SEREI ACEITA COMO MULHER🏳️‍⚧️? - Psicologa responde

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 8 фев 2025
  • Quantos femininos são possíveis para a pergunta: - O que é ser mulher?
    Nesse vídeo ampliarei um pouco dessa pergunta e falaremos sobre a construção desse feminino na identidade de uma mulher 🏳️‍⚧️.
    Meu Instagram @‌fetpsicologa
    Quer marcar um horário comigo?
    ENVIAR MENSAGEM ATRAVÉS DE MEU SITE: psifernandatei...
    Fernanda Correia Teixeira Psicóloga clínica especializada no atendimento à pessoas 🏳️‍⚧️
    CRP 06/83072

Комментарии • 8

  • @Helena-m6y
    @Helena-m6y 2 месяца назад +1

    Eu adoooooro seus vídeos. Queria muito ser sua paciente. Mas no momento não tenho condições infelizmente.

  • @DazzlingTsuki
    @DazzlingTsuki 2 месяца назад

    Obrigada por trazer esse tema, me ajudou a refletir! Honestamente, acho que uma das coisas que colaborou para que a ficha não caísse foi justamente esse "feminino" idealizado na sociedade. Nunca me identifiquei 100% com ele e, claro, muito menos com a "masculinidade". E mesmo assim, lá no fundo achando essa binaridade meio ultrapassada (e burra), ao invés de tentar resolver essa minha questão, passei a vida inteira só jogando ela de escanteio. Até o ponto que não dava mais pra ignorar.
    Tenho mais de 30 anos e me entendi como mulher trans em julho desse ano . Desde então, venho experimentando o que me deixa confortável comigo mesma. Uma das principais preocupações que tive, logo nas primeiras semanas, foi justamente esse "peso" de pensar que eu seria obrigada a performar um tipo de feminilidade que eu não queria, me fez duvidar de mim mesma. E acho que tive um pouco de sorte de me questionar bem rápido sobre isso: o que é ser mulher?
    Não vou dizer que consegui responder essa pergunta nesses 5 meses hahaha estou numa posição muito melhor agora, mas ainda estou trabalhando nisso. Mas tentar botar pra fora "quem eu sou" ao invés de tentar "me encaixar" num tipo de feminilidade (ou caixinha no geral) tem dado resultado. E pensar que esse tipo de questionamento definitivamente atinge mulheres cis também, por ser uma pressão mais externa do que interna, é meio revoltante também.

  • @Maleus666
    @Maleus666 2 месяца назад

    Achei muito bonito quando disse para contar sobre o seu feminino, sobre a sua mulher. Nunca havia pensado nisso, nunca havia olhado por esse ponto. Pq mais importante do que termos validação externa, é a nossa própria validação, na minha opinião. Essa jornada, para mim, é muito pessoal, e não me interessa a validação externa, sei que para outras pessoas é diferente no entanto.

  • @DudaWon31
    @DudaWon31 2 месяца назад +1

    A primeira pessoa que eu abri meu coração e contei que sou uma menina me acusou de mentir e enganar ela. Porque eu era "homem demais". Fora que eu sou uma menina que gosta de menina. Aí me acusaram de mentir sobre a transição pra "pegar mulher".

  • @ronildoleal1701
    @ronildoleal1701 15 дней назад

    É SIMPLES EXISTE XX e XY !