Wagner, Obrigado por ter esse carinho com seus escritos do canal, a Wrkits tem me ajudado muito com minha profissão . minha vida mudou muito com seu canal , hoje tenho 40 anos e estudo todo dia com vc e não preciso mais sair da minha casa para fazer meu salário do mês...estou muito feliz por ter conhecido VC e a WRKITS ... OBRIGADO!!!!!. E sem esquecer..... a aula foi fabulosa !!! mais um conhecimento adquirido., Obrigado .
Bacana. Você tira de repente uma aula lá do fundo do baú e de muita importância. Trabalhando com rampa de aceleração de um motor trabalhando na sua região Linear.
Salve, professor! Cara, outro baita video! Assim que voltar a aprecer serviço e vier um troco, certamente vou, pelo menos, assinar a revista eletrônica. Sei que não vai dar tempo de acompanhar muito, mas é o mínimo que dápara fazer em incentivo ao canal. Valeu!
Excelente aula, como sempre né, qualidade aqui é garantida pra começar o ano voando. Já que pediu sugestão haha ia ser massa uma aula sobre um inversor de frequência com uma potência relativamente boa e com realimentação, ou até uma malha de controle pra frequência ou velocidade caso aplicado em motores.
Muito bacana. A propósito, drives de motores não possuem nenhum circuito como esse pra criar tal rampa? Construí um mecanismo com um motor de passo, mas tinha problema com a perda de passos. Só consegui um bom funcionamento quando criei rampa de aceleração e desaceleração, mas no caso foram feitas via programação.
Professor, boa noite! Como sempre uma excelente aula de engenharia eletrônica. Esse projeto tem aplicação em muitas coisas, como por exemplo o acionamento de motores usados na robótica e construção de drones. Agora, gostaria de tirar uma dúvida que eu tive. Esse circuito pode ajudar a controlar o ruído de tensão? Porque como a carga, por exemplo um motor, é alimentada com uma tensão que sobe de forma acendente e gradativa isso evita picos repentinos de tensão sobre a carga (motor). Faz sentido isso ou estou viajando na maionese? Como sugestão e já aproveitando o gancho dessa vídeo aula, que tal fazer uma prática usando o circuito visto hoje controlando um motor a partir de um transistor, que tal?
Olá Wagner mais uma excelente vídeo aula, começando 2021 com tudo!! Tenho uma pergunta: é possível realizarmos um circuito deslocador de fase totalmente digital para fazer o defasamento variável de duas ondas quadradas provenientes de osciladores tipo 4093 ou 555? Sei que já tem um vídeo já no canal apresentando algo assim mas que é feito com eletrônica analógica (amp ops). Será que utilizando somente eletrônica digital conseguimos também fazer um circuito deslocador de fase ajustável ? Fica a dica para uma clássica de sexta futura!!
Wagner, não sei se você já fez vídeo sobre o assunto, se não, poderia fazer um vídeo falando da relação potência dos transistores e a potência de inversor. É que tenho visto algumas análises de outros canais e em exemplo do tipo: inversor push-pull com dois transistores 100W, cada um em um enrolamento do trafo, o apresentador falar em 200W; ou em uma ponte H com transistores de 100W cada, e o apresentador falar 400W de potência do inversor. Está certo isso? Para mim, soa muito estranho isso, pois, no caso do push-pull, cada transistor trabalha um por vez e não os dois ao mesmo tempo. Já no caso da ponte H, são dois transistores em série com o enrolamento também se alternando com os outros dois transistores. Então em ambos os casos não seria apenas 100W de potência do inversor, ou estou enganado?
WR Kits Bom dia! hein aos 8 minutos e 44 segundos vc mostra o esquemático vc disse que os capacitores estariam em série ,por um acaso esse esquemático não estaria errado .ligação em série é quando o positivo se conecta com o negativo de um outro componente que seja polarizado?
uma sugestão: como funciona e/ou como fazer um circuito para uma simples sirene piezoeltrica, mas que se consegue incluir um áudio( voz humana) junto ao tom existente........por ex: como funciona a corneta com voz?
Acredito que serve para duas funções, dividir a capacitancia em 11uf e fazer com que o capacitor tire a polaridade, a capacitor está como fonte de corrente.
Ligando da forma que o Wagner fez os dois capacitores eletrolíticos "perdem" a polaridade, ficam como se fosse um único capacitor eletrolítico bipolar.
Encontrei aí uma boa explicação do nosso amigo Greg!! Ligação em anti-série Que tal uma aprofundada e fazer uma fast lesson sobre o fenômeno, Wagner? ruclips.net/video/MjsZwTf7inU/видео.html
Material incrível, como sempre!
Wagner, Obrigado por ter esse carinho com seus escritos do canal, a Wrkits tem me ajudado muito com minha profissão . minha vida mudou muito com seu canal , hoje tenho 40 anos e estudo todo dia com vc e não preciso mais sair da minha casa para fazer meu salário do mês...estou muito feliz por ter conhecido VC e a WRKITS ... OBRIGADO!!!!!.
E sem esquecer..... a aula foi fabulosa !!! mais um conhecimento adquirido., Obrigado .
Muito obrigado pelos elogios meu amigo! Que coisa boa saber disso, desejo muito sucesso em 2021 e siga nos acompanhando! Bons estudos!
Excelente aula!
Ótima aula, esse ano estamos começando bem!
Top!! Vou usar para acelerar as máquinas.
Bacana. Você tira de repente uma aula lá do fundo do baú e de muita importância.
Trabalhando com rampa de aceleração de um motor trabalhando na sua região Linear.
Vai ter revista INCB tb!!!
Salve, professor!
Cara, outro baita video!
Assim que voltar a aprecer serviço e vier um troco, certamente vou, pelo menos, assinar a revista eletrônica. Sei que não vai dar tempo de acompanhar muito, mas é o mínimo que dápara fazer em incentivo ao canal.
Valeu!
Muito obrigado meu amigo! Sucesso!
Excelente demonstração da formula para da tensão de saída...
Muito bom! Excelente explicação, Wagner!
Primeiro sexta feira do ano ,tem clássica de sexta , parabéns professor Wagner feliz ano novo.
É isso mesmo Vine, não pode faltar. Feliz Ano Novo!
Ótima aula! Já sabia a teoria devido as aulas de análise de sistemas e sistema de controle, mas nunca tinha observado na prática.
Muito bom!
É muito utilizado em automação de portões atualmente.
LIKE SEMPRE
Olá Wagner boa aula, meu amigo o degrau positivo é uma tensão CC de 5V e o negativo é também uma tensão de -5V
Obrigado José! Isso mesmo.
Aula excepcional Wagner, primeira aula de 2021 vindo com tudo! Show de bola mesmo meu amigo!
Muito obrigado Felipe!
Muito boa aula!
Wagner, faz uma aula ensinando a implementar esse algoritmo via software no microC.
Valeu Rafael, sugestão anotada.
Sempre acompanhando!
Conteudo fantástico e muito útil.
Como sempre um excelente conteúdo, primeira aula do ano.🎉🍾🥂
A primeira de muitas Leandro, valeu meu amigo!
Primeira classica do ano,como sempre mais um video top com projeto super interessante e funcional, feliz ano novo mestre wagner
Muito obrigado Juca! Feliz 2021!
Uma das muitas aulas top que virão este ano e q venham essas aulas, é só o começo, valeu wagner feliz 2021
Muito obrigado Marcio! Feliz 2021!
Excelente aula, como sempre né, qualidade aqui é garantida pra começar o ano voando.
Já que pediu sugestão haha ia ser massa uma aula sobre um inversor de frequência com uma potência relativamente boa e com realimentação, ou até uma malha de controle pra frequência ou velocidade caso aplicado em motores.
Valeu Breno! Sugestão anotada.
Vaz um ruber duck com digispark
Excelente aula ! Sugestão para as clássicas: Leitor de termopar tipo K, circuito multiplicador de frequência ! Feliz 2021 !
Muito obrigado Thiago, sugestões anotadas. Feliz 2021!
Como sempre, topp!
Top a clássica lendária, WR a revista tá top podia colocar QR code nela que leva pra vídeos sobre o assunto no canal etc. Tipo a do NCB ficou massa
Valeu Marcos, sugestão anotada!
Muito top.... Teria como fazer com pic
Obrigado Joao! Tudo é possível.
Muito bacana. A propósito, drives de motores não possuem nenhum circuito como esse pra criar tal rampa? Construí um mecanismo com um motor de passo, mas tinha problema com a perda de passos. Só consegui um bom funcionamento quando criei rampa de aceleração e desaceleração, mas no caso foram feitas via programação.
Valeu Luiz! Sim, dependendo do driver poderá conter um sistema semelhante.
Muito top
Professor, boa noite!
Como sempre uma excelente aula de engenharia eletrônica.
Esse projeto tem aplicação em muitas coisas, como por exemplo o acionamento de motores usados na robótica e construção de drones.
Agora, gostaria de tirar uma dúvida que eu tive.
Esse circuito pode ajudar a controlar o ruído de tensão?
Porque como a carga, por exemplo um motor, é alimentada com uma tensão que sobe de forma acendente e gradativa isso evita picos repentinos de tensão sobre a carga (motor).
Faz sentido isso ou estou viajando na maionese?
Como sugestão e já aproveitando o gancho dessa vídeo aula, que tal fazer uma prática usando o circuito visto hoje controlando um motor a partir de um transistor, que tal?
Muito obrigado Ilídio! Sim, é possível utilizar nesse contexto. Sugestão anotada.
Tem sexta, tem Clássica!
Instrumentação/acionamentos.
Começando com o pé direito!
Olá Wagner mais uma excelente vídeo aula, começando 2021 com tudo!! Tenho uma pergunta: é possível realizarmos um circuito deslocador de fase totalmente digital para fazer o defasamento variável de duas ondas quadradas provenientes de osciladores tipo 4093 ou 555? Sei que já tem um vídeo já no canal apresentando algo assim mas que é feito com eletrônica analógica (amp ops). Será que utilizando somente eletrônica digital conseguimos também fazer um circuito deslocador de fase ajustável ? Fica a dica para uma clássica de sexta futura!!
Muito obrigado Ricardo! Sugestão anotada para vídeos futuros, acredito ser possível.
Wagner, não sei se você já fez vídeo sobre o assunto, se não, poderia fazer um vídeo falando da relação potência dos transistores e a potência de inversor. É que tenho visto algumas análises de outros canais e em exemplo do tipo: inversor push-pull com dois transistores 100W, cada um em um enrolamento do trafo, o apresentador falar em 200W; ou em uma ponte H com transistores de 100W cada, e o apresentador falar 400W de potência do inversor. Está certo isso?
Para mim, soa muito estranho isso, pois, no caso do push-pull, cada transistor trabalha um por vez e não os dois ao mesmo tempo. Já no caso da ponte H, são dois transistores em série com o enrolamento também se alternando com os outros dois transistores. Então em ambos os casos não seria apenas 100W de potência do inversor, ou estou enganado?
WR Kits
Bom dia! hein aos 8 minutos e 44 segundos vc mostra o esquemático vc disse que os capacitores estariam em série ,por um acaso esse esquemático não estaria errado .ligação em série é quando o positivo se conecta com o negativo de um outro componente que seja polarizado?
Olá Rodrigo, o arranjo utilizado foi para despolarizar o capacitor e dividir a capacitância. Continua sendo uma ligação série.
uma sugestão: como funciona e/ou como fazer um circuito para uma simples sirene piezoeltrica, mas que se consegue incluir um áudio( voz humana) junto ao tom existente........por ex: como funciona a corneta com voz?
Obrigado, sugestão anotada!
Excelente vídeo Wagner, mas fica a pergunta: se o primeiro LF356N está como integrador aonde está o resistor em paralelo C1?
Obrigado Paulo! Um integrador não precisa de um resistor de feedback.
@@canalwrkits acredito em você Wagner, mas por que alguns integradores tem um resistor em paralelo ao C1? Lembre que sou só um hibbista.
Muito interessante Wagner, só não entendi os capacitores em série com polaridade invertida
Acredito que serve para duas funções, dividir a capacitancia em 11uf e fazer com que o capacitor tire a polaridade, a capacitor está como fonte de corrente.
Ligando da forma que o Wagner fez os dois capacitores eletrolíticos "perdem" a polaridade, ficam como se fosse um único capacitor eletrolítico bipolar.
@@FazendoCoisasLegaisBrasil prkmeira vez que vejo isso, nunca imaginei que seria possivel!! Valeu
@@guilhermeschweitzer8459 isso é bem comum na entrada de alto falantes do tipo tuiter.
Encontrei aí uma boa explicação do nosso amigo Greg!! Ligação em anti-série
Que tal uma aprofundada e fazer uma fast lesson sobre o fenômeno, Wagner?
ruclips.net/video/MjsZwTf7inU/видео.html
cheguei. like 282 de 2021.
:)