Double dragon é uma das minhas franquias favoritas, que teve sua importancia por fazer a manutenção do meu interesse por video games durante muitos anos eu joguei o primeiro double dragon no fliperama, me lembro como se fosse hoje, final dos anos 80, minha familia foi a um shopping aqui de porto alegre, e lá tinha uma area de fliper gigantesca, praticamente o paraiso na terra, e naquele dia eu estava com muitos créditos, um esforço dos meus pais que quando tive ciencia, valorizei e valorizo até hoje, eramos pobres, mas naquele dia eles gastaram muito em fichas só pra eu ter um dia a se lembrar, e não era fichas, era um cartão que recarregava de créditos mas porque desse detalhe? é porque o dia foi magico e double dragon fez parte dele, o que me deixou com um amor profundo a série, jjogando e comprando tudo de double dragon que consegui até hoje double dragon sofre da mesma sindrome de resident evil , o que é double dragon? é o primeiro jogo no fliper? ou no nes, ou então no master? é o segundo jogo no fliper, ou no pc engine, ou no nintendinho, ou quem sabe no mega drive? e o 3 ? é o do mega? ou o do nes? ou quem sabe então do fliper? double dragon sempre foi mutavel, desde o inicio, isso que nem colocamos as versões de game boy a pensar, cada versão dos seus anos inciais era única, o primeiro do fliper era magnifico, já o 2 de nes pra mim foi o melhor, mas a trilha sonora do pc engine era sensacional e um jogo completamente diferente quando joguei o return of double dragon, e não o porco super double dragon, eu fiquei impressionado de o quanto o jogo era tão bem feito, e até hoje o briga de rua com maior possibilidade de ação da história, tanto que quando jogo esses hack n slash de 2 botões , sempre me vem a mente "aprendam a fazer um jogo menos monotono com return of dd" quando saiu o jaguar, lembro que me disseram "cara, tem double dragon pra jaguar" o coração simplesmente acelerou e fui na locadora ver, e era o de luta versus e a decepção começou ai double dragon se perdeu depois do versus, tivemos grandes jogos como battletloads e double dragon, double dragon advance, double dragon do zeebo mas quando chegamos na era hd, parece que o double dragon meio que virou um caça niquel, mesmo o neon sendo um bom jogo, parece que falta uma alma ali, o 4 eu nem vou falar, caça niquel safado, e o gaiden, comprei já odiando, e quando joguei, ali eu senti o espirito dos dragões, e me desculpei por ter achado um caça niquel safado esse novo eu vou comprar em midia fisica se sair, gosta da ark system, mas realmente parece um arcade da placa naomi feito pra colocar em buteco japones quem sabe estejamos errados, e ele seja tão dinamico quanto foi o do snes, veremos mas a pérgunta que fica, qual double dragon, é double dragon ? tenho certeza, que cada fã, terá sua resposta individual
Ótimo vídeo! e bem no tempo em que eu também assisti a um gameplay desse novo Double Dragon Revive... Para mim, a essência de Double Dragon, assim também como a de Final Fight e Street of Rage se resumem na simples fórmula: *Boa jogabilidade + Bom desafio = Diversão.* Bons Gráficos são desejáveis, mas não são o mais importante para um Beat 'em up Nos dois primeiros DD dos arcades, você sente isso...ou seja, você não é tão Over Power, porém pode se mover rapidamente. Os inimigos, desde os capangas mais comuns podem te matar facilmente enquanto você não se acostumar com o controle, ou ficar dando sopa enquanto uma horda te cerca. Simplesmente uma síntese em game dos filmes The Warriors , Street of Fire e Hard Times! Essa horda, costuma te bater ao mesmo tempo dependendo da sua posição e distancia em que estiver, não tem essa de ficarem esperando pra você bater em um por vez, para depois outro te atacar, e com uma antecipação longa...e sem cancel por parte dele, caso você fuja da linha de ação. O mesmo cerco ou tocaia dos inimigos, também é similar em Golden Axe, se desconsideramos a corrida+trombada que não temos em DD. As IAs desses primórdios beat 'em up's são bem simples devido a limitação tecnológica da época, porém essencialmente bem aplicada e eficaz em proporcionar uma diversão progressiva entre as fases. Outro detalhe que me incomoda muito nos games atuais que também se nota em Double Dragon Revive, é a poluição visual dos efeitos e rastros que sobrepõem os quadros chaves de impacto dos golpes. Isso irrita! Poderiam ser mais discretos nessa parte dos efeitos e firulas, e fazer de forma similar aos combates vistos em Stellar Blade e Black Myth Wukong, aonde temos sim, Efeitos visuais desse tipo, mas bem aplicados na medida certa e que não ofuscam a nossa percepção dos combos executados. Falow!!!
Meu primeiro contato foi em 1994 na versão do Master System e o game me impactou muito, mesmo ja tendo conhecido Street Fighter 2 e Mortal Kombat. Mesmo no bipador sensual da Sega o game me divertiu e me deixou embasbacado. Fico imaginando como deve ter sido pra galera dos anos 80 ter jogado sem a bagagem 90tista, devia ter expludodido buticos e mentes! Baião caso tenha vontade de experimentar Briga de rua atuais, tem uns games bem legais no mercado, Street of Rage 4, Tartarugas Ninjas Shredders Revenge entre outros. Alias, dentro do tópico sugerido, os citados fazem muito mais ao legado dos originais que ....isso!!
cara... eu era louco pela versão do master. streets of rage 4 eu nem joguei ainda, tartarugas ninja vou jogar nesse fim de semana, mas já com medo de passar raiva, odeio beat em up focado em combo
Tá Likado 👍🏻, Hypado⚡ e Comentado! Zero expectativas por aqui com esse Double Dragon (de bonecos de cera que flutuam pelos cenários). São muito esquisitos mesmo esses jogos estilo de celular 📱😅😂 🤓👊🏻
Vi Double Dragon de Arcade pela primeira vez em 1987 e realmente foi fantástico. Foi amor à primeira vista. Era tudo foda. Som, músicas, personagens, ambientes, golpes, etc. Só quem viveu sabe. Hoje em dia é muito difícil fazer a galera mais nova entender o que foi isso. Pra fazer um jogo novo decente teria que ter muito amor e respeito pelo original. Espero que um dia saia um jogo novo de Double Dragon realmente bom!
vamos ver, para ver como é q vai ficar, né? naquele bar/restaurante q eu disse q tive o primeiro contato com os fliper (rally e ghosts and goblins), quando elas foram embora, chegaram Xevious (q eu adoro!) e Double Dragon! aí já era! paixão absoluta pelo sistema (jogos arcade). carinho enorme pelo primeiro Double Dragon. loucura, ver o primeiro Abobo, q quebra e sai pela parede na primeira fase! desde q vi isso, sempre pensei, é com esse cara q eu quero jogar! hahaha quando jogo e até hj , quando vou pular a ponte quebrada, sinto aquele friozinho, hehehe. e quem não sente esse friozinho, por menor q seja? e aquela emoção de chegar no final e ver o Metralha lá no alto, enquanto envia inimigos, antes dele descer pra última luta!
Quem diria que a ArcSystem Works seria publicadora de um jogo que não mantém a essência de uma franquia reconhecida e amada por muita gente não é mesmo? Onde será que eu já vi isso antes? kkkkkk Ótimo vídeo.
Fala, irmão! Tudo certo por ai? Acompanho o teu canal e gosto bastante! Tb sou de Recife e tenho um grupo de amigos que nos reunimos de vez em quando para uma jogatina retogamer. Se vc ainda gosta de jogar e quiser ir uma vez pra conhecer a turma, seria mto legal! Geralmente jogamos em boa viagem, na casa de um dos caras! É sempre bom unirmos pessoas que gostam do retrogame, pois é um nicho que está ficando cada vez mais reduzido, né? Forte abraço!
e aí rapaz! cara... eu jogo ainda, mas eu sou jogador de rua. jogo fliper em bar, ou em minha bancada arcade caseira. o que vocês tem jogado ultimamente?
Cara não vou mentir o o DD gaiden me diverte bastante. To no minimo curioso pra jogar o revival. Porem o que eu queria mesmo era um remake do super double dragon do snes, na real aquele jogo chegou capado pra nós, é o meu preferido.
kkkkk rejeito chave de empresa com frequencia, mas assim do próprio cara que tá fazendo, não tem tempo ruim. se eu gostar compro, tem que valorizar a parada.
Obs: O Neon eu joguei algumas vezes, até tenho uma gameplay gravada... o q saiu depois eu não senti interesse nenhum, nem sei se vale a pena... Sei la, não me cativou pelo q vi por aí...
Perfeito cara, muitos desenvolvedores ada geração atual não respeitam nem a obra e tão pouco os criadores por trás das obras e isso que está sendo a maior critica de veteranos e jogadores que muitos querem subverter em um papo superficial baseado em falsas virtudes e pauta ideológicas.
9:10 - O choque foi tão grande quando isso apareceu, que eu ficava desenhando cenas do jogo em todos cadernos, sem prestar atenção na aula, sonhando com o momento de ver o fliperama de novo. Mas na época, apesar do impacto, não tive a noção de ser algo tão inédito porque me recordava muito um outro jogo de kung-fu (ou karatê) dos aos 80 que rodava no computador de um amigo do meu primo usando acho que fitas cassetes de música... Tá ligado que jogo é? Tem um gordão inimigo que fica atirando a trança no cara.
Eu joguei muito o Double dragon 2 no NES só depois de velho com 16 anos nas costas que fui descobrir que tinha o Arcade no famoso Fliperama do Seu Mesquita!
Eu queria que saísse algum hack do Double Dragon 2 pra adaptarem DD1 nele , ficou lindão no nintendinho aquele jogo e ainda por cima roda lisinho mas gosto mais do primeiro. Um dos poucos casos em que apreciei a redução dos gráficos (demake), os programadores e artistas do DD2 estão de parabéns.
Uma ótima noite, caro amigo Baião! Double Dragon é um jogo especial para mim! Tendo em meados dos anos 90 um Master System, é um dos cartuchos que eu mais queria ao chegar bem cedo na locadora no sábado de manhã. Eu pude ver o trailer desse Revive não faz muito tempo e, apesar dos gráficos de jogo de celular e ter achado a versão das músicas interessantes, tava esperando algum polimento e mais novidades para mostrar um progresso ao refinar os aspectos do jogo... Creio que não tem como ficar sem concordar com os desenvolvedores do original, porque o que se enxerga na atualidade é uma geração que tenta sobreviver de remake, remaster e trata tudo como caça-níqueis, chegando a lançar jogos bugados e que se ajustam por dlc. Confesso que ainda quero jogar, vai que alguma coisa do jogo ainda possa me surpreender positivamente; espero que a jogabilidade seja já boa desde o começo, pois a música e os gráficos temos os mods para aprimorar, hehe. E que venha o vídeo Tapa na Cara com o tema citado a conscientizar o respeito pelas obras que se tornaram clássicas! Muito obrigado pelo vídeo e aguardo o mais breve e novamente a companhia desse Mensageiro da Agonia! Tenha uma excelente sexta! Forte abraço!
cara, minha situação é bem parecida. carinho extremo pelo porte do master... e a verdade é que venho jogando coisas de double dragon sem gostar tanto, só por ser double dragon desde os 16 bits hahaha. e um abraço pra vc tb!
Como sou mais novo meu primeiro "contato" com DD foi no filme O Gênio do Vídeo Game (The Wizard), que passava na Sessão da Tarde. Sim aquela versão safada do DD de NES que eles colocaram como sendo do Arcade no filme. Eu fiquei maravilhado e queria muito jogar aquilo, foi o primerio briga de rua que vi na minha vida. Se eu fiquei assim, fico imaginando quem viu o jogo original no Arcade e com graficos e qualidade muito melhor, além da possibilidade de jogar de dois. Já sobre esse novo DD tem o cara de jogo generico de celular até dizer chega.
Salve, Baião! Td tranquilo por aí? Rapaz, desculpa o textão de antemão, mas não sei se você teve tempo / chance / vontade / saco de pegar Double Dragon Gaiden, mas eu altamente recomendo. Não tive a chance de jogar o DD do Zeebo, mas pra mim Gaiden não só é o melhor DD desde o Super, mas também um dos mais competentes beat'em ups / belt scrollers caseiros tbm. Muita coisa legal pra estender a jogatina / replayability - mais de 10 personagens, música e artwork pra unlock, e tudo com "in-game currency", zero DLC pago. Os 4 personagens principais são bem destintos entre si (Depois que zerei com os Lee, recomeçar com a Marian que só tem praticamente range attacks foi uma experiência divertida). Finais "ruim" e "bom" presentes tbm. O esquema das fases selecionáveis mudarem inimigos, extensão, dificuldade e até cenários e sprites dos bosses(!), dependendo da ordem que você escolher, é um diferencial que agrega e muito! No primeiro "playthrough", você pode ficar sem entrar em uma pirâmide, ou pegar o trem, ou um elevador de construção etc. Ou não lutar com certos mid-bosses como Abobo ou Chin Tai Mei... Tudo fica dependendo da ordem que você optar por seguir. Meio que as escolhas nos DnD da Capcom. Pra um lançamento "caseiro" e sem muito alarde, achei acertada demais a escolha. O gameplay é simples, mas bem fluido. Dependendo da habilidade dá pra terminar entre 1h30 - 2h (ou até menos) em uma "sentada" só, ou salvar pra depois. Os elementos "rogue" não são nem um pouco intrusivos e aumentam as possibilidades de escolha - pegar mais cash, aumentar health, ganhar tokens, melhorar uma special move... por exemplo, e vc não os perde quando morre. E se tiver com in-game cash suficiente (que você ganha na porradaria), você consegue comprar uma vida e continuar de onde parou. O visual "chibi" pode afastar a galera, mas confesso que não me causou estranheza permanente não (me lembrou Mighty Final Fight), e se encaixa com a proposta de ser um jogo "paralelo" à franquia. Enfim, tl;dr / nem li, nem lerei: tiver a chance, confira DD Gaiden! Na minha opinião, foi produzido com vontade e respeito sincero à franquia. Excelente fds pra vc!
Você tá certo: primeiro a gente joga, depois reclama. É tão simples na verdade… Double Dragon é um querido, traz zilhões de memórias e recordações. Graças à emulação, posso matar a saudade das minhas versões favoritas do jogo: os portes do I e II para o NES e o arcade original. Prefiro me divertir jogando a me desgastar nessa rinha de galo que virou a caixa de comentários.
Pior que teve um monte de doente mental que ficou passando pano e babando essa animação bosta de castlevania da Netflix onde só focaram botar Alucard pra dar o bumbum porque em toda serie da Netflix sempre alguem precisa da a bunda.
@@PiordoMundo a série é boa, o povo aí que surtou por ser uma adaptação e por mais duas coisas idiotas. A Sypha é bem forte e bem ativa na trama e descobriram que os vampiros são bissexuais. Esse povo não sabe a diferença entre reprodução de uma obra ou adaptação, como o enredo do Castlevania 3 é bem pouca coisa, precisaram adaptar para ter uma estória para contar. Experimente, veja ao menos os primeiros episódios ou veja no RUclips a luta contra o Drácula ou a luta do Trevor contra a Morte.
sou fanzaço de Double Dragon, e desde a primeira vez que ví o anuncio desse novo dd, antes mesmo de sair a gameplay, eu ja havia desprezado isso :S acho q em matéria de 3d, o Neon se saiu bem. e pra celular, poxa, tinha um ótimo (mas os controles não ajudavam), feito pela G-Gee, infelizmente hoje saiu do ar. mas tem uns fangame de double dragon q pra mim, capturaram bem a essência do double dragon, como "double dragon forever" "e "return of the super double dragon", que é um jogo mais lento, porem com variedades de golpes "reais" de uma arte marcial "inventada" , e claro, o mais importante, o som da porrada. cada porrada ou chute de double dragon, não apenas parte de uma mini sequência, cada golpe soa como uma bela porrada kkkk
Gostei muito do river city girls e os 3 jogos foram um sucesso (o zero só foi localizado). Poderiam ter pego a mesma ideia e melhorado da wayforward que acredito que daria um bom jogo (ou no minimo interessante de se jogar).
Em algumas situações os caras conseguem trazer o mesmo sentimento para quem jogou o clássico, normalmente é isso que o fã vai buscar, aquela mistura de nostalgia com novidade, lembro de ter jogado um dos River Cities mais atuais, joguei River City Tokyo Rumble no 3DS, cara que jogo sensacional, trás toda aquela ideia do jogo do NES, muito humor, mas com muito mais conteúdo devido as possibilidades de um cartucho maior. Pena que depois desse jogo mudaram o estilo dos jogos e não me interessei.
Baião lembrei agora do dia que Hollywood resolveu fazer um filme de Final Fantasy e da Merda com M maiusculo que aquilo ficou! Ficou tão ruim que hoje ninguém lembra ou toca no assunto acho até que o tal filme deve ter sido enterrado no deserto do silício junto com os cartuchos do ET do Atari!
Joguei DD pouquíssimas vezes no arcade, mas no NES, maluco, joguei até fazer desafios pessoais, tipo "zerar sem morrer", "sem pegar arma de inimigo", essas merdas de moleque com tempo de sobra. Pra mim uma das essências dos DD é porrada seca, sem poderzinho, tomar sequência pra cair doía na alma de ver a barrinha de life indo embora. O que mais joguei foi o 3, pois tinha o cartucho - considero um dos melhores entre todas as plataformas, achei uma pena não terem feito uma continuação reutilizando monte de inovações, como voadora na parede, nunchaku e armas permanentes do lutador, giratória com os dois personagens juntos(inclusive muita gente desconhece esse golpe porque precisa dos dois jogadores). Fora tudo isso, até hoje sonho com um DD com gráfico e design do Rage of Dragons
Para mim deveriam dar é continuidade ao Double Dragon de luta do Neogeo já que não fazem algo de briga de rua hoje que preste. E quem sabe fazer uma fusão do Double Dragon com Range Of The Dragons juntando os personagens das duas franquias e lançar um jogo novo de Double Dragon de luta.
caramba mal saiu um double dragon novo e ja vai sair outro kkk preciso experimentar mas faz tempo que fugiu da pegada original, aquele double dragon 4 tentou emular pegada do nintendinho mas ficou devendo
Por ter nascido dos anos 2000 pra frente, não vou entender a indignação de vários que gostam de Double Dragon, mas eu certamente vi e esperava mais qdo o assunto era Reviver uma franquia antiga mto amada por jogadores antigos, eu vi o Gaiden e achei ele legal. Oq tu achou do Gaiden
eu joguei o double dragon no master system e eu gosto desta versão . mas minha versão favorita ainda é o da neo geo de luta , mas isso ai ta mais pra lagartixas duplas
Double Dragon é a Minha Primeira Franquia Preferida dos Games e Ultimamente tá Difícil um Jogo Double Dragon de Relevância... Valeu pelo Excelente Vídeo!
Eu nunca gostei dessa franquia Double Dragon mas respeito, na época eu curtia mais o Renegade e Vigilante ambos do Master System. Desses games "requentados" eu gostei do SOR4 , joguei pouco pq não consigo curtir jogos moderninhos e tal...mas por uma questão nostálgica e curiosidade acabei me divertindo bastante até. Tmj Baião!🤘🏻👎🏻🕹️🎮
Eu acho que a o lance de double dragon tem muito mais a ver com uma pegada bem mais técnica em artes marciais, acho ele bem mais complexo de pegar o esquema que o final fight por exemplo. Isso de ter botão pra chute e botão pra soco é um bagulho que sempre me deixava meio perdido, apesar de em jogos de luta pós street fighter normalmente ser assim.
Por coincidência estou nesses dias jogando o DD Gaiden no Switch e estou achando bem legal, apesar de ter diferenças para os Double Dragon tradicionais. Sobre esse novo 3D vou dar uma chance, se for próximo de um Fighting Force pra mim já está bom.
Ah, eu tô no mínimo curioso por esse DD Revive. Não vou mentir, não sou muito fã do primeiro Double Dragon. Minha paixão sempre foi o DD2 de Nes, q até hj, "perco" meia horinha ali pra terminá-lo pelo menos uma vez por mês. Gosto tbm do DD3 de Nes e do Super Double Dragon, de Snes. E só. Achei legalzinho o DD Neon e ainda não joguei o DD Gaiden. Eu queria os gráficos desse revive numa pegada mais TMNT Shredder's Revenge, q eu achei maravilhoso, e menos Streets of Rage 4, q eu acho ok, mas pelo jeito, não vai ser nem uma coisa e nem outra. É esperar pra ver, mas sem hypar demais.
Se tem uma coisa que Double Dragon sempre teve foi personalidade, mesmo depois de popularizar o formato Beat n up. Essa onda de reviver clássicos me fez jogar o Contra Operation Galuga só para constatar que é mais um game sem alma. Sou fã da franquia Double Dragon, do Arcade ao NES e certamente vou querer experimentar esse novo jogo. Porém não espero muito. O Rise of The dragons é divertido, mas facilmente esquecível.
O auge do Double Dragon é o Advanced, e o mais marcante pra mim foi o Super Double Dragon pois esses foram que mais joguei e ainda não zerei, nivel de dificuldade absurda e muito divertido, agora as musicas do Double Dragon 1 e 2 dos consoles 8 bits ali é marcante não curti o 3. Agora um papo sincero, não tendo lactação no Double Dragon por mim tudo bem, to jogando River City Girls por falta de um Bom Double Dragon, mas o que eu realmente gostaria de vê é os caras lancar uma coletânea do double dragon com coop online de até 4 players, como fizeram com Tartaruga Ninja.
Acho que teria que jogar pra ver se é bom ou não. Os gráficos realmente não tem nada de tão especial mas estão longe de serem ruins. Se a jogabilidade for boa e divertida, é isso que vai importar no final.
Isso pode até não ser double dragon, mas ele parece aqueles briga de rua 3D da era do PS2-PS3, tipo urban reign, yakuza e etc. Um estilo de jogo que eu queria que tivesse sido mais explorado... Que potencial desperdiçado
Eu não sei se é possível fazer um remake desse jogo que não seja só apelação pra véi nostálgico. As temáticas "gangue punk" e "artes marciais" não tem o apelo hoje em dia e são ESSENCIAIS pra a essência de DD.
@@PiordoMundo e se é pra agradar fã véio, faz direito. Bota uma arte massa e abraça a estética e temática antiga. Tomar no cu mundo pós apocalíptico, porra. É gangue de punk sequestrando a mina e você descendo a porrada. O Tartaruga Ninja mais recente é bom por isso: faz o que sempre fez. Se o jogo não agrada jogador novo, pra que inventar moda e desagradar o antigo? Foda que a Arc System Works poderia fazer um jogo muito bonito de DD.
8:13 Exatamente. Não tem palavras para explicar, é como ver Hokuto no Ken, tocando metal no fundo, junto com seus amigos e todo mundo berra o refrão junto! O negócio era intenso! E esse novo não é nada disso. Parece mesmo um TCC de faculdade pagou passou. O amargor para mim é a Arc System Works estar envolvida nessa merda.
13:35 - Não soube, sei mais nada de videogame! Tentei jogar uns Batmans novos aí no emulador que o trailer era maravilhoso, mas na prática, voltei pro Sunsoft do MegaDrive que é mais legal. Fui jogar um desses jogos novos todo modernoso de carro arregaçando, e voltei pro Super Monaco GP. Fui jogar um Sonic 3D, e já sabe, né...
Nem tava sabendo desse jogo, curioso que antes de tu falar eu tava achando ele MUITO inferior ao DD Neon que é de 12 anos atrás. Mesmo sendo de duas gerações pra trás, o Neon parece mais "moderno" Mas é esperar pra ver....enquanto isso fico no meu Super DD que é melhor
Eu fico pensando... se tem jogos de beat'n up modernos como os jogos Yakuza (excluindo os Like a Dragon), porque não fazer nesse modelo? Ou, se vai fazer 2D, porque não pegar as ideias boas do Tartarugas Ninja shredder revenge e aprimorar? Achei esse novo DD meio genérico demais.
O problema que os remake estão encontrando um inimigo chamado "politicamente correto", Double Dragon o que deve incomodar (na minha opinião) esses "wokes" ´é o fato dos heróis salvando a mocinha descendo a porrada em todo mundo, e pra essa turma (que vive em bolhas) é um absurdo!E olha que não joguei muito a série (ao contrário do meu irmão) porque como digo, apesar de adorar jogos eu era o um dos mais ruins da turma! kkkkkk... Ótimo vídeo!
O trailer de DD começa bem com personagens grandes, daí vem o gameplay com personagens nanicos aí ferra tudo. Muita gente espera um novo DD de luta, mas com gráficos de Guilty Gear Strive, ia parecer anime e seria uma sequência original do DD Neo Geo. Acho que ficaria melhor que este do trailer
@@PiordoMundo O DD Neo Geo até que fez um sucesso modesto e também foi bem avaliado em sua epoca. Sobre um novo jogo de luta de DD basta ver o jogo Hokuto No Ken feito pela Arksys dona atual da franquia DD, o jogo é dos anos 2000 e ficou excelente!
Muito pelo contrario...mesmo sendo ruim, o filme fez relativo sucesso. Você está confundindo "o pessoal do meu bairro gostava" com o jogo ser um sucesso. Lembre que a technos nunca viu um centavo das tuas fichas, as maquinas aqui raramente eram originais ou ligadas a snk. Todo mundo gostou aqui tambem, mas infelizmente isso não muda muita coisa kk
Tipo assim, eu até que achei um bom Beat'em Up, um gênero que só não está extinto por causa de nós tiozões que sempre os trazemos a tona, mas porém, o produtor das antigas está certo, exceto o nome dos protagonistas, o resto em nada lembra a franquia original, a molecada de hoje em dia pode até curtir, mas nós tiozões que jogamos o jogo nos anos 80 e 90 isso é pura decepção.
Mesmo sabendo que Double Dragon foi pioneiro, não consigo largar o sentimento que é um jogo fraco. O original é de 87, mas a versão Mega Drive saiu em 92 -- então só entrou na minha vida quando eu já conhecia outros jogos que já tinham refinado a fórmula, como Golden Axe e Streets of Rage.
Oque me deixa com agonia de ver esses jogos antigos virando 3D, é que eles parecem jogos realmente genéricos, que o pessoal reaproveita o estilo. Preferia eles terem feito igual Tartaruga novo, o próprio Street of Rage. Mais ai eu lembro do DD Neon que foi bem fraco, o DD Gainden é visualmente estranho o cartoon, mas é um jogo mais divertido de jogar.
A melhor maneira de tentar reviver Double Dragon não seria chamando os desenvolvedores originais para tomarem conta do projeto? Primeiro fazendo uma coletânea dos clássicos e depois fazendo algo novo com os desenvolvedores antigos no comando.
Não sei , porque não fazem algo como foi feito 2020 no streets of rage 4, fica muito modernoso demais , parece qualquer jogo piegas sem muita novidade, agora sobre os comentários de pessoas não viveu e não conhece nada sobre , infelizmente a Internet é isso , eles é democrática a ponto de dar espaço pra qualquer idiota comentar , todo imbecil atrás de um celular pode ser um formador de opinião...
Na boa, na minha humilde, longa e totalmente desnecessária opinião, o 1 e 2 do fliperama foram muito bons. O 3 virou meio que um "papa fichas" onde era preciso comprar armas e outros personagens. Suas adaptações para os consoles de 8 bits da época foram boas, respeitando as limitações, claro. Lembro que o que eu mais gostei na época foi o 2 do nintendinho, já que o 1 era o "mono dragon" e o 3 era difícil pacas! O bipador sensual teve uma versão decente, exceto pelas colisões que muitas vezes ficavam confusas. Nos 16 bits, infelizmente as versões que joguei do Mega eram muito travadas, não cheguei a jogar a do SNES. Dos outros jogos, os que na minha opinião se destacaram foram o cross over Battletoads Double Dragon e o Double Dragon Neon, esse último, apesar de controverso, eu gostei. Um dos piores que joguei foi o Double Dragon V, que parecia muito ser um jogo genérico com os nomes de alguns personagens do jogo original. Acho que vi em algum lugar que existiu uma animação na TV, que não foi muito bem também. Já ando com o pé atrás com essas tentativas de ressurreição, mas como provavelmente só vou conseguir jogar um bom tempo depois do lançamento, vamos ver no que vai dar...
acho os dois primeiros jogos de muito peso. os 8 bit ajudaram muito a manter a chama viva. joguei nos 16 por ser double dragon, mas nunca com muito empolgação.
@@PiordoMundo não veio. Karatê Kid Street Rumble não dá pra pegar as armas dos inimigos no chão, os stagies são todos bem, lineares, ch fez sem criatividade, inimigos sem o nome, dele jogo parece ter sido feito por uma equipe que nunca jogou BEAT UP e só fez com base em textos o jogo. Preguiçoso e tedioso.
Essa situação de Double Dragon lembra a situação atual dos jogos da nova SNK porque ninguém tem o maior respeito a essência das obras originais como de KOF, Fatal Fury, entre outros e pior que os Nutellas apoiam a aberração que esses desenvolvedores de hoje de fundo de quintal fazem. Por isso que nunca vão lançar uma obra que preste para todos e sim para poucos que só babam e no fim nem jogam o lixo que foi criado no fim das contas.
A KOF 15 é sensacional, tá pra sair o Fatal Fury City of Wolves que está lindo e bem fiel ao estilo. Dá uma olhada que a SNK tá voltando a brilhar pelo menos nesses últimos títulos.
Queria saber o nome do artista da capa do double dragon de famicom, a que parece uma capa de mangá ... Não acho confirmação nenhuma de quem fez e o traço é tão familiar
hahaha veio ao cara certo! tem muitas informações atravessadas sobre esta arte (todas erradas) mas no poster oficial que vem com a trilha sonora do jogo, o artista creditado é o Falecido Masao Shiroto.
@@PiordoMundo meu amigo, você é o cara. De fato tem muita informação errada sobre isso, até o desenhista de hokuto no Ken já ouvi falar que desenhou essa capa.
é que essa galera que se envolve com os double dragon classicos... é muito fã de artes marciais e de hokuto no ken. passei anos com essa dúvida que você teve, mas peguei o jeito de pesquisar, aí cheguei na informação. O que quebra a maioria dos caras dessa coisa de youtube é comprar roteiro, o cara que escreve fica com todo o conhecimento.
Tinha uns 12 anos quando meu pai, que vendia cerveja e petiscos na garagem de casa, colocou uma máquina de Double Dragon lá, desconfio que menos para ganhar dinheiro do que para tentar me afastar do botequim meio barra pesada da rua que tinha um Final Fight. Claro que continuei louco por Final Fight, mas também joguei pra caralho essa máquina. Enfim, depois joguei algumas fichas no Double Dragon 2 e no 3 e, na minha ignorância, a trama se passava no mundo atual e era só uma questão "vigilantes x gangues", como em Final Fight, The Punisher e Crime Fighters 1 e 2 (Vendetta). Exceto por um chefe verde, nada nos cenários e inimigos me indicavam futuro distópico, como em Captain Commando ou Violent Storm. Aliás, sobre estes dois jogos, embora goste muito da invasão alienígena de Captain Commando, preferia que Violent Storm fosse um "Crime Figheters 3" na trama. Prefiro violência urbana "simples" e mais realistas do que esse papo de mundo apocaliptico, mutante que infla, medalhão mágico de chinês e etc. Achava que estas doideras tinham sido trazidas por aquele filme doido. Só hoje, mais de 30 anos depois, vi esse video aqui e fui pesquisar sobre Double Dragon 1 para saber que essa viagem na maionese já vem desde o início.
Não sabia nada desse assunto kkkk... Mas qualquer comentário ruim ou bom, serve pra alavancar o jogo, a curiosidade vai levar muita gente a dar uma olhada... Eu só em vídeos mesmo... Também não tenho tempo nem saco para vídeo game novo kkkk.
@@carlosfernandes9458 Essa posição é cada vez mais frequente sabia. Será que falta poder nos consoles? Acho que não né. Qual ando vídeo game era coisa de empresa pequena a coisa fluia sem patch, sem DLC pra se vencer fácil, o jogo vinha inteiro. Bastou virar coisa de mega empresa que 4 roupas, não personagem, custam 80% do preço do jogo base.. Mas todos somos livres no Capitalismo pra não comprar não é mesmo? *Ironia, prefiro um jogo bem simples sem briga que um megalomaníaco todo brigado.
na verdade renegade da taito de 86 q foi o primeiro jogo de alcance mundial de beat'em up q foi uma adaptação de um outro jogo japonês......na minha cidade nunca vi arcade do double dragon mas lembro do renegade , tinha 8 anos....e renegade era bem melhor q DD
não, renegade não teve inicalmente o alcance mundial de double dragon. você está completamente enganado. além de só ter saído antes de double dragon em japão e estados unidos, mas o lançamento europeu e no resto do mundo se deu no ano seguinte (próximo ao double dragon). Ao contrário da distribuição uniforme e mais intensa do jogo citado, que inclusive... desbancou o renegade por causa do multiplay (com muita facilidade, já que dividiram prateleira). Mas onde raios você mora? que viu renegade mas nunca viu double dragon Aproveitando... renegade: 14 plataformas double dragon: 34 plataformas mesmo que um seja sucessor do outro, a diferença de popularidade foi incalculável (mas eu prefiro a série river city/ renegade)
@@PiordoMundo É eu também, eu sou um verme, eu li Spawn, Cyberforce, Youngblood e wildcats. Jogar mais um jogo genérico a essa altura nem faz mais diferença, vai que é legal eu me divirto até hoje com essas lixeiras de HQ.
Engraçado que pelo que eu entendi, os desenvolvedores originais foram ignorados, e lógico, há um pouquinho de mágoa nos comentários, mas acredito que fazer jogo bom, não necessariamente tem a ver com haver o nome ou não, os jogos da Arc System, desde o 4, pois gostei do Neon, pareceu estarem tirando sarro ou fazendo como fizeram em algumas animações com personagens e tudo mais criados de maneira propositalmente preguiçosa, como uma sátira, mas o próprio Neon, era uma sátira, mas uma sátira engraçada, pois comediantes sem graça são o que pipocaram hoje. Existem o Double Dragon de Neo Geo, baseado no filme que era horroroso, mas o jogo é muito bom, e o próprio RAge of the Dragons que não tem nada a ver com os originais, mas sempre escutei falar muito bem dele. Bem, eu gostei do Streets of RAge 4, pois simplesmente não precisa ser clone de original ou não, mas respeitar as origens é algo que cai bem, seja ou não saudosista. Para mim, pelas referência, o próprio Final Fight seria um revival de Double Dragon. DEsculpa o textão cara, mas hoje está difícil ter algo pra assistir e me faça refletir e me empolgo...
Relaxa po, aqui n tem essa de textão. Double dragon é uma franquia que oscilou muito e cujos direitos rodaram muito, diferente de um streets of rage, por exemplo. Mas no fim, todos esses jogos só existem pq teve um double dragon.
Porra meu velho, eu entendo tudo isso ai que tu disseste no vídeo..... mas na minha opinião que não vale de merda nenhuma acho que a questão e o "publico alvo" eu gosto de jogar vídeo game, seja o que for, se me chamar eu vou amarradão jogar, mas entendo que tem coisa que eu jogo e sei que infelizmente não e pra mim, não cabe no meu gosto pessoal e, discordar e salutar... porque no final vai ter quem goste e tudo bem, mas eu consegui enxergar o assunto pelo teu prisma, e de fato tem muita coisa que nos esperamos como fãs por termos jogado ou visto na época// porem que nem todo mundo de hoje em dia vai "valorizar" e tudo isso faz parte! Hoje vim mesmo pela resenha, não vou criticar nada nem dar delike!! Tamo Junto
@@PiordoMundo De fato, nisto tu tens razão... que eu tentei enxergar pela ótica de que tem publico para tudo, e mesmo o jogo não sendo bom, alguém vai curtir, entendeu? Não foi de maneira alguma pra confrontar ou desdizer o que tu disse.. tamo junto!
Double Dragon (1987), em minha opinião, é o segundo melhor beat n up de toda história, o remake do GBA advance é a única homenagem digna a esse jogo. A impressão que eu tive desse jogo também não foi boa, não vi nenhuma das características identitárias que consagraram o jogo, introduziram essa mecânica do cenário que não cheira nada bem. O Double Dragon Gaiden Rise Of The Dragons (2023) é pouco interessante e foi a prova inequívoca de que eles não sabem mais o que fazer com a franquia.
@@lendoanona4688 já joguei, tenho aqui no meu switch destravado, é outra pilha de merda fumegante (karatê kid), conheço a versão de DOUBLE DRAGON ZEEBO, é um excelente jogo. Já joguei todos os jogos da série, nenhum é novidade para mim, agora se tu ficou com bumbumzinho doendo porque critiquei DD RISE, PROBLEMA SEU!!! se não sabe lidar com opiniões e preferências distintas, procure um psiquiatra.
Double dragon é uma das minhas franquias favoritas, que teve sua importancia por fazer a manutenção do meu interesse por video games durante muitos anos
eu joguei o primeiro double dragon no fliperama, me lembro como se fosse hoje, final dos anos 80, minha familia foi a um shopping aqui de porto alegre, e lá tinha uma area de fliper gigantesca, praticamente o paraiso na terra, e naquele dia eu estava com muitos créditos, um esforço dos meus pais que quando tive ciencia, valorizei e valorizo até hoje, eramos pobres, mas naquele dia eles gastaram muito em fichas só pra eu ter um dia a se lembrar, e não era fichas, era um cartão que recarregava de créditos
mas porque desse detalhe? é porque o dia foi magico e double dragon fez parte dele, o que me deixou com um amor profundo a série, jjogando e comprando tudo de double dragon que consegui até hoje
double dragon sofre da mesma sindrome de resident evil , o que é double dragon? é o primeiro jogo no fliper? ou no nes, ou então no master? é o segundo jogo no fliper, ou no pc engine, ou no nintendinho, ou quem sabe no mega drive? e o 3 ? é o do mega? ou o do nes? ou quem sabe então do fliper?
double dragon sempre foi mutavel, desde o inicio, isso que nem colocamos as versões de game boy a pensar, cada versão dos seus anos inciais era única, o primeiro do fliper era magnifico, já o 2 de nes pra mim foi o melhor, mas a trilha sonora do pc engine era sensacional e um jogo completamente diferente
quando joguei o return of double dragon, e não o porco super double dragon, eu fiquei impressionado de o quanto o jogo era tão bem feito, e até hoje o briga de rua com maior possibilidade de ação da história, tanto que quando jogo esses hack n slash de 2 botões , sempre me vem a mente "aprendam a fazer um jogo menos monotono com return of dd"
quando saiu o jaguar, lembro que me disseram "cara, tem double dragon pra jaguar" o coração simplesmente acelerou e fui na locadora ver, e era o de luta versus e a decepção começou ai
double dragon se perdeu depois do versus, tivemos grandes jogos como battletloads e double dragon, double dragon advance, double dragon do zeebo
mas quando chegamos na era hd, parece que o double dragon meio que virou um caça niquel, mesmo o neon sendo um bom jogo, parece que falta uma alma ali, o 4 eu nem vou falar, caça niquel safado, e o gaiden, comprei já odiando, e quando joguei, ali eu senti o espirito dos dragões, e me desculpei por ter achado um caça niquel safado
esse novo eu vou comprar em midia fisica se sair, gosta da ark system, mas realmente parece um arcade da placa naomi feito pra colocar em buteco japones
quem sabe estejamos errados, e ele seja tão dinamico quanto foi o do snes, veremos
mas a pérgunta que fica, qual double dragon, é double dragon ?
tenho certeza, que cada fã, terá sua resposta individual
o que é double dragon, pra mim, já respondi kk
A gente volta do banho e já fazem outra reciclagem de Double Dragon.
Hahahaa
Ótimo vídeo! e bem no tempo em que eu também assisti a um gameplay desse novo Double Dragon Revive...
Para mim, a essência de Double Dragon, assim também como a de Final Fight e Street of Rage se resumem na simples fórmula:
*Boa jogabilidade + Bom desafio = Diversão.*
Bons Gráficos são desejáveis, mas não são o mais importante para um Beat 'em up
Nos dois primeiros DD dos arcades, você sente isso...ou seja, você não é tão Over Power, porém pode se mover rapidamente. Os inimigos, desde os capangas mais comuns podem te matar facilmente enquanto você não se acostumar com o controle, ou ficar dando sopa enquanto uma horda te cerca. Simplesmente uma síntese em game dos filmes The Warriors , Street of Fire e Hard Times!
Essa horda, costuma te bater ao mesmo tempo dependendo da sua posição e distancia em que estiver, não tem essa de ficarem esperando pra você bater em um por vez, para depois outro te atacar, e com uma antecipação longa...e sem cancel por parte dele, caso você fuja da linha de ação.
O mesmo cerco ou tocaia dos inimigos, também é similar em Golden Axe, se desconsideramos a corrida+trombada que não temos em DD.
As IAs desses primórdios beat 'em up's são bem simples devido a limitação tecnológica da época, porém essencialmente bem aplicada e eficaz em proporcionar uma diversão progressiva entre as fases.
Outro detalhe que me incomoda muito nos games atuais que também se nota em Double Dragon Revive, é a poluição visual dos efeitos e rastros que sobrepõem os quadros chaves de impacto dos golpes. Isso irrita!
Poderiam ser mais discretos nessa parte dos efeitos e firulas, e fazer de forma similar aos combates vistos em Stellar Blade e Black Myth Wukong, aonde temos sim, Efeitos visuais desse tipo, mas bem aplicados na medida certa e que não ofuscam a nossa percepção dos combos executados.
Falow!!!
poluição visual extrema... mais um beat em up que vai ser só combo e poderzinho. double dragon é uma parada mais crua.
Meu primeiro contato foi em 1994 na versão do Master System e o game me impactou muito, mesmo ja tendo conhecido Street Fighter 2 e Mortal Kombat. Mesmo no bipador sensual da Sega o game me divertiu e me deixou embasbacado. Fico imaginando como deve ter sido pra galera dos anos 80 ter jogado sem a bagagem 90tista, devia ter expludodido buticos e mentes!
Baião caso tenha vontade de experimentar Briga de rua atuais, tem uns games bem legais no mercado, Street of Rage 4, Tartarugas Ninjas Shredders Revenge entre outros. Alias, dentro do tópico sugerido, os citados fazem muito mais ao legado dos originais que ....isso!!
cara... eu era louco pela versão do master. streets of rage 4 eu nem joguei ainda, tartarugas ninja vou jogar nesse fim de semana, mas já com medo de passar raiva, odeio beat em up focado em combo
Tá Likado 👍🏻, Hypado⚡ e Comentado! Zero expectativas por aqui com esse Double Dragon (de bonecos de cera que flutuam pelos cenários). São muito esquisitos mesmo esses jogos estilo de celular 📱😅😂 🤓👊🏻
Kkkkkkk bonecos de cera flutuantes
Vi Double Dragon de Arcade pela primeira vez em 1987 e realmente foi fantástico. Foi amor à primeira vista. Era tudo foda. Som, músicas, personagens, ambientes, golpes, etc. Só quem viveu sabe. Hoje em dia é muito difícil fazer a galera mais nova entender o que foi isso. Pra fazer um jogo novo decente teria que ter muito amor e respeito pelo original. Espero que um dia saia um jogo novo de Double Dragon realmente bom!
Vai ser difícil cara
@@PiordoMundo Sim 🥲
vamos ver, para ver como é q vai ficar, né?
naquele bar/restaurante q eu disse q tive o primeiro contato com os fliper (rally e ghosts and goblins), quando elas foram embora, chegaram Xevious (q eu adoro!) e Double Dragon!
aí já era! paixão absoluta pelo sistema (jogos arcade). carinho enorme pelo primeiro Double Dragon. loucura, ver o primeiro Abobo, q quebra e sai pela parede na primeira fase! desde q vi isso, sempre pensei, é com esse cara q eu quero jogar! hahaha
quando jogo e até hj , quando vou pular a ponte quebrada, sinto aquele friozinho, hehehe. e quem não sente esse friozinho, por menor q seja? e aquela emoção de chegar no final e ver o Metralha lá no alto, enquanto envia inimigos, antes dele descer pra última luta!
é um jogo muito impactante
Quem diria que a ArcSystem Works seria publicadora de um jogo que não mantém a essência de uma franquia reconhecida e amada por muita gente não é mesmo? Onde será que eu já vi isso antes? kkkkkk
Ótimo vídeo.
Kkkkk
Explica pfv, é por causa de Guilty Gear Strive?
Cara... tá foda esse Double Dragon novo. Eu ainda espero o melhor, mas tá difícil! kkkkkkkkkkk
Kkkk é isso
Fala, irmão! Tudo certo por ai? Acompanho o teu canal e gosto bastante! Tb sou de Recife e tenho um grupo de amigos que nos reunimos de vez em quando para uma jogatina retogamer. Se vc ainda gosta de jogar e quiser ir uma vez pra conhecer a turma, seria mto legal!
Geralmente jogamos em boa viagem, na casa de um dos caras! É sempre bom unirmos pessoas que gostam do retrogame, pois é um nicho que está ficando cada vez mais reduzido, né? Forte abraço!
e aí rapaz! cara... eu jogo ainda, mas eu sou jogador de rua. jogo fliper em bar, ou em minha bancada arcade caseira. o que vocês tem jogado ultimamente?
Cara não vou mentir o o DD gaiden me diverte bastante. To no minimo curioso pra jogar o revival. Porem o que eu queria mesmo era um remake do super double dragon do snes, na real aquele jogo chegou capado pra nós, é o meu preferido.
gostaria de algo melhor no sentido do super também
Alcançar a profundidade da epoca é muito dificil mesmo,esse jogo ta colorido igual o rock in rio foge muito do que os véio curte
tá muito celular
Double Dragon Advanced resolve esse papelão, mais que recomendado negrada.
Kkk
O do GBA? Sério já joguei! Achei legal!
é um bom jgo
Foi o melhor até então...
Eu até fiquei interessado no jogo, e eu adoro Double Dragon jogo desde 89 ou 90 quando comecei a jogar vídeo game com uns 7 anos.
eu vou jogar, mas sem esperar nada.
Cara, que bom que vc fala sem medo!
Estou fazendo um Beat em Up 3D, vou te mandar uma chave quando tiver pronto, espero que goste kkkkk
kkkkk rejeito chave de empresa com frequencia, mas assim do próprio cara que tá fazendo, não tem tempo ruim. se eu gostar compro, tem que valorizar a parada.
"Sem introdução, sem vinheta e sem muita edição". Tá fazendo jus ao nome do canal hein Baião! Kkkk . Sucessos mano, vc é top demais!
kkkkk que nada
Agradeço a sua dislexia ao censurar nomes... Ri pra caralho! kkkkkk
Obs: O Neon eu joguei algumas vezes, até tenho uma gameplay gravada... o q saiu depois eu não senti interesse nenhum, nem sei se vale a pena... Sei la, não me cativou pelo q vi por aí...
Kkk o departamento de censura do canal está de parabens, (o neon é legalzinho)
Perfeito cara, muitos desenvolvedores ada geração atual não respeitam nem a obra e tão pouco os criadores por trás das obras e isso que está sendo a maior critica de veteranos e jogadores que muitos querem subverter em um papo superficial baseado em falsas virtudes e pauta ideológicas.
Muita conversa fiada pra pouca jogatina
Baião só tenho algo pra lhe dizer: HEAVY MACHINE GUN!! KKKKK Jamais irei esquecer dessa história!
Hahahaha
Double dragon de master system , não tem como reviver a experiência, jogando hoje não é igual ❤
Acontece
9:10 - O choque foi tão grande quando isso apareceu, que eu ficava desenhando cenas do jogo em todos cadernos, sem prestar atenção na aula, sonhando com o momento de ver o fliperama de novo.
Mas na época, apesar do impacto, não tive a noção de ser algo tão inédito porque me recordava muito um outro jogo de kung-fu (ou karatê) dos aos 80 que rodava no computador de um amigo do meu primo usando acho que fitas cassetes de música... Tá ligado que jogo é? Tem um gordão inimigo que fica atirando a trança no cara.
Yie Ar Kung-Fu?
Por curtir muito Double dragon eu espero que seja bom
se for bom vai ser ótimo
Eu joguei muito o Double dragon 2 no NES só depois de velho com 16 anos nas costas que fui descobrir que tinha o Arcade no famoso Fliperama do Seu Mesquita!
Hahaha
Eu queria que saísse algum hack do Double Dragon 2 pra adaptarem DD1 nele , ficou lindão no nintendinho aquele jogo e ainda por cima roda lisinho mas gosto mais do primeiro. Um dos poucos casos em que apreciei a redução dos gráficos (demake), os programadores e artistas do DD2 estão de parabéns.
Imagino que nada vai poder repetir o impacto de encarar aquela máquina de DD1. Mas vou jogar esse novo, pode ser que seja legalzinho.
Isso nunca vai acontecer mesmo
Uma ótima noite, caro amigo Baião!
Double Dragon é um jogo especial para mim! Tendo em meados dos anos 90 um Master System, é um dos cartuchos que eu mais queria ao chegar bem cedo na locadora no sábado de manhã. Eu pude ver o trailer desse Revive não faz muito tempo e, apesar dos gráficos de jogo de celular e ter achado a versão das músicas interessantes, tava esperando algum polimento e mais novidades para mostrar um progresso ao refinar os aspectos do jogo...
Creio que não tem como ficar sem concordar com os desenvolvedores do original, porque o que se enxerga na atualidade é uma geração que tenta sobreviver de remake, remaster e trata tudo como caça-níqueis, chegando a lançar jogos bugados e que se ajustam por dlc.
Confesso que ainda quero jogar, vai que alguma coisa do jogo ainda possa me surpreender positivamente; espero que a jogabilidade seja já boa desde o começo, pois a música e os gráficos temos os mods para aprimorar, hehe. E que venha o vídeo Tapa na Cara com o tema citado a conscientizar o respeito pelas obras que se tornaram clássicas!
Muito obrigado pelo vídeo e aguardo o mais breve e novamente a companhia desse Mensageiro da Agonia! Tenha uma excelente sexta!
Forte abraço!
cara, minha situação é bem parecida. carinho extremo pelo porte do master... e a verdade é que venho jogando coisas de double dragon sem gostar tanto, só por ser double dragon desde os 16 bits hahaha. e um abraço pra vc tb!
Salve! Quando puder, joguem os Double Dragon Neon e Double Dragon Gaiden, bem divertidos!
São bons jogos mesmo
@@jonathanrodrigues7579 O Gaiden é legalzinho mesmo, porém se tivessem dado um pouco mais de riqueza na arte gráfica ele ia ser melhor.
E tanto double dragon novo que eu nem sabia que tava nessa treta. Uma pena queria sinceramente que alguma coisa de double dragon desse certo
eles não param cara...
O que senti falta é aquele climão anos 80 do jogo. Essa coisa q "atualizar" de acordo com os gostos modernos nem sempre é bom.
pior que o antigo já era distópico, só que simplesmente NAO DAVA PRA PERCEBER hahah
@@PiordoMundo a questão nem é o ambiente distópico, mas aquele climão anos 80. Música, roupa, paleta de cores, e até um pouco da cafonice da época.
cafonice é necessário
“Não gosto de expor ninguém!”..🤣🤣🤣🤣🤣
Kkkkkk
Como sou mais novo meu primeiro "contato" com DD foi no filme O Gênio do Vídeo Game (The Wizard), que passava na Sessão da Tarde. Sim aquela versão safada do DD de NES que eles colocaram como sendo do Arcade no filme. Eu fiquei maravilhado e queria muito jogar aquilo, foi o primerio briga de rua que vi na minha vida. Se eu fiquei assim, fico imaginando quem viu o jogo original no Arcade e com graficos e qualidade muito melhor, além da possibilidade de jogar de dois.
Já sobre esse novo DD tem o cara de jogo generico de celular até dizer chega.
kkkk adorava quando essa poha reprisava
Salve, Baião! Td tranquilo por aí? Rapaz, desculpa o textão de antemão, mas não sei se você teve tempo / chance / vontade / saco de pegar Double Dragon Gaiden, mas eu altamente recomendo. Não tive a chance de jogar o DD do Zeebo, mas pra mim Gaiden não só é o melhor DD desde o Super, mas também um dos mais competentes beat'em ups / belt scrollers caseiros tbm.
Muita coisa legal pra estender a jogatina / replayability - mais de 10 personagens, música e artwork pra unlock, e tudo com "in-game currency", zero DLC pago. Os 4 personagens principais são bem destintos entre si (Depois que zerei com os Lee, recomeçar com a Marian que só tem praticamente range attacks foi uma experiência divertida). Finais "ruim" e "bom" presentes tbm. O esquema das fases selecionáveis mudarem inimigos, extensão, dificuldade e até cenários e sprites dos bosses(!), dependendo da ordem que você escolher, é um diferencial que agrega e muito! No primeiro "playthrough", você pode ficar sem entrar em uma pirâmide, ou pegar o trem, ou um elevador de construção etc. Ou não lutar com certos mid-bosses como Abobo ou Chin Tai Mei... Tudo fica dependendo da ordem que você optar por seguir. Meio que as escolhas nos DnD da Capcom. Pra um lançamento "caseiro" e sem muito alarde, achei acertada demais a escolha. O gameplay é simples, mas bem fluido. Dependendo da habilidade dá pra terminar entre 1h30 - 2h (ou até menos) em uma "sentada" só, ou salvar pra depois. Os elementos "rogue" não são nem um pouco intrusivos e aumentam as possibilidades de escolha - pegar mais cash, aumentar health, ganhar tokens, melhorar uma special move... por exemplo, e vc não os perde quando morre. E se tiver com in-game cash suficiente (que você ganha na porradaria), você consegue comprar uma vida e continuar de onde parou. O visual "chibi" pode afastar a galera, mas confesso que não me causou estranheza permanente não (me lembrou Mighty Final Fight), e se encaixa com a proposta de ser um jogo "paralelo" à franquia.
Enfim, tl;dr / nem li, nem lerei: tiver a chance, confira DD Gaiden! Na minha opinião, foi produzido com vontade e respeito sincero à franquia. Excelente fds pra vc!
sim, conheço o gaiden po. bom jogo
6:42 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
REALMENTE! UMA CENSURA XANDESCA!!!!
jurídico do canal tá de parabains
Você tá certo: primeiro a gente joga, depois reclama. É tão simples na verdade… Double Dragon é um querido, traz zilhões de memórias e recordações. Graças à emulação, posso matar a saudade das minhas versões favoritas do jogo: os portes do I e II para o NES e o arcade original. Prefiro me divertir jogando a me desgastar nessa rinha de galo que virou a caixa de comentários.
penso muito parecido
Me lembrou a série lixo do Castlevania da Netflix, o diretor corno além de não ter respeito nenhum pela franquia de jogos ainda ofende os fãs.
Pior que teve um monte de doente mental que ficou passando pano e babando essa animação bosta de castlevania da Netflix onde só focaram botar Alucard pra dar o bumbum porque em toda serie da Netflix sempre alguem precisa da a bunda.
Nunc verei
@@PiordoMundo a série é boa, o povo aí que surtou por ser uma adaptação e por mais duas coisas idiotas.
A Sypha é bem forte e bem ativa na trama e descobriram que os vampiros são bissexuais.
Esse povo não sabe a diferença entre reprodução de uma obra ou adaptação, como o enredo do Castlevania 3 é bem pouca coisa, precisaram adaptar para ter uma estória para contar.
Experimente, veja ao menos os primeiros episódios ou veja no RUclips a luta contra o Drácula ou a luta do Trevor contra a Morte.
@@dayvidmachado5542 é podre kkkkk
@@lordjcssantos2631 você minimamente viu a série sem o óculos puritano nostalgista?
sou fanzaço de Double Dragon, e desde a primeira vez que ví o anuncio desse novo dd, antes mesmo de sair a gameplay, eu ja havia desprezado isso :S
acho q em matéria de 3d, o Neon se saiu bem.
e pra celular, poxa, tinha um ótimo (mas os controles não ajudavam), feito pela G-Gee, infelizmente hoje saiu do ar.
mas tem uns fangame de double dragon q pra mim, capturaram bem a essência do double dragon, como "double dragon forever" "e "return of the super double dragon", que é um jogo mais lento, porem com variedades de golpes "reais" de uma arte marcial "inventada" , e claro, o mais importante, o som da porrada.
cada porrada ou chute de double dragon, não apenas parte de uma mini sequência, cada golpe soa como uma bela porrada kkkk
kkk aí sim
Gostei muito do river city girls e os 3 jogos foram um sucesso (o zero só foi localizado). Poderiam ter pego a mesma ideia e melhorado da wayforward que acredito que daria um bom jogo (ou no minimo interessante de se jogar).
seria uma opção menos arriscada
Em algumas situações os caras conseguem trazer o mesmo sentimento para quem jogou o clássico, normalmente é isso que o fã vai buscar, aquela mistura de nostalgia com novidade, lembro de ter jogado um dos River Cities mais atuais, joguei River City Tokyo Rumble no 3DS, cara que jogo sensacional, trás toda aquela ideia do jogo do NES, muito humor, mas com muito mais conteúdo devido as possibilidades de um cartucho maior. Pena que depois desse jogo mudaram o estilo dos jogos e não me interessei.
River City funciona bem demais em formatos recentes, se não tentarem modernizar demais.
Baião lembrei agora do dia que Hollywood resolveu fazer um filme de Final Fantasy e da Merda com M maiusculo que aquilo ficou! Ficou tão ruim que hoje ninguém lembra ou toca no assunto acho até que o tal filme deve ter sido enterrado no deserto do silício junto com os cartuchos do ET do Atari!
Hahahah
Joguei DD pouquíssimas vezes no arcade, mas no NES, maluco, joguei até fazer desafios pessoais, tipo "zerar sem morrer", "sem pegar arma de inimigo", essas merdas de moleque com tempo de sobra. Pra mim uma das essências dos DD é porrada seca, sem poderzinho, tomar sequência pra cair doía na alma de ver a barrinha de life indo embora. O que mais joguei foi o 3, pois tinha o cartucho - considero um dos melhores entre todas as plataformas, achei uma pena não terem feito uma continuação reutilizando monte de inovações, como voadora na parede, nunchaku e armas permanentes do lutador, giratória com os dois personagens juntos(inclusive muita gente desconhece esse golpe porque precisa dos dois jogadores). Fora tudo isso, até hoje sonho com um DD com gráfico e design do Rage of Dragons
Exato cara! Tem que ser porra sêca
6:35 - ... kkkkkkkkkkk
S E N S A C I O N A L!!!
HUMOR FINO, HUMOR INTELIGENTE, HUMOR PARA POUCOS
hahahahahahaah
@@PiordoMundo vc é foda maluco
só maluco mesmo irmão
@@PiordoMundo você tem o dom de provocar emoções em nós que assistimos o seu conteúdo.
Para mim deveriam dar é continuidade ao Double Dragon de luta do Neogeo já que não fazem algo de briga de rua hoje que preste. E quem sabe fazer uma fusão do Double Dragon com Range Of The Dragons juntando os personagens das duas franquias e lançar um jogo novo de Double Dragon de luta.
É que na verdade o jogo foi um fracasso kkk (mas é divertido)
caramba mal saiu um double dragon novo e ja vai sair outro kkk preciso experimentar mas faz tempo que fugiu da pegada original, aquele double dragon 4 tentou emular pegada do nintendinho mas ficou devendo
pois é cara
Acho q era o único jogo q terminava com uma ficha
Olha aí! Kk
Por ter nascido dos anos 2000 pra frente, não vou entender a indignação de vários que gostam de Double Dragon, mas eu certamente vi e esperava mais qdo o assunto era Reviver uma franquia antiga mto amada por jogadores antigos, eu vi o Gaiden e achei ele legal. Oq tu achou do Gaiden
O gaiden é extremamente respeitável
eu joguei o double dragon no master system e eu gosto desta versão . mas minha versão favorita ainda é o da neo geo de luta , mas isso ai ta mais pra lagartixas duplas
Kkkkk
Todo ano tem Remake de Double Dragon, não sei pra que talvez seria melhor uma continuação ou deixar o jogo no passado pra nos velhos.
Jajá o remake fica semestral
Double Dragon é a Minha Primeira Franquia Preferida dos Games e Ultimamente tá Difícil um Jogo Double Dragon de Relevância... Valeu pelo Excelente Vídeo!
pois é cara... é um nome grande da história.
Eu nunca gostei dessa franquia Double Dragon mas respeito, na época eu curtia mais o Renegade e Vigilante ambos do Master System. Desses games "requentados" eu gostei do SOR4 , joguei pouco pq não consigo curtir jogos moderninhos e tal...mas por uma questão nostálgica e curiosidade acabei me divertindo bastante até.
Tmj Baião!🤘🏻👎🏻🕹️🎮
Pior que nem joguei ele ainda
@@PiordoMundo será que vc está perdendo alguma coisa?! sei lá né kk
ah, já devia ter jogado. é que realmente detesto hype
@@PiordoMundo tá certo!😆
Eu acho que a o lance de double dragon tem muito mais a ver com uma pegada bem mais técnica em artes marciais, acho ele bem mais complexo de pegar o esquema que o final fight por exemplo. Isso de ter botão pra chute e botão pra soco é um bagulho que sempre me deixava meio perdido, apesar de em jogos de luta pós street fighter normalmente ser assim.
é que a galera do double dragon realmente curte artes marciais
Por coincidência estou nesses dias jogando o DD Gaiden no Switch e estou achando bem legal, apesar de ter diferenças para os Double Dragon tradicionais. Sobre esse novo 3D vou dar uma chance, se for próximo de um Fighting Force pra mim já está bom.
é um joguinho bão... eu tb vou dar uma chance, mas já sei que vai ser aquela belezinha
Oq?!? Sem a mais bela vinheta já criada?
é beleza demais pra estar num vídeo sobre esse jogo
Tenho mais paciência não pra esses jogos feitos pra “gozadores de nostalgia”
é complicado cara
Sim eu Gosto do Filme Live Action!
Matava Aula Pra Assistir!
E estou cansado de fingir que não
Kkkkkkkkk
Kkkkk é ruim mas eu gosto
Esse é ruim que fica bom kkk
Ah, eu tô no mínimo curioso por esse DD Revive. Não vou mentir, não sou muito fã do primeiro Double Dragon. Minha paixão sempre foi o DD2 de Nes, q até hj, "perco" meia horinha ali pra terminá-lo pelo menos uma vez por mês. Gosto tbm do DD3 de Nes e do Super Double Dragon, de Snes. E só. Achei legalzinho o DD Neon e ainda não joguei o DD Gaiden. Eu queria os gráficos desse revive numa pegada mais TMNT Shredder's Revenge, q eu achei maravilhoso, e menos Streets of Rage 4, q eu acho ok, mas pelo jeito, não vai ser nem uma coisa e nem outra. É esperar pra ver, mas sem hypar demais.
é o que nos resta
Se tem uma coisa que Double Dragon sempre teve foi personalidade, mesmo depois de popularizar o formato Beat n up. Essa onda de reviver clássicos me fez jogar o Contra Operation Galuga só para constatar que é mais um game sem alma.
Sou fã da franquia Double Dragon, do Arcade ao NES e certamente vou querer experimentar esse novo jogo. Porém não espero muito. O Rise of The dragons é divertido, mas facilmente esquecível.
Podescrer cara!
O auge do Double Dragon é o Advanced, e o mais marcante pra mim foi o Super Double Dragon pois esses foram que mais joguei e ainda não zerei, nivel de dificuldade absurda e muito divertido, agora as musicas do Double Dragon 1 e 2 dos consoles 8 bits ali é marcante não curti o 3. Agora um papo sincero, não tendo lactação no Double Dragon por mim tudo bem, to jogando River City Girls por falta de um Bom Double Dragon, mas o que eu realmente gostaria de vê é os caras lancar uma coletânea do double dragon com coop online de até 4 players, como fizeram com Tartaruga Ninja.
river city é do karaio mesmo
Acho que teria que jogar pra ver se é bom ou não. Os gráficos realmente não tem nada de tão especial mas estão longe de serem ruins. Se a jogabilidade for boa e divertida, é isso que vai importar no final.
Tecnicamente, ele está bem feio. Tá um mobyle. Mas o jogo ainda não tá pronto. Eu só reclamo depois de jogar
Isso pode até não ser double dragon, mas ele parece aqueles briga de rua 3D da era do PS2-PS3, tipo urban reign, yakuza e etc. Um estilo de jogo que eu queria que tivesse sido mais explorado... Que potencial desperdiçado
Foda
Pra mim o DD Gaiden foi perfeito, melhor jeito de ressuscitar a franquia e parece que simplesmente esqueceram o jogo e já tacaram outro logo em cima.
É complicado
Eu não sei se é possível fazer um remake desse jogo que não seja só apelação pra véi nostálgico.
As temáticas "gangue punk" e "artes marciais" não tem o apelo hoje em dia e são ESSENCIAIS pra a essência de DD.
esse é o ponto, mesmo se tiver... não vão fazer
@@PiordoMundo e se é pra agradar fã véio, faz direito. Bota uma arte massa e abraça a estética e temática antiga. Tomar no cu mundo pós apocalíptico, porra. É gangue de punk sequestrando a mina e você descendo a porrada. O Tartaruga Ninja mais recente é bom por isso: faz o que sempre fez.
Se o jogo não agrada jogador novo, pra que inventar moda e desagradar o antigo? Foda que a Arc System Works poderia fazer um jogo muito bonito de DD.
8:13 Exatamente. Não tem palavras para explicar, é como ver Hokuto no Ken, tocando metal no fundo, junto com seus amigos e todo mundo berra o refrão junto! O negócio era intenso! E esse novo não é nada disso. Parece mesmo um TCC de faculdade pagou passou. O amargor para mim é a Arc System Works estar envolvida nessa merda.
cara... põe amargor nisso.
13:35 - Não soube, sei mais nada de videogame! Tentei jogar uns Batmans novos aí no emulador que o trailer era maravilhoso, mas na prática, voltei pro Sunsoft do MegaDrive que é mais legal. Fui jogar um desses jogos novos todo modernoso de carro arregaçando, e voltei pro Super Monaco GP. Fui jogar um Sonic 3D, e já sabe, né...
hahahahaha
A trilha do Batman da Sunsoft é uma das melhores de todos os tempos ao meu ver. A do Mega. A do NES é bem foda tbm
Lembrando que essa produtora produz aclamada série Guilty Gear, portanto, de combos e jogabilidade divertida eles entendem muito bem.
Já sei que vou detestar, beat em up que tem combo como base de diversão é descartável
Nem tava sabendo desse jogo, curioso que antes de tu falar eu tava achando ele MUITO inferior ao DD Neon que é de 12 anos atrás. Mesmo sendo de duas gerações pra trás, o Neon parece mais "moderno"
Mas é esperar pra ver....enquanto isso fico no meu Super DD que é melhor
pois é cara!!!
Eu fico pensando... se tem jogos de beat'n up modernos como os jogos Yakuza (excluindo os Like a Dragon), porque não fazer nesse modelo? Ou, se vai fazer 2D, porque não pegar as ideias boas do Tartarugas Ninja shredder revenge e aprimorar? Achei esse novo DD meio genérico demais.
porque não é pro jogo ser bom, é só pra se escorar no nome de peso
Eu gostei muito do Double Dragon Neon! Agora quando eles querem dar essa "Modernizada" nunca gosto.
@@marcellvalle7255 é foda
O problema que os remake estão encontrando um inimigo chamado "politicamente correto", Double Dragon o que deve incomodar (na minha opinião) esses "wokes" ´é o fato dos heróis salvando a mocinha descendo a porrada em todo mundo, e pra essa turma (que vive em bolhas) é um absurdo!E olha que não joguei muito a série (ao contrário do meu irmão) porque como digo, apesar de adorar jogos eu era o um dos mais ruins da turma! kkkkkk... Ótimo vídeo!
Acho que nesse ponto a onda woke não atingiu o double dragon, ao menos não teve nenhum sinal aparente disso
👏👏👏👏👏👏
Kkk
O trailer de DD começa bem com personagens grandes, daí vem o gameplay com personagens nanicos aí ferra tudo. Muita gente espera um novo DD de luta, mas com gráficos de Guilty Gear Strive, ia parecer anime e seria uma sequência original do DD Neo Geo. Acho que ficaria melhor que este do trailer
se o do neo geo não tivesse sido um fracasso (apesar de ser muito bom) eu teria mais esperanças.
@@PiordoMundo O DD Neo Geo até que fez um sucesso modesto e também foi bem avaliado em sua epoca. Sobre um novo jogo de luta de DD basta ver o jogo Hokuto No Ken feito pela Arksys dona atual da franquia DD, o jogo é dos anos 2000 e ficou excelente!
sucesso modesto, foi um fracasso pq o jogo não era B tá ligado?
@@PiordoMundo Pelo menos aqui onde eu moro fez muito sucesso sim (DF). O que realmente não foi bem aceito foi o filme que baseou este DD Neo Geo
Muito pelo contrario...mesmo sendo ruim, o filme fez relativo sucesso. Você está confundindo "o pessoal do meu bairro gostava" com o jogo ser um sucesso. Lembre que a technos nunca viu um centavo das tuas fichas, as maquinas aqui raramente eram originais ou ligadas a snk. Todo mundo gostou aqui tambem, mas infelizmente isso não muda muita coisa kk
Tipo assim, eu até que achei um bom Beat'em Up, um gênero que só não está extinto por causa de nós tiozões que sempre os trazemos a tona, mas porém, o produtor das antigas está certo, exceto o nome dos protagonistas, o resto em nada lembra a franquia original, a molecada de hoje em dia pode até curtir, mas nós tiozões que jogamos o jogo nos anos 80 e 90 isso é pura decepção.
acredite, a molecada nem vai ligar... só youtuber faz boom dessas poha
Mesmo sabendo que Double Dragon foi pioneiro, não consigo largar o sentimento que é um jogo fraco. O original é de 87, mas a versão Mega Drive saiu em 92 -- então só entrou na minha vida quando eu já conhecia outros jogos que já tinham refinado a fórmula, como Golden Axe e Streets of Rage.
O do mega é uma merda, o jogo nunca foi fraco, vc só jogoi muito tarde e um ruim kk
Oque me deixa com agonia de ver esses jogos antigos virando 3D, é que eles parecem jogos realmente genéricos, que o pessoal reaproveita o estilo. Preferia eles terem feito igual Tartaruga novo, o próprio Street of Rage. Mais ai eu lembro do DD Neon que foi bem fraco, o DD Gainden é visualmente estranho o cartoon, mas é um jogo mais divertido de jogar.
concordo cara
A melhor maneira de tentar reviver Double Dragon não seria chamando os desenvolvedores originais para tomarem conta do projeto? Primeiro fazendo uma coletânea dos clássicos e depois fazendo algo novo com os desenvolvedores antigos no comando.
Nem que fosse apenas consultoria
@@PiordoMundo Uma solução simples, era só a Arc System chamar os caras.
a indústra dos games tem um tempo que está fechando os olhos ao óbvio.
Achei com mais cara de um Die Hard do sega Saturn que um Double Dragon... No mais, não achei esse apocalipse todo não
Não há ninguém achando apocalpse, é apenas um estopim
Não sabia do anúncio deste game, sinceramente gostei. Melhor ter algo fraco de tempo em tempo do que uma franquia totalmente enterrada.
Fico feliz de ver uma franquia viva, mas as vezes ficar lançando coisa ruim sobre ela é uma forma de enterrar.
Não sei , porque não fazem algo como foi feito 2020 no streets of rage 4, fica muito modernoso demais , parece qualquer jogo piegas sem muita novidade, agora sobre os comentários de pessoas não viveu e não conhece nada sobre , infelizmente a Internet é isso , eles é democrática a ponto de dar espaço pra qualquer idiota comentar , todo imbecil atrás de um celular pode ser um formador de opinião...
exacto
Na boa, na minha humilde, longa e totalmente desnecessária opinião, o 1 e 2 do fliperama foram muito bons.
O 3 virou meio que um "papa fichas" onde era preciso comprar armas e outros personagens.
Suas adaptações para os consoles de 8 bits da época foram boas, respeitando as limitações, claro.
Lembro que o que eu mais gostei na época foi o 2 do nintendinho, já que o 1 era o "mono dragon" e o 3 era difícil pacas!
O bipador sensual teve uma versão decente, exceto pelas colisões que muitas vezes ficavam confusas.
Nos 16 bits, infelizmente as versões que joguei do Mega eram muito travadas, não cheguei a jogar a do SNES.
Dos outros jogos, os que na minha opinião se destacaram foram o cross over Battletoads Double Dragon e o Double Dragon Neon, esse último, apesar de controverso, eu gostei.
Um dos piores que joguei foi o Double Dragon V, que parecia muito ser um jogo genérico com os nomes de alguns personagens do jogo original. Acho que vi em algum lugar que existiu uma animação na TV, que não foi muito bem também.
Já ando com o pé atrás com essas tentativas de ressurreição, mas como provavelmente só vou conseguir jogar um bom tempo depois do lançamento, vamos ver no que vai dar...
acho os dois primeiros jogos de muito peso. os 8 bit ajudaram muito a manter a chama viva. joguei nos 16 por ser double dragon, mas nunca com muito empolgação.
Já faz uma semana e pouco que tá a pensando nesse game mas... Pior que o Karatê Kid Street Rumble não vai ser!!!
kkk páreo duro
@@PiordoMundo não veio. Karatê Kid Street Rumble não dá pra pegar as armas dos inimigos no chão, os stagies são todos bem, lineares, ch fez sem criatividade, inimigos sem o nome, dele jogo parece ter sido feito por uma equipe que nunca jogou BEAT UP e só fez com base em textos o jogo.
Preguiçoso e tedioso.
karatê kid garantindo a qualidade contestável desde os 8bits
Aí Baião, viu que a city connection vai lançar um Rushing Beat novo? Ele parece bem ruim mas eu também vou jogar ele com certeza...hahaha
Kkkk vi sim, rb vou jogar mesmo achando estranho
@@PiordoMundo imaginei e entendo perfeitamente! haha
🤣
Essa situação de Double Dragon lembra a situação atual dos jogos da nova SNK porque ninguém tem o maior respeito a essência das obras originais como de KOF, Fatal Fury, entre outros e pior que os Nutellas apoiam a aberração que esses desenvolvedores de hoje de fundo de quintal fazem. Por isso que nunca vão lançar uma obra que preste para todos e sim para poucos que só babam e no fim nem jogam o lixo que foi criado no fim das contas.
Jogam pra fazer video e tirar foto, depois partem pra proxima merda
A KOF 15 é sensacional, tá pra sair o Fatal Fury City of Wolves que está lindo e bem fiel ao estilo. Dá uma olhada que a SNK tá voltando a brilhar pelo menos nesses últimos títulos.
kof 15 foi dinheiro jogado fora pra mim, não gostei. mas defendi o jogo dos haters até o fim. reclamar sem jogar é foda.
Quando você falou que ia dizer qual era a essência do Double Dragon original, logo eu pensei comigo lá vem um palavrão sujo, direto e repugnante kkkk.
Kkkk n precisa
Ô Baião, a gente te adora... Mas deixa imagem dos clássicos rodando aí em vez da sua cara, hahaha 😁💐
Abs!!
kkkk é tarde demais
8:18 - Aê!!!!
Queria saber o nome do artista da capa do double dragon de famicom, a que parece uma capa de mangá ... Não acho confirmação nenhuma de quem fez e o traço é tão familiar
hahaha veio ao cara certo! tem muitas informações atravessadas sobre esta arte (todas erradas) mas no poster oficial que vem com a trilha sonora do jogo, o artista creditado é o Falecido Masao Shiroto.
@@PiordoMundo meu amigo, você é o cara.
De fato tem muita informação errada sobre isso, até o desenhista de hokuto no Ken já ouvi falar que desenhou essa capa.
é que essa galera que se envolve com os double dragon classicos... é muito fã de artes marciais e de hokuto no ken. passei anos com essa dúvida que você teve, mas peguei o jeito de pesquisar, aí cheguei na informação. O que quebra a maioria dos caras dessa coisa de youtube é comprar roteiro, o cara que escreve fica com todo o conhecimento.
Vivo no passado, jogando emuladores.
kkk
Tinha uns 12 anos quando meu pai, que vendia cerveja e petiscos na garagem de casa, colocou uma máquina de Double Dragon lá, desconfio que menos para ganhar dinheiro do que para tentar me afastar do botequim meio barra pesada da rua que tinha um Final Fight.
Claro que continuei louco por Final Fight, mas também joguei pra caralho essa máquina.
Enfim, depois joguei algumas fichas no Double Dragon 2 e no 3 e, na minha ignorância, a trama se passava no mundo atual e era só uma questão "vigilantes x gangues", como em Final Fight, The Punisher e Crime Fighters 1 e 2 (Vendetta). Exceto por um chefe verde, nada nos cenários e inimigos me indicavam futuro distópico, como em Captain Commando ou Violent Storm.
Aliás, sobre estes dois jogos, embora goste muito da invasão alienígena de Captain Commando, preferia que Violent Storm fosse um "Crime Figheters 3" na trama. Prefiro violência urbana "simples" e mais realistas do que esse papo de mundo apocaliptico, mutante que infla, medalhão mágico de chinês e etc.
Achava que estas doideras tinham sido trazidas por aquele filme doido. Só hoje, mais de 30 anos depois, vi esse video aqui e fui pesquisar sobre Double Dragon 1 para saber que essa viagem na maionese já vem desde o início.
gosto de distopia, mas final fight me provou que eu prefiro sentar a porrada em gangues comuns
@@PiordoMundo E quanto a Violent Storm? prefere distópico como é ou que fosse 100% real?
@@omegapsiqoppaeta o mesmo
Não tinha saído um Double Dragon em pixel art recentemente?
eles não cansam...
@@PiordoMundo e um jogo nao oficial. feito pra tirar dinheiro de otario q nem ao menos gosta da serie. tanto que o jogo sequer tem suporte da arcsys
Não sabia nada desse assunto kkkk... Mas qualquer comentário ruim ou bom, serve pra alavancar o jogo, a curiosidade vai levar muita gente a dar uma olhada... Eu só em vídeos mesmo... Também não tenho tempo nem saco para vídeo game novo kkkk.
kkkkk
@@carlosfernandes9458 Essa posição é cada vez mais frequente sabia. Será que falta poder nos consoles? Acho que não né. Qual ando vídeo game era coisa de empresa pequena a coisa fluia sem patch, sem DLC pra se vencer fácil, o jogo vinha inteiro.
Bastou virar coisa de mega empresa que 4 roupas, não personagem, custam 80% do preço do jogo base..
Mas todos somos livres no Capitalismo pra não comprar não é mesmo?
*Ironia, prefiro um jogo bem simples sem briga que um megalomaníaco todo brigado.
@@lendoanona4688 digo mais, prefiro um jogo que realmente é meu, que a hora que eu quiser beber umas pinga, eu pego e vendo kkkk.
6:40 comentários censurados, kkkkkkk
o departamento jurídico do canal é muito sério
O único Double Dragon que curti foi o Neo geo puts aquilo é top de mais!
muita gente considera um fracasso, eu gosto.
o double dragon gaiden é bem legal
é sim
na verdade renegade da taito de 86 q foi o primeiro jogo de alcance mundial de beat'em up q foi uma adaptação de um outro jogo japonês......na minha cidade nunca vi arcade do double dragon mas lembro do renegade , tinha 8 anos....e renegade era bem melhor q DD
não, renegade não teve inicalmente o alcance mundial de double dragon. você está completamente enganado. além de só ter saído antes de double dragon em japão e estados unidos, mas o lançamento europeu e no resto do mundo se deu no ano seguinte (próximo ao double dragon). Ao contrário da distribuição uniforme e mais intensa do jogo citado, que inclusive... desbancou o renegade por causa do multiplay (com muita facilidade, já que dividiram prateleira). Mas onde raios você mora? que viu renegade mas nunca viu double dragon
Aproveitando...
renegade: 14 plataformas
double dragon: 34 plataformas
mesmo que um seja sucessor do outro, a diferença de popularidade foi incalculável (mas eu prefiro a série river city/ renegade)
E Double Dragon Gaiden Rise Of The Dragons? Qual sua opinião, fiquei curiosa. Eu não joguei, pelos trailers achei maneiro, pena que achei caro.
o jogo funciona, é divertido. eu só não gosto nem um pouco quando os desenvolvedores apostam tudo em combos.
Pelo enredo é um Double Dragon com história ala Hokuto no Ken?
o enredo de double dragon é meio isso aí mesmo
Pior que parece jogo de celular mesmo! 😂😂😂
pois é, eu não queria nem falar isso... mas é isso kk
Não sendo horrivel como o infame Double Dragon V, tá tranquilo.
kkkkk
Sabe que eu nem vi esses detalhes de bastidores, mas só o trailer e o gameplay me pareceu um bagulho mega genérico mesmo.
tá bem celular, mas vou jogar assim mesmo.
@@PiordoMundo É eu também, eu sou um verme, eu li Spawn, Cyberforce, Youngblood e wildcats. Jogar mais um jogo genérico a essa altura nem faz mais diferença, vai que é legal eu me divirto até hoje com essas lixeiras de HQ.
@@rafael.passarini kkkk vamos envenenando a própria mente a conta gotas, mas nunca fingindo que o ruim é bom
@@PiordoMundo precisamente, gostar e se divertir com porcaria é uma coisa bem diferente de acreditar e defender que a porcaria não é uma porcaria.
Infelizmente game de celular é oq define esse caça níqueis...
Game de celular foi a primeira coisa que me veio a mente
Engraçado que pelo que eu entendi, os desenvolvedores originais foram ignorados, e lógico, há um pouquinho de mágoa nos comentários, mas acredito que fazer jogo bom, não necessariamente tem a ver com haver o nome ou não, os jogos da Arc System, desde o 4, pois gostei do Neon, pareceu estarem tirando sarro ou fazendo como fizeram em algumas animações com personagens e tudo mais criados de maneira propositalmente preguiçosa, como uma sátira, mas o próprio Neon, era uma sátira, mas uma sátira engraçada, pois comediantes sem graça são o que pipocaram hoje. Existem o Double Dragon de Neo Geo, baseado no filme que era horroroso, mas o jogo é muito bom, e o próprio RAge of the Dragons que não tem nada a ver com os originais, mas sempre escutei falar muito bem dele. Bem, eu gostei do Streets of RAge 4, pois simplesmente não precisa ser clone de original ou não, mas respeitar as origens é algo que cai bem, seja ou não saudosista. Para mim, pelas referência, o próprio Final Fight seria um revival de Double Dragon. DEsculpa o textão cara, mas hoje está difícil ter algo pra assistir e me faça refletir e me empolgo...
Relaxa po, aqui n tem essa de textão. Double dragon é uma franquia que oscilou muito e cujos direitos rodaram muito, diferente de um streets of rage, por exemplo. Mas no fim, todos esses jogos só existem pq teve um double dragon.
Porra meu velho, eu entendo tudo isso ai que tu disseste no vídeo..... mas na minha opinião que não vale de merda nenhuma acho que a questão e o "publico alvo" eu gosto de jogar vídeo game, seja o que for, se me chamar eu vou amarradão jogar, mas entendo que tem coisa que eu jogo e sei que infelizmente não e pra mim, não cabe no meu gosto pessoal e, discordar e salutar... porque no final vai ter quem goste e tudo bem, mas eu consegui enxergar o assunto pelo teu prisma, e de fato tem muita coisa que nos esperamos como fãs por termos jogado ou visto na época// porem que nem todo mundo de hoje em dia vai "valorizar" e tudo isso faz parte!
Hoje vim mesmo pela resenha, não vou criticar nada nem dar delike!! Tamo Junto
problema é que se for pensar sempre dessa forma ng fala nada sobre nada, tá tudo certo pra sempre.
@@PiordoMundo De fato, nisto tu tens razão... que eu tentei enxergar pela ótica de que tem publico para tudo, e mesmo o jogo não sendo bom, alguém vai curtir, entendeu? Não foi de maneira alguma pra confrontar ou desdizer o que tu disse.. tamo junto!
Ah, com ctz tem publico pra tudo po... disso nunca duvidei.
@@PiordoMundo Não venha com esta não... tu ainda e meu youtuberzinho preferido! hahaha Tamo junto Baião!!
kkkk
Double Dragon (1987), em minha opinião, é o segundo melhor beat n up de toda história, o remake do GBA advance é a única homenagem digna a esse jogo.
A impressão que eu tive desse jogo também não foi boa, não vi nenhuma das características identitárias que consagraram o jogo, introduziram essa mecânica do cenário que não cheira nada bem. O Double Dragon Gaiden Rise Of The Dragons (2023) é pouco interessante e foi a prova inequívoca de que eles não sabem mais o que fazer com a franquia.
Penso o mesmo Tiago!
@@Tiago6836 Caso não saiba esse jogo que citou no Game Boy Advance foi muito inspirado/copiado na versão do Zeebo. Se vc tiver acesso de uma olhada.
@@Tiago6836 Se tu não curtiu o "Rise" de uma hafa no Karatê Kid Street Rumble. Teu parâmetro de jogo preguiçoso e tedioso vai mudar.
Mas veja sentado.
@@lendoanona4688 já joguei, tenho aqui no meu switch destravado, é outra pilha de merda fumegante (karatê kid), conheço a versão de DOUBLE DRAGON ZEEBO, é um excelente jogo. Já joguei todos os jogos da série, nenhum é novidade para mim, agora se tu ficou com bumbumzinho doendo porque critiquei DD RISE, PROBLEMA SEU!!! se não sabe lidar com opiniões e preferências distintas, procure um psiquiatra.