Muito louco ver a cena que a mãe da ellie mente pra marlene dizendo que tinha cortado o cordão umbilical antes de ser mordida, e no final o "pai"/ joel mentindo para ellie sobre os vagalumes. Ambos protegendo a sua "filha".
@@juliamatos1487 não vi o segundo jogo, mas no momento sinto que é aquela coisa de que, as vezes a mentira cai bem, as vezes não, tudo há consequências e não tem como se saber o futuro
@@juliamatos1487 sim. Pelo menos unicamente pra ela, hehe.. Ela morreria na operação. (Agora não lembro bem se a experiência com o cérebro da Ellie seria 100% acertiva ou não, podendo não dar em nada)
Eu fiquei chocado com a semelhança da ashley com a bella nesse episódio, só depois de assistir q eu vi a informação de que ela era a atriz q deu vida a Ellie original. E o significado forte dessa junção deixou tudo tão FODA Ela literalmente DEU VIDA A ELLIE NOS DOIS SENTIDOS!!! Muito bom
E ainda teve gente que criticou a escolha da Bella Ramsey para o papel dizendo que ela não tinha nada a ver com a aparência da Ellie do jogo. E agora as pessoas dizendo que a escolha da atriz pra ser a mãe da Ellie foi perfeita por conta da semelhança. hahahahahahahaha
E percebemos que no final, a Ellie não foi a cura da humanidade, mas foi a cura pro Joel, como ser humano. A série conseguiu ser maravilhosa tanto como o jogo.
Mas ela curou ele do que mesmo? No final, ele continuou sendo cruel e egoísta igual ao início! Talvez a única coisa que mudou foi a forma como ele passou a enxergar a Ellie
@@LucasMartins-wq8mp Sim. O ponto é que o Joel simplesmente prefere não sofrer outro luto do que salvar a humanidade. A mensagem é sobre o egoísmo do Joel. Ele n foi curado de nada. Espero que a segunda temporada adapte 100% o jogo, pq vendo em formato de audiovisual, vc percebe como essa história é complexa e fora da curva.
@@julienossola seria uma burrada não adaptar o segundo jogo de forma fiel. A história no segundo jogo seguiu de forma bastante coesa. Só fico triste porque ainda não existe um terceiro jogo e o segundo levou 7 anos para ver a luz do dia. Inclusive, não duvido nada que adaptem a história do segundo jogo em 2 temporadas na série para tentar acompanhar o possível lançamento do terceiro jogo
A parte da girafa me pegou totalmente desprevenida, foi incrível demais. Quando eles estão lá nas tendas e a Ellie fala: 'o tempo cura tudo'. E o Joel responde: 'não'.
Essa cena das girafas na série foi mais emocionante do que a do jogo na minha opinião, porque não tem esse diálogo em específico da Ellie falando pro Joel que o tempo cura tudo e ele respondendo com um não e olhando pra ela, e da pra ver que ambos quase choraram... simplesmente épico
@@otaviogodoy1605Na verdade, esse diálogo do "não foi o tempo" antecedido dele falando sobre a tentativa de suicídio veio para substituir a cena em que a Ellie entrega a foto da Sarah ao Joel e ele fala que realmente não se podia fugir do passado. A cena da Girafa foi praticamente igual.
Eu amei a cena da girafa. Ellie, depois de tanta violência, sendo por instantes o que deveria ser: uma criança. Aquela risadinha infantil, de deleite com algo novo. E o rosto de Joel? A expressão maravilhada e apaixonada dele para Ellie (como se fosse um pai segurando pela primeira vez seu bebê).
"No fundo, ela sabe que ele não está dizendo a verdade, mas não pode se deixar acreditar nisso. Porque é muito doloroso e assustador, a ideia de que seu único propósito da vida não foi cumprido. Que isso foi tirado dela pela pessoa que ela mais ama e confia, é algo muito devastador. Então ela se obriga a acreditar em Joel." (Bella Ramsey)
Um detalhe tmb sobre a Marlene é que ela no final julga o Joel falando que ele tem que deixar a Ellie escolher, mas ela não tinha dado esse direito de escolha pra garota. Esse ultimo ep foi maravilho mto mto fiel ao jogo! Estou ansioso para parte 2.
Amei que na parte que o Joel mata todo mundo, os tiros ficam quase inaudíveis e a musica toca mais alto, pra mim isso mostra o quão cego ele estava e o quão bravo a ponto de sair matando todo mundo sem pensar duas vezes pra salvar a Ellie.
Isso é ainda mais assertivo no episódio anterior quando acorda da quase morte e vai atrás dela. O ódio que ele usa pra ter energia pra tentar salvar sua nova filha, é exemplar. Ele fica ainda mais violento e insensível, pq fica imaginando oq q Ellie tem que fazer e enfrentar para ter feito ele próprio estar vivo, ele não pode aceitar que ela morra pq tentou proteger e cuidar dele.
uma coisa que percebi foi que em português(BR) o nome dos episódios 1 e 9 se completam,"1 - Quando estiver perdido na escuridão" "9 - Procure a Luz ". Assim formando a frase sempre dita pelos Vagalumes
O Joel no modo sobrevivência no hospital, na minha cabeça vinha a voz da Isabela: "De tirar o chapéu. Mas que profissional! Mas que competência! Mas que cuidado! Mas que CRITÉRIO!". E nada mais poético que a Ashley como a mãe da ellie na série.❤️
Mano amo a isabela mais é impressionante como ela não entendeu nada do episódio kkkkkk, ela defendendo o joel como se ele fosse um herói e falando mal da marlene? Marlene não é santa mais não é um monstro que nem o joel se transformou, sério que ela não se ligou que o joel fez um massacre lá dentro, e ainda mentiu para ellie?? O próprio Joel já falou que matou inocentes e criança da idade da ellie para "sobreviver" isabela não sacou esse final
@@PedroSilva-pe6op eu achei bem tenso mesmo, tipo ele ter matado todos e mentir pra ela, e eu entendo que a Marlene n tava ligando mt em matar ela já que tem a chance de salvar todos, pode dar errado pode, porem pode dar certo, e nao é só porque ela quer mostrar pro outro grupo la que é mais foda, ela vai salvar o planeta kkk seria bom ne
"A Riley me disse 'podemos ser poéticas e enlouquecer juntas', eu ainda estou esperando minha vez". Essa série me fez lembrar porque The Last of Us é meu jogo favorito, é justamente pela história.
No episódio em que eles estão chegando em Jackson e se deparam com uma represa, Ellie pergunta pra Joel como aquilo gera energia e Joel dá um corte seco dizendo logo um "Não sei, nem me pergunte" e Ellie diz que ele deveria ter inventado qualquer coisa que ele teria acreditado nele. Até mesmo no fim desse mesmo episódio, quando eles estão andando à cavalo, Joel já conta a lorota que todo mundo ama construtores, etc. e Ellie acha tudo o máximo. Esse final foi esse estabelecimento da relação posto à prova.
Perceber estes detalhes e muito mas que assistir e bebê de uma forte nada qual cada um de nós aprender .... Eu vi justamente tudo isso no final .... Um final qque amara em sim todos os diálogos ao longo da temporada..
Antes disso, no episódio 4 o Joel começa a inventar como funciona o sifão q puxa a gasolina do carro, a ellie percebe q ele n faz ideia de como funciona, e fala pra ele, e ele fala q só sabe que funciona.
Final perfeito... Joe escolheu deixar de salvar o mundo para salvar a Ellie. E Ellie desistiu de salvar o mundo porque ela viu que tinha salvado o Joe depois da forma que ele se abriu pra ela. Ela escolheu acreditar na mentira dele porque viu o quanto ele se importa com ela, e acho que essa foi a forma dela de mostrar que se importa com ele também.
ellie não desistiu de nada, amigo kkkkkkk ela n teve nenhum poder de escolha. vc vai ver isso na segunda temporada (n to criticando o joel, CERTISSIMO)
o joel se abrindo com a ellie e finalmente conseguindo falar sobre a sarah com ela foi lindo... realmente não foi o tempo que curou as feridas dele, foi a ellie e toda a relação de pai e filha que eles criaram. que episódio lindo, que série incrível
Achei tão meigo a mãe da Ellie cantando pra ela recém nascida "The Sun Always Shines on TV"... eu, como fã do a-ha, me senti super contemplada nessa série
Os vídeos de Isabela se tornaram as cenas pos-creditos obrigatórias. Ela tem uma narrativa recheada de elementos e significados que não tem como não assistir. Maravilha.
Isso que* a Isabela falou sobre a Marlene é tão real. Marlene pensa que entende o que o Joel sente em relação à Ellie, mas na verdade ela só se agarra na memória da Anna e a promessa que fez. Ela não conhece a Ellie, não conviveu com a Ellie, mas acha que por ter segurado ela quando bebê, por ter colocado ela no orfanato e evitado que atirassem nela, que por isso entende o Joel, mas não. Sem contar o fato de não ter contado o quanto Ellie foi amada nos poucos momentos em que esteve com a mãe, o que só mostra o quão pouco ela realmente se importa com a Ellie, não com o fato dela ser imune, mas com a Ellie. A série mostra tantos exemplos de como a humanidade está perdida não apenas por conta dos infectados, mas por terem perdido, justamente, a humanidade, e mesmo que uma vacina seja feita, ela não vai ser capaz de curar isso. Fico feliz que o Joel tenha dado a ela a oportunidade de crescer e ter uma vida. Ótimo vídeo, Isabela! Espero que aproveite o jogo.
@@ValentinaBeaune eu já joguei os dois jogos, mas o comentário é apenas sobre a primeira temporada da série :) É como a Isabela falou: no dilema do Joel, a pessoa a ser atropelada é alguém que ele ama, claro que ele vai escolher atropelar as outras cinco. Ninguém pensou no que a Ellie queria, nem mesmo a Marlene.
3:28 EU PENSEI A MESMA COISA! é tão palpável o quanto de amor a Anna deu pra Ellie naquelas horas, só faltou ela chorar pra Marlene implorando que ela contasse pra Ellie o quando ela amou a filha, eu imaginei muito isso e a maldita vai lá e não conta nada pra Ellie.
Não tinha pensado nisso, mas vendo o vídeo e seu comentário, fico pensando o tanto que essa história não é uma crítica sobre como os adultos tratam as crianças a e adolescentes.
@@andarleon é um ponto de ver a história. Independente da idade e dos traumas dela até chegar no hospital, ela tinha o direito de pelo menos saber o futuro e o passado dela e isso foi tirado pelo Joel uma vez e pela Marlene duas. Ainda mais, se a Ellie soubesse que a mãe passou os últimos momentos garantido que ela sobreviveria, ela poderia repensar a decisão de se sacrificar se soubesse que morreria na cirurgia. E isso só me faz pensar que a Marlene desde o começo sabia que a Ellie poderia ser sacrificada ou estava totalmente disposta a sacrificar ela.
Esse episódio tá entre os melhores da série. O começo foi muito emocionante. Adoraria ver mais sobre a Anna, a história dela. Em pouco tempo de tela se mostrou uma fortaleza. E o Joel dizendo que a cura dele foi a Ellie me quebrou em todos os níveis. Se existia alguma chance de criticar seus atos, foi nesse momento q isso acabou. Pedro, Bella, Neil e Craig conseguiram superar qualquer expectativa
Pra mim os melhores foram o terceiro (Bill e Frank), quinto (Henry e Sam), oitavo (parte do inverno) e o último. Porém confesso que está difícil de decidir o melhor kkk
Gostei que deixaram bem claro que a Marlene e os Vagalumes não disseram pra Ellie que ela ia morrer pra fazer a vacina, simplesmente tiraram ela do Joel e levaram pra cirurgia, o Joel e a Marlene são egoístas por n darem o direito de escolha, mas pelo o menos o Joel deu a chance d a Ellie viver
@@evorahfatimaismail8674 sim, e parece que no fundo a Marlene queria só provar pra fedra que os Vagalumes eram capazes de fazerem uma vacina ( porque ela tinha consciência de que a morte da Ellie podia ser em vão)
@@Manucatica É mais que isso. Eles queriam uma figura messiânica. Quase uma santa pra adorar. A Anna, mãe da Ellie, abençoou cada tiro do Joel. Cada punhalada. Marlene não se importava com a Ellie, só queria uma cura e ser a heroína.
@@thalysson6173 Sim, para a cena que eles alimentam a girafa, era real. Mas no plano aberto onde aparecem várias, foi efeito. Procura a comparação da cena do game junto com a série, é surreal de tão perfeita é essa adaptação.
Mas usaram somente a movimentação do atores, as girafas são CGI ''sempre há um nível de imprevisibilidade trabalhando com animais vivos, então fazer a cena da girafa acontecer exigiu uma pequena ajuda das equipes de efeitos visuais.'' ''Às vezes, mesmo quando há elementos físicos e reais em uma cena, não é incomum que as produções utilizem CG para recriá-los ou "melhorá-los" na pós-produção'' ''De qualquer forma, as performances de Pascal e Ramsey e sua reação física à girafa são autênticas e reais. Claro, a reforma dos efeitos visuais da girafa não é um home run completo, mas o peso emocional da cena é o que mais importa''
*Eu acho que a Marlene até sente a dor de perder a Ellie, só que põe uma barreira entre elas justamente pra não sentir a dor quando perdê-la, assim como o Joel costumava fazer no início da série.*
Essa série é incrível, emocionante, foi muito bem desenvolvida! The Last of Us como jogo já é espetacular e a série fez essa franquia maravilhosa crescer ainda mais🦒
A Mãe da Ellie nunca iria sacrificar a própria filha por uma humanidade que já não tem salvação há muitos anos, ainda mais por algo que nem concreto é. Marlene tava doida, papai Joel nunca errou!
Fora que não era nem um pouco garantido que funcionaria, Joel ja sentiu a dor da perda antes, não queria sentir outra vez por algo que ele não tinha certeza
@@diosama6247 melhor ter uma chance do q nenhuma. Entendo o Joel, mas o certo a se fazer era esperar a Ellie acordar e vermos oq ela iria decidir. E no segundo game sabemos muito bem oq não só o egoísmo do Joel custou para ele mesmo, como também entendemos oq a Ellie realmente queria. É como dizem: em The Last Of Us ninguém é herói e ninguém é vilão, são só pessoas tentando sobreviver, porém temos q ter em mente q a Abby e seu pai também eram uma dessas pessoas q foram pegas no fogo cruzado.
@@dollyseuinimigo6092o foda é que ninguém pensou em perguntar pra Ellie se ela queria morrer pra ter uma chance de salvar a humanidade, nem a Marlene nem o Joel fizeram isso
@@hirosekaii Se fosse na realidade e eu estivesse no lugar do Joel certamente eu faria o mesmo. Não sacrificaria um filho por um mundo que se destrói independente de fungos ou não...
Certamente se consagrou como uma das melhores adaptações já feitas. A cena das girafas foi linda, e o diálogo do Joel assumindo que foi ele quem atirou contra si mesmo foi muito emocionante. A série terminou com chave de ouro!
Esse episodio fechou a serie com chave de ouro. Voltou com todos os temas tratados nos outros episódios e deu a conclusao perfeita. Que aula de fazer série. Fiquei maluco comentando sobre no meu video
Cada episódio eu chorei! 😭😭😭 Eu estou enfrentando o luto da minha tia que ajudou na minha criação e da minha vozinha. Então, eu entendo perfeitamente o Joel e faria o mesmo sem hesitar: salvar alguém que você realmente ama, haja o quê houver. 😭 Isabela parabéns! 👏 Eu não conhecia o game, mas me conectei com a história a partir de sua fala logo no início da temporada: "pior que o final do mundo, é recomeçar pós final do mundo!". Meu mundo foi devastado e realmente recomeçar é um árduo processo. 😭
Assisti religiosamente seus reacts da série. Era como se o episódio não estivesse completo enquanto eu não soubesse o que vc achou dele hahahaha. Aguardando ansiosamente pela segunda temporada 🫶🏾
Eu acho incrível a forma como a Isabela mostra a visão dela e isso vai acrescentando mais um sentimento sobre quão rica essa série é e ouvir ela falar até emociona um pouco por ser tão profundo e bonito. Parabéns ❤️
A Marlene nem queria ficar com a Ellie (negou desde o nascimento ) ela só cuidou da Ellie no instante que percebeu que ela podia ser a salvação do mundo
A Marlene é simplesmente líder de um grupo de grupo terrorista no meio de um Apocalipse. Como ela iria cuidar de uma criança? Ela tomou a decisão que tomou também pela Ellie e pela sua mãe
@@vinoliso sim, mas a Marlene é egoísta, ela não ama a Ellie ao ponto de proteger ela, prefere acreditar cegamente que vai conseguir fazer uma vacina ( coisa que não é certeza) do que deixar a Ellie escolher
Isabela, eu te amo 🥺 Obrigada por dividir com a gente seu conhecimento e sua sabedoria, suas perspicácia e tudo de valor e construtivo que vc é capaz de tirar de um entretenimento, ainda mais da forma como vc faz. Sério. Obrigada.
A Isa como sempre trazendo reflexões fortíssimas pra gente. Sem viajar, sem ser dúbia, sem jogo de palavras. Só um texto repleto de sentimento, inteligência e sensibilidade.
Série fenomenal, me emocionei em todos os episódios. Segurei as lágrimas quando ele olha pra ela e diz que não foi o tempo que curou suas dores, deixando claro que foi ela que deu a ele uma nova vida . Maravilhoso .
Melhor cobertura crítica de uma série até hoje! Os zumbis foram escalados a meros coadjuvantes, não fizeram falta! Os inimigos estavam lá, mas o diretor fez questão de deixar claro sua verdadeira escolha pelos antagonistas, os homens! Escolha acertada!
Se vc prestar atenção ela nunca fez crítica e sim um serviço de "copywriting". Momento nenhum ela criticou algo que poderia ter sido melhor executado tecnicamente
@@luluba01antonio Acredito que sim! A Isabela tem gabarito e por isso as produtoras, acredito eu, querem o selo de aprovação! Porém é uma "faca de dois legumes"😏, para eles. Acompanho a Isabela desde as colunas da Veja... Ela não jogaria sua credibilidade! Nem sempre concordo, mas quase sempre! E não é por não concordar com certas críticas que não vejo sinceridade e técnica nelas! A Isabela jamais faria isso com um material ruim.... Ou pode até fazer... Mas será honesta!
O legal é que uma das enfermeiras na cena final do hospital é a fisiculturista que fez a captura corporal da Abby que deve aparecer na segunda temporada.
Isabela, muito obrigada por comentar cada episódio com a gente. Tuas percepções e expertise só enriquecem cada vez mais esse universo da história do jogo/da série. Espero que você curta o jogo I e consiga jogar o II também, sem contar que seria um sonho ver uma gameplay tua. Abraços. ❤
A cena da Ashley Johnson parindo a Ellie e dando as boas vindas à ela foi uma coisa tão linda, cara. A cena toda podia só ser mencionada pela Marlene no hospital (como no game), não precisava realmente ser filmada, mas eles foram lá e a incluíram na série assim mesmo e foi completamente perfeito. Nossa primeira Ellie merecia demais essa homenagem! Sempre achei as atuações dela e do Troy Baker no jogo fenomenais.
Sobre o momento da girafa, por mais lindo que tenha sido na série, acho que no jogo ficou mais importante e significativo. Fica claro, da maneira que o Joel vê os animais soltos, sem sofrer, que na verdade, essa atrocidade é a cura da natureza contra a humanidade. O mundo tá melhor sem humanos, o que é um fator importante pra escolha dele de salvar a ellie no lugar da humanidade.
Muito interessante esse viés. Não havia visto dessa forma pela aparição dos animais, somente pelos comportamentos horrorosos das pessoas mesmo. O que acontece de diferente nessa cena no jogo que a interpretação vira essa?
eu acho que um pouco dessa leitura tá também na forma que a Ellie tem uma visão fascinada de como era o passado, enquanto o Joel não gostava do mundo de antes (só da Sarah). a cena deles encontrando o avião mostra isso, ele mentindo como todo mundo amava pedreiros, etc.
Discordo, no jogo não tem aquele diálogo que tem na série com a Ellie dizendo pro Joel: "O tempo cura tudo", e ele respondendo "não" e olhando pra ela, e o melhor, ambos quase choram depois dessa conversa, nisso da série nesse episódio eu achei melhor do que no jogo
Para mim, exatamente por essa ambiguidade moral, o final de The Last of Us é perfeito! Pois você pode fazer argumentos incríveis tanto à favor da Marlene (salvar possivelmente mais pessoas em detrimento de uma/algumas) quanto do Joel (salvar uma/algumas pessoas com as quais você se importa em detrimento de várias). PS: Opa você mencionou o problema do Trolley. Perfeitaaaa 💜
Sério, vai ser difícil demais aparecer uma série tão concisa desse nível, profunda, cativante e com a melhor primeira temporada que já vi. Esse ano pra mim é do The Last Of Us.
Amei a série, os comentários e a beleza de tantos olhares, vendo tantas coisas que nos deleitaram, mas que não lembramos de citar. Obrigada a todos. Agora, aguardar a segunda temporada!!!
"Não foi o tempo que curou..." Ela não é apenas a cura do mundo, ela é a cura dele. É ABSURDO esse jogo, ABSURDO essa série e ABSURDO a Isabela comentando. É tudo um ABSURDOOOO nesse vídeo! 👏👏👏❤️❤️❤️❤️
Poderia falar por horas sobre esse dilema da cura da Ellie e sobre o que o Joel fez, e principalmente sobre como eu acho certo a decisão que ele fez. Tlou realmente é uma paixão minha e ver alguém que eu gosto muito comentando tão bem é delicioso de ver, muito obrigada Isa!
Isabela, você foi um precioso achado, sempre te lia na Veja, quando ia aos consultórios de médicos e dentistas na minha infância, agora te reencontro no RUclips, e você está ainda melhor e mais cirúrgica
Chorei do primeiro minuto ao último olhar da Bella. Recomendo o vídeo do PH Santos, o texto dele complementa o que a Isabella comentou aqui. Se seguirem a carga psicológica do segundo jogo na Temp 2, teremos uma master pice.
Que série magnífica , e tão gratificante ver que um jogo que tanto amamos e colocado em telas com personagens reais na qual temos tanta admiração e amor . Parabéns tem meu respeito. Os atores nossa sem palavras
Quem ama os games Agradece a Isabela Boscov toda a atenção e o respeito que ela deu a essa série adaptada. Ficamos feliz de saber que pela primeira vez os games foram bem representados tanto por essa serie maravilhosa quanto pelas resenhas e comentarios da Isabela que são sempre muito pertinentes. Impressiona como ela conseguiu absorver tão bem cada ponto do roteiro e com todo o material a absorvido ela vem aqui destrinchar cada ponto dessas obras com um entendimento digno de alguem que verdadeiramente ama a arte e o cinema. É isso, pra quem assistiu e conheceu a historia do jogo pela serie fico aliviada de saber que a mensagem e a essencia do jogo tenha sido perfeitamente retratada nesta adaptação. Esse jogo traz essa historia e essas mensagens tão forte e tão impactantes, é isso The Last of us.
Isabela, você é tão especial que eu não consigo mais deixar de ver sua opinião, porque sei que seu olhar vai ser mais humano e profundo do que qualquer outra opinião que eu ler ou escutar. Obrigado por existir 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼💐
Eu realmente gosto das opiniões da Isabela, é legal demais xD E eu quero ver a gameplay da senhorita jogando the last of us part 1 e não quero ver uma pro gamer, só quero alguém casualmente jogando e se divertido, tomando susto, se perguntando como se passa da tal missão, reclamar de errar a mirar ou gastar bala demais e no fim apenas se divertir. XD Vivo para ver uma pessoa não gamer se aventurando nesse jogo :3 Te aguardo na segunda temporada dessa serie. :3
A Isabela é uma dama do cinema (mesmo do lado de cá da telona) há muito tempo, sempre com análises perspicazes, inteligentes e pertinentes. Até quando não gosta de uma obra ela destila muita classe. Como deu para perceber, sou muito fã do trabalho dessa excelente profissional, e com relação à toda temporada de TLOU não tiro uma vírgula dos textos.
É a primeira vez que acompanho seus vídeos em toda uma temporada de um seriado e devo dizer que estou encantada! Obrigada, Isabela! Vc é clara, coesa e direta, sem perder a ternura jamais
Queria dizer algumas coisas. 1. Achei seus videos sobre a série uma delícia de assistir. Além do conteúdo é possível sentir sua afeição pela série o que realça a nossa própria. Obrigado por isso. 2. Conselho: se conseguiu, continue a tentar se esquivar de spoilers do segundo jogo. Ele tem alguns plot twits que dão uma enorme profundidade à história o que saber pode estragar um pouco a experiência. 3. Contudo uma coisa acredito que dê para ser dita. O criador do jogo tinha declarado após o primeiro que não pensava em fazer ums segundo e que só o faria se aparecesse uma história incrível que fizesse valer esse segundo jogo e surgiu. Não é mais do mesmo, não é uma simples história com o único objetivo de matar curiosidade, mas sim uma história incrivel e muito intensa (a meu ver mais até que a primeira). 4. Sobre a questão entre o jogo e a série, não acho que a série foi "infiél" ao jogo nem que ela tenha feito algo muito diferente do jogo, mas que ela conseguiu fazer exatamente o que tinha de fazer; adaptar. São mídias diferentes, então a intensidade das coisas são construídas de formas diferentes. Se cada morte no jogo fosse tão impactante quanto as da série só psicopatas conseguiriam jogar. As mortes signifcativas são marcadas em seu tempo. Se a série tivesse tantar mortes "fáceis" como no jogo, a meu ver, iria diluir o peso delas e transformar a série num blockbuster. A adaptação conseguiu contar a essência da história do jogo sem ser um jogo, sendo uma série e isso foi uma adaptação maravilhosa. 4. Eu adorei a série, mas sobre o último episódio tenho resalvas, ainda que esteja repleto de significados e conclusões. Eu já sabia do final pelo jogo, minha mulher não, então acredito que minha impressão não é restrita a falta de surpresas. O meu problema com o episódio final é que senti falta de toda a maestria de lidar com as tensões e emoções dos demais episódios. As emoções estavam alí, os atores as transmitiram, mas não senti o clima sendo gerado. Não sei se um pecado da trilha sonora e/ou da edição, mas ficou um final meio morno diante de tantas coisas significativas. E isso ficou mais evidente pela memória da maestria que conduziram os demais espisódios o que gerou uma expectativa que costuma esperar mais do útimo episódio e recebemos menos. Se fosse contabilizar os demais espisódios vaiavam de 9,5 a 10 e esse foi um 7 ou 8 para mim o que ainda é acima da média, mas meio descepcionante diante do resto.
Ficava ansiosa pelos seus comentários assim como os episódios da série! Você é incrivelmente inteligente, merece tudo de bommmm! Obrigada por compartilhar com a gente. E que venha a segunda temporada!!
em nenhum momento senti que a Marlene se importava de fato com a Ellie, e sim com a Anna, por esse fator eu sinto falta de terem explorado um pouco mais a relação delas, já que se conheciam a vida toda.
A Isabela falando que a gente ensinou coisas pra ela sendo que na verdade a gente veio aqui aprender. Que mulher perfeita ♥
Perfeito
Rainha humilde 👸
Concordo!❤️
Isabela Boscov, pra mim, é a personificação da palavra LUXO!
Concordo plenamente ❤️
Ellie - Dizem que o tempo cura tudo
Joel - Não foi o tempo que me curou
Quase morri!!!! Que cena linda.
@@karinadoro1 a série me pegou em vários momentos, esse foi um deles
Os pontos altos do episódio foram os diálogos, bons demais
Essa hora eu falei: diz que foi ela Joel kkk por favor 🥹
eu-- *choro grito surto*
Só pra lembrar e traduzir o sentimento de muita gente, a Isabela merecia MUITO comentar o Oscar. É isso.
Ela teria feito um trabalho infinitamente melhor do que a Ana Furtado. Foi sofrível assistir.
não sei o que tinham na cabeça de colocar a ana furtado, que ainda ficou dando spoiler ao vivo do final dos filmes... que dor no coração
O Oscar não merece a Isabela. É isso!!
É só puxar a # que colocam ela assim como ela ganhou o play 5
@@diegoeffio ela faria melhor que todas as atrizes globais juntas 😂😂😂 #gloriapiresvergonhaeterna
Não aguentei o Joel chamando a Ellie de caminhoneira na cara dura KKKKKKKK o grito q eu dei na hora
kkkkkkkkk
Muito louco ver a cena que a mãe da ellie mente pra marlene dizendo que tinha cortado o cordão umbilical antes de ser mordida, e no final o "pai"/ joel mentindo para ellie sobre os vagalumes. Ambos protegendo a sua "filha".
Caramba, não tinha feito essa comparação, sensacional!
E de certa forma, a Marlene fez o mesmo que a Ellie, ela tomou a decisão de acreditar.
será que isso quer dizer que ambos fizeram uma boa escolha ao mentir? que no final a mentira do Joel vai valer a pena?
@@juliamatos1487 não vi o segundo jogo, mas no momento sinto que é aquela coisa de que, as vezes a mentira cai bem, as vezes não, tudo há consequências e não tem como se saber o futuro
@@juliamatos1487 sim. Pelo menos unicamente pra ela, hehe.. Ela morreria na operação. (Agora não lembro bem se a experiência com o cérebro da Ellie seria 100% acertiva ou não, podendo não dar em nada)
Eu fiquei chocado com a semelhança da ashley com a bella nesse episódio, só depois de assistir q eu vi a informação de que ela era a atriz q deu vida a Ellie original. E o significado forte dessa junção deixou tudo tão FODA
Ela literalmente DEU VIDA A ELLIE NOS DOIS SENTIDOS!!! Muito bom
E ainda teve gente que criticou a escolha da Bella Ramsey para o papel dizendo que ela não tinha nada a ver com a aparência da Ellie do jogo. E agora as pessoas dizendo que a escolha da atriz pra ser a mãe da Ellie foi perfeita por conta da semelhança. hahahahahahahaha
E percebemos que no final, a Ellie não foi a cura da humanidade, mas foi a cura pro Joel, como ser humano. A série conseguiu ser maravilhosa tanto como o jogo.
comentário impecável!
Mas ela curou ele do que mesmo? No final, ele continuou sendo cruel e egoísta igual ao início! Talvez a única coisa que mudou foi a forma como ele passou a enxergar a Ellie
@Marcelo Chelli discos voadores ou coisa do tipo? pq pelo que eu vi está igual ao jogo.... não tinha oq por. mts vezes se peca pelo excesso.
@@LucasMartins-wq8mp Sim.
O ponto é que o Joel simplesmente prefere não sofrer outro luto do que salvar a humanidade. A mensagem é sobre o egoísmo do Joel. Ele n foi curado de nada.
Espero que a segunda temporada adapte 100% o jogo, pq vendo em formato de audiovisual, vc percebe como essa história é complexa e fora da curva.
@@julienossola seria uma burrada não adaptar o segundo jogo de forma fiel. A história no segundo jogo seguiu de forma bastante coesa. Só fico triste porque ainda não existe um terceiro jogo e o segundo levou 7 anos para ver a luz do dia. Inclusive, não duvido nada que adaptem a história do segundo jogo em 2 temporadas na série para tentar acompanhar o possível lançamento do terceiro jogo
A parte da girafa me pegou totalmente desprevenida, foi incrível demais. Quando eles estão lá nas tendas e a Ellie fala: 'o tempo cura tudo'. E o Joel responde: 'não'.
Foi uma das cenas mais emocionantes do jogo também.
"não foi o tempo que me curou"
Essa cena das girafas na série foi mais emocionante do que a do jogo na minha opinião, porque não tem esse diálogo em específico da Ellie falando pro Joel que o tempo cura tudo e ele respondendo com um não e olhando pra ela, e da pra ver que ambos quase choraram... simplesmente épico
@@otaviogodoy1605Na verdade, esse diálogo do "não foi o tempo" antecedido dele falando sobre a tentativa de suicídio veio para substituir a cena em que a Ellie entrega a foto da Sarah ao Joel e ele fala que realmente não se podia fugir do passado. A cena da Girafa foi praticamente igual.
O Joel segurando a Ellie no último episódio igual ele segurou a Sarah no primeiro 🥺
Sim! E dessa vez ele conseguiu salvar 😭
@@juginel agora vc me quebrou
Meu theus, tô chorany
Por isso eu acho esse final perfeito. No final do jogo da pra notar ainda mais esse paralelo.
Relação de pai e filha, aí sim.
Joel crucial no desenvolvimento e evolução da Ellie.
Eu amei a cena da girafa. Ellie, depois de tanta violência, sendo por instantes o que deveria ser: uma criança. Aquela risadinha infantil, de deleite com algo novo. E o rosto de Joel? A expressão maravilhada e apaixonada dele para Ellie (como se fosse um pai segurando pela primeira vez seu bebê).
Chorei denovo lendo seu comentário KKKK 💀
@@amandajoazeiro2387 eu tbm ķkkkk
Moça, para! Tem bebê corando aqui, no caso, eu!
para amg não aguento mais chorar por esses dois 😔😔😔
"No fundo, ela sabe que ele não está dizendo a verdade, mas não pode se deixar acreditar nisso. Porque é muito doloroso e assustador, a ideia de que seu único propósito da vida não foi cumprido. Que isso foi tirado dela pela pessoa que ela mais ama e confia, é algo muito devastador. Então ela se obriga a acreditar em Joel." (Bella Ramsey)
Legal que a Maria, há alguns episódios, falou pra Ellie sobre a decepção vir justamente de alguém em quem mais se confia :/
daora, pd me manda o lugar onde ela disse isso?, pra eu ter cmg
@@zrichardh_8606 Ela falou no "Por trás do episódio" tem disponível em todo episódio de TLOU, os bastidores, a análise dos criadores e tudo 😉
@@zrichardh_8606 no tem disponível todo making of da série na HBO.
ela nunca acreditou 100%, ela ficou investigando a verdade nos proximos anos até que descobre tudo
Um detalhe tmb sobre a Marlene é que ela no final julga o Joel falando que ele tem que deixar a Ellie escolher, mas ela não tinha dado esse direito de escolha pra garota. Esse ultimo ep foi maravilho mto mto fiel ao jogo!
Estou ansioso para parte 2.
Amei que na parte que o Joel mata todo mundo, os tiros ficam quase inaudíveis e a musica toca mais alto, pra mim isso mostra o quão cego ele estava e o quão bravo a ponto de sair matando todo mundo sem pensar duas vezes pra salvar a Ellie.
Tbm gosto de como a série trata violência. O joel é foda, mas isso não é motivo de orgulho.
Isso é ainda mais assertivo no episódio anterior quando acorda da quase morte e vai atrás dela. O ódio que ele usa pra ter energia pra tentar salvar sua nova filha, é exemplar. Ele fica ainda mais violento e insensível, pq fica imaginando oq q Ellie tem que fazer e enfrentar para ter feito ele próprio estar vivo, ele não pode aceitar que ela morra pq tentou proteger e cuidar dele.
uma coisa que percebi foi que em português(BR) o nome dos episódios 1 e 9 se completam,"1 - Quando estiver perdido na escuridão" "9 - Procure a Luz ". Assim formando a frase sempre dita pelos Vagalumes
Também notei isso
Em inglês tbm
Sim, é isso
Acho que reflete também a luz que a Ellie representa para o Joel.
Imagina se na segunda temporada o primeiro episódio se chamar "If I ever were to lose you" e o último for "I'd surely lose myself"
O Joel no modo sobrevivência no hospital, na minha cabeça vinha a voz da Isabela:
"De tirar o chapéu. Mas que profissional! Mas que competência! Mas que cuidado! Mas que CRITÉRIO!".
E nada mais poético que a Ashley como a mãe da ellie na série.❤️
Muito fofo
achei elas parecidas
Mano amo a isabela mais é impressionante como ela não entendeu nada do episódio kkkkkk, ela defendendo o joel como se ele fosse um herói e falando mal da marlene? Marlene não é santa mais não é um monstro que nem o joel se transformou, sério que ela não se ligou que o joel fez um massacre lá dentro, e ainda mentiu para ellie?? O próprio Joel já falou que matou inocentes e criança da idade da ellie para "sobreviver" isabela não sacou esse final
kkkkkkkk
@@PedroSilva-pe6op eu achei bem tenso mesmo, tipo ele ter matado todos e mentir pra ela, e eu entendo que a Marlene n tava ligando mt em matar ela já que tem a chance de salvar todos, pode dar errado pode, porem pode dar certo, e nao é só porque ela quer mostrar pro outro grupo la que é mais foda, ela vai salvar o planeta kkk seria bom ne
Eu assistiria uma live de 6 horas da Isabella tentando passar da introdução do jogo, tranquilamente.
Petição para a Isabela postar gameplays do jogo e fazer resenha de cada capítulo ✋🏼
Up
Up
Não!!! Deixa a mulher jogar em paz. O povo joga muito hate em gamer, deixar ela curtir kkkk
Simmmm eu iria assistir todos!!!
Deixem ela curtir a experiência do jeito q quiser. Q pressão.
"A Riley me disse 'podemos ser poéticas e enlouquecer juntas', eu ainda estou esperando minha vez".
Essa série me fez lembrar porque The Last of Us é meu jogo favorito, é justamente pela história.
No episódio em que eles estão chegando em Jackson e se deparam com uma represa, Ellie pergunta pra Joel como aquilo gera energia e Joel dá um corte seco dizendo logo um "Não sei, nem me pergunte" e Ellie diz que ele deveria ter inventado qualquer coisa que ele teria acreditado nele. Até mesmo no fim desse mesmo episódio, quando eles estão andando à cavalo, Joel já conta a lorota que todo mundo ama construtores, etc. e Ellie acha tudo o máximo. Esse final foi esse estabelecimento da relação posto à prova.
Perceber estes detalhes e muito mas que assistir e bebê de uma forte nada qual cada um de nós aprender .... Eu vi justamente tudo isso no final .... Um final qque amara em sim todos os diálogos ao longo da temporada..
Mais uma comparação qu e eu não tinha percebido! Que seção de comentários rica!
Antes disso, no episódio 4 o Joel começa a inventar como funciona o sifão q puxa a gasolina do carro, a ellie percebe q ele n faz ideia de como funciona, e fala pra ele, e ele fala q só sabe que funciona.
Final perfeito... Joe escolheu deixar de salvar o mundo para salvar a Ellie. E Ellie desistiu de salvar o mundo porque ela viu que tinha salvado o Joe depois da forma que ele se abriu pra ela. Ela escolheu acreditar na mentira dele porque viu o quanto ele se importa com ela, e acho que essa foi a forma dela de mostrar que se importa com ele também.
Diz isso no 2 kkkk
Sobre o Joel está correto, mas o jogo 2 refuta tudo o que você disse sobre a ellie. Ela queria sim salvar o mundo, independente do Joel.
@@Anjullyy valeu pelo spoiler.
@@sergiopenaforte6842 Não é um spoiler muito grande comparado a outros, já está subentendido. Mas de nada! 🤷🏻♀️
ellie não desistiu de nada, amigo kkkkkkk ela n teve nenhum poder de escolha. vc vai ver isso na segunda temporada (n to criticando o joel, CERTISSIMO)
"Vou caçar mais de um milhão
de vagalumes por aí
Pra te ver sorrir, eu posso colorir o céu de outra cor" -Miller, Joel
Hahahahaha sim!
Kkkkkkk....boa...
Coloriu tudo de vermelho
Gênio
Eu amei a Isabela descrevendo uma girafa. Completamente encantado com aquela cena.
o joel se abrindo com a ellie e finalmente conseguindo falar sobre a sarah com ela foi lindo... realmente não foi o tempo que curou as feridas dele, foi a ellie e toda a relação de pai e filha que eles criaram.
que episódio lindo, que série incrível
Que fofo
Achei tão meigo a mãe da Ellie cantando pra ela recém nascida "The Sun Always Shines on TV"... eu, como fã do a-ha, me senti super contemplada nessa série
@@cleuziosilva7668 verdade!
Os vídeos de Isabela se tornaram as cenas pos-creditos obrigatórias. Ela tem uma narrativa recheada de elementos e significados que não tem como não assistir. Maravilha.
A carinha do joel sorrindo pra ellie me quebrou todinha
A cena do "não foi o tempo que curpu" me quebrou todinha, que atores fabulosos
Chorei denovo quando ele fala que nao foi o tempo que curou ele sim a Ellie
Isso que* a Isabela falou sobre a Marlene é tão real. Marlene pensa que entende o que o Joel sente em relação à Ellie, mas na verdade ela só se agarra na memória da Anna e a promessa que fez. Ela não conhece a Ellie, não conviveu com a Ellie, mas acha que por ter segurado ela quando bebê, por ter colocado ela no orfanato e evitado que atirassem nela, que por isso entende o Joel, mas não. Sem contar o fato de não ter contado o quanto Ellie foi amada nos poucos momentos em que esteve com a mãe, o que só mostra o quão pouco ela realmente se importa com a Ellie, não com o fato dela ser imune, mas com a Ellie.
A série mostra tantos exemplos de como a humanidade está perdida não apenas por conta dos infectados, mas por terem perdido, justamente, a humanidade, e mesmo que uma vacina seja feita, ela não vai ser capaz de curar isso. Fico feliz que o Joel tenha dado a ela a oportunidade de crescer e ter uma vida.
Ótimo vídeo, Isabela! Espero que aproveite o jogo.
Quando você souber oq a Ellie realmente queria, vera que o que o Joel fez não foi bom, não foi uma boa oportunidade
Pois ele pensou só nele
A humanidade vai ser realmente humanidade se for salva pelo sacrifício não concedido de uma criança?
@@ValentinaBeaune eu já joguei os dois jogos, mas o comentário é apenas sobre a primeira temporada da série :)
É como a Isabela falou: no dilema do Joel, a pessoa a ser atropelada é alguém que ele ama, claro que ele vai escolher atropelar as outras cinco. Ninguém pensou no que a Ellie queria, nem mesmo a Marlene.
e com certeza, a decisão dele foi egoísta.
3:28 EU PENSEI A MESMA COISA! é tão palpável o quanto de amor a Anna deu pra Ellie naquelas horas, só faltou ela chorar pra Marlene implorando que ela contasse pra Ellie o quando ela amou a filha, eu imaginei muito isso e a maldita vai lá e não conta nada pra Ellie.
Muito ódio da Marlene, e essa cena da Ellie bebê foi tão linda que chorei igual uma desgraçada.
E ainda entregou a menina pra ser morta sem pensar duas vezes
Não tinha pensado nisso, mas vendo o vídeo e seu comentário, fico pensando o tanto que essa história não é uma crítica sobre como os adultos tratam as crianças a e adolescentes.
@@andarleon é um ponto de ver a história. Independente da idade e dos traumas dela até chegar no hospital, ela tinha o direito de pelo menos saber o futuro e o passado dela e isso foi tirado pelo Joel uma vez e pela Marlene duas. Ainda mais, se a Ellie soubesse que a mãe passou os últimos momentos garantido que ela sobreviveria, ela poderia repensar a decisão de se sacrificar se soubesse que morreria na cirurgia. E isso só me faz pensar que a Marlene desde o começo sabia que a Ellie poderia ser sacrificada ou estava totalmente disposta a sacrificar ela.
Esse episódio tá entre os melhores da série. O começo foi muito emocionante. Adoraria ver mais sobre a Anna, a história dela. Em pouco tempo de tela se mostrou uma fortaleza. E o Joel dizendo que a cura dele foi a Ellie me quebrou em todos os níveis. Se existia alguma chance de criticar seus atos, foi nesse momento q isso acabou. Pedro, Bella, Neil e Craig conseguiram superar qualquer expectativa
Muito top
Chorei do início ao fim...
@@karolete85 kkkk
@Marcelo Chelli ela disse que foi um dos melhores e não o melhor.
Pra mim os melhores foram o terceiro (Bill e Frank), quinto (Henry e Sam), oitavo (parte do inverno) e o último. Porém confesso que está difícil de decidir o melhor kkk
Cena da girafa foi tão icônica, aquele momento de paz e esperança. 🦒🦒🦒🦒🦒🦒
Gostei que deixaram bem claro que a Marlene e os Vagalumes não disseram pra Ellie que ela ia morrer pra fazer a vacina, simplesmente tiraram ela do Joel e levaram pra cirurgia, o Joel e a Marlene são egoístas por n darem o direito de escolha, mas pelo o menos o Joel deu a chance d a Ellie viver
E nem seria uma certeza que a vacina daria certo
Com certeza!!!! Iam matar a filha adotiva dele a toa!!!!!
@@evorahfatimaismail8674 sim, e parece que no fundo a Marlene queria só provar pra fedra que os Vagalumes eram capazes de fazerem uma vacina ( porque ela tinha consciência de que a morte da Ellie podia ser em vão)
@@Manucatica É mais que isso. Eles queriam uma figura messiânica. Quase uma santa pra adorar.
A Anna, mãe da Ellie, abençoou cada tiro do Joel. Cada punhalada. Marlene não se importava com a Ellie, só queria uma cura e ser a heroína.
Sim. Meu pano pra ele sempre pronto.
Quantas mentiras contaram para Ellie para mantê-la viva. Que história linda!
Curiosidade: Pedro e Bella filmaram com uma girafa de VERDADE no último episódio.
Sério??
sério?
@@thalysson6173 sim
@@thalysson6173 Sim, para a cena que eles alimentam a girafa, era real. Mas no plano aberto onde aparecem várias, foi efeito. Procura a comparação da cena do game junto com a série, é surreal de tão perfeita é essa adaptação.
Mas usaram somente a movimentação do atores, as girafas são CGI
''sempre há um nível de imprevisibilidade trabalhando com animais vivos, então fazer a cena da girafa acontecer exigiu uma pequena ajuda das equipes de efeitos visuais.''
''Às vezes, mesmo quando há elementos físicos e reais em uma cena, não é incomum que as produções utilizem CG para recriá-los ou "melhorá-los" na pós-produção''
''De qualquer forma, as performances de Pascal e Ramsey e sua reação física à girafa são autênticas e reais. Claro, a reforma dos efeitos visuais da girafa não é um home run completo, mas o peso emocional da cena é o que mais importa''
*Eu acho que a Marlene até sente a dor de perder a Ellie, só que põe uma barreira entre elas justamente pra não sentir a dor quando perdê-la, assim como o Joel costumava fazer no início da série.*
Começo aqui uma corrente para convencer a Isabela a jogar o parte 2 e fazer uma crítica do jogo! Quem topa levanta a mão! 🙋🏻♀️
Acho que ela não vai jogar a parte 2 antes de sair a segunda temporada não
SIM
☝🏽
Quando ela jogar o primeiro vai perceber o quanto essa série é superestimada. Espero que abra logo os olhos.
Melhor canal do RUclips
Juro que minha ansiedade de ver o episódio foi toda baseada em assistir o comentário da Isabela depois!!!!
Eu também!! 😂😂😂😂
Essa série é incrível, emocionante, foi muito bem desenvolvida! The Last of Us como jogo já é espetacular e a série fez essa franquia maravilhosa crescer ainda mais🦒
Verdade
Eu chorei tanto com o começo, a Ellie no colo da mãe, nossa, a série trouxe o que o jogo não mostrou. MUITO emocionante!
A Mãe da Ellie nunca iria sacrificar a própria filha por uma humanidade que já não tem salvação há muitos anos, ainda mais por algo que nem concreto é.
Marlene tava doida, papai Joel nunca errou!
Fora que não era nem um pouco garantido que funcionaria, Joel ja sentiu a dor da perda antes, não queria sentir outra vez por algo que ele não tinha certeza
@@diosama6247 melhor ter uma chance do q nenhuma. Entendo o Joel, mas o certo a se fazer era esperar a Ellie acordar e vermos oq ela iria decidir. E no segundo game sabemos muito bem oq não só o egoísmo do Joel custou para ele mesmo, como também entendemos oq a Ellie realmente queria. É como dizem: em The Last Of Us ninguém é herói e ninguém é vilão, são só pessoas tentando sobreviver, porém temos q ter em mente q a Abby e seu pai também eram uma dessas pessoas q foram pegas no fogo cruzado.
Concordo totalmente!
@@dollyseuinimigo6092o foda é que ninguém pensou em perguntar pra Ellie se ela queria morrer pra ter uma chance de salvar a humanidade, nem a Marlene nem o Joel fizeram isso
@@hirosekaii Se fosse na realidade e eu estivesse no lugar do Joel certamente eu faria o mesmo. Não sacrificaria um filho por um mundo que se destrói independente de fungos ou não...
Foi um prazer fazer parte dessa jornada com vocês meus lindos.... chorei demais kkkkkk e que venha a temp 2 💛🦒
Certamente se consagrou como uma das melhores adaptações já feitas. A cena das girafas foi linda, e o diálogo do Joel assumindo que foi ele quem atirou contra si mesmo foi muito emocionante. A série terminou com chave de ouro!
Esse episodio fechou a serie com chave de ouro. Voltou com todos os temas tratados nos outros episódios e deu a conclusao perfeita. Que aula de fazer série. Fiquei maluco comentando sobre no meu video
Tu falou exatamente o que eu penso, Joel foi apenas um humano e qualquer um faria o mesmo provavelmente
Sem dúvidas umas das melhores séries do ano e olha que ainda estamos em março
Verdade
Realmente.
Cada episódio eu chorei! 😭😭😭
Eu estou enfrentando o luto da minha tia que ajudou na minha criação e da minha vozinha. Então, eu entendo perfeitamente o Joel e faria o mesmo sem hesitar: salvar alguém que você realmente ama, haja o quê houver. 😭
Isabela parabéns! 👏
Eu não conhecia o game, mas me conectei com a história a partir de sua fala logo no início da temporada: "pior que o final do mundo, é recomeçar pós final do mundo!".
Meu mundo foi devastado e realmente recomeçar é um árduo processo. 😭
encerramento da part. 1:
"- você jura?"
"- juro!"
part. 2:
"...- eu faria tudo igual" ❤
arrepiei com o seu comentário
Assisti religiosamente seus reacts da série. Era como se o episódio não estivesse completo enquanto eu não soubesse o que vc achou dele hahahaha. Aguardando ansiosamente pela segunda temporada 🫶🏾
Eu acho incrível a forma como a Isabela mostra a visão dela e isso vai acrescentando mais um sentimento sobre quão rica essa série é e ouvir ela falar até emociona um pouco por ser tão profundo e bonito. Parabéns ❤️
essa análise tem até uma referência à filosofia do utilitarismo, boscov vc é um gênio!!!
A Marlene nem queria ficar com a Ellie (negou desde o nascimento ) ela só cuidou da Ellie no instante que percebeu que ela podia ser a salvação do mundo
Pois é!
E o pior é que parece que a mãe da Ellie era amiga de infância dela.
Com uma amiga dessa, a coitada da moça nem precisava de inimigos né
A Marlene é simplesmente líder de um grupo de grupo terrorista no meio de um Apocalipse. Como ela iria cuidar de uma criança?
Ela tomou a decisão que tomou também pela Ellie e pela sua mãe
ela dizendo que não conseguia matá-la, corta pra 15s depois ela atirando na Anne
No segundo jogo temos uma perspectiva diferente do ocorrido, mas ainda não estamos preparados pra parte II dessa série
@@vinoliso sim, mas a Marlene é egoísta, ela não ama a Ellie ao ponto de proteger ela, prefere acreditar cegamente que vai conseguir fazer uma vacina ( coisa que não é certeza) do que deixar a Ellie escolher
Isabela, eu te amo 🥺
Obrigada por dividir com a gente seu conhecimento e sua sabedoria, suas perspicácia e tudo de valor e construtivo que vc é capaz de tirar de um entretenimento, ainda mais da forma como vc faz.
Sério. Obrigada.
No jogo já foi incrível ver o Joel falando abertamente sobre a Sarah, sendo que ele não falava sobre ela. Na série ficou ainda mais emocionante
Simplesmente amei todos os episódios dessa temporada, não tenho o que reclamar.
🙄🙄🙄🙄
os domingos vão ficar mais tristes sem episódio novo de tlou e as segundas ainda mais sem os comentários da boscov
A Isa como sempre trazendo reflexões fortíssimas pra gente. Sem viajar, sem ser dúbia, sem jogo de palavras. Só um texto repleto de sentimento, inteligência e sensibilidade.
Série fenomenal, me emocionei em todos os episódios. Segurei as lágrimas quando ele olha pra ela e diz que não foi o tempo que curou suas dores, deixando claro que foi ela que deu a ele uma nova vida . Maravilhoso .
Concordo, adorei essa parte tb.
Melhor cobertura crítica de uma série até hoje!
Os zumbis foram escalados a meros coadjuvantes, não fizeram falta!
Os inimigos estavam lá, mas o diretor fez questão de deixar claro sua verdadeira escolha pelos antagonistas, os homens!
Escolha acertada!
Se vc prestar atenção ela nunca fez crítica e sim um serviço de "copywriting". Momento nenhum ela criticou algo que poderia ter sido melhor executado tecnicamente
@@luluba01antonio Acredito que sim! A Isabela tem gabarito e por isso as produtoras, acredito eu, querem o selo de aprovação! Porém é uma "faca de dois legumes"😏, para eles. Acompanho a Isabela desde as colunas da Veja... Ela não jogaria sua credibilidade! Nem sempre concordo, mas quase sempre! E não é por não concordar com certas críticas que não vejo sinceridade e técnica nelas! A Isabela jamais faria isso com um material ruim.... Ou pode até fazer... Mas será honesta!
Isabela, vamos sentir muita falta dos seus comentários semanais! E venho dizer que nenhum de nós está preparado pra próxima temporada hahahaha
Eu amei tanto essa primeira temporada. E ela se tornou ainda melhor com os seus comentários ❤️
Isabela vc acompanhou o Oscar, "cobriu" pelo twitter, assistiu o episódio e já fez vídeo? MAIOR QUE TEMOS
Só não assisto agora pq ainda não vi o episódio.
a própria HBO enviou o episódios pra ela antes mesmo de lançar a série pra ela poder fazer essas resenhas, ela é incrível
O legal é que uma das enfermeiras na cena final do hospital é a fisiculturista que fez a captura corporal da Abby que deve aparecer na segunda temporada.
Isabela, muito obrigada por comentar cada episódio com a gente. Tuas percepções e expertise só enriquecem cada vez mais esse universo da história do jogo/da série. Espero que você curta o jogo I e consiga jogar o II também, sem contar que seria um sonho ver uma gameplay tua. Abraços. ❤
A cena da Ashley Johnson parindo a Ellie e dando as boas vindas à ela foi uma coisa tão linda, cara. A cena toda podia só ser mencionada pela Marlene no hospital (como no game), não precisava realmente ser filmada, mas eles foram lá e a incluíram na série assim mesmo e foi completamente perfeito. Nossa primeira Ellie merecia demais essa homenagem! Sempre achei as atuações dela e do Troy Baker no jogo fenomenais.
Sobre o momento da girafa, por mais lindo que tenha sido na série, acho que no jogo ficou mais importante e significativo. Fica claro, da maneira que o Joel vê os animais soltos, sem sofrer, que na verdade, essa atrocidade é a cura da natureza contra a humanidade. O mundo tá melhor sem humanos, o que é um fator importante pra escolha dele de salvar a ellie no lugar da humanidade.
Muito interessante esse viés. Não havia visto dessa forma pela aparição dos animais, somente pelos comportamentos horrorosos das pessoas mesmo.
O que acontece de diferente nessa cena no jogo que a interpretação vira essa?
@@luzff O jogo te deixa lá observando as girafas por quanto tempo você quiser, com o plano nas costas do joel e não de frente.
eu acho que um pouco dessa leitura tá também na forma que a Ellie tem uma visão fascinada de como era o passado, enquanto o Joel não gostava do mundo de antes (só da Sarah). a cena deles encontrando o avião mostra isso, ele mentindo como todo mundo amava pedreiros, etc.
Siiimmmm
Discordo, no jogo não tem aquele diálogo que tem na série com a Ellie dizendo pro Joel: "O tempo cura tudo", e ele respondendo "não" e olhando pra ela, e o melhor, ambos quase choram depois dessa conversa, nisso da série nesse episódio eu achei melhor do que no jogo
Para mim, exatamente por essa ambiguidade moral, o final de The Last of Us é perfeito! Pois você pode fazer argumentos incríveis tanto à favor da Marlene (salvar possivelmente mais pessoas em detrimento de uma/algumas) quanto do Joel (salvar uma/algumas pessoas com as quais você se importa em detrimento de várias).
PS: Opa você mencionou o problema do Trolley. Perfeitaaaa 💜
Sério, vai ser difícil demais aparecer uma série tão concisa desse nível, profunda, cativante e com a melhor primeira temporada que já vi. Esse ano pra mim é do The Last Of Us.
Meu novo esporte é maratonar as séries de críticas de Isabela sobre séries.
Cara, como a Isabela se supera a cada vez que ele se propõe a falar sobre algo. ❤️❤️❤️
Amei a série, os comentários e a beleza de tantos olhares, vendo tantas coisas que nos deleitaram, mas que não lembramos de citar. Obrigada a todos. Agora, aguardar a segunda temporada!!!
"Não foi o tempo que curou..." Ela não é apenas a cura do mundo, ela é a cura dele. É ABSURDO esse jogo, ABSURDO essa série e ABSURDO a Isabela comentando. É tudo um ABSURDOOOO nesse vídeo! 👏👏👏❤️❤️❤️❤️
Como fã do jogo eu só posso dizer “obrigado pela jornada!” Isabela Boscov! Sentirei falta dos seus reviews! E que venha a segunda temporada! ✨☺️
Que delícia acompanhar essa série com os comentários da Isabela, foi uma experiência maravilhosa!
Obrigada pela companhia, Isabela!
O Joel mostrando mais o lado de pai dele pra Ellie foi muito fofo! Não estaremos prontos pra segunda temporada 😭
como a hbo demora lançar, vc terá um bom tempo pra se preparar, a segunda temp vai ser pank.
@@SuperTioBill essa vai ser a parte difícil, só em 2025 provavelmente kkkk
Você é precisa e extremamente sensível em suas colocações!Excelente trabalho
Poderia falar por horas sobre esse dilema da cura da Ellie e sobre o que o Joel fez, e principalmente sobre como eu acho certo a decisão que ele fez. Tlou realmente é uma paixão minha e ver alguém que eu gosto muito comentando tão bem é delicioso de ver, muito obrigada Isa!
Te amamos Isabela boscov
IMPECÁVEL a análise da Isabela, simplesmente me fez repensar conceitos de toda a temporada e deste episódio
Isabela, você foi um precioso achado, sempre te lia na Veja, quando ia aos consultórios de médicos e dentistas na minha infância, agora te reencontro no RUclips, e você está ainda melhor e mais cirúrgica
Vou sentir saudades desse ritual: assitir o episódio no domingo e a análise da Isa na segunda ❤️
Chorei do primeiro minuto ao último olhar da Bella.
Recomendo o vídeo do PH Santos, o texto dele complementa o que a Isabella comentou aqui.
Se seguirem a carga psicológica do segundo jogo na Temp 2, teremos uma master pice.
Confesso que eu ia AMAR acompanhar essa gameplay da Isa
Que série magnífica , e tão gratificante ver que um jogo que tanto amamos e colocado em telas com personagens reais na qual temos tanta admiração e amor . Parabéns tem meu respeito. Os atores nossa sem palavras
Quem ama os games Agradece a Isabela Boscov toda a atenção e o respeito que ela deu a essa série adaptada. Ficamos feliz de saber que pela primeira vez os games foram bem representados tanto por essa serie maravilhosa quanto pelas resenhas e comentarios da Isabela que são sempre muito pertinentes. Impressiona como ela conseguiu absorver tão bem cada ponto do roteiro e com todo o material a absorvido ela vem aqui destrinchar cada ponto dessas obras com um entendimento digno de alguem que verdadeiramente ama a arte e o cinema. É isso, pra quem assistiu e conheceu a historia do jogo pela serie fico aliviada de saber que a mensagem e a essencia do jogo tenha sido perfeitamente retratada nesta adaptação. Esse jogo traz essa historia e essas mensagens tão forte e tão impactantes, é isso The Last of us.
Perfeito, de coração ❤️
Que analise fantástica.Parabéns!Sua sensibilidade è contagiante.
Não sei como vou assistir séries, sem os comentários pós episódio da Isabela. Dá uma outra dimensão a experiência!
Isabela, você é tão especial que eu não consigo mais deixar de ver sua opinião, porque sei que seu olhar vai ser mais humano e profundo do que qualquer outra opinião que eu ler ou escutar. Obrigado por existir 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼💐
Eu realmente gosto das opiniões da Isabela, é legal demais xD
E eu quero ver a gameplay da senhorita jogando the last of us part 1 e não quero ver uma pro gamer, só quero alguém casualmente jogando e se divertido, tomando susto, se perguntando como se passa da tal missão, reclamar de errar a mirar ou gastar bala demais e no fim apenas se divertir. XD
Vivo para ver uma pessoa não gamer se aventurando nesse jogo :3
Te aguardo na segunda temporada dessa serie. :3
A Isabela é uma dama do cinema (mesmo do lado de cá da telona) há muito tempo, sempre com análises perspicazes, inteligentes e pertinentes. Até quando não gosta de uma obra ela destila muita classe. Como deu para perceber, sou muito fã do trabalho dessa excelente profissional, e com relação à toda temporada de TLOU não tiro uma vírgula dos textos.
É a primeira vez que acompanho seus vídeos em toda uma temporada de um seriado e devo dizer que estou encantada! Obrigada, Isabela! Vc é clara, coesa e direta, sem perder a ternura jamais
Queria dizer algumas coisas.
1. Achei seus videos sobre a série uma delícia de assistir.
Além do conteúdo é possível sentir sua afeição pela série o que realça a nossa própria.
Obrigado por isso.
2. Conselho: se conseguiu, continue a tentar se esquivar de spoilers do segundo jogo.
Ele tem alguns plot twits que dão uma enorme profundidade à história o que saber pode estragar um pouco a experiência.
3. Contudo uma coisa acredito que dê para ser dita. O criador do jogo tinha declarado após o primeiro que não pensava em fazer ums segundo e que só o faria se aparecesse uma história incrível que fizesse valer esse segundo jogo e surgiu.
Não é mais do mesmo, não é uma simples história com o único objetivo de matar curiosidade, mas sim uma história incrivel e muito intensa (a meu ver mais até que a primeira).
4. Sobre a questão entre o jogo e a série, não acho que a série foi "infiél" ao jogo nem que ela tenha feito algo muito diferente do jogo, mas que ela conseguiu fazer exatamente o que tinha de fazer; adaptar.
São mídias diferentes, então a intensidade das coisas são construídas de formas diferentes.
Se cada morte no jogo fosse tão impactante quanto as da série só psicopatas conseguiriam jogar. As mortes signifcativas são marcadas em seu tempo.
Se a série tivesse tantar mortes "fáceis" como no jogo, a meu ver, iria diluir o peso delas e transformar a série num blockbuster.
A adaptação conseguiu contar a essência da história do jogo sem ser um jogo, sendo uma série e isso foi uma adaptação maravilhosa.
4. Eu adorei a série, mas sobre o último episódio tenho resalvas, ainda que esteja repleto de significados e conclusões.
Eu já sabia do final pelo jogo, minha mulher não, então acredito que minha impressão não é restrita a falta de surpresas.
O meu problema com o episódio final é que senti falta de toda a maestria de lidar com as tensões e emoções dos demais episódios.
As emoções estavam alí, os atores as transmitiram, mas não senti o clima sendo gerado.
Não sei se um pecado da trilha sonora e/ou da edição, mas ficou um final meio morno diante de tantas coisas significativas.
E isso ficou mais evidente pela memória da maestria que conduziram os demais espisódios o que gerou uma expectativa que costuma esperar mais do útimo episódio e recebemos menos.
Se fosse contabilizar os demais espisódios vaiavam de 9,5 a 10 e esse foi um 7 ou 8 para mim o que ainda é acima da média, mas meio descepcionante diante do resto.
Só de ver este vídeo eu me arrepiei lembrando do episódio. Que história incrível!!
Ficava ansiosa pelos seus comentários assim como os episódios da série! Você é incrivelmente inteligente, merece tudo de bommmm! Obrigada por compartilhar com a gente. E que venha a segunda temporada!!
Muiittooo obrigado !!! Amei todos os comentários ! Foi incrível estar aqui nas ultimas 9 semanas!!!
Ahhh que maravilhosa! Você me emociona! Obrigada ☺️
Não vejo a hora de ver a reação da Isa na segunda temporada.
A sensibilidade da Isabela é algo único aqui nessa plataforma, e eu diria em poucas pessoas nogeral Obrigada Isa pelo seu trabalho ❤️
em nenhum momento senti que a Marlene se importava de fato com a Ellie, e sim com a Anna, por esse fator eu sinto falta de terem explorado um pouco mais a relação delas, já que se conheciam a vida toda.
Isabela... suas análises são simplesmente surreais... AMAZING..AWESOME