Não quer esperar os lançamentos do pior? Tem R$ 2,99 sobrando? Pague uma dose pro seu bardo! 👇Assine o pior e ganhe desvantagens. ruclips.net/channel/UCp-fLTAjXmkVBi9Or06T-1wjoin 🚫PARE!!! Vai Maratonar o Pior? Enlouqueceu!? ruclips.net/p/PLmNEWkgk66aoPFRzLX77Pu-avgwxmFfL7
Nem me fale mano fui ao shopping afim de gravar eu jogando os arcade todos os controles quebrados o pessoal não dá a mínima é apenas um item de decoração muito triste 😢
Eu pirateio até livros! As vezes vivo no site Le livros outras vezes no Z Library. Acho que a tia Anne Rice e o tio Stephen King tiveram algum prejuízo comigo! 😅😅😅
@@FabioHenrique-yr8wz Quando o site Minhateca estava no ar, eu baixava tudo que era livro lá. Infelizmente esse site foi bloqueado pela justiça justamente por conta de reclamações de editoras sobre os livros disponíveis pra baixar no site, desde de então ele está inacessível.
Me fez lembrar da frase do Hiroshi yamauchi sobre jogaderes de videogame serem uns perdedores presos em seus quartos com seus jogos depressivos. Isso pq o cara focou milionário vendendo video games. Ele se acha o malandro enganando otário e nós ressignificamos tudo isso com nossa vivência enquanto jogávamos, mas se dependesse deles, seríamos apenas escravos conectados gastando nossos créditos automaticamente em cada transação num baú da sorte num jogo mais barato possível para se produzir e manter que nos tomasse totalmente nosso tempo de vida e socialização.
Se não tivessem emuladores e pessoas interessadas em realmente preservar os games, não teríamos jogos repro igual a rapaziada faz com nes até ps2, não teríamos como jogar quaisquer títulos que conseguimos jogar e estaríamos a mercê de duas coisas, as empresas cobrando caro em jogo antigo em emuladores via software ( o que já acontece) e os poucos que tem mídia física original vendendo a preços absurdos (o que já acontece também), mas temos essas duas alternativas, ter a mídia repro por um preço acessível e amém para os emuladores, ótimo vídeo Baião, abraço.
A própria Rockstar e Capcom, apagam os jogos antigos e deixam apenas os Remasters e Remakes disponíveis pra comprar. Fora o fato de até REMASTERS apagarem coisas e acontecimentos da época em que o jogo foi concebido, censura de bandeiras, vestimentas, personagens, apagando completamente a história de tudo aquilo que foi criado, para "agradar audiência moderna". Existem casos que até descontextualiza a história principal dos jogos.
Cara, de verdade, isso é muito triste. Vídeo games claramente não são tratados por governos, empresas, entre outros, como o patrimônio cultural e parte da preservação da história da humanidade, com isso muito da história dos games vai se perder com o tempo, tudo por conta dessa visão limitada de quem rege as leis e interesses financeiros de grandes corporações. Vai demorar anos até perceberem esse erro, até lá muita coisa vai se perder.
Uma ótima noite, caro Baião! Pensar que eu acabo tendo saudades de quando eu chamava só a Electronic Arts de mercenária, mas acaba que todas são e estão sendo em níveis lamentáveis... tempos anteriores, em minha inocência, não pensava que pirataria seria uma questão de preservação também (além do bolso, claro). Eu ainda creio que tempos melhores e mais conscientes chegarão, mas temo a pensar a que custo assim se fará. Quanto mais realismo, imersão e modernidade atual, mas acabo prezando pelos clássicos cativantes a remeter os tempos de jogatina de momentos mais simples. Obrigado pelo vídeo necessário desse Tapa na Cara e que venham muito mais com sua qualidade de Pior Canal do Mundo! Tenha uma excelente semana, com todo merecido sucesso! Forte abraço
@@PiordoMundo Papo reto, o vídeo me fez lembrar de muitas memórias, várias de "jogos sem valor" Chegar com os amigos secos da locadora pra jogar The King no Super Nintendo, se frustar que não tem nada a ver com o jogo do fliperama e 20min tá geral genuinamente se divertindo horrores num contra de Ryu vs Takuma incorporado não tem preço.
já participei de um campeonato onde quem perdia a partida tinha que tomar um copo de "porradinha", onde você coloca metade cachaça, metade sukita (ou outro refri) dá porrada em cima do copo e bebe! No final tinha gente vendo a apresentação do jogo, achando que estava jogando o mesmo, fora corpos caídos pela sala! 😅😅😅 ótimo vídeo!
Baião, tu é foda! Nunca ri tanto com um vídeo kkk. Mano, muita gente subestima a importância da preservação dos clássicos. É algo que antes de termos Internet de alta velocidade, já me preocupava. Isso é algo que infelizmente ninguém se dá conta. Um dia as coisas vão sumir. Um exemplo clássico foi o Chaves ter saído do ar por tantos anos e agora voltou. Mas e se nunca voltasse?
Melhor lista de objetivos na vida que já escutei no RUclips. Hehehe. Eu não bebo e nem fumo, mas concordo, completamente, a respeito de todos os outros quesitos. Tem nego que perde tempo se preocupando com muitas tolices.
Eu tive mais de 50 consoles antigos , Atari, intelevision, megadrive , nitentinho, mastersystem etc todos eles de cartucho , tinha mais de 200 catuchos , tive um Atari americano de 6 chaves fabricado em Sunney Valley na California. Eu pesquisava muito sobre a historia dos videos games e é uma historia fantástica, os programadores as empresas , a Philips tinha o ODISSEY um video game muito curioso , a MATTEL fez vídeo game também, os americanos começaram a lançar video games nos anos 1970 já os japoneses no começo dos anos 1980 ,a Europa fez alguns também. Infelizmente passei por problemas pessoais e acabei desfazendo minha coleção, mas é legal lembrar de tudo isso. FELECIDADES e muito sucesso pra vc e o Canal Márcio, vamos tocar em frente com fé em Deus e esperança ⛹️♀️⚽️✈👍👍👍
Baião, eu também sempre tive essa impressão quando via empresa derrubando fangames maravilhosos ou sites de roms, os caras vêem jogos como produtos que tem um prazo pra sair do mercado, eles estão nem aí pra importância destes jogos na vida de uma pessoa.
N avia pensado nesse porém, realmente o emulador teve um papel importante. A muitos bons jogos q até pra atualidade desperta atenção e como vc msm disse ,pode se mostrar superior. Já vi meu próprio filho mais empolgado c mega mam X e mk3 ao passo q n da muita atenção pra consoles modernos .
Eu queria ver um cara como você dentro da academia (universidade) fazendo pesquisa e produzindo saber sobre essa mídia. Esse é um dos caminhos na nossa sociedade de garantir legitimidade e também abrir espaços não só para o debate, mas para o acesso, a descoberta, as novidades etc. Uma universidade, por exemplo, poderia ser um local de repositório desse tipo de mídia, de estudo, e cuidado. Isso tiraria a lógica dos video-games só de um produto de mercado para uma visão de um elemento cultural fundamental na nossa história. Obs: Acredito que tenha uma galera que faça isso, mas o que me refiro é a alguém com o perfil do Baião. Beijos
eu entendi sua colocação... mas pessoas com meu perfil normalmente são marginalizadas no meio acadêmico (e posteriormente são marginalizadas na profissão). True Story... apesar de ter seguido um caminho completamente diferente, quando mais novo acabei largando história perto do fim, hoje faria museologia.
Porra até o microfone tá com selo anti corno, esse canal é uma maravilha. Nem um porre ao som de Roberto Muller e Genival Santos seriam capazes de bater de frente com tamanha proteção. Agora em se tratando do conteúdo do vídeo eu devo dizer que a minha impressão é de que isso acontece pq video game ainda é até hoje visto como algo infantil por parte desses caras. Muito desses juízes são pessoas bem velhas e que, como bons velhos de mentalidade velha que são, se recusam a entender e aceitar video games como as obras de arte e produtos culturais que são. Infelizmente acho que teremos de esperar até que as gerações que cresceram jogando video game alcancem essas posições e mudem a coisa de figura.
muito obrigado por me trazer uma nova perspecitva sobre games, hoje em dia olho para os video games antigos com o amor da adolescnecia, estou fazendo uma playlist de jogos recomendados deste canal, jogos que eu olhava com nojo e vejo que hoje são obras primas feitas e jogadas por pessoas que amam video games e doses de dopamina!
Fora que de vez em quando até algumas detentoras de direitos de alguns jogos antigos, quando vão relançar, acabam pegando as roms até da internet mesmo. Já aconteceu de um jogo antigo ser relançado, e quando um cara paramentado foi mexer no cartucho (fazer experiências, ver que tipo de chip de memória rom vinha na plaquinha da fitinha, regravar com outro jogo pra ver se funciona), e antes dumpou a rom que estava gravada, descobriu pelo cabeçalho que a rom foi pega da internet,ou seja,nem a empresa deve ter mais o jogo, se bobear nem uma cópia física nem rom dumpada do cartucho original pela própria empresa.
Cara Baião, como diria o pessoa do Casseta e Planeta: não importa a tecnologia do jogo, mas o prazer que ele proporcionam. Talvez termos que se divertir com xadrez, dama, bolas de gude, bocha... Quando eu tinhas uns cinco anos de idade eu vi o anúncio do Odicey eu uma revista Veja e fiquei olhando por um tempão imaginado como seria na tv PB marca Colorado de 14 polegadas. A arquivologia desenterram coisa do passo e muita gente se interessa inclusive eu gosto muito do assunto. Como hoje nós queremos saber de onde viemos, os jogadores de vídeo game no futuro vão querer saber como eram os jogos no passado.
@PiordoMundo Que é isso, quem merece esta deferência é o nosso supracitado e supraparafraseado caçador de marajás. E digo mais, que plantel campeão só pelos apelidos da gurizada medonha reunida naquela casa, hein!? Se fosse um time era padrão seleção de 2002.
Concordo Baião, seria interessante existir plataformas no estilo Spotify, para emular jogos, com os direitos devidamente pagos aos desenvolvedores. Assim como um lugar de além de manter a mídia física, preservar o código de programação e linguagem utilizada na época.
1) "A biblioteca pode prejudicar o mercado" 2)"Por que o gamer iria querer jogar essas velharias?" Essa gente que justifica esse tipo de decisão necessariamente precisa escolher apenas uma das justificativas acima.
Eu amo aspecto de preservação em torno das comunidades de emulação , igual a galera dos scans de Histórias em quadrinhos , graças a essa galera tive acesso a jogos ou quadrinhos que eu tinha noção remota de que existia mas que sequer eram publicados aqui , oque acabava me incentivando a obter o produto original pra coleção
15:25 "Conan, what is the best in life?" kkkkkkk faça um video de 10 hrs dessa sua resposta em loop! hahahahahahaha depois dessa, kkkkkkk, até perdi o q eu ia comentar. kkkkkkk
As empresas estão lutando contra a comunidade que está fazendo o trabalho de preservação que elas deveriam fazer. Com isso colaboram para apagar sua própria história e a do desenvolvimento dos jogos.
Pow Baião, toda vez que jogo Street of Rage lembro da minha Mãe que jogava junto comigo, ela adora " Briga de Rua ", na infancia era jogatina certa a noite de Final Fight e Street of Rage ... Sim eles querem apagar os originais pra lançar Remakes e Remasters e até mesmo relançar o mesmo jogo com preços atuais, Zombies Do Snes foi lançado pro Switch com o preco de 500 conto, imagina se apaga as roms e emuladores, os engravatados vão querer lucros e mais lucros de jogos que eles mesmo querem interrar ( tipo que aconteceu com E.T. do Atari )
Basicamente é a manutenção dos jogos pelos engravatados ou seja, a não manutenção. Esse pessoal tem zero vontade de manter qualquer coisa que não seja o bolso deles cheio de dinheiro. Se preservar jogos antigos traz um risco mínimo aos lucros deles então que a história seja perdida em favor do lucro imediato. Essa porcentagem aí de jogos que não podem ser comprados antes de 2010 nos EUA também se estende aos jogos novos. Se lojas como Steam, GOG entre outras fecharem as portas vamos peder 99% dos jogos ficando só na pir4taria.
Meu único receio é um dia os emuladores caírem na moda do cenário atual, e começarem a pedir conexão com internet pra jogar por meio de atualizações, e com isso começar a controlar o jogador. E quem sabe um dia, criar planos de assinaturas pra jogar livremente (sim, não duvido de mais nada).
@@game_relax_ Na play story já tem emulador assim. A maioria desses aí são os que emula mil consoles e um, no fim é muito melhor ter um emulador pra cada console até porque eles tem mais qualidade
@@MegafanX123 sim eu uso esses, porém esses dias testei um emulador de Dreamcast, em dúvida se era o flycast ou o redream, e tem a opção gratuita básica, e a pra rodar com 4k e outras opções, via cobrança. Aí fiquei meio de cara já ...
@@game_relax_ Esse que tem que pagar é o Redream, o Flycast é tudo de graça e roda até arcade Naomi multiplayer no PC, fora que no Redream nem dá pra apertar dois botões ao mesmo tempo no mobile
Sexta a noite com tapa na cara do Baião (noooooofa). Seus vídeos continuam me agradando, Baião. Confesso que gostaria de ver um vídeo do quadro tapa na cara sobre aquela empresa nojenta chamada Sweet baby inc. Aquela empresa só fala groselha usando pano de fundo ideológico; engraçado que eles falam de equidade nos games mas nunca criticaram as empresas por venderem vídeo games a preços astronômicos. Cadê a equidade que eles tanto defendem? Enfim, ótimo vídeo e abraço do Portuga
ah, eu não mexo com isso porque sai muito do meu nicho. mas quando eu falo de engravatados, eles estão incluídos. tenho pena de quem acha que está sendo representado por aqueles canibais.
Aí Baião beleza meu velho,Po mano se e Loko Street zero 2 do Super nes é muito show, quantas histórias com essa jóia, eu tinha um Super nes na época e eu e meus amigos fizemos uma vaquinha e compramos ,aí era jogatina direto naquelas tardes dos anos 90 ,valeu...
Eu já me surpreendia com gente que coleciona jogo em CD (mídia podre e leitores podres), agora quero ver como vão ficar os acervos de "GAME AS A SERVICE" de agora. R: Não ficam, e isso me soa análogo a queimar livros como fizeram os simpatizantes do bigodinho em um passado não tão distante. As empresas querem mais é que não tenhamos história de nenhuma natureza.
Eles pensam que mais jogos que eles não lucram diretamente podem competir com o recurso mais valioso: tempo de atenção. Uma hora que vc passa jogando no emulador um jogo de atari é a chance perdida de vc ter sido fisgado pelo lançamento e pagando por isso. Sem contar que manter jogos antigos indisponíveis pra eles servem como termômetro para um possível remake ou remaster caso as estatísticas se mantenham grandes de nostalgia no meio.
Cybercops e ainda com a adição do Lucifer no seu microfone, aí sim tem meu respeito!! Fiquei vendo seu microfone enquanto ouvia seu relato... E sim, emulador ontem, emulador hoje, emulador sempre, e na cara dessas empresas de games.
Selecionei cuidadosamente a versão lúcifer da abertura, pra simplesmente fazer um chromakey na espuma de um microfone. Doente mental: sim ou claro? Kkk
Como sempre, aqueles que ditam as regras só nos deixam uma opção moralmente defensável - e é justamente aquela que eles vivem dizendo que é errada. 🏴☠ Que mundo doido que a gente vive, né?
Eu não consigo imaginar minha vida sem a ideia dos games antigos,é muito memorável, ate pos dias de almoço em familia ,com meus tios e meu falecido pai,lembro das fitas de 72 pinos na locadora,e os motivos por tras de cada ida a uma locadora,e ate os dias ruins ou bons ! Espero que continue existindo por muito tempo ,mesmo se for atraves de emulação!
pois é.Me fez lembrar em um canal q falava de crimes e criminosos e vem uma menina e pergunta pro youtuber qual é a opção sexual dele eu mandei ela tomar naquele lugar e ainda fiz ela lacrar na casa do caralho .
Quem mantem a história viva, ou tenta manter, são os jogadores, se depender desses CEO's de merda das empresas essas memórias serão apagadas. Mas o que me deixa com mais vergonha alheia são alguns fãs de empresas que apoiam esse tipo de prática, são contra a emulação, e por aí vai.
Aqueles que não desejam a preservação de games como arte são os mesmos que comparam e dizem que a industria de games é maior que a cinematografica (arte).
Excelente reflexão. Nem vou muito longe, os games da franquia Splinter Cell estão cada vez mais problemáticos de jogar nas placas atuais. Com o tempo serão esquecido de vez. Lembro de Beber muito nas disputas do "injogável" SFA2 de SNES. Sobre os vídeos de unboxing, Até gosto de um ou outro conteúdo. Detesto mesmo é quando falam. "Me diz aí nos comentários". Sendo que geralmente o cara nem lê comentários 😂
Hahahaha se o video tiver mais de 3 dias, o cara já n responde. Intankável, pq pra nos criadores tem uma ferramenta pra responder tranquilo, o cara não quer responder mesmo.
Acho que a Microsoft poderia incorporar ao gamepass uma categoria retro e ir aos poucos disponibilizando títulos de 30 anos ou mais lá, afinal eles querem vender o serviço e não o jogo em si, quanto mais diversidade no serviço mais ele será contratado.
Abertura de Cybercops; The Clash - Rock the Casbah; Rutinha, minha namoradinha de areia e a Raquel é má; Os três amigos. Não reconheci o clipe do trem.
Até hoje esses engravatados malrisinhos tem preconceito contra Video Game que é sim uma arte e tem que ser respeitada assim como filmes e música, os jogos estão cravados nas nossas maiores alegrias e frustrações da vida. Adorei a sua última resposta para o cidadão 😂😂
É por essas e outras que eu sempre irei defender com unhas e dentes o mundo da emulação e da pirataria ! Notícia triste demais essa daí infelizmente :/. Obs:bateu forte essa parte do rapaz do primeiro Xbox...
Eu comprei um PS2 velhão, ficou aqui em casa tomando poeira. Um dia meu filho pegou para jogar. Pegou o Star Wars Force Unleashed, foi o primeiro jogo que ele fechou na vida, ou quase. Ele teve dificuldade em derrotar alguns chefões, aí aquela clássica "pai, me ajuda aqui!". Memórias, história video game é isso. Tem que ser preservado, foda-se o executivo e o burocrata.
Citei no meu TCC sobre os riscos de apagamento de filmes que também tem a ver videogame se quiserem ler meu TCC está no repositório da museologia UFSC chamado o título: "Locadora virou peça de museu?: Análise histórica, importância da memória Audiovisual das Videolocadoras e os perigos da virtualização da memória". Só colocar esse título no Google que acha.
A preservação de games mesmo essa sendo não oficial e atraves dos emuladores que pude conhecer a historia dos videogames antigos e ter acesso a eles,jogar eles e ate zerar eles,foram esforços na preservação de games que pude continuar jogando sem necessidade de gastar fortunas em games antigos ou jogar apenas games atuais e fingir que os games que joguei na infância nunca tivesse existido como muitas empresas e orgãos de dirietos autorais cornos esperam.
Eu acho que a industria ta pouco se importando com os fã, e muito provavelmente se pudessem ate pegariam as copias de volta dos mesmo,e anos a frente relançariam o mesmo por mais dinheiro ,sabe como é!
Sobre essa sua última afirmação... Q venha o mais tenebroso inverno pq frio vc não passa, pois está coberto de razão. E olha q a história dessa m***a de futebol eles preservam.
As companhias financerizadas atuais são irracionais, a ÚNICA coisa que importa é lucro imediato, às vezes até ao custo da própria saúde da empresa, pq os acionistas não estão nem aí, então "história" é algo totalmente descartável, ainda mais de uma coisa como videogame, que mesmo sendo uma indústria milionária, é tratada como algo inferior e secundário, basta ver como as indústrias são burras a ponto de deixar projetos de centenas de milhões nas mãos de gente incompetente, pq eles acham que quem joga videogame é idiota e vai engolir qualquer coisa!
é fogo cenario atual não somos mais donos de nada as empresas fazem o que quiserem de colocar e tirar da loja pra deixar uma versão mais bugada kkk somos palhaços gamer uahuhauh
É baião vc disse tudo,games antigos trás muitas memorias de dias que jamais voltarão,cada game antigo lembro de algo especifico que aconteceu na minha,seja ruim ou seja bom,isso virou algo cutural que tem que ser preservado e hoje querem matar isso esses fdps
Ia comentar tanta coisa aqui, principalmente pela logica da indústria (não darei outro nome para nao atrair uns cabeça de ovo) em só se importar com o proximo produto... Mas vou resumir em: PQP que texto bom! Sobre os games, é importante saber que todo produto é fruto do seu tempo. Então cada jogo conta muito mais do que o que se passa na tela
Nunca engoli essa máxima de que jogos novos são melhores que os antigos, ainda mais aqui no nosso país, que só filho de agiota tem os consoles atuais. E isso era enfiado goela abaixo desde a época das revistas de games, e até hoje é mantido pelos youtubers que recebem patrocínio ou jogos de graça em troca de massificar essa mentalidade de que, por exemplo, remakes são necessários pois os jogos "envelheceram" e precisam ser "melhorados". Acho uma mentalidade ridícula, mas conforme as tendências com o uso irrestrito de IA e os sucessos dos remakes mostram que nem os gamers respeitam a história dos videogames, vamos ver cada vez mais esses "jogos requentados".
O retro game ainda exitem porque exite uma nostalgia de uma época que nunca mais volta , ao ver esse vídeo do Xbox , lembrei de ver meu pai zerando rambo 3 no Master system e ficar comemorando como se tivesse ganhado uma grana . Cara o falou nesse vídeo e de fato verdade. Não tenho paciência pra jogar coisas novas , não tenho e nem pretendo ter um PS 5 ou qualquer dessas merda modernas , hoje vídeo game pra mim é voltar no tempo.
Manooo... Seus vídeos são demais. Eu te considero um dos caras mais inteligentes desse RUclips imundo, sério não tô zuando ... Consigo me emocionar, dar risada e refletir em seus vídeos, pois, de fato, vc toca na ferida com aquele toque desengonçado ,.pesado e com uma grande dose de ódio, mas, ódio este que, tenta trazer o corno pra luz e, punir o arrombado que se quer viveu e que banaliza uma arte tão bela como o vídeo game apenas para lucrar e fazer que pessoas possam ter experiências verdadeiras e real com o videogame, seja essas, através de lembranças ou de novas experiências... É isso ai meu amigo... Parabéns !
meu pai comprou meu mega drive mas nunca gostou de videogame nem minha mae; se depender dele eu nao teria nem internet nem pc. nao tenho mais este tipo de sentimento por nenhum parente
o público geral e essa rapaziadinha mais nova tinha que entender que video game não é celular que quando lança um novo o mais obsoleto perde todos os motivos e vantagens que vc tinha pra comprar. Não são gráficos ou o quanto jogo se encaixa nos padrões e mecânicas conteporaneos que tornam ele bom. Eu comprei meu 3ds no fim da vida útil dele e nesses 6 eu nunca parei de jogar nele. São diversos jogos que se comparados aos 3A de hoje podem parecer simples e tecnologicamente obsoletos foram,são e sempre serão experiências incríveis e divertidas independente de quanto os jogos mais novos pareçam superiores. Eu tenho 18 anos e 95% do meu tempo gasto com jogos foram em emuladores ou console ultrapassados que eu peguei me importando muito mais com a biblioteca dele do que o quão bonito gta V fica nele e nunca me arrependi.
O que eu acho muito louco é que essa sabotagem programada por parte da própria indústria dos games acaba por perpetuar toda uma cultura de que jogos são algo inferior, sequer considerado 'arte'. Eles mesmos são interessados na propagação da idéia de que jogar é algo indigno, que precisa ser 'justificado' na hora de assumi-lo como interesse perante a sociedade, diferente de música, cinema, etc. Querem a Marginalização do meio pra dificultar o acesso. O lado meio cheio do copo é que a essa marginalidade estamos acostumados. Tanto que históricamente, é pros games que mais surgiram cenas de programadores independentes que viabilizam o acesso e preservação, seja por meio de cracks, hacks,emulação, o que for. E assim devemos seguir. Boicotando esses putos sempre que possível.
O mais estranho pra mim não foi a curiosidade do cara em saber porque o Baião não curte vídeo de unboxing. O mais estranho mesmo é alguém gostar de vídeo de unboxing. Simplesmente não faz sentido pra mim isso. Não vejo absolutamente nenhuma utilidade pra esse tipo de vídeo.
@PiordoMundo seria uma tendência de tudo que é complexo depender demais de um ecossistema? Tipo, as tabuletas de argila sobreviveram milênios até serem novamente traduzidas. Como um software ainda mais avançado poderia ser compreendido quando não se usar mais linguagem de baixo e nem de alto nível, mas for tudo software gerado por I.A?
vai morrer, assim como a tabuleta de argila morre com o último que aprendeu da maneira "original". o que na verdade é um processo completamente natural... o foda é forçar o processo e impedir o catalogamento.
@@PiordoMundo pois é, se naturalmente já se perde, então deveria haver um esforço antinatural para guardar o registro, mas como perseguem qualquer tipo de repositório, logo tudo já era. Querem até acabar com mídia física e obrigar a gente a comprar mídia digital para cada console ou sistema existente. Pior, alguns games que não passam de pacotes de atualização, como jogos de esportes, simplesmente eliminam avanço em contas e cobram uma nova venda do jogo, cheio de micro transações, para permitir o otário continuar jogando.
Não quer esperar os lançamentos do pior?
Tem R$ 2,99 sobrando?
Pague uma dose pro seu bardo!
👇Assine o pior e ganhe desvantagens.
ruclips.net/channel/UCp-fLTAjXmkVBi9Or06T-1wjoin
🚫PARE!!! Vai Maratonar o Pior? Enlouqueceu!?
ruclips.net/p/PLmNEWkgk66aoPFRzLX77Pu-avgwxmFfL7
Baião, se os arcades não tivessem sido preservados pelos emuladores, teriam sumido literalmente!
sim... simples assim
Nem me fale mano fui ao shopping afim de gravar eu jogando os arcade todos os controles quebrados o pessoal não dá a mínima é apenas um item de decoração muito triste 😢
A própria Konami já perdeu 60% dos arquivos de jogos antigos dela
Terrível
Ainda bem que a pirataria de jogos existe, se não permitem fazer uma preservação oficial, nós fazemos a nossa preservação não oficial.
Exato
Eu pirateio até livros! As vezes vivo no site Le livros outras vezes no Z Library. Acho que a tia Anne Rice e o tio Stephen King tiveram algum prejuízo comigo! 😅😅😅
Kkkkk
Stephen King deve estar bem triste comigo
@@FabioHenrique-yr8wz Quando o site Minhateca estava no ar, eu baixava tudo que era livro lá. Infelizmente esse site foi bloqueado pela justiça justamente por conta de reclamações de editoras sobre os livros disponíveis pra baixar no site, desde de então ele está inacessível.
Se não fossem os fóruns e programadores de emuladores desde o final dos anos 90 não teríamos os jogos preservados
Exato cara!
Me fez lembrar da frase do Hiroshi yamauchi sobre jogaderes de videogame serem uns perdedores presos em seus quartos com seus jogos depressivos. Isso pq o cara focou milionário vendendo video games. Ele se acha o malandro enganando otário e nós ressignificamos tudo isso com nossa vivência enquanto jogávamos, mas se dependesse deles, seríamos apenas escravos conectados gastando nossos créditos automaticamente em cada transação num baú da sorte num jogo mais barato possível para se produzir e manter que nos tomasse totalmente nosso tempo de vida e socialização.
sim... eis o exemplo de um cara que foi o segundo maior acionista da nintendo em vida, e claramente odiava videogame e quem joga videogame.
@@PiordoMundo imagina quantos bons projetos esse velho não enterrou baseado no seu achismo preconceituoso
exacto! tem mais como ele, só não falam o que pensam (ao menos não claramente)
não foi o presidente da sega japonesa que disse isso quando o final fantasy 7 lançou e deu a última pazada no saturn no território japônes?
@eazyenzo3380 não, foi o da Nintendo mesmo.
Se não tivessem emuladores e pessoas interessadas em realmente preservar os games, não teríamos jogos repro igual a rapaziada faz com nes até ps2, não teríamos como jogar quaisquer títulos que conseguimos jogar e estaríamos a mercê de duas coisas, as empresas cobrando caro em jogo antigo em emuladores via software ( o que já acontece) e os poucos que tem mídia física original vendendo a preços absurdos (o que já acontece também), mas temos essas duas alternativas, ter a mídia repro por um preço acessível e amém para os emuladores, ótimo vídeo Baião, abraço.
Valeu Virgilio! É isso aí mesmo
A própria Rockstar e Capcom, apagam os jogos antigos e deixam apenas os Remasters e Remakes disponíveis pra comprar.
Fora o fato de até REMASTERS apagarem coisas e acontecimentos da época em que o jogo foi concebido, censura de bandeiras, vestimentas, personagens, apagando completamente a história de tudo aquilo que foi criado, para "agradar audiência moderna". Existem casos que até descontextualiza a história principal dos jogos.
Sim, são um bando de cornos
Cara, de verdade, isso é muito triste. Vídeo games claramente não são tratados por governos, empresas, entre outros, como o patrimônio cultural e parte da preservação da história da humanidade, com isso muito da história dos games vai se perder com o tempo, tudo por conta dessa visão limitada de quem rege as leis e interesses financeiros de grandes corporações. Vai demorar anos até perceberem esse erro, até lá muita coisa vai se perder.
Exato cara!
Uma ótima noite, caro Baião!
Pensar que eu acabo tendo saudades de quando eu chamava só a Electronic Arts de mercenária, mas acaba que todas são e estão sendo em níveis lamentáveis... tempos anteriores, em minha inocência, não pensava que pirataria seria uma questão de preservação também (além do bolso, claro). Eu ainda creio que tempos melhores e mais conscientes chegarão, mas temo a pensar a que custo assim se fará.
Quanto mais realismo, imersão e modernidade atual, mas acabo prezando pelos clássicos cativantes a remeter os tempos de jogatina de momentos mais simples. Obrigado pelo vídeo necessário desse Tapa na Cara e que venham muito mais com sua qualidade de Pior Canal do Mundo!
Tenha uma excelente semana, com todo merecido sucesso!
Forte abraço
Valeu cara! Pra vc tb... (e é realmente foda essa situação)
Meu irmão esse vídeo é forte e importante pra qualquer que possui conexão emocional com algum vídeo game de qualquer geração que seja
O cara que acha que a vez dele não vai chegar é o que está mais ferrado.
@@PiordoMundo Papo reto, o vídeo me fez lembrar de muitas memórias, várias de "jogos sem valor"
Chegar com os amigos secos da locadora pra jogar The King no Super Nintendo, se frustar que não tem nada a ver com o jogo do fliperama e 20min tá geral genuinamente se divertindo horrores num contra de Ryu vs Takuma incorporado não tem preço.
kkkkk o bagulho é loko
sempre fomos tratados como subcultura, mesmo sendo um mercado altamente lucrativo.
Sempre
já participei de um campeonato onde quem perdia a partida tinha que tomar um copo de "porradinha", onde você coloca metade cachaça, metade sukita (ou outro refri) dá porrada em cima do copo e bebe! No final tinha gente vendo a apresentação do jogo, achando que estava jogando o mesmo, fora corpos caídos pela sala! 😅😅😅 ótimo vídeo!
HAHAHAHAHAHAHA
Baião, tu é foda!
Nunca ri tanto com um vídeo kkk.
Mano, muita gente subestima a importância da preservação dos clássicos.
É algo que antes de termos Internet de alta velocidade, já me preocupava.
Isso é algo que infelizmente ninguém se dá conta. Um dia as coisas vão sumir.
Um exemplo clássico foi o Chaves ter saído do ar por tantos anos e agora voltou.
Mas e se nunca voltasse?
É exatamente isso (kkkk bom que alguém ri dessa merda)
Melhor lista de objetivos na vida que já escutei no RUclips. Hehehe. Eu não bebo e nem fumo, mas concordo, completamente, a respeito de todos os outros quesitos. Tem nego que perde tempo se preocupando com muitas tolices.
Exato
No mínimo é dar like e hipar.Sei que passa batido pela maioria,porém só do fato de vc responder a todos os comentários.
Mais um excelente vídeo.
Valei aí mais essa moral man
Eu tive mais de 50 consoles antigos , Atari, intelevision, megadrive , nitentinho, mastersystem etc todos eles de cartucho , tinha mais de 200 catuchos , tive um Atari americano de 6 chaves fabricado em Sunney Valley na California. Eu pesquisava muito sobre a historia dos videos games e é uma historia fantástica, os programadores as empresas , a Philips tinha o ODISSEY um video game muito curioso , a MATTEL fez vídeo game também, os americanos começaram a lançar video games nos anos 1970 já os japoneses no começo dos anos 1980 ,a Europa fez alguns também. Infelizmente passei por problemas pessoais e acabei desfazendo minha coleção, mas é legal lembrar de tudo isso. FELECIDADES e muito sucesso pra vc e o Canal Márcio, vamos tocar em frente com fé em Deus e esperança ⛹️♀️⚽️✈👍👍👍
@@silasbatistamariola5442 ah cara, valeu aí a moral!
Baião, eu também sempre tive essa impressão quando via empresa derrubando fangames maravilhosos ou sites de roms, os caras vêem jogos como produtos que tem um prazo pra sair do mercado, eles estão nem aí pra importância destes jogos na vida de uma pessoa.
completamente nem aí
N avia pensado nesse porém, realmente o emulador teve um papel importante. A muitos bons jogos q até pra atualidade desperta atenção e como vc msm disse ,pode se mostrar superior. Já vi meu próprio filho mais empolgado c mega mam X e mk3 ao passo q n da muita atenção pra consoles modernos .
Exatamente
Eu queria ver um cara como você dentro da academia (universidade) fazendo pesquisa e produzindo saber sobre essa mídia. Esse é um dos caminhos na nossa sociedade de garantir legitimidade e também abrir espaços não só para o debate, mas para o acesso, a descoberta, as novidades etc. Uma universidade, por exemplo, poderia ser um local de repositório desse tipo de mídia, de estudo, e cuidado. Isso tiraria a lógica dos video-games só de um produto de mercado para uma visão de um elemento cultural fundamental na nossa história.
Obs: Acredito que tenha uma galera que faça isso, mas o que me refiro é a alguém com o perfil do Baião.
Beijos
eu entendi sua colocação... mas pessoas com meu perfil normalmente são marginalizadas no meio acadêmico (e posteriormente são marginalizadas na profissão). True Story... apesar de ter seguido um caminho completamente diferente, quando mais novo acabei largando história perto do fim, hoje faria museologia.
Porra até o microfone tá com selo anti corno, esse canal é uma maravilha. Nem um porre ao som de Roberto Muller e Genival Santos seriam capazes de bater de frente com tamanha proteção.
Agora em se tratando do conteúdo do vídeo eu devo dizer que a minha impressão é de que isso acontece pq video game ainda é até hoje visto como algo infantil por parte desses caras. Muito desses juízes são pessoas bem velhas e que, como bons velhos de mentalidade velha que são, se recusam a entender e aceitar video games como as obras de arte e produtos culturais que são. Infelizmente acho que teremos de esperar até que as gerações que cresceram jogando video game alcancem essas posições e mudem a coisa de figura.
O judiciiário geralmente tem esse problema, mas pior que havia jovens também.
muito obrigado por me trazer uma nova perspecitva sobre games, hoje em dia olho para os video games antigos com o amor da adolescnecia, estou fazendo uma playlist de jogos recomendados deste canal, jogos que eu olhava com nojo e vejo que hoje são obras primas feitas e jogadas por pessoas que amam video games e doses de dopamina!
foco no video game com dopamina kk
Fora que de vez em quando até algumas detentoras de direitos de alguns jogos antigos, quando vão relançar, acabam pegando as roms até da internet mesmo. Já aconteceu de um jogo antigo ser relançado, e quando um cara paramentado foi mexer no cartucho (fazer experiências, ver que tipo de chip de memória rom vinha na plaquinha da fitinha, regravar com outro jogo pra ver se funciona), e antes dumpou a rom que estava gravada, descobriu pelo cabeçalho que a rom foi pega da internet,ou seja,nem a empresa deve ter mais o jogo, se bobear nem uma cópia física nem rom dumpada do cartucho original pela própria empresa.
@@EltonMassena exatamente cara!
Cara Baião, como diria o pessoa do Casseta e Planeta: não importa a tecnologia do jogo, mas o prazer que ele proporcionam. Talvez termos que se divertir com xadrez, dama, bolas de gude, bocha... Quando eu tinhas uns cinco anos de idade eu vi o anúncio do Odicey eu uma revista Veja e fiquei olhando por um tempão imaginado como seria na tv PB marca Colorado de 14 polegadas. A arquivologia desenterram coisa do passo e muita gente se interessa inclusive eu gosto muito do assunto. Como hoje nós queremos saber de onde viemos, os jogadores de vídeo game no futuro vão querer saber como eram os jogos no passado.
Penso parecido cara
Vejo que é um homem de garbo e elegância por ter citado nosso inesquecível piloto de Elba. Bravo.
um senhor de notório vernáculo merece isto como padrão mínimo de conteúdo a assistir.
@PiordoMundo Que é isso, quem merece esta deferência é o nosso supracitado e supraparafraseado caçador de marajás. E digo mais, que plantel campeão só pelos apelidos da gurizada medonha reunida naquela casa, hein!? Se fosse um time era padrão seleção de 2002.
hahahaahahahah mermão, ainda ficam de fora uns que se tornaram inimigos, mas tem muita coisa engraçada a mais
Olhaaaaaa agora ele tem uma intro kkkkkkkk perfeita para esse canal, muito bom esses vídeos.
@@lucasvirginio7402 kkk
Concordo Baião, seria interessante existir plataformas no estilo Spotify, para emular jogos, com os direitos devidamente pagos aos desenvolvedores. Assim como um lugar de além de manter a mídia física, preservar o código de programação e linguagem utilizada na época.
Pois é cara
Se todos aqui seguissem o conselho final o mundo seria bem mais feliz.
pode ter ctz
Essa resposta do final fez o meu final de semana, valeu Baião!!! 😂😂😂😂😂😂, a bola de ouro desses caras é de couro e tem cabelo kkkkkk
Hahahaahahahahah
1) "A biblioteca pode prejudicar o mercado"
2)"Por que o gamer iria querer jogar essas velharias?"
Essa gente que justifica esse tipo de decisão necessariamente precisa escolher apenas uma das justificativas acima.
Pois é cara
Eu amo aspecto de preservação em torno das comunidades de emulação , igual a galera dos scans de Histórias em quadrinhos , graças a essa galera tive acesso a jogos ou quadrinhos que eu tinha noção remota de que existia mas que sequer eram publicados aqui , oque acabava me incentivando a obter o produto original pra coleção
Vix, já me salvou muito em quadrinhos tb
15:25 "Conan, what is the best in life?" kkkkkkk faça um video de 10 hrs dessa sua resposta em loop! hahahahahahaha
depois dessa, kkkkkkk, até perdi o q eu ia comentar. kkkkkkk
HAHAHAHAHAHAHAHA
Rapaz essa história do recorde do paí do rapaz gravado no console, essa me pegou de surpresa.
quando topei com isso passei pelo mesmo
Vini Jr, Rodri e a bola de ouro que vão pra casa do baralho 🤣🤣
Pqp estou tendo crise de risos aqui kkkkkkkkkkk
🤣🤣
Que vídeo bom!
Digo que vc. me convenceu de uma vez por todas que video game é arte e ponto final!
T+
É nois
As empresas estão lutando contra a comunidade que está fazendo o trabalho de preservação que elas deveriam fazer. Com isso colaboram para apagar sua própria história e a do desenvolvimento dos jogos.
Pois é
Brother... Assisti e me emocionei... Sério!
Sem palavras...
foda ne cara
Excelente tema abordado! O seu canal vai direto ao ponto.
Ah, valeu man
Pow Baião, toda vez que jogo Street of Rage lembro da minha Mãe que jogava junto comigo, ela adora " Briga de Rua ", na infancia era jogatina certa a noite de Final Fight e Street of Rage ... Sim eles querem apagar os originais pra lançar Remakes e Remasters e até mesmo relançar o mesmo jogo com preços atuais, Zombies Do Snes foi lançado pro Switch com o preco de 500 conto, imagina se apaga as roms e emuladores, os engravatados vão querer lucros e mais lucros de jogos que eles mesmo querem interrar ( tipo que aconteceu com E.T. do Atari )
exatamente
Basicamente é a manutenção dos jogos pelos engravatados ou seja, a não manutenção. Esse pessoal tem zero vontade de manter qualquer coisa que não seja o bolso deles cheio de dinheiro.
Se preservar jogos antigos traz um risco mínimo aos lucros deles então que a história seja perdida em favor do lucro imediato.
Essa porcentagem aí de jogos que não podem ser comprados antes de 2010 nos EUA também se estende aos jogos novos. Se lojas como Steam, GOG entre outras fecharem as portas vamos peder 99% dos jogos ficando só na pir4taria.
Exacto
Meu único receio é um dia os emuladores caírem na moda do cenário atual, e começarem a pedir conexão com internet pra jogar por meio de atualizações, e com isso começar a controlar o jogador. E quem sabe um dia, criar planos de assinaturas pra jogar livremente (sim, não duvido de mais nada).
Também não duvido
@@game_relax_ Na play story já tem emulador assim.
A maioria desses aí são os que emula mil consoles e um, no fim é muito melhor ter um emulador pra cada console até porque eles tem mais qualidade
@@MegafanX123 sim eu uso esses, porém esses dias testei um emulador de Dreamcast, em dúvida se era o flycast ou o redream, e tem a opção gratuita básica, e a pra rodar com 4k e outras opções, via cobrança. Aí fiquei meio de cara já ...
@@game_relax_ Esse que tem que pagar é o Redream, o Flycast é tudo de graça e roda até arcade Naomi multiplayer no PC, fora que no Redream nem dá pra apertar dois botões ao mesmo tempo no mobile
Sexta a noite com tapa na cara do Baião (noooooofa). Seus vídeos continuam me agradando, Baião. Confesso que gostaria de ver um vídeo do quadro tapa na cara sobre aquela empresa nojenta chamada Sweet baby inc. Aquela empresa só fala groselha usando pano de fundo ideológico; engraçado que eles falam de equidade nos games mas nunca criticaram as empresas por venderem vídeo games a preços astronômicos. Cadê a equidade que eles tanto defendem?
Enfim, ótimo vídeo e abraço do Portuga
ah, eu não mexo com isso porque sai muito do meu nicho. mas quando eu falo de engravatados, eles estão incluídos. tenho pena de quem acha que está sendo representado por aqueles canibais.
Aí Baião beleza meu velho,Po mano se e Loko Street zero 2 do Super nes é muito show, quantas histórias com essa jóia, eu tinha um Super nes na época e eu e meus amigos fizemos uma vaquinha e compramos ,aí era jogatina direto naquelas tardes dos anos 90 ,valeu...
Divertia demais man
Eu já me surpreendia com gente que coleciona jogo em CD (mídia podre e leitores podres), agora quero ver como vão ficar os acervos de "GAME AS A SERVICE" de agora. R: Não ficam, e isso me soa análogo a queimar livros como fizeram os simpatizantes do bigodinho em um passado não tão distante. As empresas querem mais é que não tenhamos história de nenhuma natureza.
É isso
Eles pensam que mais jogos que eles não lucram diretamente podem competir com o recurso mais valioso: tempo de atenção. Uma hora que vc passa jogando no emulador um jogo de atari é a chance perdida de vc ter sido fisgado pelo lançamento e pagando por isso. Sem contar que manter jogos antigos indisponíveis pra eles servem como termômetro para um possível remake ou remaster caso as estatísticas se mantenham grandes de nostalgia no meio.
Com ctz
Parafraseando Fernando Collor de Melo no fim de vídeo. Baião um grande culto moderno. huahuahuhuhuaa
Kkkkkk
Cybercops e ainda com a adição do Lucifer no seu microfone, aí sim tem meu respeito!! Fiquei vendo seu microfone enquanto ouvia seu relato... E sim, emulador ontem, emulador hoje, emulador sempre, e na cara dessas empresas de games.
Selecionei cuidadosamente a versão lúcifer da abertura, pra simplesmente fazer um chromakey na espuma de um microfone. Doente mental: sim ou claro? Kkk
Impressionante... Tudo merece ser preservado... Menos os produtos da maior indústria do entretenimento atual...
Pois é
Como sempre, aqueles que ditam as regras só nos deixam uma opção moralmente defensável - e é justamente aquela que eles vivem dizendo que é errada. 🏴☠
Que mundo doido que a gente vive, né?
E que deus abençoe a emulação
P0#@ Baião, dessa vez vc me acertou fundo num lugar sensível. Eu merecia pelo menos um vinhozinho antes huhahahahah
kkkkkkk foi mal
É isso!
=)
Eu não consigo imaginar minha vida sem a ideia dos games antigos,é muito memorável, ate pos dias de almoço em familia ,com meus tios e meu falecido pai,lembro das fitas de 72 pinos na locadora,e os motivos por tras de cada ida a uma locadora,e ate os dias ruins ou bons !
Espero que continue existindo por muito tempo ,mesmo se for atraves de emulação!
Concordo
Porra, eu praticamente assino embaixo dessa sua declaração no final do vídeo sobre a premiação futebolística.
Kkkkk
pois é.Me fez lembrar em um canal q falava de crimes e criminosos e vem uma menina e pergunta pro youtuber qual é a opção sexual dele eu mandei ela tomar naquele lugar e ainda fiz ela lacrar na casa do caralho .
Mesmo com "controversias", os entusiastas fazem o que a indústria não tem interesse. Viva a emulação.
Mil vivas
Os jogos de consoles, fliperamas nos remetem a momentos, pessoas,cheiros, sabores e sim aprendizagem!! São uns Malditos!!!
fato
Quem mantem a história viva, ou tenta manter, são os jogadores, se depender desses CEO's de merda das empresas essas memórias serão apagadas. Mas o que me deixa com mais vergonha alheia são alguns fãs de empresas que apoiam esse tipo de prática, são contra a emulação, e por aí vai.
Ah, com ctz! Sempre aparece algum enchendo o saco
Aqueles que não desejam a preservação de games como arte são os mesmos que comparam e dizem que a industria de games é maior que a cinematografica (arte).
Serie irônico... se não fosse mera canalhice.
Excelente reflexão. Nem vou muito longe, os games da franquia Splinter Cell estão cada vez mais problemáticos de jogar nas placas atuais. Com o tempo serão esquecido de vez.
Lembro de Beber muito nas disputas do "injogável" SFA2 de SNES.
Sobre os vídeos de unboxing, Até gosto de um ou outro conteúdo. Detesto mesmo é quando falam. "Me diz aí nos comentários". Sendo que geralmente o cara nem lê comentários 😂
Hahahaha se o video tiver mais de 3 dias, o cara já n responde. Intankável, pq pra nos criadores tem uma ferramenta pra responder tranquilo, o cara não quer responder mesmo.
Grande Baio! Você usou o áudio da nostálgica Locomotion? Grande canal, conheci muita coisa boa mas poucas vezes que tive acesso ao canal.
Fiz uma homenagem a vinheta de classificação da locomotion reconstruindo com minha versão, mas a única coisa da locomotion é o frame inicial
Acho que a Microsoft poderia incorporar ao gamepass uma categoria retro e ir aos poucos disponibilizando títulos de 30 anos ou mais lá, afinal eles querem vender o serviço e não o jogo em si, quanto mais diversidade no serviço mais ele será contratado.
Esse tipo de coisa devia ser útil, problema é que as empresas não querem dividir tempo de tela com nada que nao seja novo.
PANTOMIMA, essa ai eu aprendi hoje, ótimo vídeo
Kkkkk
Cyber Cops no microfone, suei pelo canto do olho agora.
Curto muito cara
Abertura de Cybercops; The Clash - Rock the Casbah; Rutinha, minha namoradinha de areia e a Raquel é má; Os três amigos. Não reconheci o clipe do trem.
@@ArmandoSantiagoJr kkk Thhrreeee aaamiigooosss (ah, um hã!). O do trem é The Cure
Até hoje esses engravatados malrisinhos tem preconceito contra Video Game que é sim uma arte e tem que ser respeitada assim como filmes e música, os jogos estão cravados nas nossas maiores alegrias e frustrações da vida.
Adorei a sua última resposta para o cidadão 😂😂
Kkkkk
É por essas e outras que eu sempre irei defender com unhas e dentes o mundo da emulação e da pirataria !
Notícia triste demais essa daí infelizmente :/.
Obs:bateu forte essa parte do rapaz do primeiro Xbox...
Essa história é foda
A pior coisa foi o fechamento do black cats games não era só pirataria era o maior acervo de games.
triste
Eu comprei um PS2 velhão, ficou aqui em casa tomando poeira. Um dia meu filho pegou para jogar. Pegou o Star Wars Force Unleashed, foi o primeiro jogo que ele fechou na vida, ou quase. Ele teve dificuldade em derrotar alguns chefões, aí aquela clássica "pai, me ajuda aqui!". Memórias, história video game é isso. Tem que ser preservado, foda-se o executivo e o burocrata.
Exacto
Citei no meu TCC sobre os riscos de apagamento de filmes que também tem a ver videogame se quiserem ler meu TCC está no repositório da museologia UFSC chamado o título: "Locadora virou peça de museu?: Análise histórica, importância da memória Audiovisual das Videolocadoras e os perigos da virtualização da memória". Só colocar esse título no Google que acha.
Boa!
Kkkkkkkkk
A noite vai ter lua cheia kkk
Tu é o melhor baião
Nunca mas vi. O futebol visto de cima primeiro jogo que joguei num console em casa
Da lua team kkk
É amigo de mal gosto, a industria pegou todas as roms da comunidade em que muitos ja estavam quase perdidas. Agora ficam de cabritagem.
exacto
O melhor do pior é aqui!
hahahaha
definiu metade do que a população de bem brasileira quer nesse final kkk
População de bem na sua visão deve ser a que apoia o racismo.
kkkkk
A preservação de games mesmo essa sendo não oficial e atraves dos emuladores que pude conhecer a historia dos videogames antigos e ter acesso a eles,jogar eles e ate zerar eles,foram esforços na preservação de games que pude continuar jogando sem necessidade de gastar fortunas em games antigos ou jogar apenas games atuais e fingir que os games que joguei na infância nunca tivesse existido como muitas empresas e orgãos de dirietos autorais cornos esperam.
Exacto
A história do cara do Xbox me quebrou...
É foda
Eu acho que a industria ta pouco se importando com os fã, e muito provavelmente se pudessem ate pegariam as copias de volta dos mesmo,e anos a frente relançariam o mesmo por mais dinheiro ,sabe como é!
Ainda dariam uma dedada
Sobre essa sua última afirmação... Q venha o mais tenebroso inverno pq frio vc não passa, pois está coberto de razão. E olha q a história dessa m***a de futebol eles preservam.
Pois é cara!!!
Poha pia, me fazer lembrar do Collor foi phoda 😂😂😂
Kkkkkk
As companhias financerizadas atuais são irracionais, a ÚNICA coisa que importa é lucro imediato, às vezes até ao custo da própria saúde da empresa, pq os acionistas não estão nem aí, então "história" é algo totalmente descartável, ainda mais de uma coisa como videogame, que mesmo sendo uma indústria milionária, é tratada como algo inferior e secundário, basta ver como as indústrias são burras a ponto de deixar projetos de centenas de milhões nas mãos de gente incompetente, pq eles acham que quem joga videogame é idiota e vai engolir qualquer coisa!
Exacto!
Velho, seus amigos da época tem os melhores apelido 😅
kkkk disso vc pode ter certeza
é fogo cenario atual não somos mais donos de nada as empresas fazem o que quiserem de colocar e tirar da loja pra deixar uma versão mais bugada kkk somos palhaços gamer uahuhauh
Kk exato
Dane-se o Vini, esta certinho
Pois é
É baião vc disse tudo,games antigos trás muitas memorias de dias que jamais voltarão,cada game antigo lembro de algo especifico que aconteceu na minha,seja ruim ou seja bom,isso virou algo cutural que tem que ser preservado e hoje querem matar isso esses fdps
Bando de corno
Ô, abertura boa essa. 🥰
kkkk altas homenagens
@@PiordoMundo Pior que não neste sentido, mano Baião. Fui inocente. Fui garoto mesmo. 🤣🤣🤣
Na vdd quis dizer qure é uma homenagem as vinhetas de classificação da antiga locomotion mesmo
@@PiordoMundoRapaz. Eu não fui tão inocente. Não tão inocente quanto aquelas tardes dos anos 80 e 90... 🤣🤦🏻
Kkkk
Ia comentar tanta coisa aqui, principalmente pela logica da indústria (não darei outro nome para nao atrair uns cabeça de ovo) em só se importar com o proximo produto...
Mas vou resumir em: PQP que texto bom!
Sobre os games, é importante saber que todo produto é fruto do seu tempo. Então cada jogo conta muito mais do que o que se passa na tela
Poo agradecemos o péssimo gosto!
Nunca engoli essa máxima de que jogos novos são melhores que os antigos, ainda mais aqui no nosso país, que só filho de agiota tem os consoles atuais. E isso era enfiado goela abaixo desde a época das revistas de games, e até hoje é mantido pelos youtubers que recebem patrocínio ou jogos de graça em troca de massificar essa mentalidade de que, por exemplo, remakes são necessários pois os jogos "envelheceram" e precisam ser "melhorados". Acho uma mentalidade ridícula, mas conforme as tendências com o uso irrestrito de IA e os sucessos dos remakes mostram que nem os gamers respeitam a história dos videogames, vamos ver cada vez mais esses "jogos requentados".
É isso...
Precisei pausar esse vídeo pra finalizar o Final Fantasy VI.
Viva os Everdrives!!!!
hahaha aí sim poha!
@@PiordoMundo jogo do caralho! Pau a pau com Phantasy Star IV
não sou fã, mas se vc tá jogando tá ótimo kkk.
Próximo passo PF na sua casa apreendendo o Everdrive e o HD cheio de Rom.
Kkkk
O retro game ainda exitem porque exite uma nostalgia de uma época que nunca mais volta , ao ver esse vídeo do Xbox , lembrei de ver meu pai zerando rambo 3 no Master system e ficar comemorando como se tivesse ganhado uma grana . Cara o falou nesse vídeo e de fato verdade. Não tenho paciência pra jogar coisas novas , não tenho e nem pretendo ter um PS 5 ou qualquer dessas merda modernas , hoje vídeo game pra mim é voltar no tempo.
a realidade de muitos
Manooo... Seus vídeos são demais. Eu te considero um dos caras mais inteligentes desse RUclips imundo, sério não tô zuando ... Consigo me emocionar, dar risada e refletir em seus vídeos, pois, de fato, vc toca na ferida com aquele toque desengonçado ,.pesado e com uma grande dose de ódio, mas, ódio este que, tenta trazer o corno pra luz e, punir o arrombado que se quer viveu e que banaliza uma arte tão bela como o vídeo game apenas para lucrar e fazer que pessoas possam ter experiências verdadeiras e real com o videogame, seja essas, através de lembranças ou de novas experiências... É isso ai meu amigo... Parabéns !
ah, valeu aí a moral cara... nem vou levar na zoeira, este foi um pusta elogio. acho que fica claro o quanto eu gosto do que tou falando né.
O Vini Jr tem que ganhar a bola de COURO
balle en cuir
O fato é que o Rodri foi tão merecedor da bola de ouro como o Davy Jones é merecedor da relevância que tem no cenário gamer.
Obrigado pelo vídeo vlw
Ah, sou eu quem agradece cara!
meu pai comprou meu mega drive mas nunca gostou de videogame nem minha mae; se depender dele eu nao teria nem internet nem pc. nao tenho mais este tipo de sentimento por nenhum parente
Entre o terapeuta e o bar
Roubaram as bolas de ouro do Vini! 😂
kkkkkkkkkkkk
o público geral e essa rapaziadinha mais nova tinha que entender que video game não é celular que quando lança um novo o mais obsoleto perde todos os motivos e vantagens que vc tinha pra comprar. Não são gráficos ou o quanto jogo se encaixa nos padrões e mecânicas conteporaneos que tornam ele bom. Eu comprei meu 3ds no fim da vida útil dele e nesses 6 eu nunca parei de jogar nele. São diversos jogos que se comparados aos 3A de hoje podem parecer simples e tecnologicamente obsoletos foram,são e sempre serão experiências incríveis e divertidas independente de quanto os jogos mais novos pareçam superiores.
Eu tenho 18 anos e 95% do meu tempo gasto com jogos foram em emuladores ou console ultrapassados que eu peguei me importando muito mais com a biblioteca dele do que o quão bonito gta V fica nele e nunca me arrependi.
Eis um cara completamente lúcido
Sempre falo: " Deus salve os emuladores".
Sempre
O que eu acho muito louco é que essa sabotagem programada por parte da própria indústria dos games acaba por perpetuar toda uma cultura de que jogos são algo inferior, sequer considerado 'arte'.
Eles mesmos são interessados na propagação da idéia de que jogar é algo indigno, que precisa ser 'justificado' na hora de assumi-lo como interesse perante a sociedade, diferente de música, cinema, etc. Querem a Marginalização do meio pra dificultar o acesso.
O lado meio cheio do copo é que a essa marginalidade estamos acostumados. Tanto que históricamente, é pros games que mais surgiram cenas de programadores independentes que viabilizam o acesso e preservação, seja por meio de cracks, hacks,emulação, o que for.
E assim devemos seguir. Boicotando esses putos sempre que possível.
Exato! De pensar que o segundo maior acionista da nintendo deixava claro publicamente que o jogador de videogame é doente e ridículo é absurdo...
O mais estranho pra mim não foi a curiosidade do cara em saber porque o Baião não curte vídeo de unboxing. O mais estranho mesmo é alguém gostar de vídeo de unboxing. Simplesmente não faz sentido pra mim isso. Não vejo absolutamente nenhuma utilidade pra esse tipo de vídeo.
Penso algo assim
Incrível uma mídia tão moderna já ter virado artigo arqueológico
como eu falei em outra resposta, é uma tendencia forçada
@PiordoMundo seria uma tendência de tudo que é complexo depender demais de um ecossistema? Tipo, as tabuletas de argila sobreviveram milênios até serem novamente traduzidas. Como um software ainda mais avançado poderia ser compreendido quando não se usar mais linguagem de baixo e nem de alto nível, mas for tudo software gerado por I.A?
vai morrer, assim como a tabuleta de argila morre com o último que aprendeu da maneira "original". o que na verdade é um processo completamente natural... o foda é forçar o processo e impedir o catalogamento.
@@PiordoMundo pois é, se naturalmente já se perde, então deveria haver um esforço antinatural para guardar o registro, mas como perseguem qualquer tipo de repositório, logo tudo já era. Querem até acabar com mídia física e obrigar a gente a comprar mídia digital para cada console ou sistema existente. Pior, alguns games que não passam de pacotes de atualização, como jogos de esportes, simplesmente eliminam avanço em contas e cobram uma nova venda do jogo, cheio de micro transações, para permitir o otário continuar jogando.
Exato
dito isso, bendita seja a emulação
Completamente
Somente existe o interesse financeiro... E nenhum engravatado entende de jogos
com ctz