1º Você toca muito bem! 2º Excelente escolha de musicas. 3º Um instrumento nas mãos de quem sabe o que está fazendo vai sempre soar melhor. 4º Levando em conta a diferença financeira, tem pouca diferença sonora. 5º Quem tem dinheiro para escolher, deve ir a uma loja de instrumentos vendado, e um amigo lhe ajudar a ouvir cada timbre pra escolher o que realmente agrada o ouvido.
Cleiton Shisuy - Pensei a mesma coisa!! A Strinberg soou um pouco "borrado". Nada que desmereça perante a Gibson claro, mas tbm senti essa leve diferença. Mas pra nós, pelo menos pra mim, meros mortais vamos de Strinberg neh !!!kkk Valew!!!
Jean Costa se rolar um som num barzinho com acustica merda a diferença é zero, kkk. mas no rockn rio a coisa seria diferente. na real a mensagem que fica é que muita gente joga dinheiro fora quando compra guitarra. isso eu descobri faz tempo.
kkkkkk... a realidade é que nem sempre o mais caro tem o som mais bonito... exemplo claro disso é o slash falando que gravou sweet child o mine com uma les paul falsa e que nunca mais conseguiu reproduzir o mesmo timbre ...
aveludado porra nenhuma, os caras falam em som aveludado e nem sabem o que é , veludo é mano, mano!} guitarra barata, regulada com bom captador e em um bom amp é a mesma coisa
GARANTO que se o cara do vídeo trocasse os áudios das guitarras colocando o áudio da strinberg no video da gibson e o audio da gibson no video da strinberg, toda essa galera que fala que a Gibson é melhor iria continuar falando, mesmo com os áudios trocados kkkkkkkkkkkkk
Hehe o timbre da Strinberg pra mim chega até a ser melhor, se bem que a diferença é pouca. Status é incrível. Fender, Gibson, etc, são guitarras iPhone, vc paga um absurdo pelo que trocentas marcas conseguem fazer igual por um décimo do preço.
Cara, tem uns detalhes que só quando você tá tocando percebe, conforto e tudo mais. Mas realmente o valor é caro demais e não compensa pra quem não tem muita grana.
Cara, eu concordo contigo mas com ressalvas. Meu carro vai onde uma Ferrari vai, mas eu preferia ir de Ferrari. Não é o simples fato do custo do instrumento, têm história da marca, nome que a marca construiu, status de poder utilizar tal marca ou o sonho de ter.
@@ighordombroski2738 tem que ver também que uma coisa é no fone de ouvido outra coisa é no cubo. fora o conforto de se tocar. Tenho uma guitarra com captadores fender dos anos 60 e cara. Não existe timbre igual.
@@40NaSombra Acho que para um público geral, Strimberg e Tagima com algumas alterações de ferragens e captadores são ótimos equipamentos, mas concordo contigo que existem timbres que só encontramos na Fender e Gibson. Acho que tem a questão da confiança no produto. Nas lojas americanas só te oferecem Fender e Gibson e é algo dentro do orçamento da maioria das pessoas. O acesso a essas marcas é muito mais fácil lá fora.
@@40NaSombra Fora a qualidade na construção. Instrumentos baratos significam dizer, via de regra, ferragens e eletrônica mais fraca, e que pedem substituição depois de algum tempo. E o timbre realmente, depois de algum tempo, fica frustrante você tocar num instrumento meia boca e num de fato bom. Não é só nome, não.
Depois, você poderia fazer uma teste um pouco diferente. Usar uma fender stratocaster gravando de forma precária em um amp simples e uma memphis stratocaster sendo gravada da melhor forma e com um amp bom!
O que pega é que geralmente quem tem a de $700 tem um equipamento ruim, e fica tudo ruim... Quem tem uma de $17000 tem equipamentos foda e deixa tudo excelente. Mas a de $700 nos equipamentos foda, da no mesmo.
pelo que entendi, os captadores são diferentes. bota o mesmo captador em ambas guitarras e faz um blind test...ninguém distingue uma da outra! mais um baita vídeo, tô fã do canal!
Madeira vai fazer diferença também mano, braço colado etals, ainda faz uma boa diferença na questão dos harmônicos, porém as diferenças já não são tão grandes, vai aproximar bastante.
Pode até ser, mas é uma questão pessoal gostar do JCM 800, né? Eu gosto, mas tem gente que não gosta... o 2000 eu acho um lixo e não salva guitarra ruim...Mas com 17 mil, dá pra comprar uma GIbson Custom + um Puta amplificador, ou comprar uma Fender + Gibson Standard + Amp bom e talvez ainda sobre grana...
7:16 falou tudo. A diferença é absurda quando você pega a guitarra e liga num amp. É necessário pegar o instrumento na mão e tocar pra ver que realmente a diferença é absurda. Dá pra ver nos detalhes, ouvir na definição e sentir na construção.
Nicolas Alves amigo, tem alguns canais que fazem isso há algum tempo, mas em inglês. Um que sigo é o andertons (joga assim no RUclips que aparecerá). Várias comparações, como por exemplo entre a melhor epiphone e a pior Gibson, etc.
Marllon M eu conheço esse canal cara, só que tem um detalhe nas comparações deles, é que eles comparam sempre guitarras bem mais pra entre ruim e medianas tipo epiphone squier, que não são tão inferiores quanto essa strinberg. Eu tava procurando uma comparação bem discrepante mesmo, coisa que eu não via nesses canais. Espero que tenha entendido o meu ponto.
Nicolas Alves entendo sim. É porque lá eles fazem com as guitarras que têm disponíveis. Tem vários testes, não só squier e epiphone, tem guitarra de 99 dólares x guitarra de 4 mil dólares. Mas entendo, faltava alguém pra comparar as guitarras disponíveis aqui no Brasil. Tem um cara, Tobias kemerich, eu acho. Tá trazendo uns vídeos nesse estilo também. Comparando Yamaha com fender. Depois da uma conferida. Abraço!
Marllon M Pois é cara. eu não sei você. mas em mim dá até uma indignação ver os caras lá tipo aquele Rob Chapman nao sei como escreve direito o nome dele, entrando nas guitar center ai você vai somando o preço dos equipamentos e ver que da pra sair de la com uma guitarra amp e pedaleira simples pra estudo gastando menos de mil dólares com folga. enquanto nós aqui no Brasil precisando gastar fortuna pra conseguir o mesmo...
Nicolas Alves comentei isso lá no vídeo deles. Eles escolhendo as guitarras pra testar e eu ficando de cara com os preços. Uma fender standard lá são 500 euros (lembrei que eles são da Inglaterra, rsrs) enquanto aqui, nova, está em torno de 6 mil, 7 mil. Gibson custom de 4 mil euros e aqui chega por 30, 35 mil reais. Dai nos resta custar comprar squiers e epiphones, que lá fora são guitarras baratas, pra iniciantes. Rsrs
Eu sou violonista erudito que fui tocar guitarra em baile para faturar, à partir de 1974. Assim, para violões acústicos, há diferença sonora entre madeiras, mas também depende do leque interior. Nesta comparação, o amigo não mencionou a questão das cordas que equipam cada um dos instrumentos, pois pode dar uma pequena diferença; entretanto, quando o instrumento é elétrico, e ainda com um monte de interferência (pedais de efeitos) na cadeia sonora, eu não escuto no geral, diferença entre elas, mesmo uma sendo maciça e outra laminada, pois, o mais importante é a corda e a bobina. Você paga o nome Gibson agregado ao valor do instrumento. Dizem que o Slash tocava Gibson falsificada no início do Guns. Na realidade, a grande diferença está no amigo que realiza o vídeo (e ainda, essa pintura azul é muito bonita).
Talvez para uso profissional uma pequena diferença entre equipamentos possa ser uma GRANDE diferença. Na minha opinião até certo ponto o preço tem haver com a qualidade do produto, depois de um certo patamar é só status mesmo.
a questão primária é: foi usada a mesma pedaleira, o mesmo amplificador e a mesma placa de som, na gravação naturalmente a única diferença notável seria a tensão das cordas que modifica superficialmente a sonoridade, mas você é um profissional tão competente que fez com que a distância entre uma e a outra fosse uma coisa insignificante aos ouvidos, porém todos nós sabemos a diferença quando estamos com o instrumento em mãos, o conforto e a coerência dos arpejos mesmo para iniciantes e intermediários é indiscutível. ótimo material cara, parabéns! continue com seu trabalho incrível aqui no youtube.
Na verdade o preço real de uma gibson não é 17000 reais, no mundo afora ela custa em torno de 4000, 5000 reais as mais tops em torno de 10000, mas o Brasil dificulta muito.
MF Produções - Marcos Fontana então isso que é o pior, no US em 2 ou 3 meses se o cara quiser ele junta essa grana, falo isso pq moro fora tem um tempo já, mas no caso moro no Japão, se eu pegar 2 salários inteiros sem mexer em nada, da pra comprar uma top! Da pra comprar, mas eu msm não tenho pq tenho outras prioridades, mas meus amigos, conhecidos daqui td tem instrumento top.
Infelizmente aqui no Brasil tudo vem mais! É um instrumento fabuloso ja tive oportunidade de tocar em uma Gibson Les Paul, mais infelizmente praticamente impossível ter uma dessa ou até mesmo versões mais baratas de 5 mil
Grande parça Renato. Fiquei de cara. Talvez ao vivo possa diferenciar, porque pelo vídeo até parece a mesma guita. Levo em consideração o Mestre, capaz de transformar um simples metal, em ouro. Abrçsss$$$.
Já ouvi muitos comparativos de instrumentos e de longe esse foi o que mais tive dificuldade para pegar diferenças. No fim das contas, acabei gostando da Stringberg, pois alguns pequenos momentos notei um timbre mais agradável, especialmente nas notas mais graves, mas algo muuuuuuuito sutil.
Nem sei como eu cheguei aqui.. mas vendo o vídeo e eu, que nem sou tão leigo assim de música, não notei nenhuma diferença entre elas. Tem que ter um ouvido muito bom e ser muito especialista na área pra perceber. Gostei bastante do vídeo.
A diferença tá nos médios, graves, sustain... Não tem comparação. Imagino que a "tocabilidade" tb seja absurdamente diferente. Já toquei numa goldtop e sei o tanto que ela é pesada. Agora essa strinberg deve rodar q é uma beleza.
Eu tenho uma LP Shelter nashiville (braço colado), que acredito ser melhor que esta Strimberg. Coloquei tarraxas Gotoh e nut de osso e cordas 0.11 somente, além dos ajustes/regualgem. Pensa numa guita que ta surpreendendo.
A diferença no som é sútil, mas no preço é gigante e tem muitas pessoas não entendem que a proposta da marca que não é bater de frente e sim ter instrumentos acessíveis.
Também tenho uma CLP 79 Branca, que além de muito linda acho a sonoridade incrível. desmontei ela pra manutenção ontem e me admirei com o peso dos captadores, você percebe que é uma guitarra com custo benefício incrível! Como o Renatinho falou, quem pode comprar uma de GIbson ótimo! Pra mim que já tenho essa guitarra há 4 anos, posso afirmar que nem nas tarrachas mexi. Sem contar que já até gravei com ela, e no fim o resultado ficou excelente!
tarraxa gotoh sem trava ja segura mesmo... eu pus em duas guits minhas, resolveu os probs... captador original mesmo wilkinson ficou um baita som... mas trocar os caps vale a pena tb!
Muito boa todas informações do canal. Boa sorte em todas as áreas da sua vida. Obrigado pelo compartilhamento de suas experiências com todos nós interessados!
Renatinho, eu achei que com Distorção a diferença fica pouca, mas ela no Clean dá uma diferença considerável. Mas pelo que vi a Strimberg regulada o cara com uns bons pedais não muito caro, o cara consegue tirar um som bom sem gastar muito. Porque a preocupação de quem está aprendendo é que geralmente o pessoal quer ter a Guitarra que J. Satrianic usa, que Slash usa, que Jimmy Hendrix usava, que Renatinho usa... Kkkkk... Mas como não tem a grana para ter os instrumentos de ponta ficam triste. E também tem aqueles isnóbis que se acha o "bam, bam, bam" por ter um instrumento de ponta e se desfazem de quem não tem, eu já vi isso. Muito bom vídeo... Sucesso pra vc...!!!!!!!!!
Conclusão: O som que você tira depende mais do próprio amp e etc do que da própria guitarra. E na minha opinião, a Gibson ficou com um som melhor na distorção, mas no clean gostei mais da Strinberg.
A de R$700 se percebe a "sugeira" do som, como proprio renatinho falou: troca o captador e ja era. E acredito q os guitas inexperientes que tenham uma guitarra de R$700 normalmente tem um ampli ruim na qual influencia o mesmo pensar q a guitarra é ruim, afinal quem entrega o som é o amplificador.
Rafael Leonardo Simon tenho uma Golden GLD e uso ela em amplificador barato (um WarmMusic) , o dia que liguei ela em um Valvetronix da Vox eu percebi que foram os 900 reais mais honestos que gastei, mesmo os captadores sendo Wilksons e etc chega uma hora que você consegue dar um jeito ou até mesmo trocar a captação. Uma guitarra acima de $5000,00 creio eu que é uma valorização ao handmade ou até mesmo para a marca que você gosta.
Alessandro Silva você tem razão, o proprio Renatinho demonstrou isso, o caso em questão é relacionado a guitarristas inexperientes que por muitas vezes dependem sempre do melhor equipamento pra melhorar seu som.
KKKK quem ta defendendo a diferença de 16000 reais ou é rico ou é doido. O som é muito próximo para uma diferença tão gritante. O que ocorre é q qem tem uma de $700 geralmente tem um ampli de $500 e uma pedaleira de $400 Dai o som fica uma bosta.
Errado, o equipamento não interessa, e sim quem está tocando, eu com uma pedaleira G1x next faço um som profissional, se vc souber timbrar uma guitarra seja ela qual for vc faz um somzão, não adianta nada vc ter equipamento tudo top e não souber timbrar e fuçar nele, o som vai fica zuado
Aí o cara inverte todas as peças das guitarra e a strimberg vira uma. Strinbson a Gibson vira Giberg e os loucos vão dizer que a Gibson será sempre a melhor mesmo trocando todas as peças kkkk e que Gibson é Gibson e já era
Comprei uma strinberg dessa, coloquei os alnico classic que vem na epiphone standart, e as tarraxas groover, me agradou bastante, o braço dela é muito confortável, meu brother tem uma epiphone standart, e falou que o timbre ficou mais encorpado..
Cara. Simplesmente. Quase idêntico. Negócio não é nem valor, marca e etc... Negócio é o equipamento em que a guitarra é plugada. E a qualidade do músico.
Eu tive uma SX Pirate e coloquei caps Seymour Duncan, cara som top. Guitarra 75% é elétrica, caps e claro tarraxas, trastes para uma boa afinação. 17 mil numa guitarra é uma obra de arte mesmo, pra quem tem grana ótimo. Falando de som, a gibson tem brilho, médio, agudo, captadores né. Agora a Strimberg com um par de caps de primeira vai ser quase impossível diferenciar o som delas. Bom vídeo.
Ola..mano eu não manjo de guita...mas essa Strimberg, na minha opinião é só troca os captadores. e ser feliz. vlwwww a e os 17 pila troco de carro.kkkk
Cara, muito show tua comparação! Me fez refletir, realmente o que faz a diferença é a "pecinha" atrás da guitarra. Gosto muito da LesPaul, mas tinha essa dúvida (se não compra uma "bala" não adianta nada). Já posso "ser feliz" . valeu!!! \m/
n exatamente a de 17,000 alem de ter sonolidade mais limpa e polida e so e cara assim por ser "historica" sendo um pouco difiçil se encontra-la em lojas comuns
Ricardo Funes dá pra trocar as tarraxas e a ponte... Mas a Gibson vale pelo nome histórico, é um patrimônio pra mais de 3 gerações a ser preservado... Mas trocando os Caps e o hardware em geral da Strindberg, ficaria bacana tbm, ainda mais se for feita em mogno
Claramente o investimento primário seria em áudio, tenha um amp de bastante qualidade o mesmo para os efeitos,e a guitarra pode ser mais simples sendo uma que vc goste,e claro um upgrade vai tornar a experiência ainda melhor de todo o conjunto...
A maior diferença está nos captadores e tarraxas. Vale o investimento futuro para personalizar. Ou então achar uma guitarra que já tenha tudo do jeito que se quer (difícil sem ser uma das originais acima de 10mil mesmo usadas)
@@VNeto94 sim, ferragens e elétrica são o principal de um instrumento na minha opinião,mais na obra toda,e muito mais importante um amplificador de responsa,não adianta nada vc ter uma Gibson,com uma Boss GT100,e plugar numa multiuso,vai ser trágico,o som final de tudo que vc tem sendo de qualidade ou não,termina no amp,se o amp soa com qualidade,vai valer a pena ser de qualidade o que tá plugado nele...🤘
Realmente tem uma grande diferença mas não uma diferença que vale 17 mil reais. A não ser que você já seja um músico renomado e ganhe muito dinheiro e possa comprar o melhor que o mercado pode oferecer kkkk
@@RaphaelCh ??????????? a fender e a gibson são as marcas mais importantes do mundo do rock , elas são caras no brasil e , usar intrumentos de baixa qualidade não e rock n roll
Renatinho, parabéns pelos testes que você faz com instrumentos de marcas e os mais simples, isso mostra que como você diz, quem pode comprar uma Gibson, seja feliz, mas com a Strimberg, consegue-se quase o mesmo resultado, que na minha opinião não justifica uma diferença de preço tão absurda.
Acho que a strimberg atende a todas a necessidades , creio que a diferenca estao nos agregados que precisam ser de qualidade ...cabos , pedais, cubo etc....
Kkkkkkkk me identifiquei com seu comentario. Tenho uma golden de 1980, eu nunca vi uma guitarra foda como essa...tudo bem que ela é feita maciça de cedro rosa, o que ajuda o timbre dela a ser perfeito e diferente de tudo que existe...mas isso é mero detalhe...os captadores sao uma bosta, as tarraxas n seguram afinação nem com reza brama, mas eu amo essa porra dessa guitarra pq o som dela é único...
Hahaha. Lembro quando tava procurando minha primeira guitarra e quase comprei uma Golden, mas optei pela Eagle, hiper popular e um som ok. Acho que nem fabricam mais Golden, né?
vou dar minha opiniao: Moro no Canada e essas Gibson sao absolutamente acessiveis pra mim. So que eu ja moro fora do BR ha 17 anos entao nao tenho aquela "urra" de comprar guitarras caras. O que vc falou com relacao a tarrachas e parte eletrica eh 100% correto. Eu e uns caras que conheco temos a mesma pegada: instrumentos inicialmente baratos e modificados sao (as vezes) melhores. A diferenca basica eh que eh imposssivel vender uma guitarra desconhecida e modificada pelo mesmo valor que voce gastou modificando ela, entao - logo de cara - quando se pensa em revenda, a melhor coisa eh comprar logo uma Gibson. Eu tenho uma LTD EC-256 (alem de outras 2) que me custou menos de $400. Troquei a parte eletrica dela e AMO essa guitarra mais que qualquer coisa. Tocava shows de 1:30h e nunca precisava afina-la. Obrigado pelo video e tudo de bom!
Na moral, não sei ao vivo, mas pelo video notei diferenças sonoras bem sutis, gritante mesmo só no som limpo do inicio do teste... a Gibson se mostrou muito mais cristalina, no mais tudo muito proximo.
A qualidade do instrumento se mostra quando ele é muito amplificado, como no caso de um show para multidão. Pra uso caseiro a diferença não é tão grande.
@@AllefVelasco um captador ruim, pode ser amplificado para ficar com volume alto, mas vai perder presença, brilho, nitidez. com volume em nível doméstico ou de pequenos auditórios não se percebe tanto a diferença do equipamento
Man, que vídeo excelente! Resenhas sempre esclarecem muito, por isso que também fazemos em nosso canal. Bom em relação as guitarras, primeiramente é fundamental assistir o vídeo com um bom fone de ouvido para diferenciar os timbres. Particularmente, foi fácil perceber que o som da Gibson é mais "natural", como você disse, as frequências muito mais preenchidas. Na Strimberg o timbre parece um pouco artificial perto da Gibson, lembra um som "computadorizado". Outros fatores podem contribuir também, como a gravação que você citou, e às vezes, um instrumento sai muito melhor do que o outro dentro da própria linha, tive um violão Tonante que era "especial", dava show em muitos violões mais caros. Essa Strimberg aí parece estar premiada também, muito bom timbre. É aquele negócio né, que pode pagar por uma Gibson, além da história, da tradição, com certeza vai ter um instrumento espetacular nas mãos, quem não pode, o jeito é buscar uma boa Les Paul e turbiná-la com bons captadores, boa regulagem, boas tarrachas etc...Vídeo muito válido, parabéns!
Grande Renatinho. Parabéns por este magnífico trabalho, principalmente para desmistificar este ranso e preconceito que acabam sendo gerados em nossos "ditos fóruns de discussão" que na gigantesca maioria das vezes destilam ignorância, desconhecimento e , para me repetir, preconceito. Visito fóruns de língua inglesa principalmente e la encontramos muito conhecido e pessoas que vão estudar e publicam uma posição e opiniões balizadas na ciência, na engenharia e na tecnologia, desprovidas de qualquer ranso preconceituoso. Continues com este trabalho maravilhoso que só irá contribuir com nosso crescimento e desenvolvimento musico cultural. Recebas meu fraterno abraço. Luiz Henrique
A guitarra mais cara tinha um som mais limpo,puro,já a mais barata tem um som mais grave como se fosse mais rustico,em certas musicas fica mais claras!mas n tem tanta diferença,fica mais sutil,achei q a mais barata ficaria mais explicita a inferioridade mais ate q n,vale a pena!!
Eu acho que quando se está em dúvida entre dois instrumentos por causa do valor e da qualidade, o primeiro a se fazer é ver qual tem o som melhor (no caso, a Gibson). Beleza, só que você tem que pensar também: mas o som dela é 16.300 reais melhor?. Assim você tira sua conclusão. Pelo menos é assim q eu faço kk
Mostrei esse comparativo para 7 amigos sem ver a guita só escutando no home da Sony por incrível que pareça todos escolheram a Strinberg como mais agradável e quem manda é quem escuta, aí vai vim um monte de expert dizer o contra, todos sabemos sobre a Gibson baita instrumento, mais tem instrumentos baratos que de um puta caldo e quem sabe é quem toca e se encanta.
Realmente a questão do conforto é importante. Eu tenho uma Les Paul Special e troquei os Caps por dois Classic 57 e tambem alguma coisa de elétrica e o capacitor por um de papel e óleo russo. Ela ficou expetacular. O grave dos ataques ficaram bem definidos. Agora tenho de melhorar a parte entre a cadeira e a guitarra. Heheheh
percebi que o som da Gibson é mais encorpado e com mais brilho/definição.. mas nada de outro mundo! da pra resolver trocando os captadores da strimberg..
Tenho uma vintage golden de 1980 feita de cedro rosa... Se colocar uns cap gibson nela n existe nada parecido...pq o eu nunca vi um timbre lindo igual dessa guita...so que os caps sao ruins, pq enfim, é golden... Mas eu n tenho coragem de trocar pq ela ta toda original e é rara e de edição limitada
Renatinho,fiz o seguinte: ouvi todos os audios de olhos fechados desde o inicio ,para não ver as trocas.Existe diferença sim,é perceptivel,mas nada gritante ao ponto de dizer que a original é o maximo e a copia seja um lixo.A original tem uma sonoridade mais limpa,só isso. abraços
Diferença vai ter. Se colocar dois modelos iguais, pode haver diferença. Sobre ser melhor, é questão de gosto. Uma diferença que não vale 16 mil a mais.
Cara, minha opinião é que diferença tem sim. Sustain e presença de graves e médios. Se for pra tocar em casa a não ser que vc tenha grana de sobra pra investir numa guita de 17 mil, não vale a pena. Mas se você é um músico profissional, depende do instrumento para teu sustento daí não tenho duvidas que o som da sua banda vai soar mto melhor pra quem ta assistindo sem os agudos irritantes da Strinberg e o dono da casa de show vai te contratar mais vezes. Acho que como instrumento de trabalho vale a pena sim. Como hobby talvez não, depende de cada um e de cada sonho. Abs
Fiquei impressionado. Comprei uma Steinberg dessa anteontem e com esse seu vídeo eu tenho agora a certeza de que valeu cada centavo que eu paguei. Só vou precisar dar uma regulada nela e trocar as tarraxas. Belo vídeo.
o nome disso é marca, estilo...nada mais .. as duas são les Paul, lindas, e tem sons bem parecidos, se colocasse o som de uma no vídeo da outra, com certeza teria gente falando que a Gibson era 10276911726x melhor...
Uns anos atrás, comprei um gibson sg, made in china. Quando testei em casa, nao gostei da sonoridade dos acordes. Resolvi trocar o acordoamento por outro de grande marca. Resultado ; parecia uma sg original com som perfeito. Já tive uma gibson original, mas tive que vender.
Gibson muito equilibrada...e com presença de graves, médios e agudos.....sem dizer os detalhes de construção....ao meu ver uma guitarra acima desse preço o músico não está comprando um "timbre melhor" mas sim detalhes, uma madeira do Titanic, um captador feito pelo papa...mas timbre não....
Kkk claro que existem guitarras que são uma releitura de algum modelo clássico que faz jus ao preço....mas pagar 20k em um instrumento não necessariamente é compra de timbre....
leva em conta que essa guita custa 17k aqui no brasilzão né cara, essas Rx custam de 1 a 5k normalmente (as r9 são mais pra faixa de 3-5k), o que se fosse convertido em valores de moeda bruta, e sem levar em conta inflação, os valores seriam equivalentes a sei la, uma lp studio.
poder pode cara, mas na real o barato de quem tem condição de comprar uma guita assim é ir até a gringa, entrar numa guitar center da vida e ficar horas tocando e escolhendo alguma, curtir a viagem conhecendo o exterior e voltar com ela no case. (sem levar em conta o fator headstock e, primariamente, nessa série Reissue, a verossimilhança com a construção das lespas santas dos anos 50, desde o material da cola até a forma de se lixar e pintar, é quase como comparar coca cola e pepsi)
Concordo! Ralei muito pra comprar uma Studio, dai, me roubaram, assim alguém talvez pensasse que eu desistiria, mas, dois meses depois la estava eu ralando de novo pra pagar outra. Nos meus 5.0, já toquei quase todo tipo de guitarra, mas, Gibson Les Paul, mesmo a Studio é magica. E antes que alguém fale alguma coisa, tenho também uma strato, mas, frequentemente me irrito com seu agudo.
Obrigado amigo! Na realidade, eu mesmo faço minha luthieria. Esse é meu hobby, mas, como gosto de timbres limpos, jazzísticos, tipo Pat Metheny, Pat Martino, George Benson, a strato está só pra fazer alguns trampos pops. Claro que isso tem um pouco a ver com minha idade! Na minha adolescência amava Jimmy Page, Ace Frehley
É interessante a coisa do gosto, como ouvimos e o que esperamos, e desejamos também, do timbre de uma guitarra. Meu gosto é oposto ao seu. Não suporto os timbres limpos de humbuckings e mesmo os sujos, também não me fazem a cabeça. Sou um pouco mais velho que vc, tenho quase 6.0 e outra coisa interessante e que no final talvez nos mostre nossa direção, desde o começo. Vc disse que na adolescência amava determinados guitarristas...curiosamente eles usavam Gibson, ou captadores humbuckings. Eu, com algumas exceções, amava os que usavam Fender Stratocaster..single coils. Isso permanece até hoje. Já tive Gibson e é uma grande guitarra, mas esses preços são absurdos...para qualquer guitarra e de qualquer marca. Sobre o agudo de Stratos, acredito que vc fale em relação ao cap da ponte. Eu sentia um pouco isso e resolvi ligando o tone nele tb. Se sinto necessidade, dou uma meio fechada e tudo certo. Mas como disse, é a coisa do gosto. Tive uma Strato que coloquei um humbucking na ponte, no lugar do single...me arrependi...não era o meu timbre. Grande abraço!
Concordo com você. Não acho que a gente deveria pagar tanto por uma guitarra, principalmente sabendo que o governo fica com "60%", mas, tem aquela coisa da paixão!
O importante nisso tudo é que existe instrumentos baratos que é acessível. Na década de 90 tudo era mto custoso, eu ia em um buteco perto de casa para tocar violão(minha ficava doida). Queria aprender mais meus pais não tinham condições de comprar. Parabéns Renatinho, continue apresentando os instrumentos baratos. Se eu fosse começar aprender hoje com certeza partiria para um equipamento mais barato. Um grande abraço.
Com um amplificador da Marshall, encordoamento bom, regulada em um lutier, ficam idênticas. Tenho uma Giannini stratus que paguei R$300,00, coloquei captadores Tagima, comprei um amplificador Marshall, e pedais da Boss, tudo entre um dia de ensaio e outro da banda que tínhamos, quando fomos tocar num fds, os caras pensaram que eu havia comprado outra guitarra kkkkkk
Fuvestibular, sua analogia não cabe aqui. O motor está ligado a muito mais peças que os captadores, inclusive o próprio espaço. sem contar que um motor Ferrari (principalmente junto com tia mecânica do mesmo) é quase do preço de uma Ferrari. Entre outras coisas.
sem comentários... tem gente que realmente não tem bom senso e não sabe interpretar muito bem as coisas. Mas baixa a bola aí, gênio da engenharia mecânica... Ninguém está falando literalmente aqui, tudo bem?!?! ...Isto aqui é apenas o youtube, e não um TCC........ Apenas quis dizer que nem só de captador se faz uma guitarra... Assim como nem só de motor se faz um carro.... Uma tagima com captador de fender nem soa como fender e muito menos tem a pegada de uma fender, idem para uma gibson ou para qualquer outra coisa deste tipo... Para quem tem pouca sensibilidade e percepção, qualquer som de guitarra é som de guitarra indiferentemente. P/ quem tem alguma intimidade maior a coisa é bem mais sutil...
Você fez uma analogia que não cabe. Se tentou usar de sarcasmo, também falhou, pois usou duas contradições que não coadunam. mas é isso: o gênio é você.
kkkkk cara sem noção mesmo, a analogia é simplesmente perfeita. O captador só manda para o cabo o sinal magnético que é gerado pelo conjunto inteiro da guitarra, o som da guitarra não começa no captador, mas sim na guitarra. Se tiver duvida coloca um single coil em uma les paul ou em uma semi acústica e veja se soa como uma strato ;)
Obrigado pela demonstração e parabéns pelo excelente trabalho que você faz. Você dá um tapa na cara de músicos que ficam de MIMIMI por causa de instrumentos.
1º Você toca muito bem!
2º Excelente escolha de musicas.
3º Um instrumento nas mãos de quem sabe o que está fazendo vai sempre soar melhor.
4º Levando em conta a diferença financeira, tem pouca diferença sonora.
5º Quem tem dinheiro para escolher, deve ir a uma loja de instrumentos vendado, e um amigo lhe ajudar a ouvir cada timbre pra escolher o que realmente agrada o ouvido.
Bem colocado.. Jean é uma diferença muito pouca ah Gibson é no meu ver levemente mais limpa!!
Jean Costa qual nome da primeira música que o renatinho tocou?
Cleiton Shisuy - Pensei a mesma coisa!! A Strinberg soou um pouco "borrado". Nada que desmereça perante a Gibson claro, mas tbm senti essa leve diferença. Mas pra nós, pelo menos pra mim, meros mortais vamos de Strinberg neh !!!kkk Valew!!!
Breno Oliveira, se for a de fundo musical, se chama ''Knockin' on Heavens Dorr'' Guns n' Roses
Jean Costa se rolar um som num barzinho com acustica merda a diferença é zero, kkk. mas no rockn rio a coisa seria diferente. na real a mensagem que fica é que muita gente joga dinheiro fora quando compra guitarra. isso eu descobri faz tempo.
kkkkkk... a realidade é que nem sempre o mais caro tem o som mais bonito... exemplo claro disso é o slash falando que gravou sweet child o mine com uma les paul falsa e que nunca mais conseguiu reproduzir o mesmo timbre ...
era uma cópia de uma Les Paul feito por um luthier com captação EMG se não me engano, ele a usou durante um bom tempo, diz que ainda tem ela até hoje.
Ele tem a guitarra, só não tem o amplificador que foi alugado pra gravação e que ele não conseguiu encontrar mais pra comprá-lo. Abraço!
Aonde que tem ele falando isso
na autobiografia dele. Ele gravou o álbum inteiro com essa cópia de Les Paul.
mds, cópia é diferente de CUSTOM, custom tem sim qualidade, e muitas vezes ultrapassa marcas top, dependendo do luthier
com 17 mil eu compro uma strimberg, um carro semi novo e ainda encho o tanque kk belo vídeo !!
kkkkkkkkkk muito boa cara!!
"ainda encho o tanque" só não exagera né amigo...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk R.I.P. (+_+)
Cara valeu eu tava procurando uma Les Paul mais em conta com um som legal já encontrei sem falar que essa cor eu amei!
Gostei do canal bem direto! já sou escrito já é!
O timbre da Gibson é mais aveludado, mas a diferença mesmo está entre a cadeira e a guitarra... Rsrs
Quem toca ajuda, mas o amplificador acho que ajuda mais que a guitarra!
@@LI1000 os equipamentos fazem maior diferença que a guitarra mesmo
Toca muito!!!
aveludado porra nenhuma, os caras falam em som aveludado e nem sabem o que é , veludo é mano, mano!}
guitarra barata, regulada com bom captador e em um bom amp é a mesma coisa
Eu preferi a guitarra de pobre
GARANTO que se o cara do vídeo trocasse os áudios das guitarras colocando o áudio da strinberg no video da gibson e o audio da gibson no video da strinberg, toda essa galera que fala que a Gibson é melhor iria continuar falando, mesmo com os áudios trocados kkkkkkkkkkkkk
Wade Wilson pior que é verdade kkkkkkjkkjjkkk
Vdd kkkkkkkkk
Acho q n, em outro vídeo da Memphis eu achei o som da baratinha bem melhor do que o da fender. Depende de quão fã boy de marca vc é
Wade Wilson
Fato kkkkkkkkkkkkkk
Hehe o timbre da Strinberg pra mim chega até a ser melhor, se bem que a diferença é pouca. Status é incrível. Fender, Gibson, etc, são guitarras iPhone, vc paga um absurdo pelo que trocentas marcas conseguem fazer igual por um décimo do preço.
Cara, tem uns detalhes que só quando você tá tocando percebe, conforto e tudo mais. Mas realmente o valor é caro demais e não compensa pra quem não tem muita grana.
Cara, eu concordo contigo mas com ressalvas. Meu carro vai onde uma Ferrari vai, mas eu preferia ir de Ferrari. Não é o simples fato do custo do instrumento, têm história da marca, nome que a marca construiu, status de poder utilizar tal marca ou o sonho de ter.
@@ighordombroski2738 tem que ver também que uma coisa é no fone de ouvido outra coisa é no cubo. fora o conforto de se tocar. Tenho uma guitarra com captadores fender dos anos 60 e cara. Não existe timbre igual.
@@40NaSombra Acho que para um público geral, Strimberg e Tagima com algumas alterações de ferragens e captadores são ótimos equipamentos, mas concordo contigo que existem timbres que só encontramos na Fender e Gibson. Acho que tem a questão da confiança no produto. Nas lojas americanas só te oferecem Fender e Gibson e é algo dentro do orçamento da maioria das pessoas. O acesso a essas marcas é muito mais fácil lá fora.
@@40NaSombra Fora a qualidade na construção. Instrumentos baratos significam dizer, via de regra, ferragens e eletrônica mais fraca, e que pedem substituição depois de algum tempo. E o timbre realmente, depois de algum tempo, fica frustrante você tocar num instrumento meia boca e num de fato bom. Não é só nome, não.
No som Clean a diferença é mais perceptível a mais barata é um pouquinho mais apagada !...Parabéns pelo vídeo !...abs
Verdade, achei a mesma coisa. Mas não vale a diferença para 99% dos músicos. Além do mais, a baratinha é mais bonita.
No clean não há margem de dúvida, o Gibson é muito muito melhor!
Leonardo eu acho que uma epiphone les paul seria mais negócio.
nada que uma troca de captadores nao dê uma boa melhorada
Luke Skw quanto custa o captador da les paul?
Mano, realmente, meus ouvidos não são treinados/acostumados, pra mim são páreos. O que eu admiro mesmo são pessoas que tocam desse jeito. Parabéns.
Depois, você poderia fazer uma teste um pouco diferente. Usar uma fender stratocaster gravando de forma precária em um amp simples e uma memphis stratocaster sendo gravada da melhor forma e com um amp bom!
gostei da idéia..hehehehe
Renatinho Stauros eu curti a ideia tbm.. aguardando o vídeo..
Ótima idéa!
Daniel Saraiva Puta ideia da hora.
gostei disso. aguardando.
Nem precisaria do teste, pois guitarra alguma soa bem com um amp ruim! Mas acredito que o teste será legal e esclarecedor.
O que pega é que geralmente quem tem a de $700 tem um equipamento ruim, e fica tudo ruim...
Quem tem uma de $17000 tem equipamentos foda e deixa tudo excelente.
Mas a de $700 nos equipamentos foda, da no mesmo.
Diego Nascimento kkkkkk é bem por aí
Cara, esse seu comentário fez sentido demais
Outra questão é que se vc tem um eqpo foda vc nao vai querer plugar nele um guita de 700 cruzeiros... ou seja uma coisa leva a outra
Concordo!
Diego sabe tocar guitarra?
pelo que entendi, os captadores são diferentes. bota o mesmo captador em ambas guitarras e faz um blind test...ninguém distingue uma da outra! mais um baita vídeo, tô fã do canal!
Madeira vai fazer diferença também mano, braço colado etals, ainda faz uma boa diferença na questão dos harmônicos, porém as diferenças já não são tão grandes, vai aproximar bastante.
Uma coisa me disseram há muito tempo: "O som está na mão de quem toca"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu professor tirava um som numa tagima de uns 600 conto que era coisa de louco , vlw
Disse tudo meu amigo.
Bons pedais, cabos blindados e ampli pro tbm ajudam muito meu caro !
@@kidsfunnandoart Ajuda, mas não faz milagre kkk. Abraço
guitarra precisa ser boa, sem braço empenado, sem mentir notas e bons captadores, não precisa custar mais de mil uma boa guitarra.
Não sei por que mas eu fiquei esperando ele fazer o solo do
Sweet child o' mine
Realmente a diferença não é de preço e sim de ter um talento pra tocar qualquer instrumento do mais simples ao requintado, parabéns pelo seu talento.
Melhor juntar uma grana e pegar um Marshal JCM 800 já que o Amp tem uma influência muito maior no som.
valeu Afonso!
Vdd
Pode até ser, mas é uma questão pessoal gostar do JCM 800, né? Eu gosto, mas tem gente que não gosta... o 2000 eu acho um lixo e não salva guitarra ruim...Mas com 17 mil, dá pra comprar uma GIbson Custom + um Puta amplificador, ou comprar uma Fender + Gibson Standard + Amp bom e talvez ainda sobre grana...
Amps baratos e bons na minha opinião: Vox VT50, Vox VT40+, Meteoro MGV30 com falante Celestion, Gianinni Classic T.
Giannini Classic T é sensacional! O Reverb é show de bola!
7:16 falou tudo. A diferença é absurda quando você pega a guitarra e liga num amp. É necessário pegar o instrumento na mão e tocar pra ver que realmente a diferença é absurda. Dá pra ver nos detalhes, ouvir na definição e sentir na construção.
era um vídeo assim que eu tava procurando há muito tempo aqui e nem no youtube gringo eu achei. Parabéns. ganhou um inscrito o/
Nicolas Alves amigo, tem alguns canais que fazem isso há algum tempo, mas em inglês. Um que sigo é o andertons (joga assim no RUclips que aparecerá). Várias comparações, como por exemplo entre a melhor epiphone e a pior Gibson, etc.
Marllon M eu conheço esse canal cara, só que tem um detalhe nas comparações deles, é que eles comparam sempre guitarras bem mais pra entre ruim e medianas tipo epiphone squier, que não são tão inferiores quanto essa strinberg. Eu tava procurando uma comparação bem discrepante mesmo, coisa que eu não via nesses canais. Espero que tenha entendido o meu ponto.
Nicolas Alves entendo sim. É porque lá eles fazem com as guitarras que têm disponíveis. Tem vários testes, não só squier e epiphone, tem guitarra de 99 dólares x guitarra de 4 mil dólares. Mas entendo, faltava alguém pra comparar as guitarras disponíveis aqui no Brasil. Tem um cara, Tobias kemerich, eu acho. Tá trazendo uns vídeos nesse estilo também. Comparando Yamaha com fender. Depois da uma conferida. Abraço!
Marllon M Pois é cara. eu não sei você. mas em mim dá até uma indignação ver os caras lá tipo aquele Rob Chapman nao sei como escreve direito o nome dele, entrando nas guitar center ai você vai somando o preço dos equipamentos e ver que da pra sair de la com uma guitarra amp e pedaleira simples pra estudo gastando menos de mil dólares com folga. enquanto nós aqui no Brasil precisando gastar fortuna pra conseguir o mesmo...
Nicolas Alves comentei isso lá no vídeo deles. Eles escolhendo as guitarras pra testar e eu ficando de cara com os preços. Uma fender standard lá são 500 euros (lembrei que eles são da Inglaterra, rsrs) enquanto aqui, nova, está em torno de 6 mil, 7 mil. Gibson custom de 4 mil euros e aqui chega por 30, 35 mil reais.
Dai nos resta custar comprar squiers e epiphones, que lá fora são guitarras baratas, pra iniciantes. Rsrs
depois de ver esse vídeo percebi que não é meu equip que é ruim, sou eu que ainda n tenho habilidade pra tirar um bom som kkkkkk
Kkkkk
hahahahahahahaahh...
Kkkk nice
2 kk
Vc tem que treinar muito Man
Eu sou violonista erudito que fui tocar guitarra em baile para faturar, à partir de 1974. Assim, para violões acústicos, há diferença sonora entre madeiras, mas também depende do leque interior. Nesta comparação, o amigo não mencionou a questão das cordas que equipam cada um dos instrumentos, pois pode dar uma pequena diferença; entretanto, quando o instrumento é elétrico, e ainda com um monte de interferência (pedais de efeitos) na cadeia sonora, eu não escuto no geral, diferença entre elas, mesmo uma sendo maciça e outra laminada, pois, o mais importante é a corda e a bobina. Você paga o nome Gibson agregado ao valor do instrumento. Dizem que o Slash tocava Gibson falsificada no início do Guns. Na realidade, a grande diferença está no amigo que realiza o vídeo (e ainda, essa pintura azul é muito bonita).
Slash sempre usou epiphone.
Saudades de quando essa strinberg custava 700 reais 😭
Hoje tá em 1200 conto
Peguei ela por 350
@@MariaLourdes-bu5vu Usada ne?
KKKKKK,pois é,hoje não compensa mais não
peguei a minha nova por 500 em 2010
Talvez para uso profissional uma pequena diferença entre equipamentos possa ser uma GRANDE diferença. Na minha opinião até certo ponto o preço tem haver com a qualidade do produto, depois de um certo patamar é só status mesmo.
sim uma guitarra de 17mil e um BAITA DUM ISAGERO
não é que seja só status...
é que a partir de certo preço, pra se adquirir algo além na qualidade o preço sobe desproporcionalmente
Muito bom o vídeo!!! A impressão que passa é que as guitarras mais baratas estão com uma qualidade bem aceitável. Parabéns 🤘🎸
N sei em vcs mas me deu uma puta vontade de ouvir guns kkkkkk
Tambem ksksks
Muita
Eu tbm
Deu tbm
Vel'Koz o Olho do Vazio kkkkkkkkkkkkk
DIFERENÇA MÍNIMA. FICO COM A DE R$ 700,00 (LINDA).
Sim, tocar um Rage Against The Machine, um Pink Floyd, Soad é muito daora
@@lechocolat059 Achei o Som da Strinberg melhor no solo do guns
show. faz da próxima comparação de pedaleira Me-25 e zoom g1x on.
Nuuuu, old jurássico... caracas!!! kkk
booooa garotooooo
Leandro Ferreira aí sim
apoio
Top
a questão primária é: foi usada a mesma pedaleira, o mesmo amplificador e a mesma placa de som, na gravação naturalmente a única diferença notável seria a tensão das cordas que modifica superficialmente a sonoridade, mas você é um profissional tão competente que fez com que a distância entre uma e a outra fosse uma coisa insignificante aos ouvidos, porém todos nós sabemos a diferença quando estamos com o instrumento em mãos, o conforto e a coerência dos arpejos mesmo para iniciantes e intermediários é indiscutível.
ótimo material cara, parabéns! continue com seu trabalho incrível aqui no youtube.
Na verdade o preço real de uma gibson não é 17000 reais, no mundo afora ela custa em torno de 4000, 5000 reais as mais tops em torno de 10000, mas o Brasil dificulta muito.
Essa é uma r7, é uma das tops.
Continua sendo cara no mundo inteiro.
MF Produções - Marcos Fontana então isso que é o pior, no US em 2 ou 3 meses se o cara quiser ele junta essa grana, falo isso pq moro fora tem um tempo já, mas no caso moro no Japão, se eu pegar 2 salários inteiros sem mexer em nada, da pra comprar uma top! Da pra comprar, mas eu msm não tenho pq tenho outras prioridades, mas meus amigos, conhecidos daqui td tem instrumento top.
Infelizmente aqui no Brasil tudo vem mais! É um instrumento fabuloso ja tive oportunidade de tocar em uma Gibson Les Paul, mais infelizmente praticamente impossível ter uma dessa ou até mesmo versões mais baratas de 5 mil
Yamashiro Ronaldo sai dai querendo se a mostrar
Grande parça Renato.
Fiquei de cara. Talvez ao vivo possa diferenciar, porque pelo vídeo até parece a mesma guita. Levo em consideração o Mestre, capaz de transformar um simples metal, em ouro. Abrçsss$$$.
Já ouvi muitos comparativos de instrumentos e de longe esse foi o que mais tive dificuldade para pegar diferenças.
No fim das contas, acabei gostando da Stringberg, pois alguns pequenos momentos notei um timbre mais agradável, especialmente nas notas mais graves, mas algo muuuuuuuito sutil.
A Gibson é superior mas pelo preço realmente a Strinberg mandou muito bem! 17000 em uma guitarra é coisa de doido!
Ricardo Alves kkkk valeu brother
Melhor comentário.
Nem sei como eu cheguei aqui.. mas vendo o vídeo e eu, que nem sou tão leigo assim de música, não notei nenhuma diferença entre elas. Tem que ter um ouvido muito bom e ser muito especialista na área pra perceber. Gostei bastante do vídeo.
A diferença tá nos médios, graves, sustain... Não tem comparação. Imagino que a "tocabilidade" tb seja absurdamente diferente. Já toquei numa goldtop e sei o tanto que ela é pesada. Agora essa strinberg deve rodar q é uma beleza.
Eu tenho uma LP Shelter nashiville (braço colado), que acredito ser melhor que esta Strimberg. Coloquei tarraxas Gotoh e nut de osso e cordas 0.11 somente, além dos ajustes/regualgem. Pensa numa guita que ta surpreendendo.
Lúcio Alexandre Gonçalves as cordas da minha são 0.16 pra ligados e arpejos
A diferença no som é sútil, mas no preço é gigante e tem muitas pessoas não entendem que a proposta da marca que não é bater de frente e sim ter instrumentos acessíveis.
Como eu ja tenho uma Strimberg CLP79 (Branquela) to no lucro,, economizei 16.300,00
Também tenho uma CLP 79 Branca, que além de muito linda acho a sonoridade incrível. desmontei ela pra manutenção ontem e me admirei com o peso dos captadores, você percebe que é uma guitarra com custo benefício incrível! Como o Renatinho falou, quem pode comprar uma de GIbson ótimo! Pra mim que já tenho essa guitarra há 4 anos, posso afirmar que nem nas tarrachas mexi. Sem contar que já até gravei com ela, e no fim o resultado ficou excelente!
rick07cp minha mlp100 troquei as tarraxas, captação por HH777, chave seletora, toggle, e refiz a elétrica, ecknomizei na faixa de 16.000
Gasta mais uns 700 reais em umas tarraxas com trava e VUALA, sua guitarra será melhor que uma Gibson em todos os sentidos kkkk
tarraxa gotoh sem trava ja segura mesmo... eu pus em duas guits minhas, resolveu os probs... captador original mesmo wilkinson ficou um baita som... mas trocar os caps vale a pena tb!
TEM UM AMIGO MEU QUERENDO TOCAR COMIGO, OS CAPS ORIGINAIS DA MINHA POR CAPS DA EPIPHONE,,, Q VCS ACHAM?
Muito boa todas informações do canal. Boa sorte em todas as áreas da sua vida. Obrigado pelo compartilhamento de suas experiências com todos nós interessados!
400 em uma Strinberg usada. 1000 em captadores, troca da elétrica e tarrachas. Pronto, uma Gibson por 1 décimo do valor.
Nem precisa gastar 1k em captadores. Existem malagolis da vida, que não chegam a esse valor, e são muito bons.
Hj em dia, penso da mesma forma!
coloca uns cap gibson que da 5 mil
.
Nunca será
Renatinho, eu achei que com Distorção a diferença fica pouca, mas ela no Clean dá uma diferença considerável. Mas pelo que vi a Strimberg regulada o cara com uns bons pedais não muito caro, o cara consegue tirar um som bom sem gastar muito. Porque a preocupação de quem está aprendendo é que geralmente o pessoal quer ter a Guitarra que J. Satrianic usa, que Slash usa, que Jimmy Hendrix usava, que Renatinho usa... Kkkkk... Mas como não tem a grana para ter os instrumentos de ponta ficam triste. E também tem aqueles isnóbis que se acha o "bam, bam, bam" por ter um instrumento de ponta e se desfazem de quem não tem, eu já vi isso. Muito bom vídeo... Sucesso pra vc...!!!!!!!!!
Minha strinberg sts100, igualzinha a blackie do Eric Clapton, e baratinha enrrjrh4h4
Também achei que no clean a diferença aparece mais
Conclusão: O som que você tira depende mais do próprio amp e etc do que da própria guitarra.
E na minha opinião, a Gibson ficou com um som melhor na distorção, mas no clean gostei mais da Strinberg.
É,eu tbm
Parabéns. Não sou músico, mas fiquei impressionado com a sinceridade de propósito ao passar as informações.
Muito legal. Absorvi boas informações.
A de R$700 se percebe a "sugeira" do som, como proprio renatinho falou: troca o captador e ja era.
E acredito q os guitas inexperientes que tenham uma guitarra de R$700 normalmente tem um ampli ruim na qual influencia o mesmo pensar q a guitarra é ruim, afinal quem entrega o som é o amplificador.
isso mesmo brother
Rafael Leonardo Simon não adianta a pessoa ter uma guitarra de 20 mil e não tocar nada, guitarrista bom, toca até com uma Memphis e faz um estrago 😏
Rafael Leonardo Simon tenho uma Golden GLD e uso ela em amplificador barato (um WarmMusic) , o dia que liguei ela em um Valvetronix da Vox eu percebi que foram os 900 reais mais honestos que gastei, mesmo os captadores sendo Wilksons e etc chega uma hora que você consegue dar um jeito ou até mesmo trocar a captação. Uma guitarra acima de $5000,00 creio eu que é uma valorização ao handmade ou até mesmo para a marca que você gosta.
Alessandro Silva você tem razão, o proprio Renatinho demonstrou isso, o caso em questão é relacionado a guitarristas inexperientes que por muitas vezes dependem sempre do melhor equipamento pra melhorar seu som.
Junior é verdade, a questão de valorização tambem se encaixa nas guitarras signatures, valores absusivos ao consumidor.
KKKK quem ta defendendo a diferença de 16000 reais ou é rico ou é doido.
O som é muito próximo para uma diferença tão gritante.
O que ocorre é q qem tem uma de $700 geralmente tem um ampli de $500 e uma pedaleira de $400
Dai o som fica uma bosta.
Errado, o equipamento não interessa, e sim quem está tocando, eu com uma pedaleira G1x next faço um som profissional, se vc souber timbrar uma guitarra seja ela qual for vc faz um somzão, não adianta nada vc ter equipamento tudo top e não souber timbrar e fuçar nele, o som vai fica zuado
@Skarlett System Por ai man kkk
Quando uma Gibson começa a dar defeito a Steinberg foi umas 10 vezes ao luthier kkkkk
@@diogo3477 e ainda assim se gastou bem menos, kkkk
@@CYGNUSnr Gibson são pra pessoas q tem muita grana :/
Aí o cara inverte todas as peças das guitarra e a strimberg vira uma. Strinbson a Gibson vira Giberg e os loucos vão dizer que a Gibson será sempre a melhor mesmo trocando todas as peças kkkk e que Gibson é Gibson e já era
LKKKK
Pois eu n ligo pra opinião dos outros asvzs quem tem um equipamento mais barato tem mais criatividade e mais disposição a evoluir
Ahsushsh
Ai ele apenas regulou a strimberg, e ainda assim, ele disse as tarraxas eram bem ruins, e desafinavam com frequência.
Comprei uma strinberg dessa, coloquei os alnico classic que vem na epiphone standart, e as tarraxas groover, me agradou bastante, o braço dela é muito confortável, meu brother tem uma epiphone standart, e falou que o timbre ficou mais encorpado..
Cara. Simplesmente. Quase idêntico. Negócio não é nem valor, marca e etc... Negócio é o equipamento em que a guitarra é plugada. E a qualidade do músico.
Eu tive uma SX Pirate e coloquei caps Seymour Duncan, cara som top. Guitarra 75% é elétrica, caps e claro tarraxas, trastes para uma boa afinação. 17 mil numa guitarra é uma obra de arte mesmo, pra quem tem grana ótimo. Falando de som, a gibson tem brilho, médio, agudo, captadores né. Agora a Strimberg com um par de caps de primeira vai ser quase impossível diferenciar o som delas. Bom vídeo.
Ola..mano eu não manjo de guita...mas essa Strimberg, na minha opinião é só troca os captadores. e ser feliz. vlwwww a e os 17 pila troco de carro.kkkk
Marcos m Sem sustain
Marcos m so trocar captador e tarraxas e ja era
Cara sem querer ser chato, mas é Strinberg e não Strimberg.
Diogo Rock and Games lembra q ele flw q n entende de guitarra?! Kkkk n liga
Marcos m só quem é fã q compra, quem trabalha profissionalmente!!! Vc n entende msm
Cara, muito show tua comparação! Me fez refletir, realmente o que faz a diferença é a "pecinha" atrás da guitarra. Gosto muito da LesPaul, mas tinha essa dúvida (se não compra uma "bala" não adianta nada). Já posso "ser feliz" . valeu!!! \m/
a diferença de qualidade não vale estúpida diferença de valor R$ #Fato
Espaço Musical Musicalização Infantil é melhor gastar no resto de equipamento... custo beneficio nao vale... mas se vc ja tem tudo p nao?
n exatamente a de 17,000 alem de ter sonolidade mais limpa e polida e so e cara assim por ser "historica" sendo um pouco difiçil se encontra-la em lojas comuns
Ricardo Funes dá pra trocar as tarraxas e a ponte... Mas a Gibson vale pelo nome histórico, é um patrimônio pra mais de 3 gerações a ser preservado... Mas trocando os Caps e o hardware em geral da Strindberg, ficaria bacana tbm, ainda mais se for feita em mogno
isso ele falou...
Quais equipamentos utiliza para esses efeitos?
Claramente o investimento primário seria em áudio, tenha um amp de bastante qualidade o mesmo para os efeitos,e a guitarra pode ser mais simples sendo uma que vc goste,e claro um upgrade vai tornar a experiência ainda melhor de todo o conjunto...
A maior diferença está nos captadores e tarraxas. Vale o investimento futuro para personalizar.
Ou então achar uma guitarra que já tenha tudo do jeito que se quer (difícil sem ser uma das originais acima de 10mil mesmo usadas)
@@VNeto94 sim, ferragens e elétrica são o principal de um instrumento na minha opinião,mais na obra toda,e muito mais importante um amplificador de responsa,não adianta nada vc ter uma Gibson,com uma Boss GT100,e plugar numa multiuso,vai ser trágico,o som final de tudo que vc tem sendo de qualidade ou não,termina no amp,se o amp soa com qualidade,vai valer a pena ser de qualidade o que tá plugado nele...🤘
Realmente tem uma grande diferença mas não uma diferença que vale 17 mil reais. A não ser que você já seja um músico renomado e ganhe muito dinheiro e possa comprar o melhor que o mercado pode oferecer kkkk
Se eu fosse músico renomado, só subiria no palco com as guitarras mais baratas possíveis. Afinal, isso é rock n roll shaushaush
@@RaphaelCh ??????????? a fender e a gibson são as marcas mais importantes do mundo do rock , elas são caras no brasil e , usar intrumentos de baixa qualidade não e rock n roll
@@JoaoVitor-bp6sf concordo, mas quando o guitarrista é foda, não importa a guitarra, como exemplo disso o Kurt, usava.guitarra de 200, 300 dólares.
N vi nada de grande diferença
Eu preferiria comprar umas 17 Steinbergs KKK uma de cada cor com captadores malagoli
Renatinho, parabéns pelos testes que você faz com instrumentos de marcas e os mais simples, isso mostra que como você diz, quem pode comprar uma Gibson, seja feliz, mas com a Strimberg, consegue-se quase o mesmo resultado, que na minha opinião não justifica uma diferença de preço tão absurda.
Acho que a strimberg atende a todas a necessidades , creio que a diferenca estao nos agregados que precisam ser de qualidade ...cabos , pedais, cubo etc....
Les Paul de verdade começa com a letra ''G'' e possui 6 letras ora...A minha é GOLDEN!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkk boa...
Kkkkkkkk me identifiquei com seu comentario. Tenho uma golden de 1980, eu nunca vi uma guitarra foda como essa...tudo bem que ela é feita maciça de cedro rosa, o que ajuda o timbre dela a ser perfeito e diferente de tudo que existe...mas isso é mero detalhe...os captadores sao uma bosta, as tarraxas n seguram afinação nem com reza brama, mas eu amo essa porra dessa guitarra pq o som dela é único...
hahaha
hahahaha bom einh!
Hahaha. Lembro quando tava procurando minha primeira guitarra e quase comprei uma Golden, mas optei pela Eagle, hiper popular e um som ok. Acho que nem fabricam mais Golden, né?
vou dar minha opiniao:
Moro no Canada e essas Gibson sao absolutamente acessiveis pra mim. So que eu ja moro fora do BR ha 17 anos entao nao tenho aquela "urra" de comprar guitarras caras. O que vc falou com relacao a tarrachas e parte eletrica eh 100% correto. Eu e uns caras que conheco temos a mesma pegada: instrumentos inicialmente baratos e modificados sao (as vezes) melhores. A diferenca basica eh que eh imposssivel vender uma guitarra desconhecida e modificada pelo mesmo valor que voce gastou modificando ela, entao - logo de cara - quando se pensa em revenda, a melhor coisa eh comprar logo uma Gibson.
Eu tenho uma LTD EC-256 (alem de outras 2) que me custou menos de $400. Troquei a parte eletrica dela e AMO essa guitarra mais que qualquer coisa. Tocava shows de 1:30h e nunca precisava afina-la.
Obrigado pelo video e tudo de bom!
Você só está mostrando o som,material que é construído,durabilidade,conforto ao tocar,tudo isso conta demais...Não tem como comparar...
Resumindo : na mão de quem sabe tocar qualquer uma fica bom ! Show de vídeo
Rapaz. Aqui pelos fones ficou quase igual. Com um pouco mais de definição pra gibson.
Exatamente! A Gibson tem uma maior definição e um som um pouco mais brilhante, nada que um upgrade de caps não resolva na strinberg.
Tem a qualidade do material que na gibson tb vai durar mais tempo por ser de melhor qualidade, mas mesmo assim acho q n vale os 17k
Na moral, não sei ao vivo, mas pelo video notei diferenças sonoras bem sutis, gritante mesmo só no som limpo do inicio do teste... a Gibson se mostrou muito mais cristalina, no mais tudo muito proximo.
Edge Rodrigues 🙏🏻
Edge Rodrigues Essa diferença me lembrou o violão de corda de nylon e o de corda de aço
Edge Rodrigues já achei mais no drive a Gibson é mais aguda mais se formos olhar valores a Strindberg vale muito a pena
Cara, meu ouvido não é treinado para perceber as diferenças. Mais uma coisa é certo, Renatinho é espetacular cara. parabéns.
A qualidade do instrumento se mostra quando ele é muito amplificado, como no caso de um show para multidão. Pra uso caseiro a diferença não é tão grande.
?????
@@AllefVelasco um captador ruim, pode ser amplificado para ficar com volume alto, mas vai perder presença, brilho, nitidez. com volume em nível doméstico ou de pequenos auditórios não se percebe tanto a diferença do equipamento
É só você pegar uma guitarra de 700 de reais, trocar a captação , elétrica e ferragens. Vc gasta uns 2000 reais, aí praticamente anula esse problema
Man, que vídeo excelente! Resenhas sempre esclarecem muito, por isso que também fazemos em nosso canal. Bom em relação as guitarras, primeiramente é fundamental assistir o vídeo com um bom fone de ouvido para diferenciar os timbres. Particularmente, foi fácil perceber que o som da Gibson é mais "natural", como você disse, as frequências muito mais preenchidas. Na Strimberg o timbre parece um pouco artificial perto da Gibson, lembra um som "computadorizado". Outros fatores podem contribuir também, como a gravação que você citou, e às vezes, um instrumento sai muito melhor do que o outro dentro da própria linha, tive um violão Tonante que era "especial", dava show em muitos violões mais caros. Essa Strimberg aí parece estar premiada também, muito bom timbre. É aquele negócio né, que pode pagar por uma Gibson, além da história, da tradição, com certeza vai ter um instrumento espetacular nas mãos, quem não pode, o jeito é buscar uma boa Les Paul e turbiná-la com bons captadores, boa regulagem, boas tarrachas etc...Vídeo muito válido, parabéns!
Parei o video pra tocar Knocking On Heaven's Doors junto com ele kkkkkk
Kkkkk
Eu tbm ! Kkkk
Grande Renatinho. Parabéns por este magnífico trabalho, principalmente para desmistificar este ranso e preconceito que acabam sendo gerados em nossos "ditos fóruns de discussão" que na gigantesca maioria das vezes destilam ignorância, desconhecimento e , para me repetir, preconceito.
Visito fóruns de língua inglesa principalmente e la encontramos muito conhecido e pessoas que vão estudar e publicam uma posição e opiniões balizadas na ciência, na engenharia e na tecnologia, desprovidas de qualquer ranso preconceituoso. Continues com este trabalho maravilhoso que só irá contribuir com nosso crescimento e desenvolvimento musico cultural. Recebas meu fraterno abraço. Luiz Henrique
A guitarra mais cara tinha um som mais limpo,puro,já a mais barata tem um som mais grave como se fosse mais rustico,em certas musicas fica mais claras!mas n tem tanta diferença,fica mais sutil,achei q a mais barata ficaria mais explicita a inferioridade mais ate q n,vale a pena!!
Compra a mais barata,troca os captadores,pronto,vc tem uma Gibson por 1500 reais kkkk
Eu acho que quando se está em dúvida entre dois instrumentos por causa do valor e da qualidade, o primeiro a se fazer é ver qual tem o som melhor (no caso, a Gibson). Beleza, só que você tem que pensar também: mas o som dela é 16.300 reais melhor?. Assim você tira sua conclusão. Pelo menos é assim q eu faço kk
Mostrei esse comparativo para 7 amigos sem ver a guita só escutando no home da Sony por incrível que pareça todos escolheram a Strinberg como mais agradável e quem manda é quem escuta, aí vai vim um monte de expert dizer o contra, todos sabemos sobre a Gibson baita instrumento, mais tem instrumentos baratos que de um puta caldo e quem sabe é quem toca e se encanta.
Realmente a questão do conforto é importante. Eu tenho uma Les Paul Special e troquei os Caps por dois Classic 57 e tambem alguma coisa de elétrica e o capacitor por um de papel e óleo russo. Ela ficou expetacular. O grave dos ataques ficaram bem definidos. Agora tenho de melhorar a parte entre a cadeira e a guitarra. Heheheh
não é igual mas o som da Strinberg é imcorpado pesado eu particularmente eu adoro abraço
vanderlei nunes Esse "encorpado" na verdade é sujo
percebi que o som da Gibson é mais encorpado e com mais brilho/definição.. mas nada de outro mundo! da pra resolver trocando os captadores da strimberg..
Pois é... taca um set de caps da SD/Gibson e elétrica da msm e pronto! kk
Armando Araújo verdade 👌👌 trocando os captadores, elétrica e tarraxas ainda sai infinitamente mais barata que a Gibson original kkkkk
Sim! E se fizer isso numa Vintage ou Epipoca Custom, vira 99,99% uma Gibson gastando 20% do preço bruto kk.
Isso aí!!
Tenho uma vintage golden de 1980 feita de cedro rosa... Se colocar uns cap gibson nela n existe nada parecido...pq o eu nunca vi um timbre lindo igual dessa guita...so que os caps sao ruins, pq enfim, é golden... Mas eu n tenho coragem de trocar pq ela ta toda original e é rara e de edição limitada
Renatinho,fiz o seguinte: ouvi todos os audios de olhos fechados desde o inicio ,para não ver as trocas.Existe diferença sim,é perceptivel,mas nada gritante ao ponto de dizer que a original é o maximo e a copia seja um lixo.A original tem uma sonoridade mais limpa,só isso.
abraços
Diferença vai ter. Se colocar dois modelos iguais, pode haver diferença. Sobre ser melhor, é questão de gosto. Uma diferença que não vale 16 mil a mais.
O que eu acho é o seguinte; você toca pra caralho!! Parabéns.
comprei Lea Paul Mike GM 750 muito boa
Cara, minha opinião é que diferença tem sim. Sustain e presença de graves e médios. Se for pra tocar em casa a não ser que vc tenha grana de sobra pra investir numa guita de 17 mil, não vale a pena. Mas se você é um músico profissional, depende do instrumento para teu sustento daí não tenho duvidas que o som da sua banda vai soar mto melhor pra quem ta assistindo sem os agudos irritantes da Strinberg e o dono da casa de show vai te contratar mais vezes. Acho que como instrumento de trabalho vale a pena sim. Como hobby talvez não, depende de cada um e de cada sonho. Abs
6:25... com certeza o ouvido não treinado vai dizer: cara, tanto faz...
Pensei exatamente isso kkk.
Mas sou 100% leigo.
Acredito na sua análise.
Fiquei impressionado. Comprei uma Steinberg dessa anteontem e com esse seu vídeo eu tenho agora a certeza de que valeu cada centavo que eu paguei. Só vou precisar dar uma regulada nela e trocar as tarraxas. Belo vídeo.
Com $17.000.00 eu mando levantar as paredes da minha casa no meu terreno, ainda dá pra mandar cobrir.
Eu venderia uma casa e comprava tudo de R7 se achasse a esse valor ainda.
Já chegaram nos 30k🤑 e vende mais fácil que Strinberg.
o nome disso é marca, estilo...nada mais .. as duas são les Paul, lindas, e tem sons bem parecidos, se colocasse o som de uma no vídeo da outra, com certeza teria gente falando que a Gibson era 10276911726x melhor...
kkkkkkkkkk filosofou legal, infelizmente o pscologico fala mais alto
Pra que copiar o comentario do Wade Wilson.
Quer ficar famoso vai trabalhar!!!!
A diferença é uma "peça " atrás da guitarra :)
Uns anos atrás, comprei um gibson sg, made in china. Quando testei em casa, nao gostei da sonoridade dos acordes. Resolvi trocar o acordoamento por outro de grande marca. Resultado ; parecia uma sg original com som perfeito. Já tive uma gibson original, mas tive que vender.
Ou seja, você diz com propriedade pois tem o parâmetro.
Strimberg CLP 79, som mais bonito, inclusive com um reverb natural, som mais encorpado. Vai entender...
também achei.. é bem perceptível no primeiro exemplo, um som mais aberto que a gib
A qualidade do som depende em mais de 99% da qualidicação do músico executante...
minha opniao: strinberg e gibson em clean sao otimas, gibson e bem superior com distorçao
Eu já achei a diferença bem maior com as duas guitarras clean
Cara na mão de um músico desse qualquer guitarra vai bem.. parabéns belo vídeo.. grande talento
Antigamente eu achava que não tinha diferença, mas, na verdade, a diferença do som é gritante. A Gibson R7 é uma obra de arte com Timbre estiloso...
Gibson muito equilibrada...e com presença de graves, médios e agudos.....sem dizer os detalhes de construção....ao meu ver uma guitarra acima desse preço o músico não está comprando um "timbre melhor" mas sim detalhes, uma madeira do Titanic, um captador feito pelo papa...mas timbre não....
Eliedson Luna Danielson vamos combinar que a madeira do Titanic é cilada né amigo kkkk
Madeira do Titanic?!? Vixi, aí ferrou tudo!!! kkk
Kkk claro que existem guitarras que são uma releitura de algum modelo clássico que faz jus ao preço....mas pagar 20k em um instrumento não necessariamente é compra de timbre....
leva em conta que essa guita custa 17k aqui no brasilzão né cara, essas Rx custam de 1 a 5k normalmente (as r9 são mais pra faixa de 3-5k), o que se fosse convertido em valores de moeda bruta, e sem levar em conta inflação, os valores seriam equivalentes a sei la, uma lp studio.
Concordo plenamente contigo e o que está mandando aí é o amplificador. A diferença de timbre está bem pouca.
Jamais !!!! Um Luthier no Brasil pode me entregar uma guitarra com tanta ou melhor qualidade por bem menos .
poder pode cara, mas na real o barato de quem tem condição de comprar uma guita assim é ir até a gringa, entrar numa guitar center da vida e ficar horas tocando e escolhendo alguma, curtir a viagem conhecendo o exterior e voltar com ela no case. (sem levar em conta o fator headstock e, primariamente, nessa série Reissue, a verossimilhança com a construção das lespas santas dos anos 50, desde o material da cola até a forma de se lixar e pintar, é quase como comparar coca cola e pepsi)
Concordo! Ralei muito pra comprar uma Studio, dai, me roubaram, assim alguém talvez pensasse que eu desistiria, mas, dois meses depois la estava eu ralando de novo pra pagar outra. Nos meus 5.0, já toquei quase todo tipo de guitarra, mas, Gibson Les Paul, mesmo a Studio é magica. E antes que alguém fale alguma coisa, tenho também uma strato, mas, frequentemente me irrito com seu agudo.
Obrigado amigo! Na realidade, eu mesmo faço minha luthieria. Esse é meu hobby, mas, como gosto de timbres limpos, jazzísticos, tipo Pat Metheny, Pat Martino, George Benson, a strato está só pra fazer alguns trampos pops. Claro que isso tem um pouco a ver com minha idade! Na minha adolescência amava Jimmy Page, Ace Frehley
É interessante a coisa do gosto, como ouvimos e o que esperamos, e desejamos também, do timbre de uma guitarra. Meu gosto é oposto ao seu. Não suporto os timbres limpos de humbuckings e mesmo os sujos, também não me fazem a cabeça. Sou um pouco mais velho que vc, tenho quase 6.0 e outra coisa interessante e que no final talvez nos mostre nossa direção, desde o começo. Vc disse que na adolescência amava determinados guitarristas...curiosamente eles usavam Gibson, ou captadores humbuckings. Eu, com algumas exceções, amava os que usavam Fender Stratocaster..single coils. Isso permanece até hoje. Já tive Gibson e é uma grande guitarra, mas esses preços são absurdos...para qualquer guitarra e de qualquer marca. Sobre o agudo de Stratos, acredito que vc fale em relação ao cap da ponte. Eu sentia um pouco isso e resolvi ligando o tone nele tb. Se sinto necessidade, dou uma meio fechada e tudo certo. Mas como disse, é a coisa do gosto. Tive uma Strato que coloquei um humbucking na ponte, no lugar do single...me arrependi...não era o meu timbre. Grande abraço!
Concordo com você. Não acho que a gente deveria pagar tanto por uma guitarra, principalmente sabendo que o governo fica com "60%", mas, tem aquela coisa da paixão!
Cara ficou bala teu vídeo!!! Supreendi ..... vale a pena a guibson somente pelo material utilizado.
Eu tenho uma Strinberg igualzinha
Muito boa vale a pena mesmo.
Tenho a lps 200, muito boa também
@@whsantos queria uma dessa whine red, vou trocar minha Mg 230
@@gfhvh6419 Muito boa ela, a minha é dessa cor ai mesmo, vale a pena
A frequência é muito melhor, e a vibração também, mas sinceramente eu não sei se vale esse preço todo não ;-;
Gibson muito mais encorpado. Sem duvidas
O importante nisso tudo é que existe instrumentos baratos que é acessível. Na década de 90 tudo era mto custoso, eu ia em um buteco perto de casa para tocar violão(minha ficava doida). Queria aprender mais meus pais não tinham condições de comprar. Parabéns Renatinho, continue apresentando os instrumentos baratos. Se eu fosse começar aprender hoje com certeza partiria para um equipamento mais barato. Um grande abraço.
2:10 Down to Mexico! Respeito cara
Com um amplificador da Marshall, encordoamento bom, regulada em um lutier, ficam idênticas. Tenho uma Giannini stratus que paguei R$300,00, coloquei captadores Tagima, comprei um amplificador Marshall, e pedais da Boss, tudo entre um dia de ensaio e outro da banda que tínhamos, quando fomos tocar num fds, os caras pensaram que eu havia comprado outra guitarra kkkkkk
Pode ser só impressão minha, mas a lespaul mais cara parece ter um som mais limpo.
Parabéns Renatinho..... Admiro muito o seu trabalho!!!! Toppp demais.
a Gibson tem um timbre mais limpo mas se trocar o captador dá estrinberg não vai ter tanta diferença.
da mesma forma que se você trocar o motor de um celta pelo de uma ferrari não terá mais nenhuma diferença entre os dois
Fuvestibular, sua analogia não cabe aqui. O motor está ligado a muito mais peças que os captadores, inclusive o próprio espaço. sem contar que um motor Ferrari (principalmente junto com tia mecânica do mesmo) é quase do preço de uma Ferrari. Entre outras coisas.
sem comentários... tem gente que realmente não tem bom senso e não sabe interpretar muito bem as coisas. Mas baixa a bola aí, gênio da engenharia mecânica... Ninguém está falando literalmente aqui, tudo bem?!?! ...Isto aqui é apenas o youtube, e não um TCC........ Apenas quis dizer que nem só de captador se faz uma guitarra... Assim como nem só de motor se faz um carro.... Uma tagima com captador de fender nem soa como fender e muito menos tem a pegada de uma fender, idem para uma gibson ou para qualquer outra coisa deste tipo... Para quem tem pouca sensibilidade e percepção, qualquer som de guitarra é som de guitarra indiferentemente. P/ quem tem alguma intimidade maior a coisa é bem mais sutil...
Você fez uma analogia que não cabe. Se tentou usar de sarcasmo, também falhou, pois usou duas contradições que não coadunam. mas é isso: o gênio é você.
kkkkk cara sem noção mesmo, a analogia é simplesmente perfeita. O captador só manda para o cabo o sinal magnético que é gerado pelo conjunto inteiro da guitarra, o som da guitarra não começa no captador, mas sim na guitarra. Se tiver duvida coloca um single coil em uma les paul ou em uma semi acústica e veja se soa como uma strato ;)
para muitas pessoas nos comentários que acha que só por que a guitarra é cara vai toca melhor ( o problema não é o instrumento mais o musico )
Lincoln clay d. santos O que o estrume tem a ver com isso?
é que tem pessoa que acha que vai ser melhor com um instrumento mais caro sendo que ele " é ruim " .
Lincoln clay d. santos concordo, guitarrista bom mesmo faz um estrago com uma Memphis
mano eu estou pensando em comprar essa LP da strinberg oq vc me recomenda ?
A Les Paul da marca SX também é uma ótima opção.
As diferentes são enormes....
Uma tem as frequências sonoras mais claras que a outra.
Obrigado pela demonstração e parabéns pelo excelente trabalho que você faz.
Você dá um tapa na cara de músicos que ficam de MIMIMI por causa de instrumentos.