Já usei muitas marcas de pedais. Electro Harmonix, Tc Electronics, alguns pedais de boutique, pedais nacionais bons e outros bem ruins... Mas voltei para os pedais da BOSS. Uso 5 pedais: TU3, SD1, DS1, CH1 E DD7. São pedais resistentes, seguros e com um som certo. Difícil dar errado. Acho que uma das principais vantagens da BOSS é o quesito "segurança".
Tenho um Turbo Drive Boss com 30 anos. Funciona perfeitamente, nunca me deixou na mão. Tenho outros da Boss. Tenho usado o GT1000 Core e adoro, nada a reclamar. Puta som, robusto, processador fenomenal. Ótimo vídeo!
A questão de ter buffer pra mim é a vantagem. Já fiz testes usando somente pedais true bypass e prefiro o timbre com buffer. Talvez justamente por isso o afinador seja bastante vendido, é ótimo ter um buffer no início da cadeia, inclusive Polytune tem a opção de ser buffer.
Magnifico ! pedal da Boss dispensa comentarios , sem duvidas ! eu conheço os pedais da Boss desde meados de 1984 em diante . lembro até hoje na minha época de juventude eu trabalhava em uma loja de discos de vinil e ja tinha conhecimento de muitos generos musicais , trabalhei por 2 anos com venda de discos . e me lembro até hoje . meu patrão era guitarrista e tinha uma banda de Rock e no segundo andar da loja ficava o studio dele com todos os equipamentos de Audio da banda era show coisa linda ! e me lembro até os dias de hoje , eu gostava muito de Rock , eu ouvia na loja os discos do Queen , aerosmith , deep purple etc . um belo dia meu patrão me chamou no studio dele para curtir um som de guitarra , que magnifico ! o cara tinha um conjunto ( pedalboard ) da boss completo e uma Fender Stratocaster Americana da época o cara tocava muito , foi ai que conheci os pedais da Boss que show nunca me esqueci daquele dia .
Meteu o solo do Jhon Sykes em "Is This Love" kkkkkkkkkk... Top... Estou super interessado no Power Stack ST-2 da BOSS pra mim melhor timbre de distorção da BOSS disparado, e vendo seu video entendo o porque, a BOSS tem sido tendencia a anos e da pra ver a evolução. Eu penso que qualquer pedal da BOSS que tem algum exagero ou probleminha é facilmente resolvido com o Equalizer da propria BOSS, o DS-1 mesmo com esse Equalizer ja fica excelente, e se usar o OD-1 como Boost e até o SD-1 fica top demais. No mais, Baita video Julio!
Olá Julio! Saudações de Piracicaba/SP Obrigado pelo vídeo de muito bom gosto e cheio de informação útil. Não tem como não ser apaixonado pela Boss, principalmente se já se está nos 50+ de idade...rsrs Na minha opinião, só dessas caixinhas serem coloridas já seria motivo pra colecionar, mas na verdade, inúmeros são os motivos pra isso. O meu deve ter sido porque quando eu era moleque, iniciando na guitarra, eu não tinha como comprar pedais Boss. O "trauma" me fez virar colecionador depois de velho... kkkkk Pra quem quiser se aventurar e começar a colecionar estes icônicos pedais, são 142 modelos comerciais e cinco raridades não comerciais (pra se ter uma ideia, uma dessas raridades pode custar 25000 doletas). Me permita contribuir um pouco com o conteúdo informativo: O pedal mais vendido da Boss é o DS-1 e em seguida o MT-2, o que nem surpreende muito já que, na maioria das vezes, um deles costuma ser o primeiro pedal Boss adquirido. Forte abraço!
@@felixmatheeus bom dia! São eles: o DS-1 edição comemorativa de 6 milhões de pedais vendidos; o MT-2 edição comemorativa de 8 milhões de pedais vendidos; o BD-2 edição comemorativa de 10 milhões de pedais vendidos; o CH-1 Bullseye e o SD-1 Bullseye. Um abraço!
Obrigado pelo comentário Luiz! Conheço bastante Piracicaba e tenho alguns amigos aí. O Edu Belloni, grande guitarrista, mora ai! PS: eu acho que o mais vendido é o afinador (TU2/3), mas isso pode ter mudado.
@@juliocaliman boa tarde, meu camarada! Que bacana saber que vc conhece a caipirada aqui... rsrsrs Eu conheço o Edu Pedrasse, mas o Belloni eu não me lembro de "bate-e-pronto". Com relação ao TU-2 e TU-3, não sei dizer se as vendas dos dois modelos juntos é que fazem bater o DS-1, mas alguns indícios aparecem: o fato do TU ter uma versão em Waza Craft indica que é um modelo de grande saída, assim como os outros modelos da série, inclusive o DS-1. Porém, o próprio site da Roland tem um texto falando do DS-1 e algumas publicações como uma matéria da Guitar Player americana e o site de vendas Reverb corroboram a informação. Como não dá pra colocar links de sites aqui, vou transcrever o que está no site da Roland: "O DS-1 Distortion é um ícone do mundo dos efeitos e é o pedal mais vendido de todos os tempos com mais de 2 milhões de unidades. Lançado em 1978 e produzido até hoje, seu timbre de drive marcante e o sustain suave são uma referência e continuam inspirando músicos ao redor do mundo." Boa semana Julio!
Pra mim, humildemente, com todo respeito, Boss, como o próprio nome diz, é a chefe. O resto é coisa que alguém inventou inspirado na Boss. Pra vc ter uma ideia eu tenho um boss ce1. O único pedal da boss que eu achava que deveria ter uma modificação pra trazer mais médios é o DS1, pra gente não ter que usá-lo sempre no canal crunch do ampli, pra ter rendimento. Tanto é verdade que a própria Boss vez o WAZA, que tem uma chave de mais médios. Forte abraço, parabéns pelo vídeo.
Concordo com vc. E a respeito do Ds1, ele é um pedal "temperamental", rsrs. Pra timbrar em amplificadores muito limpos, não rola muito bem. O ideal é em um canal crunch mesmo.
Pedais da Boss são confiáveis e tem durabilidade excelente. Tive um OD-2r por 14 anos. Meu primo o usou por muitos anos antes de me vender. Depois que vendi, me arrependi. Tive um DD3, também por 14 anos, e ainda tenho um CE-5 e um outro azul, que é Delay e Pitch Shifter, mas não uso mais e não lembro qual é o modelo. Tenho um VE-8 também.
Tenho o SD1(fica saindo e voltando pro board) e CH1(não sai do board). Meu pedalboard, devido a orçamento, é em sua maioria formada por marcas chinesas, mas a medida que forem dando defeito ou algum outro problema irei substituir por boss (noise gate, delay). Já percebi que a maioria das minhas inspirações utilizam eles, então não tem erro.
eu uso o OD-1 para empurrar a distorção de um peavey 5150, fica muito bom para solos, também tenho uma GT-8 desde 2006, nunca me deu problema, a BOSS fabrica equipamentos de qualidade
Uso Boss com 30 anos de uso e tá perfeito! Quando a Boss chegou nos EUA fecharam fábricas concorrentes, inovou por muitos anos a ponto de definir o som dos anos 80 (Chorus). Contrariam a indústria por fabricar efeitos duráveis, praticamente inquebráveis... Boss é incrível!
Tive e ainda tenho pedais da Boss em meu setup (aliás, acho que você chegou a usar aqui em alguns shows com a Banda b), tenho outros pedais de outras marcas mas gosto da confiabilidade dos pedais Boss, é tipo microfone Shure SM58, é confiável e aguenta o tranco!
Meu pedal preferido da Boss é o Blues Driver. Tenho tbm um Ce3 chorus muito bonito o timbre o unico "defeito" dele que ele abaixa um pouco o volume da guitarra mas ele tem um timbre lindo
Os pedais são bons, confiáveis, realmente se acha em QUALQUER lugar (não duvido que o Vai colaria na Teodoro... mas no mínimo mandaria alguém até lá pra comprar um) e tem um valor justo. Os Pedais de boutique não entregam a diferença de qualidade que o preço sugere.
Eu tenho Boss aqui que ficou guardado por 5 anos e quando liguei tava igual. As outras latinhas de marcas diferentes levou um tempo pra querer funcionar, ou tava com ruido nos pots. Não há que duvidar da robustez tanto da carcaça quanto da eletrônica. Na moral, nome grande é grande por algum motivo.
A Boss é do grupo Roland que é do grupo Toshiba, até o início da produção de semicondutores em Taiwan, a Toshiba era a mais importante no mercado mundial de componentes eletrônicos.
@@juliocaliman imagino que foi um departamento criado visando o uso na música dos componentes eletrônicos. Meu amplificador Jaz Chorus vinha escrito Toshiba. Comprei ele em 1993 no Japão.
Olá Julio, 1a.vez aqui no seu canal, parabéns muito pertinente sua resenha dos legendários pedais Boss, tenho 57 anos e já tive inúmeros Boss (atualmente 6 + o board BCB60) realmente como vc.citou, o custo x beneficio vale muito a pena, fora a durabilidade (se bem cuidados, lhes acompanharão por 1 vida kk) fica a sugestão prá vc.comentar sobre o OD1X tenho e curto muito! mas não achei vídeos brasileiros sobre ele, like e hipar garantidos kk gde.abraço! Cpo.Largo PR.
Olha, tenho vários pedais de boutique, mas sempre quando elogiaram meu timbre da guitarra em shows, la estavam eles, os pedais BOSS!! e eu demorei a acreditar que eram eles pois em teoria os outros seriam " melhores" ou evolução mesmo sabendo do peso da marca Roland, mas não teve jeito, eles soam muito bem em qualquer situação com qualidade PRO, por isso famosos usam.
Eu gosto muito dos pedais Boss, atualmente tenho 11 pedais da marca. Mas... não são isentos de problemas (como tudo na vida). Por exemplo: o meu Phase Shifter PH-3 não durou nem 06 meses, está pifado e novo (claro, pois pifou e não pude usar -lo), o meu CS-3 , embora funcione perfeitamente, veio com algum problema no Led, que não acende como os outros. A minha multi efeitos ME-5 e a minha Drum Machine Dr 550 estão, ambas, com o monitor de cristal líquido "queimado" (uma mancha escura que foi tomando conta dos visores e hoje impedem de visualizar as configurações).
Eu já tive probelmas também. Pode acontecer. Se vc tiver NF dá pra ir na garantia. Eles dão 5 anos. Agora as pedaleiras e os produtos digitais talvez não tenham a mesma durabilidade.
@@juliocaliman Todos os meus produtos, incluídos aqui os da marca Boss, tem a NF pq os adquiro novos e em lojas, não compro nada usado. Mas houve tempos em que efetuar a troca de um produto exigia uma tal burocracia, que tornava a tarefa inviável.
Eu tento, juro que tento, mas nao consigo usar outra marca a nao ser Boss. Olha que ja passou por mim, de Behringer ate Fulltone, TC Electronic... mas meu timbre só consigo com Boss.
Concordo em gênero nro e grau, hj uso uma me 70, mais nunca gostei de outra marca, experimentei vários, p chegar a conclusão que só me dou bem com boss, tem um que saiu de linha que eu adoro o dual over drive, felizmente ele está da nas me 70, e tbm nunca vi nenhum boss pifar, já vi uns todos fudidos cujo dono parecia ter jogado bola com o pedal e tava lá funcionando
poderia me tirar uma dúvida ?? se eu ligar dois cuvave juntos ,, um com impulse response de violão e o outro sem nada só com volume do cuvave ,, consigo usar ele linha/impulse??
Obrigado, Tom Hanks. Eu fiquei quase 30 anos sem usar alguns pedais Boss e Oliver. Depois tentar ligar novamente, os Boss funcionam perfeitamente! os Oliver, não.
Tenho alguns. Realmente são bons, mas criou-se um mito em torno deles que acabou fazendo seu preço subir mais do que deveria. Hoje, eles eles estão caríssimos, inacessível pra muita gente.
Cara, eles estão no preço que sempre estiveram. Os pedais mais básicos, SD1, DS1 custam menos de R$700,00 (e metade disso lá fora). Não acho que seja inacessível. Agora os pedais da linha WK e da séria 200 e 500 realmente não são baratos.
@@juliocaliman é zoeira mano hahaha fiz um board nesse estilo aí com 2 Tank G e um cara comentou isso e acabou virando meme 😂 seu setup está ótimo! Abração
Salve. O timbre do Oliver Super Overdrive e do SD1 são idênticos. Em relação ao circuito não saberia dizer pq nunca abri. Seria interessante fazer uma comparação. De todo modo a Oliver foi uma subsidiária da Roland aqui no Brasil, em um período onde as importações eram muito difíceis. Em tese era pra usar a mesma esquemática. abs
@@juliocaliman vdd timbre bem parecidos o Oliver um pouco mais limpo mas circuitos bem diferente, o q importa é o resultado final e os 2 são excelentes.
✅Preset Usado pra fazer o vídeo:
👉juliocaliman.kpages.online/40-presets-para-o-cube-baby
Já usei muitas marcas de pedais. Electro Harmonix, Tc Electronics, alguns pedais de boutique, pedais nacionais bons e outros bem ruins... Mas voltei para os pedais da BOSS. Uso 5 pedais: TU3, SD1, DS1, CH1 E DD7. São pedais resistentes, seguros e com um som certo. Difícil dar errado. Acho que uma das principais vantagens da BOSS é o quesito "segurança".
@@regiscalixto um kit básico e funcional. Talvez acrescentar um booster pros solos e um wah caso vc utilize. Abs
Tenho um Turbo Drive Boss com 30 anos. Funciona perfeitamente, nunca me deixou na mão.
Tenho outros da Boss.
Tenho usado o GT1000 Core e adoro, nada a reclamar. Puta som, robusto, processador fenomenal.
Ótimo vídeo!
São todos maravilhosos.
Estou no mesmo caminho. Nunca tive nacionais, mas mtos pedais de boutique. Hj tô indo pro meu 5 Boss na Board de 14 pedais.
São pedais práticos
A questão de ter buffer pra mim é a vantagem. Já fiz testes usando somente pedais true bypass e prefiro o timbre com buffer. Talvez justamente por isso o afinador seja bastante vendido, é ótimo ter um buffer no início da cadeia, inclusive Polytune tem a opção de ser buffer.
Exato. Tem vantagens tbm!
A Boss é inovação em movimento, sempre. Sonho e desejo de realização pra qualquer músico, são equipamentos fantásticos.
O cara tá inspirado! abs!
São pedais excelentes, sem falar que gosto muito do som que faz ao pisar no pedal. Click relaxante.
1:37 David Gilmour Também tem.
9:28 Nossa... que timbre lindo !!!
Magnifico ! pedal da Boss dispensa comentarios , sem duvidas ! eu conheço os pedais da Boss desde meados de 1984 em diante . lembro até hoje na minha época de juventude eu trabalhava em uma loja de discos de vinil e ja tinha conhecimento de muitos generos musicais , trabalhei por 2 anos com venda de discos . e me lembro até hoje . meu patrão era guitarrista e tinha uma banda de Rock e no segundo andar da loja ficava o studio dele com todos os equipamentos de Audio da banda era show coisa linda ! e me lembro até os dias de hoje , eu gostava muito de Rock , eu ouvia na loja os discos do Queen , aerosmith , deep purple etc . um belo dia meu patrão me chamou no studio dele para curtir um som de guitarra , que magnifico ! o cara tinha um conjunto ( pedalboard ) da boss completo e uma Fender Stratocaster Americana da época o cara tocava muito , foi ai que conheci os pedais da Boss que show nunca me esqueci daquele dia .
Que história bacana Hermes, obrigado por compartilhar. Essa memória tem um papel grande no significado da marca, na minha opinião. Um abraço!
12:32 as cordas soltas rasgando
Que sonzeira.. toco com um SD-1 na frente e um DM2-W no fx loop, não troco por nada.
Eu tenho um BF2 de 1983, funciona direitinho, sem ruido. Coisa linda....
Meteu o solo do Jhon Sykes em "Is This Love" kkkkkkkkkk... Top... Estou super interessado no Power Stack ST-2 da BOSS pra mim melhor timbre de distorção da BOSS disparado, e vendo seu video entendo o porque, a BOSS tem sido tendencia a anos e da pra ver a evolução.
Eu penso que qualquer pedal da BOSS que tem algum exagero ou probleminha é facilmente resolvido com o Equalizer da propria BOSS, o DS-1 mesmo com esse Equalizer ja fica excelente, e se usar o OD-1 como Boost e até o SD-1 fica top demais.
No mais, Baita video Julio!
Obrigado, abração!
Ultimamente eu tenho preferido colocar o chorus depois do delay e antes do reverb. Muito bom!
Ah legal. Realmente não faz tanta diferença mexer nesses daí. Pelo menos na minha percepção. abs.
Tem uma razão para Boss traduzir para Chefe porque eles mandam tudo até hoje 🔥
Esse sempre foi o meu problema com esses pedais, o buffer muda muito a característica do baixo! Ta quebrando tudo nos vídeos Julio!
Valeu Sato!! Abraço!
Olá Julio! Saudações de Piracicaba/SP
Obrigado pelo vídeo de muito bom gosto e cheio de informação útil.
Não tem como não ser apaixonado pela Boss, principalmente se já se está nos 50+ de idade...rsrs
Na minha opinião, só dessas caixinhas serem coloridas já seria motivo pra colecionar, mas na verdade, inúmeros são os motivos pra isso. O meu deve ter sido porque quando eu era moleque, iniciando na guitarra, eu não tinha como comprar pedais Boss. O "trauma" me fez virar colecionador depois de velho... kkkkk
Pra quem quiser se aventurar e começar a colecionar estes icônicos pedais, são 142 modelos comerciais e cinco raridades não comerciais (pra se ter uma ideia, uma dessas raridades pode custar 25000 doletas).
Me permita contribuir um pouco com o conteúdo informativo: O pedal mais vendido da Boss é o DS-1 e em seguida o MT-2, o que nem surpreende muito já que, na maioria das vezes, um deles costuma ser o primeiro pedal Boss adquirido.
Forte abraço!
Quais seriam essas raridades?
@@felixmatheeus bom dia!
São eles: o DS-1 edição comemorativa de 6 milhões de pedais vendidos; o MT-2 edição comemorativa de 8 milhões de pedais vendidos; o BD-2 edição comemorativa de 10 milhões de pedais vendidos; o CH-1 Bullseye e o SD-1 Bullseye.
Um abraço!
Obrigado pelo comentário Luiz! Conheço bastante Piracicaba e tenho alguns amigos aí. O Edu Belloni, grande guitarrista, mora ai! PS: eu acho que o mais vendido é o afinador (TU2/3), mas isso pode ter mudado.
@@juliocaliman boa tarde, meu camarada!
Que bacana saber que vc conhece a caipirada aqui... rsrsrs
Eu conheço o Edu Pedrasse, mas o Belloni eu não me lembro de "bate-e-pronto".
Com relação ao TU-2 e TU-3, não sei dizer se as vendas dos dois modelos juntos é que fazem bater o DS-1, mas alguns indícios aparecem: o fato do TU ter uma versão em Waza Craft indica que é um modelo de grande saída, assim como os outros modelos da série, inclusive o DS-1.
Porém, o próprio site da Roland tem um texto falando do DS-1 e algumas publicações como uma matéria da Guitar Player americana e o site de vendas Reverb corroboram a informação. Como não dá pra colocar links de sites aqui, vou transcrever o que está no site da Roland:
"O DS-1 Distortion é um ícone do mundo dos efeitos e é o pedal mais vendido de todos os tempos com mais de 2 milhões de unidades. Lançado em 1978 e produzido até hoje, seu timbre de drive marcante e o sustain suave são uma referência e continuam inspirando músicos ao redor do mundo."
Boa semana Julio!
Show 👏👏👏👏👏
Pra mim, humildemente, com todo respeito, Boss, como o próprio nome diz, é a chefe. O resto é coisa que alguém inventou inspirado na Boss. Pra vc ter uma ideia eu tenho um boss ce1. O único pedal da boss que eu achava que deveria ter uma modificação pra trazer mais médios é o DS1, pra gente não ter que usá-lo sempre no canal crunch do ampli, pra ter rendimento. Tanto é verdade que a própria Boss vez o WAZA, que tem uma chave de mais médios. Forte abraço, parabéns pelo vídeo.
Concordo com vc. E a respeito do Ds1, ele é um pedal "temperamental", rsrs. Pra timbrar em amplificadores muito limpos, não rola muito bem. O ideal é em um canal crunch mesmo.
Obrigado! Realmente o DS-1 não funciona com qualquer amp. Mas com Marshar aí é phoda!
Pedais da Boss são confiáveis e tem durabilidade excelente. Tive um OD-2r por 14 anos. Meu primo o usou por muitos anos antes de me vender. Depois que vendi, me arrependi. Tive um DD3, também por 14 anos, e ainda tenho um CE-5 e um outro azul, que é Delay e Pitch Shifter, mas não uso mais e não lembro qual é o modelo. Tenho um VE-8 também.
Tenho o SD1(fica saindo e voltando pro board) e CH1(não sai do board). Meu pedalboard, devido a orçamento, é em sua maioria formada por marcas chinesas, mas a medida que forem dando defeito ou algum outro problema irei substituir por boss (noise gate, delay). Já percebi que a maioria das minhas inspirações utilizam eles, então não tem erro.
Pois é, e vão durar a vida toda. Tá tendo promoção lá no site da Roland. Abs
Toco guitarra desde 89 sempre usei e amo pedais boss, duraveis bonitos e com som incrível.
Muito bom, Júlio! Eu nem vou começar a escrever aqui, se não já viu, né?! 😅😅 BOSS 🙌🏻💙 E como sempre tocando lindamente 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Grande Nando! Um dia vou aprender a fazer review que nem você! Abração meu amigo!
eu uso o OD-1 para empurrar a distorção de um peavey 5150, fica muito bom para solos, também tenho uma GT-8 desde 2006, nunca me deu problema, a BOSS fabrica equipamentos de qualidade
Uso Boss com 30 anos de uso e tá perfeito! Quando a Boss chegou nos EUA fecharam fábricas concorrentes, inovou por muitos anos a ponto de definir o som dos anos 80 (Chorus). Contrariam a indústria por fabricar efeitos duráveis, praticamente inquebráveis... Boss é incrível!
Tive e ainda tenho pedais da Boss em meu setup (aliás, acho que você chegou a usar aqui em alguns shows com a Banda b), tenho outros pedais de outras marcas mas gosto da confiabilidade dos pedais Boss, é tipo microfone Shure SM58, é confiável e aguenta o tranco!
Salve meu amigo! Pra galera da nossa geração Boss é muito marcante! Teu som é incrível com ou sem Boss! abração!
Boss é Boss. Não te abandona NUNCA!
Meu pedal preferido da Boss é o Blues Driver. Tenho tbm um Ce3 chorus muito bonito o timbre o unico "defeito" dele que ele abaixa um pouco o volume da guitarra mas ele tem um timbre lindo
Tenho rack da Boss há 15 anos funcionando, tenho o Br 800 Studio de gravação, tenho sy- 1, ge7, ds1 vintage, rv3, harmonize p6.
Os pedais são bons, confiáveis, realmente se acha em QUALQUER lugar (não duvido que o Vai colaria na Teodoro... mas no mínimo mandaria alguém até lá pra comprar um) e tem um valor justo. Os Pedais de boutique não entregam a diferença de qualidade que o preço sugere.
Show de bola. Realmente são pedais clássicos. Convido quem tiver interesse em melhorar a fixação dos pedais no Board a conhecer nossos produtos. 😊
hmm interessante! Alguns meus sempre soltam mesmo!
Eu tenho Boss aqui que ficou guardado por 5 anos e quando liguei tava igual. As outras latinhas de marcas diferentes levou um tempo pra querer funcionar, ou tava com ruido nos pots. Não há que duvidar da robustez tanto da carcaça quanto da eletrônica. Na moral, nome grande é grande por algum motivo.
A Boss é do grupo Roland que é do grupo Toshiba, até o início da produção de semicondutores em Taiwan, a Toshiba era a mais importante no mercado mundial de componentes eletrônicos.
Não sabia que a Roland é da Toshiba. Sempre foi?
@@juliocaliman imagino que foi um departamento criado visando o uso na música dos componentes eletrônicos. Meu amplificador Jaz Chorus vinha escrito Toshiba. Comprei ele em 1993 no Japão.
@@juliocaliman pesquisei em japonês e não encontrei nenhuma referência mas lembro bem de no manual estar escrito Toshiba
mais um inscrito😎
Salve, Julinho, tudo bem? Muito massa o vídeo 👍👍😉 Abraços!
Fala Sérgio! Um abraço!
Olá Julio, 1a.vez aqui no seu canal, parabéns muito pertinente sua resenha dos legendários pedais Boss, tenho 57 anos e já tive inúmeros Boss (atualmente 6 + o board BCB60) realmente como vc.citou, o custo x beneficio vale muito a pena, fora a durabilidade (se bem cuidados, lhes acompanharão por 1 vida kk) fica a sugestão prá vc.comentar sobre o OD1X tenho e curto muito! mas não achei vídeos brasileiros sobre ele, like e hipar garantidos kk gde.abraço! Cpo.Largo PR.
Obrigado pela dica Artur! Se conseguir um desses posso fazer um review sim. Alô Boss??!
O slash também tem alguns pedais da boss
São bons a décadas no mercado.😂 Tinha um pedal desse da Oliver um dos melhores orverdraives que já tive. E Boss é Boss.
@@juniorsilvasilva9049 me arrependi de ter vendido o meu. Mas na época era durango kid total!
Eu tenho o ds1, Chorus e compressor
Olha, tenho vários pedais de boutique, mas sempre quando elogiaram meu timbre da guitarra em shows, la estavam eles, os pedais BOSS!! e eu demorei a acreditar que eram eles pois em teoria os outros seriam " melhores" ou evolução mesmo sabendo do peso da marca Roland, mas não teve jeito, eles soam muito bem em qualquer situação com qualidade PRO, por isso famosos usam.
Independente dos pedais que vc usa, o som mesmo sempre vem do músico ;)
@@juliocaliman Pura verdade , mas primeiro temos que passar a fase de equipamentos para perceber isso! ;)
Eu gosto muito dos pedais Boss, atualmente tenho 11 pedais da marca. Mas... não são isentos de problemas (como tudo na vida). Por exemplo: o meu Phase Shifter PH-3 não durou nem 06 meses, está pifado e novo (claro, pois pifou e não pude usar -lo), o meu CS-3 , embora funcione perfeitamente, veio com algum problema no Led, que não acende como os outros. A minha multi efeitos ME-5 e a minha Drum Machine Dr 550 estão, ambas, com o monitor de cristal líquido "queimado" (uma mancha escura que foi tomando conta dos visores e hoje impedem de visualizar as configurações).
Eu já tive probelmas também. Pode acontecer. Se vc tiver NF dá pra ir na garantia. Eles dão 5 anos. Agora as pedaleiras e os produtos digitais talvez não tenham a mesma durabilidade.
@@juliocaliman Todos os meus produtos, incluídos aqui os da marca Boss, tem a NF pq os adquiro novos e em lojas, não compro nada usado. Mas houve tempos em que efetuar a troca de um produto exigia uma tal burocracia, que tornava a tarefa inviável.
Legal Julio!
O q vc acha do Power Stack?
Cara, tudo mundo fala bem, mas eu ainda não testei.
Que timbrão de guitarra !!!!
Eu tento, juro que tento, mas nao consigo usar outra marca a nao ser Boss. Olha que ja passou por mim, de Behringer ate Fulltone, TC Electronic... mas meu timbre só consigo com Boss.
Concordo em gênero nro e grau, hj uso uma me 70, mais nunca gostei de outra marca, experimentei vários, p chegar a conclusão que só me dou bem com boss, tem um que saiu de linha que eu adoro o dual over drive, felizmente ele está da nas me 70, e tbm nunca vi nenhum boss pifar, já vi uns todos fudidos cujo dono parecia ter jogado bola com o pedal e tava lá funcionando
@@dicasdomestre1980 rs, é são um tanque de guerra. Mas muitas marcas boas além da Boss. Opções não faltam. Abs
poderia me tirar uma dúvida ?? se eu ligar dois cuvave juntos ,, um com impulse response de violão e o outro sem nada só com volume do cuvave ,, consigo usar ele linha/impulse??
Tenho minha coleção 😂
O meu Ds1 e Sd1 MOD estão aqui não sai do Board 😅..
A ligação do drive com o chorus lembrou Lulu Santos rsrs
Toda forma de amor! Ele lançou o riff mesmo.
Eu gosto de padais Boss
Obrigado, Tom Hanks. Eu fiquei quase 30 anos sem usar alguns pedais Boss e Oliver. Depois tentar ligar novamente, os Boss funcionam perfeitamente! os Oliver, não.
Tenho alguns. Realmente são bons, mas criou-se um mito em torno deles que acabou fazendo seu preço subir mais do que deveria. Hoje, eles eles estão caríssimos, inacessível pra muita gente.
Cara, eles estão no preço que sempre estiveram. Os pedais mais básicos, SD1, DS1 custam menos de R$700,00 (e metade disso lá fora). Não acho que seja inacessível. Agora os pedais da linha WK e da séria 200 e 500 realmente não são baratos.
Pode por esse foot no Delay DD3 também?
@@m.borges5747 na versão T sim.
N vou mentir gosto mt dos pedais da Boss mas eu acho o som deles bem 80s
Ai tudo depende de como você regula. abs
Em modulacoes e ambiencias nao tem pra ninguem. Em drives e distorções jantemos opcoes melhores com melhor preço.
Eu diria ótimos e subestimados. Tanques de guerra.
E a linha WazaCraft não são baratos não 😂
kkk esses não...
Esse setup é bonito, porém desfuncional 😂
Um delay, um chorus, eq e dois drives vc acha disfuncional?
@@juliocaliman é zoeira mano hahaha fiz um board nesse estilo aí com 2 Tank G e um cara comentou isso e acabou virando meme 😂 seu setup está ótimo! Abração
Desculpa mas o pedal boss não tem nada haver com o Oliver , tenho os dois sou engenheiro eletrônico são circuitos completamente diferentes 😬
Salve. O timbre do Oliver Super Overdrive e do SD1 são idênticos. Em relação ao circuito não saberia dizer pq nunca abri. Seria interessante fazer uma comparação. De todo modo a Oliver foi uma subsidiária da Roland aqui no Brasil, em um período onde as importações eram muito difíceis. Em tese era pra usar a mesma esquemática. abs
@@juliocaliman vdd timbre bem parecidos o Oliver um pouco mais limpo mas circuitos bem diferente, o q importa é o resultado final e os 2 são excelentes.