"Ghostem" ou não, o Ghost é uma banda recente que tá cada vez mais assumindo o papel de carro chefe que ainda mantém Rock/Metal no mainstream. O Ghost trouxe de volta uma teatralidade que eu não via desde o Kiss e o Alice Cooper, além de uma estética obscurantista que a gente viu com o Mercyful Fate, o Blue Oyster Cult e o Black Sabbath.
Gosto de algumas coisas, mas acho a estética extremamente paia. Não tem porquê fazer isso hoje em dia, não faz sentido político e muito menos filosófico, não tem causa nenhuma. Fazer o contrário disso seria o correto em termos de estética se for pra causar alguma coisa no mundo atual
@@Maskarado na vdd oq mais tem e banda com o rosto roberto por mascaras ou maquiagem, ainda mais la pra europa, como voce falou, dificil e estourar pro mundo, essa formação atual do ghost com 9 membros ta foda demais, mesmo nao sendo uma "banda" o tobias no palco faz questão de deixar eles livres pra interagir, isso contrubui muito pro sucesso, swiss, sodo, cirrus tem bastante destaque hoje
Né??! É literalmente TUDO q um nerd metaleiro AMA! caras mascarados,um papa e umas músicas que não são rock pesado mas algo legal de se ouvir e tem toda uma história por trás dos personagens da banda
@@eduardosaturno8693MESSAGE FROM THE CLERGY] É um compilado que apresenta só música boa! As duas primeiras músicas são perfeição! Finalmente um álbum que começa com a melhor música! Fora que tem Dance Macabre, Year Zero, enfim, só as melhores! Para conhecer a banda.
Ghost me fez comprar uma camiseta de rock (estampa deles, claro). Coisa que eu nao fazia desde os anos 90. Descobri eles em 2013 ou 2014..numa entrevista do james hetfield em que este estava usando uma camiseta do Ghost ! Ai fui procurar ouvir..e bixo..que surpresa...que rock n roll foda..criativo.. pesado.. algo de pop.. algo de anos 70.. de nwobhv.. ate anos 80 .. tobias faz um excelente trabalho. Eh a banda que mais gosto atualmente . Mais q iron e metallica atuais, meus monstros sagrados.
@@Eduardo-xz3xx Claro que é rock, só pq tem umas 5 músicas com teclado e refrão grudento não faz a banda pop. Até pq 5% das músicas só tem essa pegada, todo o resto é um pouco mais pesado.
Conheci o Ghost através de um reels. Estava tocando Mary On a Cross. Fiquei extasiado com o som. As batidas. Amei de início e me aprofundei. Tocou órgão pra mim e misturou com guitarra. Conquistou meu coração. A estratégia deles foi a mesma da Sarah Brightman. Música clasisca com uma roupagem POP. Estouro de sucessos!
Eu tbm comecei a curtir a banda depois que essa música apareceu pra mim. Já os conhecia desde o Rock In Rio no qual infelizmente foram vaiados. Achei super desnecessário na época mesmo não curtindo. Jamais desrespeitaria um artista no palco. Passou o tempo e a banda em nada me chamava atenção. Anos depois... cá estou amando e me tornando cada vez mais fã. Ashuashia ❤️✨ coisas da vida né 😅😅
Essa banda foi um "divisor de águas" pra mim. O choque que eu tive ao assimilar o visual completamente obscuro com uma sonoridade muito mais melódica, exótica, imprevisível e misteriosa do que propriamente agressiva ou "pesada", foi impagável. No início não entendi nada e cheguei a "desgostar", mas depois de dar a devida atenção, quebrar alguns preconceitos e por fim olhar para a banda de uma perspectiva diferente, eu acabei por considerar uma das coisas mais brilhantes e profundas que eu já conheci. Ghost definitivamente não é uma banda pra qualquer um, mas pra quem compreende, é apaixonante.
Idem. Naquele rock in rio que pessoas ficaram gritando “Anitta” no meio do show.. cheguei a ir na onda.. depois pensei: “Perai, deixa eu ouvir isso melhor…” .. aí foi uma virada.. a banda é genial
Peraí né?! Na época do Alice Cooper não tinha tanta porcaria como tem hoje. Mas entendo o que você quis dizer. Mas na época do Alice Cooper tínhamos todo um cenário de bandas fantásticas lançando álbuns maravilhosos. Hoje isso não existe.
Coincidência esse fim de semana fiz a mesma coisa...fui ouvir ghost,slipknot,korn e dir en grey,coisas que até agr não tinha escutado,enfim resolvi escutar essas bandas atuais ai
quando vi eles no rir13, ate curti umas musicas mas confesso que o visual do papa emeritus 1 e 2, e foi um show meio "parado", mas por volta de 2016-17 voltei a ouvir de forma organica e hj escuto direto
@@hudsonrenan93 sim no Rir 2013 tbm achei meio parado, meio sem graça.. não mexeu muito comigo, não tinha "batido" em mim... mas depois em 2016 ouvi de novo e dessa vez ouvi certo kkkkkk foi amor a 2a ouvida kkkkkk... Ai busquei entender a banda, entender o conceito, o projeto e percebi a genialidade do Tobias (depois q descobrimos quem era ele)... Ele tem um feeling musical sensacional, muito talentoso!!! Sou apaixonada pela banda 👻❤️
Realmente Ghost é uma das bandas mais criativa dos últimos anos. Inovaram com este estilo unico. Tobias tem um gênio criativo que a muito tempo esta extinto no meio musical.
"Prequelle", é uma obra prima do rock, sem contar a performance da banda, produção, mixagem, masterização e a evolução do Tobias como vocalista. Gosto tbm de todos os álbuns, e me arrisco a dizer, "Call me little sunshine", é a canção de banda gigante, nível Metallica. Sou um grande admirador do Ghost, e estarei presente nos shows em SP. É isso aí.
Quando o Ghost surgiu eu desci a lenha, não nego. Não consegui ouvir uma música completa do primeiro disco. Anos depois ouvi a banda fazendo o cover de If you have ghosts, e a música me pegou em cheio. Daí resolvi dar mais uma chance a banda e resolvi ouvir o disco recentemente lançado na época, o Meliora. Foi algo surpreendente como uma banda que em em outro momento não me cativou nada, poderia soar tão fantástica agora. desse dia pra cá me tornei fã. E outro coisa que me surpreende é ver o RT falando bem de algo, kkkkkkk
Tobias forge fez das pataquadas católica uma inversão do papa convencional em um teatro metal e inteligente, isso é um espetáculo que nada influência na crença de ninguém , simplesmente fantástico!!!!
Ghost é meu hiperfoco já há 3 anos… Respite On The Spitalfields ganhou meu coração, minha música favorita no mundo. Eu amo o Opus, Infestissumam, Impera, Prequelle, fora os álbuns covers que ele sempre surpreende com criatividade. Tobias Forge é um gênio, e o Ghost já está consagrado como uma das bandas mais relevantes do cenário atual, creio que daqui pra frente o próximo passo é ser considerada a maior banda de rock do século XXI.
Me lembro de ver o papa e pensar: "não quero ouvir essa banda, garanto que são letras que fazem apologia a violência, racismo etc.", este ano estava de boa vendo reels e me aparece "Dance Macabre", que melodia linda! Estava atônita, como assim é esse o som do Ghost? A partir daí foi "ladeira abaixo", a genialidade das músicas, das performances, de toda mitologia "ghostiniana" me pegou de jeito. Tobias é um cara que cativa, adoro ver/ouvir entrevistas com ele. Minha musica favorita é "Ritual".
Banda satânica e você chamando de legal, tudo bem que gosto é gosto, mas acho isso muito absurdo, com certeza não edifica ninguém ouvir isso, só atrai o mal.
Saudações! Eu comecei minha jornada com Sabbath, Maiden, Judas, Motley, Twisted Sister, Def Leppard...Daí em diante me aventurei pelo jazz, bossa, trip-hop... Enfim, há muito tempo uma banda não reverberava em mim como fez o Ghost. As influências do Forge estão todas evidentes e, mesmo assim, o som é original no que se propõe. Eu curto muito a veia Hard Rock do Impera, acho que o Forge expôs ali influências que ele sempre teve,mas tinha medo de abrir o o jogo..rs. Ainda assim, é Hard Rock feito pelo Ghost, o que deixa o som muito mais autêntico,pois se há uma coisa que o Forge sabe fazer é sintetizar suas influências sem soar como cópia de banda nenhuma. Ghost Heavy, Ghost Hard, Ghost balada: tem som de Ghost. O Ghost ressuscitou em mim um cara que tava frustrado há muito com o cenário tomado por gutural com musiquinha fofa, "vikings", neo-nazis não assumidos, black metal cosmético, hard rock descaradamente imitando o que se fez nos anos 80 e por aí vai ( embora eu consiga dar algumas risadas ouvindo Steel Panther). O Ghost cagou e andou e resolveu fazer um som DELES, é inconfundível. E o que me deixa realmente satisfeito,por assim dizer, é que não é uma banda de nicho, uma banda que parou em um tempo emulado. Ele faz o que quer, e nada melhor que liberdade criativa ( pro bem ou mal, no caso deles, a primeira alternativa). Eu curto o Impera tanto quanto os outros discos, porque são diferentes,mas tem um DNA. Enfim, sou um senhor que está muito feliz por ter conhecido essa banda. Abraços!
Muito interessante e instrutivo! Régis, há muitas pessoas assim, principalmente, os fãs de ROCK N' ROLL, como diz Belchior:: "e você que ama o passado e não vê / mas é você que ama o passado e que não vê / que o novo sempre vem" (Como nossos pais). Serve bem para essas pessoas. VIVA ROCK N' ROLL! VIVA GHOST!
Tobias é um gênio! Se não tivesse toda a roupagem, só com o som não chamaria a atenção. Apaixonei por Ghost no RIR, ouvindo Infestissumam. As guitarras e batera de Ghost são perfeitas. Em um show da banda, podemos ser nós mesmos e o que quisermos ser. Amooooo!
Ghost é bom demais. Aprendi a ouvir a curtir em 2020 durante a tal pandemia… me curti de cara o som e entendi rapidamente o propósito. Lembro de tê-los vistos no rock in rio de 2018 algo assim, vi mts críticas ruins sobre eles/música, e fui pesquisar dps.não entrei na ignorância dos ditos metaleiros q mais parecem zumbis vivendo de passado. O som dos caras é impressionante. Uma pena eu não conseguir ir ao show deles este ano aqui sp. Ingressos esgotados num local totalmente pequeno!
O Tobias Forge diz que a parecença com o Blue Oyster Cult é coincidência, porque a voz dele é parecida, o projeto foi inicialmente pensado para ser cantado pelo Messiah do Candlemass
O contra baixo da música " Con Clavi Com Dio" o que é isso!!!! Impossível ouvir só 3 x essa música. Fantástico o contra baixo a melodia da música! 👏👏👏👏 Viciante ouvir. 😳
Faz um bom tempo eu estava passeando aqui pelo youtube quando vi a chamada de um vídeo em preto e branco,com um cara sinistro tocando uma guitarra. Era o vídeo de "Con Clavi con Dio" do Ghost. Foi o primeiro contato que tive com a banda e já fui gostando. Comecei então a acompanhar o trabalho dos caras . A apresentação deles no rock in Rio 2013 é fantástica!Volta e meia eu assisto!
Ghost é uma banda fantástica, conheci pela Pop Mary on a cross, e fui infeitiçado pelas demais excelentes musicas, sem parecer clichê mas já sendo, é um sopro de ar fresco musical.
O marketing estratégico do Ghost é extremamente brilhante e capta de forma deslumbrante seus seguidores. A sonoridade eleva o ouvinte a imaginar e criar cenários como se a pessoa estivesse assistindo um filme ou lendo um livro, e isso é maravilhoso.
Te vi na saída do show do Ghost, Régis! Fiquei tímida de te cumprimentar, mas eu fico muito feliz de ouvir essa opinião de quem já ouviu de tudo nessa vida. Ghost me surpreendeu demais ao vivo, espetáculo completo. Tambem gostei muito de ver bastante gente jovem lá ouvindo musica de qualidade. Ja tava quase perdendo a esperanca na nova geração.
Conheça Ghost desde 2014 e hoje, com meus quase 25 anos, me vejo hipnotizada por essa banda. Ouço as mesmas músicas com as mesma sensações de euforia de antigamente: o aspecto musical, a indumentária, as mensagens por detrás da letra e do clipe, tudo isso me faz lembrar do tipo de rock que eu gosto. Um dia ainda vou presenciar a magia que deve ser assistir a um show ao vivo deles! P.S.: se o livro tivesse uma estética de "Bíblia Antiga Invertida", seria incrívelmente polêmico.
Além de serem do mesmo país e do Tobias ser um grande fã de ABBA. Os álbuns Meliora e o Impera foram produzidos pelo mesmo cara que produziu o ABBA lá nos anos 70 😉
Ghost é uma mistura perfeita,tem um apelo visual forte e pontual,vocais limpos e cheios de harmonia,mas ao mesmo tempo que suas músicas tem uma melodia marcante e refrão que é chiclete, contrastante com o os vocais das bandas de metal, sensacional.
KHARALHO, tu mandou o maior álbum do RUSH no vídeo, pra mim, é claro. Fui apresentado ao RUSH através deste álbum. Confesso que entrei em uma paz interior que o nível de dopamina foi a valores absurdos. Sou TDAH, ou seja, imagine o que este álbum não fez. Da introdução de A Farewell…, da paz e melancolia que Madrigal entrega, a ignorância explosiva de Cygnus…, a tranquilidade de Cinderella Man e Close to the Heart, todas são perfeitas, mas o ápice do Álbum é XANADU, pra vc ter ideia, já sonhei que em um show do RUSH o PEART me deixou tocar XANADU, justo eu, o pereba em qualquer tipo de instrumento. Épico, incansável de ouvir, pra mim, como disse, o ÁLBUM MAIS PHIKA DAS GALÁTICAS do RUSH🙏
Mary on a cross viralizou e as pessoas achando que era musica romantica kkk,até um determinado trecho era até crivel que era até chegar o refrão,a melodia tbm,ou a vibe da musica sem prestar atenção na letra.
Eu amo absolutamente tudo do Ghost, eles são muito especiais. Outra banda também da Suécia que explora esse conceito performatico é o Avatar. Eles tem uma discografia muito autêntica e criativa, assim como os vídeos e são maravilhosos ao vivo também. Infelizmente são muito subestimados. Eles estiveram aqui no ano passado abrindo para o Iron. Eu descobri a banda depois, por acaso conheci as duas juntas e me encantou essa coisas de performances de seus líderes vocais. Tanto o Tobias encarnando o Papa Emérito como o Johannes Erkesrtron encarnando o Clown dos Freakshows são envolventes e ambos sabem trabalhar essas posturas muito bem, pois trazem para o palco essa energia para os fãs. Fica minha sugestão para vc reagir ao Avatar também Régis. Abraço, adorei o vídeo e já vou garantir a minha biografia do Ghost. 🤘🤘🤘
Faltou falar do mais recente trabalho deles, o Phantomime. São alguns covers que, na minha opinião, também com altos e baixos, e a clara intenção de tocar em estádios, seguindo a ideia atual da banda.
Essa banda tem uma mistura de vários gêneros musicais desde o brega americano ao clássico europeu, que incorpora a banda de som único. Impossível ouvir e não lembrar o papa do mal. Ótima banda 🤘 o metal está salvo. 🙏
minha banda favorita. foi a primeira banda que me fez parar para apreciar uma música, fechar os olhos e tentar entender as letras, quais instrumentos estavam sendo tocados e etc. realmente é uma das bandas mais bem trabalhas e bem feitas desse século eu diria.
Ghost é uma das minhas bandas preferidas, dá um alívio ser fã desde bem antes da "modinha" das adolescentes tiktokers kkkkkk Ghost, Linkin Park, Starset, Breaking Benjamin, são minhas bandas preferidas. 🖤
Já tinha visto a banda antes quando fui no Rock In Rio 2013, mas não dei muita atenção naquele momento. Porém comecei a ouvir mais o som banda nos últimos meses, principalmente depois de ver aqui no RUclips o vídeo da música Ritual (Live at Music Feeds Studio), fiquei vidrado e a cada dia "descubro" uma música excelente da banda. Não consigo mais parar de ouvir a música Mummy Dust, que música foda do início ao fim, remete muito a um som dos anos 80/90, mas com um ar atual.
Sensacional professor! Eu adoro a banda, e toda a sua proposta, acredito que os tais "headbobos", detestam e a criticam, justamente por não aceitarem algo tão distante da proposta do Metal (Power, death, thrash, etc...), fazer sucesso dentro do estilo com tanta maestria.
Blasfêmia é o que sai da boca dos nossos parlamentares. O Ghost é a melhor surpresa dos últimos 15 anos. Otima escolha para o disco de destaque no cenário. Farewell to Kings é o melhor disco do Rush.
É uma banda maginifica minha banda preferida sem dúvidas, o sentimento que as músicas passa é incrível. Principalmente o álbum prequele🍷😊 enfim né... "If you have ghost you have everything"❤
Cara, eu curto eles, Ghost, e muito bom, vibrantes, teatro, e o cara é muito cultura! São fenomenais! Além de que o cara cria muitos subprodutos que vai desde a decoração, Rafaelita, a Gótica! Esse cara é um gênio! Ghost e Av7x são feras nesse lance, algo que o A7X fez parecido no Haill to The King!
@@Maskarado ss,tem gente q fala q ela é mt errada outros n,ai nunca sei mt bem se essa música é errada msm,pq falam q é daquela droga Marijuana q tem formato de cruz tbm
O Ghost é uma banda recente que me fez sentir de novo o que senti quando ouvi o Black Sabbath, algo que não pensei que seria possível. Sou eternamente grato ao Ghost por isso e é um prazer ser contemporâneo deles.
O Tobias Forge é um cara sensacional e que entende de mercado. Acho louvável pessoas que assim como ele, conseguem pegar características e influências que não estão em vigência no mercado e colocar dentro de seus álbuns. O Conceito de Missa Papal Satânica pega algumas influências da Igreja Católica e aplica em seus shows como se a gente tivesse realmente em uma missa ( roupas, órgãos, refrãos etc ). O interessante também que, em cada disco, assumiu um personagem papal diferente. O álbum Infestissumam me lembra os álbuns das bandas do final dos anos 70 e inicio dos anos 80 que é o meu preferido de cara. Enfim, o Tobias é um cara visionário, mesmo ele já dizendo que não é muito adepto as letras de sua banda. Pra mim, é uma das bandas da década. Excelente análise, Regis !
@@Ramon_Oyster_Cult hahaha entendi seu comentário, eu tenho orgulho do que eu escuto e não é seu comentário e nem de ninguém que vai mudar isso, meu gosto musical é uma das maiores heranças que meu pai me deixou antes de morrer
O fato de eu ter ficado sabendo neste vídeo que Ghost é uma banda sueca me remeteu a outra banda de mesma nacionalidade que eu conheci em 2010 e virei fã de imediato: Mando Diao. O estilo é bem diferente, mas eles fizeram um som bem maneiro do início dos anos 2000 até o ano em que lançaram um excelente álbum acústico. As músicas de entrada pra conhecer a banda que eu indicaria são Dance With Somebody, God Knows, Long Before Rock'n'Rol e Down in the Past. Se gostar dessas, pode escutar o álbum Hurricane Bar e depois explorar o restante da discografia dos caras.
Não vou dizer que é a melhor banda atual , pq temos o Maneskin . Não gostei muito de Ghost , mas comparado com o que temos atualmente , é uma boa banda . Não só pelas músicas , mas tbm pelo fato de estar trazendo o rock de volta a mainstream . E hoje em dia há muito pouco rock no mainstream.
Primeira vez que ouvi falar da existência do Ghost tive muito preconceito por conta das vestimentas e da ideia do Papa Emeritus, mas um dia chegou a mim a musica Mary On A Cross que atualmente é um hit da banda, depois comecei a explorar, ouvi os álbuns gostei muito e hoje conheço praticamente todas as músicas, até tive interesse em ir no show que foi a umas semanas atrás aqui em SP. Resumindo acho que Ghost tem feito um ótimo trabalho na musica e aos poucos conseguindo reconhecimento no mundo do rock, mesmo tendo essa resistência de alguns que não gostam dessa pegada pop, e creio que em breve possa ser conhecido pela grande maioria das pessoas, que até nem são metalheads e que ouvem só por ouvir, e um exemplo claro é a musica que mencionei, muito usada em virais do Tik Tok
"Ghostem" ou não, o Ghost é uma banda recente que tá cada vez mais assumindo o papel de carro chefe que ainda mantém Rock/Metal no mainstream. O Ghost trouxe de volta uma teatralidade que eu não via desde o Kiss e o Alice Cooper, além de uma estética obscurantista que a gente viu com o Mercyful Fate, o Blue Oyster Cult e o Black Sabbath.
é pop, mas é legal. deve ser muito melhor ver ao vivo!
Alice Cooper ainda faz show?
Gosto de algumas coisas, mas acho a estética extremamente paia. Não tem porquê fazer isso hoje em dia, não faz sentido político e muito menos filosófico, não tem causa nenhuma. Fazer o contrário disso seria o correto em termos de estética se for pra causar alguma coisa no mundo atual
@@amaraaescuridao2966faz! Inclusive a guitarrista dele é a Nita Strauss.
@@user-ze2si1en4kNada a ver. E olha que acho Ghost bem chatinho.
O visual e nome do ghost são tão bons e simples que não dá pra acreditar que ninguém nunca teve esse ideia antes
@@Maskarado na vdd oq mais tem e banda com o rosto roberto por mascaras ou maquiagem, ainda mais la pra europa, como voce falou, dificil e estourar pro mundo, essa formação atual do ghost com 9 membros ta foda demais, mesmo nao sendo uma "banda" o tobias no palco faz questão de deixar eles livres pra interagir, isso contrubui muito pro sucesso, swiss, sodo, cirrus tem bastante destaque hoje
Né??! É literalmente TUDO q um nerd metaleiro AMA!
caras mascarados,um papa e umas músicas que não são rock pesado mas algo legal de se ouvir e tem toda uma história por trás dos personagens da banda
@@Guardian_INerd metaleiro gosta de Power metal, quem é fã de Ghost é umas gurias de 15 anos, nada mais.
@@dragsterix31 Virei guria e rejuvenesci 14 anos. Obrigado!
@@dragsterix31ghost já superou iron Maiden e metálica
Minha banda favorita atualmente. Quem vai pro show em SP em setembro dá o like ♥
Não tive como comprar ingresso
queria poder dar o like
Vou
Vou
Eeeeeuuu
Ghost é minha banda preferida atualmente. Não só pela música mas pelo conceito, roupagem e todo o espetáculo mesmo fora da música.
Igualmente. Fazia uns 15 anos que algo não me impressionava ou entrava na minha mente do jeito que o som e a construção teatral do Ghost fazem.
To contigo, é genial e o som é foda.
O Álbum de 2018 dessa banda é um bálsamo! Uma cacetada de hits! Life Eternal, Pro Memoria, Dance Macabre....
Life Eternal e Pro Memoria são hinos ❤
Qual álbum vc recomenda para começar a conhecer a banda?
@@eduardosaturno8693 Prequelle e posteriormente Meliora, na minha opinião
@@eduardosaturno8693MESSAGE FROM THE CLERGY] É um compilado que apresenta só música boa! As duas primeiras músicas são perfeição! Finalmente um álbum que começa com a melhor música! Fora que tem Dance Macabre, Year Zero, enfim, só as melhores! Para conhecer a banda.
Popizinho bisonho
Ghost me fez comprar uma camiseta de rock (estampa deles, claro). Coisa que eu nao fazia desde os anos 90. Descobri eles em 2013 ou 2014..numa entrevista do james hetfield em que este estava usando uma camiseta do Ghost ! Ai fui procurar ouvir..e bixo..que surpresa...que rock n roll foda..criativo.. pesado.. algo de pop.. algo de anos 70.. de nwobhv.. ate anos 80 .. tobias faz um excelente trabalho. Eh a banda que mais gosto atualmente . Mais q iron e metallica atuais, meus monstros sagrados.
@@Eduardo-xz3xx Claro que é rock, só pq tem umas 5 músicas com teclado e refrão grudento não faz a banda pop. Até pq 5% das músicas só tem essa pegada, todo o resto é um pouco mais pesado.
@@luizgabrielcancian4658 simmm, que nem Linkin Park
Se Ghost é pop o Iron Maiden também é
Conheci o Ghost através de um reels. Estava tocando Mary On a Cross. Fiquei extasiado com o som. As batidas. Amei de início e me aprofundei. Tocou órgão pra mim e misturou com guitarra. Conquistou meu coração. A estratégia deles foi a mesma da Sarah Brightman. Música clasisca com uma roupagem POP. Estouro de sucessos!
Cara essa música e sensacional. Eu tbm conheci por ela. Show ao vivo no RUclips.
Eu tbm comecei a curtir a banda depois que essa música apareceu pra mim. Já os conhecia desde o Rock In Rio no qual infelizmente foram vaiados. Achei super desnecessário na época mesmo não curtindo. Jamais desrespeitaria um artista no palco. Passou o tempo e a banda em nada me chamava atenção. Anos depois... cá estou amando e me tornando cada vez mais fã. Ashuashia ❤️✨ coisas da vida né 😅😅
Ghost nao é so uma banda. Eh um conceito. Eh uma obra de arte completa. Música, espetáculo, etc
Eh mesmo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Teatro Mágico é mais legalzim né kkkkk
E bota espetáculo nisso, cara. A coisa é fenomenal
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa banda foi um "divisor de águas" pra mim. O choque que eu tive ao assimilar o visual completamente obscuro com uma sonoridade muito mais melódica, exótica, imprevisível e misteriosa do que propriamente agressiva ou "pesada", foi impagável. No início não entendi nada e cheguei a "desgostar", mas depois de dar a devida atenção, quebrar alguns preconceitos e por fim olhar para a banda de uma perspectiva diferente, eu acabei por considerar uma das coisas mais brilhantes e profundas que eu já conheci. Ghost definitivamente não é uma banda pra qualquer um, mas pra quem compreende, é apaixonante.
Definiu meu sentimento também.
Idem. Naquele rock in rio que pessoas ficaram gritando “Anitta” no meio do show.. cheguei a ir na onda.. depois pensei: “Perai, deixa eu ouvir isso melhor…” .. aí foi uma virada.. a banda é genial
@@viniciuspacheco9104 que legal cara, nunca é tarde pra mudarmos de ideia.
Definiu perfeitamente meus sentimentos ❤😌🎶🖤 Que sua melodia se estenda perpetuamente.
Esse comentário definiu meu pensamento! Hoje é minha banda favorita! :)
Ghost está seguindo o caminho que Alice Cooper fez na década do 70. É uma banda criativa em interressante no meio de tanta porcaria que o existe hoje
Eles tem um terreno fértil, muitos jovens ainda se interessam por terror.
Peraí né?! Na época do Alice Cooper não tinha tanta porcaria como tem hoje. Mas entendo o que você quis dizer. Mas na época do Alice Cooper tínhamos todo um cenário de bandas fantásticas lançando álbuns maravilhosos. Hoje isso não existe.
Bom saber! 👍
Coincidência esse fim de semana fiz a mesma coisa...fui ouvir ghost,slipknot,korn e dir en grey,coisas que até agr não tinha escutado,enfim resolvi escutar essas bandas atuais ai
Jesus, em que período dos anos 70 tinha coisa ruim?
Eu sou apaixonada por Ghost desde 2016... Tobias é um Gênio! ❤
quando vi eles no rir13, ate curti umas musicas mas confesso que o visual do papa emeritus 1 e 2, e foi um show meio "parado", mas por volta de 2016-17 voltei a ouvir de forma organica e hj escuto direto
@@hudsonrenan93 sim no Rir 2013 tbm achei meio parado, meio sem graça.. não mexeu muito comigo, não tinha "batido" em mim... mas depois em 2016 ouvi de novo e dessa vez ouvi certo kkkkkk foi amor a 2a ouvida kkkkkk... Ai busquei entender a banda, entender o conceito, o projeto e percebi a genialidade do Tobias (depois q descobrimos quem era ele)... Ele tem um feeling musical sensacional, muito talentoso!!! Sou apaixonada pela banda 👻❤️
Sou apaixonada pela banda e ainda mais pelo Tobi, o homem é incrível 🖤
E eu vi no rir 2013 antes do metallica e em reprises do multishow
Ghost é genial e sua estratégia é perfeita. O tema da banda gera polêmica, e a polêmica os coloca em evidência!
Oq mais me chamou atenção para a banda foi a melodia com referências anos 70/80❤❤❤
Eu amo Ghost, ouço há uns 7 anos. Acho sensacional o teatro da banda, as letras, a temática. Tudo! Tobias gênio! 🖤
Realmente Ghost é uma das bandas mais criativa dos últimos anos. Inovaram com este estilo unico. Tobias tem um gênio criativo que a muito tempo esta extinto no meio musical.
"Prequelle", é uma obra prima do rock, sem contar a performance da banda, produção, mixagem, masterização e a evolução do Tobias como vocalista. Gosto tbm de todos os álbuns, e me arrisco a dizer, "Call me little sunshine", é a canção de banda gigante, nível Metallica. Sou um grande admirador do Ghost, e estarei presente nos shows em SP. É isso aí.
Obra prima hahaha é pop a lá u2 com um vocal fraquíssimo
Tá longe de ser um Bom álbum quanto mais obra prima.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk prequelle
Concordo contigo plenamente irmao
Prequelle é o pior álbum do Ghost e uma decepção completa. poser.
Ghost foi minha descoberta de ouro do ano passado. Já uma das minhas preferidas
Quando o Ghost surgiu eu desci a lenha, não nego. Não consegui ouvir uma música completa do primeiro disco. Anos depois ouvi a banda fazendo o cover de If you have ghosts, e a música me pegou em cheio. Daí resolvi dar mais uma chance a banda e resolvi ouvir o disco recentemente lançado na época, o Meliora. Foi algo surpreendente como uma banda que em em outro momento não me cativou nada, poderia soar tão fantástica agora. desse dia pra cá me tornei fã. E outro coisa que me surpreende é ver o RT falando bem de algo, kkkkkkk
escuto música desde que nasci, sem parar... Mas só com o Ghost tenho uma banda favorita para chamar de minha. Nunca tinha tido isso antes
Fui no show no Anhembi, Ghost, Slayer e Maiden, foi um dos melhores momentos da minha vida🤘
Tobias forge fez das pataquadas católica uma inversão do papa convencional em um teatro metal e inteligente, isso é um espetáculo que nada influência na crença de ninguém , simplesmente fantástico!!!!
"...bebedores de cerveja quente em copos de plástico..." hahahahahahaha falou tudo hahahahaha
Ghost é meu hiperfoco já há 3 anos… Respite On The Spitalfields ganhou meu coração, minha música favorita no mundo.
Eu amo o Opus, Infestissumam, Impera, Prequelle, fora os álbuns covers que ele sempre surpreende com criatividade.
Tobias Forge é um gênio, e o Ghost já está consagrado como uma das bandas mais relevantes do cenário atual, creio que daqui pra frente o próximo passo é ser considerada a maior banda de rock do século XXI.
Idem. Essa música é sensacional!
Me lembro de ver o papa e pensar: "não quero ouvir essa banda, garanto que são letras que fazem apologia a violência, racismo etc.", este ano estava de boa vendo reels e me aparece "Dance Macabre", que melodia linda! Estava atônita, como assim é esse o som do Ghost? A partir daí foi "ladeira abaixo", a genialidade das músicas, das performances, de toda mitologia "ghostiniana" me pegou de jeito. Tobias é um cara que cativa, adoro ver/ouvir entrevistas com ele. Minha musica favorita é "Ritual".
Gosto muito do Ghost, junto com Rival Sons e Royal Blood são minhas bandas favoritas da atualidade
E também existe outra banda chamada dirty honey.
@@flixflabot7970 conheço, gosto também
Banda satânica e você chamando de legal, tudo bem que gosto é gosto, mas acho isso muito absurdo, com certeza não edifica ninguém ouvir isso, só atrai o mal.
@@denilsoncruz1390Opa Denilson tudo bem? Cara vamos lá não é uma banda Satânica, só trás artifícios
@@denilsoncruz1390 analfabeto funcional que não estimula a capacidade cognitiva pra racionar e pensar o mínimo não tem voz, próximo.
Tobias fez eu despertar algo que ta adormecido dentro de mim... durantes anos, sentia um vazio e com Ghost e senti viva de novo! ❤😊
Mariah on a Cross é muito chiclete 😂
Saudações!
Eu comecei minha jornada com Sabbath, Maiden, Judas, Motley, Twisted Sister, Def Leppard...Daí em diante me aventurei pelo jazz, bossa, trip-hop...
Enfim, há muito tempo uma banda não reverberava em mim como fez o Ghost. As influências do Forge estão todas evidentes e, mesmo assim, o som é original no que se propõe.
Eu curto muito a veia Hard Rock do Impera, acho que o Forge expôs ali influências que ele sempre teve,mas tinha medo de abrir o o jogo..rs. Ainda assim, é Hard Rock feito pelo Ghost, o que deixa o som muito mais autêntico,pois se há uma coisa que o Forge sabe fazer é sintetizar suas influências sem soar como cópia de banda nenhuma. Ghost Heavy, Ghost Hard, Ghost balada: tem som de Ghost.
O Ghost ressuscitou em mim um cara que tava frustrado há muito com o cenário tomado por gutural com musiquinha fofa, "vikings", neo-nazis não assumidos, black metal cosmético, hard rock descaradamente imitando o que se fez nos anos 80 e por aí vai ( embora eu consiga dar algumas risadas ouvindo Steel Panther).
O Ghost cagou e andou e resolveu fazer um som DELES, é inconfundível. E o que me deixa realmente satisfeito,por assim dizer, é que não é uma banda de nicho, uma banda que parou em um tempo emulado.
Ele faz o que quer, e nada melhor que liberdade criativa ( pro bem ou mal, no caso deles, a primeira alternativa).
Eu curto o Impera tanto quanto os outros discos, porque são diferentes,mas tem um DNA.
Enfim, sou um senhor que está muito feliz por ter conhecido essa banda.
Abraços!
Banda fantástica. A mais relevante dos últimos anos!!
Muito interessante e instrutivo!
Régis, há muitas pessoas assim, principalmente, os fãs de ROCK N' ROLL, como diz Belchior:: "e você que ama o passado e não vê / mas é você que ama o passado e que não vê / que o novo sempre vem" (Como nossos pais). Serve bem para essas pessoas.
VIVA ROCK N' ROLL! VIVA GHOST!
Estou conhecendo o Ghost agora e tô curtindo muito, proporcionam um belo espetáculo no ao vivo 👏🏻👏🏻
Eles gravaram um cover da música Stay, com a participação do ator Patrick Wilson, para o filme Sobrenatural.
Curto muito o Ghost, desde o dia que vi o clipe de Secular Haze no Top TV.
Banda foda demais. Uma das poucas que se salvam no cenário atual.
Tobias é um gênio! Se não tivesse toda a roupagem, só com o som não chamaria a atenção. Apaixonei por Ghost no RIR, ouvindo Infestissumam. As guitarras e batera de Ghost são perfeitas. Em um show da banda, podemos ser nós mesmos e o que quisermos ser. Amooooo!
A discografia é excelente! Setembro irei ao show deles em SP e o repertório vai ser de arrebentar!
o Ghost mantém o rock vivo! Não tem como negar que os caras são criativos e muito talentosos.
Ghost é bom demais. Aprendi a ouvir a curtir em 2020 durante a tal pandemia… me curti de cara o som e entendi rapidamente o propósito. Lembro de tê-los vistos no rock in rio de 2018 algo assim, vi mts críticas ruins sobre eles/música, e fui pesquisar dps.não entrei na ignorância dos ditos metaleiros q mais parecem zumbis vivendo de passado. O som dos caras é impressionante. Uma pena eu não conseguir ir ao show deles este ano aqui sp. Ingressos esgotados num local totalmente pequeno!
Ghost me deu nostalgia. Saudades dos anos 80 e 90
O Tobias Forge diz que a parecença com o Blue Oyster Cult é coincidência, porque a voz dele é parecida, o projeto foi inicialmente pensado para ser cantado pelo Messiah do Candlemass
Ghost...uma banda de bom gosto.A missa cabulosa será em Setembro !
O contra baixo da música " Con Clavi Com Dio" o que é isso!!!! Impossível ouvir só 3 x essa música. Fantástico o contra baixo a melodia da música! 👏👏👏👏 Viciante ouvir. 😳
O visual deles é muito bem pensado
Faz um bom tempo eu estava passeando aqui pelo youtube quando vi a chamada de um vídeo em preto e branco,com um cara sinistro tocando uma guitarra.
Era o vídeo de "Con Clavi con Dio" do Ghost.
Foi o primeiro contato que tive com a banda e já fui gostando.
Comecei então a acompanhar o trabalho dos caras .
A apresentação deles no rock in Rio 2013 é fantástica!Volta e meia eu assisto!
Ghost é uma banda fantástica, conheci pela Pop Mary on a cross, e fui infeitiçado pelas demais excelentes musicas, sem parecer clichê mas já sendo, é um sopro de ar fresco musical.
Eu também ouvi pelo Mary on a cross, e minha esposa que gosta de pop rock e emo gosta de ouvir Mary on a cross
@@BraulioHoltzRibeiro eu Fui no Show em SP, foi muito bom
O marketing estratégico do Ghost é extremamente brilhante e capta de forma deslumbrante seus seguidores. A sonoridade eleva o ouvinte a imaginar e criar cenários como se a pessoa estivesse assistindo um filme ou lendo um livro, e isso é maravilhoso.
Os caras fizeram um cover impecável de "Phantom of the opera " do Iron Maiden. A criatividade deles é incrível
eu curti mais o cover que a original, acertaram em cheio na escolha da musica
Paul Di'anno não gostou, eu achei mais ou menos, não é ruim mas poderia ser melhor.
A Enter Sadman tbm é muito boa
Achei beeem ruim... E gosto da banda
Os cover das músicas do Genesis e da Tina Turner nesse álbum acho que ainda são melhores.
E tem música deles na trilha sonora de Sobrenatural: a porta vermelha, lançado nas últimas semanas, o episódio final da saga Sobrenatural (INSIDIOUS)
Eu descobri o Ghost na abertura do show do Iron Maiden em 2013. Achei bom demais.
Eu já conhecia e infelizmente não fazia questão nenhuma de ver ao vivo, mas fazer o quê...
Não conhecia essa banda e passo a ouvir agora me tornei fã banda boa
Te vi na saída do show do Ghost, Régis! Fiquei tímida de te cumprimentar, mas eu fico muito feliz de ouvir essa opinião de quem já ouviu de tudo nessa vida. Ghost me surpreendeu demais ao vivo, espetáculo completo. Tambem gostei muito de ver bastante gente jovem lá ouvindo musica de qualidade. Ja tava quase perdendo a esperanca na nova geração.
Conheça Ghost desde 2014 e hoje, com meus quase 25 anos, me vejo hipnotizada por essa banda. Ouço as mesmas músicas com as mesma sensações de euforia de antigamente: o aspecto musical, a indumentária, as mensagens por detrás da letra e do clipe, tudo isso me faz lembrar do tipo de rock que eu gosto. Um dia ainda vou presenciar a magia que deve ser assistir a um show ao vivo deles!
P.S.: se o livro tivesse uma estética de "Bíblia Antiga Invertida", seria incrívelmente polêmico.
Ghost é genial. Opus Eponymous é meu álbum favorito. Foi o 1° Cd que comprei.
Ghost, para mim, é a banda mais surpreendente da atualidade. Uma verdadeira explosão de sucesso.
Ghost é simplesmente incrível! A letra, a melodia e o visual!
Gosto muito da vibe hard rock anos 80 do Ghost.
Ghost banda de temática delicada para muito religioso, e som bastante agradável contagiante e comercial. Vou no show!
Eu sou religiosa e gosto muito da banda.
"Papa do mal." Como dizia o Pica-Pau: "essa gente inventa cada coisa."
Gosto muito da mistura musical que eles fazem. Tem até um Q de Abba. Genial.
Muitos falam a mesma coisa, que têm canções parecidas com Abba.
Além de serem do mesmo país e do Tobias ser um grande fã de ABBA. Os álbuns Meliora e o Impera foram produzidos pelo mesmo cara que produziu o ABBA lá nos anos 70 😉
Ghost é uma mistura perfeita,tem um apelo visual forte e pontual,vocais limpos e cheios de harmonia,mas ao mesmo tempo que suas músicas tem uma melodia marcante e refrão que é chiclete, contrastante com o os vocais das bandas de metal, sensacional.
KHARALHO, tu mandou o maior álbum do RUSH no vídeo, pra mim, é claro. Fui apresentado ao RUSH através deste álbum. Confesso que entrei em uma paz interior que o nível de dopamina foi a valores absurdos. Sou TDAH, ou seja, imagine o que este álbum não fez. Da introdução de A Farewell…, da paz e melancolia que Madrigal entrega, a ignorância explosiva de Cygnus…, a tranquilidade de Cinderella Man e Close to the Heart, todas são perfeitas, mas o ápice do Álbum é XANADU, pra vc ter ideia, já sonhei que em um show do RUSH o PEART me deixou tocar XANADU, justo eu, o pereba em qualquer tipo de instrumento. Épico, incansável de ouvir, pra mim, como disse, o ÁLBUM MAIS PHIKA DAS GALÁTICAS do RUSH🙏
Rush é outro nível a farewell to kings n é o meu favorito mas com certeza entra no meus top 5
Ghost é sensacional demais! Amo 🖤
Ghost é sensacional, amo muito as músicas da banda e o conceito.
Um dos melhores shows q vi na minha vida!!!
Mary on a cross viralizou e as pessoas achando que era musica romantica kkk,até um determinado trecho era até crivel que era até chegar o refrão,a melodia tbm,ou a vibe da musica sem prestar atenção na letra.
É uma música que tem várias interpretações brow.
O Ghost é foda demais!!! Eu amoooo! Sinto muito por quem não gosta e sinto muito por sua falta tbm!
Eu amo absolutamente tudo do Ghost, eles são muito especiais. Outra banda também da Suécia que explora esse conceito performatico é o Avatar. Eles tem uma discografia muito autêntica e criativa, assim como os vídeos e são maravilhosos ao vivo também. Infelizmente são muito subestimados. Eles estiveram aqui no ano passado abrindo para o Iron. Eu descobri a banda depois, por acaso conheci as duas juntas e me encantou essa coisas de performances de seus líderes vocais. Tanto o Tobias encarnando o Papa Emérito como o Johannes Erkesrtron encarnando o Clown dos Freakshows são envolventes e ambos sabem trabalhar essas posturas muito bem, pois trazem para o palco essa energia para os fãs. Fica minha sugestão para vc reagir ao Avatar também Régis. Abraço, adorei o vídeo e já vou garantir a minha biografia do Ghost. 🤘🤘🤘
Ghost é simplesmente espetacular.
Faltou falar do mais recente trabalho deles, o Phantomime. São alguns covers que, na minha opinião, também com altos e baixos, e a clara intenção de tocar em estádios, seguindo a ideia atual da banda.
Passei a admirar Ghost no Rock In Rio 2013.
E desde então não parei mais.
E hoje é minha banda favorita!
Essa banda é magnífica 👏👏
Essa banda tem uma mistura de vários gêneros musicais desde o brega americano ao clássico europeu, que incorpora a banda de som único. Impossível ouvir e não lembrar o papa do mal. Ótima banda 🤘 o metal está salvo. 🙏
minha banda favorita. foi a primeira banda que me fez parar para apreciar uma música, fechar os olhos e tentar entender as letras, quais instrumentos estavam sendo tocados e etc. realmente é uma das bandas mais bem trabalhas e bem feitas desse século eu diria.
tem louco pra tudo
@@leandroduarte6425 tipo os que gostam de engenheiros do havaii kkkkkkk
@@leandroduarte6425 louco pq amigo? as musica sao bem produzidas, compostas e tocadas. pq seria loucura apreciar uma arte bem feita?
@@aldorodrigues7377 cite motivos para não ser em vez de só debochar. só ta passando vergonha de graça
Assino embaixo, Ghost é uma verdadeira aula pras bandas do metal moderno que só ligam pra inflar seu ego e não conseguem escrever melodias marcantes
Conheço o Ghost Desde que a mesma surgiu, ver essa evolução e o que ela se tornou hoje, é muito gratificante. Produções fonográficas fora do comum!
Ghost é uma das minhas bandas preferidas, dá um alívio ser fã desde bem antes da "modinha" das adolescentes tiktokers kkkkkk
Ghost, Linkin Park, Starset, Breaking Benjamin, são minhas bandas preferidas. 🖤
Ghost se tornou uma das minhas bandas favoritas desde 2016. Estética, som e melodias equilibradas.
Ghost é uma banda sensacional!
Já tinha visto a banda antes quando fui no Rock In Rio 2013, mas não dei muita atenção naquele momento. Porém comecei a ouvir mais o som banda nos últimos meses, principalmente depois de ver aqui no RUclips o vídeo da música Ritual (Live at Music Feeds Studio), fiquei vidrado e a cada dia "descubro" uma música excelente da banda. Não consigo mais parar de ouvir a música Mummy Dust, que música foda do início ao fim, remete muito a um som dos anos 80/90, mas com um ar atual.
Quando eu ouvi o primeiro disco deles aquelas 2 músicas finais, fiquei pensando "o rock n roll ainda não morreu"
Muitos amam Ghost e muitos amam odiar Ghost.
Banda sensacional de fato!
Melhor banda de rock dos últimos 15 anos
Sensacional professor!
Eu adoro a banda, e toda a sua proposta, acredito que os tais "headbobos", detestam e a criticam, justamente por não aceitarem algo tão distante da proposta do Metal (Power, death, thrash, etc...), fazer sucesso dentro do estilo com tanta maestria.
Blasfêmia é o que sai da boca dos nossos parlamentares.
O Ghost é a melhor surpresa dos últimos 15 anos.
Otima escolha para o disco de destaque no cenário. Farewell to Kings é o melhor disco do Rush.
Um erro não justifica o outro...
@@rafaeligmpraciano4123vai ouvir white metal então e para de encher o saco.
Eles não cometem blasfêmias só nas mentiras que contam, mas nos atos principalmente.
Uai, e o que votou também blasfema?
Mano , não dá pra defender aquela música year zero , não dá!!! Nunca vi tanta blasfêmia, nunca vi em uma letra só
É uma banda maginifica minha banda preferida sem dúvidas, o sentimento que as músicas passa é incrível. Principalmente o álbum prequele🍷😊 enfim né... "If you have ghost you have everything"❤
Ghost tem a estética perfeita e sombria do Depeche Mode com hard rock. Adoro!
Depeche mode sombrio ???? Kkkkkk
Cara, eu curto eles, Ghost, e muito bom, vibrantes, teatro, e o cara é muito cultura! São fenomenais! Além de que o cara cria muitos subprodutos que vai desde a decoração, Rafaelita, a Gótica! Esse cara é um gênio! Ghost e Av7x são feras nesse lance, algo que o A7X fez parecido no Haill to The King!
Prequelle meu preferido ❤
Salve Pro Memoria!!!
Também é o meu! Álbum incrível!!
Amo demais essa Banda! Já garanti meu livro! 🖤
Vou colocar um refrão na cabecinha de vcs....
MARY ON A..... MARY ON A CROSS... ❤️🎶
esse refrão e essa canção são ABSURDOS de bom!
@@Maskarado pra qm n sabe nd da banda acha isso msm
@@Maskarado pq a banda conta histórias dos personagens q tem nela,e n tem ndvr com maria n
@@Maskarado realmente pega msm,mas perto das outras músicas deles,essa dai é a mais d boa,n tô nem zuando
@@Maskarado ss,tem gente q fala q ela é mt errada outros n,ai nunca sei mt bem se essa música é errada msm,pq falam q é daquela droga Marijuana q tem formato de cruz tbm
Banda excelente!!! Tem qualidade, conteúdo, letras impactantes e harmonia perfeita. Ghost é uma das minhas bandas favoritas.
O Ghost é uma banda recente que me fez sentir de novo o que senti quando ouvi o Black Sabbath, algo que não pensei que seria possível.
Sou eternamente grato ao Ghost por isso e é um prazer ser contemporâneo deles.
Não dá pra calocar essa bosta na mesma frase de Black Sabbath.
@@muntzful Dá sim, e ele fez isso.
Rapaz, q forçado
O Tobias Forge é um cara sensacional e que entende de mercado. Acho louvável pessoas que assim como ele, conseguem pegar características e influências que não estão em vigência no mercado e colocar dentro de seus álbuns. O Conceito de Missa Papal Satânica pega algumas influências da Igreja Católica e aplica em seus shows como se a gente tivesse realmente em uma missa ( roupas, órgãos, refrãos etc ). O interessante também que, em cada disco, assumiu um personagem papal diferente. O álbum Infestissumam me lembra os álbuns das bandas do final dos anos 70 e inicio dos anos 80 que é o meu preferido de cara. Enfim, o Tobias é um cara visionário, mesmo ele já dizendo que não é muito adepto as letras de sua banda. Pra mim, é uma das bandas da década. Excelente análise, Regis !
Ghost é uma das minhas bandas favoritas. Atualmente eu tenho 16 anos, eu cresci escutando eles com influência do meu pai.
Cresceu não, está crescendo rsrs, parabéns pra vc e seu pai, ótima influência
16 anos?? Isso explica muita coisa.
@@loveblind666É a sua opinião, eu não penso o mesmo
@@loveblind666 Eu sou menina e não gosto disso, muito pelo contrário, eu tenho repúdio
@@Ramon_Oyster_Cult hahaha entendi seu comentário, eu tenho orgulho do que eu escuto e não é seu comentário e nem de ninguém que vai mudar isso, meu gosto musical é uma das maiores heranças que meu pai me deixou antes de morrer
Ghost é sensacional. Amo!
Minha banda de rock favorita Ghost ❤
O fato de eu ter ficado sabendo neste vídeo que Ghost é uma banda sueca me remeteu a outra banda de mesma nacionalidade que eu conheci em 2010 e virei fã de imediato: Mando Diao.
O estilo é bem diferente, mas eles fizeram um som bem maneiro do início dos anos 2000 até o ano em que lançaram um excelente álbum acústico.
As músicas de entrada pra conhecer a banda que eu indicaria são Dance With Somebody, God Knows, Long Before Rock'n'Rol e Down in the Past. Se gostar dessas, pode escutar o álbum Hurricane Bar e depois explorar o restante da discografia dos caras.
Não vou dizer que é a melhor banda atual , pq temos o Maneskin . Não gostei muito de Ghost , mas comparado com o que temos atualmente , é uma boa banda . Não só pelas músicas , mas tbm pelo fato de estar trazendo o rock de volta a mainstream . E hoje em dia há muito pouco rock no mainstream.
Primeira vez que ouvi falar da existência do Ghost tive muito preconceito por conta das vestimentas e da ideia do Papa Emeritus, mas um dia chegou a mim a musica Mary On A Cross que atualmente é um hit da banda, depois comecei a explorar, ouvi os álbuns gostei muito e hoje conheço praticamente todas as músicas, até tive interesse em ir no show que foi a umas semanas atrás aqui em SP. Resumindo acho que Ghost tem feito um ótimo trabalho na musica e aos poucos conseguindo reconhecimento no mundo do rock, mesmo tendo essa resistência de alguns que não gostam dessa pegada pop, e creio que em breve possa ser conhecido pela grande maioria das pessoas, que até nem são metalheads e que ouvem só por ouvir, e um exemplo claro é a musica que mencionei, muito usada em virais do Tik Tok
Eu amo o Ghost, acho o Tobias gênio, marketeiro, canta pra cacete, lindo, um pacote completo.
Curto bastante o Opus eponymous e Meliora do Ghost.
Ah, amo Xanadu do A farewell to kings do Rush🤘🏾🤘🏾
Sleep Token? Queria muito saber o que acha.
Horrível
Excelente vídeo.... realmente uma banda diferenciada nos tempos de hoje...seu disco de 2018 é uma pérola... Valeu abrs.