Ótimas explicações! De clareza solar! Esperamos que a ACP prospere. Tudo poderia ter sido resolvido administrativamente. Infelizmente, não sei o que há com o MGI, AGU e Cesgranrio. Parecem estar jogando contra o próprio CNU.
A eliminação dos sem bolinhas quebra o artigo 5° da CF, princípio da igualdade, isonomia. Sem falar das incoerências e inconsistências do Edital e caderno de resposta. Perfeita, análise doutor.
Verdade...acho que deve eliminar os outros 80% dos candidatos que cumpriram todos os requisitos do edital e trazer de volta os 20% que não cumpriram tais regras!!! tá certinho...perfeita análise..ACP para rasgar as regras do edital....
Ótima contribuição pra sociedade, dr!!! Os fiscais da minha sala entregaram a prova antes do sinal e saíram da sala. Qdo tocou o sinal voltaram e falaram q podia começar a prova. Não deram nenhuma instrução. Ao final pedi pra conferir se estava tudo ok e disseram q estava. Só q estava sem bolinha. Na parte da tarde, com todo o burburinho a coordenação disse q havia consultado a banca e q a banca confirmou q iria considerar quem só transcreveu a frase. Enfim, uma confusão só.
Boa noite. Eu sou um exemplo de eliminação por deixar apenas, de assinalar o tipo de prova na manhã. O resto foi corretamente executado. Inclusive, na prova da manhã, das 20 questões, acertei 18 e ainda consegui responder a discursiva. Escrevi e-mail ao MGI, mas fui desconsiderado. Durante a prova da tarde, vários candidatos se deram cota da falha. Fiscais e responsáveis pelo local da prova foram chamados e disseram que a falha não resultaria em eliminação, o que tranquilizou quem fazia a prova. Nenhuma conferência de possíveis falhas foram feitas pelos fiscais na escola onde fiz a prova.
Todos candidatos estão certos. A banca está errada. Tem que rever seus atos e corrigir o equívoco. Parabéns ao MPF que enfretou com fortes argumentos a injustiça cometida . Precisamos manter o MPF forte e destemido. Parabéns ao Procurador !!!!
Excelente explanação! Estamos na expectativa de que a Ação Civil Pública avance positivamente. É lamentável que toda essa situação não tenha sido resolvida de forma administrativa, evitando o desgaste e a judicialização. Fico sem entender a postura do MGI, da AGU e da Cesgranrio, que parecem estar agindo em desarmonia com os interesses do próprio CNU.
A postura da banca já está causando prejuízo. Se a decisão judicial for favorável, provavelmente, a nota de corte da redação aumentará e pessoas que tiveram a redação corrigida, serão eliminadas. A banca deveria ter usado o bom senso desde o início pra evitar isso tudo.
MPF do Rio Grande do Norte tbm aceitou manifestação de candidatos e enviou recomendação ao MGI e a Cesgranrio para que se pronunciassem antes do dia 08/10 acerca da ISONOMIA entre os candidatos PPP e PCD com relação ao número de discursivas corrigidas sob pena de mais uma ACP, agora com outro teor. Eu penso que esse certame será no mínimo suspenso novamente para correção dessas falhas.
As pessoas não são capazes de atender ao mínimo exigido e ainda querem assumir uma responsabilidade de servidor......ao invés de culpar a banca, o governo, o cachorro, mais coerente seria assumir que precisa assumir a responsabilidade, que é só dela, e procurar se corrigir para o próximo, seria mais coerente.
@@esthervalentim3796 Também concordo com a colega, em parte, o edital é controverso e aos poucos a Banca e o MGI atraves de normativas vieram modificando ele para tentar " arrumar a casa " de modo que não criassem desigualdades. Eu penso que tem que ser justo e correto. Para isso, deveriam ter respeitado o que eles mesmos postularam, transparência e inclusão. KD as redações corrigidas do CR ? ninguém sabe. Isso não é transparência. Num certame dessa magnitude isso teria que ,minimamente, ter sido levado em consideração, Até agora chegou ao meu conhecimento a RECOMENDAÇÃO DE DUAS PROCURADORIAS DO MPF e uma já virou ACP. GOVERNO E BANCA FALHARAM juntas , só estão corrigindo.
Mas no edital está pedindo o Tipo de Prova e não o Tipo de Gabarito, e o comando e/ou da frase também diferente ao da Capa de Prova e Cartão-resposta contrariam o edital. No cartão-resposta não existe bolinha para a marcação do tipo da prova. Um concurso é regido pelo edital! Portanto, todos que deixaram de marcar a bolinha e a frase, devem ser reintegrados no concurso!
outra situação a eles tratam sim com dois pesos suas medidas pós a prova vazar amenizam e dizem que foi prontamente corrigido sem prejuízo...agora o péssimo trabalho de alguns fiscais eles empurram o erro pra os candidatos pela preguiça em identificar a prova!!!
O que deveria mesmo é anular esse bloco 4 ....fraude expresso ....Ainda tem gente que tem coragem de menosprezar a Roseane ... Vergonhoso esse concurso.... Tem que anular ....que o MPF anule esse bloco 4 e refacao uma prova a altura e dentro das disciplinas de AFT ....
Concordo. O pacote de provas foi violado. Ficou aberto da parte da manhã até a tarde, no alcance de qualquer pessoa. Nunca vi coisa igual. Concurso bagunçado.
Dúvida sincera: se a gente for levar a instrução da prova como uma operação lógica de conectivo “e”, então o correto não seria que as pessoas tivessem cumprido todas as instruções, já que a tabela-verdade da conjunção “e” só é verdadeira quando todos forem verdadeiras? O edital dizia: “ 8.12 - O candidato deverá assinalar as respostas na folha própria (Cartão-Resposta) durante o tempo de realização das provas e assinar no espaço devido. O preenchimento do Cartão-Resposta será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas neste Edital e na capa das provas (…).” E a capa da prova dizia “09 - Será eliminado deste Concurso Público o candidato que: (...) e) não assinar a lista de presença e (ou) o Cartão-Resposta/Página de Dissertativa; f) deixar de transcrever corretamente, nos espaços próprios do Cartão-Resposta/ Página de Dissertativa, o número do gabarito e a frase constantes na capa de seu Caderno de Questões. Sendo assim, seguindo a lógica, para não ser eliminado o candidato deveria: P: assinar a lista de presença (V) Q: assinar o cartão resposta (V) R: transcrever corretamente o número do gabarito (V) S: transcrever a frase constante na capa (V) Em resumo: P & Q & R & S (V). Ilustrando, a negação de R: transcrever corretamente o número do gabarito (V), seria ~R: não transcrever corretamente o número do gabarito (F). Então, por exemplo, se o candidato fizesse: P: assinar a lista de presença (V) Q: assinar o cartão resposta (V) ~R: não transcrever corretamente o número do gabarito (F) S: transcrever a frase constante na capa (V) Ficaríamos com: P & Q & ~R & S (F). Se a tabela-verdade do conectivo “e” só é verdadeira se todas forem verdadeiras, então para não haver a eliminação do candidato ele teria que cumprir todas essas instruções, para que ela se mantivesse verdadeira, e ao deixar de cumprir uma delas ele tornaria a preposição falsa (que, no caso, representaria a eliminação). Não é?
Concordo totalmente. Ilegal é aprovar os outros 80% dos candidatos que seguiram corretamente todas as instruções contidas em edital e no caderno de provas, esses sim merecem ser eliminados. Agora, e os outros 20% que não seguiram os ditames do certame? esses sim devem sim voltar para o concurso e serem aprovados, pois isso seria uma ação afirmativa né...
os fiscais da minha sala mal identificavam o nome dos candidatos....já fui fiscal de sala , inclusive do exame de Ordem...jamais ia cometer uma negligência dessa
Então o exame grafotécnico so se aplica pra quem cumpriu as exigências . Quem não cumpriu eles fazem correção individualizada , com bolachinha e café .
correto e muitos ignoram que: fiscais ajudaram sim!! ou pintando bolinha de candidatos, ou mesmo fiscais mais atentos informaram salas inteiras e assim muitos não foram eliminados pela ajuda dos fiscais...
Com o chamamento de mais candidatos a nota de corte da cota é pra aumentar ou diminuí como sera feita essa transparência muito negros ficaram de fora e nao teve o direito da redação corrigida pelo fato da nota de corte ser muito alta quase compativel com o da ampla agora com esse chamamento o correto e publicar a nova nota de corte da cota para muitos candidatos negros que atingiram a pontuação mais ficaram de fora por conta da nota de corte en tão acho que esse acordo não está beneficiando por completo com transparência, so esta beneficiando os sem bolinhas que não leram o edital e nem a prova porque tempo tiveram , acho : Cadê a igualdade a todos ta virando mais bagunça do que ja tá se abriram a excessão para os desclassificados voltarem acho que a banca tem que corrigir logo tanto as provas como as redações de tudo e da a classificação final de todos inclusive até os que ja foram aprovados porque todo estudande se dedica a redação pois sabe que faz uma grande diferença você se dedicar a uma redação para ser somada com a nota da sua prova , da mais alívio e ao candidato em saber sua colocação e se dedicar mais na redação falo redação porque a maioria atingiram notas para ser corrigida a redação e devido a nota de corte nao foram por mim ou cancela ou coloca direito igua para todos , todos pagaram o mesmo valor pra fazer o concurso, tidos tiveram o mesmo edital então tem achar uma alternativa que favoreça igualmente a todos e o correto para que isso aconteça é corrigir todas as provas de quem falta e a redação de todos de quem falta e fazer a classificação final Ou então segui a segunda opção cancelar essa porcaria de concurso
se fiscais tiveram condutas na sala, uns informando outros muito alheios e sem qualquer preparo sequer sabiam do que se tratava...perdeu-se a isonomia.
a Cesgranrio /MGI cobrando a interpretação de texto que sequer sabem aplicar ...ou seja...e é conjunção soma...cumulativamente se o candidato cumpriu uma ou outra está igualmente satisfeita a obrigação como bem explica o DR.
Imaginem um auditor fiscal do trabalho realizando uma auditoria técnica e em seu laudo não assinar o documento ou não preencher o formulário de forma correta não "marcando" os campos de identificação ( preenchendo as bolinhas ou fazendo o X ) onde deve marcar indicando um procedimento errado de uma empresa... Triste né ....
Tive uma pontuação até razoável, mas já estou estudando pra outro. Agora o pessoal tá apelando pra diferença entre disjunção inclusiva e conjunção, e fundamentando na CF etc, para ter a prova corrigida. O que estava consubstanciado é que era pra transcrever a frase e marcar a bolinha, qualquer pessoa atenta e alfabetizada conseguiria identificar isso, pessoal agora quer se apegar a literalidade, que até pode dar azo pra uma decisão favorável à correção, mas ninguém me convence de que quem não transcreveu "e/ou" não marcou a bolinha errou devido ao conectivo lógico, se foi, coitada dessa pessoa. De qualquer forma, a não marcação foi falta de atenção ou desconhecimento mesmo. Se alguém fez uma pontuação altíssima, com grande chances de ficar nas vagas em caso de correção, pode lutar por isso, não sendo o caso, deveria esquecer e partir pra próxima. Ainda tem os mínimos de linha na redação, será que depois que conseguirem ter a prova corrigida irão brigar pela não eliminação na redação devido número mínimos de linhas?
@@contabilidade-w2k Isso é chororô de perdedores. Esse concurso já tem seus vencedores e o povo não se conforma. Um pessoa que não é capaz de seguir um comando simples desse sequer deveria estar prestando concurso para alguma atribuição pública, que exige diligência e atenção. Já virou palhaçada.
Na minha sala 3 pessoas saíram com a prova da manhã, qdo retornaram a fiscal estava desesperada pedindo para que a devolvesse, porém uma candidata teria deixado em casa, teve que ir buscar, atrasando a volta e entrou após o horário pra fazer a prova da tarde.
Dr.º Eu participei do CNU e fui eliminado com a seguinte justificativa (Situação): Eliminado pelo(s) subíten(s) do Edital: 8.12.1 - O candidato deverá marcar o tipo de prova que consta na capa da sua prova nos respectivos Cartões-Resposta, sob pena de eliminação. No meu caso, eu Escrevi a Frase e não Numerei a 1ª Prova e, Escrevi a Frase e Numerei a 2ª Prova. Posso estar entre os sem bolinhas?
@@FredericoGuilhermeBoing sim; é a situação atual, cuja Ação Civil Pública já está em curso, e com Despacho com deferimento da Tutela de Urgência já preferido. Acompanhe o meu vídeo mais recente.
Cade a cota ? O edital também fala, e fala na lista do resultado dos cotista tanta retificação dias antes do resultado nada contra os sem bolinha direito e regras do edital para todos acho que deve ser anulado e outra banca mais transparente fazer ou resoeitar as informações das cotas assim como liberaran os sem bolinha que estav na regra da capa as informações da cota esta lá bem claro que o cotista que obtiver nota alta iria para ampla deixando a vaga para o próximo cotista, tambem fala na divulgação e transparência para os cotista e a nota de corte altíssima sem cabimento para o número de cotista inscritos e os que foram desclassificados e os que não foram fazer a prova , e os que não atigiram sem contar que a banca não acata contestação pelo aplicativo do candidato somente por e-mail que eles só colocam o item que desclassificou muita gente Nada contra os candidatos somente contra a banca e o edital e essas retificação
Diz o Edital: "8.12.1 - O candidato deverá marcar o tipo de prova que consta na capa da sua prova nos respectivos Cartões-Resposta, sob pena de eliminação."
Não tem defesa para quem vacilou em não marcar a frase nem a bolinha, me desculpem! Com relação a essa regra matemática eu explico: Imagine o anúncio de uma promoção de roupa em um site de moda: Conjunto de calça e blusa por 200, Ao receber o produto vc nota que só lhe enviaram a blusa, vc vai aceitar ou vai atrás da calça também?...Visto que o no anúncio dizia calça "E" blusa.
O seu exemplo é quase bom, só errou no parâmetro quando escreveu "conjunto". Se estivesse escrito apenas: "Calça e blusa por 200 reais" Pode ser as duas peças. Pode ser o preço de cada peça, tendo os tipos. Por fim, o que é mais relevante, a lei dos concursos, aponta que os comandos de um edital precisa ser objetivo, sem absolutamente nenhuma chance de interpretação diversa.
Nada contra o vídeo, falo dessa polêmica sem necessidade. Coisas piores está passando em branco… como questões absurdas que pode ter mais de uma assertiva correta, banca ter usado súmula superadas, … muita coisa
Fui muito mal na prova, fiz apenas 30 linhas na discursiva, fui eliminado de todos os cargos...e além disso sou um "sem bolas" e "sem frases"...POR ISSO QUERO QUE ANULE A PROVA E FAÇA DE NOVO...!!! Pronto falei!!!
Video para se promover ganhar like, não estão lendo edital não cumprem as regras, não marcam as bolinhas, e estão querendo ganhar no grito em cima de quem estudou e teve nota boa. não fizeram nem o mínimo para corrigir a redação
Esse concurso está mostrando a merda de certos seres humanos que existem , desejando mal aos outros . Uma prova merda, que não favoreceu quem estudou e estava realmente preparado, e muitos aventureiros que foram tentar a sorte se deram bem . Estudaram raso, e agora vão ser auditores sem saber nada.
Esse é o comentário mais imbecil que vi até agora..totalmente sem fundamentos.....te garanto que quem estudou muito e bem, foi aprovado.....agora, quem estudou raso e aventureiro, com certeza não...típico comentário de teórico da conspiração que ora para pneu de trator!!!
Agora, os candidatos identificaram alteração para motivo baseado no item 8.12.1: “O candidato deverá marcar o tipo de prova que consta na capa da sua prova nos respectivos Cartões-Resposta, sob pena de eliminação”.
Totalmente errado! Teria que marcar a frase "E" o gabarito, era cumulativo e não alternativo, não era escolha do candidato fazer um ou outro! Imagine se no Exame da OAB o camarada deverá passa na 1° fase e na 2° para se inscrever nos quadros da OAB pela sua lógica basta ele escolher passar na 1° q ele nem precisa ir fazer a 2° fase! Basta ele escolher fazer um ou outro ao se Bel prazer! Aff🤦🏻
@@sergiosouza1646 mas é isso mesmo, mano hahahaha na prova foi falado que só será eliminado aquele que descumprir ambos, ou seja, é cumulativo. Se tivesse escrito: passará para a segunda fase quem escrever a frase E preencher o gabarito, a história seria outra. No seu caso apresentado TAMBÉM é o mesmo, será habilitado quem passar na primeira E na segunda fase da OAB. Caso ainda esteja com dificuldade para entender, avisa aí que tento explicar melhor, amigo!
Eu entendo da mesma forma. Vi também um advogado defendendo essa linha de raciocínio sua. O "e" era cumulativo para o cumprimento da totalidade das exigências para não ser eliminado. Outro exemplo disso é numa prova que cobra pontuação mínima em cada matéria: Se seguirmos o ponto de vista do pessoal que não marcou o tipo de prova, bastaria atingir a pontuação mínima em uma matéria para não ser eliminado. Não quero causar treta, pessoal, mas essa divergência aí de "e" e "ou" tem sim duas interpretações. Não é assim como estão dizendo.
@@kaiomorais2705 isso ai, o E implica dizer que ambas as afirmativas precisam ser cumpridas. No caso do CNU tá que será eliminado quem não identificar o gabarito E não assinar, entendeu? Se tivesse escrito "será habilitado aquele que preencheu o gabarito e a frase" seria diferente, aí não teria o que fazer (meio parecido com o exemplo que vc deu)
@@T_Machale de acordo com o Ministério Público, que é o Autor da Ação Civil Pública, no pedido da peça inaugural (que pode ser acolhido ou não pelo julgador) consta que de acordo com as Instruções da própria Banca devem ser eliminados tão somente quem deixou de realizar, cumulativamente, dois "comandos": a transcrição da frase 'E' (e !!!) a identificação do Gabarito. O vídeo está claro sobre esse pedido. A Decisão será do Juiz competente!
não cumprem as medidas de segurança, o edital, e querem ter razão?? Tem mais é que ser eliminado mesmo!!!! Se a moda pega vão querer ingressar na administração pública sem concurso!!! REGRAS SÃO REGRAS. ESCREVEU NÃO LEU O PAU COMEU!!!
Discordo quando o Sr compara um concurso com o outro, cada concurso tem suas peculiaridades... Regras tem que ser cumpridas. Infelizmente o pessoal do direito tem a mania de não se cumprir regras e nem leis comparando isso a direito.
@@brazucasbrazucas4581 Olá! Tudo bem? Você está enganado; o comparativo é do Ministério Público Federal, Autor da Ação Civil Pública; eu apenas reproduzi o teor da peça inaugural. Sugiro assistir novamente o vídeo para uma melhor compreensão, que os argumentos são do MPF, com as Competências dos Artigos 127 e 129 da Lei Magna.
Ótima análise, Dr! Espero que esse vídeo seja compartilhado e mais gente fique ciente dessas informações!
Melhor vídeo explicando esse imbróglio. Parabéns, Doutor!
Parabéns, Dr! Ótima análise/explicação.
Análise impecável!! Parabéns, Dr!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Perfeito! Parabéns, pela clara explicação, Dr.! A eliminação de quem não marcou a bolinha é ilegal e arbitrária.
Oh se é, errado estão os que cumpriram todos os requisitos do edital, 80% dos candidatos...é isso aí!!
Ótimas explicações! De clareza solar! Esperamos que a ACP prospere. Tudo poderia ter sido resolvido administrativamente. Infelizmente, não sei o que há com o MGI, AGU e Cesgranrio. Parecem estar jogando contra o próprio CNU.
Muito obrigado
A eliminação dos sem bolinhas quebra o artigo 5° da CF, princípio da igualdade, isonomia. Sem falar das incoerências e inconsistências do Edital e caderno de resposta. Perfeita, análise doutor.
Mas quebra pq?? De verdade. O caso dos pcds e prova vazada eu entendi mas esses outros nao
Verdade...acho que deve eliminar os outros 80% dos candidatos que cumpriram todos os requisitos do edital e trazer de volta os 20% que não cumpriram tais regras!!! tá certinho...perfeita análise..ACP para rasgar as regras do edital....
@@rafaelcolares5214 A CF/88 é rasgada todo dia, junto com outras leis, e ninguém liga.. Justiça seletiva..
Excelente explicação, doutor. Vamos ver o pessoal entende agora.
Os NÃO entendedores, LACRADORES de 🚨PLANTÃO 🚨, seguem achando eles que estão com toda a razão🙃🙈😉
Parabéns! Excelente explicação sobre a ação civil pública!
Obrigada pelos esclarecimentos Dr.
Que advogado meus senhores! Parabéns pela explicação!!! O que o MPU quer é que a CESGRANRIO cumpra o edital!!!
Ótimas explicações 👏🏼👏🏼👏🏼
Ótima contribuição pra sociedade, dr!!! Os fiscais da minha sala entregaram a prova antes do sinal e saíram da sala. Qdo tocou o sinal voltaram e falaram q podia começar a prova. Não deram nenhuma instrução. Ao final pedi pra conferir se estava tudo ok e disseram q estava. Só q estava sem bolinha. Na parte da tarde, com todo o burburinho a coordenação disse q havia consultado a banca e q a banca confirmou q iria considerar quem só transcreveu a frase. Enfim, uma confusão só.
Ocorreu a mesma situação na minha.
Fiscal não é babá. Se vc tivesse lido o edital ou a capa do caderno de provas saberia exatamente o que fazer.
Ótima explicação. Didática, pra quem ainda não entendeu a injustiça e arbitrariedade.
Parabéns pela explicação, esclarecedora e necessária.
Boa noite. Eu sou um exemplo de eliminação por deixar apenas, de assinalar o tipo de prova na manhã. O resto foi corretamente executado. Inclusive, na prova da manhã, das 20 questões, acertei 18 e ainda consegui responder a discursiva. Escrevi e-mail ao MGI, mas fui desconsiderado. Durante a prova da tarde, vários candidatos se deram cota da falha. Fiscais e responsáveis pelo local da prova foram chamados e disseram que a falha não resultaria em eliminação, o que tranquilizou quem fazia a prova. Nenhuma conferência de possíveis falhas foram feitas pelos fiscais na escola onde fiz a prova.
AGORA comprovado e constatado ESTÁ: os(as) FISCAIS NÃO FORAM PREVIAMENTE, ANTECIPADAMENTE, devidamente TREINADOS(AS) de forma PADRONIZADA.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 excelente explicação!!!
Essa ACP foi muito assertiva, obrigada pelas explicações 👏🏼
Caraca, vc aqui de novo!!! kkkk lacrando tudo ha ha
Gratidão ❤❤❤
Parabéns Dr.
Excelente explicação. Resta aguardar a sapiência dos nossos magistrados.
Obrigada pela explicação
Excelente resumo do que vem acontecendo nesse CNU!
Parabéns Dr. Explanou muito bem os fatos.
Parabéns Dr Leonardo Amorim !!!! Excelente explanação.
Boa tarde Dr. Amorim. O senhor poderia dar aulas de direito aqui no youtube, pois explica muito bem! E obrigada por nos atualizar acerca do concurso.
Muito bom! Justiça!!!
Compartilhado Dr gostaria de ler onde encontro?
Espero que a justiça seja feita.
É o que milhares de candidatos (as) estão esperando e agindo, agindo e esperando.
perfeito ❤❤❤
Perfeita explicação 😊
Excelentes esclarecimentos. Muito obrigado.
Todos candidatos estão certos. A banca está errada. Tem que rever seus atos e corrigir o equívoco. Parabéns ao MPF que enfretou com fortes argumentos a injustiça cometida . Precisamos manter o MPF forte e destemido. Parabéns ao Procurador !!!!
Só queremos a correção das nossas provas. A banca cesgrario sempre corrigiu provas com essa mesma situação.
Vdd
Excelente explanação! Estamos na expectativa de que a Ação Civil Pública avance positivamente. É lamentável que toda essa situação não tenha sido resolvida de forma administrativa, evitando o desgaste e a judicialização. Fico sem entender a postura do MGI, da AGU e da Cesgranrio, que parecem estar agindo em desarmonia com os interesses do próprio CNU.
👏🏻👏🏻👏🏻
Excelente análise!
A postura da banca já está causando prejuízo. Se a decisão judicial for favorável, provavelmente, a nota de corte da redação aumentará e pessoas que tiveram a redação corrigida, serão eliminadas. A banca deveria ter usado o bom senso desde o início pra evitar isso tudo.
Ótima análise. A eliminação dos sem bolinhas é ILEGAL e ARBITRÁRIA.
MPF do Rio Grande do Norte tbm aceitou manifestação de candidatos e enviou recomendação ao MGI e a Cesgranrio para que se pronunciassem antes do dia 08/10 acerca da ISONOMIA entre os candidatos PPP e PCD com relação ao número de discursivas corrigidas sob pena de mais uma ACP, agora com outro teor. Eu penso que esse certame será no mínimo suspenso novamente para correção dessas falhas.
As pessoas não são capazes de atender ao mínimo exigido e ainda querem assumir uma responsabilidade de servidor......ao invés de culpar a banca, o governo, o cachorro, mais coerente seria assumir que precisa assumir a responsabilidade, que é só dela, e procurar se corrigir para o próximo, seria mais coerente.
@@esthervalentim3796 Também concordo com a colega, em parte, o edital é controverso e aos poucos a Banca e o MGI atraves de normativas vieram modificando ele para tentar " arrumar a casa " de modo que não criassem desigualdades. Eu penso que tem que ser justo e correto. Para isso, deveriam ter respeitado o que eles mesmos postularam, transparência e inclusão. KD as redações corrigidas do CR ? ninguém sabe. Isso não é transparência. Num certame dessa magnitude isso teria que ,minimamente, ter sido levado em consideração, Até agora chegou ao meu conhecimento a RECOMENDAÇÃO DE DUAS PROCURADORIAS DO MPF e uma já virou ACP. GOVERNO E BANCA FALHARAM juntas , só estão corrigindo.
Mas no edital está pedindo o Tipo de Prova e não o Tipo de Gabarito, e o comando e/ou da frase também diferente ao da Capa de Prova e Cartão-resposta contrariam o edital. No cartão-resposta não existe bolinha para a marcação do tipo da prova. Um concurso é regido pelo edital! Portanto, todos que deixaram de marcar a bolinha e a frase, devem ser reintegrados no concurso!
Muitas irregularidades acontendo e tudo ficando por isso mesmo! Muitas injustiças!
outra situação a eles tratam sim com dois pesos suas medidas pós a prova vazar amenizam e dizem que foi prontamente corrigido sem prejuízo...agora o péssimo trabalho de alguns fiscais eles empurram o erro pra os candidatos pela preguiça em identificar a prova!!!
O que deveria mesmo é anular esse bloco 4 ....fraude expresso ....Ainda tem gente que tem coragem de menosprezar a Roseane ... Vergonhoso esse concurso.... Tem que anular ....que o MPF anule esse bloco 4 e refacao uma prova a altura e dentro das disciplinas de AFT ....
Concordo! Bloco 4 foi completamente inconstitucional.
Dr.e o vazamento das provas do bloco 4? O MPF não irá se manifestar? As provas ficaram abertas, foram visualizadas e sabe lá Deus o que mais...
Pois é… poderiam anular logo tudo.muita mer*a feita por essa banca.
Foi bem bagunçado esse concurso. E eu também acho qje o bloco 4 deveria ser reaplicado
Concordo. O pacote de provas foi violado. Ficou aberto da parte da manhã até a tarde, no alcance de qualquer pessoa. Nunca vi coisa igual. Concurso bagunçado.
Excelente!
Eu tirei 33 pontos ,mais que 50%.A prova exigia 30% e não tive a minha redação corrigida.Fui eliminado.
E daí? Com essa pontuação nem deveria comentar aqui...isso aqui é assunto sério kkkkk
Dúvida sincera: se a gente for levar a instrução da prova como uma operação lógica de conectivo “e”, então o correto não seria que as pessoas tivessem cumprido todas as instruções, já que a tabela-verdade da conjunção “e” só é verdadeira quando todos forem verdadeiras?
O edital dizia: “ 8.12 - O candidato deverá assinalar as respostas na folha própria (Cartão-Resposta) durante o tempo de realização das provas e assinar no espaço devido. O preenchimento do Cartão-Resposta será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas neste Edital e na capa das provas (…).”
E a capa da prova dizia “09 - Será eliminado deste Concurso Público o candidato que: (...) e) não assinar a lista de presença e (ou) o Cartão-Resposta/Página de Dissertativa; f) deixar de transcrever corretamente, nos espaços próprios do Cartão-Resposta/ Página de Dissertativa, o número do gabarito e a frase constantes na capa de seu Caderno de Questões.
Sendo assim, seguindo a lógica, para não ser eliminado o candidato deveria:
P: assinar a lista de presença (V)
Q: assinar o cartão resposta (V)
R: transcrever corretamente o número do gabarito (V)
S: transcrever a frase constante na capa (V)
Em resumo: P & Q & R & S (V).
Ilustrando, a negação de R: transcrever corretamente o número do gabarito (V), seria ~R: não transcrever corretamente o número do gabarito (F).
Então, por exemplo, se o candidato fizesse:
P: assinar a lista de presença (V)
Q: assinar o cartão resposta (V)
~R: não transcrever corretamente o número do gabarito (F)
S: transcrever a frase constante na capa (V)
Ficaríamos com: P & Q & ~R & S (F).
Se a tabela-verdade do conectivo “e” só é verdadeira se todas forem verdadeiras, então para não haver a eliminação do candidato ele teria que cumprir todas essas instruções, para que ela se mantivesse verdadeira, e ao deixar de cumprir uma delas ele tornaria a preposição falsa (que, no caso, representaria a eliminação). Não é?
Totalmente ilegal eliminar os sem bolinhas.
Concordo totalmente. Ilegal é aprovar os outros 80% dos candidatos que seguiram corretamente todas as instruções contidas em edital e no caderno de provas, esses sim merecem ser eliminados. Agora, e os outros 20% que não seguiram os ditames do certame? esses sim devem sim voltar para o concurso e serem aprovados, pois isso seria uma ação afirmativa né...
os fiscais da minha sala mal identificavam o nome dos candidatos....já fui fiscal de sala , inclusive do exame de Ordem...jamais ia cometer uma negligência dessa
Então o exame grafotécnico so se aplica pra quem cumpriu as exigências . Quem não cumpriu eles fazem correção individualizada , com bolachinha e café .
correto e muitos ignoram que: fiscais ajudaram sim!! ou pintando bolinha de candidatos, ou mesmo fiscais mais atentos informaram salas inteiras e assim muitos não foram eliminados pela ajuda dos fiscais...
Com o chamamento de mais candidatos a nota de corte da cota é pra aumentar ou diminuí como sera feita essa transparência muito negros ficaram de fora e nao teve o direito da redação corrigida pelo fato da nota de corte ser muito alta quase compativel com o da ampla agora com esse chamamento o correto e publicar a nova nota de corte da cota para muitos candidatos negros que atingiram a pontuação mais ficaram de fora por conta da nota de corte en tão acho que esse acordo não está beneficiando por completo com transparência, so esta beneficiando os sem bolinhas que não leram o edital e nem a prova porque tempo tiveram , acho : Cadê a igualdade a todos ta virando mais bagunça do que ja tá se abriram a excessão para os desclassificados voltarem acho que a banca tem que corrigir logo tanto as provas como as redações de tudo e da a classificação final de todos inclusive até os que ja foram aprovados porque todo estudande se dedica a redação pois sabe que faz uma grande diferença você se dedicar a uma redação para ser somada com a nota da sua prova , da mais alívio e ao candidato em saber sua colocação e se dedicar mais na redação falo redação porque a maioria atingiram notas para ser corrigida a redação e devido a nota de corte nao foram por mim ou cancela ou coloca direito igua para todos , todos pagaram o mesmo valor pra fazer o concurso, tidos tiveram o mesmo edital então tem achar uma alternativa que favoreça igualmente a todos e o correto para que isso aconteça é corrigir todas as provas de quem falta e a redação de todos de quem falta e fazer a classificação final
Ou então segui a segunda opção cancelar essa porcaria de concurso
Perfeito.
Estranho a justiça ter ignorado a ação civil pública né! pelo menos o concurso segue com as etapas.
Bora anular esse concurso absurdo !
se fiscais tiveram condutas na sala, uns informando outros muito alheios e sem qualquer preparo sequer sabiam do que se tratava...perdeu-se a isonomia.
O fim da história todo mundo que é concurseiro já sabe, os advogados ficam mais ricos e os concurseiros desavisados ficam ainda mais pobres😂
a Cesgranrio /MGI cobrando a interpretação de texto que sequer sabem aplicar ...ou seja...e é conjunção soma...cumulativamente se o candidato cumpriu uma ou outra está igualmente satisfeita a obrigação como bem explica o DR.
Qual número do processo da Ação Civil Pública p favor?
A ação foi distribuída dia 15/10 e já temos algum resultado prático? Demora muito sair uma definição?
👏👏👏👏👏
Imaginem um auditor fiscal do trabalho realizando uma auditoria técnica e em seu laudo não assinar o documento ou não preencher o formulário de forma correta não "marcando" os campos de identificação ( preenchendo as bolinhas ou fazendo o X ) onde deve marcar indicando um procedimento errado de uma empresa...
Triste né ....
Tive uma pontuação até razoável, mas já estou estudando pra outro. Agora o pessoal tá apelando pra diferença entre disjunção inclusiva e conjunção, e fundamentando na CF etc, para ter a prova corrigida. O que estava consubstanciado é que era pra transcrever a frase e marcar a bolinha, qualquer pessoa atenta e alfabetizada conseguiria identificar isso, pessoal agora quer se apegar a literalidade, que até pode dar azo pra uma decisão favorável à correção, mas ninguém me convence de que quem não transcreveu "e/ou" não marcou a bolinha errou devido ao conectivo lógico, se foi, coitada dessa pessoa. De qualquer forma, a não marcação foi falta de atenção ou desconhecimento mesmo. Se alguém fez uma pontuação altíssima, com grande chances de ficar nas vagas em caso de correção, pode lutar por isso, não sendo o caso, deveria esquecer e partir pra próxima. Ainda tem os mínimos de linha na redação, será que depois que conseguirem ter a prova corrigida irão brigar pela não eliminação na redação devido número mínimos de linhas?
@@contabilidade-w2k Isso é chororô de perdedores. Esse concurso já tem seus vencedores e o povo não se conforma. Um pessoa que não é capaz de seguir um comando simples desse sequer deveria estar prestando concurso para alguma atribuição pública, que exige diligência e atenção. Já virou palhaçada.
Na minha sala 3 pessoas saíram com a prova da manhã, qdo retornaram a fiscal estava desesperada pedindo para que a devolvesse, porém uma candidata teria deixado em casa, teve que ir buscar, atrasando a volta e entrou após o horário pra fazer a prova da tarde.
O que aconteceu com a ação civil publica dos sem bolinhas?😂 até agora nenhuma resposta?
quando os alunos da minha sala perguntaram as fiscais elas mal sabiam do que se tratava!!! vergonhoso!!! horrível!!! 😢
Vamos respeitar os sem bolinhas
Até Tammy Gretchen não tem bolinhas.
Voce estudou mesmo pro CNU? Comentário transfóbico, isso é crime!
Qual número da ação civil publica?
um absurdo!!! fiscais deveriam ou não informar, fora alunos que foram na coordenação e lá pediram a prova e marcaram a maldita bolinha
Tem que eliminar todos, os da bolinhas e os que não escreveram a frase. Regras são regras...
Dr.º Eu participei do CNU e fui eliminado com a seguinte justificativa (Situação): Eliminado pelo(s) subíten(s) do Edital: 8.12.1 - O candidato deverá marcar o tipo de prova que consta na capa da sua prova nos respectivos Cartões-Resposta, sob pena de eliminação. No meu caso, eu Escrevi a Frase e não Numerei a 1ª Prova e, Escrevi a Frase e Numerei a 2ª Prova. Posso estar entre os sem bolinhas?
@@FredericoGuilhermeBoing sim; é a situação atual, cuja Ação Civil Pública já está em curso, e com Despacho com deferimento da Tutela de Urgência já preferido. Acompanhe o meu vídeo mais recente.
Alguém entendeu por qual motivo o bloco 5 só precisou fazer 30 linhas para não serem eliminados, sendo também de nível superior?
Cade a cota ? O edital também fala, e fala na lista do resultado dos cotista tanta retificação dias antes do resultado nada contra os sem bolinha direito e regras do edital para todos acho que deve ser anulado e outra banca mais transparente fazer ou resoeitar as informações das cotas assim como liberaran os sem bolinha que estav na regra da capa as informações da cota esta lá bem claro que o cotista que obtiver nota alta iria para ampla deixando a vaga para o próximo cotista, tambem fala na divulgação e transparência para os cotista e a nota de corte altíssima sem cabimento para o número de cotista inscritos e os que foram desclassificados e os que não foram fazer a prova , e os que não atigiram sem contar que a banca não acata contestação pelo aplicativo do candidato somente por e-mail que eles só colocam o item que desclassificou muita gente
Nada contra os candidatos somente contra a banca e o edital e essas retificação
Vamos torcer para os amigos voltarem ,, tomara que voltem todo mundo
Para além da torcida, é questão de JUSTIÇA ⚖🇧🇷🧠✍
A verdade é que os sem bolinhas, os sem frase, é os sem mone, sem marcar gabarito, ou gabarito marcado errado, tem que ser eliminados.
Os sem nota para passar também 😅
Os sem nota principalmente 😂
Se diz " e" não é a msm coisa de dizer " ou"
Quero entender , eu tenho que entrar com recurso para corrigir a prova ? Ou eles vao corrigir automaticamente os que eles eliminaram sem bolinha ?
Semelhante julgado de maneira diferente.
Choradeira não acaba
Já fui desclassificado por uma dessas... o concurseiro só se foge.
Diz o Edital:
"8.12.1 - O candidato deverá marcar o tipo de prova que consta na capa da sua prova nos respectivos Cartões-Resposta, sob pena de eliminação."
Não tem defesa para quem vacilou em não marcar a frase nem a bolinha, me desculpem!
Com relação a essa regra matemática eu explico: Imagine o anúncio de uma promoção de roupa em um site de moda: Conjunto de calça e blusa por 200, Ao receber o produto vc nota que só lhe enviaram a blusa, vc vai aceitar ou vai atrás da calça também?...Visto que o no anúncio dizia calça "E" blusa.
O seu exemplo é quase bom, só errou no parâmetro quando escreveu "conjunto".
Se estivesse escrito apenas:
"Calça e blusa por 200 reais"
Pode ser as duas peças.
Pode ser o preço de cada peça, tendo os tipos.
Por fim, o que é mais relevante, a lei dos concursos, aponta que os comandos de um edital precisa ser objetivo, sem absolutamente nenhuma chance de interpretação diversa.
No seu local de prova teve detector de metal?
Não.
Não
Mentirosos kkkkk
Gente, será que o pessoal que não fez o que era para ter feito passa ou passaria nesse concurso? Não sei o porquê desse beabá. Regra é regra…
Nada contra o vídeo, falo dessa polêmica sem necessidade. Coisas piores está passando em branco… como questões absurdas que pode ter mais de uma assertiva correta, banca ter usado súmula superadas, … muita coisa
Tem como entrar na justiça pra eliminar tbm quem n escreveu a frase ?
Fui muito mal na prova, fiz apenas 30 linhas na discursiva, fui eliminado de todos os cargos...e além disso sou um "sem bolas" e "sem frases"...POR ISSO QUERO QUE ANULE A PROVA E FAÇA DE NOVO...!!! Pronto falei!!!
Se fosse bloco 5 esse número de linhas estaria ok. Fiquei passada de saber que nesse bloco eram 30-40 linhas!
Video para se promover ganhar like, não estão lendo edital não cumprem as regras, não marcam as bolinhas, e estão querendo ganhar no grito em cima de quem estudou e teve nota boa. não fizeram nem o mínimo para corrigir a redação
Esse concurso está mostrando a merda de certos seres humanos que existem , desejando mal aos outros . Uma prova merda, que não favoreceu quem estudou e estava realmente preparado, e muitos aventureiros que foram tentar a sorte se deram bem . Estudaram raso, e agora vão ser auditores sem saber nada.
Quem estudou " raso" não teve a menor chance nesse concurso. Eu realmente não tiro o mérito de quem passou.
Esse é o comentário mais imbecil que vi até agora..totalmente sem fundamentos.....te garanto que quem estudou muito e bem, foi aprovado.....agora, quem estudou raso e aventureiro, com certeza não...típico comentário de teórico da conspiração que ora para pneu de trator!!!
Tem que eliminar os sem bolinhas, os sem frase e os sem nome. Regra é regra.
E os sem nota principalmente
Isso já passou! Procure saber de problemas mais atuais!
Não passou kk , está só no início
as comparações são ridiculas.
Você quis dizer: *ridículas
Recomendação não obriga a administração pública, para nada serve.
Agora, os candidatos identificaram alteração para motivo baseado no item 8.12.1: “O candidato deverá marcar o tipo de prova que consta na capa da sua prova nos respectivos Cartões-Resposta, sob pena de eliminação”.
Totalmente errado! Teria que marcar a frase "E" o gabarito, era cumulativo e não alternativo, não era escolha do candidato fazer um ou outro! Imagine se no Exame da OAB o camarada deverá passa na 1° fase e na 2° para se inscrever nos quadros da OAB pela sua lógica basta ele escolher passar na 1° q ele nem precisa ir fazer a 2° fase! Basta ele escolher fazer um ou outro ao se Bel prazer! Aff🤦🏻
@@sergiosouza1646 mas é isso mesmo, mano hahahaha
na prova foi falado que só será eliminado aquele que descumprir ambos, ou seja, é cumulativo. Se tivesse escrito: passará para a segunda fase quem escrever a frase E preencher o gabarito, a história seria outra.
No seu caso apresentado TAMBÉM é o mesmo, será habilitado quem passar na primeira E na segunda fase da OAB.
Caso ainda esteja com dificuldade para entender, avisa aí que tento explicar melhor, amigo!
Eu entendo da mesma forma. Vi também um advogado defendendo essa linha de raciocínio sua. O "e" era cumulativo para o cumprimento da totalidade das exigências para não ser eliminado. Outro exemplo disso é numa prova que cobra pontuação mínima em cada matéria: Se seguirmos o ponto de vista do pessoal que não marcou o tipo de prova, bastaria atingir a pontuação mínima em uma matéria para não ser eliminado. Não quero causar treta, pessoal, mas essa divergência aí de "e" e "ou" tem sim duas interpretações. Não é assim como estão dizendo.
@@kaiomorais2705 isso ai, o E implica dizer que ambas as afirmativas precisam ser cumpridas.
No caso do CNU tá que será eliminado quem não identificar o gabarito E não assinar, entendeu?
Se tivesse escrito "será habilitado aquele que preencheu o gabarito e a frase" seria diferente, aí não teria o que fazer (meio parecido com o exemplo que vc deu)
Cancela e reaplica, prooonto… resolvido
Bolinha está no edital, infelizmente quem foi eliminado não leu a regra
Você não viu o vídeo pelo visto
Quem fez tudo certo vai ser prejudicado por quem não cumpriu todas as regras. Qual o nome do país?
Esquerda sempre fazendo esquerdice
@@T_Machale de acordo com o Ministério Público, que é o Autor da Ação Civil Pública, no pedido da peça inaugural (que pode ser acolhido ou não pelo julgador) consta que de acordo com as Instruções da própria Banca devem ser eliminados tão somente quem deixou de realizar, cumulativamente, dois "comandos": a transcrição da frase 'E' (e !!!) a identificação do Gabarito.
O vídeo está claro sobre esse pedido.
A Decisão será do Juiz competente!
não cumprem as medidas de segurança, o edital, e querem ter razão?? Tem mais é que ser eliminado mesmo!!!! Se a moda pega vão querer ingressar na administração pública sem concurso!!! REGRAS SÃO REGRAS. ESCREVEU NÃO LEU O PAU COMEU!!!
Discordo quando o Sr compara um concurso com o outro, cada concurso tem suas peculiaridades... Regras tem que ser cumpridas. Infelizmente o pessoal do direito tem a mania de não se cumprir regras e nem leis comparando isso a direito.
@@brazucasbrazucas4581 Olá! Tudo bem? Você está enganado; o comparativo é do Ministério Público Federal, Autor da Ação Civil Pública; eu apenas reproduzi o teor da peça inaugural.
Sugiro assistir novamente o vídeo para uma melhor compreensão, que os argumentos são do MPF, com as Competências dos Artigos 127 e 129 da Lei Magna.
@@advleonardoamorim Obrigado Professor