Já conhece o curso completão do Se Liga para o Enem e os vestibulares? Temos videoaulas incríveis de todas as disciplinas, além de correções de redação, plantão de dúvidas pelo WhatsApp e muito mais! 😎✅ São milhares de aprovados todos os anos e você pode ser um deles! Acesse: bit.ly/40OPnmb
Caaara, quando o melhor professor de Filosofia diz que um autor é difícil de ler, é porque o cara deve ser brabo mesmo.... Agradeço pela aula Professor! Abraço
não é bem difícil a palavra tá mais para complexo msm que exige um pouco mais de atenção e dedicação para entender " A clareza é cortesia de um filósofo"
Sabe...fazer Filsofia não é apenas estudar as obras, criar teorias mirabolantes, desenvolver diálogos e discussões imensas, comprovar dados, dar os argumentos mais lógicos possíveis. Fazer Filosofia é estar em constante contato com a tradição, ou melhor, em constante confronto. Confrontar uma tradição, não é desrespeitá-la, mas sim, torná-la viva, pensamento vivo. E para que esse pensamento continue vivo, deve-se sentir-se tocado pela tradição. A Filosofia diferente dos outros campos, necessita de uma dose de sentimos para fazer-se presente, é necessário ser tocado pelo conhecimento; quando pensa que o alcançou com as mãos e finalmente o terá, ele escapa entre os dedos e vela-se em um mistério. Isso é Filsofia:estar constantemente sendo tocado e perseguindo aquele que toca.
E eu que não entendia bem o Heidegger, aproveitei essa super-aula. Nao consegui o livro do Giacoia, tive que copia-lo de um site. Obrigada, jovem Mestre.
Muito obrigado pela dedicação de explicar esse tema tão profundo bonito. A sua fala mostra que realmente a Filosofia de Heidegger lhe tocou alguma forma.
O existencialismo, a fenomenologia de Heidegger é exatamente a abertura/ o ampliar da consciência o aceitar o ser dentro do próprio ser, o ser existencial é não ser só razão vai além, é tudo que possamos ser no mundo, e abertura para as possibilidades do infinito, de ser e estar no mundo, a temporalidade, é fenomenologia do ser, bem interessante.
Cara você manda muito bem. Pra mim, como teólogo, o pensamento do Heidegger sobre sermos pastores da existência dialoga potencialmente com a busca pela sacralidade na existência.
Somos todos condenados a falar, falar e não dizer nada. Respeito a ideia de ser o pasyor do ser Professor parabéns pela contribuição de ensinar!! Somos possibilidade de gratidão, e aprendizados!!
Cai aqui de paraquedas depois de ver um vídeo do Abujamra recitando Heidegger. Parabéns pelo vídeo. Estou pensando em algo inteligente para falar agora e nada me vem a cabeça... então um abraço e até mais!
Devia ter botão de " double ultra mega super like" pra deixar bem claro. Amei demais, vó levar pra vida e rever de tempos e tempos, pq isso é muito mais do que uma aula sobre Heidegger. 🤤
Adorei esse vídeo sobre a filosofia de Heidegger (eu gosto muito da filosofia dele). Eu sou muito fã do canal de vocês. Vou usar esse vídeo em minhas aulas. Excelente! Minha formação principal é história, mas também sou habilitado em filosofia e sociologia. Como sempre escutava alunos reclamando que humanas é coisa chata, que legal mesmo são os games, comecei a fazer análises simples sobre conceitos (filosofia, história, política, ciências exatas, etc.) presentes em games.
Prof.Daniel, congratulações pela excelente aula. Cheguei até este vídeo porque estou publicando uma série de artigos no JusBrasil, um site jurídico, sobre uma obra de Filosofia do Direito. Trata-se de "Estado e Direito na Perspectiva da Libertação - uma crítica segundo Martin Heidegger", cujo leitura recomendo muito ao senhor. Este livro foi publicado em 1980, de autoria de meu professor de Filosofia do Direito no quarto ano do curso, que cursei em 1981. O assunto do livro é uma análise da situação política do Brasil desde a renúncia de Jânio até o momento político em 1980. Ocorreu ao meu Mestre, Aloysio Ferraz Pereira, seguir o que ele chamou de "caminho criado por Heidegger", aplicando a filosofia de "Ser e Tempo" e as suas bases fundamentais como Aristóteles, para compreender o "ser" do Direito e o "ser" do Estado e, depois disso, fazer a experiência "da libertação". É uma publicação da Ed. Revista dos Tribunais e pode ser encontrada em sebos virtuais como "Estante Virtual", por exemplo. Como o livro foi objeto de estudo em sala de aula em 1981, analisando os 'movimentos de opinião" como o Mestre Aloysio denominava, fácil é concluir que, desde então, venho analisando as "Diretas, Já !", o colégio eleitoral que elegeu Tancredo Neves, a Constituinte de 1987, as eleições diretas para Presidente em 1989 e tudo o que veio depois sob a ótica de "Estado e Direito na Perspectiva da Libertação". Considero o momento atual muito crítico e decidi escrever a série de artigos para explicar o conteúdo da obra para leigos em Filosofia. No entanto, por ser um site jurídico, assumi também o compromisso de, à minha maneira, contribuir para melhorar o nível dos estudantes de Direito e recém-formados, que anda muito insatisfatório. Ocorre que proliferam "resumos" de obras fundamentais que eles deveriam ler muitas vezes. Então, optei por usar uma linguagem acessível, destacando pontos que despertem interesse, mas, ao mesmo, tempo, transcrevendo algumas frases dos autores citados, na íntima esperança de que desperte o interesse deles em ler Aristóteles, Tomás de Aquino, Heidegger e Hannah Arendt (Origens do Totalitarismo) , pois esses autores e as obras que relacionei nos artigos são fundamentais para sairmos dessa "sinuca de bico" em que nos encontramos no Brasil. Mais uma vez, excelente aula. Se tiver interesse, o link para o primeiro da série de artigos segue adiante advamarante.jusbrasil.com.br/artigos/732271603/estado-e-direito-na-perspectiva-da-libertacao
Criticou o Sartre. Ok!!! BOA!!! Muito boa!!! E vamos aplicar "ser-NO-aí"? Advérbio substantivado. Por exempo, a significação do "ser-no-mundo". Professor, sua explicação é demais!!!
o que mais me chama atenção em Heidegger e a maneira que ele prega a inautenticidade e os fenômenos como o pensamento e o sentido de damos a nossa existência, parabéns que aula fenomenal.
38 anos de idade e aprendendo e sobre Heiddeger!!! E olha que não é nada fácil pincelar e dar uma introdução sobre o pensamento!!! Só posso deixar o meu 'Uau'!!!
Que aulão!! Simplesmente perfeita! Parabéns prof. Daniel! Quando fazemos o que gostamos é um "show". E percebe-se que gosta do que faz. Daí, esse show de aula!!
Primeiramente, parabéns pela aula, a sua forma de abordar os temas das aulas nos faz refletir sobre questões profundas da nossa existência. Mais que uma aula, um convite para uma reflexão!
Simplesmente sensacional! Ja li algumas coisas a respeito e ouvi outras em sala de aula, mas forma que foi apresentada nesse video foi incrivel. Parabens
Vi a notificação do vídeo e já corri para assistir. Eu adoro a filosofia de Heidegger e a forma como ela nós cativa a continuar caminhando pela imensidão desse mundo; ensinamentos extraordinários mesmo.
Eu tive uma reação diferenciada....sou um adepto, claro, ainda um não escolhido da filosofia em todas as suas esferas, e confesso, que fiquei emocionado com este vídeo. Professor, continue nos provocando com esta violência sadia que só os professores têm! Muitíssimo obrigado, por esta dissecação heideggeriana. Tranquei minha faculdade, mas por causa desse vídeo, resolvi reaver meus estudos em filosofia. Foi pra mim, um episódio, um evento transformador este vídeo!
Costumo brincar que entrei na USP antes do dilúvio. Rs. Na época tinha exame oral e um dos livros exigido foi Cartas sobre o humanismo desse filósofo. Na época tinha 19 anos. A primeira impressão foi que nunca iria conseguir terminar o curso. Consegui. Parabéns professor. Que bom seria se alguém como o senhor fizesse tal introdução à obra do Heidegger. Obrigado.
Numa Palestra do Professor Fernando Costa Mattos, sai com a impressão de que Heidegger tinha apresentado novidades ao pensamento Kantiano. Ficarei feliz e grato se alguém informar que novidade é esta e o que tem de novo no pensamento de Heidegger.
Essa parte do pensamento ser um teatro, da morte e da impossibilidade me cutucou bastante, porém quando se adentrou nessa última parte da falação eu compreendi novas ideias. Grande aula mestre você é demais !
Que aula linda, maravilhosa e esclarecedora! Sério, fiquei encantada. Chega a ser poética. Parabéns pelo seu talento, professor Daniel. Você é um ser que faz diferença nesse mundo transmitindo essa beleza de conhecimento.
Oi Boa tarde Meu PRIMEIRO comentário em um vídeo no RUclips desde que foi criado. Um detalhe é que : assisto dezenas de vídeos por dia, mas o que gostaria de dizer é que foi espetacular a sua colocação durante,PRINCIPALMENTE, o minuto 24/25 desse vídeo. Obrigado pelo conteúdo e pelo SEU ponto de vista
Maravilhoso.. Como queria poder retribuir esse conhecimento que você me trouxe! Estava procurando um vídeo que explicasse o pensamento de Heidegger e o seu sanou todas as minhas dúvidas. Não sou da área de filosofia mas leio muito sobre e tenho interesse em me aprofundar nas correntes de pensamento da filosofia. Ao ver o vídeo veio a mim que deve ser um autor muito importante para os defensores dos Direitos Humanos. Vivemos em um mundo em que tudo é transformado em mercadoria. Até nossos dados das redes sociais. Até nós mesmos! Importante filósofo para se repensar o lugar do homem na atividade política, social e econômica: urge recolocá-lo como propósito central-principal de tais atividades afim de realizá-lo em sua plenitude ou em suas possibilidades; e não como ator marginal usado apenas como meio para o atingimento de metas produtivas e de lucro. Parabéns!
Parabéns , professor. Grande aula. Seu esmero e esforço em falar de forma didática um assunto "imaterial" , de difícil assimilação. Muito expressivo e o recurso de colocar a palavra na tela, ficou espetáculo. Sou estudante de teologia e suas aulas tem sido muito proveitosas. Deus lhe abençoe. Feliz 2020/2021
Gostei muito dessa aula introdutória, estou lendo um livro do Heidegger e estava um pouco complicado entender, sua explicação me ajudou a compreender melhor o pensamento dele. Obrigada.
Excelente aula, professor. Na verdade, a parte que aborda a necessidade do 'cuidado' que devemos ter com as coisas, me remete a outro filósofo, o Hans Jonas. Não imaginava que o Hans Jonas pudesse ter se inspirado nas ideias do Heidegger. Para mim foi uma surpresa. Obrigado pela oportunidade!
Professor Obrigada Por essa aula, foi uma experiência incrível. Gostaria de sugerir que fizesse um vídeo um pouco mais profundo da obra de heidegger, do ser e o tempo.
Professor Daniel muito obrigado por essa riqueza de aula. Não sou especialista em Heidegger, mas como admirador de sua filosofia sigo meu caminho na busca de materiais que auxiliem a leitura de sua obra, que concordo com o sr, é densa. Mas afirmo com toda certeza, dos materiais audiovisuais esse foi o mais profundo mesmo que abordado em forma de síntese, pois, mesmo com o número grande de conceitos heideggerianos que o sr trouxe, não ficamos apenas nos conceitos em si, mas no desdobramento filosófico dos mesmos. Heidegger é um pensador que nos permite destravar as dificuldades de nossa própria existência, não é apenas um percurso intelectual mas também de cuidado (utilizando-me de um conceito do mesmo). Outro ponto que achei fantástico foi o não aprisionar-se na questão da adesão do Heidegger ao nacional socialismo, isso pode ser um campo de pesquisa biográfica, mas que, em muitas oportunidades as pessoas perdem-se nesse ponto quando o objetivo inicial era tratar de sua obra filosófica. Mais uma vez muito obrigado. Esse livro do Mestre Oswaldo Giacoia é realmente fantástico.
Parabéns pela explanação sobre Heidegger, Daniel, você traduziu com simplicidade o pensamento deste filósofo, desvelou conceitos e cuidou de seus alunos e de quem o assistiu, promovendo a boa reflexão.
Já conhece o curso completão do Se Liga para o Enem e os vestibulares? Temos videoaulas incríveis de todas as disciplinas, além de correções de redação, plantão de dúvidas pelo WhatsApp e muito mais! 😎✅ São milhares de aprovados todos os anos e você pode ser um deles! Acesse: bit.ly/40OPnmb
Aula "fenomenal"!
hahahahahahahah kkk
Caaara, quando o melhor professor de Filosofia diz que um autor é difícil de ler, é porque o cara deve ser brabo mesmo....
Agradeço pela aula Professor! Abraço
não é bem difícil a palavra tá mais para complexo msm que exige um pouco mais de atenção e dedicação para entender " A clareza é cortesia de um filósofo"
Explicação incrível! Obrigada!
Obrigada. 👍👏👏👏👏👏 Bastante informativo.
A questão do Ser foi bem elucidativa. Grato!
Sabe...fazer Filsofia não é apenas estudar as obras, criar teorias mirabolantes, desenvolver diálogos e discussões imensas, comprovar dados, dar os argumentos mais lógicos possíveis. Fazer Filosofia é estar em constante contato com a tradição, ou melhor, em constante confronto. Confrontar uma tradição, não é desrespeitá-la, mas sim, torná-la viva, pensamento vivo. E para que esse pensamento continue vivo, deve-se sentir-se tocado pela tradição. A Filosofia diferente dos outros campos, necessita de uma dose de sentimos para fazer-se presente, é necessário ser tocado pelo conhecimento; quando pensa que o alcançou com as mãos e finalmente o terá, ele escapa entre os dedos e vela-se em um mistério. Isso é Filsofia:estar constantemente sendo tocado e perseguindo aquele que toca.
Que texto necessário para nós 👏
Uma vez que começamos a pensar. e a questionar as coisas. nunca mais paramos.
E eu que não entendia bem o Heidegger, aproveitei essa super-aula. Nao consegui o livro do Giacoia, tive que copia-lo de um site. Obrigada, jovem Mestre.
Muito obrigado pela dedicação de explicar esse tema tão profundo bonito. A sua fala mostra que realmente a Filosofia de Heidegger lhe tocou alguma forma.
Eu descobrindo que Hannah Arendt foi aluna e AMANTE de Heidegger:
(explosão cerebral)
o filme dela é mt bom
O existencialismo, a fenomenologia de Heidegger é exatamente a abertura/ o ampliar da consciência o aceitar o ser dentro do próprio ser, o ser existencial é não ser só razão vai além, é tudo que possamos ser no mundo, e abertura para as possibilidades do infinito, de ser e estar no mundo, a temporalidade, é fenomenologia do ser, bem interessante.
Ameei a aula. Ficou muito mais claro compreender Heidegger
Cara você manda muito bem. Pra mim, como teólogo, o pensamento do Heidegger sobre sermos pastores da existência dialoga potencialmente com a busca pela sacralidade na existência.
Somos todos condenados a falar, falar e não dizer nada.
Respeito a ideia de ser o pasyor do ser
Professor parabéns pela contribuição de ensinar!! Somos possibilidade de gratidão, e aprendizados!!
Eu tenho alguns livros, tive professor, mas só compreendi melhor Martin, agora depois desta live❤❤
Cai aqui de paraquedas depois de ver um vídeo do Abujamra recitando Heidegger. Parabéns pelo vídeo. Estou pensando em algo inteligente para falar agora e nada me vem a cabeça... então um abraço e até mais!
Devia ter botão de " double ultra mega super like" pra deixar bem claro. Amei demais, vó levar pra vida e rever de tempos e tempos, pq isso é muito mais do que uma aula sobre Heidegger. 🤤
Excelente! 👏🏻👏🏻👏🏻
Adorei esse vídeo sobre a filosofia de Heidegger (eu gosto muito da filosofia dele). Eu sou muito fã do canal de vocês. Vou usar esse vídeo em minhas aulas. Excelente!
Minha formação principal é história, mas também sou habilitado em filosofia e sociologia. Como sempre escutava alunos reclamando que humanas é coisa chata, que legal mesmo são os games, comecei a fazer análises simples sobre conceitos (filosofia, história, política, ciências exatas, etc.) presentes em games.
Que interessante! Que tipo de games?
Estou em ação pensando e não sabia. reflexiva.
Estudo História, uma paixão. Outra paixão Filosofia. Professor tu é inspiração dimais.
Prof.Daniel, congratulações pela excelente aula. Cheguei até este vídeo porque estou publicando uma série de artigos no JusBrasil, um site jurídico, sobre uma obra de Filosofia do Direito. Trata-se de "Estado e Direito na Perspectiva da Libertação - uma crítica segundo Martin Heidegger", cujo leitura recomendo muito ao senhor. Este livro foi publicado em 1980, de autoria de meu professor de Filosofia do Direito no quarto ano do curso, que cursei em 1981. O assunto do livro é uma análise da situação política do Brasil desde a renúncia de Jânio até o momento político em 1980. Ocorreu ao meu Mestre, Aloysio Ferraz Pereira, seguir o que ele chamou de "caminho criado por Heidegger", aplicando a filosofia de "Ser e Tempo" e as suas bases fundamentais como Aristóteles, para compreender o "ser" do Direito e o "ser" do Estado e, depois disso, fazer a experiência "da libertação". É uma publicação da Ed. Revista dos Tribunais e pode ser encontrada em sebos virtuais como "Estante Virtual", por exemplo. Como o livro foi objeto de estudo em sala de aula em 1981, analisando os 'movimentos de opinião" como o Mestre Aloysio denominava, fácil é concluir que, desde então, venho analisando as "Diretas, Já !", o colégio eleitoral que elegeu Tancredo Neves, a Constituinte de 1987, as eleições diretas para Presidente em 1989 e tudo o que veio depois sob a ótica de "Estado e Direito na Perspectiva da Libertação". Considero o momento atual muito crítico e decidi escrever a série de artigos para explicar o conteúdo da obra para leigos em Filosofia. No entanto, por ser um site jurídico, assumi também o compromisso de, à minha maneira, contribuir para melhorar o nível dos estudantes de Direito e recém-formados, que anda muito insatisfatório. Ocorre que proliferam "resumos" de obras fundamentais que eles deveriam ler muitas vezes. Então, optei por usar uma linguagem acessível, destacando pontos que despertem interesse, mas, ao mesmo, tempo, transcrevendo algumas frases dos autores citados, na íntima esperança de que desperte o interesse deles em ler Aristóteles, Tomás de Aquino, Heidegger e Hannah Arendt (Origens do Totalitarismo) , pois esses autores e as obras que relacionei nos artigos são fundamentais para sairmos dessa "sinuca de bico" em que nos encontramos no Brasil. Mais uma vez, excelente aula. Se tiver interesse, o link para o primeiro da série de artigos segue adiante
advamarante.jusbrasil.com.br/artigos/732271603/estado-e-direito-na-perspectiva-da-libertacao
Pensar em um novo mundo a partir do eu no mundo , e o mundo em mim. Mutiplas possibilidades para além do agora. Esperança! Muito boa a aula .
Fantástica explicação!
Uuuuuaaaaaallll, aulão, gratidão.
1:47 Esse sorriso do professor dá um gosto por continuar estudando!
Vi essa aula umas 4 vezes antes de uma apresentação na escola e agora estou achando que meu negócio é filosofia kkkk. Que coisa lindaaaa
Gostei muito. Obrigada. Fui olhar o livro que vc recomendou e tá caro, mesmo usado. Muito obrigada.
Criticou o Sartre. Ok!!! BOA!!! Muito boa!!! E vamos aplicar "ser-NO-aí"? Advérbio substantivado. Por exempo, a significação do "ser-no-mundo". Professor, sua explicação é demais!!!
Dani querido como sempre ♥️
Excelente vídeo, estou pesquisando o Heidegger, e assisti muitos vídeos, porém, esse é definitivamente diferenciado, uma aula mestre !
o que mais me chama atenção em Heidegger e a maneira que ele prega a inautenticidade e os fenômenos como o pensamento e o sentido de damos a nossa existência, parabéns que aula fenomenal.
38 anos de idade e aprendendo e sobre Heiddeger!!! E olha que não é nada fácil pincelar e dar uma introdução sobre o pensamento!!! Só posso deixar o meu 'Uau'!!!
Carambaaaaa.....que aula foda !!!!!! Parabéns, entendi TUDOOOOO
Que aulão!!
Simplesmente perfeita!
Parabéns prof. Daniel!
Quando fazemos o que gostamos é um "show". E percebe-se que gosta do que faz. Daí, esse show de aula!!
Melhor aula sobre a filosofia de Heidegger que vi até agora 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Caraca,que aula boa
Que delícia de aula.
Primeiramente, parabéns pela aula, a sua forma de abordar os temas das aulas nos faz refletir sobre questões profundas da nossa existência. Mais que uma aula, um convite para uma reflexão!
Você levantou o véu de Maya para nós! Que aula sensacional!!!
Simplesmente sensacional! Ja li algumas coisas a respeito e ouvi outras em sala de aula, mas forma que foi apresentada nesse video foi incrivel. Parabens
Que aula maravilhosa, fera! Parabéns!
Esse prof é foda demais !!!!! Sou fã.
que professor maravilhoso!!!
Gostei dim, principalmente bem explicado ótimo ,🤍🤜🤛👏👏👏👏👏👏👏👏.
Vi a notificação do vídeo e já corri para assistir. Eu adoro a filosofia de Heidegger e a forma como ela nós cativa a continuar caminhando pela imensidão desse mundo; ensinamentos extraordinários mesmo.
Eu também.
Muito bom e atual! parabéns
Aula Djow!
Djowtro mundo!
Um luxo de aula!
Filosofia é a essência da vida
Que aulão!
Excelente!
Esse video desperta a reflexão!
Aula maravilhosa. Obrigada!
excelente essa aula!!!
Obrogada por deixar o que seria tão complexo,mais simples e leve. Não é a toa que o seu livro é filosofia para todos
Demais Daniel. Seu trabalho e fora de serie. Impossivel nao amar suas aulas.
esse prof é um dos melhores que já vi, incrível.
Eu tive uma reação diferenciada....sou um adepto, claro, ainda um não escolhido da filosofia em todas as suas esferas, e confesso, que fiquei emocionado com este vídeo. Professor, continue nos provocando com esta violência sadia que só os professores têm! Muitíssimo obrigado, por esta dissecação heideggeriana. Tranquei minha faculdade, mas por causa desse vídeo, resolvi reaver meus estudos em filosofia. Foi pra mim, um episódio, um evento transformador este vídeo!
Esse professor é fantástico, slc
Que aula magnifica e abundante em conhecimento 😨❤
Que aula maravilhosa fiquei ate emocionada com a fala desse professor, sua forma de se expressar. 👏👏👏
Excelente!
Cara! Que aula incrível !
Tu és maravilhoso, fiz minha prova todinha em cima dessa aula, muito obrigada .
Perfeito 👏👏👏 Vc é maravilhoso 💖
cara arrasou muito obrigada mesmo, conseguir entender de forma clara e o jeito que você fala ajuda a não dispersar a atenção
Gratidao
Costumo brincar que entrei na USP antes do dilúvio. Rs. Na época tinha exame oral e um dos livros exigido foi Cartas sobre o humanismo desse filósofo. Na época tinha 19 anos. A primeira impressão foi que nunca iria conseguir terminar o curso. Consegui. Parabéns professor. Que bom seria se alguém como o senhor fizesse tal introdução à obra do Heidegger. Obrigado.
Perfeito, muito obrigada.
Obrigada pela aula, professor
Numa Palestra do Professor Fernando Costa Mattos, sai com a impressão de que Heidegger tinha apresentado novidades ao pensamento Kantiano. Ficarei feliz e grato se alguém informar que novidade é esta e o que tem de novo no pensamento de Heidegger.
show de bola bela aula
Obrigada professor❤
Essa parte do pensamento ser um teatro, da morte e da impossibilidade me cutucou bastante, porém quando se adentrou nessa última parte da falação eu compreendi novas ideias. Grande aula mestre você é demais !
Aula maravilhosa! 👏🏻
Aula maravilhosa! Vou começar a acompanhar Filosofia também 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Muito boa explicação
Que aula linda, maravilhosa e esclarecedora! Sério, fiquei encantada. Chega a ser poética. Parabéns pelo seu talento, professor Daniel. Você é um ser que faz diferença nesse mundo transmitindo essa beleza de conhecimento.
Oi Boa tarde
Meu PRIMEIRO comentário em um vídeo no RUclips desde que foi criado. Um detalhe é que : assisto dezenas de vídeos por dia, mas o que gostaria de dizer é que foi espetacular a sua colocação durante,PRINCIPALMENTE, o minuto 24/25 desse vídeo.
Obrigado pelo conteúdo e pelo SEU ponto de vista
Daniel, vc é simplesmente maravilhoso explicando. Já estou na faculdade e nem sou da área de humanas, mas sempre vejo todos os seus vídeos!
Brilhante aula...muito bom
Obrigado professor, essa aula foi pra la de esclarecedora. nota 1000
Aula sensacional!! Gratidão por tanta dedicação!
Cara, que aula maravilhosa! Parabéns e gratidão!
Maravilhoso.. Como queria poder retribuir esse conhecimento que você me trouxe! Estava procurando um vídeo que explicasse o pensamento de Heidegger e o seu sanou todas as minhas dúvidas. Não sou da área de filosofia mas leio muito sobre e tenho interesse em me aprofundar nas correntes de pensamento da filosofia. Ao ver o vídeo veio a mim que deve ser um autor muito importante para os defensores dos Direitos Humanos. Vivemos em um mundo em que tudo é transformado em mercadoria. Até nossos dados das redes sociais. Até nós mesmos! Importante filósofo para se repensar o lugar do homem na atividade política, social e econômica: urge recolocá-lo como propósito central-principal de tais atividades afim de realizá-lo em sua plenitude ou em suas possibilidades; e não como ator marginal usado apenas como meio para o atingimento de metas produtivas e de lucro. Parabéns!
Muito bom.
Quando a aula é de Daniel 😍
Parabéns , professor. Grande aula. Seu esmero e esforço em falar de forma didática um assunto "imaterial" , de difícil assimilação. Muito expressivo e o recurso de colocar a palavra na tela, ficou espetáculo. Sou estudante de teologia e suas aulas tem sido muito proveitosas. Deus lhe abençoe. Feliz 2020/2021
Gostei da explicação
Gostei muito dessa aula introdutória, estou lendo um livro do Heidegger e estava um pouco complicado entender, sua explicação me ajudou a compreender melhor o pensamento dele. Obrigada.
Excelente aula, professor. Na verdade, a parte que aborda a necessidade do 'cuidado' que devemos ter com as coisas, me remete a outro filósofo, o Hans Jonas. Não imaginava que o Hans Jonas pudesse ter se inspirado nas ideias do Heidegger. Para mim foi uma surpresa. Obrigado pela oportunidade!
Professor Obrigada Por essa aula, foi uma experiência incrível. Gostaria de sugerir que fizesse um vídeo um pouco mais profundo da obra de heidegger, do ser e o tempo.
QUE AULA!!! A única coisa que consigo pensar é que preciso me alimentar mais disso.
Professor Daniel muito obrigado por essa riqueza de aula. Não sou especialista em Heidegger, mas como admirador de sua filosofia sigo meu caminho na busca de materiais que auxiliem a leitura de sua obra, que concordo com o sr, é densa. Mas afirmo com toda certeza, dos materiais audiovisuais esse foi o mais profundo mesmo que abordado em forma de síntese, pois, mesmo com o número grande de conceitos heideggerianos que o sr trouxe, não ficamos apenas nos conceitos em si, mas no desdobramento filosófico dos mesmos. Heidegger é um pensador que nos permite destravar as dificuldades de nossa própria existência, não é apenas um percurso intelectual mas também de cuidado (utilizando-me de um conceito do mesmo). Outro ponto que achei fantástico foi o não aprisionar-se na questão da adesão do Heidegger ao nacional socialismo, isso pode ser um campo de pesquisa biográfica, mas que, em muitas oportunidades as pessoas perdem-se nesse ponto quando o objetivo inicial era tratar de sua obra filosófica. Mais uma vez muito obrigado. Esse livro do Mestre Oswaldo Giacoia é realmente fantástico.
Que aula.
Meu canal favorito do youtube! Obrigada por mais uma aula instigante e incrível!
VOCE ME SALVOU OBRIGADA POR EXISTIR
Excelente explicação Daniel, por mais professores assim, porque além de ter o conhecimento, é preciso saber passar e vc está de parabéns. Um abraço!🤗
Muito bom obrigada por concatenar o raciocínio
Não conhecia o pensamento de Heidegger e achei fantástico!
Parabéns pela explanação sobre Heidegger, Daniel, você traduziu com simplicidade o pensamento deste filósofo, desvelou conceitos e cuidou de seus alunos e de quem o assistiu, promovendo a boa reflexão.