Eu acho a análise dele muito boa mesmo, esse formato é top. Primeiro uma crítica sem spoiler com uma nota e depois uma análise aprofundada com spoiler e com bastante tempo pra falar a vontade. Esse canal é zica
Eu entendi um pouco diferente o final, vejam o que acham: Na minha interpretação, no momento que ela cai junto com a mãe do segundo andar, ela fica desacordada, no limiar entre a vida e a morte, e durante esse período em que ela se encontra inconsciente, o futuro de fato muda para a personagem principal (quando elas saem de mãos dadas do cemitério). Entretanto, no momento que ela retorna a consciência (ou vida) e consegue seguir a fio as instruções de sua versão mais velha, ela acaba por aprisionar a principal mais jovem durante toda sua vida, e continuar recebendo as instruções do seu eu mais velho afim de nunca ser capturada por seus crimes, fazendo com que o futuro continue mudando de forma que ela consiga manter a principal aprisionada até o ponto que vemos no final pós créditos. Dessa forma não são dois finais, e sim uma linha continua do tempo que mudou 2 vezes em um período de tempo muito curto enquanto ela estava no limiar da vida e da morte. Eai, viajei demais? Dêem suas opiniões.
Eu acho que enquanto a psicopata estava caída no chão havia duas possibilidades: a que a mãe vive e a do cativeiro. Então, durante esses minutos, as duas realidades eram possíveis, porém, no momento em que a psicopata acorda apenas a realidade do cativeiro é real. Então eu acho q o final feliz aconteceu sim, apenas durante o tempo em que a psicopata estava entre a vida e a morte, após isso o final triste que se concretizou e eu ameiiiii. Assisto filmes coreanos pra ver final triste mesmo kkkkkkk
Exatamente o que eu pensei. A vilã tinha meio que morrido na queda mas depois por algum outro fator ela sobreviveu e acordou. Com isso ela mata a mãe da protagonista e a rapta e tals. É a hipótese mais simples que existe e que a minha mente pode imaginar.
O papel da mocinha foi bem colocado, a seo yeon é muito famosa na corea pelos dramas. E a interpretação dela nesse filme, mostrou a quem veio, não era capaz de ver o quão grande ela é se não fosse pelo filme. Só tinha visto ela em papeis românticos, mas esse... Mexeu.
Filme coreanos são no geral bem surpreendentes, não tínhamos tanto contato com esse mercado se filmes e temos sim que agradecer a senhora Netflix por trazer essas produções, muito se fala mal da Netflix mas onde teríamos a oportunidade de ver filmes coreanos, Alemão até dinamarquês?????
Filmaço! Cinema sul-coreano sempre nos entregando grandes obras. Lucas, eu não consegui interpretar como dois finais, na verdade até achei sensacional como o filme nos fez pensar que finalmente tudo iria terminar bem para a Seo-yeon, e logo após vem o soco na cara, mostrando que a Young-sook também havia sobrevivido e conseguido mudar novamente o curso da história.
Oi Carlos, eu fiquei sem entender, pq se a serial killer (mais velha) sumiu naquela parte que tentava matar a protagonista no presente (como se estivesse morrido no passado) como poderia "voltar" do nada? Acho que são 2 finais mesmo 🤷🏼♀️
@@RaquelMatosRockii oq eu não entendi foi como a mãe da principal aparenta ter sobrevivido e tal , mas dps daquela cena pós crédito a psicopata consegue interferir na existência da mãe da outra , tipo pensei q dps que um evento tivesse acontecido vc só poderia interferir dps dele
@@pedrogomes8167 pq por um momento a mãe dela teria sobrevivido e a vida dela seria daquela forma, mas como a serial killer avisou pra ela tudo ficou para trás como o fato do pai dela ter vivido no futuro por um momento.
@@pedrogomes8167 tudo acontece ao mesmo tempo, imagine o tempo nao sendo linear, mas sim tudo acontecendo como um presente mas em dois paralelos, aquele futuro acontece enquanto a psicopata ta desacordada, daí no futuro da tempo dela ir procurar na delegacia, hospital e ir até o cemitério onde ela encontra a mãe, tudo ali aconteceu de fato, ela saindo de lá feliz com a mãe. A variável que ninguém espera é que a psicopata não morreu, ela só estava desacordada com a queda, no momento que ela abre o olho o futuro muda, porque ela matou a mãe da protagonista após abrir o olho. O que explica ela não ter sido morta pela psicopata no futuro foi exatamente essa linha do tempo em que tudo acontece simultaneamente. A variável foi mae ter caído com ela. Então não tinha como ela tá viva no futuro ali se a mãe derrubou ela. Então quando a psicopata abre os olhos ela mudou ali mesmo a linha futura. O que a gente tem que entender aqui e a linha temporal. A gente conhece linha do tempo como linear, onde o passado precisa acontecer pra depois de um tempo mudar o futuro. O filme apresenta uma linha do tempo paralela, espiral, onde as coisas acontecem simultaneamente,(uma forma boa de entender e dobrar um papel e furar ele no meio com uma canela, quando voce abre,voce ver que apesar de ta furado onde você viu ,furou a outra parte da folha também ao mesmo tempo) kkkkk parece esquisito mas eu acho que e por ai. Na minha opinião o fato dela saber que ia acontecer não muda nada o futuro, acho que so o extinto de sobrevivência dela pra acordar daquela queda. Espero que tenha ajudado ahaha O filme é incrível, bem fechadinho. Tudo realmente aconteceu, e o diretor foi super legal de ter colocado essa cena depois, ora dar tempo do expectador digerir tudo aquilo e até desligar ali. Geralmente quando eles querem terminar com tragédia e tudo na cara, não tem créditos não ahahahah.
Gostei muito desse filme e estava esperando a crítica aqui do canal! =D Acho que a Oh Young-sook já pode entrar na lista das melhores vilãs. É carismática, inconsequente, fria e no final a gente fica sem saber se isso ja era um traço psicótico dela ou surgiu pelos maus-tratos (acho que é um mix). Só não entendi muito bem aquela sub-trama da lojinha da Sun-hee. A princípio a Young sook liga achando que era a Sun-hee etc. Mais pra frente a Sun-Hee já adulta (agora dona da loja) fala que a "mãe" da Young-sook salvou ela dos maus-tratos etc e nisso Ela fez uma amizade com a Young-Sook. (Na verdade, agora, revendo me veio uma teoria do que aconteceu). Tem um momento da trama que a Sun-Hee (adulta) fala pra protagonista que a Young-sook "parecia" uma pessoa boa e no final diz que a mãe dela salvou a vida dela. Ligando os fatos, a Sun-Hee criança/adolescente fez amizade com a Young-sook, principalmente por ter com quem conversar a respeito do pai bêbado que a Sun-Hee tinha. Nisso as duas fazem uma amizade e vira e mexe a Sun Hee levava as balas de goma pra amiga. Provavelmente quem queimou a perna da Sun-Hee foi a Young-Sook, lembrando que a mesma mais pra frente fez o mesmo com a protagonista. Os motivos, provavelmente, foi aquela carência possessiva e violenta da Young-Sook. A Sun-Hee fica assustada quando vê a ,mãe da Young-Sook pois provavelmente ficou com medo de contar o que aconteceu. A próxima manchete do jornal é o assassinato da Young-Sook pra supostamente "curar" a doença mental da Young-Sook (mais pra frente explicado por ela ter tido uma visão do futuro sombrio da filha). Aliás, as "sessões de terapia" e o "aprisionamento" da Young-Sook devem ter começado depois desse fato (queimadura na perna da amiga). É capaz da própria Young-Sook ter ido cometer o crime na loja da amiga, ou ter ido ameaçar ela, pois quando a mãe entra na loja, Ela pisa em um pacote de bala de goma que a Young-Sook gosta. Somado ao fato que quando a mãe da Young-Sook pega o telefone e fala pra protagonista não falar com a Young-Sook pois ela poderia se machucar. Fica parecendo que a mãe da Young-Sook estaria ameaçando mas ao contrário, ela estaria alertando a outra pessoa pra não manter contato com a Young-Sook pois Ela era perigosa (vide o que o aconteceu com a Sun-Hee). Acho que a Sun-Hee adulta não diria que a Young-Sook parecia uma boa pessoa a troco de nada. No final, acho que ela ficou aliviada pela mãe da Young-Sook ter matado a filha pois senão ela que poderia estar morta. Acho que isso explica o fato dela ser grata a mãe da Young-Sook. Porém como a linha temporal mudou, provavelmente a Young-Sook deve ter se "vingado" e matado a Sun-Hee mas como não é mostrado fica só na especulação essa parte.
Gostei do filme. É um ciclo: termina como começa: uma jovem sendo torturada por uma "mãe" ou xamã/psicopata. A xamã e a psicopata têm acesso ao futuro e ao passado. O nome das duas meninas não soam "espelhados" também? E a psicopata sempre diz para vítima que elas são parecidas : ambas odeiam a mãe. Parece que a "vitima" está presa num trauma, relacionado à perda do pai. E está tudo na cabeça dela. Por isso, elas não podem fugir. Acho que é uma possibilidade interpretar assim. Gostei muito desse filme . Sua crítica ótima, como sempre. Aliás, só assisti ao filme pq vc indicou num outro vídeo.
Também não gostei. A ideia do filme é até interessante. O 1° e o 2° ato constroem muito bem a história, mas não há motivos o suficiente que sustente as quase 2 horas de duração nesse vai e vem. O filme se perde totalmente deixando o suspense de lado pra ficar apenas tedioso e nos mostrar um final bem ruim. Não vale a pena perder seu tempo. - Filme 2 estrelas (Nota 4/10)
Eu entendi que no final a Seo-Yeon acabou presa como refém da Young-Sook pq a mãe dela realmente teria sobrevivido por um breve momento (assim como o pai dela no meio do filme)por que essa seria a ordem "natural" das coisas se ocorridas sem interferências do presente, (provavelmente prestassem socorro primeiro a mãe da Seo-Yeob, possibilidade) porém quando a Young-Sook avisou para ela mesma no passado ficar com o telefone, ela provavelmente passou alguma informação que fez ela sobreviver e então matar a mãe da Seo-Yeon enquanto elas ainda estavam no chão, depois da queda. Por isso a realidade atual se alterou como aconteceu no decorrer de todo o filme e a Seo-Yeon acabou pior do que começou o filme😁. Filmaço!!!
A vida é tão tranquila na coréia do sul que um policial dá as costas para uma suspeita de sequestro. Um pai entra na casa de uma pessoa visivelmente perturbada e fica relaxado, de boa sem suspeitar de nada. Um entregador de morangos sabe que vai morrer e nem luta pra se salvar. Galera bem tranquila, tipo frango de abate.
@@karolinepinheiro2284 quem salvou a psicopata foi a protagonista adulta,mas se a psicopata mata a protagonista criança, quem salvará ela de ser morta pela madrasta ?ninguém,então ela não matará ninguém. Portanto se a psicopata foi morta a protagonista volta a viver e tudo recomeça.
Gosto muito de Rastros de um Sequestro, um dos filmes mais intensos e perfeitos que já vi nos últimos tempos. Só fica atrás de Um Contratempo. Aliás, filmes espanhóis e sul-coreanos é o que tenho assistido sem arrependimento e com satisfação.
Se tem uma coisa que esse filme ensina é que certas coisas apesar de tristes devem permanecer como são! A garota precisava de tratamento, remédios... Não de exorcismos e chicotadas da madrasta. Foi uma vida triste mas se não fosse pelos exorcismos ela não teria falecido e se tornaria uma serial killer devido aos transtornos que possuía e o acompanhamento médico que ela não teve, e foi justamente o que aconteceu quando a sem noção resolveu bancar a mãe Diná futurística pra perturbada dos anos 90 contando como ela iria morrer e o dia ainda! Se tivesse pesquisado antes tudo o que a louca de carteirinha tinha e refletido sobre as possíveis consequências nada disso teria acontecido.
Gostei bastante do filme mas o final para mim deixou a desejar. Antes eles não tivessem feito a mãe dela voltar e terminasse ali quando as duas caem e morrem. Pq depois a outra "ressuscitar" com uma ligação? Achei apelativo.
3 года назад
Ela não ressuscitou com uma ligação, ela já tinha recebido a ligação quando o policial e a mãe da menina chegaram na casa
Pra quem se apega a paradoxos temporais, é só entender que esse tipo de interferência temporal não existe, logo, o filme pode criar sua própria física temporal pra desenvolver o roteiro. Se ignorar isso o filme é top de mais
4 года назад+22
O importante foi se divertir, e esse aqui conseguiu me entreter muito!!
@@monarca2846 cara, interferência temporal não existe. Se toda vez a ela mudasse o tempo aparecesse uma tatuagem de unicórnio, ainda estaria nas regras impostas pelo filme.
não existe isso de existir ou não existir. Por isso o nome é paradoxo temporal, oq acontece é q cada obra q trata viagem no tempo cria uma solução para o paradoxo. No caso desse filme, todo o futuro some feito mágica e a consciência é transferida pra a nova linha do tempo, tipo efeito borboleta
Então cada afinal depende da morte da vila! Se a vila morre no passado a menina com a mãe ficam bem, se a mãe da menina morre a vila consegue pegar a principal no futuro! Como? É o seguinte infelizmente a vila no futuro consegue ligar pra ela no passado e avisa que ela vai morrer, pra ela não morrer ela tem que ficar alerta, essa ligação faz com que no passado a vila vire à cabeça e não se engasgue com o sangue, dessa forma ela vive, mata a mãe da principal, e no futuro sequestra a principal e a tortura na cadeira! Praticamente esse final é alternativo, pq tanto ela pode ter morrido como não! Vai de vc escolher qual vc quer
@@natyfreire concordo, mas como eu disse é ALTERNATIVO, e já te digo eu amo filmes coreanos e asiáticos em geral, e te adianto eles não gostam de finais felizes! Mas faz como eu, aceite o final que a mãe e filha ficam juntas
Na real esse filme é uma especie de reflexao , sobre enfrentar o nosso passado , se fossemos parar pra pensar o filme comeca no mesmo jeito que termina , sinceramente pra mim e um dos melhores filme do ano .
@@closerlost Quando eu assisti, eu fiquei assim no final :O. Eu pesquisei recentemente e vi que o de 2006 é de um remake de 1979. Eu vou assistir o de 1979 para ver como é. \(°o°)/
O final me lembrou "madrugada dos mortos" aonde parecia que eles estavam a salvo na ilha, mas a ilha estava cheia de zumbis, e não foi um final duplo, foi um final trap
Cara tu tem um dos melhores videos, se possível faz uma análise do filme Alice, querida Alice/comunhão é um filme de terror de 1976, muito bom, mas poucas pessoas conhecem
Esse filme é mediano pra baixo, dizer que é 8,5 me desculpa, mas acredito que esta ganhando pra dizer isso. Uma cópia do filme efeito borboleta, ainda copiou a cena do iluminado, o bait só reforça o que estou dizendo.
Esse filme é um remake de um filme do Porto Rico do 2011 chamado “The Caller” só que esse remake sulcoreano como quase todo o cinema asiático foi muito bem executado e superior ao original
Pra mim, existem duas linhas temporais. "Passado" e "presente" que pode ser modificado como num efeito borboleta. A linha de 1999 a 2019, onde a antagonista de fato havia sido morta pela madrasta, onde a protagonista cresceu sem o pai, culpando a mãe e foi na casa atender o telefone em 2019. Aí começa a ligação passado/presente. Tudo até a antagonista salvar o pai, aconteceu da mesma forma no "passado", e salvando ele a realidade do "presente" como a conhecemos (na visão da protagonista) é alterada, e não criada uma realidade alternativa, é como se fosse um efeito borboleta. A partir daí, a protagonista avisa que a madrasta vai matar a vilã, alterando o futuro e fazendo o caderno de polícia ter a foto dela e os relatos das mortes, inclusive a prisão dela tbm. Conforme a nova realidade do passado vai sendo alterada, a realidade do presente tbm é modificada em consequência até o final do filme. Por isso acredito que o final é o "triste" msm, pq em nenhum momento o filme desfez o que estava feito e nunca houve realidades alternativas, é aquilo e pronto. A vilã do futuro viveu sem ser presa, já que alterou o caderno de polícia quando pegou a prova do crime e matou o senhorzinho, até 2019 onde a realidade dela e da protagonista se encontram. Se a protagonista apareceu mais velha, então na luta com a mãe ela não morreu mesmo que o filme fez parecer que sim pra ser um plot twist, já que existe apenas uma versão dela, pois na realidade do presente ela havia sido morta pela madrasta. Quando a vilã e a mãe caem naquela luta, a vilã pode ter ficado desacordada e enquanto isso a mãe e a protagonista criança conseguiram escapar por um breve momento. Momento esse que na realidade presente que se modificou, a protagonista saiu correndo da casa e foi até o cemitério onde encontrou a mãe e saiu andando com ela. Pra ela sair correndo da casa e ir até o cemitério levaram minutos. Então, simultaneamente nesse breve momento, a vilã acordou e foi atrás da mãe e da criança, matando a mãe e assim alterando a realidade do presente novamente (final do filme onde a mãe desaparece) e sequestrando a criança. A protagonista mudou toda a sua realidade por esse efeito borboleta do passado. Então, na minha opinião, o final foi o triste mesmo.
@@Hawk-Gameplays ele disse que o mundo criado em Seven era mais Gotham que a propria Gotham criada nos filmes de Batman. Bem, ele disse isso no desenvolvimento do texto... mas o corpo era esse ai msm
Tem muitos filmes sul coreanos do gênero maravilhosos e que bom que mais pessoas estão conhecendo. Não sou mt fã da atuação da park shin hye mas pelo trailer e trechos que vi, ela tá mt bem. Vale a pena assistir.
Acho que faltou coragem do diretor assumir um final em que o mal vence, ele meio que acabou dando dois finais ao filme, dai cada um interpreta da maneira que achar melhor, no fim das contas a mocinha se ferrou e o mal venceu. Creio que a realidade do final feliz foi apenas uma possibilidade enquanto a psicopata estava desacordada, ao acordar da queda mesmo ferida ela sobrevive, mata a mãe e mantem a criança em cativeiro pelo resto da vida. Fim. Obs: Outra possibilidade é toda essa história estar passando na cabeça da criança enquanto ela estava presa em cativeiro, criando a fantasia onde ela consegue fugir com a mãe e ter uma vida feliz, pois afinal de contas o mistério do telefone nunca é revelado ou explicado e todo o ciclo dos personagens estão presos a casa, ninguém sai dali, as protagonistas estão conectadas do inicio ao fim e o telefone é apenas o fio condutor pra essa história.
nao existe mais de um futuro, oq aconteceu é q ela sobreviveu a queda e esperou até 2019 para avisar para o passado. Ai no momento q ela avisa, é justamente quando a mina ta com a mãe no cemitério. Ela nunca morreu no passado, e sim so foi derrubada
Eu curti demaiiiiis o filme! A atriz que faz a vilã (não sei escrever e nem identificar o nome das personagens kkkk) é sensacional!! A mocinha do filme (acho que Suyong) foi muito burra, que nervoso passei com ela! Durante o filme fiquei questionando várias coisas, e achei alguns furos durante a história, justamente por causa das datas, e das linhas temporais, e na parte final fiquei mais confusa ainda, masss abracei a fantasia do filme e achei ótimo mesmo assim!!
ATENÇÃO DE SPOILER! Lucas, não acho que são dois finais. Eu acho que a assassina conseguiu "vencer". Perceba três coisas: 1) quando a mãe da "boazinha" (nunca lembro os nomes) derruba a assassina no passado e a assassina "desaparece" no presente, não acontece aquela mudança de realidade, com aqueles efeitos todos. Isso já achei estranho na hora que vi. 2) A assassina do futuro, falando com a do passado, diz para ela fazer algumas coisas que são a única forma de mudarem as coisas. 3) A boazinha andava com a mãe no cemitério, e a mãe acaba desaparecendo, isso leva a crer que vai acontecer alguma outra grande mudança, com aqueles efeitos todos. O que eu acho que aconteceu: como a boazinha não tem lembrança das novas realidades, bastou à assassina fazer o seguinte: no futuro, ela espera a mãe da boazinha derrubar a assassina e se esconde. Com isso, a boazinha vai achar que a mãe conseguiu derrotar a assassina no passado, mesmo a mãe tendo morrido também. Aí ela vai embora, pro cemitério, como realmente acontece. Nesse momento, com a assassina do futuro já fora da casa, ou seja, com ambas, a mãe e a assassina do passado sobrevivendo, e levando àquele momento, a assassina do futuro liga novamente para a do passado, porque agora o futuro já está alterado (a mãe sobreviveu e a assassina está livre), e manda ela matar a mãe, com isso mudando o futuro de novo (a mãe morrendo, mas a assassina ainda livre). Aí ela vai atrás da boazinha e aprosiona ela. Tem também um fator que temos que nos atentar na análise: existe uma quebra temporal, com o passado se comunicando com o presente (e vice-versa), mas os dois momentos temporais avançam juntos! Isso significa que a cada nova ligação, tanto as pessoas do futuro quanto as do passado, estão alguns minutos ou dias à frente. É como se elas estivessem vivendo juntas, em tempos diferentes. Então se uma tá vivendo em 2019, no dia 31/12 ( uma data qualquer, porque não lembro das datas faladas), a do passado também está no mesmo dia, mas anos antes. Então, se a do futuro ligar no dia seguinte, 01/01, a do passado estará nesse mesmo dia. Isso faz com que a assassina do futuro saiba exatamente o que vai acontecer, e com isso consegue saber a hora certa de fingir que desapareceu, assim como a hora certa de ligar de novo, depois que tanto a mãe quanto a assassina do passado estão desacordadas, porque a partir desse momento, ela já está salva e a mãe já sobreviveu. É a partir desse momento que ela consegue mudar a realidade. Então, alguns minutos antes, ela liga para a assassina do passado, avisando da chegada do policial e da mãe da menina, e explica o que ela tem que fazer: matar o policial, se deixar ser derrubada pela mãe, mas fugir. Essa fuga permite que a assassina do futuro não seja pega. Mas, alguns minutos depois, a assassina do futuro, já salva, pode falar para a do passado fazer outra coisa antes de fugir: matar a mãe, assim mudando de novo a realidade, como eu falei.
Mas é isso, como é um filme não de viagem no tempo, mas de entrelaçamentos temporais, entra em paradoxo, como todos os outros. O principal é a assassina do futuro ser responsável pela assassina do passado não ser pega. Como a boazinha não ajuda a assassina do passado a não ser pega (o filme não aprofunda nisso, mas como a casa fica daquele jeito, com certeza a polícia descobriu no mínimo que assassinatos aconteceram lá, mesmo se não souberem quem os cometeu), isso significa que quem ajuda a assassina a escapar é ela mesma, no futuro, dando a dica para ela escapar. O que não entendi muito bem é como ela sumiu do relatório da polícia. Quero dizer, se a mãe sobrevive, ela com certeza vai testemunhar, falando que quem cometeu aqueles assassinatos foi a menina.
Sim mano. Boa premissa mas a protagonista leva pra um conflito de decisoes bem burras. Dai a parte das ações e do suspense fica legal, mas tem varios cliches de personagens tansas
Achei burrice dela sim passar a ignorar a menina tirando o telefone de linha, sabendo que a menina era doida e poderia fazer mal à família dela no passado. Era pra ter enrolado a doida quando ela exigiu que ela contasse quais provas incriminaram ela, até que ela fosse presa.
Pessoal, assisti esse filme ontem na Netflix, e corrobora com tudo o que o Lucas descreveu. Esse filme tem um pouco de viagens no tempo, psicose, e algumas reviravoltas! Filme muito foda, vale a pena assistir. Na minha opinião é melhor que muitas produções hollywoodianas.
Já vim correndo pois vi que tem a Park Shin-hye na capa. (Apesar dela ser uma atriz famosa na Coreia, ela é conhecida por não saber expressar bem as personagens, ficando sempre com a mesma cara, e também por fazer careta ao beijar.... Vamos ver se aí ela está atuando diferente)
@@mariliavieira6036 eita, sério mesmo? Dbdjdndidnd para mim a única atuação boa que ela já fez foi no dorama Pinnochio... Todo o resto foi lixo. Ainda tenho que ver esse último filme aí para tirar minhas conclusões dessa vez.
Concordo, ela realmente não sabe atuar. Mas ainda não assisti o filme, é um gênero completamente diferente do que ela costuma atuar. Então vamos ver se ela melhorou...
Não são apenas os filmes, mas as séries coreanas também são ótimas, assiti recentemente Signal, ótima série de suspense/drama que aborda com mestria essa relação entre passado e presente
Eu vi o filme apenas pela Shin He. Apesar de amar muitos doramas que ela já fez, acho que nesse filme eu vi o melhor dela! Os olhinhos de curuja dela foram bem mais úteis aqui. 💜
Carallho Lucas vlw pela dica do filme, já assisti e mesmo sem ter o teu calibre pra analisar os filmes tbm achei nota 8,5 principalmente pelo final que acabou não superando as expectativas como o resto do filme estava. Apenas fazendo algumas ressalvas sobre o filme (ALERTA DE SPOILERS!!!) A relação conturbada da Seo-Yeon com a mãe se dava pelo fato dela culpar a própria mãe por ter supostamente esquecido a panela no fogo o que gerou o incêndio que matou o pai; A Young-Sook sofria de problemas mentais, num determinado momento do filme (salvo engano no take onde aparece o acidente de avião que Seo-Yeon fala pra Young-Sook) a tutora dela a ameaça de levá-la de volta ao hospital psiquiátrico caso ela não coma e não se comporte; O momento que a tutora de Young-Sook a espanca até ela cair da cadeira acredito que não seja bem uma manifestação demoníaca ou algo do tipo, mas sim uma reação que mostra a menina entrando em choque. Mas a menina realmente era do mal, isso nós vemos por tudo que ela faz depois de fugir da morte. Lucas queria uma luz com umas dúvidas. Cara qual foi o significado dela ter perdido o celular no início do filme? Foi apenas para que ela usasse o telefone da casa? E quem eram aquelas pessoas que encontraram o celular e que falaram com ela quando ela ligou? Eles não entregaram o celular e disseram que ligariam mais tarde, qual a foi a real participação deles e eles apareceram em outro momento do filme? Mais uma vez obrigado pela indicação e parabéns pelo conteúdo irmão... forte abraço e sucesso sempre!
Ouvir o Lucas contar os filmes as vezes é mais legal que assistir os filmes!
ele deixa a gente intrigado, fico com as plataformas todas abertas assistindo os vídeos aqui só pra saber onde tem pra ver.
Eu acho a análise dele muito boa mesmo, esse formato é top. Primeiro uma crítica sem spoiler com uma nota e depois uma análise aprofundada com spoiler e com bastante tempo pra falar a vontade. Esse canal é zica
Concordo ele conta de um jeito que dar voltante de assistir o filme
Verdade. Kkk
Muito bom msm ,eu tento fazer isso kkkkkkk
Se tiverem um tempinho da uma passada no Meu Canal ,faço listas Toda Semana ,espero que Gostem😉
Eu entendi um pouco diferente o final, vejam o que acham:
Na minha interpretação, no momento que ela cai junto com a mãe do segundo andar, ela fica desacordada, no limiar entre a vida e a morte, e durante esse período em que ela se encontra inconsciente, o futuro de fato muda para a personagem principal (quando elas saem de mãos dadas do cemitério).
Entretanto, no momento que ela retorna a consciência (ou vida) e consegue seguir a fio as instruções de sua versão mais velha, ela acaba por aprisionar a principal mais jovem durante toda sua vida, e continuar recebendo as instruções do seu eu mais velho afim de nunca ser capturada por seus crimes, fazendo com que o futuro continue mudando de forma que ela consiga manter a principal aprisionada até o ponto que vemos no final pós créditos.
Dessa forma não são dois finais, e sim uma linha continua do tempo que mudou 2 vezes em um período de tempo muito curto enquanto ela estava no limiar da vida e da morte.
Eai, viajei demais? Dêem suas opiniões.
Os filmes sul coreanos de suspense e terror são sempre muito surpreendente e interessantes.
*Quase sempre.
Tbm gosto bastante
Eu Vi o Diabo é mto foda
@@4l3m4Oo Nunca vi mas Ta com uma Notassa
@@4l3m4Oo tenho que ver
Eu acho que enquanto a psicopata estava caída no chão havia duas possibilidades: a que a mãe vive e a do cativeiro. Então, durante esses minutos, as duas realidades eram possíveis, porém, no momento em que a psicopata acorda apenas a realidade do cativeiro é real. Então eu acho q o final feliz aconteceu sim, apenas durante o tempo em que a psicopata estava entre a vida e a morte, após isso o final triste que se concretizou e eu ameiiiii. Assisto filmes coreanos pra ver final triste mesmo kkkkkkk
Exatamente o que eu pensei. A vilã tinha meio que morrido na queda mas depois por algum outro fator ela sobreviveu e acordou. Com isso ela mata a mãe da protagonista e a rapta e tals. É a hipótese mais simples que existe e que a minha mente pode imaginar.
Também pensei assim
também analisei assim, mas eu gosto de final feliz❤
Tb achei isso...
mas se ela ficou em cativeiro como pode ajudar a psicopata a sobreviver ao ataque da madrasta no passado?
Assisti ontem é muito bom mesmo.
É em português??
@@yoshidar.3146 sim na Netflix tem dublado.
Luciana, assisti ontem também.
Filmaço, é um misto de viagem no tempo, psicose, reviravoltas.
Muito bom.
Eu assistir ontem
@@Lord.Talles Final lixo
A interpretação da vilã, MEU DEUS MT BOA,a mina é surtadassa
Ela é sinistra kkkk
a risadinha de coringa kkkkkkkkk eu rachei o bico, mas ela é uma grande atriz
Sou apaixonada nela kkkk
Eu amei a personagem
E a risada? KkkkKKK sinistra
Conclusão desses filmes com essa tematica: mudar o passado, nunca da coisa boa.
Até poderia dar
Se ela não tivesse avisado que a garota ia morrer
Efeito borboleta
O papel da mocinha foi bem colocado, a seo yeon é muito famosa na corea pelos dramas. E a interpretação dela nesse filme, mostrou a quem veio, não era capaz de ver o quão grande ela é se não fosse pelo filme. Só tinha visto ela em papeis românticos, mas esse... Mexeu.
Filme coreanos são no geral bem surpreendentes, não tínhamos tanto contato com esse mercado se filmes e temos sim que agradecer a senhora Netflix por trazer essas produções, muito se fala mal da Netflix mas onde teríamos a oportunidade de ver filmes coreanos, Alemão até dinamarquês?????
A regra é clara: se tem Park Shin Hye é bom.
Concordo plenamente 🤝
Também concordo com a regra
Concordo kkkk
Concordo 100%
Gente, ela fez Coffee Prince?
Filmaço! Cinema sul-coreano sempre nos entregando grandes obras.
Lucas, eu não consegui interpretar como dois finais, na verdade até achei sensacional como o filme nos fez pensar que finalmente tudo iria terminar bem para a Seo-yeon, e logo após vem o soco na cara, mostrando que a Young-sook também havia sobrevivido e conseguido mudar novamente o curso da história.
Oi Carlos, eu fiquei sem entender, pq se a serial killer (mais velha) sumiu naquela parte que tentava matar a protagonista no presente (como se estivesse morrido no passado) como poderia "voltar" do nada? Acho que são 2 finais mesmo 🤷🏼♀️
@@ingridviegas pq a serial killer avisou a si mesma antes de ela quase morrer no passado, como ela não morreu ela salvou a si mesma.
@@RaquelMatosRockii oq eu não entendi foi como a mãe da principal aparenta ter sobrevivido e tal , mas dps daquela cena pós crédito a psicopata consegue interferir na existência da mãe da outra , tipo pensei q dps que um evento tivesse acontecido vc só poderia interferir dps dele
@@pedrogomes8167 pq por um momento a mãe dela teria sobrevivido e a vida dela seria daquela forma, mas como a serial killer avisou pra ela tudo ficou para trás como o fato do pai dela ter vivido no futuro por um momento.
@@pedrogomes8167 tudo acontece ao mesmo tempo, imagine o tempo nao sendo linear, mas sim tudo acontecendo como um presente mas em dois paralelos, aquele futuro acontece enquanto a psicopata ta desacordada, daí no futuro da tempo dela ir procurar na delegacia, hospital e ir até o cemitério onde ela encontra a mãe, tudo ali aconteceu de fato, ela saindo de lá feliz com a mãe. A variável que ninguém espera é que a psicopata não morreu, ela só estava desacordada com a queda, no momento que ela abre o olho o futuro muda, porque ela matou a mãe da protagonista após abrir o olho.
O que explica ela não ter sido morta pela psicopata no futuro foi exatamente essa linha do tempo em que tudo acontece simultaneamente. A variável foi mae ter caído com ela. Então não tinha como ela tá viva no futuro ali se a mãe derrubou ela. Então quando a psicopata abre os olhos ela mudou ali mesmo a linha futura. O que a gente tem que entender aqui e a linha temporal. A gente conhece linha do tempo como linear, onde o passado precisa acontecer pra depois de um tempo mudar o futuro. O filme apresenta uma linha do tempo paralela, espiral, onde as coisas acontecem simultaneamente,(uma forma boa de entender e dobrar um papel e furar ele no meio com uma canela, quando voce abre,voce ver que apesar de ta furado onde você viu ,furou a outra parte da folha também ao mesmo tempo) kkkkk parece esquisito mas eu acho que e por ai.
Na minha opinião o fato dela saber que ia acontecer não muda nada o futuro, acho que so o extinto de sobrevivência dela pra acordar daquela queda.
Espero que tenha ajudado ahaha
O filme é incrível, bem fechadinho. Tudo realmente aconteceu, e o diretor foi super legal de ter colocado essa cena depois, ora dar tempo do expectador digerir tudo aquilo e até desligar ali. Geralmente quando eles querem terminar com tragédia e tudo na cara, não tem créditos não ahahahah.
Gostei muito desse filme e estava esperando a crítica aqui do canal! =D
Acho que a Oh Young-sook já pode entrar na lista das melhores vilãs.
É carismática, inconsequente, fria e no final a gente fica sem saber se isso ja era um traço psicótico dela ou surgiu pelos maus-tratos (acho que é um mix).
Só não entendi muito bem aquela sub-trama da lojinha da Sun-hee. A princípio a Young sook liga achando que era a Sun-hee etc. Mais pra frente a Sun-Hee já adulta (agora dona da loja)
fala que a "mãe" da Young-sook salvou ela dos maus-tratos etc e nisso Ela fez uma amizade com a Young-Sook. (Na verdade, agora, revendo me veio uma teoria do que aconteceu).
Tem um momento da trama que a Sun-Hee (adulta) fala pra protagonista que a Young-sook "parecia" uma pessoa boa e no final diz que a mãe dela salvou a vida dela. Ligando os fatos, a Sun-Hee criança/adolescente fez amizade com a Young-sook, principalmente por ter com quem conversar a respeito do pai bêbado que a Sun-Hee tinha. Nisso as duas fazem uma amizade e vira e mexe a Sun Hee levava as balas de goma pra amiga.
Provavelmente quem queimou a perna da Sun-Hee foi a Young-Sook, lembrando que a mesma mais pra frente fez o mesmo com a protagonista. Os motivos, provavelmente, foi aquela carência possessiva e violenta da Young-Sook. A Sun-Hee fica assustada quando vê a ,mãe da Young-Sook pois provavelmente ficou com medo de contar o que aconteceu. A próxima manchete do jornal é o assassinato da Young-Sook pra supostamente "curar" a doença mental da Young-Sook (mais pra frente explicado por ela ter tido uma visão do futuro sombrio da filha). Aliás, as "sessões de terapia" e o "aprisionamento" da Young-Sook devem ter começado depois desse fato (queimadura na perna da amiga). É capaz da própria Young-Sook ter ido cometer o crime na loja da amiga, ou ter ido ameaçar ela, pois quando a mãe entra na loja, Ela pisa em um pacote de bala de goma que a Young-Sook gosta.
Somado ao fato que quando a mãe da Young-Sook pega o telefone e fala pra protagonista não falar com a Young-Sook pois ela poderia se machucar. Fica parecendo que a mãe da Young-Sook estaria ameaçando mas ao contrário, ela estaria alertando a outra pessoa pra não manter contato com a Young-Sook pois Ela era perigosa (vide o que o aconteceu com a Sun-Hee).
Acho que a Sun-Hee adulta não diria que a Young-Sook parecia uma boa pessoa a troco de nada. No final, acho que ela ficou aliviada pela mãe da Young-Sook ter matado a filha pois senão ela que poderia estar morta. Acho que isso explica o fato dela ser grata a mãe da Young-Sook. Porém como a linha temporal mudou, provavelmente a Young-Sook deve ter se "vingado" e matado a Sun-Hee mas como não é mostrado fica só na especulação essa parte.
Filmes que abordam "Teoria do Caos/Efeito Borboleta" tendem a ser interessantes. Vou procurá-lo!
Durante a tormenta também
@@antoniosergiochaves9793" Durante a Tormenta " é bom, apesar de uns deslizes. Mas "A Ligação " é um dos piores filmes que já vi. Não existe lógica.
@@Georenato1980 qual filme vc acha foda?
@@antoniosergiochaves9793 Tudo bem, Antônio. Parasita, Mãe!, A Bruxa, Babadook, Sexto Sentido, para ficar nesse gênero suspense/terror/thriller psicológico.
@@Georenato1980 babadook??? Ce tá de sacanagem só pode kkkk
Esse filme fala mt sobre a falta de fé.
Era só pedir para São longuinho que acharia o celular e vida que segue...
Neh 😂😂😂
Nunca falhou pra mim!
São Longuinho foi foda kkkkk
Adorei😂😂😂😂😂
Kkkkkkkkkkkk
Gostei do filme. É um ciclo: termina como começa: uma jovem sendo torturada por uma "mãe" ou xamã/psicopata. A xamã e a psicopata têm acesso ao futuro e ao passado. O nome das duas meninas não soam "espelhados" também? E a psicopata sempre diz para vítima que elas são parecidas : ambas odeiam a mãe. Parece que a "vitima" está presa num trauma, relacionado à perda do pai. E está tudo na cabeça dela. Por isso, elas não podem fugir. Acho que é uma possibilidade interpretar assim. Gostei muito desse filme . Sua crítica ótima, como sempre. Aliás, só assisti ao filme pq vc indicou num outro vídeo.
Um dos raros filmes de suspense/terror que a Netflix não estragou
Vdd kkkk
pq n foi ela q produziu
@@nathaliasantoss Netflix de concreto produz muito pouco filmes originais, Netflix banca e os estúdios produzem.
ruclips.net/video/rSp2AeuNHPY/видео.html se inscrevam no meu canal se puder pra da uma força pra gente obrigado
Até pq não tinha como estragar se ela mesmo só distribuiu!
Depois de uma leva de filmes ruins de suspense, enfim a Netflix acertou! Tinha que ser um filme sul-coreano... top top top!
Lucas, Rastros de um sequestro também é muito bom! Os coreanos estão arrasando .
Um dia difícil e The Witness tb
@@dedi-sm vou assistir esses dois, estava imaginando serem ruim
@@edniceps299 Gostei de todos os filmes sul coreanos que estão na Netflix,principalmente os de investigação
Rastro de um sequestro foi sensacional.
Um dia difícil é um filmaço!!
Moral da história: mexer com o tempo é para os fortes.
O filme tava otimo mas os minutos finais Estragaram tudo pra mim eu vou fingir que os ultimos 3 minutos nunca existiram
verdade❤
Exato, filme quaase perfeito o negocio é esquecer dos 3 minutos mesmo
Exatamente!
Também não gostei. A ideia do filme é até interessante. O 1° e o 2° ato constroem muito bem a história, mas não há motivos o suficiente que sustente as quase 2 horas de duração nesse vai e vem. O filme se perde totalmente deixando o suspense de lado pra ficar apenas tedioso e nos mostrar um final bem ruim.
Não vale a pena perder seu tempo.
- Filme 2 estrelas (Nota 4/10)
Final merda!
Eu entendi que no final a Seo-Yeon acabou presa como refém da Young-Sook pq a mãe dela realmente teria sobrevivido por um breve momento (assim como o pai dela no meio do filme)por que essa seria a ordem "natural" das coisas se ocorridas sem interferências do presente, (provavelmente prestassem socorro primeiro a mãe da Seo-Yeob, possibilidade) porém quando a Young-Sook avisou para ela mesma no passado ficar com o telefone, ela provavelmente passou alguma informação que fez ela sobreviver e então matar a mãe da Seo-Yeon enquanto elas ainda estavam no chão, depois da queda. Por isso a realidade atual se alterou como aconteceu no decorrer de todo o filme e a Seo-Yeon acabou pior do que começou o filme😁. Filmaço!!!
A vida é tão tranquila na coréia do sul que um policial dá as costas para uma suspeita de sequestro. Um pai entra na casa de uma pessoa visivelmente perturbada e fica relaxado, de boa sem suspeitar de nada. Um entregador de morangos sabe que vai morrer e nem luta pra se salvar. Galera bem tranquila, tipo frango de abate.
Assisti ontem o filme A LIGAÇÃO. Foi surpreendente. Tem momentos que dá uma angústia, depois desespero... Gostei bastante.
Se a vilã conseguisse matar a protagonista quando era criança, tudo voltaria ao início .Mas a mãe impediu.
Nossa faz todo sentindo mesmo....tem várias hipóteses...muito legal!!!
Nossa, fiquei imaginando isso agora🤯
verdade, olha não prestei atenção nisso, boa👏👏
Como assim ao início ?
@@karolinepinheiro2284 quem salvou a psicopata foi a protagonista adulta,mas se a psicopata mata a protagonista criança, quem salvará ela de ser morta pela madrasta ?ninguém,então ela não matará ninguém. Portanto se a psicopata foi morta a protagonista volta a viver e tudo recomeça.
Pense num seriado otimo sul coreano, JARDIM CELESTIAL.
MUITO BOM.
Gosto muito de Rastros de um Sequestro, um dos filmes mais intensos e perfeitos que já vi nos últimos tempos. Só fica atrás de Um Contratempo. Aliás, filmes espanhóis e sul-coreanos é o que tenho assistido sem arrependimento e com satisfação.
Uma minuta: na perseguição final, há uma referência ao personagem de Jack Nicholson em O Iluminado em que ele coloca o rosto na porta quebrada.
Se tem uma coisa que esse filme ensina é que certas coisas apesar de tristes devem permanecer como são! A garota precisava de tratamento, remédios... Não de exorcismos e chicotadas da madrasta. Foi uma vida triste mas se não fosse pelos exorcismos ela não teria falecido e se tornaria uma serial killer devido aos transtornos que possuía e o acompanhamento médico que ela não teve, e foi justamente o que aconteceu quando a sem noção resolveu bancar a mãe Diná futurística pra perturbada dos anos 90 contando como ela iria morrer e o dia ainda! Se tivesse pesquisado antes tudo o que a louca de carteirinha tinha e refletido sobre as possíveis consequências nada disso teria acontecido.
Gostei bastante do filme mas o final para mim deixou a desejar. Antes eles não tivessem feito a mãe dela voltar e terminasse ali quando as duas caem e morrem. Pq depois a outra "ressuscitar" com uma ligação? Achei apelativo.
Ela não ressuscitou com uma ligação, ela já tinha recebido a ligação quando o policial e a mãe da menina chegaram na casa
Pra quem se apega a paradoxos temporais, é só entender que esse tipo de interferência temporal não existe, logo, o filme pode criar sua própria física temporal pra desenvolver o roteiro. Se ignorar isso o filme é top de mais
O importante foi se divertir, e esse aqui conseguiu me entreter muito!!
Que comentário!? Que física é essa onde sa cicatrizes por exemplo aparecem e as memórias não?! Se aceita esse absurdo, parabéns!
@@monarca2846 cara, interferência temporal não existe. Se toda vez a ela mudasse o tempo aparecesse uma tatuagem de unicórnio, ainda estaria nas regras impostas pelo filme.
não existe isso de existir ou não existir. Por isso o nome é paradoxo temporal, oq acontece é q cada obra q trata viagem no tempo cria uma solução para o paradoxo. No caso desse filme, todo o futuro some feito mágica e a consciência é transferida pra a nova linha do tempo, tipo efeito borboleta
@@TheRaivoX exatamente
Realmente as produções sul coreanas estão surpreendendo demais, esse filme é prova disso, muito bom Lucas, eu assisti a ele essa semana, abração. ...
Achei muito bom. A interpretação da vilã, menino do céu. E os efeitos visuais são fodas.
Mas não entendi o final, kkkk.
🙋♀️
Então cada afinal depende da morte da vila! Se a vila morre no passado a menina com a mãe ficam bem, se a mãe da menina morre a vila consegue pegar a principal no futuro! Como? É o seguinte infelizmente a vila no futuro consegue ligar pra ela no passado e avisa que ela vai morrer, pra ela não morrer ela tem que ficar alerta, essa ligação faz com que no passado a vila vire à cabeça e não se engasgue com o sangue, dessa forma ela vive, mata a mãe da principal, e no futuro sequestra a principal e a tortura na cadeira! Praticamente esse final é alternativo, pq tanto ela pode ter morrido como não! Vai de vc escolher qual vc quer
@@biancaldsglemos1613 a vila de Schrödinger haha
@@biancaldsglemos1613 eu acho que o filme teria ficado melhor, sem esse final alternativo.
@@natyfreire concordo, mas como eu disse é ALTERNATIVO, e já te digo eu amo filmes coreanos e asiáticos em geral, e te adianto eles não gostam de finais felizes! Mas faz como eu, aceite o final que a mãe e filha ficam juntas
Não é o "novo" Parasita, mas eu também achei bom, eu gostei.
Exato. Está muuuuuuuito distante da obra prima "Parasita", mas é um ótimo filme.
Nada a ver e achei click bait
Parasita é ridículo
Excelente filme.
A atuação dos personagens é ótima
E o suspenseuito bem elaborado.
Mesma atriz de #ALIVE.
Outro filme Coreano muito bom.
Excelente mesmo a interpretação dos atores!!!
Na real esse filme é uma especie de reflexao , sobre enfrentar o nosso passado , se fossemos parar pra pensar o filme comeca no mesmo jeito que termina , sinceramente pra mim e um dos melhores filme do ano .
Maaano eu vi domingo, amei o filme! Amo os filmes com a Park Shin
Lembrou aquele filme com a Camilla Belle, Quando um estranho chama. A personagem dela fica doidona no desenvolver do filme.ヽ(。◕o◕。)ノ.
Esse filme Quando um estranho chama é top, vou assistir esse, pelo jeito deve ser bom
Nada haver!
Quando um estranho chama, pra mim é o melhor filme de suspense que existe.
@@closerlost Quando eu assisti, eu fiquei assim no final :O. Eu pesquisei recentemente e vi que o de 2006 é de um remake de 1979. Eu vou assistir o de 1979 para ver como é. \(°o°)/
@@marciarodrigues604 Esse de 2006 é de um remake de 1979. Irei assistir o de 1979 para ver como é. ✧\(>o
O filme é ótimo, até vir os extras e estragar tudo... É tipo o aluno que acerta a prova toda e na hora de colocar o nome esquece. 🤦🏻♂️
Melhor definição
Ou quando você tem a certeza de ter se saído bem na prova e quando vai lançar no gabarito as respostas, erra as sequências rs
O final me lembrou "madrugada dos mortos" aonde parecia que eles estavam a salvo na ilha, mas a ilha estava cheia de zumbis, e não foi um final duplo, foi um final trap
Odiei esse final quando vi kkk
Final péssimo
Cara tu tem um dos melhores videos, se possível faz uma análise do filme Alice, querida Alice/comunhão é um filme de terror de 1976, muito bom, mas poucas pessoas conhecem
O filme não é ruim, na verdade é muito bom... mas “Melhor que Parasita?” na thumb? Força demaaaaais pelo bait!
KKKKKKK exatamente
é igual o que eu já vi um youtuber dizer uma vez, toda vez que tiver uma pergunta na thumb a resposta é não.
Os dois são bons, negócio de melhor e pior é besteira até pq são propostas diferentes.
Esse filme é mediano pra baixo, dizer que é 8,5 me desculpa, mas acredito que esta ganhando pra dizer isso. Uma cópia do filme efeito borboleta, ainda copiou a cena do iluminado, o bait só reforça o que estou dizendo.
@@delgrantt faz todo sentido isso!
Esse filme é um remake de um filme do Porto Rico do 2011 chamado “The Caller” só que esse remake sulcoreano como quase todo o cinema asiático foi muito bem executado e superior ao original
tudo fica melhor na versão dos sul-coreanos!
Olá, vc sabe onde posso encontrar esse de 2011?
Legal 👍🏿
O Lucas é muito bom nessas indicações, comentários, críticas que faz!
Pra mim, existem duas linhas temporais. "Passado" e "presente" que pode ser modificado como num efeito borboleta. A linha de 1999 a 2019, onde a antagonista de fato havia sido morta pela madrasta, onde a protagonista cresceu sem o pai, culpando a mãe e foi na casa atender o telefone em 2019. Aí começa a ligação passado/presente. Tudo até a antagonista salvar o pai, aconteceu da mesma forma no "passado", e salvando ele a realidade do "presente" como a conhecemos (na visão da protagonista) é alterada, e não criada uma realidade alternativa, é como se fosse um efeito borboleta. A partir daí, a protagonista avisa que a madrasta vai matar a vilã, alterando o futuro e fazendo o caderno de polícia ter a foto dela e os relatos das mortes, inclusive a prisão dela tbm. Conforme a nova realidade do passado vai sendo alterada, a realidade do presente tbm é modificada em consequência até o final do filme. Por isso acredito que o final é o "triste" msm, pq em nenhum momento o filme desfez o que estava feito e nunca houve realidades alternativas, é aquilo e pronto. A vilã do futuro viveu sem ser presa, já que alterou o caderno de polícia quando pegou a prova do crime e matou o senhorzinho, até 2019 onde a realidade dela e da protagonista se encontram. Se a protagonista apareceu mais velha, então na luta com a mãe ela não morreu mesmo que o filme fez parecer que sim pra ser um plot twist, já que existe apenas uma versão dela, pois na realidade do presente ela havia sido morta pela madrasta. Quando a vilã e a mãe caem naquela luta, a vilã pode ter ficado desacordada e enquanto isso a mãe e a protagonista criança conseguiram escapar por um breve momento. Momento esse que na realidade presente que se modificou, a protagonista saiu correndo da casa e foi até o cemitério onde encontrou a mãe e saiu andando com ela. Pra ela sair correndo da casa e ir até o cemitério levaram minutos. Então, simultaneamente nesse breve momento, a vilã acordou e foi atrás da mãe e da criança, matando a mãe e assim alterando a realidade do presente novamente (final do filme onde a mãe desaparece) e sequestrando a criança. A protagonista mudou toda a sua realidade por esse efeito borboleta do passado. Então, na minha opinião, o final foi o triste mesmo.
Lucas teoria da Conspiração: o mundo de Jonh Wick é na verdade a Matrix?
Da onde se tirou essa meu padrin kkkk
Deve ser, já que o maluco não sofre dano.
O elegante além de ter falado disso tb sugeriu que o mundo do seven pode ser o mesmo do Batman hahahha, polêmico!
@@Hawk-Gameplays ele disse que o mundo criado em Seven era mais Gotham que a propria Gotham criada nos filmes de Batman. Bem, ele disse isso no desenvolvimento do texto... mas o corpo era esse ai msm
O comprimido azul tá lá! Vai buscar!
Obrigada, Lucas, pela dica!!!
Adoro filme sul coreanos!
Beijos! ❤
Tem muitos filmes sul coreanos do gênero maravilhosos e que bom que mais pessoas estão conhecendo. Não sou mt fã da atuação da park shin hye mas pelo trailer e trechos que vi, ela tá mt bem. Vale a pena assistir.
Acho que faltou coragem do diretor assumir um final em que o mal vence, ele meio que acabou dando dois finais ao filme, dai cada um interpreta da maneira que achar melhor, no fim das contas a mocinha se ferrou e o mal venceu. Creio que a realidade do final feliz foi apenas uma possibilidade enquanto a psicopata estava desacordada, ao acordar da queda mesmo ferida ela sobrevive, mata a mãe e mantem a criança em cativeiro pelo resto da vida. Fim.
Obs: Outra possibilidade é toda essa história estar passando na cabeça da criança enquanto ela estava presa em cativeiro, criando a fantasia onde ela consegue fugir com a mãe e ter uma vida feliz, pois afinal de contas o mistério do telefone nunca é revelado ou explicado e todo o ciclo dos personagens estão presos a casa, ninguém sai dali, as protagonistas estão conectadas do inicio ao fim e o telefone é apenas o fio condutor pra essa história.
Esse final ficou igual ao Gato de Schrödinger, se teve intervenções no passado, então mais de um "futuro" existe
nao existe mais de um futuro, oq aconteceu é q ela sobreviveu a queda e esperou até 2019 para avisar para o passado. Ai no momento q ela avisa, é justamente quando a mina ta com a mãe no cemitério. Ela nunca morreu no passado, e sim so foi derrubada
@@TheRaivoX faz todo sentido.
@@TheRaivoX Ela TEM QUE ter morrido no passado, senão não faz sentido ela do futuro ter sumido NA FRENTE da protagonista.
@@AvidamodernadeDjinn sim ela morreu na queda ,no caso ela mudou passado novamente
@@TheRaivoX Exatamente! Fiz um comentário gigantão tentando explicar como ela conseguiu fazer isso.
Valeu Lucas, acabei de ver o filme, ótima indicação. Um abraço.
Assisti ontem e fiquei meio: QUE! com o final, muitas inconsistências mas amei
Esse filme me lembrou o durante a tormenta. A Park Shin-hye é uma excelente atriz.
Eu curti demaiiiiis o filme! A atriz que faz a vilã (não sei escrever e nem identificar o nome das personagens kkkk) é sensacional!! A mocinha do filme (acho que Suyong) foi muito burra, que nervoso passei com ela! Durante o filme fiquei questionando várias coisas, e achei alguns furos durante a história, justamente por causa das datas, e das linhas temporais, e na parte final fiquei mais confusa ainda, masss abracei a fantasia do filme e achei ótimo mesmo assim!!
Vlw pela indicação! Outro filme sensacional sul coreano é o EM CHAMAS disponivel no streaming A La Carte Belas Artes.
eu não esperava o final kkk mais gostei demais, os filmes coreanos são surpreendentes
Filme de Gente Grande. Ótimo suspense. Fora da curva. Boa indicação Lucas
O mote me lembrou muito o "Alta Frequência", com Jim Caviesel e Dennis Quaid.
Esse filme q vc citou é mesmo muito bom, já vi várias vezes 🥰
ATENÇÃO DE SPOILER! Lucas, não acho que são dois finais. Eu acho que a assassina conseguiu "vencer". Perceba três coisas: 1) quando a mãe da "boazinha" (nunca lembro os nomes) derruba a assassina no passado e a assassina "desaparece" no presente, não acontece aquela mudança de realidade, com aqueles efeitos todos. Isso já achei estranho na hora que vi. 2) A assassina do futuro, falando com a do passado, diz para ela fazer algumas coisas que são a única forma de mudarem as coisas. 3) A boazinha andava com a mãe no cemitério, e a mãe acaba desaparecendo, isso leva a crer que vai acontecer alguma outra grande mudança, com aqueles efeitos todos. O que eu acho que aconteceu: como a boazinha não tem lembrança das novas realidades, bastou à assassina fazer o seguinte: no futuro, ela espera a mãe da boazinha derrubar a assassina e se esconde. Com isso, a boazinha vai achar que a mãe conseguiu derrotar a assassina no passado, mesmo a mãe tendo morrido também. Aí ela vai embora, pro cemitério, como realmente acontece. Nesse momento, com a assassina do futuro já fora da casa, ou seja, com ambas, a mãe e a assassina do passado sobrevivendo, e levando àquele momento, a assassina do futuro liga novamente para a do passado, porque agora o futuro já está alterado (a mãe sobreviveu e a assassina está livre), e manda ela matar a mãe, com isso mudando o futuro de novo (a mãe morrendo, mas a assassina ainda livre). Aí ela vai atrás da boazinha e aprosiona ela. Tem também um fator que temos que nos atentar na análise: existe uma quebra temporal, com o passado se comunicando com o presente (e vice-versa), mas os dois momentos temporais avançam juntos! Isso significa que a cada nova ligação, tanto as pessoas do futuro quanto as do passado, estão alguns minutos ou dias à frente. É como se elas estivessem vivendo juntas, em tempos diferentes. Então se uma tá vivendo em 2019, no dia 31/12 ( uma data qualquer, porque não lembro das datas faladas), a do passado também está no mesmo dia, mas anos antes. Então, se a do futuro ligar no dia seguinte, 01/01, a do passado estará nesse mesmo dia. Isso faz com que a assassina do futuro saiba exatamente o que vai acontecer, e com isso consegue saber a hora certa de fingir que desapareceu, assim como a hora certa de ligar de novo, depois que tanto a mãe quanto a assassina do passado estão desacordadas, porque a partir desse momento, ela já está salva e a mãe já sobreviveu. É a partir desse momento que ela consegue mudar a realidade. Então, alguns minutos antes, ela liga para a assassina do passado, avisando da chegada do policial e da mãe da menina, e explica o que ela tem que fazer: matar o policial, se deixar ser derrubada pela mãe, mas fugir. Essa fuga permite que a assassina do futuro não seja pega. Mas, alguns minutos depois, a assassina do futuro, já salva, pode falar para a do passado fazer outra coisa antes de fugir: matar a mãe, assim mudando de novo a realidade, como eu falei.
Mas é isso, como é um filme não de viagem no tempo, mas de entrelaçamentos temporais, entra em paradoxo, como todos os outros. O principal é a assassina do futuro ser responsável pela assassina do passado não ser pega. Como a boazinha não ajuda a assassina do passado a não ser pega (o filme não aprofunda nisso, mas como a casa fica daquele jeito, com certeza a polícia descobriu no mínimo que assassinatos aconteceram lá, mesmo se não souberem quem os cometeu), isso significa que quem ajuda a assassina a escapar é ela mesma, no futuro, dando a dica para ela escapar. O que não entendi muito bem é como ela sumiu do relatório da polícia. Quero dizer, se a mãe sobrevive, ela com certeza vai testemunhar, falando que quem cometeu aqueles assassinatos foi a menina.
Vdd os coreanos qdo querem arrasam🙌🏻🙌🏻 uauuuu vou ver hj mesmo 😃
Gostei dos 2 finais. Efeito borboleta tb teve finais alternativos.
Bem lembrado
Eu achando q iria ter uma continuação
Mas são 2 finais para se interpreta!!!
Gostei do filme Lucas. Vlw pelo vídeo forte abraço tmj.
Mano faz um vídeo sobre o Rastros de um Sequestro... Esse é um eita atrás de eita.
Quando alguém te ligar de número confidencial, atenda o telefone e diga: Já fiz o serviço, ela está morta, enterrei no quintal, em seguida desligue.
A ligação, tem algo parece com aquele outro filme, " depois da tormenta" ou tô falando bobagem rs
isso mesmo...
Ambos tem conexão temporal por um meio eletrônico em "Durante a tormenta" é a televisão
Adoro seus vídeos Lucas.
Ainda não assisti, mas quero muito.
Amo cinema coreano, principalmente a Park. ♥️
Normalmente não gosto muito de filmes que cruzam diferentes dimensões de tempo. Mas gostei desse. Eles souberam fazer isso de forma bem elaborada.
Ja assisti e amei ainda tem a Park Shin hye aí é só sucesso
Lembrei d um filme Sul coreano q vi chamado "The White Storm" sensacional te prende do início ao fim
Ora mano kkkkkkk toda vez que eu vejo um filme bom vc já aparece com ele aqui
Parece mágica ✌☻
e eu que fiquei apaixonada na menina maluca
deus me defenderai
Kkkkkkk eu tbm
Né eu achei ela bnt
Eu tbmmm kkkkkk virou minha crush
Kkk eu gostei dela
Como sempre arrasando Lucas! 🥰👍🏾👍🏾
Eu assisti no domingo de madrugada. Eu n entendi nada kkkk mas assistirei novamente S2
Park Shin-Hye maravilhosaaaaaaaa
iNDiCO: " VOZES "
Ameeei - Suspense do início ao fim sem deixar vc respirar. Um filme SURPREENDENTE q vai te deixar com a boca aberta no final.
Esse q o Lucas tá comentando eh melhor, se bem q ‘Vozes’ n decepciona. Um bom espanhol
Tem na netflix? Vou ver!
Muito bom esse filme
Que tipo de suspense,aquele que dá medo?
@@luciaduarte8124 às vezes sim...kkkkkkk
O enredo me lembrou Alta Frequência (Frequency), com Jim Caviezel e Dennis Quaid.
Tb lembrei
O filme é legalzinho.
Mas o que me irrita é a burrice da protagonista kkkkk.
Sim mano. Boa premissa mas a protagonista leva pra um conflito de decisoes bem burras. Dai a parte das ações e do suspense fica legal, mas tem varios cliches de personagens tansas
Filme top!
Antogonista melhor ainda.
Achei burrice dela sim passar a ignorar a menina tirando o telefone de linha, sabendo que a menina era doida e poderia fazer mal à família dela no passado. Era pra ter enrolado a doida quando ela exigiu que ela contasse quais provas incriminaram ela, até que ela fosse presa.
@@deividaoecv7762 z
@@mestrenet1976 foi exatamente isso que eu pensei
Mano tu é d+, meu vídeo diário e obrigada por trazer filmes que a gente nao conhece👏
Acho que a protagonista não deveria ter dado informações para a garotada de 1999. Ele acabou cavando a própria cova.
Exato deveria está feliz com o pai está vivo e ignorado ela depois kkk
Sim, mas ela estava grata ao que a outra tinha feito, e não poderia adivinhar...
Lucas, fala sobre o filme vozes pleease.
Pessoal, assisti esse filme ontem na Netflix, e corrobora com tudo o que o Lucas descreveu.
Esse filme tem um pouco de viagens no tempo, psicose, e algumas reviravoltas!
Filme muito foda, vale a pena assistir.
Na minha opinião é melhor que muitas produções hollywoodianas.
Park shin hye mó deusa, já vou assistir!
Já vim correndo pois vi que tem a Park Shin-hye na capa. (Apesar dela ser uma atriz famosa na Coreia, ela é conhecida por não saber expressar bem as personagens, ficando sempre com a mesma cara, e também por fazer careta ao beijar.... Vamos ver se aí ela está atuando diferente)
Awwwnn, eu amo essa atriz hahahahaa sério
@@mariliavieira6036 eita, sério mesmo? Dbdjdndidnd para mim a única atuação boa que ela já fez foi no dorama Pinnochio... Todo o resto foi lixo. Ainda tenho que ver esse último filme aí para tirar minhas conclusões dessa vez.
Concordo, ela realmente não sabe atuar. Mas ainda não assisti o filme, é um gênero completamente diferente do que ela costuma atuar. Então vamos ver se ela melhorou...
E eu sou fã dela pq acho que ela se entrega pra o personagem kkkkkk tô assistindo errado então? Vixe Kkkkkk
Caramba acabei de assistir. É muito bom, a vilã é muito carismática kk. Mais um filme bom vindo da Coreia.
Não são apenas os filmes, mas as séries coreanas também são ótimas, assiti recentemente Signal, ótima série de suspense/drama que aborda com mestria essa relação entre passado e presente
Assiste túnel também vai gostar
@@lari448 Obrigado pela dica, já coloquei na minha lista
Uma série coreana dahora de drama com um pouco de mistério é 'Save Me'. E uma série de drama com ação top demais é 'My Country The New Age'.
Amo os doramas. São cada um que te prende.
@@daniellabrandao5070 verdade
Gostei muito do filme. Me fez muito lembrar Efeito borboleta e Alta frequência.
Eu amo quando o Lucas diz: 00:28 "... e afinal de contas... que diabo de filme é esse?...."
Lucas se não fosse por vc muito filme bom passaria despercebido . Gratidão!
Mim surpreendeu. No início não dava nada até ver que é um filme muito bom.
Valeu Lucas🖤
Um dos melhores de 2020, abordagem inteligente e nada previsível.
Eu vi o filme apenas pela Shin He. Apesar de amar muitos doramas que ela já fez, acho que nesse filme eu vi o melhor dela! Os olhinhos de curuja dela foram bem mais úteis aqui. 💜
Cara, que filmão. Muito bom. Fui assistir sem esperar nada, sem saber nada do enredo e estou em choque até agora!
A melhor hora do meu dia: os vídeos do Refúgio ❤️😍
Estou curtindo muitos filmes e séries Sul coreanas! Gostei muito desse! Prende a gente do começo ao fim!👍😄👏👏
EU AMEI ESSE FILME, CHOREI, ME SURPREENDI, OS SUL COREANOS BATENDO EM HOLLYWOOD! ESSE FILME SE TORNOU O MEU SEGUNDO FAVORITO DE LÁ, O 1 É MEDO DE 2003
Vou assistir, Lucas. E volto pra terminar de ver o vídeo!!!
Maravilhoso, eu que amo filmes de suspense! Foi uma surpresa muito boa, recomendadissímo...
Carallho Lucas vlw pela dica do filme, já assisti e mesmo sem ter o teu calibre pra analisar os filmes tbm achei nota 8,5 principalmente pelo final que acabou não superando as expectativas como o resto do filme estava.
Apenas fazendo algumas ressalvas sobre o filme (ALERTA DE SPOILERS!!!)
A relação conturbada da Seo-Yeon com a mãe se dava pelo fato dela culpar a própria mãe por ter supostamente esquecido a panela no fogo o que gerou o incêndio que matou o pai;
A Young-Sook sofria de problemas mentais, num determinado momento do filme (salvo engano no take onde aparece o acidente de avião que Seo-Yeon fala pra Young-Sook) a tutora dela a ameaça de levá-la de volta ao hospital psiquiátrico caso ela não coma e não se comporte;
O momento que a tutora de Young-Sook a espanca até ela cair da cadeira acredito que não seja bem uma manifestação demoníaca ou algo do tipo, mas sim uma reação que mostra a menina entrando em choque. Mas a menina realmente era do mal, isso nós vemos por tudo que ela faz depois de fugir da morte.
Lucas queria uma luz com umas dúvidas.
Cara qual foi o significado dela ter perdido o celular no início do filme? Foi apenas para que ela usasse o telefone da casa? E quem eram aquelas pessoas que encontraram o celular e que falaram com ela quando ela ligou? Eles não entregaram o celular e disseram que ligariam mais tarde, qual a foi a real participação deles e eles apareceram em outro momento do filme?
Mais uma vez obrigado pela indicação e parabéns pelo conteúdo irmão... forte abraço e sucesso sempre!
Atriz park Shin hye junto com Jong sao
Deram um show de atuação
Me prendeu filme inteiro mesmo com certa lentidão .
Já estava anciosa pela sua análise desse filme😃