Tenho JAC J5 desde 2012 e não me arrependo em nada,comprei um modelo 2016,é um luxo de carro ótimo espaço interno, carro completo de tudo onde passo as pessoas olham,quanto ao motor 1.5 ,não vejo problema algum pois tem força e é muito econômico ,moro no Rio de Janeiro e fui a São Paulo e o consumo foi de 18 KM/ litro.Podem falar o que quiserem mas pra mim da de 10 em new fiesta,cobalt ,etc....
Tenho um J3 2013 65mil km só, um bebezinho kkk Vou passar ele pra frente mês que vem e pegar um J5 2016 170mil km com kit gás 5° geração. Mas vou pagar uns 4 anos financiado kkk Mas é um bom motivo por que andei nesse 2016 e me senti nas nuvens
Carro maravilhoso, espetácular. Barato e entrega muito. Porém eu acho a primeira versão de aparência acho mais bonito tanto frente quanto traseira. Os farois e sinaleiras eram mais armonicos e com linhas mais suaves.
Torço muito para que JAC, Lifan, Chery e Geely façam muito sucesso no Brasil! 45 mil num Palio 1.0/Onix 1.0/Gol 1.0 nunca mais!!! Sou mais Celer 1.3/Jac J3 por 35 mil reais.
Interessante, comprei um zero km em 2012 quando lançou, hoje ele esta com 50.000 km nunca me deixou na mão, confortável , o espaço no banco de tras é muito bom para quem é grande. Eu me surpreendi com a Marca. Fiz um teste drive no T6 , tambem gostei... Enfim, por enquanto nao penso em trocar o carro, mas há uma grade chance de continuar na marca.
Seria interessante fazer um teste com algum carro da Chery, pois ela já tem uma fábrica em funcionamento no Brasil; será que os carros dela melhoraram?
Eu sei que esse não é o foco do seu canal, mas um video sobre escolhas de primeiro carro iria ser muito interessante e útil pra pessoas no meu caso kkkk, parabéns pelo trabalho e continue com seus ótimos videos
Peguei os primeiros jacs q desceram aqui no Brasil e deixavam muito a desejar quanto motor e acabamento. Mas como o bellote destacou, a já teve uma evolução incrível nesses 4 anos em relação a seus carros. Esse carro realmente tem um acabamento e designe muito melhor q o anterior. Mas deveria ter um valor mais atrativo, pq nesse preço melhor comprar um seda médio usado d uma marca mais conhecida e confiável.
+Thyago Bispo Borges Então cara. Isso faz parte de toda montadora. Quem pegou os primeiros carros da Hyundai no Brasil, como o primeiro Elantra que teve algms poucas unidades vendidas aqui era notável a diferença de qualidade em termos de motor, acabamento com o resto do mercado. Só que o melhor ensinamento nesses casos é o mercado. Os lucros se tornam reinvestimentos e as montadoras evoluem aos poucos. Hoje a Hyundai tem a segunda maior fábrica de automóveis do mundo na Coreia do Sul (só perdendo para a VW alemã se não me engano). Vende muito bem aqui e até em mercados como dos EUA (carros como o Hyundai Genesis Coupe, o Sonata). Acho que os chineses estão buscando esse caminho.
Eu já tive um J5 fiquei com ele quase 3 anos e rodei 52mil km. Excelente carro, nenhum problema. Sinceramente acho q ele deveria se posicionar com um preço a partir dos 54 mil sendo a versao mais top 60mil, pois ai sim faria sentido comprar um jac, pois no cenario atual vale mais a pena pegar um prisma 1.4 top ou um cobalt 1.8 top ou um corolla gli 1.8. Isso falando de carro zero é claro.
Muy buenos tus videos, siempre miramos junto con mi padre. Renato si me permitís darte una sugestión de un auto te diría el Aero Willys Itamaraty 1967. Saludos desde Uruguay
A respeito do motor, prefiro o a gasolina ou só álcool. São motores muito mais econômicos. Deveriam ter a possibilidade d escolha d motores flex ou n flex no momento da compra, e n essa imposição do flex.
+Thyago Bispo Borges Correto Thyago, o problema é que a gasolina e o etanol tem taxa de compressão diferente, assim o engenheiro da montadora tem que adotar uma taxa de compressão intermediária para o motor flex, resultando num consumo elevado de combustível já que o motor flex tem perda de eficiência energética, ou seja um motor flex não usa toda a capacidade de força do motor, gerando um desperdício de combustível, por este motivo não saio do motor a gasolina. E para complementar, o problema de desgaste exagerado em algumas peças quanto se usa o etanol, vem do fato que o etanol é o hidratado e contem água na composição, no entanto o álcool que é acrescida na gasolina é o anidro não contem água, daí não gera tanto desgaste a algumas peças do motor somente a gasolina. Abraço.
+Jean Santos NH Olá, Jean, faço das suas palavras as minhas, apenas complementando, o sistema de injeção do carro fica comprometido exatamente pela presença de água, comprometendo a durabilidade da bomba de combustível, filtro de combustível, bico injetor dentre outras partes, basta olhar filtros de carros a gasolina, no manual do meu, consta troca a cada 30.000 carros somente a gasolina e 20.000 para carros Flex, claro que substituímos antes pela falta de qualidade da nossa "mijolina", e lembrar que carros Flex não podem usar filtro de combustível de alumínio, porque reagem quimicamente com a água, além disso, o álcool é menos lubrificante que a gasolina, já que em sua própria formulação a gasolina possui lubrificantes, seja ela aditivada ou não, além do fato do carro abastecido com álcool enquanto tiver na fase fria pode apresentar falhas, buracos de aceleração, trepidação, o que é normal, além de fazer um carro trabalhar em uma temperatura mais quente do que comparado com a gasolina. Em média um carro movido somente a gasolina possui 15% a mais de durabilidade do que comprado a um carro movido somente a álcool, não vejo lógica abastecer com álcool, uma vez que é mais prejudicial ao motor e atualmente preço exorbitante, gasolina comum aqui está 3,99, enquanto álcool 3,39, fazendo a "conta burra", já que não leva em conta os fatores já citados, 85% do valor da gasolina, se tivesse até 65% até poderíamos pensar, já que economizaria um pouco e guardaria o dinheiro para uma futura manutenção, porém nossa realidade é que temos que comprar um carro Flex, que somente anda com gasolina, fazendo ele grilar facilmente pela baixa octanagem da nossa "mijolina", e pela alta taxa de compressão adotado nos motores Flex, única vantagem do carro Flex é que o governo pode meter mais álcool na gasolina e não teremos "problemas" tão facilmente quanto um carro somente a gasolina, que foi feito para rodar com no máximo 22% de álcool, abraços
Bellote, Faz mais vídeos assim com modelos de câmbio manual de outras marcas. Simplesmente não tem ninguém que faz vídeos sobre carros, nessa categoria de sedans médios, nos modelos básicos (com cambio manual, etc.). Simplesmente não há. A maioria só quer testar os carros versão top de linha (que, na minha opinião, não traduz exatamente a escolha do consumidor, não é todo mundo que compra sedan médio top de linha). Abraço!
belo carro, pena q aki em Bauru ainda n tem uma concessionária da jac .o pessoal tem q ir ate Ribeirão Preto pra comprar e olha q n é difícil ver carros da jac circulando por aki.
digam oq quiser .. mas acho esse carro muito show. a JAC tem bons carros só q msm dps de anos o brasileiro ainda bota muito defeito em carros chineses.
Botao sim defeitos por que sabe q. A concorrencia veio pra tomar espasso e um carro com todos acessorios com um preco dedse e obvio q o governo meche os pausinhos comempresarios pra marretar a marca e sobre sair entao pq n fabricar carros com todos acessorios com preco acrssivio pra nois mais querem meter a faca estou analisando muito e acha q vou trocar meu gol em um jac
Qd a Jac Motors ,se interessar em prestar serviços e peças com um bom preço pra população brasileira poder consumir os seus produtos ,teremos ótimos carros e o melhor preço do mercado.
Meu pai tem una J6 (a minivan da JAC) e já viajou praticamente 50mil KM com ela! Querem saber: O carro é muito bom, confortável, estável, com sua suspensão independente nas 4 rodas, completo e espaçoso. Só não é excelente pois a versão dele (11/12) não possui câmbio automático, não tem PC de bordo e ainda faltam itens de segurança como isofix, esp (ainda assim tem estabilidade) e mais airbags (só possui os dois obrigatórios)... Porém o irritante é o pós venda da marca: Imaginem a falta de qualidade das nacionais somados à falta de peças e quando tem são caras na css (pois são importadas), e pra completar ainda te entregam uma revisão feita nas coxas, só maquiam os problemas, não resolvem. Meu pai já até acionou o advogado contra a JAC, pois na última revisão muitos itens que disseram que trocaram não foram nem tocados pelos mexânicos e a roda que disseram que consertaram ainda estava trincada, estourando um pneu mo meio da rodovia, quase ocasionando um acidente. Antes de comprarem JAC, consultem o histórico da CSS, pois a de Goiânia é picaretagem pura!
O carro é muito estável, algumas curvas a 120km/h nem cantam pneu. A roda que trincou foi devido às belíssimas rodovias Brasileiras. O ruim não é o carro, é o pós venda.
Jose Lakatos Deve ter em mente procurar por peças fora das concessionárias porque vêm por importação e muitas vezes dizem não ter ou que vai chegar não sei quando, se for comprar, compre um que seja fabricado por aqui, porque senão vai sofrer muito na mão deles
Galera existe peças fabricadas aqui no mercado paralelo. Fora as peças de outros carros que são compatíveis. Hoje mesmo troquei meu óleo e filtro, o meu j3 usa mesmo filtro dos motores Fire da fiat. Peças tem, basta saber procurar. Caso compre algum Jac recomendo acompanhar os fóruns que os donos mais antigos já tem até lista de peças de outros carros compatíveis.
+Felipe Lange eu sempre achei que o 2.0 do J6 cairia bem...com mais de 1300 kg, esse motor 1.5 16V que tem menos de 130 cv não consegue movimentar bem o carro.
não é mesmo motor utilizado pela toyota,mas a tecnologia é bem parecida(ou copia),sei lá...mas se trata de um motor com comando de valvulas variável como os toyota e hondas vtec,este último foi o primeiro a utilizar essa tecnologia desde 1983 e seguido pela toyota a partir de 1996...
Se fosse um câmbio CVT automático com 6 marchas e aletas ou borboletas no volante seria uma carro ideal para se andar nas ruas do Rio de Janeiro.
9 лет назад+2
Então... Mas, Bellote, o J5, na minha opinião, n pode ser considerado um sedan médio. Pra mim ele é concorrente direto de New Fiesta Sedan, Cobalt, City e Linea (sendo que o Jac coloca pelo menos o Cobalt no bolso de um jeito arrasador).
João Pedro pda Pelo tamanho e opcionais é um sedã médio sim, só falta um 2.0T que aí pode brigar no segmento
9 лет назад
+Douglas Aranda você tem certeza que alguém vai abdicar de comprar um Corolla, Civic, Jetta, Fluence, 408, Focus, Cruze, Elantra e afins para comprar um J5?
+Douglas Aranda Olá, Douglas, isso é relativo, basta olhar o Etios Sedan, Renault Logan e Chevrolet Cobalt, possuem espaço de sedan médios, porém são considerados sedans compactos, se olhar para dimensão possuem praticamente a mesma dimensão, porém possuem menos itens que os "irmãos mais velho", para se posicionar em uma posição abaixo, abraços
Tudo isso depende do custo benefício, motores 2.0 hoje tudo caríssimo. Pra quem viaja pode ser uma boa se não quiser algo maior. Deve-se levar em consideração que os adversários possuem maior disponibilidade de peças e já estão consolidados no mercado nacional.
Muito bom, mas erraram a mão no preço. Os chineses geralmente são agressivos no custo X benefício. 70 mil num destes não dá. Preferível inteirar e comprar um intermediário de uma marca mais tradicional.
Pessoal! Eu vi um Chery Arrizo 7 andando aqui em Santo André-SP camuflado. Cheguei entrar dentro dele que estava num estacionamento. O carro é 10! Muito melhor que esse J5 e acho que encara muito bem o Civic e Corola e tive a sensação dele ser maior. Não seio o por quê, que a Chery não trouxe o Arrizo7 pro Brasil? Se fosse montado aqui no Brasil e com um preço bom venderia bem, pena que o motor é apenas 1.6 16V a gasolina de 126 cv, o bom é com cambio CVT. Garanto a vocês que em matéria de conforto bate muitos carros carros feitos no Brasil. Eu fiquei impressionado é um Chines mas não tem nada haver com o JAC é totalmente diferente. ACORDA CHERY!
Carro bonito por dentro, design exterior achei bem legal também. Mas sinceramente com R$ 60.000,00 até R$ 70.000,00 não é um carro que eu compraria. A JAC pode não ser uma montadora de baixa qualidade, porém tem poucas concessionárias no país, falta de peças e pós venda já foram problemas citados nos comentários. Na minha opinião a JAC deveria ter se preparado melhor para entrar no mercado brasileiro e ainda deve melhorar muito para brigar com as tradicionais que obviamente oferecem produtos com qualidade muito superior
+Siuanir Chiberio Quais os problemas que você teve e os que não foram resolvidos e/ou que persistem? Em que Estado da federação esse carro roda? Qual a concessionária que o tem atendido?
+eri lopes Estou a mais de 1 ano esperando a buzina chegar que na concessionária de natal-RN não tinha. ele roda em Natal-RN e possui, ou possuía, todas as revisões em dias na própria concessionária em dias - a daqui do estado fechou- , modelo 2011/2012. desde o meio de 2012 que a gente está esperando pela garantia uma sonda lambda nova porquê ele acende a luz de injeção e mesmo com mais de 10 reprogramadas ela não apaga. a bolota da alavanca de marchas e o feio de mão descascou e eles disseram que não iam trocar ( mesmo sendo problema que a garantia cobriria, os faróis já foram trocados pelo mesmo motivo e voltaram a descascar, o mecânico quebrou a abertura do capô e a conta veio pra mim, quebraram um suporte da tampa do motor e disseram que não foi lá e está quebrada até o momento. Não acho pastilhas de freio em lugares que não sejam na concessionária ou internet (mas eu sei que isso não é culpa da concessionária). esses são os básicos.
Gosto mais da Chery que apesar de mais nova em relação a JAC tem alcançado melhores resultados mundialmente, e a mesma ao contrário da JAC tem conseguido se encontrar num design próprio, vide as linhas Tiggo e Arrizo no exterior . O Arrizo 7 ao meu ver faria bem mais sucesso que o JAC J5, pena que a morosidade da Chery inviabiliza qualquer sucesso no Brasil, a tempos que prometeram o Tiggo5 por exemplo, o mesmo até já fora restilizado e nem aqui deu as caras ainda ...
+Thiago Pensa assim cara. Veja todas as montadoras asiáticas que buscaram se internacionalizar a partir da década de 70. Hyundai tinha cada carro ruim, cada carroça. Hj vende no Brasil, Eua, Canadá. Ngm entra no mercado automobilístico com capacidade de enfrentar as montadoras famosas. O próprio know how, engenharia vem das experiências e acúmulo de conhecimento dentro da empresa e a partir daí ela vai melhorando os componentes e seus carros. Ngm dá nada para a JAC. Só que já refinou em 4 anos o seu carro. Uma evolução muito grande como o Belotte já falou. Daqui a uma década, se continuar nesse ritmo vai poder ter nível de competitividade no mercado nacional.
rafaelrp07 Com certeza mano, muito elgal ver a evolução da JAC e tal, espero que eles se liguem logo nos pontos que estão pecando e arrumarem. Porque os carros deles são bem honestos.
Os concorrentes japoneses em suas versões de entrada estão começando em 69mil, com motor melhor e flex. Fica difícil pra Jac motors, com esse motorzinho, não flex, se tornar uma opção. Se estivesse na casa dos 55mil ou um pouco mais, até poderíamos pensar no caso.
são muito interessantes. quem sabe será meu próximo semi-novo? são campeões em desvalorização mesmo.. mas o motor 1.5 é o suficiente sim Renato.. estamos na bosta do Brasil, com seus 200.000 km de rodovias, não somos a China, com 2.000.000 milhões de km de rodovias.. aqui não se anda, só se rasteja.
A proposta é ser econômico e espaçoso, ele e o Geely EC 7 dão de pau em Ônix Sedan, Virtus e mesmo quem quer algo a +, ele desvalorizado vale a pena. Eu teria.
Jac diz que é fabricado no Brasil,mas só monta aqui,quando vc precisa de peças,não tem nem na css,pq são todas importadas...enquanto a Jac não começar a fabricar as peças aqui e deixar de ganhar tanto,pq peças da China são muito baratas,não vai pegar aqui...
+Felipe Delfino penso a mesma coisa tbm... temos o novo cobalt que se tornou um carro bem mais agradável... Jac 5 é um belo carro mas n compete de frente com Cruse e Focus.
Esquece jac, esse carro é lindo demais, mas com esse preço ninguem compra, lacra nos 60k q ele brica com sedan pqno ai sim vale apena, motor fraco demais pra esse carrao da ate do.
Tenho um J5 2013 50k rodados sem dor de cabeça,tranquilo carro é 1.5 sim e o motor não é fraco não atende as necessidades tranquilamente por ser um motor 1.5,agora o cidadão que carro com motor 1.8,2.0,3.0 fusion v6 é mete a cara e já aproveita e compra um posto de gasolina junto kkkkkkkk é cada Zé povinho que aparece kkk
Tenho JAC J5 desde 2012 e não me arrependo em nada,comprei um modelo 2016,é um luxo de carro ótimo espaço interno, carro completo de tudo onde passo as pessoas olham,quanto ao motor 1.5 ,não vejo problema algum pois tem força e é muito econômico ,moro no Rio de Janeiro e fui a São Paulo e o consumo foi de 18 KM/ litro.Podem falar o que quiserem mas pra mim da de 10 em new fiesta,cobalt ,etc....
Mano se ele faz 18km/ l este carro e muito bom... Parabéns tô pensando em pega um j3 já que muita tem gente fala bem dos carros da JAC.
Tenho um J3 2013 65mil km só, um bebezinho kkk
Vou passar ele pra frente mês que vem e pegar um J5 2016 170mil km com kit gás 5° geração.
Mas vou pagar uns 4 anos financiado kkk
Mas é um bom motivo por que andei nesse 2016 e me senti nas nuvens
Tem um j5, 2014 ótimo carro, ja tive siena, Voyage e sinceramente o j5 o melhor carro que ja tive.
Digo o mesmo
O amigo e o consumo dizem que faz 11 estrada 8 cidade
Comprei um 2016 com 46.000km rodados. Estou gostando muito. Uma delícia de guiar, completo e espaçoso.
Carro maravilhoso, espetácular. Barato e entrega muito. Porém eu acho a primeira versão de aparência acho mais bonito tanto frente quanto traseira. Os farois e sinaleiras eram mais armonicos e com linhas mais suaves.
Não sei se teria coragem de colocar um na garagem, mas é um carro bem acertado visualmente.
Torço muito para que JAC, Lifan, Chery e Geely façam muito sucesso no Brasil!
45 mil num Palio 1.0/Onix 1.0/Gol 1.0 nunca mais!!!
Sou mais Celer 1.3/Jac J3 por 35 mil reais.
Interessante, comprei um zero km em 2012 quando lançou, hoje ele esta com 50.000 km nunca me deixou na mão, confortável , o espaço no banco de tras é muito bom para quem é grande. Eu me surpreendi com a Marca. Fiz um teste drive no T6 , tambem gostei... Enfim, por enquanto nao penso em trocar o carro, mas há uma grade chance de continuar na marca.
Ainda está com o carro?
@@gabrieltognatti1393 Sim, estamos com ele desde 2012 hoje com 82.000 km e nao pretendo trocar agora.
E teve problemas com o carro? Ao decorrer desses 8 anos?
@@gabrieltognatti1393 Tive com a bomba de combustível e mandei pintar o teto e o Capo pois meu carro fica em garagem nao.coberta.
@Márcio Speed nao me.lembro
Opa, gostei. Acho q esse carro bem legal. E o estilo dele é muito bonito.
Seria interessante fazer um teste com algum carro da Chery, pois ela já tem uma fábrica em funcionamento no Brasil; será que os carros dela melhoraram?
Eu sei que esse não é o foco do seu canal, mas um video sobre escolhas de primeiro carro iria ser muito interessante e útil pra pessoas no meu caso kkkk, parabéns pelo trabalho e continue com seus ótimos videos
Peguei os primeiros jacs q desceram aqui no Brasil e deixavam muito a desejar quanto motor e acabamento. Mas como o bellote destacou, a já teve uma evolução incrível nesses 4 anos em relação a seus carros. Esse carro realmente tem um acabamento e designe muito melhor q o anterior. Mas deveria ter um valor mais atrativo, pq nesse preço melhor comprar um seda médio usado d uma marca mais conhecida e confiável.
+Thyago Bispo Borges Então cara. Isso faz parte de toda montadora. Quem pegou os primeiros carros da Hyundai no Brasil, como o primeiro Elantra que teve algms poucas unidades vendidas aqui era notável a diferença de qualidade em termos de motor, acabamento com o resto do mercado.
Só que o melhor ensinamento nesses casos é o mercado. Os lucros se tornam reinvestimentos e as montadoras evoluem aos poucos. Hoje a Hyundai tem a segunda maior fábrica de automóveis do mundo na Coreia do Sul (só perdendo para a VW alemã se não me engano). Vende muito bem aqui e até em mercados como dos EUA (carros como o Hyundai Genesis Coupe, o Sonata). Acho que os chineses estão buscando esse caminho.
Eu já tive um J5 fiquei com ele quase 3 anos e rodei 52mil km. Excelente carro, nenhum problema. Sinceramente acho q ele deveria se posicionar com um preço a partir dos 54 mil sendo a versao mais top 60mil, pois ai sim faria sentido comprar um jac, pois no cenario atual vale mais a pena pegar um prisma 1.4 top ou um cobalt 1.8 top ou um corolla gli 1.8. Isso falando de carro zero é claro.
são muito interessantes. quem sabe será meu próximo semi-novo? são campeões em desvalorização mesmo..
renato ainda nao vi a família vw 2003 e 2004 na ggarage principalmente o gol fora o golf e o polo
abraço ,valeu
carro muito bonito... não teria coragem de comprar
Esse carro venderia mto se tivesse volante próprio e opção automática, pq é excelente de equipamentos
To querendo pegar um j5 1.5 mesmo modelo, e quero fazer uber e saber se a uber aceita jac j5 pra fazer corridas e se vale a pena pra isso.
Muy buenos tus videos, siempre miramos junto con mi padre. Renato si me permitís darte una sugestión de un auto te diría el Aero Willys Itamaraty 1967. Saludos desde Uruguay
A respeito do motor, prefiro o a gasolina ou só álcool. São motores muito mais econômicos. Deveriam ter a possibilidade d escolha d motores flex ou n flex no momento da compra, e n essa imposição do flex.
+Thyago Bispo Borges EXATAMENTE !!!!!
o problema é a qtdade de álcool na nossa gasolina, os motores só a gasolina sofrem mto mais!!!
+Thyago Bispo Borges Correto Thyago, o problema é que a gasolina e o etanol tem taxa de compressão diferente, assim o engenheiro da montadora tem que adotar uma taxa de compressão intermediária para o motor flex, resultando num consumo elevado de combustível já que o motor flex tem perda de eficiência energética, ou seja um motor flex não usa toda a capacidade de força do motor, gerando um desperdício de combustível, por este motivo não saio do motor a gasolina.
E para complementar, o problema de desgaste exagerado em algumas peças quanto se usa o etanol, vem do fato que o etanol é o hidratado e contem água na composição, no entanto o álcool que é acrescida na gasolina é o anidro não contem água, daí não gera tanto desgaste a algumas peças do motor somente a gasolina.
Abraço.
+Jean Santos NH Olá, Jean, faço das suas palavras as minhas, apenas complementando, o sistema de injeção do carro fica comprometido exatamente pela presença de água, comprometendo a durabilidade da bomba de combustível, filtro de combustível, bico injetor dentre outras partes, basta olhar filtros de carros a gasolina, no manual do meu, consta troca a cada 30.000 carros somente a gasolina e 20.000 para carros Flex, claro que substituímos antes pela falta de qualidade da nossa "mijolina", e lembrar que carros Flex não podem usar filtro de combustível de alumínio, porque reagem quimicamente com a água, além disso, o álcool é menos lubrificante que a gasolina, já que em sua própria formulação a gasolina possui lubrificantes, seja ela aditivada ou não, além do fato do carro abastecido com álcool enquanto tiver na fase fria pode apresentar falhas, buracos de aceleração, trepidação, o que é normal, além de fazer um carro trabalhar em uma temperatura mais quente do que comparado com a gasolina.
Em média um carro movido somente a gasolina possui 15% a mais de durabilidade do que comprado a um carro movido somente a álcool, não vejo lógica abastecer com álcool, uma vez que é mais prejudicial ao motor e atualmente preço exorbitante, gasolina comum aqui está 3,99, enquanto álcool 3,39, fazendo a "conta burra", já que não leva em conta os fatores já citados, 85% do valor da gasolina, se tivesse até 65% até poderíamos pensar, já que economizaria um pouco e guardaria o dinheiro para uma futura manutenção, porém nossa realidade é que temos que comprar um carro Flex, que somente anda com gasolina, fazendo ele grilar facilmente pela baixa octanagem da nossa "mijolina", e pela alta taxa de compressão adotado nos motores Flex, única vantagem do carro Flex é que o governo pode meter mais álcool na gasolina e não teremos "problemas" tão facilmente quanto um carro somente a gasolina, que foi feito para rodar com no máximo 22% de álcool, abraços
+Thyago Bispo Borges Também tenho essa opinião, é a ditadura da maioria !
Bellote, Faz mais vídeos assim com modelos de câmbio manual de outras marcas. Simplesmente não tem ninguém que faz vídeos sobre carros, nessa categoria de sedans médios, nos modelos básicos (com cambio manual, etc.). Simplesmente não há. A maioria só quer testar os carros versão top de linha (que, na minha opinião, não traduz exatamente a escolha do consumidor, não é todo mundo que compra sedan médio top de linha). Abraço!
Esse sedan e maravilhoso 💙
belo carro, pena q aki em Bauru ainda n tem uma concessionária da jac .o pessoal tem q ir ate Ribeirão Preto pra comprar e olha q n é difícil ver carros da jac circulando por aki.
Como que fica o Jac em manutenção? é de quebrar? acho peça fácil?
Tenho 1 j5 2016, ele quebrou o vidro dianteiro lateral, é eu não achei mais pra comprar :(
Legal vídeo Parabéns pelo trabalho faz mais vídeos falando dos carros chinês 👍👍👍
Eita! Video 3 da manhã bellote?!
Lembra um pouco o Elantra.
Queria ver o Bellote testando um Aston Martin ou Chrysler
digam oq quiser ..
mas acho esse carro muito show.
a JAC tem bons carros
só q msm dps de anos o brasileiro ainda bota muito defeito em carros chineses.
Botao sim defeitos por que sabe q. A concorrencia veio pra tomar espasso e um carro com todos acessorios com um preco dedse e obvio q o governo meche os pausinhos comempresarios pra marretar a marca e sobre sair entao pq n fabricar carros com todos acessorios com preco acrssivio pra nois mais querem meter a faca estou analisando muito e acha q vou trocar meu gol em um jac
Vou pegar o meu esse mês preto
Ei Bellote, consegue uma Discovery 4 para uma matéria? Abraço e bom trabalho.
Só eu que tenho vontade de pegar um J5 desses e fazer um swap de motor e cambio CVT do novo t40?
Que modelo é esse mas completo?
faz uma matéria com o fnm onça
muito bom o videoo... traz os lifan tambem
ola Renato belotte fala do Jac t5
Qd a Jac Motors ,se interessar em prestar serviços e peças com um bom preço pra população brasileira poder consumir os seus produtos ,teremos ótimos carros e o melhor preço do mercado.
Meu pai tem una J6 (a minivan da JAC) e já viajou praticamente 50mil KM com ela! Querem saber: O carro é muito bom, confortável, estável, com sua suspensão independente nas 4 rodas, completo e espaçoso. Só não é excelente pois a versão dele (11/12) não possui câmbio automático, não tem PC de bordo e ainda faltam itens de segurança como isofix, esp (ainda assim tem estabilidade) e mais airbags (só possui os dois obrigatórios)... Porém o irritante é o pós venda da marca: Imaginem a falta de qualidade das nacionais somados à falta de peças e quando tem são caras na css (pois são importadas), e pra completar ainda te entregam uma revisão feita nas coxas, só maquiam os problemas, não resolvem. Meu pai já até acionou o advogado contra a JAC, pois na última revisão muitos itens que disseram que trocaram não foram nem tocados pelos mexânicos e a roda que disseram que consertaram ainda estava trincada, estourando um pneu mo meio da rodovia, quase ocasionando um acidente. Antes de comprarem JAC, consultem o histórico da CSS, pois a de Goiânia é picaretagem pura!
Resumindo o carro não atende as mínimas condições de segurança. Só no Brasil mesmo pra ser liberada a venda ao público um produto desse.
O carro é muito estável, algumas curvas a 120km/h nem cantam pneu. A roda que trincou foi devido às belíssimas rodovias Brasileiras. O ruim não é o carro, é o pós venda.
vlw dougla meu sonho e ter um jac
Jose Lakatos Deve ter em mente procurar por peças fora das concessionárias porque vêm por importação e muitas vezes dizem não ter ou que vai chegar não sei quando, se for comprar, compre um que seja fabricado por aqui, porque senão vai sofrer muito na mão deles
Galera existe peças fabricadas aqui no mercado paralelo. Fora as peças de outros carros que são compatíveis. Hoje mesmo troquei meu óleo e filtro, o meu j3 usa mesmo filtro dos motores Fire da fiat.
Peças tem, basta saber procurar. Caso compre algum Jac recomendo acompanhar os fóruns que os donos mais antigos já tem até lista de peças de outros carros compatíveis.
" Pessoal dirige bem aqui em?" kkk não é só aí não. Em BH é foda também, acredite. Sobre o carro, é bem legalzinho.
+Hugo Avelar Acho que é em todo canto kkk
Aqui em Brasília também é triste, o povo não conhece seta, retrovisor, e dorme na faixa da esquerda kk
+Bruno Farias Igual BH então kkkk. Seta aqui nem sabem o que é
e o barulho interno?
Faz um teste com o T8
abraço
Otimo video! tmj😊
Acho que da pra fazer materia com um Fiat Tempra Ouro 16v 95. quase um classico...
Eu tenho um j5 2012/ 2013 qual o valor desse modolo hoje? E qual o valor desse que eu tenho hoje?
18 mil a 22 mil, nessa faixa.
Frente de Cerato, volante de Cruze, mostradores de ix35, lanternas de 325i... Um Frankstein!
+Mateus Macedo ou um carro chinês.
Poderia ser esse motor comu s cavalisde potencia a msis tipo o motor do city
Quem tá com insônia agradece 😊
Falta a marca aplicar o motor 2,0-litros e disponibilizar caixa automática.
+Felipe Lange eu sempre achei que o 2.0 do J6 cairia bem...com mais de 1300 kg, esse motor 1.5 16V que tem menos de 130 cv não consegue movimentar bem o carro.
ESSE CARRO E BOM, COMPENSA A COMPRA?
LOS PRECIOS EN CUANTO OSCILARAN PARA MEXICO
E o Lifan 530?
Azera 2015?
Testa o hyundai Hb20. numa esteve na garagem....
Esse j5 é que não?
Eu tenho um 2012 estou satisfeito com o carro mais poderia ter mais potência no torque na arrancada
um teste com o Jac t5 e possivel
gostei do acendedor de cigarros, esse carro é foda.. fico melhor q era
Esse motor é o mesmo utilizado pela Toyota? abraço
não é mesmo motor utilizado pela toyota,mas a tecnologia é bem parecida(ou copia),sei lá...mas se trata de um motor com comando de valvulas variável como os toyota e hondas vtec,este último foi o primeiro a utilizar essa tecnologia desde 1983 e seguido pela toyota a partir de 1996...
Se fosse um câmbio CVT automático com 6 marchas e aletas ou borboletas no volante seria uma carro ideal para se andar nas ruas do Rio de Janeiro.
Então... Mas, Bellote, o J5, na minha opinião, n pode ser considerado um sedan médio. Pra mim ele é concorrente direto de New Fiesta Sedan, Cobalt, City e Linea (sendo que o Jac coloca pelo menos o Cobalt no bolso de um jeito arrasador).
João Pedro pda Pelo tamanho e opcionais é um sedã médio sim, só falta um 2.0T que aí pode brigar no segmento
+Douglas Aranda você tem certeza que alguém vai abdicar de comprar um Corolla, Civic, Jetta, Fluence, 408, Focus, Cruze, Elantra e afins para comprar um J5?
+Douglas Aranda Olá, Douglas, isso é relativo, basta olhar o Etios Sedan, Renault Logan e Chevrolet Cobalt, possuem espaço de sedan médios, porém são considerados sedans compactos, se olhar para dimensão possuem praticamente a mesma dimensão, porém possuem menos itens que os "irmãos mais velho", para se posicionar em uma posição abaixo, abraços
+João Pedro pda nunca!kkkkk
Tudo isso depende do custo benefício, motores 2.0 hoje tudo caríssimo. Pra quem viaja pode ser uma boa se não quiser algo maior. Deve-se levar em consideração que os adversários possuem maior disponibilidade de peças e já estão consolidados no mercado nacional.
Muito bom, mas erraram a mão no preço. Os chineses geralmente são agressivos no custo X benefício. 70 mil num destes não dá. Preferível inteirar e comprar um intermediário de uma marca mais tradicional.
Pessoal! Eu vi um Chery Arrizo 7 andando aqui em Santo André-SP camuflado.
Cheguei entrar dentro dele que estava num estacionamento.
O carro é 10!
Muito melhor que esse J5 e acho que encara muito bem o Civic e Corola e tive a sensação dele ser maior.
Não seio o por quê, que a Chery não trouxe o Arrizo7 pro Brasil?
Se fosse montado aqui no Brasil e com um preço bom venderia bem, pena que o motor é apenas 1.6 16V a gasolina de 126 cv, o bom é com cambio CVT.
Garanto a vocês que em matéria de conforto bate muitos carros carros feitos no Brasil.
Eu fiquei impressionado é um Chines mas não tem nada haver com o JAC é totalmente diferente.
ACORDA CHERY!
Gosto do J5, mas um motor 1.8 ou 2.0 com câmbio AT ou CVT lhe fariam muito bem!
Esse carro merece o 2.0 JetFlex da J6...ficaria melhor nele...esse 1.5 deveria equipar no máximo o J3.
Carro bonito por dentro, design exterior achei bem legal também. Mas sinceramente com R$ 60.000,00 até R$ 70.000,00 não é um carro que eu compraria. A JAC pode não ser uma montadora de baixa qualidade, porém tem poucas concessionárias no país, falta de peças e pós venda já foram problemas citados nos comentários. Na minha opinião a JAC deveria ter se preparado melhor para entrar no mercado brasileiro e ainda deve melhorar muito para brigar com as tradicionais que obviamente oferecem produtos com qualidade muito superior
Loco
6:40 haters!
+CARWP hahahahaha
fala do sonic
O que destrói a marca é falta de peças nas próprias CSS e um pós venda horrível.
Você já teve um exemplar JAC? Se sim, qual?
+Leandro Viana Ouço isso da fiat, peugeot, chevrolet, honda, toyota kkkkkkkkk
Acho que não existe pos venda decente..
+eri lopes Eu tenho o j3 turin, e o pós venda é um lixo.
+Siuanir Chiberio Quais os problemas que você teve e os que não foram resolvidos e/ou que persistem? Em que Estado da federação esse carro roda? Qual a concessionária que o tem atendido?
+eri lopes Estou a mais de 1 ano esperando a buzina chegar que na concessionária de natal-RN não tinha.
ele roda em Natal-RN e possui, ou possuía, todas as revisões em dias na própria concessionária em dias - a daqui do estado fechou- , modelo 2011/2012.
desde o meio de 2012 que a gente está esperando pela garantia uma sonda lambda nova porquê ele acende a luz de injeção e mesmo com mais de 10 reprogramadas ela não apaga.
a bolota da alavanca de marchas e o feio de mão descascou e eles disseram que não iam trocar ( mesmo sendo problema que a garantia cobriria, os faróis já foram trocados pelo mesmo motivo e voltaram a descascar, o mecânico quebrou a abertura do capô e a conta veio pra mim, quebraram um suporte da tampa do motor e disseram que não foi lá e está quebrada até o momento. Não acho pastilhas de freio em lugares que não sejam na concessionária ou internet (mas eu sei que isso não é culpa da concessionária).
esses são os básicos.
Tranqueira!!!
Gosto mais da Chery que apesar de mais nova em relação a JAC tem alcançado melhores resultados mundialmente, e a mesma ao contrário da JAC tem conseguido se encontrar num design próprio, vide as linhas Tiggo e Arrizo no exterior . O Arrizo 7 ao meu ver faria bem mais sucesso que o JAC J5, pena que a morosidade da Chery inviabiliza qualquer sucesso no Brasil, a tempos que prometeram o Tiggo5 por exemplo, o mesmo até já fora restilizado e nem aqui deu as caras ainda ...
O que mata nesse carro é não ter computador de bordo e motor maior.. de resto ele é até que honesto.
com essa marca não vai a lugar nenhum
Minha namorada tem um J3, carro anda bem, bebe pouco, é confortável e tem muitos itens de série. Fora que nunca deu nenhum problema em 3 anos de uso..
***** e as vezes agente julga sem apenas conhecer
+Thiago Pensa assim cara. Veja todas as montadoras asiáticas que buscaram se internacionalizar a partir da década de 70. Hyundai tinha cada carro ruim, cada carroça. Hj vende no Brasil, Eua, Canadá. Ngm entra no mercado automobilístico com capacidade de enfrentar as montadoras famosas. O próprio know how, engenharia vem das experiências e acúmulo de conhecimento dentro da empresa e a partir daí ela vai melhorando os componentes e seus carros.
Ngm dá nada para a JAC. Só que já refinou em 4 anos o seu carro. Uma evolução muito grande como o Belotte já falou. Daqui a uma década, se continuar nesse ritmo vai poder ter nível de competitividade no mercado nacional.
rafaelrp07 Com certeza mano, muito elgal ver a evolução da JAC e tal, espero que eles se liguem logo nos pontos que estão pecando e arrumarem. Porque os carros deles são bem honestos.
Os concorrentes japoneses em suas versões de entrada estão começando em 69mil, com motor melhor e flex. Fica difícil pra Jac motors, com esse motorzinho, não flex, se tornar uma opção. Se estivesse na casa dos 55mil ou um pouco mais, até poderíamos pensar no caso.
Um carro desses tinha que ter automatico tbm !
são muito interessantes. quem sabe será meu próximo semi-novo? são campeões em desvalorização mesmo..
mas o motor 1.5 é o suficiente sim Renato.. estamos na bosta do Brasil, com seus 200.000 km de rodovias, não somos a China, com 2.000.000 milhões de km de rodovias.. aqui não se anda, só se rasteja.
Geely vale a pena
errou feeeio de não fornecer automatico logo no lançamento.
ae video do do renato essa hora kkkk
O painel do velocímetro e do cantagiros parece de moto kkk.
Acho que as marcas chinesas vão ter muito o que provar ainda, não adianta vir com perfumaria, mas só o tempo irá dizer !!!
Preço fora da realidade. Certamente se fosse motor flex com câmbio cvt, seria justo atuar na faixa de preço que anuncia. Fora isso, é só mais um!
Eu ainda não consigo confiar em carros chineses...e o curioso,é que eu tinha a mesma "bronca" com os carros coreanos,quando eles chegaram no Brasil...
A proposta é ser econômico e espaçoso, ele e o Geely EC 7 dão de pau em Ônix Sedan, Virtus e mesmo quem quer algo a +, ele desvalorizado vale a pena. Eu teria.
Patrocinado?
Óbvio! Rs mas não tem como não se render à isso, consigo até entender.
"Mais uma vez falando da JACA aqui na garagem" huahua
Qual modelo vc teve?
Jac diz que é fabricado no Brasil,mas só monta aqui,quando vc precisa de peças,não tem nem na css,pq são todas importadas...enquanto a Jac não começar a fabricar as peças aqui e deixar de ganhar tanto,pq peças da China são muito baratas,não vai pegar aqui...
Com esse preço não vai vender!
Concordo!
+Felipe Delfino penso a mesma coisa tbm... temos o novo cobalt que se tornou um carro bem mais agradável... Jac 5 é um belo carro mas n compete de frente com Cruse e Focus.
O preço do chinês esta chegando nos nacionais é muito caro a depreciação é bem constante.
Esquece jac, esse carro é lindo demais, mas com esse preço ninguem compra, lacra nos 60k q ele brica com sedan pqno ai sim vale apena, motor fraco demais pra esse carrao da ate do.
Carro e ate bonito. o interior e uma copia do Jetta. Mas por esse preco da p comprar um Mit Lancer.
Tenho um J5 2013 50k rodados sem dor de cabeça,tranquilo carro é 1.5 sim e o motor não é fraco não atende as necessidades tranquilamente por ser um motor 1.5,agora o cidadão que carro com motor 1.8,2.0,3.0 fusion v6 é mete a cara e já aproveita e compra um posto de gasolina junto kkkkkkkk é cada Zé povinho que aparece kkk
Alessandro Aparecido vc ainda tem o jac j5 ? Quantos kms rodados ? E o pos venda ? E entre o jac t40 e chery tiggo2, qual vc compraria ? Abraco...
um bom atrativo desse carro poderia ser o preço, mas ele não vale isso tudo vai encalhar nas concessionárias prefiro o cobalt.
Num é que a mistura (estética externa) de Hyundai com BMW, rapaz!
06:43 kkkkk
Carro bacana mas, tem q brigar com Honda city e Toyota Etios, Corolla e Civic estão acima
;)
Trocar roda 17 por 16 é um tiro no pé, pq pneu 16 é muito caro e raro, 17 é muito mais barato e facil do achar.
+Glauco Ferreira o primeiros J5 tinha aro 17 opcional...só não sei pq essa opção não manteve no facelift.
o interior é muito bonito porém externamente o carro tem uma cara muito 2010
Infelizmente;Uma pena que esses importados estao botando ordem na casa e deixando os nacionais de lado.
É um bom carro porem não consegue impressionar