Linda, que voz, acalma e dá paz. Deus te abençoe!!!!!
4 года назад+32
Nunca vi alguém falar com tanta clareza e sinceridade sobre livros de autoajuda. Fico mais impressionado a cada vídeo seu que assisto. Seu canal, sem dúvidas, foi uma das melhores coisas que aconteceram em 2020!
Em "O caminho do artista", da Julia Cameron, um dos métodos mais importantes são as páginas matinais. É bem simples: todas as manhãs, logo ao acordar, devemos escrever três páginas a mão. Sem nenhuma crítica, sem corrigir ou editar nada, só deixando sair tudo que vier à mente. É muito bom, sinto que já começo o dia mais leve. Um livro que não é auto-ajuda, mas tem me ajudado muito é "O demônio do meio-dia". Estou lendo bem devagar porque tem passagens dolorosas, difíceis, mas me abriu os olhos pra muita coisa.
Que bom que você encontrou algo que funciona pra você! Já ouvi falar muito bem de O Demônio do Meio-dia. Tenho aqui mas não li ainda. Beijos, lindeza 💓
Quando fiz terapia de família (minha filha tem o diagnóstico de anorexia depressiva) a terapeuta também utilizou o recurso do caderno. Foi interessante. Gostaria de assistir os vídeos sobre os cadernos, principalmente porque seus vídeos possuem um conteúdo imenso. Você é uma pessoa que se expressa com alma e traz uma leveza para quem assiste os seus vídeos. Grata.
Achei esse vídeo providencial. Já não simpatizava muito com livros de auto ajuda "fórmula pronta". Vc esclareceu de uma forma brilhante, como sempre. ❤
Eu ADORARIA um vídeo sobre diários e o quanto eles podem ajudar. Desde que desenvolvi Burnout em decorrência de um período de abusos, tenho escrito artigos na área de gestão de pessoas. No entanto, no que tange à anotações pessoais, sinto um bloqueio... tenho até tratado isso em terapia.
Laura, você está certa quanto a este livro.Também li, com dificuldade, este livro das regras e achei muito muito tendencioso sim. Além de muito chato. Valeu
Concordo com sua visão, embora eu lendo livros de auto ajuda, eles não serviram para nada caso você não tenha discernimento. Adorei muito o livro Sun tzu - A Arte da Guerra, me ajudou nas questões do dia a dia e ensinou como agir em determinadas situações possuindo discernimento do que é certo ou errado.
Gostei muito do vídeo! Sou meio viciado em comprar livro de autoajuda (nao significa que eu os leia), a ponto de um dia entrar numa livraria grande e me assustar com a quantidade de coisas nas praleleiras que eu ja tinha em casa . Ultimamente tem se falado muito em positividade tóxica, mas sua abordagem quanto à perda de singularidade que alguns desses livros acarretam nunca havia sido percebida por mim. Mais uma vez muito obrigado por partilhar seu conhecimento e ideias e nos proporcionar novos pontos para reflexão.
Bah, eu gostei tanto de 12 Regras Para a Vida! Tirei várias lições dessa leitura. O autor vai além da autoajuda, falando de política, filosofia, ideologias... Mas essa é uma das belezas dos livros: nós podemos discordar, e tá tudo bem! :) Um abraço, Laura!
o livro é recomendado por muitos psicólogos e psiquiatras.
4 года назад+5
Já quero o Diário em Tópicos!! 😍 Que vídeo sensacional, Laura!! Muita gente precisa ver isso!! Eu particularmente amo livros de autoajuda, mas claro que já li alguns que não me ajudaram em nada. Sempre tento tirar o melhor deles, o melhor pra minha vida e pro meu dia a dia! Obrigada por nos esclarecer tanto!!
realmente concordo plenamente ,sofro de ansiedade é temas do qual tenho que me organizar a respeito de cada passo , me causa grande estresse , tenho que caminhar no meu tempo , a leitura tem me ajudado muito , parei por um tempo , mas estou voltando... ótimo conteudo!
Oi, Laura! Descobri seu canal esses dias e estou amando o conteúdo. Não sou uma grande leitora, se conseguir ser mediana já vou estar bem satisfeita. Já anotei várias indicações tuas e a lista tá grande... bastante vontade de começar a lê-los. Você indica livros lindos e leves, mas que não são banais. Eu sempre tive muita dificuldade com a palavra "método". Vivemos em uma era "coach", com métodos e treinamentos padronizados para tudo que a gente possa imaginar, tudo muito alinhado com essa ideia de sermos sempre produtivos, felizes e eficientes.... enfim, obrigada pelas reflexões.
Oi, Laura, adorei a sua definição de "Auto Ajuda". Sou da área de administração e antropologia e sempre me incomodei de entrar nas livrarias e ver títulos ditos de "Auto Ajuda" na estante de administração.
“Escrever nossos próprios livros de autoajuda”❣️ tenho um caderninho para os sonhos e de diário uso a mandala lunar que é incriiiivel! Amo escrever ✨ de leitura certamente corro dos que vem com história de “regra pra isso, regra praquilo” “faça assim, faça assado” prefiro os que me fazem refletir.
Canal excelente, de grande valia! A Laura fala com leveza, segurança, clareza, amor, fazendo com que a gente se sinta abraçada, acalentada. Uma psicóloga nata. ❤️
Os livros que mais me ajudam a me conhecer melhor são os clássicos, um deleite para a alma. Que definição maravilhosa, até compartilhei no meu face, bjos Laura!
Faço das palavras do pessoal aqui nos comentários as minhas! Nunca vi um vídeo sobre livros de autoajuda com essa visão! Realmente eu adorei e fez muito sentido pra mim! A cada vídeo seu me surpreendo mais! Estou maratonando o canal HAHA Obrigada por compartilhar Laura! Um grande beijo 🤍
Vídeo excepcional!!! Um dos melhores vídeos que já vi no RUclips sobre livros de autoajuda. É a verdade NUA E CRUA. ✔✍ Gratidão pelos esclarecimentos e pela sinceridade! 💖🙏😉✍...
Oi Laura! Me identifiquei tanto quando vc falou do livro 12 regras, eu pensei em comprar pois tanta gente falava bem, então assisti a palestra do autor e ....não era bem o que eu esperava. Também entendo que o livro com "receita de bolo" não dá muito certo. Obrigada pelo vídeo.
❤❤❤❤❤ como esse vídeo me ajudou, 1o como psicóloga que também sou, a entender porque inicialmente não gosto de livros de auto ajuda; 2o a percebe-los de outra forma e 3o a ponto de até aumentar minha lista de desejos. Muito obrigada Laura
Gratidão, querida! Vou fazer no começo do ano. Tem mais caderno pra chegar para o ano que vem e vou queimar os desse ano 🤭☺️ Vou fazer um vídeo com a queima e explicando o porquê dela rsrsrsr
Há mais ou menos 20 anos, eu li dois ou três livros de autoajuda, que me deram uma força e esperança em um momento que eu estava muito "vivendo por viver." Foram os únicos, mas só foram úteis naquele período, pois tentei ler algum tempo atrás, e não tinha nada mais a ver comigo. Foi útil somente naquela fase. Tentei ler outros bestsellers, realmente não deu!!
Amei o video! Num livro que eu li do A. Cury ele também diz sobre escrever diários e duvidar e criticar os pensamentos e sensações ruins que vem até nós. Mas teve partes que foi bem regra da regra como você diz. Incrível o jeito que você fala, amei.
Gente que vídeo! Hipnotizada pelos seus olhos, primeiramente. Nem sei como vim parar aqui, mas amei! Assino embaixo de tudo que você disse. E eu que sou uma pessoa amplamente ansiosa, metódica e perfeccionista, ler um livro de autoajuda com esse método cartesiano, para mim, é um ato de mutilação pessoal pesadíssimo!
Laura os caderno de exercício são uma graça. Adorei seus pensamentos sobre os livros de autoajuda, eu não sabia que precisava de um vídeo adentrando o que eles realmente querem passar para o leitor. Grato pelo video.
Eu sempre fico com os dois pés atrás com livros de autoajuda. Alguns são ótimos, mas a maioria que tenho encontrado na contemporaneidade são escritos por pessoas com pouca ou nenhuma experiência de vida para ensinar ou dar conselhos. Sinto que são muitas frases prontas, apenas. Gostei das reflexões. É sempre bom ouvir alguém que de fato entende do assunto.
Esse vídeo é muito interessante. Gosto desse tipo de leitura, mais para saber o que pensam os autores, mas realmente não traz nenhum autoconhecimento. Gratidão pelo Alerta
Nossa, muito bom esses livros, são verdsdeiros smigos, nos orientam em como lidar com as nossas emoções de uma forma independente, ei amei, achei ótimo.
É a primeira vez que vejo alguém fazer uma crítica inteligente a respeito de livros de autoajuda . Já te acompanho a algum tempo. A última resenha sua que vi foi ( AO FAROL - Virginia Woolf ) depois de uma resenha tão cheia de emoção, não resisti, comprei o livro. Um grande abraço Laura !
Eu também escrevo tudo em cadernos durante o ano e quando compro o caderno do outro ano leio e rasgo o anterior. Às vezes fico rindo das minhas próprias bobagens, coisas que quando leio antes de rasgar não tem mais importância nenhuma e que na hora que escrevi estavam me afligindo.
Eu acho muito problemático essa coisa de auto- ajuda começo pessoas próximas que estão viciadas nesse tipo de leitura que mais aprisiona do que liberta é muito triste como essas pessoas criam uma ilusão tão grande na vida delas que só as machucam.
Gostei muito do vídeo, eu pensava que era algo da minha imaginação, mas agora vejo que não é. Sempre tive a impressão de que o individualismo é frequentemente negligenciado por esses livros. Ou você começa a citar frases aleatórias achando-se o máximo, ou se sente inútil por não seguir os conselhos.
Augusto Cury ensina que nos momentos mais difíceis da nossa vida, a gente não coloque pontos finais, mas vírgulas! Lembrei por conta dos livros de exercícios mencionados.
No meu periodo de faculdade,eu nunca seguia a fundo certos livros que eram pra ser lidos,nunca gostei de ser alto ditada.... E como voce disse!..nos temos que nos conhecermos para nos mesmos nos ajudarmos.. Eu por exemplo:A leitura me estabeliza,academia me relaxa,trabalhos manuais me deixa calma...
Nunca consegui manter um diário. Até tentei várias vezes, mas depois de poucas semanas sempre acho um "bom motivo" pra não escrever naquele dia, e no outro, e no outro... e pronto! Já era! Rs... mas acho bem interessante a idéia do bullet journal, principalmente se for mesclada com art journal. Surgiu um fiozinho de animação...rs... Fale mais sobre seus cadernos, please!
O único livro de autoajuda que li foi O método GTD. Com certeza ele ajudou muito: no caso o autor que enriqueceu com ele kkkkk. Agora, sério, me ajudou a destralhar as ideias.....
Oi Laura, querida!!! Queria lhe propor uma ideia, mas não sei se é viável. Eu sou estudante de Ciências Sociais, e nesta semana publiquiei com um amigo um video sobre masculinidade tóxica, e esse video tem que ser divulgado publiquiei nass redes sociais. Com isso eu queria lhe propor para vc falar um pouco sobre masculinidade tóxica em seus próximos videos, e se tivesse a possibilidade poderiamos criar uma live para um bate papo sobre o tema e comentar do material produzido. Que tal?!
Querido, infelizmente está uma correria por aqui e não consigo assumir mais nenhum compromisso 😥😥😥😥 Mas gostaria de ver seu vídeo! Se conseguir um espaço eu lhe digo!
12 Regras, eu jamais compraria um livro assim pelo título, mas o Jordan foi aparecendo, fui vendo que esse autor não fala de autoajuda, muito menos ainda o 12 Regras são regras... então peguei pra ler e vou te falar: Tu te enganaste. Autoajuda se diz se basear nas modernas revoluções científicas da neurolinguística, da física quântica, da psicologia (inclusive, todos os psicólogos hoje tão tendendo a isso, eu tô aqui de ****** com essa psicologia).... O problema nisso tudo, na prática é que ... ..... .... .... .... (bom, agora eu escreveria um livro. Teus títulos lidos não tão legais, lorota explícita, coisa que nem criança hoje leem; poderia pegar coisas como Napoleon Hill e os demais, esses apresentados nem leitores da Sabrina conseguem ler)
Linda, que voz, acalma e dá paz. Deus te abençoe!!!!!
Nunca vi alguém falar com tanta clareza e sinceridade sobre livros de autoajuda.
Fico mais impressionado a cada vídeo seu que assisto. Seu canal, sem dúvidas, foi uma das melhores coisas que aconteceram em 2020!
Gratidão, querido! Confio muito nas suas opiniões, então imagine a delícia que foi ler seu comentário! Obrigada! 🥰
Em "O caminho do artista", da Julia Cameron, um dos métodos mais importantes são as páginas matinais. É bem simples: todas as manhãs, logo ao acordar, devemos escrever três páginas a mão. Sem nenhuma crítica, sem corrigir ou editar nada, só deixando sair tudo que vier à mente. É muito bom, sinto que já começo o dia mais leve.
Um livro que não é auto-ajuda, mas tem me ajudado muito é "O demônio do meio-dia". Estou lendo bem devagar porque tem passagens dolorosas, difíceis, mas me abriu os olhos pra muita coisa.
Que bom que você encontrou algo que funciona pra você! Já ouvi falar muito bem de O Demônio do Meio-dia. Tenho aqui mas não li ainda. Beijos, lindeza 💓
Mônica, obrigada pelas dicas dos livros.
Quando fiz terapia de família (minha filha tem o diagnóstico de anorexia depressiva) a terapeuta também utilizou o recurso do caderno. Foi interessante. Gostaria de assistir os vídeos sobre os cadernos, principalmente porque seus vídeos possuem um conteúdo imenso. Você é uma pessoa que se expressa com alma e traz uma leveza para quem assiste os seus vídeos. Grata.
Oh, querida... Melhoras para a sua filha... Assim que puder eu faço o vídeo! Beijos e gratidão pelo carinho!
Achei esse vídeo providencial. Já não simpatizava muito com livros de auto ajuda "fórmula pronta". Vc esclareceu de uma forma brilhante, como sempre. ❤
Eu ADORARIA um vídeo sobre diários e o quanto eles podem ajudar. Desde que desenvolvi Burnout em decorrência de um período de abusos, tenho escrito artigos na área de gestão de pessoas. No entanto, no que tange à anotações pessoais, sinto um bloqueio... tenho até tratado isso em terapia.
Laura, você está certa quanto a este livro.Também li, com dificuldade, este livro das regras e achei muito muito tendencioso sim. Além de muito chato. Valeu
Concordo com sua visão, embora eu lendo livros de auto ajuda, eles não serviram para nada caso você não tenha discernimento.
Adorei muito o livro Sun tzu - A Arte da Guerra, me ajudou nas questões do dia a dia e ensinou como agir em determinadas situações possuindo discernimento do que é certo ou errado.
Laura, estou olhando o seu vídeo hoje e meus cadernos de exercícios chegaram ontem!!!
Gostei muito do vídeo! Sou meio viciado em comprar livro de autoajuda (nao significa que eu os leia), a ponto de um dia entrar numa livraria grande e me assustar com a quantidade de coisas nas praleleiras que eu ja tinha em casa . Ultimamente tem se falado muito em positividade tóxica, mas sua abordagem quanto à perda de singularidade que alguns desses livros acarretam nunca havia sido percebida por mim. Mais uma vez muito obrigado por partilhar seu conhecimento e ideias e nos proporcionar novos pontos para reflexão.
Bah, eu gostei tanto de 12 Regras Para a Vida! Tirei várias lições dessa leitura. O autor vai além da autoajuda, falando de política, filosofia, ideologias... Mas essa é uma das belezas dos livros: nós podemos discordar, e tá tudo bem! :)
Um abraço, Laura!
Ô, querido... Eu disse no vídeo que esse livro ajudou muita gente! O encontro entre o olhar dele e o meu olhar é que deu errado! Beijoooo 💖
o livro é recomendado por muitos psicólogos e psiquiatras.
Já quero o Diário em Tópicos!! 😍 Que vídeo sensacional, Laura!! Muita gente precisa ver isso!! Eu particularmente amo livros de autoajuda, mas claro que já li alguns que não me ajudaram em nada. Sempre tento tirar o melhor deles, o melhor pra minha vida e pro meu dia a dia! Obrigada por nos esclarecer tanto!!
realmente concordo plenamente ,sofro de ansiedade é temas do qual tenho que me organizar a respeito de cada passo , me causa grande estresse , tenho que caminhar no meu tempo , a leitura tem me ajudado muito , parei por um tempo , mas estou voltando... ótimo conteudo!
Oi, Laura! Descobri seu canal esses dias e estou amando o conteúdo. Não sou uma grande leitora, se conseguir ser mediana já vou estar bem satisfeita. Já anotei várias indicações tuas e a lista tá grande... bastante vontade de começar a lê-los. Você indica livros lindos e leves, mas que não são banais. Eu sempre tive muita dificuldade com a palavra "método". Vivemos em uma era "coach", com métodos e treinamentos padronizados para tudo que a gente possa imaginar, tudo muito alinhado com essa ideia de sermos sempre produtivos, felizes e eficientes.... enfim, obrigada pelas reflexões.
Issooooooooo!!!!!! Você é uma lindeza 😻❤️🌷🌸💖🥰
Oi, Laura, adorei a sua definição de "Auto Ajuda". Sou da área de administração e antropologia e sempre me incomodei de entrar nas livrarias e ver títulos ditos de "Auto Ajuda" na estante de administração.
Eu imagino! Deve ser mais ou menos como eu me sinto ao me deparar com algumas “pérolas” dessas na estante de psicologia 😕
“Escrever nossos próprios livros de autoajuda”❣️ tenho um caderninho para os sonhos e de diário uso a mandala lunar que é incriiiivel! Amo escrever ✨ de leitura certamente corro dos que vem com história de “regra pra isso, regra praquilo” “faça assim, faça assado” prefiro os que me fazem refletir.
Também sou a louca da mandala lunar, querida! Acho incrível!!!! Regra pra isso e aquilo é pra máquina. Gente pode ter, no máximo, sugestões rsrsrsrrs
Adorei as indicações, inseri quase todas na minha wish list! Quero começar o ano com leituras inspiradoras, mas não normativas
Canal excelente, de grande valia! A Laura fala com leveza, segurança, clareza, amor, fazendo com que a gente se sinta abraçada, acalentada. Uma psicóloga nata. ❤️
Os livros que mais me ajudam a me conhecer melhor são os clássicos, um deleite para a alma. Que definição maravilhosa, até compartilhei no meu face, bjos Laura!
Gratidão, querida! Que bom que gostou! Também aprendo demais com os clássicos 💖
Laura, amo ouvir os passarinhos ao fundo!
😍😍😍
Também!!! Acho falta de respeito ignorar, então dou essa paradinha e desfruto. 🥰
@@literapiaeunsbuquesdeetcet418
É uma dádiva poder ouvir.
Devemos mesmo parar para aproveitar.
😍😍😍
Faço das palavras do pessoal aqui nos comentários as minhas! Nunca vi um vídeo sobre livros de autoajuda com essa visão! Realmente eu adorei e fez muito sentido pra mim! A cada vídeo seu me surpreendo mais! Estou maratonando o canal HAHA Obrigada por compartilhar Laura! Um grande beijo 🤍
Coisa boa, querida! Fico feliz demais 🩷
Vídeo excepcional!!! Um dos melhores vídeos que já vi no RUclips sobre livros de autoajuda. É a verdade NUA E CRUA. ✔✍
Gratidão pelos esclarecimentos e pela sinceridade!
💖🙏😉✍...
Vamos que vamos 💓💓💓💓💓
Oi Laura! Me identifiquei tanto quando vc falou do livro 12 regras, eu pensei em comprar pois tanta gente falava bem, então assisti a palestra do autor e ....não era bem o que eu esperava. Também entendo que o livro com "receita de bolo" não dá muito certo. Obrigada pelo vídeo.
Que bom que não estou sozinha em minha opinião rsrsrs Obrigada pela companhia por aqui 🥰
Que lindas ideias você dá!
Melhor explicação que ouvi sobre isso. Grata por compartilhar seus conhecimentos.
Como sempre, dicas maravilhosas!
Quero muito um vídeo sobre os cadernos e os diários.
E sobre rasgar e queimar.
🌸Até o próximo vídeo!🌸
Farei no final/começo do ano! 🥰🦋💖
@@literapiaeunsbuquesdeetcet418
Oba!!
🌸🌸🌸
❤❤❤❤❤ como esse vídeo me ajudou, 1o como psicóloga que também sou, a entender porque inicialmente não gosto de livros de auto ajuda; 2o a percebe-los de outra forma e 3o a ponto de até aumentar minha lista de desejos. Muito obrigada Laura
Você é tão sensata sobre tudo que fala, te admiro muito. Já quero o video sobre os diários
Gratidão, querida! Vou fazer no começo do ano. Tem mais caderno pra chegar para o ano que vem e vou queimar os desse ano 🤭☺️ Vou fazer um vídeo com a queima e explicando o porquê dela rsrsrsr
Que vídeo maravilhoso! Finalmente alguém falando de forma tão esclarecedora sobre os livros de autoajuda!!
Que bom que você gostou! 💖🥰🙏
Há mais ou menos 20 anos, eu li dois ou três livros de autoajuda, que me deram uma força e esperança em um momento que eu estava muito "vivendo por viver." Foram os únicos, mas só foram úteis naquele período, pois tentei ler algum tempo atrás, e não tinha nada mais a ver comigo.
Foi útil somente naquela fase.
Tentei ler outros bestsellers, realmente não deu!!
Conheci seu canal a pouco tempo, adorei seu jeito tranquilo, seu bom senso e simplicidade para falar sobre coisas complexas.
Que mulher encantadora! Adorei essa abordagem.
Nossa, que vídeo bom!!!!! Eu sempre achei isso mas não conseguia externalizar. Ah, Laura, você é sempre tão necessária ❤
Querideza 💓
Poxa!! Que legal
Não fazia ideia que existia esses cadernos ❤
Obrigada!
Quanta lucidez ❤❤❤❤
Assistindo o vídeo fiquei pensando na música "SAMPA" (Caetano Veloso): É que Narciso acha feio o que não é espelho...🤔
Então... 💖
Gosto muito quando vc faz vídeos de livros, para autoconhecimento ou terapia 👏🏾👏🏾😊.
💖💖💖💖💖
Olá, Laura.
Ótimas dicas. Adorei!!!
Foi muito útil mesmo.
Obrigado.
❤
ótimas dicas.
Fiquei chateado no início com a crítica ao livro de Jordan, mas entendi seu ponto de vista e vou ver se ponho em prática.
Amei o video! Num livro que eu li do A. Cury ele também diz sobre escrever diários e duvidar e criticar os pensamentos e sensações ruins que vem até nós. Mas teve partes que foi bem regra da regra como você diz. Incrível o jeito que você fala, amei.
Que bom que você gostou, querida!!! Fiquei feliz, feliz! 🥰💓🌷🦋🙏
Gente que vídeo!
Hipnotizada pelos seus olhos, primeiramente.
Nem sei como vim parar aqui, mas amei!
Assino embaixo de tudo que você disse. E eu que sou uma pessoa amplamente ansiosa, metódica e perfeccionista, ler um livro de autoajuda com esse método cartesiano, para mim, é um ato de mutilação pessoal pesadíssimo!
Aaahhhh!!!! Seja muuuito bem-vinda, lindeza!!!! Que você sempre encontre aconchego e afeto por aqui!!!
Amei o vídeo, Laura!
Comprei alguns Cadernos de Exercício por indicação sua e estou bem feliz com essa forma de autoconhecimento. 😃
Tomara que você goste, querida! 💓🥰
Livro de auto ajuda ajuda demais o bolso do autor. Só
Nossa que vídeo incrível me ajudou bastante mesmo, merece mil likes.
Que bom que ajudou ♥️
Amei o video. Você poderia comentar mais sobre os seus cadernos sim. Ia adorar ver.
Laura os caderno de exercício são uma graça. Adorei seus pensamentos sobre os livros de autoajuda, eu não sabia que precisava de um vídeo adentrando o que eles realmente querem passar para o leitor.
Grato pelo video.
Eu sempre fico com os dois pés atrás com livros de autoajuda. Alguns são ótimos, mas a maioria que tenho encontrado na contemporaneidade são escritos por pessoas com pouca ou nenhuma experiência de vida para ensinar ou dar conselhos. Sinto que são muitas frases prontas, apenas. Gostei das reflexões. É sempre bom ouvir alguém que de fato entende do assunto.
Dependendo do livro, pode ser bem perigoso...
Muito obrigada Laura! bjinho.
Muito bom o vídeo, eu acredito que livros de ficção e poesia podem ser mais terapêuticos do que essas autoajudas que mais auto atrapalham.
Sinheee☺️
Esse vídeo é muito interessante. Gosto desse tipo de leitura, mais para saber o que pensam os autores, mas realmente não traz nenhum autoconhecimento. Gratidão pelo Alerta
Nossa, muito bom esses livros, são verdsdeiros smigos, nos orientam em como lidar com as nossas emoções de uma forma independente, ei amei, achei ótimo.
É a primeira vez que vejo alguém fazer uma crítica inteligente a respeito de livros de autoajuda . Já te acompanho a algum tempo. A última resenha sua que vi foi ( AO FAROL - Virginia Woolf ) depois de uma resenha tão cheia de emoção, não resisti, comprei o livro. Um grande abraço Laura !
Oi Laura, já encomendei 2 livros de exercícios que você sugeriu. 🤩😘😘
Espero que goste! 💗🌸🙏
@@literapiaeunsbuquesdeetcet418 Tenho certeza que vou gostar. 😘😘
Que legal saber dos cadernos!
Adorei!!!! Amei!!!
Laura, faz os vídeos sugeridos no vídeo!
Também quero saber do ritual de queimar os diários!
Leia o livro George Orwell A FILHA DO REVERENDO❤
Faz um vídeo sobre os cadernos
Sim,gostaria de saber sobre os diários 📒🔥
Muito bom!
Laura quais livros vc recomenda pra auto conhecimento? Amo canal 🌺 gratidão 🌺
Eu também escrevo tudo em cadernos durante o ano e quando compro o caderno do outro ano leio e rasgo o anterior. Às vezes fico rindo das minhas próprias bobagens, coisas que quando leio antes de rasgar não tem mais importância nenhuma e que na hora que escrevi estavam me afligindo.
Acho um deleite me desapegar!!!! ⭐️🦋🥰
Acabei de te conhecer e amei o vídeo. 😚🤗
Bem-vindo, querido! Que você sempre leve daqui, maciez e aconchego! 🦋
Excelente crítica!!! Auto ajuda é vc mesmo se ajudar. O resto é marketing!!!
Nos ensina a fazermos os tais cadernos
Sim! Assim que puder eu faço o vídeo 😍
Adorei o vídeo. Ponto de vista bem interessante.
Eu acho muito problemático essa coisa de auto- ajuda começo pessoas próximas que estão viciadas nesse tipo de leitura que mais aprisiona do que liberta é muito triste como essas pessoas criam uma ilusão tão grande na vida delas que só as machucam.
Concordo demais. E pode ser mesmo muuuito problemático.
Que livro indica para aprender a dizer não e te priorizar
Excelente 👏😀👏
Faz um vídeo sobre os seus diários!
Não tenho nenhum.. Queimei todos 🤭
Gostei muito do vídeo, eu pensava que era algo da minha imaginação, mas agora vejo que não é. Sempre tive a impressão de que o individualismo é frequentemente negligenciado por esses livros. Ou você começa a citar frases aleatórias achando-se o máximo, ou se sente inútil por não seguir os conselhos.
Augusto Cury ensina que nos momentos mais difíceis da nossa vida, a gente não coloque pontos finais, mas vírgulas!
Lembrei por conta dos livros de exercícios mencionados.
Veja que excelente conselho! 💖
Eu detesto autoajuda . Eu já até tentei ler alguns mas acho tudo tão absurdo . Fico com a literatura ❤
No meu periodo de faculdade,eu nunca seguia a fundo certos livros que eram pra ser lidos,nunca gostei de ser alto ditada....
E como voce disse!..nos temos que nos conhecermos para nos mesmos nos ajudarmos..
Eu por exemplo:A leitura me estabeliza,academia me relaxa,trabalhos manuais me deixa calma...
Veja só quantas ferramentas para se ajudar você já possui! Esse é o maior tesouro! 🌟🌟🌟🌟
Nunca consegui manter um diário. Até tentei várias vezes, mas depois de poucas semanas sempre acho um "bom motivo" pra não escrever naquele dia, e no outro, e no outro... e pronto! Já era! Rs... mas acho bem interessante a idéia do bullet journal, principalmente se for mesclada com art journal. Surgiu um fiozinho de animação...rs... Fale mais sobre seus cadernos, please!
Então manter um diário pode não ser para você! Assim que puder farei um vídeo sobre os cadernos! 🥰
" ... nós lemos livros de ajuda, porque foi auto ajuda pra quem escreveu, pra quem lê é só ajuda ..." Carlota Joaquina (Agnes Zuliani, terça insana).
Livros de auto ajuda ajudam muitíssimo. O autor fica milionário, o q foi uma baita auto ajuda. Rsrsrs
Concordo plenamente!
Por isso mesmo q tenho antipatia de Paulo Coelho. Simplória forma de mostrar o lado wikka da vida. Xato com X maiúsculo
Amo suas dicas Laura!! Obrigada por tudo que faz nesse canal!!
Obrigada pela companhia, lindeza 😍
O primeiro já removi da minha lista.
Tem alguns livros de auto ajuda q fazem efeito contrario...nos deixam mais frustrados...pois colocam coisas q ninguem consegue fazer...
Verdadeeeeee!!!
Que mulher linda .
O único livro de autoajuda que li foi O método GTD. Com certeza ele ajudou muito: no caso o autor que enriqueceu com ele kkkkk. Agora, sério, me ajudou a destralhar as ideias.....
O que vocês acham de hábitos atômicos e a tríade do tempo? nem sei se os dois se enquadram como auto ajudo mais estou lendo eles no momento.
Não os li …
Oi Laura, querida!!!
Queria lhe propor uma ideia, mas não sei se é viável. Eu sou estudante de Ciências Sociais, e nesta semana publiquiei com um amigo um video sobre masculinidade tóxica, e esse video tem que ser divulgado publiquiei nass redes sociais. Com isso eu queria lhe propor para vc falar um pouco sobre masculinidade tóxica em seus próximos videos, e se tivesse a possibilidade poderiamos criar uma live para um bate papo sobre o tema e comentar do material produzido. Que tal?!
Querido, infelizmente está uma correria por aqui e não consigo assumir mais nenhum compromisso 😥😥😥😥 Mas gostaria de ver seu vídeo! Se conseguir um espaço eu lhe digo!
Eii Laura, qual a sua abordagem ?
E o que acontece nos dias de hoje com os tantos de vídeos mostrando rotina perfeitas
Também detestei o 12 regras pra vida. Péssimo.
Confesso que tenho um pouco de preconceito em relação a este género. Mas se é válido para alguém, então já cumpriu o propósito.
Também penso assim! 😊🌟🦋
Eu também não gostei do livro 12 regras pra vida e.
Esse livro 12 regras para vida,eu pensei que ele fosse falar como corrigir a nossa vida,achei ele pesado..
Para mim também foi pesado.
Endica livros que nos aproxima de Deus
❤❤❤❤
Fiquei curioso pq vc queima seus diários
12 Regras, eu jamais compraria um livro assim pelo título, mas o Jordan foi aparecendo, fui vendo que esse autor não fala de autoajuda, muito menos ainda o 12 Regras são regras... então peguei pra ler e vou te falar:
Tu te enganaste.
Autoajuda se diz se basear nas modernas revoluções científicas da neurolinguística, da física quântica, da psicologia (inclusive, todos os psicólogos hoje tão tendendo a isso, eu tô aqui de ****** com essa psicologia)....
O problema nisso tudo, na prática é que ... ..... .... .... .... (bom, agora eu escreveria um livro. Teus títulos lidos não tão legais, lorota explícita, coisa que nem criança hoje leem; poderia pegar coisas como Napoleon Hill e os demais, esses apresentados nem leitores da Sabrina conseguem ler)
Parei de ler logo horrível mesmo esse livro
Autoajuda? Gosto, não!
Livros de auto ajuda é um caminho de ilusão!