Uma vez um amigo me disse que morando na Alemanha, a estação do ano havia mudado e ele não tinha arrumado o jardim, se passou 1 semana e chegaram na casa dele vários vizinhos com ferramentas dizendo: viemos aqui arrumar seu jardim, pois já mudou a estação a uma semana e você ainda não arrumou!😮😮😮
Sim, e isso acontece mesmo. Aqui onde moramos vemos com frequência os vizinhos fazendo esse tipo de coisa, existe um senso de trabalho em equipe muito grande entre eles. Isso é muito bacana. Estamos a espera do retorno dos seus tutoriais. 😊😊
Que vento forte hein?? Adorei o final com tempestade fake kkkkk Vcs são ótimos 😆😆 Acho que PLANEJAMENTO faz a diferença em nossas vidas e um país que prioriza isso é realmente TOP, e por isso chegaram onde estão. Pra mim PLANEJAR E ORGANIZAR é a solução pra muita coisa. Alguns brasileiros tem dificuldades em seguir protocolos ... Abraço pra vocês 😍😍
Ei, Raquel. Muito obrigada. Com toda a certeza. Quando se tem um bom planejamento a gente evita tantos problemas simples e muitas vezes mais complexos. Fico admirada como os alemães são tao eficientes nisso. Um grande abraço pra vc tb, Raquel!😊😊😊😊
Parabéns João Paulo e Milena e obrigado por gravarem mesmo com este sofrimento. Alemães são eficientes e vcs corajosos por enfrentarem esse vento frio. Calma que a primavera tá chegando !!!!!
Nossa, nem fala. Por causa do vento foi um dos dias em que mais sentimos frio. Chegamos em casa sem sentir as maos. rsrsrsr Que venha logo a primavera.😊😊
Olá casal, sensacional esse vídeo, fui Bombeiro Militar aqui em SP, somos considerados uns dos Bombeiros mais improvisadores do mundo, principalmente pela falta de materiais modernos, usávamos a frase "usar dos meios de fortuna" ou seja improvisar com o que tinha em mãos, a diferença é que muitas vezes certas situações nos faziam fugir dos protocolos para resolvermos a ocorrência, aqui é um serviço remunerado, mas o triste é que o efetivo dos Bombeiros não é compatível com a população de São Paulo, sendo assim vejo que está cada vez mais difícil para esses heróis trabalharem com eficiência, essa história vai longe tenho que parar por aqui, abraços casal.
Acabamos de sofrer fortes chuvas (como é normal em todo verão) em especial aqui em S.Paulo, com alagamentos generalizados, árvores caídas, casas derrubadas, rios transbordando, mortos e feridos, e, tal como aí, aqui tb as autoridades correram, como sempre fazem, NÃO para resolver alguma coisa, mas para se JUSTIFICAREM sobre os problemas que elas sempre souberam que existiam, podiam, mas nunca se preocuparam em solucionar. Afinal, como é a regra, os políticos já foram eleitos e agora durante o mandato é só desfrutar do cargo, das mordomias e da corrupção que os alimentam. Não existe compromisso, cobranças e muito menos remorsos. Nas próximas eleições, novos ou velhos candidatos vão prometer as mesmas soluções decantadas pelos que estão sucedendo e que igualmente sabem que não cumprirão, mas o povo, fiel e já esquecido, vai acreditar nisso, votar como bons e comportados cidadãos para experimentarem uma nova decepção, dando início a um novo ciclo de faz de conta; ademais sempre foi assim. Mas felizmente tudo isso já terá sido superado em apenas uma semana, qdo, afinal, o BÁLSAMO DO CARNAVAL inicia o período de "over dose" de emburrecimento coletivo, liberando, na avenida e nos lares, a serotonina e o ópio, suficientes para entorpecer as mentes e curar as feridas do corpo e da alma, de nós , brasileiros, incentivando-nos a nos manter exatamente como sempre : alegres, cordiais , conformados e idiotas natos, a espera do próximo carnaval e da próxima e única alegria. Um país sem cultura, onde a ignorância foi , até há bem pouco tempo, o unico "atributo" de um Presidente da República analfabeto, que optou pela "esperteza" como meio fácil de ganhar a vida, não merece qquer reflexão mais séria. Amigos fiquem bem e dêem graças a Deus por estarem congelados onde estão , pq o frio corporal pode ser controlado (especialmente com essa tremenda infraestrutura narrada) enquanto que o calor festivo tupiniquim só pode mesmo ser aplacado nas águas podres das enchentes e em meio ao lixo , onde várias pessoas, com água pela barriga, transitam em busca de abrigo. Um abraço ao simpático casal .
Ola, Fernando. Relato muito lúcido. existem sim muitas coisas ja consolidadas no nosso dia a dia, que perpetuam desigualdades e nos impedem de enxergar formas de mudar nossas vidas. É mesmo algo muito triste como o mundo de uma forma geral esta configurado a impor sobre a maioria das pessoas uma vida programada e incompleta.
Oi Milena ! Oi João Paulo ! Saudações em Cristo. Vocês são um casal lindo !!! Muito bom também quando vi no outro vídeo o testemunho de fé de vocês. Que Deus em Cristo Jesus vos abençoe rica e abundantemente.
Nossa! a tempestade tá vindo! corre Milena! corre! corre! corre Milena! rsrsrsrs Gostei muito deste efeito no final do vídeo, vocês são muito criativos e divertidos! Com relação a eficiência dos Alemães, destaco também a dos Japoneses, realmente o planejamento demanda um gasto de tempo, entretanto sem o planejamento corre-se o risco de perder mais tempo, dinheiro ou em muitos casos o pior: perder vidas; como acontece aqui no Brasil em tragédias "anunciadas". Temos muito que aprender com a Alemanha, Japão e outras nações que procuram evitar antecipadamente uma tragédia com planejamento e fiscalização; e não esperar pela "sorte". Deus os abençoe sempre e sempre!
Impressionante como aqui eles organizam as badarias para funcionar certinho e não ficar aquele caos. Sei que eles trabalham bem cedo e é difícil encontrar pães quentinhos. Em pequenas coisas eles são organizados e estratégicos. Meu esposo é alemão e vejo isso também nele. Clarooo que existem exceções! Grata pelo vídeo, estou acompanhando. Abraço a esse casal que me inspira...
Gente do céu, quase achei que o vento fosse levar vocês! hahaha Que interessante saber sobre a Alemanha, parece um ótimo lugar, espero um dia ter a oportunidade de conhecer :)
Que vento, hein? E que frio, né Milena e João Paulo. Mais um vídeo pra nos fazer pensar. Aqui em São Bento do Sul , nossos bombeiros são muito eficazes e também temos um grupo de bombeiros-mirins. O importante também é agir na hora do imprevisível pois o previsível é mais fácil. Abração!
1⁰) Para diminuir o efeito do Vento > Vcs observaram os microfones nos campos de futebol eles tem proteção contra o vento 2⁰) Tem alguém por aí manuseia pele de coelho, se sim fazer um belo protetor cabeça e ouvidos. 3⁰) Desenvolver a intuição ajudaria muito.
Ola, Osvaldo. Pois é, a gente tem esse protetor de microfone, mas estávamos so com celular, e acabou pegando todo esse ruído.
4 года назад
Que roupa linda. Saudades dessas roupas maravilhosas. Qual é a temperatura está aí? O polonês também é assim? Façam alguns vídeos na igreja. Apesar do vento, o audio está muito bom. O brasileiro age depois que a catástrofe acontece. No Rio Grande do Sul tem uma vento chamado Minuano que acontece no inverno. É como se fosse uma faca cortando. Amei o vídeo. Continuam usando o instagram? Tentei contato por lá e não tive resposta. Tem como falar com vocês pelo Facebook?
O senso de comunidade parece ser muito importante para os alemães. São organizados como os japoneses. Ambos os povos sofreram muito com guerras, por isso não desperdiçam tempo e dinheiro.
Exatamente, Lucelia. Queremos um dia fazer um video exatamente falando sobre isso, como grandes problemas fazem um povo criar um senso de eficiência tao grande.
Particularmente eu gosto, e quem não gosta da eficiência alemã, e a qualidade da sua indústria. Só pra citar, ao tempo em que eu tinha um pequeno conjunto de fotografia semi-profissional, e dele constava uma câmera pequena, não lembro o modelo mas uma Leica e o destaque é que tinha uma lente 1:1, era de foco ajustável e visor prismático - lá se foi 1973/1979. Era aquela câmera que se usa para fotos rápidas. Ao lado dela uma Pentax MX e três lentes adicionais, grande angular, uma zoom de 135mm, e até andei às voltas com uma de 220 mm (essa terminei vendendo uns dois anos depois porque não gostei da luminosidade dela, além de ser pesada - como não poderia deixar de ser -, pelo seu conjunto óptico). Nessa época já tinha encontrado a de 135, e uma outra que já não lembro a medida, mas todas Carl Zeiss. Filtros, quase uns 30, esses eram de variadas marcas - o tempo passou, deixou saudades. Tive também uma Hasselblad 6x6, gostava dela. E de uma filmadora que era uma 8mm - nem super era, mas era alemã.
Na minha crença, Deusa Gaia, Mãe de todos os seres que andam sobre a superfície da terra, ajuda os povos humanos a serem mais rígidos e eficientes com suas tarefas do dia a dia. Vocês são um casal de iluminados 🌟, merecem todo o apoio dos trabalhadores da luz: os espíritos santos, para santificar a cada dia mais o ânimo de vocês.
De onde vem essa cultura de disciplina alemã? Eu tenho me esforçado para ser assim em alguns aspectos de minha vida. O google me disse: "A Alemanha é um país situado na Europa Ocidental com uma paisagem de florestas, rios, cordilheiras e praias do Mar do Norte. A nação tem mais de 2 milênios de história. Berlim, a capital, abriga cenários artísticos e de vida noturna, o Portão de Brandemburgo e muitos locais relacionados à Segunda Guerra Mundial. Munique é conhecida pela Oktoberfest e pelos beer halls, entre eles o Hofbräuhaus, do século XVI. Frankfurt, com seus arranha-céus, abriga o Banco Central Europeu." É um povo antigo, mais de 2 milênios. Enquanto o Brasil tem 520 anos como povo (sem contar as tribos que aqui estavam). Eu espero que o Brasil não tenha que ter mais 1500 anos para alcançar essa organização e disciplina cultural! Fiquem na paz :)
Ola, Rael. Muito coerente essas variáveis, e fazem muito sentido. Todos esses fatores devem mesmo ter consolidado a forma como os alemães se organizam como cultura. A Paz do nosso Senhor Jesus Cristo, Rael.
Sei não Rael... Mas torço pra melhorar. Gostei do seu comentário. Eu tinha 16 quando saí dos confins do Brasil e vim para o Rio de Janeiro, e já naquela época eu imagina que quando eu tivesse 50 anos o país seria melhor e diferente. Diferente?, sim hoje somos diferentes, evoluímos em muita coisa, crescemos e decrescemos :( ; aumentou a população e o poder aquisitivo caiu violentamente, e os governantes e os donos do Poder Econômico imaginam que 1 salário mínimo de aproximadamente US$ 258,00 dá para uma família sobreviver. Fora isso, criam-se mais partidos políticos - afinal já passamos de 70 e mais de 30 em gestação. Particularmente eu fico triste com um certo subdesenvolvimento que temos, ainda que tenhamos avançado em certas áreas. Produzimos petróleo pra sermos auto-suficiente, mas a qualidade dele não nos faz sair da dependência de alguns itens que importamos, além de importarmos petróleo bruto leve, já que o nosso é um petróleo pesado e as refinarias no Brasil tem dificuldades de refiná-lo - precisam misturá-lo ao petróleo leve vindo em sua maior parte do Oriente Médio . :( Claro que exportamos o nosso excedente, mas a preços menores do que pagamos para trazer o petróleo leve. E o nível de emprego - até onde sei - lá embaixo. Ensino?, grande discussão... Mas esperemos um dia sermos um país melhor com melhores administradores públicos, com menos partidos políticos, com menos políticos gastando horrores e ganhando renda sem praticamente trabalhar, de causar inveja. E por aí seguimos. E esperemos também que usem o dinheiro dos impostos arrecadados APENAS para o bem da população e do país.
Existe uma piada que os alemães fazem sobre si mesmos, quando o assunto é eficiência: -Você sabe quantos alemães são necessários para trocar uma lâmpada?,pergunta um alemão. -Não sei,responde a outra pessoa -Um;nós somos eficientes e não temos senso de humor, responde o alemão. Acho que é por aí kkkk
A Alemanha é realmente um país muito organizado, mas eu acredito que isto acontece devido a uma boa administração por parte de seus governantes. No Brasil infelizmente, isso não acontece. Um abraço carinhoso para vocês!
Acho que isso tem muito haver com o frio tmb, se esses povos não fossem organizados e planejados não resistiriam ao frio. O frio demanda esse tipo de organização para a própria sobrevivência!
Uma vez um amigo me disse que morando na Alemanha, a estação do ano havia mudado e ele não tinha arrumado o jardim, se passou 1 semana e chegaram na casa dele vários vizinhos com ferramentas dizendo: viemos aqui arrumar seu jardim, pois já mudou a estação a uma semana e você ainda não arrumou!😮😮😮
Sim, e isso acontece mesmo. Aqui onde moramos vemos com frequência os vizinhos fazendo esse tipo de coisa, existe um senso de trabalho em equipe muito grande entre eles. Isso é muito bacana.
Estamos a espera do retorno dos seus tutoriais. 😊😊
Ele deve ter ficado meio envergonhado, por terem os vizinhos ido ajudarem-no, mas como se fosse um alerta.
Que vento forte hein??
Adorei o final com tempestade fake kkkkk
Vcs são ótimos 😆😆
Acho que PLANEJAMENTO faz a diferença em nossas vidas e um país que prioriza isso é realmente TOP, e por isso chegaram onde estão.
Pra mim PLANEJAR E ORGANIZAR é a solução pra muita coisa.
Alguns brasileiros tem dificuldades em seguir protocolos ...
Abraço pra vocês 😍😍
Ei, Raquel. Muito obrigada.
Com toda a certeza. Quando se tem um bom planejamento a gente evita tantos problemas simples e muitas vezes mais complexos. Fico admirada como os alemães são tao eficientes nisso.
Um grande abraço pra vc tb, Raquel!😊😊😊😊
tomei um susto com esse final kkkkkkkkk a edição ficou mt boa
ahahahahah. Ola, John. Poxa, muito obrigada.😊
13:46 O João está cada vez mais zoeiro kkk.E a câmera de vocês está ótima no quesito efeito especial
ahahahah. so aquilo mesmo pra quebrar um pouco a situação dramática que estava ali, quase congelando. rsrsrsr
Achei demais hahahaha!!
Aquele vídeo que vc dá like antes de assistí-lo!
Como não amar essa polonesa que leva o Brasil no ❤️?
Ei, Andre!😊😊
@@CanalPolakaBrasil Eu estou em todas kkk
Bom dia André,...
Eu também estou em todos. às vezes já é madrugada quando consigo dar uma olhada no vídeo, mas vou seguindo o Canal.
@@Joliv23 Faz super bem
Parabéns João Paulo e Milena e obrigado por gravarem mesmo com este sofrimento. Alemães são eficientes e vcs corajosos por enfrentarem esse vento frio. Calma que a primavera tá chegando !!!!!
Nossa, nem fala. Por causa do vento foi um dos dias em que mais sentimos frio. Chegamos em casa sem sentir as maos. rsrsrsr Que venha logo a primavera.😊😊
Realmente são bem eficientes. Parabéns!
Ola, Darlan, muito obrigada!😊
OUVÍ......
Ta tão frio que achei que era neve na barba do João kkkkkk,
ahahahahaha
Ótimo vídeo!! Conteúdo de muito boa qualidade !! Parabéns pra vcs aqui da extensão da amada polska no Brasil, Curitiba !!
Ola, Marcos, muito obrigada mesmo. Sua cidade é muito linda, adoramos quando estivemos ai.
Olá casal, sensacional esse vídeo, fui Bombeiro Militar aqui em SP, somos considerados uns dos Bombeiros mais improvisadores do mundo, principalmente pela falta de materiais modernos, usávamos a frase "usar dos meios de fortuna" ou seja improvisar com o que tinha em mãos, a diferença é que muitas vezes certas situações nos faziam fugir dos protocolos para resolvermos a ocorrência, aqui é um serviço remunerado, mas o triste é que o efetivo dos Bombeiros não é compatível com a população de São Paulo, sendo assim vejo que está cada vez mais difícil para esses heróis trabalharem com eficiência, essa história vai longe tenho que parar por aqui, abraços casal.
Olá cheguei! Boa noite Milena, João e todos os comentaristas! 😁😁😁
Ei, Junio. Bem vindo, uma boa noite pra vc tb!😊
Like antes mesmo de assistir!😄
Poxa, muito obrigada.😊
Bom dia João Paulo, Bom dia Milena, e a todos os comentaristas!
2:05 - Sim, é Quartel...
Boa noite Milena e João...❤
Ola, uma excelente noite pra vc tb !😊😊😊😊
Eu tenho visto que o povo alemão é tão interessante . desejo felicidades ao povo alemão e uma boa semana ao casal .
Muito obrigada mesmo, Joel.
Pra vc tb uma semana muito abençoada, cheia de coisas boas!😊
Acabamos de sofrer fortes chuvas (como é normal em todo verão) em especial aqui em S.Paulo, com alagamentos generalizados, árvores caídas, casas derrubadas, rios transbordando, mortos e feridos, e, tal como aí, aqui tb as autoridades correram, como sempre fazem, NÃO para resolver alguma coisa, mas para se JUSTIFICAREM sobre os problemas que elas sempre souberam que existiam, podiam, mas nunca se preocuparam em solucionar. Afinal, como é a regra, os políticos já foram eleitos e agora durante o mandato é só desfrutar do cargo, das mordomias e da corrupção que os alimentam. Não existe compromisso, cobranças e muito menos remorsos. Nas próximas eleições, novos ou velhos candidatos vão prometer as mesmas soluções decantadas pelos que estão sucedendo e que igualmente sabem que não cumprirão, mas o povo, fiel e já esquecido, vai acreditar nisso, votar como bons e comportados cidadãos para experimentarem uma nova decepção, dando início a um novo ciclo de faz de conta; ademais sempre foi assim. Mas felizmente tudo isso já terá sido superado em apenas uma semana, qdo, afinal, o BÁLSAMO DO CARNAVAL inicia o período de "over dose" de emburrecimento coletivo, liberando, na avenida e nos lares, a serotonina e o ópio, suficientes para entorpecer as mentes e curar as feridas do corpo e da alma, de nós , brasileiros, incentivando-nos a nos manter exatamente como sempre : alegres, cordiais , conformados e idiotas natos, a espera do próximo carnaval e da próxima e única alegria. Um país sem cultura, onde a ignorância foi , até há bem pouco tempo, o unico "atributo" de um Presidente da República analfabeto, que optou pela "esperteza" como meio fácil de ganhar a vida, não merece qquer reflexão mais séria.
Amigos fiquem bem e dêem graças a Deus por estarem congelados onde estão , pq o frio corporal pode ser controlado (especialmente com essa tremenda infraestrutura narrada) enquanto que o calor festivo tupiniquim só pode mesmo ser aplacado nas águas podres das enchentes e em meio ao lixo , onde várias pessoas, com água pela barriga, transitam em busca de abrigo.
Um abraço ao simpático casal .
Ola, Fernando. Relato muito lúcido. existem sim muitas coisas ja consolidadas no nosso dia a dia, que perpetuam desigualdades e nos impedem de enxergar formas de mudar nossas vidas. É mesmo algo muito triste como o mundo de uma forma geral esta configurado a impor sobre a maioria das pessoas uma vida programada e incompleta.
Não espere que outros resolvam os seus problemas.
Eu gosto de assistir seus vídeos e aprender sobre a cultura de outro país. Saudaçoes do Mexico 🇲🇽
Mais um vídeo excelente, tenho certeza 👏👏👏👏👏👏👏👏👏 vcs merecem.
Muito obrigada mesmo, Welton por todo esse carinho que vc tem com a gente.😊
Muito obrigada por todas as explicações de vocês aprendemos muito amo idiomas e culturas.
Eu também adimiro muito o quão são tão organizados ,por isso tamamos de 7 parabéns . abraços.
Oi Milena ! Oi João Paulo ! Saudações em Cristo. Vocês são um casal lindo !!! Muito bom também quando vi no outro vídeo o testemunho de fé de vocês. Que Deus em Cristo Jesus vos abençoe rica e abundantemente.
Amém, Antonio. Muito obrigada, Deus abençoe e proteja muito vc e sua familia tb. 🙏
Mais um lindo vídeo. Que nosso Deus continue te abençoando
Amém, Wesley. Muito obrigada por suas mensagens sempre tao abençoadas.
que nosso Senhor Jesus Cristo sempre o abençoe e a toda a sua família.
@@CanalPolakaBrasil eu que agradeço pela o privilégio de ter sua amizade
Excelente vídeo!! 😊😊
Ei Aline, poxa, vc sempre gentil com a gente, muito obrigada.😊
Nossa! a tempestade tá vindo! corre Milena! corre! corre! corre Milena! rsrsrsrs
Gostei muito deste efeito no final do vídeo, vocês são muito criativos e divertidos!
Com relação a eficiência dos Alemães, destaco também a dos Japoneses, realmente o planejamento demanda um gasto de tempo, entretanto sem o planejamento corre-se o risco de perder mais tempo, dinheiro ou em muitos casos o pior: perder vidas; como acontece aqui no Brasil em tragédias "anunciadas". Temos muito que aprender com a Alemanha, Japão e outras nações que procuram evitar antecipadamente uma tragédia com planejamento e fiscalização; e não esperar pela "sorte".
Deus os abençoe sempre e sempre!
Muito bom esse vídeo !
Que tal vocês mostrarem o treinamento dos bombeiros 👍😍
Ola, muito obrigada.
Vamos perguntar a eles se podemos filmar, seria bacana mesmo.😊
Uauuuuuu! Ameiiiiiiiiiiiii. Me inscreví. Boa sorte.
Agora e canal polaca alemanha rsrs pra vc e João
ahahaha. Ola, Francilene!
Pois é, agora ja tem 3 países envolvidos, o nome do canal vai crescer. rsrsrsrsr
Impressionante como aqui eles organizam as badarias para funcionar certinho e não ficar aquele caos. Sei que eles trabalham bem cedo e é difícil encontrar pães quentinhos. Em pequenas coisas eles são organizados e estratégicos. Meu esposo é alemão e vejo isso também nele. Clarooo que existem exceções! Grata pelo vídeo, estou acompanhando. Abraço a esse casal que me inspira...
Gente do céu, quase achei que o vento fosse levar vocês! hahaha Que interessante saber sobre a Alemanha, parece um ótimo lugar, espero um dia ter a oportunidade de conhecer :)
É sim, Simone. Tem muita coisa bacana aqui pra ver. Venham sim, vai gostar com certeza. 😊😊
Obrigado por compartilhar essa experiência.
Que vento, hein? E que frio, né Milena e João Paulo. Mais um vídeo pra nos fazer pensar. Aqui em São Bento do Sul , nossos bombeiros são muito eficazes e também temos um grupo de bombeiros-mirins. O importante também é agir na hora do imprevisível pois o previsível é mais fácil. Abração!
Até que enfim
rsrsrsr. Ola, desculpe a demora.😊
Muito bom
Um dia quero realizar meu sonho de conhecer Alemanha, adorei vídeo.
1⁰) Para diminuir o efeito do Vento > Vcs observaram os microfones nos campos de futebol eles tem proteção contra o vento 2⁰) Tem alguém por aí manuseia pele de coelho, se sim fazer um belo protetor cabeça e ouvidos. 3⁰) Desenvolver a intuição ajudaria muito.
Ola, Osvaldo.
Pois é, a gente tem esse protetor de microfone, mas estávamos so com celular, e acabou pegando todo esse ruído.
Que roupa linda. Saudades dessas roupas maravilhosas. Qual é a temperatura está aí? O polonês também é assim? Façam alguns vídeos na igreja. Apesar do vento, o audio está muito bom. O brasileiro age depois que a catástrofe acontece. No Rio Grande do Sul tem uma vento chamado Minuano que acontece no inverno. É como se fosse uma faca cortando. Amei o vídeo. Continuam usando o instagram? Tentei contato por lá e não tive resposta. Tem como falar com vocês pelo Facebook?
Olá casalzinho lindo abençoado por Deus
Amém, Paulo. Muito obrigada pelo carinho que sempre tem com a gente.😊
O senso de comunidade parece ser muito importante para os alemães. São organizados como os japoneses. Ambos os povos sofreram muito com guerras, por isso não desperdiçam tempo e dinheiro.
Lucelia Carmo Isso mesmo, os países que sofreram com guerras tem outra forma de conduzir as coisas.
Exatamente, Lucelia. Queremos um dia fazer um video exatamente falando sobre isso, como grandes problemas fazem um povo criar um senso de eficiência tao grande.
As mulheres polonesas são grandes Ladys Lanceiras, dotadas naturalmente de força, coragem e beleza sem igual.
KKKKKKKKK ri demais com a tempestade de mentira no final!
Particularmente eu gosto, e quem não gosta da eficiência alemã, e a qualidade da sua indústria.
Só pra citar, ao tempo em que eu tinha um pequeno conjunto de fotografia semi-profissional, e dele constava uma câmera pequena, não lembro o modelo mas uma Leica e o destaque é que tinha uma lente 1:1, era de foco ajustável e visor prismático - lá se foi 1973/1979. Era aquela câmera que se usa para fotos rápidas. Ao lado dela uma Pentax MX e três lentes adicionais, grande angular, uma zoom de 135mm, e até andei às voltas com uma de 220 mm (essa terminei vendendo uns dois anos depois porque não gostei da luminosidade dela, além de ser pesada - como não poderia deixar de ser -, pelo seu conjunto óptico). Nessa época já tinha encontrado a de 135, e uma outra que já não lembro a medida, mas todas Carl Zeiss.
Filtros, quase uns 30, esses eram de variadas marcas - o tempo passou, deixou saudades.
Tive também uma Hasselblad 6x6, gostava dela. E de uma filmadora que era uma 8mm - nem super era, mas era alemã.
❤❤❤
pô pessoal vai pra casa tâ muito frio!
ahahaha. Olha, quando desligamos a camera, corremos pra casa e quando chegamos, não sentimos as maos. rsrsr
ta certo
Só a placa de trânsito estava de ponta cabeça...
Ola, Rodrigo. Pois é, ficou mesmo invertida, mas foi por causa do celular que gravou no modo espelhados. rsrsrsrs
Na minha crença, Deusa Gaia, Mãe de todos os seres que andam sobre a superfície da terra, ajuda os povos humanos a serem mais rígidos e eficientes com suas tarefas do dia a dia.
Vocês são um casal de iluminados 🌟, merecem todo o apoio dos trabalhadores da luz: os espíritos santos, para santificar a cada dia mais o ânimo de vocês.
Se eu fosse vocês iam para casa,se não o vento paga vcs!😉
ahahahah. Chegamos em casa com as maos dormentes. rsrsrs
8:25 é impressão minha ou a Milena está sentindo mais frio que o João?Acho que o tempo no Brasil a fez ser menos resistente ao frio kkk
ahahahahah. Ele chegou em casa com a orelha dormente. rsrsrs
@@CanalPolakaBrasil Coitado;ele nasceu no Rio kkk
Se não estou enganado, creio ter ouvido em algum vídeo ou lido em algum comentário, que o JP é capixaba.
Sorry JP, se eu estiver cometendo erro.
@@Joliv23 Ele nasceu no Rio e foi para o Espírito Santo
De onde vem essa cultura de disciplina alemã?
Eu tenho me esforçado para ser assim em alguns aspectos de minha vida.
O google me disse:
"A Alemanha é um país situado na Europa Ocidental com uma paisagem de florestas, rios, cordilheiras e praias do Mar do Norte. A nação tem mais de 2 milênios de história. Berlim, a capital, abriga cenários artísticos e de vida noturna, o Portão de Brandemburgo e muitos locais relacionados à Segunda Guerra Mundial. Munique é conhecida pela Oktoberfest e pelos beer halls, entre eles o Hofbräuhaus, do século XVI. Frankfurt, com seus arranha-céus, abriga o Banco Central Europeu."
É um povo antigo, mais de 2 milênios. Enquanto o Brasil tem 520 anos como povo (sem contar as tribos que aqui estavam). Eu espero que o Brasil não tenha que ter mais 1500 anos para alcançar essa organização e disciplina cultural!
Fiquem na paz :)
Ola, Rael.
Muito coerente essas variáveis, e fazem muito sentido. Todos esses fatores devem mesmo ter consolidado a forma como os alemães se organizam como cultura.
A Paz do nosso Senhor Jesus Cristo, Rael.
Sei não Rael... Mas torço pra melhorar.
Gostei do seu comentário.
Eu tinha 16 quando saí dos confins do Brasil e vim para o Rio de Janeiro, e já naquela época eu imagina que quando eu tivesse 50 anos o país seria melhor e diferente. Diferente?, sim hoje somos diferentes, evoluímos em muita coisa, crescemos e decrescemos :( ; aumentou a população e o poder aquisitivo caiu violentamente, e os governantes e os donos do Poder Econômico imaginam que 1 salário mínimo de aproximadamente US$ 258,00 dá para uma família sobreviver. Fora isso, criam-se mais partidos políticos - afinal já passamos de 70 e mais de 30 em gestação. Particularmente eu fico triste com um certo subdesenvolvimento que temos, ainda que tenhamos avançado em certas áreas.
Produzimos petróleo pra sermos auto-suficiente, mas a qualidade dele não nos faz sair da dependência de alguns itens que importamos, além de importarmos petróleo bruto leve, já que o nosso é um petróleo pesado e as refinarias no Brasil tem dificuldades de refiná-lo - precisam misturá-lo ao petróleo leve vindo em sua maior parte do Oriente Médio . :( Claro que exportamos o nosso excedente, mas a preços menores do que pagamos para trazer o petróleo leve.
E o nível de emprego - até onde sei - lá embaixo. Ensino?, grande discussão...
Mas esperemos um dia sermos um país melhor com melhores administradores públicos, com menos partidos políticos, com menos políticos gastando horrores e ganhando renda sem praticamente trabalhar, de causar inveja. E por aí seguimos. E esperemos também que usem o dinheiro dos impostos arrecadados APENAS para o bem da população e do país.
Existe uma piada que os alemães fazem sobre si mesmos, quando o assunto é eficiência:
-Você sabe quantos alemães são necessários para trocar uma lâmpada?,pergunta um alemão.
-Não sei,responde a outra pessoa
-Um;nós somos eficientes e não temos senso de humor, responde o alemão.
Acho que é por aí kkkk
ahahahahah. Resumiu tudo. rsrsrs
Onde moram?
A Alemanha é realmente um país muito organizado, mas eu acredito que isto acontece devido a uma boa administração por parte de seus governantes. No Brasil infelizmente, isso não acontece. Um abraço carinhoso para vocês!
Verdade,embora o Brasil seja um país " novo " 198 anos ( 1822-2020)
Acho que isso tem muito haver com o frio tmb, se esses povos não fossem organizados e planejados não resistiriam ao frio. O frio demanda esse tipo de organização para a própria sobrevivência!
Não deixem o microfone no vento, fica horrível !
Foi proposital ,para dar uma sensação ambiente era,3D😊
@@korts857 Não acredito. Eu acho que elçes se esqueceram e não prestaram atenção ao vento no microfone.
O BRASIL E UM PAIS EXTREMAMENTE RICO MAIS A CORRUPÇÃO DESTRÓI TUDO
Ola, Junio. Poxa, isso é muito triste.
Planejamento .ate no futebol eles sao assim
Acho os ingleses mais bitolados com regra e disciplina do que os alemães ainda
Polaka dizem que o alemão é o proletariado mais eficiente do mundo.