Nesse vídeo deu pra perceber, o quanto nosso ouvido se agrada com a dinâmica na música, com trechos mais suaves e outros mais intensos. Muito bom o conteúdo! 👏🏻👏🏻
Timbre muito mais bonito do que o computador, muda completamente é esculacho, e essa "imperfeição" se chama expressão, e ela tbm é matemática, daora o vídeo.
@@CloudAvecLucas É porque este cara do vídeo não é pianista, ou músico acadêmico! Então, como só grava vídeos para leigos, não usa (pois não sabe) as nomeclaturas corretas!
Nossa! Milo Andreo! Se eu não estiver variando das ideias, já conversei muito com um Milo Andreo cabeludo pelo MSN há um bom tempo atrás 😁 Ótimo vídeo! Obrigada!
Por mais que não concordemos ou não percebemos, a matemática está intrínseca em todas as coisas, no nosso dia a dia. E esse vídeo nos mostra claramente que as imperfeições são vem vindas, principalmente na música. Parabéns Milo pela brilhante explicação.
Esse semestre na faculdade tive que tocar umas composições de alguns alunos que estavam cursando a disciplina de composições, algumas soaram bem, pois havia um equilíbrio, mas outras eram puramente cálculos matemáticos em cima de outros cálculos... Soava uma música completamente sem pé e sem cabeça, totalmente desgostoso de tocar e ouvir 😅 Realmente, é muito importante haver um equilíbrio entre a "Razão" e a "Emoção". Parabéns pelo vídeo 👏🏼👏🏼
A música Tool - Lateralus usa muito a matemática, quando eles tavam gravando, perceberam que os tempos tava entre 7/8, 8/8 e 8/9, 789 é um dos números da proporção áurea, assim a letra da música no começo segue a sequência inicial dessa proporção pela quantidade de sílabas, sendo 1, 1, 3, 5, 8
Música não é só matemática, música também é sobre se conectar e emocionar as pessoas. A matemática não tem sentimentos a música sim, com a música conseguimos emocionar muitas pessoas.
Excelente vídeo, parabéns Milo! Entendo o que vc quer dizer com a música ser matemática no sentido dela ser toda certinha, sem muitas nuances, quadrada, computadorizada. Só discordo da definição de matemática sendo isso, mas talvez pela forma com que é ensinado nas escolas tenhamos essa impressão. Mas se gente enxergar matemática de uma maneira um pouco mais abrangente, e a meu ver mas próxima da sua essência, como sendo uma linguagem pra entender a realidade, talvez essa pergunta de se a música é matemática ou nao fique um pouco mais difícil de ser respondida.
Acredito que a matemática não seja uma linguagem para entender a realidade em si própria, mas um conjunto de ferramentas que também é usado para entender a realidade. Axiomas lógicos creio que sejam mais fundamentais neste aspecto.
FANTÁSTICO cara 👏🏻👏🏻👏🏻 demonstrar isso com uma “lupa” no computador nos permite compreender (visualmente falando), como nosso cérebro 🧠 percebe a imperfeição como sendo perfeita. Chega a ser filosófico! Sai daquela coisa “quadrada” computadorizada. As emoções implícitas e explícitas na execução humana, contam com o que somente o cérebro humano pode processar. Adorei o Conteúdo. PARABÉNS!!!
Eu acredito que música asta bem próximo do que é uma linguagem, e não é atoa que o cérebro usa a mesma área para interpretar ambas, como uma linguagem ela deve ter construções de padrões para traduzir significado que nos traz emoções, mais que por sua vez a falta de padrões também podem traduzir significado que nos traz emoções, juntamente com a quebra de expectativas ( ou quebra de padrões) também traz significado que nos traz emoções...
Eu sou formando em matemática e digo. Nem a matemática real é perfeita, a perfeição da matemática está basicamente apenas na teoria. Um exemplo, quando você compra um piso que mede 1m x 1m (um metro quadrado), é certeza que essa medida "perfeita" das dimensões na verdade não mede 1 metro, mas sim um valor tão próximo de 1m que não influenciará no objetivo final. Gostei muito do vídeo, bem interessante
Que nem disse o Ledo Vaccaro, toda medida e instrumento de medida tem erro, na teoria a gente consegue obter qualquer unidade de uma certa medida, mas na prática, todas elas são imperfeitas e cometem erros por mais q minúsculos
A matemática não é uma entidade que tem vida e que faz música. A matemática está mais para uma linguagem de programação usada pra construir o universo. Logo também é possível construir e representar músicas com ela. Inclusive músicas cheias de dinâmica e emoção, assim como vc demonstrou no software.
Milo, parei o vídeo para dar a minha opinião. Música é matemática. Matemática é padrão. As escalas, a construção da melodia, da harmonia, do ritmo etc obedecem a padrões matemáticos. Talvez até a dissonante dodecafonia obedeça a algum padrão matemático ainda desconhecido do ser humano. Música é criatividade. A soma do conhecimento, experiência, sensibilidade, emoção, sem fechar a porta a outros elementos, desagua naquele produto que chamamos de música universal. Em resumo, música é matemática criativa.
Milo, eu parei o vídeo em 0:30 para dar a minha opinião: Eu acredito que seja matemática pois, na construção de escalas, podemos perceber os tons e semitons... enfim, eu acredito que seja sim.
Matemática nao tem sentimento, a música sim. Música é forma de expressão, a matemática explica a música, mas não é um meio de fazê-la. Depois do estudo na matemática na música, tudo se torna automático para o ser humano.
Sim aí mudam o vários tipos de músicas, várias intensidade, e logicamente várias interpretações sentimentalme falando. Pra cada um existe um tipo de sentimento. Pra cada pessoa atinge de forma independente
As imperfeições e imprecisões também são (e são a coisa mais avançada) do estudo em Matemática. De forma que música é sim totalmente Matemática. O que não é necessariamente matemática é a criação, execução e a forma de escutar a música por um humano. Ainda que essas três coisas também possam ser explicadas de forma físico-matemático. Ótimo vídeo, Milo.
2 года назад
Música é matemática com sentimento, matemática com amor...
Uma opinião não popular: Eu preferi a forma "Perfeita" do que a "imperfeita perfeita". Gostei mais da música em sua forma pura, sem alteração de interpretação do pianista.
Salve man, tranquilo? Mano eu tava estudando as escalas Maiores e quando cheguei na escala de C# me deparei com um E# no material que utilizo pro estudo , isso é realmente possivel? Já que E e B não contém sustenidos
Do meu ponto de vista, todos os fenômenos podem ser analisados utilizando a matemática, não importa a natureza do fenômeno (físico ou humano), porém, ao fazer isso precisamos simplificar a realidade para a nossa compreensão, os fenômenos em si são complexos demais e cheios de detalhes. O que fazemos ao aplicar matemática é abstrair detalhes que consideramos mais importantes e ignorar outros que consideramos menos significativos.
Eu uso o ouvido e as notas que me agradam escrevo na partitura quando componho música. Para a letra da música percebo as combinações emotivas. Não sou matemático.
Não se trata de ser matemática, a matemática não constitui coisas, ela apenas é uma das línguas que usamos para tentar entender a lógica da realidade. Entendo eu assim.
matemática é 1 + 1 igual a 2 , aí veio uns cabra diferenciado que descobriu na matemática a+b+c igual a x, kkkkkk, música da mesma forma ela é matemática mas veio uma cabra diferenciado q descobriu como usar essa matemática pra provocar emoções
As duas áreas que mais adoro.... Música e matemática. Obrigada pelo vídeo
Creio que a matemática está na representação músical, mas o músico é quem pega esses elementos e dá vida!
Nesse vídeo deu pra perceber, o quanto nosso ouvido se agrada com a dinâmica na música, com trechos mais suaves e outros mais intensos. Muito bom o conteúdo! 👏🏻👏🏻
Timbre muito mais bonito do que o computador, muda completamente é esculacho, e essa "imperfeição" se chama expressão, e ela tbm é matemática, daora o vídeo.
exato
Sem contar que ele tá falando de interpretação da música. Mas a música em si, escrita no papel, é matemática pura
@@CloudAvecLucas É porque este cara do vídeo não é pianista, ou músico acadêmico! Então, como só grava vídeos para leigos, não usa (pois não sabe) as nomeclaturas corretas!
@@aprt5528 ok mestre
Pelo que já assisti de suas aulas, diria que você seria um excelente professor de Cálculo Diferencial e Integral. 🤣🤣😘
Nossa! Milo Andreo! Se eu não estiver variando das ideias, já conversei muito com um Milo Andreo cabeludo pelo MSN há um bom tempo atrás 😁 Ótimo vídeo! Obrigada!
Com a imperfeição fica mais bonita e agradável.
Eu acredito que Música seja um mix muito bem dosado de matemática, física e emoção
Mandou bem Milo ! Demonstrou os pontos importantes. Particularmente eu gosto muito de matemática e de música também.
Amei! A música vai além do "exato"👏👏
Por mais que não concordemos ou não percebemos, a matemática está intrínseca em todas as coisas, no nosso dia a dia. E esse vídeo nos mostra claramente que as imperfeições são vem vindas, principalmente na música.
Parabéns Milo pela brilhante explicação.
Esse semestre na faculdade tive que tocar umas composições de alguns alunos que estavam cursando a disciplina de composições, algumas soaram bem, pois havia um equilíbrio, mas outras eram puramente cálculos matemáticos em cima de outros cálculos... Soava uma música completamente sem pé e sem cabeça, totalmente desgostoso de tocar e ouvir 😅 Realmente, é muito importante haver um equilíbrio entre a "Razão" e a "Emoção".
Parabéns pelo vídeo 👏🏼👏🏼
Se eu pudesse curtir um milhão de vezes seria pouco pelo seu trabalho, meus parabéns!!!!
A música Tool - Lateralus usa muito a matemática, quando eles tavam gravando, perceberam que os tempos tava entre 7/8, 8/8 e 8/9, 789 é um dos números da proporção áurea, assim a letra da música no começo segue a sequência inicial dessa proporção pela quantidade de sílabas, sendo 1, 1, 3, 5, 8
Que aula magistral, meu caro! Grato!
fantástico!! "imperfeições perfeitas"
Na música imperfeição faz parte também. Tudo perfeito demais não tem graça
excelente! vc e um otimo professor!
Perfeita reflexão... Parabéns! 🙏👏
Música não é só matemática, música também é sobre se conectar e emocionar as pessoas. A matemática não tem sentimentos a música sim, com a música conseguimos emocionar muitas pessoas.
Música não é matemática, mas na música tem matemática.
@@capybara8623 muito obrigada pela informação, não sabia disso.
Matemática tem sentimento sim! Inclusive, uma das coisas mais prazerosas de se praticar!
Excelente vídeo, parabéns Milo! Entendo o que vc quer dizer com a música ser matemática no sentido dela ser toda certinha, sem muitas nuances, quadrada, computadorizada. Só discordo da definição de matemática sendo isso, mas talvez pela forma com que é ensinado nas escolas tenhamos essa impressão. Mas se gente enxergar matemática de uma maneira um pouco mais abrangente, e a meu ver mas próxima da sua essência, como sendo uma linguagem pra entender a realidade, talvez essa pergunta de se a música é matemática ou nao fique um pouco mais difícil de ser respondida.
concordo
Acredito que a matemática não seja uma linguagem para entender a realidade em si própria, mas um conjunto de ferramentas que também é usado para entender a realidade. Axiomas lógicos creio que sejam mais fundamentais neste aspecto.
FANTÁSTICO cara 👏🏻👏🏻👏🏻 demonstrar isso com uma “lupa” no computador nos permite compreender (visualmente falando), como nosso cérebro 🧠 percebe a imperfeição como sendo perfeita.
Chega a ser filosófico!
Sai daquela coisa “quadrada” computadorizada.
As emoções implícitas e explícitas na execução humana, contam com o que somente o cérebro humano pode processar.
Adorei o Conteúdo. PARABÉNS!!!
Que imperfeição maravilhosa.
Precisa tocar, cantar e ENCANTAR.
Boa tema empregano neste vídeo. Boa reflexão.
Obrigado
A música é relacionada a matemática, mas após o estudo tudo que era matemática vira automático, música é sentimento, forma de expressão, momento.
Eu acredito que música asta bem próximo do que é uma linguagem, e não é atoa que o cérebro usa a mesma área para interpretar ambas, como uma linguagem ela deve ter construções de padrões para traduzir significado que nos traz emoções, mais que por sua vez a falta de padrões também podem traduzir significado que nos traz emoções, juntamente com a quebra de expectativas ( ou quebra de padrões) também traz significado que nos traz emoções...
Eu sou formando em matemática e digo. Nem a matemática real é perfeita, a perfeição da matemática está basicamente apenas na teoria. Um exemplo, quando você compra um piso que mede 1m x 1m (um metro quadrado), é certeza que essa medida "perfeita" das dimensões na verdade não mede 1 metro, mas sim um valor tão próximo de 1m que não influenciará no objetivo final. Gostei muito do vídeo, bem interessante
Que nem disse o Ledo Vaccaro, toda medida e instrumento de medida tem erro, na teoria a gente consegue obter qualquer unidade de uma certa medida, mas na prática, todas elas são imperfeitas e cometem erros por mais q minúsculos
A matemática não é uma entidade que tem vida e que faz música. A matemática está mais para uma linguagem de programação usada pra construir o universo. Logo também é possível construir e representar músicas com ela. Inclusive músicas cheias de dinâmica e emoção, assim como vc demonstrou no software.
Excelente!
Música "Não é só matemática". Envolve sentimento, técnica, disciplina, etc...
Milo, parei o vídeo para dar a minha opinião.
Música é matemática.
Matemática é padrão.
As escalas, a construção da melodia, da harmonia, do ritmo etc obedecem a padrões matemáticos. Talvez até a dissonante dodecafonia obedeça a algum padrão matemático ainda desconhecido do ser humano.
Música é criatividade.
A soma do conhecimento, experiência, sensibilidade, emoção, sem fechar a porta a outros elementos, desagua naquele produto que chamamos de música universal.
Em resumo, música é matemática criativa.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK o cara usa a calculadora pra fazer música
Excelente Explicação 🙂
7:31 aqui vc ganhou o selo master de nerd! adoroooooo hahahahaha
Vídeo ótimo 👏
Muito bom!
Ótimo vídeo!!!
Sem a matemática nada se faz, se constrói, é a grande verdade
Milo, como gravar o sustain no midi? Você automou na mão ou configurou o pedal?
Milo, eu parei o vídeo em 0:30 para dar a minha opinião: Eu acredito que seja matemática pois, na construção de escalas, podemos perceber os tons e semitons... enfim, eu acredito que seja sim.
Matemática nao tem sentimento, a música sim. Música é forma de expressão, a matemática explica a música, mas não é um meio de fazê-la. Depois do estudo na matemática na música, tudo se torna automático para o ser humano.
É matemática também, mas não só isso.
Sim aí mudam o vários tipos de músicas, várias intensidade, e logicamente várias interpretações sentimentalme falando.
Pra cada um existe um tipo de sentimento.
Pra cada pessoa atinge de forma independente
O dia que música for matemática eu paro de tocar. A vibração interna do artista é muito mais importante que números e Pitágoras da vida.
As imperfeições e imprecisões também são (e são a coisa mais avançada) do estudo em Matemática. De forma que música é sim totalmente Matemática. O que não é necessariamente matemática é a criação, execução e a forma de escutar a música por um humano. Ainda que essas três coisas também possam ser explicadas de forma físico-matemático.
Ótimo vídeo, Milo.
Música é matemática com sentimento, matemática com amor...
Excelente
Qual era a música que eu tinha em mente quando escrevi a opinião abaixo? Que legal.
Sensacional
Gostaria de saber sobre a diferença entre lá 440hz e Lá 432hz ...
Hoje eu encinando uma criança, achei mais fácil pra aprender com números.
Não sou formada aprendi através de métodos.
OLÁ, sim, para mim na música está tbm a matemática .
Só matemática sem sentimento e expressão??
Só expressão sem matemática??
Entendi que pra ficar emocionante tudo anda junto.
Entendi certo?😊
Matemática está em tudo
Quando se fala em maior e menor, existe a unidade de medida TAI A MATEMÁTICA
Música é mais que matemática!
Claro que é...e a matemática é a lei do Universo. TUDO É MATEMÁTICA.
Falou pouco mas falou bosta
Mesma coisa que perguntar: por que você gosta de sorvete de pitanga? Inexplicável, vai além da ciência, tem vínculo divino!
Uma opinião não popular: Eu preferi a forma "Perfeita" do que a "imperfeita perfeita". Gostei mais da música em sua forma pura, sem alteração de interpretação do pianista.
É física também. Acústica!!!
Eu acho esse vídeo totalmente imperfeito, porém, completamente emocionante ❤️ ruclips.net/video/U-7ShKEyKhU/видео.html
Ótimo
Salve man, tranquilo?
Mano eu tava estudando as escalas Maiores e quando cheguei na escala de C# me deparei com um E# no material que utilizo pro estudo , isso é realmente possivel? Já que E e B não contém sustenidos
Música sem Matemática seria Incalculável
EI AGORA VC FEZ OUTRA PERGUNTA?
NADA É SOZINHO. TUDO ESTÁ CONECTADO. " A MAIOR HERESIA É A DA SEPARATIVIDADE."
Da matemática, surgiram todas as outras ciências
Sim, é matemática, tempo
Eu sabía a música que você ia usar sem ter visto , a música do Beethoven é pura matemática
resumindo, só matemática fica igual dar play naqueles disquetes de midi antigamente.
Isso é matemática pesada e muito perigosa de se enfrentar
Do meu ponto de vista, todos os fenômenos podem ser analisados utilizando a matemática, não importa a natureza do fenômeno (físico ou humano), porém, ao fazer isso precisamos simplificar a realidade para a nossa compreensão, os fenômenos em si são complexos demais e cheios de detalhes. O que fazemos ao aplicar matemática é abstrair detalhes que consideramos mais importantes e ignorar outros que consideramos menos significativos.
Esse vídeo pra mim tá top, porque eu tava com essa duvidas esses dias...se for eu tô fudido!😏
Eu uso o ouvido e as notas que me agradam escrevo na partitura quando componho música. Para a letra da música percebo as combinações emotivas. Não sou matemático.
Perfeito a pergunta é inteligência artificial vai conseguir executar essa edição a gente espera que sim Qual a sua opinião
Alô Milo! Sou inscrita no Curso Aprendendo a Tocar como membro vitalício. Passei um tempo sem acessar e agora o caminho está bloqueado. O que fazer?
Oi Cláudia, mande mensagem por favor para contato@miloandreo.com.br que o atendimento te ajuda rapidinho
Você tá gostando do curso tá aprendendo?? Tenho uma ideia que deve ser ótimo
Eu amo o curso do Milo, foi o único que realmente me deu resultados. Eu faço o Milo Andreo Essencial.
Toca o "pi" no piano kk
Eu acho que é matemática afinal nunca foi fácil exige muito esforço e dedicação ao contrário disso não sai do zero .
Sim é matemática, musical...
Infelizmente jogou pra DAW (computador) tudo virou 0 e 1 (matemática pura), com ou sem dinâmica.
Eu compus uma música valendo-me apenas de raízes quadradas.
A música é a expressão matemática dos sentimentos.
Não se trata de ser matemática, a matemática não constitui coisas, ela apenas é uma das línguas que usamos para tentar entender a lógica da realidade. Entendo eu assim.
Dez a zero pro Chaves vc deve voltar a escola urgente kkkkk
@@marciodaniel4312 porque amigo?
TUDO É MATEMÁTICA
Música é matemática e física.
Acho que usamos a matemática.
Musica é matemática com emoção...
Matemática com sons...igual a emoções.
Por que nós todos seres viventes somos perfeitamente imperfeitos, graças a Deus, não fosse assim não existiriamos nesse planeta, e nem mesmo o planeta
Cheguei primeiro mestre
Pra mim quem fala que música é matemática pensa que 2+2=DÓ
É lógica e matemática simmmmm
matemática é 1 + 1 igual a 2 , aí veio uns cabra diferenciado que descobriu na matemática a+b+c igual a x, kkkkkk, música da mesma forma ela é matemática mas veio uma cabra diferenciado q descobriu como usar essa matemática pra provocar emoções
é
Tudo é matemática
Tem letra e numero é matematica sim😅
Achei a comparação "Injusta" o audio da com imperfeição tá melhor equalizado
Música não é matemática, música contém matemática.
Na minha opinião, a música não é matematica, porém usa a matematica em si mesma
Harmonia funcuonal tb é matemática. (tente colocar uma dinâmica no lugar errado)
Música não e matemática