Como diz o grande Prof Diogo Nogueira: Não passa quem estuda mais, passa quem acerta mais questões! Não esqueçam disso, as vezes o minimalismo de querer fazer tudo certinho te FODE. valeu pelas dicas Valter.
4 года назад+364
O assassino de cursinhos ataca novamente. Pessoal, não descuidem da redação e da preparação física. Estou produzindo um vídeo em que levantei os dados e vi que o índice de reprovações é altíssimo. Na PF, por exemplo, em alguns casos quase 60% dos candidatos reprovam no TAF.
Isso se chama "estudo direcionado", muito eficiente pra quem trabalha e não dispõe de muito tempo pra ficar estudando!!! Muito bom. A aprovação começa nos pequenos detalhes.
Não fechei o edital no concurso PM-BA. Priorizei o que vinha sendo mais cobrado (Fiz 81,6 pontos). Estou fazendo o mesmo para o DEPEN seguindo a orientação de Valter.
@@gustavoalffmoreira3182 O que é mais cobrado pelo CESPE nas carreiras policiais. Tem um vídeo no canal sobre quais disciplinas priorizar para o DEPEN.
De longe esse é o video mais foda de todos!! eu n saia de 42% nos simulados!! Depois que apliquei esse método entrei para o ponto de corte!!! Valter, te amo cara!!! kkkkkkk
@@mateusluan3218 Não irmão, você vai seguindo seu cronograma pois quando chegar em português de novo vc revisa umas 5 questões de semânticas (o número de questões é irrelevantes) e vc deve seguir para o próximo tópico. Uma hora de tanto você revisar e ir avançando ao mesmo tempo você irá aprender pode confiar e, bons estudos Deus o abençoe.
No tec tem um recurso chamado RELEVÂNCIA, fica ali onde tá MATÉRIA. Com isso você consegue ver do mais cobrado ao menos selecionando Quantidade. Muito útil
@@wagnermelo9942 Meu Raio-X, irmão. Esse recurso é muito top. Mostra o índice da matéria, do tópico, do subtópico e por aí vai. Além de mostrar seu índice de acerto em cada item desse, mostra tb a última vez que vc estudou tal assunto.
Quebrando paradigmas ! 👊🏻 aprendi aqui : 1-Não perca tempo com resumos. 2-Estude por questões. 3 - Não feche o edital. 4- Faça filtros do que realmente cai. 5-Abandone vídeo aulas. 6-Estude com um bom material 7- Estude direito porraa ! 👊🏻
Vídeo Aula é importante sim, mas só pra dar o ponta pé inicial. Pra estudar a 8.666 por exemplo, puta lei chata e extensa PRA CARALHO! A vídeo aula serve pra dar um ponta pé inicial pra alguns tópicos mais complexos, agora se for uma lei mais simples, como maria da penha ou estatuto de desarmamento, ai é até possível ir direto pra questões, mas pra quem ta começando não fica tão bacana ir direto nas questões
@@danielmax3327 Ajuda sim ! não me expressei bem quando falei sobre vídeo aula. Uma prova de que ajuda são os vídeos que o Valter posta aqui, pra mim, são verdadeiras aulas. Ele já falou sobre isso no canal. Vídeo aulas para o objetivo concurso público não é o ideal, porque é um estudo passivo. Logo, estudar assim, não atende a necessidade que é a de estudar para o que realmente vc precisa saber. Aprender é diferente de memorizar. Se vc utiliza vídeo aulas para aprender -COMPREENDER- a matéria acho válido. entenda que professor/sala/vídeo equivale a 30% do seu resultado o restante, 70% é você. sempre foi assim no ensino fundamental, médio, na faculdade.. os caras falam ahhh eu assisti à aula tô de boa na prova.. maioria se ferrava.
Boa garoto! Também percebi isso durante meus estudos, inclusive, que a maior parte de direito é a letra pura da lei, salvo concursos de maior complexidade, onde há um equilíbrio com doutrina e jurisprudência.
Concordo até certo ponto. Muitos anos atrás esse método era efetivo e aprovava. Hoje, não! Hoje o pessoal é profissional. Não há espaço para amadorres. Dominar aquilo que seus concorrentes não dominam é o divisor de águas. Esse lance de focar no mínimo com certeza irá te jogar numa boa classificação, mas não dentro das vagas... Pra quem começou a estudar após o edital, é 100% válido e deixa o cara animado para os próximos concursos. Quem leva o estudo como profissão sabe que isso aí é fria. Tem o fator sorte também né. Enfim, são tantas variáveis. De qlqr maneira, bom vídeo!
Assino embaixo. Toda prova tem as questões "aprova candidato". São aquelas questões fora da curva que a maioria pula ou erra. Os que acertam, acertam uma porção gigantesca do resto e saem na frente
o negocio é entra meu jovem, tanto o 1° quando o ultimo colocado ambos estão na vaga para trabalhar, para carreira policial isso funciona muito bem, eu parcei recente usando a teécnica dele, tive uma boa colocaçao por sinal
Tudo o que ele está fazendo acabei de fazer nesse exato momento ,"levantando as informações" antes de estudar qualquer coisa, antes de derrubar a árvore, 90% do tempo vou afiar o Machado,PC Se tô chegando!
Mas para alguns concursos, como tribunais, que a nota corte é 85-90% da prova este princípio não é o suficiente. Acho que esse princípio é o piso( não o teto)de conhecimento para fazer a prova.
@@nozes97 concordo mas praticamente isso serve pra todos os concursos menos os tribunais que são poucas vagas e muita concorrência como vc falou tem que ter 80%-90% pra passar mas mesmo assim tá valendo como eu tô estudando pra Pc tá ótimo
@@rodrigosergio4488 Com certeza! Acho que para qualquer concurso tem que fazer essa análise de incidência. No entanto, o canal é para todos os nichos de concurso, não só policiais.
Nada a ver uma coisa com a outra. Dá pra conciliar muito bem as dicas do Valter com as aulas de um cursinho qualquer. É só absorver as coisas boas dos cursinhos, mesclar com as dicas do Valter e voar nós estudos.
São 3:50hs da madruga de segunda feira... acordei e tÔ sem sono. fui pegar o livro pra estudar e ligar o notebook pra assistir umas vídeo aulas... não sei como chegay aqui, mas tÔ chorando aqui de emoção de ter esbarrado com um vídeo seu riquíssimo de informação!!! A partir de HOJE, não estudarei mais da forma como estudava. Obrigado por compartilhar essa sua grande experiência. Que Deus te abençoe e te prospere em todas as áreas de sua vida. Ganhou Like+Inscrito!
@@cursopmce3414 Isso mesmo. Usei esse método. Como o edital da PC já tava publicado, usei esse método do jeito que ele explicou. Mas, no edital da Polícia Penal eu tive 1mês a mais de tempo, então usei esse método e aproveitei pra estudar o restante do edital. Porém, não caiu nada do que estudei em excesso. Vou fazer a prova do TJ que estão anunciando em Belém-PA e vou experimentar usar esse método mais uma vez. ✌🏻
ei Vater tu deu sorte. kkkkk eu fiz isso aí igualzinho de raciocínio lógico e na prova 2019 caiu apenas dois assuntos e foi dos menos cobrados. lá em baixo (sequencias de números e planificação de sólidos) aff... se poder fala sobre o fato de o que os tópicos do edital e os tópicos do expandir tudo (raciocínio logico/ cespe / policial) não batem. e pra quem não sabe de nada bate o desespero..
Grande Valter! É isso irmão, pois desde que assisti suas primeiras lives no início deste ano, e conforme suas orientações, foco nos temas que mais caem nas provas e sempre utilizando o método reverso (resolução de muitíssimas questões) no TEC, tendo-as como carro chefe! O edital deve ser sintetizado e focar somente naquilo que cai, assim não perdendo tempo em coisas fúteis e irrelevantes para a prova! Grande abraço irmão! Tks.
Entre o tecconcurso ou qconcurso, vai por mim tecconcurso é o melhor, fui assinante do qconcurso por muito tempo e não achei firmeza, o tecconcurso é muito além do limite, 💯% diferenciado ,tu tem mais prazer de estudar por questões ..
Eu mesmo assinei os 2, o tec estou usando só agora na preparação para a PF. Pois consigo filtrar só pra esse concurso, já que no qc estou quase batendo 10 mil, mas no geral (CAU-SP e Receita Federal)
Vc vai aprender de forma muito grande no tecconcurso, todas as questões que vc responder no tecc , acertando ou errando vc ler os comentários dos professores que ali tu está estudando também a teoria e tu vai fixar mais o conteúdo.. OBs: melhor fazer 20 questões com disciplina que fazer 100 questões da moda aí caralho 😂😂😂
Muito FERA, como sempre. Dicas sempre TOP. Muito obrigado pelas orientações, Valter. Espero uma dia agradecer pessoalmente tanto a você quanto a sua Esposa DIMASE que ajudam a todos que estão na luta para aprovação nas carreiras policiais, gratidão sempre ao casal!!!
Vídeo excelente irmão, muitos aprovados msm sabendo disso não coloca uma informação valiosíssima como essa. Que o senhor Jesus te abençoe!! Melhor vídeo de como estudar de forma inteligente e eficiente.
Cara, comecei a usar o TEC há um ano por sua causa, e te digo que foi a melhor escolha que já fiz. Eu usava o qconcursos, mas realmente o TEC está muito a frente. Valeu irmão. Nos vemos aí na PRF.
@@carloshenrique1504 fala aí irmão. Fui aprovado na PCDF e PCPA. Na PRF eu passei como excedente. Tô aguardando ainda ser chamado. Na verdade, nem sei se vão chamar mesmo. Boa sorte aí.
Valter, concordo contigo. Em 2018 na prova PCPR escrivão, não bati nem 60% do edital, apesar de todo meu empenho, ainda assim consegui uma boa classificação. Acertei 43/60 questões. Por três questões a mais em Português que fiquei de fora do CR, pois foi exatamente onde negligenciei meu estudo. Tinha dificuldades em gramática e deixei um pouco de lado. Eu não tinha uma metodologia bem definida, mas agora com a maturidade, seguindo as orientações dos mais experientes e vendo onde os conteúdos se amarram, tudo fica mais fácil. Estudando para agente PCPR este ano, fiz mais de 90% do edital e isso não me garante altas notas nos simulados... Vejo que é mais vantagem focar em boas revisões do que somente se encher de novos conteúdos e revisões muito espaçadas. Com isso perdi muito foco, querendo estudar tudo e para tudo. Estou revendo isso para voltar a focar no objetivo maior: PRF!!!
Valter! Cara eu comecei os meus estudos, e confesso que ja estava pensando em para, e desistir pq nao tenho tempo, pai de familia e complicado, mais seu vídeo me deu força para continua nessa batalha que e estudar para passa na gloriosas PRF, muito obrigado por tudo! QUE DEUS ILUMINE VC GUERREIRO!!!!! FOCO QUE VAMOS CONSEGUIR NOSSA APROVAÇÃO!!!!!
Cara, concordo em não fechar o edital para matérias específicas, matérias como português não tem como fazer isso porque ele é uma escada que para subir um degrau precisamos passar pelo anterior. Como vou saber pontuação sem estudar período composto e simples? Como vou saber reescritura de frase sem estudar sintaxe, função pronominal...? É complicado! Para matérias como direito, é completamente válido esse método! Mas é só uma crítica construtiva, não tô aqui pra falar se é bom ou ruim, cada um tem seu método e só não tem método bom para quem ainda não conseguiu a aprovação, que é meu caso. Abraço e continue o trabalho, nos ajuda muito
Irmão, você é fera!!!! Faço da mesma forma. Não adianta enlouquecer com todos os assuntos de um edital, o estudo dirigido e com inteligência é muito mais eficaz. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Se você tem tempo, e está iniciando os estudos para concursos é bom você bater todo o edital para ter uma noção geral.. quando você finalizar, você foca nos conteúdos mais importantes , como o Valter abordou no vídeo
Que dica de ouro!!! Cara, muito obrigada. Desejo que Deus te retribua em dobro!!! Essas dicas são de grande ajuda. Os cursinhos não nos ensina como e oq estudar. Eles nos dão um oceano de conteúdos e a gente fica doido, perdido!!!!
Estudei todo os principais assuntos do edital do INSS por uma apostila e fazendo um monitoramento pelo edital, na prova caiu umas 6 questões de um assunto que não eram recorrentes em bancos de questões e que nem lembrei de ter visto em algum lugar. Errei todas as questões desses assuntos,que por ingenuidade, resolvi chutar e pontuei só 95. Acho que não devemos querer ser mais sagaz que a banca. Estudar Tudo, resolver muitas questões e no caso da Banca Cespe deixar em branco quando não tiver a minima ideia do assunto.
@@leonardoaragao7640 exatamente, só tenho 3 meses? Estuda o que mais cai, e tenta a sorte. Mas tendo tempo, pq n fechar, serve até de conhecimento para futuras provas.
@@SALOMAO369 ahhh aí já é uma outra história, fechou edital, fez várias questões de tudo, agora é os ajustes, da ênfase no que mais cai, sou super a favor disso.
Utilizando essa técnica eu passei na PMMG (duas vezes), no IFNMG, na UFU, na SANEAGO e em outros. Para concursos com muitas vagas ela é excelente, pois você pode errar algumas questões que ainda consegue estar dentro das vagas, mas em concursos menores é complicado, porque errando uma questão você sai das vagas como eu saí em muitos concursos.
Verdade. O Valter é um monstro mas no concurso que eu estou almejando(CFO PMBA), não compensa. É muito acirrado e a concorrência real é capacitada, alem de ter poucas vagas (54) pra homens. No caso, até dá pra pra negligenciar matérias, como matemática que 90% negligência até pelo peso. Mas Direito e Português que tem o maior peso, tem que bater o edital mesmo.
@@Souza____ Fui mano. Nomeado em outros dois que fiz. Na PMMG eu fiquei no exame psicológico e não quis entrar na justiça. No IFNMG, UFU e SANEAGO estou de CR aguardando nomeação.
@@lord-gf5sk Se a pergunta for pra mim, já sim. Uma coisa é focar no que realmente é cobrado pela banca que tá fazendo sua prova, outra é querer atalho e não ver pelo menos uma vez o assunto que tá no conteúdo programático, mesmo tendo tempo suficiente para tanto.
@@goliver5843 o que você faz não é estratégico, o intuito da banca é cansar o candidato, se a banca fizer você riscar todo o edital, ela conseguiu o que queria. A banca não quer um HD de armazenamento de informações, ela quer o candidato que saiba fazer escolhas certas. Que pontue. Riscar o gabarito é exatamente o que ela quer, porque muita coisa que está no edital, não cai. Vc acha que isso é atoa? Não, não é. Ela quer fazer vc cansar e perder tempo. O cérebro não tem essa capacidade de armazenamento de informação.
Opa, beleza? Estudo pelo estratégia e seguia as trilhas estratégicas. Passei no DEAP SC seguindo ela. Funciona mas se vc tem uma carga alta de estudos , é melhor montar uma planilha. A trilha é ótima para iniciantes
@@lucasbbzz Tudo bem amigo? Fale mais! Eu estou seguindo as trilhas para a PF. Tenho uma carga horária diária entre 3 a 5 horas líquidas(no bruto eu dedico umas 7h do dia). Acha que é um caminho correto seguir a trilha com essa quantidade de horas diárias?
@@bocudo633 é uma boa carga horária sim. Se tu tem bastante tempo de estudar, acaba por fazer mais rápido as tarefas e pode acontecer de ficar sem trilha depois de finalizar. Revisa o que já viu e espera sair a nova trilha. Eu optei por deixar de seguir porque estou conciliando depen x prf
Como sempre trazendo os melhores vídeos há anos! To na casa dos 70% de acertos, mas se Deus quiser até o fim do ano passo dos 80%, e é claro: TENTANDO, acertando e errando em estudar somente o que mais cai, por mais árdua que seja a caminhada, questão de tempo até estarmos no cargo almejado!, Abraço.
Galera que estuda para tribunais deve ficar atenta que a margem de erro do judiciário é baixíssima, visto que o número de questões tende a ser menor. Logo, se você seguir à risca essa metodologia, as chances de dar errado são maiores. No mais, tudo é estratégia, cada um deve seguir o que achar mais eficaz para passar.
Essa tática é super válida para algumas provas. Na PRF caíram 5 questões de Dir. Adm. e pediram 8 tópicos no edital. Nesse caso, provavelmente irá cair os principais tópicos, mas se for uma prova com 15 questões de Dir. Adm. Com certeza irá cair questões de todos os tópicos do edital.
O engraçado é que a pesquisa por relevância que ele faz já está contando com a própria prova de 2019 que ele está usando pra confirmar. Não tem como eu saber exatamente a mesma relevância pra próxima prova, afinal ainda não aconteceu kkk
Boa tarde a todos ? Esta tecnica e boa de mais mais com eu nao tenho dinheiro pra assinar este tec, vou pega a prova anterior e estudar .ja server com esta tecnica do valter.
Muito bom, Valter. Vc foi cirúrgico! Esses filtros do TEC são foda. Porém, acho que há um detalhe. Às vezes, é necessário exaurir alguns assuntos, pq eles dão sustentação para entender o próximo assunto. Por exemplo, não tem como estudar matérias de contabilidade de forma isolada, pois uma complementa a outra (estou sentindo isso na pele). Outro exemplo é vc estudar reescrita de forma aleatória. Na minha visão, ela é a última matéria de português que deve ser estudada , porque ela abarca TODOS os assuntos da disciplina. Abçs!
Pessoal ele elenca tópicos genéricos. Ex.: Morfologia ( No edital está destrinchado como conjunções, pronomes possessivos, relativos, etç ). Admiro a intenção do prf aí do vídeo mas tomem cuidado.
Por isso que tem gente que mesmo estudando poucos meses ainda consegue passar, porque teve estratégia. Até pra estudar tem que ser esperto, senão se afunda em conteúdo e não sai do lugar.
Valter,eu só tenho a te agradecer pelas dicas que você nós passa ,não tem noção de como tô me sentindo confiante que eu vou passar na PRF ,só pela tua ajuda. Tenha certeza que sou eternamente grata por você me fazer ver os estudos de forma diferente sai do ensino médio ano passando odiando estudar ,hoje eu fico ansiosa pra chegar o próximo dia e continuar estudando ,até física,matemática matérias que odiava e não sabia estudar hoje eu amo aprender ,muito obrigado a você e a Di Masi por passarem o conhecimento de vocês pra nós 🥰 . Tmj !! Parabéns pela humildade de vocês .
eu fiz exatamente isso, vi a incidência de questões de cada disciplina da PRF, e to trabalhando forte em cima, enxugou mto o edital, e é o que realmente cai..
Você tem é que aprender a ler o edital direito. Os tópicos de Direito Administrativo que você separou no site são todos os que estão no edital menos agentes públicos. O volume de informação só aumentou porque a banca desmembrou em sub-tópicos. Exemplo: 1. Noções de Organização Administrativa 1.1 Centralização, descentralização.... 1.2 Adm. Direta e Indireta 1.3 Autarquias, Fundações..... Isso é tudo o mesmo tópico, a banca desmembra para orientar o candidato, ou desorientar, se ele não souber ler o edital. No caso de Português foi a mesma coisa, você separou 06 tópicos na planilha e no edital tinha 07 tópicos, ou seja, você deixou de estudar apenas um tópico também. Resumindo, você deu essa volta toda para não estudar o edital completo e acabou estudando o edital completo sem perceber.
Pior cara kkkk Tava vendo o vídeo e percebi a mesma coisa. É a mesma coisa de falar que vc nao tem que ler todos os capítulos de uma trilogia pra entender a história, basta ler 3 livros. Mas o que ele fala tem um fundo de verdade, só que esse foco no que é mais relevante se dá quando você vai fazendo questões e mais questões, o que ja é um processo natural.
Exato... o melhor não é categorizar dessa forma como ele fez, mas sim dentro daquele tópico estudar assuntos que mais caem. Por exemplo, tem coisas de determinado tópico que tem uma ínfima incidência. Não vale a pena se desgastar com isso e sim partir pro que mais cai. Acredite na sua forma de estudar e seja fiel a isso. Não vá pela cabeça de ngm...
@@sarahsantos2396 Na verdade, o que me incomoda é o cara vir aqui pagar de sabichão sem nem saber o mínimo, ler o edital. Não acho que valha a pena ficar pensando nos tópicos que mais caem porque, se a banca pois no edital ela pode cobrar, e ninguém pode reclamar depois. O que dita a importância do assunto é o número de questões por disciplina ou área, porque no fim das contas é o que decide o concurso e, se for para tirar alguma coisa compensa mais tirar uma disciplina inteira, se ela não for muito importante, do que ficar escolhendo tópicos de cada disciplina para estudar porque, dentro da mesma disciplina um tópico completa o outro. Isso sem falar que existem tópicos que podem ser cobrados em mais de uma disciplina, como agentes públicos que pode ser cobrado em: Administrativo, Constitucional e Estatuto da Carreira.
Como que você lidava com os simulados dos cursos ? Eu fui fazer um simulado do meu curso e percebi que eles colocam assuntos que não caem com tanta frequência nos simulados, e isso faz com que quem priorize fique em desvantagem e isso desmotiva bastante.
Faz muito sentido mesmo estudar os conteúdos que mais caíram mas não é coisa de amador o cara fechar 100% do edital, pode ter prova que não seguirá essa lógica
Na verdade ele errou varias coisas, é até valido o que ele falou, mas é muio perigoso, pois reescrita de texto a Cespe pode usar tanto a morfologia como na sintaxe que são assuntos muito grandes que pode envolver: acentuação, pontuação, concordância etc.
É outra visão estudar por questões ,antes disso eu assistia vídeo aulas e ficava estudando PDF e nunca fazia questões e todos os concursos que eu fazia tomava porrada, agora que estou estudando questões pelo tecconcurso brother vai por mim é outra visão eu estou rendendo muito acertando bastante , eu melhorei 70% estudando por esse método, no começo vc vai se sentir BURRO,mas depois q vc engrenar vc vai sentir um NERD...
@@wellingtonsouza9838 mas necessita ter pelo menos uma base da matéria? Ex: Questões de concurso de pessoas do direito penal. Pode meter a cara nas questões sem ter lido sobre?
Como diz o grande Prof Diogo Nogueira: Não passa quem estuda mais, passa quem acerta mais questões! Não esqueçam disso, as vezes o minimalismo de querer fazer tudo certinho te FODE. valeu pelas dicas Valter.
O assassino de cursinhos ataca novamente.
Pessoal, não descuidem da redação e da preparação física. Estou produzindo um vídeo em que levantei os dados e vi que o índice de reprovações é altíssimo. Na PF, por exemplo, em alguns casos quase 60% dos candidatos reprovam no TAF.
Bacana 😃
Cara, tu é onipresente? Kkkkkk
Todo canto que entro pra ver um vídeo tu tá comentando ahahah
@@Violet-pj5yd verdade kkkkk
@@Lacnesis Como diria Julios, o pai do Chris: "sempre que você ler os comentários, eu vou estar lá!"
"Achou que eu estava brincando?" kkkk
Vc também é referência mlk 😎
Eu sou fiel da Igreja Valter Rodrigues 🖐🏻🙏🏻😂.
Esse cara foi um dos responsáveis por me auxiliar na minha aprovação para o CFOPMBA.
Gratidão eterna.
Estudou oq mais cai?
Isso se chama "estudo direcionado", muito eficiente pra quem trabalha e não dispõe de muito tempo pra ficar estudando!!! Muito bom. A aprovação começa nos pequenos detalhes.
Não fechei o edital no concurso PM-BA. Priorizei o que vinha sendo mais cobrado (Fiz 81,6 pontos). Estou fazendo o mesmo para o DEPEN seguindo a orientação de Valter.
No caso vc está priorizando pelo o que a cespe cobra na área policial ou apenas em cima do edital de 2013? Abraço
@@gustavoalffmoreira3182 O que é mais cobrado pelo CESPE nas carreiras policiais. Tem um vídeo no canal sobre quais disciplinas priorizar para o DEPEN.
Como você fez ? E quantas vagas era na época ?
Foi aprovado ?
No tempo, foi aprovado na PM-BA irmão?
Cara você resume tudo de uma forma sensacional
De longe esse é o video mais foda de todos!! eu n saia de 42% nos simulados!! Depois que apliquei esse método entrei para o ponto de corte!!! Valter, te amo cara!!! kkkkkkk
Este walter é 10,100,1000 é top Deus abençoe ele é muito
Mais Tu Faz Como, EX: PORT ( SEMÂNTICA) SÓ PASSA PARA MORFOLOGIA QHANDO DOMINA?
@@mateusluan3218 Crie cadernos de questoes de 20 em 20 + - e estude em ciclos
@@mateusluan3218 Não irmão, você vai seguindo seu cronograma pois quando chegar em português de novo vc revisa umas 5 questões de semânticas (o número de questões é irrelevantes) e vc deve seguir para o próximo tópico. Uma hora de tanto você revisar e ir avançando ao mesmo tempo você irá aprender pode confiar e, bons estudos Deus o abençoe.
@@Persevere_fé muito obgd irmão, estava fznd isso mais mudei a técnica, tava usando o anki para revisar e estou me sentindo qie nn estou evoluindo
Não some mais não meu camarada!
Já tava meio perdido aqui.
No tec tem um recurso chamado RELEVÂNCIA, fica ali onde tá MATÉRIA. Com isso você consegue ver do mais cobrado ao menos selecionando Quantidade. Muito útil
QC tb tem! Isso ajuda muito né, esse recurso destrincha o edital ou os assuntos de acordo com a banca ou instituição.
@@Lucianoor27 mano onde fica esse recurso? Não tô achando.
@@wagnermelo9942 Meu Raio-X, irmão. Esse recurso é muito top. Mostra o índice da matéria, do tópico, do subtópico e por aí vai. Além de mostrar seu índice de acerto em cada item desse, mostra tb a última vez que vc estudou tal assunto.
@@Lucianoor27 Tmj, irmão!
@@wagnermelo9942 vc estuda pra prf há quanto tempo, irmão? vc trabalha e estuda?
Quebrando paradigmas ! 👊🏻
aprendi aqui :
1-Não perca tempo com resumos.
2-Estude por questões.
3 - Não feche o edital.
4- Faça filtros do que realmente cai.
5-Abandone vídeo aulas.
6-Estude com um bom material
7- Estude direito porraa ! 👊🏻
Vídeos aulas ajuda sim, vai de cada pessoa.
Quando vc fala um bom material, tá se referindo a um PDF ou livros?
@@jose9454 Livro é extenso demais e na maioria dos casos vai aprofundar a um nível que você não precisa.
Vídeo Aula é importante sim, mas só pra dar o ponta pé inicial. Pra estudar a 8.666 por exemplo, puta lei chata e extensa PRA CARALHO! A vídeo aula serve pra dar um ponta pé inicial pra alguns tópicos mais complexos, agora se for uma lei mais simples, como maria da penha ou estatuto de desarmamento, ai é até possível ir direto pra questões, mas pra quem ta começando não fica tão bacana ir direto nas questões
@@danielmax3327 Ajuda sim ! não me expressei bem quando falei sobre vídeo aula. Uma prova de que ajuda são os vídeos que o Valter posta aqui, pra mim, são verdadeiras aulas. Ele já falou sobre isso no canal. Vídeo aulas para o objetivo concurso público não é o ideal, porque é um estudo passivo. Logo, estudar assim, não atende a necessidade que é a de estudar para o que realmente vc precisa saber. Aprender é diferente de memorizar. Se vc utiliza vídeo aulas para aprender -COMPREENDER- a matéria acho válido. entenda que professor/sala/vídeo equivale a 30% do seu resultado o restante, 70% é você. sempre foi assim no ensino fundamental, médio, na faculdade.. os caras falam ahhh eu assisti à aula tô de boa na prova.. maioria se ferrava.
A ideia é boa mas é preciso ter cautela. A banca pode mesclar vários tópicos/conceitos em uma questão, ou até mesmo puxar referência de outro...
Boa garoto! Também percebi isso durante meus estudos, inclusive, que a maior parte de direito é a letra pura da lei, salvo concursos de maior complexidade, onde há um equilíbrio com doutrina e jurisprudência.
MINHA DICA, DÊ UMA GERAL EM TODOS OS ASSUNTOS,E DEPOIS FOQUE NOS PRINCIPAIS ASSUNTOS.
Concordo!
concordo!
Você é concursada de qual área ?
Isso!!
@@filipe977 JURISTA
Concordo até certo ponto. Muitos anos atrás esse método era efetivo e aprovava. Hoje, não! Hoje o pessoal é profissional. Não há espaço para amadorres. Dominar aquilo que seus concorrentes não dominam é o divisor de águas. Esse lance de focar no mínimo com certeza irá te jogar numa boa classificação, mas não dentro das vagas... Pra quem começou a estudar após o edital, é 100% válido e deixa o cara animado para os próximos concursos. Quem leva o estudo como profissão sabe que isso aí é fria. Tem o fator sorte também né. Enfim, são tantas variáveis. De qlqr maneira, bom vídeo!
Sim. Tenta passar no TJ-SP escrevente sem fechar edital pra vc ver
Assino embaixo. Toda prova tem as questões "aprova candidato". São aquelas questões fora da curva que a maioria pula ou erra. Os que acertam, acertam uma porção gigantesca do resto e saem na frente
o negocio é entra meu jovem, tanto o 1° quando o ultimo colocado ambos estão na vaga para trabalhar, para carreira policial isso funciona muito bem, eu parcei recente usando a teécnica dele, tive uma boa colocaçao por sinal
@@tiagoquinelato5206 opa... Parabéns, man. O que importa no final é ser nomeado. Sucesso aí!
O princípio de pareto. 80% das questões são equivalentes a 20% do edital. Video top!
Tudo o que ele está fazendo acabei de fazer nesse exato momento ,"levantando as informações" antes de estudar qualquer coisa, antes de derrubar a árvore, 90% do tempo vou afiar o Machado,PC Se tô chegando!
Meu ovo
Mas para alguns concursos, como tribunais, que a nota corte é 85-90% da prova este princípio não é o suficiente. Acho que esse princípio é o piso( não o teto)de conhecimento para fazer a prova.
@@nozes97 concordo mas praticamente isso serve pra todos os concursos menos os tribunais que são poucas vagas e muita concorrência como vc falou tem que ter 80%-90% pra passar mas mesmo assim tá valendo como eu tô estudando pra Pc tá ótimo
@@rodrigosergio4488 Com certeza! Acho que para qualquer concurso tem que fazer essa análise de incidência. No entanto, o canal é para todos os nichos de concurso, não só policiais.
Assistindo ao vídeo, guerreiro!! Abraço. Mande um salve para CARUARU PE
Como é bom ter esses conteudo de graça, vlw terror dos cursinhos, mais na frente faz um video sobre a PCPA expectativas de edital ainda esse ano
Famoso terror dos cursinhos
Nada a ver uma coisa com a outra. Dá pra conciliar muito bem as dicas do Valter com as aulas de um cursinho qualquer. É só absorver as coisas boas dos cursinhos, mesclar com as dicas do Valter e voar nós estudos.
Terror dos cursinho e o gustavo, bitolei..as dicas do valter serve pra usar com os materiais dos cursinhos também
@@rosangelamaria2878 qual gustavo?
@@marcoscamiran bitolei
@PS Você pelo visto não está aprendendo; "nada haver". pqp kkkkkkkkkkkkk
São 3:50hs da madruga de segunda feira...
acordei e tÔ sem sono.
fui pegar o livro pra estudar e ligar o notebook pra assistir umas vídeo aulas...
não sei como chegay aqui, mas tÔ chorando aqui de emoção de ter esbarrado com um vídeo seu riquíssimo de informação!!!
A partir de HOJE, não estudarei mais da forma como estudava.
Obrigado por compartilhar essa sua grande experiência.
Que Deus te abençoe e te prospere em todas as áreas de sua vida.
Ganhou Like+Inscrito!
Passou em algo?
@@cursopmce3414
Fui aprovado no Cargo de Policial Penal e PC da minha cidade! Estou na fase documental. 🙌🏻
@@leonkennedy9099 com esse método mano?ou atrelou algo também?
@@cursopmce3414
Isso mesmo. Usei esse método.
Como o edital da PC já tava publicado, usei esse método do jeito que ele explicou. Mas, no edital da Polícia Penal eu tive 1mês a mais de tempo, então usei esse método e aproveitei pra estudar o restante do edital. Porém, não caiu nada do que estudei em excesso.
Vou fazer a prova do TJ que estão anunciando em Belém-PA e vou experimentar usar esse método mais uma vez.
✌🏻
@@leonkennedy9099poxa seu comentário me enche de esperança nesse método...
Esse cara é surreal. Obrigada pelas dicas Valter. 🙌
Obrigado, vai me ajudar bastante nessa reta final. Já estava ficando meio louco.
Há quanto tempo vc estuda, irmão?
Poxa, eu estava querendo saber essa informação no Tec e não sabia como. Muito obrigadaaa🫶🏼🫶🏼
essa funcionalidade existe a partir de que plano ?
@@marcelomoreira7548 padrão
ei Vater tu deu sorte. kkkkk eu fiz isso aí igualzinho de raciocínio lógico e na prova 2019 caiu apenas dois assuntos e foi dos menos cobrados. lá em baixo (sequencias de números e planificação de sólidos) aff... se poder fala sobre o fato de o que os tópicos do edital e os tópicos do expandir tudo (raciocínio logico/ cespe / policial) não batem. e pra quem não sabe de nada bate o desespero..
Grande Valter! É isso irmão, pois desde que assisti suas primeiras lives no início deste ano, e conforme suas orientações, foco nos temas que mais caem nas provas e sempre utilizando o método reverso (resolução de muitíssimas questões) no TEC, tendo-as como carro chefe! O edital deve ser sintetizado e focar somente naquilo que cai, assim não perdendo tempo em coisas fúteis e irrelevantes para a prova! Grande abraço irmão! Tks.
Entre o tecconcurso ou qconcurso, vai por mim tecconcurso é o melhor, fui assinante do qconcurso por muito tempo e não achei firmeza, o tecconcurso é muito além do limite, 💯% diferenciado ,tu tem mais prazer de estudar por questões ..
Qual a diferença? Em ambos o diferencial é seu esforço! Ps: não estou criticando
Sim, com certeza,mas o tecconcurso tem os filtros melhores de aprendizado ,os comentários das questões são dos professores de alto nível
@@wellingtonsouza9838 verdade amigo tem essa questão de comentários de professores mesmo..
Eu mesmo assinei os 2, o tec estou usando só agora na preparação para a PF. Pois consigo filtrar só pra esse concurso, já que no qc estou quase batendo 10 mil, mas no geral (CAU-SP e Receita Federal)
Vc vai aprender de forma muito grande no tecconcurso, todas as questões que vc responder no tecc , acertando ou errando vc ler os comentários dos professores que ali tu está estudando também a teoria e tu vai fixar mais o conteúdo.. OBs: melhor fazer 20 questões com disciplina que fazer 100 questões da moda aí caralho 😂😂😂
Muito FERA, como sempre. Dicas sempre TOP. Muito obrigado pelas orientações, Valter. Espero uma dia agradecer pessoalmente tanto a você quanto a sua Esposa DIMASE que ajudam a todos que estão na luta para aprovação nas carreiras policiais, gratidão sempre ao casal!!!
Vídeo excelente irmão, muitos aprovados msm sabendo disso não coloca uma informação valiosíssima como essa. Que o senhor Jesus te abençoe!! Melhor vídeo de como estudar de forma inteligente e eficiente.
Fechar edital é o cenário ideal, mas a ideia do vídeo é exatamente mostrar como lidar com a realidade
Ícone memorável.
Obrigada pelas dicas mestre!
Muito foda, Valter! Obrigado! Acebei de usar seu cupom lá no tec.
Cara, comecei a usar o TEC há um ano por sua causa, e te digo que foi a melhor escolha que já fiz. Eu usava o qconcursos, mas realmente o TEC está muito a frente. Valeu irmão. Nos vemos aí na PRF.
Aprovou, Carlos?
@@carloshenrique1504 fala aí irmão. Fui aprovado na PCDF e PCPA. Na PRF eu passei como excedente. Tô aguardando ainda ser chamado. Na verdade, nem sei se vão chamar mesmo. Boa sorte aí.
@@carlospvf , parabéns! Show!
Parabéns . Meu muito obrigado. Que Deus te abençoe .
Valter, concordo contigo. Em 2018 na prova PCPR escrivão, não bati nem 60% do edital, apesar de todo meu empenho, ainda assim consegui uma boa classificação. Acertei 43/60 questões. Por três questões a mais em Português que fiquei de fora do CR, pois foi exatamente onde negligenciei meu estudo. Tinha dificuldades em gramática e deixei um pouco de lado. Eu não tinha uma metodologia bem definida, mas agora com a maturidade, seguindo as orientações dos mais experientes e vendo onde os conteúdos se amarram, tudo fica mais fácil. Estudando para agente PCPR este ano, fiz mais de 90% do edital e isso não me garante altas notas nos simulados... Vejo que é mais vantagem focar em boas revisões do que somente se encher de novos conteúdos e revisões muito espaçadas. Com isso perdi muito foco, querendo estudar tudo e para tudo. Estou revendo isso para voltar a focar no objetivo maior: PRF!!!
Valter! Cara eu comecei os meus estudos, e confesso que ja estava pensando em para, e desistir pq nao tenho tempo, pai de familia e complicado, mais seu vídeo me deu força para continua nessa batalha que e estudar para passa na gloriosas PRF, muito obrigado por tudo! QUE DEUS ILUMINE VC GUERREIRO!!!!! FOCO QUE VAMOS CONSEGUIR NOSSA APROVAÇÃO!!!!!
Cara, concordo em não fechar o edital para matérias específicas, matérias como português não tem como fazer isso porque ele é uma escada que para subir um degrau precisamos passar pelo anterior.
Como vou saber pontuação sem estudar período composto e simples? Como vou saber reescritura de frase sem estudar sintaxe, função pronominal...? É complicado!
Para matérias como direito, é completamente válido esse método!
Mas é só uma crítica construtiva, não tô aqui pra falar se é bom ou ruim, cada um tem seu método e só não tem método bom para quem ainda não conseguiu a aprovação, que é meu caso.
Abraço e continue o trabalho, nos ajuda muito
Irmão, você é fera!!!! Faço da mesma forma. Não adianta enlouquecer com todos os assuntos de um edital, o estudo dirigido e com inteligência é muito mais eficaz. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Verdade, acho que ao chegar na "perfeição" dessas, ai sim pode começar a estudar o restante.
É irmão, tu me deu até um dica pra eu estudar para cfo pmba. Edital enorme!
Melhor vídeo!!! Obrigada pela dica, pessoas que compartilham ainda de forma gratuita o que sabem, só tem a crescer!
Se você tem tempo, e está iniciando os estudos para concursos é bom você bater todo o edital para ter uma noção geral.. quando você finalizar, você foca nos conteúdos mais importantes , como o Valter abordou no vídeo
Que dica de ouro!!!
Cara, muito obrigada. Desejo que Deus te retribua em dobro!!!
Essas dicas são de grande ajuda. Os cursinhos não nos ensina como e oq estudar. Eles nos dão um oceano de conteúdos e a gente fica doido, perdido!!!!
Esse cara é muito bom, ele desmistifica o estudo para concurso!
Parabéns, ótimo vídeo. Muito obrigado por compartilhar conosco. Forte abraço!
Estudei todo os principais assuntos do edital do INSS por uma apostila e fazendo um monitoramento pelo edital, na prova caiu umas 6 questões de um assunto que não eram recorrentes em bancos de questões e que nem lembrei de ter visto em algum lugar. Errei todas as questões desses assuntos,que por ingenuidade, resolvi chutar e pontuei só 95. Acho que não devemos querer ser mais sagaz que a banca. Estudar Tudo, resolver muitas questões e no caso da Banca Cespe deixar em branco quando não tiver a minima ideia do assunto.
Muito bom ter seus conhecimentos irmão, que Deus te abençoe grandemente
A confiança quando se fecha um edital n tem preço, isso é fundamental no dia da prova, saber q está pronto para tudo, mesmo q n caia.
Eu acho que a pessoa não deveria estudar todo o edital se ela não tivesse tempo suficiente até a prova, mas tendo tempo o que impede ela fechar?
@@leonardoaragao7640 exatamente, só tenho 3 meses? Estuda o que mais cai, e tenta a sorte. Mas tendo tempo, pq n fechar, serve até de conhecimento para futuras provas.
Eu fechei o edital do DEPEN...agora utilizarei a tecnica dele..
@@SALOMAO369 ahhh aí já é uma outra história, fechou edital, fez várias questões de tudo, agora é os ajustes, da ênfase no que mais cai, sou super a favor disso.
@@icarotorres7367 verdade Icaro..temos q criar o habito de gostar de estudar... E se preparar bem antes de sair o edital....abraco0
Cara, você já me ajudou um tanto que você não tem idéia. Muito obrigado!!!!
Esse é o melhor vídeo do seu canal... Sem mais... Abraço.
O canal que eu mais curto. Cara, sua sinceridade é a melhor... Obrigado por nos ajudar na preparação
Utilizando essa técnica eu passei na PMMG (duas vezes), no IFNMG, na UFU, na SANEAGO e em outros. Para concursos com muitas vagas ela é excelente, pois você pode errar algumas questões que ainda consegue estar dentro das vagas, mas em concursos menores é complicado, porque errando uma questão você sai das vagas como eu saí em muitos concursos.
Verdade, porém se ficar bom no que mais cai quando sair o edital terá tempo pra ver oque falta. Por isso temos que estudar com antecedência.
Verdade. O Valter é um monstro mas no concurso que eu estou almejando(CFO PMBA), não compensa. É muito acirrado e a concorrência real é capacitada, alem de ter poucas vagas (54) pra homens. No caso, até dá pra pra negligenciar matérias, como matemática que 90% negligência até pelo peso. Mas Direito e Português que tem o maior peso, tem que bater o edital mesmo.
Nomeado em algum Robson Mendes?
@@Souza____ Fui mano. Nomeado em outros dois que fiz.
Na PMMG eu fiquei no exame psicológico e não quis entrar na justiça. No IFNMG, UFU e SANEAGO estou de CR aguardando nomeação.
Funciona na prova da EsSA?
Grande Valter... vc me ajuda muito abençoado..parabéns
Se tiverem tempo, FECHEM O EDITAL Sim! Pois o conhecimento servirá pra outras provas e vc's não cairão em surpresas da Banca.
Pois é...O mundo não acaba em um concurso só!
Exato, fechar o edital é obrigação, se tiver tempo
A pergunta que eu faço é: já passou?
@@lord-gf5sk Se a pergunta for pra mim, já sim.
Uma coisa é focar no que realmente é cobrado pela banca que tá fazendo sua prova, outra é querer atalho e não ver pelo menos uma vez o assunto que tá no conteúdo programático, mesmo tendo tempo suficiente para tanto.
@@goliver5843 o que você faz não é estratégico, o intuito da banca é cansar o candidato, se a banca fizer você riscar todo o edital, ela conseguiu o que queria. A banca não quer um HD de armazenamento de informações, ela quer o candidato que saiba fazer escolhas certas. Que pontue. Riscar o gabarito é exatamente o que ela quer, porque muita coisa que está no edital, não cai. Vc acha que isso é atoa? Não, não é. Ela quer fazer vc cansar e perder tempo. O cérebro não tem essa capacidade de armazenamento de informação.
Primeiramente, parabéns! Informação muito valiosa. Fiz assinatura do tecconcurso com seu cupons.. Rumo Aprovação....
Cuidado Valter kkk, MT bom , acompanho o conteúdo desde da PC-PE
Muito obrigado, Deus o abençoe! Forte abraço.
Valter, caso não te atrapalhe em nada, qual sua opnião sobre as trilhas estratégicas?
Obrigado!
Queria saber também. Achei um pouco confusa.
Opa, beleza? Estudo pelo estratégia e seguia as trilhas estratégicas. Passei no DEAP SC seguindo ela. Funciona mas se vc tem uma carga alta de estudos , é melhor montar uma planilha. A trilha é ótima para iniciantes
@@lucasbbzz Tudo bem amigo? Fale mais! Eu estou seguindo as trilhas para a PF. Tenho uma carga horária diária entre 3 a 5 horas líquidas(no bruto eu dedico umas 7h do dia). Acha que é um caminho correto seguir a trilha com essa quantidade de horas diárias?
Usei a trilha unicamente para saber a hora de incluir cada matéria e gostei. Achei didático.
@@bocudo633 é uma boa carga horária sim. Se tu tem bastante tempo de estudar, acaba por fazer mais rápido as tarefas e pode acontecer de ficar sem trilha depois de finalizar. Revisa o que já viu e espera sair a nova trilha. Eu optei por deixar de seguir porque estou conciliando depen x prf
Como sempre trazendo os melhores vídeos há anos! To na casa dos 70% de acertos, mas se Deus quiser até o fim do ano passo dos 80%, e é claro: TENTANDO, acertando e errando em estudar somente o que mais cai, por mais árdua que seja a caminhada, questão de tempo até estarmos no cargo almejado!, Abraço.
Galera que estuda para tribunais deve ficar atenta que a margem de erro do judiciário é baixíssima, visto que o número de questões tende a ser menor. Logo, se você seguir à risca essa metodologia, as chances de dar errado são maiores. No mais, tudo é estratégia, cada um deve seguir o que achar mais eficaz para passar.
Fatoo
Vdd. Tribunal pra técnico/analista o sujeito tem que devorar o edital todo e ser impecável em todas as matérias. TRF o critério tem sido a idade.
Usar essa técnico em tribunal é suicídio
@@marciobauer6002 depende. Depois de fechar esses tópicos dá pra dar ênfase nos outros normalmente.
Excelente vídeo Valter, de agora pra frente irei estudar apenas dessa forma. Muito obrigado mano.
Essa tática é super válida para algumas provas. Na PRF caíram 5 questões de Dir. Adm. e pediram 8 tópicos no edital. Nesse caso, provavelmente irá cair os principais tópicos, mas se for uma prova com 15 questões de Dir. Adm. Com certeza irá cair questões de todos os tópicos do edital.
vai do perfil da banca, pegue as últimas provas em que são cobradas essas 15 questões e faça o Raio-X, você vai encontra o percentual, e já era!
Obrigado Valter.
show.
Da para aprofundar mais ainda, selecionando os artigos e tópicos que mais caem para um estudo na reta final 😉. 💪🏼💀
Muito bom ouvir quem tem experiência e prova q n fala besteira.
Aí você vai estudar morfologia e sintaxe: 95% da disciplina de português
Mas essa matéria é muito importante,quase todas provas cai morfologia e sintaxe
Isso ai não estuda morfologia e sintaxe, -1 concorrente.
@@michelfagundes215 Já estudei ;)
@@michelfagundes215 KKK tira onda
Pode dar mole não galera, é o nosso futuro que está em jogo...tem que dá o melhor e ponto.
DICAS DE OURO Valter. muitíssimo obrigado. irei basear meus estudos por estas dicas especiais
Valter, suas dicas são ouro!
#Pertenceremos 🚨👮
Cara muito obrigado por nos ajudar !!!!depois que vi esse método só estudo desta forma !!! Abraços Fortaleza Ceará
O engraçado é que a pesquisa por relevância que ele faz já está contando com a própria prova de 2019 que ele está usando pra confirmar. Não tem como eu saber exatamente a mesma relevância pra próxima prova, afinal ainda não aconteceu kkk
Obrigado e que Deus o abençoe sempre.
O homem mata a cobra e mostra ela morta!! Brabo
Tu quase se entrega 🤣
@@rogeriodosanjosaraujofilho7970esse foi quaaaaaaaaaaaaaaase! Kkkkkkk
aqui naaaao kkkkkkkkk
Boa tarde a todos ? Esta tecnica e boa de mais mais com eu nao tenho dinheiro pra assinar este tec, vou pega a prova anterior e estudar .ja server com esta tecnica do valter.
caramba doido, eu fiz o teste e realmente e a pura verdade, depois é so ir passando para as menos cobradas
Amei essa tua dica..perfeito..aprendo m,uito com vc...s eujm dia eu passar ,quero dar um presente pra vc e pra tua esposa...Gratidao pelas dicas..
Muito bom, Valter. Vc foi cirúrgico!
Esses filtros do TEC são foda.
Porém, acho que há um detalhe. Às vezes, é necessário exaurir alguns assuntos, pq eles dão sustentação para entender o próximo assunto. Por exemplo, não tem como estudar matérias de contabilidade de forma isolada, pois uma complementa a outra (estou sentindo isso na pele).
Outro exemplo é vc estudar reescrita de forma aleatória. Na minha visão, ela é a última matéria de português que deve ser estudada , porque ela abarca TODOS os assuntos da disciplina.
Abçs!
Realmente, existe toda uma estrutura para chegar em alguns níveis.
verdade, nao tem como vc estudar portugues sem passar por morfologia!!
Vdd português n têm como fazer isso, pq um assunto é uma ponte para entender outro
Tem esse método na Qconcursos? Tô em dúvida e se tiver só na Tec vou assinar eles rs
@@marcaomotoca que eu saiba só tem no TEC.
Já curti antes de ver o vídeo. Todo dia entro nessa bagaça pra ver se tem vídeo novo. Hahahah
Concordo plenamente. Português é bem complicado fazer isso, as questões geralmente cobram a matéria de forma integrada.
Sensacional mano, essa dica é valiosa demais, português é mt chato de estudar, obrigado pelas dicas
Esse cara é gênio, valew demais Valter. Essa dica é excelente.
Mais um inscrito... Top, sempre pensei assim, só não tinha ainda sintetizado.
só vejo PRF aqui kkkk
Pessoal ele elenca tópicos genéricos. Ex.: Morfologia ( No edital está destrinchado como conjunções, pronomes possessivos, relativos, etç ). Admiro a intenção do prf aí do vídeo mas tomem cuidado.
Muito bom. Sempre incentivando e dando dicas. Vlw irmão
Por isso que tem gente que mesmo estudando poucos meses ainda consegue passar, porque teve estratégia. Até pra estudar tem que ser esperto, senão se afunda em conteúdo e não sai do lugar.
Valter,eu só tenho a te agradecer pelas dicas que você nós passa ,não tem noção de como tô me sentindo confiante que eu vou passar na PRF ,só pela tua ajuda.
Tenha certeza que sou eternamente grata por você me fazer ver os estudos de forma diferente sai do ensino médio ano passando odiando estudar ,hoje eu fico ansiosa pra chegar o próximo dia e continuar estudando ,até física,matemática matérias que odiava e não sabia estudar hoje eu amo aprender ,muito obrigado a você e a Di Masi por passarem o conhecimento de vocês pra nós 🥰 . Tmj !! Parabéns pela humildade de vocês .
eu fiz exatamente isso, vi a incidência de questões de cada disciplina da PRF, e to trabalhando forte em cima, enxugou mto o edital, e é o que realmente cai..
lindinho , EÉ ISSOO MEMO
bom dia, pode me enviar essa incidência por favor? :D
Envia pra nois joao kkk
@@joaoc9049 sim, deixa seu email que te envio.
@@cloviswellington4754 manda seu email que envio
Assinei o tec, vale muito a pena, obg pelas dicas, show👍🏼
Você tem é que aprender a ler o edital direito.
Os tópicos de Direito Administrativo que você separou no site são todos os que estão no edital menos agentes públicos. O volume de informação só aumentou porque a banca desmembrou em sub-tópicos.
Exemplo:
1. Noções de Organização Administrativa
1.1 Centralização, descentralização....
1.2 Adm. Direta e Indireta
1.3 Autarquias, Fundações.....
Isso é tudo o mesmo tópico, a banca desmembra para orientar o candidato, ou desorientar, se ele não souber ler o edital.
No caso de Português foi a mesma coisa, você separou 06 tópicos na planilha e no edital tinha 07 tópicos, ou seja, você deixou de estudar apenas um tópico também.
Resumindo, você deu essa volta toda para não estudar o edital completo e acabou estudando o edital completo sem perceber.
Pior cara kkkk Tava vendo o vídeo e percebi a mesma coisa. É a mesma coisa de falar que vc nao tem que ler todos os capítulos de uma trilogia pra entender a história, basta ler 3 livros.
Mas o que ele fala tem um fundo de verdade, só que esse foco no que é mais relevante se dá quando você vai fazendo questões e mais questões, o que ja é um processo natural.
Obg pelo comentário. Me ajudou muito.
Exato... o melhor não é categorizar dessa forma como ele fez, mas sim dentro daquele tópico estudar assuntos que mais caem. Por exemplo, tem coisas de determinado tópico que tem uma ínfima incidência. Não vale a pena se desgastar com isso e sim partir pro que mais cai. Acredite na sua forma de estudar e seja fiel a isso. Não vá pela cabeça de ngm...
@@sarahsantos2396 Na verdade, o que me incomoda é o cara vir aqui pagar de sabichão sem nem saber o mínimo, ler o edital. Não acho que valha a pena ficar pensando nos tópicos que mais caem porque, se a banca pois no edital ela pode cobrar, e ninguém pode reclamar depois. O que dita a importância do assunto é o número de questões por disciplina ou área, porque no fim das contas é o que decide o concurso e, se for para tirar alguma coisa compensa mais tirar uma disciplina inteira, se ela não for muito importante, do que ficar escolhendo tópicos de cada disciplina para estudar porque, dentro da mesma disciplina um tópico completa o outro. Isso sem falar que existem tópicos que podem ser cobrados em mais de uma disciplina, como agentes públicos que pode ser cobrado em: Administrativo, Constitucional e Estatuto da Carreira.
@@Nelson-lh2bk o cara é PRF e não sabe ler edital? Ta baum né kkk
Padrão, estou fazendo assim para o DEPEN e estou me dando muito bem. Depois que conheci esse método erro muito pouco. Podem seguir.
Como que você lidava com os simulados dos cursos ? Eu fui fazer um simulado do meu curso e percebi que eles colocam assuntos que não caem com tanta frequência nos simulados, e isso faz com que quem priorize fique em desvantagem e isso desmotiva bastante.
Tudo pra vc comprar o curso deles,simulado de vdd é do missão ,ou projeto caveira !
Valeu meu amigo Valter, mais uma vez trazendo informações importantíssima pra todos nós. Obrigaduuull.
Faz muito sentido mesmo estudar os conteúdos que mais caíram mas não é coisa de amador o cara fechar 100% do edital, pode ter prova que não seguirá essa lógica
Concurso que não troca de banca é fácil fazer isso, agora concurso que toda prova troca de banca que é foda.
Não errou colocação pronominal, não. Trata-se de pronome, classe de palavras (morfologia).
Na verdade ele errou varias coisas, é até valido o que ele falou, mas é muio perigoso, pois reescrita de texto a Cespe pode usar tanto a morfologia como na sintaxe que são assuntos muito grandes que pode envolver: acentuação, pontuação, concordância etc.
ERROU SIM, NA MORFOLOGIA NÃO SE ESTUDAR A COLOCAÇÃO PRONOMINAL.
Cara tu é foda, vou te seguir aqui e ativar o sino, lógico, soldado PMMG aqui, próximo concurso, perito PCMG
Pronto, agora apaga o vídeo.
Se alguém da CESPE ver esse vídeo, adeus essa técnica.
Ķkkķķk verdade
melhor comentário kkk
Cespe sempre cobrou o edital todo!
Estava esperando esse vídeo ansiosa. 🙏 Obrigada, Valter!
#TerrorDosCursinhos HAHAHAHAHA, PARABÉNS MEU IRMÃO!
já cheguei dando like, no primeiro exemplo já dar pra entender , ótima explicação.
eu consigo fazer um tecnólogo pra prestar PRF 2021?
Consegue
De que preciso para fazer um tecnólogo? Nota do Enem? Estou perdido, me ajudem.
@@ValterRodrigues01 acho q o tecnólogo mais rápido é em 2 anos
@@Bitcoin2402 eu fiz graduação e pós graduação pelo EDUCA MAIS BRASIL, sem precisar de nota do Enem, sem fiador ou algo do tipo. Dá uma Google aí!
Caramba mano sem palavras, obrigado pelas dicas.. Deus te ilumine sempre fera
Picachu tu é sinistro,estou estudando só por questões por causa de vc!!🙅🏾♂️🙅🏾♂️🦁👽
Como tá sendo ,mano ?
É outra visão estudar por questões ,antes disso eu assistia vídeo aulas e ficava estudando PDF e nunca fazia questões e todos os concursos que eu fazia tomava porrada, agora que estou estudando questões pelo tecconcurso brother vai por mim é outra visão eu estou rendendo muito acertando bastante , eu melhorei 70% estudando por esse método, no começo vc vai se sentir BURRO,mas depois q vc engrenar vc vai sentir um NERD...
@@wellingtonsouza9838 qual vc acha melhor, Tec ou Qc?
@@comentosobretudo com certeza brother pela esperiencia que eu tenho com 2 cursos, tecconcurso é melhor vai por mim q tu não vai se arrepender 🙅🏾♂️
@@wellingtonsouza9838 mas necessita ter pelo menos uma base da matéria? Ex: Questões de concurso de pessoas do direito penal. Pode meter a cara nas questões sem ter lido sobre?
Gosto de sua abordagem, e esse olhar clínico do conteúdo e das questões.