Valeu pelo video. Ainda ontem, estive na Concessionária e o vendedor me informou que o modelo 2025 teve alterações no projeto, que teoricamente, diminuíram a irradiação de calor. Porém, o que vi foi que o tubo de descarga virou um trecho "oval" do tubo de escape, na região do isolador térmico, depois tem um Y e volta a abrir dois tubos, um pra cada escape.
Opa, fala meu amigo! Então, ainda não tive a oportunidade de testar, mas as alterações que a Triumph fez no modelo desde o lançamento, prometeram uma redução no calor, mas na prática, as mudanças foram mínimas... Tomara que tenha resolvido em partes o calor, rsrs
Não sei que magica a Kawasaki fez na minha ZX-14, pois vc pode encostar em qualquer parte do escape (exceto a curva de saída) que fica só morno, NÃO chega nem perto de queimar. Por isso nunca troquei o escape dela, por um esportivo. Além disso a curva, que é o único lugar que esquenta, fica dentro da carenagem e é impossível encostar a perna lá. Isso é apenas um dos vários motivos que considero a Kawasaki insuperável, nem se compara com outras marcas. Também tenho uma Tiger 900 e gosto muito da moto, muito mesmo, mas se percebe como a Triumph fica atrás em engenharia frente a Kawasaki que neste 9 anos que a tenho, até as lâmpadas são originais..
Realmente, a engenharia da Kawasaki é de outro nível, difícil competir com os japoneses, rsrs. Existem algumas soluções pra reduzir o calor da Scrambler, mas tiraria a originalidade... Provavelmente, minha próxima moto será uma Kawasaki... Uma Versys 1000 talvez... Vamos ver... Forte abraço!
@@qualsuaviagem Ta pra vir a Versys 1100 que terá 15cv a mais. Mas se tratando de Bigtrail, nos dias de hoje, eu compraria a Multistrada V2 a 93 mil reais na promoção, mas sendo esportiva, ai sim eu ia de Kawazaki.
gostaria de saber a temperatura na moto, ela mede certo. Qual a faixa que ela trabalha, e os picos... tenho uma Z1000, e ela esquenta bem no verão, transito, ja parei 2 vezes por conta da temperatura no painel estar muito alta... depois do susto eu dei uma geral no radiador, passei a usar o motul tanto fluido como o aditivo, e desde então, nunca mais a temperatura ficou no absurdo, esquenta sim claro, no Rio transito 40o na sombra não tem como não esquentar... mas melhorou muito.. Eu realmente não entendo como que em 2024, não desenvolveram uma tecnologia para segurar o calor, principalmente em termos de protetor, como se fosse um 2o cano por cima, duas camadas não sei, enfim, já passou da hora do pessoal levar isso a sério...
Uso na minha ZX-14 fluido de radiador de carro, o mesmo que uso no meu Cruze 1.4T, original da GM, acho que é ACdelco, a moto nunca passa dos 98 graus de temperatura do fluido, geralmente fico rodando em 80 até 88 graus.
Tira uma dúvida qual o segredo para a saida de escape está com amarelo como a moto estivesse saido da concessionaria hoje, a minha essta com o escape todo manchado e tem menos de 1Km?
Opa, fala meu amigo! Cara, não tenho ideia... Nunca fiz nenhum procedimento específico... Vi uma vez que o shampoo que você usa pra lavar a moto pode influenciar, por exemplo, aqueles que possuem cera. Depois que seca, fica uma fina camada de cera, que, em altas temperaturas, pode queimar e deixar um aspecto feio nos coletores. Eu sempre uso o shampoo MOTO-V da Vonixx, ele é excelente!
Exato, eu desisti de comprar a Scrambler 1200 quando vi uma usada com apenas 12 mil rodados e todas peças metálicas estavam foscas ou manchadas (até para lama dianteiro), moto de 2 anos de uso, ai fiquei com medo de tirar uma 0km, então resolvi comprar a Tiger 900 que agora depois de quase 2 anos só apareceu uma ferruginha o regulador de folga da embreagem e nas hastes dos retrovisores, coisa pouca, mas mesmo assim fiquei triste. Pois na minha ZX-14 com 9 anos de uso, só tem uma poerinha de ferrugem no suporte de placa, sendo uma moto 2014.
Opa, beleza? Cara, bem exposta... Acho que dá pra derreter estanho, rsrs. Mas ela fica numa posição bem avançada, mesmo que por descuido, bem improvável pegar na perna ou braço, tanto ao montar nela como pilotando... Uma manta térmica ali daria uma amenizada, mas visualmente acho bem feio, dá um aspecto muito "custom" na moto, rs. Um abraço!
Essa moto é top demais, só não compro uma pois ela é muito alta pra mim haja visto que tenho 1,67 de altura tenho uma scrambler 900 2023 adoro minha moto 🛵 ,toda moto de alta cilindrada esquenta realmente,mas pilotando a moto na estrada ou mesmo na cidade vc não sente tanto, somente quando vc pega trânsito pesado,valeu pelo vídeo 😅
Oh Rogério legal seu relato, tô afim de uma scrambler 900, como é seu consumo? Já fez alguma viagem maus longa com ela, tipo 500km por dia? É cansativa?
@@antoniodossantos9525 na verdade eu rodei só por perto tipo 100 km ,mas a moto não bebe muito para uma 900 ,se vc rodar a 100 ,120 ela dá uns 22 km por litro agora se vc enrolar o cabo faz uns 18 km, agora estou pensando em trocar o banco pois pro garupa a minha esposa achou desconfortável, espero ter te ajudado,mas se vc viajar sem garupa a moto é muita da hora 👍
@@RogeriocorreaMagalhaesMagalhae opa, ajudou sim. Obrigado, Boa sorte com ela. Quanto ao banco do garupa também achei bem pequeno quando vi, mas da pra trocar sim
Se juntar um comboio de pelos umas 3 Scramblers 1200 no Alaska, o níveis dos mares do mundo sobem uns 20cm, de tanto gelo que elas vão derreter kkk Abs!
É linda, mas é uma configuração que poe em risco a vida do piloto e garupa. Imagina uma situação onde um deles se queimam com a moto em movimento, toma um susto, balança a moto em uma rodovia movimentada. Qual é o remédio para essa situação? Não comprar. Porém, como um projeto desse passa em testes de orgãos controladores?
Opa, fala meu amigo! O escapamento da Scrambler é a verdadeira personificação da dualidade. Como pode, um escapamento tão bonito, que dá a característica à moto, ser tão controverso no aspecto funcional? rsrs Loucura né, mas sem dúvidas, é uma baita máquina! Um abraço.
Uma vez vi um projeto aqui no youtube que fizeram um escape convencional pra esta moto e olha que ficou muito bonito, não lembro o canal. E ai resolveu este problema, mas lembro que custou muito caro.
“Problema da temperatura tem solução: troca o escapamento…” O cara paga uma fortuna num produto mal o projetado e disfuncional, e a solução é gastar mais dinheiro na moto… rsrs Não vale msm a pena! Pagar pra ter desconforto, e ter de pagar mais pra tornar confortável, prazeiroso e funcional? Sei não…
rsrsrs Vi várias motos, inclusive na gringa, com escapamentos modificados, reinstalados, etc, mas confesso que gosto demais do visual dela mais original... Sem falar na baixa disposição para gastar dinheiro com isso kkkk Um abraço
Se inscrevam no canal www.youtube.com/@qualsuaviagem?sub_confirmation=1
Cada inscrição nesse vídeo será +1 viagem nova pra vcs!🥰
Valeu pelo video. Ainda ontem, estive na Concessionária e o vendedor me informou que o modelo 2025 teve alterações no projeto, que teoricamente, diminuíram a irradiação de calor. Porém, o que vi foi que o tubo de descarga virou um trecho "oval" do tubo de escape, na região do isolador térmico, depois tem um Y e volta a abrir dois tubos, um pra cada escape.
Opa, fala meu amigo!
Então, ainda não tive a oportunidade de testar, mas as alterações que a Triumph fez no modelo desde o lançamento, prometeram uma redução no calor, mas na prática, as mudanças foram mínimas... Tomara que tenha resolvido em partes o calor, rsrs
Essa moto é um sonho 😍 o problema do escapamento ja tem solução que é um escapamento igual da scrambler 400 e foca show
rapaz, essa moto é demais... sem dúvidas melhoria demais se o escapamento baixo, mas acho que ela perderia um pouco de seu charme kk
Prefiro que perca o charme a ter uma queimadura de 1° a 3° graus
Sem problemas faz parte do projeto
Exato, esse é o charme da moto
Isso é temperatura normal de escape, a questao é a posicao dele nesse projeto....mas é o projeto..toda moto tem seus ups and downs...
Exato... é apenas um preço a se pagar pelo estilo e funcionalidade que foi projetada.
Não sei que magica a Kawasaki fez na minha ZX-14, pois vc pode encostar em qualquer parte do escape (exceto a curva de saída) que fica só morno, NÃO chega nem perto de queimar.
Por isso nunca troquei o escape dela, por um esportivo.
Além disso a curva, que é o único lugar que esquenta, fica dentro da carenagem e é impossível encostar a perna lá.
Isso é apenas um dos vários motivos que considero a Kawasaki insuperável, nem se compara com outras marcas.
Também tenho uma Tiger 900 e gosto muito da moto, muito mesmo, mas se percebe como a Triumph fica atrás em engenharia frente a Kawasaki que neste 9 anos que a tenho, até as lâmpadas são originais..
Realmente, a engenharia da Kawasaki é de outro nível, difícil competir com os japoneses, rsrs. Existem algumas soluções pra reduzir o calor da Scrambler, mas tiraria a originalidade...
Provavelmente, minha próxima moto será uma Kawasaki... Uma Versys 1000 talvez... Vamos ver...
Forte abraço!
@@qualsuaviagem Ta pra vir a Versys 1100 que terá 15cv a mais.
Mas se tratando de Bigtrail, nos dias de hoje, eu compraria a Multistrada V2 a 93 mil reais na promoção, mas sendo esportiva, ai sim eu ia de Kawazaki.
Estilo é para quem tem.
O calor que faz é imperceptível rodando. Só parado, como qualquer outra moto. Esse é o preço do estilo.
COncordo com vc... O calor da moto é um preço baixo para a estilo da moto!
qualquer coisa acima de 44 graus já é incomodo. Essa motoca é beeem quente mesmo
o negócio é brabo mesmo, rsrs
Complicado demais ter uma moto dessa. Não consigo entender um projeto desse.
Realmente é uma moto oito ou oitenta rsrs
Um abraço!
Projeto e estilo muito antigo, mas essa e a proposta da moto, eu particularmente acho Linda...
@@Marc-e4n Eu tbm acho muito bonita. Eu não entendo é a equipe de projeto colocar o escapamento nessa posição sendo que a temperatura passa de 100°C.
gostaria de saber a temperatura na moto, ela mede certo. Qual a faixa que ela trabalha, e os picos... tenho uma Z1000, e ela esquenta bem no verão, transito, ja parei 2 vezes por conta da temperatura no painel estar muito alta... depois do susto eu dei uma geral no radiador, passei a usar o motul tanto fluido como o aditivo, e desde então, nunca mais a temperatura ficou no absurdo, esquenta sim claro, no Rio transito 40o na sombra não tem como não esquentar... mas melhorou muito..
Eu realmente não entendo como que em 2024, não desenvolveram uma tecnologia para segurar o calor, principalmente em termos de protetor, como se fosse um 2o cano por cima, duas camadas não sei, enfim, já passou da hora do pessoal levar isso a sério...
É então... Tiveram algumas modificações e melhorias ao longo dos anos, mas de acordo com relatos, as melhorias foram pífias, quase insignificantes...
Uso na minha ZX-14 fluido de radiador de carro, o mesmo que uso no meu Cruze 1.4T, original da GM, acho que é ACdelco, a moto nunca passa dos 98 graus de temperatura do fluido, geralmente fico rodando em 80 até 88 graus.
Tira uma dúvida qual o segredo para a saida de escape está com amarelo como a moto estivesse saido da concessionaria hoje, a minha essta com o escape todo manchado e tem menos de 1Km?
Opa, fala meu amigo!
Cara, não tenho ideia... Nunca fiz nenhum procedimento específico... Vi uma vez que o shampoo que você usa pra lavar a moto pode influenciar, por exemplo, aqueles que possuem cera. Depois que seca, fica uma fina camada de cera, que, em altas temperaturas, pode queimar e deixar um aspecto feio nos coletores. Eu sempre uso o shampoo MOTO-V da Vonixx, ele é excelente!
Exato, eu desisti de comprar a Scrambler 1200 quando vi uma usada com apenas 12 mil rodados e todas peças metálicas estavam foscas ou manchadas (até para lama dianteiro), moto de 2 anos de uso, ai fiquei com medo de tirar uma 0km, então resolvi comprar a Tiger 900 que agora depois de quase 2 anos só apareceu uma ferruginha o regulador de folga da embreagem e nas hastes dos retrovisores, coisa pouca, mas mesmo assim fiquei triste. Pois na minha ZX-14 com 9 anos de uso, só tem uma poerinha de ferrugem no suporte de placa, sendo uma moto 2014.
@@lobomalvado25 Leva em uma custom eles enfaixam o escapamento da um aspecto custom bem bonito.
Essa curva, onde estava 170°C, não é um tanto exposta? Tipo, fácil de encostar a perna ou o joelho em um descuido?
sim, é isso mesmo. caracteristica da moto mesmo.
Opa, beleza?
Cara, bem exposta... Acho que dá pra derreter estanho, rsrs.
Mas ela fica numa posição bem avançada, mesmo que por descuido, bem improvável pegar na perna ou braço, tanto ao montar nela como pilotando...
Uma manta térmica ali daria uma amenizada, mas visualmente acho bem feio, dá um aspecto muito "custom" na moto, rs.
Um abraço!
A descarga dessa moto é altíssima.
Agora imagina no Nordeste?
Só louco anda com ela.
hahaha no nordeste é brabo... aqui na região de Rio Preto é bem parecido, mas ainda vale a pena
Como seria se andar com garupa? Numa viaja um pouco mais longa?
É um pouco desconfortável viu, tanto pela temperatura do escape (tem que tomar cuidado ao descer ou subir na moto), quanto pelo banco, por ser liso...
Não consigo entender como consiguem a homologação duma moto dessas
rsrs provavelmente a pessoa que aprovou a homologação, é fã de Scrambler, rsrs
abraços
Muito comum na Europa
Essa moto é top demais, só não compro uma pois ela é muito alta pra mim haja visto que tenho 1,67 de altura tenho uma scrambler 900 2023 adoro minha moto 🛵 ,toda moto de alta cilindrada esquenta realmente,mas pilotando a moto na estrada ou mesmo na cidade vc não sente tanto, somente quando vc pega trânsito pesado,valeu pelo vídeo 😅
Oh Rogério legal seu relato, tô afim de uma scrambler 900, como é seu consumo? Já fez alguma viagem maus longa com ela, tipo 500km por dia? É cansativa?
@@antoniodossantos9525 na verdade eu rodei só por perto tipo 100 km ,mas a moto não bebe muito para uma 900 ,se vc rodar a 100 ,120 ela dá uns 22 km por litro agora se vc enrolar o cabo faz uns 18 km, agora estou pensando em trocar o banco pois pro garupa a minha esposa achou desconfortável, espero ter te ajudado,mas se vc viajar sem garupa a moto é muita da hora 👍
Exato, ela é bem alta... Mas a 900 não fica devendo nada heim, talvez até melhor que a 1200 para o dia a dia. Parabens pela máquina!!
@@RogeriocorreaMagalhaesMagalhae opa, ajudou sim. Obrigado, Boa sorte com ela. Quanto ao banco do garupa também achei bem pequeno quando vi, mas da pra trocar sim
moto para andar no inverno ou para quem gosta de queima a Rooosc kkkkkkk
Acertô miseravii kkkk
A origem dessa moto é inglesa, pais frio, no Brasil vai ferver a perna mesmo.
Sem falar no meu agravante específico, moro em São José do Rio Preto kkk
ABs
Uma moto dessa nem no Alasca
Se juntar um comboio de pelos umas 3 Scramblers 1200 no Alaska, o níveis dos mares do mundo sobem uns 20cm, de tanto gelo que elas vão derreter kkk
Abs!
Quando passei com meu barco no Alasca, tinha placas avisando (Proibido Scrambler 1200), as placas foram instaladas por ambientalistas.
Quando a Triumph vai adotar um escape no estilo da 400x? Certamente ganharia mais adeptos.
Não tenho dúvidas... Esse escapamento é bem polêmico, é tipo, ame ou odeie, rsrs
Já tem escape saindo por baixo pra scrambler 1200, fica bacana mas fica o recorte por onde passa o escape na lateral.
Acredito que esse projeto foi feito para os paises frios, gosto muito do estilo porem não tem como andar nessa temperatura
Exatamente. Aqui no Brasil, e rodando em transito, é complicado mesmo. Em rodovia, nem dá pra sentir a temperatura
É linda, mas é uma configuração que poe em risco a vida do piloto e garupa. Imagina uma situação onde um deles se queimam com a moto em movimento, toma um susto, balança a moto em uma rodovia movimentada.
Qual é o remédio para essa situação? Não comprar. Porém, como um projeto desse passa em testes de orgãos controladores?
Opa, fala meu amigo!
O escapamento da Scrambler é a verdadeira personificação da dualidade. Como pode, um escapamento tão bonito, que dá a característica à moto, ser tão controverso no aspecto funcional? rsrs
Loucura né, mas sem dúvidas, é uma baita máquina!
Um abraço.
É o estilo purista poxa spesportiva tbm é radical@@qualsuaviagem
Uma vez vi um projeto aqui no youtube que fizeram um escape convencional pra esta moto e olha que ficou muito bonito, não lembro o canal. E ai resolveu este problema, mas lembro que custou muito caro.
Fui ver essa moto ontem, não conhecia. É simplesmente fantástica. Um dos projetos mais belos que já vi.
“Problema da temperatura tem solução: troca o escapamento…”
O cara paga uma fortuna num produto mal o projetado e disfuncional, e a solução é gastar mais dinheiro na moto… rsrs
Não vale msm a pena! Pagar pra ter desconforto, e ter de pagar mais pra tornar confortável, prazeiroso e funcional? Sei não…
rsrsrs
Vi várias motos, inclusive na gringa, com escapamentos modificados, reinstalados, etc, mas confesso que gosto demais do visual dela mais original... Sem falar na baixa disposição para gastar dinheiro com isso kkkk
Um abraço
@@qualsuaviagem sem dúvida um visual sensacional! A moto é realmente bacana.
Por isso não é visada graças a Deus 😂