Poltrona Charles Eames - Saiba como escolher a sua

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 5 сен 2024
  • A Poltrona Charles Eames é a principal obra de Charles e Ray Eames. É resultado dos esforços do casal para criar assentos confortáveis e bonitos, usando técnicas de produção que combinam tecnologia e artesanato. Por isso, hoje vou te mostrar como escolher a sua Poltrona Eames sem erro!
    Após anos de desenvolvimento, a liberação da Poltrona Eames para comercialização aconteceu em 1956 quando o casal Eames a apresentou ao mundo através do programa chamado Casa da apresentadora Órlene Franthis, transmitido pela rede de televisão NBC. Hoje, a peça é parte permanente da coleção do Museu de Arte Moderna de Nova York.
    Além de ser a principal obra do casal, o conjunto Eames se tornou também uma das peças mais desejadas entre os móveis de design. Um verdadeiro Clássico!
    E se você está pesquisando para comprar a sua poltrona e tem dúvidas sobre certos aspectos como cores, tipos de tecido e madeira, nós já vamos te ajudar com algumas dicas essenciais.
    Sua estrutura em contraplacado de 11mm de lâminas de madeira certificada, alternada de cores claras e escuras, proporcionando um ganho em resistência e na estética.
    Aliás, uma das perguntas que mais recebemos aqui na Essência, é a respeito das cores. A escolha da cor é dividida em dois passos: Madeira e Revestimento.
    A madeira utilizada na confecção da Poltrona e Puff Charles Eames é certificada pelo FSC® - Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal)
    Todo o processo de transporte, produção das estruturas, serraria e desdobramento da madeira é certificado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Certificado de Regularidade)
    A Lâmina de Madeira possui Certificado de Origem da União Europeia sob o número A/0043196 e Certificado de Origem dos USA sob o número e-65663. (Certificado de Regularidade).
    Para a madeira temos cinco opções: Imbuia, Pau Ferro, Jacarandá, Freijó e Laca.
    A Madeira Imbuia é a mais tradicional e mais conhecida. Numa tonalidade mel e sem muitas marcas, é a mais clara das cinco opções e também bem fácil de combinar com outros itens.
    Já a Pau Ferro, arrisco em dizer que é a madeira preferida por aqui!
    Seus rajados dão um charme especial, além de facilitar ainda mais na combinação. Isso porque os rajados são uma combinação de um tom mais claro e um tom mais escuro, o que possibilita a combinação da poltrona com outras peças em madeira, seja qual for o tom.
    Além disso, ela também pode contrastar muito bem com as mais variadas cores de couro.
    A madeira Jacarandá é a opção mais escura entre as citadas. Geralmente é escolhida quando se deseja o revestimento em um tom claro, como um off white, por exemplo, pois a mistura dos tons combinam perfeitamente.
    A madeira Freijó tem a tonalidade de um castanho claro, que beira o amarelado. Suas cores e mesclas são absolutamente agradáveis.
    E por último e não menos importante, a opção em laca.
    No site da Essência Móveis temos disponíveis duas cores, com um laqueamento perfeito em preto ou branco.
    Definida a madeira, vamos para o revestimento. Lembrando que, essa ordem não é uma regra, ok?
    A cor do couro pode ser escolhida antes da madeira, isso varia muito de acordo com as ideias e necessidades de cada um. Por exemplo, se você já sabe que o couro precisa ser caramelo, o segundo passo é definir a madeira que melhor combine ou contraste com ele.
    Se você está aberto às opções de cores e já definiu qual será a madeira, é hora de ver as cores que melhor harmonizam.
    No site da Essência você encontra dois tipos de revestimentos:
    O couro vaqueta, é o couro legítimo mais tradicional, aquele que tem a textura rugosa e o Couro Envelhecido também legítimo, porém esteticamente diferente, porque de fato possui marcas de “envelhecido”, além de ter uma textura mais lisa.
    Além disso, você pode escolher o tecido da sua preferência e fornecer para que o conjunto seja fabricado com o seu tecido preferido.
    O que pode te ajudar na escolha é ter em mente se você quer que a cor do couro contraste com a cor da madeira ou “case” com ela. Vou te explicar melhor!
    A Madeira Jacarandá, por exemplo, que é bem escura, vai contrastar com um couro clarinho (seja ele bege, off white, branco). E com um couro escuro como preto ou marrom, ela não vai se destacar, pois ambos os materiais estarão em tonalidades semelhantes.
    Visto isso, já fica mais claro também que a Madeira Pau Ferro é mais fácil de contrastar, já que é rajada e contém duas tonalidades.
    E você, ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, e conte também o que mais você gostaria de saber sobre a Poltrona Charles Eames. Espero que essas dicas tenham sido úteis para você escolher a sua Eames Chair!
    Veja aqui a coleção Eames: www.essenciamo...
    Nos siga nas redes sociais:
    ➡️ Instagram: / essenciamoveis
    ➡️ Facebook: / essenciamoveis
    ➡️ Blog: blog.essenciam...
    ➡️ Pinterest: / essenciamoveis

Комментарии • 1

  • @EssenciamoveisBr
    @EssenciamoveisBr  2 года назад

    Conheça a coleção Eames: www.essenciamoveis.com.br/designers/charleseames