Devolvidos a Cabo Verde

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 16 мар 2016
  • Portugal expulsa-os porque cometeram crimes ou por falta de documentos. Uma alteração legislativa de 2012 fez com que deixassem de haver inexpulsáveis. Mas há quem seja mandado só "com a roupa no corpo". As autoridades cabo-verdianas falam em situações desumanas e queixa-se de falta de informação. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras diz que tem de cumprir a lei. A deportação é uma condenação para a vida?
    Reportagem de Catarina Gomes e Vera Moutinho / PÚBLICO
    Ler mais: www.publico.pt/sociedade/noti...

Комментарии • 96

  • @ruiapolinario2824
    @ruiapolinario2824 3 года назад +9

    Quando se emigra para um país que não é o nosso tem de se respeitar as regras desse país.

  • @6QpALx59
    @6QpALx59 3 года назад +2

    Eu sou testemunho desse tipo de prática. Fui tratado como um criminoso, forçado a entregar voluntariamente meu DNA à polícia, fui forçado a assinar um acordo de divórcio (que mais tarde, segundo o meu advogado se tratava de um documento inválido que ele mesmo redigiu), renunciei à minha apólice de seguro de vida , minha casa, móveis a minha histórico de empregos. Já vez 21 anos esperando uma divisão conjugal. Moro na Holanda há 34 anos, mas não tenho futuro nenhum porque eles já me colocaram em primeiro lugar numa lista de mortos.

  • @athamz9872
    @athamz9872 4 года назад +4

    Acontece o mesmo nos Açores, os ditos repatriados. É de um fascismo ligeiro essa história de pessoas que viveram maioritáriamente em outro pais serem obrigadas a voltar ao pais de origem. Estas pessoas são moldadas numa sociedade diferente o que faz com que a reinserção seja muito mais difícil. Depois não são nem de lá nem de cá e não os querem nem lá nem cá. É desumano e triste :(

  • @joel3659
    @joel3659 Год назад +1

    Una pregunta porfavor! Puedo vivir con 500 euros en Cabo Verde en la ciudades de:

  • @rubenjosetavaresandrade5090
    @rubenjosetavaresandrade5090 3 года назад +3

    Nem obriga niguem a cometer crimes. Quem faz paga.

  • @antonioborgesmoreiraborges7012
    @antonioborgesmoreiraborges7012 Год назад +1

    África unida e Homens de carácter, que não se corrompe, um dia chegaremos lá, Borá lá África Jesus está voltando

  • @socratesbastos
    @socratesbastos 4 года назад +4

    Queixa-se que já é quase um velho aos 48 anos (Pelo amor de Deus!), regressa a seu país, faz-se de coitado e acha normal fazer a sobrinha de empregada doméstica. Como assim?

  • @user-pg6qy6us2s
    @user-pg6qy6us2s 14 дней назад

    Pode não ser mal para criminosos mas cabo verde também deve seguir a mesma lição dos países que fazem isso

  • @idealvittaidealvitta2506
    @idealvittaidealvitta2506 4 года назад +2

    Cuitadismo isso infelizmente não ajuda a evoluir

  • @hugoramos6492
    @hugoramos6492 4 года назад +2

    Tenho soudades de minha familia, i muitos, miss my family, so bad,

  • @nelidalopes4422
    @nelidalopes4422 3 года назад +3

    Por isso que prefiro ficar no meu pais amo Cabo Verde para quê sair para um pais que não sou aceite

  • @Leh-uv3ri
    @Leh-uv3ri 6 лет назад +10

    Cometem crimes e querem direitos?

  • @tavaresoliveira1178
    @tavaresoliveira1178 4 года назад +6

    Eu acho que os cidadãos portugueses, deviam ter um pouco de vergonha em falar sobre crimes. Eu não apoio crimes, pelo contrário odeio crime.temos que tomar cuidado com comentários português.

  • @celiamagalhaes9552
    @celiamagalhaes9552 Год назад +1

    Vai roubar em cabo verde, aqui também não quis trabalhar, preferiu roubar!

  • @hugoramos6492
    @hugoramos6492 4 года назад +2

    Tenho 3 decadas fora das minhas Ilhas queridas, que Deus vos da muitas saude, contra essa duenca virus, love you all, no matter what!

  • @paulofontelas7525
    @paulofontelas7525 5 лет назад +2

    As vítimas desses criminosos gostaram de ser assaltadas claro que não um que falou a vida dele foi só no crime tava à espera de quê que lhe dessem rendimento fora daqui já não faz mal a ninguém daqui

  • @Caiomaslevanto111
    @Caiomaslevanto111 4 года назад +4

    morei com uma italiana e um cabo verdiano ilegal em lisboa, eu sou europeu mas nunca quis subjugar nem ser melhor que nenhum no ambiente da casa, no fim das contas ele chegava e casa bebado quebrando coisas, ela meio q usava ele pra tomar conta da casa, eles tinham uma relaçao bizarra , colocavam desconhecidos na casa o tempo todo , e tb aterrorizavam me psicologicamente, ate que sai 10 dias antes de acabar o aluguel e eles nem devolveram o calçao... enfim ouço que esse comportamento principalmente do cabo verdianos homens eh bem comum por lisboa, embora tenha muitos que tb nao devem ser assim. sou brasileiro com cidadania italana, e as vezes tentamos ajudar e ser compassivos mas nos passam por idiotas.

  • @elymonteiromonteirolopes5602
    @elymonteiromonteirolopes5602 5 лет назад +1

    Isto é mais q um crime bárbaro explulsar alguém sem os seus pertences nem se despedir da sua familia sair de um país so com a roupa do corpo

  • @ZeRola41
    @ZeRola41 6 лет назад +7

    Se nao tem decumento legaliza-se. Portugal Tem Mais de 600 anos de relacionamento com Cabo Verde.......Em 2017 isto tar acontecer no minimo e ridiculo nos dias de hoje. Portugal Tem o Dever Historico e quase a obrigacao de legalizar ou facilitar todo o PALOP.......E Com isso Portugal e os PALOPS ganhavam mais......muito mais.

  • @paulocortes3822
    @paulocortes3822 6 лет назад +2

    Acho bem que quem comete crimes fora do seu País de origem ser deportado,as pessoas já são crescidas e sabem que aquilo que fazem trás consequências,se eu chegar a imigrar um dia destes a ultima coisa que me vai passar na cabeça é ir cometer crimes para o País que me está a receber.Sou a favor também que os Portugueses sejam repatriados dos outros Países se cometerem crimes.Tenham juízo e lembrem-se que o crime não compensa.Estava vendo as declarações de um rapazote dizendo que não são terroristas e que são só condenações de furtos e que se podem integrar na sociedade se forem ajudados.Já agora porque não lhes dar um subsídio e moradia para não andarem a roubar?Isto é a total inversão de valores querendo tratar os criminosos como vitimas e se esquecendo das verdadeiras vitimas que foram alvo dos roubos,humilhações e muitas vezes recheadas de agressões.Porque será que se esquecem das verdadeiras vitimas e nem se lembrem de lhes perguntar se precisam de ajuda ou de qualquer apoio psicológico e só se preocupam em ajudar os criminosos.