COLECIONAR QUADRINHOS NÃO É PRA AMADORES

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 4 фев 2025

Комментарии • 117

  • @cesar6723
    @cesar6723 8 месяцев назад +2

    Pois é mano, eu critiquei de mais esse lançamento aí, e a conclusão que eu chego é a seguinte: Editora quer só fazer material elitizado pensando em colecionador? tudo bem. Colecionador só quer material de ponta com tudo que tem direito e que vai durar mais do que a vida inteira dele? Tudo bem. Entretanto, que essa "cena" se responsabilize por essas escolhas, esse direcionamento. Não adianta lá na ponta nego fica chorando que a Hq ta mais cara, quando lá atrás a gente deveria ter feito coro, ter se manifestado contra essa elitização.
    Não tem segredo mano, quanto mais de luxo é uma hq, menos giro ele tem na cena, pensa, quem paga 170 reais(preço d capa desse por exemplo) em um quadrinho 1/5 que não conhece?? São mais de 800 reais em 1 título. A gente precisava se conscientizar de que o quadrinho se tornando mais de luxo ele se torna mais exclusivo, e um material que poderia ser impresso em 15mil cópias por exemplo ele sai em 5mil bem mais caro pra bem menos gente.
    Eu adoro Pôster por exemplo, cards, colecionáveis, etc... mas eu não quero ver essas quinquilharias num quadrinho, por que essa merda serve mais pra excluir gente do que agregar, se eu na condição de leitor exigir um material de ponta e cheio de firula o mercado cai nas minhas costas, simples assim, e hoje talvez eu até consiga tancar ele, mas e daqui 5 anos? será q eu ainda dou conta de comprar, ou eu vou ficar pra trás?
    É por isso q eu bato na tecla, quadrinhos tem q ser acessível, tem q ser material o mais simples possível pra pode agregar LEITOR. Só que sempre que a gente fala isso as respostas das editoras são "aaa mas ja tem outras editoras lançando material assim" "aaa tem turma da mônica" "aaaa vai comprar super-herói então" mas elas nunca se responsabilizam, é sempre os outros. Mas aí de vez em quando vc ve editor ai chorando "por que pessoal só consome Herói? nn da chance pra outras coisas??" ... por que será neh...

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +1

      Sim sim, falou tudo! Concordo com sua opinião. Infelizmente o cenário atual tá complicado, acabou quadrinhos acessíveis para o grande público. Se quiser ler e colecionar vai ter que abrir a carteira, Infelizmente o cenário é esse

  • @hello_neto
    @hello_neto 8 месяцев назад +20

    Não é que não é pra amadores, até porque não existe a profissão colecionador de quadrinhos pra ser um colecionador profissional. A verdade é que colecionar quadrinhos não é pra pobre (eu me incluo nisso). Que bom que temos as opções gratuitas digitais... Se não fosse por essas opções, quem não tem dinheiro não teria acesso nenhum a várias histórias.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +7

      Entendo. AMADOR seria no sentido figurado

  • @virtualvideoshop
    @virtualvideoshop 8 месяцев назад +1

    Editora é mina de ouro hoje.

  • @feliperodrigues8789
    @feliperodrigues8789 8 месяцев назад +1

    Em relação ao poder de comprar do brasileiro, o custo de quase tudo é baseado no dólar, até mesmo o que nós mesmos produzimos, como por exemplo o frango. A grosso modo, ganhamos em real e pagamos em dólar.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад

      Sim sim. Por aqui nada é barato :( tudo subindo de valor

  • @eduardomoreno3025
    @eduardomoreno3025 8 месяцев назад +16

    Também acho um absurdo, mesmo convertendo reais para euros, 39€ é o cúmulo!! Battle Royale é bom mas evitar é melhor, como eles dizem

    • @taurus2530
      @taurus2530 8 месяцев назад +4

      Pior que €39 é preço de uma edição de Legend of Kamui q vai lançar ano que vem, acho um absurdo um preço desse qualquer q seja

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад

      É uma valor salgado. Mas tendo em vista os valores atuais no Brasil e pela qualidade do material, é o preço.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +2

      :(

    • @Roberto_Xavier
      @Roberto_Xavier 8 месяцев назад

      ​@@taurus2530Legend of Kamui será lançado no Brasil?

    • @taurus2530
      @taurus2530 8 месяцев назад

      @@Roberto_Xavier não até aonde eu sei, mas em inglês vai sair

  • @gustavogtl
    @gustavogtl 8 месяцев назад +5

    Quadrinhos e livros são caros no mundo todo e precisam ser caros.
    Colecionador não é e não tem q ser para todo mundo.
    O acesso a educação, cultura e leitura se dão pelo acesso a bibliotecas públicas. A leitura é para todo mundo e precisa ser difundida publicamente. A propriedade do livro físico não tem q ser para todo mundo.
    É simples.
    A democratização da leitura é feita por bibliotecas públicas.

    • @marcello7978
      @marcello7978 8 месяцев назад +2

      caralho cara, em qual realidade tu vive, pra falar uma merda dessas?

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +2

      Boa! Porém as bibliotecas estão cada vez mais escassas. As pessoas não frequentam bibliotecas na era da tecnologia infelizmente

    • @cesar6723
      @cesar6723 8 месяцев назад

      Discordo muito de vc. Essa lógica exclusivista de colecionador é uma das coisas que contribui pro mercado se elitizar. Pior que é o tipo de coisa que é ruim pra todo mundo, talvez vc faça parte do pessoal que ainda consiga esbanjar de uma certa verba e que pode bancar seus livros, mas isso tem perna curta, daqui 5 anos talvez vc nn de mais conta por q o mercado caiu nas costas justamente de gente que pensa assim.

    • @gustavogtl
      @gustavogtl 8 месяцев назад

      @@cesar6723 essa não é uma lógica exclusivista. Só é a lógica de mercado. Ela não exclui da leitura, ela exclui do colecionismo. Todos ainda tem acesso a livros , HQs e leitura. Só ir numa biblioteca pública. Essa lógica de tudo tem q ser barato e tudo tem q ser de graça é que é o problema. Não existe de graça, sempre alguém vai pagar a conta.
      Querer livros e HQs baratas é desvalorizar a cultura e a arte. E esse negócio de falar que impede o acesso a cultura e leitura é uma grande falácia

  • @ofelipemaia
    @ofelipemaia 8 месяцев назад +4

    Ótimo vídeo! Hoje em dia, com todos esses preços elevados, está cada vez mais difícil colecionar ou se dar o prazer de conhecer novos títulos por medo de não gostar e depois acabar se sentindo mal por ter pagado um valor alto por uma obra ruim, o que faz com que muitos leitores continuem apegados aos mesmos titulos, como um herói ou mangá específico. Isso quando o colecionador conseguem manter a coleção do seu título preferido por conta do preço elevado. Realmente não tá fácil.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +2

      Sim sim. Situação bastante complicada pra nós leitores continuarmos colecionando. Cada dia é um novo desafio

  • @eduardodamanes
    @eduardodamanes 8 месяцев назад +8

    Eu acho essa postura da PN horrível. Eles sabem que a situação está ruim, quadrinho tá caro, pouca gente pode comprar, e parece que eles se esforçam para limitar o público que vai comprar os gibis deles. Sinceramente, precisavam lançar esse mangá em Omnibus? O formato padrão de mangás deles não seria o suficientes? Será possível que os fãs dessa obra, que estava fora de catálogo a tanto tempo, não comprariam com uma qualidade menor que essa? Fala sério!
    Eu sinceramente acho que deceria ter uma lei para regulamentar isso algo que estimule o lançamento de obras em formatos mais baratos.

    • @rubensbrasil1106
      @rubensbrasil1106 8 месяцев назад +5

      O pior é que o preço do formato normal deles já tá quase isso. O Borboleta Assassina saiu por 109.90, se não me engano, no preço cheio. Subiu bastante já, antes era em média 70, 80 reais. Agora já estamos nos 110. Kk
      Os lojistas reclamam da Amazon, mas é como foi dito no vídeo, sem ela e sem os eventos, ninguém comprava nada.

    • @rubensbrasil1106
      @rubensbrasil1106 8 месяцев назад +5

      Entendo o ponto dos lojistas, comprando somente da Amazon, prejudica eles e o cenário, num geral. Mas sem a Amazon eles não vão vender mais, simplismente o pessoal não irá consumir mais. Acho que invés de discutir Amazon, deviam debater como baratiar tudo, se o problema é o preço do papel que, caraca ein, não para de subir nunca, é sempre comunicado de reajuste de preço e na verdade, nem tenho visto mais comunicado, simplismente os preços sobem agora.. enfim devem encontrar um jeito, seja lei nova de incentivo ou slá oq. Mas um meio de baixar os preços. Porque um manga mais fulero da Panini já tá nos 40 reais.
      Eu vi gente comentando "você não é obrigado a comprar", mas esse é o problema, as pessoas querem comprar kkkk isso é o pior, gente querendo comprar o produto mas está praticamente impossível.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +4

      O formato padrão Junji itto seria interessante no meu ponto de vista

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +3

      Verdade. Impossível pra grande maioria frequentar uma comic shop e pagar tamanho valor

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +3

      Falou tudo! Muito complicado pra todos os leitores adquirir esses quadrinhos custando acima de 100 reais

  • @NovatoNerd
    @NovatoNerd 8 месяцев назад +15

    Achei absurdo o valor desse mangá. Não acho a arte desse mangá nem bonita.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +3

      Pela qualidade e os preços atuais é o preço. Mas se tratarmos da história eu compraria outro título.

  • @EDMAROLIVEIRAELKILO
    @EDMAROLIVEIRAELKILO 8 месяцев назад +1

    Eu nao entendo como as editoras publicam tantos titulos a um preço muito alto e ainda ter gente que compra sem chiar do preço , ainda que possam haver "descontos" em pre venda ainda assim é um absurdo essas editoras se manterem .Hoje em dia se compro é garimpando em lojas de usados e ainda assim em lojas que ainda colocam um preco proximo do barato na qual se encontram achados que da pra comprar bastante quando tem uma coleção completa a venda.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +1

      Entendo. De fato é muito complicado a situação atual, materiais caríssimos

  • @rodrigogameplay853
    @rodrigogameplay853 8 месяцев назад +1

    comprei esse mangá na pré venda , pensei que fosse uma obra prima a historia vendo tu falar que é mediano agora fiquei em duvida se fiz um bom negocio

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +1

      É bom! Mas não é uma história rápida e mediana. Leia o primeiro volume se gostar continue. Acho que vai curti pois a proposta é muito boa

    • @rodrigogameplay853
      @rodrigogameplay853 8 месяцев назад

      @@QuadrinhosWorld Entendi

  • @marrones7861
    @marrones7861 8 месяцев назад +1

    Excelente pergunta: Para onde está indo? Além disso, as editoras não estão sabendo dosar as tiragens. Coisa com muita procura e pouca, na mesma quantidade. Fora a falta de noção de curadoria. Mas quanto a comparação que vc fez, sou muito mais pagar cento e tantos num material com acabamento fino, calhamaço pesado, do que quarenta e tantos num livreto como esse que vc mostrou. A relação custo x beneficio é gigantesca.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +1

      Sim sim. A situação atual não nos favorece

    • @marrones7861
      @marrones7861 8 месяцев назад

      @@QuadrinhosWorld Parei com a coleção mesmo!

  • @wagner7242
    @wagner7242 8 месяцев назад +9

    O preço de capa é sempre um preço inflado em pelo menos 30%. Então o preço promocional no lançamento (que geralmente é de 30%) é o preço real do quadrinho. Sendo assim as bancas e comic shops que vendem a preço de capa vão a falência porque ninguém em sã consciência paga esse valor cheio. Acredito que essa bolha um dia vai estourar, a medida que as prateleiras dos poucos consumidores começarem a ficar cheias. Eu mesmo não consumo quase nada atualmente.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +3

      Sim sim. Esses 30% de desconto sabemos que é furada

    • @cesar6723
      @cesar6723 8 месяцев назад

      Olha, esse burburinho sobre valor ser inflacionado rola a um tempo, e teve gente pra botar lenha nessa fogueira, como por exemplo o Rogerio de Campos da Ed. Veneta. Entretanto, eu tenho lá as minhas dúvidas, por que até onde eu sei, uma das etapas na hora de licenciar um material são os royalties pagos, e eles são uma porcentagem em cima do VALOR DE CAPA. Ou seja, na prática se a editora infla 30% a mais no valor de capa ela vai pagar mais caro lá fora pro licenciante. Veja, q fique claro, eu nn to dizendo q isso nn possa existir, mas q é uma conta difícil de fechar é.

  • @MestreJimRyan
    @MestreJimRyan 8 месяцев назад +17

    Eu parei de colecionar, ta mais barato manter o video game q colecionar quadrinhos atualmente, tive q sacrificar um dos hobbys

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +3

      Verdade. Os jogos também são caríssimos por aqui

    • @MestreJimRyan
      @MestreJimRyan 8 месяцев назад +3

      ​@@QuadrinhosWorld sim, porém tem assinaturas com catalogos de muitos jogos, promoções muito boas, fora q um jogo dura muito mais horas q um quadrinho

  • @ekalafabio
    @ekalafabio 8 месяцев назад +2

    Berserk merece esse tratamento e é um erro que a versão dark horse ainda não tenha sido adaptada no Brasil

  • @CulturaPop5618
    @CulturaPop5618 8 месяцев назад +2

    Eu recomendo a Amazon e sebos

  • @AuditorD_Rafael
    @AuditorD_Rafael 7 месяцев назад +1

    Capa dura com sobrecapa é para gastar dinheiro atoa

  • @vinietoshpro6789
    @vinietoshpro6789 8 месяцев назад +1

    A ultima frase do video é a chave, tem volume de my hero que se eu tivesse esperado mais 3 semanas eu pegava por 16 reais kkkkk

  • @denilsonalves4445
    @denilsonalves4445 8 месяцев назад +2

    Coleciono alguns mangás mais a maioria peguei usados ou com descontos materiais novos estão cada dia mais caros infelizmente

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +1

      Entendo. O caminho eu acredito que seja esse

  • @vinietoshpro6789
    @vinietoshpro6789 8 месяцев назад +1

    Eu mesmo tô com uma lista de mangás que sempre entro na amazon pra ver se tá numa boa promo ou não, quem n "tem as manhas" realmente fica caro e assustador entrar nesse hobby

  • @cesar6723
    @cesar6723 8 месяцев назад +2

    Outra coisa, vejo sempre uma geral assim com o papo de "aaaa mas ta tudo caro mesmo, o poder aquisitivo do brasileiro e blabla" SIM! Esse é um ponto que não se pode ignorar, mas, onde entra a responsabilidade das editoras?? onde entra a nossa?! Nos todos fazemos parte desse mercado, e a gente tem q se mexer cara, não da pra jogar nas costas do sistema e se resignar não. Eu vejo editor falando assim "aaa quadrinho ta caro mesmo e compra quem quer, quem pode, quer mais barato? vai lá comprar mônica ou super-herói" mas não é por aí, as coisas nn podem ser encaradas dessa forma, é burrice. Eu sei q a nossa condição financeira ta uma merda, mas as editoras deveriam se responsabilizar em ao menos TENTAR agregar LEITORES de quadrinhos, mas em vez disso eles dobram a aposta em nichar ainda mais o mercado, e de quebra muito colecionador passa pano pra isso.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +1

      Verdade. Hoje os valores são justificados, mas muita coisa poderia ser revista em busca de uma melhoria para todos

  • @CulturaPop5618
    @CulturaPop5618 8 месяцев назад +2

    Eu recomendo a Amazon e sebos e leilão de Gibis

  • @CulturaPop5618
    @CulturaPop5618 8 месяцев назад +2

    Coleção saga ja gasto 300,00 mensal

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад

      Essa coleção está saindo caríssima:(

  • @CulturaPop5618
    @CulturaPop5618 8 месяцев назад +2

    Eu não vou comprar vai sair muito caro esse eu passo 😕

  •  8 месяцев назад +7

    Rapaz eu também já pensei nisso que você falou de para onde está indo... Só consigo pensar em duas respostas. 1 Parece muito mas são impressos em relativa pouca quantidade;
    2 É um esquema de lavagem de dinheiro muito grande além da nossa compreensão e não, essa não é a opção menos plausível e nem estou brincando.
    É isso, outro dia fui ao supermercado e comprei um iogurte, um bolo pequeno e 5 biscoitos, deu 66 reais.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +3

      Bem isso! Os valores estão assustadores

    • @Roberto_Xavier
      @Roberto_Xavier 8 месяцев назад +3

      "Lavagem de dinheiro" já é trazer a "teoria da conspiração", que diz que não existe aquecimento global ou vacina faz mal, para o mercado de quadrinhos. Tira o chapéu de alumínio. 😂😂😂

  • @jeancarlos1704
    @jeancarlos1704 8 месяцев назад +1

    Realmente está um absurdo o valor dos quadrinhos no BR. Tem que pegar os títulos em promoções e garimpar literalmente. Eu mesmo comprei a coleção completa de Berserk ( versão tanko) por R$295 na olx e aproveitei que estava tendo frete grátis para qualquer região se não for assim não tem como.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +2

      Verdade. O jeito é economizar comprando com desconto se não esquece

  • @Roberto_Xavier
    @Roberto_Xavier 8 месяцев назад +1

    Gantz será publicado pela Panini? Esse vale a pena?

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +2

      Sim. É um bom mangá! Eu curto bastante

    • @Roberto_Xavier
      @Roberto_Xavier 8 месяцев назад

      ​@@QuadrinhosWorldSempre achei as sinopses de Gantz e Battle Royale parecidas. Mas, lembro da arte de Gantz ser bem melhor e a coleção mais difícil de ser encontrada.

  • @LeonardoSantos-ll9dn
    @LeonardoSantos-ll9dn 8 месяцев назад +2

    Enquanto tiver comprador o chicote vai estralar. Daqui a pouco vem mais um aumento no preço dos papéis, aumento no custo do frete nacional e toma-lhe aumento na cara. E assim a vida segue na Terra de Santa cruz.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +3

      Os aumentos deixaram de ser anuais e tornaram-se mensais :(

    • @ekalafabio
      @ekalafabio 8 месяцев назад

      O problema do custo do papel não é culpa das editoras. Precisamos de um apoio do governo com novas políticas de estímulo, para recuperar a concorrência na produção de papeis

    • @LeonardoSantos-ll9dn
      @LeonardoSantos-ll9dn 8 месяцев назад

      Do governo você terá aumento e impostos. Com a nova politica de taxação de produtos chineses pelo governo atual o reflexo no mercado foi imediato. Os produtos que não são impressos no Brasil são impressos na China e enviados para cá, as gráficas que imprimem em território nacional importam papel da china devido o custo benefício mesmo tendo uma produção de papel nacional. O próprio governo seja ele de direita ou esquerda trabalham contra o povo, porque é preciso manter a massa escravizada entendam isso de uma vez por todas. Estímulos do governo que você espera será mais chicotadas no seu lombo.

  • @moisescw
    @moisescw 8 месяцев назад +4

    Os quadrinhos estão facilmente passando dos 100 reais agora, é absurdo. No caso dos mangás é ainda pior, já que costumam ser coleções extensas. Tem muito mangá simples custando o olho da cara atualmente. Completamente inviável.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +2

      Sim sim. Muitos materiais caros sedo publicado aos montes. Quadrinhos tornaram-se inviáveis par o grande público

  • @SrTubaina
    @SrTubaina 8 месяцев назад +4

    A verdade é que o Brasil tem que acabar. Eu mesmo tenho uns 400 mangas, mas faz anos que não compro nada.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +1

      Entendo. O caminho é diminuir mesmo

  • @CulturaPop5618
    @CulturaPop5618 8 месяцев назад +2

    Spawn eu recomendo

  • @diegonosoul
    @diegonosoul 8 месяцев назад +2

    mais de um ano que parei de com mangas e nao me arrependo, e cada mês só aumenta. me livrei dessa roubada

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +1

      Dá pra continuar aproveitando as boas promoções

  • @robertoxavier5413
    @robertoxavier5413 8 месяцев назад +2

    Ótimo vídeo: coerente e esclarecedor. Realmente. Esta cada vez mais difícil colecionar HQs hoje e não há indícios de que vai melhorar. Galera espere um pouco mais ou veja outros títulos interessantes e não se prendam a vídeos. Tornem-se independentes.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +3

      Verdade. Infelizmente iniciar coleções no momento atual é complicadissimo

    • @robertoxavier5413
      @robertoxavier5413 8 месяцев назад

      E quem pode fazer coleção de HQs, começando por Ominibus? Está tudo mais voltado para o dinheiro do que pela arte. Muitas reimpressões estão voltadas para os colecionadores que estão com mais de 40 anos, trabalhando e com maior poder aquisitivo.

  • @danilorezende4231
    @danilorezende4231 8 месяцев назад +2

    Infelizmente, o poder de compra dos brasileiros foi diminuindo ao longo dos anos. Lembro de colecionar vários títulos quando eu era adolescente, há 20 anos atrás. Hoje, só dá pra comprar um ou outro em promoções e olhe lá. Quando à "polêmica" do Battle Royale, pela qualidade e quantidade de páginas do título, o preço cobrado é condizente. Entretanto, será que esse mangá valia a pena ter esse acabamento premium? Eu acho que não. Duvido que esteja no top 10 de grande maioria dos leitores. Poderia ser lançado em um formato mais simples, com capa cartão. Sinceramente, vou gastar essa grana em outros títulos.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +3

      Essa é a questão. Talvez um formato estilo Junji ito da editora estaria ótimo, mas...

  • @eduardo-a.p.
    @eduardo-a.p. 8 месяцев назад +3

    850 reais por 5 edições.
    Um volume de Fenix tem quase 100 paginas a mais que um volume de Battle Royale e custa 50 reais a menos.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +1

      Complicado! A minha matemática é igual a sua

  • @Roberto_Xavier
    @Roberto_Xavier 8 месяцев назад +3

    Chegamos ao cúmulo de até os leitores hoje precisarem fazer uma curadoria para adquirir ou colecionar algum título. Comprar por curiosidade está inviável faz tempo.
    Quanto ao valor das HQs da editora PN sempre foi assim altos. Eles lançam produtos com acabamentos de luxo e preços condizentes à essa qualidade. E não é difícil achar gibitubers que reclamam dos preços e compram de tudo.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +1

      Sim sim. É padrão da editora publicar materiais voltado a um determinado público

  • @CulturaPop5618
    @CulturaPop5618 8 месяцев назад +2

    Problema mas não é editora tem muita o preço que ta difícil fica dica vim fazer uma live comigo vamos falar disso vc topa?

  • @RianSAraujo
    @RianSAraujo 8 месяцев назад +8

    Quadrinhos é apenas mais um item que está caro entre tudo que temos no Brasil. Só de fazer um mercado ou uma feira vão dezenas de reais em poucas coisas, as vezes nem o básico.
    Os problemas principais são: temos um moeda fraca (Real perdeu 86% do poder de compra em quase 30 anos e isso vai continuar), diferença do Real perante o dólar (direitos das obras são em dólar). Mercado consumidor sem renovação e MUITO nichado (200 milhões de habitantes quantos são consumidores?), quanto menos consumidores maior será o custo. Impostos excessivos em toda cadeia produtiva e logística (que impede que o material físico chegue a outros cantos do país (N, CO e NE). E por fim o monopólio do mercado de papel.
    Enquanto o Brasil tiver esse cenário nenhum milagre vai acontecer para leitores e editoras (tanto elas como os consumidores são vítimas). Claro que não dá para isentar o imediatismo dessas empresas que vão de hype em hype produzindo material goumertizado em obras medianas para manter o público cativo.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +4

      Belo argumento. De fato uma boa tiragem no Brasil beira 5k a 10k. Muito pouco comparado as grandes potências e tudo isso ajuda a encarecer o produto já que o custo de produção é altíssimo

  • @lucianomendes6599
    @lucianomendes6599 8 месяцев назад +5

    Rapaz, eu já estou desistindo de Omnibus importados. Também estou quase desistindo dos Omnibus nacionais kkkkkkkkk. Mangá então nem se fala, compro mais nada, praticamente. Acho que vou ficar em muito pouco de quadrinhos e mais em livros

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +2

      Entendo. De fato os materiais estão fora da realidade para muitos

  • @jonathanalves3193
    @jonathanalves3193 8 месяцев назад +2

    Eu sou colecionador... E cou comecar a pegar cada vez menos... Ta foda os preços.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +1

      Muito complicado mantermos nossas coleções:(

  • @CulturaPop5618
    @CulturaPop5618 8 месяцев назад +2

    Parou de colecionar mangás? Ou tá mesclado?

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +1

      Continuo sim. Porém estou pegando poucos

  • @lucaseduardo2909
    @lucaseduardo2909 8 месяцев назад +1

    Ah, assim como vc disse é um mangá mediando, n merecia esse luxo todo,eu parei de acompanhar a pipoca pq eles superestimam muito as os materiais em termos de enrendo e tal, era melhor ter feito 2 em 1 já dava uma barateada no preço, para q couro cintetico?, capa dura? E os outros mangás q eles publucaram e eram capa cartão, são escolhas puramente focando em lucro, pn não é para todos mas um luxo para poucos

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +1

      Eu acredito que uma edição padrão junji ito estaria de bom tamanho, mas...

  • @gabgab841
    @gabgab841 8 месяцев назад +1

    esse erro de concordância kkk

  • @caiohnr1999
    @caiohnr1999 8 месяцев назад +4

    a real é que a situação no brasil ta díficil mesmo. Tudo caro e o salario não acompanha. Eu vou pegar essas ediçao com desconto a longo prazo obvio e msm pq eu to selecionando a dedo oque pego por mes. Eu to so com dbsuper, goblin slayer, chainsaw,juju,mushoku,solo novel e mushoku novel e hq saga dos x men e as maiores saga, eu parei de pegar muita coisa pelo preço me recuso a pagar 40 reais em algo que leio por 5min e guardo de volta.

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад

      Verdade. Em breve esses valores chegarão a uma porcetagem maior

  • @sidineilanderdasilvapereir1749
    @sidineilanderdasilvapereir1749 8 месяцев назад +1

    Antes de nada, parabéns por compartilhar de modo lúcido tuas percepções acerca deste assunto. De modo que passo agora a tecer algumas considerações.
    Primeiramente, o chamativo título do vídeo está errado. O correto seria : COLECIONAR QUADRINHOS NÃO É PARA POBRES.
    E de fato é isso mesmo. Tudo que ti narrastes fundamenta esta afirmação. Ou tu é colecionador ou tu é pobre. Ambas as coisas é simplesmente inviável.
    Segundo: agora se tua intenção era originalmente falar acerca das dificuldades de ser colecionador, falhastes miseravelmente, lamento dizer. Vencidos os custos de aquisição das publicações, AÍ SIM COMEÇAM as verdadeiras dificuldades e daqui para frente o título de teu vídeo se justifica.
    De modo que vamos a elas:
    Espaço: apartamentos cada vez menores, com quartos minúsculos.
    Opções: quais títulos colecionar, que séries? Há uma variedade Infinita.
    Organização: como manter o controle da coleção quando ela a ultrapassar quatro dígitos? Excel, BD ou algum aplicativo de catalogação? É que prateleiras usar: metal, madeira, MDF? Ordenar por títulos, editora ou era de publicação?
    Onde achar? Este é um ponto assaz importante. Durante todo o vídeo tu somente falastes de HQs novas, de Amazon, comprar das editoras, etc... Bom, daí se subentende que tu só coleciona lançamentos e materiais recém-lançados (fora as estantes à tuas costas: só capa duras). Nada contra. Casa um coleciona o que quer, mas isso deixa claro teu completo e total desconhecimento acerca do mercado de HQs usadas: sebos, grupos de leilões e vendas diretas no WhatsApp e Facebook, eventos de Quadrinhos de segunda mão (Goiânia tem um bem forte por sinal)... Resumindo, onde achar é a menor das dificuldades, desde que saiba procurar....
    Foco: essa eu consideraria a dificuldade máxima. Manter a objetividade e empregar seus recursos na aquisição daquilo que realmente irá compor tua coleção. Um exemplo: ao colecionar Disney tu comprarias apenas o que foi publicado pela finada Editora Abril ou iria adquirir as novas publicações da Culturama? E os especiais da Panini? Irá atrás das antigas HQs com brindes originais?
    As supracitadas são apenas as principais dificuldades de um colecionador, nem falei de outros perrengues como ter um círculo social nessa área, negociação com a esposa/marido, o que fazer em casos de enchente, como combater o mofo, as traças, etc, etc, etc...
    Coleciono HQs a mais de 40 anos, tenho uma biblioteca com uns 20.000 exemplares (e crescendo), antiguidades da década de 50, 60, 70... Tenho capa duras sim, mas saliento que de 70 a 80% desta longa coleção foi adquirida em sebos e leilões. Ou seja quase tudo de segunda mão. E 97% em estado de conservação entre ótimo e excelente.
    Existe todo um vasto mundo de HQs a preços módicos lá fora, jovem gafanhoto. 🦗
    Então dá próxima vez que vier falar das dificuldades de ser colecionador, não se atenha meramente aos preços de lançamentos. E mais uma coisinha: não existe só a P&N, Panini, Mythos e JBC, meu amigo, se queres material novo de qualidade MESMO: procure pelo CATARSE na Internet e veja um novo universo descortinar-se perante teus olhos.
    E fica a dica: dificuldades existem às pencas, mas a, sensação de vitória ao completar uma coleção publicada durante mais de 30 anos, isso parceiro NÃO TEM PREÇO!

    • @QuadrinhosWorld
      @QuadrinhosWorld  8 месяцев назад +1

      Entendo seu comentário e concordo em partes. Esse vídeo é só a ponta do icerberg, tem vários vídeos no canal que abordo assuntos relacionados a sebos, moveis, dicas de colecionismos, embalagens plásticas e etc. Colecionar hoje não é como colecionar antes. Os sebos tornou-se um mercado bastante lucrativo pois os quadrinhos tiveram uma grande valorização