Aqui em Maceió a feira acabou, vai ficar só na lembrança, e no lugar tá sendo construída uma estação pra receber os turistas que aportam dos cruzeiros no porto do Jaraguá, para levá-los ao Mercado do Artesanato. Os trens antigos foram substituídos por VLTs, hoje tá muito mais seguro.
@@mirellealves8957 Na época que comentei ela tinha sido removida, e as obras da estação do Mercado do artesanato estavam se iniciando. A feira hoje está lá, mas não da maneira como antigamente, com o trem partindo ela ao meio.
Caro Laércio: Desde que me entendo "de gente", como se fala aqui no Nordeste, ouvia os mais velhos falarem sobre a importância do trem como símbolo do desenvolvimento e do progresso. Eles diziam que "um país que desliza sobre os trilhos é uma terra de gente inteligente", pois foi com a chegada do trem que mitas vilas e povoados tornaram-se as hoje grandes cidades e metrópoles. Antes o transporte que existia era o lombo de burros e cavalos, tangidos por tropeiros, verdadeiros paladinos da história dos transportes no Brasil. Mas veio o trem e tudo mudou: vieram os homens e mulheres para povoarem as terras mais distantes e as riquezas produzidas em cada região começaram a ser transportadas e negociadas com muito mais facilidade, pois o transporte ferroviário encurtou distâncias e aproximou os povos; daí você ter muita razão quando pergunta: "quem chegou primeiro, foi o trem ou as populações que construíram residências invadindo as áreas pertencentes às ferrovias? Sabe-se que do leito da malha ferroviária para qualquer construção paralela deve existir uma distância mínima de 15 metros de cada lado, mas o que vemos, são verdadeiras invasões, acho que com a anuência das prefeituras municipais, pois se assim não o fosse as construções não existiriam. É um abuso que deve ser corrigido ou então os perigos que rondam as ferrovias nos centros urbanos tenderão a aumentarem sempre... Jeová Barboza - Timbaúba (PE).
políticos safados que ficam com todo dinheiro, ao invés de pegar o imposto e cuidar da populacao e da infraestrutura eles so enfiam no bolso deles e voces que se ferrem
Sai de la e vai morar na tua casa né egoísta ? Sem coração , só comentários desumanos esse povo também precisa de um teto gente ruim Jesus é o dono do mundo ñ é o homem ñ o homem só ambiciona
o povo brasileiro é medíocre para não dizer coisa pior, prefere atribuir aos outros a própria responsabilidade e depois se acha no direito de reclamar e se fazer de vítima quando acontece uma desgraça
Lugares deploráveis, casas a 1 metro das linhas férreas, lixo e mais lixo em tantos lugares...Vergonhoso!! como se consegue viver assim em pleno século XXl!!??? Agora percebo ainda mais realmente porque o Brasil continua a ser 1 pais do terceiro mundo!! Lamentável demais isso!
“Estranho como a galera so quer culpar o governo , e os motoristas q nao respeitam poha nenhuma e causa acidente ? E culpa do governo? E a galera que joga lixo no trilho? E os vandalos q quebram a sinalização? Tudo culpa do governo?
@@hhelio008 parte do problema é do governo, se o governo fosse mais rígido dúvido que essas pessoas iriam invadir a linha, se iriam desrespeitar a lei, mas o governo ainda passa pano, dando saidinha pra condenado e regalías.
Coloca aquele trem mais rápido do mundo o trem bala acho que assim que é o nome kkkkk Quero ver quem fica na linha de frente agora 😂😂😂😂 Não sei se vcs me entenderão 😂😂😂
Muito bom o alerta!!! O Brasil tem uma das melhores coleções de leis do mundo!! Infelizmente, o povo não respeita as leis por que (eu acredito) o exemplo deve vir de cima! Classe política corrupta, o povo explorado; a lei deixa de existir por não ter mais força! Ah! Brasil, acorda!!!!
Por incrivel q pareça, São Paulo capital deu um bom exemplo: Todas as 3 ferrovias q cruzam a cidade (EFSJ, EFCB e EFS) se tranformaram em transporte urbano de alta eficiencia (CPTM)...
O problema não é a linha férrea passar no meio dos grandes centros urbanos, mas, sim, a falta de educação dos motoristas e pedestres que não respeitam à sinalização!!!!!!!!!!!!!
As moradias irregulares é de responsabilidade do poder publico. Contudo a falta de sinalização é de total responsabilidade das empresas concessionárias das linhas. Quando das privatizações, a mesma Globo, dizia que a solução para todas as mazelas de nossa malha ferroviária era devida a uma suposta ineficiência da gestão pública da RFFSA. A privataria aconteceu há 15 anos, e os mesmos problemas persistem. Detalhe, estas empresas continuam faturando bilhões, e todo o custo dos acidentes é arcado pela União.
Os trilhos chegaram primeiro!! E o governo federal exterminando a PFF, Polícia Ferroviária Federal. E os barracos que mais tarde vão se tornarão casas, proliferando.Mas para o nosso governo a segurança não entra na equação. Economia porca. Acorda Brasil.
Na minha opinião o erro deve datar de longe. Ora, quando houve a construção das ferrovias que passam em perímetros urbanos, deveria ter havido um acordo entre as administrações da estrada de ferro e dos municípios, delimitando as distâncias mínimas para a construção de residências, no caso 15 metros de cada lado do leito da via férrea. Com certeza isto não ocorreu, e as edificações foram surgindo como invasão ou com a anuência das prefeituras e aí se estabeleceu o caos que hoje se verifica: casas e barracos a menos de um metro da linha, feiras no centro da malha ferroviária, bares na margem da linha e outros absurdos como mostra a reportagem e, por conseguinte, um problema difícil de se resolver. Solução certamente as autoridades das partes devem ter mas demandará tempo.
O trem trafega apenas em cima dos trilhos então fique longe dele estará tudo certo agora agora o povo que fazer feira em cima dos trilhos o povo quer construir casa a 1 metro de distância dos trilhos e aí? Onde estava o poder público no momento em essas casas estavam sendo construídas?
Muito pior são as rodovias lotadas e perigosas, onde também a MORTE ronda ! É muito triste e vergonhoso um pais com dimensão continental como o Brasil, ter sua malha ferroviária subaproveitada e sucateada !
O mais importante a fazer é colocar uma barreira de proteção no qual divide área ferroviária da área urbana onde os pedestres circulam, no caso dos pedestres deve se fazer uma passarela onde eles possam passar em segurança, também é importante colocar uma pessoa que faz a vigilância da passagem de veículos como carro caminhões entre outros.
Vendo esse vídeo da para ver que muita gente não tem noção, não tem amor a vida. No Guarujá a estrada de ferro foi construída no início de 1970 e a favela junto a linha férrea veio depois, faltou vigilância da prefeitura ou outros órgãos de fiscalização em não deixar esse absurdo. Os trens passando na linha férrea encosta quase nas paredes dos barracos, um perigo eminente.
todos tem culpa , desde o governo que não investe nas ferrovias , dormentes podres boa parte ,moradores que fazem suas casa perto da margens das ferrovias , uma zorra total kkkkkkk
Pergunto, quem chegou primeiro, os trilhos ou os moradores de beira de linha, desculpem o trem chegou primeiro, mas o povo brasileiro ignorante como é continua desafiando o perigo, problema de quem quer viver dessa maneira. Ainda quero lembrar que se milhares de cidades existem hoje, é porque o trem um dia chegou lá, caso contrario elas não existiriam. Porque tirar os trens da área urbana, não justifica e mais podem colocar cancelas sinais sonoros que o povo vai continuar atravessando e alegando não ver nem ouvir os sinais, mais uma vez me desculpem, Brasil pais de povo subdesenvolvido, infelizmente nem 5º mundo somos, a ferrovia só traz progresso, prova esta nos Estados Unidos, Canada e Europa, doa a quem doer, mas essa é a grande verdade.
Caros colegas, não há o que me agradecer, sinto-me feliz por saber que ainda há pessoas que pensam como eu, mas infelizmente não existem pessoas como nós nos orgãos governementais, e qdo existem superfaturam obras, muitas vezez mal acabadas, interminadas, será que viveremos para ver o fim de tudo isso um dia, espero que sim para nossa alegria.Será que o estado de São Paulo o mais rico da federação não tem condições de reativar em parceria com as ferrovias logisticas de carga, trens de passageiros?
Laercio meu caro, infelizmente nosso país está apodrecendo cada dia mais nas mãos desses governantes corruptos que só querem o benefício próprio. O Brasil foi do topo as ruínas, os planos dos militares em relação a mobilidade foram todos destruídos, ferrovias sucateadas, bilhões jogados no lixo para promover conchavos automobilísticos dentro do nosso país. Hoje se cumpre o que eu sempre sabia que ia acontecer, durante a crise mundial Lula se gabava de não ter nem a marolinha chegando no Brasil. Hoje temos um Tsunami que nos afunda, e como se não bastasse a crise econômica, temos também crise política, ideológia, comunistas tentando tomar o nosso país a força, infelizmente o Brasil nasceu para fracassar.
mas peraí!!! o motorista do ônibus disse q ñ viu o trem? ah pelo amor de DEUS neh. qualquer motorista q vai cruzar uma via ferrea olha para os 2 lados. eu q ñ sou motorista proficional sempre estou atento a qualquer perigo ainda mais se tratando de uma via ferrea ao qual tem uma a 200 MT da minha casa. a atitude do motorista se chama falta de prudencia, até qdo os brasileiros vão esperar pelo poder publico?
0:57 oque mais me impressionou nesse vídeo foi ver esses dois jacarés juntos, e nenhum deles ser laranjado. Jacaré branco e azul e quase impossível de se ver
povo brasileiro sempre sofrendo as consequências por conta da ganância e a corrupção dos governantes, até porque eles tem aviões, elecopteros, jatos,etc. não precisam de transportes públicos.
Brasileiro estando com o rabo dentro do carro é o que importa.Nao importa se não tem rua ,não importa se não tem ferrovia desente.Estando no carro é o que importa kkkkkm.
@@BiancaPeres e gente sim porque somos todos filhos de Deus Graçás a Deus aqui náo tem terrorista náo tem guerra e nem terremoto Graçás a Deus o Brasil e uma terra Abençoada por Deus sem menos quere despresar os outros Paizes porque independente de Nacionalidade diante de Deus somos todos iguais
@@marialuana178 - Mas aqui no Bra$il tem muita gente hipócrita, incompreensiva, corruptos, injustiças... Terra sem Leis... Aqui tudo é caro, o salário mínimo ainda é pequeno, e tem muitos roubos, impostos... Tem que melhorar bastante.
Culpado foram os políticos que ao longo do tempo não tomaram providências contra a invasão do perímetro ferroviário, pois as ferrovias chegaram bem antes da invasão habitacional, isto ocorreu em todos os municípios brasileiros onde há ferrovias.
O próprio CTB confirma que ao passar por qualquer cruzamento seja ela sinalizado ou não é dever do motorista redobrar a atenção e só prosseguir com segurança quando houver as condições satisfatórias de travessia. Outro perigo em cruzamentos ferroviários são os carros de serviços chamados de Autos de Linha que são proporcionalmente menores, mas obedecem as mesmas regras de buzinar e faróis acessos. E acrescentando nas passagens de nível sem cancela ou com cancela sempre tem as placas "Pare Olhe e Escute" - "Proibido parar em cima dos trilhos". Falta consciência do povão! E brincar de Missão Impossível só no cinema! Aqui no DF uma composição de carga jogou um caminhão longe num cruzamento no Setor de Indústrias!
Nos outros países os trens convivem bem com as cidades, só aqui que não da certo. Com relação a passarela, não adianta construir a mesma e o povo não usar. Quando fizeram a duplicação da BR 392 próximo a cidade de Rio Grande RS, construirão duas passarelas, uma na vila da Quinta e outra no Parque Marinha, vai ver se usam... e agora a velocidade na BR é de 100 Km/h para veículos leves. Quando morrer um atropelado quero ver de quem é que é a culpa, já que tem a dita cuja da passarela.
É só o camarada respeitar o espaço do trem,que nunca vai acontecer nada. Se existe um cruzamento com uma linha férrea, o que que custa o motorista olhar de um lado e outro para ver se o trem vem; ou se o trem estiver vindo, o que custa o motorista parar o veículo e esperar o trem passar?
AQUI NO BRASIL A MALHA FERROVIÁRIA TEM 28.000 KM ( ANO DE 2010) NOS ESTADOS UNIDOS ELA TINHA 80.000 KM NO ANO DE 1880 !!!!!!!!!!!!!!!!!!! ISSO MESMO 1880 SÉCULO XIX PRECISA FALAR MAIS ALGUMA COISA ????
@@gabrielfsx6038 sim, o Brasil, por incrível que pareça, é maior que os EUA (tirando o Alaska, que mal tem ferrovia). Porém, com o Alaska o Brasil é só alguns metros menor que os EUA
No Guarujá não é só na favela da Conceiçãozinha que o trem cruza. Também tem a favela da Aldeia e Prainha. Mas acontece que a linha do trem chegou primeiro depois as invasões desenfreadas.
A preferência é sempre de quem tem maior peso e portanto imensa dificuldade para tornar à inércia. É obrigação do motorista observar atentamente a via. É como em uma enchente: enfrenta-la sem extremo verdadeiro propósito é suicídio!!!!!
culpado dessa situação é o poder publico( governo tanto estadual como federal),acabaram com as ferrovias,sucatearam tudo,e o que sobrou esta ai nesta materia muito boa da rede globo,,,um verdadeiro show de descaso dos governos,,,,,parabéns brasil,,,é nesse pais que vai ter copa do mundo em 2014....
Concordo plenamente cv, fiquei impressionado com que assisti nesse video, Trens velhos que nem pra sucata , lixeira em plenos trilhos, o povo nao respeitando sinais os que funcionam, nem tenho mais comentarios pra falar, acho que nem na India.
Tenho vergonha do brasil, a linha esta ai mais de 60 anos e os caras ainda vem invadir, e ainda tem coragem de querer pedir para retirar os trilhos e ainda reclama de atropelamentos, pais porco
Um País como o Brasil de extensão continental e com uma malha ferroviária menor do que a do Japão, Alemanha e etc... vai chegar a onde em termos de desenvolvimento, isto não e dito na reportagem, nenhum País chega ao desenvolvimento sem uma malha ferroviária extensa.
acho certo acabar com as passagens de nível mais tem alguns lugares pelas extremidades até mesmo do terreno que não é possivel a criação da ''passagem de nivel diferente'' como o especialista citou, então o que deve ser feito é campanhas alertando o risco para as comunidades perto da linha férrea , Passagens de nivel com sinalização sonora e visual , e uma reforma geral nas linhas , porque ferrovia hoje no brasil é triste.
O problema e a loucura do politicamento correto , tem que passar é rápido e nem buzinar. Passou na frente morre . Sabe que é área de risco então está assumindo o risco.
não investem em ferrovias, mas em rodovia é investido muito porque o lucro dos pedágios é BILIONÁRIA , além de muitos impostos ex. combustível pneu peças pedágios etc
Eu, aos meus seis anos de idade, gostava tanto de ferrovias e acabei me assentando na linha e quase fui atropelado ! Alguns minutos antes, os vizinhos me gritaram para sair da linha e eu não dei muita atenção ! Segundos antes, a minha mãe gritou desesperada : ---- meniiiiinnmooô, sai da linhaaaaaa!!! No momento exato que eu me levantei, o trem passou desgovernado e por pouco eu não morri atropelado ! Mas também, o que pode se esperar de uma criança aos seus seis anos de idade que está amargando EM TÉDIO, tendo como consolo, só A FERROVIA ?
“A culpa é do estado que não coloca placa e cancela”. O estado coloca placa e cancela e os vândalos destroem as placas e cancelas. “A culpa é do estado que não faz uma passarela”. O estado faz a passarela e os cidadãos do céu passam por meio dos trilhos pq passar na passarela perde muito tempo. A culpa é só do estado?
realmente é um plano muito bom o fato da retirada das linhas do centro urbano, tanto que já sta sendo colocado em pratica, porem, percebemos que estes prefeitos apenas querem isso, pois então, o problema será ds companhias ferroviarias, e não deles em construir viadutos
Aqui em Maceió a feira acabou, vai ficar só na lembrança, e no lugar tá sendo construída uma estação pra receber os turistas que aportam dos cruzeiros no porto do Jaraguá, para levá-los ao Mercado do Artesanato. Os trens antigos foram substituídos por VLTs, hoje tá muito mais seguro.
@@mirellealves8957 Na época que comentei ela tinha sido removida, e as obras da estação do Mercado do artesanato estavam se iniciando. A feira hoje está lá, mas não da maneira como antigamente, com o trem partindo ela ao meio.
Pessoal de Guaruja,pediam passarela,quando construiram continuaram passando na frente do tren.
@@nathansilva7485 Ué mais vai ser inútil, o povo quer aí o governo construiu e não vão usar? Depois reclamam que o país tá uma bosta
A culpa não e do trem sim dos governantes
Pra não ser atropelado e só não querer competir com o trem. Deixar ele passar e só depois atravessar.
Falou tudo.
Pois é. Viu que tem um cruzamento com uma linha férrea, o que custa dar uma parada e olhar se vem o trem?
sempre no município onde eu moro é desse jeito em barra mansa rj e mais outros incluindo volta Redonda pinheiral e barra do Piraí
Caro Laércio: Desde que me entendo "de gente", como se fala aqui no Nordeste, ouvia os mais velhos falarem sobre a importância do trem como símbolo do desenvolvimento e do progresso. Eles diziam que "um país que desliza sobre os trilhos é uma terra de gente inteligente", pois foi com a chegada do trem que mitas vilas e povoados tornaram-se as hoje grandes cidades e metrópoles. Antes o transporte que existia era o lombo de burros e cavalos, tangidos por tropeiros, verdadeiros paladinos da história dos transportes no Brasil. Mas veio o trem e tudo mudou: vieram os homens e mulheres para povoarem as terras mais distantes e as riquezas produzidas em cada região começaram a ser transportadas e negociadas com muito mais facilidade, pois o transporte ferroviário encurtou distâncias e aproximou os povos; daí você ter muita razão quando pergunta: "quem chegou primeiro, foi o trem ou as populações que construíram residências invadindo as áreas pertencentes às ferrovias? Sabe-se que do leito da malha ferroviária para qualquer construção paralela deve existir uma distância mínima de 15 metros de cada lado, mas o que vemos, são verdadeiras invasões, acho que com a anuência das prefeituras municipais, pois se assim não o fosse as construções não existiriam. É um abuso que deve ser corrigido ou então os perigos que rondam as ferrovias nos centros urbanos tenderão a aumentarem sempre...
Jeová Barboza - Timbaúba (PE).
Sem a Ordenação jamais poderemos considerar um Brasil de Progresso.
9:35 olokoo quem não escutar a buzina do trem é porque tah surdo, eu moro a 4 km dá linha , e escuto ele buzina
Dominic Toretto eu tmb
verdade
Eu moro a uns 30km e escuto
Né poh
Eu moro a 100km e escuto
Povo sem nenhum tipo de educação, povo imoral é o povo brasileiro e isso mostra e prova o que digo !!
políticos safados que ficam com todo dinheiro, ao invés de pegar o imposto e cuidar da populacao e da infraestrutura eles so enfiam no bolso deles e voces que se ferrem
retirar os trilhos kkkkkkk
por isso q o Brasil não muda.Quem tem q sair não é o trilho mas sim o morador q está no local errado
@Gabriel DG errado nada tira a ferrovia é vc fica sem alimento o trem veio primeiro depois vieram esses favelados
Essa linha existe desde a EFCB, desde 1910, E OS CARAS INVADIRAM A LINHA,
Sai de la e vai morar na tua casa né egoísta ? Sem coração , só comentários desumanos esse povo também precisa de um teto gente ruim Jesus é o dono do mundo ñ é o homem ñ o homem só ambiciona
@@Gabrielucas674 ué muda a barraca pra outro lado isso não é impossível e também se o trem descarrilha jaera pra turma então é bom elas ficar longe
@@Gabrielucas674 não é questão de egoísmo, eles estão invadindo a linha do trem, quem invadiu foram os barracos, não o trem.
Quando um porra dessa é atropelada,que processar a empressa,botar a culpa no maquinista e no tren.
o povo brasileiro é medíocre para não dizer coisa pior, prefere atribuir aos outros a própria responsabilidade e depois se acha no direito de reclamar e se fazer de vítima quando acontece uma desgraça
Zoinhuh excelente comentário.
@@nathansilva7485 a mesma que dessas pessoas relaxadas e sem noção
Como uma mulher falou tem que construir passarelas e eu digo que o povo tem que criar consciência e usá - las.
+Raniel Silva Costa pois é, em locais onde tem passarelas não é incomum ver o povo passando por baixo delas
Só se resolve colocando um muro em baixo da passarela.
Raniel Silva Costa isso mesmo:Se construir passarelas vao continuar passando pelos trilhos.
Raniel Silva Costa amei SEUS VÍDEOS sobre trens .vou velos todos .ok?
Lugares deploráveis, casas a 1 metro das linhas férreas, lixo e mais lixo em tantos lugares...Vergonhoso!! como se consegue viver assim em pleno século XXl!!??? Agora percebo ainda mais realmente porque o Brasil continua a ser 1 pais do terceiro mundo!! Lamentável demais isso!
isso ai já vem dos governos militares
“Estranho como a galera so quer culpar o governo , e os motoristas q nao respeitam poha nenhuma e causa acidente ? E culpa do governo? E a galera que joga lixo no trilho? E os vandalos q quebram a sinalização? Tudo culpa do governo?
@@hhelio008 parte do problema é do governo, se o governo fosse mais rígido dúvido que essas pessoas iriam invadir a linha, se iriam desrespeitar a lei, mas o governo ainda passa pano, dando saidinha pra condenado e regalías.
O povo é ignorante pra caramba
o povo está abandonado, mas imposto todo mes ta na conta bancária dos políticos que mantem seus altos salários bem acima da inflação
A culpa é da população que constrói barraco perto do trilho além de ser tudo invadido o trilho sempre estava ali.
a pessoa não ver essa máquina imensa é sacanagem.
BRASILLLLL
Parece o India ou Bangladesh
o único lugar brasileiro que passa trem é em brasil Portugal e a Alemanha
Eu já vi um vídeo, é igualzinho um que tem na Índia
@@veniciocaldas1514 que?
KKKKKKKKKKKKKKKK 7 ANOS DEPOIS A FAVELA DO GUARUJÁ SÓ AUMENTOU...
SALVOS PELA FE EM CRISTO JESUS !❤❤❤
Tem que deixar o trem mais rápido, se atropelar esses troxa aprende
Verdade kkkk
Coloca aquele trem mais rápido do mundo o trem bala acho que assim que é o nome kkkkk
Quero ver quem fica na linha de frente agora 😂😂😂😂
Não sei se vcs me entenderão 😂😂😂
Sp quero a viúva
Muito bom o alerta!!! O Brasil tem uma das melhores coleções de leis do mundo!! Infelizmente, o povo não respeita as leis por que (eu acredito) o exemplo deve vir de cima! Classe política corrupta, o povo explorado; a lei deixa de existir por não ter mais força! Ah! Brasil, acorda!!!!
7 Anos depois e ainda esta na mesma condições esse é o brasil
6:00 "Isso é absurdo a feira sair daqui..." Absurdo mesmo é nojeira de feira estar em cima de uma linha de trem e ainda ter quem defenda
Por incrivel q pareça, São Paulo capital deu um bom exemplo:
Todas as 3 ferrovias q cruzam a cidade (EFSJ, EFCB e EFS)
se tranformaram em transporte urbano de alta eficiencia (CPTM)...
eu mesmo respondo: antigamente eram chamadas de
"Trem de Suburbio"...
que horror.....isso no primero mundo é impensável...
O problema não é a linha férrea passar no meio dos grandes centros urbanos, mas, sim, a falta de educação dos motoristas e pedestres que não respeitam à sinalização!!!!!!!!!!!!!
Ô povo nojento com quem tenho que dividir o país. Verdadeiros animais.
Cada coisa absurda.Brasil um país totalmente sem regras e leis, uma feira na linha do trem chega ser surreal.Coisa de Brasil mesmo.
Ricardo Reis Sem palavras. Kkkkkkk
Tem vários países semelhante ao Brasil que faz pior. 😁😁😁
@@fredsondemelo2030 isso ta pior que a india
As moradias irregulares é de responsabilidade do poder publico. Contudo a falta de sinalização é de total responsabilidade das empresas concessionárias das linhas. Quando das privatizações, a mesma Globo, dizia que a solução para todas as mazelas de nossa malha ferroviária era devida a uma suposta ineficiência da gestão pública da RFFSA. A privataria aconteceu há 15 anos, e os mesmos problemas persistem. Detalhe, estas empresas continuam faturando bilhões, e todo o custo dos acidentes é arcado pela União.
Os trilhos chegaram primeiro!! E o governo federal exterminando a PFF, Polícia Ferroviária Federal. E os barracos que mais tarde vão se tornarão casas, proliferando.Mas para o nosso governo a segurança não entra na equação. Economia porca. Acorda Brasil.
SUCESSO sempre amigo parabéns
.Deixando aquele GIGA LIKEEE 👍🏼
.abraços do canal : Brasil Aventura Detectorismo 🇧🇷💍💎💎💍
Na minha opinião o erro deve datar de longe. Ora, quando houve a construção das ferrovias que passam em perímetros urbanos, deveria ter havido um acordo entre as administrações da estrada de ferro e dos municípios, delimitando as distâncias mínimas para a construção de residências, no caso 15 metros de cada lado do leito da via férrea. Com certeza isto não ocorreu, e as edificações foram surgindo como invasão ou com a anuência das prefeituras e aí se estabeleceu o caos que hoje se verifica: casas e barracos a menos de um metro da linha, feiras no centro da malha ferroviária, bares na margem da linha e outros absurdos como mostra a reportagem e, por conseguinte, um problema difícil de se resolver. Solução certamente as autoridades das partes devem ter mas demandará tempo.
O trem trafega apenas em cima dos trilhos então fique longe dele estará tudo certo agora agora o povo que fazer feira em cima dos trilhos o povo quer construir casa a 1 metro de distância dos trilhos e aí? Onde estava o poder público no momento em essas casas estavam sendo construídas?
a passagem de Nivél foi fechada em engenheiro pedreira mais os moradores reabriram la existe passarela para pedestre e viaduto .....
1:11 se o trem pega aquele grilo , o motorista não ia nem ver de onde veio a pankada kkkkkk
Tem que tirar os trilhos da área urbana kkkkk
Os moradores q invadiram à área da ferrovia!
Muito pior são as rodovias lotadas e perigosas, onde também a MORTE ronda !
É muito triste e vergonhoso um pais com dimensão continental como o Brasil,
ter sua malha ferroviária subaproveitada e sucateada !
6:44 esse não é o trem PRR GG1?
O mais importante a fazer é colocar uma barreira de proteção no qual divide área ferroviária da área urbana onde os pedestres circulam, no caso dos pedestres deve se fazer uma passarela onde eles possam passar em segurança, também é importante colocar uma pessoa que faz a vigilância da passagem de veículos como carro caminhões entre outros.
Sim eles abrem, pulam estas barreiras, fazem passagens clandestinas e infestam de favela
Basta tomar cuidado nas PNs...pare,olhe e escute!!Nunca tive problemas!!
Tem uma passagem de nível próxima onde eu moro e quase não ouço falar de alguém que é atropelado.
Gosto muito de uma vez que não se
Bom 😘😑😑🌹
Bom dia amore um 😏🌹😀😀
Vendo esse vídeo da para ver que muita gente não tem noção, não tem amor a vida. No Guarujá a estrada de ferro foi construída no início de 1970 e a favela junto a linha férrea veio depois, faltou vigilância da prefeitura ou outros órgãos de fiscalização em não deixar esse absurdo. Os trens passando na linha férrea encosta quase nas paredes dos barracos, um perigo eminente.
todos tem culpa , desde o governo que não investe nas ferrovias , dormentes podres boa parte ,moradores que fazem suas casa perto da margens das ferrovias , uma zorra total kkkkkkk
Pergunto, quem chegou primeiro, os trilhos ou os moradores de beira de linha, desculpem o trem chegou primeiro, mas o povo brasileiro ignorante como é continua desafiando o perigo, problema de quem quer viver dessa maneira. Ainda quero lembrar que se milhares de cidades existem hoje, é porque o trem um dia chegou lá, caso contrario elas não existiriam. Porque tirar os trens da área urbana, não justifica e mais podem colocar cancelas sinais sonoros que o povo vai continuar atravessando e alegando não ver nem ouvir os sinais, mais uma vez me desculpem, Brasil pais de povo subdesenvolvido, infelizmente nem 5º mundo somos, a ferrovia só traz progresso, prova esta nos Estados Unidos, Canada e Europa, doa a quem doer, mas essa é a grande verdade.
Essa era a pergunta q eu ia fazer. As pessoas q acham q ferrovias
são obsoletas, merecem pagar 80 reais de pedagio para rodar 400 kilometros...
Concordo plenamente com você Laercio Derenzo!!
Eu ia responder, obrigado por ter feito isso por mim. Querem culpar o trem? E não a falta de educação das pessoas? Hahahaha.
Caros colegas, não há o que me agradecer, sinto-me feliz por saber que ainda há pessoas que pensam como eu, mas infelizmente não existem pessoas como nós nos orgãos governementais, e qdo existem superfaturam obras, muitas vezez mal acabadas, interminadas, será que viveremos para ver o fim de tudo isso um dia, espero que sim para nossa alegria.Será que o estado de São Paulo o mais rico da federação não tem condições de reativar em parceria com as ferrovias logisticas de carga, trens de passageiros?
Laercio meu caro, infelizmente nosso país está apodrecendo cada dia mais nas mãos desses governantes corruptos que só querem o benefício próprio. O Brasil foi do topo as ruínas, os planos dos militares em relação a mobilidade foram todos destruídos, ferrovias sucateadas, bilhões jogados no lixo para promover conchavos automobilísticos dentro do nosso país. Hoje se cumpre o que eu sempre sabia que ia acontecer, durante a crise mundial Lula se gabava de não ter nem a marolinha chegando no Brasil. Hoje temos um Tsunami que nos afunda, e como se não bastasse a crise econômica, temos também crise política, ideológia, comunistas tentando tomar o nosso país a força, infelizmente o Brasil nasceu para fracassar.
Os trilhos não tem que ser retirado e sim os moradores, porque as ferrovias já estavam ali a muito tempo.
Um absurdo!!!!!!
mas peraí!!!
o motorista do ônibus disse q ñ viu o trem?
ah pelo amor de DEUS neh.
qualquer motorista q vai cruzar uma via ferrea olha para os 2 lados.
eu q ñ sou motorista proficional sempre estou atento a qualquer perigo
ainda mais se tratando de uma via ferrea ao qual tem uma a 200 MT
da minha casa. a atitude do motorista se chama falta de prudencia,
até qdo os brasileiros vão esperar pelo poder publico?
felix de oliveira Oliveira vc
Eu escuto a buzina a mais de 1 KM de distância da linha, daí os caras me falam que n vem e nem ouvem o trem chegando
E complicado...como dizia aquela humorista (É A CARA DO BRASIL) e tudo mais...
0:57 oque mais me impressionou nesse vídeo foi ver esses dois jacarés juntos, e nenhum deles ser laranjado. Jacaré branco e azul e quase impossível de se ver
Baita comentário.
povo brasileiro sempre sofrendo as consequências por conta da ganância e a corrupção dos governantes, até porque eles tem aviões, elecopteros, jatos,etc. não precisam de transportes públicos.
e a propria burrice do ze povinho
Ai ai só no Brasil mesmo. "Tirar a linha do lugar " vai continuar na mesma ! Pra onde for a ferrovia o povo seguirá.
Brasileiro estando com o rabo dentro do carro é o que importa.Nao importa se não tem rua ,não importa se não tem ferrovia desente.Estando no carro é o que importa kkkkkm.
Povo nojento, depois reclamam que fala mal desse tipo de "ser humano"
Lorenzzo Mariano cabra safado não é só lá que tem gente nojeto não , todos os lugar tem .
Lorenzzo Mariano você está certo, esse povo que Defende só pode ser mal educado e nojento iguais
brasileiro nem é gente... 🇧🇷🐸🐌
@@BiancaPeres e gente sim porque somos todos filhos de Deus Graçás a Deus aqui náo tem terrorista náo tem guerra e nem terremoto Graçás a Deus o Brasil e uma terra Abençoada por Deus sem menos quere despresar os outros Paizes porque independente de Nacionalidade diante de Deus somos todos iguais
@@marialuana178 - Mas aqui no Bra$il tem muita gente hipócrita, incompreensiva, corruptos, injustiças... Terra sem Leis... Aqui tudo é caro, o salário mínimo ainda é pequeno, e tem muitos roubos, impostos... Tem que melhorar bastante.
Culpado foram os políticos que ao longo do tempo não tomaram providências contra a invasão do perímetro ferroviário, pois as ferrovias chegaram bem antes da invasão habitacional, isto ocorreu em todos os municípios brasileiros onde há ferrovias.
O próprio CTB confirma que ao passar por qualquer cruzamento seja ela sinalizado ou não é dever do motorista redobrar a atenção e só prosseguir com segurança quando houver as condições satisfatórias de travessia. Outro perigo em cruzamentos ferroviários são os carros de serviços chamados de Autos de Linha que são proporcionalmente menores, mas obedecem as mesmas regras de buzinar e faróis acessos. E acrescentando nas passagens de nível sem cancela ou com cancela sempre tem as placas "Pare Olhe e Escute" - "Proibido parar em cima dos trilhos". Falta consciência do povão! E brincar de Missão Impossível só no cinema! Aqui no DF uma composição de carga jogou um caminhão longe num cruzamento no Setor de Indústrias!
Nos outros países os trens convivem bem com as cidades, só aqui que não da certo. Com relação a passarela, não adianta construir a mesma e o povo não usar. Quando fizeram a duplicação da BR 392 próximo a cidade de Rio Grande RS, construirão duas passarelas, uma na vila da Quinta e outra no Parque Marinha, vai ver se usam... e agora a velocidade na BR é de 100 Km/h para veículos leves. Quando morrer um atropelado quero ver de quem é que é a culpa, já que tem a dita cuja da passarela.
É só o camarada respeitar o espaço do trem,que nunca vai acontecer nada. Se existe um cruzamento com uma linha férrea, o que que custa o motorista olhar de um lado e outro para ver se o trem vem; ou se o trem estiver vindo, o que custa o motorista parar o veículo e esperar o trem passar?
AQUI NO BRASIL A MALHA FERROVIÁRIA TEM 28.000 KM ( ANO DE 2010)
NOS ESTADOS UNIDOS ELA TINHA 80.000 KM NO ANO DE 1880 !!!!!!!!!!!!!!!!!!! ISSO MESMO 1880 SÉCULO XIX
PRECISA FALAR MAIS ALGUMA COISA ????
COXAILLES ANTONIO Brasil é maior q os EUA?
@@gabrielfsx6038 sim, o Brasil, por incrível que pareça, é maior que os EUA (tirando o Alaska, que mal tem ferrovia). Porém, com o Alaska o Brasil é só alguns metros menor que os EUA
Sim. Culturas diferentes, necessidades diferentes, histórias diferentes, condições diferentes em épocas diferentes
Se o Brasil continuasse um império iriamos ser uma Austrália ou um Canadá.
A décadas atrás aqui em São Paulo faziam surf em cima do trem.
4:44 aqui o surf
No Guarujá não é só na favela da Conceiçãozinha que o trem cruza. Também tem a favela da Aldeia e Prainha. Mas acontece que a linha do trem chegou primeiro depois as invasões desenfreadas.
A preferência é sempre de quem tem maior peso e portanto imensa dificuldade para tornar à inércia. É obrigação do motorista observar atentamente a via. É como em uma enchente: enfrenta-la sem extremo verdadeiro propósito é suicídio!!!!!
Enquanto isso nos EUA existem trechos de ferrovias que passam em ruas urbanas do lado dos carros convivendo de boas..
nice video
Ridiculo, isso em primero mundo é impensável........
Isso não é imprudência e sim burrice mesmo..eu q não passo nem pagando na frente de um trem..povo otário mesmo não dá valor a vida
Parabéns pela reportagem.
culpado dessa situação é o poder publico( governo tanto estadual como federal),acabaram com as ferrovias,sucatearam tudo,e o que sobrou esta ai nesta materia muito boa da rede globo,,,um verdadeiro show de descaso dos governos,,,,,parabéns brasil,,,é nesse pais que vai ter copa do mundo em 2014....
Nem na Índia é assim,Brasil País de quinto mundo!
Concordo plenamente cv, fiquei impressionado com que assisti nesse video,
Trens velhos que nem pra sucata , lixeira em plenos trilhos, o povo nao respeitando sinais os que funcionam, nem tenho mais comentarios pra falar, acho que nem na India.
Tenho vergonha do brasil, a linha esta ai mais de 60 anos e os caras ainda vem invadir, e ainda tem coragem de querer pedir para retirar os trilhos e ainda reclama de atropelamentos, pais porco
Um País como o Brasil de extensão continental e com uma malha ferroviária menor do que a do Japão, Alemanha e etc... vai chegar a onde em termos de desenvolvimento, isto não e dito na reportagem, nenhum País chega ao desenvolvimento sem uma malha ferroviária extensa.
FALOU TUDO: SERÁ SEMPRE UM PAÍS pequeno.
Calma estamos entrando denovo nos trilhos
Não quero nem pensar se um trem com Combustível descarrilar aqui no Guaruja próximo das barcas.
Só Jesus para nos Guardar.
Esses dias teve um acidente aqui em Maceió o trem mais novo bateu na lateral de um Fiat palio 2 mortos e 1 sobreviveu
uma prefeitura que permite isso tem que ser olhada bem..... ese prefeito tem que ser culpado por todas mortes....
Edson Carneiro1e
acho certo acabar com as passagens de nível mais tem alguns lugares pelas extremidades até mesmo do terreno que não é possivel a criação da ''passagem de nivel diferente'' como o especialista citou, então o que deve ser feito é campanhas alertando o risco para as comunidades perto da linha férrea , Passagens de nivel com sinalização sonora e visual , e uma reforma geral nas linhas , porque ferrovia hoje no brasil é triste.
Eu acho o a ferrovia chegou primeiro e tbm quantos caminhoes de carga esse trem tira da rua para não ter transito
ao cruzar uma via ferrea o comdutor do veiculo tem que parar antes abri a janela e olhar para os dois lados ver se pode passar e cruzar
luizinhomm2002 ,ver
O problema e a loucura do politicamento correto , tem que passar é rápido e nem buzinar. Passou na frente morre . Sabe que é área de risco então está assumindo o risco.
Esses humanos constroem a porra da casa do lado do trilho
Kkkkkkk os cara montaram um camelô em cima dos trilhos , Meu DEUS' Oque mais ainda tem pra acontecer nesse Brasil 🤦♂️
Nem sabia q tinha isso no Brasil, 🙈 MDS Brasil tá uma lixeira gigante.
Misericordia, nunca vi coisa igual, povo sem responsabilisade... cruz credo... isso nao muda, cada dia mais complicado
e so toma bastante atencao nao precisa retira os trilhos
9:50 a passagem de nível de Austin Onde aconteceu esse acidente já não existe mais hoje já tem um viaduto o mesmo foi inaugurado em 2023
1:00 VER DOIS SCANIAS JACARES JUNTO É MEIO RARO, MAS AGORA VER JACARES QUE NÃO SÃO LARANJAS JUNTOS, É QUASE IMPOSSÍVEL!
No final da reportagem estava errada ñ e Nova Iguaçu e sim engenheiro pedreira
Ótima reportagen
A ignorância do povo Brasileiro é absurda.
Em Criciúma os trens tbm passam no meio da Favela...na área sul da cidade.
Um absoluto!!!!!
não investem em ferrovias, mas em rodovia é investido muito porque o lucro dos pedágios é BILIONÁRIA , além de muitos impostos ex. combustível pneu peças pedágios etc
A ferrovia passa ao lado do bar , daí o maquinista para o trem desce pega uma cerveja kk
Eu, aos meus seis anos de idade, gostava tanto de ferrovias e acabei me assentando na linha e quase fui atropelado ! Alguns minutos antes, os vizinhos me gritaram para sair da linha e eu não dei muita atenção ! Segundos antes, a minha mãe gritou desesperada :
---- meniiiiinnmooô, sai da linhaaaaaa!!!
No momento exato que eu me levantei, o trem passou desgovernado e por pouco eu não morri atropelado ! Mas também, o que pode se esperar de uma criança aos seus seis anos de idade que está amargando EM TÉDIO, tendo como consolo, só A FERROVIA ?
Qual será o nível d Q.I de uma pessoa q é atropelada por um trem?
Eu ia dizer nossa parece minha cidade, e dps falam q é mesmo kkkkkk
Alguém aqui indo pra 2020 KKK nostalgia eu moro em Maceió e isso tudo mudou algumas acontece só com pessoas desavisadas.
Aqui no Brasil so aprende quando tem acidente e depois eles continuam fazendo a mesma coisa triste realidade
“A culpa é do estado que não coloca placa e cancela”. O estado coloca placa e cancela e os vândalos destroem as placas e cancelas. “A culpa é do estado que não faz uma passarela”. O estado faz a passarela e os cidadãos do céu passam por meio dos trilhos pq passar na passarela perde muito tempo. A culpa é só do estado?
Trem que passa no meio da favela? Nananinanão é a linha do trem que tá no lugar errado!😂😂😂😂😂😂
rsrsrs cara q tri os trens passando do lado dos barzinhos, eu iria subir em cima deles e correr igual akeles garotinhos rsrsrs ......
realmente é um plano muito bom o fato da retirada das linhas do centro urbano, tanto que já sta sendo colocado em pratica, porem, percebemos que estes prefeitos apenas querem isso, pois então, o problema será ds companhias ferroviarias, e não deles em construir viadutos
A ferrovia esta a mais tempo que as casas
@@saveirorebaixada7276 E infelizmente ninguém liga pra isso
Perigosos mas fantasticos valeu kkkkkk
O pessoal daqui da minha cidade tá precisando de uns cascudo para aprender a ser mais prudente.
Antiga feira do rato em maceió.foi transferida daí pra outro lugar.
1:06 a muriçoca tem que respeitar mesmo
mulher que anda na linha o trem mata