Excelente video Max Dicas e muito bons os testes realizados, essse pequeno notável não vende aparencia mas promove sim a performance e resultados para quem realmente precisa! Sucesso Zyxel Brasil !
Concordo! E aliado a um software poderoso, como bons algoritmos de QoS, controle e alocação de banda, encaminhamento, etc, só faz o roteador ser melhor.
Max, muito bom! Parabéns! Já acompanho os vídeos ... Sou profissional da área de T.I, na realidade mais voltado pra Service Desk, mas curto muito a área de infra. Eu já usei, por conta do provedor da cidade onde morava, equipamentos da Totolink e ao menos em configuração achei bem interessantes, completos... Aqui em casa, atualmente uso um A3002R como AP (secundario) e um AX3 Dual Core como principal, vai bem... Daí pesquisando vi que lançaram o X20 da Totolink no site para rede mesh. Daí a pergunta. Já testou algo da marca?
O aparelho é bom e o provedor instalou para mim. Achei no início bem eficiente pelas velocidades de down/up, mas tive problemas de acesso na internet para meu escritório do apartamento. O sinal chegava muito fraco na minha impressora e no meu Pc (via WiFi). O gerenciamento pelo app não consegui devido a operadora. O apartamento é alugado e antigo sem passagem de cabos de internet. Daí voltei para meu Deco M5 com 2 aparelhos e ligados via cabo até onde pude passar por trás dos rodapés do apartamento. Se der repente tivesse 2 destes da Zyxel acho que seria melhor. Depois que gostei de rede Mesh da TPLINK não saio mais. O gerenciamento pelo app e o processamento da rede é muito bom. Para quem tem apartamento médio e grande antigo com paredes grossas e imóvel de 2 e 3 andares vale a pena a solução Mesh.
Após assistir seu vídeo do Huawei ax3 3000 pró, eu comprei e foi o melhor até que tive, atendi com boa velocidade estabilidade mesmo com uma internet 35mgs.
Complementando: Achei uma ótima opção (depois de ver o vídeo, claro) por ser mesh. Eu estava pra comprar o COVR 3 unidades por 850 reais... Me parece que se eu montar uma mesh com 3 unidades desse zyxel, terei mais confiança na minha rede. Vou testar.
@@maxdicas Eu fiz um plano de internet ( via rádio ou estação) O roteador quem vem no plano ou sei é bom. A internet cai bastante { a pergunta que eu faço max é se eu comprar outro roteador intermediário será que vai fazer diferença na internet do meu plano via rádio ou estação }
Gostaria de ver no canal o TP-LINK AX90 TRI BAND. Sou fã da marca e gostaria de ver um comparativo com o XIAOMI AX 9000 ., AHHH sou inscrito e fan do canal não perco um vídeo e adoro tecnologia. Parabéns pelo canal max.
comprei esse roteador atualmente e esta bem barato, paguei 139,90 com cupom de desconto no mercado livre, estou esperando chegar, não existe nenhum outro wifi 6 ax1800 nessas faixa de preço!
Oi Max, adoro seus vídeos, parabéns! Vc pode me dá uma idéia? Preciso de 1 roteador ou 2, para formar uma rede mesh, pois tenho umas casa de 2 pavimentos com uns 100m² no total e na parte de baixo não pega bem com um roteador Intelbras de 4 antenas. Qual roteador vc acha bom para essa situação? Se possível custo benefício. Abraço
Boa noite amigos muito bom seu canal estava vendo no aliexpress roteador e repetidor wifi da pix link poderia fazer um video sobre? Parecem ser muito bons
Tem alguns aparelhos que não estão encontrando a rede wi-fi, mesmo alterando modo de AX para Ac. Alguns aparelhos enxergam a rede wi-fi e outros não. O que fazer?
Bom dia ,qual o melhor a se usar o moldem das operadora ou o roteador,,tenho em casa moldem dual Band da operadora, tenho uma internet de 120 megas, ele fica instalado no corredor no segundo pavimento do sobrado, na parte de baixo, na cozinha e no quintal o sinal é fraco chegando muitas vezes a cair a conexão.
Max, se não vende na loja, não interessa ao usuário final. Estou em dúvida entre dois Huawei AX3 pro, quad core de 1,4 Ghz ou duas torres Huawei WS8100, as quais pesquisei e encontrei que usam o processador dual core qualcomm PQ5018 arquitetura ARM cortex A-53 de 1,0 Ghz. Poderia fazer um comparativo de desempenho entre ambos? Diferenciam-se só no processador, estética e uma porta Lam a menos, nas torres, além do preço, pois os WS apesar de menos fortes são mais caros.
Da pra fazer MESH via cabo de rede com 2 Redmi AX5400 (versão normal) ? Outra coisa, hoje tenho 1 TP-Link archer AX20 + 1 TP-Link RE305 fazendo MESH, via WIFI sem cabo... Tu acha que se colocar 2 Redmi AX5400, vai melhorar o sinal e a estabilidade da minha rede? tenho em média 58 a 62 dispositivos IOT, o que acontece que a cada 7/8 dias o TP-Link começa a dar desconect em alguns dispositivos , e começa a ficar lento... o AX20 é um Quad Core 1.5 Ghz e 256 mb de ram...
Dúvidas, em relação à rede 2.4 g, como consegue essa velocidade alta, aqui testei com o da empresa e não passa de 40 mega de download, alguma configuração diferente????
Se o roteador tiver USB que permite usar modem 4G para conexão WAN, e se o roteador possuir a função mesh, sim, você vai conseguir. Veja a linha AX da ASUS.
E você, já conhecia a Zyxel?
Não esquece do Like 👍😄 e de me acompanhar mais de perto - instagram.com/canalmaxdicas
Como sempre, as análises e os produtos são excelentes! Já conhecia a Zyxel pois um provedor da minha cidade usa ONUs e roteadores da tal marca.
Excelente video Max Dicas e muito bons os testes realizados, essse pequeno notável não vende aparencia mas promove sim a performance e resultados para quem realmente precisa! Sucesso Zyxel Brasil !
Prefiro q as marcas coloquem embalagem mais simples para terem preços mais competitivos e invistam no hardware. Roteador custo beneficio.
Boa!
Concordo! E aliado a um software poderoso, como bons algoritmos de QoS, controle e alocação de banda, encaminhamento, etc, só faz o roteador ser melhor.
Max, muito bom! Parabéns! Já acompanho os vídeos ... Sou profissional da área de T.I, na realidade mais voltado pra Service Desk, mas curto muito a área de infra. Eu já usei, por conta do provedor da cidade onde morava, equipamentos da Totolink e ao menos em configuração achei bem interessantes, completos... Aqui em casa, atualmente uso um A3002R como AP (secundario) e um AX3 Dual Core como principal, vai bem... Daí pesquisando vi que lançaram o X20 da Totolink no site para rede mesh. Daí a pergunta. Já testou algo da marca?
Trabalho fantástico Max!!!!
O aparelho é bom e o provedor instalou para mim. Achei no início bem eficiente pelas velocidades de down/up, mas tive problemas de acesso na internet para meu escritório do apartamento. O sinal chegava muito fraco na minha impressora e no meu Pc (via WiFi). O gerenciamento pelo app não consegui devido a operadora. O apartamento é alugado e antigo sem passagem de cabos de internet. Daí voltei para meu Deco M5 com 2 aparelhos e ligados via cabo até onde pude passar por trás dos rodapés do apartamento. Se der repente tivesse 2 destes da Zyxel acho que seria melhor. Depois que gostei de rede Mesh da TPLINK não saio mais. O gerenciamento pelo app e o processamento da rede é muito bom. Para quem tem apartamento médio e grande antigo com paredes grossas e imóvel de 2 e 3 andares vale a pena a solução Mesh.
Produto muito bom! Eu uso e recomendo, suporte excelente
TOP SEU VIDEO. GANHOU UM INSCRITO. ADQUIRI UM DESSE PELO MEU PROVEDOR. FALA DEPOIS SOBRE MTU QUE TEM NELE. VALEU WASHINGTON ALAGOINHAS -BA
Show de bola mano. Vídeo top! Vídeo muito informativo. ✌️🙂
Após assistir seu vídeo do Huawei ax3 3000 pró, eu comprei e foi o melhor até que tive, atendi com boa velocidade estabilidade mesmo com uma internet 35mgs.
Show!
Complementando: Achei uma ótima opção (depois de ver o vídeo, claro) por ser mesh. Eu estava pra comprar o COVR 3 unidades por 850 reais... Me parece que se eu montar uma mesh com 3 unidades desse zyxel, terei mais confiança na minha rede. Vou testar.
Cheguei
Boa noite
Gosto muito do seus conteúdos, são muito bom
Opa, muito obrigado!
@@maxdicas
Eu fiz um plano de internet ( via rádio ou estação) O roteador quem vem no plano ou sei é bom.
A internet cai bastante { a pergunta que eu faço max é se eu comprar outro roteador intermediário será que vai fazer diferença na internet do meu plano via rádio ou estação }
Gostaria de ver no canal o TP-LINK AX90 TRI BAND. Sou fã da marca e gostaria de ver um comparativo com o XIAOMI AX 9000 ., AHHH sou inscrito e fan do canal não perco um vídeo e adoro tecnologia. Parabéns pelo canal max.
Para fazer o teste na rede, você poderia usar o iperf.
É um ótimo software de rede.
O próximo vídeo do canal será sobre o roteador Starlink, já comecei usar nele.
Acabei de chegar e me inscrever no canal indicado pelo canal BPV do Leonardo
Parabéns pelo seu canal!
Muito obrigado
Testei esses aparelhos e achei top.
comprei esse roteador atualmente e esta bem barato, paguei 139,90 com cupom de desconto no mercado livre, estou esperando chegar, não existe nenhum outro wifi 6 ax1800 nessas faixa de preço!
Ideal é usar 20Mhz na rede 2.4Ghz, porque essa banda tem muita interferência, e utilizar uma largura de canal maior sofre mais interferência ainda.
Oi Max, adoro seus vídeos, parabéns!
Vc pode me dá uma idéia? Preciso de 1 roteador ou 2, para formar uma rede mesh, pois tenho umas casa de 2 pavimentos com uns 100m² no total e na parte de baixo não pega bem com um roteador Intelbras de 4 antenas. Qual roteador vc acha bom para essa situação? Se possível custo benefício. Abraço
Otimo video, parabens! como consigo o manual tecnico ou o manual ususario dele
Contratei a Internet da Predial Net e veio esse modelo de roteador.
Absurdo o alcance. Nunca mais usei a rede 2.4G, mesmo distante do roteador.
fala depois da PowerLine acho q isso vai bom
Pô, sempre pronunciei "Zixel". Não fazia ideia que era assim a pronúncia.
Boa noite amigos muito bom seu canal estava vendo no aliexpress roteador e repetidor wifi da pix link poderia fazer um video sobre? Parecem ser muito bons
Já vi mesmo, nunca comprei, pois quase ninguém pede.
@@maxdicas entendi, bom eu vou comprar para usar na casa dos fundos e espero que seja bom mesmo rs vi testes no youtube
Tem alguns aparelhos que não estão encontrando a rede wi-fi, mesmo alterando modo de AX para Ac. Alguns aparelhos enxergam a rede wi-fi e outros não. O que fazer?
Complementa com teste de estabilidade em jogos online, jogando um fps, tipo cs go no wifi e ver se lag o jogo
Bom dia ,qual o melhor a se usar o moldem das operadora ou o roteador,,tenho em casa moldem dual Band da operadora, tenho uma internet de 120 megas, ele fica instalado no corredor no segundo pavimento do sobrado, na parte de baixo, na cozinha e no quintal o sinal é fraco chegando muitas vezes a cair a conexão.
@maxdicas Trais o Zyxel Multy Ac3000 Tri Band Wifi Zyxel Giga
Max, se não vende na loja, não interessa ao usuário final. Estou em dúvida entre dois Huawei AX3 pro, quad core de 1,4 Ghz ou duas torres Huawei WS8100, as quais pesquisei e encontrei que usam o processador dual core qualcomm PQ5018 arquitetura ARM cortex A-53 de 1,0 Ghz. Poderia fazer um comparativo de desempenho entre ambos? Diferenciam-se só no processador, estética e uma porta Lam a menos, nas torres, além do preço, pois os WS apesar de menos fortes são mais caros.
Ele faz o mesh com roteadores de outras marcas ?
Olá! Sabe dizer se ele tem ajuste de potência da rede sem fio?
Troquei meu plano de Internet para 780mbs amanhã vão trocar de roteador e provavelmente vão instalar esse roteador da zyxel
Quando é que você vai trazer o roteador wi-fi 6E pro canal ?
Sem previsão, provavelmente quando for homologado algum Wi-Fi 6E no Brasil.
Max, a TP link não vende roteador Mesh com antenas externas? Só achei a linha Deco com antenas internas.
Só esses aqui - ruclips.net/video/UGGic0I7p9g/видео.html, e mesmo assim só para provedores.
@@maxdicas Max tem alguma novidade sobre a atualização que permitirá redes Mesh no Archer C80 ?
esse roteador permite configuração de VPN nele?
Da pra fazer MESH via cabo de rede com 2 Redmi AX5400 (versão normal) ?
Outra coisa, hoje tenho 1 TP-Link archer AX20 + 1 TP-Link RE305 fazendo MESH, via WIFI sem cabo...
Tu acha que se colocar 2 Redmi AX5400, vai melhorar o sinal e a estabilidade da minha rede? tenho em média 58 a 62 dispositivos IOT, o que acontece que a cada 7/8 dias o TP-Link começa a dar desconect em alguns dispositivos , e começa a ficar lento...
o AX20 é um Quad Core 1.5 Ghz e 256 mb de ram...
Conseguiu ?
Tenho 1 Tplink Archer C6 quero ir para o próximo nível qual roteador me indicaria?
Em relação a alcance, o dele já atende?
Max,o ponto em acesso na Huawei é "ponte (PA)"?
Não entendi a pergunta brother.
O ponto de acesso no roteador da Huawei é "Ponte (PA)"?
Só tem essas opções Dhcp,PPPoE,Ponte (PA) e IP estático
Tenho um Ax3 que uso como segundo roteador no meu quarto
Não achei para comprar
Dúvidas, em relação à rede 2.4 g, como consegue essa velocidade alta, aqui testei com o da empresa e não passa de 40 mega de download, alguma configuração diferente????
Fixou 40 MHz? E qual dispositivo usou pra testar?
@@maxdicas não fixei 40mhz, vou fazer, testei em um J5 Pro, um A31 e um A03, Samsung.
@@higoaugusto4282 ok, mas com esses smartphones não vai passar também não. Precisa ter suporte a Wi-Fi 6.
onde encontro o firmware desse xy ai?
Salve
Salve salve!
Boa tarde Max tem como eu usar um modem 4g no roteador mesh
Se o roteador tiver USB que permite usar modem 4G para conexão WAN, e se o roteador possuir a função mesh, sim, você vai conseguir. Veja a linha AX da ASUS.
👍🌜
Sestão em
Fixa meu comentário
Segue meu like