O AMOR NASCE NA CONVIVÊNCIA? | MARIA HOMEM

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 19 янв 2023
  • ____________________________________
    #MariaHomem
    mariahomem.com
    / maria.homem
    / mlhomem
    / mariahomem
    Novo livro 'Lupa da alma - Quarentena Revelação'
    (Todavia, 2020)
    Físico: amzn.to/2K9iq2h
    Kindle: amzn.to/3pqyU69

Комментарии • 175

  • @patriciacoelhoribeiro7935
    @patriciacoelhoribeiro7935 Год назад +308

    Eu me encaixo (ava) no grupo que acha (va) que o amor nasce da convivência, agora entendi o posicionamento contrário. Na verdade, o meu grupo era o de que acreditava que o conhecer os detalhes, as minúcias e até os defeitos do outro fazia com que o amasse, e, para mim, esse conhecimento só era adquirido na convivência. No entanto, partindo do pressuposto de que nem eu mesma me conheço e que só a convivência com o outro é o que me desvenda, faz TODO SENTIDO dizer que o amor surge antes, e isso inclui afirmar que existem partes de mim que não quero, que não aceito e até mesmo que não vejo. A convivência faz com que eu conheça conscientemente o meu par, na medida que eu mesma vou me conhecendo. Mas o amor, o amor antecede qualquer conhecer, pq ele é sentir. Maria Homem você dá muitos nós na minha cabeça, mas isso faz com que eu os localize e coloque os fios conectados 🌹

  • @queenzam
    @queenzam Год назад +67

    Eu sou uma dessas que descobriu na prática que o amor simplesmente acontece. Me apaixonei à primeira vista e tive sorte de ser recíproco. Muita coisa mudou nos 8 anos seguidos, mas o amor inicial, aquela fagulha, aquele sentimento quente que toma conta do peito toda vez que olho para ele...continua o mesmo. Ele não nasceu com o tempo. Apareceu do nada e tomou residência.

  • @LiahBracho
    @LiahBracho Год назад +27

    Eu conheci um rapaz a uns 15 dias e ja estamos morando juntos e falando de casamento, nem eu entendo isso, fiquei quase 5 anos solteira, do nada vou a uma lojinha de alimentação dessas de chines e ele estava la, nos olhamos ele sorriu, pegou o troco e saiu antes que eu, mas saiu andando muito devagar e eu detrás dele pensei se eu não fizer nada, talvez nunca mais a gente se encontre outra vez, então tomei a iniciativa de falar, ei não vai embora assim, ele me olhou sorriu me abraçou nos comprimentamos e nunca mais nos desgrudamos..Ainda me custa trabalho dormir com ele, pq fiquei solteira muito tempo, mas estou me acustumando. Estamos tão apaixonados que as vezes tenho medo de acordar e ser apenas um sonho..

  • @niciabrunochiacchioamorin7990
    @niciabrunochiacchioamorin7990 Год назад +124

    "O inconsciente ligado a minha história de vida é que escolhe. Algo em mim que escolhe." Vou ficar com esta idéia, com esta reflexão para sempre, ela esclarece muito sobre nossas escolhas. Obrigada MH.

  • @winnehans5810
    @winnehans5810 Год назад +132

    “ O amor necessita de condições, condições essas, que o inconsciente exige “

  • @paula__marquezini
    @paula__marquezini Год назад +28

    Amor não é dar a vida pelo outro, talvez seja algo simples. Aquelas pessoas que apenas pelo fato de estarem perto, jogar conversa fora e se sentirem bem. Nada que remeta a esforço eu entendo como amor.

  • @jhonnycardoso1441
    @jhonnycardoso1441 Год назад +13

    Que mulher! Me fez refletir bastante por algumas horas aqui… mas continuo acreditando que tudo que vem antes do amor é desejo. E somente isso. Você não pode amar o que não conhece. Isso é egoísmo na forma mais pura que existe, você “ama” o que você criou no seu subconsciente sobre aquela outra pessoa, você “ama” sua própria projeção. O amor é raro, ele surge com as sutilezas que a vida nos permite.

  • @larissam.d.s3553
    @larissam.d.s3553 Год назад +29

    Perfeitona! Pra mim essa ideia de que amor nasce com a convivencia sempre significou: sacrifício! Nunca amor.

  • @angelicalouback1436
    @angelicalouback1436 Год назад +19

    O ódio também pode nascer com a convivência. E as alianças podem ser quebradas sempre que existir alguma desavença.

  • @d3ivis
    @d3ivis Год назад +10

    É bizarro como algumas poucas palavras podem fazer a gente pensar e repensar os nosso pensamentos. Tanto a MH quanto o pessoal que sempre anda comentando nos vídeos dela. É surreal!

  • @lilianabreu6864

    O amor também morre na convivência.

  • @VeronicaSantos
    @VeronicaSantos Год назад +92

    Eu diria que o DESamor nasce da convivência. Amamos uma projeção das nossas expectativas, na convivência vamos avaliando se atende as expectativas ou se podemos relevar as discrepâncias entre expectativa e realidade e até mesmo se decepcionar a ponto de deixar de amar.

  • @marianarezende7546
    @marianarezende7546 Год назад +85

    "É errado pensar que o amor vem do companheirismo de longo tempo ou do cortejo perseverante. O amor é filho da afinidade espiritual e a menos que esta afinidade seja criada em um instante, ela não será criada em anos, ou mesmo em gerações."

  • @maic_off
    @maic_off Год назад +66

    excelente digressão, como sempre...

  • @augustomendonca9362
    @augustomendonca9362 Год назад +26

    Issp também explica os amores platônicos, onde nos apaixonamos por algo muitas vezes sem saber no outro, num artista, por exemplo, e em algum lugar algo nele nos inspira, apaixona, faz bem. Maria, sua inteligência me apaixona. Luz, sucesso e paz!

  • @antoniorobertodasilva3716
    @antoniorobertodasilva3716 Год назад +15

    Com respeito, faço uma observação que, pra mim, vale tanto pra Romeu e Julieta quanto pra o meu relacionamento: O que aproxima, e com a posterior e eventual CHEGADA do AMOR no trato do afeto poderá ser determinante (ou não) pra manutenção da relação estabelecida, é A PAIXÃO.

  • @amandab.8607
    @amandab.8607 Год назад +40

    Como sempre nos fazendo pensar,pensar...

  • @netomontebelo
    @netomontebelo Год назад +9

    Um tear tão bonito quanto complexo.

  • @HenriqueM-jh1ye

    Pra mim nem toda paixão é amor, mas todo amor é paixão. Não existe como amar sem se apaixonar por ela.

  • @ProfessorLeandroMaia
    @ProfessorLeandroMaia Год назад +10

    Amar é uma ação que nasce da decisão consciente. Não é sentimento. Sentimentos podem mudar e provocar mudanças de comportamento.