Golf, Astra, Focus, Stilo, A3, Vectra GT, Bravo, 307, C4, I30, Cruze... se vc é entusiasta e viveu os anos 2000 e 2010 com certeza já sonhou em ter algum deles, carros que marcaram e ainda marcam a vida de muita gente.
O seguimento que sempre acelerou meu coração: hatchs médios. De todos os carros que já tive meu favorito foi meu (falecido rsrs) Focus titanium 2016. Hoje meu ônix turbo, apesar de bom carrinho, não chega aos pés.
Estou no meu segundo Cruze hatch.. agora um RS Mais durinho de suspensão e direção.. ficou ainda melhor. Se tivesse o 1.5 da Equinox seria espetacular !
Carro muito completo em sua linha de veículos, atende bem o mercado brasileiro (podia ser mais barato kkkk) é o típico carro que vc compra e vai durar muito (assim como foi o Astra) Com certeza teria um na garagem!
Boa reportagem. Quem fala mau do Cruze é porque nunca andou nele. Não é um super hiper mega esportivo mas para um brasileiro normal atende todas as nescessidades e um pouco mais. Pena a GM ser tão retrograda querendo tirar um carro que nada de braçada em seu segmento.
Eu consegui um 308 thp flex 2016 a uns 2 anos, pela falta de opção no mercado acho que irei segurar por longos anos, afinal tem apenas 51 mil km. Carro muito bom de guiar, divertido, seguro, com manutenção bem razoável dentro dos padrões, nunca me deixou na mão, tem ótima construção interna e incomparável custo benefício, jamais trocaria por esses "SUV's" atuais, a não ser por um SUV de verdade, mas ai o bolso não alcança. kkkkk
Tragam Hatchs médios!! Eu tive um cruze Hatch por 3 anos, troquei por um Renegade diesel para ter uma experiência diferente, e vou dizer uma coisa. Estou seriamente pensando em voltar para o cruze.
Eu já loquei por vários dias/semanas C4 Cactus, Peugeot 2008, T-Cross, Ecosport, Renegade 1.8, dirigi HR-V de particular, fiz test drive em Nivus e de passageiro já andei de Tracker e Creta. Todos eles são carros que daria para viver com exceção de Nivus (suspensão de carroça) e Renegade 1.8 (bom pra tirar racha com Punto 1.4), mas nenhum dos outros, que até que são carros decentes, passam nem perto do automóvel que é o Cruze 1.4 turbo: O Cruze é plantado no chão, silencioso, chega a velocidades proibidas no Brasil bem rápido transmitindo muita segurança, muito mais espaço para passageiros e carga do que os outros citados. O Cassio pode argumentar o quanto quiser sobre crise e que o hatches médios ficaram caros, etc, etc... Mas o fato é que a moda de erguer um popular meia boca virado em plástico (da lista ali só se salvam o Honda e o Jeep), colocar uma roda grande e uns 10% a mais de aço cobrando 20% a mais, encheu o bolso das montadoras. Com isso o volume do hatch médio caiu e o custo unitário subiu. Sem os SUVs de shopping, certamente teríamos muitos hatch médios mais baratos (como ele mesmo aponta).
Que ótimas referências amigos. Tive uma tracker zero km, 1.2 premier, o vendedor me alertou sobre acabamento e padrão de qualidade e me instigou a ficar com o cruze RS, mesmo assim comprei o tracker pela experiência em SUV. Gostei do motor e posição de dirigir e é só!! Não há como comparar com o cruze! Acabamento, silencio, e prazer de dirigir. Estou muito mais feliz com cruze há 30 dias.
Comprei um Cruze LT 0km em 08/2020 por 87.900 realezas, carro espetacular!!!! Mas o povo prefere pagar quase o mesmo preço por um Onix fermentado.... Fazer o q, né??
Uma pena Cássio,sou apaixonado por hatch. Já tive 308 thp,polo tsi,ds3,Focus ,i30 e agora Onix turbo. Seus vídeos além de ser super esclarecedor,são de ótima qualidade. Parabéns. A única restrição desse a cruze na minha opinião é o câmbio,se fosse manual com certeza iria nele. Achei o câmbio dele muito lento,com delay. Saúde e paz pra vc garoto!
ESSE VÍDEO APARECEU DO NADA PRA MIM,ENTENDO POUCO DE CARROS 🚗, MAS ESSA "explanação " SOBRE O CARRO E TUDO QUE O ENVOLVE,FOI SIMPLESMENTE INCRÍVEL, E POR ESSE MOTIVO IREI SEGUIR ESSE CANAL,ACOMPANHA VC NO ACELERADOS ,MAS VOLTO A REPETIR QUE ENTENDO POUCO DE CARROS 🚗, MAS COM NEUTRALIDADE E CLARO QUE VC TAMBÉM TEM SUAS PREFERÊNCIAS E LAMENTÁMOS ESSA AVALANCHE DE SUVS,ESSE VÍDEO 📹 FOI DIRETO AO PONTO,PARABÉNS, obs; pense sempre em conquistar novos seguidores que ainda não entendem muito de carros 🚗, esse vídeo 📹 agrada aos que entendem e aos que pouco entendem
Nessa virada de mês teve aqui na minha cidade concessionária fazendo RS 2023 por 139k sendo que no site/tabela estava 163k!! Chevrolet aqui em todos os carros se tu for nos últimos 3 dias do mês os cara faz de tudo pra bater meta!
Além dos fatos listados para os hatchs médios terem saído de linha, tem o fato que as pessoas tem preferido SUVs pelo status que esses carros trazem. É a moda do momento, e de fato tem suas vantagens.
Tinha um Ford Focus Hatch Titanium 2.0 automático 2012, peguei com 35mil km em 2016, cheguei nos 130 mil km. Um dos melhores carros que tive disparado. Namorei muito um Cruze 1.4 LTZ Sport6 Premium (não o RS pois lançou faz pouco tempo e tá salgado ainda). Já tive Fiesta 1.0 Zetec Rocam, VW Fox 1.6, New Fiesta 1.6 Mexicano e agora acabei de dar o Focus na troca por um Golf 1.4 TSI Highline 2018. Pesquisei muito antes de trocar o carro recentemente, no final optei pelo Golf. Se falarmos de equipamentos, acredito que pra mim valia mais um ACC e paddle shifts se tratando de hatch esportivo, fora o acabamento mais refinado (soft touch nas portas e painel). Por ser um carro 2018, acaba demonstrando a idade no painel de instrumentos (que na época já podia ser LCD). Mas a VW optou por deixar de série apenas na versão GTI. Fora isso, sinto falta de uma partida remota (que o cruze tem) e uma câmera de ré dinâmica (que as linhas acompanham a curvatura do volante). Tirando alguns pontos específicos, sempre vai ser racional X emocional né? Um 0 com 3 anos de garantia ou um usado com 4 anos de uso... Realmente os hatchs perderam espaço, sempre fui fã de hatches mas algo me diz que no futuro se as coisas não mudarem, o próximo carro vai ser um SUV. Salvem os hatches médios!
Teria um hatch médio novamente facilmente no Brasil . Porém acredito que hj ele não se enquadra como único carro de uma família um SUV é algo necessario para quem tem filho pequeno , cachorro e carrega tralha Aí o Hatch médio entraria como o meu carro e o Suv fica com a esposa
Eu peguei um desses em maio/22 e posso dizer que estou bem satisfeito, dentro das limitações que o Cassio citou no vídeo. Antes eu tinha um Golf TSI 2015, que passava um pouco mais de esportividade e percepção premium, mas, ao mesmo tempo, menos confiabilidade (câmbio DSG7 com embreagens a seco, com funcionamento esquisito em pisos irregulares). Por outro lado, o Cruze é bem mais versátil: aceita melhor pisos ruins, passa confiança de que durará décadas sem problemas relevantes (se mantido corretamente) e ainda dá aquele prazer ao dirigir. Claro que o preço é salgado. Mas já dirigi alguns desses SUVs mais recentes e tenho certeza que a maior parte dos entusiastas preferirá a tocada do hatch médio, talvez com ressalva para o novo Pulse Abarth, mas ainda assim tenho muitas dúvidas sobre a durabilidade daquele motor da Fiat e se a dinâmica é tão boa quanto a de um carro originalmente baixo e mais largo. Outra solução seria pegar algum premium importado seminovo, entre 2015 e 2017, mas no meu momento atual - morando no interior de MG, com pavimentação bem irregular na cidade - eu preferi um carro novo e com suspensão com maior compromisso entre conforto e estabilidade. Carros premium nesse ambiente chegam a ser chatos de guiar, com poucas exceções, isso sem falar nos problemas mecânicos que aparecem depois. Enfim, queria eu que estivéssemos na europa, com aquela miríade de hatches esportivos para comprar a preços justos. Mas, dentro da nossa realidade, acho que foi uma escolha boa, mesmo que eu sofra lá na frente para vender e também com a desvalorização. Por fim, parabéns à GM por ao menos ter mantido o último dos moicanos dentre os hatches médios por esse tempo, ainda que saia de linha em breve (infelizmente).
Eu sou fã de hatche médio ,gosto muito de Golf tenho vontade de ter um MK7 mas os preços que estão cobrando e o risco de pegar um detonado pelos proprietários me impede de ir atrás de um ,por enquanto vou ficando com aquela gambiarra da VW o 4/5.
Infelizmente pessoal não gosta mais de hatch nem seda medio. Suv por ser maior e mais alto, pessoal vê mais valor. Mesmo que o hatch tenha mais espaço, motor, consumo e o que for. Só ver quando o golf voltou, a economia tava menos pior e não vendeu bem. Já o TCross vendeu muito no ano passado. Eu já desisti, SUV dominou o mercado atual, talvez daqui a 2 ciclos isso mude, com os consumidores futuros terem crescido andando de suv e querendo dirigir outro tipo de carro. PS: Golf dimensoes Altura (mm) 1.484 Largura (mm) 1.799 Comprimento (mm) 4.276 Entre-eixos (mm) 2.630 Porta-Malas (L) 272 Tcross Dimensoes Altura (mm) 1.598 Largura (mm) 1.760 Comprimento (mm) 4.199 Entre-eixos (mm) 2.651 Porta-Malas (L) 420 Golf tem mais espaço interno e menos porta mala
Na verdade o problema de tudo é preço painel analogico até passa de resto caparam varios itens pra ter preço agora pensando em produção não tem como custar menos um carro que não tens irmãos na linha de montagen pra compartilhar peças en geral
Tenho o meu LTZ 1, 2019. Até agora não achei um substituto à altura que me faça pensar em vendê-lo. Talveeeeez o Polo GTS, mas aí no interior, da aquele desânimo de puro plástico duro pra todo lado. Pouquíssimos ruídos internos, confortável, bonito, econômico, prazeroso ao volante. Será que um Pulse Abarth conseguiria suprir esse buraco, sendo levemente mais assentado no chão do que a versão Impetus? Veremos. Por enquanto vou de cruzão!
Vai sair de um médio para um compacto de tamanco? E esse 1.3t da Fiat tem dado problemas. Prefiro o Cruze de olhos fechados. Uma pena sair de linha, a GM tbm tem sua culpa, não soube vender nem atualizar o carro.
Os únicos carros turbo que tinha andado eram Virtus e Onix plus, que são bem espertinhos. Até que em uma viagem loquei um Cruze sedan por 8 dias. O carro mais legal que eu dirigi, tem um bom fôlego de alta tem tudo que pra mim é necessário em um carro, ainda terei um na garagem. É um carro muito gostoso pra quem gosta de dirigir, o que hj está difícil, pois o pessoal quer que o carro mantenha na faixa, pare sozinho, cada vez menos inteferências do motorista. O que na minha opinião caminha para cada vez mais carros sem graça.
O bravo t-jet tinha a mesma potência, teto solar panorâmico, painel mais emborrachado, porta malas de 400L, suspensão acertada, câmbio manual de 6 marchas e tantas outras coisas. Tudo isso num projeto de 2007. Só pra ver como esse cruze é peladinho.
Sou apaixonado por esse carro,mas é um pouco caro ,falta nele uma eliminação em led,um pouco mais de equipamentos e um acabamento interno melhor,pra valer todo esse preço.
Cara, vai numa revenda em fim de mês, seja duro na negociação. Se vc conseguir um bom desconto e valorização no seu usado, compensa a perda na revenda. Eu acabei de pegar um Midnight. Para vc ter noção, o meu usado saiu 12k a mais lá do que na VW. Justamente por ser um carro de baixo volume e alto preço eles tem uma margem maior para negociar. Passei uns 3 meses nessa luta para trocar, de carro, foi o melhor negócio de longe.
Olha , eu respeito a opinião de todos . Mas com 40 mil reais eu fico com meu Volvo C30 que também entrega esportividade e muita qualidade . O Cruze RS tinha que ter vindo com o 2.0 turbo da Equinox , aí sim ele ia ser distinto e competitivo
Porra, eu queria muito um cruze hatch… mas sei que sou exceção. É uma pena que esses carros tão bons percam um mercado que ajudaram a construir: o brasileiro!
Infelizmente os SUV deram um "nocaute" nos hatch e sedãs... Eu particularmente sou apaixonado no meu Onix, e ainda sonho em ter um Cruze RS. Parabéns pelo vídeo Cássio! #SavetheHatch #savethesedãs #savethewagon
Excelente carro! Já tive um sport 6 2018 e gostei bastante, mas a suspensão mais rígida não agrada na cidade com as irregularidades. Hj tenho um Civic touring e percebo uma diferença grande no conforto a bordo. Única mudança que o cruze deveria ter, caso continuasse no mercado, seria um farol full led e suspensão traseira do tipo independente. Fora isso, só alegria 😂.
Não que fosse vender muito mais, mas realmente a chevrolet foi péssima na questão do câmbio. Já não está onde deveria e com o movimento contrário. Sempre tive essa dúvida, qual seria a explicação desse movimento anti natural? Voltando ao carro em si, sempre me pareceu um carrinho bem interessante ao que se propõe. A questão do câmbio, um volante com botões melhores e um teto solar maior, deixariam ele "quase perfeito". Duro que hoje em dia, por esse preço, tornou sua vida ainda mais difícil.
Se fosse, 110 mil reais, valeria a pena! Porém, com todos os cortes de custo no modelo (Tiraram todas as tecnologias de segurança que tinha no Premier 2), não vale mais a pena! Com 160 mil você compra um Civic Touring semi novo que é mil vezes melhor, suspensão melhor, acabamento, painel digital, twiter nas 2 portas da frente, porta malas decente, enfim... é outro nível. Quem comprar o CRUZE agora, depenado desse jeito, vai tomar é no ** pois na revenda tá ferrado, vai perder MUITO dinheiro!
Tenho um sport6 ltz2 stage 2 e a inveja q os fã boy de outras marcas fazem careta e dão desculpas é um dos pontos fortes fora as bengas nos concorrentes
O apresentador é excelente. Falou do carro sem delongas, com muita precisão. Jamais trocaria um Cruze por um Polo GTS. Uma pena que está saindo de linha. Não tem carro com dirigibilidade tão boa como os Hatchs médios.
Cara, entre outros detalhes, esse freio mecânico complica o carro. Tive um Golf 2014 mais e melhor equipado do que um Cruze 2023. O setor morreu primeiro pela desistência das marcas, de fazer produtos interessantes. Parabéns pela matéria!
Acredito que a compra da Chrysler pela fiat e o lançamento do renegade em 2015 e compass em 2016 mudou a indústria de automóveis no Brasil. O mercado viu tecnologia e conforto com esses carros por um valor mais acessível. E os concorrentes tiveram que se adaptar.
Fico imaginando um Cruze RS com o motor 1.5 do Equinox alem das sua frentona e com seu interior....seria beeemmm interessante, atual e poderia ficar na casa dos 200k e ainda ficaria no minimo 100k a menos doa importados rsrsrsrsrs.
Golf, Astra, Focus, Stilo, A3, Vectra GT, Bravo, 307, C4, I30, Cruze... se vc é entusiasta e viveu os anos 2000 e 2010 com certeza já sonhou em ter algum deles, carros que marcaram e ainda marcam a vida de muita gente.
Acompanho e gosto de vários canais do mundo automotivo mas as tuas análises e forma de abordar estão incomparáveis! Valeu demais, Cassio
O seguimento que sempre acelerou meu coração: hatchs médios. De todos os carros que já tive meu favorito foi meu (falecido rsrs) Focus titanium 2016. Hoje meu ônix turbo, apesar de bom carrinho, não chega aos pés.
Excelente carro, econômico e anda super bem!!! Fiquei 5 anos com um sedan lt e foi só alegrias!!
Estou no meu segundo Cruze hatch.. agora um RS
Mais durinho de suspensão e direção.. ficou ainda melhor. Se tivesse o 1.5 da Equinox seria espetacular !
Excelente reportagem!!... Sempre muito bom assistir seus vídeos. Uma pena que ficamos reféns desses SUVs.
Cássio 1 dos motivos das pessoas escolher o suv acredito é por causa do nosso asfalto que é uma maravilha, cheio de lombadas mal feitas e buracos
Parabéns Cassio!
Excelente Vídeo!!
Carro muito completo em sua linha de veículos, atende bem o mercado brasileiro (podia ser mais barato kkkk) é o típico carro que vc compra e vai durar muito (assim como foi o Astra)
Com certeza teria um na garagem!
Boa reportagem. Quem fala mau do Cruze é porque nunca andou nele. Não é um super hiper mega esportivo mas para um brasileiro normal atende todas as nescessidades e um pouco mais. Pena a GM ser tão retrograda querendo tirar um carro que nada de braçada em seu segmento.
“Nadar de braçada” em uma pocinha rasinha não fecha a conta 😁🤷♂️
Eu consegui um 308 thp flex 2016 a uns 2 anos, pela falta de opção no mercado acho que irei segurar por longos anos, afinal tem apenas 51 mil km. Carro muito bom de guiar, divertido, seguro, com manutenção bem razoável dentro dos padrões, nunca me deixou na mão, tem ótima construção interna e incomparável custo benefício, jamais trocaria por esses "SUV's" atuais, a não ser por um SUV de verdade, mas ai o bolso não alcança. kkkkk
Tragam Hatchs médios!! Eu tive um cruze Hatch por 3 anos, troquei por um Renegade diesel para ter uma experiência diferente, e vou dizer uma coisa. Estou seriamente pensando em voltar para o cruze.
Eu já loquei por vários dias/semanas C4 Cactus, Peugeot 2008, T-Cross, Ecosport, Renegade 1.8, dirigi HR-V de particular, fiz test drive em Nivus e de passageiro já andei de Tracker e Creta. Todos eles são carros que daria para viver com exceção de Nivus (suspensão de carroça) e Renegade 1.8 (bom pra tirar racha com Punto 1.4), mas nenhum dos outros, que até que são carros decentes, passam nem perto do automóvel que é o Cruze 1.4 turbo: O Cruze é plantado no chão, silencioso, chega a velocidades proibidas no Brasil bem rápido transmitindo muita segurança, muito mais espaço para passageiros e carga do que os outros citados.
O Cassio pode argumentar o quanto quiser sobre crise e que o hatches médios ficaram caros, etc, etc... Mas o fato é que a moda de erguer um popular meia boca virado em plástico (da lista ali só se salvam o Honda e o Jeep), colocar uma roda grande e uns 10% a mais de aço cobrando 20% a mais, encheu o bolso das montadoras. Com isso o volume do hatch médio caiu e o custo unitário subiu. Sem os SUVs de shopping, certamente teríamos muitos hatch médios mais baratos (como ele mesmo aponta).
Que ótimas referências amigos. Tive uma tracker zero km, 1.2 premier, o vendedor me alertou sobre acabamento e padrão de qualidade e me instigou a ficar com o cruze RS, mesmo assim comprei o tracker pela experiência em SUV. Gostei do motor e posição de dirigir e é só!! Não há como comparar com o cruze! Acabamento, silencio, e prazer de dirigir. Estou muito mais feliz com cruze há 30 dias.
Eu estava de cruze, vendi pra comprar ASX (experiência com SUV). Me arrependi 😂. Voltei pra o cruze 😂
Um fato é: O Cruze Hatch é infinitamente mais bonito que os SUVs compactos do mesmo preço, não tem nem discussão, fora a qualidade de acabamento.
Comprei um Cruze LT 0km em 08/2020 por 87.900 realezas, carro espetacular!!!! Mas o povo prefere pagar quase o mesmo preço por um Onix fermentado.... Fazer o q, né??
Uma pena Cássio,sou apaixonado por hatch. Já tive 308 thp,polo tsi,ds3,Focus ,i30 e agora Onix turbo. Seus vídeos além de ser super esclarecedor,são de ótima qualidade. Parabéns. A única restrição desse a cruze na minha opinião é o câmbio,se fosse manual com certeza iria nele. Achei o câmbio dele muito lento,com delay. Saúde e paz pra vc garoto!
👊🏽
ESSE VÍDEO APARECEU DO NADA PRA MIM,ENTENDO POUCO DE CARROS 🚗, MAS ESSA "explanação " SOBRE O CARRO E TUDO QUE O ENVOLVE,FOI SIMPLESMENTE INCRÍVEL, E POR ESSE MOTIVO IREI SEGUIR ESSE CANAL,ACOMPANHA VC NO ACELERADOS ,MAS VOLTO A REPETIR QUE ENTENDO POUCO DE CARROS 🚗, MAS COM NEUTRALIDADE E CLARO QUE VC TAMBÉM TEM SUAS PREFERÊNCIAS E LAMENTÁMOS ESSA AVALANCHE DE SUVS,ESSE VÍDEO 📹 FOI DIRETO AO PONTO,PARABÉNS, obs; pense sempre em conquistar novos seguidores que ainda não entendem muito de carros 🚗, esse vídeo 📹 agrada aos que entendem e aos que pouco entendem
Nessa virada de mês teve aqui na minha cidade concessionária fazendo RS 2023 por 139k sendo que no site/tabela estava 163k!! Chevrolet aqui em todos os carros se tu for nos últimos 3 dias do mês os cara faz de tudo pra bater meta!
Qual a cidade?
@@Educma87 Goiânia - GO
Fui cotar um esses dias, me fizeram um baita desconto também! De 163k saiu por 161k. HUEHUEHUE. Preferi ficar com meu Civic Touring mesmo!
@@rogerioformenton3512 kk mixaria de desconto
Para quem gosta de carro hatches médios são melhores do que SUVs, entregam prazer ao dirigir.
Sem dúvida #savethehatchsmedios sonho de consumo dos anos 2000. Uma pena estarem sumindo. SUV tomou conta do mundo. 😂😂
Além dos fatos listados para os hatchs médios terem saído de linha, tem o fato que as pessoas tem preferido SUVs pelo status que esses carros trazem. É a moda do momento, e de fato tem suas vantagens.
Tinha um Ford Focus Hatch Titanium 2.0 automático 2012, peguei com 35mil km em 2016, cheguei nos 130 mil km. Um dos melhores carros que tive disparado.
Namorei muito um Cruze 1.4 LTZ Sport6 Premium (não o RS pois lançou faz pouco tempo e tá salgado ainda).
Já tive Fiesta 1.0 Zetec Rocam, VW Fox 1.6, New Fiesta 1.6 Mexicano e agora acabei de dar o Focus na troca por um Golf 1.4 TSI Highline 2018.
Pesquisei muito antes de trocar o carro recentemente, no final optei pelo Golf. Se falarmos de equipamentos, acredito que pra mim valia mais um ACC e paddle shifts se tratando de hatch esportivo, fora o acabamento mais refinado (soft touch nas portas e painel).
Por ser um carro 2018, acaba demonstrando a idade no painel de instrumentos (que na época já podia ser LCD). Mas a VW optou por deixar de série apenas na versão GTI.
Fora isso, sinto falta de uma partida remota (que o cruze tem) e uma câmera de ré dinâmica (que as linhas acompanham a curvatura do volante).
Tirando alguns pontos específicos, sempre vai ser racional X emocional né? Um 0 com 3 anos de garantia ou um usado com 4 anos de uso...
Realmente os hatchs perderam espaço, sempre fui fã de hatches mas algo me diz que no futuro se as coisas não mudarem, o próximo carro vai ser um SUV.
Salvem os hatches médios!
Sempre aprendo um pouco de inglês nesses vídeos de carro.
Tenho um desses na versão ltz hatchback com teto amo esse carro
Terça agora pego o meu RS 2023, tô ficando doido de ansiedade!!
Teria um hatch médio novamente facilmente no Brasil .
Porém acredito que hj ele não se enquadra como único carro de uma família um SUV é algo necessario para quem tem filho pequeno , cachorro e carrega tralha
Aí o Hatch médio entraria como o meu carro e o Suv fica com a esposa
Eu peguei um desses em maio/22 e posso dizer que estou bem satisfeito, dentro das limitações que o Cassio citou no vídeo.
Antes eu tinha um Golf TSI 2015, que passava um pouco mais de esportividade e percepção premium, mas, ao mesmo tempo, menos confiabilidade (câmbio DSG7 com embreagens a seco, com funcionamento esquisito em pisos irregulares). Por outro lado, o Cruze é bem mais versátil: aceita melhor pisos ruins, passa confiança de que durará décadas sem problemas relevantes (se mantido corretamente) e ainda dá aquele prazer ao dirigir.
Claro que o preço é salgado. Mas já dirigi alguns desses SUVs mais recentes e tenho certeza que a maior parte dos entusiastas preferirá a tocada do hatch médio, talvez com ressalva para o novo Pulse Abarth, mas ainda assim tenho muitas dúvidas sobre a durabilidade daquele motor da Fiat e se a dinâmica é tão boa quanto a de um carro originalmente baixo e mais largo.
Outra solução seria pegar algum premium importado seminovo, entre 2015 e 2017, mas no meu momento atual - morando no interior de MG, com pavimentação bem irregular na cidade - eu preferi um carro novo e com suspensão com maior compromisso entre conforto e estabilidade. Carros premium nesse ambiente chegam a ser chatos de guiar, com poucas exceções, isso sem falar nos problemas mecânicos que aparecem depois.
Enfim, queria eu que estivéssemos na europa, com aquela miríade de hatches esportivos para comprar a preços justos. Mas, dentro da nossa realidade, acho que foi uma escolha boa, mesmo que eu sofra lá na frente para vender e também com a desvalorização. Por fim, parabéns à GM por ao menos ter mantido o último dos moicanos dentre os hatches médios por esse tempo, ainda que saia de linha em breve (infelizmente).
O Volume de Produção ma Argentina deve ser muito baixo. Ainda, sim a GM o mantém. Acho legal
Saudades do meu i30 manual…
Uma pena que esses carros vem sofrendo com as tendências SUVzadas de mercado.
Ótima matéria desse "esquecido"
Eu sou fã de hatche médio ,gosto muito de Golf tenho vontade de ter um MK7 mas os preços que estão cobrando e o risco de pegar um detonado pelos proprietários me impede de ir atrás de um ,por enquanto vou ficando com aquela gambiarra da VW o 4/5.
Infelizmente pessoal não gosta mais de hatch nem seda medio. Suv por ser maior e mais alto, pessoal vê mais valor. Mesmo que o hatch tenha mais espaço, motor, consumo e o que for. Só ver quando o golf voltou, a economia tava menos pior e não vendeu bem.
Já o TCross vendeu muito no ano passado.
Eu já desisti, SUV dominou o mercado atual, talvez daqui a 2 ciclos isso mude, com os consumidores futuros terem crescido andando de suv e querendo dirigir outro tipo de carro.
PS: Golf dimensoes
Altura (mm) 1.484
Largura (mm) 1.799
Comprimento (mm) 4.276
Entre-eixos (mm) 2.630
Porta-Malas (L) 272
Tcross Dimensoes
Altura (mm) 1.598
Largura (mm) 1.760
Comprimento (mm) 4.199
Entre-eixos (mm) 2.651
Porta-Malas (L) 420
Golf tem mais espaço interno e menos porta mala
Na verdade o problema de tudo é preço painel analogico até passa de resto caparam varios itens pra ter preço agora pensando em produção não tem como custar menos um carro que não tens irmãos na linha de montagen pra compartilhar peças en geral
Eu Teria fácil um usadinho desse Cruze hatch.
#tragam hatches médios!!!!
Tenho o meu LTZ 1, 2019. Até agora não achei um substituto à altura que me faça pensar em vendê-lo. Talveeeeez o Polo GTS, mas aí no interior, da aquele desânimo de puro plástico duro pra todo lado. Pouquíssimos ruídos internos, confortável, bonito, econômico, prazeroso ao volante. Será que um Pulse Abarth conseguiria suprir esse buraco, sendo levemente mais assentado no chão do que a versão Impetus? Veremos. Por enquanto vou de cruzão!
Vai sair de um médio para um compacto de tamanco?
E esse 1.3t da Fiat tem dado problemas.
Prefiro o Cruze de olhos fechados.
Uma pena sair de linha, a GM tbm tem sua culpa, não soube vender nem atualizar o carro.
Os únicos carros turbo que tinha andado eram Virtus e Onix plus, que são bem espertinhos. Até que em uma viagem loquei um Cruze sedan por 8 dias.
O carro mais legal que eu dirigi, tem um bom fôlego de alta tem tudo que pra mim é necessário em um carro, ainda terei um na garagem.
É um carro muito gostoso pra quem gosta de dirigir, o que hj está difícil, pois o pessoal quer que o carro mantenha na faixa, pare sozinho, cada vez menos inteferências do motorista. O que na minha opinião caminha para cada vez mais carros sem graça.
Ai o Cássio enfiou o dedo na ferida. Se trouxerem o 308 a briga se inicia. E talvez assim o mercado se anime com a #savethehatchsmedios.
O bravo t-jet tinha a mesma potência, teto solar panorâmico, painel mais emborrachado, porta malas de 400L, suspensão acertada, câmbio manual de 6 marchas e tantas outras coisas. Tudo isso num projeto de 2007. Só pra ver como esse cruze é peladinho.
Sem falar que esse cruze ficou mais pelado com o tempo, a versão premier saiu de linha
Naquele tempo, era outra economia, outro patamar, agora temos o novo C3, já viu o estilo dos novos carros?
Compra um ue kkkk
@@WesleyAlves-hw1cr eu tenho um. E outro mais novo pra rodar no dia a dia.
Problema era só ser Fiat
Esse carro com um cluster totalmente digital e uma multimídia maior ficaria um espetáculo.
Eu queria um desse na minha garagem amigo
Sou apaixonado por esse carro,mas é um pouco caro ,falta nele uma eliminação em led,um pouco mais de equipamentos e um acabamento interno melhor,pra valer todo esse preço.
Eu compraria sem dúvidas nenhuma, se o preço fosse uns 30 mil menor. rs
Saudade do meu Focus titanium plus 2016, esse cruze seria um bom substituto. Mas a retirada do mercado já eh uma compra com problema futuro na revenda
Cara, vai numa revenda em fim de mês, seja duro na negociação. Se vc conseguir um bom desconto e valorização no seu usado, compensa a perda na revenda.
Eu acabei de pegar um Midnight. Para vc ter noção, o meu usado saiu 12k a mais lá do que na VW.
Justamente por ser um carro de baixo volume e alto preço eles tem uma margem maior para negociar.
Passei uns 3 meses nessa luta para trocar, de carro, foi o melhor negócio de longe.
Salvem os hatchs médios!!!!!!!
Olha , eu respeito a opinião de todos . Mas com 40 mil reais eu fico com meu Volvo C30 que também entrega esportividade e muita qualidade . O Cruze RS tinha que ter vindo com o 2.0 turbo da Equinox , aí sim ele ia ser distinto e competitivo
Minha mãe sente muita falta do Focus! Ela já vendeu o dela (2011) e diz q se arrepende um pouco.
A GM podia ter colocado faróis de LED ou Xenon nesse carro pelo preço cobrado.
Porra, eu queria muito um cruze hatch… mas sei que sou exceção. É uma pena que esses carros tão bons percam um mercado que ajudaram a construir: o brasileiro!
Com esse preço só pra quem quer realmente um hatch
A gente até tenta mas quando olha o preço desiste logo.
O bom dele sair de linha é que o preço deve cair um pouco o seminovo, na casa dos 120k com até 20km rodados eu compro.
É simples Hatch médio americano custa 40 mil o topo de linha, aqui essas carcaça hb20, argo e Onix tu não compra por menos de 100 mil.
Aqui você passa a comparar 🍎 com 🍎:
www.bcb.gov.br/conversao
Preferi pagar 146k no Midnight. Acho o sedan mais bonito e o porta-malas é quase o dobro.
Não vejo sentido pagar mais caro no hatch.
Top esse carro, quem quiser q ande nesses suvs enganação.
Infelizmente os SUV deram um "nocaute" nos hatch e sedãs... Eu particularmente sou apaixonado no meu Onix, e ainda sonho em ter um Cruze RS.
Parabéns pelo vídeo Cássio!
#SavetheHatch #savethesedãs #savethewagon
Acho cruze um carro muito top,mas não compraria. Acredito que como usado é um bom negócio!
Excelente carro! Já tive um sport 6 2018 e gostei bastante, mas a suspensão mais rígida não agrada na cidade com as irregularidades. Hj tenho um Civic touring e percebo uma diferença grande no conforto a bordo. Única mudança que o cruze deveria ter, caso continuasse no mercado, seria um farol full led e suspensão traseira do tipo independente. Fora isso, só alegria 😂.
Tô louco pra comprar o meu antes que matem esse ótimo carro!
Onde está o Golf Volkswagen do Brasil?
Não que fosse vender muito mais, mas realmente a chevrolet foi péssima na questão do câmbio. Já não está onde deveria e com o movimento contrário. Sempre tive essa dúvida, qual seria a explicação desse movimento anti natural? Voltando ao carro em si, sempre me pareceu um carrinho bem interessante ao que se propõe. A questão do câmbio, um volante com botões melhores e um teto solar maior, deixariam ele "quase perfeito". Duro que hoje em dia, por esse preço, tornou sua vida ainda mais difícil.
Quero pegar um carro desses, mas o medo dele sair de linha e desvalorizar muito rápido é grande.
Se fosse, 110 mil reais, valeria a pena! Porém, com todos os cortes de custo no modelo (Tiraram todas as tecnologias de segurança que tinha no Premier 2), não vale mais a pena! Com 160 mil você compra um Civic Touring semi novo que é mil vezes melhor, suspensão melhor, acabamento, painel digital, twiter nas 2 portas da frente, porta malas decente, enfim... é outro nível. Quem comprar o CRUZE agora, depenado desse jeito, vai tomar é no ** pois na revenda tá ferrado, vai perder MUITO dinheiro!
Tenho um sport6 ltz2 stage 2 e a inveja q os fã boy de outras marcas fazem careta e dão desculpas é um dos pontos fortes fora as bengas nos concorrentes
Eu fui ver … mas o preço não deu. Infelizmente não vale o preço que pedem .
Quanto pediram aí? Nessa virada de mês uma concessionária aqui da minha cidade fez um RS 2023 por 139k
@@dfn96 139? Nossa bem mais barato . Pediram aqui em floripa 158
@@marciocolussi3345 Fiquei espantado mesmo. Era o ultimo com esse preço os demais viriam no valor maior quando fosse faturar
Se eu comprar esse carro eu vou ter problemas para encontrar pecas de reposição
Não vejo por que um Chevrolet que vendeu centenas de milhares no acumulado de sete anos de mercado teria.
Cassião, sendo chato, o camera men tá desentrosado ai no time. Tava me incomodando aqui, curte até mais quando você grava solo. O texto está otimo
Per capita estamos melhor, somos 65º e vamos melhorar.
104a per capita do mundo em 2021
@@CassioCortes Queria ver se vc lia msm as msg,tmj meu irmão.
A gente lê e quando o povo desinforma, corrige 👊🏽
Sobre a marcha, vc tá corretíssimo e a BUGATTI tá errada kkkkk o chiron reduz a marcha pra trás
Pareceu sarcasmo mas não é
Sinceramente tem muita coisa errada em um Chiron como carro de entusiasta rs 👊🏽
O apresentador é excelente. Falou do carro sem delongas, com muita precisão. Jamais trocaria um Cruze por um Polo GTS. Uma pena que está saindo de linha. Não tem carro com dirigibilidade tão boa como os Hatchs médios.
Sonho
Cara, prefiro um Corolla ou um Civic...Entrega muito pouco para ter o selo RS
Cara, entre outros detalhes, esse freio mecânico complica o carro. Tive um Golf 2014 mais e melhor equipado do que um Cruze 2023. O setor morreu primeiro pela desistência das marcas, de fazer produtos interessantes. Parabéns pela matéria!
Acredito que a compra da Chrysler pela fiat e o lançamento do renegade em 2015 e compass em 2016 mudou a indústria de automóveis no Brasil. O mercado viu tecnologia e conforto com esses carros por um valor mais acessível. E os concorrentes tiveram que se adaptar.
Save the hatches medios
Fico imaginando um Cruze RS com o motor 1.5 do Equinox alem das sua frentona e com seu interior....seria beeemmm interessante, atual e poderia ficar na casa dos 200k e ainda ficaria no minimo 100k a menos doa importados rsrsrsrsrs.
Ninguém salvou as Wagons... O Hatch Médio vai embora junto pelo jeito.
eu teria fácil o cruze rs... mas vou esperar a #fordmaverickbr cruzar a minha vida
Trocar um carro desse por um SUV,nunca.
Cássio por favor pede para movimentar menos a câmera
AAA seu conteúdo é muito bom
Não troco esse carro por nenhum SUV.
Luiz Brito... É o tal do engano bobo... 160k... C tá doido kkkkkk
Nessa virada de mês concessionária aqui da cidade fez RS 2023 por 139k
Tem o teto preto, mas tem disfarçando um teto solar, que coisa né dona Fiat.
Vôquerê
gol gti tao esportivo qnt um civic hatch 1.5 se comparar com vti e um tijolo.
Câmbio automático🤮