Nao. Eh uma boa noticia que este concurso vai ter um fim, ao inves de o problema se arrastar na justica por meses. Nao fosse este acordo, provavelmente o que ocorreria seria uma longa discussao judicial. Eu entendo que existem bons argumentos para manter e para eliminar os "sem bolinha". Mas nao cabe a mim decidir isso. A minha torcida era apenas para uma solucao rapida do problema, para que os meus alunos aprovados finalmente possam tomar posse.
@@ProfArthurLima realmente, com o acordo tudo ficou mais rápido... com o resultado final ficando pra 11 de fevereiro 🤡 imagine então quando vai sair essa posse. Nem previsão tem. E argumentos bons de ambos os lados também é querer forçar.. Os argumentos defendidos por "sem bolinhas" são mais vergonhosos do que se simplesmente assumissem que não marcaram por falta de atenção mesmo. Como falei em comentário anterior em vídeo anterior, chega a ser um insulto querer igualar candidatos que seguiram todas as instruções com aqueles que querem uma vaga burlando regras de edital, ou seja, no "tapetão". A revolta contra isso é super compreensível.
quando vc acha que sairia algo se nao houvesse acordo? Diga ai... ja acompanhou algum processo judicial? Lembrando que isso ai iria se arrastar pelas varias instancias...
@@ProfArthurLima em uma situação normal e justa, só metade daquela argumentação do recurso da AGU derrubaria um absurdo desse sem um mínimo de dificuldade. Kk Mas a gente sabe que muitas coisas acontecem nos bastidores, e só isso explica um acordo absurdo desse ir pra frente. Infelizmente, o que fala mais alto não é a justiça e nem uma argumentação lógica, é a influência mesmo.
@@ProfArthurLima Professor, você acha que esse adiamento da solução do concurso pode ter alguma relação com a contenção fiscal? Há um grande debate no momento sobre a necessidade de cortes de gastos. No cronograma inicial, com a divulgação do resultado agora em Novembro, a posse já seria em janeiro/fevereiro e consequentemente teria um impacto no orçamento.
Os ilustres não foram capazes de LER a capa da prova e se julgam competentes o bastante para assumir a responsabilidade de um cargo público. É de lascar...
Se eu tivesse feito e tivesse cumprido as exigências me juntaria com outras para judicializar esse "acordo" que está legalizando o errado. Ja que consta expressamente no edital como medida eliminatória.
@@betorush1 edital BLOCO 3 - 8.12.1 - O candidato DEVERÁ marcar o tipo de prova que consta na capa da sua prova nos respectivos Cartões-Resposta, SOB PENA DE ELIMINAÇÃO.
E outra, leiam novamente a capa do caderno de questões. Entendam os comandos que a banca deu. Gente, eu não fiz a prova. A cagada foi da Cesgranrio que foi incapaz de criar um edital decente, à prova de judicialização. E da desgraça que foram os comandos no caderno de questões.
@@MarceloFirmino85e como comprovar que o fiscal te induziu ao erro de não foi nem registrado em ata, exceto no caso dos PcDs? Com as famosas "vozes da minha cabeça"?
@@MarceloFirmino85por acaso teve alguém fiscal falando que não era pra marcar o local??? Podem até não terem falado sobre a marcação, pq a organização do concurso realmente foi uma merda, mas tava literalmente escrito no edital, na capa da prova, e na porra do gabarito, aí o FDP não sabe ler a porra de uma folha, e acha que tá certo
@@MarceloFirmino85 Acho, no mínimo, estranho. Seria semelhante a um candidato identificar-se na prova discursiva, ser eliminado e depois alegar que a culpa foi do fiscal. De toda maneira o concurso inteiro foi uma bagunça.
Bem, é só pegar um advogado especialista para pedir um mandado de segurança em virtude da quebra de um princípio da administração pública de vinculação ao edital, bem como o excesso, pelo juiz, do seu dever interpretativo. O Edital era claro sobre a exclusão, não havia lacuna para ser preenchida. A frase é para grafotécnico.
GERAL AGUARDANDO Arthur! E ele Começa com UMA "BOA NOTÍCIA"! TA DE BRINCADEIRA !! A REPERCUSSÃO AQUI NOS COMENTÁRIOS JA MOSTRA QUE PEGOU MAL SEU COMENTÁRIO! CNU tá fazendo geral de palhaço 🤡 mudando as regras do concurso no seu desfecho não percebeu não ?
@@flor28859 aí é um problema da pessoa. Mas por exemplo: faz uma grande diferença o candidato saber se estaria entre os 100 primeiros ou depois dos 150 em um cargo com 50 vagas
@@kenyloko23 o problema não é particular, mas público, pois os gastos com a volta desse pessoal ao concurso é prejuízo para os cofres públicos. Meu objetivo é fazer a galera prejudicada entrar na justiça também.
Sim. Uma boa notícia para a mediocridade. Arrependido de ter investido tempo, saúde mental e física para este lixo de concurso. Acostumado a fazer concursos de alto nível (RFB, CD, FISCO MT), inventei de participar desta M*E*R*D*A inventada pelo PT. Mas serve de experiência do que não devo fazer mais.
Ficou esclarecido o motivo da reintegração dos SB! A banca cometeu um erro digno de anulação: a não correção das provas dos PPPs em número equivalente ao da AC, que são esse 30k de candidatos. Sendo assim, a reintegração do SB virou só uma cortina de fumaça para esconder algo pior, por isso fizeram um acordo tão descabido.
O MGI e a AGU defenderam nos últimos 3 meses que os "sem bolinha" seriam eliminados. Eles seguiram com o cronograma do certame. Agora, na véspera da divulgação do resultado, voltam atrás e fazem acordo para incluí-los... complicado... Cadê a segurança jurídica? E o custo para realizar novamente as etapas do concurso novamente? Esse custo vai ser arcado pela Cesgranrio ou vai ser colocando mais dinheiro público? Pq estamos em meio a um corte de gastos... Se fosse para fazer acordo, isso deveria ter sido feito há 3 meses atrás... lamentável.
@@leandromoura7785Acho que na verdade a segurança jurídica foi para o pré-sal e não tem petróleo lá.... Suponhamos que uma pessoa que estava dentro da nota de corte na situação atual e fique de fora com a futura nota de corte devido a inclusão dos "sem bolinha", muito provavelmente ela irá judicializar... e errada não vai estar, pq ela fez tudo certo. Agora, é possível que coloquem um número maior de pessoas para as outras fases além do que estava previsto em edital, para evitar as eliminações da situação anterior e as possíveis judicializações. Então mais uma vez o edital será descumprido. Mas, o fato de não ter sido divulgada uma relação nominal com as notas anteriormente, dá margem para isso.
@@Luhlyy Concordo com você. Observou que a quantidade de discursiva da cota de negros passou a ser a mesma do pessoal da AC ? Como pode ser isso? Será que o critério do edital de corrigir 9 vezes a quantidade das vagas oferecidas no órgão vai ser alterada pra cima? Realmente a segurança jurídica foi para o pré-sal.
@@leandromoura7785 Nem tinha me atentado para essa questão da quantidade de discursiva da cota de negros. Só sei que, na minha opinião, poderiam ter dado uma melhor transparência na divulgação das notas objetivas e discursivas. Reconheço que é um concurso grande e que a operacionalização é difícil, mas acredito que seria melhor terem dado publicidade, listando os nomes com as notas. Agora se eles irão alterar o critério e corrigir mais discursivas, nem sei o que te dizer. Esse concurso tem sido uma surpresa atrás da outra desde o início do ano.
Divulgaram pelo G1 q fiscais instruíram incorretamente as pessoas a marcarem ou a bolinha ou escrever a frase. Daí a confusão e o acordo do MGI pra não cancelar o concurso.
Não foi por descumprimento de edital q os sem bolinha voltaram. Foi pq fiscais o induziram a erro. Aí a justiça entendeu q deveriam ou cancelar ou inseri-los.
@@ribeiro2024 exatamente!! Nos próximos eu entrarei com ação judicial informando que fui mal instruído pelo fiscal e terei amparo para ser redirecionado ao concurso.
Ter que esperar mais quase 3 meses por causa desses desatentos, e ainda por cima correr o risco de descer na colocação. Tudo culpa desses idiotas que não prestaram atenção.
@@lucasl1414 Não, não há. Quero o resultado e a aprovação que fiz por merecer. Não vou perder minha vaga, vou ter que esperar mais três meses pra trabalhar por causa de gente despreparada.
@@lucasl1414 O problema não é esse amigo, muitos estão revoltados por terem adiado os resultados por isso. Pode ter certeza que quem realmente estudou está tranquilo.
A questão é, como será avaliada a discursiva, se será com o mesmo rigor dos anteriores ou não? Mais uma coisa pra contestar a lisura deste concurso. Absurdo isso
Eu pensei o mesmo. Mas o juiz entendeu q o fato de fiscais terem instruído candidatos a ou marcarem a bolinha ou escreverem a frase foi problemática. O MGI e a AGU tentaram rejeitar os SB, mas erros de fiscais locais (no Tocantins, eu acho) afetaram todo o concurso. É um caso bem peculiar. 😢 Mas prefiro assim do q cancelar o concurso.
Achei foi muita falta de respeito da banca com os candidatos, pois se sabiam que não teria como recursar a decisão, porque deixar a gente gerar toda uma expectativa por uma data que eles sabiam que são seria obedecida. Essa situação poderia já ter sido resolvida faz tempo. No fundo eu sempre desconfie que os sem bolinhas iam conseguir, e conseguiram. Eu fico mais revoltada com essa situação dos que com os sem bolinha terem conseguido a correção. Espero que não tenham muitos do bloco 5 kkkkkkkkkkk
Sempre que vejo notícias do CNU lembro de uma frase: "No Brasil até o passado é incerto!" O MP quer apenas tumultuar o certame pq se o interesse fosse a tutela do direitos dos candidatos eles teriam interferido sobre o vazamento das provas ou quando nossos recursos (aparentemente) não foram nem lidos, ou tbem nos casos das questões com dois gabaritos corretos e a banca se negou a corrigir. Onde Ele estavanessas horas??? Não estou chateada com os sem bolinhas, se a interpretação foi que eles têm o direito de voltar, ótimo que voltem logo. Mas queria ver o MP defendendo os direitos de TODOS os candidato.
Desculpe, mas qual a interpretação para esses dois itens do edital: 8.12.1 - O candidato DEVERÁ marcar o tipo de prova que consta na capa da sua prova nos respectivos Cartões-Resposta, sob pena de eliminação. 8.13 - Serão de inteira RESPONSABILIDADE DO CANDIDATO os prejuízos advindos do preenchimento indevido do Cartão-Resposta, salvo em caso de deficiência impeditiva de realização da providência pelo próprio candidato. Serão consideradas marcações indevidas as que estiverem em desacordo com este Edital ou com a capa das provas, tais como marcação rasurada ou emendada ou campo de marcação NÃO PREENCHIDO INTEGRALMENTE. Vejo uma interpretação única, estão eliminados.
@hermanaborges9101 eu tbem tenho essa interpretação! Porém o MP sempre dá um jeito passar pano para quem está errado, já me conformei com isso. Mas o que me deixa mais P. da vida é o MP defender só quem está errado! Sempre! Custa defender os direitos de todos?
Péssima notícia ! Tava escrito na prova que tinha que preencher os dois ! Justiça brasileira comprovando que está numa crise institucional grave promovendo absurdos !
O problema é o precedente que se abre... Vinculação ao edital? Insegurança jurídica? O Brasil cada vez mais se consolida como uma república de bananas.
esse concurso está sendo um teste mais psicológico do que técnico.. quem ingressar via CNU pode se considerar apto para os atos da vida Civil! kkkkk (rindo de nervoso)
Nunca fez tando sentido a questão sarcástica do tubarão pirata do bloco 4. Com a falta de transparência não dúvido a banca mudar os critérios de correção da discursiva e alavancar os SB na classificação. Não tem peixe entre o SB mas sim um TUBARÃO.
Ministério do trabalho vai ficar na mão, deviam ter feito o concurso de AFT independente, mas o ministro quis fazer média com a "cumpanheira", deu nisso
Marcar as "bolinhas" estava previsto no edital. Cobrar na prova o Código Florestal e Lei do Snuc não estavao. Mesmo assim conhecimentos das duas leis foram cobrados e não aceitaram recurso. É lícito isso?
Como pode uma banca tão grande, com um contrato milionário, deixar tantas brechas e fazer tanta cagada num concurso desse porte?! Provas mal feitas, falta de transparência na discursiva, não divulgação do resultado preliminar, e mais essa idiotice de bolinha do gabarito. Banca desgraçada de péssima!
Entendam que os itens em questão (marcar o gabarito e escrever a frase) tem finalidades distintas no concurso, o 1º serve para identificar a prova para correção o 2º para a segurança do certame contra falsidade, sendo assim ambos deveriam ser realizados pelos candidatos. Em relação aos PPP's deve haver a correção respeitando a lei.
Como vai resolver a partir de agora? Tipo, como vão saber se fulano X, que alega ter pegado caderno X, na verdade não pegou Y? Como vão saber? Vai que a pessoa não identificou caderno nem nada. Porque com certeza teve gente que não identificou.
Absurda essa decisão. E o direito dos que preencheram corretamente de acordo com as diretivas do edital? Está errado isso. Pessoal tem que entrar com ação de reversão.
Por favor, alguém sabe de uma organização dos que estão sendo prejudicados por esse ação injustissima? Precisamos nos unir e entrar na justiça também!!
DPU pode entrar com alguma ação. Ao menos para publicarem os resultados coletivos preliminares. Em pleno século 21 eu tô falando de publicidade de lista preliminar de um concurso. Nem eu tô acreditando nisso 😞
Olha fiquei por causa de uma questão. Vou entrar na justiça também. Quem vem comigo nessa. Vergonha esse concurso. Marca bolinha e como se fosse uma questão. Não marcou perdeu ponto e pronto.
Vivemos em um país que baseia a própria identidade em descumprir regras e leis. Quem faz tudo certinho é tratado como trouxa. 🤡 Como não ter vergonha dessa desonesta brasilidade? 🤦🏻♀
Nunca foi culpa da Cesgranrio. Tudo começou com a Ministra dando esperança aos sem bolinhas para, em seguida, voltar atrás. Agora te mais essas decisões judiciais favoráveis aos sem bolinhas. Complicado... Tão premiando quem não segue as regras
Além da questão dos sem-bolinha, que é absurda, o ponto sobre atps é revoltante. Resolveram alterar as regras depois das provas todas feitas, com o resultado final em mãos. Como isso não fere a isonomia do concurso? Depois de tudo feito, mudar as regras prejudica uns e beneficia outros, com a banca e o ministério sabendo disso. Fere qualquer princípio administrativo. Além disso, existem decisões judiciais da própria justiça federal (TRF da 5a Região) que atestam a ilegalidade de se alterar o edital depois da prova feita. Esse acordo está completamente errado, do início ao fim.
Nao acredito em nada mais desse acordo ai, que nao vai ser substituído.... Nao tem jeito os desatentos tem que ser penalizados, pra que da proxima vez tenha atenção. Infelizmente a vida é assim, agora as pessoas nao querem assumir seus erros e a justica brasileira nao ajuda em nada.
8.12.1 - O candidato deverá marcar o tipo de prova que consta na capa da sua prova nos respectivos Cartões-Resposta, sob pena de eliminação. 8.13 - Serão de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos advindos do preenchimento indevido do Cartão-Resposta, salvo em caso de deficiência impeditiva de realização da providência pelo próprio candidato. Serão consideradas marcações indevidas as que estiverem em desacordo com este Edital ou com a capa das provas, tais como marcação rasurada ou emendada ou campo de marcação não preenchido integralmente.
Edital sendo desrespeitado na cara dura. Se o edital é lei para o concurso, deveriam ter analisado essa questao de bolinhas ANTES da aplicação das provas, pois era só retificar o edital. Mudar a regra do jogo, após todos terem jogado é beneficiar uns em detrimento de outros.
Esse CNU foi o maior prejuízo para mim. Prejuízo financeiro, mental e de tempo. Um custo de oportunidade absurdo. Perdi muito para estudar para esse concurso, tanto custo das oportunidades de outros concursos, quanto a saúde mental. Um lixo organizado por amadores.
Tudo isso por culpa do "E' na capa da prova, que deveria ter sido "E/OU". Parabéns Cesgranrio, não bastassem as questões ridículas e ambíguas, conseguiram errar até na capa!
"Boa notícia" onde, homem?! Isso aí é um esculacho, um tapa na cara dos demais candidatos, dos que cumpriram integralmente as regras do edital. Esse país não tem jeito não.
"11 de fevereiro de 2025: Previsão de divulgação dos resultados finais." Mas já coloca aí no cronograma que dia 10/02 às 17:30h vão adiar novamente....
E quem cumpriu as regras ? Como ficam ? Que já estavam esperando no dia de hj (21/11/24) o final ? VMS ser prejudicados ? Isso e uma péssima notícia isso sim
Isso significa que afetará sim diretamente quem já estava dentro das vagas, se eu era o 20º de 20 vagas e duas pessoas sem bolinha entraram eu entro pra reserva e aí só Deus sabe. Quem estava no meio do cadastro de reserva e tinha uma pequena chance agora não tem nenhuma. Claro que afeta diretamente quem cumpriu tudo direitinho na prova. Concurso é assim, existem regras que você tem que cumprir, ler as instruções de capa é uma regra básica, mas por algum motivo resolveram interferir nas regras desse concurso específico. O edital saiu em janeiro de 2024 e o resultado em fevereiro de 2025, um concurso que completou aniversário. Patético isso!
O senhor mesmo fala do perigo de abrir precedente para outros concursos. Agora será enorme o precedente aberto para outros concursos, rasgaram o edital. Agora temos que nos unir com a maior ação da história dos concursos contra esse absurdo!! Não pensem que a guerra acabou, só está começando!! Somos a grande maioria que cumpriu o edital.
Boa notícia pra quem? Pra vc que é um dos sem bolinhas. Um camarada que não consegue marcar uma simples bolinha ou frase como ponto central pra fazer a relação prova/candidato, é um PATETA. Um verdadeiro atraso de vida. Será se é esse tipo de servidor que a União quer em seus quadros, um PATETA?
Vai ser estimado o tipo de prova pela frase gerada, enquanto o exame grafológico, que era pra ser feito pela frase, será examinado pela letra da resposta da parte discursiva pela polícia federal. Sinceramente, isso é proporcionalidade? Olha o que está sendo feito. Vai ser gasto 5 milhões para justificar esses procedimentos extras. A resposta que foi dada em relação a mudança de comportamento pela Karoline na coletiva foi: "estavamos tendo resultados positivos contra as ações individuais, mas pela ação coletiva decidimos fazer o acordo para gerar uma celeridade e assim terminar o concurso mais rapidamente." Essa foi a resposta dela, não se tratou de fazer o certo ou errado, mas simplesmente fazer o que acabava mais rápido. Vocês tem noção do precedente jurídico que isso vai gerar? É isso mesmo? A AGU rebateu a liminar com diversos pontos contra a ação coletiva, dizendo que haveria prejuizos as pessoas que realizam a prova de maneira correta, dizendo que o edital estava correto, inclusive isso foi enfatizado na propria coletiva, que o edital estava claro. Porém, logo depois de ajuizarem a resposta contra a liminar, sairam correndo para um acordo? Hahahaha Quer dizer, eu tenho um gasto enorme para rebater uma ação e depois saiu correndo pedindo acordo sem nem saber a resposta do meu próprio recurso? É uma piada o que está acontecendo.
Edital mudava todo o mês . Fazer um concurso no qual nao se respeita a regra do edital .Por favor tenha paciência. Cumpra-se o edital e pronto . Acordo ! Que show da Xuxa é esse tao de brincadeira
Insegurança jurídica...Desrespeito TOTAL com os candidatos... quem garante que o resultado virá 11/02!? Já rasgaram o edital!! Muita sacanagem anunciar mudanças " em cima da hora" pra não gerar repercussão negativa p governo!! O bloco 5 será o mais prejudicado nisso tudo! Títulos p atps... agora?! Deveriam ter pedido lá no início! É frustrante😢 1 ano perdido
A organização do CNU foi vergonhosa pra dizer o mínimo. A banca recebeu milhões e entregou um serviço porco. O fato de deixar para o ultimo dia para avisar que o resultado seria suspenso foi péssimo.
Fiquei com algumas dúvidas: Com a inclusão dos 32,6 K de "sem bolinhas" a nota de corte vai aumentar ou continuar a mesma de antes como base para que sigam para próximas etapas? Caso injustamente a nota de corte aumente, quem já foi convocado e fez todas as etapas, vai ser eliminado de sua atual classificação? Eu acho que o mínimo que deveriam ter feito caso fossem fazer um acordo, é criar uma outra classificação paralela para esses " sem bolinhas" porque nós que seguimos o edital não podemos ser prejudicados pelo fato dos organizadores não seguirem o cronograma e principalmente pelo risco de sermos eliminados futuramente na classificação dos cargos, até porque fizemos tudo certo e não fomos consultados sobre acordo nenhum.
Um absurdo, o candidato atento faz todo processo correto e aí uns não o fazem e acabam tendo mais direito de que o candidato atento. Ademais no processo de HETEROIDENTIFICAÇÃO, não fui considerada parda, mas nas outras bancas sempre entro como cotista. Absurdo a Cesgranrio!!!
Eu custo a acreditar, q eu que leio edital, peguei 5 minutinhos do meu tempo na prova pra LER as instruções, agora vou ter q ficar sentadinho esperando esse bando de paraquedista passar por todas as outras fases, é um escárnio! Tomara que quem for avaliar a redação esteja com o ódio q estou agora, zero pra essa cambada
Absurdo. Com esse adiamento o prazo de 2 anos (do concurso) também será postergado? O Edital perde força, abre-se "brecha" para outros concursos e o valor do "E" (raciocínio lógico) é alterado (rs). Aposto que o resultado sai antes de 11/02/25.
Ou seja, agora serão dois grupos tratados sem igualdade, o primeiro são candidatos que ficaram de fora das vagas e terão suas redações corrigidas PORQUE SIM e os candidatos que ficaram fora das vagas mas que não terão as redações corrigidas simplesmente por que ficaram fora da classificação inicial "errada" da banca.
Para o Professor aí é uma boa noticia que os candidatos que nao cumpriram o edital consigam seguir no certame 😅
Nao. Eh uma boa noticia que este concurso vai ter um fim, ao inves de o problema se arrastar na justica por meses. Nao fosse este acordo, provavelmente o que ocorreria seria uma longa discussao judicial. Eu entendo que existem bons argumentos para manter e para eliminar os "sem bolinha". Mas nao cabe a mim decidir isso. A minha torcida era apenas para uma solucao rapida do problema, para que os meus alunos aprovados finalmente possam tomar posse.
@@ProfArthurLima realmente, com o acordo tudo ficou mais rápido... com o resultado final ficando pra 11 de fevereiro 🤡 imagine então quando vai sair essa posse. Nem previsão tem.
E argumentos bons de ambos os lados também é querer forçar..
Os argumentos defendidos por "sem bolinhas" são mais vergonhosos do que se simplesmente assumissem que não marcaram por falta de atenção mesmo.
Como falei em comentário anterior em vídeo anterior, chega a ser um insulto querer igualar candidatos que seguiram todas as instruções com aqueles que querem uma vaga burlando regras de edital, ou seja, no "tapetão". A revolta contra isso é super compreensível.
quando vc acha que sairia algo se nao houvesse acordo? Diga ai... ja acompanhou algum processo judicial? Lembrando que isso ai iria se arrastar pelas varias instancias...
@@ProfArthurLima em uma situação normal e justa, só metade daquela argumentação do recurso da AGU derrubaria um absurdo desse sem um mínimo de dificuldade. Kk Mas a gente sabe que muitas coisas acontecem nos bastidores, e só isso explica um acordo absurdo desse ir pra frente. Infelizmente, o que fala mais alto não é a justiça e nem uma argumentação lógica, é a influência mesmo.
@@ProfArthurLima Professor, você acha que esse adiamento da solução do concurso pode ter alguma relação com a contenção fiscal? Há um grande debate no momento sobre a necessidade de cortes de gastos. No cronograma inicial, com a divulgação do resultado agora em Novembro, a posse já seria em janeiro/fevereiro e consequentemente teria um impacto no orçamento.
Boa notícia? E agora todo concurso pode ser judicizado se um amontoado de candidatos não marcar a bolinha?
O edital serve pra que?
Algum parente de peixe grande ficou de fora, não vai desistir tão fácil
"pessoal uma boa notícia" ??????????????? ta tirando é porra
@@victorbehram3517 Agora você pegou a essência...
Fiz 34 linhas na redação e tirei 0 por não ter feito 1 linha, vou entrar na justiça tbm, dane-se o edital 😂😂😂
Calma homi! Calma!
Boa notícia seria a publicação do resultado final hoje.
Boa notícia para quem?
Pros sem bolinha
Só pros palermas que não sabem ler lol
Pra mim é uma boa notícia
@@Alexandre-so para mim que faço parte dos sem bolinha
@@gersonluizribeirosouza8250 qual bloco senhor?
OUUUU SEJA, quem leu as instruções e fez a coisa certa será prejudicado, no fim das contas.
exatamente
Meu amigo, estão premiando os INCOMPETENTES !
Esse é o Bananil: país que tolera a incompetência em nome da "equidade" 😂
Os ilustres não foram capazes de LER a capa da prova e se julgam competentes o bastante para assumir a responsabilidade de um cargo público. É de lascar...
"Se o que é errado ficou certo
As coisas são como elas são..."
Não tem nada de "boa notícia" nessa barbaridade!
O cara deve ter alunos que não preencheram direito o gabarito. Sempre parcial
Se eu tivesse feito e tivesse cumprido as exigências me juntaria com outras para judicializar esse "acordo" que está legalizando o errado. Ja que consta expressamente no edital como medida eliminatória.
Oi? Onde que consta expressamente no edital?
Oi
@@betorush1 edital BLOCO 3 - 8.12.1 - O candidato DEVERÁ marcar o tipo de prova que consta na capa da sua prova nos respectivos Cartões-Resposta, SOB PENA DE ELIMINAÇÃO.
@@luana_apperfeito. "Sob pena de...". Isso é muito, mas muito diferente de "será eliminado". Obrigado por ajudar a provar a minha tese.
E outra, leiam novamente a capa do caderno de questões. Entendam os comandos que a banca deu. Gente, eu não fiz a prova. A cagada foi da Cesgranrio que foi incapaz de criar um edital decente, à prova de judicialização. E da desgraça que foram os comandos no caderno de questões.
Uma boa notícia??? sério isso??
Boa notícia seria se não tivesse acordo e o imbróglio perdurasse por muito mais tempo, né não?
Pra mim é
Uma bagunça !!!! Um concurso com 4 questões erradas no eixo 4 não retificadas ....agora acordo que desconsidera o edital ....
A partir de agora, será sempre assim: em todo concurso, algum desatento vai entrar na justiça por causa do próprio erro.
Se o fiscal te induzir ao erro, é belo e moral. O fiscal é autoridade.
@@MarceloFirmino85e como comprovar que o fiscal te induziu ao erro de não foi nem registrado em ata, exceto no caso dos PcDs? Com as famosas "vozes da minha cabeça"?
@@MarceloFirmino85por acaso teve alguém fiscal falando que não era pra marcar o local??? Podem até não terem falado sobre a marcação, pq a organização do concurso realmente foi uma merda, mas tava literalmente escrito no edital, na capa da prova, e na porra do gabarito, aí o FDP não sabe ler a porra de uma folha, e acha que tá certo
@@LuanAlves-cc3kios próprios CB afirmar isso. Pare de chorar e aceita q doi menos. Sofremos muito com isso, agora é a vez de vcs...
@@MarceloFirmino85 Acho, no mínimo, estranho. Seria semelhante a um candidato identificar-se na prova discursiva, ser eliminado e depois alegar que a culpa foi do fiscal. De toda maneira o concurso inteiro foi uma bagunça.
Os que preencheram o cartão de respostas corretamente devem ingressar na Justiça para que as regras do concurso sejam cumpridas.
Sério? Quem seria idiota o suficiente para fazer isso? Só se for você. VAI dormir cara...
Quem seria idi0ta o suficiente para fazer isso?
Oi
@@pedroap1946 Calado, burro.
Bem, é só pegar um advogado especialista para pedir um mandado de segurança em virtude da quebra de um princípio da administração pública de vinculação ao edital, bem como o excesso, pelo juiz, do seu dever interpretativo. O Edital era claro sobre a exclusão, não havia lacuna para ser preenchida. A frase é para grafotécnico.
GERAL AGUARDANDO Arthur! E ele Começa com UMA "BOA NOTÍCIA"! TA DE BRINCADEIRA !! A REPERCUSSÃO AQUI NOS COMENTÁRIOS JA MOSTRA QUE PEGOU MAL SEU COMENTÁRIO! CNU tá fazendo geral de palhaço 🤡 mudando as regras do concurso no seu desfecho não percebeu não ?
Mano, tem alunos dele que sao do grupo dos sem bolinha. Ele tá fechado com os alunos da mentoria dele. Não concordo, mas entendo.
Avacalhamento de um concurso é notícia boa???????🤡
A banca e o MGI poderiam divulgar uma lista de classificação provisória pra quem já realizou todas as etapas, era o mínimo que deveriam ter feito.
é isso que eles NÃO QUEREM, por isso foi adiado. Imagina a pessoa saber que está dentro das vagas e depois não está
Exatamente por isso tinham que liberar, pq aceitar que essa galera pegue as vagas de quem fez tudo certo é um precedente horroroso!
@@flor28859 aí é um problema da pessoa. Mas por exemplo: faz uma grande diferença o candidato saber se estaria entre os 100 primeiros ou depois dos 150 em um cargo com 50 vagas
@@maytaranto eu concordo com vc!! falei acima que é intenção do governo isso!! eu nem to conseguindo estudar hoje, estou muito chateada
@@flor28859 É a minha situação. Não consigo me concentrar nos estudos pro TSE há uma semana na espera por esse resultado.
Amanhã, eu vou na DPU e entrar na justiça
Obrigado! Mantenha-nos informados sobre a sua vida particular!
Muito bem. Tô pensando em ir lá para que liberem o resultado coletivo desse CNU. Essa falta de transparência é um absurdo.
@@kenyloko23 o problema não é particular, mas público, pois os gastos com a volta desse pessoal ao concurso é prejuízo para os cofres públicos. Meu objetivo é fazer a galera prejudicada entrar na justiça também.
Melhor seria pedir anulação de uma vez, já que a isonomia foi pras cucuias
Boa notícia ? Arthur?
Sim. Uma boa notícia para a mediocridade. Arrependido de ter investido tempo, saúde mental e física para este lixo de concurso. Acostumado a fazer concursos de alto nível (RFB, CD, FISCO MT), inventei de participar desta M*E*R*D*A inventada pelo PT.
Mas serve de experiência do que não devo fazer mais.
Ficou esclarecido o motivo da reintegração dos SB! A banca cometeu um erro digno de anulação: a não correção das provas dos PPPs em número equivalente ao da AC, que são esse 30k de candidatos. Sendo assim, a reintegração do SB virou só uma cortina de fumaça para esconder algo pior, por isso fizeram um acordo tão descabido.
Então, alguém tem que impugnar o concurso
Como é que é, boa notícia ?
Ministério se mostrou fraco, incompetente, recuou como se estivesse errado.
Sim... Reconheceu que a organização foi tosca.
Parabéns MPF
Eles estão muito errado e sabem o porquê. E isso não tem nada vê com sem bolinhas mas com N coisas erradas que foram denunciadas.
Exatamente isso.
Até parece que querem que "alguém" ou "alguéns" "escolhidos" entrem pela janela...🤔
O MGI e a AGU defenderam nos últimos 3 meses que os "sem bolinha" seriam eliminados. Eles seguiram com o cronograma do certame. Agora, na véspera da divulgação do resultado, voltam atrás e fazem acordo para incluí-los... complicado...
Cadê a segurança jurídica?
E o custo para realizar novamente as etapas do concurso novamente?
Esse custo vai ser arcado pela Cesgranrio ou vai ser colocando mais dinheiro público? Pq estamos em meio a um corte de gastos...
Se fosse para fazer acordo, isso deveria ter sido feito há 3 meses atrás... lamentável.
Segurança jurídica foi pro sal.
@@leandromoura7785Acho que na verdade a segurança jurídica foi para o pré-sal e não tem petróleo lá....
Suponhamos que uma pessoa que estava dentro da nota de corte na situação atual e fique de fora com a futura nota de corte devido a inclusão dos "sem bolinha", muito provavelmente ela irá judicializar... e errada não vai estar, pq ela fez tudo certo.
Agora, é possível que coloquem um número maior de pessoas para as outras fases além do que estava previsto em edital, para evitar as eliminações da situação anterior e as possíveis judicializações. Então mais uma vez o edital será descumprido. Mas, o fato de não ter sido divulgada uma relação nominal com as notas anteriormente, dá margem para isso.
@@Luhlyy Concordo com você. Observou que a quantidade de discursiva da cota de negros passou a ser a mesma do pessoal da AC ? Como pode ser isso? Será que o critério do edital de corrigir 9 vezes a quantidade das vagas oferecidas no órgão vai ser alterada pra cima? Realmente a segurança jurídica foi para o pré-sal.
@@leandromoura7785 Nem tinha me atentado para essa questão da quantidade de discursiva da cota de negros.
Só sei que, na minha opinião, poderiam ter dado uma melhor transparência na divulgação das notas objetivas e discursivas.
Reconheço que é um concurso grande e que a operacionalização é difícil, mas acredito que seria melhor terem dado publicidade, listando os nomes com as notas.
Agora se eles irão alterar o critério e corrigir mais discursivas, nem sei o que te dizer. Esse concurso tem sido uma surpresa atrás da outra desde o início do ano.
Precedente negativo para os outros concursos a partir de hoje. Não li o edital, só ajuizar ação e consigo resolver.
Divulgaram pelo G1 q fiscais instruíram incorretamente as pessoas a marcarem ou a bolinha ou escrever a frase. Daí a confusão e o acordo do MGI pra não cancelar o concurso.
Ótima notícia! No próximo concurso que eu não seguir o edital eu tenho âmparo jurídico para judicializar e voltar ao certame.
Não foi por descumprimento de edital q os sem bolinha voltaram. Foi pq fiscais o induziram a erro. Aí a justiça entendeu q deveriam ou cancelar ou inseri-los.
@@ribeiro2024Ué, só é o cara alegar a mesma coisa então nos próximos concursos, a jurisprudência já está aí 🤷♂️
@@ribeiro2024 exatamente!! Nos próximos eu entrarei com ação judicial informando que fui mal instruído pelo fiscal e terei amparo para ser redirecionado ao concurso.
@@ribeiro2024 Então todos os concursos que eu fizer e for eliminado for entrar na justiça culpando o fiscal. 😅
Ter que esperar mais quase 3 meses por causa desses desatentos, e ainda por cima correr o risco de descer na colocação. Tudo culpa desses idiotas que não prestaram atenção.
mas se eles são tão idiotas e desatentos não há risco nenhum de ficarem na sua frente, correto?
@@lucasl1414ei anta, mas o resultado foi atrasado, o problema é esse! daqui pra fevereiro tem é chão
@@lucasl1414 Não, não há. Quero o resultado e a aprovação que fiz por merecer. Não vou perder minha vaga, vou ter que esperar mais três meses pra trabalhar por causa de gente despreparada.
A banca foi orientada a corrigir as provas numa boa. Oportunidade pra corrigir o erro tiveram.
@@lucasl1414 O problema não é esse amigo, muitos estão revoltados por terem adiado os resultados por isso. Pode ter certeza que quem realmente estudou está tranquilo.
A questão é, como será avaliada a discursiva, se será com o mesmo rigor dos anteriores ou não? Mais uma coisa pra contestar a lisura deste concurso. Absurdo isso
CNU nunca mais
Péssimo pra administração e um desrespeito com os candidatos aprovados!
A Justiça e o MPF, que deveriam assegurar a segurança jurídica, fazem exatamente o oposto.
Perfeito!
32 mil mimados incompetentes de volta ao concurso 👍🏽
Premiaram os INCOMPETENTES !
Eu pensei o mesmo. Mas o juiz entendeu q o fato de fiscais terem instruído candidatos a ou marcarem a bolinha ou escreverem a frase foi problemática. O MGI e a AGU tentaram rejeitar os SB, mas erros de fiscais locais (no Tocantins, eu acho) afetaram todo o concurso. É um caso bem peculiar. 😢 Mas prefiro assim do q cancelar o concurso.
autointitulado Prof. Arthur -- boa notícia é para vc ... o desrespeito a todos nós que prestamos o concurso é avassalador.
lembrem que o professor é mentor pago de no mínimo um aluno sem bolinha. Então sim, na visão dele, é uma ótima notícia.
" Boas notícias para meus alunos " - Prof. Arthur
Achei foi muita falta de respeito da banca com os candidatos, pois se sabiam que não teria como recursar a decisão, porque deixar a gente gerar toda uma expectativa por uma data que eles sabiam que são seria obedecida. Essa situação poderia já ter sido resolvida faz tempo. No fundo eu sempre desconfie que os sem bolinhas iam conseguir, e conseguiram. Eu fico mais revoltada com essa situação dos que com os sem bolinha terem conseguido a correção. Espero que não tenham muitos do bloco 5 kkkkkkkkkkk
Infelizmente são mais 32 mil que estão entrando pela janela. Todos os blocos serão atingidos.
É uma humilhação atrás da outra esse CNU kkkkk não aguentoo maaaais
Eu só quero que isso tudo se resolva logo e que ele não seja cancelado kkkk
@@isadoralimadesiqueira6682 🤣😅
@@MarioSilva-xs4vy na verdade 30 mil são PPP, por outro motivo, sem bolinhas são 2mil, não q deixe de ser ruim
@@alanasouza5967Onde vc viu essa informação?
Sempre que vejo notícias do CNU lembro de uma frase:
"No Brasil até o passado é incerto!"
O MP quer apenas tumultuar o certame pq se o interesse fosse a tutela do direitos dos candidatos eles teriam interferido sobre o vazamento das provas ou quando nossos recursos (aparentemente) não foram nem lidos, ou tbem nos casos das questões com dois gabaritos corretos e a banca se negou a corrigir.
Onde Ele estavanessas horas???
Não estou chateada com os sem bolinhas, se a interpretação foi que eles têm o direito de voltar, ótimo que voltem logo.
Mas queria ver o MP defendendo os direitos de TODOS os candidato.
Desculpe, mas qual a interpretação para esses dois itens do edital:
8.12.1 - O candidato DEVERÁ marcar o tipo de prova que consta na capa da sua prova nos respectivos Cartões-Resposta, sob pena de eliminação.
8.13 - Serão de inteira RESPONSABILIDADE DO CANDIDATO os prejuízos advindos do preenchimento indevido do Cartão-Resposta, salvo em caso de deficiência impeditiva de realização da providência pelo próprio candidato. Serão consideradas marcações indevidas as que estiverem em desacordo com este Edital ou com a capa das provas, tais como marcação rasurada ou emendada ou campo de marcação NÃO PREENCHIDO INTEGRALMENTE.
Vejo uma interpretação única, estão eliminados.
@hermanaborges9101 eu tbem tenho essa interpretação! Porém o MP sempre dá um jeito passar pano para quem está errado, já me conformei com isso.
Mas o que me deixa mais P. da vida é o MP defender só quem está errado! Sempre! Custa defender os direitos de todos?
Péssima notícia ! Tava escrito na prova que tinha que preencher os dois ! Justiça brasileira comprovando que está numa crise institucional grave promovendo absurdos !
Uma pessoa que não leu o edital e não cumpriu uma exigência da prova vai assumir sua vaga.
O problema é o precedente que se abre... Vinculação ao edital? Insegurança jurídica? O Brasil cada vez mais se consolida como uma república de bananas.
É um acordo. Uma negociação. Quero saber o que a organização do CNPU ganhou, pois ela só cedeu.
Ela ganhou tempo. Prazo de 10 dias pra corrigir todas essas provas era inviável.
Tá estranho esse acordo mesmo kkk.
@@jefeyeshuaprecisava desistir do objeto para pedir mais prazo ?
Ou incluía ou cancelava o concurso. Foi a situação q a justiça colocou. O MGI fez a escolha certa pq cancelar o concurso seria muito pior.
@@ribeiro2024Pior só pra eles, pois para os candidatos seria mais justo diante dessa bagunça. 😢
Cancela essa porra... Claramente é falcatrua, isso é injusto e não faz o menor sentido
Piada esse país, como que não respeita um edital.
Uma bagunça.
esse concurso está sendo um teste mais psicológico do que técnico.. quem ingressar via CNU pode se considerar apto para os atos da vida Civil! kkkkk (rindo de nervoso)
Nunca fez tando sentido a questão sarcástica do tubarão pirata do bloco 4. Com a falta de transparência não dúvido a banca mudar os critérios de correção da discursiva e alavancar os SB na classificação. Não tem peixe entre o SB mas sim um TUBARÃO.
Ministério do trabalho vai ficar na mão, deviam ter feito o concurso de AFT independente, mas o ministro quis fazer média com a "cumpanheira", deu nisso
Boa notícia? Kkkkkk Desrespeito com quem fez tudo certo.
Puts!!!! Boa notícia?
Marcar as "bolinhas" estava previsto no edital. Cobrar na prova o Código Florestal e Lei do Snuc não estavao. Mesmo assim conhecimentos das duas leis foram cobrados e não aceitaram recurso. É lícito isso?
É bom para os desatentos ao edital somente. Arthur, obrigado por informar!
Como pode uma banca tão grande, com um contrato milionário, deixar tantas brechas e fazer tanta cagada num concurso desse porte?! Provas mal feitas, falta de transparência na discursiva, não divulgação do resultado preliminar, e mais essa idiotice de bolinha do gabarito. Banca desgraçada de péssima!
Quem sai é quem marcou corretamente 😂. O poste minando no cachorro, normal por aqui!😅😅😅
Entendam que os itens em questão (marcar o gabarito e escrever a frase) tem finalidades distintas no concurso, o 1º serve para identificar a prova para correção o 2º para a segurança do certame contra falsidade, sendo assim ambos deveriam ser realizados pelos candidatos. Em relação aos PPP's deve haver a correção respeitando a lei.
Como vai resolver a partir de agora? Tipo, como vão saber se fulano X, que alega ter pegado caderno X, na verdade não pegou Y? Como vão saber? Vai que a pessoa não identificou caderno nem nada. Porque com certeza teve gente que não identificou.
Nem as regras de um edital de concurso se cumprem mais no Brasil.
Acabaram de falar na cara dura que iam contra o edital por conta do contexto 🤡 quanta contradição nessa entrevista no MGI. Absurdo!
BB, Caixa e BNB teve os mesmos problemas e as provas dos sem bolinhas foram corrigidas. Não teria como o juiz acatar uma nova interpretação da banca.
@jefeyeshua Dessa forma nem precisa seguir as demais regras que vem nos editais né?
@@emersonfernandes5717não adianta ter um edital lindo e cagar na capa...a capa é complemento do edital, só não enxerga quem não quer
Absurda essa decisão. E o direito dos que preencheram corretamente de acordo com as diretivas do edital? Está errado isso. Pessoal tem que entrar com ação de reversão.
Por favor, alguém sabe de uma organização dos que estão sendo prejudicados por esse ação injustissima? Precisamos nos unir e entrar na justiça também!!
Difícil alguma ação judicial prosperar depois desse acordo.
@souzamikael tistreza :/
DPU pode entrar com alguma ação. Ao menos para publicarem os resultados coletivos preliminares. Em pleno século 21 eu tô falando de publicidade de lista preliminar de um concurso. Nem eu tô acreditando nisso 😞
@@PedroAugusto-lg8npjá seria alguma coisa
Olha fiquei por causa de uma questão. Vou entrar na justiça também. Quem vem comigo nessa. Vergonha esse concurso. Marca bolinha e como se fosse uma questão. Não marcou perdeu ponto e pronto.
Eu me sinto lesado por essa decisão e gostaria de recorrer sim.
Você pode ter ficado por uma questão por conta de ter seguido o edital e ter perdido tempo lendo as instruções que não servem pra nada.
@@fernandomendes3575 praticamente isso mesmo
Vivemos em um país que baseia a própria identidade em descumprir regras e leis. Quem faz tudo certinho é tratado como trouxa. 🤡
Como não ter vergonha dessa desonesta brasilidade? 🤦🏻♀
Que saia logo o MPU que CNU já deu, raiva com isso. E façam um favor não contrate cesgranrio nunca mais.
Nunca foi culpa da Cesgranrio. Tudo começou com a Ministra dando esperança aos sem bolinhas para, em seguida, voltar atrás. Agora te mais essas decisões judiciais favoráveis aos sem bolinhas. Complicado... Tão premiando quem não segue as regras
Ministério Publico é Vergonhoso
a ACP do concurso da RFB já tinha deixado isso muito claro. O órgão apenas se afundou mais com mais essa.
Além da questão dos sem-bolinha, que é absurda, o ponto sobre atps é revoltante. Resolveram alterar as regras depois das provas todas feitas, com o resultado final em mãos. Como isso não fere a isonomia do concurso? Depois de tudo feito, mudar as regras prejudica uns e beneficia outros, com a banca e o ministério sabendo disso. Fere qualquer princípio administrativo. Além disso, existem decisões judiciais da própria justiça federal (TRF da 5a Região) que atestam a ilegalidade de se alterar o edital depois da prova feita. Esse acordo está completamente errado, do início ao fim.
É uma excelente notícia.
A pessoa nem quis ler a capa da prova e continua no jogo 👍🏾
Nao acredito em nada mais desse acordo ai, que nao vai ser substituído.... Nao tem jeito os desatentos tem que ser penalizados, pra que da proxima vez tenha atenção. Infelizmente a vida é assim, agora as pessoas nao querem assumir seus erros e a justica brasileira nao ajuda em nada.
8.12.1 - O candidato deverá marcar o tipo de prova que consta na capa da sua prova nos respectivos Cartões-Resposta, sob pena de eliminação.
8.13 - Serão de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos advindos do preenchimento indevido do Cartão-Resposta, salvo em caso de deficiência impeditiva de realização da providência pelo próprio candidato. Serão consideradas marcações indevidas as que estiverem em desacordo com este Edital ou com a capa das provas, tais como marcação rasurada ou emendada ou campo de marcação não preenchido integralmente.
Imagina essa turma precisando ler manuais e legislações...que excelentes servidores serão.
Edital sendo desrespeitado na cara dura. Se o edital é lei para o concurso, deveriam ter analisado essa questao de bolinhas ANTES da aplicação das provas, pois era só retificar o edital. Mudar a regra do jogo, após todos terem jogado é beneficiar uns em detrimento de outros.
Esse CNU foi o maior prejuízo para mim. Prejuízo financeiro, mental e de tempo. Um custo de oportunidade absurdo. Perdi muito para estudar para esse concurso, tanto custo das oportunidades de outros concursos, quanto a saúde mental. Um lixo organizado por amadores.
Na hora do recurso a banca é soberana, mas agora virou cadelinha? Tem caroço nesse angu e peixe grande por trás disso.
Chora 😂😂😂 os sem bolinha vão passar na sua frente
Nunca mais faço um concurso CNU. 1 ano de estudo investido no lugar errado
se eu que comecei em maio (depois do adiamento) to achando que foi muito tempo, imagino quem ta estudando desde janeiro. Muito chato isso
Tudo isso por culpa do "E' na capa da prova, que deveria ter sido "E/OU". Parabéns Cesgranrio, não bastassem as questões ridículas e ambíguas, conseguiram errar até na capa!
"Boa notícia" onde, homem?! Isso aí é um esculacho, um tapa na cara dos demais candidatos, dos que cumpriram integralmente as regras do edital. Esse país não tem jeito não.
"11 de fevereiro de 2025: Previsão de divulgação dos resultados finais."
Mas já coloca aí no cronograma que dia 10/02 às 17:30h vão adiar novamente....
E quem cumpriu as regras ? Como ficam ? Que já estavam esperando no dia de hj (21/11/24) o final ?
VMS ser prejudicados ?
Isso e uma péssima notícia isso sim
E quem cumpriu as regras...o fiscal informou corretamente e por isso foi marcada a bolinha, em contrapartida...
Cara era so ler a prova @@elianyfigueiredo3443
@@elianyfigueiredo3443 estava na capa da prova. Bastava ler. Mas parece que pedir para alguns lerem uma página contendo comandos simples é demais....
Isso significa que afetará sim diretamente quem já estava dentro das vagas, se eu era o 20º de 20 vagas e duas pessoas sem bolinha entraram eu entro pra reserva e aí só Deus sabe. Quem estava no meio do cadastro de reserva e tinha uma pequena chance agora não tem nenhuma. Claro que afeta diretamente quem cumpriu tudo direitinho na prova. Concurso é assim, existem regras que você tem que cumprir, ler as instruções de capa é uma regra básica, mas por algum motivo resolveram interferir nas regras desse concurso específico. O edital saiu em janeiro de 2024 e o resultado em fevereiro de 2025, um concurso que completou aniversário. Patético isso!
OS ATPS são os mais prejudicados com essa prova de títulos de última hora. UM ABSURSO TOTAL.
Que história de 32 mil novas provas que serão corrigidas de novo ?
Pior ainda, são 32 mil novas provas discursivas, segundo o MGI. Ou seja, já eliminado o pessoal que ficou na prova objetiva
O senhor mesmo fala do perigo de abrir precedente para outros concursos. Agora será enorme o precedente aberto para outros concursos, rasgaram o edital. Agora temos que nos unir com a maior ação da história dos concursos contra esse absurdo!! Não pensem que a guerra acabou, só está começando!! Somos a grande maioria que cumpriu o edital.
organização tenebrosa desse concurso!
Kkkkkkkkkkkkk "Boa notícia "
Boa notícia pra quem? Pra vc que é um dos sem bolinhas. Um camarada que não consegue marcar uma simples bolinha ou frase como ponto central pra fazer a relação prova/candidato, é um PATETA. Um verdadeiro atraso de vida. Será se é esse tipo de servidor que a União quer em seus quadros, um PATETA?
essa galera dos sem bolinhas ainda vão causar muitos problemas administrativos para os órgãos que vão recebe-los, podem anotar
ABRIU PRECEDENTES 🤮🤮
Boa notícia pra quem????
Vai ser estimado o tipo de prova pela frase gerada, enquanto o exame grafológico, que era pra ser feito pela frase, será examinado pela letra da resposta da parte discursiva pela polícia federal. Sinceramente, isso é proporcionalidade? Olha o que está sendo feito. Vai ser gasto 5 milhões para justificar esses procedimentos extras.
A resposta que foi dada em relação a mudança de comportamento pela Karoline na coletiva foi: "estavamos tendo resultados positivos contra as ações individuais, mas pela ação coletiva decidimos fazer o acordo para gerar uma celeridade e assim terminar o concurso mais rapidamente." Essa foi a resposta dela, não se tratou de fazer o certo ou errado, mas simplesmente fazer o que acabava mais rápido. Vocês tem noção do precedente jurídico que isso vai gerar? É isso mesmo?
A AGU rebateu a liminar com diversos pontos contra a ação coletiva, dizendo que haveria prejuizos as pessoas que realizam a prova de maneira correta, dizendo que o edital estava correto, inclusive isso foi enfatizado na propria coletiva, que o edital estava claro. Porém, logo depois de ajuizarem a resposta contra a liminar, sairam correndo para um acordo? Hahahaha
Quer dizer, eu tenho um gasto enorme para rebater uma ação e depois saiu correndo pedindo acordo sem nem saber a resposta do meu próprio recurso? É uma piada o que está acontecendo.
Edital mudava todo o mês . Fazer um concurso no qual nao se respeita a regra do edital .Por favor tenha paciência. Cumpra-se o edital e pronto .
Acordo ! Que show da Xuxa é esse tao de brincadeira
Insegurança jurídica...Desrespeito TOTAL com os candidatos... quem garante que o resultado virá 11/02!? Já rasgaram o edital!! Muita sacanagem anunciar mudanças " em cima da hora" pra não gerar repercussão negativa p governo!! O bloco 5 será o mais prejudicado nisso tudo! Títulos p atps... agora?! Deveriam ter pedido lá no início! É frustrante😢 1 ano perdido
Boa notícia, Arthur? [...]
A organização do CNU foi vergonhosa pra dizer o mínimo. A banca recebeu milhões e entregou um serviço porco. O fato de deixar para o ultimo dia para avisar que o resultado seria suspenso foi péssimo.
precedente juridico perigoso
Absurdo...😅😅😅
Abriram um precedente para novos concursos .lamentável
Fiquei com algumas dúvidas:
Com a inclusão dos 32,6 K de "sem bolinhas" a nota de corte vai aumentar ou continuar a mesma de antes como base para que sigam para próximas etapas?
Caso injustamente a nota de corte aumente, quem já foi convocado e fez todas as etapas, vai ser eliminado de sua atual classificação?
Eu acho que o mínimo que deveriam ter feito caso fossem fazer um acordo, é criar uma outra classificação paralela para esses " sem bolinhas" porque nós que seguimos o edital não podemos ser prejudicados pelo fato dos organizadores não seguirem o cronograma e principalmente pelo risco de sermos eliminados futuramente na classificação dos cargos, até porque fizemos tudo certo e não fomos consultados sobre acordo nenhum.
Incrivel a força desse lobby, queria saber quem está por trás, será q são as partes q foram prejudicadas com a unificação dos concursos?
Vc é D+❤
Boa notícia para quem? Quem não cumpre o edital?
Boa notícia?
Um absurdo, o candidato atento faz todo processo correto e aí uns não o fazem e acabam tendo mais direito de que o candidato atento. Ademais no processo de HETEROIDENTIFICAÇÃO, não fui considerada parda, mas nas outras bancas sempre entro como cotista. Absurdo a Cesgranrio!!!
Como que se muda edital depois do certame meu irmão????? QUE ODIO, MUITO INJUSTO!
Os candidatos que não leem as instruções de uma prova de concurso X as pessoas que leem as instruções.
Vc acredita mesmo nisso😂
Vc pode ter marcado sem orientação, mas teve muitos que marcaram por influência do fiscal, não esqueça q os sem bolinha não tiveram essa sorte.
Eu custo a acreditar, q eu que leio edital, peguei 5 minutinhos do meu tempo na prova pra LER as instruções, agora vou ter q ficar sentadinho esperando esse bando de paraquedista passar por todas as outras fases, é um escárnio! Tomara que quem for avaliar a redação esteja com o ódio q estou agora, zero pra essa cambada
se derem zero pra esses "gênios", é capaz de eles judicializarem de novo exigindo nota máxima, porque SIM.
Divulgação de resultado preliminar!! Existe a possibilidade? Isso traria muito mais publicidade pra o concurso
Absurdo esse concurso! O pior é que nos dedicamos 8 meses do ano pra isso. Cargos de extrema relevância com uma bagunça dessa.
Deixaram de identificar critérios de segurança na prova e ainda ganharam na justiça a permanência no concurso? Absurdo!
Absurdo. Com esse adiamento o prazo de 2 anos (do concurso) também será postergado?
O Edital perde força, abre-se "brecha" para outros concursos e o valor do "E" (raciocínio lógico) é alterado (rs). Aposto que o resultado sai antes de 11/02/25.
vai sim, pq o prazo de validade do concurso só passa a valer após a homologação
A justiça aceitando essas "novas regras" que não estava no edital, não abre precedentes para outros concursos?
Ou seja, agora serão dois grupos tratados sem igualdade, o primeiro são candidatos que ficaram de fora das vagas e terão suas redações corrigidas PORQUE SIM e os candidatos que ficaram fora das vagas mas que não terão as redações corrigidas simplesmente por que ficaram fora da classificação inicial "errada" da banca.