Parabéns !!! muito bem explicado, e muito paciente !! Muito obgdo, eu ainda não sabia como fazer, agora ficou mais entendível. Que Deus abençôe a sua jornada.
Obrigada por compartilhar seus conhecimentos. Uma ótima aula p eu recapitular a matéria de Contabilidade no curso que fiz de Administração de Empresas.
Na prática se vê esses lançamentos mais em formato semelhante ao livro diário, que seria para perceber a movimentação financeira ocorrida diariamente dentro da empresa, proveniente das operações realizadas na mesma, já o razão tem o objetivo de apuração de saldo de contas, pois ele não é muito descritivo referente as operações realizadas. Portanto pode-se dizer que livro diário cuida da perspectiva qualitativa das operações, e o livro razão, por sua vez, cuida da perspectiva quantitativa dessas operações.
Daniel Lima de Almeida . Muito obrigado por sua opinião sincera e objetiva! Precisamos de mais pessoas com esse perfil em nosso país!! Ter opinião no Brasil não é fácil. Faço votos que vc continue dando sua opinião em prol de melhorias no nosso país. Tens minha admiração!
Boa noite Dr. vc não mencionou seu nome no início da aula de Conciliação Bancária, amei, foi de muita relevância a sua aula teórica e prática.Sou graduada em Ciências Contábeis e me ajudou bastante.
Mais um inscrito. Foi um vídeo longo, mas necessário, entendi perfeitamente dessa forma. Me permita fazer uma obervação. Essa música de fundo pode tirar um pouco do foco, não que isso tenha acontecido comigo, e particularmente não me incomodo. Sugestão de vídeo: Perdas estimadas com crédito de liquidação duvidosa. Por ser conta redutora do ativo e ter suas particularidades, seria interessante um vídeo explicando sobre como fazer lançamento, como dar a baixa no período e após, como fazer reversão de perda, e por aí vai. Obrigado pelo vídeo e torço pra que esse canal cresça!
Na verdade essa nomenclatura "mais" e "menos" são relativas ao formulário de conciliação, que não precisam ter relação com os conceitos de crédito e débito. Em outras palavras, o "mais" e "menos" estão relacionados com a soma ou subtração do saldo do razão contábil ou extrato bancário. Por exemplo, se identifiquei um valor que deveria ter entrado (somando) no razão contábil, como um depósito em dinheiro, por exemplo, que entrou na conta corrente (extrato bancário) mas não houve o lançamento contábil, então eu vou registrar na conciliação este valor na classificação "mais" pois é um valor que aumentaria o saldo da conta contábil. O inverso é verdadeiro, se houve uma retirada de dinheiro da conta corrente, mas não foi registrado esse lançamento no razão contábil, então eu devo registrar na conciliação na classificação "menos", o valor pois ele diminuiria o saldo do razão contábil. Peço desculpas pela demora na resposta. Abraço.
O razão contábil é um relatório que o setor de contabilidade da empresa emite, com os registros dos lançamentos contábeis de uma determinada conta, nesse caso, do movimento do extrato bancário. Em outras palavras, o razão contábil deve ser o espelho do extrato, sendo que o extrato é documento emitido pelo banco e o razão é emitido pela contabilidade como resultado dos lançamentos feitos a cada movimento da conta bancária. Peço desculpas pela demora em responder. Grato pelo comentário.
Marcus Sander Significa dizer que os registros de controle são feitos fora da contabilidade, ou seja, os registros na conciliação não são feitos com lançamentos contábeis, mas sim em um formulário próprio.
Fersouza, obrigado pelo seu comentário! Na primeira forma de conciliação vc esta ajustando os dois relatórios (razão contábil e extrato bancário). Portanto, não há referencia inicial de valor para efeito de conferência ao final. Vc precisa conferir se ao final dos ajustes os valores dos dois relatórios estarão iguais, independentemente de qual valor seja. Eles devem ser iguais ao final dos ajustes, senão estiverem iguais a conciliação estará errada. Na segunda forma de conciliação já há um valor de referencia que é o saldo do extrato. Daí a razão pela qual entendo a melhor opção de conciliação, já que vc já inicia a conciliação sabendo onde o saldo conciliado deve chegar (ao mesmo do saldo bancário). Portanto, nesta forma de conciliação a conferência será feita comparando o saldo bancário (do extrato) com o saldo conciliado, os quais devem ser iguais ao final da conciliação. Amplexo!
IW ADVOCACIA gostaria de me retratar, não sobre a música ela continua sendo ruim, mas o vídeo é mto bom msm, me ajudou mto que sou leigo no assunto! Qro sinceramente agradecer seu esforço em disponibilizar esse conteúdo a todos!
Excelente explicação!! Obrigada por compartilhar
De todas as explicações que eu vi no RUclips
A sua explicação foi a melhor
Excelente!!!! Muito obrigada.
Obrigada. ótimo conceito.
Parabéns !!! muito bem explicado, e muito paciente !! sucesso
Muito bom ! Procurei no RUclips e este foi o melhor!!!
Foi muito útil este vídeo e acrescentou um vaio que estava em mim, muito obrigado
Parabéns !!! muito bem explicado, e muito paciente !! Muito obgdo, eu ainda não sabia como fazer, agora ficou mais entendível. Que Deus abençôe a sua jornada.
Ótima explicação você tem paciência pra demonstrar aprendi
Arrasou!!
Parabéns pelo vídeo... óóótima explicação..
E pra mim a música não atrapalhou em nada.
Deus te abençoe pela maravilhosa aula professor.
Obrigada por compartilhar seus conhecimentos.
Uma ótima aula p eu recapitular a matéria de Contabilidade no curso que fiz de Administração de Empresas.
Obrigado pelo seu comentário.
Explicação maravilhosa , parabens! De forma simples e didática. É tão boa que nem liguei pra musica !
gostei da explicação, entendi claramente!!!
Parabéns ótimo conceito de conciliação, obrigado. 🙌
Explicação bem detalhada. Perfeito!
Parabéns pela explicação!! Me ajudou muitoo
Parabéns!!!!!!!! Muito boom!!! Boa explicação e muito fácil. Recomendo
Muito obrigado! muito bem explicado.
Muito bom.
Que show de bola Professor! Muito bom!
Obrigado pela excelente contribuição parceiro.Sucesso!
Daniel Saraiva esse vídeo não tá abrindo no meu telefone, vc assistiu o vídeo?
Muito grata querido!!! aprendi muito com você hoje
Gostei, muito bem feito o vídeo, explicação perfeita. Parabéns!!!!
Obrigado pelo seu comentário.
Muito bem explicado. Obrigado pela ajuda!
Obrigado pelo seu comentário.
este estudo sobre conciliação bancaria enriqueceu o meu aprendizado
Leandro Souza
Obrigado Leandro!
obrigado por compartilhar conhecimento amigo ! me ajudou bastante ! Deus abençoe teu trabalho
Obrigado pelo seu comentário.
Ótimo, simples e objetivo.
Obrigado pelo seu comentário.
sensacional!
Uau! Muito bem explicado! Parabéns!
Parabéns pela excelente explicação!
Bem claro!
agradeco por fazer e perceber esta aula porque faz tempo que tanto procure
Bastante didático, parabéns!
muito bem explicado, obrigado.
Obrigado pelo seu comentário.
ÓTIMA EXPLICAÇÃO... OBRIGADA!!!
Obrigado pelo seu comentário.
Muito bom!! Explicação perfeita!!
Gostei da explicaçaõ obrigada
Obrigado pelo seu comentário.
Muito obrigado! Me ajudou bastante!
ótima explicação! Mas a musica acabou com a aula.
Na prática se vê esses lançamentos mais em formato semelhante ao livro diário, que seria para perceber a movimentação financeira ocorrida diariamente dentro da empresa, proveniente das operações realizadas na mesma, já o razão tem o objetivo de apuração de saldo de contas, pois ele não é muito descritivo referente as operações realizadas.
Portanto pode-se dizer que livro diário cuida da perspectiva qualitativa das operações, e o livro razão, por sua vez, cuida da perspectiva quantitativa dessas operações.
muito grato professor.!!!
Muito bem explicado, parabéns!!!
f
Muito obrigada, ótima aula!
Obrigado pelo seu comentário.
ótimo vídeo, parabéns!!!!!!!!!!!
Obrigado pelo seu comentário.
Gostei Muito! Pode Fazer outros.
Ótimo muito bom!
Muito bom
O problema do vídeo foi essa música de fundo ,vc não consegue prestar atenção nas explicações.
Música de fundo completamente descabida. Explicação bacana.
Daniel Lima de Almeida . Muito obrigado por sua opinião sincera e objetiva!
Precisamos de mais pessoas com esse perfil em nosso país!!
Ter opinião no Brasil não é fácil.
Faço votos que vc continue dando sua opinião em prol de melhorias no nosso país.
Tens minha admiração!
Foto do perfil completamente disforme. Comentário sem nexo.
Lucas felipe Brito Fala irmão, boa tarde!
en.wikipedia.org/wiki/Ad_hominem
Boa leitura!
essa musica acaba atrapalhando mesmo, eu odeio! Porem a aula esta maravilhosa.
Obrigado pelo seu comentário.
estamos falando de Estorno......gracias
Boa noite Dr. vc não mencionou seu nome no início da aula de Conciliação Bancária, amei, foi de muita relevância a sua aula teórica e prática.Sou graduada em Ciências Contábeis e me ajudou bastante.
Obrigado pelo seu comentário. Meu nome é Ivan Farias.
Mais um inscrito. Foi um vídeo longo, mas necessário, entendi perfeitamente dessa forma. Me permita fazer uma obervação. Essa música de fundo pode tirar um pouco do foco, não que isso tenha acontecido comigo, e particularmente não me incomodo.
Sugestão de vídeo:
Perdas estimadas com crédito de liquidação duvidosa. Por ser conta redutora do ativo e ter suas particularidades, seria interessante um vídeo explicando sobre como fazer lançamento, como dar a baixa no período e após, como fazer reversão de perda, e por aí vai.
Obrigado pelo vídeo e torço pra que esse canal cresça!
yohann3772
Muito obrigado pelo seu comentário e pela sugestão de vídeo!
Grande abraço!
ola so fiquei em duvida sobre oa valores de ´´ a mais`` e a menos se sao credito ou debito ?
Na verdade essa nomenclatura "mais" e "menos" são relativas ao formulário de conciliação, que não precisam ter relação com os conceitos de crédito e débito. Em outras palavras, o "mais" e "menos" estão relacionados com a soma ou subtração do saldo do razão contábil ou extrato bancário. Por exemplo, se identifiquei um valor que deveria ter entrado (somando) no razão contábil, como um depósito em dinheiro, por exemplo, que entrou na conta corrente (extrato bancário) mas não houve o lançamento contábil, então eu vou registrar na conciliação este valor na classificação "mais" pois é um valor que aumentaria o saldo da conta contábil. O inverso é verdadeiro, se houve uma retirada de dinheiro da conta corrente, mas não foi registrado esse lançamento no razão contábil, então eu devo registrar na conciliação na classificação "menos", o valor pois ele diminuiria o saldo do razão contábil. Peço desculpas pela demora na resposta. Abraço.
Muito bom!!! Só uma observação, a música no fundo atrapalha a concentração.
Obrigado pelo seu comentário.
Qual salario medio de um profissional que faz a conciliação, estou fora do mercado no momento.
Flávia Ribeiro, auditor interno em torno de R$ 3000,00 reais, pode ter formação em qualquer área.
Bom dia. Aonde eu encontro essa razão contábil?
O razão contábil é um relatório que o setor de contabilidade da empresa emite, com os registros dos lançamentos contábeis de uma determinada conta, nesse caso, do movimento do extrato bancário. Em outras palavras, o razão contábil deve ser o espelho do extrato, sendo que o extrato é documento emitido pelo banco e o razão é emitido pela contabilidade como resultado dos lançamentos feitos a cada movimento da conta bancária. Peço desculpas pela demora em responder. Grato pelo comentário.
Nossa queria entender qual a dificuldade de ensinarem isso na faculdade... me ajudou muito.
Muito obrigado pelo seu comentário.
Como assim um instrumento de controle extra contábil?
Marcus Sander
Significa dizer que os registros de controle são feitos fora da contabilidade, ou seja, os registros na conciliação não são feitos com lançamentos contábeis, mas sim em um formulário próprio.
Mas fiquei com uma dúvida:
Na primeira forma, o saldo conciliado deu X, e na segunda (vertical) deu Y. Qual é o valor correto?
Fersouza, obrigado pelo seu comentário!
Na primeira forma de conciliação vc esta ajustando os dois relatórios (razão contábil e extrato bancário). Portanto, não há referencia inicial de valor para efeito de conferência ao final. Vc precisa conferir se ao final dos ajustes os valores dos dois relatórios estarão iguais, independentemente de qual valor seja. Eles devem ser iguais ao final dos ajustes, senão estiverem iguais a conciliação estará errada.
Na segunda forma de conciliação já há um valor de referencia que é o saldo do extrato. Daí a razão pela qual entendo a melhor opção de conciliação, já que vc já inicia a conciliação sabendo onde o saldo conciliado deve chegar (ao mesmo do saldo bancário).
Portanto, nesta forma de conciliação a conferência será feita comparando o saldo bancário (do extrato) com o saldo conciliado, os quais devem ser iguais ao final da conciliação.
Amplexo!
+IW ADVOCACIA obrigado pela explicação!
Boa aula, mas essa música 🎶 me atrapalhou
Parabéns nota 10000. Se eu não tivesse aprendido desta forma, eu iria voltar pra faculdade aprender débito e crédito kkkkk
Muito bom, porém poderia ter explicado um pouco mais rápido. O vídeo ficou muito longo
Ótima explicação, mas a música ao fundo é chata e desconcentra sim, ainda mais por ser uma música agitada.
O video é bom mas a musica é uma merda...só atrapalha.
Obrigado pelo retorno, vou lembrar disso.
IW ADVOCACIA gostaria de me retratar, não sobre a música ela continua sendo ruim, mas o vídeo é mto bom msm, me ajudou mto que sou leigo no assunto! Qro sinceramente agradecer seu esforço em disponibilizar esse conteúdo a todos!