G20 e o papel da sociedade civil

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 26 июн 2024
  • Diálogos INEU: G20: O papel da sociedade civil
    Nesta segunda parte do Diálogos INEU dedicado à presidência do Brasil no G20, Neusa Maria Pereira Bojikian (Unicamp/INCT-INEU) conversa com o professor Roberto Goulart Menezes (UnB) sobre a agenda da sociedade civil no fórum internacional e seus principais canais de participação.
    Vice-diretor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB), Menezes detalha as pautas da agenda definida pelo Brasil neste ano de presidência do fórum, que reúne as 20 principais economias do globo, e terá sua cúpula final nos dias 18 e 19 de novembro de 2024.
    Até lá, cerca de 120 reuniões e grupos de trabalho aprofundarão os temas da agenda proposta pelo Brasil e buscarão caminhos para atender as demandas de governos e, sobretudo, dos atores não-estatais integrados nos chamados "grupos de engajamento", como o C20 da sociedade civil, o T20 dos thinks tanks, o L20 dos trabalhadores entre outros.
    Confira o programa desta quinta-feira para compreender como essa pauta pode ter um efetivo peso nas discussões de cúpula do evento, nas palavras de Bojikian, uma verdadeira "Copa do Mundo para as relações internacionais".
    • G20 e o papel da socie...
  • РазвлеченияРазвлечения

Комментарии •