Vertigens da Democracia - As rearticulações do ‘extremismo negro’ nos EUA - Prof. Pedro da Silva

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 25 окт 2023
  • Painel apresentado pelo Professor Pedro Paulo da Silva do IRI/PUC-Rio, durante o Colóquio "Vertigens da Democracia nas Américas: forças sociais transnacionais e o mapa político no século XXI", realizado no dia 20 de setembro de 2023, na Universidade Federal da Bahia (UFBA).
    A fala “As rearticulações do ‘extremismo negro’ nos EUA” foi apresentada na MESA 2 - Estado, segurança e democracia: forças sociais e reconfigurações do mapa político no continente, que propôs uma discussão sobre os modos de controle estatal dos movimentos de contestação à democracia vigente nos Estados Unidos e na América Latina e suas reverberações transnacionais. De que modo a recente ascensão da direita ou da extrema-direita impacta na relação entre os Estados e as suas relações com as configurações democráticas? Quais são as tensões existentes entre os movimentos existentes no plano da política institucionalizada e naquele dos movimentos sociais? De que modo se posicionam os diversos governos dos países americanos, frente à busca de consensos democráticos e de mitigação das contestações consideradas radicais?
    Confira todas as palestras do colóquio: • Vertigens da Democraci...
    A FIN é uma iniciativa financiada pela @EmbaixadaEUA , coordenada pela Comissão Fulbright e desenvolvida por cinco universidades públicas brasileiras, cujo objetivo principal é promover os estudos sobre os Estados Unidos no Brasil. Integram a FIN, a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Universdade de Brasília (UnB), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    Saiba mais sobre a Fulbright Interdisciplinary Network (FIN): finetwork.com.br/
    Mais sobre a Fulbright Brasil: fulbright.org.br/
    Ouça mais análises no FINcast no Spotify: cutt.ly/pvTK1ZR
    Siga a Fulbright Brasil no Instagram: / fulbrightbrasil
    Siga a Fulbright Brasil no LinkedIn: / fulbright-brasil

Комментарии •