ANÁLISE DO 3º EPISÓDIO DE THE LAST OF US! 👨‍❤️‍👨🧟‍♂️

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 27 окт 2024

Комментарии • 832

  • @joshana9710
    @joshana9710 Год назад +19

    Cinematograficamente falando seria MUITO mais difícil fazer essas cenas.
    Esse EP é importante para mostrar que a vida, num ambiente pós-apocalíptico, PRECISA da interação humana para progredir e não entrar na depressão colossal do NADA.
    Pô o Frank queria reformar tudo, ele estava ficando maluco ali e isso as vezes me pega em series que retratam isso, krl cm a galera simplesmente não se mata vendo que não tem PORRA nenhuma para fazer além de sobreviver, passar fome e se foder 90% das vezes, levando em conta quem conhece o que era conforto de não ter sua vida em risco tlg? Eu gosto desse ep pq a forma com que ele foi construído nos remete a pensar o quanto é importante a sociedade como um todo e o AMOR para ser o seu pilar no dia-a-dia. Coisa que no jogo não necessita mostrar, afinal precisa de uma ação para te manter vidrado no jogo e esse ep não funcionaria lá, assim cm oq rolou no jogo não funcionaria na serie (ao meu ver)
    Óbvio que coisas específicas dariam certo cm a Ellie brigando cm o Bill ou o Baiacu, mas para quem não conhece nada do jogo é muito necessário a construção de cada personagem, aprofundamento na história de vida daquele ser. Afinal estamos vendo pessoas reais (mesmo que interpretando) e o jogo, apesar de cinematicamente ser absurdo e já ter chegado numa estética de filme, ainda é um jogo onde tudo pode ser pausado e recomeçado de outra forma, a serie não... tem que mostrar a progressão de cada relacionamento. Por tanto não é um Filler ou algo desnecessário esse ep, ele complementa uma puta ideia do quanto necessitamos de vivência em sociedade e interação humana, aprofundando também a percepção do Joel sobre a Ellie precisar conhecer isso e o quanto a falta de amor pode ter prejudicado ele cm o passar do tempo.
    Pra mim é essa minha conclusão: Cada cena trocada teve seu motivo e ficou absurdo de bom em cada âmbito, até pq pra quem já jogou ficaria legal de ver a mesma cena, porém seria única e exclusivamente a mesma coisa, sem novidades numa história rica e cativante, tlg?

  • @GAELSPP
    @GAELSPP Год назад +111

    eles poderiam ter feito o ep assim, joel e ellie indo ate o bill começa contar a historia dele e do frank, corta pros tempos atuais a ellie e o joel chegando eles interagem com bill e frank o bill da o carro mostra o bill olhando eles indo em bora no carro e começa a mostrar a parte final do ep bill e frank morrendo junto

    • @PauloVictor-sn7qc
      @PauloVictor-sn7qc Год назад

      Seria uma boa!

    • @brunocastro7282
      @brunocastro7282 Год назад +7

      Interessante.
      Ou ainda :
      Ellie e Joel chegam e encontram Bill devastado procurando Frank (nesse caso não poderia ser uma doença incapacitante igual a da série), que se afastou para morrer afastado do Bill . Haveria a interação Bill/Ellie e um pouco mais de ação.

    • @superofertas9198d9
      @superofertas9198d9 Год назад +6

      Ou era só copiar igual no jogo que já tava bom de mais

    • @marceleza3674
      @marceleza3674 Год назад

      É, más preferiram queimar o morango primeiro! kkkkkkkkkkkkkk

  • @kawegaspar1516
    @kawegaspar1516 Год назад +314

    Cross falou tudo, amém alguém que não tem medo de falar oq pensa

    • @mauriciohiure2192
      @mauriciohiure2192 Год назад +51

      é o único nessa bancada ai q n é banana pra falar oq realmente acha das coisas

    • @chicopererekudu3003
      @chicopererekudu3003 Год назад +23

      O único sensato da mesa velho na moral

    • @leandroornellas7835
      @leandroornellas7835 Год назад +34

      Nada a ver esse epsodio 3 . O pessoal falando que eh o melhor de todos pqp 🤦 .só com medo ser lacrado lacrado . Como ele disse , a tess morreu e ele não ficou tão abalado com a morte dos dois .

    • @giovannimoreiraverga2121
      @giovannimoreiraverga2121 Год назад +16

      vejo gente falando basicamente a mesma coisa nas redes sociais, um monte de gente cai pra cima, quem amou n aceita nenhuma critica, vão até chamar de homofobico.

    • @leomazzas
      @leomazzas Год назад +8

      @@leandroornellas7835 pois é maninho! Em um instagram de cinema, eu comentei que achei ruim, dei nota 01 e geral veio quebrar pau comigo! Desmontei um por um com os mesmos argumentos que a galera ai falou. Se não jogou o jogo, vaza daqui😜

  • @dudufreitas01
    @dudufreitas01 Год назад +12

    Feliz por ver o Cross mantendo o que acredita em suas falas (ainda que naturalmente mais ponderadas...).

  • @rodrigoferro84
    @rodrigoferro84 Год назад +82

    Obrigado Cross por ser lúcido,só falou verdades. Episodio bom como filler,como parte da série nao acrescentou em exatamente nada,uma pena q o peso de desenvolver a historia do joel e Ellie teve menos importancia do que contar por 1 hora e 15 a historia de um casal,ainda que bonita, nao serviu para nada.

    • @chicopererekudu3003
      @chicopererekudu3003 Год назад +12

      Me senti no pai de família nesse episódio 3 velho kkkkkkk pqp

    • @teresacristina3967
      @teresacristina3967 Год назад +1

      vc acha q a carta vai ter algum impacto na relaçao do joel pra ellie? pergunta honesta

    • @rodrigoferro84
      @rodrigoferro84 Год назад +3

      @@teresacristina3967 Acho que a carta serve pra reforçar o q a Tess ja disse pro Joel sobre salvar quem vc ainda pode salvar. Mas n acho q será de grande impacto. Se o q eles disseram sobre esse ser o único episódio totalmente diferente dos jogos, então os acontecimentos por si só vao desenvolver a relação dos dois. Vamos torcer

    • @teresacristina3967
      @teresacristina3967 Год назад +2

      @@rodrigoferro84 justo. eu gostei do ep. entendo quem n gostou so n gosto qnd fica nessa imbecilidade de aii vc é lacradora pq gostou do ep ou aii vc é homofobico pq n gostou do ep

    • @rodrigoferro84
      @rodrigoferro84 Год назад +1

      @@teresacristina3967 Penso igual você. Acho q todo mundo pode gostar ou n e pelo motivo q quiser. Foi o q eu disse, foi um episódio com várias qualidades. Só achei q pro formato da série, q vai adaptar o jogo 1 todo em apenas uma temporada,acabou tirando desenvolvimento dos personagens principais. Mas cmo um spin off ou filler o episódio é otimo

  • @bruninho_jkdude
    @bruninho_jkdude Год назад +90

    Esse Cross tem meu respeito

    • @TH_sniper69
      @TH_sniper69 Год назад +15

      Único com coragem nessa bagaça

    • @thiagocarvalho1828
      @thiagocarvalho1828 Год назад

      O ep é uma merda

    • @alessandrosantos8688
      @alessandrosantos8688 Год назад +1

      Não é questão de coragem, é questão de opinião.

    • @TH_sniper69
      @TH_sniper69 Год назад +2

      @@alessandrosantos8688 hoje em dia é coragem sim brother. Esses povo da internet tem medo de expressar sua opinião verdadeira para não ser cancelado.

    • @artemiomendes3662
      @artemiomendes3662 Год назад

      @@TH_sniper69 É difícil assim presumir que os caras simplesmente pensam diferente do Cross e que esse assunto não se resume a medo ou coragem de expor uma opinião genuína?

  • @ewertonzenere7030
    @ewertonzenere7030 Год назад +31

    A Tess motivou o Joel a concluir a missão, entregar a garota como forma de cura para a infecção, por que se tivesse uma cura ela poderia ser salva. A carta vai fazer com que Joel se afeiçoe mais ainda a Ellie, por que ai sim ele vai cair na real que ainda existe uma pessoa que vale a pena ele proteger, somente isso, Joel via uma semelhança nele com Bill, ele vai levar em consideração a carta.

    • @DanielSlva
      @DanielSlva Год назад +3

      E impacta ainda mais o Joel porque o Bill fala pra ele proteger a Tess com as armas que ele tava dando, e aí ele percebe que não conseguiu proteger ela. E pode ser um gancho pra ele tentar compensar isso com a Ellie, protegendo ela e cumprindo a missão.

    • @eduardonunes7864
      @eduardonunes7864 Год назад

      @@DanielSlva Mas isso tudo é feito no game de forma muito melhor po KKKKKK

    • @DanielSlva
      @DanielSlva Год назад +1

      @@eduardonunes7864 Não diria melhor, diria diferente. Mas vc tem direito à sua opinião.

  • @aluisiofilho3639
    @aluisiofilho3639 Год назад +41

    Acho que o mar de expectativa criada por quem jogou o jogo faz com que se veja os episódios de forma excessivamente racional. Você espera que aconteça "A" "B" e "C" eventos iguais ao jogo, pq eles causam impacto no jogo. Mas acredito que eles, se fossem transcritos para tela, para uma adaptação cinematográfica, ficariam rasos ou até sem sentido. O objetivo da série, ao meu ver, por ser uma série de drama, é permitir que o telespectador consiga se identificar profundamente com os sentimentos do Joel e como ele vai efetivamente criar o vinculo que ele cria com a Ellie. Acho que para isso, é necessário que a gente desenvolva ou atinja o nível emocional que o personagem do Joel está demonstrando. Todas as cenas do Bill e Frank são para que vc acompanhe e construa a emoção necessária para a informação que vem na carta te atinja verdadeiramente.
    É diferente eu te contar que o Joel está triste e em luto por tudo que aconteceu, do que se vc, sem precisar que alguém te fale, sinta de fato as mesmas emoções. Afinal, é isso que a série traz, uma torrente de emoções.
    Quanto ao que efetivamente o Bill representa, honestamente, é a parte do jogo menos interessante do ponto de vista de história e mais interessante do ponto de vista da gameplay. Acho que ter um preciosismo com a cena do Joel de cabeça pra baixo, baiacu na escola, é o mesmo que esperar que o Joel tome um tiro e se cure com a bandagem que ele arrumar num armário aleatório. Aspectos mecânicos e de gameplay que só fazem sentido para um gamer de fato e para um jogo, não para a série. Acho que com esse episódio os criadores deixaram bem claro que não vão se ater a aspectos mecânicos do jogo, mas sim em eventos que causem impacto emocional no telespectador e que auxiliem para você se identificar com a história contada.
    Eu joguei os jogos e a melhor coisa que fiz para curtir a série foi deixar de querer adivinhar o próximo evento apresentado e apenas sentir as emoções apresentadas na tela.
    E isso foi minha análise racional kkkkk Eu amei o episódio de coração, chorei pra caralho hahahahha

    • @gleysontaurus8834
      @gleysontaurus8834 Год назад +5

      Concordo 100% com você

    • @alissonbarros2013
      @alissonbarros2013 Год назад +6

      Pô, análise interessantíssima. Eu concordo 100% com vc.

    • @air_vessy
      @air_vessy Год назад

      Concordo 100%

    • @tamyalmeida
      @tamyalmeida Год назад

      Você falou tudo!!!! É exatamente isso.

    • @IgorCM_
      @IgorCM_ Год назад +3

      Concordo 100% com vc. Sinceramente tô até desanimado um pouco de ver as análises da série feitas pelo público game, vai ser sempre a msm coisa. Gosto mt do Cross, mas ja percebi que durante essa serie ele so vai ficar reclamando e exaltado como o jogo é melhor pq na série ta diferente...

  • @leonardoxc1268
    @leonardoxc1268 Год назад +72

    Cross adicionou muita profundidade nos papos desse podcast pqp.. sempre falando o que precisa ser falado.

    • @vitorcordeiro109
      @vitorcordeiro109 Год назад

      Cross manda muito bem nas palavras kkkkk

    • @jhonilsonalves6415
      @jhonilsonalves6415 Год назад

      Ele sabe falar o que os outros tem medo de falar com medo de ofender a comunidade lgtv

  • @rodrigo-warghost7131
    @rodrigo-warghost7131 Год назад +25

    Po, eu achei BOM pra caralho o ep3
    Joguei o jogo mas a série ta me surpreendendo MUITO

  • @pride393
    @pride393 Год назад +33

    Eu gostei do 3 episodio mesmo com a grande mudança, é uma serie o foco dela é nos contar uma historia, montar um enredo forte e marcante, o jogo realmente é foda más, EU e isso é apenas minha opinião, EU gostei deles mudarem do jogo e ficar bom igual, novamente EU não quero um copia e cola do jogo, EU quero uma serie que me impacte tanto quanto o jogo mudando oque eles acharem melhor, sinceramente a única coisa que eu achei desnecessária até agora nos 3 episódios é o beijo da morte.
    A Ellie lendo a carta me pego mt forte, porque eu vi a historia e entendi os motivos de quem escreveu ela, associei a tudo que AINDA vai acontecer, eu acho que se ele tivesse vivo talvez não teria esse mesmo impacto, no meu ponto de vista a historia desses dois inteira foi pra mostrar um outro lado do mundo apocalíptico.

    • @rafaelhenrique9007
      @rafaelhenrique9007 Год назад +8

      Perfeito teu comentário! tennho a mesma visão do que vc. um copia e cola com certeza não é algo que acrecentaria no universo de the last of us, por isso gostei tanto desse episódio, pois além disso ele trouxe um lado extremamente humano e bonito em meio ao fim do mundo(o que já é uma mensagem que o próprio jogo trás pra nós, e também é isso que faz do jogo ser tão incrível).
      Sobre o desfecho, eu acho que seria mais enriquecedor para o enredo da série se o Bill não tivesse morrido, porém não reclado do final que os roteiristas escolherasm, pois novamente reforça o lado bonito e romântico da relação entre os dois.

    • @rennanoliveira6451
      @rennanoliveira6451 Год назад +2

      ​@@rafaelhenrique9007 Não sei se seria mais enriquecedor, o Bill nunca mais aparece ou é mencionado depois disso, desenvolver uma "amizade" entre ele e Ellie seria uma perda de tempo, ao invés disso evoluíram a relação dela com o Joel que é o foco da série, certo? Acho que na série conseguiram desenvolver melhor o Bill e ele serviu pra evoluir a série, mesmo que indiretamente.
      A história do Bill e a mensagem que ele passa ao Joel no final serviram pra esse propósito, só ver os diálogos entre eles nesse episódio, principalmente no final dentro do carro, e no anterior.

    • @1407willian
      @1407willian Год назад

      @@rennanoliveira6451 Achei melhor dessa forma o final, com o Bill morrendo, pois mostra toda a evolução do personagem após conhecer o Frank: um cara solitário, digamos conspiracionista e revoltado com o mundo - onde o próprio diz que achou bom o mundo ser varrido pela praga. A vida dele já não faria mais sentido sem o parceiro. Ele mudou completamente em prol da relação.

  • @tetamolhada
    @tetamolhada Год назад +10

    Sei la cara, acho que fiquei velho demais pra me incomodar com esse negocio de comparar serie e jogo. Parece que todo mundo quer so gozar comparando os frame a frame igual e tal. Eu gostei do episodio e eu achei valido a mudança, assim justifica a adaptaçao. Gostei do caminho que seguiram assim como prefiro o do jogo

  • @ColvsKYT
    @ColvsKYT Год назад +11

    Cara eu realmente curti o EP, achei que deram um propósito pro Bill, oq me deixou desconfortável foi a falta de ação msm kkk pq tipo, na minha opinião, no jogo o Bill não tem importância alguma pro desenrolar da história, ele só ajuda o Joel e a ellie com o carro, mas cai entre nós, o Joel e a ellie poderiam mto bem encontrar um carro na cidade sozinhos, sem o Bill, poderia demorar uns dias mas n seria impossível. Ele tá ali só pra somar horas na gameplay... Já na série não, tem toda uma construção da relação deles com o Joel e a tess. A carta deu uma motivada no Joel a seguir viagem com a ellie, tanto que depois de escutar a ellie lendo o joel tomou sua decisão e impôs as regras dele pra Ellie! Então pra completar minha opinião, se o Bill não existisse no jogo, não faria falta... Na vdd ele mais atrapalha doq ajuda, pq a armadilha que o Joel cai e ele salva os joel são justamente dele!

    • @Khauam
      @Khauam Год назад

      Kakakakakakkk como assim cara ? Se o Joel caiu na armadilha do bill logo de cara e a cidade tava cheia de armadilhas (bombas e tudo ) tanto que o bill passa várias casa avisando sobre as armadilhas , além de que é uma cidade inteira e como vc mesmo falou eles demorariam vários dias ou talvez nem achassem . O bill literalmente SALVA a vida deles , dá equipamentos , e a bateria pro carro ; como tu fala que ele n tem importância pra história ? A ellie é imune mas se caísse numa armadilha do bill ela provavelmente morreria e nem teria jogo

    • @ColvsKYT
      @ColvsKYT Год назад

      @@Khauam leia de nv, eu disse claramente que o Joel cai em uma armadilha que eu próprio Bill fez, ele mais atrapalha doq ajuda, se ele não existisse, o Joel não cairia em armadilha nenhuma

  • @AyrtonSenna91
    @AyrtonSenna91 Год назад +11

    concordo mt com o Cross sobre o começo
    mostram um bill paranoico e qnd conhece o frank ele toca o piano de costas pra ele kkkkkkkkkkkkkkkk
    lógica foi p caralho ali
    mas ok passo pano
    o q me incomodou foi que esse episódio realmente nao agrega em nada pra relação Ellie/Joel que são os protagonistas da série
    se o Bill tivesse ficado vivo poderiam ter resolvido essa questão e ainda assim acho que seria um lindo episódio contando a história dos 2
    nao sei qual desculpa teria pro Bill ficar vivo, mas enfim
    perder essa interação entre Bill, Ellie e Joel tornou o episódio tipo um filler e isso me incomodou um pouco
    entendo o impacto da carta do Bill na construção do personagem Joel, mas assim, a relação Bill/Joel era tão fraca pelo que foi mostrado que fica quase uma forcação de barra, só não é pq a gente imagina que eles tenham tido mais interações, mas a gente n sabe como foram, acho que poderiam ter mostrado

    • @ErickDarkArts
      @ErickDarkArts Год назад +5

      O episódio agrega sim na história do Joel. Principalmente pela carta que Bill deixou, o papo sobre encontrar o propósito de vida em proteger alguém, vc vê nos olhos do Joel q isso tocou ele mesmo q ele tente esconder. Fora o próprio fato de testemunharem que existiu alguém que conseguiu morrer velho e feliz nesse mundo, dá a eles esperança de q tem algo pra lutar, tem algo q vale a pena ter esperança
      Tudo mensagem forte q essa história passou tanto pra telespectadores quanto pra Joel e Ellie

    • @jeanhenrique5216
      @jeanhenrique5216 Год назад

      @@ErickDarkArts man, acho q n faz sentido seu comentário, porque como o Cross falou, nós vimos a historia do Bill, o Joel n, então ele olhar aquela carta da forma q vc falou, só mostra como foi meio forçado, pq msm a Tess quando morreu, o Joel n ficou com aquela cara, e a parte de esperança q vc falou deles velhos, n faz sentido pois o Bill já era velho antes, e msm assim morreu de forma trágica.

    • @jeanhenrique5216
      @jeanhenrique5216 Год назад

      @@ErickDarkArts então a única coisa q agregou nesse ep, foi ele pegando o carro, apenas isso.

    • @igorpontes9954
      @igorpontes9954 Год назад +2

      @@jeanhenrique5216 Pô bicho, desculpa, mas mais de uma vez mostra que a Tess e o Frank mantinham contato direto. Primeiro ele fala que conheceu ela pelo rádio, depois no almoço eles falam de desenvolver o código das músicas.
      Não é preciso ser nenhum gênio pra entender que num mundo pós-apocalíptico onde você não tem amigos, a outra pessoa além do Bill com quem o Frank conversava, era ela. Você acha que a Tess não contaria pro Joel alguma coisa importante sobre os dois já que eles estabeleceram uma relação de compra e venda com o Bill e o Frank?
      Sei lá cara, parece que vocês querem tudo explicadinho da forma mais óbvia, não pode deixar a coisa subentendida se não ficam achando que é forçado.

  • @putzwil
    @putzwil Год назад +36

    O Cross é a pessoa mais importante no Flow Games, pois é o único que tem culhão pra falar o que pensa. o resto morre de medo e passa um pano que é uma beleza.

    • @vicentecampos4340
      @vicentecampos4340 Год назад +19

      Ué como assim passar pano? Os cara nao podem simplesmente ter gostado do episódio?

    • @vicentecampos4340
      @vicentecampos4340 Год назад +3

      @@nkft1 kkkkkkkk os cara viaja demais tbm

    • @offxevan
      @offxevan Год назад

      @@vicentecampos4340 né kkkkkkkkk

    • @elnot5439
      @elnot5439 Год назад +7

      @@andls-ti-dev o episódio e bom cara, n e pq tem um relacionamento gay que vai deixar de ser bom ou virar lacração, tem q mudar essa cabeça ai.

    • @vicentecampos4340
      @vicentecampos4340 Год назад +3

      @@andls-ti-dev kkkkkkkkkkkkkkk po cara descansa um pouco, tudo pra vcs é esse papo de "lacração" tbm aí é foda

  • @giroud2473
    @giroud2473 Год назад +14

    Não sei dizer se o que aconteceu na série aconteceu no jogo. Por exemplo, quando Joel e Bill encontram o Frank enforcado, o Joel pergunta “quem diabos é esse aí” e aí o Bill responde “ É o Frank” o que mostra que no jogo o Joel não conhecia a aparência do Frank, bem diferente do que acontece na série.

    • @vitordacosta5855
      @vitordacosta5855 Год назад +2

      Sim, e esse ruivinho Que diz ter jogado o jogo falou que o Joel ficou triste ao ver ele enforcado e olhou pro Bill, sendo que ele nem sabia da história dos dois juntos

    • @CanalGoodGame
      @CanalGoodGame Год назад +1

      Na verdade até o Bill ficou na dúvida na hora, ele só reconheceu pela roupa o Frank estava usando

    • @marcosvinicios1959
      @marcosvinicios1959 Год назад +3

      Talvez eles não reconheceram porque devem tá um pouco afetado pelo cordyceps, já que ele tinha sido mordido...

  • @bermudafc9591
    @bermudafc9591 Год назад +30

    O Bill é bruto demais, arranca cabeça de infectado, ajuda demais o Joel e na série o cara foi muito nerfado

    • @samuelbni
      @samuelbni Год назад +13

      A serie é drama, acho que vai ter muitos momentos violentos mas não ao estilo de cara fodão igual ao jogo. Desentoaria muito da linha de realidade que a serie se propõe

    • @Coolnymphk
      @Coolnymphk Год назад +9

      @@samuelbni bota uma coisa na cabeça, esse papo de "a serie é de drama ", mano, a serie nao é sobre uma familia rica que sofre problemas sociais, é sobre um mundo pos apocalíptica, drama nao quer dizer que a serie precisa ser chata, parada, sem ação

    • @mathiasvillasanti123
      @mathiasvillasanti123 Год назад +9

      @@Coolnymphk mlk foi só um episódio, e nem foi o episódio inteiro foi uns 40 minutos, melhor do q ser 40 minutos de tiro em zumbi, é totalmente diferente tu jogar e tu assistir

    • @cyberpunk7968
      @cyberpunk7968 Год назад +5

      @@Coolnymphk Mas a série se propõe a ser mais realista que o jogo, n vai ter nego arracando cabeça de infectado n, vai ter pessoas correndo deles e errando tiros na correria, pq isso e oq aconteceria se fosse real.

    • @Coolnymphk
      @Coolnymphk Год назад +1

      @@cyberpunk7968 se voce quer falar de realidade, entao a serie nem deveria existir, se a preocupação for ser real, ja começou errado

  • @tuliofouly6090
    @tuliofouly6090 Год назад +24

    Sobre a relação dos dois no começo e como o BIll fica mais leve: Na minha opinião claramente dá pra ver o Bill aos poucos perdendo a guarda pela maneira que o Frank é, como ele age e as falas que ele tem vão ganhando a confiança aos poucos, o vinho por exemplo é um desses momentos, e o ponto chave foi onde Frank foi lá no piano do Bill, selecionou e tocou a música que significava muito para o Bill, quebrou o cara. E eles se entendem ali, abaixando a guarda mais ainda, entao eu real nao acho que foi sem sentido, pelo contrario.
    Um adicional aqui sobre a historia: Acho muito foda como eles se conectaram com a arte e no final o que faz o Frank não querer viver é a arte já que ele não consegue mais pintar. Tanto significados nesse ep que porra, que ep bom.

    • @joaovictorfreitas1038
      @joaovictorfreitas1038 Год назад +3

      Concordo plenamente contigo

    • @ttexera212
      @ttexera212 Год назад +3

      concordo absolutamente.

    • @twisterpey
      @twisterpey Год назад +2

      Ta bom, vou toca uma musica aqui, pra ganhar sua confiança

    • @tuliofouly6090
      @tuliofouly6090 Год назад

      @@Rianj99 tu é burro ou se faz?

    • @vicentecampos4340
      @vicentecampos4340 Год назад +2

      @@Rianj99 você tem sérios problemas cara busque se tratar

  • @dougllasdh1269
    @dougllasdh1269 Год назад +28

    Aos poucos o Davy nao se segura e vai soltando spoilers dos próximos episódios da série sem perceber

  • @Headeermusic
    @Headeermusic Год назад +4

    Até agora pra mim, meu top episódios:
    1 - Segundo episódio
    2 - Terceiro episódio
    3 - Primeiro episódio

  • @GordonFreemanRazorBellic
    @GordonFreemanRazorBellic Год назад +10

    Esse ep foi bom, e concordo com os tres, principalmente com o Cross, ele manda a real, isto e bom. Ele manda a opiniao ou gostos de alguns

  • @GledsonGroove
    @GledsonGroove Год назад +15

    Se este episódio não é Filler, nada mais é 🤣🤣🤣

    • @TRASHXDD
      @TRASHXDD Год назад

      mas ai é pq vc é uma jamanta ne

  • @pachecronico
    @pachecronico Год назад +4

    A Tess não motiva o Joel a gostar da Ellie, mas cumprir a missão: Levar ela pros Vagalumes. O episódio do Bill e do Frank serve pro Joel criar uma conexão emocional com ela. O cara tava fragilizado emocionalmente, tinha acabado de perder a parceira dele, ele só podia fazer 2 coisas: Coringar ou encontrar um propósito. A Ellie é o propósito. O Joel nunca quis ser herói, tanto que no final ele mata os Vagalumes pra salvar a menina. No The Last of Us Parte 2 ele FALA PRA ELA que se deus desse uma segunda chance ele faria tudo igual. O povo fica pagando pau pro Cross mas ele nem entende do negócio. Palhaçada.

  • @marcelinolima6219
    @marcelinolima6219 Год назад +2

    para os que dizem que não foi lacração, é só olhar a falta de lógica pra começar um relacionamento forçado entre um cara 100% pé atrás com as coisas fazer o que Cross disse no vídeo, ficar de costa pro cara pra tocar piano e se beijarem do nada.

    • @haroldpalmeira4600
      @haroldpalmeira4600 Год назад

      Irmão é vc quem não entende como o ser humano funciona, só do fato do cara ter chorado tocando piano demonstra que seres vivos precisam existir com pelo menos alguma comunicação

  • @Lapente
    @Lapente Год назад +3

    Esse EP eu achei bem importante pra saber os detalhes da história do Bill e Frank

    • @Saburraia
      @Saburraia Год назад

      Eu achei fofo emocionante, e aquele papo que o Cross falou de "o jogo devia ter a perspectiva só do Joe e a Elly" não me convenceu 1 por que é uma série, isso não funcionária em um jogo 2 é uma re-imaginacao então eu entendo eles trocarem isso

  • @diegobernardo172
    @diegobernardo172 Год назад +2

    Tenho zero base do jogo pra comentar, mas como fan de seriados, são episódios como esse que faz a gente se apegar ao mundo e a história, achei fantástico.

  • @A.F.M
    @A.F.M Год назад

    Ninguém tocando no "Elefante Azul no meio da sala"

  • @l7_lucas021
    @l7_lucas021 Год назад +5

    Essa do piano é uma visão mermo kkkkkk o Bill tocando e o Frankie atrás dele, como assim mano ? Um desconhecido

  • @brunoangello6976
    @brunoangello6976 Год назад +3

    Gostei muito desse ep mas realmente faltou coisas, tirando a parte que é uma adaptação do jogo, ele foi perfeito

  • @alucarddragneel537
    @alucarddragneel537 Год назад +27

    O Cross falou tudo, caralho!! kkkkk

    • @Masamune-Senpai
      @Masamune-Senpai Год назад +4

      falou tudo que VOCÊ queria ouvir kkkkkkkkkkk mds, essa gente é bizarra quando vê alguém gostando de algo que ela não gostou wtf

    • @alucarddragneel537
      @alucarddragneel537 Год назад +6

      @@Masamune-Senpai sim, é sempre bom ouvir alguém falando com sinceridade!

    • @chicopererekudu3003
      @chicopererekudu3003 Год назад +2

      Ele não gostou eu não gostei e muita gente não gostou e isso tenq ser exposto pois realmente não foi um episódio bom estã longe de ser

    • @Masamune-Senpai
      @Masamune-Senpai Год назад +2

      @@wellisonoliveira3478 eu ofendi alguém? Kkkkkk vcs acham que são os donos da verdade pq não gostaram do episódio, pelo amor de deus, o cross msm fala que tem gente que tem opinião baseada em youtubers, e vcs estão ai idolatrando a opinião dele sem ter uma propria kkkkkk

    • @wellisonoliveira3478
      @wellisonoliveira3478 Год назад +4

      @@Masamune-Senpai não se faz de desentendido kkk, usou um termo pejorativo que deixa implícito um deboche a quem não gostou do EP. Enfim, todo mundo tem o direito de gostar ou não do episódio, não tem nada de "bizarro" nisso.

  • @NarniaKing777
    @NarniaKing777 Год назад +8

    Cross nunca erra!!

  • @JRAPOCALIPS
    @JRAPOCALIPS Год назад +1

    Achei episodio fraco, segue pontos que eu não gostei..
    1- Romantizaram o suicídio.
    2- Bill não acorda Frank para ele se esconder do bunker, e deixa ele dormindo a própria sorte.
    3- Bill sai no meio da rua com Rifle de longo alcance, ao invés de ir para um lugar alto protegido.
    4- Gerador continuou funcionando por dias após a morte dois, sem ninguém colocar combustível, sendo que as luzes a cerca e o resto ficaram tudo ligado.
    5-Como Bill empilhou vários carros, em nenhum momento foi mostrado um empilhadeira.
    6- Não tivemos a interação de Bill e Ellie
    7- Não tivemos Bill e Joel empurrando o carro em meio a vários infectados.
    8- Mataram o Bill..

  • @adamamazon7417
    @adamamazon7417 Год назад +1

    Ok, mas é se a carta que estava lá onde a ellie pegou a pistola não estava escrito a mesma coisa? Quem sabe o frank por “saber estar doente no jogo” não fugiu e deu a desculpa de o Bill ser carrancudo preferindo morrer sem “machucar” o bill?..

  • @gilvandomeireles4454
    @gilvandomeireles4454 Год назад +25

    Gostei do episódio, porém faltou a interação do Bill com a Ellie, entretanto os atores atuaram muito bem, que atuação foda! Enfim, para mim é nota 8. Aliás, é um episódio Filler para ganhar "prêmios", entendam isso.

    • @ramonrios2294
      @ramonrios2294 Год назад +13

      Epsódio 10/10 man, não trocaria nada nesse roteiro por duas linhas de diálogo que não desenvolvem em nada personagem para o futuro. Esse ep. foi uma aula de desenvolvimento de personagem, incluindo Joe e Ellie, que começam o ep. de um jeito e terminam de outro. Sem falar nos outros dois, que são um fiapo de personagem no game (um menos que o outro) e aqui ganharam todo um background perfeito, aula de desenvolvimento. Sem falar nas nuances e curva dramática. Única coisa que concordo é que realmente, é ep. pra prêmio, isso é um fato.

    • @jefersondias8226
      @jefersondias8226 Год назад +7

      @@ramonrios2294 é que para estes senhores sentados neste podcast se não for igualzinho o jogo eles vão criticar isso é fato. Desmerecendo o trabalho expendido dedicado neste EP, é uma pena mais uma vez a nerdalhada falando merda kk

    • @ramonrios2294
      @ramonrios2294 Год назад +2

      @@jefersondias8226 fala não mano, triste de ver. É uma ADAPTAÇÃO, são mídias diferentes, em termos de roteiro coisas cabem no VG e outras não e vice e versa na mídia TV. Não trocaria essa parte no game pra essa da série, pq o game tem mais ação e não dá pra construir personagem em game com flashback ou carta (seria chatíssimo), assim como não troco DE FORMA ALGUMA esse episódio da série na série por um parecido com o do game, não faz sentido, nenhum!

    • @bettedavisweloveyou270
      @bettedavisweloveyou270 Год назад +4

      Dizer que esse é um ep filler, é constar que não entendeu nada do que ep quis passar kkk

    • @bebesengraados
      @bebesengraados Год назад

      @@ramonrios2294 ,uma carta simples n oferece o peso dramático q seria ter um Bill vivo sofrendo pelo luto de ter perdido seu parceiro, e seria mais impactante ainda quando descobrissemos o fim trágico da relação dos dois causada ela paranoia do Bill.

  • @brayanbaltazar2296
    @brayanbaltazar2296 Год назад +24

    Concordo em gênero e grau com o Cross. Próximo episódio promete….

  • @Feerickson
    @Feerickson Год назад +19

    Sobre o inicio do relacionamento do Bill e do Frank, seguinte. Ninguém aqui nunca passou 4 anos sozinho, e claro que não estou dizendo que o Bill era carente ou algo do tipo, mas vamos imaginar. Tu ta 4 anos sem comer uma prexeca, e aparece uma 10/10 na sua casa, sozinha, desarmada. Poxa, falando assim agora vc talvez não consiga se imaginar confiando nessa pessoa, mas talvez a solidão que rodeava o Bill o fez aceitar o Frank. Creio que se não houvesse um apocalipse o Bill nunca ia ligar pra ele

    • @brunintictac
      @brunintictac Год назад +1

      Era so nao ter matado o bill e ninguem estaria reclamando. O bill tem zero conexao com o joel. Zuadao

    • @jao4423
      @jao4423 Год назад

      eu acho na verdade q sim, o Bill se interessaria pelo Frank, acho q a personalidade alegre e otimista do Frank conquistaria o coração frio e ranzinza do Bill tanto no mundo normal quanto no apocalipse

    • @breno9546
      @breno9546 Год назад +6

      Que comparação ridícula, fico imaginado se o frank não fosse gay, na hora do piano, era um mata leão e ja era

    • @Feerickson
      @Feerickson Год назад

      @@breno9546 sim mas se coloque na situação do cara. Ele passou por um apocalipse e se isolou do resto da humanidade, porém ainda somos animais e temos desejos carnais. É complicado julgar

    • @brunoberninimachadorosa7919
      @brunoberninimachadorosa7919 Год назад +2

      Por mais que o Bill seja gay, ele nao é burro, deixar um HOMEM desconhecido entrar na sua casa no meio do apocalipse é maluquisse
      Obvio que uma mulher tbm pode te matar, mas agnt costuma nao ter mt medo de mulher

  • @tibaongamer
    @tibaongamer Год назад

    Episódio filler é oq Dava?
    Filler são episódios que não tem no material original da obra ( Novel o mangá ) ou seja, se no mangá do naruto eles vão jogar boliche não é filler !!

  • @peter8796
    @peter8796 Год назад +3

    11:39 na cena do piano eu podia jurar que o bill ia tomar uma cacetada do frank lkkkkkkkk pprt

  • @JeanCarlos-ro5id
    @JeanCarlos-ro5id Год назад +3

    Eu vi o episódio e gostei, é um episódio focado em uma relação de amor entre dois personagens; O que me deixou chocado foi ser uma relação homossexual, porquê vamos admitir no Brasil isso não é comum passar na TV como foi mostrado e não foi nada a normal ou além do que um casal hétero faria, o problema é costume, no primeiro momento choque, depois relativei e comecei a olhar a relação em si e não o fato de ser um casal gay etc..

    • @bebesengraados
      @bebesengraados Год назад +1

      Ninguém está ligando pra isso, o problema é q no jogo era pra ser um relacionamento amoroso q iria se desgastar por causa da paranoia do Bill, mas no jogo deixaram o Bill bonzinho demais.

    • @JeanCarlos-ro5id
      @JeanCarlos-ro5id Год назад

      @@bebesengraados Série é série, jogo é jogo, tem certas partes do jogo que não são reportadas nas séries e isso é normal.

    • @bebesengraados
      @bebesengraados Год назад

      @@JeanCarlos-ro5id ,mas vc n pode mudar a essência dos personagens, seria q nem se eu botasse q o Joel matou a Ellie. E em um contexto apocalíptico com alguém paranoico faz mais sentido um final trágico do q um final romântico. Eles praticamente n sofrem dificuldades por viverem em um apocalipse.

    • @epilifo5047
      @epilifo5047 Год назад

      @@bebesengraados Mas que essência de personagem foi alterada no episódio? O Bill continuou sendo um cara ranzinza, paranoico e louco das armadilhas. E sobre o final feliz ao inves de um final tragico, é muito melhor, foge do cliché de apocalipse, mostra a historia de um personagem que antes era uma pessoa excluida e infeliz, que só pôde encontrar a felicidade e viver de verdade no fim do mundo.

    • @Mypianoanme
      @Mypianoanme Год назад

      Cara, o que não falta é série com cenas de se*o gay nos streamings. Isso é HBO, não TV aberta. A questão de todo choro é que isso foi feito justamente numa série, que é baseada em um jogo, onde a maioria do seu público é hetero.

  • @TH_sniper69
    @TH_sniper69 Год назад +73

    Engraçado que no começo os caras querem passar um pano, com medo da lacração...e o Cross da uma voadora no peito deles com argumentos válidos. Parabéns pela coragem Cross..... episódio lacrashion total

    • @joquinhalins
      @joquinhalins Год назад +36

      hur dur lacração nao gosto de ver homens se beijando mamae desliga a tv

    • @TH_sniper69
      @TH_sniper69 Год назад

      @@joquinhalins por seu pai beijando o Frank ou Bill tanto faz....mesmo pq seu imbecil, no game todos sabemos a opção sexual do Bill, Frank, Ellie etc etc que tem um monte. E o jogo é perfeito...

    • @TH_sniper69
      @TH_sniper69 Год назад +17

      @@otaviogodoy1605 nojento é mudar um personagem e até mata lo para pagar pedágio pra lacração. No game, o Bill é um puta personagem e todos sabemos a opção sexual dele. Ele salva Joel e Elie, ajuda Joel a conseguir suas peças para o carro. Mata um baiacu, chora a morte do Frank seu companheiro...ajuda na fulga de Elie e Joel. E está vivo, ele é um sobrevivente...na série fez essa merda aí. Tudo por uma marmita

    • @murillomorgan1914
      @murillomorgan1914 Год назад +5

      kkkkkkkkkkkk quanto mimimi em pqp, tudo isso porque desenvolveram a história de uma forma diferente, tu ta com a foto do dustin de stranger things reclamando de lacração na internet mermão, cresce

    • @TH_sniper69
      @TH_sniper69 Год назад +6

      @@murillomorgan1914 kkkkkk vou mudar a minha imagem para ter credibilidade contigo então. Não é só mudar história, e muito mal escrito o roteiro. Bill é um sobrevivente, desconfia até da mãe. Aí ele conhece um pessoa (Frank) do nada e em menos de 2h está tocando pianinho de costas para um desconhecido. Fazendo janta a luz de vela.
      Pra acabar de phoder, Frank me solta um vai tomar banho, que vou lhe usar...sem contar outros erros de roteiro... Bill atirando de sniper no meio da rua...enfim.
      Tinha muito tempo para eles desenrolar esse relacionamento entre os dois....

  • @parzival1862
    @parzival1862 Год назад +1

    O pessoal quer simplesmente o jogo transcrito na série kkkk os fatos simplesmente ficariam totalmente previsíveis e rasos. O importante é a série conter referências, até algumas cenas iguais, mas o importante mesmo é a série ter a essência de Tlou, que são as relações humanas e a dualidade entre viver e sobreviver, e esse ep traz isso. A parte do Bill no jogo é muito mais gameplay (mecânico) do que história, então isso não funcionaria na série, já que o foco de uma série sempre será a narrativa. Falar que esse ep é um Filler, que a construção do Bill e do Frank foi forçada e que a relação do Bill e do Joel é pífia, é no mínimo não ter prestado atenção e não saber interpretar, pq o que mais tem no ep são coisas que refutam isso. Quem quiser saber só me perguntar

  • @Nicolas-xr5jz
    @Nicolas-xr5jz Год назад +3

    Os argumentos do Cross fazem muito sentido slk

  • @tonywilliam5893
    @tonywilliam5893 Год назад +5

    A verdade seja dita ... N agregou nada pra história, e foi feito exclusivamente pra agradar uns e outros ali ....pra lacrar só ...parecia um filer

    • @caraqualquer9907
      @caraqualquer9907 Год назад

      que não agrego , vc assisti o episódio com bunda .

    • @jao4423
      @jao4423 Год назад +5

      lacração não, você pode não ter gostado do EP mas falar que é "lacração" é demais, a história não é sobre matar infectados e sobre o apocalipse em si, e sim sobre os personagens e suas histórias, o EP conta uma linda história de amor entre 2 homens sem lacrar, sem militar, sem nada, só é o amor e muitos fãs tinham curiosidade sobre o Bill e o Frank e os diretores quiseram dar isso aos fãs

    • @breno9546
      @breno9546 Год назад

      @@jao4423 E claro que é lacração, e das fortes, contendo cenas sexo e tudo mais, essa estória de amor foi totalmente irrelevante pra trama principal, foi feita exclusivamente pra agradar a agenda, umas das piores coisas que ja vi na TV

    • @fabiorodriguescacula6720
      @fabiorodriguescacula6720 Год назад

      @@jao4423 claro q n foi lacração, um episodio tão lindo e emocionante, um casal que foi amor a primeira vista, e ainda fecha com romeu e julieta. kra me emocionei demais, chorei horrores, a cena do moranguinho vai me marcar pelo resto de meus dias.

    • @jao4423
      @jao4423 Год назад

      @@breno9546 cenas de sexo que não mostraram nada, literalmente cortaram antes deles sequer começarem, vários fãs queriam saber mais da história do Bill e ganharam isso, além de que esse EP deixou o carro pra Ellie e pro Joel, a Ellie encontrou uma arma e levou sem o Joel saber, teve o peso emocional do Joel ao finalmente se tocar q Tess, Bill e Frank estavam mortos e ele percebeu que tinha que proteger a Ellie

  • @SuperHaylon
    @SuperHaylon Год назад +4

    Finalmente alguém falou a verdade. Esse episódio foi uma porra como The Last of us.

  • @francafelipe591
    @francafelipe591 Год назад +4

    Cross, mt lúcido!

  • @johnnynona11
    @johnnynona11 Год назад +19

    Pra mim fui um baita desperdício. O Bill é um dos melhores personagens do jogo, tem uma interação marcante com a Ellie e o Joel. Sem contar que o Bill salva o Joel naquela cena épica de atirar de ponta cabeça na armadilha.
    Episódio 3 foi frustrante pra mim.

    • @TRASHXDD
      @TRASHXDD Год назад

      por que será que vc acha isso ne

  • @jhonatanasher
    @jhonatanasher Год назад

    Eu concordo com alguns pontos do Cross, mas discordo quando ele diz que a carta do Bill não teria o mesmo peso do que o que a Tess disse porque o Joel não viu o relacionamento do Bill e do Frank como nós.
    Joel e Tess viram mais do relacionamento do Bill e do Frank do que nós espectadores, porque eles passaram anos e anos se comunicando e se encontrando, aquele almoço certamente não foi o único encontro pessoal deles. Eles tinham até códigos com músicas de época pra saber se estava tudo bem.
    Nós assistimos apenas momentos marcantes da vida deles, mas pulou 4, 5, 10 anos.
    Joel e Tess estiveram presentes na vida deles em muito mais momentos, então a carta do Bill se torna bem mais forte pra o Joel do que pra gente, principalmente quando a carta menciona o nome da Tess. Joel, Tess, Frank e Bill iniciaram essa aliança pra se protegerem, e tudo isso se desmoronou. Tanto é que fica explícito nas expressões do Joel, enquanto a Ellie lê a carta, os sentimentos conflituosos dele. Pedro Pascal entrega uma atuação boa demais pra esse momento. Essa carta é a cereja que faltava no bolo pra o Joel entender o significado dessa missão.
    Eu concordo que esse episódio é maior do que deveria, e que deveria haver um equilíbrio ao invés de dar mais tempo de tela ao romance. Achei isso um tremendo defeito, e mesmo sendo gay, achei um pouco forçado o Bill baixar a guarda tão fácil.
    Mas o ponto é que dá pra tirar significado e sentido desse episódio sim, e levar em consideração que a forma como o relacionamento deles foi desenvolvido, nos conecta mais com eles. No jogo eu nunca me importei com o Bill, aqui pude me conectar, me identificar e me emocionar com a evolução dele.

    • @jhonatanasher
      @jhonatanasher Год назад

      E pra finalizar, esse episódio 3 será um alívio, porque o tanto de tragédia que vai acontecer daí pra frente, nós precisávamos acreditar que alguns personagens puderam ter uma vida genuína, feliz e com amor mesmo num cenário apocalíptico. É essa a mensagem que o Neil quis passar pra gente segundo suas entrevistas mais recentes.
      Poxa, vamos ter a morte do Sam, o irmão dele vai se suicidar. Ellie vai passar por um grande trauma com o David, ela já passou por um quando a namorada dela no left behind foi morta. A segunda temporada já vai ser uma jornada sangrenta... Esse episódio do Bill e do Frank pode ser o único alívio, com tudo o que aguarda esses personagens no futuro...

  • @JohnBR18
    @JohnBR18 Год назад +4

    Literalmente o único "erro" do EP foi ter matado o Bill, mas na prática o Bill ter morrido ou não não faz muita diferença, de qualquer jeito o Joel e a Ellie foram buscar o carro e saíram com o carro, o roteiro principal segue o mesmo (ou seja, não amiguinho, a série não mudou tudo como vcs estão falando e chorando aí pela internet kkkkkkkk).
    Resumindo, o EP foi magnífico, realmente seria melhor se o Bill não tivesse morrido (para conhecer a Ellie e tals), mas isso não faz muita diferença para a trama principal, não mudou a história em si.

    • @bebesengraados
      @bebesengraados Год назад

      Teríamos uma história mais emocionante onde Bill veria as consequências de sua personalidade tóxica afastando a única pessoa q ele amava.

    • @JohnBR18
      @JohnBR18 Год назад

      @@bebesengraados Discordo, a história seria mais foda se fosse igual a da série, só que no final o Bill não morresse.

    • @Khauam
      @Khauam Год назад

      @@JohnBR18 discordo mano , faria bem mais sentido oq aconteceu no jogo . Pq o bill já era ranzinza e paranoico antes de tudo e depois ele ficou muito mais além de passar anos sozinho , faria muito sentido ele não ser esse cara “todo amor” 🥰 que mostraram na série .
      O bom de the last of us era justamente isso , o jogo tratava tudo como se naquele mundo fosse ; nesse 3 ep tem hora que vc esquece que tá num mundo pós apocalíptico de tão romantizado que é .
      É um ponto a se pensar , pq no jogo nenhum relacionamento tanto hétero como homossexual é romantizado , por isso no jogo é bom e na série ficou ruim . Pq no jogo a história caminha junto com o relacionamento (por exemplo da ellie e gina) a serie esquece oq tá acontecendo e foca em desenvolver personagens que nem vão ser relevantes pra história

    • @JohnBR18
      @JohnBR18 Год назад +1

      @@Khauam Cara, não tinha motivo para o Bill ser tão ranzinza como é no jogo, ele literalmente não sofreu com nada mano kkkkkkkkkkk Praticamente o apocalipse não afetou ele psicologicamente, ele não sofreu a perda de ninguém, ele não tinha ninguém especial... Então ele ter ficado romântico com o Frank faz sim sentido, e faria ainda mais sendo se o Frank tivesse morrido e o Bill não, porque aí sim teria motivo para o Bill ficar ranzinza como é no jogo (afinal, assim ele teria perdido o amor da vida dele).
      O Bill do jogo simplesmente não tem lógica, o Bill da série faz 10 vezes mais sentido. O Bill não vivia em condições precárias como a maioria das pessoas do apocalipse, o Bill praticamente construiu o próprio paraíso e vivia muito bem nele, e ele também não perdeu ninguém para o fungo, então não havia motivo para ele ser babaca, já que o apocalipse foi "ótimo" para ele (como ele mesmo fala).

  • @mateusbarbosa2291
    @mateusbarbosa2291 Год назад +3

    Se eu não tivesse jogado o jogo, acharia o episódio excelente, mas, sinceramente, eu queria muito ver a cena da escola, com a primeira aparição do baiacu e as hordas de infectados correndo atrás deles no carro. Tirar essas partes me deixou um pouco decepcionado.

  • @rafael172130
    @rafael172130 Год назад +1

    Até concordo com alguns pontos,mas essas cobranças de n ser fiel ao jogo meio sem cabeça sla,o jogo vai continuar existindo,n vejo graça de só tentar adaptar da forma mais idêntica possível, são mídias,equipes e visões artísticas totalmente diferente,deixa a série ser criativa a seu modo

  • @adrianooliveira8642
    @adrianooliveira8642 Год назад +1

    Uma das partes mais legais do game é o encontro com o Bill. Foi muito errado o que fizeram.
    Parei de assistir a série na metade do terceiro episódio. Mesmo com a informação de que não mudam tanto os fatos nós próximos episódios eu não assistirei mais.
    Melhor botar pra rodar o jogo novamente, a história é muito mais interessante.

  • @Gfn729
    @Gfn729 Год назад +4

    Alguém pode me explicar qual a diferença entre lacração e um casal gay, juro que estou me esforçando para diferenciar, mas aparentemente qualquer casal homossexual é lacração.

    • @jefersondias8226
      @jefersondias8226 Год назад

      É o preconceito aflorando aos poucos

    • @Xbox-mt8hg
      @Xbox-mt8hg Год назад

      lacração seria forçar pautas minoritárias onde não existe ou era para existir, por exemplo em scoobydoo colocaram o salsicha negro e velma lesbica/indiana.no caso de the last of us não seria lacração pois no jogo o bill era gay.

    • @robervalhaha
      @robervalhaha Год назад

      Lacração é quando um personagem tem como caracteristica primordial ser homosexual. O que eles fizeram na séria não foi lacração justamente por isso, os personagens foram muito bem criados e interpretados, cada um tinha uma personalidade distinta, ser homosexual no caso foi apenas mais uma característica deles e não a principal característica.

    • @zarakssss8523
      @zarakssss8523 Год назад +1

      Lacração é quando sacrificam o principal de uma obra a fim de empurrar uma ideologia goela abaixo, exatamente o que aconteceu nesse ep. Excluíram os protagonistas e ficaram 1 hora desenvolvendo um casal gay irrelevante pra no fim ter 0 impacto para o enredo principal.

    • @Gfn729
      @Gfn729 Год назад

      @@zarakssss8523 poderia me citar algum filme/série que existe homossexualismo explicito e não seja lacração, por favor.

  • @GustavoSouza-ut7ie
    @GustavoSouza-ut7ie Год назад

    Onde da pra assistir as lives?

  • @brunodemoura
    @brunodemoura Год назад

    Frank e Bill se matam. Certamente Joel era bem próximo do Frank e tinha prestigio entre o casal. Dizer que Joel não iria se impactar com o suicídio coletivo isso é tolice. Principalmente porque ele faz um paralelo com sua falha em proteger a Tess assim como sua filha. Joel se impactou pela Tess, pelo luto que até então estava contido.
    Evidente que Bill estava carente e aceitou riscos para interagir com Frank. Imagine estar há anos sem se relacionar com ninguém e do nada aparece uma mulher que você sente tesão? Bill quis se exibir para Frank e os dois tiveram uma conexão a partir da música que ambos gostavam.

  • @marcosjr6146
    @marcosjr6146 Год назад +2

    minha maior critica vai a relação a criar afeto pelos personagens, eu não senti empatia alguma pela tess, ela morreu e pra mim n fez tanta diferença, e para o joel teria uma certa carga emocional, e não parece ter muita, não tanto quando eles querem passar, então até agora minha maior critica vai a empatia do personagem para o outro e a minha por eles, (não joguei o jogo) agora fora isso, em história ta bacana, eu conheço pouco do inicio do 1 jogo, como falaram uma vez que a tess pro joel seria como o frank pro bill, eu não senti muito essa vibe não

    • @Moondai
      @Moondai Год назад

      A questão é que o joel não se permite sentir essas emoções. Ele está sim impactado pela morte da Tess (por isso que ele não deixa a Ellie mencionar o nome dela)
      Ao longo dos próximos episódios eu tenho certeza que o sentimento virá a tona e ele vai se manifestar através de um apego pela Ellie (ele não vai querer mais perder outra pessoa)

    • @marcosjr6146
      @marcosjr6146 Год назад

      @@Moondai espero ver isso no proximo ep, falaram que esse proximo sera melhor dos 4, então estou bem hypado

  • @marcelogg2
    @marcelogg2 Год назад +5

    O jones assistiu antecipado?

  • @gvnofera3822
    @gvnofera3822 Год назад +1

    A Série tem que ser sombria é não com amor é felicidade é um apocalipse aonde tem felicidade nisso

  • @guilhermebahia6050
    @guilhermebahia6050 Год назад

    Episódio filler de anime é simplesmente um episódio que não tem nenhuma adaptação de algo que aconteceu no mangá, é apenas isso. Muita gente acha que porque não tem ação ou não desenvolve a história é filler, mas não é isso.

  • @chicopererekudu3003
    @chicopererekudu3003 Год назад +2

    Cross o único sensato da mesa aí !!!

  • @AprendaAJogar
    @AprendaAJogar Год назад +14

    Concordo com o Cross 100%.... Realmente eu não gostei desse ep3, não teve importância alguma para Joel e Ellie nessa jornada a não ser deles chegarem, pegar o carro já tudo preparado sem esforço algum e saírem fora... eles forçaram essa tal importância apenas para os espectadores se comoveram com a história de romance desnecessária, e não para os protagonistas que nem tiveram interação alguma, que ficaram na base da cartinha. Essa é a construção de história que a maioria estão enxergando? Duas pessoas se conhecendo forçadamente e se amando ainda mais forçado, de um cara que odiava o mundo por anos, que não confiava em ninguém, e do nada colocou um homem desconhecido em poucas horas dentro de sua casa? Numa cidadezinha utópica do mundo da fantasia completamente diferente do jogo, que praticamente ninguém invadiu com aquelas cerquinha meia boca, e os que tentaram invadir nunca mais voltaram com mais reforços, nem Fedra nem Vagalumes nem saqueadores contra apenas duas pessoas?? Se fosse TWD aquilo já teria ido abaixo, e olha que os produtores falaram que queriam mostrar mas realidade na série... Aí eles brincando de corre corre matinal, papai e mamãe de vez enquanto, comendo moranguinhos felizes, tocando musiquinha de Titanic, jantares românticos e morrendo juntinhos como Romeu e Julieta??? Legal, muito bonitinho tudo isso, mas, uma comoção fora de hora que quebra completamente o ritmo e imersão para dsr aquela lacrada forçada para a mídia amar de paixão... Patético se analisar melhor... Mas, ok... talvez os próximos eps sejam mais relevantes... Espero...

  • @pedrogamadm
    @pedrogamadm Год назад +1

    Impresionante como eles pisam em ovos, poucos tem coragem de falar o que realmente acham

  • @Gustasilvacrf
    @Gustasilvacrf Год назад +1

    A história do Bill com o Frank é +/- oque a Tess e o Joel viveram porém usando personagens que existiram no jogo e que ficaram meio esquecidos

  • @gpm100sunga
    @gpm100sunga Год назад +2

    Incoerência é foda né? No jogo, quando o Joel morre nego ficou falando "não existe morte heróica" agora, na série morte "heróica" é bonito, lindo.
    Aí é foda

    • @jhonatanasher
      @jhonatanasher Год назад +3

      Oxe mas onde teve morte heróica nesse episódio? Kkkkk que comparação nada ve

  • @lemonttown7953
    @lemonttown7953 Год назад

    sempre bom lembrar que nem no jogo tudo agrega pra história. tem mt coisa que pode tirar no jogo, principalmente no primeiro. ce quer ver o jogo todinho? abrr o Playstation e joga, simples. a série é uma ADAPTAÇÃO, coisas do jogo não funcionariam na série e vice-versa.

  • @ChibsAnarchy
    @ChibsAnarchy Год назад

    eu vejo muita gente reclamando que esse episódio da séria não esta parecida com o jogo, e com discursos de lacração, porém os mesmos que se dizem Fãs da série nem sabiam que o Bill é gay, no jogo isso não fica Jogado na sua cara, mas em pequenos detalhes e conversas você percebe isso, uma das coisas mais visíveis é o fato do bill ter revistar P0rn0 gay em casa, e a ellie quando rouba a revista diz que ela está com as páginas "grudadas", quem não viu isso no jogo pode pesquisar no youtube que vai encontrar essa cutscene, mesmo eu tendo certeza que todo mundo que zerou vai lembrar dessa cena

  • @rodrigomelo3680
    @rodrigomelo3680 Год назад +1

    Eu até pensei que o Bill ia sobreviver ao veneno

  • @outronome6912
    @outronome6912 Год назад

    como o Joel morreria caindo na armadilha se na teoria o Bill não existisse? Se o Bill não existisse a armadilha nem estaria ali, e indo além, se o Bill não existisse nem naquela cidade o Joel iria.
    As pessoas n aceitam, mas mesmo no jogo o trecho do Bill é meio filler, se o Joel tivesse encontrado um carro funcionando no meio da rua no final ia da no mesmo, pq o Bill não é de grande importância no jogo, ele ajuda o Joel e some. Não to dizendo que a parte do Bill é ruim, só to dizendo que não é tão importante assim na história principal do jogo

  • @tiagodiogo9597
    @tiagodiogo9597 Год назад

    Mas o lorim está certo, o Joel não viva com o Bill, porém eles tinham contato ainda, não foi só aquele dia que foi mostrado o Bill com a arma em cima da mesa, eles continuaram tendo contato(inclusive de onde veio os morangos), então sim o Joel sabia das coisas que se passaram entre eles, tanto que o Bill quando foi atingido pelo tiro ele falou para o Frank ir atrás do Joel que iria cuidar dele, então a carta sim tem um efeito muito grande no Joel.

  • @DavidRoPin2704
    @DavidRoPin2704 Год назад +4

    A conexão do Joel e do BIll é pífia baseado na primeira e unica cena de interação entre os dois mostrado na série.
    Só que existe uma coisa chamada Mis encene que é quando uma coisa que não aparece literalmente na série é suposta pelos telespectadores.
    Por exemplo, eu não preciso ver a um personagem cagando para ter certeza que eles cagam, da mesma forma, eu não preciso todos os encontros que o Joel teve para saber que eles tiveram mais encontros além daquele, afinal o tempo todo apareciam coisas novas (como os remédios, e as sementes de morango) que com certeza eram traficadas pelo Joel e a Tess para o Bill.
    Nisso eles podem sim ter desenvolvido uma relação de amizade.

  • @marloncosta7641
    @marloncosta7641 Год назад

    Acredito que eles quiseram de fato colocar uma representatividade "oculta" que no jogo não era tão transparente para todos. De fato acrescentou alguma coisa? Não! O importante foi a representatividade de inclusão LGBTQIA+, já que o no jogo isso fica " oculto."

  • @adonisvictor1419
    @adonisvictor1419 Год назад

    "Quem não jogou o jogo vai achar esse episódio muito fod*" 😂😂😂😂😂

  • @bsds2185
    @bsds2185 Год назад

    basicamente o que ele fez foi, criar o EP 3 pra trazer mais gente pra serie só isso, pq quem realmente é fã do jogo ta ganhando isso na maioria dos episodios ent ele fez esse ai pra agradar mais publico, e eh isso só cego que não vê

  • @rogeriocosta3938
    @rogeriocosta3938 Год назад +2

    O Cross foi o único que teve um resquício de coragem, se cortar o "romance" não muda e não agrega nada, seria melhor se fosse um spin-off, pq de fato parece um spin-off, mesma coisa se fosse um romance hétero no meio disso tudo.
    Quer chorar chore, mas essa é a real, mas eu sei do que eles têm medo, principalmente o Dava...

    • @gustavobueno2561
      @gustavobueno2561 Год назад

      Aplausos

    • @TRASHXDD
      @TRASHXDD Год назад

      vc jogou o tlou ne ? então o jogo é sobre relações humanas não ? então o ep faz todo o sentido

  • @ffake11
    @ffake11 Год назад +1

    "Sabe por que não existe flor preta?"
    ~ Bill, Bora.
    ~ Vulgo homem que fez um palhaço chorar.

  • @ian849
    @ian849 Год назад

    Resumindo; o episódio se analisado corretamente percebe-se que muita coisa é forçada e no mundo de hoje você é proibido de dizer que não gostou.

  • @tadeulima379
    @tadeulima379 Год назад

    Cara, detesto trazer comentários negativos pra internet, mas qualquer tipo de comentário sobre os episódios futuros, mesmo falando apenas que “não muda muita coisa em relação ao jogo” não é legal. Isso mexe com a nossa expectativa. Vcs tiveram a sorte de ver toda a série antes, qual o sentido de adiantar qualquer tipo de sentimento em relação a isso?
    Antes do terceiro episódio ouvi pessoas falando que seria o melhor episódio de todos. Eu fui com uma expectativa altíssima e pra mim foi um episódio bom, mas não extraordinário.
    Conseguem entender como isso muda a perspectiva pra mim em relação a série?
    Posso ser apenas um, mas sou um que vai evitar o corte de vcs no futuro. Ou pelo menos até o final da série.

  • @brunojpassuncao
    @brunojpassuncao Год назад +13

    O povo reclamando, mas eu achei top! A história principal esta sendo respeitada, gostei da quebra de expectativa porque me surpreendeu. Acho bacana mudarem algumas coisas!

    • @suelenbraga2006
      @suelenbraga2006 Год назад +2

      Eu tb gostei. É diferente do jogo? é! Mas são 2 maneiras legais de contar uma história e eu gostei das 2.

    • @ozzy9610
      @ozzy9610 Год назад +1

      Me surpreendi pra ruim kkkkkkkkkkkkkkkk surpresa boa que não foi

    • @breno9546
      @breno9546 Год назад

      Eu achei muito ruim

    • @brunojpassuncao
      @brunojpassuncao Год назад

      @@breno9546 só criar sua própria série que você não se decepciona

  • @SANITSU493
    @SANITSU493 Год назад

    Eu concordo com o cross sobre oque ele falou e realmente tem muita coisa que eu queria que acontecesse com o bill que não acontece, mas ainda sim mesmo eu preferindo o bill do jogo, eu gosto desse ep e do bill da série, pelo simples fato que eles descartaram o personagem no segundo jogo, mesmo que eles deem uma dlc ou um terceiro jogo que eu acho meio inútil ter um terceiro, o bill simplesmente foi deletado da história do segundo,aaa e ainda tem o Tommy que tinha tudo pra ser um personagem muito foda no segundo jogo e eles não fizeram uma dlc ou fizeram uma história melhor pra ele, ele teve um final decepcionante na verdade

    • @SANITSU493
      @SANITSU493 Год назад

      Meio que o Tommy ficou amargurado e ficou por isso mesmo

  • @AlmaNegraGamer
    @AlmaNegraGamer Год назад +2

    Esse episódio foi pra pagar o pedágio da lacração! Pulei muitas cenas desnecessárias...

    • @LauraGear42
      @LauraGear42 Год назад

      Lacração em explicar o que o jogo diz que aconteceu

  • @Duds1996
    @Duds1996 Год назад +10

    Eu não tenho como reclamar desse episódio, simplesmente maravilhoso! Serviu demais pra mim. Sofro com problemas seríssimos de insônia, e nesse episódio fiquei totalmente curado.

    • @fabiorodriguescacula6720
      @fabiorodriguescacula6720 Год назад

      🤣🤣🤣🤣🤣

    • @Mypianoanme
      @Mypianoanme Год назад

      Nossa, eu vi um comentário exatamente igual esse nas análises da série Anéis de poder. Porque será? Pessoal tá perdendo a criatividade pra elaborar comentários, daí copiam e colam tudo que acham bonitinho. Das duas uma: ou isso é um "bot" ou é uma pessoa que já tem esse comentário guardado no bloco de notas do computador.

    • @Duds1996
      @Duds1996 Год назад

      @@Mypianoanme Vai arrumar um Bill pra você roçar a barba, vai.

    • @Mypianoanme
      @Mypianoanme Год назад

      @@Duds1996 mas eu já tenho, fofis.
      Por certo, o Frank faz mais o meu tipo...

    • @Duds1996
      @Duds1996 Год назад

      @@Mypianoanme Que novidade em...pelo seu primeiro comentário já deu pra saber

  • @nicolaspires5548
    @nicolaspires5548 Год назад

    12:14 mas o frank abriu o bill de outra maneira kkkkkk

  • @pedrogamadm
    @pedrogamadm Год назад +4

    -Joel baixar a guarda e se deixa levar por estranhos para um lugar isolado e sem reforço: 😡🤬 que furo no roteiro, Joel nunca faria isso, história lixo.
    -Bill, um cara extremamente metódico, desconfiado, treinado a viver sozinho em n situações, que não sabe muito bem manter relações com outras pessoas, permitindo que em menos de 3h, um desconhecido entre na sua casa, use seu chuveiro, coma de sua comida e ainda pimbe ele. Fora as chances de dois deles se encontrarem tão rápido em um mundo isolado: meu Deus, que aula de direção, episódio lindo, maravilhoso, profundo 🥰😭

  • @jovicosta2467
    @jovicosta2467 Год назад +6

    Pra mim, esse tipo de argumento trazendo visões do que a série DEVERIA estar sendo baseado na memória que vocês tem do jogo, cai por terra no momento em que a mão do Neil Druckmann ta presente nas principais decisões criativas tomadas até aqui. Têm que lembrar que é uma ADAPTAÇÃO e que o Neil ta tendo a oportunidade de contar e aprofundar a história que ele co-criou através de outra perspectiva, que diga-se de passagem, não cabia no jogo e muito menos na época em que ele foi desenvolvido e lançado.
    O caminho do Joel e da Ellie ter se cruzado com o do Bill da forma que aconteceu no jogo faz sentido PORQUE É UM JOGO! E ainda mais num jogo como The Last Of Us que a maior parte das fases são resumidas a ação e precisam ter aquela crescente de adrenalina conforme a história vai avançando.
    A proposta da série aqui é explorar através desse novo veículo (a TV), o principal tema de The Last Of Us: a humanidade. E por que não através de outros personagens? Não precisa ser só a visão do Joel e da Ellie. O segundo jogo mesmo subverte esse aspecto ao fazer a gente jogar com a Abby.
    TLOU não precisa ser só pancadaria, tensão e infectado toda hora, da pra ter esses respiros que até no próprio jogo tem.
    Ainda tem 6 episódios pela frente, ainda tem muita coisa pra acontecer!

  • @dtrafanasc
    @dtrafanasc Год назад

    Querer lealdade ao game eu também concordo, mas os caras vão num nível como se basicamente quisessem ver um "remaster"... aí não aproveitam a obra... o Cross ali todo mordido porque não foi como ele esperava... uai, como ele esperava já tem.. só jogar o remaster do TLOU Part 1 que ele ainda vai jogar em gráficos melhorados.. problema resolvido...
    Respeito a opinião dos 3.. de vdd 🤝. Só falo mesmo pq penso que eles mesmo, se fossem os diretores criativos da série, provavelmente iriam querer também trazer uma história com algumas diferenças nas construções. Pois se trata disso... formas diferentes de os responsáveis pela arte nos levarem a um ápice construtivo.
    Esse é o problema de lançarem apenas 1 ep por semana... se tivesse a temporada inteira, talvez a maioria entendesse melhor os "porques" dessas decisões criativas.

    • @meirakaique8340
      @meirakaique8340 Год назад

      Se é pra ser diferente pq não muda tudo logo e bota outro nome, porra?
      Dragon ball evolution tá aí

  • @cain2855
    @cain2855 Год назад

    Ja estava fechando o vídeo mas quando o Cross começo a fala parei e assisti ate o final, a diferença ter alguém que não tem medo de ofende a turma no mimi, consciente sem precisa falar mal mas tbm não fica defendendo o que todo mundo sabe que n foi bom se exclui o ep 3 n faz a menor diferença pra serie, se o Joel precisava de motivação ele ja tinha ganho com a Tess.

  • @feernmakkarii475
    @feernmakkarii475 Год назад

    Na verdade o Cross está errado por que ele ignora totalmente que o Bill deixou um carro e um armamento pesado pro Joel e também ignora que o próprio Joel já perdeu uma filha e uma mulher que amava e mesmo assim não percebeu que vale a pena lutar e se sacrificar por alguém, a carta do Bill tá outro contraponto a tudo isso

  • @victorcqueiroz
    @victorcqueiroz Год назад +2

    Mataram o bill na série pq ele perguntou pro Joel: “Tu sabe pq não existe Flor preta?”

  • @wgabriel8818
    @wgabriel8818 Год назад

    Eu acredito no seguinte, além de ter que acrescentar na história geral, um ep precisa passar uma experiência incrível para o espectador e essas duas coisas aconteceram, então, ep perfeito.

    • @eduardonunes7864
      @eduardonunes7864 Год назад

      Acrescentou oq pra história?

    • @santyou
      @santyou Год назад

      Acrescentou porcaria nenhuma na história

    • @parzival1862
      @parzival1862 Год назад

      @@eduardonunes7864 no ep explica sobre a pandemia, sobre o fungo, explica o que era exatamente o código do 1°ep, desenvolve dois personagens, mostra a amizade do Joel e da Tess com o Bill e o Frank, mostra que problemas e doenças anteriores do apocalipse ainda continuam e evolui a relação do Joel e da Ellie, fazendo o Joel perceber que é necessário criar conexões verdadeiras e que só sobreviver não é o suficiente, que é necessário viver tbm mesmo sendo difícil. Isso sem falar sobre roteiro, direção e essas coisas...

  • @luanazevedo
    @luanazevedo Год назад +1

    O episodio seria perfeito se contasse toda a historia que é contada na serie, mas em algum momento o frank sai pra fazer alguma missão, o joel e ellie chegam, e no fim encontram o frank morto, pra mim , ia ser muito mais impactante ver o frank morto depois de ter assistido todo o desenvolvimento dele com o bill

  • @CarlosHenrique-lz7uz
    @CarlosHenrique-lz7uz Год назад +1

    Episodio mais Filler de todos os tempos e Goku e Picolo na Auto Escola

  • @lucascostasouza7773
    @lucascostasouza7773 Год назад +6

    [SPOILER ALERT]
    Cara, eu fiquei incomodado com o episódio. A parte do romance com o Frank, não tem nenhuma novidade, todos nós sabíamos e sabíamos que ele seria mais explorado. Ótimo, esse aprofundamento é bom, rolou no primeiro ep com a Sara tb e enriquece a história. Entretanto, mudaram muito a personalidade do Bill.
    O cara ajudou um forasteiro que nunca tinha visto antes, levou ele pra dentro da própria cidade, alimentou, etc. No jogo, lembra como ele recepciona o Joel, que é um "amigo"? Cara, isso é non-sense.
    É óbvio que a série é um drama e que não terá elementos de gameplay, mas o plot do Bill e a interação dele com o Joel e a Ellie é fundamental para a trama. Na minha opinião, eles poderiam ter mantido a alteração do Frank (no jogo, o Frank morre extremamente puto com o Bill e a carta denuncia que eles não tinham um relacionamento saudável como foi apresentado na série), mas que o Bill cumprisse o papel que teve no primeiro jogo. Após isso, poderiam até matá-lo (confesso que eu não gostaria de ver ele morto).
    Achei genial que no jogo ele não teve um final, afinal, a vida é isso. Você se encontra com pessoas e às vezes nunca mais falará com elas. Nem tudo precisa ter um fim, seguimos o nosso caminho. Sem poesia.
    Se a história do jogo fosse essa da série, seria legal e eu teria curtido. "Ah, mas é adaptação, quer ver a história do jogo, joga o jogo", mermão isso não tem o menor sentido. A série se chama TLOU, espera-se que as cenas sejam de acordo com a obra. A série está fazendo sucesso, justamente por ser uma boa adaptação (adaptar é justamente pegar aquilo que existe na obra e transformar em live action, mudando os elementos de gameplay), mas modificar a personalidade do Bill e capar a participação dele no plot de Joel e Ellie, para mim, foi bem frustrante.
    Daria facilmente para chamar esse personagem por outro nome, já que ele não carrega os traços de semelhança do Bill para além do fato de ter uma cidade e ser homossexual. O comportamento dele frente às ações, não condiz com ele. E vou além: quando eu assistia o ep, ainda pensei "nossa, faz sentido o Bill ser carrancudo daquele jeito, olha o que ele teve que passar", aí ele morre e a mudança de personalidade não se justifica.
    Outro ponto é justamente em como o clima hostil entre o Bill e a Ellie contribui para que o Joel se aproxime mais da garota. Isso é um ponto legal no jogo e, acredito eu, motiva muito mais o Joel a levar e se abrir para a Ellie do que qualquer cartinha que o Bill possa escrever. O que eles vivem nesse capítulo aproxima muito eles, talvez podemos até dizer que é aí que o Joel "abaixa a guarda" pra Ellie (tendo por base o diálogo de quando eles saem do metrô e de quando eles saem da cidade do Bill, tons bem diferentes).
    Reforço: na minha opinião, o episódio teria sido perfeito se tivessem alterado só o final do Frank, como fizeram, e depois tivesse seguido o rumo do jogo, com as devidas adaptações, afinal, todos sabemos que a série é de drama e que ninguém enfrentaria hordas e baiacus.

    • @xandecielo1474
      @xandecielo1474 Год назад +1

      concordo.

    • @romirp3256
      @romirp3256 Год назад

      Eu acho que no começo do episódio o Bill era exatamente igual o do jogo, porem o Frank o mudou muito mais do que no jogo, eu achei legal pq deu mto mais profundidade pro Bill

    • @lucascostasouza7773
      @lucascostasouza7773 Год назад +3

      @@romirp3256 Difícil saber se ele era exatamente igual ao jogo ali, eu apostaria que sim tb. Esse papo de conspiracionista é novo, no jogo ele não demonstrou ser um 'louco conspiracionista', só um sobrevivencialista mesmo. Mas daria facilmente pra encaixar isso na personalidade dele kkkkkkkkkkk
      Edit: sobre a parte de dar profundidade, concordo em partes. A série deu profundidade, sim, um belíssimo background, mas a que custo? Jogaram todo o capítulo do game da cidade do Bill no lixo (com exceção, é claro, da parte do carro, fundamental para a trama). Deram profundidade de um lado, mas tiraram do outro, e, pelo menos para mim, esse 'outro' é muito mais importante, porque constitui o cânon do jogo.

  • @vitordacosta5855
    @vitordacosta5855 Год назад

    10:25 esse maluco jogou o jogo ? Pq nele o Joel nem conhece o Frank, ele só reconhece a dor do Bill depois que ele diz que eles eram parceiros

  • @Saintnatti
    @Saintnatti Год назад

    1:02 não sabia que spoiler tinha data de validade

  • @viniciusamorimsales
    @viniciusamorimsales Год назад

    Eu tinha gostado do episódio, mas o Cross argumentou muito bem, realmente é um episódio que não agrega em nada na história e que no final das contas foi só pra deixar o apocalipse mais bonito, mas se você tira ele da equação, Bill e Frank foram meio desnecessários.

  • @viniciusamorimsales
    @viniciusamorimsales Год назад

    A definição de filler tá errada, filler é conteúdo que não é baseado e não tem conexão alguma com a obra original. O Cross tava no pensamento correto.

  • @RPaG.22
    @RPaG.22 Год назад

    Pra mim, tentar colorir o apocalipse e o mundo do TLOU perde muito o sentindo da proposta do jogo. A série tem outra proposta, não esta ruim mas prefiriria a do jogo. Minha opinião é similar a deles, episódio ótimo mas o final deveria ser diferente e mais similar ao jogo. A carta foi pra fazer uma ligação com os protagonistas (para não ser um filler) e tentar "justificar" o inicio dos sentimentos do joel pela Ellie, o que no jogo acontece em doses homeopaticas, com os acontecimentos diários, os perrengues, as conversas até chegar no extremo dele sentir ela como uma filha.

  • @pedrofreitas761
    @pedrofreitas761 Год назад +1

    O Cross ainda foi educado dms, falando com mt respeito em relação a opinião dos outros dois, se fosse eu ia tá xingando todo mundo kkkkkkkkkkkkk

    • @TRASHXDD
      @TRASHXDD Год назад

      kkkkkkkkkkkkk tu é muito é chato

  • @Douglas-pk1ew
    @Douglas-pk1ew Год назад

    Eu discordo desse mano. Se for olhar pela perspectiva do Joel, o Bill dá série é bem mais amigo do Joel do que o do jogo. Quando ele chega e percebe que o Bill e Frank morreram, impacta ele bem mais justamente pelo fato de perder um amigo e não poder se despedir logo após perder a Tess. No jogo o Bill é um artifício de roteiro apenas pra vc chegar do ponto a ao ponto b, ele não acrescenta profundidade na história. Acho sim que a série tem que preencher o que o jogo não faz ou não tem tempo de fazer, o Bill é um desses casos, assim como o passado da Ellie, Sam e Henry e etc. Isso sem contar o fato de que tem bastante gente homofóbica se camuflando de crítico nesse ep. Não acho que seja o fato desse mano aí, mas que tem tem.

  • @larrissareuth115
    @larrissareuth115 Год назад +1

    Eu amei o episódio mas a cada vez que raciocínio sobre ele putz , nem me liguei nessa parte do piano , realmente

  • @outsidermachado7706
    @outsidermachado7706 Год назад +2

    Digo e repito: a parte do bill no jogo é foda? É muito foda, mas é algo que poderia ser cortado do jogo e não faria diferença nenhuma pra história, sim, se a parte do bill não existisse no jogo, a história seguiria normalmente porq a única relevância pra história foi o joel conseguir um carro, só! Então isso de ep 3 ser algo irrelevante, no jogo também é, é muito divertido, mas se não existisse, daria no mesmo