Eu não tenho a pretensão de desmotivar ninguém, mas se você que me lê por acaso está indeciso sobre escolher carreira acadêmica, eu queria deixar uma mensagem muito importante. Vida acadêmica mexe com sua saúde mental. As estatísticas estão todas aí, mas ainda assim o impacto é surpreendente quando você o presencia e/ou o sente. Então, tenha o cuidado que esse tema demanda. Se você quer muito, se prepare e tente se proteger bastante nesse aspecto.
@@felipemagalhaes02 Claro! 🤣🤣🤣🤦♀️ Marxismo é tipo a terra plana da economia! 😂😂😂 Se bem que eu acho que até os terraplanilsons se sentiríam ofendidos...😄 Sabrina nem é uma economista de verdade, é só uma acadêmica que vive no mundo da lua... Deturpa todos os fatos históricos e ignora todas as leis econômicas para encaixar dentro das narrativas dela... Enfim, assiste o vídeo dela: Não há alternativa ao capitalismo! Nem vou falar nada... Ela enrrolou, enrrolou e enrrolou o vídeo inteiro e no final, não falou P🤬RRA nenhuma... Eu começo até a achar que quem segue ela, nem entende nada de economia, mas são gados que se iludem com a oratória dela, e por isso pensam que ela sabe do que tá falando...😂😂😂
@@melanciafeliz Se ele fosse pelo menos fora da massa acrítica saberia que a teoria marxista não é uma teoria econômica. O Marx só destruiu toda a economia burguesa, só isso.
Sa, minha mãe tem fibromialgia e é professora primária. É muito foda pra ela, hoje, com 55 anos ela tá conseguindo se aposentar e se não fosse isso, não sei o que seria dela. Muita saúde pra ti !!
Sou professora universitária e me revolta o tradicionalismo da produtividade extremamente associada à publicação de artigos. Felizmente, hoje já escuto sobre iniciativas de reconhecimento e da necessidade de se abrir as portas para trabalhos de divulgação científica e afins em algumas universidades brasileiras. Ainda estamos muito aquém do necessário, mas sonho - e discuto com colegas - sobre esse e outros caminhos que podemos trilhar na academia. Ah! E obrigada por compartilhar sua inspiradora, mas pé no chão, trajetória conosco. 😉😘
Queria dizer que eu nunca fui uma pessoa motivada a estudar, nunca consegui estabelecer uma rotina de estudos na graduação, e hoje vejo que eu nem tinha essa maturidade. Mas vc é uma inspiração pra mim nesse sentido! E esse vídeo me revigorou! Obrigado
Sabrina, você é uma grande inspiração para mim, acompanho seu trabalho há mais de um ano e cada vez que leio ‘Se quiser mudar o mundo’ renovo o otimismo da vontade. Sou estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades na UFBA, foi uma das melhores decisões que tomei na vida, o curso aguçou meu pensamento crítico e certamente mudou minha perspectiva de futuro acadêmico e principalmente mudou minha vida. Obrigada por tanto!
É muito foda ter o desejo de ser professora concursada e mesmo assim escolher fazer o trabalho de base aqui no Tese Onze. Parabéns, Sabrina!!! Você inspira.
Quando estava no ensino médio eu sabia que gostava de escrever e sempre amava muito as aulas de sociologia, mas por um caminho muito padrãozinho da vida fui fazer direito kk advoguei nos últimos 3 anos ao ponto de isso influenciar na minha saúde mental de tanto que odeio. No meio tempo fui me reaproximando do amor pela escrita e pela sociologia quando fui me politizando. Agora estudo pra tentar um mestrado e acompanhar seu trabalho me ajuda muito. Foi ele que me radicalizou e é ele que me mostra que também amo a pesquisa, mas não sabia disso. Muito obrigada!!
Adorei o vídeo!!! Sou professora da Ed básica e cursando o doutorado, porém sem perspectiva de seguir na carreira acadêmica pelos motivos que vc apontou no vídeo, motivos que me fizeram questionar mto se deveria seguir ou não no doutorado
Que bom que a Sá voltou! Gente, eu estou lendo "Por uma outra globalização: do pensamento único à consciência universal" do Milton Santos. Alguém já leu? O que acham do livro?
Adorei assistir esse vídeo e conhecer um pouco mais do seu processo acadêmico. A interdisciplinaridade tem muito a agregar no ambiente acadêmico brasileiro, uma pena ser escassa. Eu comecei aprender na graduação de fisioterapia como a interdisciplinaridade é importante na saúde dos pacientes, em que um sistema que centraliza a saúde na figura de um médico acaba negligenciando alternativas que melhor poderiam atender uma pessoa, a qual séria analisada por perspectivas diferentes.
Adorei o vídeo, mana. Estou prestes a me formar em Ciências Biológicas, já me preparando pro TCC. Nessa reta final da graduação bate um desespero e surgem muitas dúvidas. Te ouvir me ajudar a respirar um pouquinho e pensar em fazer uma coisa por vez. Obg por continuar por aqui. Desejo saúde e descanso pra vc 💛💛
Sabrina, você é realmente uma inspiração para mim. Estou agora com 18 anos e daqui alguns meses vou estar em um avião pra começar minha trajetória estudantil lá fora. Ainda não sei o que esperar, mas ouvir de você que é possível se jogar nesse mundo acadêmico como um estrangeiro e ter retorno me traz muita esperança e vontade de realizar meus sonhos. Muito obrigado! Seus vídeos são incríveis, aprendo muito contigo.
Eu adoro a tua sinceridade, da para sentir na tua fala que tu não quer enrolar o teu público do tese onze mas sim educa-los e guia-los. Admiro demais seu trabalho aqui no tese onze ❤️
Parabéns pelo vídeo Sabrina, acompanho você desde que comecei a faculdade, você tá me ajudando a trilhar "o que eu quero" pro meu futuro. Ainda tenho 19 anos mas sei que vou ter uma carreira acadêmica, período passado escrevi o meu primeiro artigo e segui muito as suas dicas. Um beijo e se cuida!
Sabrina, vc é tão tão incrível, te admiro demais! Eu cheguei a fazer mestrado e parei por ali. Foi horrível, fui tratada que nem um lixo pelos orientadores, me sentia um lixo... até hoje não posso nem olhar pra minha dissertação...
Puxa vida Sabrina, eu estou passando só pra agradecer msm tudo que vc já me ensinou. Eu sou um cara de 38 anos, que por uma construção toda errada da minha família acabou indo pra área de TI e sendo bem infeliz. Há 2 anos atrás rompi com tudo que me foi imposto e hj sou cada vez mais quem eu quero ser. E uma das principais mudanças é relacionada a carreira profissional e contribuição pra sociedade. Cada vez mais me interesso por sociologia e leio o máximo que posso e já te ouvi/vi bastante e aprendi demais com vc. Não sei se terei tempo pra me "refazer" profissionalmente, mas ainda assim já vale a pena tudo que aprendi. Obrigado de verdade.
Gratidão demais pelo trabalho maravilhoso! Antes de te conhecer era fan de bilionários e via o mundo por uma perspectiva completamente diferente. Gratidão demais pelo trabalho! Torço muito para crescer e prosperar cada vez mais! ❤
Adorei te escutar! Eu to na dúvida de seguir ou não a carreira acadêmica - especialmente no Brasil. Enfim, valeu por compartilhar com a gente sua trajetória :)
Que trajetória legal! Como professora e pesquisadora na área de línguas/literatura, tenho pra mim que, hoje em dia, investir na nossa própria trajetória acadêmica é o mesmo que fazemos como professores: por amor e dedicação, não por passo confiante de carreira, infelizmente. Por isso fico na dúvida sobre fazer ou não o doutorado, porque sinto que é por mim como pessoa, não por mim como profissional. Admiro muito o seu trabalho no Tese Onze e a forma como conseguiu unir os seus caminhos pra chegar a esse formato que atinge tanta gente.
Amei! Vc é uma inspiração como mulher e pensadora. Esyou ma faculdade e tenho 22. Se me tornar, daqui uns 10 anos, parte da mulher que vejo em vc me sentirei muito realizada! 🥰🤗
O mentor no pósdoc tá ali pra suporte. O orientador no mestrado e doutorado te avalia, vai ter banca, aprovação reprovação, então é uma relação mais hierárquica. No posdoc seu mentor não tá acima de você, é um colega.
Nossa que saudade que deu agora do mestrado e doutorado ❤. Não conheço ninguém que não mudou o projeto de pesquisa durante o doutorado 😅 muita coisa muda em 4 anos. Sabrina, te mandei e-mail. Abraços!
obrigado por toda inspiração, sabrina! ❤ e saiba que, após o pós doc, se resolver voltar assíduamente ao tese onze, estarei aqui lhe esperando. abraço, se cuida 💖
Obrigada por compartilhar sua história professora Sabrina. Percebe-se muita dedicação e esforço. Espero que o Tese Onze cresça ainda mais e que você seja professora universitária concursada ( efetiva)
que vídeo legal!! ficava sempre muito curiosa com sua trajetória, obrigada por compartilhar com a gente 💜 isso que você comentou de ter mais flexibilidade de área de estudo dentro da faculdade seria um sonhoo
Excelente Sabrina! Comentei na sua caixa sobre carreira de pesquisa e você me recomendou esse vídeo, fiquei curioso de pra onde sua trajetória seguiu desde esse vídeo, sei apenas que está no Mexico. Espero que tenha corrido tudo certo no pós-doc!
Sempre fico aguardando os próximos vídeos, partilho com filhos esposa! Vc tem uma história de vida linda, testemunho de grandes embates, provação, tombos, vitórias! O que mais admiro é vc partilhar o conhecimento! Obrigado!
Sabrina, sigo você há um bom tempo, admiro muito seu trabalho, e faço uso de vários de seus vídeos do RUclips em minhas aulas. Muito bom ter esse material tão rico e profundo disponível para nossas aulas na universidade. Sou professor efetivo da UnB, mas também já fui professor voluntário do Instituto de Relações Internacionais e vinculado a um pós-doutorado no CEAM antes de encarar um concurso público e ingressar na carreira. Ao todo, eu esperei por 13 anos antes de fazer um concurso na UnB. Nesses anos, eu tentei dois concursos públicos para a carreira docente, sem sucesso. Não desista do seu sonho de ser professora efetiva, e, para isso, não deixe de se inscrever em concursos públicos em universidades ao redor do Brasil. Eu aprendi que a melhor preparação para um concurso público para a carreira docente é o próprio concurso público. Não tenha medo de receber alguns "nãos" nesse processo. Seu trabalho é fundamental para a universidade do futuro. Toda a sorte do mundo para você.
Rodrigo, seu comentário foi de grande valor aqui pra mim. Lembrar que é possível mesmo que não seja de imediato faz a diferença. E é isso, pegar o jeito da coisa... Espero que eu tenha essa oportunidade. Muito obrigada mesmo!
Acho que é o primeiro video que vejo a Sabrina sorrir hahah Muito bom ver a perspectiva de uma acadêmica, na indústria quase não da pra saber como é essa forma diferente de carreira
Meu doutorado também foi no Canada com sanduíche no Brasil. Fiz Administração Pública no "champ majeur" de Politicas públicas na Universidade de Ottawa e passei 1 ano entre a UFSC em Floripa e no CET da UnB. Alguém comentou saúde mental... pois é, passei 8 anos na uOttawa no terma da exploração sexual de crianças e adolescentes, cumpri todos os requisitos excepcionalmente: de A- a A+ em todas as disciplinas, projeto de pesquisa aprovado sem modificações, 1 ano de bolsa do Social Sciences and Humanities Research Council + 1 ano de Ontario Graduate Scholarship (ganhei 2 vezes, mas recusei 1 ano pra aceitar a da SSHRC), fiz pesquisa de campo em vários estados do Brasil etc. etc. etc. dai morri na praia por causa de burnout e depressão. Mas não foi apenas o doutorado. Foi uma soma de 30 anos de vida com um irmão autista severo + adaptação sozinha no Canadá + o que se chama de "fadiga da compaixão" ou "traumatização secundária" comum para quem trabalha em temas de sofrimento humano (trabalhadores da área da saúde, serviço social etc.). Por ter cumprido muito bem todos os requisitos, a uOttawa fez o reconhecimento de tudo e me deu um título de Maîtrise ès Arts en Administration Publique, então fiquei com 2 mestrados :) Ainda moro no Canadá desde 2008 pois vim como imigrante, mas deixei a vida acadêmica.
Sabrina mais um vídeo incrível, cheio de possibilidades e pé no chão. Te admiro muito!
Eu não tenho a pretensão de desmotivar ninguém, mas se você que me lê por acaso está indeciso sobre escolher carreira acadêmica, eu queria deixar uma mensagem muito importante.
Vida acadêmica mexe com sua saúde mental. As estatísticas estão todas aí, mas ainda assim o impacto é surpreendente quando você o presencia e/ou o sente. Então, tenha o cuidado que esse tema demanda. Se você quer muito, se prepare e tente se proteger bastante nesse aspecto.
Verdade. E ainda corre o risco de sair de lá defendendo comunismo.
@@awillmoto7876 oxe KKKKKKK
Um dos meus sonhos? Participar de uma aula presencial da professora Sabrina. Sobre qualquer tema, de verdade.
Somos dois .
somos três
Somos quatro!!
Somos cinco
"Economista não pode ser comunista"
Olha o currículo da Sabrina
elias jabboour tb
???? quem disse isso pelo amor de deus
@@felipemagalhaes02 Claro! 🤣🤣🤣🤦♀️ Marxismo é tipo a terra plana da economia! 😂😂😂 Se bem que eu acho que até os terraplanilsons se sentiríam ofendidos...😄
Sabrina nem é uma economista de verdade, é só uma acadêmica que vive no mundo da lua...
Deturpa todos os fatos históricos e ignora todas as leis econômicas para encaixar dentro das narrativas dela...
Enfim, assiste o vídeo dela: Não há alternativa ao capitalismo!
Nem vou falar nada... Ela enrrolou, enrrolou e enrrolou o vídeo inteiro e no final, não falou P🤬RRA nenhuma... Eu começo até a achar que quem segue ela, nem entende nada de economia, mas são gados que se iludem com a oratória dela, e por isso pensam que ela sabe do que tá falando...😂😂😂
@@Anonimo-yq9zz Obrigada ancap por comentar 💩💩💩 e ajudar com os algoritmos no canal da Sabrina. A inteligência de vocês não para de me impressionar.
@@melanciafeliz Se ele fosse pelo menos fora da massa acrítica saberia que a teoria marxista não é uma teoria econômica. O Marx só destruiu toda a economia burguesa, só isso.
Sa, minha mãe tem fibromialgia e é professora primária. É muito foda pra ela, hoje, com 55 anos ela tá conseguindo se aposentar e se não fosse isso, não sei o que seria dela.
Muita saúde pra ti !!
Não consigo imaginar o tanto que ela teve de ser forte 🥺
Sou professora universitária e me revolta o tradicionalismo da produtividade extremamente associada à publicação de artigos. Felizmente, hoje já escuto sobre iniciativas de reconhecimento e da necessidade de se abrir as portas para trabalhos de divulgação científica e afins em algumas universidades brasileiras. Ainda estamos muito aquém do necessário, mas sonho - e discuto com colegas - sobre esse e outros caminhos que podemos trilhar na academia. Ah! E obrigada por compartilhar sua inspiradora, mas pé no chão, trajetória conosco. 😉😘
ex aluno aqui. peguei uma disciplina com a sabrina numa turma de agronomia haha foi bem legal!
você é um que eu acompanho de longe cheia de orgulho 💛
Queria dizer que eu nunca fui uma pessoa motivada a estudar, nunca consegui estabelecer uma rotina de estudos na graduação, e hoje vejo que eu nem tinha essa maturidade. Mas vc é uma inspiração pra mim nesse sentido! E esse vídeo me revigorou! Obrigado
Obrigada por esse vídeo, Sabrina! Para nós que ficamos meio perdidos no meio acadêmico é bem importante termos referências como você.
Por mais vídeos falando de estudos 🙏
Sabrina, não é só isso que você tem a oferecer. É isso tudo. Obrigado
Sabrina, você é uma grande inspiração para mim, acompanho seu trabalho há mais de um ano e cada vez que leio ‘Se quiser mudar o mundo’ renovo o otimismo da vontade.
Sou estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades na UFBA, foi uma das melhores decisões que tomei na vida, o curso aguçou meu pensamento crítico e certamente mudou minha perspectiva de futuro acadêmico e principalmente mudou minha vida.
Obrigada por tanto!
É muito foda ter o desejo de ser professora concursada e mesmo assim escolher fazer o trabalho de base aqui no Tese Onze. Parabéns, Sabrina!!! Você inspira.
Quando estava no ensino médio eu sabia que gostava de escrever e sempre amava muito as aulas de sociologia, mas por um caminho muito padrãozinho da vida fui fazer direito kk advoguei nos últimos 3 anos ao ponto de isso influenciar na minha saúde mental de tanto que odeio. No meio tempo fui me reaproximando do amor pela escrita e pela sociologia quando fui me politizando. Agora estudo pra tentar um mestrado e acompanhar seu trabalho me ajuda muito. Foi ele que me radicalizou e é ele que me mostra que também amo a pesquisa, mas não sabia disso. Muito obrigada!!
Adorei o vídeo!!! Sou professora da Ed básica e cursando o doutorado, porém sem perspectiva de seguir na carreira acadêmica pelos motivos que vc apontou no vídeo, motivos que me fizeram questionar mto se deveria seguir ou não no doutorado
Que bom que a Sá voltou! Gente, eu estou lendo "Por uma outra globalização: do pensamento único à consciência universal" do Milton Santos. Alguém já leu? O que acham do livro?
É ótimo! Leia depois: a globalização da natureza e a natureza da globalização do Carlos Walter Porto Gonçalves. Ele bebe muito do Milton Santos.
Adorei assistir esse vídeo e conhecer um pouco mais do seu processo acadêmico. A interdisciplinaridade tem muito a agregar no ambiente acadêmico brasileiro, uma pena ser escassa. Eu comecei aprender na graduação de fisioterapia como a interdisciplinaridade é importante na saúde dos pacientes, em que um sistema que centraliza a saúde na figura de um médico acaba negligenciando alternativas que melhor poderiam atender uma pessoa, a qual séria analisada por perspectivas diferentes.
Adorei o vídeo, mana. Estou prestes a me formar em Ciências Biológicas, já me preparando pro TCC. Nessa reta final da graduação bate um desespero e surgem muitas dúvidas. Te ouvir me ajudar a respirar um pouquinho e pensar em fazer uma coisa por vez.
Obg por continuar por aqui. Desejo saúde e descanso pra vc 💛💛
Sabrina, você é realmente uma inspiração para mim. Estou agora com 18 anos e daqui alguns meses vou estar em um avião pra começar minha trajetória estudantil lá fora. Ainda não sei o que esperar, mas ouvir de você que é possível se jogar nesse mundo acadêmico como um estrangeiro e ter retorno me traz muita esperança e vontade de realizar meus sonhos. Muito obrigado! Seus vídeos são incríveis, aprendo muito contigo.
boa sorte na jornada, Eric 💛 vai dar tudo certo!
Ver você falando da carreira acadêmica só me faz querer mais isso também, obrigada Sabrina!
Eu adoro a tua sinceridade, da para sentir na tua fala que tu não quer enrolar o teu público do tese onze mas sim educa-los e guia-los. Admiro demais seu trabalho aqui no tese onze ❤️
Parabéns pelo vídeo Sabrina, acompanho você desde que comecei a faculdade, você tá me ajudando a trilhar "o que eu quero" pro meu futuro. Ainda tenho 19 anos mas sei que vou ter uma carreira acadêmica, período passado escrevi o meu primeiro artigo e segui muito as suas dicas. Um beijo e se cuida!
não consigo nem achar palavras pra te agradecer por esse vídeo incrível
Sabrina, vc é tão tão incrível, te admiro demais! Eu cheguei a fazer mestrado e parei por ali. Foi horrível, fui tratada que nem um lixo pelos orientadores, me sentia um lixo... até hoje não posso nem olhar pra minha dissertação...
Puxa vida Sabrina, eu estou passando só pra agradecer msm tudo que vc já me ensinou. Eu sou um cara de 38 anos, que por uma construção toda errada da minha família acabou indo pra área de TI e sendo bem infeliz. Há 2 anos atrás rompi com tudo que me foi imposto e hj sou cada vez mais quem eu quero ser. E uma das principais mudanças é relacionada a carreira profissional e contribuição pra sociedade. Cada vez mais me interesso por sociologia e leio o máximo que posso e já te ouvi/vi bastante e aprendi demais com vc. Não sei se terei tempo pra me "refazer" profissionalmente, mas ainda assim já vale a pena tudo que aprendi. Obrigado de verdade.
Gratidão demais pelo trabalho maravilhoso! Antes de te conhecer era fan de bilionários e via o mundo por uma perspectiva completamente diferente. Gratidão demais pelo trabalho! Torço muito para crescer e prosperar cada vez mais! ❤
Sabrina entrei recente no seu canal, tô amando cada vídeo. Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco!
É um privilégio saber um pouco sobre suas experiências! ❤
Te admiro TANTO Sabrina!! Obrigada pelo seu trabalho ❤️
Adorei te escutar! Eu to na dúvida de seguir ou não a carreira acadêmica - especialmente no Brasil.
Enfim, valeu por compartilhar com a gente sua trajetória :)
Nossa, quase 400K! Muito bom ver um canal marxista crescendo assim!
Um relato sincero que traz esperanças e mais vontade de lutar! 💖
Que trajetória legal! Como professora e pesquisadora na área de línguas/literatura, tenho pra mim que, hoje em dia, investir na nossa própria trajetória acadêmica é o mesmo que fazemos como professores: por amor e dedicação, não por passo confiante de carreira, infelizmente. Por isso fico na dúvida sobre fazer ou não o doutorado, porque sinto que é por mim como pessoa, não por mim como profissional. Admiro muito o seu trabalho no Tese Onze e a forma como conseguiu unir os seus caminhos pra chegar a esse formato que atinge tanta gente.
Admiração por você sabrina , e por todos os professores do Brasil
Amei! Vc é uma inspiração como mulher e pensadora. Esyou ma faculdade e tenho 22. Se me tornar, daqui uns 10 anos, parte da mulher que vejo em vc me sentirei muito realizada! 🥰🤗
Estou*
Tenho 22 anos rsrs
Gostaria de ver você falar sobre as diferenças entre a relação de um orientador com um mestrando/doutorando e entre um mentor e um posdoc.
O mentor no pósdoc tá ali pra suporte. O orientador no mestrado e doutorado te avalia, vai ter banca, aprovação reprovação, então é uma relação mais hierárquica. No posdoc seu mentor não tá acima de você, é um colega.
Gratidão pelo vídeo. Sua trajetória é inspiradora.
Nossa que saudade que deu agora do mestrado e doutorado ❤. Não conheço ninguém que não mudou o projeto de pesquisa durante o doutorado 😅 muita coisa muda em 4 anos. Sabrina, te mandei e-mail. Abraços!
obrigado por toda inspiração, sabrina! ❤ e saiba que, após o pós doc, se resolver voltar assíduamente ao tese onze, estarei aqui lhe esperando. abraço, se cuida 💖
Você é essencial para nossas vidas. Obrigado pelo excelente trabalho do canal Tese Onze.
Faz mais vídeos sobre esse tema!!
Quando eu crescer eu quero ser igual essa guria
Obrigada por compartilhar sua história professora Sabrina. Percebe-se muita dedicação e esforço. Espero que o Tese Onze cresça ainda mais e que você seja professora universitária concursada ( efetiva)
Muito obrigado, Sabrina 💛
Experiências inspiradoras 😍
Você é incrível! Admiro muito sua caminhada e sua gentileza em compartilhar conhecimento. O Teste Onze mudou a minha vida!
Comentário para engajamento.
Finalmente esse vídeo!! Obrigada, Sá. Nem terminei ainda e já está me ajudando. Tu arrasas!
que vídeo legal!! ficava sempre muito curiosa com sua trajetória, obrigada por compartilhar com a gente 💜 isso que você comentou de ter mais flexibilidade de área de estudo dentro da faculdade seria um sonhoo
Muito obrigada, Sabrina!! Te admiro mto e és uma baita referência 💞
Muito legal e inspirador conhecer sua trajetória....te admiro!!
Adorei o vídeo. Inspirador e com sugestões reais. Obrigada pelo trabalho incrível que tu faz.
Obrigada por compartilhar sua experiência Sabrina! Muito generosa!
Com essa formação e sua dedicação e objetivos com o canal, impossível não se tornar membro de tudo que tu ofereces! Obrigado!
Vou esperar a sabrina para me dar aula na UFABC kkkkkkkk a coitada sonhando. Seria tudo ❤
Seria meu sonho????
Você é admirável, Sabrina ❤️
Quero ser assim quando eu crescer rs
Mulher maravilhosa, parabéns.
Voce é uma grande inspiração, Sabrina!!!
Você é uma inspiração 🥰🥰🥰🥰
Excelente vídeo, Sabrina. Ajuda bastante nós que sonhamos com a vida acadêmica. Muito obrigada !!!
maravilhosa Sabrina! você é uma inspiração, de verdade
Obrigada por sua contribuição, como fica fácil compreender e se atualizar no contesto atual assistindo suas publicações. Por favor continue.
Obrigada pelo vídeo, é legal saber como é o caminho de pessoas que a gente admira
Obrigada Sabrina e equipe por mais um vídeo maravilhoso!
Excelente Sabrina! Comentei na sua caixa sobre carreira de pesquisa e você me recomendou esse vídeo, fiquei curioso de pra onde sua trajetória seguiu desde esse vídeo, sei apenas que está no Mexico. Espero que tenha corrido tudo certo no pós-doc!
Papo muito bom, principalmente para quem vai para a área da pesquisa. ❤️
Que vídeo maravilhoso. Fez eu te respeitar e admirar ainda mais. Você é uma das intelectuais mais importantes do nosso país!
RUclips me recomendou, que trajetória incrível!
Sua trajetória é inspiradora!
Admiro muito sua inteligência e conhecimentos. 👏🏽😘
Sempre fico aguardando os próximos vídeos, partilho com filhos esposa!
Vc tem uma história de vida linda, testemunho de grandes embates, provação, tombos, vitórias!
O que mais admiro é vc partilhar o conhecimento!
Obrigado!
Sabrina, te admiro demais! Tu és foda!
Ai sabrina vc falando dos seus estudos me inspira muito! Maravilhoso o vídeo
Como eu tava ansioso pra ver esse vídeo ❤️
Ótimo vídeo, Sabrina! Comentando pra engajar aqui :D
Nossa, que inspiração você é um exemplo de mulher 🥰
Adorei o vídeo! Aguardando o vídeo sobre o tema da apresentação. Será mt útil.
Tu és inspiradora, Sabrina
ela respondeu uma pergunta minhaaaaa... aaaa q legal!!!!
Admiração por ti! Obrigado pelos vídeos e por compartilhar conhecimento de forma gratuita! Tudo de bom, Sabrina!
Sempre um aprendizado fora do comum. Melhor canal!
Muito bom, Sabrina. Te admiro muito. E tenho orgulho de camaradas que estão na academia. ❤️
Olá Sabrina. Grata pelo vídeo, as suas experiências são inspiradoras.
Sabrina, sigo você há um bom tempo, admiro muito seu trabalho, e faço uso de vários de seus vídeos do RUclips em minhas aulas. Muito bom ter esse material tão rico e profundo disponível para nossas aulas na universidade. Sou professor efetivo da UnB, mas também já fui professor voluntário do Instituto de Relações Internacionais e vinculado a um pós-doutorado no CEAM antes de encarar um concurso público e ingressar na carreira. Ao todo, eu esperei por 13 anos antes de fazer um concurso na UnB. Nesses anos, eu tentei dois concursos públicos para a carreira docente, sem sucesso. Não desista do seu sonho de ser professora efetiva, e, para isso, não deixe de se inscrever em concursos públicos em universidades ao redor do Brasil. Eu aprendi que a melhor preparação para um concurso público para a carreira docente é o próprio concurso público. Não tenha medo de receber alguns "nãos" nesse processo. Seu trabalho é fundamental para a universidade do futuro. Toda a sorte do mundo para você.
Rodrigo, seu comentário foi de grande valor aqui pra mim. Lembrar que é possível mesmo que não seja de imediato faz a diferença. E é isso, pegar o jeito da coisa... Espero que eu tenha essa oportunidade. Muito obrigada mesmo!
Preciso tentar copiar essa trajetória imediatamente
Aquele tipo de vídeo que abraça a gente!!! Obrigadaaa, você é muito necessária Sabrina!
Aiaiaaiaiaiaiaiaiaiaiaai, salvei o vídeo para assistir mais tarde. Já amei o tema, com certeza, ficarei inspirada.
vc é uma inspiração para que eu queira seguir carreira acadêmica, Sabrina. Ah... eu adorei a make.
Muito obrigada por essa produção de conteúdo sa!!! Seu corre é admirável!
Admiração infinita por você, sabrina! espero um dia poder te ver em algum evento pessoalmente :)
Você é muito esforçada, Sabrina!
Obrigado por compartilhar sua trajetória acadêmica Sabrina !
Muito obrigado pela dedicação!
Parabéns pela sua brilhante jornada acadêmica, professora! Amo seu trabalho e esse canal! Beijos e sucesso!
Parabeens Sá! Brigado por todo o conteúdo sempre, eu amaria dms se tu fissese um vídeo com dicas de apresentação!!
Sabrina, obrigada por compartilhar sua trajetória. ✨
Você é necessária.
Acho que é o primeiro video que vejo a Sabrina sorrir hahah
Muito bom ver a perspectiva de uma acadêmica, na indústria quase não da pra saber como é essa forma diferente de carreira
Meu doutorado também foi no Canada com sanduíche no Brasil. Fiz Administração Pública no "champ majeur" de Politicas públicas na Universidade de Ottawa e passei 1 ano entre a UFSC em Floripa e no CET da UnB. Alguém comentou saúde mental... pois é, passei 8 anos na uOttawa no terma da exploração sexual de crianças e adolescentes, cumpri todos os requisitos excepcionalmente: de A- a A+ em todas as disciplinas, projeto de pesquisa aprovado sem modificações, 1 ano de bolsa do Social Sciences and Humanities Research Council + 1 ano de Ontario Graduate Scholarship (ganhei 2 vezes, mas recusei 1 ano pra aceitar a da SSHRC), fiz pesquisa de campo em vários estados do Brasil etc. etc. etc. dai morri na praia por causa de burnout e depressão. Mas não foi apenas o doutorado. Foi uma soma de 30 anos de vida com um irmão autista severo + adaptação sozinha no Canadá + o que se chama de "fadiga da compaixão" ou "traumatização secundária" comum para quem trabalha em temas de sofrimento humano (trabalhadores da área da saúde, serviço social etc.). Por ter cumprido muito bem todos os requisitos, a uOttawa fez o reconhecimento de tudo e me deu um título de Maîtrise ès Arts en Administration Publique, então fiquei com 2 mestrados :) Ainda moro no Canadá desde 2008 pois vim como imigrante, mas deixei a vida acadêmica.
Obrigado por estar aqui
Video maravilhoso. Muito obrigada!
Salve Sabrina
é sempre muito bom te ouvir. Grato pelo "drops" da tua experiencia
Abraços