Desistir as vezes é um livramento, as pessoaa acham que desistir é ser fraco mas é muito pelo contrário, largar algo que amamos nao é fácil... Boa sorte flor
Desistir não é deprimente, o que deprime é continuar no erro e ficar doente depois, sua saúde é única... provas de vestibulares e concursos é igual boleto sempre tem um novo kkkkkk
Nossa! Eu passei meu ensino médio trabalhando o dia todo e estudando durante a noite pra juntar dinheiro pra pagar o cursinho e hoje faço medicina na UFSJ! Se vc tem esse sonho não desista!
Oi Caroline, Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que respeito sua opinião e acredito que cada um deve fazer aquilo q acha melhor para si... Em segundo, gostaria de dizer algumas coisas... Sou estudante de Medicina do 4º semestre da UFC. Fiz 2 anos e meio de cursinho, passei em uma particular, consegui o fies, fiz um semestre.... no mesmo ano fiz o enem pela última vez e passei pra UFC. Falando desse jeito, parece até que foi tudo super tranquilo né? Mas quando eu fazia cursinho eu sentia esse clima de tensão, disputa no ar... Fazia mil questões, decorava toda as apotilas, mal saía de casa... Sempre com aquela sensação de futuro incerto, de estar adiando a minha vida, de estar me privando da... VIDA! Chorava e chorava... Me matriculei em odonto, mas não cheguei a ir... Tinha que aguentar parente me criticando, dizendo que eu tava perdendo tempo, gastando o dinheiro dos meus pais (mesmo sendo bolsista) com bobagem, que só quem passava em Medicina era filho de rico (sou de família classe média baixa)... Era o dono da padaria, a mulher da banca de revistas perguntando "E aí, já passou?". Ficava me perguntando se realmente valia a pena me privar assim de tanta coisa da vida por um curso que é muito mais desgastante! Bem... Hoje, na Medicina, posso te dizer que ela é realmente aquilo tudo e um pouco além do que a gente sonha! E, pode acreditar, existe vida na Medicina! As pessoas criam uma falsa ideia de que estudante de Medicina não vive! PURA MENTIRA. Eu saio, vou para shows, namoro, faço atividade física, DURMO (claro que tem dias que preciso abdicar de algumas horas de sono, mas nunca virei noite não, pq isso não funciona comigo) e nunca fiquei de AF (Avaliação final, é como de fosse uma recuperação/dependência de escola)... Afinal, como se cuida das pessoas se vc não cuida de si? Olha, a gente sempre pensa que nunca vai chegar a nossa hora... nossos amigos vão passando e a gente ficando... mas, por mais clichê que pareça, a hora de cada um chega! Demorando ou não... Enfim, Que você seja muito feliz independente de qual caminho seguir. Abraços.
Mariana Cidade Olha, a gente sempre pensa que nunca vai chegar nossa hora... Nossos amigos vão passando e a gente ficando pra trás... É assim mesmo, já estou com 25 anos e a maioria dos que estudaram comigo já estão formados ou quase lá. E eu ainda estou perseguindo meus sonhos, as vezes é frustrante sim você pensa "poxa minha vida não anda, tô ficando pra trás..." Sensação horrível.
O problema de tentar medicina é que a partir do momento que você diz em voz alta, começa os transtornos diários! É ser humano falando que você "só estuda" e não conseguiu ainda. É "pq não tenta enfermagem" pq o curso é o mesmo, por isso criaram duas nomenclaturas. É gente dizendo como você deve estudar, é a família te olhando torto para mais um ano desembolsando em cursinhos, infelizmente, a maioria da família reclama bastante sobre isso, mas quando o filho cola o grau tem o sorriso da cabeça aos pés para dizer que tem um filho "doutô"... um ente querido "doutô" e por aí vai. Quem quer medicina tem que ter sangue no olho e um psiqué maravilhoso.. pq para aguentar tudo isso e ficar sentado o dia todo estudando não é mole não. O lance é: nunca conte que quer medicina, deixe rolar, daí você corta uns 90% da sua frustração e começa a lutar pelo sonho de ser médico sem pressão. É fato uns vão sair do ensino médio direto para a facul, outros vão levar anos, quem sabe 6 anos para entrar... mas serão 6 anos de dedicação que certamente colheram os louros da profissão.
Espero que um dia o curso de medicina seja visto como um outro curso qualquer, com seus valores e reconhecido por sua necessidade! A sociedade não é feita só de médicos! Acho muita mediocridade elevarem o curso/profissão de med, é como se os outros fossem imprestáveis e desnecessários. Ai, ai... as pessoas são deprimentes! Se a menina desistiu, ótimo! ela fundamentou a decisão dela em algo. Pior seria ela continuar com isso e adquirir terríveis frustrações! E mais, o dia que ela quiser tentar o vest. pra med ela tenta de novo! o q a impedirá? nada! A vida é muito mais que status e dinheiro, mas infelizmente mts escolhem med por isso! Por isso na minha msg qro q fique claro q: Todo profissional é necessário para a constituição de uma sociedade. Parem de besteira! medicina é útil sim, mas TODA área precisa de valorização, seja ela da saúde, educação/sociais, exatas...enfim! E para os pais do YT deixo um recado: parem de colocar na cabeça de seus bebês q eles serão médicos qnd crescerem...por um lado acho triste isso, pois é meio q manipular a decisão futura do filho/a. Deixem-os livres para decidirem, após experiência com a vida, a sua profissão do futuro. Beiiijos!
+Grazi Moreira A verdade é q tudo é desnecessário. Tanto os comentários qnt, de uma certa forma, os blá blá blá no vídeo. Porém entendo q como esse canal era o "diário" dela, então ela teria q expressar aos q a acompanham a razão da desistência. Sei q cada um faz o q quer. Minha opinião ou a sua não é muito interessante pro pessoal, então me limito a falar até aqui, rs...
+Grazi Moreira Cruzes, tu é chata hein. A mina falou aí no vídeo pq desistiu, tu passou? Que bom, tu estudou mais ou tem mais facilidade. E foda - se, agora deixe de ser chata e seja uma boa médica. Aff.
***** É vdd! 😃 Não devemos desmerecer nem favorecer um curso em detrimento a outro. Todo profissional tem seu papel social e, portanto, não há porque endeusar nem um, nem outro. Todos se equivalem, não há superioridade! (ou pelo menos não era para haver). Abraços.
Também penso assim.. Já estou no meu 4 ano de cursinho... Pode demorar, mas um dia chega. Desistir é definitivamente uma palavra que NÃO existe no meu vocabulário!!!! Eu jamais seria realizada em nenhuma outra profissão.. Quando a gente pelos espera os nossos sonhos se realizam.. Boa sorte pra você (:
Dinheiro é o que mais dá prazer . Pense primeiramente em dinheiro. Sou médico há pouco mais de um ano. Exercer a medicina é um prazer enorme, mas a estabilidade financeira é a melhor parte. Pensar em fazer algo puramente por prazer e esquecer a parte financeira é conversa de criança.
@@madokamagicadosmorroteanpo4220 vc só fala isso pq não é. medicina tem várias especialidades, nem todas tomam tanto tempo, e mais, trabalho no geral vai tirar um pouco do teu tempo, no caso da medicina, pelo menos a pessoa é bem remunerada, diferente da maioria.
@@marilia666 vamos lá: no mínimo 2 anos de cursinho, 6 da faculdade e 2 de residência, cara no mínimo tu vai passar dez anos da vida estudando bastante, pra depois ganhar dinheiro, concordo que medicina é a profissão ainda que não falta emprego, mas será que vale a pena renunciar muito tempo de sua vida por uma profissão árdua, exaustante e muito cobrada psicologicamente. Conselho a vc ver os vídeos do canal " meus nervos na medicina", e depois vc me fala.
Uma pessoa de 21 anos falando "[...] eu não aproveitei minha vida, sabe, não fiz várias coisas que muita gente da minha idade já fez..." definitivamente não tem o mínimo de maturidade pra fazer uma faculdade de medicina. Que bom que desistiu, deixou a vaga para outro, porque desse jeito largaria o curso no primeiro ano. Vestibulando de medicina que fica comparando a vida com a daqueles que fazem outras coisas jamais será aprovado. Sinto muito, mas é a realidade.
obrigado por ler meu pensamento! a verdade simples e puramente é :desistiu? ótimo. medicina nao deve ser feita por gente sem foco. fraca. não julgo nao porque a entendo, é fogo abdicar de tanta coisa, mas ai eu lembro o porque quero medicina e a vida continua :)
Desculpem meninas, mas medicina é pra quem quiser tentar, ninguém tem direito de ditar regra do sonho dos outros. Infelizmente, medicina é um curso com acessibilidade dificultada, mas não impede ninguém de sonhar com isso.
+Gabriela Geiger você não está entendendo o raciocínio. não se trata de comunicação ou de medicina. se trata de buscar algo mais comodo e de falta de auto conhecimento. Ate porque passou anos dando despesa para descobrir que não era isso? como assim? a confusão já estava aí. o problema nao é mudar de curso, até porque todos tem suas dificuldades, seus pros e contras... mas se ela desistiu sinal que nao queria tanto assim. E nem se conhecia porque passou anos tentando algo que realmente não queria. disso que estou falando. Tudo tem sua importância, principalmente para quem sente amor. e não, enfermagem não é a mesma coisa que medicina. São diretrizes diferentes. E não vem na hipocrisia falando que não estudou tanto. Você estudou sim. Se não não tinha passado. e nem vem falando que faria enfermagem, até porque está fazendo medicina. se fizesse mesmo enfermagem colocaria em primeira opção. Menos ai. que ela seja feliz independente da escolha que faça, isso que é importante. e principalmente que tenha alto conhecimento, para não se frustrar outra vez. São anos, tempo e dinheiro que está sendo investido. principalmente se for dinheiro dos pais dela. Viu, "fia! " kkkkkk
Eu tento med desde 2007, tudo bem que fiz um ensino medio mto fraco e fui concorrer pra valer mesmo só la pra 2009 por aí... passei em uma particular, fiz 1 periodo mas tive q sair e com isso perdi meu fies..... passei em todos os cursos imaginaveis e deixei de fazer pra tentar med... passei 1 lugar de novo nessa mesma particular mas como nao podia usar fies, não tive como fazer e hoje eu vi que fiquei em 82 de15 vagas em med na universidade q eu queria.... Passei em segunda opção em um ótimo curso de engenharia em uma universidade de referência na área (UFMG) e sinceramente eu vou me dar essa chance de experimentar outro curso, afinal de contas hje eu ja tenho 26 e estou literalmente esgotado dessa batalha.... Acho que eu seria um bom médico sim, caso conseguisse, mas é preciso entender tbm q o tempo passa e infelizmente eu não posso mais ficar apenas me dando ao luxo de estudar e tentar passar! Mas pra quem ta com foco ainda, não desiste! Senta e estuda demais pq a cada dia a concorrência ta pior e literalmente só os melhores passam!
Andrey Rocha Vc devia ter feito engenharia, ou acumular dinheiro pra pagar a faculdadedemedicina quer uma dica ? faz engenharia, dps q terminar e ganhar dinheiro , siga seu sonho e faça medicina! engenheiro ganha mais que medicina mas se o seu desejo é trabalhar com medicina, sua vida sera mais feliz se esforçe! eu tenho 17, vou faze engenharia mas medicina e odontologia sempre foi uma opção secundaria caso não existisse as coisas q eu mais gosto :P tecnologia
Eu Mesmo so dei sugestão baseado no que eu li... faculdade de medicina custa 5,500, e ele perdeu o FIES, se ele usar a nota dele no ENEM consegue uma boa faculdade... e não precisa me xingar de retardado '-'
***** engenharia tem estagio que permite vc pagar a mensalidade, e tem faculdade que ofereece 50% de desconto nos 2 primeiros anos, (q sao os anos em q vc estuda, e depois começa estagiar) e tem faculdade publica que com 680 pontos no enem vc passa, só q tem q mudar de estado..
vc acha que ela não gosta de medicina? ela não gosta é de prestar vestibular, uma coisa não tem absolutamente a ver com a outra. O cara que diz sentir prazer ao prestar vestibulares é mentiroso, isso não existe
Linda, inteligente, fala incrivelmente bem, seja comunicadora, jornalista, arquiteta, professora, engenheira ou qualquer outra coisa, vc é uma grande pessoa e um excelente ser humano!
Carol, vc não desistiu, vc mudou de sonho. O primeiro sonho foi maravilhoso enquanto durou. Viva de corpo e alma os próximos sonhos. Sucesso Guerreira!!!
Só acho que quem estudou por 3 anos sabe muito bem o que quer. E pode ter desistido frente ao tamanho do obstáculo (coisa muito fácil de se fazer, portanto sem julgamentos). Meu conselho, como ex vestibulando e atualmente no oitavo período de medicina é o seguinte: Não tome uma atitude tão definitiva num momento de pressão. A vida é muito curta para "jogar fora" 3 anos de investimento. Outra coisa, o FIES é certo de conseguir, te garanto! Só se informar sobre as faculdades que tem o programa. Não deixe isso te desmotivar DE JEITO NENHUM! Qualquer coisa add lá no face. Bjos
+Leonardo Caldwell Não concordo com vc. Não acho que ela desistiu só por ter passado por um momento "de pressão" e sim pq ela deve ter se dado conta que aquele sonho que ela tivera de cursar medicina já não a representava. Ela colocou numa balança o que realmente a faria feliz, e então decidiu o que visou ser melhor para ela. E afinal, é isso o que importa, ser feliz! :D ;) Aliás, conseguir um sonho a custo de quê? Da própria vida? O sonho tem que nos construir, e não destruir.
É complicado, aqui nas faculdades proximas a minha cidade, o povo paga pra vaga no fies... Infelizmente esse é o nosso pais e isso atrapalha muita gente que realmente nao tem como e tem muita vontade!
Não dá atenção pra quem quer se aproveitar da tua decisão pra se sentir melhor que você por não ter desistido. A única coisa certeira na vida é a mudança. E ninguém é igual a ninguém.
Caroline minha querida... Estou no último ao de medicina e anteriormente fiz medicina veterinária e farmácia. O que você está fazendo é louvável, se chama MATURIDADE! Na realidade em nosso país acreditamos ser a medicina um meio de se manter financeiramente e junto com isso auxiliar nossos irmãos humanos, mas esse pensamento na minha simplória opinião é equivocado. Quando nos dedicamos com disciplina a qualquer coisa que seja acabamos por fazer tudo tão bem feito que se torna cada vez mais apaixonante. Faço medicina porque é minha missão nesse mundo, juntamente com as outras escolhas que fiz anteriormente. Não é vergonha assumir nossas paixões, mostrar nossas fraquezas como o cansaço e mudar os planos para buscar o desenvolvimento e dias ainda mais felizes. Todos somos importantes e se fizer desse seu canal de comunicação algo pra o bem estará seguindo em direção ao progresso espiritual e material. Desculpe tantas palavras, mas quando vi o título de seu vídeo pensei na hora que deveria falar-lhe sobre sua coragem. Parabéns minha linda! Parabéns pela coragem de ser o que é! Bjs no coração... Deus está no comando junto com você. 2016 será um marco de aprendizado e alegria! Até...
9 лет назад+4
+Ana Cláudia Queiroz Obrigada pelas palavras Ana! MESMO
33 anos e não me arrependo. Tudo que fazemos na vida deve servir para nosso crescimento e minha dedicação a medicina vai além do que o paciente demonstra porque as experiências vividas auxiliam em todos os aspectos.
Sei bem como é esse sentimento de " desistência" e o pior que as pessoas não estão nem ai para o que sentimos e julgam ou fazem comentários que não ajudam em nada. Você tem que pensar no que te faz feliz e o que te fará feliz para o resto da sua vida, afinal você é quem vai viver e não os outros que estão julgando ou que no futuro falariam " nossa você é medica" . Não adianta fazer o que não te faz bem, a vida é muito curta para vivermos assim. Parabéns pela atitude e te desejo FELICIDADE, porque o mais importante de tudo na vida é isso! Beijos
As pessoas tem o hábito de chamar os outros de fracos achando que os tornarão fortes por dizer isso a alguém. Simples. Hoje ela pode ter desistido pq por ter surgido sim ótimas oportunidades que não virão depois, a faculdade de medicina sempre irá existir. Ficará mais difícil, sim, toda certeza, mas te garanto que quem entrou hoje, e que chama ela de fraca entre outras coisas serão os profissionais frustrados, reclamões , aquels que faltam plantões mas ganham ainda sim, aqueles que nem olham para a cara do paciente... aquele que acha que é um Deus.
Parabéns pri pela decisão, e não adianta fazer um sacrifício gigante pq essa profissão exige muuuito e não estar feliz, então que vc tenha muito sucesso bjsss
Parei quando ela disse "poxa, tenho 21 anos e não aproveitei minha vida como devia ter aproveitado" Parece que com 21 já tá na terceira idade e que não há nada a ser feito, a não se aceitar o que vier e o que a vida puder oferecer.
akakaka eu pareí de assistir e vim pesquisar comentário sobre isso.... acho que ela não deveria ter canal sobre isso. Não é exemplo pra ninguém. Hoje está grávida e o cara queria que abortasse. Imagina a decepção dos pais ter investido tanto nela.
Desistiu de medicina para arrumar menino . Em vez de dá orgulho a mãe com o diploma arrumou neto paraa ela criar. Demonstrou que não queria medicina de verdade mas "curtir" a vida, que por fim, resultou em um buxo que nem i pai queria. Moral da história. Nunca desista por mais difícil que seja. Não existe caminho fácil.
AVISO: O TEXTO.TA GRANDE, MAS GOSTARIA QUE LESSE E CASO SINTA NECESSIDADE RESPONDESSE TAMBÉM. :) Oi moça, tudo bem? Apareceu esse vídeo na minha página de sugeridos e aqui estou eu. Li alguns comentários aqui e resolvi escrever o meu também. Confesso que fiquei um pouco assustado com a maldade de alguns ao se tratar da escolha que você fez. Bom, eu tenho 25 anos e acabei de passar em Medicina em uma faculdade particular. Vou contar a minha história. Eu me formei em 2007 e sempre tive o desejo de cursar Medicina, mas achava que não estava preparado para isso, tanto na parte de maturidade quanto no psicológico e no entendimento do que seria ter q estudar para Medicina. Então, fui trabalhar. Nos anos que eu trabalhei ( 3 anos) eu amadureci a ideia e resolvi ir para o cursinho. Na metade do primeiro ano eu prestei um vestibular aqui na minha cidade na área alimentícia ( outra área que eu adoro) e fui fazer. Conciliei faculdade e cursinho o segundo semestre inteiro. No final do ano, além de prestar Medicina só em publicas eu coloquei em outro vestibular Engenharia de Alimentos e passei. Pensei e pensei e pensei e resolvi fazer, já que eu estava com 21 anos e precisava resolver minha vida. Fiquei uma semana e sai correndo de lá, vi que não era aquilo que eu queria estudar. Voltei para o cursinho em 2012. Fiz cursinho em 2012 e 2013 também e ai de novo não passei em Medicina. Porém, quando saiu a inscrição para o Sisu resolvi colocar algo diferente só para ter o gostinho de passar e assim fiz. Procurei algo que minha nota se encaixava e encontrei Farmácia na UNIFESP. Achei bacana pois se tratava de uma faculdade de renome, tava me sentindo zica...kkkkk E la fui eu no começo de 2014 para a faculdade. Tudo novo, tudo lindo e maravilhoso. Fui levando o curso durante um ano.O curso é ótimo, as pessoas que conheci foram sensacionais, tive muita sorte. Mas, algo estava faltando. O desejo de ser médico não se findou. Todo dia eu me torturava e sabia que lá não era meu lugar e que aquilo não era o que eu queria fazer. Mesmo assim fui levando, pois estava em sp e adorava a cidade. Eu levei a faculdade com seriedade, pois já que eu estava fazendo que fizesse direito. Tirava notas boas,não pegava DP e ia às festas, pq isso tbm faz parte kkkkkkk. Bom, nas férias eu voltei para minha cidade e no começo de 2015, quase para voltar eu conversei com meu pais e eu resolvi voltar para o cursinho. Loucura demais. E lá fui eu para o cursinho de novo. Entrei um mês depois de já ter começado e fui me engrenando de novo, pois fiquei um ano sem estudar História, por exemplo. Minha ideia era estudar meio ano, prestar várias particulares em São Paulo capital, pois queria voltar, fazer FIES e fim. Sucesso na certa. Até que ocorre todo aquele problema com o financiamento. Um balde de gelo na minha cabeça. Continuei mesmo assim, vamo que vamo Brasil. Continuei focado nas públicas, comecei a dar aula para os menos experientes na arte de "cursinhar" e fui indo fazendo curso de redação, curso de matemática fora do cursinho e tals. E foi abrindo as inscrições dos vestibulares e não fui fazendo por conta do FIES. Só que uma inscrição eu paguei, mas não estava querendo ir pq não ia poder pagar caso passasse. Então, eu fiz o vestibular e para a minha surpresa eu passei. Na hora veio uma satisfação de saber que fui capaz, eu estava mais feliz de saber que eu finalmente tinha conseguido, que eu provei para o mundo e para mim que eu era capaz, do que realmente o resultado. "Eu consegui" - era só isso que eu falava. Bom, agora fiz matricula e to esperando o FIES abrir para entrar com a papelada e rezar para dar certo, pois se não der não poderei fazer o curso. Hoje eu tenho 25 anos, to velho para começar um curso, já que era para eu estar formado. Não tenho grana, então sofro bastante por conta de meus pais terem que me sustentar ainda. É difícil e muito. Além de tudo isso, o cursinho e todos esses "não" que eu recebia da vida todo ano foi acabando com minha auto-estima, tinha vergonha de sair de casa e encontrar gente conhecida, não ia às festas, baladas nem nada. Enclausurei-me mesmo dentro de casa. Trajeto cursinho-casa, casa-cursinho. Somente e só. Foi muito difícil tudo, muito mesmo. Tentei desistir várias vezes, mas me consumia por dentro, estava me matando o fato de eu não ser médico. Eu coloquei na minha cabeça que só seria feliz assim, o que é errado. Vc pode ser feliz de muitas outras formas. Bom, o que eu quero falar com isso é que se um dia a vontade pulsar nas suas veias, volte, dê um passo para trás para poder dar um salto para frente. Enquanto isso, faz o que der vontade. Vc parece estar feliz com a decisão. Eu te entendo, pq tira um peso das costas,não é? Vc é nova, vc pode ser e fazer o que quiser. Sempre acredite que vc é capaz. Se joga no curso que vc quer fazer agora, se entregue e só assim vc vai saber se vai querer continuar ou não lutando por uma vaga em Medicina. Força ai e não ligue para os comentários maldosos. Um beijo e boa sorte. :D
Puxa...meus sinceros parabens pela tua enorme força de vontade pela medicina..desde pequena tenho o sonho de ser medica, e nao conseguia me imaginar numa outra coisa, porém poderia fazer outra coisa, algo que me favorecesse rapidamente uma boa remuneraçao inicial e tall.. mas ai depois que pensei nessa ideia de mudar medicina para algo diferente, ai me imaginei trabalhando nesse "algo diferente" e vi que iria ser uma profissional completamente frustrada..e logo pensei "volta minha mente no lugar e volta o foco", pq se eu fugir desse foco eu vou me arrepender e qnd eu me arrepender eu posso ta com 30 , 40 anos eu largo pra ir pra medicina, disso nao tenho duvida alguma..agr estou eu com 16 anos no terceiro ano do ensino medio, e com a maior certeza do mundo que oque eu quero , que oque faz meus olhos brilharem, é a medicina, e uma coisa que meus pais sempre diz é "QUEM QUER FAZ" entao, quem quer realmente, persiste, nao desiste de primeira nem segunda, muito menos de terceira, pq se insistiu esse tempo todo pq nao tentar mais? Pq desistir agr? Todos os vestibulandos de medicina, sabem e estao cansados de saber que passar de primeira é dificil, mas nao impossivel, mas se vai tentar msm assim, passar num vestibular desse, vai tendo certeza do que vc quer, pra nao acontecer co,o muitos, que nao sabem oque realmente quer, e acabou insisstindo em algo que talvez nao tinha tal conhecimento pra seguir em frente, ou pq viu que aquilo nao era oque lhe satisfazia. Bjaoo, abraço, e PARABENS, pela tua persistencia!!
+flpgoveia esse ano presto vest p medicina na UFPR. Estou com muito medo, é normal você ficar naquela insegurança ''MEUDEUS SERÁ QUE VOU CONSEGUIR, SERÁ QUE É ISSO QUE EU QUERO PARA MIM?'' Tipo me gastar no cursinho a vida inteira, e não passar, e ver seus amigos se formando, entrando em outros cursos, e você é única. Sem contar os comentários de parentes dizendo que é perda de tempo os cursinhos, que não estou fazendo nada da minha vida.
+Kathleen Vidal É normal sim. Consegui passar esse ano na UFPR e valeu todo sofrimento, não me vejo fazendo outro curso. Não se deixe levar pelo que os outros dizem,mais difícil que passar na federal é desistir do seu sonho.
Nossa, Cah! Estava torcendo muito pela sua aprovação mas a vida é assim mesmo. Que bom que encontrou algo que faça te faz feliz. Infelizmente nada faz meus olhos brilharem como a medicina, Boa sorte na sua nova caminhada.
9 лет назад+5
Railson Feijo Muuuito obrigada pela torcida!! Estou muito feliz com a escolha sim!!! Muito sucesso. Beijos s2
Carolll lindaaaaaa !!!!!! Te desejo muito sucesso ! Você se da muito bem com a câmera, tem vocação pra comunicação ! Tem talento ! Pode ter certeza que tudo que se faz com vontade e sendo perseverante você terá muito sucesso!!! Quem sabe você não se encaixa pra jornalismo? Bjuxx obrigada!
9 лет назад+1
cassi pezzi Lindonaaa, obrigada de verdade!!! Estou super empolgada e espero amar ainda mais essa área da comunicação!! Beeeijos s2
e frustração....pensa no dia a dia desta pessoa. eu que que só tentei enfermagem e até hoje não me arrependi me canso, imagina sem gostar. acho melhor trocar por outra profissão
O bom é que você teve psicologo huashuash Eu terminei o ensino médio e fui direto fazer um técnico que a priori era de 2 anos. Mas acabei estendendo pra 3 anos pois eu reprovei demais. E tava ficando louco por não tava conseguindo estágio e eu tinha de sustentar minha casa. E reprovei demais pelos problemas em casa. Sempre tive de cuidar de mim e da minha família sozinho. E ainda mais dar conta de passar na faculdade e talls. Larguei o curso no final do segundo ano. Eu poderia voltar em 2015 e fazer as dependências mas eu não quis. Já estava farto desse curso e nem gostava dele. Então eu te entendo, como é um calvário ficar estudando anos uma mesma coisa. Há pessoas mais birutas hahaha que não largam o osso de jeito nenhum. Mas não é saudável e há coisas mais importantes na vida do que cursar Medicina. Além do mais, esse curso não foi prostituído como o Direito, porém todos querem Medicina...Mas poucos realmente tem o dom pra serem Médicos. É mais pelo dinheiro e status. Se a Medicina fosse tratada como os cursos para ser professor de rede pública ninguém iria querer...Esquecem que Medicina são 6 anos de curso + 2 ou 3 de especialização. Onde vão ver muitas doenças cabulosas e nojentas, vão estudar muito ao infinito e além, vão ir trabalhar no quinto dos infernos e terão de ter o maior zelo na hora de cuidar de outros seres humanos. Afinal, ninguém ganha 10 mil por mês se não for pra enfrentar o diabo huashuas....
Eu comecei agora a estudar pra Medicina, mais jamais eu desisto dos meus sonhos. Já tenho 31 anos e antes dos meus 40 quero ingressar na faculdade de Medicina. EU NÃO DESISTO NUNCA!
APENAS UM COMENTÁRIO DE UM GAROTO DE 15 ANOS QUE QUER FAZER MEDICINA : Acho que seu motivo para a desistência do curso seja valido ( talvez não caiba a mim achar ou não alguma coisa ). Agora já que vc quer se dedicar única e exclusivamente para o seu canal no RUclips, um pedido/apelo que eu faço é que direcione parte do seu canal para os vestibulandos, não só de medicina mas como de outras áreas. O conteúdo que vc produz aqui ainda não existe no RUclips brasileiro, e pelo menos pra mim, nesse único mês que te acompanho, me ajudou MUUUITO. Então é só isso, vai na fé e sempre faça o que vc gosta e o que te da prazer.
9 лет назад+1
***** Muuuito obrigada por acompanhar o canal e muuuuito sucesso na sua jornada!! Obrigada pela dica, pretendo postar cada vez mais dicas para vocês que estão estudando e se empenhando para o vestibular!! Beijos
Nunca desista dos seus sonhos, se é realmente Medicina o seu sonho ,com certeza em breve você voltara a rotina de estudos,você é muito nova para entender sobre realização profissional,mais na frente você vai entender.
Não iria cometar, mas vejo que é imprescindível. Meu sonho sempre foi medicina, porém, nunca tive condições para pagar um cursinho. Entretanto, sempre tive um segundo plano "sonho", que é o DIREITO. Passei 1 ano e meio estudando de 6 a 8 horas por dia em casa, com vídeos aulas, artigos, testes e tudo que encontrava na internet e no youtube. Minha nota no Enem não deu para medicina só para biomedicina, porém em uma das mais reconhecidas universidade particular da Bahia. Mas tinha um problema, não tinha dinheiro para mudar de cidade. Mas nunca desistir, passei em direito uma vez, duas vezes, língua inglesa, biomedicina, até que descobrir minha paixão pelo direito. Já estou no segundo semestre, adorando tudo, hoje sei que meu esforço valeu a pena. Pois minha jornada só começou....
MTO corajoso da sua parte fazer esse vídeo! Mesmo mesmo! Adorei o vídeo e compartilho MTO das coisas que você passou :(
9 лет назад
Iasmin Amora Lindonaaa, muito obrigada por assistir viu ? E principalmente pelo apoio.. Todo sucesso do mundo e que você ultrapaser todas as barreiras que aparecerem!! Beeeijos s2
Lamentável ver esse tipo de comentário! Se você, minha cara, soubesse a luta e o sofrimento que é passar em medicina e vivenciar um cursinho, você respeitaria melhor a decisão dela e seria mais solista!
anne linha que comentário mais ridículo , até porque nós sabemos que o principal motivo pra se cursar medicina é o salario e o fato de a Caroline ter trocado medicina por algo que ela realmente ame e se sinta motivada é incrivelmente plausível . A vida não é feita apenas de dinheiro querida , acredito que o mais importante é você se encontrar,se descobrir e ter coragem de assumir suas paixões como a Caroline fez , apenas siga o exemplo , 2bj!
Oi Carol? Posso te chamar assim? Poxa eu desisto toda semana, existe uma série de fatores que impedem de me dedicar 100℅ no cursinho. Não esqueço das palavras grosseiras que ouvi quando disse "eu vou desistir" "vou dar um tempo" nesses últimos 3 anos de cursinho, cresci muito e nada paga isso, foi gasto muito dinheiro sim, cursinhos são caros e faço as contas toda semana. Eu morri por dentro e por fora, estou com pressão alta, depressão e outras coisas mais. O cursinho tirou a minha adolescência, não lembro quando fui em uma balada, nem cinema nem coisa assim. Estou me recuperando agora, e decidi que o melhor pra mim é DAR UM TEMPO, meu corpo e minha mente imploram por isso. É difícil os julgamentos mas cm disse ngm paga o que a prendi dentro do cursinho, aprendi que mesmo cansada, mesmo doente um sonho vale a pena independente de qual seja ele, e oque falar do autoconhecimento. Descobri tantas coisas sobre mim.... Eu desejo a você todo o sucesso do universo, você é guerreira e batalhadora deus te abençoe e seja feliz to inscrita aqui no seu canal e quero te ver o mais feliz possível.... Tamo junto ♥
Bia Carolina Biaaaaaa, desculpa me meter aqui, sei que sua mensagem foi pra Carol, mas me vi demais no que você escreveu. O cursinho tirou minha adolescência também, me vi mais estressada do que o normal, mais desconfiada após as reprovações que levei, mais cautelosa na hora de compartilhar as alegrias, mais amarga, estourava por pouca coisa. Com certeza aprendi muito sobre mim mesma e amadureci demais, em termos de conhecimento ganhei muito porém é um ambiente de concorrência desleal. Diziam que eu não poderia sair nos fins de semana, que tinha que respirar e me alimentar de livros, que meus concorrentes estavam estudando enquanto eu dormia, portanto, eu não deveria dormir. Em meio a tudo isso surtei. Também tive depressão nesse tempo, chorava por nada e no meio da rua, não estava feliz naquele ambiente de cursinho, odiava acordar pra ir pra la e tudo virava desculpa para não ir. Passei por isso durante 3 anos. Decidi mudar de cursinho, ir pra um que eu não conhecesse nem professores nem alunos, decidi que seria uma nova vida pra mim e que se não desse certo eu desistiria. Mudei, passei a reservar os domingos pros amigos e sai sempre, quando não saia, ficava em casa vendo serie. Me permiti ter mais tempo pra sonhar com outras coisas. Descobri que o mundo é muito maior e tem muitas outras profissões que não a medicina. Aprendi a ser resiliente também. A respirar antes de falar. Larguei algumas matérias (humanas) e fazia cursinho só das outras, na semana eu estudava em casa tudo e passava poucas horas no cursinho. No ano da mudança, passei pelo ENEM na federal dos meus sonhos. Hoje faço medicina e sou muitíssimo realizada. Vejo que toda a desconfiança, estresse (associado a ter mais atenção) e o aprendizado sobre controle da ansiedade são pontos mega positivos durante o curso médico. Hoje tenho certeza que só carregamos o fardo que merecemos e aguentamos. Vejo que antes realmente eu não estava preparada para o que o curso exigiria de mim: responsabilidade, persistência, controle e desconfiança ( no sentido de nunca confiar 100% no seu diagnostico e buscar alternativas). Essa fase é dura e difícil mas se você conseguir passar por ela sua aprovação vem em seguida. Não desista nunca daquilo que você sonha.
Tatyane Palitot Oiiiii taty Muito bonita sua mensagem. Parabéns ela dedicação, eu realmente tive problemas durante o processo, tive problemas na infância e sempre fui do tipo eu posso lidar com isso sozinha, mas em 2013 meu primeiro ano de cursinho veio tudo a tona. Eu realmente não penso em desistir é mais um tempo pra "cuidar" de mim sabe. Mudei de cursinho e tudo vem melhorando aos poucos, um passo de cada vez que um dia o retorno vem. Um beijo e obrigado pela mensagem, beijus.
Bia Carolina o comentário não foi pra mim, mas eu me senti na obrigação de falar com você. Só você sabe do tamanho dos teus sonhos e do seu limite. Entendo que esteja esgotada e frustrada . Eu sou medibulanda, e estou passando por quase tudo o que você passou. Meninas da minha idade namorando, indo para festas, indo pro cinema e eu em casa sentada estudando. O número de amigos que eu tenho diminuiu consideravelmente por essa escolha, as vezes eu nem sei o que é ser adolescente, me sinto sozinha, sem apoio, sem algum amigo ou confidente para falar. Mas aí procuro refúgio em Deus e na minha família e me fortaleço. Quantas renúncias por um só sonho: salvar vidas. Bia, te falei de mim porque apesar de você saber que existem tantas pessoas que estão na mesma situação que você, eu queria que você soubesse de mim que você não está sozinha. Se é um sonho teu, pelo amor de Deus, não deixa ele escapar. Faz a diferença. Tudo o que aconteceu com você nesses anos de estudos, foi para te testar, foi pra te separar da realização do teu sonho. Se você escolheu mudar para outro curso, te apoio, a escolha é sua. Mas pensa em todos os motivos que te fizeram durante todo esse tempo escolher a medicina. Respeita teu corpo e teu limite. Te recupera de todas essas barreiras, e depois VEM COM TUDO GAROTA! Muda tua rotina de estudos, de descanso e reserva um tempo para você relaxar. Você não é uma chamada, você é uma escolhida! A você eu desejo todo sucesso e determinação. E nós queremos te ver o mais feliz possível também. Vou deixar o link de um livro bem prático e pequeno para te ajudar no vestibular, seja para que curso for. Fica com Deus! diariodovestibulandodemedicina.files.wordpress.com/2014/09/os-10-segredos-que-vocc3aa-deve-saber-antes-de-comec3a7ar-a-estudar-para-o-vestibular-dic3a1rio-do-vestibulando-de-medicina.pdf
***** Olha, você está desistimulada pelo que contou. Eu nem sei muito o que falar sobre isso mas a sensação de impotência é realmente gigante, passei por essa fase. Pois é, é uma fase vai passar mas vc tem que lutar por isso. Comece estabelecendo metas pequenas, tente se comprometer a fazer 10 questões por dia das matérias que sente dificuldade, vc vai ver que quando conseguir e vir o tanto que lutou pra cumprir, isso vai te dar um animo. No dia seguinte aumente a meta e vá fazendo isso até estar motivada novamente. Funcionou pra que eu saísse da deprê. Quanto à idade, vc tá nova, tem gente na minha turma muito mais velha e nunca pensaram q idade era problema. Quando vc se formar tudo terá valido a pena. Boa sorte.
***** to vendo que você está literalmente sem propósito, mas bora lá. Primeiro, você com certeza é um exemplo. Para eu e muitas pessoas que estudamos e moramos na mesma cidade já é complicado, imagine para você. Segundo, retire IMEDIATAMENTE, entendeu? Imediatamente esse peso que você leva de culpa. Você não tem culpa alguma de ainda não ter passado! Ou você fez de propósito? Claro que não! Minha opinião é que você não está obtendo rendimento com essa rotina, e precisa mudar isso. Encontra um foco, o que tem funcionado para mim é fazer uma lista com tudo o que me motiva. Desde os meus pais até os que disseram que eu nunca ia conseguir, que eu sou incapaz. E comigo não funciona virar a noite estudando, (de 00 às 4hrs) porque no dia seguinte eu acordo tarde e preguiçosa. Se você tiver tempo livre de manhã, evita passar das 1h da manhã estudando. Dorme antes desse horário e deixa o conteúdo que você ia estudar de madrugada para estudar de manhã (8 ou 9 horas). As 4 horas que você ia perder de sono, virando a noite estudando, você vai ganhar elas no dia seguinte, e acredite em mim, vai ser mais tranquilo e produtivo. Quanto a sua concentração, se o objetivo e o sonho for verdadeiro, nada irá te atrapalhar nesse momento. Eu acredito que a concentração está muito ligada a motivação, não desista fácil, persista. Pensa no teu nome no listão do curso da universidade que você quer! O segredo é a autoconfiança, você pode passar no curso e na universidade que quiser. Vou deixar links de livros em pdf que me ajudaram e me ajudam, vale muito a pena ler eles, e adaptar cada dica dada ao teu cotidiano (tem até como tirar um tempo livre/descanso para relaxar e continuar aprendendo). Sempre que precisar, conte comigo. Fica com Deus! diariodovestibulandodemedicina.files.wordpress.com/2014/09/os-10-segredos-que-vocc3aa-deve-saber-antes-de-comec3a7ar-a-estudar-para-o-vestibular-dic3a1rio-do-vestibulando-de-medicina.pdf diariodovestibulandodemedicina.files.wordpress.com/2014/09/passe-fc3a1cil-no-enem-cic3aancias-da-natureza-dic3a1rio-do-vestibulando-de-medicina.pdf diariodovestibulandodemedicina.files.wordpress.com/2014/09/passe-fc3a1cil-no-enem-cic3aancias-humanas-dic3a1rio-do-vestibulando-de-medicina.pdf diariodovestibulandodemedicina.files.wordpress.com/2014/09/passe-fc3a1cil-no-enem-linguagens-e-redac3a7c3a3o-dic3a1rio-do-vestibulando-de-medicina.pdf diariodovestibulandodemedicina.files.wordpress.com/2014/09/passe-fc3a1cil-no-enem-matemc3a1tica-dic3a1rio-do-vestibulando-de-medicina.pdf
Raphael Tiger qual é a parte que vc não entendeu que ela está fugindo da área de saúde?!!! e vc só pode estar de sacanagem pra falar um negócio desses né, quem é vc pra dizer que ela não conseguiria concluir, fala sério!!!!!
Linda, parabéns pela sua força de vontade durante todos esses anos, mas as coisas acontecem exatamente do jeitinho que têm que acontecer!! Eu faço cursinho (meu segundo ano) e compartilho do mesmo sentimento de cansaço e desanimo que você. Fico muito feliz que tenha se libertado de uma coisa que só te fazia mal.. Gaste todo seu tempo e energia fazendo coisas que realmente ama :) boa sorte!! E eu gosto muito dos seus videos de comprinhas e de quando você mostra sua rotina. Um beijo
9 лет назад
viicklucia Usou a palavra certa hahahah, litealmente me libertei e estou sendo muuito feliz!! Obrigada pelo feedback e por assistir!!! Beeeijos e sucesso a nós!
eu sou médico... e digo com todas as letras: não é esse sonho q os outros falam. é cansativo, não ganho tanto quanto imaginam, trabalho excessivamente, passo por muito estresse... se tivesse q enfrentar 3 anos de cursinho provavelmente teria feito outra coisa. não me leve à mal, não sou frustrado, eu gosto do q faço, só não acho q seja esse sonho todo, minha vida e meu amor próprio é mais importante!
Pra ser sincera acredito que quem quer medicina não desiste talvez seu desejo não tenha sido interno assim! E cansativo e sim... livros, aulas , noites sem dormi entre outras coisas acabam com a gente.. Mais não tem preço você ver sorrisos ter o prazer de ver um paciente se curando, não tem preço! Mais isso e pra mim e a minha forma de ver 3 anos e tudo jogado pro alto então posso dizer aqueles que querem medicina fazer a única pergunta que refaço a mim todos os dias O que vale na medicina? por que quer ser medico? Acho essencial ver videos que nós motivem a ir a frente e posso dizer que medicina não e fácil tem gente que vê como se fosse ganhar em loteria carrego uma certeza em mim que quero andar sobre os corredores de um hospital tendo a certeza que o que estou fazendo e o que amo e sei que quando esse dia chegar estarei fazendo o que sonho desde os meus 5 anos de idade ser médica e cursar cardiologia!
Concordo plenamente. Mas eu também cheguei a pensar em desistir... Então não é tão simples haha depois dê uma passada no nosso canal, vamos falar como estudos, medicina e muitas outras coisas.
Parabéns pela sua decisão. Uma vez um médico disse que o curso de medicina era fácil para entra e difícil pra sair. Tudo na vida devemos fazer com alguns objetivos e o seu já esta ai siga seus sonhos. Um grande abraço.
eu realmente não acreditei quando vi o título do vídeo, mas depois de assistir acredito que foi uma decisão certa e corajosa. É muito melhor fazer o que você gosta! Boa sorte!
Nossa, eu desisti de um curso e chorei durante dois meses, e só desisti p falta de grana msm. Vc me parece ser uma menina que tem estrutura financeira, p isso desiste fácil, sabe, n to te julgando, é só que p quem tem uma condição financeira mais humilde, a gente luta p crlh plo curso que a gente quer e é triste p gente, ver alguém que tem condições de ir p frente cruzar os braços, e a gente aqui, ralando feito cão p conquistar as coisas de pouquinho em pouquinho.
João Pedroca Não sou tipo de pobre que enche a cara em bar e deixa a vida passar, e tmbm n disse que tdo pobre corre atrás do seu futuro, e tmbm eu disse que ela parece ser uma menina bem de vida, n disse que ela é. Não deixei de falar nenhuma mentira quanto ao fato de que p quem tem dinheiro as coisas são mais fácil e msm assim os ricos e filhinhos de papai são moles, é cmo eu vô sempre dizia "Quem tem quem lhe chore, tdo dia morre." p quem é pobre a vida só dá uma chance de ir p frente e a gente se agarra com essa unica chance e luta p crlh p ir p frente, meu amigo faz enfermagem e o coitado as vezes passa sem comer p deixar alimento p as mulheres da família dele, eu faço um tratamento mto caro e p mais que o governo me de uma forma de estudar, eu vou gastar com outras despesas, ou seja eu tive que parar minha vida e ficar vendo patricinha reclamando enquanto eu to aqui com a vida parada pq n tenho sete reais p ir assinar minha matricula e eu passei com bolsa integral. E quanto aos programas do governo p tentar uma faculdade, já vi loira de olho azul e rica entrando em sistemas de cotas preto e pobre, forjando documentos e tá lá, no terceiro ano de faculdade, o lugar que era de uma pessoa pobre que n tem com o que pagar, então esse argumento n cola, tem várias reportagens de ricos se passando p pobres p conseguir tudo na manha. Cmo já falei, é triste ver alguém que aparenta ter uma condição de vida melhor e tem tudo p ir p frente, ficar inventando história e desistindo de tudo, enquanto o pobre luta p crlh e n consegue nda.
Ia comentar a mesma coisa! Essa garota não tem um sonho em mente, e desanimou! Vem falando essas coisas, de que não fez o que deveria fazer na idade que tem e talz... Mas isso só prova que ela aceitou a derrota!
Carol, espero que você seja muito feliz, não é uma decisão fácil até pq vc já tava nesse batalha faz bastante tempo, q você encontre o que te faz feliz na área da comunicação e se um dia bater a vontade da medicina, a gente nunca é velho pra correr atrás do que gosta e do que te faz feliz. Muuuito sucesso nessa nova fase, torço mt por você. Bjão
9 лет назад
Natalia Monteiro Lindona, obrigada!! Nunca somos velhos para seguir nossos sonhos, disse tudo! Beeijos s2
eu entrei aqui pensando q ela ja estava o 7/8 período da medicina e quando vejo ele ainda estava fazendo cursinho kkkkkkkkkkkk. cara se voce começasse a medicina vc ia gostar, vc desistiu no cursinho, o cursinho e um saco msm, se voce quer mesmo voce nem precisava de porra de cursinho pra passar e começar fazer oq voce ama, porra de cursinho, voce tem que se dedicar em conseguir, se vc queria estudar msm a medicina v ai alem de cursinho, ainda bem q vc desistiu pq se vc entrasse vc n ia aguentar o primeiro periodo, desculpa a sinceridade.
Medicina ou qqer área da saúde é "boca quente" só quem tem força e foco e amor pela área é que consegue chegar lá. Eu tava me sentindo um lixo pq desisti de um curso de logística, mas depois desse vídeo to me sentindo bem melhor kkkkk. Não quero fazer faculdade em área nenhuma, talvez eu faça p enfermagem, mas p enquanto só faço o téc msm. Acho que p encarar uma faculdade em qqer área que seja vc tem que pensar bem, decidir com mta calma e gostar do curso e se identificar c aquela área, o que ainda n aconteceu cmgo, p tanto n vou gastar tempo , energia e dinheiro que eu nem tenho em algo que n vai p frente, ou cursar algo só p dinheiro. Vou "comendo pelas beiradas" começo pelo téc e se eu gostar do que eu ver, vou fazer facul de enfermagem. Quanto a guria, acho que ela foi pelo dinheiro, ou ficou deslumbrada pelos médicos "de boas" em hospitais, mas n tem noção nenhuma do real sufoco que eles passaram durante a faculdade e o que eles ainda passam.
Queria Medicina por dinheiro, sabemos que seria uma péssima Médica, Desculpe a sinceridade 80% das pessoas que querem Medicina, nem ao menos pegam no livro pra estudar, Medicina é pra quem ama é pra quem tem Vocação, não pra alguém que fica almejando os lucros da profissão.
Pra mim você foi muito corajosa, e te admiro muito por isso, as vezes a gente precisa de muito mais coragem pra abrir mão e desapegar de um sonho que esteja nos fazendo sofrer e ficar na BAD ao ponto de repensar tudo em nossa vida. Já ouvi minha mãe contar histórias em plantões dela de R2 sair da sala de cirurgia falando que não iria mais praticar medicina, que estava desistindo, que não sentia prazer em fazer aquilo. E hoje é um fotógrafo super conceituado e que nunca mais praticou a medicina. As vezes as coisas simplesmente claream em nossa mente e a gente entende que certas coisas precisam ser deixadas para traz, e é foda ter que dar voltas para só depois perceber, mas nada é por acaso e o aprendizado fica pra vida toda, novas escolhas virão e que você tenha sucesso em qualquer área que for seguir. :D
Verdade. Não é menosprezando os outros cursos mas medicina é mais que uma profissão é uma vida! Quem tem vontade mesmo de fazer medicina, ja nasce com aquele desejo, você até olha os outros cursos mas o que você quer mesmo é a medicina!
Carol sua fofa. Que maravilha que você está bem mesmo após essa decisão tão difícil. Te digo que você tem vocação pra área de comunicação, sabe se comunicar muito bem... desejo que nessa nova jornada dê tudo certo pra você... o importante é sermos felizes com nossas escolhas. Deus te abençoe muuuuuuito.
Desculpa, mas desde que vi seu primeiro vídeo achei que você se daria mais com a área da comunicação do que de fato Medicina! Fico feliz e prevejo que você se sairá bem nessa área pois é bastante desenvolta, parabéns e boa sorte! 😀
Estou com 28 anos e faz cinco anos que estou tentando entrar para medicina. Acho você nova de mais,talves você precisa descansar um pouco e quem sabe..... Contudo gostei do seu vídeo e vou me escrever! Parabéns.
Ver o seu vídeo foi algo muito bom, me fez pensar em uma amiga que também desistiu de medicina e me fez pensar nela. Eu fui meio arrogante com ela, na verdade incompreensível. Mais com seu vídeo, entendi que a coisa não é muito simples como a gente acha. Espero que nessa área que você esta, você consiga se sentir realizada e que você encontre um curso que você goste. Boa sorte e Deus abençoe.
_Comecei a ler os comentários e é de se indignar com tanta gente parabenizando a moça pela desistência, falsos amigos!!! Estão torcendo pela derrota!!! Ela está feliz pois se esquivou da responsabilidade, mas essa felicidade vai durar pouco, logo ela vai voltar atrás e tentar de novo, e do fundo do meu coração espero que você se arrependa dessa decisão e lute pelo que é seu._
Raphael Tiger eu que fiquei indignada com os seus comentários chatos, cara ela já disse que não estava feliz, agora vai fazer outra coisa, basta as pessoas que gostam dela apoiarem a decisão dela, se é isso que ela quer agora ,fazer relações internacionais e se empenhar com o canal, basta as pessoas aceitarem e pronto, a pessoa "desistir" ou mudar de ideia não é tão horripilante assim, talvez ela até se encaixe melhor nisso do que na medicina, quem sabe!!!!!! no começo eu até fiquei meio assim quando ela disse que tinha desistido da medicina, mais depois vi que a decisão era dela, e somente dela, não importa o que os outros pensem, quem está infeliz no momento é ela....eu só espero que esse novo projeto de vida a faça feliz!!!!!
To chocada com tanta escrotisse. Qual seu problema de desejar o mal pra uma pessoa? Como se a decisao dela tivesse sido facil. Se ela diz que esta mais feliz assim, quem somos nós pra dizer o contrario?
Gabriela Irie _Escrotisse é a sua ignorância no trato com o ser humano, você é igual a paca velha, não enxerga sequer um palmo na frente do nariz. Estou achando que você nem consegue entender minhas palavras, é inútil eu continuar escrevendo aqui._
Meu Deus ela só percebeu que não é isso que ela quer, afinal, o problema é dela a vida tbm, ninguém conhece completamente a vida de ninguém muito menos o coração
Carol, parabéns por sua determinação e sua batalha, que só te fortaleceu mais. Desejo toda sorte do mundo pra você nessa nova fase da tua vida! Que seus projetos possam se realizar! Eu acho que você poderia falar da sua vida em geral nos vídeos. Vídeos com dicas, entrevistas e opiniões de filmes ou livros que você leu! Essas coisas que todo mundo gosta de assistir não sendo específico pra meninas ou meninos. Beijos!
9 лет назад+1
Thiago Fonseca Muuuuuuuito obrigada!! Adoreeei as dicas e já anotei aqui! Sucesso, beeeijos.
Parabéns pela coragem flor!! Estou tentando med a 4 anos e tbm tenho um canal, mas não teria essa coragem toda de desistir. Como você disse, eu tbm só penso em med, não tenho uma segunda opção e o canal pra mim é só uma válvula de scap sabe?! As vezes penso que deveria ter uma segunda opção, mas nada me encanta tando quando a medicina. Enfim.. Fico feliz em saber que você esta feliz agora, pq é isso o que realmente importa. Adoro seus videos. Beijokas
9 лет назад
Tabata Leduc Lindona, super compreendo você! Nem sempre encontramos algo que faça nossos olhos brilharem, eu demorei muuuito para encontrar mas hoje é só alegria!! Hhahahah Obrigada por assistir e muuito sucesso s2 Beijos
Descreveu minha vida atualmente kkkkk Só que eu não desistí ainda. Parabéns por conseguir tomar essa decisão de desistir, e tudo de bom na sua nova carreira 👏👏❤
Carol, fiquei muito feliz de ver sua determinação e o quão feliz você está com sua decisão ! Parabéns pela coragem e você está super certa de não se abalar por críticas! Siga seu sonho e eu realmente acredito que você combina muito com comunicação! Desde a robótica até hoje, você continua sendo muito comunicativa haha! Sucesso Carol! Saudades ;) Beijinhos !!!
9 лет назад
Sonhos Constantes Caaaa, sua linda!!! Não sabia que você conhecia o meu canal! HAHAHA sempre fui extremamente comunicativa né ?! Estou MUITO feliz!! Obrigadaaa s2 Beeeijos e saudades de você!!!
Sou totalmente a favor da liberdade de escolha, da mudança de planos, sonhos e anseios. A vida é feita de diversas escolhas e os seres humanos são mutantes, evoluem a cada dia. Só não concordo com o trecho onde ela diz que está deixando de viver muitas coisas aos 21 anos. Poxa vida, minha querida! Vc está no auge da juventude. Tem muito o que viver sim! Só não tenha pressa. Te digo por experiência própria que pressa pra viver faz com que tomemos decisões precipitadas e muitas vezes equivocadas. Pense bastante na sua decisão. Se for isso mesmo, lute pelo que quer agora. Se vc se arrepender, volte atrás sem medo. Vc pode tudo em qualquer tempo e idade! ;)
Carol, admiro sua coragem de expor pros seus inscritos um assunto tão delicado. Esse é meu 2º ano tentando Medicina e provavelmente meu ultimo, pois percebi que a vida é muito mais que um mero vestibular. Se não for pra fazer do mundo um lugar melhor com a Medicina, será através de outra profissão. Não se sinta ofendida com os julgamentos que virão por você ter desistido, pois muitas pessoas não aguentariam 1/3 do que você viveu nesses anos de cursinho. Muito sucesso em seja qual for a carreira que você escolher! Beijos
"Desistir" é uma palavra forte realmente, estava estudando pra ser policial que sempre foi meu sonho desde pequeno; por duas questoes fiquei fora da nota de corte na primeira prova que fiz, eu ja fazia o teste fisico tranquilamente e estava me preparando para o proximo concurso quando tive um pneumotórax espontâneo...(procurem no google ai se animarem kk imagens fortes aviso logo) passei de quase policial, pra quase impossível ser policial, em 11 dias. Ainda to bem perdido. Quanto a faculdade, meus planos eram de fazer direito só pra subir na carreira policial mesmo, agora meu corpo é uma barreira kra, não posso fazer tudo o que eu quero (fisicamente falando) como sempre pude, não posso ser policial :/ ; não desisti, nem vou,mesmo sabendo que passar nos exames médicos vai ser quase impossível com meu historico ;O plano A vai ser quase inatingível infelizmente e só de ter que pensar num plano B já foi bem dificil, imagina desistir como foi seu caso.. enfim, o que ninguém fala é que muitas vezes desistir é sinal de sabedoria, de saber o que pra melhor pra você. boa sorte, e desculpa pelo textão kk nunca consigo escrever pouco kk
Acho que o título do vídeo está confuso, na verdade ela não desistiu da medicina, ela desistiu do cursinho e da vida estressante que ele nos dá. Em cursinhos pré-vestibulares, nos colocam uma carga enorme, uma pressão psicológica super errada e pesada. Muitas vezes a pessoa escolhe medicina por status, dinheiro e reconhecimento, mas se esquecem que a medicina te priva de família e amigos verdadeiros muitas vezes, é uma profissão de muita responsabilidade e deve ser feita por amor, somente, reconhecimento vem depois, de acordo com o trabalho feito. Em cursinhos é raro fazer amigos verdadeiros, a maioria só quer especular e guardar conhecimento. Essa vida de estudo também é cansativa, nos adoece muitas vezes, então se ela mudou de ideia, normal, não deve haver julgamento, cada um é cada um, cada um sabe o que tem no coração e o que significa felicidade para si mesmo! Boa sorte e felicidades!!!💕
Você foi corajosa em tomar essa decisão, porém reflita pra saber se foi pelos motivos certos. Minha amiga tentou 5 anos e passou outro estado, mas porque esse sonho tava dentro dela, não por status, mas por vocação, por saber o que quer. Os três anos de cursinho com certeza não foram perca de tempo e muito menos dinheiro jogado fora, porque conhecimento é algo ninguém pode tirar de você. Se foi necessário um "break", legal, descanse, esfrie a cabeça, mas não desista pelas dificuldades ou pela sua idade, você é nova de mais e tudo que você não fez pode fazer depois, primeiro a gente planta e depois a gente colhe no devido tempo. invista! Agora, se você descobriu que não era pra você e que sua verdadeira paixão é outra, então vá em frente e corre atrás do seu sonho. Na área de comunicação eu aconselho Relações Públicas. Reflita bem, não seja precipitada e sucesso pra você!
Oi cah, tudo bem? Estou sempre te acompanhando, e suas dicas REALMENTE me ajudaram muito. Não pense que esses anos de cursinho foram em vão, e siga aquilo que acha o certo nesse momento. Você já ajuda muitas pessoas. Abraço, e sucesso !!
Realmente uma atitude corajosa e louvável, sei que muitos criticam sua decisão em largar o projeto para passar em medicina, mas vc fez o certo...não adianta ficar dando murro em ponta de faca, foi preciso vc passar por tudo isso para descobrir do que realmente vc gosta e isso é o que importa na vida, fazermos o que gostamos senão estamos perdendo tempo....eu mesma errei na minha 1 graduação e agora vou começar em outro curso...a pessoa quando não faz o que gosta se torna uma pessoa frustrada sempre pensando no que poderia ter sido e não foi....parabéns pela sua atitude, não ligue para os comentários negativos, tenho certeza que vc vai longe....boa sorte na sua caminhada!
por que vc nao vai fazer medicina na argentina, na UBA ou na UNR, é de graça e nao tem vestibular, e essas universidades sao otimas e tem até premio nobel em medicina, pesquise aqui no youtube sobre a UBA e a UNR, hoje fazer medicina é facil e é para quem quizer
Parabéns guria, principalmente pela tua atitude de falar abertamente sobre esse novo caminho que irás trilhar. Gostaria algum dia, assim como tu, de encontrar a própria felicidade independente como e deixar de lado um pouquinho a opinião alheia. Acredito que por isso tu és fonte de admiração pra muita gente aqui no RUclips. Então, segue a tua vida e aproveita muito, pois mesmo sem medicina irei continuar te acompanhando, pois não é que também curto comunicação?! Grande abraço!
Cah, parabéns pelo vídeo, sei que o tamanho do seu esforço pra medicina vai ser o mesmo ou maior ainda escolhendo sua próxima área ou mesmo na realização dos vídeos, é muito bom ver você feliz, participando de eventos, viagens e etc... Torço pelo seu sucesso tudo de bom *-*
pois volte, estarei torcendo por vc, quer um conselho? dê seu melhor durante esse um ano, assim não passará de um, ok? só dê seu melhor e vc será recompensado!
Nossa, Caah, me emocionei. Você fez um video tao determinada, tao apaixonada pelo que faz... eu queria me apaixonar por algo, igual a você! Sei que você vai ter sucesso, não importando a area. Beijos, lindona!
9 лет назад
Larissa Brito Lindaaa, obrigada! Espero demais que você também se apaixone por algo que goste e que seja to incrível quanto a sensação que sinto quando estou gravando, editando, criando conteúdo para vocês!! Beeeijos e sucesso s2
Caroline Araújo, eu não lhe digo e essa é a primeira vez que vejo um vídeo seu. Eu me identifiquei com a sua história por causa do meu filho. Ele já estava a 5 anos tentando medicina. E agora resolveu ir fazer medicina na Argentina. Talvez essa seria uma grande possibilidade pra você. Deus continue lhe abençoando e lhe orientando. Talvez não seja desistência mais uma pausa para resignificar.
Sinceramente, eu acho muito bizarro ficar pensando em desistir para aproveitar a minha vida (?)! vc nao vai viver só de coisas maravilhosas na vida não. Vão ter muitos momentos que vc vai achar que tá um caos e vai precisar ter força pra superar isso. Eu tb tomo remédio e honestamente, consigo compreender a necessidade de passar por esses anos de estresse! Todos os estudantes de medicina passaram por isso tudo e hoje estão mais que felizes com a vida deles, porque eles alcancaram o sonho e isso é extremamente valioso! eu enxergo isso como uma pessoa que nao quer crescer e assumir as responsabilidades que a vida traz pra gente! a vida nao é conto de fadas
Nossa bizarra e vc, que acha que ela e obrigada a querer esse curso pq na sua cabeça e o que vale a pena, ela mudou de sonho e ta tudo bem, tava no cursinho ainda, se vc acha que pra vc vale a pena continua e para de ditar regra na vida dos outros e vai viver a sua, que bom que os outros estão felizes isso não significa que ela ia ser tbm.
@@truquesdagabi3966 mas se a própria garota do vídeo disse que queria ter aproveitado a vida kkkk tá na cara que colocaram medicina na cabeça dela ou ela romantizou dms a profissão, e ela falou que desistiu pq estava sentindo mt pressão, me diga um vestibulando de medicina que não tenha....
Carol, te desejo todo sucesso do mundo! Comecei acompanhar seu canal porque sou vestibulanda (não de medicina), e gostava das suas dicas. Estou passando pelo processo de quase desistencia do curso que quero/queria, e e me identifiquei com você. Estou perdida também, pois foi muito tempo me planejando e sonhando em torno disso. Beijos ♥♥ E força nessa nova fase! Deus te abençoe :)
Não desista, dê um tempo apenas. Sou enfermeiro (8 anos formado), mas ideia de medicina continua. Antes de me formar eu pensava que no futuro eu iria colher os bons frutos da profissão. Na realidade, a única profissão que compensa ( esforço e tempo) é medicina. Nos estágios já da pra perceber que o trabalho realizado é bem interessante, principalmente a autonomia. Não tem nada contra e muito a favor na vdde da enfermagem. É a profissão mais importante dentro de um hospital. Mas a categoria é desvalorizada e vai ser sempre assim. Então se vc está em dúvida nas profissões da saúde - faça medicina ou odonto ( pelo tipo de trabalho e pelo retorno.
Parabéns Caroline, está evidente que você fez a Escolha CERTA !!!!!! o brilho do seu olhar , o som da sua voz a segurança que você explica , FELICIDADE PURA, O QUE MUITOS DEVERIAM TER QUANDO ESCOLHEM UMA profissão , PS. não ligue para os comentários negativos eles só são mais uns derrotados que estão por ai pensando que poderiam ter feito o mesmo que você e não o fizeram... triste... O IMPORTANTE É QUE VOCÊ ESTÁ FELIZ E VIVA PARABÉNS FAÇA O MELHOR QUE PUDER .
acho seu video um tanto quanto motivador, mais dai deixar de estudar para ficar na frente das cameras se expondo, acho desnecessario e sem futuro! o pior é que nao ha retorno financeiro algum...mais essa nao é a realidade de milhoes de estudantes desse brasil afora! quer um conselho de futuro de sucesso? estude...estude...e estude mais um pouco! sei que vao me criticar por dizer que nao ha futuro em estar a frente das cameras, mais profissionalmente falando, se vc nao é apresentador, nao é rico, e nem tem pais para te bancar, va estudar pq "youtuber" nao é profissao gente! nem ha cursos de formaçao graças a Deus. amiga espero que encontre seu caminho na comunicaçao! abraços
Depois desse vídeo, vc ganhou uma inscrita, hj vi o seu canal, mas a maneira como vc falou foi muuito legal, concordo com o Gabriel Custodio poste videos para quem está estudando, pretende fazer vestibular. bjs
Este vídeo me fez lembrar do meu amigo que se preparou o ano inteiro para fazer vestibular para medicina, ficou o ano todo no quarto estudando, passou e sua namorada também, se formaram e depois de anos de trabalho duro compraram seu apartamento em Copacabana, foi promovido pra chefia, se casou, e no primeiro dia de férias ele sofreu um AVC jogando futebol comigo e outros amigos, ele está vegetativo, a esposa se divorciou no mês seguinte e foi diminuindo as visitas até nenhuma hoje quem cuida é sua mãe de quase 80 anos.
O importante é ser feliz! Se você passou 3 anos de cursinho, você não perdeu tempo, vá em busca do que realmente vale a pena, pois as vezes a gente quer uma coisa e isso não acontece, pois Deus tem o melhor para nossa vida! Ouça os planos de Deus e seja feliz!
Entendo sua decisão e do Andrey Rocha... Passei por tudo isso que vcs passaram também. O único problema é que me dei a chance de ser feliz em outra área, mas ñ adianta, ñ me sinto uma pessoa que trabalha com amor. Irei com a graça de Deus realizar meu sonho cursando Medicina na Argentina e irei encarar o tão temido "Revalida". Boa sorte p/ nós!
Pelo vídeo, me parece que desistiu para vloggar. Mas o que importa é que se sinta bem!
8 лет назад+4
+Alexandre Teixeira Nascimento Não, na verdade tinha desistido pq ganhei uma bolsa integral em um curso na área de comunicação, resolvi fazer para ver o que achava !!! Não curti e voltei a prestar medicina :) beijos e obrigada por assistir !!
+Lu Terres Não fala besteira... A Carol não desistiu de medicina Pq "surgiu namorado novo" ela estava fazendo cursinho fazia 3 anos já persistindo no sonho dela, e isso é um dos melhores exemplos de determinação que a gente encontra nos dias de hoje.
Desistir as vezes é um livramento, as pessoaa acham que desistir é ser fraco mas é muito pelo contrário, largar algo que amamos nao é fácil... Boa sorte flor
Desistir não é deprimente, o que deprime é continuar no erro e ficar doente depois, sua saúde é única... provas de vestibulares e concursos é igual boleto sempre tem um novo kkkkkk
Nossa! Eu passei meu ensino médio trabalhando o dia todo e estudando durante a noite pra juntar dinheiro pra pagar o cursinho e hoje faço medicina na UFSJ!
Se vc tem esse sonho não desista!
fez quanto tempo de cursinho
um ano e meio.
+Rayane Priscilla Cara, parabéns 👏
Obrigada!
+Rayane Priscilla Quantos anos você tinha quando passou ? Estou meio triste por ter 22 anos e ter só ensino médio :/
Oi Caroline,
Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que respeito sua opinião e acredito que cada um deve fazer aquilo q acha melhor para si...
Em segundo, gostaria de dizer algumas coisas...
Sou estudante de Medicina do 4º semestre da UFC.
Fiz 2 anos e meio de cursinho, passei em uma particular, consegui o fies, fiz um semestre.... no mesmo ano fiz o enem pela última vez e passei pra UFC.
Falando desse jeito, parece até que foi tudo super tranquilo né?
Mas quando eu fazia cursinho eu sentia esse clima de tensão, disputa no ar... Fazia mil questões, decorava toda as apotilas, mal saía de casa... Sempre com aquela sensação de futuro incerto, de estar adiando a minha vida, de estar me privando da... VIDA! Chorava e chorava... Me matriculei em odonto, mas não cheguei a ir... Tinha que aguentar parente me criticando, dizendo que eu tava perdendo tempo, gastando o dinheiro dos meus pais (mesmo sendo bolsista) com bobagem, que só quem passava em Medicina era filho de rico (sou de família classe média baixa)...
Era o dono da padaria, a mulher da banca de revistas perguntando "E aí, já passou?". Ficava me perguntando se realmente valia a pena me privar assim de tanta coisa da vida por um curso que é muito mais desgastante!
Bem... Hoje, na Medicina, posso te dizer que ela é realmente aquilo tudo e um pouco além do que a gente sonha! E, pode acreditar, existe vida na Medicina! As pessoas criam uma falsa ideia de que estudante de Medicina não vive! PURA MENTIRA. Eu saio, vou para shows, namoro, faço atividade física, DURMO (claro que tem dias que preciso abdicar de algumas horas de sono, mas nunca virei noite não, pq isso não funciona comigo) e nunca fiquei de AF (Avaliação final, é como de fosse uma recuperação/dependência de escola)... Afinal, como se cuida das pessoas se vc não cuida de si?
Olha, a gente sempre pensa que nunca vai chegar a nossa hora... nossos amigos vão passando e a gente ficando... mas, por mais clichê que pareça, a hora de cada um chega! Demorando ou não...
Enfim,
Que você seja muito feliz independente de qual caminho seguir.
Abraços.
Mariana Cidade 👏👏👏👏👏👏
Mariana Cidade Perfeito!
Mariana Cidade Olha, a gente sempre pensa que nunca vai chegar nossa hora... Nossos amigos vão passando e a gente ficando pra trás... É assim mesmo, já estou com 25 anos e a maioria dos que estudaram comigo já estão formados ou quase lá. E eu ainda estou perseguindo meus sonhos, as vezes é frustrante sim você pensa "poxa minha vida não anda, tô ficando pra trás..." Sensação horrível.
meu Deus eu precisava ler isso! obrigada por existir
Falou tudo , parabéns !!
O problema de tentar medicina é que a partir do momento que você diz em voz alta, começa os transtornos diários! É ser humano falando que você "só estuda" e não conseguiu ainda. É "pq não tenta enfermagem" pq o curso é o mesmo, por isso criaram duas nomenclaturas. É gente dizendo como você deve estudar, é a família te olhando torto para mais um ano desembolsando em cursinhos, infelizmente, a maioria da família reclama bastante sobre isso, mas quando o filho cola o grau tem o sorriso da cabeça aos pés para dizer que tem um filho "doutô"... um ente querido "doutô" e por aí vai. Quem quer medicina tem que ter sangue no olho e um psiqué maravilhoso.. pq para aguentar tudo isso e ficar sentado o dia todo estudando não é mole não. O lance é: nunca conte que quer medicina, deixe rolar, daí você corta uns 90% da sua frustração e começa a lutar pelo sonho de ser médico sem pressão. É fato uns vão sair do ensino médio direto para a facul, outros vão levar anos, quem sabe 6 anos para entrar... mas serão 6 anos de dedicação que certamente colheram os louros da profissão.
verdade..
Nao fale que estude
Espero que um dia o curso de medicina seja visto como um outro curso qualquer, com seus valores e reconhecido por sua necessidade!
A sociedade não é feita só de médicos!
Acho muita mediocridade elevarem o curso/profissão de med, é como se os outros fossem imprestáveis e desnecessários.
Ai, ai... as pessoas são deprimentes!
Se a menina desistiu, ótimo! ela fundamentou a decisão dela em algo. Pior seria ela continuar com isso e adquirir terríveis frustrações!
E mais, o dia que ela quiser tentar o vest. pra med ela tenta de novo! o q a impedirá? nada!
A vida é muito mais que status e dinheiro, mas infelizmente mts escolhem med por isso!
Por isso na minha msg qro q fique claro q: Todo profissional é necessário para a constituição de uma sociedade. Parem de besteira! medicina é útil sim, mas TODA área precisa de valorização, seja ela da saúde, educação/sociais, exatas...enfim!
E para os pais do YT deixo um recado: parem de colocar na cabeça de seus bebês q eles serão médicos qnd crescerem...por um lado acho triste isso, pois é meio q manipular a decisão futura do filho/a.
Deixem-os livres para decidirem, após experiência com a vida, a sua profissão do futuro.
Beiiijos!
👏👏👏
Parabéns ! Disse tudo 👏👏👏👏👏
+Grazi Moreira A verdade é q tudo é desnecessário. Tanto os comentários qnt, de uma certa forma, os blá blá blá no vídeo.
Porém entendo q como esse canal era o "diário" dela, então ela teria q expressar aos q a acompanham a razão da desistência.
Sei q cada um faz o q quer. Minha opinião ou a sua não é muito interessante pro pessoal, então me limito a falar até aqui, rs...
+Grazi Moreira Cruzes, tu é chata hein. A mina falou aí no vídeo pq desistiu, tu passou? Que bom, tu estudou mais ou tem mais facilidade. E foda - se, agora deixe de ser chata e seja uma boa médica. Aff.
***** É vdd! 😃
Não devemos desmerecer nem favorecer um curso em detrimento a outro. Todo profissional tem seu papel social e, portanto, não há porque endeusar nem um, nem outro. Todos se equivalem, não há superioridade! (ou pelo menos não era para haver). Abraços.
eu n desisto nem q passem mais 5 anos!!!
Julio Proença tmj fera... isso tudo vai valer apena no futuro.
hals bit para alguns esse é o único caminho! tmj!
Também penso assim.. Já estou no meu 4 ano de cursinho... Pode demorar, mas um dia chega. Desistir é definitivamente uma palavra que NÃO existe no meu vocabulário!!!! Eu jamais seria realizada em nenhuma outra profissão.. Quando a gente pelos espera os nossos sonhos se realizam.. Boa sorte pra você (:
Maira Mota concordo e reitero. que demore o que for! e que nada nos influêncie o contrário! pra você tbm boa sorte, nos vemos LÁ! ;)
***** paciência e fazer o que precisa ser feito, uma receita que não da errado.
Gente! Quando você forem pensar no que quer da vida, não pense em dinheiro ou sucesso, pense em uma profissão que te dê prazer.
Dinheiro é o que mais dá prazer .
Pense primeiramente em dinheiro.
Sou médico há pouco mais de um ano. Exercer a medicina é um prazer enorme, mas a estabilidade financeira é a melhor parte.
Pensar em fazer algo puramente por prazer e esquecer a parte financeira é conversa de criança.
@@muriloscapin4438 É DISSO QUE ESTOU FALANDO, CARALHO! A REALIDADE NUA E CRUA, SEM HIPOCRISIA!
@@muriloscapin4438 mas vc sendo médico nem tem tempo de gastar o dinheiro com vc msm.
@@madokamagicadosmorroteanpo4220 vc só fala isso pq não é. medicina tem várias especialidades, nem todas tomam tanto tempo, e mais, trabalho no geral vai tirar um pouco do teu tempo, no caso da medicina, pelo menos a pessoa é bem remunerada, diferente da maioria.
@@marilia666 vamos lá: no mínimo 2 anos de cursinho, 6 da faculdade e 2 de residência, cara no mínimo tu vai passar dez anos da vida estudando bastante, pra depois ganhar dinheiro, concordo que medicina é a profissão ainda que não falta emprego, mas será que vale a pena renunciar muito tempo de sua vida por uma profissão árdua, exaustante e muito cobrada psicologicamente. Conselho a vc ver os vídeos do canal " meus nervos na medicina", e depois vc me fala.
Medicina não é o melhor curso do mundo , é só uma área . Qualquer faculdade seja qual for é uma grande conquista .
Uma pessoa de 21 anos falando "[...] eu não aproveitei minha vida, sabe, não fiz várias coisas que muita gente da minha idade já fez..." definitivamente não tem o mínimo de maturidade pra fazer uma faculdade de medicina. Que bom que desistiu, deixou a vaga para outro, porque desse jeito largaria o curso no primeiro ano. Vestibulando de medicina que fica comparando a vida com a daqueles que fazem outras coisas jamais será aprovado. Sinto muito, mas é a realidade.
obrigado por ler meu pensamento! a verdade simples e puramente é :desistiu? ótimo. medicina nao deve ser feita por gente sem foco. fraca. não julgo nao porque a entendo, é fogo abdicar de tanta coisa, mas ai eu lembro o porque quero medicina e a vida continua :)
Desculpem meninas, mas medicina é pra quem quiser tentar, ninguém tem direito de ditar regra do sonho dos outros. Infelizmente, medicina é um curso com acessibilidade dificultada, mas não impede ninguém de sonhar com isso.
+Gabriela Geiger você não está entendendo o raciocínio. não se trata de comunicação ou de medicina. se trata de buscar algo mais comodo e de falta de auto conhecimento. Ate porque passou anos dando despesa para descobrir que não era isso? como assim? a confusão já estava aí. o problema nao é mudar de curso, até porque todos tem suas dificuldades, seus pros e contras... mas se ela desistiu sinal que nao queria tanto assim. E nem se conhecia porque passou anos tentando algo que realmente não queria. disso que estou falando. Tudo tem sua importância, principalmente para quem sente amor. e não, enfermagem não é a mesma coisa que medicina. São diretrizes diferentes. E não vem na hipocrisia falando que não estudou tanto. Você estudou sim. Se não não tinha passado. e nem vem falando que faria enfermagem, até porque está fazendo medicina. se fizesse mesmo enfermagem colocaria em primeira opção. Menos ai. que ela seja feliz independente da escolha que faça, isso que é importante. e principalmente que tenha alto conhecimento, para não se frustrar outra vez. São anos, tempo e dinheiro que está sendo investido. principalmente se for dinheiro dos pais dela. Viu, "fia! " kkkkkk
Mano, vc quer saber mais do que a mina que faz med, menos.
+beatriz paiva ela não é fraca, PELO AMOR DE DEUS. Ela só tomou outro rumo pra vida que provavelmente a fará feliz
Eu tento med desde 2007, tudo bem que fiz um ensino medio mto fraco e fui concorrer pra valer mesmo só la pra 2009 por aí... passei em uma particular, fiz 1 periodo mas tive q sair e com isso perdi meu fies..... passei em todos os cursos imaginaveis e deixei de fazer pra tentar med... passei 1 lugar de novo nessa mesma particular mas como nao podia usar fies, não tive como fazer e hoje eu vi que fiquei em 82 de15 vagas em med na universidade q eu queria.... Passei em segunda opção em um ótimo curso de engenharia em uma universidade de referência na área (UFMG) e sinceramente eu vou me dar essa chance de experimentar outro curso, afinal de contas hje eu ja tenho 26 e estou literalmente esgotado dessa batalha.... Acho que eu seria um bom médico sim, caso conseguisse, mas é preciso entender tbm q o tempo passa e infelizmente eu não posso mais ficar apenas me dando ao luxo de estudar e tentar passar! Mas pra quem ta com foco ainda, não desiste! Senta e estuda demais pq a cada dia a concorrência ta pior e literalmente só os melhores passam!
Andrey Rocha Vc devia ter feito engenharia, ou acumular dinheiro pra pagar a faculdadedemedicina
quer uma dica ? faz engenharia, dps q terminar e ganhar dinheiro , siga seu sonho e faça medicina! engenheiro ganha mais que medicina mas se o seu desejo é trabalhar com medicina, sua vida sera mais feliz
se esforçe!
eu tenho 17, vou faze engenharia mas medicina e odontologia sempre foi uma opção secundaria caso não existisse as coisas q eu mais gosto :P tecnologia
Andrey Rocha alias você pode fazer engenharia biomédica e ter contato com medicos,etc e vai ser um engenheiro Biomédico!
Eu Mesmo so dei sugestão baseado no que eu li... faculdade de medicina custa 5,500, e ele perdeu o FIES, se ele usar a nota dele no ENEM consegue uma boa faculdade... e não precisa me xingar de retardado '-'
***** engenharia tem estagio que permite vc pagar a mensalidade, e tem faculdade que ofereece 50% de desconto nos 2 primeiros anos, (q sao os anos em q vc estuda, e depois começa estagiar)
e tem faculdade publica que com 680 pontos no enem vc passa, só q tem q mudar de estado..
***** fez tecnico e n acha emprego como assim?
Ao menos você abriu uma vaga pra alguém e não se tornou mais uma médica que não gosta do que faz e reflete isso em seus pacientes
vc acha que ela não gosta de medicina? ela não gosta é de prestar vestibular, uma coisa não tem absolutamente a ver com a outra. O cara que diz sentir prazer ao prestar vestibulares é mentiroso, isso não existe
Brönsted quem gosta de estudar MRU sendo q nunca vai usar essa grande bosta em sua vida médica?
👏👏👏👏👏
Você é nova! Caso se arrependa da desistencia, volte e tente novamente! Pensamento positivo sempre!
+Neto Souza Obrigada Neto
Ela desistiu mesmo? ela continua gravando vídeos... o.O
Escolha o que vc gosta de fazer que vc nunca trabalhará.É uma coisa pra vida toda,nao adianta fazer o que não gosta!
Boa sorte no Enem esse ano!
funk funk
OK om
Linda, inteligente, fala incrivelmente bem, seja comunicadora, jornalista, arquiteta, professora, engenheira ou qualquer outra coisa, vc é uma grande pessoa e um excelente ser humano!
Carol, vc não desistiu, vc mudou de sonho. O primeiro sonho foi maravilhoso enquanto durou. Viva de corpo e alma os próximos sonhos. Sucesso Guerreira!!!
Melhor fora da medicina , do que trabalhando sem gosto !!! Fez bem se não está te satisfazendo ..
Desista
Concordo
Concordo/2
Só acho que quem estudou por 3 anos sabe muito bem o que quer. E pode ter desistido frente ao tamanho do obstáculo (coisa muito fácil de se fazer, portanto sem julgamentos). Meu conselho, como ex vestibulando e atualmente no oitavo período de medicina é o seguinte: Não tome uma atitude tão definitiva num momento de pressão. A vida é muito curta para "jogar fora" 3 anos de investimento. Outra coisa, o FIES é certo de conseguir, te garanto! Só se informar sobre as faculdades que tem o programa. Não deixe isso te desmotivar DE JEITO NENHUM! Qualquer coisa add lá no face. Bjos
+Leonardo Caldwell falou tudo
+Leonardo Caldwell Não concordo com vc. Não acho que ela desistiu só por ter passado por um momento "de pressão" e sim pq ela deve ter se dado conta que aquele sonho que ela tivera de cursar medicina já não a representava. Ela colocou numa balança o que realmente a faria feliz, e então decidiu o que visou ser melhor para ela. E afinal, é isso o que importa, ser feliz! :D ;) Aliás, conseguir um sonho a custo de quê? Da própria vida? O sonho tem que nos construir, e não destruir.
+Anna Walker palmas
superr concordei 👏👏
É complicado, aqui nas faculdades proximas a minha cidade, o povo paga pra vaga no fies... Infelizmente esse é o nosso pais e isso atrapalha muita gente que realmente nao tem como e tem muita vontade!
Quanto ataque desnecessário em cima de alguém que tomou uma decisão e está feliz com ela! Que nojo de ler esses comentários!
Não dá atenção pra quem quer se aproveitar da tua decisão pra se sentir melhor que você por não ter desistido. A única coisa certeira na vida é a mudança. E ninguém é igual a ninguém.
Caroline minha querida... Estou no último ao de medicina e anteriormente fiz medicina veterinária e farmácia. O que você está fazendo é louvável, se chama MATURIDADE! Na realidade em nosso país acreditamos ser a medicina um meio de se manter financeiramente e junto com isso auxiliar nossos irmãos humanos, mas esse pensamento na minha simplória opinião é equivocado. Quando nos dedicamos com disciplina a qualquer coisa que seja acabamos por fazer tudo tão bem feito que se torna cada vez mais apaixonante. Faço medicina porque é minha missão nesse mundo, juntamente com as outras escolhas que fiz anteriormente. Não é vergonha assumir nossas paixões, mostrar nossas fraquezas como o cansaço e mudar os planos para buscar o desenvolvimento e dias ainda mais felizes. Todos somos importantes e se fizer desse seu canal de comunicação algo pra o bem estará seguindo em direção ao progresso espiritual e material. Desculpe tantas palavras, mas quando vi o título de seu vídeo pensei na hora que deveria falar-lhe sobre sua coragem. Parabéns minha linda! Parabéns pela coragem de ser o que é! Bjs no coração... Deus está no comando junto com você. 2016 será um marco de aprendizado e alegria! Até...
+Ana Cláudia Queiroz Obrigada pelas palavras Ana! MESMO
Nada de louvável aí, apenas demonstrou que é muito despreparada para uma profissão que exige muito da pessoa que quer salvar vidas.
33 anos e não me arrependo. Tudo que fazemos na vida deve servir para nosso crescimento e minha dedicação a medicina vai além do que o paciente demonstra porque as experiências vividas auxiliam em todos os aspectos.
evelyn cristine querida só vi sua mensagem agora. Sucesso pra você. Estou sem whatsapp no momento. Abraços.
33 anos e fez 2 cursos longos e está terminando outro?! Que vida privilegiada.
Sei bem como é esse sentimento de " desistência" e o pior que as pessoas não estão nem ai para o que sentimos e julgam ou fazem comentários que não ajudam em nada.
Você tem que pensar no que te faz feliz e o que te fará feliz para o resto da sua vida, afinal você é quem vai viver e não os outros que estão julgando ou que no futuro falariam " nossa você é medica" . Não adianta fazer o que não te faz bem, a vida é muito curta para vivermos assim.
Parabéns pela atitude e te desejo FELICIDADE, porque o mais importante de tudo na vida é isso!
Beijos
As pessoas tem o hábito de chamar os outros de fracos achando que os tornarão fortes por dizer isso a alguém. Simples. Hoje ela pode ter desistido pq por ter surgido sim ótimas oportunidades que não virão depois, a faculdade de medicina sempre irá existir. Ficará mais difícil, sim, toda certeza, mas te garanto que quem entrou hoje, e que chama ela de fraca entre outras coisas serão os profissionais frustrados, reclamões , aquels que faltam plantões mas ganham ainda sim, aqueles que nem olham para a cara do paciente... aquele que acha que é um Deus.
Parabéns pri pela decisão, e não adianta fazer um sacrifício gigante pq essa profissão exige muuuito e não estar feliz, então que vc tenha muito sucesso bjsss
debora sampaio borges Obrigadaaa! s2
Parei quando ela disse "poxa, tenho 21 anos e não aproveitei minha vida como devia ter aproveitado" Parece que com 21 já tá na terceira idade e que não há nada a ser feito, a não se aceitar o que vier e o que a vida puder oferecer.
Disse tudo!!!
Felipe Lima agora está grávida 😂😂
akakaka eu pareí de assistir e vim pesquisar comentário sobre isso.... acho que ela não deveria ter canal sobre isso. Não é exemplo pra ninguém. Hoje está grávida e o cara queria que abortasse. Imagina a decepção dos pais ter investido tanto nela.
Desistiu de medicina para arrumar menino . Em vez de dá orgulho a mãe com o diploma arrumou neto paraa ela criar. Demonstrou que não queria medicina de verdade mas "curtir" a vida, que por fim, resultou em um buxo que nem i pai queria. Moral da história. Nunca desista por mais difícil que seja. Não existe caminho fácil.
@@almirfilho09 eita mentiroso a moça trabalha e faz faculdade ,os pais dela não sustentam o filho dela
AVISO: O TEXTO.TA GRANDE, MAS GOSTARIA QUE LESSE E CASO SINTA NECESSIDADE RESPONDESSE TAMBÉM. :)
Oi moça, tudo bem? Apareceu esse vídeo na minha página de sugeridos e aqui estou eu. Li alguns comentários aqui e resolvi escrever o meu também. Confesso que fiquei um pouco assustado com a maldade de alguns ao se tratar da escolha que você fez.
Bom, eu tenho 25 anos e acabei de passar em Medicina em uma faculdade particular. Vou contar a minha história.
Eu me formei em 2007 e sempre tive o desejo de cursar Medicina, mas achava que não estava preparado para isso, tanto na parte de maturidade quanto no psicológico e no entendimento do que seria ter q estudar para Medicina. Então, fui trabalhar. Nos anos que eu trabalhei ( 3 anos) eu amadureci a ideia e resolvi ir para o cursinho. Na metade do primeiro ano eu prestei um vestibular aqui na minha cidade na área alimentícia ( outra área que eu adoro) e fui fazer. Conciliei faculdade e cursinho o segundo semestre inteiro. No final do ano, além de prestar Medicina só em publicas eu coloquei em outro vestibular Engenharia de Alimentos e passei. Pensei e pensei e pensei e resolvi fazer, já que eu estava com 21 anos e precisava resolver minha vida. Fiquei uma semana e sai correndo de lá, vi que não era aquilo que eu queria estudar. Voltei para o cursinho em 2012. Fiz cursinho em 2012 e 2013 também e ai de novo não passei em Medicina. Porém, quando saiu a inscrição para o Sisu resolvi colocar algo diferente só para ter o gostinho de passar e assim fiz. Procurei algo que minha nota se encaixava e encontrei Farmácia na UNIFESP. Achei bacana pois se tratava de uma faculdade de renome, tava me sentindo zica...kkkkk
E la fui eu no começo de 2014 para a faculdade. Tudo novo, tudo lindo e maravilhoso. Fui levando o curso durante um ano.O curso é ótimo, as pessoas que conheci foram sensacionais, tive muita sorte. Mas, algo estava faltando. O desejo de ser médico não se findou. Todo dia eu me torturava e sabia que lá não era meu lugar e que aquilo não era o que eu queria fazer. Mesmo assim fui levando, pois estava em sp e adorava a cidade. Eu levei a faculdade com seriedade, pois já que eu estava fazendo que fizesse direito. Tirava notas boas,não pegava DP e ia às festas, pq isso tbm faz parte kkkkkkk. Bom, nas férias eu voltei para minha cidade e no começo de 2015, quase para voltar eu conversei com meu pais e eu resolvi voltar para o cursinho. Loucura demais. E lá fui eu para o cursinho de novo. Entrei um mês depois de já ter começado e fui me engrenando de novo, pois fiquei um ano sem estudar História, por exemplo. Minha ideia era estudar meio ano, prestar várias particulares em São Paulo capital, pois queria voltar, fazer FIES e fim. Sucesso na certa. Até que ocorre todo aquele problema com o financiamento. Um balde de gelo na minha cabeça. Continuei mesmo assim, vamo que vamo Brasil. Continuei focado nas públicas, comecei a dar aula para os menos experientes na arte de "cursinhar" e fui indo fazendo curso de redação, curso de matemática fora do cursinho e tals. E foi abrindo as inscrições dos vestibulares e não fui fazendo por conta do FIES. Só que uma inscrição eu paguei, mas não estava querendo ir pq não ia poder pagar caso passasse. Então, eu fiz o vestibular e para a minha surpresa eu passei. Na hora veio uma satisfação de saber que fui capaz, eu estava mais feliz de saber que eu finalmente tinha conseguido, que eu provei para o mundo e para mim que eu era capaz, do que realmente o resultado. "Eu consegui" - era só isso que eu falava. Bom, agora fiz matricula e to esperando o FIES abrir para entrar com a papelada e rezar para dar certo, pois se não der não poderei fazer o curso. Hoje eu tenho 25 anos, to velho para começar um curso, já que era para eu estar formado. Não tenho grana, então sofro bastante por conta de meus pais terem que me sustentar ainda. É difícil e muito.
Além de tudo isso, o cursinho e todos esses "não" que eu recebia da vida todo ano foi acabando com minha auto-estima, tinha vergonha de sair de casa e encontrar gente conhecida, não ia às festas, baladas nem nada. Enclausurei-me mesmo dentro de casa. Trajeto cursinho-casa, casa-cursinho. Somente e só.
Foi muito difícil tudo, muito mesmo. Tentei desistir várias vezes, mas me consumia por dentro, estava me matando o fato de eu não ser médico. Eu coloquei na minha cabeça que só seria feliz assim, o que é errado. Vc pode ser feliz de muitas outras formas.
Bom, o que eu quero falar com isso é que se um dia a vontade pulsar nas suas veias, volte, dê um passo para trás para poder dar um salto para frente. Enquanto isso, faz o que der vontade. Vc parece estar feliz com a decisão. Eu te entendo, pq tira um peso das costas,não é? Vc é nova, vc pode ser e fazer o que quiser. Sempre acredite que vc é capaz.
Se joga no curso que vc quer fazer agora, se entregue e só assim vc vai saber se vai querer continuar ou não lutando por uma vaga em Medicina.
Força ai e não ligue para os comentários maldosos. Um beijo e boa sorte. :D
Puxa...meus sinceros parabens pela tua enorme força de vontade pela medicina..desde pequena tenho o sonho de ser medica, e nao conseguia me imaginar numa outra coisa, porém poderia fazer outra coisa, algo que me favorecesse rapidamente uma boa remuneraçao inicial e tall.. mas ai depois que pensei nessa ideia de mudar medicina para algo diferente, ai me imaginei trabalhando nesse "algo diferente" e vi que iria ser uma profissional completamente frustrada..e logo pensei "volta minha mente no lugar e volta o foco", pq se eu fugir desse foco eu vou me arrepender e qnd eu me arrepender eu posso ta com 30 , 40 anos eu largo pra ir pra medicina, disso nao tenho duvida alguma..agr estou eu com 16 anos no terceiro ano do ensino medio, e com a maior certeza do mundo que oque eu quero , que oque faz meus olhos brilharem, é a medicina, e uma coisa que meus pais sempre diz é "QUEM QUER FAZ" entao, quem quer realmente, persiste, nao desiste de primeira nem segunda, muito menos de terceira, pq se insistiu esse tempo todo pq nao tentar mais? Pq desistir agr? Todos os vestibulandos de medicina, sabem e estao cansados de saber que passar de primeira é dificil, mas nao impossivel, mas se vai tentar msm assim, passar num vestibular desse, vai tendo certeza do que vc quer, pra nao acontecer co,o muitos, que nao sabem oque realmente quer, e acabou insisstindo em algo que talvez nao tinha tal conhecimento pra seguir em frente, ou pq viu que aquilo nao era oque lhe satisfazia.
Bjaoo, abraço, e PARABENS, pela tua persistencia!!
+flpgoveia esse ano presto vest p medicina na UFPR. Estou com muito medo, é normal você ficar naquela insegurança ''MEUDEUS SERÁ QUE VOU CONSEGUIR, SERÁ QUE É ISSO QUE EU QUERO PARA MIM?'' Tipo me gastar no cursinho a vida inteira, e não passar, e ver seus amigos se formando, entrando em outros cursos, e você é única. Sem contar os comentários de parentes dizendo que é perda de tempo os cursinhos, que não estou fazendo nada da minha vida.
+Kathleen Vidal É normal sim. Consegui passar esse ano na UFPR e valeu todo sofrimento, não me vejo fazendo outro curso. Não se deixe levar pelo que os outros dizem,mais difícil que passar na federal é desistir do seu sonho.
Gustavo Steffen Albanski Sério? Será que podíamos conversar?
+Kathleen Vidal Claro!
não é tipo de canal que eu assisto,mas deixei a inscrição pela sinceridade! força Deus te abençoe
Nossa, Cah! Estava torcendo muito pela sua aprovação mas a vida é assim mesmo. Que bom que encontrou algo que faça te faz feliz. Infelizmente nada faz meus olhos brilharem como a medicina, Boa sorte na sua nova caminhada.
Railson Feijo Muuuito obrigada pela torcida!! Estou muito feliz com a escolha sim!!! Muito sucesso. Beijos s2
+Caroline Araújo Gostaria que vc fosse mais especifica,com relação a matérias e etc...? sucesso
Carolll lindaaaaaa !!!!!! Te desejo muito sucesso ! Você se da muito bem com a câmera, tem vocação pra comunicação ! Tem talento ! Pode ter certeza que tudo que se faz com vontade e sendo perseverante você terá muito sucesso!!! Quem sabe você não se encaixa pra jornalismo? Bjuxx obrigada!
cassi pezzi Lindonaaa, obrigada de verdade!!! Estou super empolgada e espero amar ainda mais essa área da comunicação!! Beeeijos s2
Só vai...
Fazer o que não gosta da muito mais trabalho
Méqui Huê ???
Méqui Huê ''Só não vai...'' kk
Anne Macedo kkkkkkk
e frustração....pensa no dia a dia desta pessoa. eu que que só tentei enfermagem e até hoje não me arrependi me canso, imagina sem gostar. acho melhor trocar por outra profissão
O bom é que você teve psicologo huashuash Eu terminei o ensino médio e fui direto fazer um técnico que a priori era de 2 anos. Mas acabei estendendo pra 3 anos pois eu reprovei demais. E tava ficando louco por não tava conseguindo estágio e eu tinha de sustentar minha casa. E reprovei demais pelos problemas em casa. Sempre tive de cuidar de mim e da minha família sozinho. E ainda mais dar conta de passar na faculdade e talls. Larguei o curso no final do segundo ano. Eu poderia voltar em 2015 e fazer as dependências mas eu não quis. Já estava farto desse curso e nem gostava dele. Então eu te entendo, como é um calvário ficar estudando anos uma mesma coisa. Há pessoas mais birutas hahaha que não largam o osso de jeito nenhum. Mas não é saudável e há coisas mais importantes na vida do que cursar Medicina. Além do mais, esse curso não foi prostituído como o Direito, porém todos querem Medicina...Mas poucos realmente tem o dom pra serem Médicos. É mais pelo dinheiro e status. Se a Medicina fosse tratada como os cursos para ser professor de rede pública ninguém iria querer...Esquecem que Medicina são 6 anos de curso + 2 ou 3 de especialização. Onde vão ver muitas doenças cabulosas e nojentas, vão estudar muito ao infinito e além, vão ir trabalhar no quinto dos infernos e terão de ter o maior zelo na hora de cuidar de outros seres humanos. Afinal, ninguém ganha 10 mil por mês se não for pra enfrentar o diabo huashuas....
É isso aí, Carol! Vá atras do que está te fazendo bem. Vai dar tudo certo!
Eu comecei agora a estudar pra Medicina, mais jamais eu desisto dos meus sonhos. Já tenho 31 anos e antes dos meus 40 quero ingressar na faculdade de Medicina. EU NÃO DESISTO NUNCA!
Passou?
@@l.henriquef4033 acho que não ,mas se ela não desistir vai passar
Deu certo?
APENAS UM COMENTÁRIO DE UM GAROTO DE 15 ANOS QUE QUER FAZER MEDICINA :
Acho que seu motivo para a desistência do curso seja valido ( talvez não caiba a mim achar ou não alguma coisa ). Agora já que vc quer se dedicar única e exclusivamente para o seu canal no RUclips, um pedido/apelo que eu faço é que direcione parte do seu canal para os vestibulandos, não só de medicina mas como de outras áreas. O conteúdo que vc produz aqui ainda não existe no RUclips brasileiro, e pelo menos pra mim, nesse único mês que te acompanho, me ajudou MUUUITO.
Então é só isso, vai na fé e sempre faça o que vc gosta e o que te da prazer.
***** Muuuito obrigada por acompanhar o canal e muuuuito sucesso na sua jornada!! Obrigada pela dica, pretendo postar cada vez mais dicas para vocês que estão estudando e se empenhando para o vestibular!! Beijos
Nunca desista dos seus sonhos, se é realmente Medicina o seu sonho ,com certeza em breve você voltara a rotina de estudos,você é muito nova para entender sobre realização profissional,mais na frente você vai entender.
Você vai ser/já está sendo uma grande RUclipsr! Muitas felicidades na sua escolha Caroline! Um beeeijo linda!
Não iria cometar, mas vejo que é imprescindível. Meu sonho sempre foi medicina, porém, nunca tive condições para pagar um cursinho. Entretanto, sempre tive um segundo plano "sonho", que é o DIREITO. Passei 1 ano e meio estudando de 6 a 8 horas por dia em casa, com vídeos aulas, artigos, testes e tudo que encontrava na internet e no youtube. Minha nota no Enem não deu para medicina só para biomedicina, porém em uma das mais reconhecidas universidade particular da Bahia. Mas tinha um problema, não tinha dinheiro para mudar de cidade. Mas nunca desistir, passei em direito uma vez, duas vezes, língua inglesa, biomedicina, até que descobrir minha paixão pelo direito. Já estou no segundo semestre, adorando tudo, hoje sei que meu esforço valeu a pena. Pois minha jornada só começou....
MTO corajoso da sua parte fazer esse vídeo! Mesmo mesmo! Adorei o vídeo e compartilho MTO das coisas que você passou :(
Iasmin Amora Lindonaaa, muito obrigada por assistir viu ? E principalmente pelo apoio.. Todo sucesso do mundo e que você ultrapaser todas as barreiras que aparecerem!! Beeeijos s2
O mundo não é feito só de médicos! Carol vc tem muito talento com comunicação, talvez seu futuro seja esse! Um beijão.
trocou medicina pelo blog? que lamentável....affe
anne linha nossa essa é a decisão dela cara, deixa de ser ridícula !!!!!!!!
Lamentável ver esse tipo de comentário! Se você, minha cara, soubesse a luta e o sofrimento que é passar em medicina e vivenciar um cursinho, você respeitaria melhor a decisão dela e seria mais solista!
***** não vai não...
anne linha que comentário mais ridículo , até porque nós sabemos que o principal motivo pra se cursar medicina é o salario e o fato de a Caroline ter trocado medicina por algo que ela realmente ame e se sinta motivada é incrivelmente plausível . A vida não é feita apenas de dinheiro querida , acredito que o mais importante é você se encontrar,se descobrir e ter coragem de assumir suas paixões como a Caroline fez , apenas siga o exemplo , 2bj!
debora sans concordo plenamente com vc!!!
Oi Carol? Posso te chamar assim? Poxa eu desisto toda semana, existe uma série de fatores que impedem de me dedicar 100℅ no cursinho. Não esqueço das palavras grosseiras que ouvi quando disse "eu vou desistir" "vou dar um tempo" nesses últimos 3 anos de cursinho, cresci muito e nada paga isso, foi gasto muito dinheiro sim, cursinhos são caros e faço as contas toda semana. Eu morri por dentro e por fora, estou com pressão alta, depressão e outras coisas mais. O cursinho tirou a minha adolescência, não lembro quando fui em uma balada, nem cinema nem coisa assim. Estou me recuperando agora, e decidi que o melhor pra mim é DAR UM TEMPO, meu corpo e minha mente imploram por isso. É difícil os julgamentos mas cm disse ngm paga o que a prendi dentro do cursinho, aprendi que mesmo cansada, mesmo doente um sonho vale a pena independente de qual seja ele, e oque falar do autoconhecimento. Descobri tantas coisas sobre mim.... Eu desejo a você todo o sucesso do universo, você é guerreira e batalhadora deus te abençoe e seja feliz to inscrita aqui no seu canal e quero te ver o mais feliz possível.... Tamo junto ♥
Bia Carolina Biaaaaaa, desculpa me meter aqui, sei que sua mensagem foi pra Carol, mas me vi demais no que você escreveu. O cursinho tirou minha adolescência também, me vi mais estressada do que o normal, mais desconfiada após as reprovações que levei, mais cautelosa na hora de compartilhar as alegrias, mais amarga, estourava por pouca coisa. Com certeza aprendi muito sobre mim mesma e amadureci demais, em termos de conhecimento ganhei muito porém é um ambiente de concorrência desleal. Diziam que eu não poderia sair nos fins de semana, que tinha que respirar e me alimentar de livros, que meus concorrentes estavam estudando enquanto eu dormia, portanto, eu não deveria dormir. Em meio a tudo isso surtei. Também tive depressão nesse tempo, chorava por nada e no meio da rua, não estava feliz naquele ambiente de cursinho, odiava acordar pra ir pra la e tudo virava desculpa para não ir.
Passei por isso durante 3 anos.
Decidi mudar de cursinho, ir pra um que eu não conhecesse nem professores nem alunos, decidi que seria uma nova vida pra mim e que se não desse certo eu desistiria.
Mudei, passei a reservar os domingos pros amigos e sai sempre, quando não saia, ficava em casa vendo serie. Me permiti ter mais tempo pra sonhar com outras coisas. Descobri que o mundo é muito maior e tem muitas outras profissões que não a medicina. Aprendi a ser resiliente também. A respirar antes de falar. Larguei algumas matérias (humanas) e fazia cursinho só das outras, na semana eu estudava em casa tudo e passava poucas horas no cursinho.
No ano da mudança, passei pelo ENEM na federal dos meus sonhos. Hoje faço medicina e sou muitíssimo realizada. Vejo que toda a desconfiança, estresse (associado a ter mais atenção) e o aprendizado sobre controle da ansiedade são pontos mega positivos durante o curso médico. Hoje tenho certeza que só carregamos o fardo que merecemos e aguentamos. Vejo que antes realmente eu não estava preparada para o que o curso exigiria de mim: responsabilidade, persistência, controle e desconfiança ( no sentido de nunca confiar 100% no seu diagnostico e buscar alternativas).
Essa fase é dura e difícil mas se você conseguir passar por ela sua aprovação vem em seguida. Não desista nunca daquilo que você sonha.
Tatyane Palitot Oiiiii taty Muito bonita sua mensagem. Parabéns ela dedicação, eu realmente tive problemas durante o processo, tive problemas na infância e sempre fui do tipo eu posso lidar com isso sozinha, mas em 2013 meu primeiro ano de cursinho veio tudo a tona. Eu realmente não penso em desistir é mais um tempo pra "cuidar" de mim sabe. Mudei de cursinho e tudo vem melhorando aos poucos, um passo de cada vez que um dia o retorno vem. Um beijo e obrigado pela mensagem, beijus.
Bia Carolina o comentário não foi pra mim, mas eu me senti na obrigação de falar com você. Só você sabe do tamanho dos teus sonhos e do seu limite. Entendo que esteja esgotada e frustrada . Eu sou medibulanda, e estou passando por quase tudo o que você passou. Meninas da minha idade namorando, indo para festas, indo pro cinema e eu em casa sentada estudando. O número de amigos que eu tenho diminuiu consideravelmente por essa escolha, as vezes eu nem sei o que é ser adolescente, me sinto sozinha, sem apoio, sem algum amigo ou confidente para falar. Mas aí procuro refúgio em Deus e na minha família e me fortaleço. Quantas renúncias por um só sonho: salvar vidas. Bia, te falei de mim porque apesar de você saber que existem tantas pessoas que estão na mesma situação que você, eu queria que você soubesse de mim que você não está sozinha. Se é um sonho teu, pelo amor de Deus, não deixa ele escapar. Faz a diferença. Tudo o que aconteceu com você nesses anos de estudos, foi para te testar, foi pra te separar da realização do teu sonho. Se você escolheu mudar para outro curso, te apoio, a escolha é sua. Mas pensa em todos os motivos que te fizeram durante todo esse tempo escolher a medicina. Respeita teu corpo e teu limite. Te recupera de todas essas barreiras, e depois VEM COM TUDO GAROTA! Muda tua rotina de estudos, de descanso e reserva um tempo para você relaxar. Você não é uma chamada, você é uma escolhida! A você eu desejo todo sucesso e determinação. E nós queremos te ver o mais feliz possível também. Vou deixar o link de um livro bem prático e pequeno para te ajudar no vestibular, seja para que curso for. Fica com Deus!
diariodovestibulandodemedicina.files.wordpress.com/2014/09/os-10-segredos-que-vocc3aa-deve-saber-antes-de-comec3a7ar-a-estudar-para-o-vestibular-dic3a1rio-do-vestibulando-de-medicina.pdf
***** Olha, você está desistimulada pelo que contou. Eu nem sei muito o que falar sobre isso mas a sensação de impotência é realmente gigante, passei por essa fase. Pois é, é uma fase vai passar mas vc tem que lutar por isso. Comece estabelecendo metas pequenas, tente se comprometer a fazer 10 questões por dia das matérias que sente dificuldade, vc vai ver que quando conseguir e vir o tanto que lutou pra cumprir, isso vai te dar um animo. No dia seguinte aumente a meta e vá fazendo isso até estar motivada novamente. Funcionou pra que eu saísse da deprê. Quanto à idade, vc tá nova, tem gente na minha turma muito mais velha e nunca pensaram q idade era problema. Quando vc se formar tudo terá valido a pena. Boa sorte.
***** to vendo que você está literalmente sem propósito, mas bora lá. Primeiro, você com certeza é um exemplo. Para eu e muitas pessoas que estudamos e moramos na mesma cidade já é complicado, imagine para você. Segundo, retire IMEDIATAMENTE, entendeu? Imediatamente esse peso que você leva de culpa. Você não tem culpa alguma de ainda não ter passado! Ou você fez de propósito? Claro que não! Minha opinião é que você não está obtendo rendimento com essa rotina, e precisa mudar isso. Encontra um foco, o que tem funcionado para mim é fazer uma lista com tudo o que me motiva. Desde os meus pais até os que disseram que eu nunca ia conseguir, que eu sou incapaz. E comigo não funciona virar a noite estudando, (de 00 às 4hrs) porque no dia seguinte eu acordo tarde e preguiçosa. Se você tiver tempo livre de manhã, evita passar das 1h da manhã estudando. Dorme antes desse horário e deixa o conteúdo que você ia estudar de madrugada para estudar de manhã (8 ou 9 horas). As 4 horas que você ia perder de sono, virando a noite estudando, você vai ganhar elas no dia seguinte, e acredite em mim, vai ser mais tranquilo e produtivo. Quanto a sua concentração, se o objetivo e o sonho for verdadeiro, nada irá te atrapalhar nesse momento. Eu acredito que a concentração está muito ligada a motivação, não desista fácil, persista. Pensa no teu nome no listão do curso da universidade que você quer! O segredo é a autoconfiança, você pode passar no curso e na universidade que quiser. Vou deixar links de livros em pdf que me ajudaram e me ajudam, vale muito a pena ler eles, e adaptar cada dica dada ao teu cotidiano (tem até como tirar um tempo livre/descanso para relaxar e continuar aprendendo). Sempre que precisar, conte comigo. Fica com Deus!
diariodovestibulandodemedicina.files.wordpress.com/2014/09/os-10-segredos-que-vocc3aa-deve-saber-antes-de-comec3a7ar-a-estudar-para-o-vestibular-dic3a1rio-do-vestibulando-de-medicina.pdf
diariodovestibulandodemedicina.files.wordpress.com/2014/09/passe-fc3a1cil-no-enem-cic3aancias-da-natureza-dic3a1rio-do-vestibulando-de-medicina.pdf
diariodovestibulandodemedicina.files.wordpress.com/2014/09/passe-fc3a1cil-no-enem-cic3aancias-humanas-dic3a1rio-do-vestibulando-de-medicina.pdf
diariodovestibulandodemedicina.files.wordpress.com/2014/09/passe-fc3a1cil-no-enem-linguagens-e-redac3a7c3a3o-dic3a1rio-do-vestibulando-de-medicina.pdf
diariodovestibulandodemedicina.files.wordpress.com/2014/09/passe-fc3a1cil-no-enem-matemc3a1tica-dic3a1rio-do-vestibulando-de-medicina.pdf
Nossa carol vc ta super feliz q bom!! ((: bjus boa sorte
Maria Clara Simas Simmm, demais! hahaha Obrigada s2
Sabe o que é engraçado? Passar no vestibular para Medicina é super fácil comparados a alguns semestres de Medicina.
Poisé 😕
Sem dúvida!
Pois então eu tô fudido!
Nem ferrando
Lindaaaa!!! Toda sorte do mundo pra você. Estaremos aqui pra acompanhar o seu canal e fazer com que ele cresça ainda mais :*
Que animação Carol! Gostei da sua atitude de falar sobre isso.. Você vai conseguir encontrar algo que combine com voce! Não pensa em enfermagem?
Yasmin Gama ela não quer enfermagem, quer gravar vídeos !!!
Yasmin Gama Estou fugindo da área da saúde mesmo hahahah! Mas, muito obrigada pela dica!!! Beeijos e obrigada por assistir *-*
Caroline Araújo Se medicina não dá tenta um curso de auxiliar de enfermagem. Medicina é só para os fortes, você não conseguiria concluir.
Raphael Tiger qual é a parte que vc não entendeu que ela está fugindo da área de saúde?!!! e vc só pode estar de sacanagem pra falar um negócio desses né, quem é vc pra dizer que ela não conseguiria concluir, fala sério!!!!!
Linda, parabéns pela sua força de vontade durante todos esses anos, mas as coisas acontecem exatamente do jeitinho que têm que acontecer!! Eu faço cursinho (meu segundo ano) e compartilho do mesmo sentimento de cansaço e desanimo que você. Fico muito feliz que tenha se libertado de uma coisa que só te fazia mal.. Gaste todo seu tempo e energia fazendo coisas que realmente ama :) boa sorte!! E eu gosto muito dos seus videos de comprinhas e de quando você mostra sua rotina. Um beijo
viicklucia Usou a palavra certa hahahah, litealmente me libertei e estou sendo muuito feliz!! Obrigada pelo feedback e por assistir!!! Beeeijos e sucesso a nós!
eu sou médico... e digo com todas as letras: não é esse sonho q os outros falam.
é cansativo, não ganho tanto quanto imaginam, trabalho excessivamente, passo por muito estresse... se tivesse q enfrentar 3 anos de cursinho provavelmente teria feito outra coisa.
não me leve à mal, não sou frustrado, eu gosto do q faço, só não acho q seja esse sonho todo, minha vida e meu amor próprio é mais importante!
+thetoss3 ❤
thetoss3 u
thetoss3 a
Pra ser sincera acredito que quem quer medicina não desiste talvez seu desejo não tenha sido interno assim! E cansativo e sim... livros, aulas , noites sem dormi entre outras coisas acabam com a gente.. Mais não tem preço você ver sorrisos ter o prazer de ver um paciente se curando, não tem preço! Mais isso e pra mim e a minha forma de ver 3 anos e tudo jogado pro alto então posso dizer aqueles que querem medicina fazer a única pergunta que refaço a mim todos os dias O que vale na medicina? por que quer ser medico? Acho essencial ver videos que nós motivem a ir a frente e posso dizer que medicina não e fácil tem gente que vê como se fosse ganhar em loteria carrego uma certeza em mim que quero andar sobre os corredores de um hospital tendo a certeza que o que estou fazendo e o que amo e sei que quando esse dia chegar estarei fazendo o que sonho desde os meus 5 anos de idade ser médica e cursar cardiologia!
Concordo plenamente. Mas eu também cheguei a pensar em desistir... Então não é tão simples haha depois dê uma passada no nosso canal, vamos falar como estudos, medicina e muitas outras coisas.
Parabéns pela sua decisão.
Uma vez um médico disse que o curso de medicina era fácil para entra e difícil pra sair. Tudo na vida devemos fazer com alguns objetivos e o seu já esta ai siga seus sonhos. Um grande abraço.
não desista moça, tenha fé que você consegue realizar seu sonho... :)
vc deveria fazer jornalismo ou alguma profissão ligada a mídia vc leva muito jeito pra isso....
Adorei seu vídeo, muitos estudantes também deveriam ver. Merece minha inscrição no canal rsrs
Você deve fazer aquilo que tem condições, não o fazer o impossível para agradar os outros pois a vida e sua.
eu realmente não acreditei quando vi o título do vídeo, mas depois de assistir acredito que foi uma decisão certa e corajosa. É muito melhor fazer o que você gosta! Boa sorte!
Nossa, eu desisti de um curso e chorei durante dois meses, e só desisti p falta de grana msm. Vc me parece ser uma menina que tem estrutura financeira, p isso desiste fácil, sabe, n to te julgando, é só que p quem tem uma condição financeira mais humilde, a gente luta p crlh plo curso que a gente quer e é triste p gente, ver alguém que tem condições de ir p frente cruzar os braços, e a gente aqui, ralando feito cão p conquistar as coisas de pouquinho em pouquinho.
João Pedroca Não sou tipo de pobre que enche a cara em bar e deixa a vida passar, e tmbm n disse que tdo pobre corre atrás do seu futuro, e tmbm eu disse que ela parece ser uma menina bem de vida, n disse que ela é. Não deixei de falar nenhuma mentira quanto ao fato de que p quem tem dinheiro as coisas são mais fácil e msm assim os ricos e filhinhos de papai são moles, é cmo eu vô sempre dizia "Quem tem quem lhe chore, tdo dia morre." p quem é pobre a vida só dá uma chance de ir p frente e a gente se agarra com essa unica chance e luta p crlh p ir p frente, meu amigo faz enfermagem e o coitado as vezes passa sem comer p deixar alimento p as mulheres da família dele, eu faço um tratamento mto caro e p mais que o governo me de uma forma de estudar, eu vou gastar com outras despesas, ou seja eu tive que parar minha vida e ficar vendo patricinha reclamando enquanto eu to aqui com a vida parada pq n tenho sete reais p ir assinar minha matricula e eu passei com bolsa integral. E quanto aos programas do governo p tentar uma faculdade, já vi loira de olho azul e rica entrando em sistemas de cotas preto e pobre, forjando documentos e tá lá, no terceiro ano de faculdade, o lugar que era de uma pessoa pobre que n tem com o que pagar, então esse argumento n cola, tem várias reportagens de ricos se passando p pobres p conseguir tudo na manha. Cmo já falei, é triste ver alguém que aparenta ter uma condição de vida melhor e tem tudo p ir p frente, ficar inventando história e desistindo de tudo, enquanto o pobre luta p crlh e n consegue nda.
Paola Rosa torço por vc.
Ia comentar a mesma coisa! Essa garota não tem um sonho em mente, e desanimou! Vem falando essas coisas, de que não fez o que deveria fazer na idade que tem e talz... Mas isso só prova que ela aceitou a derrota!
Carol, espero que você seja muito feliz, não é uma decisão fácil até pq vc já tava nesse batalha faz bastante tempo, q você encontre o que te faz feliz na área da comunicação e se um dia bater a vontade da medicina, a gente nunca é velho pra correr atrás do que gosta e do que te faz feliz. Muuuito sucesso nessa nova fase, torço mt por você. Bjão
Natalia Monteiro Lindona, obrigada!! Nunca somos velhos para seguir nossos sonhos, disse tudo! Beeijos s2
eu entrei aqui pensando q ela ja estava o 7/8 período da medicina e quando vejo ele ainda estava fazendo cursinho kkkkkkkkkkkk.
cara se voce começasse a medicina vc ia gostar, vc desistiu no cursinho, o cursinho e um saco msm, se voce quer mesmo voce nem precisava de porra de cursinho pra passar e começar fazer oq voce ama, porra de cursinho, voce tem que se dedicar em conseguir, se vc queria estudar msm a medicina v ai alem de cursinho, ainda bem q vc desistiu pq se vc entrasse vc n ia aguentar o primeiro periodo, desculpa a sinceridade.
Ela queria medicina pelo dinheiro kkkkk q merda
BrunoNascimento já nem vou terminar de ver o vídeo kkkkkkk
+Renata S. muitos sao assim kkkkkk
n é a toa q mts amigos meus largaram kkkkkkk
Medicina ou qqer área da saúde é "boca quente" só quem tem força e foco e amor pela área é que consegue chegar lá. Eu tava me sentindo um lixo pq desisti de um curso de logística, mas depois desse vídeo to me sentindo bem melhor kkkkk. Não quero fazer faculdade em área nenhuma, talvez eu faça p enfermagem, mas p enquanto só faço o téc msm. Acho que p encarar uma faculdade em qqer área que seja vc tem que pensar bem, decidir com mta calma e gostar do curso e se identificar c aquela área, o que ainda n aconteceu cmgo, p tanto n vou gastar tempo , energia e dinheiro que eu nem tenho em algo que n vai p frente, ou cursar algo só p dinheiro. Vou "comendo pelas beiradas" começo pelo téc e se eu gostar do que eu ver, vou fazer facul de enfermagem. Quanto a guria, acho que ela foi pelo dinheiro, ou ficou deslumbrada pelos médicos "de boas" em hospitais, mas n tem noção nenhuma do real sufoco que eles passaram durante a faculdade e o que eles ainda passam.
Queria Medicina por dinheiro, sabemos que seria uma péssima Médica, Desculpe a sinceridade 80% das pessoas que querem Medicina, nem ao menos pegam no livro pra estudar, Medicina é pra quem ama é pra quem tem Vocação, não pra alguém que fica almejando os lucros da profissão.
Pra mim você foi muito corajosa, e te admiro muito por isso, as vezes a gente precisa de muito mais coragem pra abrir mão e desapegar de um sonho que esteja nos fazendo sofrer e ficar na BAD ao ponto de repensar tudo em nossa vida. Já ouvi minha mãe contar histórias em plantões dela de R2 sair da sala de cirurgia falando que não iria mais praticar medicina, que estava desistindo, que não sentia prazer em fazer aquilo. E hoje é um fotógrafo super conceituado e que nunca mais praticou a medicina. As vezes as coisas simplesmente claream em nossa mente e a gente entende que certas coisas precisam ser deixadas para traz, e é foda ter que dar voltas para só depois perceber, mas nada é por acaso e o aprendizado fica pra vida toda, novas escolhas virão e que você tenha sucesso em qualquer área que for seguir. :D
Medicina é pros escolhidos...
Verdade. Não é menosprezando os outros cursos mas medicina é mais que uma profissão é uma vida! Quem tem vontade mesmo de fazer medicina, ja nasce com aquele desejo, você até olha os outros cursos mas o que você quer mesmo é a medicina!
Carol sua fofa. Que maravilha que você está bem mesmo após essa decisão tão difícil. Te digo que você tem vocação pra área de comunicação, sabe se comunicar muito bem... desejo que nessa nova jornada dê tudo certo pra você... o importante é sermos felizes com nossas escolhas. Deus te abençoe muuuuuuito.
Desculpa, mas desde que vi seu primeiro vídeo achei que você se daria mais com a área da comunicação do que de fato Medicina! Fico feliz e prevejo que você se sairá bem nessa área pois é bastante desenvolta, parabéns e boa sorte! 😀
Deus conhece seu interior, siga o seu coração... Você terá grandes vitórias lindona . Bjss♡
Estou com 28 anos e faz cinco anos que estou tentando entrar para medicina.
Acho você nova de mais,talves você precisa descansar um pouco e quem sabe.....
Contudo gostei do seu vídeo e vou me escrever!
Parabéns.
Não desista Daniel, um dia vc chegara lá e vai ver quão recompensador vão ter sido todos esses anos de estudo!
Ver o seu vídeo foi algo muito bom, me fez pensar em uma amiga que também desistiu de medicina e me fez pensar nela. Eu fui meio arrogante com ela, na verdade incompreensível. Mais com seu vídeo, entendi que a coisa não é muito simples como a gente acha. Espero que nessa área que você esta, você consiga se sentir realizada e que você encontre um curso que você goste. Boa sorte e Deus abençoe.
_Comecei a ler os comentários e é de se indignar com tanta gente parabenizando a moça pela desistência, falsos amigos!!! Estão torcendo pela derrota!!! Ela está feliz pois se esquivou da responsabilidade, mas essa felicidade vai durar pouco, logo ela vai voltar atrás e tentar de novo, e do fundo do meu coração espero que você se arrependa dessa decisão e lute pelo que é seu._
Raphael Tiger eu que fiquei indignada com os seus comentários chatos, cara ela já disse que não estava feliz, agora vai fazer outra coisa, basta as pessoas que gostam dela apoiarem a decisão dela, se é isso que ela quer agora ,fazer relações internacionais e se empenhar com o canal, basta as pessoas aceitarem e pronto, a pessoa "desistir" ou mudar de ideia não é tão horripilante assim, talvez ela até se encaixe melhor nisso do que na medicina, quem sabe!!!!!! no começo eu até fiquei meio assim quando ela disse que tinha desistido da medicina, mais depois vi que a decisão era dela, e somente dela, não importa o que os outros pensem, quem está infeliz no momento é ela....eu só espero que esse novo projeto de vida a faça feliz!!!!!
To chocada com tanta escrotisse. Qual seu problema de desejar o mal pra uma pessoa? Como se a decisao dela tivesse sido facil. Se ela diz que esta mais feliz assim, quem somos nós pra dizer o contrario?
Gabriela Irie _Escrotisse é a sua ignorância no trato com o ser humano, você é igual a paca velha, não enxerga sequer um palmo na frente do nariz. Estou achando que você nem consegue entender minhas palavras, é inútil eu continuar escrevendo aqui._
Meu Deus ela só percebeu que não é isso que ela quer, afinal, o problema é dela a vida tbm, ninguém conhece completamente a vida de ninguém muito menos o coração
Carol, parabéns por sua determinação e sua batalha, que só te fortaleceu mais. Desejo toda sorte do mundo pra você nessa nova fase da tua vida! Que seus projetos possam se realizar! Eu acho que você poderia falar da sua vida em geral nos vídeos. Vídeos com dicas, entrevistas e opiniões de filmes ou livros que você leu! Essas coisas que todo mundo gosta de assistir não sendo específico pra meninas ou meninos. Beijos!
Thiago Fonseca Muuuuuuuito obrigada!! Adoreeei as dicas e já anotei aqui! Sucesso, beeeijos.
Você fez sua escolha, apoiada 😙
Obrigada lindona!!
cah quanto custava o cursinho q vc fazia ?
Parabéns pela coragem flor!! Estou tentando med a 4 anos e tbm tenho um canal, mas não teria essa coragem toda de desistir. Como você disse, eu tbm só penso em med, não tenho uma segunda opção e o canal pra mim é só uma válvula de scap sabe?! As vezes penso que deveria ter uma segunda opção, mas nada me encanta tando quando a medicina. Enfim.. Fico feliz em saber que você esta feliz agora, pq é isso o que realmente importa. Adoro seus videos. Beijokas
Tabata Leduc Lindona, super compreendo você! Nem sempre encontramos algo que faça nossos olhos brilharem, eu demorei muuuito para encontrar mas hoje é só alegria!! Hhahahah Obrigada por assistir e muuito sucesso s2 Beijos
Muuuuuuiiiitooooo obrigada!!!! Pra você tbm ❤
Tabata Leduc _Pra desistir não precisa ter coragem, você se confundiu, a palavra é covardia._
Descreveu minha vida atualmente kkkkk Só que eu não desistí ainda. Parabéns por conseguir tomar essa decisão de desistir, e tudo de bom na sua nova carreira 👏👏❤
Carol, fiquei muito feliz de ver sua determinação e o quão feliz você está com sua decisão !
Parabéns pela coragem e você está super certa de não se abalar por críticas! Siga seu sonho e eu realmente acredito que você combina muito com comunicação! Desde a robótica até hoje, você continua sendo muito comunicativa haha!
Sucesso Carol! Saudades ;)
Beijinhos !!!
Sonhos Constantes Caaaa, sua linda!!! Não sabia que você conhecia o meu canal! HAHAHA sempre fui extremamente comunicativa né ?! Estou MUITO feliz!! Obrigadaaa s2 Beeeijos e saudades de você!!!
Sou totalmente a favor da liberdade de escolha, da mudança de planos, sonhos e anseios. A vida é feita de diversas escolhas e os seres humanos são mutantes, evoluem a cada dia.
Só não concordo com o trecho onde ela diz que está deixando de viver muitas coisas aos 21 anos.
Poxa vida, minha querida! Vc está no auge da juventude. Tem muito o que viver sim! Só não tenha pressa. Te digo por experiência própria que pressa pra viver faz com que tomemos decisões precipitadas e muitas vezes equivocadas.
Pense bastante na sua decisão. Se for isso mesmo, lute pelo que quer agora. Se vc se arrepender, volte atrás sem medo. Vc pode tudo em qualquer tempo e idade! ;)
Carol, admiro sua coragem de expor pros seus inscritos um assunto tão delicado. Esse é meu 2º ano tentando Medicina e provavelmente meu ultimo, pois percebi que a vida é muito mais que um mero vestibular. Se não for pra fazer do mundo um lugar melhor com a Medicina, será através de outra profissão. Não se sinta ofendida com os julgamentos que virão por você ter desistido, pois muitas pessoas não aguentariam 1/3 do que você viveu nesses anos de cursinho. Muito sucesso em seja qual for a carreira que você escolher! Beijos
"Desistir" é uma palavra forte realmente, estava estudando pra ser policial que sempre foi meu sonho desde pequeno; por duas questoes fiquei fora da nota de corte na primeira prova que fiz, eu ja fazia o teste fisico tranquilamente e estava me preparando para o proximo concurso quando tive um pneumotórax espontâneo...(procurem no google ai se animarem kk imagens fortes aviso logo) passei de quase policial, pra quase impossível ser policial, em 11 dias. Ainda to bem perdido. Quanto a faculdade, meus planos eram de fazer direito só pra subir na carreira policial mesmo, agora meu corpo é uma barreira kra, não posso fazer tudo o que eu quero (fisicamente falando) como sempre pude, não posso ser policial :/ ; não desisti, nem vou,mesmo sabendo que passar nos exames médicos vai ser quase impossível com meu historico ;O plano A vai ser quase inatingível infelizmente e só de ter que pensar num plano B já foi bem dificil, imagina desistir como foi seu caso.. enfim, o que ninguém fala é que muitas vezes desistir é sinal de sabedoria, de saber o que pra melhor pra você.
boa sorte, e desculpa pelo textão kk nunca consigo escrever pouco kk
Caaaaaaaa, que linda!!!
Estou muito feliz por você ter se descoberto!!!
Boa sorteeeee, muita luz!!
Acho que o título do vídeo está confuso, na verdade ela não desistiu da medicina, ela desistiu do cursinho e da vida estressante que ele nos dá. Em cursinhos pré-vestibulares, nos colocam uma carga enorme, uma pressão psicológica super errada e pesada.
Muitas vezes a pessoa escolhe medicina por status, dinheiro e reconhecimento, mas se esquecem que a medicina te priva de família e amigos verdadeiros muitas vezes, é uma profissão de muita responsabilidade e deve ser feita por amor, somente, reconhecimento vem depois, de acordo com o trabalho feito.
Em cursinhos é raro fazer amigos verdadeiros, a maioria só quer especular e guardar conhecimento.
Essa vida de estudo também é cansativa, nos adoece muitas vezes, então se ela mudou de ideia, normal, não deve haver julgamento, cada um é cada um, cada um sabe o que tem no coração e o que significa felicidade para si mesmo! Boa sorte e felicidades!!!💕
Muito sucesso na nova jornada! Estou torcendo por você. Beijos
Você foi corajosa em tomar essa decisão, porém reflita pra saber se foi pelos motivos certos. Minha amiga tentou 5 anos e passou outro estado, mas porque esse sonho tava dentro dela, não por status, mas por vocação, por saber o que quer. Os três anos de cursinho com certeza não foram perca de tempo e muito menos dinheiro jogado fora, porque conhecimento é algo ninguém pode tirar de você. Se foi necessário um "break", legal, descanse, esfrie a cabeça, mas não desista pelas dificuldades ou pela sua idade, você é nova de mais e tudo que você não fez pode fazer depois, primeiro a gente planta e depois a gente colhe no devido tempo. invista!
Agora, se você descobriu que não era pra você e que sua verdadeira paixão é outra, então vá em frente e corre atrás do seu sonho. Na área de comunicação eu aconselho Relações Públicas.
Reflita bem, não seja precipitada e sucesso pra você!
Oi cah, tudo bem?
Estou sempre te acompanhando, e suas dicas REALMENTE me ajudaram muito. Não pense que esses anos de cursinho foram em vão, e siga aquilo que acha o certo nesse momento.
Você já ajuda muitas pessoas.
Abraço, e sucesso !!
Boa Sorte na sua nova escolha! Parabéns pela coragem e sucesso :) bjs Cata
Vício de Menina Muuito obrigada, mesmo! s2 Beeeijos
Realmente uma atitude corajosa e louvável, sei que muitos criticam sua decisão em largar o projeto para passar em medicina, mas vc fez o certo...não adianta ficar dando murro em ponta de faca, foi preciso vc passar por tudo isso para descobrir do que realmente vc gosta e isso é o que importa na vida, fazermos o que gostamos senão estamos perdendo tempo....eu mesma errei na minha 1 graduação e agora vou começar em outro curso...a pessoa quando não faz o que gosta se torna uma pessoa frustrada sempre pensando no que poderia ter sido e não foi....parabéns pela sua atitude, não ligue para os comentários negativos, tenho certeza que vc vai longe....boa sorte na sua caminhada!
por que vc nao vai fazer medicina na argentina, na UBA ou na UNR, é de graça e nao tem vestibular, e essas universidades sao otimas e tem até premio nobel em medicina, pesquise aqui no youtube sobre a UBA e a UNR, hoje fazer medicina é facil e é para quem quizer
LINDA!!!Se vc esta feliz é oq importa espero que seja sempre assim!!!
Parabéns guria, principalmente pela tua atitude de falar abertamente sobre esse novo caminho que irás trilhar. Gostaria algum dia, assim como tu, de encontrar a própria felicidade independente como e deixar de lado um pouquinho a opinião alheia. Acredito que por isso tu és fonte de admiração pra muita gente aqui no RUclips. Então, segue a tua vida e aproveita muito, pois mesmo sem medicina irei continuar te acompanhando, pois não é que também curto comunicação?! Grande abraço!
Cah, parabéns pelo vídeo, sei que o tamanho do seu esforço pra medicina vai ser o mesmo ou maior ainda escolhendo sua próxima área ou mesmo na realização dos vídeos, é muito bom ver você feliz, participando de eventos, viagens e etc... Torço pelo seu sucesso tudo de bom *-*
Oi,tudo bem? eu ganhei bolsa em um cursinho onde todo mundo quer med, e eu vivo o sonho deles todos os dias( eu qro psico
Oi , já passou ? kk 😁
graças a Deus, SIM
+Julieni Rocha Parabéns 😅 . Espero daqui a 1 ano voltar aqui , e informar que fui aprovado .
pois volte, estarei torcendo por vc, quer um conselho? dê seu melhor durante esse um ano, assim não passará de um, ok? só dê seu melhor e vc será recompensado!
Nossa, Caah, me emocionei. Você fez um video tao determinada, tao apaixonada pelo que faz... eu queria me apaixonar por algo, igual a você! Sei que você vai ter sucesso, não importando a area. Beijos, lindona!
Larissa Brito Lindaaa, obrigada! Espero demais que você também se apaixone por algo que goste e que seja to incrível quanto a sensação que sinto quando estou gravando, editando, criando conteúdo para vocês!! Beeeijos e sucesso s2
em certos momentos desistir é a melhor opção!
Caroline Araújo, eu não lhe digo e essa é a primeira vez que vejo um vídeo seu. Eu me identifiquei com a sua história por causa do meu filho. Ele já estava a 5 anos tentando medicina. E agora resolveu ir fazer medicina na Argentina. Talvez essa seria uma grande possibilidade pra você. Deus continue lhe abençoando e lhe orientando. Talvez não seja desistência mais uma pausa para resignificar.
Sinceramente, eu acho muito bizarro ficar pensando em desistir para aproveitar a minha vida (?)! vc nao vai viver só de coisas maravilhosas na vida não. Vão ter muitos momentos que vc vai achar que tá um caos e vai precisar ter força pra superar isso. Eu tb tomo remédio e honestamente, consigo compreender a necessidade de passar por esses anos de estresse! Todos os estudantes de medicina passaram por isso tudo e hoje estão mais que felizes com a vida deles, porque eles alcancaram o sonho e isso é extremamente valioso! eu enxergo isso como uma pessoa que nao quer crescer e assumir as responsabilidades que a vida traz pra gente! a vida nao é conto de fadas
Ela parou tudo pra viver a vida e deu no que deu!
Nossa bizarra e vc, que acha que ela e obrigada a querer esse curso pq na sua cabeça e o que vale a pena, ela mudou de sonho e ta tudo bem, tava no cursinho ainda, se vc acha que pra vc vale a pena continua e para de ditar regra na vida dos outros e vai viver a sua, que bom que os outros estão felizes isso não significa que ela ia ser tbm.
@@truquesdagabi3966 mas se a própria garota do vídeo disse que queria ter aproveitado a vida kkkk tá na cara que colocaram medicina na cabeça dela ou ela romantizou dms a profissão, e ela falou que desistiu pq estava sentindo mt pressão, me diga um vestibulando de medicina que não tenha....
Carol, te desejo todo sucesso do mundo! Comecei acompanhar seu canal porque sou vestibulanda (não de medicina), e gostava das suas dicas. Estou passando pelo processo de quase desistencia do curso que quero/queria, e e me identifiquei com você. Estou perdida também, pois foi muito tempo me planejando e sonhando em torno disso. Beijos ♥♥ E força nessa nova fase! Deus te abençoe :)
Monyke Muuuuuito obrigada! Sucesso a nós
Não desista, dê um tempo apenas. Sou enfermeiro (8 anos formado), mas ideia de medicina continua. Antes de me formar eu pensava que no futuro eu iria colher os bons frutos da profissão. Na realidade, a única profissão que compensa ( esforço e tempo) é medicina. Nos estágios já da pra perceber que o trabalho realizado é bem interessante, principalmente a autonomia. Não tem nada contra e muito a favor na vdde da enfermagem. É a profissão mais importante dentro de um hospital. Mas a categoria é desvalorizada e vai ser sempre assim. Então se vc está em dúvida nas profissões da saúde - faça medicina ou odonto ( pelo tipo de trabalho e pelo retorno.
Parabéns Caroline, está evidente que você fez a Escolha CERTA !!!!!! o brilho do seu olhar , o som da sua voz a segurança que você explica , FELICIDADE PURA, O QUE MUITOS DEVERIAM TER QUANDO ESCOLHEM UMA profissão , PS. não ligue para os comentários negativos eles só são mais uns derrotados que estão por ai pensando que poderiam ter feito o mesmo que você e não o fizeram... triste... O IMPORTANTE É QUE VOCÊ ESTÁ FELIZ E VIVA PARABÉNS FAÇA O MELHOR QUE PUDER .
acho seu video um tanto quanto motivador, mais dai deixar de estudar para ficar na frente das cameras se expondo, acho desnecessario e sem futuro! o pior é que nao ha retorno financeiro algum...mais essa nao é a realidade de milhoes de estudantes desse brasil afora!
quer um conselho de futuro de sucesso?
estude...estude...e estude mais um pouco!
sei que vao me criticar por dizer que nao ha futuro em estar a frente das cameras, mais profissionalmente falando, se vc nao é apresentador, nao é rico, e nem tem pais para te bancar, va estudar pq "youtuber" nao é profissao gente! nem ha cursos de formaçao graças a Deus.
amiga espero que encontre seu caminho na comunicaçao! abraços
concordo contigo.
Fabiano Silva Concordo plenamente. Única pessoa de comentário sensato. "RUclipsr" ô futuro.😂😂😂
Depois desse vídeo, vc ganhou uma inscrita, hj vi o seu canal, mas a maneira como vc falou foi muuito legal, concordo com o Gabriel Custodio poste videos para quem está estudando, pretende fazer vestibular. bjs
Vc é uma guerreira isso q importa linda 😘
Este vídeo me fez lembrar do meu amigo que se preparou o ano inteiro para fazer vestibular para medicina, ficou o ano todo no quarto estudando, passou e sua namorada também, se formaram e depois de anos de trabalho duro compraram seu apartamento em Copacabana, foi promovido pra chefia, se casou, e no primeiro dia de férias ele sofreu um AVC jogando futebol comigo e outros amigos, ele está vegetativo, a esposa se divorciou no mês seguinte e foi diminuindo as visitas até nenhuma hoje quem cuida é sua mãe de quase 80 anos.
O importante é ser feliz! Se você passou 3 anos de cursinho, você não perdeu tempo, vá em busca do que realmente vale a pena, pois as vezes a gente quer uma coisa e isso não acontece, pois Deus tem o melhor para nossa vida! Ouça os planos de Deus e seja feliz!
Entendo sua decisão e do Andrey Rocha... Passei por tudo isso que vcs passaram também. O único problema é que me dei a chance de ser feliz em outra área, mas ñ adianta, ñ me sinto uma pessoa que trabalha com amor. Irei com a graça de Deus realizar meu sonho cursando Medicina na Argentina e irei encarar o tão temido "Revalida". Boa sorte p/ nós!
Devia parar de gravar vlog e ir estudar!
Pelo jeito vc não assiste o canal dela. Ela com certeza estuda mais q vc , q só fala besteira!
melhor comentário mesmo!
palmas 👏
+Sabrina Santana Ela não estuda, ela brinca de estudar
flw a verdade
Mandou muito bem Carol. Quaisquer que sentirem pudor da sua decisão, é porque está com inveja da sua felicidade e realização pessoal.
"Feijão que não aguenta pressão, nem entra na panela..."
Cala boca mano
Fala Sério, se ela desistiu porque não se sentia bem...mano
Carol, amei esse vídeo! Realmente a gente tem que fazer o que amamos e nos dê prazer. Quero ser pediatra e é um longo caminho!!
Beijos.
Pelo vídeo, me parece que desistiu para vloggar. Mas o que importa é que se sinta bem!
+Alexandre Teixeira Nascimento Não, na verdade tinha desistido pq ganhei uma bolsa integral em um curso na área de comunicação, resolvi fazer para ver o que achava !!! Não curti e voltei a prestar medicina :) beijos e obrigada por assistir !!
Nesse caso, boa sorte em seus estudos e que Deus lhe dê todas as oportunidades convenientes a você para que consiga o que quer. 😀
+Lu Terres Não fala besteira... A Carol não desistiu de medicina Pq "surgiu namorado novo" ela estava fazendo cursinho fazia 3 anos já persistindo no sonho dela, e isso é um dos melhores exemplos de determinação que a gente encontra nos dias de hoje.