Que experiência esse cara já viveu... O grande detalhe é que pedalou 20 mil km em uma bike de supermercado. É um tapa na cara nos ciclistas que possuem bikes de 10k pra pedalar 1x na vida no asfalto. Legal demais.
@@brutaodamonarkraiz Show! Eu tenho uma Monark Barra Circular, marcha única e com freio no pé e já deixei a galera do ciclismo pra trás. É o que a Falzoni falou aí: ter pé de moça com a magrela.
ai vc vai procurar dica pra comprar bike no youtube, só aqueles caras falando que bike de menos de 1000 reais não presta, toda minha vida só tive bike de mercado e sempre andei pra caramba em qualquer lugar.
Verdade, gurizada! Eu também tenho uma de supermercado, guerreira. Tá comigo há 14 anos. Meu sonho fazer um mochilão. Não sou muito apegado a luxo, mas confesso que investiria em uma bike um pouco melhor para isso. O meu medo é só questão de roubo e tal e peças né. Mas pensando melhor, acho que quanto mais simples a bike melhor, pois a manutenção é barata e encontramos peças em qualquer lugar.
Olha só... ARO 26 de supermercado. FATO: encontra-se peças e pneus em qualquer bicicletaria de fundo de quintal, em qualquer ponto remoto do planeta ! Suporte técnico total. Pessoalmente eu sempre tive certeza dessas constatações. Só faltava alguém que realizasse uma jornada como essa e trouxesse as provas irrefutáveis que precisamos de pouco para chegar em nossos objetivos. Parabéns para o Luiz !
Esse episódio só mostrou o quanto a gente fica no ideal, bike ideal e produtos ideais e não inicia uma linda jornada, de maneira simples. Gostei demaisss.
Eu comecei cicloturismo com uma caloi xrt de 600 reais isso em 2011. Fiz passeios impagáveis e sempre recebi conselhos ordinários como ele citou aí "seu quadro vai raxar". Vontade de ter uma melhor eu tinha sim mas a bike que eu tinha era a que eu conseguia ter. Conheci lugares maravilhosos, no dia que cheguei a Santos saindo do ABC eu tive a certeza que nunca mais iria parar.
Acabei minha primeira cicloviagem no Vale Europeu (SC) e, quanto ao que levar, tenho algumas certezas testadas. Eu levei muita coisa que vi não precisar, por exemplo, roupas de algodão, fora meias e cuecas. Se fosse hoje eu levaria: 1) 3 conjuntos de roupas de ciclismo, uma já no corpo, pois nas pousadas em que fiquei havia possibilidade de lavar a própria roupa. 2) 4 pares de meias de algodão, um par calçado; 2 ou 3 cuecas de algodão para passear quando chegasse na cidade. 3) 2 bermudas de tecido sintético de rápida secagem e 3 camisetas de secagem rápida, 2 de mangas curtas e uma de mangas longas (pode estar frio). 4) conforme o clima, um casaquinho e uma capa de chuva. 5) 3 litros de água e meia dúzia de bananas por trecho. Somente isso para o Vale Europeu, pois as filmagens fiz com um celular. Fiquei em pousadas, caso fosse acampar, levaria uma barraca.
@@talic3893 Eu tbem sou bem desapegado, costumo passar 3 dias com a mesma cueca, pedalando e descansando com ela direto durante os 3 dias, mas estou ficando "assado", o que pode ser ? Acha que pode ser o selim ?
A simplicidade desse ciclista nos dá uma grande oportunidade de pensar sobre o que é mais importante na vida. Pois a verdadeira felicidade não está nas coisas que temos mas naquilo que possuímos. Parabéns pelo vídeo.
Foi por meio desse vídeo que eu conheci o cicloturismo ♡ Desde então fiz duas cicloviagens, uma de 100km e outra de 300km (em uma caloi Red nose sem marcha e freio contra pedal, pois é a bike que tenho). Em dezembro vou pedalar de pelotas-RS à Colônia de Sacramento, no Uruguai. Ótima reportagem e belo ser humano esse cara. Abraço, galera.
Pensei há tempos que devido meu 'franciscanismo' minha ideia de que a bike é inclusiva por ser acessível fosse apenas uma teoria, até pobre, mas vendo o depoimento deste ciclista percebo que tenho parte da razão. Não culpo ou estranho aqueles que querem ter uma bile de último modelo, ou cheia de tecnologia, não, podendo pode usar, fico feliz que qualquer humano que deseje subir em uma bike pode fazê-lo, estará sempre certo. Paz e Bem!
É isso que é preciso! Menos preocupação com o setup e mais vontade de fazer acontecer. Neste momento estou fazendo o caminho de Santiago de Compostela via Portugal com pouquíssima grana e muita vontade. "Sonhos não dormem".
Já cheguei no litoral com a minha bike fuleira e encontro lá um sujeito com um quadro Scott rachado. Só o preço do quadro do cara, daria para comprar umas 3 bikes minhas.
Muito legal! A bicicleta ideal é aquela que te veste! As vezes ficamos tomados, falo por mim, ou melhor, fascinados por componentes hiper avançados que acaba virando sonhos de consumo e muitas vezes a felicidade está na simplicidade. Depoimento que faz repensar.
Achei interessante isso... mas e o medo de usar componentes simples e ficar no meio do caminho? Eu tenho uma vontade tremenda de fazer algo do tipo, mas a principio estive planejando no minimo ter componentes bons, shimano, mas nao dos mais caros. A exemplo: tenho vontade de pedalar uns 100 km num dia viajando de cidade a cidade... será que uma relação de bike de mercado aguenta? Um amortecedor de marca chinfrin suporta?.. Eu tenho um amortecedor numa Ox Nature que eu comprei há um tempo, e o negocio ta rigido agora, mas tenho medo que me deixe na mão qualquer dia. Outros componentes nem tanto, mas algumas coisas são de preocupação, não?
Esse cara é um verdadeiro bom vivam, ciclista raiz mesmo, vive a vida com simplicidade e sabedoria. Eu sou apaixonado por bike, e pedalar, muito legal ver essa matéria.
O melhor equipamento é aquele que se tem disponível . Se a bike estiver sempre com a manutenção ok e o ciclista bem fisicamente e mentalmente se vai pra qualquer lugar parabéns a esse aventureiro.
Comprei uma bicicleta por 100,00 em um ferro velho, claro que ela precisou de muitas peças novas e uma dedicação, mas isso me deu a oportunidade de aprender a montar ela sozinho aos poucos, aprender sobre mecânica e manutenção da bicicleta...
Cara... Reportagens como essa que me fazem querer continuar pedalando. Comecei tomar nojo de uns canais que parecem mais Polishop e você se sente um merda por não pedalar na última bike da linha. Obrigado mano. Você fez o sentido da sua vida valer à pena.
Estou panejando fazer uma cicloviagem no meio do ano e esse vídeo, com esse cara, conseguiu me dar mais disposição ainda, parabéns e claro que já vou segui-lo no instagram
Realmente simplicidade é a melhor forma para o cicloturismo. Por experiência própria, fiz uma pequena viagem de SP até Angra/RJ no final de Janeiro deste ano, com uma caloi 10 de 1977, no qual não tive nenhum problema graças a Deus, nem pneu furou.
Show demais amei muito tô saindo com aro 26 ...ela é tipo a sua ...abraços amigos ...Show de vídeo massa msm saio em setembro em meio a pandemia msm Tô que não aguento mais ver os vídeos show de bola valeu msm as dicas .
falou tudo ... simplicidade é tudo .... em qualquer cidadezinha vai ter uma bicicletaria que mexe só com vbrake e 21 marchas e pneu 26 ... vai achar peça em qualquer lugar no mundo !!!
Uma simplicidade, autêntica que viabiliza e torna leva e viagem. Parabéns Luís. É por aí! Muita gente complicando, encarecendo o projeto sair de bike. Sendo que é na simplicidade que já se está indo, enquanto tantos ficam só nos planos....
A minha é uma Cr-Mo, anos 80, quadro cachimbado. Compre há 10 anos por 300 reais, com todas peças originais. Rodei tanto que todas as peças originais foram trocadas. A última foi a roda traseira, de fabricação portuguesa, que abriu depois de quase 30 anos de fabricada. Adaptei um sistema a-headset standard pra colocar uma proschok. Minha bike é feinha e velhinha, mas é muito confiável, tenho muito orgulho dela e das viagens que me proporcionou.
Que vídeo incrivel! Quem quer, realmente, vai lá e faz. Não precisa comprar a fantasia toda, o melhor equipamento e sair por aí tentando compensar a falta de raça com dinheiro.
Sem duvida o mais importante é ter uma relação simples. Em uma viagem que fiz na a Patagônia para pedalar tive o desprazer das minhas duas correntes estourarem. Foi um parto para achar uma corrente de 9v
Fantástico Renata! Parabéns pela entrevista, um show mesmo. Sem rebolo, papo reto e ótimas dicas de quem viveu realmente a experiência do cicloturismo. Tiro o chapéu pra esse cara e pra vc. obrigado!
quem viaja entende logo nos primeiros kilometros da primeira viagem que seu camelo (sua magrela) tem que ser tratado com muito carinho, amor e dedicação.
Comprei uma bike simples, tem uns 17 anos, recebtemente dei uma pintura, troquei guidão, movimento central, corrente, pe de vela e coroas, catraca original e uma boa lubrificação nos cubos ainda originais, os câmbios e passadores são originais e colocarei em breve um jogo de pneus e um par de rodas. Já rodei quase 200 km e sinto que ela vai mais 17 anos, ela está estilo gravel e estou satisfeito, aro 26.
Tem gente rodando com todo tipo de bike do luxo a simplicidade no rolê... Vai muito da condição e do momento do cara... Eu tenho uma mosso 26 e tombei feio 3 vez e nela nada aconteceu na última queda quebrei a perna feio E ela não sofreu nem um arranhão. Gosto muito desse tipo de viagem.... Já viajei assim do Rio em direção a Petrolina br 116 Como não tinha experiência dessa vibe lenta.... Focei muito e corpo pediu terminar a viagem de ônibus. Cheguei até Teófilo Toni MG 720 km em 5 dias e com um de descanso. Foi uma experiência incrível e pank no sentido do calor e muitas subidas. Gostei muito dessa reportagem e a leitura que ele faz E Renata tem uma sacada legal de bikes e deixa o cara a vontade pra falar... Abraços
Esse sim é cicloturista raiz! Além de usar um equipamento mais em conta sabe a importância do seu custo benefício e os cuidados ideais. Parabéns guerreiro da estrada 🚲👏👏👏👏
Um tapa na cara de muita gente, princpalmente aqui na minha região que "se não for 29 não da pra pedalar", ou "tem q ser o kit top das galaxias com freio hidraulico e blablablla", quando ele falou dos pneus me bateu uma saudade dos pirelli bm60, se achava facil em qualquer bicicletaria na faixa dos R$ 40,00 e não é mais fabricado a alguns anos, esses sim, pneus mistos que cheguei a rodar por 2 anos sem nem um furo sequer, e olha que até fazia umas trilhas de vez em quando.
Em dois dias fizemos viagem de SP a Eloi Mendes MG , eu e mais um com MTB 26" alumínio os outros Speed de carbono , agora me saímos 10 caras daqui até me esnobaram no meio da viagem , resumindo meu amigo de MTB 26 " eu e mais dois chegamos lá em Minas , os galáticos de Speed de carbono voltaram da metade da viagem .
Isso q eu digo sempre humilde e simples vai embora. Tem manés q reclamam q fulano tem bike d 25 K e ñ tenho $$ p comprar uma igual. Compra a bike e roda q a alegria vai aparecer na sua alma. Excelente reportagem. Valeu Luis bons pedais brodi. Parabéns Renata.
Fantasticas as dicas dele. Tenho uns videos no meu canal falando sobre que tipo de bicicleta comprar, e essas vivencias sao riquíssimas pra fazer a melhor escolha.
Já virei fã desse cara! De modo simples, ele passa muito mais confiança na sua fala do que muita autoridade. Vi que ele adaptou um bagageiro traseiro na frente, assim como eu fiz na minha bike. Gostaria de saber como ele fez essa adaptação na espiga.
Que experiência esse cara já viveu...
O grande detalhe é que pedalou 20 mil km em uma bike de supermercado. É um tapa na cara nos ciclistas que possuem bikes de 10k pra pedalar 1x na vida no asfalto. Legal demais.
@@brutaodamonarkraiz Show! Eu tenho uma Monark Barra Circular, marcha única e com freio no pé e já deixei a galera do ciclismo pra trás. É o que a Falzoni falou aí: ter pé de moça com a magrela.
ai vc vai procurar dica pra comprar bike no youtube, só aqueles caras falando que bike de menos de 1000 reais não presta, toda minha vida só tive bike de mercado e sempre andei pra caramba em qualquer lugar.
@@GabrielTeixeira91 A claro pq vcs são baixos e existe muita opção no mercado, agora vai achar bike tamanho 21 pra cima para quem tem 1.95 de altura
Verdade, gurizada! Eu também tenho uma de supermercado, guerreira. Tá comigo há 14 anos. Meu sonho fazer um mochilão. Não sou muito apegado a luxo, mas confesso que investiria em uma bike um pouco melhor para isso. O meu medo é só questão de roubo e tal e peças né. Mas pensando melhor, acho que quanto mais simples a bike melhor, pois a manutenção é barata e encontramos peças em qualquer lugar.
Aqui na minha cidade são os MTB que só rodam no asfalto às terças e quintas, pagam uma fortuna pra isso
Que cara "dahora". Parabéns pelo vídeo, assisti 7 minutos como se tivesse apenas 2.
Oba tamo junto Hud!
Esse é o ciclismo de raíz! Ótima reportagem!
tb curti demais
Sim!!! Da hora!
Valeu amigo. Segue meu canal pra ver um pouco do meu estilo de vida na estrada. Grande abraço
Raiz demais!!!!
Olha só... ARO 26 de supermercado. FATO: encontra-se peças e pneus em qualquer bicicletaria de fundo de quintal, em qualquer ponto remoto do planeta ! Suporte técnico total. Pessoalmente eu sempre tive certeza dessas constatações. Só faltava alguém que realizasse uma jornada como essa e trouxesse as provas irrefutáveis que precisamos de pouco para chegar em nossos objetivos. Parabéns para o Luiz !
Essa é uma caloi supra, já andei nela por um período e é muito boa
Esse episódio só mostrou o quanto a gente fica no ideal, bike ideal e produtos ideais e não inicia uma linda jornada, de maneira simples. Gostei demaisss.
Daí a gente só viaja na viagem do outro nunca na nossa!!!
Falou tudo
Esse cara é muito gente fina. Fala do assunto com muito amor. Parabéns!
Eu comecei cicloturismo com uma caloi xrt de 600 reais isso em 2011. Fiz passeios impagáveis e sempre recebi conselhos ordinários como ele citou aí "seu quadro vai raxar". Vontade de ter uma melhor eu tinha sim mas a bike que eu tinha era a que eu conseguia ter. Conheci lugares maravilhosos, no dia que cheguei a Santos saindo do ABC eu tive a certeza que nunca mais iria parar.
Acabei minha primeira cicloviagem no Vale Europeu (SC) e, quanto ao que levar, tenho algumas certezas testadas.
Eu levei muita coisa que vi não precisar, por exemplo, roupas de algodão, fora meias e cuecas.
Se fosse hoje eu levaria:
1) 3 conjuntos de roupas de ciclismo, uma já no corpo, pois nas pousadas em que fiquei havia possibilidade de lavar a própria roupa.
2) 4 pares de meias de algodão, um par calçado; 2 ou 3 cuecas de algodão para passear quando chegasse na cidade.
3) 2 bermudas de tecido sintético de rápida secagem e 3 camisetas de secagem rápida, 2 de mangas curtas e uma de mangas longas (pode estar frio).
4) conforme o clima, um casaquinho e uma capa de chuva.
5) 3 litros de água e meia dúzia de bananas por trecho.
Somente isso para o Vale Europeu, pois as filmagens fiz com um celular. Fiquei em pousadas, caso fosse acampar, levaria uma barraca.
Sou bem desapegado, levo 2 de cada, uso, lavo e já estendo no alforge, lembre-se disso nas subidas hehe
@@talic3893 Eu tbem sou bem desapegado, costumo passar 3 dias com a mesma cueca, pedalando e descansando com ela direto durante os 3 dias, mas estou ficando "assado", o que pode ser ?
Acha que pode ser o selim ?
@@Canguru_Perneta Hum.... Pode ser o Selim, compra o Brooks b17!
É assim mesmo, cada viagem aprende uma coisa, "apara as arestas".
@@Canguru_Perneta compre uma capa de selim em gel, na DECATHLON paguei R$ 39,00 e troque a cueca todos os dias, está assando devido as freadas.
A simplicidade desse ciclista nos dá uma grande oportunidade de pensar sobre o que é mais importante na vida. Pois a verdadeira felicidade não está nas coisas que temos mas naquilo que possuímos. Parabéns pelo vídeo.
Como assim? Ter e possuir é q mesma coisa
Foi por meio desse vídeo que eu conheci o cicloturismo ♡
Desde então fiz duas cicloviagens, uma de 100km e outra de 300km (em uma caloi Red nose sem marcha e freio contra pedal, pois é a bike que tenho). Em dezembro vou pedalar de pelotas-RS à Colônia de Sacramento, no Uruguai. Ótima reportagem e belo ser humano esse cara. Abraço, galera.
Pensei há tempos que devido meu 'franciscanismo' minha ideia de que a bike é inclusiva por ser acessível fosse apenas uma teoria, até pobre, mas vendo o depoimento deste ciclista percebo que tenho parte da razão. Não culpo ou estranho aqueles que querem ter uma bile de último modelo, ou cheia de tecnologia, não, podendo pode usar, fico feliz que qualquer humano que deseje subir em uma bike pode fazê-lo, estará sempre certo. Paz e Bem!
Isso é ciclista de verdade!!! Inspiração!
Vlw man! Se inscreve la no meu canal pra saber como está sendo a jornada. Grande abraço.
Eu respeito muito quem tem dinheiro pra comprar uma bike cara. Mas a verdade é uma bike simples também te leva pra qualquer lugar. Parabéns jovem
É isso que é preciso! Menos preocupação com o setup e mais vontade de fazer acontecer. Neste momento estou fazendo o caminho de Santiago de Compostela via Portugal com pouquíssima grana e muita vontade. "Sonhos não dormem".
Já cheguei no litoral com a minha bike fuleira e encontro lá um sujeito com um quadro Scott rachado.
Só o preço do quadro do cara, daria para comprar umas 3 bikes minhas.
Kkkkkkkkkkk
Eu já disse no outro vídeo, esse cara é foda, ai não sobra nada pra dizer aqui nos comentários, a não ser, vamos embora pedalar!
Cicloturismo é muito bom, a sensação de sair de manhã com vento na cara sem saber o que vem pela frente é liberdade
Muito legal!
A bicicleta ideal é aquela que te veste!
As vezes ficamos tomados, falo por mim, ou melhor, fascinados por componentes hiper avançados que acaba virando sonhos de consumo e muitas vezes a felicidade está na simplicidade. Depoimento que faz repensar.
Achei interessante isso... mas e o medo de usar componentes simples e ficar no meio do caminho? Eu tenho uma vontade tremenda de fazer algo do tipo, mas a principio estive planejando no minimo ter componentes bons, shimano, mas nao dos mais caros. A exemplo: tenho vontade de pedalar uns 100 km num dia viajando de cidade a cidade... será que uma relação de bike de mercado aguenta? Um amortecedor de marca chinfrin suporta?..
Eu tenho um amortecedor numa Ox Nature que eu comprei há um tempo, e o negocio ta rigido agora, mas tenho medo que me deixe na mão qualquer dia. Outros componentes nem tanto, mas algumas coisas são de preocupação, não?
@@C54rlo Ôu, tá com medo vai com medo mesmo e aproveita! A vida é uma só!
@@C54rlo Vc tem que ter confiança na sua bike. O estudo de Mecânica Quântica pode ajudar.
Assistir um vídeo assim, renovar a alma.
Sou completamente a favor da simplicidade da bicicleta numa viagem assim. Tenho minhas 4 bikes e qualquer uma delas é ótima para viagens longas.
Poblema e seu si vc não gosta tem gente que ama viajar de baik e outra tem pessoa que troca o carro pra viajar de baik 😂
E de arrepiar !! Lembro dos meus tempos do monarcão.ciclista raiz
Que cara inspirador. Eu assisti o video hipnotizado pela humildade dele.
Esse cara é um verdadeiro bom vivam, ciclista raiz mesmo, vive a vida com simplicidade e sabedoria. Eu sou apaixonado por bike, e pedalar, muito legal ver essa matéria.
Ele é mt fofo...amado estamos conversando...todes...abraço...gratiluz pelas palavras...e pelo vídeo...a gente se encontra 🙏🙋✌
Obrigado pelas palavras! Inscreve-se no meu canal pra conhecer essa jornada de perto. Vlw
O melhor equipamento é aquele que se tem disponível . Se a bike estiver sempre com a manutenção ok e o ciclista bem fisicamente e mentalmente se vai pra qualquer lugar parabéns a esse aventureiro.
Renata (Falzoni) é uma das pessoas humanas que mais admiro no mundo. Eu a tenho com muito carinho e no fundo do meu coração ❤️
Esse rapaz fala com a experiência de ter feito realmente, ou seja, fala com propriedade. Excelente o que ele falou, obrigado tchê 👍🤛🇧🇷👏👏👏👏👏
VOA MLK DOIDO. SABEDORIA É UM DOM !!!
Deus te abençoe !!
A alimentação é determinante para a felicidade e estado de espírito
O cara falou com conhecimento de uso! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Comprei uma bicicleta por 100,00 em um ferro velho, claro que ela precisou de muitas peças novas e uma dedicação, mas isso me deu a oportunidade de aprender a montar ela sozinho aos poucos, aprender sobre mecânica e manutenção da bicicleta...
Cara... Reportagens como essa que me fazem querer continuar pedalando. Comecei tomar nojo de uns canais que parecem mais Polishop e você se sente um merda por não pedalar na última bike da linha. Obrigado mano. Você fez o sentido da sua vida valer à pena.
Inscreve no meu canal tb man, lá estou pubkicando toda minha experiência no cicloturismo. Abraços
Quem quer fazer arruma um jeito quem não quer arruma uma desculpa parabéns guerreiro
Estou panejando fazer uma cicloviagem no meio do ano e esse vídeo, com esse cara, conseguiu me dar mais disposição ainda, parabéns e claro que já vou segui-lo no instagram
O fato é que é surpreendente como é possível e agradável cobrir grandes distâncias de bicicleta. Muito divertido...
E MT toop tbm tô quero fazer isso aí viagem de bicicleta
Esse cara é bruto !
Cara vc tá d parabéns pela sua humildade e coragem sou ciclista mais não tenho essa coragem sua não
Q "inveja" boa desse mano... Isso é um sonho......
Realmente simplicidade é a melhor forma para o cicloturismo. Por experiência própria, fiz uma pequena viagem de SP até Angra/RJ no final de Janeiro deste ano, com uma caloi 10 de 1977, no qual não tive nenhum problema graças a Deus, nem pneu furou.
Esse cara é top de mais raiz mesmo sem mimimi parabéns mesmo
Acima de tudo corajoso no sentido da palavra não tem medo de assalto vai na fé mano.
"Bonito, é ser simples" 👏🏼👏🏼👏🏼
Show demais amei muito tô saindo com aro 26 ...ela é tipo a sua ...abraços amigos ...Show de vídeo massa msm saio em setembro em meio a pandemia msm Tô que não aguento mais ver os vídeos show de bola valeu msm as dicas .
Vai pra onde?
Uma lição de vida \0/ simplicidade é a palavra chave..
falou tudo ... simplicidade é tudo .... em qualquer cidadezinha vai ter uma bicicletaria que mexe só com vbrake e 21 marchas e pneu 26 ... vai achar peça em qualquer lugar no mundo !!!
Fiquei fã.... Ciclista de raiz
Uma simplicidade, autêntica que viabiliza e torna leva e viagem. Parabéns Luís. É por aí!
Muita gente complicando, encarecendo o projeto sair de bike. Sendo que é na simplicidade que já se está indo, enquanto tantos ficam só nos planos....
Parabéns realmente quando a pessoa tem uma determinação ela consegue
A minha é uma Cr-Mo, anos 80, quadro cachimbado. Compre há 10 anos por 300 reais, com todas peças originais. Rodei tanto que todas as peças originais foram trocadas. A última foi a roda traseira, de fabricação portuguesa, que abriu depois de quase 30 anos de fabricada. Adaptei um sistema a-headset standard pra colocar uma proschok. Minha bike é feinha e velhinha, mas é muito confiável, tenho muito orgulho dela e das viagens que me proporcionou.
Eu já tinha gostado da história dele no vídeo anterior, mas gostei mais ainda agora que sei que ele viaja numa bicicleta absolutamente comum!
Transformar o tempo em coisas úteis. Ideal para nosso momento atual!
Que belo depoimento. Gostei muito da simplicidade e da vibe do Luis.
Vlw man. Inscreve la no meu canal pra conhecer essa jornada. Abrs
Que vídeo incrivel!
Quem quer, realmente, vai lá e faz. Não precisa comprar a fantasia toda, o melhor equipamento e sair por aí tentando compensar a falta de raça com dinheiro.
Somente uma Palavra resume esse jovem ai"Impressionante "
Sem duvida o mais importante é ter uma relação simples. Em uma viagem que fiz na a Patagônia para pedalar tive o desprazer das minhas duas correntes estourarem. Foi um parto para achar uma corrente de 9v
9v na trazeira?
Parabéns por sair pedalar com uma bike simples, mostra que o mais importante mesmo não é o bike, e sim ter a coragem de pegar a estrada.
Quem faz o ciclista não é a marca ou o tipo de bike e sim vc com teu estilo de vida ... boa reportagem Renata 👏👏👏
Fantástico Renata! Parabéns pela entrevista, um show mesmo. Sem rebolo, papo reto e ótimas dicas de quem viveu realmente a experiência do cicloturismo. Tiro o chapéu pra esse cara e pra vc. obrigado!
Vlw man continue a acompanhar minha jornada no meu canal. Grande abraço.
quem viaja entende logo nos primeiros kilometros da primeira viagem que seu camelo (sua magrela) tem que ser tratado com muito carinho, amor e dedicação.
Fala sério, simplesmente motivador e emocionante.
Obrigado por assistir amigos. Inscreva-se no meu canal para viajar comigo pela América.
Já me inscrevi
Depois da primeira cicloviagem, é inevitável não vir várias outras! #cicloturismo #cicloturismogoias
Com certeza amigo. Energia contagiante! Segue meu canal pra ficar por dentro das novidades. Grande abraço!
O Luís é brabo demais. Vi a entrevista dele no Diario do Motochileiro.
Sou "perseguidor do Luís, no canal " a vida virou um risco" AVVR..... É muito legal mesmo.😀
parabéns pela reportagem e mais ainda pelo entrevistado - que exemplo de simpatia e simplicidade.
Verdade, a simplicidade é tudo no cicloturismo. Sensacional a abordagem do Luis Antonio. Parabéns, rode com saúde!
Comprei uma bike simples, tem uns 17 anos, recebtemente dei uma pintura, troquei guidão, movimento central, corrente, pe de vela e coroas, catraca original e uma boa lubrificação nos cubos ainda originais, os câmbios e passadores são originais e colocarei em breve um jogo de pneus e um par de rodas. Já rodei quase 200 km e sinto que ela vai mais 17 anos, ela está estilo gravel e estou satisfeito, aro 26.
Tem gente rodando com todo tipo de bike do luxo a simplicidade no rolê...
Vai muito da condição e do momento do cara...
Eu tenho uma mosso 26 e tombei feio 3 vez e nela nada aconteceu na última queda quebrei a perna feio
E ela não sofreu nem um arranhão.
Gosto muito desse tipo de viagem....
Já viajei assim do Rio em direção a Petrolina br 116
Como não tinha experiência dessa vibe lenta....
Focei muito e corpo pediu terminar a viagem de ônibus. Cheguei até Teófilo Toni MG 720 km em 5 dias e com um de descanso.
Foi uma experiência incrível e pank no sentido do calor e muitas subidas.
Gostei muito dessa reportagem e a leitura que ele faz
E Renata tem uma sacada legal de bikes e deixa o cara a vontade pra falar...
Abraços
Obrigada
Imagina cara
Simplesmente Magnífico
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Fantástico, quero fazer isso um dia
Como disse Bob Marley
A vida é a vida e é vivida
Parabéns Luis por mostrar que é possível
Exemplo de viver a vida bem vivida de uma forma simples, parabéns para esse brother!
Ainda farei isso na minha vida ... Sonho ... Parabéns ...
E o que digo sempre... quanto mais simples melhor. principalmente na manutenção e se precisar de pecas. Parabens!!!!!
Inspiração total este rapaz!!!
Sensacional, o camarada deu o recado. Realizou e agora sabeo que fala.
Esse sim é cicloturista raiz! Além de usar um equipamento mais em conta sabe a importância do seu custo benefício e os cuidados ideais. Parabéns guerreiro da estrada 🚲👏👏👏👏
Ciclista raiz!!! Super guerreiro!!! Parabéns!
Tenho vontade de rodar o Brasil todo.
Um tapa na cara de muita gente, princpalmente aqui na minha região que "se não for 29 não da pra pedalar", ou "tem q ser o kit top das galaxias com freio hidraulico e blablablla", quando ele falou dos pneus me bateu uma saudade dos pirelli bm60, se achava facil em qualquer bicicletaria na faixa dos R$ 40,00 e não é mais fabricado a alguns anos, esses sim, pneus mistos que cheguei a rodar por 2 anos sem nem um furo sequer, e olha que até fazia umas trilhas de vez em quando.
Os bm60 eram míticos! Mas duravam anos sem gastar e sem furar
Em dois dias fizemos viagem de SP a Eloi Mendes MG , eu e mais um com MTB 26" alumínio os outros Speed de carbono , agora me saímos 10 caras daqui até me esnobaram no meio da viagem , resumindo meu amigo de MTB 26 " eu e mais dois chegamos lá em Minas , os galáticos de Speed de carbono voltaram da metade da viagem .
Parabéns. Menos é demais. Obrigado. DEUS lhe abençoe!!!
Isso q eu digo sempre humilde e simples vai embora. Tem manés q reclamam q fulano tem bike d 25 K e ñ tenho $$ p comprar uma igual. Compra a bike e roda q a alegria vai aparecer na sua alma. Excelente reportagem. Valeu Luis bons pedais brodi. Parabéns Renata.
Fantasticas as dicas dele. Tenho uns videos no meu canal falando sobre que tipo de bicicleta comprar, e essas vivencias sao riquíssimas pra fazer a melhor escolha.
sensacional !!! pura sabedoria e simplicidade
Renata, vc e sua equipe são essenciais para nosso pedal! Nós amamos vcs, grande beijo!
Já virei fã desse cara! De modo simples, ele passa muito mais confiança na sua fala do que muita autoridade.
Vi que ele adaptou um bagageiro traseiro na frente, assim como eu fiz na minha bike. Gostaria de saber como ele fez essa adaptação na espiga.
Que incrível! Renata você cumpre com um papel de influência gigante e eu diria até social-ambiental. Parabéns ao rapaz! Muito claro nas explicações!
Tenho uma aro 26 de ferro, ando com amigos com bike de 3 mil pra mais, vou e volto tranquilo e satisfeito, parabéns 🚵👍
Sensacional!!! Sonho de todos ciclistas 👏👏👏🚲⛺👍🎉
Show. Vou concluir a reforma da minha MTB pra uma primeira experiência.
Eu me preparando para isso se Deus quiser
Amei a sua humildade mano fera demais show ...👐🏾👐🏾🙏🏿🙏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Sensacional ...que aula de cicloturismo.
Parabéns Luís.
amei.. esta história..... parabéns ... show
Simplesmente muito legal .
Esse me surpreendeu
Sigo o AVVR no RUclips! Sensacional
Muito bom! E quanto conteúdo em um vídeo de só 7 minutos. Excelentes dicas!
E tem mto mais conteúdo la no meu canal! 2019 do Panamá ao México e 2020 até os EUA a pura bicicleta!