Lançamento do livro Entre águas, versos & gestos

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 1 июл 2024
  • O livro Entre águas, versos & gestos foi organizado por Cleiton Luiz Kerber.
    A obra é composta por dezessete Poesias, sete Contos e dois Ensaios. Os textos foram escritos por Cleiton Luiz Kerber, Diego Pereira Ríos, Edy Braun, Fátima de Barros Plein, Guilherme Alves Lopes da Rosa, Hilaine Gregis, Joseph Barbosa, Julio da Silveira Moreira, Lara Bernardo, Livia Ribeiro, Lúcia Regina Lucas da Rosa, Lucrecia Welter, Luiz Carlos Salami, Maria Eunice Lacerda, Miguel Angulo Giraldo, Miguel Roza e Ramon Barreto.
    Acesse www.institutoquerosaber.org/editora91 para adquirir o livro e contribuir com as vítimas das enchentes de 2024 no Rio Grande do Sul.
    Como uma iniciativa para ajudar as pessoas atingidas pelas enchentes de 2024 no RS, em especial estudantes da Creche Brincando e Aprendendo, de Porto Alegre, escolinha comunitária que vive de doações, um grupo de escritores e estudantes se reuniram para publicar a obra Entre águas, versos & gestos. O valor arrecadado com o livro será revertido para a reconstrução da Creche, para que as crianças possam voltar a estudar e receber o auxílio necessário dessa instituição de ensino.
    Sinopse do livro: Filosofia e poesia possuem uma forte relação de proximidade. A pergunta pelo Ser as une há muitos séculos. Os primeiros poetas do mundo helênico, os chamados aedos, cantavam, sob a inspiração das musas, versos que ecoavam o cerne do pensamento filosófico. Hesíodo, em sua Teogonia, escreve que “bem primeiro nasceu Caos”. Mais do que um deus grego, a palavra kháos, em seu sentido originário, significa “abertura”, “espaço vazio”, “abismo”. Mas se kháos é o primeiro a nascer, a partir de onde ou no que se dá a “abertura”? O “vazio” se entenderia pelo “espaço” ainda inexistente? O quão profundo seria esse “abismo”? A poética filosófica, através da abordagem do sentir, estimula reflexões sobre a vida, a morte, a beleza e a própria existência. Nessa direção, reunindo ensaios filosóficos, prosas poéticas e poesias de diversos autores, a coletânea Filosofia com Poesia instiga a leitora e o leitor a questionar, refletir e, até mesmo, “filosofar” sobre essas temáticas, e a dizerem a si mesmos, como disse Brás Cubas pela pena de Machado de Assis: “eu deixo-me estar entre o poeta e o sábio”. De forma distinta e sublime, a obra Filosofia com Poesia entrelaça esses dois mundos.
  • РазвлеченияРазвлечения

Комментарии • 1