Pela minha experiência de quem toca desde os 8 anos, posso dizer que a diferença é enorme.... nao tem nem comparação. Com certeza eu ficaria com a de R$ 455 reais
Memphis foi o pior violão que já tive pensei que seria vantagem vendi um bom pensei que Memphis era bom tantos elogio quando eu tive não gostei nunka mais prefiro Memphis me enganei pelo volume é aparência do violão
Nunca perco uma oportunidade de pegar uma Memphis barata... Elas são bem construídas e a elétrica é muito bem feita. Eu já fiz várias revisões nessas guitarrinhas e afirmo sem medo, elas são bem construídas porém, para relutar elas e jogar nas lojas aumentaria o seu custo e não é essa a proposta do fabricante. Deixando uma guitarra bem regulada ela fica honrosamente boa de trabalhar.
Isso me lembra uma história antiga... O guitarrista Carlos Cavazo, na época, tocando no Quiet Riot, esteve no Brasil e comprou guitarras brasileiras, que sempre foram desprezadas, dizendo que tinha gostado delas. A diferença sempre será o guitarrista. Guitarra parada não faz som!
Diferença de timbre que não justifica o abismo no valor. Nesse caso a questão é a jóia que uma John Cruz representa. Toda a magia em torno do instrumento. Mas o som, apesar de ter uma diferença, é aceitável. Acho que vale sim continuar fazendo esses videos. Te digo, pois leio sobre guitarras desde os meus 10 anos e sempre aprendemos que madeira faz toda diferença, que escala clara é um universo diferente de escala escura, que uma Squier não chega nem perto de uma Fender, que uma epiphone ta longe de uma Gibson, etc etc. Esses videos são uma quebra de tabus, de paradigmas. Talvez ainda não tenha o devido valor, mas certeza que vai desmistificar muita informação que foram passadas para nós durante décadas. Muito bom mesmo, continue firme nessa! Sugestões para testes de itens que são falados: traste inox / trastes comuns, captadores nacionais / importados, som com ação alta / ação baixa, pedais de boutique / nacionais ou de baixo custo...
Po, meu camarada! Arrebentou. Valeu uma atenção do Renatinho aí sobre as indicações desse teste. Eu vejo todos os Vídeos do Renatinho. Ele é excelente!
Gostei muito do vídeo ,e também do Renatinho falado na simplicidade da intenção do vídeo e mais ainda a forma que vc fez o seu comentário , tanto vc quanto Renatinho estão de parabéns !!!
Confesso que realmente nunca tinha visto um comparativo entre guitarras tão perfeito...inclusive me motivou a treinar mais com minha guitarra simples, mas com suas qualidades também. Parabéns Renatinho...🎸
Até um pau com corda soa bem num ampli desse. Fora isso, timbre é o que menos importa quando se fala de marca x vs marca y em instrumentos, a tocabilidade, a durabilidade, qualidade das ferragens e principalmente o Mojo é o que faz a diferença. Da pra perceber na cara dele qual é a mais agradável de se tocar. De qualquer forma, não é pq alguém n tem como ter uma Fender dessa (eu mesmo não tenho e provavelmente vc tb não) que vc não vai tirar som. Pra um iniciante, não recomendaria uma Memphis, pois eu acho que a vibe que a guitarra passa altera muito a experiência de aprender e pode acabar desanimando. Música infelizmente é um investimento alto até pensando em custo x benefício, um ampli bom + uma Squier ou até uma Tagima reguladinha é o mínimo, na minha opinião, pra se sentir bem tocando. Depois que eu peguei minha Epiphone, minha Phoenix até parece uma guitarra de brinquedo kkkkk
@@tonydv9260 A menos que seja hobby de um cara rico, ai ele toca com amor, sem dar MÍNIMA para retorno financeiro e vai gastar bastante pra ter o lazer dele que é no som. Eu por exemplo tenho sérios problemas de audição a ponto de não saber diferenciar um violão pra uma guitarra, a primeira parte que ele tocou ali pra mim soou como se fosse um violão, pra tu ver como meu ouvido é fudido.
O teste confirma o que guitarristas mais velhos já sabem, upgrade de ampli e muito mais expressivo que o upgrade de guitarra. Legal a oportunidade de ver uma guita tão cara nas mãos do Renatinho. Cada guitarrista tem que ser feliz com as guitas que tem, nunca vendi minhas primeiras guitarrinhas, uma squier e uma Sx, são bem simples mais tem valor para mim e estão com bons captadores, funcionam com uma boa regulagem.
Nunca perco uma oportunidade de pegar uma Memphis barata... Elas são bem construídas e a elétrica é muito bem feita. Eu já fiz várias revisões nessas guitarrinhas e afirmo sem medo, elas são bem construídas porém, para relutar elas e jogar nas lojas aumentaria o seu custo e não é essa a proposta do fabricante. Deixando uma guitarra bem regulada ela fica honrosamente boa de trabalhar.
Cara eu sou músico e guitarrista a mais de 30 anos, já toquei com grandes nomes da música brasileira e vou te falar a verdade... eu tenho uma fender americana stratocaster, David Gilmour e sendo sincero cara, kkkk a Memphis não perdeu muito pra fender, e em comparação de timbres, ouvindo daqui com fone de ouvido top, algumas vezes eu gostei mais da Memphis kkkkk !! Fica a dica galera!! Abraço Renatinho, ótimo trabalho mano!!
Essa John Cruz tá louco, que maravilhosa! Fora que ela vai valer muito mais depois da demissão do John Cruz da Fender. Mais um teste massa Renatinho, abraço meu velho
@Strato 765 Não duvido, temos que aguardar pra ver como é a veio de empreendedor dele, pq nisso o Suhr foi muito bom, além de entender muito sobre construção de guitarra, ele sacou muito sobre o business. Se vai ser assim ou algo mais custom shop eu não sei, mas que ele logo deve lançar a marca dele, com certeza, ele não vai deixar de construir guitarras!
Renatinho e Victor sou fã de vocês, que Deus os abençoe! Agora uma sugestão vocês podiam gravar alguma coisa juntos... a "la quarentine" Victor...como já vimos no seu canal. Imaginem esses duetos de cordas que o Renatinho faz nos testes...ia ser muito legal.
Concordaria se o motivo da saída dele fosse outro. Infelizmente a mancada dele foi grande demais. Para uns não faz diferença alguma, mas para outros fará com certeza.
Cara, caí de paraquedas e que sensação gostosa de ouvir essas guitarras! Achei a fender com um timbre mais macio, já a Memphis é mais aberto, meio estridente. Claro que são detalhes bem pequenos, mas dá pra perceber.
Tem alguns pequenos detalhes nesses instrumentos mais baratos. Geralmente há diferença na oitava (que você só percebe em algumas situações específicas), dificuldade de manter afinação, etc e etc
Tbm percebi a mesma coisa kkkk pessoal falando que não percebeu a diferença mas da pra notar, o da Memphis é tipo o som da guitarra do chimbinha, mais trincada sla
A diferença é bem grande a fender tem um som MUITO mais limpo e mais moderado em questão de timbre, a memphis alem de sujo acentua demais em algumas palhetadas etc
Irmão hj em 2022 fico vendo o tamanho do talento que Deus te deu e fico feliz em saber que suas músicas fizeram parte da minha infância, Deus te abençoe infinitamente
Renatinho sempre nos ensinou que o importante é a musicalidade! Eis ai meu trabalho Renatinho! ruclips.net/video/Lxc6Ca4oMgIE/видео.htmlsse é o som que eu tiro!
Na verdade, é também um investimento. Essas guitarras não desvalorizam, têm toda uma história de quem a construiu e tudo mais. É um conjunto, mas, pelo som, sem chance! Rsrsrs
É exatamente isso pensar o custo benefício... Às vezes se compra um instrumento mais pra mostrar que tem do que pra de fato.curtir o som.... parabéns pelo vídeo!
Vendi uma fender strato custom shop. A diferença do valor que eu vendi com o valor que eu paguei foi muito interessante. Nem se eu tivesse deixado meu dinheiro rendendo nos melhores investimentos eu teria recebido tal diferença. Instrumento desse calibre é investimento. Assim como outros itens exclusivos, como relógios por exemplo. Qual a diferença entre um patek philippe e um Casio?
A questão é que você tá olhando pra guitarra só como um instrumento, mas ela é um instrumento, uma peça de coleção, uma verdadeira obra de arte levada às últimas consequências.
Vc pode comprar uma jóia ou uma bijuteria, vai depender do seu poder aquisitivo. Uma jóia dura mais, é feita de materiais nobres, feita por um artesão, requer um tempo maior de construção... Uma bijuteria, é feita em larga escala, matérias acessíveis, produzidas para atender o público em geral. Funcionar, as duas funcionam muito bem e atendem públicos diferentes.
Realmente existe diferença nos timbres, o que ocorreria também se fossem duas Fender diferentes. Sem contar que provavelmente o captador da Memphis é cerâmico e o da Fender de Alnico. Mas cá pra nós, o amp também faz toda a diferença, na minha opinião, e a mão do guitarrista conta muito, e o Renatinho arrebenta sempre. Até a tonante ficou com som legal na mão dele. Com Certeza o valor nunca teria tanta diferença se não fosse o apelo da marca e o apelo de ser Custom, feita por alguém de nome. Parabéns pelo vídeo!
Podemos tirar três conclusões desse vídeo: -> Renatinho toca muito; -> Num amp bom qualquer guita soa legal; -> o cliente do Renatinho deve ser o Bill Gates.
mano, namoral, eu acho que a diferença é muito pouca véi, pelomenos pelo video, não sei pessoalmente, e outra, com um ampli top não dá pra ser conclusivo apartir do vídeo
eduardovolino vou te dar um papo: guitarra desafinada, desregulada, não vai soar bem nem com captadores de cem mil reais nem em ampli de um milhão pois que afinação é o pulo do gato. em tempo; esse Renatinho é fera em tudo tanto em luthieria quanto tocando mas peça pra ele fazer esse mesmo teste com duas guitarras desafinadas e todos dirão: "pô, que merda, nao se sabe quem é o pior, se o guitarrista ou as duas guitarras"...palavra de macaco velho.
Opa Renatinho , escutei com um fone bom, inclusive um QKz retorno de palco, que dá pra notar uma certa diferença, mas nada que justifique o valor, e pra piorar ainda gostei mais do som da Memphis, deve ser meu espírito de pobre que ouviu junto comigo, ótimo vídeo !
Muito bom!! Essa semana um amigo me mandou um post de uma Les Paul Custom Shop de R$ 45.000,00. Na mesma hora eu respondi pra ele: "Essa guitarra não é pra mim não. Eu prefiro ter 9 guitarras de R$ 5.000,00, ou 15 guitarras de R$ 3.000,00, ou 18 guitarras de R$ 2.500,00, etc." Também não condeno quem curte essas guitarras exclusivas. Mas, não consigo justificar (pra mim mesmo) que valha 109 guitarras Memphis. E você está corretíssimo: o que importa é se dedicar à música com o instrumento que a gente conseguiu adquirir. Quando a gente não tem acesso a instrumentos tops, a gente acredita que no dia em que a gente conseguir adquirir um, aí a gente vai conseguir tocar bem. Só que, quando a gente enfim consegue um instrumento top, percebe que a dedicação e a perseverança é que fazem a diferença. Parabéns!! Abraços!!
DEUS T ABENÇOE SEMPRE RENATINHO...... VALEU POR COMPARTILHAR SEU CONHECIMENTO COM GENTE...... ESTOU APRENDENDO A TOCAR GUITARRA E TENHO SEU TRABALHO COMO INSPIRAÇÃO..... STAUROS REPRESENTA COM EXCELÊNCIA O ROCK CRISTÃO..... 🎸🎸🎸
Que maravilha, a sua iniciativa de incentivar a música e a arte de casa um. Sou batarista e estudo um pouco de guitarra a cerca de 2 anos e , sem purismos, é maravilhoso tem instrumento de alta qualidade, porém, se quem está atrás não souber tirar o som, de nada adiantara. Parabéns querido!!! 🙏🥁🎶🎸
Aos meu ouvidos, parece que a memphis tem mais o som de fender do que a fender, um som mais brilhante e aberto. A fender mesmo tem um som mais aveludado e contido. Mas a lição que vale é a seguinte: mais vale um amplificador bom e uma guitarra barata do que um amplificado ruim e uma guitarra cara, em termos sonoros, claro.
Não deixa nada a desejar, sei que a Fender e uma senhora guitarra, mais A Memphis sem dúvida está com um timbre melhor, gente aprende uma coisa, hoje em dia as pessoas adquiri algo as vezes mais pelo nome, com certeza, pois eu tinha uma Hondo II Lespol mais não era uma Gibson sendo que ela não deixava a desejar pois a captação era Dimazio Hamburg, cara nunca deixou a desejar para Gibson, claro mais o equipamento ajuda sim, mais a captação nesse caso de comparação é o captador que dá a diferença, visto que pelo teste feito o equipamento foi o mesmo usado pelas duas marcas de guitarra, sendo que o timbre como falei Memphis está bem mais limpo, lindo e bem apurado do que essa Fender aí.
Vcs esquecem que quem paga a guitarra é quem toca, não quem ouve. A tocada faz toda diferença. Claro que 50k,22k é exagero. Mas quem toca sabe a diferença que faz entre uma guitarra de 300 reais e uma fender.
@@musickosmodrama Eu concordo até certo ponto com o que vc diz. Concordo que a tocabilidade faz toda diferença, mas até a fender não é toda essa maravilha, as primeiras stratos que saíram tinham o braço de taco de baseball e desafinavam pra caramba. Mas a sonoridade acaba pesando mais na balança do que tocabilidade, de modo geral.
Bom dia Renatinho! Primeiramente excelente vídeo! Está aí mais uma prova de que o importante é investir em estudos e técnica. Um instrumento mesmo de baixo valor uma vez devidamente regulado nas mãos de quem sabe faz toda a diferença. Parabéns pelo ótimo trabalho, excelente sua técnica na guitarra, gravações e como Luthier! Que Deus te abençoe!
Fantástico Renatinho, você brincou com as duas, imagino a trabalheira que deu pra produzir tudo. Nunca vi um teste como esse. Os amantes da Tajima estão em êxtase. Parabéns cara!
Parabéns pelo trabalho! Você acabou mostrando a mais pura e a beleza da verdade : No final das contas, quem faz a diferença é o músico, é quem toca o instrumento, independente do valor. Cada um tem o seu bolso e está tudo bem! Todos podem fazer música linda com um instrumento caro ou barato.
Escutando com mais calma... Da pra perceber que os medios e agudos da menphis não se sustentam depois do ataque da palheta... E o sustem me parece um pouco menor... O bacana desse vídeo é que ele nos mostra que vale muito mais a pena investir em um aplificador bom, do que numa guitarra gurmet haha
Boa observação mano! Perfeito! Isso pode ser devido ao tipo de qualidade da ponte, o aço da Memphis diminui e muito o sustain, com um up nas ferragens vc diminui a diferença entre elas.
@@gillima1665 Só os caps mesmo, se ele colocasse um malagoli equivalente a esse cap ou um Sergio rosar , regulasse o cap mais longe das cordas já da sustain , aço não faz diferença..
@@InvestPlusFx aí q vc se engana, física básica sobre absorção de de força em massa, se vcme dizer que a madeira não influi tanto, até aí concordaríamos, mas o fato de ter um material mais duro no qual a corda "descansa" permite que ela dure mais tempo vibrando e que os agudos sejam mais evidentes, e o fato de afastar o captador das cordas vc não ganha sustain, vc perde pelo fato de vc estar alterando fisicamente a sensibilidade desde captador, fato que pode ser percebido se vc deixar o captador a uns 10mm de distância no ponto que vc deixasse antes apenas 3mm, seria bem perceptível que com 10mm o som "morre" mais cedo e timbre mais grave.
Realmente, se colocasse o pior som editado na guitarra fender, os faboy ainda diriam ser melhor kkkk,. Pelo áudio do vídeo, que eu ouvi minimizado por usar o Vanced, preferi a Memphis
@@gabirugamer então, a diferença existe, porém para pessoas normais não importa tanto assim não, é mais resenha de falar que o aparelho é o mais caro. Agora se a pessoa for músico profissional, que necessita de um ótimo som para gravar uma música, aí é outra história.
Única coisa que a fender tem de melhor é definição, que devem ser pelos caps de alnico e a tocabilidade deve ser mais confortável. Qualquer upgrade na Memphis deixaria topzeira.
4 года назад+7
Gosto muito da sua maneira de encarar equipamentos! Eles são apenas uma ferramenta para expressar a nossa música, não são o foco principal da nossa vivência como músicos. Uma comparação dessas deixa claro o quão o músico é mais importante do que o instrumento!
É aquela história: há diferença, as vezes extremamente clara as vezes levemente sutil (ao meu ver, ou ao meu ouvir kkk) mas é uma diferença que justifique 49,500 reais? Acho que não. Investe uns 3 mil em um instrumento, trocando captador e tudo mais, que chega bem próximo do timbre da fender. Mas para alguns o que vale e mostrar o que tá escrito no Headstock kkk para esses não tem jeito mesmo. Bela comparação
Parabéns pelo trampo Renatinho! Tem uma diferença na coloração do timbre sim... Instrumento e valor são coisas à parte. Claro que essa Fender é uma obra de arte. Coisa pra colecionador que tem grana. Mas o objetivo de incentivar as pessoas de que não precisa ter um setup caro para fazer um bom som!
Não sou guitarrista, mas sou apaixonado pelo instrumento e estou estudando. Em alguns momentos, o som da Memphis é extremamente lindo e que supera a fender, já em outros momentos acontece o contrario. Então, na minha humilde opinião, acho que depende muito do estilo, da composição em si. Eu toco em uma banda e as vezes fazemos esperimentos. Tem vez que uma Les Paul soa muito bem, já em outras, uma Menphis soa muito melhor, enfim.. isso é o que eu acho. Ótimo vídeo esse aqui.
Sou do de porto alegre RS. aqui não é fácil com este frio, manter instrumentos afinado. Toco mais sete cordas. Tenho um caimbé. o meu e excelente, mais já fui tocar na loja de instrumentos, caimbé 7 cordas, que não deu, não afinava horrível. coisas do Sul. Muito frio. Já olhei três vídeos, e nem notei o relógio passar. É nota 10👏👏👏🤝
Foi exatamente o que eu pensei, dai fiquei pensando no EQ, nos pedais, ou no que foi feito pra arrumar o som, pq nao tem 45.500 mil reais de diferenca nesse som ai. Eu tenho uma Jackson e meu flatmate tem uma SG Gibson, mano, parecem dois instrumentos diferentes. Tah certo que essas duas Strato tem a "Mesma" configuracao de captadores e pah, na boa. Tah muito proximo. Meus ouvidos sao ruins, mas nao podem sera tao ruins pra eu mal notar alguma coisa. hahaha
@@RenatinhoStauros ele ta gozando com a história do cara que tava sendo entrevistado no RJ porque não queria usar mascara, o fiscal chamou ele de cidadão e a mulher do cara defendeu ele dizendo:_Cidadão não, engenheiro civil, melhor do que você! kkk
Iuri Rodrigues Perfeito comentário. Entendi perfeitamente a analogia entre o triste episódio daqueles palhaços do RJ que queriam humilhar o fiscal ao usar "status" profissional. Esses testes do Renatinho nos mostra como esses preços absurdos de guitarras como Fender e Gibson é muito mais status do que diferença real entre instrumentos menos badalados. Com captadores top e algumas outras poucas melhorias, instrumentos baratos soam maravilhosos. Jamais pagaria mais de 10 mil reais em qualquer guitarra.
AULA DO RENATINHO 4 FATORES PARA O TIMBRE: 1- Guitarra 2- Set-up (captadores, elétrica) 3- Equipamento (pedais, amplificador) 4- Músico O que faz a maior diferença para o timbre? 3- Equipamento
Marcio Camargo: achei que a Fender tem mais brilho e mais susteiner mais a maquina humana que está atrás do instrumento da.a possibilidade de tocar com a Memphis tranqüilamente em qualquer lugar.
Na minha opinião, a diferença de timbre não vale toda essa diferença de preço. Obs: essa música dos 100k é muito linda!! Parabéns Renatinho, Deus te abençoe!!
O Renatinho é f... Mostra que um instrumento não define um músico, e sim um músico define um instrumento, apesar da diferença, ele tirou uma sonsera das duas. Parabéns... Não deixe de fazer vídeos pra nós, nossos ouvidos agradecem.
A fender tem um som mais cristalino e aberto. A Memphis tem o som mais fechado e menos definido porém, nada mal para uma guitarra nessa faixa de preço.
Com a Fender você consegue os melhores contratos, os melhores shows as melhores bandas, com a Memphis você tira o mesmo timbre da Fender só que com todo o preconceito que ela pode ter por conta do seu valor baixo, você compra marca, nome!
@@riccardolacchini3968 Não tão gritante quanto 5ok. Com 2k você deixa essa memphis maravilhosa, com uns malagolis, ferragens, tarraxas, blindagem, etc...
Renatinho, posso estar falando uma grande bobagem, mas pensando em Memphis, uma troca de Hardware ( Ponte e Tarrachas - Colocar Gotoh - Um custo de uns R$ 1100,00 ), Blindar ( R$ 200,00 ) , Refazer a Eletrica - R$ 250,00 ) Potenciômetros Fender - ( R$ 250,00 ) , Captadores Custom Pick ups - R$ 800,00 , Uma upgrade total de R$ 2.600 + o próprio valor da Guitarra , falamos de R$ 3.055,00 , e teríamos uma guitarra com ótimo nível , a um valor inferior a 10% do valor da Fender. O que faz a diferença em um instrumento, é o respeito, o músico, que associados a pedais de qualidade e um amplificador ( Fender, Marshall, Mesa Boogie, Peavey, Pedrone, Orange ) , reduziria o abismo entre os instrumentos.
Imagino que a diferença de preço dessas guitarras, só está justificada no acabamento, construção, harmônicos, raridade.. Imagino que se o Renatinho colocasse uma guitarra de 3000 iria ser uma diferença bem pouca em relação de sonoridade
Comparação maravilhosa, Renatinho! Isso mostra o tanto que o mercado de guitarra ficou democrático. Pode perceber a diferença? Tem dinheiro? Vai no que o mercado oferece de melhor. Não tem, quer aprender a tocar? Vai de Memphis e seja feliz! Ela será a ferramenta perfeita para o aprendizado, sem prejuízos sonoros, etc. Muito bom!
Por essas e outras que nunca apostei em pagar pela marca. Sempre quis um jazz bass mas resolvi mandar fazer um bass a pagar mais de 6 mil num fender por conta da marcar. Resultado foi satisfação
Podia colocar os exemplos com o som trocado, só pros "entendidos" se quebrarem. A imagem da Memphis com o som da Fender e o contrário também. Depois posta o vídeo certo e explica!
Peço isso todo o vídeo hehehehehe Faz mesmo Renatinho.. Dá uma semana e revela que o vídeo comparativo estava trocado os áudios e mostra o original. Ai sm
Verdade! O que vejo de pião falando bobagens, de diferenca gritante, coisas quase imperceptível e vem gente falar que a diferença é enorme. Vendo as guitarras é fácil sair falando, quero ver nos teste as cegas, ou com áudio trocado.
Aí eu quero ver os "entendidos" chutarem, e ficar de queixo caído, um guitarrista de uma banda renomada se quiser tocar em uma low coast, mudaria a visão de muitos
A diferença de timbre é perceptível claro , mas eu particularmente não desprezo instrumento nenhum por conta de marca . Na vdd muitas pessoas fazem isso por ouvir de outros que marca tal é ruim e nem se presta a testar pra saber , sem contar que não adianta ter um instrumento top e não conseguir tirar um som top . Ter um instrumento caro não faz de ninguém um músico
Como leigo, meus ouvidos adoraram a Memphis e o bolso também... porém, antes de tudo muito mais importante é saber tocar para tirar o máximo do que você tem em mãos....e você fez muito bem.
opinião de um leigo: achei o som da Memphis mais "fechado" "abafado" o som da guitarra de burguês é mais claro, fácil de entender. Não faço ideia do que seja mas me pergunto se isso poderia ser resolvido com equalização. Talvez não, como o amigo ali falou em baixo, se os médios e graves da Memphis nao se sustentam não tem como equalizar, certo?
Sensacional esta Fender, mas de fato por esse valor apenas para colecionador com vida financeira estável. Diferença de som tem sim, nitidamente mas nada para justificar uma diferença brutal dessa....Queria ver um review dessa de 50k com uma Strato de luthier de nome de 5k, com bons captadores e etc...ai com certeza ia ficar obvio que nao teria diferença no som, e capaz da de 5k deixar pra tras a Fender..
Considerando-se apenas a qualidade do som, nada justifica essa absurda diferença nos preços! Isso vale também para violões! A grande diferença quem faz na verdade é o instrumentista.
Queria ver se a resposta de qual timbre pertence a qual guitarra só saísse no outro dia..um monte de gente falando que é perceptível ia errar com certeza.
ah.. quem pode comprar e gosta não faz diferenca Vinicius. é porque a gente tem pouco dinheiro mesmo. Se eu tivesse muito dinheiro eu teria uma colecao muito top. Tem artistas que tem colecoes de guitarras de dezenas de milhares. Eu acho obra de arte. Mas é uma disparidade de preço para sons que são completamente aceitáveis e até bons. Não se esqueça que o Renatinho falou do amplificador e do guitarrista. ;)
É aquela história, você pode ter um instrumento muito caro porém não faz um som tão belo quanto outra pessoa com um instrumento muitas vezes mais barato. Ambas guitarras são boas, e suas diferenças de timbre são levemente perceptíveis, Parabéns pelo vídeo Renato.
minha filha comprou a primeira guitarra dela esses dias pra aprender a tocar, essa memphis vermelha ai, trabalhou e juntou o dinheirinho dela e comprou. Um dia se Deus quiser e permitir ela vai tocar numa cara igual essa fender, mas toda vez que eu ouvir ela tocar na memphis vou lembrar do quão longe ela vai ter chegado❤
Primeiro kkk Essa diferenca de preço realmente eh gigante mesmo. Vamos ver as diferenças Essas tem timbres bem distintos mesmo, mas a diferença eh mínima qd vc pensa no preço kkk. Abraços e bends
Quando vi que o teste seria trocando entre uma e outra pensei: "Vou fechar os olhos e pelo som vou abrir quando eu achar que é Fender ou Memphis. Assim estaria comprovado que eu acharia a diferença entre elas e pra minha surpresa eu achei... Achei diferença nenhuma porque errei todas as vezes. Flw
Muito interessante o teste, nunca liguei pra marca e acho o que vale é vc entrar na loja e experimentar até achar o instrumento que lhe agrada , tenho uma walzack les paul e ja recebi varios elogios pelo som dela, mas essa Memphis mostrou que é danada.
Pela minha experiência de quem toca desde os 8 anos, posso dizer que a diferença é enorme.... nao tem nem comparação. Com certeza eu ficaria com a de R$ 455 reais
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hahahahahahaha
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Nos pobre ficamos torcendo pra memphis se sair melhor...
KKKK
algo de errado não está certo com meus ouvidos , pra mim é a mesma coisa kkkkkkkk
Kkk
Memphis foi o pior violão que já tive pensei que seria vantagem vendi um bom pensei que Memphis era bom tantos elogio quando eu tive não gostei nunka mais prefiro Memphis me enganei pelo volume é aparência do violão
@@mateussouza4156 qual violão está usando atualmente? E numa facha etária de 400 a 500 conto qual indicaria?
Meu ouvido preferiu a Memphis... Meu bolso mais ainda KKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@AnaBeatriz-qw9wq tens insta?
@@luizcezarrodrigues5287 meu deus mlk deixa a mina, num pode ver um cabelo coloridoKKK
JKKKJKKJJKKK tô arriando Caraí
Mas é o blues Jr e o fractal que dão o tchan kk.
na distorção: praticamente a mesma coisa! No clean... Tem um pouco de diferença... maaaas a Memphis honrou o batalhão kkkk
🎤
Memphis é um tanque de guerra 😆
Nunca perco uma oportunidade de pegar uma Memphis barata... Elas são bem construídas e a elétrica é muito bem feita. Eu já fiz várias revisões nessas guitarrinhas e afirmo sem medo, elas são bem construídas porém, para relutar elas e jogar nas lojas aumentaria o seu custo e não é essa a proposta do fabricante. Deixando uma guitarra bem regulada ela fica honrosamente boa de trabalhar.
diferença não quer dizer pior ou melhor, timbre e isto.
Isso me lembra uma história antiga... O guitarrista Carlos Cavazo, na época, tocando no Quiet Riot, esteve no Brasil e comprou guitarras brasileiras, que sempre foram desprezadas, dizendo que tinha gostado delas. A diferença sempre será o guitarrista. Guitarra parada não faz som!
Concordo plenamente, o equipamento não faz diferença mas sim a habilidade do guitarrista.
Falou tudo ..
@@emersongabriel7651 Tá mas aqui foi um teste científico. MEsma música, mesmo guitarrista. A diferença não podia ser mais clara...
Só quando cai.
sem divida amigo....quem faz a guita é o guitarrista
O Renatinho nos deu uma lição: Devemos investir mais em conhecimento. Afinal, instrumento é só um instrumento.
Msm assim instrumento faz mt diferença.. por exemplo pega um teclado de 300 conto e um nord pra vc ver se não vai ser limitado sim
Logico q conhecimento e muito valioso mas o instrumento faz diferença
@@GuilhermeHenrique-bc5xi ai vc pegou pesado mas eu creio q falando de guitarra uma de uns 4000 reais seria uma ótima opção p quem tá na estrada
A diferença é muito grande
Depende pega um takamini é compará com um gianini
Não tem comparação
Ou um tailor
Diferença de timbre que não justifica o abismo no valor. Nesse caso a questão é a jóia que uma John Cruz representa. Toda a magia em torno do instrumento. Mas o som, apesar de ter uma diferença, é aceitável. Acho que vale sim continuar fazendo esses videos. Te digo, pois leio sobre guitarras desde os meus 10 anos e sempre aprendemos que madeira faz toda diferença, que escala clara é um universo diferente de escala escura, que uma Squier não chega nem perto de uma Fender, que uma epiphone ta longe de uma Gibson, etc etc. Esses videos são uma quebra de tabus, de paradigmas. Talvez ainda não tenha o devido valor, mas certeza que vai desmistificar muita informação que foram passadas para nós durante décadas. Muito bom mesmo, continue firme nessa! Sugestões para testes de itens que são falados: traste inox / trastes comuns, captadores nacionais / importados, som com ação alta / ação baixa, pedais de boutique / nacionais ou de baixo custo...
Melhor comentário
Falou tudo
Po, meu camarada! Arrebentou. Valeu uma atenção do Renatinho aí sobre as indicações desse teste. Eu vejo todos os
Vídeos do Renatinho. Ele é excelente!
Gostei muito do vídeo ,e também do Renatinho falado na simplicidade da intenção do vídeo e mais ainda a forma que vc fez o seu comentário , tanto vc quanto Renatinho estão de parabéns !!!
Só compro nacionais parei de dar dinheiro pra gringo rs
Confesso que realmente nunca tinha visto um comparativo entre guitarras tão perfeito...inclusive me motivou a treinar mais com minha guitarra simples, mas com suas qualidades também.
Parabéns Renatinho...🎸
Muito obrigado
Resumo do vídeo, quando se sabe tocar não importa a marca 🤣
kkkkkkkkkkkkk
Isso. Tenho um teclado antigo No Modelo PSR 190 da Yamaha bem Basico Estudantil nem Midi É E Nois desenrola No Do Re Mi kkk
Até um pau com corda soa bem num ampli desse. Fora isso, timbre é o que menos importa quando se fala de marca x vs marca y em instrumentos, a tocabilidade, a durabilidade, qualidade das ferragens e principalmente o Mojo é o que faz a diferença. Da pra perceber na cara dele qual é a mais agradável de se tocar. De qualquer forma, não é pq alguém n tem como ter uma Fender dessa (eu mesmo não tenho e provavelmente vc tb não) que vc não vai tirar som. Pra um iniciante, não recomendaria uma Memphis, pois eu acho que a vibe que a guitarra passa altera muito a experiência de aprender e pode acabar desanimando. Música infelizmente é um investimento alto até pensando em custo x benefício, um ampli bom + uma Squier ou até uma Tagima reguladinha é o mínimo, na minha opinião, pra se sentir bem tocando. Depois que eu peguei minha Epiphone, minha Phoenix até parece uma guitarra de brinquedo kkkkk
SIMKKKKKKK
@@tonydv9260 A menos que seja hobby de um cara rico, ai ele toca com amor, sem dar MÍNIMA para retorno financeiro e vai gastar bastante pra ter o lazer dele que é no som. Eu por exemplo tenho sérios problemas de audição a ponto de não saber diferenciar um violão pra uma guitarra, a primeira parte que ele tocou ali pra mim soou como se fosse um violão, pra tu ver como meu ouvido é fudido.
O teste confirma o que guitarristas mais velhos já sabem, upgrade de ampli e muito mais expressivo que o upgrade de guitarra. Legal a oportunidade de ver uma guita tão cara nas mãos do Renatinho. Cada guitarrista tem que ser feliz com as guitas que tem, nunca vendi minhas primeiras guitarrinhas, uma squier e uma Sx, são bem simples mais tem valor para mim e estão com bons captadores, funcionam com uma boa regulagem.
Parabéns cara. Entendo que a de 50.000 tem um valor humano próprio. Mas a de 455 faz com que tenhamos acessibilidade a música, ainda bem!.
😏❤
Nunca perco uma oportunidade de pegar uma Memphis barata... Elas são bem construídas e a elétrica é muito bem feita. Eu já fiz várias revisões nessas guitarrinhas e afirmo sem medo, elas são bem construídas porém, para relutar elas e jogar nas lojas aumentaria o seu custo e não é essa a proposta do fabricante. Deixando uma guitarra bem regulada ela fica honrosamente boa de trabalhar.
Cara eu sou músico e guitarrista a mais de 30 anos, já toquei com grandes nomes da música brasileira e vou te falar a verdade... eu tenho uma fender americana stratocaster, David Gilmour e sendo sincero cara, kkkk a Memphis não perdeu muito pra fender, e em comparação de timbres, ouvindo daqui com fone de ouvido top, algumas vezes eu gostei mais da Memphis kkkkk !! Fica a dica galera!! Abraço Renatinho, ótimo trabalho mano!!
Cara eu sou muito fã de fender , mas vou ter que concordar que em alguns momentos gostei mais da Memphis.
Eu pensei que eu tava ficando doido achando a menphis melhor... mas tô vendo que não sou o único. Compro nunca uma guitarra tão cara dessas
Verdade, em alguns momentos gostei mais da Memphis. 😅
kkkk eu tbm, e tenho um equipamento bom de som, bom fone e dac no pc e sinceramente achei a memphis mais agradavel em varios momentos.
o importante é quem está atrás da guita kkk
Essa John Cruz tá louco, que maravilhosa! Fora que ela vai valer muito mais depois da demissão do John Cruz da Fender. Mais um teste massa Renatinho, abraço meu velho
Victor Pradella valeu meu querido
@Strato 765 Não duvido, temos que aguardar pra ver como é a veio de empreendedor dele, pq nisso o Suhr foi muito bom, além de entender muito sobre construção de guitarra, ele sacou muito sobre o business. Se vai ser assim ou algo mais custom shop eu não sei, mas que ele logo deve lançar a marca dele, com certeza, ele não vai deixar de construir guitarras!
Renatinho e Victor sou fã de vocês, que Deus os abençoe!
Agora uma sugestão vocês podiam gravar alguma coisa juntos... a "la quarentine" Victor...como já vimos no seu canal. Imaginem esses duetos de cordas que o Renatinho faz nos testes...ia ser muito legal.
@MrFabianoLucas é fato que se consegue som bom com ambos, agora preço bom só a memphis e história só a fender!.
Concordaria se o motivo da saída dele fosse outro. Infelizmente a mancada dele foi grande demais. Para uns não faz diferença alguma, mas para outros fará com certeza.
Cara, caí de paraquedas e que sensação gostosa de ouvir essas guitarras! Achei a fender com um timbre mais macio, já a Memphis é mais aberto, meio estridente. Claro que são detalhes bem pequenos, mas dá pra perceber.
Detalhe, esqueci de mencionar, ouvi no home theather e curti mto o stereo no final! 👏👏👏
Tem alguns pequenos detalhes nesses instrumentos mais baratos.
Geralmente há diferença na oitava (que você só percebe em algumas situações específicas), dificuldade de manter afinação, etc e etc
Nada que um equalizadorzinho não resolva hauahaua
Tbm percebi a mesma coisa kkkk pessoal falando que não percebeu a diferença mas da pra notar, o da Memphis é tipo o som da guitarra do chimbinha, mais trincada sla
Exatamente o que eu achei!!! Fender macia e a memphis ben aguda, estralando muito!
Me pareceu uma equipe de fórmula 1 gastando milhares de ddólares para obter uma diferença de segundos em uma corrida
Falou tudo irmão
Segundos na F1 fazem toda a diferença, até mesmo milésimos.
Milésimos
Concordo, é ainda vem uns mão de alface falar que não preta pq não é fender kkkkkkkkk
A diferença é bem grande a fender tem um som MUITO mais limpo e mais moderado em questão de timbre, a memphis alem de sujo acentua demais em algumas palhetadas etc
Irmão hj em 2022 fico vendo o tamanho do talento que Deus te deu e fico feliz em saber que suas músicas fizeram parte da minha infância, Deus te abençoe infinitamente
Valeu irmão
Entre a Fender e a Menphis prefiro o Rentinho Stauros! Ele é a diferença!
Melhor comentário
sem dúvida. O Renatinho sabe tirar som.
sem duvidas, independente do preço o cara faz um som fantástico nos dois instrumentos.
Renatinho sempre nos ensinou que o importante é a musicalidade! Eis ai meu trabalho Renatinho! ruclips.net/video/Lxc6Ca4oMgIE/видео.htmlsse é o som que eu tiro!
Melhor comentário de todos os tempos desse canal
Achei incrível o timbre da Fender. Se bem que a Memphis não fez feio, dada as limitações da guitarra.
Tem diferença nítida sim. POREM, a discussao é: essa diferença vale 50 mil reais?
com certeza não
Na verdade, é também um investimento. Essas guitarras não desvalorizam, têm toda uma história de quem a construiu e tudo mais. É um conjunto, mas, pelo som, sem chance! Rsrsrs
É exatamente isso pensar o custo benefício... Às vezes se compra um instrumento mais pra mostrar que tem do que pra de fato.curtir o som.... parabéns pelo vídeo!
Vendi uma fender strato custom shop. A diferença do valor que eu vendi com o valor que eu paguei foi muito interessante. Nem se eu tivesse deixado meu dinheiro rendendo nos melhores investimentos eu teria recebido tal diferença. Instrumento desse calibre é investimento. Assim como outros itens exclusivos, como relógios por exemplo. Qual a diferença entre um patek philippe e um Casio?
A questão é que você tá olhando pra guitarra só como um instrumento, mas ela é um instrumento, uma peça de coleção, uma verdadeira obra de arte levada às últimas consequências.
Toca muito!!!
Sentimento puro!!!!
Na mão desse cara qualquer guitarra bem regulada vai falar muito....
Ou tenho problemas de audição ou a diferença de timbre e mínima. Acho que 99% é o músico quem faz a diferença mais relevante... show
Também achei kkkkkkkkkk
Cada dia mais chego a essa mesma conclusão
Pouca diferença mas pra quem é perfeccionista a fender leva uma ligeira vantagem em termos de acabamento e tals ela é bem john mayer
Também acho
Na verdade vc tá certo a maior porcentagem do timbre tá na mão do músico
Vc pode comprar uma jóia ou uma bijuteria, vai depender do seu poder aquisitivo. Uma jóia dura mais, é feita de materiais nobres, feita por um artesão, requer um tempo maior de construção... Uma bijuteria, é feita em larga escala, matérias acessíveis, produzidas para atender o público em geral. Funcionar, as duas funcionam muito bem e atendem públicos diferentes.
Bem isso
Realmente existe diferença nos timbres, o que ocorreria também se fossem duas Fender diferentes. Sem contar que provavelmente o captador da Memphis é cerâmico e o da Fender de Alnico. Mas cá pra nós, o amp também faz toda a diferença, na minha opinião, e a mão do guitarrista conta muito, e o Renatinho arrebenta sempre. Até a tonante ficou com som legal na mão dele. Com
Certeza o valor nunca teria tanta diferença se não fosse o apelo da marca e o apelo de ser Custom, feita por alguém de nome. Parabéns pelo vídeo!
Podemos tirar três conclusões desse vídeo:
-> Renatinho toca muito;
-> Num amp bom qualquer guita soa legal;
-> o cliente do Renatinho deve ser o Bill Gates.
Hehehehehehehhe boa
Né nem conseguimos ver a diferença se for na prática mesmo agora em vídeo prefiro a de 455🤣🤣🤣
mano, namoral, eu acho que a diferença é muito pouca véi, pelomenos pelo video, não sei pessoalmente, e outra, com um ampli top não dá pra ser conclusivo apartir do vídeo
eduardovolino vou te dar um papo: guitarra desafinada, desregulada, não vai soar bem nem com captadores de cem mil reais nem em ampli de um milhão pois que afinação é o pulo do gato. em tempo; esse Renatinho é fera em tudo tanto em luthieria quanto tocando mas peça pra ele fazer esse mesmo teste com duas guitarras desafinadas e todos dirão: "pô, que merda, nao se sabe quem é o pior, se o guitarrista ou as duas guitarras"...palavra de macaco velho.
Kkkkkk
Minha namorada olhou um pedaço do vídeo e disse " lógico q a de 50 mil é essa novinha, a outra ta velha feia e acabada kkkkkk" 😂
Hehehehehehehehehehe
pensei a mesma coisa kkkk, massa
Tbm
Hahahahaha Panela velha é que faz comida boa
kkk sabe de nada inocente resrs
Opa Renatinho , escutei com um fone bom, inclusive um QKz retorno de palco, que dá pra notar uma certa diferença, mas nada que justifique o valor, e pra piorar ainda gostei mais do som da Memphis, deve ser meu espírito de pobre que ouviu junto comigo, ótimo vídeo !
Todos somos meu amigo, todos somos...
Kkkkkkkk boa mano
Muito bom!!
Essa semana um amigo me mandou um post de uma Les Paul Custom Shop de R$ 45.000,00.
Na mesma hora eu respondi pra ele: "Essa guitarra não é pra mim não. Eu prefiro ter 9 guitarras de R$ 5.000,00, ou 15 guitarras de R$ 3.000,00, ou 18 guitarras de R$ 2.500,00, etc."
Também não condeno quem curte essas guitarras exclusivas.
Mas, não consigo justificar (pra mim mesmo) que valha 109 guitarras Memphis.
E você está corretíssimo: o que importa é se dedicar à música com o instrumento que a gente conseguiu adquirir.
Quando a gente não tem acesso a instrumentos tops, a gente acredita que no dia em que a gente conseguir adquirir um, aí a gente vai conseguir tocar bem.
Só que, quando a gente enfim consegue um instrumento top, percebe que a dedicação e a perseverança é que fazem a diferença.
Parabéns!!
Abraços!!
Sou leigo, mas acho que a única coisa que vale 50 mil aí é o guitarrista.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
melhores cantadas
@@rodcrow1391 Eu falei no sentido musical mesmo kkkkkkkk.
Show
@@rodcrow1391 já dá pra ir no vai dar namoro kkkkkkkk
Mano com esse guitarrista até um cabo de vassoura produz um ótimo som!!!!
Benedito Pereira de sousa junior kkkkkk valeu
Exatamente o que eu constatei assistindo ao vídeo kkk
Muito bom, Renatinho e realmente um mestre!
Provou que a habilidade fala mais alto que o dinheiro ! Sucesso, ganhou um inscrito!
Cara, maravilhoso trabalho.
Sua regulagem e musicalidade é excelente.
Diferenças irrisórias!
Como você sempre nos fala! Arrume a captação e seja feliz 😀👏🏼👍🏼....parabéns pro excelente vídeo
Isso mesmo, é só compra um guitarra tagina MG20 STRATOCASTER é compra um captador da malgoli.
DEUS T ABENÇOE SEMPRE RENATINHO...... VALEU POR COMPARTILHAR SEU CONHECIMENTO COM GENTE...... ESTOU APRENDENDO A TOCAR GUITARRA E TENHO SEU TRABALHO COMO INSPIRAÇÃO..... STAUROS REPRESENTA COM EXCELÊNCIA O ROCK CRISTÃO..... 🎸🎸🎸
O som da Memphis é mais metálico nos cleans. Porém se fosse um teste sego poucos perceberiam
Que maravilha, a sua iniciativa de incentivar a música e a arte de casa um.
Sou batarista e estudo um pouco de guitarra a cerca de 2 anos e , sem purismos, é maravilhoso tem instrumento de alta qualidade, porém, se quem está atrás não souber tirar o som, de nada adiantara.
Parabéns querido!!! 🙏🥁🎶🎸
O amp leva muito crédito nesse comparativo, se botasse essa guitarra de 50 mil em um cubo de 200 reais ia ficar muito ruim.
ObbzWp
Muito bom seu trabalho, principalmente em relação as regulagens pertinentes apresentadas em seus vídeos.
Parabéns!!!
Certamente
😅😅😅😅verdadekkkkkk
Concordo, mas a mais barata seria tipo muito ruim
Aos meu ouvidos, parece que a memphis tem mais o som de fender do que a fender, um som mais brilhante e aberto. A fender mesmo tem um som mais aveludado e contido.
Mas a lição que vale é a seguinte: mais vale um amplificador bom e uma guitarra barata do que um amplificado ruim e uma guitarra cara, em termos sonoros, claro.
Não deixa nada a desejar, sei que a Fender e uma senhora guitarra, mais A Memphis sem dúvida está com um timbre melhor, gente aprende uma coisa, hoje em dia as pessoas adquiri algo as vezes mais pelo nome, com certeza, pois eu tinha uma Hondo II Lespol mais não era uma Gibson sendo que ela não deixava a desejar pois a captação era Dimazio Hamburg, cara nunca deixou a desejar para Gibson, claro mais o equipamento ajuda sim, mais a captação nesse caso de comparação é o captador que dá a diferença, visto que pelo teste feito o equipamento foi o mesmo usado pelas duas marcas de guitarra, sendo que o timbre como falei Memphis está bem mais limpo, lindo e bem apurado do que essa Fender aí.
Vcs esquecem que quem paga a guitarra é quem toca, não quem ouve. A tocada faz toda diferença. Claro que 50k,22k é exagero. Mas quem toca sabe a diferença que faz entre uma guitarra de 300 reais e uma fender.
@@musickosmodrama Eu concordo até certo ponto com o que vc diz. Concordo que a tocabilidade faz toda diferença, mas até a fender não é toda essa maravilha, as primeiras stratos que saíram tinham o braço de taco de baseball e desafinavam pra caramba.
Mas a sonoridade acaba pesando mais na balança do que tocabilidade, de modo geral.
Bom dia Renatinho! Primeiramente excelente vídeo! Está aí mais uma prova de que o importante é investir em estudos e técnica. Um instrumento mesmo de baixo valor uma vez devidamente regulado nas mãos de quem sabe faz toda a diferença. Parabéns pelo ótimo trabalho, excelente sua técnica na guitarra, gravações e como Luthier! Que Deus te abençoe!
Renatinho, você é melhor que as guitarras, que os testes. Obrigado por entregar esse teste para mim. Toca muito. Deus te abençoe.
Valeu irmão
Fantástico Renatinho, você brincou com as duas, imagino a trabalheira que deu pra produzir tudo. Nunca vi um teste como esse. Os amantes da Tajima estão em êxtase. Parabéns cara!
Parabéns pelo trabalho! Você acabou mostrando a mais pura e a beleza da verdade : No final das contas, quem faz a diferença é o músico, é quem toca o instrumento, independente do valor. Cada um tem o seu bolso e está tudo bem! Todos podem fazer música linda com um instrumento caro ou barato.
Escutando com mais calma... Da pra perceber que os medios e agudos da menphis não se sustentam depois do ataque da palheta... E o sustem me parece um pouco menor... O bacana desse vídeo é que ele nos mostra que vale muito mais a pena investir em um aplificador bom, do que numa guitarra gurmet haha
Boa observação mano! Perfeito! Isso pode ser devido ao tipo de qualidade da ponte, o aço da Memphis diminui e muito o sustain, com um up nas ferragens vc diminui a diferença entre elas.
Estando bem regulada por um Luthier de respeito da pra tirar leite de pedra de muita guita baratinha ksks
2kem captadores 1k numa ponte e ela grita igual um bebê. 😂
@@gillima1665 Só os caps mesmo, se ele colocasse um malagoli equivalente a esse cap ou um Sergio rosar , regulasse o cap mais longe das cordas já da sustain , aço não faz diferença..
@@InvestPlusFx aí q vc se engana, física básica sobre absorção de de força em massa, se vcme dizer que a madeira não influi tanto, até aí concordaríamos, mas o fato de ter um material mais duro no qual a corda "descansa" permite que ela dure mais tempo vibrando e que os agudos sejam mais evidentes, e o fato de afastar o captador das cordas vc não ganha sustain, vc perde pelo fato de vc estar alterando fisicamente a sensibilidade desde captador, fato que pode ser percebido se vc deixar o captador a uns 10mm de distância no ponto que vc deixasse antes apenas 3mm, seria bem perceptível que com 10mm o som "morre" mais cedo e timbre mais grave.
Conteúdo extraordinário!!! Parabéns pela dedicação!! Abraço
Se invertesse os áudios das guitarras na edição.. ninguem ia perceber é nada.. 😅😅😅
Realmente, se colocasse o pior som editado na guitarra fender, os faboy ainda diriam ser melhor kkkk,.
Pelo áudio do vídeo, que eu ouvi minimizado por usar o Vanced, preferi a Memphis
Não ia mesmo
Igualzinho
@@SoaresJunior360 nada, da sim para perceber, o som dessas guitarras Premium são limpos, essas de custo menor ,deixa resquícios entre as notas.
@@gabirugamer então, a diferença existe, porém para pessoas normais não importa tanto assim não, é mais resenha de falar que o aparelho é o mais caro. Agora se a pessoa for músico profissional, que necessita de um ótimo som para gravar uma música, aí é outra história.
No final tudo igual!!
Única coisa que a fender tem de melhor é definição, que devem ser pelos caps de alnico e a tocabilidade deve ser mais confortável. Qualquer upgrade na Memphis deixaria topzeira.
Gosto muito da sua maneira de encarar equipamentos! Eles são apenas uma ferramenta para expressar a nossa música, não são o foco principal da nossa vivência como músicos. Uma comparação dessas deixa claro o quão o músico é mais importante do que o instrumento!
Obrigado meu brother
Esse Renatinho é o mais sincero do RUclips .... ótimo vídeo!!!! Pra mim, o diferencial foi o amp.... até berimbau fica bom nele lkkkkl
É aquela história: há diferença, as vezes extremamente clara as vezes levemente sutil (ao meu ver, ou ao meu ouvir kkk) mas é uma diferença que justifique 49,500 reais? Acho que não. Investe uns 3 mil em um instrumento, trocando captador e tudo mais, que chega bem próximo do timbre da fender. Mas para alguns o que vale e mostrar o que tá escrito no Headstock kkk para esses não tem jeito mesmo. Bela comparação
com certeza. 50 MIL DÁ PRA COMPRAR UMAS 10 GUITARRAS TOP.
Pegar uma Memphis, uma punk'd... E colocar a logo da Fender tem muito mano que não sabe diferir a guitarra pelo timbre.
verdade Ramon
@@pietrocelestino6285 pegar qualquer modelo, Les Paul, Strato...duvido alguém acertar só pelo som, ainda mais em um ampli top.
Ou compre uma SX de r$ 1500 ...
Pode parecer loucura, mas em certos pontos preferi a Memphis no som.
Eu também kkkkkkkkk
Somos dois
Eu principalmente no clean preferi a memphis
Concordo vc colega,de fato teve alguns momentos que Memphis,tava com o timbre mas limpo,emfim ,só a minha opinião,sem nenhuma irrelevância!!
O problema não são as guitarras mas achar que o instrumento É a música. A música não vem da guitarra nem de qq outro instrumento, mas da alma.
Se a Fender vale 50 mil a Memphis vale 49 mil.
A diferença não é tão grande!
Boaa kkkk
Melhor comentário disparado!
Exatamente!
Sinceramente, também acho.
Kkkķkkk
Na boa. Quem ganhou esse comparativo foi o músico ! Que deu um show tanto com a fantástica Fender como com a adorável Mg32
Parabéns pelo trampo Renatinho!
Tem uma diferença na coloração do timbre sim... Instrumento e valor são coisas à parte. Claro que essa Fender é uma obra de arte. Coisa pra colecionador que tem grana.
Mas o objetivo de incentivar as pessoas de que não precisa ter um setup caro para fazer um bom som!
Não sou guitarrista, mas sou apaixonado pelo instrumento e estou estudando.
Em alguns momentos, o som da Memphis é extremamente lindo e que supera a fender, já em outros momentos acontece o contrario.
Então, na minha humilde opinião, acho que depende muito do estilo, da composição em si.
Eu toco em uma banda e as vezes fazemos esperimentos. Tem vez que uma Les Paul soa muito bem, já em outras, uma Menphis soa muito melhor, enfim.. isso é o que eu acho.
Ótimo vídeo esse aqui.
Meu instinto de pobre acha o timbre da memphis mais bonito kkaakkkkkkk
Mt mais
Eu tbm kkkkk
Oloko, eu preiro muito mais a Fender...
@@gabrielmartins978 nos nossos ouvidinhos humildes o som da menphis é docinho e familiar
Melhor comentário, pois me identifico! Gostei mais da MG-32 Memphis kkkk
Sou do de porto alegre RS. aqui não é fácil com este frio, manter instrumentos afinado. Toco mais sete cordas. Tenho um caimbé. o meu e excelente, mais já fui tocar na loja de instrumentos, caimbé 7 cordas, que não deu, não afinava horrível. coisas do Sul. Muito frio. Já olhei três vídeos, e nem notei o relógio passar. É nota 10👏👏👏🤝
Sinceramente, a diferença do Som não justifica a diferença gritante de preço Mesmo se Eu fosse Milionário compraria a Memphis sem nem pensar muito.
A Fender explora mais brilho nos graves. Já a Memphis o agudo é mais estralado.
tive a mesma percepção, mas, nada que uma setagem diferente no amp e ou nos pedais que nao resolva.
Foi exatamente o que eu pensei, dai fiquei pensando no EQ, nos pedais, ou no que foi feito pra arrumar o som, pq nao tem 45.500 mil reais de diferenca nesse som ai. Eu tenho uma Jackson e meu flatmate tem uma SG Gibson, mano, parecem dois instrumentos diferentes. Tah certo que essas duas Strato tem a "Mesma" configuracao de captadores e pah, na boa. Tah muito proximo. Meus ouvidos sao ruins, mas nao podem sera tao ruins pra eu mal notar alguma coisa. hahaha
Parabéns!!!!seu trabalho é espetacular!!!!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
O massa é ver sua interpretação! Arretado!!!
"Guitarra" não, fender de 50 mil reais, melhor que você.
Não entendi...
@@RenatinhoStauros ele ta gozando com a história do cara que tava sendo entrevistado no RJ porque não queria usar mascara, o fiscal chamou ele de cidadão e a mulher do cara defendeu ele dizendo:_Cidadão não, engenheiro civil, melhor do que você! kkk
@@RenatinhoStauros rsrsrs um episódio grotesco que aconteceu aqui no RJ. Relaxa, o colega só fez uma piada que foi de muito bom gosto. kkkkkkkkk'
@@richardschwarz7907 Caramba, mais um caso de imbecilidade brasileira. Não tinha visto esse caso ainda.
Iuri Rodrigues Perfeito comentário. Entendi perfeitamente a analogia entre o triste episódio daqueles palhaços do RJ que queriam humilhar o fiscal ao usar "status" profissional. Esses testes do Renatinho nos mostra como esses preços absurdos de guitarras como Fender e Gibson é muito mais status do que diferença real entre instrumentos menos badalados. Com captadores top e algumas outras poucas melhorias, instrumentos baratos soam maravilhosos. Jamais pagaria mais de 10 mil reais em qualquer guitarra.
AULA DO RENATINHO
4 FATORES PARA O TIMBRE:
1- Guitarra
2- Set-up (captadores, elétrica)
3- Equipamento (pedais, amplificador)
4- Músico
O que faz a maior diferença para o timbre?
3- Equipamento
👌😏❤
Marcio Camargo: achei que a Fender tem mais brilho e mais susteiner mais a maquina humana que está atrás do instrumento da.a possibilidade de tocar com a Memphis tranqüilamente em qualquer lugar.
O vídeo é muito bem feito, deve ter dado um trabalho danado parabéns.
Na minha opinião, a diferença de timbre não vale toda essa diferença de preço.
Obs: essa música dos 100k é muito linda!! Parabéns Renatinho, Deus te abençoe!!
Gabriel Garcia de Oliveira obrigado meu brother
Esta música que toca lá pelos 11h30 tem no Spotify?
Conclusão. Compra a Memphis mesmo. Achei o som bem parecido.
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Você toca muito, mano. Arrasaaaaaaa!!!!!
Muito obrigado!!
O Renatinho é f...
Mostra que um instrumento não define um músico, e sim um músico define um instrumento, apesar da diferença, ele tirou uma sonsera das duas. Parabéns...
Não deixe de fazer vídeos pra nós, nossos ouvidos agradecem.
Imagina o dono da guitarra lendo os comentários! Meu amigo, se não bater uma bad no cara é pq o home é forte mesmo!
No terceiro teste deu pra notar uma diferença.. Fender toca mais macio mais aveludado, e a Menphis.. mais estridente meio áspero.
👍😂👍😂👍😂👍😂👍😂👍😂👍😂👍😂👍😂👍😂👍😂👑
Sou músico e digo com propriedade. 70% do som é quem toca que faz!
Só 70% ?
@@vagabundofavelado9921 acho que pelo menos 98% , porque não percebi nada de diferença.
@@flaviopelogia5139 até porque o instrumento só não faz som nenhum. É preciso um músico.
Discordo, tocar é o principal mas a qualidade do instrumento é outra coisa
Tem uma diferença de sustain, definição, brilho mas eu concordo totalmente com você quem faz o som é o músico
Memphis nunca me decepcionou!!!!!!!
Pra quem toca bem não tem instrumento ruimmmmm......parabéns meu irmão vc arrasou..... as duas soaram lindamente independente de valor de mercado
Valeu meu brother
A fender tem um som mais cristalino e aberto. A Memphis tem o som mais fechado e menos definido porém, nada mal para uma guitarra nessa faixa de preço.
Com a Fender você consegue os melhores contratos, os melhores shows as melhores bandas, com a Memphis você tira o mesmo timbre da Fender só que com todo o preconceito que ela pode ter por conta do seu valor baixo, você compra marca, nome!
Bá, tu não percebeu mesmo diferença no som? para mim foi gritante, de cair o queixo
@@riccardolacchini3968 Não tão gritante quanto 5ok. Com 2k você deixa essa memphis maravilhosa, com uns malagolis, ferragens, tarraxas, blindagem, etc...
Nossa Manow!!!! Meu sonho tocar como você!!! Incrível!!! Emocionante !!!!
Valeu irmão
Valeu muuuuito Renato. Excelente! Obrigado por compartilhar. 🙏🎸🔥🦅
Renatinho, posso estar falando uma grande bobagem, mas pensando em Memphis, uma troca de Hardware ( Ponte e Tarrachas - Colocar Gotoh - Um custo de uns R$ 1100,00 ), Blindar ( R$ 200,00 ) , Refazer a Eletrica - R$ 250,00 ) Potenciômetros Fender - ( R$ 250,00 ) , Captadores Custom Pick ups - R$ 800,00 , Uma upgrade total de R$ 2.600 + o próprio valor da Guitarra , falamos de R$ 3.055,00 , e teríamos uma guitarra com ótimo nível , a um valor inferior a 10% do valor da Fender. O que faz a diferença em um instrumento, é o respeito, o músico, que associados a pedais de qualidade e um amplificador ( Fender, Marshall, Mesa Boogie, Peavey, Pedrone, Orange ) , reduziria o abismo entre os instrumentos.
que som maravilhoso amei o vídeo parabéns 😻💖
Imagino que a diferença de preço dessas guitarras, só está justificada no acabamento, construção, harmônicos, raridade.. Imagino que se o Renatinho colocasse uma guitarra de 3000 iria ser uma diferença bem pouca em relação de sonoridade
Parabéns pelo vídeo! que qualidade de gravação e você é um monstro tocando as guitarras !
Obrigado irmão
Coooooooonclusao ou sobe a menphis pra 50 conto ou Baixa a Fender pra 500 conto pq so vi diferença no preço.
Comparação maravilhosa, Renatinho! Isso mostra o tanto que o mercado de guitarra ficou democrático. Pode perceber a diferença? Tem dinheiro? Vai no que o mercado oferece de melhor. Não tem, quer aprender a tocar? Vai de Memphis e seja feliz! Ela será a ferramenta perfeita para o aprendizado, sem prejuízos sonoros, etc. Muito bom!
Por essas e outras que nunca apostei em pagar pela marca.
Sempre quis um jazz bass mas resolvi mandar fazer um bass a pagar mais de 6 mil num fender por conta da marcar. Resultado foi satisfação
Excelente comparativo! Show!!!
Podia colocar os exemplos com o som trocado, só pros "entendidos" se quebrarem. A imagem da Memphis com o som da Fender e o contrário também. Depois posta o vídeo certo e explica!
*AÍ JÁ É DO DEMÔNIO...*
*KKKK VAI SER UMA HUMILHAÇÃO PÚBLICA DESSES OUVIDOS DE MORCEGO, Q OUVEM FREQUÊNCIAS Q OS OUTROS NAO OUVEM.*
Peço isso todo o vídeo hehehehehe
Faz mesmo Renatinho..
Dá uma semana e revela que o vídeo comparativo estava trocado os áudios e mostra o original. Ai sm
Verdade! O que vejo de pião falando bobagens, de diferenca gritante, coisas quase imperceptível e vem gente falar que a diferença é enorme. Vendo as guitarras é fácil sair falando, quero ver nos teste as cegas, ou com áudio trocado.
Aí eu quero ver os "entendidos" chutarem, e ficar de queixo caído, um guitarrista de uma banda renomada se quiser tocar em uma low coast, mudaria a visão de muitos
Seria uma boa, pra testar esse ouvidos de lince...kkkkkkkkk
A diferença de timbre é perceptível claro , mas eu particularmente não desprezo instrumento nenhum por conta de marca . Na vdd muitas pessoas fazem isso por ouvir de outros que marca tal é ruim e nem se presta a testar pra saber , sem contar que não adianta ter um instrumento top e não conseguir tirar um som top . Ter um instrumento caro não faz de ninguém um músico
Muitas vezes o cara compra na loja e não leva nem ora regular aí já saí detonando o instrumento.
Vdd Mateus
O clean da Fender realmente é mais definido e limpo, mas nas demais, Memphis é a mesma coisa que Fender. Muito bom 👏👏👏
Como leigo, meus ouvidos adoraram a Memphis e o bolso também... porém, antes de tudo muito mais importante é saber tocar para tirar o máximo do que você tem em mãos....e você fez muito bem.
opinião de um leigo: achei o som da Memphis mais "fechado" "abafado" o som da guitarra de burguês é mais claro, fácil de entender.
Não faço ideia do que seja mas me pergunto se isso poderia ser resolvido com equalização.
Talvez não, como o amigo ali falou em baixo, se os médios e graves da Memphis nao se sustentam não tem como equalizar, certo?
Sensacional esta Fender, mas de fato por esse valor apenas para colecionador com vida financeira estável. Diferença de som tem sim, nitidamente mas nada para justificar uma diferença brutal dessa....Queria ver um review dessa de 50k com uma Strato de luthier de nome de 5k, com bons captadores e etc...ai com certeza ia ficar obvio que nao teria diferença no som, e capaz da de 5k deixar pra tras a Fender..
Considerando-se apenas a qualidade do som, nada justifica essa absurda diferença nos preços! Isso vale também para violões! A grande diferença quem faz na verdade é o instrumentista.
Vc é muito bom!
De olhos fechados não dá pra diferenciar as duas guitarras. Valeu!
Queria ver se a resposta de qual timbre pertence a qual guitarra só saísse no outro dia..um monte de gente falando que é perceptível ia errar com certeza.
Excelente vídeo! Os 398 deslike foram do pessoal q comprou uma fender num preço astronômico e vc tirou o mesmo som com 455 reais. Hehehe
pensei o mesmo, povo que tem fender certamente fica ferido
ah.. quem pode comprar e gosta não faz diferenca Vinicius. é porque a gente tem pouco dinheiro mesmo. Se eu tivesse muito dinheiro eu teria uma colecao muito top. Tem artistas que tem colecoes de guitarras de dezenas de milhares. Eu acho obra de arte. Mas é uma disparidade de preço para sons que são completamente aceitáveis e até bons. Não se esqueça que o Renatinho falou do amplificador e do guitarrista. ;)
É aquela história, você pode ter um instrumento muito caro porém não faz um som tão belo quanto outra pessoa com um instrumento muitas vezes mais barato. Ambas guitarras são boas, e suas diferenças de timbre são levemente perceptíveis, Parabéns pelo vídeo Renato.
minha filha comprou a primeira guitarra dela esses dias pra aprender a tocar, essa memphis vermelha ai, trabalhou e juntou o dinheirinho dela e comprou. Um dia se Deus quiser e permitir ela vai tocar numa cara igual essa fender, mas toda vez que eu ouvir ela tocar na memphis vou lembrar do quão longe ela vai ter chegado❤
Primeiro kkk
Essa diferenca de preço realmente eh gigante mesmo.
Vamos ver as diferenças
Essas tem timbres bem distintos mesmo, mas a diferença eh mínima qd vc pensa no preço kkk.
Abraços e bends
Devia ter trocado os áudios, só pra testar um negócio...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mano melhor comentario caralho
VIXXI, IDEIA QUENTE DEMAIS 👏
kkkkk boa
Ia ser muito bom kkkkkkkkk
eu ia votar na memphis pq o som dela parece mais aberto
Quando vi que o teste seria trocando entre uma e outra pensei: "Vou fechar os olhos e pelo som vou abrir quando eu achar que é Fender ou Memphis. Assim estaria comprovado que eu acharia a diferença entre elas e pra minha surpresa eu achei...
Achei diferença nenhuma porque errei todas as vezes. Flw
Kkkkkkkkkkk
Muito interessante o teste, nunca liguei pra marca e acho o que vale é vc entrar na loja e experimentar até achar o instrumento que lhe agrada , tenho uma walzack les paul e ja recebi varios elogios pelo som dela, mas essa Memphis mostrou que é danada.