
Poxa... a dublagem nao fez juz ao original- Miranda foi fria, a dublagem foi muito emotiva.
Poxa não se pode nem rir mais 😅
Não. O trabalho deles continua sendo fútil, inútil e ridículo.
E daí que a roupa que eu compro foi, lá atrás, inspirada numa porcaria de coleção?
Se essas besteiras não existissem eu chegaria nas lojas de departamento e elas estariam vazias?
Kkkkkk
A moda é para ricos que não tem onde gastar seu dinheiro e teu tempo. eles só tem que se preocupar em existir e aparecer.
Que fecho reverso kk
Desculpa, mas eu não vejo aprendizado algum nisso.
O mundo da moda é tipo de poder que só é validado por que tem tolos que fazem isso.
Se você precisa falar que é importante, refinado, de classe, provavelmente é porque você não é. Por isso a arrogância.
Exato, essa cena tentou colocar como se a moda fosse algo mais do que só futilidsde
Essas modas caríssimas, um monte de futilidades que não leva a nada de importante na vida, nada acrescenta. Se vesti numa dessas roupas, encher a cara de cremes e pinturas, parecem manequins de vitrine e mais nada!
Essa é uma das falas mais imbecis da história do cinema e as pessoas levam ela a sério kkkkk A mulher fala como se o mundo da moda tivesse inventado as cores kkkk Não importa a cor da roupa que vc pegue numa loja, azul, vermelho, verde, vc só pegou aquela cor, pq nós os fodões da moda determinamos essas cores... piada kkkk
Na verdade oque ela realmente quer dizer é que pra um sueter azul acabar no guarda-roupas de uma pessoa aleatória, ele passou por mãos de várias pessoas. Não só o sueter mas a cor dele importa pq pra uma coisas ser tendência precisou de milhares de pessoas trabalhando pra fazer acontecer. Precisou de equipes de pesquisa pra saber quais cores seriam mais populares com consumidores, precisou de pesquisa de materiais pra saber quais fibras manteriam a cor viva por mais tempo e ao mesmo tempo qual delas teria custo benefício maior, e maciez pós tingimento,precisou de modelistas pra saber como esse matéria afetaria o caimento da roupa no corpo, precisou de costureiros e tricoteiros pra fazer a blusa , precisou de equipes de marketing pra fazer um produto vender, precisou de transportadores, vendedores, gerentes,seguranças e até a tia da limpeza na loja onde essa blusa seria vendida. Oque ela quis dizer é que pra uma blusinha dessas ser vendida pra Andy, todo o contexto dela veio de milhares de empregos criados , não só pra fazer essa blusa, mas pra qualquer produto que você usa. A gente tende a esquecer que tudo oque a gente consome vem do trabalho de alguém. Ela foi extremamente rude na forma dela falar, mas ela está certa no que ela fala. Toda área de trabalho precisa de trabalhadores especializados pra que as outras funções saibam como exercer o projeto. Seja de uma blusinha azul de lã , ou de uma construção de um prédio de 50 andares.
Sim! Foi o que a Myranda disse! Que depois do desfile as lojas de departamento passaram a vender cores azuis em específico! Isso no mundo da moda se chama "tendência", tudo o que compramos nas lojas é proposital e muito bem pensando!
@@gabrielribeiro-rm2to mulher, quanta paciência e educação para um comentário pequeno, você vai para o céu ❤
Acho moda inutil e futil