Fui de City, pois valorizei mais os acessórios do que o motor mais forte em rotações baixas. Acho que o City é o único com ADAS completo, autohold e controle do carro pelo aplicativo por menos de 150mil. Pra quem não faz questão de app, couro e farol de led, a EX parece a maior custo benefício.
Meu pai optou pelo city exl, acabamentos interno superior, freio de estacionamento no botão etc, e pela confiança Honda, por ter outro city na família a anos e não ter problema algum de mecânica elétrica etc..
Em 2023 eu optei pelo virtus HL. O ACC me ajudou demais em estrada com chuva forte. Dirigibilidade melhor tbm. Fiquei bem satisfeito com a compra. Esse é o melhor canal automotivo, parabens!
Parabéns pela sua análise e comparação. Abrange com detalhes todos os aspectos de cada veículo. Nenhuma outra análise é tão profunda e competente como a sua. Realmente seu vídeo me ajudou a decidir e escolher a Honda como minha próxima compra. Obrigado!
O grande problema é que na prática, o Virtus Exclusive ta saindo a 145 mil, e o City vc so encontra pelo preço oficial ou até mesmo acima, aí já não tem como, 1.4 TSI é muito bom, é mais econômico quando vc quer isso, e quando necessário anda muito.
Jorge, excelente comparativo! Mais uma vez, conseguiu mostrar os pontos fortes e menos fortes dos carros. Mimha escolha, sem dúvida é pelo City. Tecnologia mais avançada, conforto, mais silencioso, melhor design e econômico. Parabéns!!
Excelente comparatipo... como sempre videos bem completos. Referente ao City, ele não possui a abertura interna do porta malas, porem é possivel baixar os bancos de dentro do porta malas para sair.
Parabéns pelo vídeo e comentários pertinentes em todos os quesitos, dois ótimos veículos, principalmente por serem de marcas consagradas no mercado. No meu ponto de vista os dois são excelentes carros, cada um com seus prós e contras, pra quem gosta de motorização e emoções fortes, acho que a melhor escolha seja mesmo o Virtus, mas na sua versão Exclusive pelo motor 1.4 TSI e não a versão Highline. No meu caso optei pelo (City Sedan 1.5 Touring 24/25), mais pelos itens de série, segurança, acabamento e bem completo, o que não encontrei em outros veículos durante os teste drive que fiz, e olha que foram vários modelos. Inclusive saí da TOYOTA, tinha um Yaris 1.3 XL Plus 18/19, mas pela questão de desvalorização da própria TOYOTA que pagou bem abaixo da tabela fipe, por um carro com mais de 5 anos de uso e com menos de 45mil km, a HONDA por sua vez negociou melhor. Por fim, são apenas alguns dias com o carro estou feliz com pela escolha e vejo que realmente a HONDA fez a lição de casa quando lançou a sua nova versão 2024/2025, melhorou itens cruciais na questão de dirigibilidade e pontos que ficaram a desejar na sua versão do modelo anterior.
Parabéns, você é muito bom nisso. Eu iria fácil de city, porém escolheria a versão hatch, a desvantagem seria o retrovisor não ser fotocrômico no hatch, e esse fato de ser baixo e raspar em qualquer lugar é complicado, mas no geral é melhor.
Moro em Petrópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro, e aqui é muito comum dias com neblina. Um amigo veio me visitar com o City e, na neblina, o sistema de condução não funciona. Apesar de mais moderno e completo, se torna menos eficiente quando é mais necessário.
mais um excelente review, novamente a parte da iluminação é sensacional, ajuda muito pra quem dá a merecida importância nesse item crucial de segurança.
Até 20/11/2024 eu tinha um CITY SEDAN TOURING 2022. Fiquei muito impressionado com as mudanças tecnógicas oferecidas no modelo 2025 e até com as pequenas mudanças estéticas. Assim, em 21/11/2024 retirei o CITY SEDAN TOURING 2025 e estou gostando muito. Sem contar que a concessionária HVILLE de Barueri - SP pagou o preço FIPE no meu usado, o que fez com que a troca ficasse com um valor também muito aceitável.
Uma vantagem para as nossas estradas horríveis, do virtus ao city, é a altura do solo! Que no vw, é excelente para um Sedan. O Honda com 3 pessoas e a mala com alguns itens, raspa em qualquer coisa.
Ótimo vídeo! Só um comentário, tanto no City quanto no Virtus com o câmbio no modo sport e apertando uma paddle shift para ativar o modo manual, não necessariamente você precisa voltar para o drive para desativar o manual, basta apertar e segurar por uns 2 ou 3 segundos a paddle shift da direita, para subir uma marcha, que ele já desativa e volta pro sport.
O problema com a Honda pelo menos aqui no Rio de Janeiro é que levei meu carro da Renault, 10 mil km, para dar entrada nesse Cit Turing e a concessionária da Honda teve a capacidade de oferecer 15 mil reais abaixo da tabela Fipe, resultado que eu optei pela Volkswagen e comprei o Virtus Exclusive. Fiquei realmente muito ofendido pela oferta da Honda pelo meu carro, falta de respeito. Para comprar um Honda vá com dinheiro no bolso para não se aborrecer.
Eu acho que depende muito do carro. Ofereceram 9 mil menos que a tabela fipe no meu Onix 19. Não é o ideal mas por ser uma concessionária eu achei razoável.
Mais um baita vídeo. Eu iria fácil de City por ser mais completo e com ADAS superior. Já tive um Virtus e adorei o carro. Eu como ando 99% na cidade o motor do City me atenderia muito bem.
Parabéns Jorge, trabalho de excelente nível. Melhor canal disparado do RUclips. Uma pergunta, o acc e a centralização nas faixas funcionam bem à noite no City? Grato.
Por experiência própria, digo que sim, inclusive em estrada, onde você conta só com a iluminação dos faróis. Talvez dificulte mais sob chuva mais forte à noite (não peguei essa condição ainda), tal qual foi mostrado no vídeo durante o dia.
Um outro ponto que não foi comentado e não vi em nenhum canal é o sistema EDS controle de diferencial do veículo em curvas ele te tras para dentro das curvas. Para quem realmente gosta de guiar um pouco mais forte faz diferença que não é o publico de city.
Eu notei uma diferença de aferição entre o velocímetro digital e de ponteiro no Honda City, o velocímetro de ponteiro marca uma velocidade superior ao declarado no velocímetro digital.
Todo carro é assim. Os velocímetros costumam sair de fábrica apontando 5/4km superior ao digital. Voce ja deve ter notado isso ao passar pelos radares eletrônicos
O fato do Virtus não ter o freio de estacionamento com acionamento elétrico,não quer dizer que ele não possa ter o Stop/Go. O corolla 2025 tem esse sistema e não tem o freio de estacionamento com acionamento elétrico, ainda é a velha e confiável alavanca. Pois quem faz isso o Stop/Go é a central do ABS.
O Honda, na minha opinião, é um carro melhor. O acabamento e o conforto do banco são melhores e, por isso, iria de Honda. Ocorre, entretanto, que por 144.900 você consegue pegar um virtus exclusive com 60% de entrada e o restante em 18x com taxa 0%. Por outro lado, na Honda, não existe negociação e o carro permanece com o mesmo valor e sem taxa 0%. Então, embora prefira o Honda, iria de Virtus pela melhor condição de aquisição. A Honda tem bons produtos, porém, quando você se dirige a uma concessionária, parece que eles estão vendendo “a última bolacha”, pois não existe margem alguma para negociação. É difícil compreender a estratégia das concessionárias, vez que a própria montadora já está desovando City hatch e sedan, bem como o ZR-V na Localiza.
Prezado Jorge, Feliz ano novo. Não percebi a quilometragem dos veículos, mas gostaria de saber sua opinião a respeito dos aludidos barulhos de acabamento do Virtus. Pricedem ???
Acho q não existe uma vantagem clara de um pra outro. É mais gosto pessoal. Uma pena q a Honda não ofereça faróis de led de série nas outras versões e acho uma falha grave num carro q acabou de ser atualizado. De acabamento achei o Honda um pouco melhor, mas ainda não chega a ser surpreendente.
Cara, pra mim é conectividade e tecnologia como foi dito. Hoje em dia você ter um carro nesse preço que não tenha partida remota e análise do veículo por celular é um atraso. A maioria do Brasil parece que toda estação é verão kkk Porém enfim, tem gente que vai preferir o volks por conta do design (eu curto mais também), ser mais esportivo e tals. Porém o Virtus não tem essa inovação que você pode acompanhar por aplicativo assim como versões do Corolla. Pra se ter ideia até o HB20s e Onix Plus já tem esses avanços conectivos. Você tem o Nivus que tá chegando com algo parecido mas ele te cobra um plano mensal igual operadora de celular após meio ano kkk
Bom dia! Então, talvez a Honda não coloque farol de LED por segurança. Eu um tempo atrás queria colocar farol de LED, o meu mecânico disse para não fazer isto, disse que em dia de chuva e serração a visibilidade fica muito ruim com faróis de LED. Nota: Ele fez isto no carro dele.
@@isaquegama7vdd, o Honda é mais tecnológico e moderno acabamento tbm superior ao da Volkswagen,eu iria de Honda,mas sem dúvidas também teria fácil esse virtus confortiline.
@@casaecontas-fes1061 não é por segurança pq a versão Touring tem led. E toda a linha do HRV tbem é só led nos faróis. Mas sim, uma luz branca muito intensa pode atrapalhar um pouco em algumas situações.
Usei o comparativo anterior pra me ajudar a escolher o City, e agora o 24/25 consolida mais ainda a superioridade do Honda, na minha opinião. Sensação de qualidade interior, conforto geral dos bancos, ADAS (que já era bom e ficou muito melhor) e preço mais baixo.
@@daltoncpfilhoacredito que isso é um problema a depender de onde você mora. Eu particularmente não tenho problema algum em relação a isso. Mas entendo que se você morar em uma cidade com muitas valetas e ladeiras íngremes, pode ser problematico. E também acho que as pessoas têm exigido alturas muito elevadas dos carros. O City tem uma altura em relação ao solo totalmente normal pra categoria. Já o Virtus claramente foi “levantado” pra satisfazer o mercado. Todo mundo tá exigindo altura de SUV pros carros hehe. Não sinto esse problema no City. Ele só tem a altura que um sedan deveria ter.
Como proprietário de VW, vou dizer que o acabamento do polo e virtus é muito, muito rui só de olhar risca. Pensando seriamente em ir para honda ou Toyota.
A longo prazo o Virtus parece ser melhor na questão de seguro e revisões mais em conta, mas o City é mais econômico e bem acabado. Acho que eu não iria nas versões caras e sim ficaria entre City EX e Virtus TSI AT6 que já são bem completos.
Duas ótimas opções, mas fui de Virtus. O porta malas na prática é superior, espaço tb leva vantagem, powertrain moderno e muito econômico (fora que CVT nao me agrada), maior altura do solo,VW play é melhor, dirigibilidade é melhor e, na minha opinião, é muuuuuuito mais bonito. Ah! E o seguro tem um ótimo preço
@@isaquegama7, meu caro. Vc tem razão ao olhar apenas para esse dado, mas quando dizemos "altura do solo" na vdd é (erroneamente) um termo simplificado para tratar da capacidade do carro de vencer obstáculos. De forma objetiva, inclui ângulos de ataque e saída, transposição de rampa e,claro, altura livre do solo. E aqui entram características além do projeto de suspensão, como comprimento e design dos balanços dianteiro e traseiro. E nesses quesitos todos, o Virtus é superior ao City.
Concordo com tudo isso amigo, mas como já tô velho e moro em São Paulo que tem um trânsito de mer#% , o freio eletrônico com brake hold e o acc stop & Go , me fazem ir no City.
@@PedroSilva-rw3mb faz sentido. E, na minha opinião, como nenhum veículo será competente em tudo, essa é a graça desse tipo de comparativo, encontrar um carro para um dado propósito que é importante pra vc, um carro que vá tornar a sua vida melhor.
Assisti muitos vídeos e acabei optando pelo City sedan Touring, por vários fatores… eu já tinha uma HRV 2019 que amei… agora quis trocar para pegar outro zero, eu estou apaixonada pelo carro, além de lindo, a tecnologia, conforto e tem um app que vice consegue scanear o carro a distância, consegue ligar o ar condicionado 10 minutos antes de entrar nele que esse foi o pingo do I que faltava!! Eu recomendo demais!
Virtus é um carro lindo, mais alto em relação ao solo e com um custo beneficio melhor ao meu ver... A pegadinha no caso da compra do virtus é que as três primeiras revisões funciona apenas para compra financiada, aí vai de quem quer fingir que é trouxa.
A galera tá bem divididos e ferrenho nas suas escolhas, isso na minha opinião é porque temos os dois melhores veículos sem dúvidas da categoria e estes se sobressaem muito acima de qualquer outros concorrentes, minha escolha pessoas também é muito acirrada pois não só sou fã dos dois veículos como também sou fã das duas marcas em questão, eu ficaria com o City até estás versões aí só pegaria o Virtus se fosse o Exclusive, mas como falei gosto muito dos dois na hora da compra uma negociação que favoresse mais um ou o outro poderia mudar minha escolha. Os dois são ótimos, maravilhosos!!!!!!!
O Virtus CL é concorrente do City EXL. Eu estava em dúvida nos dois. No meu caso fui de City por ter o ADAS completo com stop and go, além do freio de estacionamento eletrônico com brake hold.
Comprei o Exclusive tem 1 semana e meia na Abrão Reze Sorocaba por 141k com taxa zero 18x. Essa questão da precificação esta errada pessoal da CompreCar.. o Virtus Highline sai por 129, e na Honda de Sorocaba City touring sai por 144 sem choro e nem vela. o Exclusive é MAIS BARATO que o City
Ficou bem interessante o city com esse pacote adas, se viesse com motor turbo e cambio convencional, não gosto de cvt, seria meu próximo carro, hj tenho um virtus hl
O City está muito atrativo (já era uma ótima compra). Não justifica a VW cobrar mais caro no Virtus. Nessa linha 2025 houve uma vantagem para o City, apesar do Virtus ser um ótimo carro. Lógico que quanto mais cabelos brancos, mais se tende a compra o Honda.
Honda é a melhor escolha, Wolks sao lindos carros, mas carro Japonês em qualidade não tem o que falar, carro de manutenção preventiva e nada mais, quem ja teve Honda ou Toyota não troca por nada, so quem tem sabe o que qualidade construtiva.
Olha, eu tenho um yaris sedan a 4 anos, é o meu 4 Toyota seguido, mas verdade seja dita, essa plataforma da Volks é muito moderna. Comparado com o yaris, o vistus é muito mais estável e agradável de dirigir, tem mais espaço, anda mais e transmite muita solidez construtiva, vc percebe a qualidade do carro quando dirige um. Quando eu dirigi o virtus, fiquei com ele por uma semana e gostei muito. Sobre os acessórios, essa tecnologia de condução adaptativa é muito interessante mas para uma pessoa igual a mim que aprendeu a dirigir em uno Mille básico, não sinto falta. O único acessório que o virtus merecia e não tem, e que o yaris tem, é o teto solar. Depois que vc tem um teto solar, não quer mais um carro sem esse acessório.
Recentemente estive em uma rodovia e o carro à frente aparentava estar com o ACC ligado, a todo o momento a luz do freio ficava acendendo de forma aleatória e isso começou a me incomodar, como se o motorista estivesse freando onde não precisava. Poderiam fazer um teste para ver se isso acontece com todos os veículos equipados com ACC. Para quem está dirigindo, beleza, mas quem vai atrás, é um pisca pisca da luz de freio chato pra caramba.
@@edmonneto Faz sentido mesmo, o ACC deve utilizar o freio ao invés de fazer como um motorista comum que consegue trabalhar a velocidade pisando ou tirando o pé do acelerador para manter uma certa velocidade.
Se não me engano o sistema de conectividade da honda é pago como todos outros e não é muito barato E corrijam se eu estiver errado. Pelo que me lembro ele s dão 1 anos gratis.
Não faz sentido ser um diferencial a WV ter um botão dentro do porta malas, pois o City tem a alavanca dentro do porta malas pra deitar o banco. Então se alguém ficar preso tanto no city quanto no Virtus tem como sair.
faz sim, se tiver bandidos em um sequestro dentro do carro e vc no porta malas no virtus vc abre o botão, pula do carro em uma parada, no city vc n consegue, vai rebater o banco e voltar p dentro do carro.
A Honda na linha 2025 fez a lição de casa completa onde era necessário fazer a diferença conseguiu levar a melhor. Eu gosto bastante do Virtus, mas a VW insiste em não corrigir as falhas de acabamento na parte traseira, bem como no sistema de auxílio de segurança. No 0 a 100 o turbo não fez muita diferença e o consumo foi pior desde os dados do INMETRO. Diante desta situação, eu continuaria na Honda, pois tenho um City há quase 9 anos com 107.000km rodados e os problemas foram praticamente inexistentes.
Pra mim é conectividade e tecnologia como foi dito. Hoje em dia você ter um carro nesse preço que não tenha partida remota e análise do veículo por celular é um atraso. A maioria do Brasil parece que toda estação é verão kkk Porém enfim, tem gente que vai preferir o volks por conta do design (eu curto mais também), ser mais esportivo e tals. Porém o Virtus não tem essa inovação que você pode acompanhar por aplicativo assim como versões do Corolla. Pra se ter ideia até o HB20s e Onix Plus já tem esses avanços conectivos. Você tem o Nivus que tá chegando com algo parecido mas ele te cobra um plano mensal igual operadora de celular após meio ano kkk
@@eduardorosendo4805Na verdade não me importo mesmo o carro ser mais "manco" kkk Vou utilizar pra transporte executivo mesmo. Porém, você acha que o carro é tão manco assim comparado a esse Virtus? Virtus fez 0 a 100 em 11,15 s e o City em 11,91 s. Pra mim 0,8s não é tanta diferença não, mas respeito quem iria de virtus porque de fato é um pouco mais rapido e acho o design mais bonito. No entanto, eu iria de City...
@@eduardorosendo4805Quanto a multimídia do City eu estou satisfeito. Só utilizo Bluetooth e GPS mesmo, o essencial como foi dito. Quanto ao Virtus você sabe que pessoas falam que a multimídia esquenta e trava né?
Como a Honda coloca uma roda de skate neste City? Pneu 185 é um escárnio. O estepe do Virtus é do tamanho do pneu de rodagem do City. Já o estepe do City é um pneu de bicicleta.
Para a pegada do carro (mais conservadora) e pensando no seu público alvo (pessoas mais de meia idade e/ou que não prezam tanto pela esportividade), não é escárnio. Comprometimento na dirigibilidade e estabilidade em curvas, não vai comprometer, tendo em vista os pontos acima. Isso sem contar que pneus mais largos impactam negativamente no consumo, que nitidamente foi um fator privilegiado pela Honda. Agora, quanto ao estepe é realmente um ponto negativo. Não vejo o menor sentido em não pôr estepe de mesmas dimensões, até porque espaço pra guardar, tem.
@@giovannijunior Pneu 185 é pneu de carro popular. O assunto NÃO é público alvo e sim a HONDA maximizar os lucros usando um pneu pequeno e colocando um "estepe de bicicleta". Além do mais não tem tanta influência assim no consumo.
Dá nem pra comparar esse city 1.5 aspirado com o virtus se for 1.4t, so uma coisa q diferencia é essa camera no retrovisor e de resto o virtus é muito melhor de longe, se fosse o 1.0 t daria pra comparar. Uma pedagoga do colégio de minha esposa destruiu a reputação desse carro e foi para o 1.4 t da volks, lembrando, idosa, problema de locomoção(joelhos)... Ela reclamou não só da cc mas do carro em si, disse q o carro era enjoativo usar por ser lerdo 😂😂 Não são minhas palavras
Cada um tem seu ponto forte. City confiabilidade da marca, ADAS superior, melhor acabamento e freio eletrônico. Virtus tem motor superior, faróis LED, porta malas abre na chave e step mais seguro. É questão de preferência.
55:56 Se eu não estiver enganado dos sedan que foram feitos os testes de lombada no canal o versa foi o único que não raspou a frente Não lembro de outro
Na Minha Opiniao o City é bem mais Carro , o Virtus traz Emoçao mas em Requisito de Durabilidade o Motor do City Moderno e co Muita Tecnologia, ou seja o Motor do City vai Durar bem mais , Fora o Acabamento do City que é bem mais Aprimorado, falo isso pois tenho um Sedan 2023
eu tenho um city muito bom carro , ja tivw virtus muito bom , porem se for considerar acabamento e comforto o city ganha , potencia e economia virtus e melhor
na questão d isolamento, na cidade honda é melhor, já na estrada em subidas o virtus mante sexta marcha por ter torque em baixa, city as vezes desce p terceira marcha simulada o q faz uma barulheira d motor esguelando dentro da cabine.
na verdade o carro da Honda tem menos espaço interno mas quem é baixo n percebe, tenho 1,90, no virtus q tinha aqui em casa com o banco do motorista todo p trás minhas pernas ficam confortáveis e até sobra espaço, no honda falta espaço, ou seja no city o trilho corre menos p dar a sensação p quem tá atrás parecer q tem muita espaço, quem n é alto não percebe isto quando dirige o carro, p mim em viagem longas incomoda.
Um vem de um projeto alemão usado em toda a?Europa e o outro vem de um projeto da Tailândia. O Virtus tem nota em segurança melhor até que o Corolla pelo Latin NCap. Sem contar o pneu mais largo (o estepe do Virtus é da largura do pneu de rodagem do City) e tem a vetorização do torque faz toda a diferença em curvas.
Gostei muito do City Touring mas acabei desistindo na hora da compra pois o modelo que eu queria, um Touring, vem apenas com os bancos brancos. Acho isto um erro da Honda - deveria haver a opção de escolha pois bancos brancos vão acabar manchando. Outra coisa é não ter ajuste de altura dos cintos de segurança e isto, na minha opinião, não se admite num carro nesta faixa de preços.
Não sei o modelo 25, mas até o 2024 o sedan (touring) tinha opção de bancos pretos ou brancos dependendo da cor da carroceria que vc escolhesse. Se não me engano, o azul, o branco perolizado e o cinza basalto vinham com bancos claros, enquanto o prata, o preto e o branco sólido tinham bancos pretos. No caso do hatch, todos têm bancos pretos, independente de modelo e de cor
Comparativo quase completo. Senti falta da aceleração em retomadas. Pelo comparativo do 0 a 100, com a diferença sendo muito pouca (mesmo o Virtus sendo turbo e com potência e torque maior), me parece que o City consegue igualar os números menores com melhor sistema de transmissão (e ainda sendo mais econômico). Queria saber se nas retomadas o motor turbo se justificaria. A princípio, pra mim não vale a pena ter um motor turbo com um consumo maior se o desempenho dele é semelhante a um motor aspirado.
Por 3 vezes eu tentei trocar carros que eu tive por algum Honda. Mas foi frustante. As ofertas que fazem no seu veículo são desrespeitosas. Certamente não estão precisando de novos clientes.
Isso é realidade. Acabei comprando um City EXL, mas a experiência não foi muito boa. A pior que já tive em concessionárias. Aqui em Fortaleza é mais difícil porque não existe concorrência. São 3 lojas que só mudam de endereço, o nome é o mesmo. No final encontrei um vendedor que me deu mais condições e fechei a compra.
Tenho um hatch touring 24/24. Nunca raspei em lombadas. Porém, perto aqui de casa tem uma rotatória que já está com o asfalto todo detonado por passar caminhões, ônibus e muitos carros frequentemente. Do lado que venho é a descida de um morro e toda vez meu protetor de cárter (modelo original adquirido na concessionária) raspa no asfalto. Não adianta passar devagar, de lado, reto ou rápido. Todas as vezes que passei ali pegou de leve nessa lata Apesar disso, o parachoque em si nunca chegou perto de pegar. Comparando com o Corolla 2018 aqui de casa, o City tem a mesma altura de parachoque e de carroceria e até um pouco menos de comprimento do “bico”, mas o protetor de cárter ocupa exatamente a metade do vão livre entre o solo e o nível do carro (enquanto o do Toyota fica no mesmo nível do parachoque) e, por isso, raspa tanto. O Corolla nessa mesma rotatória e no restante dos lugares raramente raspa. Só se exagerar muito e passar muito rápido ele paga a ponta do parachoque O segredo é não exagerar na velocidade. Dependendo do jeito que você passa nos lugares, até SUV vai pegar a frente… Acredito que se meu carro não tivesse o protetor de cárter, ele não pegaria nessa rotatória, já que sempre pega só a quina da peça. Mesmo assim, prefiro usar o acessório e garantir a proteção no caso de uma pedra, galho e até mesmo as próprias lombadas e/ou valetas…
Este é o melhor canal de analise e comparação. Sem clubismo e muito técnico. Parabéns pelo trabalho!
Obrigado pelo elogio
Fui de City, pois valorizei mais os acessórios do que o motor mais forte em rotações baixas. Acho que o City é o único com ADAS completo, autohold e controle do carro pelo aplicativo por menos de 150mil. Pra quem não faz questão de app, couro e farol de led, a EX parece a maior custo benefício.
😊
😊
Tu teve problema com arrasto da frente em desníveis?
Meu pai optou pelo city exl, acabamentos interno superior, freio de estacionamento no botão etc, e pela confiança Honda, por ter outro city na família a anos e não ter problema algum de mecânica elétrica etc..
Amo seu conteúdo. O mais completo de todos. Abraço. Boas festas para todos!
Em 2023 eu optei pelo virtus HL. O ACC me ajudou demais em estrada com chuva forte. Dirigibilidade melhor tbm. Fiquei bem satisfeito com a compra.
Esse é o melhor canal automotivo, parabens!
Parabéns pela sua análise e comparação. Abrange com detalhes todos os aspectos de cada veículo. Nenhuma outra análise é tão profunda e competente como a sua. Realmente seu vídeo me ajudou a decidir e escolher a Honda como minha próxima compra. Obrigado!
Que bom que o vídeo te ajudou a decidir!
O grande problema é que na prática, o Virtus Exclusive ta saindo a 145 mil, e o City vc so encontra pelo preço oficial ou até mesmo acima, aí já não tem como, 1.4 TSI é muito bom, é mais econômico quando vc quer isso, e quando necessário anda muito.
Jorge, excelente comparativo! Mais uma vez, conseguiu mostrar os pontos fortes e menos fortes dos carros. Mimha escolha, sem dúvida é pelo City. Tecnologia mais avançada, conforto, mais silencioso, melhor design e econômico. Parabéns!!
Parabéns muito bem ,seu trabalho de explicação é muito bom
Excelente comparatipo... como sempre videos bem completos. Referente ao City, ele não possui a abertura interna do porta malas, porem é possivel baixar os bancos de dentro do porta malas para sair.
Mais um vídeo excelente, assisto todos, esse cara merecia um programa de carros na TV
Obrigado
Parabéns, muito bom o comparativo
O melhor video da internet
Me ajudou muito de verdade a decidir
Obrigado
Parabéns pelo vídeo e comentários pertinentes em todos os quesitos, dois ótimos veículos, principalmente por serem de marcas consagradas no mercado.
No meu ponto de vista os dois são excelentes carros, cada um com seus prós e contras, pra quem gosta de motorização e emoções fortes, acho que a melhor escolha seja mesmo o Virtus, mas na sua versão Exclusive pelo motor 1.4 TSI e não a versão Highline.
No meu caso optei pelo (City Sedan 1.5 Touring 24/25), mais pelos itens de série, segurança, acabamento e bem completo, o que não encontrei em outros veículos durante os teste drive que fiz, e olha que foram vários modelos.
Inclusive saí da TOYOTA, tinha um Yaris 1.3 XL Plus 18/19, mas pela questão de desvalorização da própria TOYOTA que pagou bem abaixo da tabela fipe, por um carro com mais de 5 anos de uso e com menos de 45mil km, a HONDA por sua vez negociou melhor.
Por fim, são apenas alguns dias com o carro estou feliz com pela escolha e vejo que realmente a HONDA fez a lição de casa quando lançou a sua nova versão 2024/2025, melhorou itens cruciais na questão de dirigibilidade e pontos que ficaram a desejar na sua versão do modelo anterior.
Parabéns, você é muito bom nisso. Eu iria fácil de city, porém escolheria a versão hatch, a desvantagem seria o retrovisor não ser fotocrômico no hatch, e esse fato de ser baixo e raspar em qualquer lugar é complicado, mas no geral é melhor.
Dois grandes carros. Duro é pensar como ficaram distantes da classe média. Poucos compram sem esforço
Em breve irei adquirir o meu City EXL 2025.
Moro em Petrópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro, e aqui é muito comum dias com neblina. Um amigo veio me visitar com o City e, na neblina, o sistema de condução não funciona. Apesar de mais moderno e completo, se torna menos eficiente quando é mais necessário.
mais um excelente review, novamente a parte da iluminação é sensacional, ajuda muito pra quem dá a merecida importância nesse item crucial de segurança.
Até 20/11/2024 eu tinha um CITY SEDAN TOURING 2022. Fiquei muito impressionado com as mudanças tecnógicas oferecidas no modelo 2025 e até com as pequenas mudanças estéticas. Assim, em 21/11/2024 retirei o CITY SEDAN TOURING 2025 e estou gostando muito. Sem contar que a concessionária HVILLE de Barueri - SP pagou o preço FIPE no meu usado, o que fez com que a troca ficasse com um valor também muito aceitável.
Tu tem problema com o carro arrastando?
@@daltoncpfilhoeu tenho
Quanto foi a diferença?
Excelente comparativo
Uma vantagem para as nossas estradas horríveis, do virtus ao city, é a altura do solo! Que no vw, é excelente para um Sedan. O Honda com 3 pessoas e a mala com alguns itens, raspa em qualquer coisa.
O Honda raspa mesmo!
Isso tá sendo determinante em escolha do meu carro, estava pensando em um city, mas isso quebra mto
Vendedor disse que o 2025 ficou um pouco mais alto
Parabéns pelo canal, melhor canal de avaliação.
Fico feliz que você goste do conteúdo!
A questão aqui não é qual o melhor, quem quer mais itens de série e assistência vai de City, quem quer um carro com bom desempenho vai de Virtus.
Excelente análise, muito completa , parabéns pelo trabalho
Ótimo vídeo! Só um comentário, tanto no City quanto no Virtus com o câmbio no modo sport e apertando uma paddle shift para ativar o modo manual, não necessariamente você precisa voltar para o drive para desativar o manual, basta apertar e segurar por uns 2 ou 3 segundos a paddle shift da direita, para subir uma marcha, que ele já desativa e volta pro sport.
O problema com a Honda pelo menos aqui no Rio de Janeiro é que levei meu carro da Renault, 10 mil km, para dar entrada nesse Cit Turing e a concessionária da Honda teve a capacidade de oferecer 15 mil reais abaixo da tabela Fipe, resultado que eu optei pela Volkswagen e comprei o Virtus Exclusive. Fiquei realmente muito ofendido pela oferta da Honda pelo meu carro, falta de respeito. Para comprar um Honda vá com dinheiro no bolso para não se aborrecer.
Passei o mesma situação
Pelo jeito nao é so ai no Rio. Aqui em PE fazem o mesmo. Horríveis de negocio!
Nunca faça isso ..dar carro pra concessionária e pegar novo.... é suicídio demais....só se for um carro muito ruim de revenda...
Parabéns pelo virtual exclusive! Eu tb tenho um..
Eu acho que depende muito do carro. Ofereceram 9 mil menos que a tabela fipe no meu Onix 19. Não é o ideal mas por ser uma concessionária eu achei razoável.
Mais um baita vídeo. Eu iria fácil de City por ser mais completo e com ADAS superior. Já tive um Virtus e adorei o carro. Eu como ando 99% na cidade o motor do City me atenderia muito bem.
Parabéns Jorge, trabalho de excelente nível. Melhor canal disparado do RUclips. Uma pergunta, o acc e a centralização nas faixas funcionam bem à noite no City? Grato.
Por experiência própria, digo que sim, inclusive em estrada, onde você conta só com a iluminação dos faróis. Talvez dificulte mais sob chuva mais forte à noite (não peguei essa condição ainda), tal qual foi mostrado no vídeo durante o dia.
Excelente vídeo! Valorizei bastante o comparativo/teste dos faróis. Pra quem dirige muito à noite, é um ponto muito relevante.
Parabéns pelo trabalho!
Nós que agradecemos!
Um outro ponto que não foi comentado e não vi em nenhum canal é o sistema EDS controle de diferencial do veículo em curvas ele te tras para dentro das curvas. Para quem realmente gosta de guiar um pouco mais forte faz diferença que não é o publico de city.
Ele evita que vc escorregue mais para fora
@@ComprecarTV qual dos dois carros que tem esse sistema?
Neste final de ano em viagem não sei se por coincidência, dois tranca esquerda que não andavam formando uma fila atrás e não davam passagem eram City.
Eu notei uma diferença de aferição entre o velocímetro digital e de ponteiro no Honda City, o velocímetro de ponteiro marca uma velocidade superior ao declarado no velocímetro digital.
Todo carro é assim. Os velocímetros costumam sair de fábrica apontando 5/4km superior ao digital. Voce ja deve ter notado isso ao passar pelos radares eletrônicos
Excelente vídeo.
O fato do Virtus não ter o freio de estacionamento com acionamento elétrico,não quer dizer que ele não possa ter o Stop/Go.
O corolla 2025 tem esse sistema e não tem o freio de estacionamento com acionamento elétrico, ainda é a velha e confiável alavanca.
Pois quem faz isso o Stop/Go é a central do ABS.
Esse console central da Volks já passou da hora de melhorar e colocar o frio de mão eletrônico.
O Honda, na minha opinião, é um carro melhor. O acabamento e o conforto do banco são melhores e, por isso, iria de Honda. Ocorre, entretanto, que por 144.900 você consegue pegar um virtus exclusive com 60% de entrada e o restante em 18x com taxa 0%. Por outro lado, na Honda, não existe negociação e o carro permanece com o mesmo valor e sem taxa 0%. Então, embora prefira o Honda, iria de Virtus pela melhor condição de aquisição. A Honda tem bons produtos, porém, quando você se dirige a uma concessionária, parece que eles estão vendendo “a última bolacha”, pois não existe margem alguma para negociação. É difícil compreender a estratégia das concessionárias, vez que a própria montadora já está desovando City hatch e sedan, bem como o ZR-V na Localiza.
Prezado Jorge, Feliz ano novo.
Não percebi a quilometragem dos veículos, mas gostaria de saber sua opinião a respeito dos aludidos barulhos de acabamento do Virtus. Pricedem ???
Essa.valiacao.jorge.deses.dois.posantes.foi.muito.completa.parabens
Acho q não existe uma vantagem clara de um pra outro. É mais gosto pessoal. Uma pena q a Honda não ofereça faróis de led de série nas outras versões e acho uma falha grave num carro q acabou de ser atualizado. De acabamento achei o Honda um pouco melhor, mas ainda não chega a ser surpreendente.
Cara, pra mim é conectividade e tecnologia como foi dito. Hoje em dia você ter um carro nesse preço que não tenha partida remota e análise do veículo por celular é um atraso. A maioria do Brasil parece que toda estação é verão kkk Porém enfim, tem gente que vai preferir o volks por conta do design (eu curto mais também), ser mais esportivo e tals. Porém o Virtus não tem essa inovação que você pode acompanhar por aplicativo assim como versões do Corolla. Pra se ter ideia até o HB20s e Onix Plus já tem esses avanços conectivos. Você tem o Nivus que tá chegando com algo parecido mas ele te cobra um plano mensal igual operadora de celular após meio ano kkk
Bom dia! Então, talvez a Honda não coloque farol de LED por segurança. Eu um tempo atrás queria colocar farol de LED, o meu mecânico disse para não fazer isto, disse que em dia de chuva e serração a visibilidade fica muito ruim com faróis de LED. Nota: Ele fez isto no carro dele.
@@isaquegama7vdd, o Honda é mais tecnológico e moderno acabamento tbm superior ao da Volkswagen,eu iria de Honda,mas sem dúvidas também teria fácil esse virtus confortiline.
@@casaecontas-fes1061 não é por segurança pq a versão Touring tem led. E toda a linha do HRV tbem é só led nos faróis. Mas sim, uma luz branca muito intensa pode atrapalhar um pouco em algumas situações.
Usei o comparativo anterior pra me ajudar a escolher o City, e agora o 24/25 consolida mais ainda a superioridade do Honda, na minha opinião.
Sensação de qualidade interior, conforto geral dos bancos, ADAS (que já era bom e ficou muito melhor) e preço mais baixo.
O que está achando da questão de raspar no chão?
Eu já tive Hatch Touring.. excelente carro.. mas acabei vendendo de tanto raspar a frente
@@daltoncpfilhoacredito que isso é um problema a depender de onde você mora. Eu particularmente não tenho problema algum em relação a isso. Mas entendo que se você morar em uma cidade com muitas valetas e ladeiras íngremes, pode ser problematico. E também acho que as pessoas têm exigido alturas muito elevadas dos carros. O City tem uma altura em relação ao solo totalmente normal pra categoria. Já o Virtus claramente foi “levantado” pra satisfazer o mercado. Todo mundo tá exigindo altura de SUV pros carros hehe. Não sinto esse problema no City. Ele só tem a altura que um sedan deveria ter.
Como proprietário de VW, vou dizer que o acabamento do polo e virtus é muito, muito rui só de olhar risca. Pensando seriamente em ir para honda ou Toyota.
A longo prazo o Virtus parece ser melhor na questão de seguro e revisões mais em conta, mas o City é mais econômico e bem acabado. Acho que eu não iria nas versões caras e sim ficaria entre City EX e Virtus TSI AT6 que já são bem completos.
Irmão motor aspirado sempre vai ser mais barato de manter e sem.contar q e raiz 4 cc sem.novidade tank de guerra
Excelente vídeo! Obrigado!
Nós que agradecemos!
Duas ótimas opções, mas fui de Virtus. O porta malas na prática é superior, espaço tb leva vantagem, powertrain moderno e muito econômico (fora que CVT nao me agrada), maior altura do solo,VW play é melhor, dirigibilidade é melhor e, na minha opinião, é muuuuuuito mais bonito. Ah! E o seguro tem um ótimo preço
Concordo com tudo, mas altura tem diferença de 3 mm irmão kkk
VW play é melhor....putz.....só se tivesse botões....fora isso...
@@isaquegama7, meu caro. Vc tem razão ao olhar apenas para esse dado, mas quando dizemos "altura do solo" na vdd é (erroneamente) um termo simplificado para tratar da capacidade do carro de vencer obstáculos. De forma objetiva, inclui ângulos de ataque e saída, transposição de rampa e,claro, altura livre do solo. E aqui entram características além do projeto de suspensão, como comprimento e design dos balanços dianteiro e traseiro. E nesses quesitos todos, o Virtus é superior ao City.
Concordo com tudo isso amigo, mas como já tô velho e moro em São Paulo que tem um trânsito de mer#% , o freio eletrônico com brake hold e o acc stop & Go , me fazem ir no City.
@@PedroSilva-rw3mb faz sentido. E, na minha opinião, como nenhum veículo será competente em tudo, essa é a graça desse tipo de comparativo, encontrar um carro para um dado propósito que é importante pra vc, um carro que vá tornar a sua vida melhor.
Assisti muitos vídeos e acabei optando pelo City sedan Touring, por vários fatores… eu já tinha uma HRV 2019 que amei… agora quis trocar para pegar outro zero, eu estou apaixonada pelo carro, além de lindo, a tecnologia, conforto e tem um app que vice consegue scanear o carro a distância, consegue ligar o ar condicionado 10 minutos antes de entrar nele que esse foi o pingo do I que faltava!!
Eu recomendo demais!
Tá tendo problema com questão de arrastar?
Virtus é um carro lindo, mais alto em relação ao solo e com um custo beneficio melhor ao meu ver...
A pegadinha no caso da compra do virtus é que as três primeiras revisões funciona apenas para compra financiada, aí vai de quem quer fingir que é trouxa.
Nada a ver. As 3 revisões são grátis independente da forma de pagamento do carro. Tive um Highline 23 e agora Exclusive 25... não gastei com revisões.
Q??? Essas três primeiras grátis são só pra quem financiou??
A vista ganha as 3 primeiras tb! Experiencia propria
As Revisões são grátis independente a forma de aquisição!!! Isso para Highline, Exclusive, GTS...
As revisões são grátis, independente da forma de pagamento!!!
A galera tá bem divididos e ferrenho nas suas escolhas, isso na minha opinião é porque temos os dois melhores veículos sem dúvidas da categoria e estes se sobressaem muito acima de qualquer outros concorrentes, minha escolha pessoas também é muito acirrada pois não só sou fã dos dois veículos como também sou fã das duas marcas em questão, eu ficaria com o City até estás versões aí só pegaria o Virtus se fosse o Exclusive, mas como falei gosto muito dos dois na hora da compra uma negociação que favoresse mais um ou o outro poderia mudar minha escolha.
Os dois são ótimos, maravilhosos!!!!!!!
Esse é o embate que eu estava esperando. Vou apreciar o vídeo quando tiver um tempo!!! Na sua opinião pessoal, iria de CITY EX ou VIRTUS COMFORTLINE?
O Virtus CL é concorrente do City EXL. Eu estava em dúvida nos dois. No meu caso fui de City por ter o ADAS completo com stop and go, além do freio de estacionamento eletrônico com brake hold.
Comprei o Exclusive tem 1 semana e meia na Abrão Reze Sorocaba por 141k com taxa zero 18x. Essa questão da precificação esta errada pessoal da CompreCar.. o Virtus Highline sai por 129, e na Honda de Sorocaba City touring sai por 144 sem choro e nem vela. o Exclusive é MAIS BARATO que o City
Ficou bem interessante o city com esse pacote adas, se viesse com motor turbo e cambio convencional, não gosto de cvt, seria meu próximo carro, hj tenho um virtus hl
Gostei dos dois. Não posso comprar nenhum. Que matéria! Faltou abordar algum assunto? Não me lembro! Parabéns !
O City está muito atrativo (já era uma ótima compra). Não justifica a VW cobrar mais caro no Virtus. Nessa linha 2025 houve uma vantagem para o City, apesar do Virtus ser um ótimo carro. Lógico que quanto mais cabelos brancos, mais se tende a compra o Honda.
Colega, tem alerta de radar?
Motor, câmbio, central multimídia e painel de instrumentos do city são jurássicos. O acabamento é superior, porém de resto é tudo inferior.
Honda é a melhor escolha, Wolks sao lindos carros, mas carro Japonês em qualidade não tem o que falar, carro de manutenção preventiva e nada mais, quem ja teve Honda ou Toyota não troca por nada, so quem tem sabe o que qualidade construtiva.
Fanboy de cvt , câmbio lixo
Olha, eu tenho um yaris sedan a 4 anos, é o meu 4 Toyota seguido, mas verdade seja dita, essa plataforma da Volks é muito moderna. Comparado com o yaris, o vistus é muito mais estável e agradável de dirigir, tem mais espaço, anda mais e transmite muita solidez construtiva, vc percebe a qualidade do carro quando dirige um. Quando eu dirigi o virtus, fiquei com ele por uma semana e gostei muito. Sobre os acessórios, essa tecnologia de condução adaptativa é muito interessante mas para uma pessoa igual a mim que aprendeu a dirigir em uno Mille básico, não sinto falta. O único acessório que o virtus merecia e não tem, e que o yaris tem, é o teto solar. Depois que vc tem um teto solar, não quer mais um carro sem esse acessório.
Recentemente estive em uma rodovia e o carro à frente aparentava estar com o ACC ligado, a todo o momento a luz do freio ficava acendendo de forma aleatória e isso começou a me incomodar, como se o motorista estivesse freando onde não precisava.
Poderiam fazer um teste para ver se isso acontece com todos os veículos equipados com ACC. Para quem está dirigindo, beleza, mas quem vai atrás, é um pisca pisca da luz de freio chato pra caramba.
@@mtuuno8783 o City tem relatos de pastilhas trocadas prematuramente somente na versão Touring, que era a única com ACC até o 24/25.
@@edmonneto Faz sentido mesmo, o ACC deve utilizar o freio ao invés de fazer como um motorista comum que consegue trabalhar a velocidade pisando ou tirando o pé do acelerador para manter uma certa velocidade.
Tive que trocar as pastilhas do meu City Sedan Touring na revisão dos 40 mil km.
Sim acontece. Quando ele freia pelo ACC ou pela frenagem de emergência a luz de freio acende. Inclusive está relatado no manual.
Se não me engano o sistema de conectividade da honda é pago como todos outros e não é muito barato
E corrijam se eu estiver errado. Pelo que me lembro ele s dão 1 anos gratis.
Super vídeo.!
Obrigado! 😊
Não faz sentido ser um diferencial a WV ter um botão dentro do porta malas, pois o City tem a alavanca dentro do porta malas pra deitar o banco. Então se alguém ficar preso tanto no city quanto no Virtus tem como sair.
Realmente, muito bem colocado.
faz sim, se tiver bandidos em um sequestro dentro do carro e vc no porta malas no virtus vc abre o botão, pula do carro em uma parada, no city vc n consegue, vai rebater o banco e voltar p dentro do carro.
inclusive este botão é justamente ante sequestro a lógica p q ele foi criado.
Na minha opinião, segurança e estabilidade é o que me faz comprar um carro, principalmente pq uso muito em Br. O Virtus oferece muito mais.
Faz um vídeo com o virtus Sense!
Faremos
Gostaria de ver o "My Honda" com o veículo em um estacionamento no subsolo onde o sinal é sempre fraco ou inexistente.
Faltou falar do sensor de chuva do City!
Iria de Honda City!!😍
Tu sabe me dizer se estes veículos podem carregar reboque? Os dois podem ou o City só que não pode?
Melhor custo benefício e o virtus,
A Honda na linha 2025 fez a lição de casa completa onde era necessário fazer a diferença conseguiu levar a melhor.
Eu gosto bastante do Virtus, mas a VW insiste em não corrigir as falhas de acabamento na parte traseira, bem como no sistema de auxílio de segurança. No 0 a 100 o turbo não fez muita diferença e o consumo foi pior desde os dados do INMETRO.
Diante desta situação, eu continuaria na Honda, pois tenho um City há quase 9 anos com 107.000km rodados e os problemas foram praticamente inexistentes.
Pra mim é conectividade e tecnologia como foi dito. Hoje em dia você ter um carro nesse preço que não tenha partida remota e análise do veículo por celular é um atraso. A maioria do Brasil parece que toda estação é verão kkk Porém enfim, tem gente que vai preferir o volks por conta do design (eu curto mais também), ser mais esportivo e tals. Porém o Virtus não tem essa inovação que você pode acompanhar por aplicativo assim como versões do Corolla. Pra se ter ideia até o HB20s e Onix Plus já tem esses avanços conectivos. Você tem o Nivus que tá chegando com algo parecido mas ele te cobra um plano mensal igual operadora de celular após meio ano kkk
Se importa tanto com tecnologia, mas não menciona motor aspirado manco e multimídia obsoleta
@@eduardorosendo4805Na verdade não me importo mesmo o carro ser mais "manco" kkk Vou utilizar pra transporte executivo mesmo. Porém, você acha que o carro é tão manco assim comparado a esse Virtus? Virtus fez 0 a 100 em 11,15 s e o City em 11,91 s. Pra mim 0,8s não é tanta diferença não, mas respeito quem iria de virtus porque de fato é um pouco mais rapido e acho o design mais bonito. No entanto, eu iria de City...
@@eduardorosendo4805Quanto a multimídia do City eu estou satisfeito. Só utilizo Bluetooth e GPS mesmo, o essencial como foi dito. Quanto ao Virtus você sabe que pessoas falam que a multimídia esquenta e trava né?
Vale lembrar que de certa forma ai foi comparado um city 2025 com
Um Virtus 2023!!! Tendo em vista que essa versao com essas configs ja vem desde 2023
Como a Honda coloca uma roda de skate neste City?
Pneu 185 é um escárnio.
O estepe do Virtus é do tamanho do pneu de rodagem do City.
Já o estepe do City é um pneu de bicicleta.
Para a pegada do carro (mais conservadora) e pensando no seu público alvo (pessoas mais de meia idade e/ou que não prezam tanto pela esportividade), não é escárnio. Comprometimento na dirigibilidade e estabilidade em curvas, não vai comprometer, tendo em vista os pontos acima.
Isso sem contar que pneus mais largos impactam negativamente no consumo, que nitidamente foi um fator privilegiado pela Honda.
Agora, quanto ao estepe é realmente um ponto negativo. Não vejo o menor sentido em não pôr estepe de mesmas dimensões, até porque espaço pra guardar, tem.
@@giovannijunior Pneu 185 é pneu de carro popular.
O assunto NÃO é público alvo e sim a HONDA maximizar os lucros usando um pneu pequeno e colocando um "estepe de bicicleta".
Além do mais não tem tanta influência assim no consumo.
A passarinhada ao fundo fazendo barulho atrapalhou um pouco a audição da explanação do Jorge Augusto.
Dá nem pra comparar esse city 1.5 aspirado com o virtus se for 1.4t, so uma coisa q diferencia é essa camera no retrovisor e de resto o virtus é muito melhor de longe, se fosse o 1.0 t daria pra comparar.
Uma pedagoga do colégio de minha esposa destruiu a reputação desse carro e foi para o 1.4 t da volks, lembrando, idosa, problema de locomoção(joelhos)...
Ela reclamou não só da cc mas do carro em si, disse q o carro era enjoativo usar por ser lerdo 😂😂
Não são minhas palavras
Cada um tem seu ponto forte.
City confiabilidade da marca, ADAS superior, melhor acabamento e freio eletrônico. Virtus tem motor superior, faróis LED, porta malas abre na chave e step mais seguro. É questão de preferência.
55:56
Se eu não estiver enganado dos sedan que foram feitos os testes de lombada no canal o versa foi o único que não raspou a frente
Não lembro de outro
MUITO BOM
Eu sempre vou de Honda
Na Minha Opiniao o City é bem mais Carro , o Virtus traz Emoçao mas em Requisito de Durabilidade o Motor do City Moderno e co Muita Tecnologia, ou seja o Motor do City vai Durar bem mais , Fora o Acabamento do City que é bem mais Aprimorado, falo isso pois tenho um Sedan 2023
Esses motores da volkswagen são tão confiáveis quanto os japoneses, só pesquisar que verá vários carros com quase 800 mil km
Motor do City moderno ?moderno e manco,vc quer dizer 😂
eu tenho um city muito bom carro , ja tivw virtus muito bom , porem se for considerar acabamento e comforto o city ganha , potencia e economia virtus e melhor
City tem um ótimo acabamento mesmo, mas Virtus é mais potente.
na questão d isolamento, na cidade honda é melhor, já na estrada em subidas o virtus mante sexta marcha por ter torque em baixa, city as vezes desce p terceira marcha simulada o q faz uma barulheira d motor esguelando dentro da cabine.
na verdade o carro da Honda tem menos espaço interno mas quem é baixo n percebe, tenho 1,90, no virtus q tinha aqui em casa com o banco do motorista todo p trás minhas pernas ficam confortáveis e até sobra espaço, no honda falta espaço, ou seja no city o trilho corre menos p dar a sensação p quem tá atrás parecer q tem muita espaço, quem n é alto não percebe isto quando dirige o carro, p mim em viagem longas incomoda.
Iria de Virtus
Acho que a Honda não coloca um motor turbo no City pq não daria conta de entregar, de tanto que iria vender.
😂😂😂😂
😂😂😂😂 e preferem ficar no 9o lugar entre as montadoras né…. Bem melhor que ter que entregar carros e ficar no top 5 😂😂
Tenho o virtus 2024, mais essa função de partida remota faz muita falta
Eu vou de Honda city
1000% o City, muito melhor construído. Se o city estivesse com esses opcionais na linha 24 eu tinha pego ele
Um vem de um projeto alemão usado em toda a?Europa e o outro vem de um projeto da Tailândia.
O Virtus tem nota em segurança melhor até que o Corolla pelo Latin NCap.
Sem contar o pneu mais largo (o estepe do Virtus é da largura do pneu de rodagem do City) e tem a vetorização do torque faz toda a diferença em curvas.
Se você fala em acabamento, eu concordo. Construção física, plataforma, não bate a MQB, que inclusive é mais segura que a da Honda.
"muito melhor construído "...em que sentido ?pq tem plásticos mais bonitinhos ?
E eu que nem sabia que dava pra comparar VW com Honda... rsrs
Gostei muito do City Touring mas acabei desistindo na hora da compra pois o modelo que eu queria, um Touring, vem apenas com os bancos brancos.
Acho isto um erro da Honda - deveria haver a opção de escolha pois bancos brancos vão acabar manchando.
Outra coisa é não ter ajuste de altura dos cintos de segurança e isto, na minha opinião, não se admite num carro nesta faixa de preços.
Não sei o modelo 25, mas até o 2024 o sedan (touring) tinha opção de bancos pretos ou brancos dependendo da cor da carroceria que vc escolhesse. Se não me engano, o azul, o branco perolizado e o cinza basalto vinham com bancos claros, enquanto o prata, o preto e o branco sólido tinham bancos pretos. No caso do hatch, todos têm bancos pretos, independente de modelo e de cor
Comparativo quase completo.
Senti falta da aceleração em retomadas.
Pelo comparativo do 0 a 100, com a diferença sendo muito pouca (mesmo o Virtus sendo turbo e com potência e torque maior), me parece que o City consegue igualar os números menores com melhor sistema de transmissão (e ainda sendo mais econômico).
Queria saber se nas retomadas o motor turbo se justificaria.
A princípio, pra mim não vale a pena ter um motor turbo com um consumo maior se o desempenho dele é semelhante a um motor aspirado.
Na verdade na pista lado a lado da muita diferença
City, bem mais equipado e com valor menor do que o Nivus. Sem contar na credibilidade da mecânica da Honda
Se tá doido pelo preço.pegaria um.senyra 2023 muito melhor ou um.corolla
Por 3 vezes eu tentei trocar carros que eu tive por algum Honda.
Mas foi frustante. As ofertas que fazem no seu veículo são desrespeitosas.
Certamente não estão precisando de novos clientes.
Onde vc esta negociando o seu carro?
@ComprecarTV Daitan Veículos
Isso é realidade. Acabei comprando um City EXL, mas a experiência não foi muito boa. A pior que já tive em concessionárias. Aqui em Fortaleza é mais difícil porque não existe concorrência. São 3 lojas que só mudam de endereço, o nome é o mesmo. No final encontrei um vendedor que me deu mais condições e fechei a compra.
Vou de virtus com certeza
Tachão
City 52:06
Virtus 57:28
Virtus muito mais carro..
Enfim, se querem saber qual o melhor, olhem o quanto cada um vende.
Alguém teve problema de arrastar a frente do city?
Uma pessoa que tem falou que ele arrasta bastante em desníveis
Tenho um hatch touring 24/24. Nunca raspei em lombadas. Porém, perto aqui de casa tem uma rotatória que já está com o asfalto todo detonado por passar caminhões, ônibus e muitos carros frequentemente. Do lado que venho é a descida de um morro e toda vez meu protetor de cárter (modelo original adquirido na concessionária) raspa no asfalto. Não adianta passar devagar, de lado, reto ou rápido. Todas as vezes que passei ali pegou de leve nessa lata
Apesar disso, o parachoque em si nunca chegou perto de pegar. Comparando com o Corolla 2018 aqui de casa, o City tem a mesma altura de parachoque e de carroceria e até um pouco menos de comprimento do “bico”, mas o protetor de cárter ocupa exatamente a metade do vão livre entre o solo e o nível do carro (enquanto o do Toyota fica no mesmo nível do parachoque) e, por isso, raspa tanto. O Corolla nessa mesma rotatória e no restante dos lugares raramente raspa. Só se exagerar muito e passar muito rápido ele paga a ponta do parachoque
O segredo é não exagerar na velocidade. Dependendo do jeito que você passa nos lugares, até SUV vai pegar a frente…
Acredito que se meu carro não tivesse o protetor de cárter, ele não pegaria nessa rotatória, já que sempre pega só a quina da peça. Mesmo assim, prefiro usar o acessório e garantir a proteção no caso de uma pedra, galho e até mesmo as próprias lombadas e/ou valetas…
Top❤😊
3:40 Olha esse capô do Virtus, parece que passaram o maçarico nele😂😂😂
Opa, sou fã do canal, faz um vídeo mostrando o sentra 2025 advance?
Já está nos planos!
Virtus acho melhor ,mais o honda é muito bom também
Kkk essa aceleração de 0 a 100 do virtus teve algum problema aí, parecia um motor 1.6 antigo, da para fazer em 10s