Bruno meu pai falava a mesma coisa. Mecânico ele entendia um pouco ele falava que o Berger tinha um déficit de 50 a 70 cc de diferença para o Senna. E outra aquela corrida que o senna "deixou" o Berger ganhar... vai lá e pergunta para ele. E veja a resposta. 😉
O que você disse no final do vídeo é a mais pura verdade, eu tinha esse preconceito até o dia que fiz minha primeira bateria de kart com os amigos do trabalho. Saí com dor pra todo lado, vomitando até o que não tinha comido, chamando Jesus de Genésio... Foi um 4º lugar de 20 que me fez refletir sobre minha existência. 😂😂
Entre 2000 e 2005 (Schumacher vs Rubens na ferrari), tivemos: ✅Corridas:104 - Sch largou 80 vezes na frente do Rubens/ Rubens largou 24 vezes na frente do Sch ✅Poles: Sch 36/Rubens 11; ✅Vitórias: Sch 49/Rubens 9 ✅Pódios: Sch 71/ Rubens 55 ✅Pontos (da época): Sch 678/ Rubens 414 ✅Títulos: Schu 5/ Rubens 0
27:06 Rodrigo, você já ouviu falar sobre Brian Scalabrine? ele foi um jogador da NBA considerado muito ruim (por quem fica do lado de fora das quadras) e então, ele resolveu criar o Scallange, onde ele dava a essas pessoas que falavam mal dele, a oportunidade de desafiá-lo em um 1 contra 1 no basket. O massacre chega a ser desumano... kkkkkkkkkk
@@EmersonCavalcante_ Sim, não precisa isso pra perceber que estes caras são "apenas" excelentes e não gênios, só que a massa impensante considera esses pilotos excelentes como ruins, e os desrespeita com comentários ignorantes.
(Antes que critiquem, é piada) NÃO OUSE FALAR MAL DO GOAT DO BASQUETE. NÃO FALE O NOME DO SCALADEUS EM VÃO. Esse nome merece respeito, não use da blasfêmia e fale mal do nosso Maior de Todas as Galáxias, Mr. White Mamba.
Berger e Benetton tem uma trajetória curiosa... Juntos eles venceram exatamente e somente duas provas, e que foram a primeira de ambos e também a última de ambos!
Apoiem o canal dele. O adm sabe entregar um belo conteúdo. Então tá tudo explicadinho e até desenhado, não é apenas pilotar, um campeão de F1 tbm se constrói nos bastidores e é muito mais complexo do que se imagina
O Berger quase levou Hockenheim em 1996 quando o motor estourou pouco antes de acabar a corrida. Em 1997 repetiu o bom desempenho na mesma pista e conseguiu a derradeira vitória.
Eu acho um absurdo eu assinar o plano paddock pass e receber um vídeo incrível desse ! Precisa urgentemente de um aumento de valores 😂😂 parabéns Rodrigão
Mais 1 excelente vídeo!!! Concordo c a lista, são grandes pilotos, e muitas vezes deram trabalho pra lendas como Fangio, Senna, Prost, Lauda, Schumacher, Vettel e Hamilton. Fico feliz em saber q não sou só eu q considero Barrichello um excelente piloto, muito acima da média, que ganhou em quase todas as categorias que competiu e ainda é querido e respeitado mundialmente! (Menos na Pachecolândia!) Parabéns pelo canal ! Abraço.
ADM, assim como o "equipes que amamos", faça um que fala dos grandes feitos dos pilotos já aposentados. Foi aqui que descobri os feitos do Roberto Moreno
@rafaelschelb - Rafael nao tem injusticado. Epoca epoca do Moss havia pilotos excelentes e eram campeoes. Nao adianta leva brigar com pilotos como o Fangio wue era o Schumacher da epoca nao tinha com 5 campeonato e havia outros campeoes de F1.
Um exemplo de segundo-piloto que fracassou rotundamente na F-1 comprado com seu companheiro de equipe foi o australiano Dave Walker, campeão da F-3 inglesa, e companheiro do Émerson Fittipaldi na JPS Lotus em 1972. Ele tinha a mesma Lotus 72D do campeão e conseguiu a façanha de não marcar nenhum ponto em todas as 10 provas da temporada em que competiu, tendo como melhor resultado um nono lugar. Sua melhor posição numa prova de F-1 foi aqui mesmo, no Brasil, na prova extracampeonato de 1972, em que largaram 12 competidores, e ele terminou em 5°, sendo que apenas 6 carros terminaram a corrida (mas, como era extracampeonato, não marcou pontos).
Ao ser contratado por uma equipe de fórmula 1, já torna a pessoa vencedora. Conseguir os primeiros pontos, o põe na história (de forma positiva). Os que criticam, ralam o carro no estacionamento do mercado.
Acho que rola uma parte 2, hein? Patrese, Regazzoni, Reutmann... Só para falar dos que viram companheiros sendo campeões e ficaram chupando dedo. E ainda tem muita gente muito boa que ficou meio que com a pecha de segundão em algum momento mas não necessariamente teve seu companheiro sendo campeão como o Elio de Angelis, John Watson e outros...
11:20 uma correção: o couthard ja sabia que nao ia seguir na mclaren desde antes do gp da hungria de 2003 quando o montoya fez questão de falar que tinha assinado cm a mclaren pra 2005.
Excelente vídeo adm! Esse é aquele vídeo de fã pra fã, que não é clickbait, que é longo e que vale a pena. tamo junto. E isso mesmo, muito respeito à todos os citados.
Stirling Moos realmente um gigante. Só Fangio venceu mais corridas que ele no período. Vai ter uma segunda parte? Modestamente acho que esqueceste de Montoya, que abandonou a F1 quando ainda tinha o que dar na minha opinião
Montoya não tinha um carro pra disputar campeonato. O Rodrigo quis colocar mais carros que foram destacadamente o melhor da temporada ou ao menos campeão, mas nenhuma das suas Williams ou McLaren de 2005 foram assim.
Montoya tinha carro p disputar la na frente sim, problema que quebrava muito... Mas ele tbm se tornou primeiro piloto, depois assim como Raikkonnen perdeu a mao
@@felipefernandes9053 Um carro que disputa por vitórias é diferente de um que disputa campeonatos. 2003 a Williams tinha chance com Montoya, mas era claramente pior do que McLaren e Ferrari. Além de que se fosse inserido nesse vídeo, teria sido unicamente por causa de 2005, sendo que em todos os outros anos ele foi melhor que seu companheiro de equipe.
Sempre gosto quando os comentários são respeitosos e equilibrados. O bom senso nos trás tranqulidade e empatia. Um video exemplar pela qualidade de informação e entretenimento. Parabéns!
Primeiramente, muito bom o vídeo, assim como os demais. Mas ressalto uma coisinha: 1. Existem os que menosprezam o Barrichello colocando ele como um péssimo piloto. Estão errados. 2. Entretanto, hoje parece que tentam "corrigir uma dívida" histórica com o Rubens. Colocando ele em um patamar altíssimo. Esses estão errados também.
Acho que de todos os pilotos citados, o Stirling Moss merecia, com certeza e sem sombras de dúvidas, um título mundial. Não que os demais não merecessem, mas em algum momento, eles deram uma bola fora, uma estratégia errada, uma falta de sorte, uma escapa, uma bobeira...sendo que isso nunca realmente acontece com os top drivers ou raramente se repete...essa é a grande diferença...manter um mesmo ritmo durante várias voltas e entender e compreender sua situação durante a corrida. Pilotos cerebrais tem mais chances de serem campeões do que os kamikases ou extremamente audaciosos...valeu Rodrigo! Seu trabalho valeu a pena! Excelente vídeo...
Outros 2 que considero segundões que venceram na F-1 são Riccardo Patrese e Michelle Alboreto. Claro que num patamar abaixo do que foram apresentados nesse vídeo.
Como sempre, Rodrigo, EXCELENTE!! Para um episodio 2 posso sugerir Ronnie Peterson, Carlos Reutemann, Clay Regazzoni, Ricardo Patrese. O caso de Gilles Villeneuve e especial porque so teve uma chance (1979) quando ainda nao estava totalmente maduro e logo sempre foi superior aos companheiros e é indudavel ídolo ate hoje
Excelente conteúdo, que vídeo! Pra mim, entre os citados o melhor piloto e mais talentoso capaz de ser campeão se não fosse a preferência da equipe ao companheiro ... é Rubens Barrichello sem sombras de dúvidas!
Uma pérola que eu lembro foi do Irvine, com a Jaguar em Monte Carlo. Incrustatam um diamante no bico do carro, que ele arregaçou no guard rail. Pelo que eu lembro, nunca foi recuperado. Algum gari de lá, se deu bem. Kkkk
Boa tarde !!!!!! Mais um vídeo excelente do canal. Como a "carapuça" me serviu, vou comentar sobre o Hamilton. Nunca disse que ele é um Piloto mediano. Na verdade ele é fantástico. Muito rápido, muito arrojado e muito eficiente e talentoso. Mas dizer Hamilton é o melhor da história, aí não tem como. Schumacher fez coisas que não tem como comparar com nenhum outro. Quem viu o Alemão em ação sabe que ele é o melhor da história. Sem dúvidas...... Mas obrigado pelo vídeo e parabéns pelo canal. Grande abraço.....
Olá! Ontem assisti um vídeo teu sobre Pit Stop's e gostei muito! Hoje esse... Parabéns pela qualidade dos conteúdos que pesquisas!! Forte abraço e um excelente 2024!
Rodrigo, falando tudo e mais um pouco... como sempre. Belo trabalho. Em tempo: considerando o que Nelson falou a respeito dele (piloto que mais teve chances na Fórmula 1)... será que Patrese não mereceria uma menção honrosa...?
Uma vez Fernando Alonso disse o seguinte: "uma equipe de ponta necessita de um piloto para brigar pelo título e outro para brigar pelo mundial de construtores". Ele tava coberto de razão, a McLaren é a única exceção com as duplas geniais Lauda e Prost/Senna e Prost que dominou a categoria nas temporadas de 84, 85, 88 e 89. A Ferrari não determinou quem era o primeiro piloto e perdeu as temporadas de 74 e 82. A McLaren tentou repetir a fórmula em 2007 com Hamilton e Alonso, mas perdeu um campeonato praticamente ganho. Bons pilotos como Patrese, Berger, Irvine, Barrichello, Massa, Ricciardo e até Perez dirigiram carros vencedores; mas deram o azar danado de terem gênios como companheiros (exceto Patrese). Um segundo piloto é muito importante dentro de uma equipe, não consigo imaginar como Senna venceria em 90 e principalmente em 91 sem os serviços do Berger.
Concordo integralmente com todos os pilotos citados no vídeo! Mas fico pensando... Será que se o Kimi Haikkonen não tivesse sido campeão em 2007, ele entraria nesse roll?
De todos esses que o Rodrigo citou,oq mais ficou devendo foi o Coulthard ,teve carro quase a carreira inteira e foi engolido por seus companheiros de equipe!
Dos que eu vi certamente Weber foi o que esteve mais próximo de vencer um "multicampeão", e foi algumas vezes sacaneado (um abraço Rubens). Rubens e Coultard (além de Gil de Ferran) protagonizaram pegas intensos nas categorias de base. Três grandes pilotos sem a menor sombra de dúvida. Minha maior tristeza com relação ao Rubens foi ter perdido o campeonato para o Button, sequer tendo conseguido ficar em segundo no campeonato, foi muito decepcionante e frustrante, esperávamos (brasileiros) um verdadeiro "atropelo" e o vimos ao avesso.
Dos que eu ví o melhor foi o Couthard. Pq? Difícilmente superava o Mika, mas smp estava próximo, além de muitas vezes ficar entre o finlandês e Schumacher oq ajudava muito a equipe.
11:14 Tá aí uma boa sugestão de vídeo: pilotos de um mesmo país que fizeram dobradinha em uma mesma equipe. Piquet e Moreno na Benetton-1990/91 já é um começo!
Incrível que já se tem mais de um ano, e a situação do Perez é exatamente a mesma, e o pior, ele ainda permanece lá, amanhã será domingo, a última prova de 2024 em Abu Dhabi, e ainda seguimos nesse lema!
Parabéns pela postura. Costumo lembrar aos amigos que F1 provavelmente é o esporte mais seletivo do mundo. Hoje é um campeonato que possui apenas 20 atletas! Vinte!!! Não há espaço para Zé Ruela enxerido. Mesmo quem leva muita grana precisa ter condições de domar um carro desses. Mas há quem pense que é bom com um Opala tunado e mandaria ver num F1. Fazer o quê?!
No caso do Rubens Barrichello, acho que ele foi vítima mais de uma vez das suas decisões e de apostas infelizes, sempre teve competência para ser campeão, mas ...
Todos esses pilotos, tirando o Moss que é nível Fangio, Stewart e Brabham, tiveram o azar de cruzar com um fenômeno dentro da equipe. Damon Hill é o exemplo de puta sorte, em pegar sozinho a equipe da vez. Mesmo que o Hill dividiu a equipe com o Villeneuve, naquele momento ele estava com a cabeça e a equipe o ponto certo de ser campeão.
A questão sobre quem foi o "melhor segundo piloto de Fórmula 1 de todos os tempos" é subjetiva e pode variar dependendo de quem você perguntar. No entanto, há alguns pilotos que se destacaram por seu trabalho segundos como pilotos e por sua liderança às suas equipes e pilotos principais: 1. **Rubens Barrichello**: O brasileiro é frequentemente mencionado quando se fala em segundos pilotos devido ao seu tempo na Ferrari ao lado de Michael Schumacher. Barrichello ajudou a equipe a conquistar vários campeonatos de construtores e teve momentos em que se destacou por sua própria direção. 2. **Gerhard Berger**: Durante sua passagem pela McLaren, Berger foi companheiro da equipe de Ayrton Senna e frequentemente desempenhou o papel de segundo piloto, embora tenha tido suas próprias vitórias e momentos de brilho. 3. **Riccardo Patrese**
Eu acho que só de chegar a F1 ,fazer pódio,vencer corridas e dividir o grid com lendas do automobilismo, já é algo fascinante!
Só os bárbaros e tem nego falando groselha 😂😂😂
A pachecolandia pira
Bruno meu pai falava a mesma coisa. Mecânico ele entendia um pouco ele falava que o Berger tinha um déficit de 50 a 70 cc de diferença para o Senna. E outra aquela corrida que o senna "deixou" o Berger ganhar... vai lá e pergunta para ele. E veja a resposta. 😉
O que você disse no final do vídeo é a mais pura verdade, eu tinha esse preconceito até o dia que fiz minha primeira bateria de kart com os amigos do trabalho.
Saí com dor pra todo lado, vomitando até o que não tinha comido, chamando Jesus de Genésio... Foi um 4º lugar de 20 que me fez refletir sobre minha existência. 😂😂
Você foi bem! Eu queria ir bem, mas fui muito mal 😢
Entre 2000 e 2005 (Schumacher vs Rubens na ferrari), tivemos:
✅Corridas:104 - Sch largou 80 vezes na frente do Rubens/ Rubens largou 24 vezes na frente do Sch
✅Poles: Sch 36/Rubens 11;
✅Vitórias: Sch 49/Rubens 9
✅Pódios: Sch 71/ Rubens 55
✅Pontos (da época): Sch 678/ Rubens 414
✅Títulos: Schu 5/ Rubens 0
0:05 Latify e Stroll mandaram um abraço
27:06
Rodrigo, você já ouviu falar sobre Brian Scalabrine? ele foi um jogador da NBA considerado muito ruim (por quem fica do lado de fora das quadras) e então, ele resolveu criar o Scallange, onde ele dava a essas pessoas que falavam mal dele, a oportunidade de desafiá-lo em um 1 contra 1 no basket. O massacre chega a ser desumano... kkkkkkkkkk
Hahah genial!
Mas não precisa ser um Michael Jordan para identificar quando um Jogador Profissional de Basquete Não está no mesmo Nível dos outros!
@@EmersonCavalcante_ Sim, não precisa isso pra perceber que estes caras são "apenas" excelentes e não gênios, só que a massa impensante considera esses pilotos excelentes como ruins, e os desrespeita com comentários ignorantes.
@@gugaAraujo23eu realmente num to, num sei nada sobre basquete, mas fiquei na esperança de tu falando o porque no seu comentário pra explicar kkkk
(Antes que critiquem, é piada)
NÃO OUSE FALAR MAL DO GOAT DO BASQUETE. NÃO FALE O NOME DO SCALADEUS EM VÃO.
Esse nome merece respeito, não use da blasfêmia e fale mal do nosso Maior de Todas as Galáxias, Mr. White Mamba.
PARABÉNS. Decorar e recitar dados não quer dizer nada. Analisar e contextualizar é essencial. PARABÉNS pela seus videos🎉
Tem pilotinho aí que pulou gp2, e foi surrado por ocon...
@@EronilsonJrse for quem eu estou pensando, só 1 é tri campeão
Berger e Benetton tem uma trajetória curiosa...
Juntos eles venceram exatamente e somente duas provas, e que foram a primeira de ambos e também a última de ambos!
E pódium também
@@lucasdyna o Fisichella conseguiu pódio em 2001,si não me engano na Bélgica.
Apoiem o canal dele. O adm sabe entregar um belo conteúdo. Então tá tudo explicadinho e até desenhado, não é apenas pilotar, um campeão de F1 tbm se constrói nos bastidores e é muito mais complexo do que se imagina
O Berger quase levou Hockenheim em 1996 quando o motor estourou pouco antes de acabar a corrida. Em 1997 repetiu o bom desempenho na mesma pista e conseguiu a derradeira vitória.
Eu acho um absurdo eu assinar o plano paddock pass e receber um vídeo incrível desse ! Precisa urgentemente de um aumento de valores 😂😂 parabéns Rodrigão
Um ser iluminado 💡
O trabalho do ADM é realmente absurdo. Qualidade altíssima.
Parente do Lawrence Stroll... Kkk... Mas realmente acho que vale a pena ajudar o canal, pois só dar like não fsz jus à qualidade do conteúdo
Mais 1 excelente vídeo!!!
Concordo c a lista, são grandes pilotos, e muitas vezes deram trabalho pra lendas como Fangio, Senna, Prost, Lauda, Schumacher, Vettel e Hamilton.
Fico feliz em saber q não sou só eu q considero Barrichello um excelente piloto, muito acima da média, que ganhou em quase todas as categorias que competiu e ainda é querido e respeitado mundialmente! (Menos na Pachecolândia!)
Parabéns pelo canal !
Abraço.
ADM, assim como o "equipes que amamos", faça um que fala dos grandes feitos dos pilotos já aposentados. Foi aqui que descobri os feitos do Roberto Moreno
Ele poderia fazer um "pilotos que amamos"
@@MazinhoRufino Sim, mas esse nome ia soar muito estranho... kkkkk
Esse canal é muito necessário. Obrigado ADM, você transborda competência e quem ganha somos nós, fãs de automobilismo.
Stirling Moss o verdadeiro CAMPEÃO SEM COROA!
Que show de episódio ADM, valeu!!!
Mais um vídeo de altíssima qualidade,parabéns rodrigo na minha opinião você é melhor canal de f1 que assisto
O cenário do novo apartamento(ou casa ) tá perfeito está igual a o outro, nem parece que mudou
O Moss nunca ter vencido um título na fórmula 1, é a maior injustiça da história do esporte.
@rafaelschelb - Rafael nao tem injusticado. Epoca epoca do Moss havia pilotos excelentes e eram campeoes. Nao adianta leva brigar com pilotos como o Fangio wue era o Schumacher da epoca nao tinha com 5 campeonato e havia outros campeoes de F1.
Barrichello é um bom piloto, mas também não pode ser blindado a críticas e questionamentos.
Um exemplo de segundo-piloto que fracassou rotundamente na F-1 comprado com seu companheiro de equipe foi o australiano Dave Walker, campeão da F-3 inglesa, e companheiro do Émerson Fittipaldi na JPS Lotus em 1972. Ele tinha a mesma Lotus 72D do campeão e conseguiu a façanha de não marcar nenhum ponto em todas as 10 provas da temporada em que competiu, tendo como melhor resultado um nono lugar. Sua melhor posição numa prova de F-1 foi aqui mesmo, no Brasil, na prova extracampeonato de 1972, em que largaram 12 competidores, e ele terminou em 5°, sendo que apenas 6 carros terminaram a corrida (mas, como era extracampeonato, não marcou pontos).
Parabéns, Rodrigo! 👏🏽👏🏽👏🏽
Mais um vídeo sensacional!
Ao ser contratado por uma equipe de fórmula 1, já torna a pessoa vencedora. Conseguir os primeiros pontos, o põe na história (de forma positiva). Os que criticam, ralam o carro no estacionamento do mercado.
Acho que rola uma parte 2, hein? Patrese, Regazzoni, Reutmann... Só para falar dos que viram companheiros sendo campeões e ficaram chupando dedo. E ainda tem muita gente muito boa que ficou meio que com a pecha de segundão em algum momento mas não necessariamente teve seu companheiro sendo campeão como o Elio de Angelis, John Watson e outros...
O respeito, clareza, contextualização... tudo é impecável nesse vídeo! Parabéns!
MUITO BOM SEU COMENTÁRIO E OS DADOS APRESENTADOS - PARABÉNS!!
Já foi provado que o problema do Rubinho não foi só o Schumacher, perdeu para o Button também!
Conteúdo, roteiro e produção cada vez melhores... parabéns!
Excelente! Muito pertinente levantar a moral - muito merecida, claro - dos pilotos que foram parceiros dos deuses da F-1! Parabéns!
Cê bem que poderia entrevistar o Rubinho, ein, ADM?
Na F1, o problema dos bons pilotos é ter um gênio ao seu lado, isso ofusca demais.
11:20 uma correção: o couthard ja sabia que nao ia seguir na mclaren desde antes do gp da hungria de 2003 quando o montoya fez questão de falar que tinha assinado cm a mclaren pra 2005.
Definitivamente o melhor canal sobre F1.
Excelente vídeo adm! Esse é aquele vídeo de fã pra fã, que não é clickbait, que é longo e que vale a pena. tamo junto. E isso mesmo, muito respeito à todos os citados.
Stirling Moos realmente um gigante. Só Fangio venceu mais corridas que ele no período. Vai ter uma segunda parte? Modestamente acho que esqueceste de Montoya, que abandonou a F1 quando ainda tinha o que dar na minha opinião
Montoya não tinha um carro pra disputar campeonato. O Rodrigo quis colocar mais carros que foram destacadamente o melhor da temporada ou ao menos campeão, mas nenhuma das suas Williams ou McLaren de 2005 foram assim.
Montoya tinha carro p disputar la na frente sim, problema que quebrava muito... Mas ele tbm se tornou primeiro piloto, depois assim como Raikkonnen perdeu a mao
@@felipefernandes9053 Um carro que disputa por vitórias é diferente de um que disputa campeonatos. 2003 a Williams tinha chance com Montoya, mas era claramente pior do que McLaren e Ferrari. Além de que se fosse inserido nesse vídeo, teria sido unicamente por causa de 2005, sendo que em todos os outros anos ele foi melhor que seu companheiro de equipe.
Eu amo a Comunicação Violenta Não Violenta do Rodrigo, talento nato.
Sempre gosto quando os comentários são respeitosos e equilibrados. O bom senso nos trás tranqulidade e empatia. Um video exemplar pela qualidade de informação e entretenimento. Parabéns!
Show Rodrigo!!!!!
Admiro sua paixão por automobilismo, com isenção de torcedor apaixonado.
Parabéns, Rodrigo!
Mais um vídeo fantástico. Pra mim está no TOP-5 vídeos do Splash and Go! 👏👏👏👏👏
Valeu!
incrível!!!!!!! Parabéns por esse canal, não conhecia, foda demais ta maluco
Excelente 👏👏👏👏👏
Acredito que esse tema dá pra fazer uma série. Show
Primeiramente, muito bom o vídeo, assim como os demais. Mas ressalto uma coisinha:
1. Existem os que menosprezam o Barrichello colocando ele como um péssimo piloto. Estão errados.
2. Entretanto, hoje parece que tentam "corrigir uma dívida" histórica com o Rubens. Colocando ele em um patamar altíssimo. Esses estão errados também.
Rapaz, essa frase final foi digna do meu aplauso aqui. Vou fazer parte desse projeto maravilhoso. Parabéns
Acho que de todos os pilotos citados, o Stirling Moss merecia, com certeza e sem sombras de dúvidas, um título mundial. Não que os demais não merecessem, mas em algum momento, eles deram uma bola fora, uma estratégia errada, uma falta de sorte, uma escapa, uma bobeira...sendo que isso nunca realmente acontece com os top drivers ou raramente se repete...essa é a grande diferença...manter um mesmo ritmo durante várias voltas e entender e compreender sua situação durante a corrida. Pilotos cerebrais tem mais chances de serem campeões do que os kamikases ou extremamente audaciosos...valeu Rodrigo! Seu trabalho valeu a pena! Excelente vídeo...
Outros 2 que considero segundões que venceram na F-1 são Riccardo Patrese e Michelle Alboreto.
Claro que num patamar abaixo do que foram apresentados nesse vídeo.
Parabens pelo seu trabalho, dedicação e paixão
Como sempre, Rodrigo, EXCELENTE!!
Para um episodio 2 posso sugerir Ronnie Peterson, Carlos Reutemann, Clay Regazzoni, Ricardo Patrese.
O caso de Gilles Villeneuve e especial porque so teve uma chance (1979) quando ainda nao estava totalmente maduro e logo sempre foi superior aos companheiros e é indudavel ídolo ate hoje
Excelente conteúdo, que vídeo! Pra mim, entre os citados o melhor piloto e mais talentoso capaz de ser campeão se não fosse a preferência da equipe ao companheiro ... é Rubens Barrichello sem sombras de dúvidas!
Uma pérola que eu lembro foi do Irvine, com a Jaguar em Monte Carlo. Incrustatam um diamante no bico do carro, que ele arregaçou no guard rail. Pelo que eu lembro, nunca foi recuperado. Algum gari de lá, se deu bem. Kkkk
Boa tarde !!!!!!
Mais um vídeo excelente do canal.
Como a "carapuça" me serviu, vou comentar sobre o Hamilton.
Nunca disse que ele é um Piloto mediano.
Na verdade ele é fantástico.
Muito rápido, muito arrojado e muito eficiente e talentoso.
Mas dizer Hamilton é o melhor da história, aí não tem como.
Schumacher fez coisas que não tem como comparar com nenhum outro.
Quem viu o Alemão em ação sabe que ele é o melhor da história.
Sem dúvidas......
Mas obrigado pelo vídeo e parabéns pelo canal.
Grande abraço.....
Parabéns pelo vídeo, Rodrigo! Sensacional.
Sempre me lembro de Abu Dhabi 2010... Se o Webber tivesse sido campeão, como seria a história, aquela corrida parece que destruiu ele pra sempre...
Olá! Ontem assisti um vídeo teu sobre Pit Stop's e gostei muito! Hoje esse... Parabéns pela qualidade dos conteúdos que pesquisas!! Forte abraço e um excelente 2024!
EXCELENTE VIDEO! O problema desses grandes pilotos é que tinha um gênio como contemporâneo!
Rodrigo, falando tudo e mais um pouco... como sempre. Belo trabalho. Em tempo: considerando o que Nelson falou a respeito dele (piloto que mais teve chances na Fórmula 1)... será que Patrese não mereceria uma menção honrosa...?
ADM , s digo uma coisa, brilhante !
Talvez o Carlos Reutmann merecesse estar na lista também
que baita vídeo!!!! um dos melhores do canal!! Vc é diferenciado meu amigo!!!
Parabéns pela dedicação e pelo conteúdo apresentado. Excelente vídeo.
Que nostalgia. Eu era criança e lembro que eu detestava o Irvine, achava ele um doido treteiro kkkkkkkk. Era puro entretenimento ;)
Por isso assisto todos os videos do splash go pelo seu servico
Um dos melhores vídeos do canal, parabéns mesmo!!!!
Uma vez Fernando Alonso disse o seguinte: "uma equipe de ponta necessita de um piloto para brigar pelo título e outro para brigar pelo mundial de construtores". Ele tava coberto de razão, a McLaren é a única exceção com as duplas geniais Lauda e Prost/Senna e Prost que dominou a categoria nas temporadas de 84, 85, 88 e 89. A Ferrari não determinou quem era o primeiro piloto e perdeu as temporadas de 74 e 82. A McLaren tentou repetir a fórmula em 2007 com Hamilton e Alonso, mas perdeu um campeonato praticamente ganho. Bons pilotos como Patrese, Berger, Irvine, Barrichello, Massa, Ricciardo e até Perez dirigiram carros vencedores; mas deram o azar danado de terem gênios como companheiros (exceto Patrese). Um segundo piloto é muito importante dentro de uma equipe, não consigo imaginar como Senna venceria em 90 e principalmente em 91 sem os serviços do Berger.
Concordo integralmente com todos os pilotos citados no vídeo! Mas fico pensando... Será que se o Kimi Haikkonen não tivesse sido campeão em 2007, ele entraria nesse roll?
Muito bom, e você foi muito elegante nas palavras.
Q episódio foda. Sempre, Parabéns. Se eu tivesse condições, seria membro premium do teu canal!
Barrichelo era muito talentoso mas infelizmente amarelou quando teve um carro de ponta! Não podemos esquecer que ele perdeu para o Button na Brown!
Muito justo seus comentários parabéns
Parabéns pelo vídeo Rodrigo, muito legal! Senti falta apenas do Riccardo Patrese, que era muito bom também!
De todos esses que o Rodrigo citou,oq mais ficou devendo foi o Coulthard ,teve carro quase a carreira inteira e foi engolido por seus companheiros de equipe!
Dos que eu vi certamente Weber foi o que esteve mais próximo de vencer um "multicampeão", e foi algumas vezes sacaneado (um abraço Rubens). Rubens e Coultard (além de Gil de Ferran) protagonizaram pegas intensos nas categorias de base. Três grandes pilotos sem a menor sombra de dúvida.
Minha maior tristeza com relação ao Rubens foi ter perdido o campeonato para o Button, sequer tendo conseguido ficar em segundo no campeonato, foi muito decepcionante e frustrante, esperávamos (brasileiros) um verdadeiro "atropelo" e o vimos ao avesso.
Rodrigo, vc poderia fazer uns videos comparando pilotos. Mano a mano
Adm SIR Stirling Moss pra mim também é o melhor "segundo piloto" da história da F1 👍👏👏👏
Dos que eu ví o melhor foi o Couthard. Pq?
Difícilmente superava o Mika, mas smp estava próximo, além de muitas vezes ficar entre o finlandês e Schumacher oq ajudava muito a equipe.
11:14 Tá aí uma boa sugestão de vídeo: pilotos de um mesmo país que fizeram dobradinha em uma mesma equipe. Piquet e Moreno na Benetton-1990/91 já é um começo!
Parabéns pelo trabalho. Alto nível!
Melhor canal de F1 do mundo !!!!
Incrível que já se tem mais de um ano, e a situação do Perez é exatamente a mesma, e o pior, ele ainda permanece lá, amanhã será domingo, a última prova de 2024 em Abu Dhabi, e ainda seguimos nesse lema!
Parabéns pela postura.
Costumo lembrar aos amigos que F1 provavelmente é o esporte mais seletivo do mundo. Hoje é um campeonato que possui apenas 20 atletas! Vinte!!! Não há espaço para Zé Ruela enxerido. Mesmo quem leva muita grana precisa ter condições de domar um carro desses.
Mas há quem pense que é bom com um Opala tunado e mandaria ver num F1. Fazer o quê?!
Excelente episódio esse aqui apresentado no canal!
Mais um belíssimo trabalho. Obrigado!
No caso do Rubens Barrichello, acho que ele foi vítima mais de uma vez das suas decisões e de apostas infelizes, sempre teve competência para ser campeão, mas ...
Vídeo excelente. Acabei de fazer Upgrade do meu plano como agradecimento ao conteúdo.
Show muito bom mesmo o canal!
Sabia que vinha vídeo bom, mas ainda assim superou as expectativas. Parabéns.
Todos esses pilotos, tirando o Moss que é nível Fangio, Stewart e Brabham, tiveram o azar de cruzar com um fenômeno dentro da equipe. Damon Hill é o exemplo de puta sorte, em pegar sozinho a equipe da vez. Mesmo que o Hill dividiu a equipe com o Villeneuve, naquele momento ele estava com a cabeça e a equipe o ponto certo de ser campeão.
Que video expetacular! Parabens ADM!
menções honrosas:
ricardo patrese, clay regazzonni, felipe massa, johnny herbert, giancarlo fisichella
Que vídeo necessário! Ótimo trabalho, Rodrigo!
Ainda não assisti, mas primeiro que me vem à lembrança é o Bottas, e mais recentemente, o "Checo" Perez.
Vídeo excelente Rodrigão. Menções honrosas: Clay Regazzone; Carlos Reutemam e Ricardo Patrese
Moreno merece uma homenagem aqui
Parabéns pelo trabalho! 👏👏👏
A questão sobre quem foi o "melhor segundo piloto de Fórmula 1 de todos os tempos" é subjetiva e pode variar dependendo de quem você perguntar. No entanto, há alguns pilotos que se destacaram por seu trabalho segundos como pilotos e por sua liderança às suas equipes e pilotos principais: 1. **Rubens Barrichello**: O brasileiro é frequentemente mencionado quando se fala em segundos pilotos devido ao seu tempo na Ferrari ao lado de Michael Schumacher. Barrichello ajudou a equipe a conquistar vários campeonatos de construtores e teve momentos em que se destacou por sua própria direção. 2. **Gerhard Berger**: Durante sua passagem pela McLaren, Berger foi companheiro da equipe de Ayrton Senna e frequentemente desempenhou o papel de segundo piloto, embora tenha tido suas próprias vitórias e momentos de brilho. 3. **Riccardo Patrese**
A edição desse vídeo está top!
Grande vídeo, Rodrigo!
Acho que na situação do Mark carburador eu teria tido depressão depois de 2010
Minha lista seria mais ou menos essa tbm. Barrichello é um piloto muito bom, mas faltava mais que carro para ser campeão.
Na parte 2, sugiro o Fisichella, que foi obliterado pelo Alonso na Renault.
Com certeza tem material pra parte 2
Histórias incríveis
Parabéns pelo vídeo
Esse final foi uma pedrada, que video Rodrigo, que video! 👏👏
Temos diferentes patamares aí. Barrichello, Moss e Berger, é um patamar bem acima de Coulthard, Bottas, Webber e Perez. Irvine está bem abaixo