A relevância do personagem do Timoteé Chalamet foi mostrar a importância da fé sem religião. Achei incrível o momento da oração, um skatista vagabundo, que rouba bebida de mercados, ser o condutor da comunhão espiritual de todos, nos últimos momentos. É o que nos faz humanos. No mais, fico muito feliz que vc esteja de volta. Seu canal é necessário. Abração
@@ERICMAIACHANNEL Me soou de q o crítico não tenha gostado do personagem do garoto skatista dizendo q a "participação foi desnecessária" exatamente por isso mesmo, por causa dos valores cristãos... Hum sei lá senti um tom de intolerância com os cristãos da parte do crítico... 😏🤨
Para mim, a crítica do filme é generalizada, mas foca em um único aspecto, no fim das contas: a LINGUAGEM. Fala sobre como alguns (nesse caso, Políticos, Empresários e Mídia) sabem utiliza-la para alcançar seus próprios fins, por mais imbecis que sejam, e de como a Academia Científica é incapaz de se comunicar com pessoas de fora da Universidade. Por fim, critica o povo, que, no meio dessa guerra, acredita na informação que acha mais conveniente. Nesse sentido, quem desenvolve tecnologia, ao invés de o fazer de modo responsável e ético, finda por criar mecanismos que maximizam esse caos linguístico (redes sociais, etc.) e a sociedade entra em um colapso, literalmente, no qual ninguém consegue se comunicar. Para mim, foi sobre isso...
ótimo comentário, a revolução nas comunicações que a internet trouxe e o seu mau uso por corporações tá na raiz dos problemas que estamos passando, e o pior é que isso já tinha sido previsto
É disso que eu estou falando!!!! Bravo!!!!! Só estava esperando um comentário como este para bater retirada. Mais uma vez... Muito bom!!!! Valeu!!! Muito bom não!!! Excelente!!!!
@@cyco7229 essa revolução foi a melhor coisa que ocorreu nos últimos anos. é ótimo ter acesso a informação rápida, barata e publicadas por todo tipo de gente não ficar refém de um ponto de vista que não se encaixa c/ o seu
Ontem de tarde assisti o filme e achei muito engraçado por que seria exatamente como o mundo reagiria caso isso acontecesse, mas ai antes de dormir eu quase chorei pensando que seria exatamente como o mundo reagiria caso isso acontecesse.
Assisti o filme e me lembrei daquele pessoal que ta pagando 7 reis no litro da gasolina, 120 reais num botijao de gás e fica arrotando por ai que ai que o país ta decolando
Gostei de tudo, inclusive do caos, do excesso de informações, referências, contradições, sátira do absurdo, a "bagunça" discursiva... tudo isso revela essa contemporaneidade altamente caótica em que vivemos.
@@helizetesouzadasilva8669 As vacinas contra a COVID são experimentais de caráter emergencial, sem comprovação científica. O filme é uma forma de incentivar a Ditadura das Informações.
@@patriciafigueiredo6977 São experimentais de caráter emergencial. A Ditadura de informações é Censurar pessoas nas redes sociais por posicionamento de direita .
Pra mim o que resume meu sentimento em relação ao filme: RINDO DE NERVOSO O filme faz a gente rir, mas ao mesmo tempo nos sentir assustadoramente desconfortáveis por ter tantas semelhanças com o nosso presente!
Semelhanças com presente e com passado. Teve um governo durante anos apoiando ditaduras africanas e latinas e os apoiadores negando. Roubando estatais e o povo negando. Este a mesma coisa. Só cegos e passadores de pano!
Quando os pais da Jennifer Lawrence falam que eles são a favor dos empregos criados pelo meteoro, eu fiquei tipo WTF?? Hahaha chega dar gatilho de tão desconfortável
@@fernandovaladao2341 é a mesma lógica. Uma cientista tentando comunicar dados de pesquisa, mostrando os perigos iminentes e os apresentadores debochando, achando que não é nada demais o que vai acontecer.
@@aparecidahigino não é a mesma lógica, no filme se trata de extinção certa em massa, covid não matou mais que infartos, por exemplo, algo que já acontece a décadas, é uma lógica completamente diferente.
A melhor parte desse filme, e que retrata absurdamente o que é viver nos dias de hoje, é quando a Jennifer Lawrence está debatendo sobre o cometa, em um programa estilo jovem pan, e o argumento dela é supostamente invalidado pq o objeto tem o nome dela. Isso é Brasil 2021 purinho.
Como pesquisador de uma universidade pública adorei o modo como mostram a ciência e o processo científico, a importância imprescindível da análise dos pares nesse processo, etc....
@@SHALKKE a análise dos pares é uma etapa do método científico pra identificar possíveis falhas, os acertos e melhorias naquele processo em análise, no filme ocorre a análise por pares quando além da Kate e do Mindy, vários outros grupos de estudos refazem os cálculos da órbita e colisão do cometa, oq não ocorre quando a Basf quer fazer a mineração do cometa e só eles tem acesso ao projeto integralmente.
O filme no geral é bom mesmo Flávio, também gostei. Acho que é uma boa sátira, consegue tocar nas feridas da nossa sociedade de forma bem jocosa. É um filme que traz muitas reflexões.
Nem todos os países viu! A Irlanda investigou o que causa corrupção, e adotou um metodo anti-corrupção que varios países do mundo estão começando a adoptar aos poucos. A Irlanda descobriu que as principal causas de corrupção são de políticos que tenha aliados, amigos ou familia na política. Por isso proibiu! E agora um político eleito tem que trabalhar com seus inimigos, assim seus inimigos serão seu fiscal. Desde que eles adotaram este método, os cofres publicos renderam bilhões de euros.
Algumas cenas eu achei geniais, a hashtag "não olhe pra cima" foi hilária e muito real, o Jonah Hill ser chefe de gabinete e filho da presidente é assustadoramente real, os negacionistas foi abordado da maneira perfeita, e quando eles abordaram os caras dando importância ao cometa por causa dos recursos nele foi uma tacada de mestre do Adam Mckay.
"A arte imita a vida". O filme é uma excelente exposição satírica da nossa realidade. O problema está com a nossa sociedade e não com o filme. Achei maravilhoso.
Logo de cara, a cena final me pareceu "desnecessária". Mas entendi como se fosse uma crítica a "viver pelo algoritmo". Enquanto, o personagem de Leonardo DiCaprio sai do "destino" traçado pelo algoritmo, a personagem de Meryl Streep "confirma".
Correcao, o destino traçado pelo algoritmo acertou também para o personagem de Leonardo DiCaprio, pois ele morreu de forma tranquila, sentado à mesa com as pessoas sem aguardar pela tragédia que estava por vir.
Sobre a personagem da Jennifer, acredito que representa exatamente como as mulheres ainda são vistas na sociedade. Ela é uma pós graduanda, ela que descobriu o cometa, e o tempo toda ela é deixada de lado, e quando ela fica exaltada em frente as câmeras ( e com razão pq todo mundo vai morrer e ninguém tá nem aí) ela é vista como louca, emocionada demais, e até dão um diagnóstico psiquiátrico pra ela. Nossa, fiquei muito desconfortável com a representação, pq ainda hoje as mulher são colocadas dessa forma, a histérica, a louca, o corpo objeto. Enquanto o personagem do Leonardo tem reações positivas quando aparece na mídia, claro, também objetificando como o cientista bonito, deixando em segundo plano o objetivo dele estar na tv que é a informação, mesmo assim, como a mídia, as autoridades, a sociedade acolhe ele et diferente de como olham pra personagem da Jennifer.
Pra mim a cena dela exaltada na TV com a falta de seriedade dos políticos e falta de preocupação das pessoas comuns, então ao invés das pessoas caírem em si, criticaram o temperamento dela, fazendo meme com as expressões dela, criando teorias conspiratórias foi exatamente aconteceu com a Greta Thunberg. Provavelmente essa personagem representa várias situações com mulheres da vida real mesmo.
@@capsuladahamiko 98% de chance de sobreviver ao covid kkkkkkk igualzinho mesmo, sem contar que as pessoas que negavam, o faziam por mando das autoridades
Caramba, Tiago! Eu dei nota 7 para esse filme, fico contente por estar aprendendo mais sobre cinema e aplicando esse conhecimento nos filmes que vejo. Você é demais, cara!
@@fernandovaladao2341 E você queria o que meu filho? Estamos numa situação emergencial, você queria que a vacina demorasse 10 anos pra ser feita? Me poupe! Além do mais, nossa tecnologia evoluiu e isso influência no tempo que as vacinas são feitas!
Eu entendo os pontos que o Ti criticou, mas no meu coração esse filme sempre vai ser 10/10, eu nunca recebi um tapa na cara tão perfeitamente bem dado e nunca tinha sentido essa sensação de ficar indignado e entretido ao mesmo tempo hahahah
mas Tiago, a ideia do filme é em TODO momento ser satírico e quebrar as coisas sérias com piadas, então as cenas pós crédito conversam totalmente com o tom do filme que não era esperado que se terminasse em uma triteza mesmo...
Eu adorei o filme. A misoginia e a psicofobia contra a personagem da Jennifer Lawrence, os absurdos tão reais, as caricaturas que encaixam em muitos personagens reais de muitos países etc. O elenco é bom demais e funciona. Só achei o filme meio longo demais e meio q se perde em uns momentos, mas não estragou a experiência.
Esse filme é um tapa na cara de todo negacionista, seja com o tema pandemia, corrupção, política ou economia. Quem é idólatra de político vai ficar revoltado kkkk
Ótimo vídeo Tiago, eu tava assistindo quando o vídeo foi removido, pensei que foi por conta da Jenifer lawrence haha, eu ainda não vi o filme, mas vou assistir hoje.
Eu dei boas risadas, e pra minha surpresa, chorei no final. Concordo que não precisava das cenas pós créditos...Acho que deveria ter acabado mais sério e emotivo mesmo. Porém gostei dele, durante o filme, ter jogado cenas aleatórias de animais, natureza e tal...Me ajudou com o final... Eu daria um 8.5 fácil.
Um dos melhores filmes que eu já assisti, sempre concordei com as suas notas porém não desta vez, este filme merece nota 1.000 desculpa aí Tiago! Feliz ano novo galera!
Por trás de uma comédia ah algo tão sério que incomoda e revolta muito esse filme é um dos melhores retratos do tempo atual e no futuro ele provavelmente vai ser bastante discutido e estudado
Bravo!!!! Fico feliz em saber que em meio a todo esse caos, existem algumas pessoas que também estão muito bem conectadas com tudo o que está acontecendo ao redor. Ótimo comentário. Valeu!!!
Esse filme lembra muito Interestelar e a Chegada, só que é uma sátira ou paródia desses filmes mostrando toda a realidade da nossa politica e ceticismo. Muito bom.
Muito obrigado, Tiago! Sua crítica foi a mais completa e a que melhor compreendeu a essência do filme. A sátira incomodou pois mostrou a realidade nua e crua dos tempos sombrios que vivemos. As cenas de natureza poderiam ficar de fora mas curti as duas pós crédito haha. Forte abraço!
Eu gostei das cenas de natureza. Meio que me aterrou pros temas sérios por trás da sátira. As cenas fazem referência à temas do aquecimento global e de conflitos recentes...
Sim, vários cientistas usando e recomendando o uso de rémédios tradicionais, mas os politicos só pensam nos lucros das vacinas juntos experimentais, no filme deu merda, quando quiseram esperar pra usar nova tecnologia, tipo a pfiser.
Cara, é sempre assim. Assisto umas 3 ou 4 críticas do mesmo filme e a sua é sempre a mais competente. Não estou desmerecendo os outros, são trabalhos bons também, mas vc tem uma sagacidade de captar os erros e acertos dos filmes muito acima da média, obrigado pelo conteúdo!
Excelente crítica! Foi exatamente o que senti: é tão real que incomoda. Trabalhando na área da saúde, o maior paralelo que tracei foi com a pandemia, embora saiba que o discurso subjacente principal seja o das questões climáticas. Mas é impossível não ver retratadas no filme tantas questões por que passamos: mortes desnecessárias, governantes despreparados, comportamento de manada, negacionismo, etc. Incomoda muito. Mas gostei do filme. Minha nota seria maior, mas estava com saudade da nota que o Tiago deu (essa piada interna do canal é excelente!).
E ainda queria agregar mais: vi alguns dizendo que o filme deveria ter mais profundidade, mas na vida de quase todos nós é uma imensa superficialidade, um belo exemplo é uma variante super contagiosa da doença e todo mundo se aglomerando pra assistir o homem aranha, o filme tem exatamente o tom da humanidade hoje.
Tb achei a nota baixa pq gostei do filme. Mas nos momentos em que aparecem umas imagens de animais e da natureza confesso que cheguei a pegar meu celular pq fica chato
Perfeito como sempre, Ti! 🙌🙌🙌 O Leo é insano, ele é ativista ambiental, me pergunto se em alguns momentos do filme ele tava atuando ou só indignado e puto da vida mesmo...
O Leo interpretou a Greta Thunberg, juro que vi ela no filme kkkkk Ele é ativista ambiental??? Como explicar seus imóveis, mansões em Los Angeles extremamente iluminadas gastando muita energia, com seu jatinho gastão, com seus inúmeros carros esportivos, seus Yachts etc. Sim ele vive dizendo pra segurar a mão e não emitir muito carbono, o cara da mansão extremamente iluminada, do alto do seu jatinho gastão diz para as pessoas comuns, mortais, que tem como um dos poucos luxos tomar um banho de 10 minutos de vez em quando....Ele diz para vc, seu consumista destruidor do planeta, preserve o meio ambiente....HIPOCRISIA PURA kkkkkk
Saudades das suas críticas! Bom ver você voltando com fôlego! Certeza que em uma realidade paralela somos amigos e passamos horas falando sobre filmes, a vida e o universo enquanto tomamos uma cervejinha no bar da esquina.
Luis você abriu um paralelo de que muitos que dizem ter gostado do filme acham que o filme é só uma propaganda ideologia a favor dos ideias deles tanto que estão felizes com tudo e as cortinas ao seu próprio lado são desviadas ou tentam sudar de contesto.
Realmente, o tom é o problema. Porém, ao contrário do que você me deu a entender, Thiago, eu gostaria que tivesse sido escrito 100% como comédia e não 100% como drama. Acho que teria funcionado melhor.
Esse filme me incomodou demais, mas pelos motivos errados. Comédia é algo subjetivo, e esse filme me fez dar uma risadinha no máximo 3 vezes. A edição picotada me irritou muito e eu odiei metade do elenco, principalmente a Cate Blanchett, o Jonah Hill e o Mark Rylance. O filme melhora muito pra mim quando abandona definitivamente a comédia. E eu gostei do Timothée Chalamet, ele, o Leonardo DiCaprio, a Jennifer e o Tyler Perry (sim, o Tyler Perry) são os que mais parecem pessoas de verdade! Eu conseguiria dar no máximo um 4.8.
@@chacomleite246 Sim, mas não é por ser uma sátira que deixa de ser uma comédia. Em qualquer página do filme, seja no IMDb, no Rotten Tomatoes ou até na própria Netflix, o filme se vende como comédia.
@Rev Sátira e comédia não se anulam. No primeiro ato, principalmente, o diretor tenta enfiar uma piada atrás da outra e nenhuma funciona. O personagem do Jonah Hill é uma piada ambulante e nunca é engraçado. E outra, entender a sátira, que foi o meu caso, não implica em gostar do filme.
Amei a personagem da Cate Blanchett. Uma mulher inteligentíssima, culta, numa comparação geral é mais renomada que o cientista que o Di Caprio interpreta... Se prestando à aquele papel, transformando jornalismo em entretenimento barato. Não é a realidade de muitos por aí? Tendo que se nivelar por baixo, pior: Ficando satisfeita com isso? Mas claramente se vender assim transformou ela numa versão fútil com baixa autoestima da pessoa incrível que ela poderia ter sido.
Você achou lento, talvez, porque ficou focado na mensagem ampla do enredo. O filme transmite múltiplas reflexões de acordo com a construção social de cada pessoa. A ideia foi lançada, basta cada um captar o "implícito". Não percebo que seja somente para inteligentes, mas sim para quem gosta de analisar, criticar e extrair algo bom. O filme tem um conteúdo que me agradou, e não vejo como a decadência do cinema, como alguns críticos apresentaram. A análise do discurso seria uma boa forma. A linguística é fundamental.
Eu consegui me identificar bastante com o filme, principalmente por tentar explicar para familiares e tios de internet como o método científico funciona. É muito agoniante tentar ser racional quando o brasileiro médio acredita em tudo o que recebe pelo zap.
Sim, é muito frustrante. Se for um pai ou uma mãe (avô ou avó também) vale a pena queimar neurônios e mostrar a realidade, porém se for parente distante em grupo de família, nem perde teu tempo e paz. Um dia, a seleção natural se encarrega dos negacionistas
Primeiro, não acho que as "cenas jogadas na tela" são praticamente gratuitas como em Vice. As cenas do animais, não me fez pensar "nossa que cara profundo", me fez pensar que é A VIDA que vai desaparecer nesse planeta, pelo quão estúpido é o ser humano. Também acho que não precisa do Chalamet, mas gostei que de alguma forma eles introduziram a religião na discussão, porque, essa é uma parte importante, que talvez não teria tempo para ser bem retratada no tempo disponível. E gosto do quão diferente é o personagem, ele mostra um jovem, que se diverte, é rebelde, mas tem bom senso e tem fé. Isso acaba representando razoavelmente bem a juventude hoje e do quanto mais velho podem parecer mais imaturos e pouco sábios. Segundo, adorando te ver de volta aqui no youtube, você faz falta (ps: nem sempre concordo com você, mas gosto de ouvir a sua opinião, a sua crítica, é enriquecedor).
Exatamente. Eu acho que tem como colocar comédia e temas sérios no mesmo filme, mas acho que nesse jeito não funcionou mesmo. Eu gosto dos filmes que tem hora pra rir e hora pra chorar. E também gosto dos filmes 100% pastelão, tipo o Idiocracia, é um filme que fala sobre a sociedade e seu emburrecimento, tem um presidente horrível que não sabe o que está fazendo, sociedade que não enxerga o óbvio, mas é totalmente pastelão, e eu não acho que isso faça o filme ser ruim, acho que é mais uma qualidade. Ele é o que é. Agora don't look up fica nisso, uma hora é uma comédia pastelão e no minuto seguinte tá botando imagens da terra e dos animais do mundo pra criar um momento emocional e um fim dramático, só pra depois vir 2 pós créditos com piadinhas. É meio esquisito.
O filme é chato! Ninguém da minha família gostou. O fato de ele transmitir uma mensagem legal, não o faz ser um filme bom. Precisa de mais! Falei! Ass: super sincero
Como ocorreu no filme (e nos EUA e aqui no Brasil) sempre é importante mostrar que o governo foiuma bagunça, mas que o Estado fez muito para lutar contra a situação. Pois sempre acho legal lembrar que governo e estado são voisas diferentes (embora se relacionem totalmente). Nossos cientistas, professores, médicos, enfermeiros, todos do nosso Estado lutaram muito contra a Covid, por exemplo, já nosso governo foi essa "administração" que vimos.
Tiago, suas críticas são muito top, revelam detalhes que muitas vezes não percebemos para bem ou para mau da obra, mas essa luz no reflexo dos teus óculos está bem desconfortável. Creio que seja fácil de resolver com ângulo, porque quando sua cabeça está reta não aparece, mas quando se movimenta e sobe ela vem bater no olho. Fica a dica.
Eu acabei de ver, eu teria me divertido mais se não fosse tão real com o que vivemos atualmente, tive uma sensação bizarra de que se algo assim acontecesse iríamos viver algo bem parecido, sinistro.
Sensação comum aqui. Acho que por isso o filme ganha uma camada além de entretenimento. Ele é um documentário de nosso tempo, dessa geração, desse momento da história. É um momento infeliz, desastrado e irresponsável da raça humana. Mas precisamos dessa visão aguda para entendermos melhor a realidade. Comentando com uma colega, eu disse que o filme é uma caricatura de nosso tempo. Uma que nos ajuda a ver as feições de nossa atualidade com mais nitidez.
@@brunnowolf8151 Verdade, bons pontos. Eu não consegui rir pois a nitida critica da realidade trouxe a tona uma preocupação com o mundo moderno que tinha guardado. Não só o negacionismo, como também fake news, verdades de redes sociais (que vira juri como no caso da Jennifer Lawrence). Parece que estamos vivendo no multiverso da loucura, parafraseando o proximo filme da Marvel.
@@francisstranieri2067 o séc XX trouxe fatores desequilibrantes para a humanidade. Em diversas esferas: ambiental, sociológica, militar, política, econômica... etc etc. A coerência da humanidade não iria durar. A completa falta de lógica no comportamento de todos no filme é uma radiografia dessa degradação. Eu a vejo há muito tempo. Sempre fui muito analítico, reflexivo. Desde menino. Eu esperava um declínio da civilização. Algo massivo. Vejo isso agora. Teremos consequências... o próprio dr Estranho diria isto. A propósito ainda não estou familiarizado com o multiverso da loucura. Como será?
O filme é uma crítica social completa, ele consegue tirar sarro da imprensa, dos artistas e até dos cientistas ganhadores de Nobel que tem uma solução ridícula para o cometa. Sem contar o personagem do Di Caprio totalmente sequelado. Por isso lacradores e militantes não gostaram.
Mais a maioria dos lacradores estão dizendo que o filme é o máximo que mostra que quem não segue o progressismo cegamente é completamente burro e quem não concorda é porque não entendeu o filme.
Usou droga haha o filme crítica o negacionismo do aquecimento global, em quem tu votou nem acredita nisso, se duvidar tu é os que defende tacar fogo nas florestas. Esses negacionistas são tão burros que não consegue entender uma sátira fácil dessa criticando vocês mesmos haha
Eu entendi que o filme ficou voltando sobre o cara ter cobrado pelos lanches grátis não pra insistir na piada, mas te dando oportunidades de reflexão de: *pq pessoas de poder roubam até mixaria?* A resposta é a mesma do pq o milionário, os políticos e os apoiadores tiveram aquela reação, talvez esteja relacionado com a chave do filme.
Eu achei divertido mas muito maçante, a proposta da sátira com o mundo real é legal só que é de se esperar muito mais com um elenco desses nas mãos. O filme causa muita reflexão nesse mundo que a gente vive atualmente. Especialmente porque termina como um episódio de "Black Mirror" sem esperança. Divertido, nada leve e com mensagens importantes sobre o comportamento humano. O filme tem um elenco indiscutivelmente f***. Além de serem rostos muito conhecidos, suas personagens funcionam com maestreia. O maior erro dos inteligentes é subestimar a estupidez humana. Essa é a mensagem que o filme traz. Em tempos de negacionismo, a mensagem crítica do mesmo vem bem a calhar. O diretor arrasou! A Netflix acertou em cheio dessa vez. Foi por isso que a netflix cancelou todas as séries dela, teve que pagar esse elenco. E 2022 tem aquele asteróide que tão tentando desviar a rota da Terra né? 😬 Contudo, o alivio cômico passou dos limites. Em momento algum eu consegui sentir a ameaça do filme, mesmo se tratando de uma tragédia apocalipta, como realmente uma ameaça. Talvez essa falta do sentimento de ameaça é o que eles queriam trazer mesmo p/ o filme, tanto que fomos sentir que o mundo ia acabar mesmo quando o resto da galera percebeu que era verdade. Sobre as atuações eu achei que a Jennifer mergulhou bem no personagem e a Cate estava irreconhecível. Bem legal mesmo. É um filme gostosinho de assistir. Recomendo.
Deveria ter meia hora a menos. Tem linhas narrativas que começam e terminam e não mudam nada no final... O tema é importante mas o filme fica só na superfície até que chega ao final. Esse diretor nunca conseguiu me cativar
Eu discordo de muita coisa que você fala, outros concordo plenamente. Mas o que é inegável é que você é um excelente comunicador. É carismático, é sempre gostoso te ouvir.
Achei interessante o personagem do Timothee Chamalet. O rebelde criado no cristianismo é um esteriotipo pouco explorado. Desnecessário sim, mas pelo menos teve um background diferenciado
O sistema cria um filme que tira sarro de quem sabe a verdade sobre esse mundo(o quanto somos escravizados e enganados) onde nos aplicam injeções de um remédio experimental e fazem com que o próprio povo escravizado defenda o sistema. Eles nem precisam mais prender ou matar ninguém, o próprio povo faz isso(vide leis que vetam aqueles que não querem fazer parte do experimento de andar livremente). O filme quer fazer com que andemos junto com o sistema. Nós literalmente estamos vivendo num apocalipse distópico e o povo cego não quer enxergar. Pois fiquem aí com sua convicção neles que eu fico com a minha, no verdadeiro criador, não no demiurgo, mas no verdadeiro criador.
@@VipSide712 Will Smith é um dos Grandes Atores de Peso em Hollywood, Eu acho que ele tem chance de Ganhar, Não por merecimento Mas porque a Academia provavelmente vai achar que Chegou a Hora de Premiar ele.
Spoiler:A Terra neste filme é REDONDA🌌🌎💥☄🌌 🙆🏻♂️Se fosse no 🇧🇷Brazil com certeza nosso 🤡presidente,estaria de férias na praia ☀️🏖🌊🏊🏻♂️🏊🏻♂️🌊passeando de Jetski com seus filhos🐂🐄🐃😥😥😥
Quando ele cita os "antis vacinas", ele que dizer negacionistas da realidade. Os antis são tão convicentes que conseguem ver lucro no cometa! Quando a moça volta pra casa e os pais a impedem de entrar em casa, alí mostra como a família é manipulada pela mídia e governo
Eu odiei esse filme! O filme é extremamente idiota, todos os personagens agem como burros, parece que só os Estados Unidos que estão lidando com a chegada do meteoro e os caras tem tecnologia para construir uma arca que leva eles para outro planeta mas não tem tecnólogia para construir uma arma plano B para destruir o meteoro caso o lance de partir ele em vários pedaços desse errado. Entendo que ele foi uma crítica ao negacionismo da pandemia e tals, mas esse filme executa isso de maneira pífia! Não consegui gostar de nenhum personagens pois todos são burros até os 2 principais representam o nojo da raça humana, o Di Caprio só interpretou a si mesmo na vida real, um homem nojento, infiel que largou a família para ficar dormindo com uma repórter, enquanto a Jennifer Lawrence (ainda conseguiu ser melhorzinha) mas ficou forçando a mesma piada do início do filme até o meio dele ("ain porque um general 3 estrelas cobrou nosso lanche?" Sério puta filme merda!
Cara no caso eles explicam alguns pontos no filme... Os Estados Unidos cortaram os outros países de informações sobre o cometa, e eles tinham tecnologia mas não desviaram pq o bilionário ia querer lucrar com a queda...
@@cicerogustavocruz2435 mas a Jennifer Lawrence já tinha revelado os planos do governo sobre o meteoro. Simplesmente não faz sentido a inércia da China e da Rússia quanto a isso. A China e a Rússia tem sistemas espaciais tão avançados quanto os dos EUA, simplesmente não faz sentido eles não se mobilizarem pra tentar deter o cometa. Acredito que o filme impacto profundo de 1998 retrate melhor como a humanidade lidaria com isso na vida real.
Mas lá no filme mostra cenas em q a missão da Rússia (n lembro se a China estava no meio) foi sabotada, num primeiro momento só mostrou a explosão, dps foi explicado...além disso a píada forçada lá do general é pra mostrar sobre a corrupção, q apesar dele estar em um posto alto e ser rico, msm assim faz questão de tirar vantagem em tudo. No meu ponto de vista o filme foi bom, e por ser voltado a sátira ele n seguiu uma lógica técnica.
Muito bom filme. Acho interessante como o filme é cheio de progressistas e lacração que tentam fazer uma crítica a algumas pessoas mas acabam mostrando sua própria hipocrisia kkkkk. O crítico do vídeo é claramente progressista e não faz questão de esconder.
Esse filme expõe a hipocrisia do ser humano em geral. Você acha que somente os esquerdistas são hipócritas, mas a "direita" bolsonarista é tão hipócrita quanto
A relevância do personagem do Timoteé Chalamet foi mostrar a importância da fé sem religião. Achei incrível o momento da oração, um skatista vagabundo, que rouba bebida de mercados, ser o condutor da comunhão espiritual de todos, nos últimos momentos. É o que nos faz humanos. No mais, fico muito feliz que vc esteja de volta. Seu canal é necessário. Abração
amei seu comentário. O mesmo q pensei sobre o personagem dele
@@Luizabadaue obrigado, Luiza. 😀
@@ERICMAIACHANNEL Me soou de q o crítico não tenha gostado do personagem do garoto skatista dizendo q a "participação foi desnecessária" exatamente por isso mesmo, por causa dos valores cristãos... Hum sei lá senti um tom de intolerância com os cristãos da parte do crítico... 😏🤨
@@fernandacefrin2310 infelizmente tem muitos intolerantes com nós cristãos, pois eles generalizam.
participação dele é totalmente desprezivel, so botaram pra lamber bola do publico adolescente
Para mim, a crítica do filme é generalizada, mas foca em um único aspecto, no fim das contas: a LINGUAGEM. Fala sobre como alguns (nesse caso, Políticos, Empresários e Mídia) sabem utiliza-la para alcançar seus próprios fins, por mais imbecis que sejam, e de como a Academia Científica é incapaz de se comunicar com pessoas de fora da Universidade. Por fim, critica o povo, que, no meio dessa guerra, acredita na informação que acha mais conveniente. Nesse sentido, quem desenvolve tecnologia, ao invés de o fazer de modo responsável e ético, finda por criar mecanismos que maximizam esse caos linguístico (redes sociais, etc.) e a sociedade entra em um colapso, literalmente, no qual ninguém consegue se comunicar. Para mim, foi sobre isso...
ótimo comentário, a revolução nas comunicações que a internet trouxe e o seu mau uso por corporações tá na raiz dos problemas que estamos passando, e o pior é que isso já tinha sido previsto
É disso que eu estou falando!!!! Bravo!!!!! Só estava esperando um comentário como este para bater retirada. Mais uma vez... Muito bom!!!! Valeu!!! Muito bom não!!! Excelente!!!!
Se você vive em um mundo onde tudo é política, esse tipo de observação é difícil. Mas meus parabéns por não ser como a maioria.
Excelente comentário, isso foi o que mais me deu aflição no filme, a comunicação torta (e real) que permeia toda a história
@@cyco7229 essa revolução foi a melhor coisa que ocorreu nos últimos anos.
é ótimo ter acesso a informação rápida, barata e publicadas por todo tipo de gente
não ficar refém de um ponto de vista que não se encaixa c/ o seu
Ontem de tarde assisti o filme e achei muito engraçado por que seria exatamente como o mundo reagiria caso isso acontecesse, mas ai antes de dormir eu quase chorei pensando que seria exatamente como o mundo reagiria caso isso acontecesse.
Dilema hahahahaha
Assisti o filme e me lembrei daquele pessoal que ta pagando 7 reis no litro da gasolina, 120 reais num botijao de gás e fica arrotando por ai que ai que o país ta decolando
@Murilo D a honestidade do general vendendo agua.....a vida e assim mesmo, infelizmente!
Assisti a segunda vez e nessa segunda vez eu chorei. O impacto foi até maior.
Gostei de tudo, inclusive do caos, do excesso de informações, referências, contradições, sátira do absurdo, a "bagunça" discursiva... tudo isso revela essa contemporaneidade altamente caótica em que vivemos.
Ainda nao assisti , mas pelo oque vc diz , é caos do momento ...
@@helizetesouzadasilva8669 As vacinas contra a COVID são experimentais de caráter emergencial, sem comprovação científica. O filme é uma forma de incentivar a Ditadura das Informações.
Um comentário simplista da minha parte. Hoje com a internet em alta estamos a mercê de todo tipo de Informação.
@@leolima07 o que seria ditadura de informações? Em tempo: as vacinas contra covid não são experimentais…
@@patriciafigueiredo6977 São experimentais de caráter emergencial. A Ditadura de informações é Censurar pessoas nas redes sociais por posicionamento de direita .
Pra mim o que resume meu sentimento em relação ao filme: RINDO DE NERVOSO
O filme faz a gente rir, mas ao mesmo tempo nos sentir assustadoramente desconfortáveis por ter tantas semelhanças com o nosso presente!
Semelhanças com presente e com passado. Teve um governo durante anos apoiando ditaduras africanas e latinas e os apoiadores negando. Roubando estatais e o povo negando. Este a mesma coisa. Só cegos e passadores de pano!
@@flaviolira9868 E a atual também né ?! Não sejamos hipócritas.
Quando os pais da Jennifer Lawrence falam que eles são a favor dos empregos criados pelo meteoro, eu fiquei tipo WTF?? Hahaha chega dar gatilho de tão desconfortável
Bolsonaro falou isso no pico da pandemia.
@@aparecidahigino mas, diferentemente do cometa, covid tem uma taxa de fatalidade de menos de 2%
@@fernandovaladao2341 é a mesma lógica. Uma cientista tentando comunicar dados de pesquisa, mostrando os perigos iminentes e os apresentadores debochando, achando que não é nada demais o que vai acontecer.
@@aparecidahigino não é a mesma lógica, no filme se trata de extinção certa em massa, covid não matou mais que infartos, por exemplo, algo que já acontece a décadas, é uma lógica completamente diferente.
@@fernandovaladao2341 você está falando de proporções. A lógica é a mesma. Serve para o cometa, a Covid e as mudanças climáticas.
A melhor parte desse filme, e que retrata absurdamente o que é viver nos dias de hoje, é quando a Jennifer Lawrence está debatendo sobre o cometa, em um programa estilo jovem pan, e o argumento dela é supostamente invalidado pq o objeto tem o nome dela.
Isso é Brasil 2021 purinho.
PURINHO
Acho que ela copiou a Natália Pasternak.
Como assim jovem pan? Os apresentadores eram escancaradamente progressistas.
@@fernandovaladao2341 não foi no programa dos âncoras do cara negro e da loira. Foi em outro. Tá perdidaço.
@Vader Z os jornalistas do filme eram progressistas kkkkkk você sabe ler?
Como pesquisador de uma universidade pública adorei o modo como mostram a ciência e o processo científico, a importância imprescindível da análise dos pares nesse processo, etc....
Eu também. Me reacendeu a importância do do método científico.
Você come pesquisadores? (A 5°serie em mim, saúda a 5° série em vc)
N entendo nada do processo científico e foi legal ver como funciona as coisas
Robson, oq seria essa análise dos pares?
@@SHALKKE a análise dos pares é uma etapa do método científico pra identificar possíveis falhas, os acertos e melhorias naquele processo em análise, no filme ocorre a análise por pares quando além da Kate e do Mindy, vários outros grupos de estudos refazem os cálculos da órbita e colisão do cometa, oq não ocorre quando a Basf quer fazer a mineração do cometa e só eles tem acesso ao projeto integralmente.
Jennifer Lawrence é excelente atriz. Não entendo porque algumas pessoas pegam no pé dela.
Porque ela é fria e sem expressão e com 0 carisma e antipática. Mas isso é bem feito pra quem se importa com os " famosos" na vida real deles
Ela é excelente.
@@Rukhasu você tem que analisar ela como atriz. E não a vida pessoal dela.
@@francileiderodrigues5527 as pessoas em geral, carwi 😂😂😂😂 as pessoas naor são assim, elas querem saber dela na vida pessoal
@@Rukhasu o que é um erro, a vida pessoal dela é outro assunto. O que importa pra mim, é que como atriz ela é incrível.
Eu achei muito bom. A crítica sobre a mídia, a corrupção governamental que não existe só no Brasil em todo mundo foi incrível.
O filme no geral é bom mesmo Flávio, também gostei. Acho que é uma boa sátira, consegue tocar nas feridas da nossa sociedade de forma bem jocosa. É um filme que traz muitas reflexões.
mas tem inúmeros filmes com essa abordagem.
Eu tb gostei muito. Um filme que nos satiriza a todos
@@mantdowww vdd
Nem todos os países viu!
A Irlanda investigou o que causa corrupção, e adotou um metodo anti-corrupção que varios países do mundo estão começando a adoptar aos poucos.
A Irlanda descobriu que as principal causas de corrupção são de políticos que tenha aliados, amigos ou familia na política. Por isso proibiu!
E agora um político eleito tem que trabalhar com seus inimigos, assim seus inimigos serão seu fiscal.
Desde que eles adotaram este método, os cofres publicos renderam bilhões de euros.
"A galera antivacina não passa imune" sábias palavras!
Anti experimento
@@juvguimaraes5370 e num é. Rss
@@juvguimaraes5370 mas os antivax fazem parte do experimento, é o que chamamos de grupo de controle.
@@ohmygoodhero Nunca tinha olhado por esse lado kkkkk
E também os terraplanistas
Eu tava jogando "Não olhe pra. Cima" toda hora na barra de pesquisa esperando o Tiago aparecer. Obrigado Tiago 🙏🏾
Mesma coisa KKKKK
Eu também tava doida pra ver a resenha dele
Eu tbm kkkk
Algumas cenas eu achei geniais, a hashtag "não olhe pra cima" foi hilária e muito real, o Jonah Hill ser chefe de gabinete e filho da presidente é assustadoramente real, os negacionistas foi abordado da maneira perfeita, e quando eles abordaram os caras dando importância ao cometa por causa dos recursos nele foi uma tacada de mestre do Adam Mckay.
A diretora da NAsa ser uma anestesista foi foda kkk
será que o filho da presidente foi inspirado em alguma personalidade do mundo real?
@@pedroh.6886 parece né kkkkkkkk
@@pedrohenriqueelisio9827 qual?
@@pedroh.6886 como é que eu vou saber cara? Eu posso ter enxergado alguém no personagem, mas você pode ver de outra forma.
Adoro esses vídeos que o Tiago lança em horários extremamente não comerciais,kkkkk
"A arte imita a vida". O filme é uma excelente exposição satírica da nossa realidade. O problema está com a nossa sociedade e não com o filme. Achei maravilhoso.
Bem pontuado. Eu amei cada segundo e ri horrores. É aquilo de rir pra não chorar, pq mt próximo da realidade…
tambem fiz isso.
Vc explicou o filme todo quando fala que ele é um triz da realidade. Seria cômico se não fosse trágico. Obrigada pela crítica!
Pegue o melhor filme de ficção científica que você conhece. Agora misture com a politicagem da vida real. Temos o nosso filme!
Oi Tiago. Um Abraço pra você e um Feliz Ano-Novo. ✨✨✨
Estava esperando sua crítica, é a que mais me agrada, bom ano pra você!
Amei o filme.
Logo de cara, a cena final me pareceu "desnecessária". Mas entendi como se fosse uma crítica a "viver pelo algoritmo". Enquanto, o personagem de Leonardo DiCaprio sai do "destino" traçado pelo algoritmo, a personagem de Meryl Streep "confirma".
Tbm entendi que é um recado bem dado aos bilionários que agem como se desse pra vazar daqui no próximo evento de extinção em massa.
Correcao, o destino traçado pelo algoritmo acertou também para o personagem de Leonardo DiCaprio, pois ele morreu de forma tranquila, sentado à mesa com as pessoas sem aguardar pela tragédia que estava por vir.
@@RaphaelMiguel O algoritmo dizia que DiCaprio morreria sozinho, se não me engano.
Eu daria um 8.0, adorei quase tudo no filme, feliz ano Novo Thiago.
Sobre a personagem da Jennifer, acredito que representa exatamente como as mulheres ainda são vistas na sociedade. Ela é uma pós graduanda, ela que descobriu o cometa, e o tempo toda ela é deixada de lado, e quando ela fica exaltada em frente as câmeras ( e com razão pq todo mundo vai morrer e ninguém tá nem aí) ela é vista como louca, emocionada demais, e até dão um diagnóstico psiquiátrico pra ela. Nossa, fiquei muito desconfortável com a representação, pq ainda hoje as mulher são colocadas dessa forma, a histérica, a louca, o corpo objeto.
Enquanto o personagem do Leonardo tem reações positivas quando aparece na mídia, claro, também objetificando como o cientista bonito, deixando em segundo plano o objetivo dele estar na tv que é a informação, mesmo assim, como a mídia, as autoridades, a sociedade acolhe ele et diferente de como olham pra personagem da Jennifer.
Pra mim a cena dela exaltada na TV com a falta de seriedade dos políticos e falta de preocupação das pessoas comuns, então ao invés das pessoas caírem em si, criticaram o temperamento dela, fazendo meme com as expressões dela, criando teorias conspiratórias foi exatamente aconteceu com a Greta Thunberg. Provavelmente essa personagem representa várias situações com mulheres da vida real mesmo.
A mídia vende o que a massa consome
Tanto faz , o mundo vai acabar Memo .
@Gaymer🌈 não tenho certeza
O corte de cabelo descredibilizou kkk
Amei o filme. E é assustadoramente real. O negacionismo principalmente, a parada estava ali, dava para ver, e algumas pessoas negando. Surreal.
Os verdadeiros negacionistas são aqueles que entregaram seus braços para a morte
E pensar que não foi nada diferente da chegada do COVID, fica mais assustador
@@iase6153 profundo como um pires.
@@capsuladahamiko sim
@@capsuladahamiko 98% de chance de sobreviver ao covid kkkkkkk igualzinho mesmo, sem contar que as pessoas que negavam, o faziam por mando das autoridades
Caramba, Tiago! Eu dei nota 7 para esse filme, fico contente por estar aprendendo mais sobre cinema e aplicando esse conhecimento nos filmes que vejo. Você é demais, cara!
Thiago que legal hein, essa crítica me lembrou muito as críticas antes da pandemia, você está muito bem!!
"A galera anti vacina não passou imune" melhor frase da review
essa foi foda
Experimento
@@fernandovaladao2341 Experimento que fez a gente sair do caos! Já a cloroquina do seu presidente ajudou no que?
@@gabrielgramacho54 ainda assim é um experimento kkkkkk não consegue tirar o presidente da cabeça, que amor todo é esse que vocês sentem?
@@fernandovaladao2341 E você queria o que meu filho? Estamos numa situação emergencial, você queria que a vacina demorasse 10 anos pra ser feita? Me poupe! Além do mais, nossa tecnologia evoluiu e isso influência no tempo que as vacinas são feitas!
Eu entendo os pontos que o Ti criticou, mas no meu coração esse filme sempre vai ser 10/10, eu nunca recebi um tapa na cara tão perfeitamente bem dado e nunca tinha sentido essa sensação de ficar indignado e entretido ao mesmo tempo hahahah
mas Tiago, a ideia do filme é em TODO momento ser satírico e quebrar as coisas sérias com piadas, então as cenas pós crédito conversam totalmente com o tom do filme que não era esperado que se terminasse em uma triteza mesmo...
Uma coisa é certa, este filme está dando o que falar!!!
6:23 O Tiago podia conseguir patrocínio da Fisk por falar os nomes em inglês com uma entonação tão... tão... correta (?).
@Buwii sim??? E quando falou Ariana Grande, então? 2:47
A cena final da ceia me fez lembrar do filme, Coherence.
Falando nisso, vale a pena fazer uma crítica desse filme?
Eu adorei o filme. A misoginia e a psicofobia contra a personagem da Jennifer Lawrence, os absurdos tão reais, as caricaturas que encaixam em muitos personagens reais de muitos países etc. O elenco é bom demais e funciona.
Só achei o filme meio longo demais e meio q se perde em uns momentos, mas não estragou a experiência.
Concordo 100 por cento
Concordo muito!!
Esse filme é um tapa na cara de todo negacionista, seja com o tema pandemia, corrupção, política ou economia. Quem é idólatra de político vai ficar revoltado kkkk
Ótimo vídeo Tiago, eu tava assistindo quando o vídeo foi removido, pensei que foi por conta da Jenifer lawrence haha, eu ainda não vi o filme, mas vou assistir hoje.
Eu dei boas risadas, e pra minha surpresa, chorei no final. Concordo que não precisava das cenas pós créditos...Acho que deveria ter acabado mais sério e emotivo mesmo. Porém gostei dele, durante o filme, ter jogado cenas aleatórias de animais, natureza e tal...Me ajudou com o final... Eu daria um 8.5 fácil.
Gostei do final pois o recado aos bilionários também está dado, afinal o personagem do Peter mostra que a crítica tbm é sobre eles.
Pra mim esse final fez o filme perder um pouco da sua relevância como crítica, ficou parecendo muito besteirol, mas acho que é mais questão de gosto.
A arte tem que causar incômodo. E o cinema incomoda pouco. Este sentido.
A mensagem foi dada. Não olha pra cima quem não quer!
Melhor crítico de cinema da internet Vc é genial. Kkkkk Não desapareça mais. Pfv
.
Ele é bom. Só é foda que dá muito agonia nos videos dele por ele ficar movimentando o tempo inteiro as mãos kkk
Com todo respeito: Muito bom, genial de forma alguma.
Um dos melhores filmes que eu já assisti, sempre concordei com as suas notas porém não desta vez, este filme merece nota 1.000 desculpa aí Tiago! Feliz ano novo galera!
Por trás de uma comédia ah algo tão sério que incomoda e revolta muito esse filme é um dos melhores retratos do tempo atual e no futuro ele provavelmente vai ser bastante discutido e estudado
Bravo!!!! Fico feliz em saber que em meio a todo esse caos, existem algumas pessoas que também estão muito bem conectadas com tudo o que está acontecendo ao redor. Ótimo comentário. Valeu!!!
Esse filme lembra muito Interestelar e a Chegada, só que é uma sátira ou paródia desses filmes mostrando toda a realidade da nossa politica e ceticismo. Muito bom.
hein??
A nossa era um exemplo como um todo. Apesar de achar que estava vendo um filme sobre o Brasil msm.
@@gveigafv1007 mkkkkkkkkkkkkkk
Muito obrigado, Tiago! Sua crítica foi a mais completa e a que melhor compreendeu a essência do filme. A sátira incomodou pois mostrou a realidade nua e crua dos tempos sombrios que vivemos. As cenas de natureza poderiam ficar de fora mas curti as duas pós crédito haha. Forte abraço!
Eu gostei das cenas de natureza. Meio que me aterrou pros temas sérios por trás da sátira. As cenas fazem referência à temas do aquecimento global e de conflitos recentes...
2:46 - Eu achei que o filme se passava no Brasil, pq é muito parecido.
Sim, vários cientistas usando e recomendando o uso de rémédios tradicionais, mas os politicos só pensam nos lucros das vacinas juntos experimentais, no filme deu merda, quando quiseram esperar pra usar nova tecnologia, tipo a pfiser.
@@pedro_fhg765 , cita, por favor, os estudos que comprovam o uso de "remédios tradicionais" (sic) no combate a este coronavirus.
Cara, é sempre assim. Assisto umas 3 ou 4 críticas do mesmo filme e a sua é sempre a mais competente. Não estou desmerecendo os outros, são trabalhos bons também, mas vc tem uma sagacidade de captar os erros e acertos dos filmes muito acima da média, obrigado pelo conteúdo!
Excelente crítica! Foi exatamente o que senti: é tão real que incomoda. Trabalhando na área da saúde, o maior paralelo que tracei foi com a pandemia, embora saiba que o discurso subjacente principal seja o das questões climáticas. Mas é impossível não ver retratadas no filme tantas questões por que passamos: mortes desnecessárias, governantes despreparados, comportamento de manada, negacionismo, etc. Incomoda muito. Mas gostei do filme. Minha nota seria maior, mas estava com saudade da nota que o Tiago deu (essa piada interna do canal é excelente!).
E ainda queria agregar mais: vi alguns dizendo que o filme deveria ter mais profundidade, mas na vida de quase todos nós é uma imensa superficialidade, um belo exemplo é uma variante super contagiosa da doença e todo mundo se aglomerando pra assistir o homem aranha, o filme tem exatamente o tom da humanidade hoje.
@@fuzzyeyebrowss Concordo plenamente. Tempos difíceis esses! Vai passar!🙏
@@andersenfernandes Vai sim, confia... Agora querem botar um bandido condenado no poder... Esse país não tem jeito.
Isso porque aqui os fakes trumpetes vão dizer que um líder incrível em ADM salva vidas. Ah tá
@@henriegoulart os bolsominions e seu amor pelo Lula. ❤️ Não esquecem nunca.
Adorei a sua análise, Tiago. Só achei a nota baixa. Mas nota é o de menos. Filme muuuuuito inteligente. Um dos melhores de 2021.
Tb achei a nota baixa pq gostei do filme. Mas nos momentos em que aparecem umas imagens de animais e da natureza confesso que cheguei a pegar meu celular pq fica chato
Eu daria um 8,0.
A nota não é o de menos não, a nota mostra o que nós deixamos passar.
@@fernandosouza1496 pooois eu adorei as partes da natureza
Perfeito como sempre, Ti! 🙌🙌🙌 O Leo é insano, ele é ativista ambiental, me pergunto se em alguns momentos do filme ele tava atuando ou só indignado e puto da vida mesmo...
Eu brinquei que nas cenas de mini ataque cardíaco ele tava pensando na Amazônia ao invés de atuar.
@@jessicapalhares8436 sim kkkkkkk
O Leo interpretou a Greta Thunberg, juro que vi ela no filme kkkkk
Ele é ativista ambiental???
Como explicar seus imóveis, mansões em Los Angeles extremamente iluminadas gastando muita energia, com seu jatinho gastão, com seus inúmeros carros esportivos, seus Yachts etc.
Sim ele vive dizendo pra segurar a mão e não emitir muito carbono, o cara da mansão extremamente iluminada, do alto do seu jatinho gastão diz para as pessoas comuns, mortais, que tem como um dos poucos luxos tomar um banho de 10 minutos de vez em quando....Ele diz para vc, seu consumista destruidor do planeta, preserve o meio ambiente....HIPOCRISIA PURA kkkkkk
Saudades das suas críticas! Bom ver você voltando com fôlego! Certeza que em uma realidade paralela somos amigos e passamos horas falando sobre filmes, a vida e o universo enquanto tomamos uma cervejinha no bar da esquina.
A Meryl Streep não representa o Trump e sim HILLARY CLINTON, lembra da foto dela junto com o Bill Clinton na mesa da Casa Branca?
Isso a midia nao mostra
Luis você abriu um paralelo de que muitos que dizem ter gostado do filme acham que o filme é só uma propaganda ideologia a favor dos ideias deles tanto que estão felizes com tudo e as cortinas ao seu próprio lado são desviadas ou tentam sudar de contesto.
Fala Tiago! Estava ansioso para tua crítica deste filme. Cara, você foi cirúrgico na avaliação. 👊🏽
Nossa eu adorei a primeira cena pós créditos. Ele alopra o elon musk kkkk
Realmente, o tom é o problema. Porém, ao contrário do que você me deu a entender, Thiago, eu gostaria que tivesse sido escrito 100% como comédia e não 100% como drama. Acho que teria funcionado melhor.
Esse filme me incomodou demais, mas pelos motivos errados. Comédia é algo subjetivo, e esse filme me fez dar uma risadinha no máximo 3 vezes. A edição picotada me irritou muito e eu odiei metade do elenco, principalmente a Cate Blanchett, o Jonah Hill e o Mark Rylance. O filme melhora muito pra mim quando abandona definitivamente a comédia. E eu gostei do Timothée Chalamet, ele, o Leonardo DiCaprio, a Jennifer e o Tyler Perry (sim, o Tyler Perry) são os que mais parecem pessoas de verdade! Eu conseguiria dar no máximo um 4.8.
Concordo em alguns pontos. Mas o filme não pretende ser uma comédia, e sim uma sátira. São coisas diferentes.
@@chacomleite246 Sim, mas não é por ser uma sátira que deixa de ser uma comédia. Em qualquer página do filme, seja no IMDb, no Rotten Tomatoes ou até na própria Netflix, o filme se vende como comédia.
@Rev Sátira e comédia não se anulam. No primeiro ato, principalmente, o diretor tenta enfiar uma piada atrás da outra e nenhuma funciona. O personagem do Jonah Hill é uma piada ambulante e nunca é engraçado. E outra, entender a sátira, que foi o meu caso, não implica em gostar do filme.
Amei a personagem da Cate Blanchett. Uma mulher inteligentíssima, culta, numa comparação geral é mais renomada que o cientista que o Di Caprio interpreta... Se prestando à aquele papel, transformando jornalismo em entretenimento barato. Não é a realidade de muitos por aí? Tendo que se nivelar por baixo, pior: Ficando satisfeita com isso? Mas claramente se vender assim transformou ela numa versão fútil com baixa autoestima da pessoa incrível que ela poderia ter sido.
@Rev É isso! Simbora pro próximo filme!
Você achou lento, talvez, porque ficou focado na mensagem ampla do enredo. O filme transmite múltiplas reflexões de acordo com a construção social de cada pessoa.
A ideia foi lançada, basta cada um captar o "implícito".
Não percebo que seja somente para inteligentes, mas sim para quem gosta de analisar, criticar e extrair algo bom.
O filme tem um conteúdo que me agradou, e não vejo como a decadência do cinema, como alguns críticos apresentaram.
A análise do discurso seria uma boa forma. A linguística é fundamental.
Eu consegui me identificar bastante com o filme, principalmente por tentar explicar para familiares e tios de internet como o método científico funciona. É muito agoniante tentar ser racional quando o brasileiro médio acredita em tudo o que recebe pelo zap.
Nossa, que sorte que você não é um brasileiro médio... É um brasileiro superior, iluminado, quase divino.
@@henriegoulart né 🤣🤣🤣
@@henriegoulart Como assim, quase divino?!
@@henriegoulart Você sabe o que "brasileiro médio" ou qualquer coisa "médio" quer dizer? Não é xingamento, é senso comum
Sim, é muito frustrante. Se for um pai ou uma mãe (avô ou avó também) vale a pena queimar neurônios e mostrar a realidade, porém se for parente distante em grupo de família, nem perde teu tempo e paz. Um dia, a seleção natural se encarrega dos negacionistas
Primeiro, não acho que as "cenas jogadas na tela" são praticamente gratuitas como em Vice. As cenas do animais, não me fez pensar "nossa que cara profundo", me fez pensar que é A VIDA que vai desaparecer nesse planeta, pelo quão estúpido é o ser humano.
Também acho que não precisa do Chalamet, mas gostei que de alguma forma eles introduziram a religião na discussão, porque, essa é uma parte importante, que talvez não teria tempo para ser bem retratada no tempo disponível. E gosto do quão diferente é o personagem, ele mostra um jovem, que se diverte, é rebelde, mas tem bom senso e tem fé. Isso acaba representando razoavelmente bem a juventude hoje e do quanto mais velho podem parecer mais imaturos e pouco sábios.
Segundo, adorando te ver de volta aqui no youtube, você faz falta (ps: nem sempre concordo com você, mas gosto de ouvir a sua opinião, a sua crítica, é enriquecedor).
A verdade é que o filme é um besteirol com uma crítica social por trás.
Necessário mas longe de ser um dos melhores do ano.
Exatamente. Eu acho que tem como colocar comédia e temas sérios no mesmo filme, mas acho que nesse jeito não funcionou mesmo. Eu gosto dos filmes que tem hora pra rir e hora pra chorar. E também gosto dos filmes 100% pastelão, tipo o Idiocracia, é um filme que fala sobre a sociedade e seu emburrecimento, tem um presidente horrível que não sabe o que está fazendo, sociedade que não enxerga o óbvio, mas é totalmente pastelão, e eu não acho que isso faça o filme ser ruim, acho que é mais uma qualidade. Ele é o que é. Agora don't look up fica nisso, uma hora é uma comédia pastelão e no minuto seguinte tá botando imagens da terra e dos animais do mundo pra criar um momento emocional e um fim dramático, só pra depois vir 2 pós créditos com piadinhas. É meio esquisito.
Filme excelente. História fictícia com una mensagem incrivelmente real. A descrição perfeita do Brasil atual!
Elon musk? O cara é o steve jobs estampado
Como filme, 6,9. Como sátira original de uma realidade que estamos vivendo, que tal um 9???
O filme é chato! Ninguém da minha família gostou. O fato de ele transmitir uma mensagem legal, não o faz ser um filme bom. Precisa de mais! Falei! Ass: super sincero
Manoooooooo
Fiquei feliz por vc ter voltado a fazer vídeo. Força !
Nota 10 pelo seu retorno .
Como ocorreu no filme (e nos EUA e aqui no Brasil) sempre é importante mostrar que o governo foiuma bagunça, mas que o Estado fez muito para lutar contra a situação. Pois sempre acho legal lembrar que governo e estado são voisas diferentes (embora se relacionem totalmente). Nossos cientistas, professores, médicos, enfermeiros, todos do nosso Estado lutaram muito contra a Covid, por exemplo, já nosso governo foi essa "administração" que vimos.
Cara, ainda bem que vc voltou com tudo... sucesso sempre!
"Não consigo parar de pensar em uma coisa..."
"O quê?"
"Por que ele cobrou pelos snacks e pela água???!!!"
Kkkkk
" A galera Antivacina não passa Imune " Quiçá Caetano .
A crítica do Tiago é melhor e mais empolgante que o filme.
Tiago, suas críticas são muito top, revelam detalhes que muitas vezes não percebemos para bem ou para mau da obra, mas essa luz no reflexo dos teus óculos está bem desconfortável. Creio que seja fácil de resolver com ângulo, porque quando sua cabeça está reta não aparece, mas quando se movimenta e sobe ela vem bater no olho. Fica a dica.
Eu acabei de ver, eu teria me divertido mais se não fosse tão real com o que vivemos atualmente, tive uma sensação bizarra de que se algo assim acontecesse iríamos viver algo bem parecido, sinistro.
Sensação comum aqui. Acho que por isso o filme ganha uma camada além de entretenimento. Ele é um documentário de nosso tempo, dessa geração, desse momento da história. É um momento infeliz, desastrado e irresponsável da raça humana. Mas precisamos dessa visão aguda para entendermos melhor a realidade.
Comentando com uma colega, eu disse que o filme é uma caricatura de nosso tempo. Uma que nos ajuda a ver as feições de nossa atualidade com mais nitidez.
@@brunnowolf8151 Verdade, bons pontos. Eu não consegui rir pois a nitida critica da realidade trouxe a tona uma preocupação com o mundo moderno que tinha guardado. Não só o negacionismo, como também fake news, verdades de redes sociais (que vira juri como no caso da Jennifer Lawrence). Parece que estamos vivendo no multiverso da loucura, parafraseando o proximo filme da Marvel.
@@francisstranieri2067 o séc XX trouxe fatores desequilibrantes para a humanidade. Em diversas esferas: ambiental, sociológica, militar, política, econômica... etc etc. A coerência da humanidade não iria durar. A completa falta de lógica no comportamento de todos no filme é uma radiografia dessa degradação. Eu a vejo há muito tempo. Sempre fui muito analítico, reflexivo. Desde menino. Eu esperava um declínio da civilização. Algo massivo. Vejo isso agora. Teremos consequências... o próprio dr Estranho diria isto.
A propósito ainda não estou familiarizado com o multiverso da loucura. Como será?
Tiago Belotti no seu melhor! Obrigado por voltar.
O filme é uma crítica social completa, ele consegue tirar sarro da imprensa, dos artistas e até dos cientistas ganhadores de Nobel que tem uma solução ridícula para o cometa. Sem contar o personagem do Di Caprio totalmente sequelado. Por isso lacradores e militantes não gostaram.
Mais a maioria dos lacradores estão dizendo que o filme é o máximo que mostra que quem não segue o progressismo cegamente é completamente burro e quem não concorda é porque não entendeu o filme.
Usou droga haha o filme crítica o negacionismo do aquecimento global, em quem tu votou nem acredita nisso, se duvidar tu é os que defende tacar fogo nas florestas.
Esses negacionistas são tão burros que não consegue entender uma sátira fácil dessa criticando vocês mesmos haha
Eu entendi que o filme ficou voltando sobre o cara ter cobrado pelos lanches grátis não pra insistir na piada, mas te dando oportunidades de reflexão de: *pq pessoas de poder roubam até mixaria?*
A resposta é a mesma do pq o milionário, os políticos e os apoiadores tiveram aquela reação, talvez esteja relacionado com a chave do filme.
Acho que aconteceria exatamente isso se um cometa de verdade viesse em direção à Terra.
Oi Xará. 👋😄
Nem precisa de cometa, isso já está acontecendo.
eu sei que você já voltou tem mais de mês, mas só pra reforçar que sentia muita saudade das suas críticas
Eu achei divertido mas muito maçante, a proposta da sátira com o mundo real é legal só que é de se esperar muito mais com um elenco desses nas mãos.
O filme causa muita reflexão nesse mundo que a gente vive atualmente. Especialmente porque termina como um episódio de "Black Mirror" sem esperança. Divertido, nada leve e com mensagens importantes sobre o comportamento humano. O filme tem um elenco indiscutivelmente f***. Além de serem rostos muito conhecidos, suas personagens funcionam com maestreia. O maior erro dos inteligentes é subestimar a estupidez humana. Essa é a mensagem que o filme traz. Em tempos de negacionismo, a mensagem crítica do mesmo vem bem a calhar.
O diretor arrasou! A Netflix acertou em cheio dessa vez. Foi por isso que a netflix cancelou todas as séries dela, teve que pagar esse elenco. E 2022 tem aquele asteróide que tão tentando desviar a rota da Terra né? 😬
Contudo, o alivio cômico passou dos limites. Em momento algum eu consegui sentir a ameaça do filme, mesmo se tratando de uma tragédia apocalipta, como realmente uma ameaça.
Talvez essa falta do sentimento de ameaça é o que eles queriam trazer mesmo p/ o filme, tanto que fomos sentir que o mundo ia acabar mesmo quando o resto da galera percebeu que era verdade.
Sobre as atuações eu achei que a Jennifer mergulhou bem no personagem e a Cate estava irreconhecível. Bem legal mesmo.
É um filme gostosinho de assistir. Recomendo.
Suas críticas são perfeitas. Nunca pare, por favor!!! Nós amamossssssss seu canal!
Deveria ter meia hora a menos. Tem linhas narrativas que começam e terminam e não mudam nada no final... O tema é importante mas o filme fica só na superfície até que chega ao final. Esse diretor nunca conseguiu me cativar
Concordo com tudo. Sem fio condutor
Eu discordo de muita coisa que você fala, outros concordo plenamente. Mas o que é inegável é que você é um excelente comunicador. É carismático, é sempre gostoso te ouvir.
Adorei a piada acidental "a galera anti vacina também não passa IMUNE"
Achei interessante o personagem do Timothee Chamalet. O rebelde criado no cristianismo é um esteriotipo pouco explorado. Desnecessário sim, mas pelo menos teve um background diferenciado
Ele é de longe um dos que mais parece uma pessoa de verdade! Gostei muito dele.
@@rafaelcr44 também gostei muito do personagem
Mensagem importante, atuações boas, mas previsível.
Tirando dr Strangelove, eu realmente não conheço nenhum filme que terminou daquele jeito
A pandemia deixou claro que não somos melhores do que o retratado no filme. Triste demais.
Só tem "iluminados", "anti-capitalistas", "tolerantes", "cientistas" aqui. Kkkkk
O sistema cria um filme que tira sarro de quem sabe a verdade sobre esse mundo(o quanto somos escravizados e enganados) onde nos aplicam injeções de um remédio experimental e fazem com que o próprio povo escravizado defenda o sistema. Eles nem precisam mais prender ou matar ninguém, o próprio povo faz isso(vide leis que vetam aqueles que não querem fazer parte do experimento de andar livremente). O filme quer fazer com que andemos junto com o sistema. Nós literalmente estamos vivendo num apocalipse distópico e o povo cego não quer enxergar. Pois fiquem aí com sua convicção neles que eu fico com a minha, no verdadeiro criador, não no demiurgo, mas no verdadeiro criador.
Eu acho que o Leonardo DiCaprio vai De Novo concorrer ao Oscar e perder, provavelmente será pro Will Smith ou pro Benedict Cumberbatch.🏆😄
nem precisa ir, se ele ganhasse com esse filme seria ridículo. considerando todos os mil filmes incríveis que ele tem...
Will Smith n tava sendo criticado negativamente? Acho q o Benedict Cumberbatch e o Denzel Washington são os favoritos
@@Zerradable Eu Não disse Ganhar, Eu disse Concorrer, afinal se a Gleen Close foi Indicada por Era uma vez um Sonho o que mais esperar?
@@VipSide712 Will Smith é um dos Grandes Atores de Peso em Hollywood, Eu acho que ele tem chance de Ganhar, Não por merecimento Mas porque a Academia provavelmente vai achar que Chegou a Hora de Premiar ele.
@@douglassobreira5453 pdc pdc, faz sentido
A Cate Blanchett tava absurdamente %$#!@! Pqp, que mulher!
O filme deixa claro o que acontece quando ciencia flerta com politica. Politicagem e ganho economico ganham espaço em detrimento do fato em si.
Ahhhh tava esperando essa crítica! 👏👏👏👏👏👏
Filmaço, é uma bofetada na cara do governo brasileiro dei risada demais !!!!!!!!!!!
Nossa muito feliz por seu vídeo bombou!
Vou discordar. É o melhor filme de Adam McKay, de longe. Sátira poderosa do mundo que vivemos hoje. Eu daria nota 9,0.
Spoiler:A Terra neste filme é REDONDA🌌🌎💥☄🌌
🙆🏻♂️Se fosse no 🇧🇷Brazil com certeza nosso 🤡presidente,estaria de férias na praia ☀️🏖🌊🏊🏻♂️🏊🏻♂️🌊passeando de Jetski com seus filhos🐂🐄🐃😥😥😥
Eu achei muito fraco
Tiago e Villaça: melhores textos que vi sobre o COMETA!!!
"A galera anti-vacina também não passa imune"
É pq eles não tomaram, Thiago.
Essas vacinas são experimentais de caráter emergencial, sem comprovação científica.
Quando ele cita os "antis vacinas", ele que dizer negacionistas da realidade.
Os antis são tão convicentes que conseguem ver lucro no cometa!
Quando a moça volta pra casa e os pais a impedem de entrar em casa, alí mostra como a família é manipulada pela mídia e governo
Vacina experimental pode...
Remédio não...
🤡 "Ciência" = $
@@leolima07 , você acabou de falar uma enorme mentira. Quem disse que essas vacinas não têm comprovação científica? Onde foi dito isso?
@@gevaldo9 Negacionista é aquele que nega o holocausto.
Caramba, o Tiago voltou !!!
Eu odiei esse filme! O filme é extremamente idiota, todos os personagens agem como burros, parece que só os Estados Unidos que estão lidando com a chegada do meteoro e os caras tem tecnologia para construir uma arca que leva eles para outro planeta mas não tem tecnólogia para construir uma arma plano B para destruir o meteoro caso o lance de partir ele em vários pedaços desse errado. Entendo que ele foi uma crítica ao negacionismo da pandemia e tals, mas esse filme executa isso de maneira pífia! Não consegui gostar de nenhum personagens pois todos são burros até os 2 principais representam o nojo da raça humana, o Di Caprio só interpretou a si mesmo na vida real, um homem nojento, infiel que largou a família para ficar dormindo com uma repórter, enquanto a Jennifer Lawrence (ainda conseguiu ser melhorzinha) mas ficou forçando a mesma piada do início do filme até o meio dele ("ain porque um general 3 estrelas cobrou nosso lanche?" Sério puta filme merda!
Cara no caso eles explicam alguns pontos no filme... Os Estados Unidos cortaram os outros países de informações sobre o cometa, e eles tinham tecnologia mas não desviaram pq o bilionário ia querer lucrar com a queda...
@@cicerogustavocruz2435 mas a Jennifer Lawrence já tinha revelado os planos do governo sobre o meteoro. Simplesmente não faz sentido a inércia da China e da Rússia quanto a isso. A China e a Rússia tem sistemas espaciais tão avançados quanto os dos EUA, simplesmente não faz sentido eles não se mobilizarem pra tentar deter o cometa. Acredito que o filme impacto profundo de 1998 retrate melhor como a humanidade lidaria com isso na vida real.
@@Thales_1207 sim realmente kkk aí foi erro do filme mesmo
Mas lá no filme mostra cenas em q a missão da Rússia (n lembro se a China estava no meio) foi sabotada, num primeiro momento só mostrou a explosão, dps foi explicado...além disso a píada forçada lá do general é pra mostrar sobre a corrupção, q apesar dele estar em um posto alto e ser rico, msm assim faz questão de tirar vantagem em tudo. No meu ponto de vista o filme foi bom, e por ser voltado a sátira ele n seguiu uma lógica técnica.
Seu canal e top o jeito q vc faz a critica e muito bom, parabens!!!
Muito bom filme. Acho interessante como o filme é cheio de progressistas e lacração que tentam fazer uma crítica a algumas pessoas mas acabam mostrando sua própria hipocrisia kkkkk. O crítico do vídeo é claramente progressista e não faz questão de esconder.
Esse filme expõe a hipocrisia do ser humano em geral. Você acha que somente os esquerdistas são hipócritas, mas a "direita" bolsonarista é tão hipócrita quanto
Chora Alex, faz arminha que melhora
O final é bem bacana para o pessoal "confie na ciência", quando só o que resta é a fé em Deus.
What