Tudo que vc comentou eu tenho. É a minha banda preferida. Nasci sete anos antes deles gravarem esse LP na época. Quando comprei o LZ IV eu ouvia todo dia me balançando numa rede aqui no Ceará 😂😂👊🏻👊🏻
Meu pai me mostrou este disco quando eu tinha 10 anos de idade. No dia eu ate gostei de alguma coisa mas nao dei muita bola. 5 anos depois eu ja comecei a ver que tinha algo diferente ali. Mais 5 anos depois Led Zeppelin era,e é ate hoje minha banda favorita. Hj eu tenho 35 anos,e meu pai,com cancer,tem 63. Nao sei ate quando terei meu velho,mas esse album junto com a memória dele ficara para sempre gravado na minha memória e no meu coração.
A primeira vez, e faz tempo, que ouvi este disco foi em uma fita cassete que tocava no tocafitas de uma belina do goleiro do nosso time de futebol de salão, onde o time inteiro de moleques lotava a fumbica indo para a quadra... bons tempos. Disco fantástico. Simples assim. Abraço.
Álbum sensacional. Verdadeira obra prima do Led Zeppelin, sem a menor dúvida - em minha opinião. Tinha uns treze anos, na primeira metade da década de 80, quando tive o prazer e a sorte de ter acesso a essa maravilha. Na ocasião um dos meus irmãos o havia comprado. Fiquei impressionado com o álbum inteiro e When the Leaves Breakes me arrebatou, para não falar só de Black Dog e Stairway to Heaven, Rock n' Roll e Going to California... Four stiks... Misty Montain.... Enfim... O disco é Phoda! ❤️🤘🏽🙏🏽
Esse foi meu primeiro disco de rock britânico que ouvi completamente e gostei de todas as faixas. Marcou tanto que quando fiz meus 30 anos fiz as tatuagens no ante-braço direto todas as runas do Led IV os quatro símbolos, para marcar essa linda obra prima da história da música e do rock na minha vida! Led Zeppelin Fover!!!!
Excelente vídeo Regis, eu guardo com carinho meu LP Led Zeppelin IV ! E percebi ao fundo o lendário LP de "The Incredible String Band" com o álbum The Big Huge !👏🏻👏🏻
Só tenho 15 e já amo de coração o rock/metal e já faz parte da minha vida, graças ao Rock em geral, aprendi violão e estou indo para o meu sonho, a guitarra, Led Zeppelin 4 é magnífico!
O meu disco favorito do Led Zeppelin sempre foi o Physical Graffiti (1975), mas é inegável que Led Zeppelin IV (1971) é um disco sensacional ao longo de suas apenas 8 faixas e recheado de grandes clássicos da banda.
John Bonham me fez gostar de bateria,e anos após estudar bateria.. e pra mim ele Além de baita batera passava energia ao vivo q poucos conseguem.. led minha banda preferida,apesar dos plágios,mas uma banda q TDS os integrantes faz falta, insubstituíveis!!!
Peguei minha mesada, o ônibus e fui a loja Rei do Disco aqui em Curitiba comprar esta obra de arte. Em casa no toca disco Philips escutava sem parar, junto aos gritos de minha mãe para não escutar tão alto. Rsrsrs! Lindas lembranças. Rock forever! 🎸🎼👊
LZ ‐ IV é uma obra impecável e fantástica dessa banda dos anos 70 .é a síntese do próprio Rock ,foi uma época esplêndida no ano que esse LP foi lançado.
Foi o primeiro CD do Led que eu comprei. O dissequei. Escutava todo dia. Going to California é de outro mundo.É uma obra prima. Depois fui para o II (que acho o melhor álbum do Led). Depois adquiri a discografia completa da maior banda de rock que já passou pela Terra...
Comprei o CD dessa obra prima e chegou esses dias. Não consigo parar de escutá-lo, meus vizinhos também gostaram tanto que chamou a polícia pra escutar também.
Absolutamente. Comprei o disco início 80 e nunca cansei de ouvir. Sempre coisas novas. O adquiri essencialmente pelo Stairway mas o disco vale como um todo, é excelente A revista inglesa MOJO deste mês é a capa e artigo especial. Na altura comprava tudo, conhecia uma ou duas músicas e eram fabulosos, como o London Calling, Exile on Main Street, The Who, Pretenders, Police, Talking Heads Ramones etc. (a New Wave) assim como os grandes dos anos 70 Com amigos mais velhos e programas de rádio de noite fui conhecendo tudo. Desde Rock a Genesis etc. O primeiro dos Zeppelin que ouvi foi o primeiro, em cassete de fita no Walkman com headphone durante a noite, grande som, e o Close to the Edge dos Yes, que me fazia dormir, no bom sentido, super relaxante. Led Zep IV já 50 anos, puxa, mas é intemporal, como muitos. O Exile on Main Street, dos Stones, faz também 50 anos em 2022. Não sei se é somente minha humilde opinião, mas há mais de 20 que não consigo ouvir grupos que se destaquem, salvo raras excepções. Estou lembrando Massive Attack, um som diferente, alguns mais, mas nunca a fornada até inícios dos 90.
Tenho 16 anos fico triste em não ter a oportunidade de ter aprendido música, mas me aprofundo escutando muitos discos e vendo documentários , e o Régis também ajuda pra caramba em relação a conhecimentos de música.
Sou viciado no Led IV, comprei o vinil 3 vezes pois ficava detonado de tanto que escutava, guardei um "virgem" lacrado, doideira de colecionador. É uma obra prima sem duvidas, vários estilos, todos os detalhes dos instrumentos executados de forma primorosa, e o Plant na melhor fase.
Tenho 22 anos e toco guitarra desde os 12, mas sempre gostei de outras bandas e nunca tinha dado devida atenção, quando comecei a ouvir eles a pouco tempo atrás eu estava parado a 2 anos sem pegar direito nem no violão. Quando ouvi esse disco e todos os outros, imediatamente comprei uma guitarra (usada) só pra voltar a tocar e aprender Black dog, Rock 'n Roll e posteriormente Heartbreaker q eu amo de paixão tocar, hoje toco todos os dias. E outra que eu nunca tinha me encantado tanto com linhas de baixo e bateria, JPJ e JB (RIP) são foda, Page e Plant nem se fala!!! Uma pena ter acontecido tudo q rolou, creio que eles teriam muitos anos de banda e discos novos, tinha muita criatividade nesses caras.
🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴 A introdução da música "Stairway To Heaven" com o solo mágico, hipnotizante e nostálgico do "Jimmy Page" foi algo que marcou a minha geração para sempre! Acredito que esse rock-progressivo estará sempre entre os 10 mais fascinantes, cativantes e importantes de todos os tempos! Esse Long Play (vinil) é realmente atemporal, antológico, lendário! Parabéns pelo jubileu (meio século)! 👏👏👏👏👏👏👏
conheci esse disco já bem tarde, foi lá pelos idos de 82/83 quando já residia no DF, foi amor á primeira vista. A melhor faixa por muito tempo era a Stairway To Heaven, mas depois quando prestei bem atenção na When the Leeves Break, aí virou minha predileta até hoje.
Espetacular do início ao fim!!! Não existe uma música mais ou menos nesse disco. Melodioso, rápido, rasgado, pesado, dançante, viajante, primoroso, uma verdadeira obra de arte, o disco q me fez descobrir essa banda maravilhosa. Eterno.
Queria ter nascido nessa época na onda psicodélica rock paz e amor ideologicamente mais cultural que os dias atuais no meu ponto de vista tinha sim a intenção de lucrar com o trabalho musical mais mesmo assim eu acho que as canções tinham mais vida e impactada mais e por isso atravessou gerações!
Um dos discos mais perfeitos na minha opinião, não tem nenhuma música "boa", todas são espetaculares! Além dos grandes hits, destaco também "Four Sticks", uma das minhas favoritas da banda!
Meu filho tem 7 anos e ele escuta música de verdade. E esse álbum ele curte comigo e isso são experiências incríveis. Assim como meu pai fazia eu repito e faço hoje. Na boa estamos carentes de artistas de verdade. Tanto nacionais e internacionais.
Regis vc é top, ser um ZEPPELIANO como eu , todos os LP p/ mim tem ALMA e uma ENERGIA Suprema , e faz parte da minha Vida , e continuara sendo p/ o SEMPRE . . .
"Discaraço", excelente, sublime e espetacular. Comprei o meu original (britânico) em 1996 no auge dos meus 15 anos. Foi amor a primeira audição, não é a toa que até hj ouço, parece que não envelheceu.
Aesar de não ter muito conhecimento sobre o Led Zepplein, pois tinha apenas 16 anos, fui assistir ao filme The Song Remains the Same com um colega. Saí do cinema completamente extasiado, e desde então a banda passou a ser a minha favorita. Led Zeppelin IV é uma das obras primas da música.
A única música que me traz problema até hoje é a Rock N Roll, só por causa da intro. Ouço, conto o tempo, entendo, mas na hora do show eu esqueço. É impressionante... Parabéns pelo vídeo!
Eu tenho essa jóia em vinil(roubei da minha irmã), foi a primeira coisa que ouvi na vida, aos 4 anos, pedia pra ela colocar o disco do "homem dos graveto", Black Dog causou um impacto em mim que até hoje provoca a mesma sensação, a sensação de que algo muito phoda estava começando, a mesma quando ouvi o primeiro do Iron, to kagando e andando se nunca conseguir nada na música, se sou bom ou se alguém gosta eu vou tocar e berrar até o último dia da minha vida e esse disco foi um dos causadores disso!
Oi Régis!!! Eu entrei em contato com o led a pouco tempo.... Mas foi amor a primeira vista!!!! Sou fã muito recente mas o amor já é intenso e absoluto. E que me impressionou foi a emoção que as músicas me despertaram e o quanto a qualidade e a criatividade deles me impressionaram!!! Amoooo! Viva o Rock!!! Amor absoluto!! É a maior banda de todos os tempos!! Grande abraço!
Eu odiava Led Zeppelin, mas um dia o escutei por causa da capa e mudou minha vida. Um daqueles albuns que você faz uma viagem total enquanto escuta. Epico.
Concordo. Um dos melhores discos do Led Zeppelin, e um dos mais influentes da historia da musica. Com o 'estilo' da capa e a quantidade de musicas conhecidas deles incluidas no album, parece uma coletânea.
É simplesmente brilhante, nasci em 1971, então fiz 50 anos meio junto com o disco, mas só fui conhecer realmente o disco quando eu tinha uns 13 ou 14 anos de idade, já era 1984, então já estava consolidado o sucesso do disco. Conhecer esse disco mudou minha rota, pois tive a certeza que iria aprender e tocar um instrumento e que o estilo musical que me encantava era o Rock and Roll e suas vertentes mais pesadas.
Régis Led Zeppelin IV é um clássico absoluto!!!!O meu favorito do Led é Phisical Graffiti,mas é de fato uma obra prima que tem que ser reverenciado sempre!!!!!!
Esse álbum tem algo muito especial p mim!!!!! Foi quando tomei maior contato com o Rock. Eu e amigos ensaiavamos Street Dance e no intervalo do ensaio o vizinho, colocou este disco p tocar em volume alto!!!! Foi paixão a primeira ouvida!!!!!!! A execução instrumental é um primor, completada pelo vocal blues do Robert Plant!!!!!! Impossível não se arrepiar!!
Excelente ...tenho toda coleção do Led ...banda espetacular com grandes músicos e uma discografia pequena mais primorosa ,, e esse disco é um clássico absoluto.... Valeu..Abrs.
Vim ver esse vídeo depois de ver os 3 melhores do Regis, do Led. E cara esse Led 4 e praticamente uma coletânea, e simplesmente perfeito esse álbum. Quando tinha 13 anos esse foi meu primeiro cd que comprei o segundo foi dos Ramones
Embalou minha infância, hoje eu com 50 anos, continuo ouvindo até os dias de hoje, principalmente naqueles dias que quero apurar meus ouvidos kkkk.... Led Zeppelin um clássico do Rock.
Led IV é um clássico absoluto. Uma vez vi um vídeo no qual o Charles Gavin descreve a sensação que ele teve ao ouvir a faixa "Black Dog" pela primeira vez (quando ainda garoto, em um parque de diversões). História sensacional que mostra como realmente a música pode "virar a chave" na cabeça de uma pessoa.
Não comprei na época (no meu caso a reedição de 1977), mas tinha o álbum gravado em aparelhagem profissional, em fita k7 de qualidade. A introdução da bateria de "When The Leaves Break" é espetacular. É injusto desmerecer qualquer faixa do álbum. É uma coletânea de excelentes músicas. Ícone de um geração, do chamado "rock pauleira", quando ninguém conhecia o termo Heavy Metal. Quem viveu na época saberá do que falo. Obra de arte que ficará por décadas.
Pra mim esse disco é o suprassumo do rock. Quando fui no show do Robert Plant há uns seis anos atrás acho ele tocou Rock N Roll, Stairway To Heaven ambas desse disco que eu tenho inclusive que é tão bom que chega a ser orgástico.
Até hoje ouvir The Battle of everymore é algo que me leva às lagrimas. comprei esse album em 1988 com 16 anos e depois de ouvi-lo inteiro entendi que se vc tirar Black Dog, Rock and Roll e Stairway to heaven o disco continua perfeito com as outras 5 canções que só nao fizeram o sucesso das tres citadas mas tem a mesma qualidade. Não sei se Page se sentiu pressionado com as baixas vendas do vol III e por isso tentou algo ali que fizesse justiça à manutenção do contrato com a Atlantic Records mas o fato é que tudo que o Led mostrou até entao nos tres primeiros trabalhos está excelentemente bem representado nas 8 faixas do vol 4. Muito embora para fãs de Led esse nao seja o album preferido, Para muitos o II é superior e entre eles temos Ozzy Osbourne que ja disse isso numa entrevista que seu top 10 de rock tem esse disco, mas enfim o lado A multiplatinado e o lado b com misty mountain Hop, 4 sticks, going e when the levee é para deixar qualquer um de queixo caido, nao vivi o ano de 1971 mas imagino que quem ouviu na época se rendeu ao talento dos 4 pois todos os arranjos estão impecavelmente bem compostos. Uma verdadeira masterpiece
Régis, esse álbum é um clássico absoluto, e no caso do Led, o John Paul Jones é muito subestimado, mas em muitas vezes é ele quem faz a cozinha para o brilho dos demais zeppelins!!!
Quatro elementos que se reuniram em um tempo, para criar canções lindíssimas, quatro gênios que jamais morrerão, pois suas obras ficarão.Salve Page, Bonham, Jones e Plant!!!
Um dos discos que mudou a minha vida! Conheci aos 16 anos de idade em 1998 numa edição nacional remasterizada em CD. Nunca mais ouvi música do mesmo jeito!
Uma obra-prima, sem dúvida. Mesmo sendo quase impossível escolher quem iria para o pódio na maravilhosa produção dos anos 60 e 70, caso Eu tivesse arriscar escolher 10 álbuns indispensáveis, esse teria que constar da lista.
Eu ouvi esta obra-prima em 2019 - ano do meu primeiro ano do ensino médio, quando estava atenuando meu contato com à música progressivamente - e devo admitir que foi a melhor experiência musical que tive naquele ano tão especial! Minha "re-porta" de entrada para um lado antes apagado; nunca ouvira antes uma guitarra tão vibrante, vocais tão rasgados e balanceados, melodias tão marcantes, linhas de baixo tão impactantes, e, obviamente, o melhor som de bateria da história - com o maior baterista de todos os tempos explodindo aquele instrumento com suas mãos pesadas e mitológicas. Que nunca deixemos essa banda tão importante pra história do multiverso em segundo plano, lembrando sempre que, à música viveu e ainda vive nos corações desses 4 heróis do rock e nos nossos que nos emocionamos enquanto ouvimos. ❤🙏🏻
Mágico esse Lp !!! Trilha sonora da minha adolescência em 1991 Principalmente a que fecha o álbum: " If it keeps on rainin', levee's goin' to break If it keeps on rainin', levee's goin' to break When the levee breaks, I'll have no place to stay. Mean old levee taught me to weep and moan, Lord Mean old levee taught me to weep and moan It's got what it takes to make a mountain man leave his home Oh well, oh well, oh well"
Repertório, gravação e mixagem: TUDO PERFEITO!!!! Pra mim, os dois albuns mais bem garvados, mixados com repertórios impecáveis são o Led Zeppelin IV e o Dark Side of the Moon.
Está facilmente entre os 5 maiores discos de Rock de todos os tempos. Tenho o CD original da versão brasileira. Quem curte o gênero, jamais pode deixar de ouví-lo
Até hoje, só existiu banda que conseguiu imitar o led Zeppelin e ainda superou....foi o Rush...sem dúvida, ainda está pra nascer outra banda igual... DIFICILMENTE isso irá acontecer... aliás...o Rush conseguiu dar uma verdadeira surra no led Zeppelin em criatividade sonora, sem contar a futura transformação do estilo musical que a banda teve mais pra frente....com todo respeito, mas acho que jamais existirá uma banda tão completa sensacional, como foi o Rush... até o led Zeppelin é bem capaz de reconhecer isso também kkkk
Comprei o CD, em 95 e já conhecia o trio Black Dog/Rockn'Roll/Stairway to Heaven; quando escutei o álbum inteiro pela primeira vez e cheguei em When the levee breaks, eu pirei; porque além da bateria monstruosa que todos sabem, eu reconheci na hora a origem daquele monte de samples que inundava o pop, a dance e o rap. Nunca esqueço do sorriso involuntário no meu rosto.
Battle of Evermore representa um dos momentos mais constrangedores do Led, quando na turnê de 1977, John Paul Jones surge cantando a parte que no original foi gravada pela cantora Sandy (não é aquela irmã do Júnior), em um dueto com Robert Plant. É de doer!
Eu tenho 31 anos e o Led Zeppelin mudou minha vida quando tinha por volta de 20 anos. Sempre tive contato com rock n roll, desde criança. Mas esse disco foi um marco para mim, 40 anos depois de lançado. ÉPICO!
Um dos melhores e mais influentes discos da história do Rock, sem dúvida uma obra-prima! Tem algumas das minhas músicas preferidas do Led: Stairway to Heaven, The Battle of Evermore e Going to California. Que banda sensacional era o Led, uma máquina de clássicos.
Tudo que vc comentou eu tenho. É a minha banda preferida. Nasci sete anos antes deles gravarem esse LP na época. Quando comprei o LZ IV eu ouvia todo dia me balançando numa rede aqui no Ceará 😂😂👊🏻👊🏻
Eu tenho 11 anos e eu adoro led Zeppelin principalmente o led Zeppelin 4 eu amo de vdd
Uma criança com bom gosto!! 🙏🏻
Coisa rara de se ver, uma criança com bom gosto, muito bom gosto
Parabéns Luiz, nome do meu filho de cinco anos que também gosta de Led Zeppelin, escuta comigo
Eu tenho 13, e cara, eu concordo contigo, é de longe o melhor álbum do Zeppelin
q raro, uma criança q gosta do Led, parabéns pelo bom gosto
50 anos e cá estamos falando dele. Que mágico.
Mágico msm kkkkk
_Led é mto mais q uma banda, é uma filosofia de vida!_
Vai passar mais 50 e ainda vamos estar falando!
Simplesmente Espetacular! "Rock'n Roll", "When the Leaves Break", "Black Dog", "Stairway To Heaven". Só Pérolas"
Meu pai me mostrou este disco quando eu tinha 10 anos de idade. No dia eu ate gostei de alguma coisa mas nao dei muita bola. 5 anos depois eu ja comecei a ver que tinha algo diferente ali. Mais 5 anos depois Led Zeppelin era,e é ate hoje minha banda favorita. Hj eu tenho 35 anos,e meu pai,com cancer,tem 63. Nao sei ate quando terei meu velho,mas esse album junto com a memória dele ficara para sempre gravado na minha memória e no meu coração.
A primeira vez, e faz tempo, que ouvi este disco foi em uma fita cassete que tocava no tocafitas de uma belina do goleiro do nosso time de futebol de salão, onde o time inteiro de moleques lotava a fumbica indo para a quadra... bons tempos. Disco fantástico. Simples assim. Abraço.
Álbum sensacional. Verdadeira obra prima do Led Zeppelin, sem a menor dúvida - em minha opinião. Tinha uns treze anos, na primeira metade da década de 80, quando tive o prazer e a sorte de ter acesso a essa maravilha. Na ocasião um dos meus irmãos o havia comprado.
Fiquei impressionado com o álbum inteiro e When the Leaves Breakes me arrebatou, para não falar só de Black Dog e Stairway to Heaven, Rock n' Roll e Going to California... Four stiks... Misty Montain.... Enfim... O disco é Phoda! ❤️🤘🏽🙏🏽
Battle of Evermore é um dos mais belos momentos do Rock N' Roll
Esse foi meu primeiro disco de rock britânico que ouvi completamente e gostei de todas as faixas. Marcou tanto que quando fiz meus 30 anos fiz as tatuagens no ante-braço direto todas as runas do Led IV os quatro símbolos, para marcar essa linda obra prima da história da música e do rock na minha vida! Led Zeppelin Fover!!!!
álbum que tem a música When the Levee Breaks, o som + PESADO no que se diz respeito a Hard Rock...
É uma das minhas favoritas do Led
O shuffle de bateria do começo da música é incrível
Minha música preferida sem dúvidas 🤘
Gosto muito da batera dessa musica
Excelente vídeo Regis, eu guardo com carinho meu LP Led Zeppelin IV !
E percebi ao fundo o lendário LP de "The Incredible String Band" com o álbum The Big Huge !👏🏻👏🏻
Estou velho mesmo !!! Tenho 59 anos e possuo esse LP . Comprei na minha juventude !!!
Só tenho 15 e já amo de coração o rock/metal e já faz parte da minha vida, graças ao Rock em geral, aprendi violão e estou indo para o meu sonho, a guitarra, Led Zeppelin 4 é magnífico!
Tenho 60 anos,, Ouço Led Zeppelin há 45 anos,,,,,tenho todos os discos do Led Zeppelin,,,
O meu disco favorito do Led Zeppelin sempre foi o Physical Graffiti (1975), mas é inegável que Led Zeppelin IV (1971) é um disco sensacional ao longo de suas apenas 8 faixas e recheado de grandes clássicos da banda.
Não tenho a menor sombra de dúvida. Este disco está entre os cinco maiores de todos os tempos!
John Bonham me fez gostar de bateria,e anos após estudar bateria.. e pra mim ele Além de baita batera passava energia ao vivo q poucos conseguem.. led minha banda preferida,apesar dos plágios,mas uma banda q TDS os integrantes faz falta, insubstituíveis!!!
Peguei minha mesada, o ônibus e fui a loja Rei do Disco aqui em Curitiba comprar esta obra de arte. Em casa no toca disco Philips escutava sem parar, junto aos gritos de minha mãe para não escutar tão alto. Rsrsrs! Lindas lembranças. Rock forever! 🎸🎼👊
LZ ‐ IV é uma obra impecável e fantástica dessa banda dos anos 70 .é a síntese do próprio Rock ,foi uma época esplêndida no ano que esse LP foi lançado.
Foi o primeiro CD do Led que eu comprei. O dissequei. Escutava todo dia. Going to California é de outro mundo.É uma obra prima. Depois fui para o II (que acho o melhor álbum do Led). Depois adquiri a discografia completa da maior banda de rock que já passou pela Terra...
Comprei o CD dessa obra prima e chegou esses dias. Não consigo parar de escutá-lo, meus vizinhos também gostaram tanto que chamou a polícia pra escutar também.
Comprou por onde?
Comprei um pela shopee
E assim meu pai me apresentou Led, qndo eu ainda era mt nova, e só digo uma coisa: OBRIGADA!
Absolutamente. Comprei o disco início 80 e nunca cansei de ouvir. Sempre coisas novas. O adquiri essencialmente pelo Stairway mas o disco vale como um todo, é excelente A revista inglesa MOJO deste mês é a capa e artigo especial. Na altura comprava tudo, conhecia uma ou duas músicas e eram fabulosos, como o London Calling, Exile on Main Street, The Who, Pretenders, Police, Talking Heads Ramones etc. (a New Wave) assim como os grandes dos anos 70
Com amigos mais velhos e programas de rádio de noite fui conhecendo tudo. Desde Rock a Genesis etc.
O primeiro dos Zeppelin que ouvi foi o primeiro, em cassete de fita no Walkman com headphone durante a noite, grande som, e o Close to the Edge dos Yes, que me fazia dormir, no bom sentido, super relaxante. Led Zep IV já 50 anos, puxa, mas é intemporal, como muitos. O Exile on Main Street, dos Stones, faz também 50 anos em 2022. Não sei se é somente minha humilde opinião, mas há mais de 20 que não consigo ouvir grupos que se destaquem, salvo raras excepções. Estou lembrando Massive Attack, um som diferente, alguns mais, mas nunca a fornada até inícios dos 90.
Você está corretíssimo,há mais de 20 anos que não se produzem músicas de qualidade! Pelo menos no mainstream!
Disco maravilhoso e músicas incríveis!! Masterpiece! Clássicos eternos!!
É praticamente uma coletânea!
Impossível pular um música desse álbum fantástico!!!
Foi o primeiro disco de rock que eu ouvi, tinha 11 anos, hoje tenho 62 e continuo ouvindo.
Tenho 16 anos fico triste em não ter a oportunidade de ter aprendido música, mas me aprofundo escutando muitos discos e vendo documentários , e o Régis também ajuda pra caramba em relação a conhecimentos de música.
Sou viciado no Led IV, comprei o vinil 3 vezes pois ficava detonado de tanto que escutava, guardei um "virgem" lacrado, doideira de colecionador. É uma obra prima sem duvidas, vários estilos, todos os detalhes dos instrumentos executados de forma primorosa, e o Plant na melhor fase.
Eu moro nos Estados Unidos, e nas rádios Rock a banda mais tocada é Led Zeppelin....
E toda vez que tocar Led Zeppelin são três músicas na sequência.
Um disco que tem Black Dog, Stairway to Heaven, Going to California e Rock & Roll 😎
LED Zeppelin, pra mim uma das 4 maiores bandas de todos os tempos.
E, a banda mais completa de todos tempos.
Agradeço meu pai ao me apresentar, Led Zeppelin!!!
A música when the levee breaks tem uma das baterias mais incríveis que já ouvi na minha vida, esse disco é fantástico.
Tenho 22 anos e toco guitarra desde os 12, mas sempre gostei de outras bandas e nunca tinha dado devida atenção, quando comecei a ouvir eles a pouco tempo atrás eu estava parado a 2 anos sem pegar direito nem no violão. Quando ouvi esse disco e todos os outros, imediatamente comprei uma guitarra (usada) só pra voltar a tocar e aprender Black dog, Rock 'n Roll e posteriormente Heartbreaker q eu amo de paixão tocar, hoje toco todos os dias. E outra que eu nunca tinha me encantado tanto com linhas de baixo e bateria, JPJ e JB (RIP) são foda, Page e Plant nem se fala!!! Uma pena ter acontecido tudo q rolou, creio que eles teriam muitos anos de banda e discos novos, tinha muita criatividade nesses caras.
Só tenho agradecer ao meu falecido pai por ter me apresentado essa banda quando eu era criança.
50 anos do disco mais lindo que já ouvi na vida, vida longa ao grande álbum led zeppelin iv!
🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴
A introdução da música "Stairway To Heaven" com o solo mágico, hipnotizante e nostálgico do "Jimmy Page" foi algo que marcou a minha geração para sempre! Acredito que esse rock-progressivo estará sempre entre os 10 mais fascinantes, cativantes e importantes de todos os tempos! Esse Long Play (vinil) é realmente atemporal, antológico, lendário!
Parabéns pelo jubileu (meio século)!
👏👏👏👏👏👏👏
Disco maravilhoso.Clássico dos clássicos. Nota 10 por suas palavras em relação à ele.
conheci esse disco já bem tarde, foi lá pelos idos de 82/83 quando já residia no DF, foi amor á primeira vista. A melhor faixa por muito tempo era a Stairway To Heaven, mas depois quando prestei bem atenção na When the Leeves Break, aí virou minha predileta até hoje.
Primeira vez que ouvi esse disco fiquei tão impressionado que voltei o disco no mesmo dia umas 100 vezes.
Espetacular do início ao fim!!! Não existe uma música mais ou menos nesse disco. Melodioso, rápido, rasgado, pesado, dançante, viajante, primoroso, uma verdadeira obra de arte, o disco q me fez descobrir essa banda maravilhosa. Eterno.
Queria ter nascido nessa época na onda psicodélica rock paz e amor ideologicamente mais cultural que os dias atuais no meu ponto de vista tinha sim a intenção de lucrar com o trabalho musical mais mesmo assim eu acho que as canções tinham mais vida e impactada mais e por isso atravessou gerações!
Um dos discos mais perfeitos na minha opinião, não tem nenhuma música "boa", todas são espetaculares! Além dos grandes hits, destaco também "Four Sticks", uma das minhas favoritas da banda!
Da minha humilde coleção de quase 300 cds esse está lá no alto das preferências.
Meu filho tem 7 anos e ele escuta música de verdade. E esse álbum ele curte comigo e isso são experiências incríveis. Assim como meu pai fazia eu repito e faço hoje. Na boa estamos carentes de artistas de verdade. Tanto nacionais e internacionais.
Led Zeppelin II e IV marcaram muito minha adolescência
Adoro muito o Led Zeppelin IV e também o Led Zeppelin II
Regis vc é top, ser um ZEPPELIANO como eu , todos os LP p/ mim tem ALMA e uma ENERGIA Suprema , e faz parte da minha Vida , e continuara sendo p/ o SEMPRE . . .
Um dos melhores álbuns de rock de todos os tempos. Junto com o Led II é o melhor álbum do Led na minha humilde opinião.
Foi atravéz desse album que conheci Led Zeppelin e o rock. Meu pai me deu a fita para escutar no toca fita!
PRA MIM ESTÁ ENTRE OS 300 MELHORES DE TODOS OS TEMPOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Simplesmente primoroso !!!!! Ainda influencia muita gente !!!! Grande abraço !!!
"Discaraço", excelente, sublime e espetacular. Comprei o meu original (britânico) em 1996 no auge dos meus 15 anos. Foi amor a primeira audição, não é a toa que até hj ouço, parece que não envelheceu.
Aesar de não ter muito conhecimento sobre o Led Zepplein, pois tinha apenas 16 anos, fui assistir ao filme The Song Remains the Same com um colega. Saí do cinema completamente extasiado, e desde então a banda passou a ser a minha favorita. Led Zeppelin IV é uma das obras primas da música.
A única música que me traz problema até hoje é a Rock N Roll, só por causa da intro. Ouço, conto o tempo, entendo, mas na hora do show eu esqueço. É impressionante... Parabéns pelo vídeo!
Eu tenho essa jóia em vinil(roubei da minha irmã), foi a primeira coisa que ouvi na vida, aos 4 anos, pedia pra ela colocar o disco do "homem dos graveto", Black Dog causou um impacto em mim que até hoje provoca a mesma sensação, a sensação de que algo muito phoda estava começando, a mesma quando ouvi o primeiro do Iron, to kagando e andando se nunca conseguir nada na música, se sou bom ou se alguém gosta eu vou tocar e berrar até o último dia da minha vida e esse disco foi um dos causadores disso!
Oi Régis!!! Eu entrei em contato com o led a pouco tempo.... Mas foi amor a primeira vista!!!! Sou fã muito recente mas o amor já é intenso e absoluto. E que me impressionou foi a emoção que as músicas me despertaram e o quanto a qualidade e a criatividade deles me impressionaram!!! Amoooo! Viva o Rock!!! Amor absoluto!! É a maior banda de todos os tempos!! Grande abraço!
Eu odiava Led Zeppelin, mas um dia o escutei por causa da capa e mudou minha vida. Um daqueles albuns que você faz uma viagem total enquanto escuta. Epico.
Mas porque você odiava? Kkkk
Meu irmão comprou esses dias o
Led I. II, III, IV e o physical por 125 reais, valeu apena dms
O Houses of the Holy na minha opinião ainda consegue superar, esses são dois discos que beiram a perfeição absoluta
Concordo. Um dos melhores discos do Led Zeppelin, e um dos mais influentes da historia da musica. Com o 'estilo' da capa e a quantidade de musicas conhecidas deles incluidas no album, parece uma coletânea.
Esse álbum é um dos maiores da história do rock!
Indiscutível!
Um dos Melhores discos e melhor banda! 😍🤟😎😊🤘🤙
Que tesouro de caixa!🤩
Grande👏👏👏👏💜
Gostei da conexão escolhida através do cenário decorado com The Incredible String Band.
Eu estava escutando agorinha a pouco, discaço absoluto Black Dog tem uma introdução de bateria do John Bonham que é sensacional
É simplesmente brilhante, nasci em 1971, então fiz 50 anos meio junto com o disco, mas só fui conhecer realmente o disco quando eu tinha uns 13 ou 14 anos de idade, já era 1984, então já estava consolidado o sucesso do disco. Conhecer esse disco mudou minha rota, pois tive a certeza que iria aprender e tocar um instrumento e que o estilo musical que me encantava era o Rock and Roll e suas vertentes mais pesadas.
A quantidade de álbuns maravilhosos que fazem 30 e 50 anos em 2021 é absurda
Régis Led Zeppelin IV é um clássico absoluto!!!!O meu favorito do Led é Phisical Graffiti,mas é de fato uma obra prima que tem que ser reverenciado sempre!!!!!!
Ouvi o led Zeppelin em 89 na trilha da novela top model! Isso só prova uma coisa, música boa não envelhece!!
Esse álbum tem algo muito especial p mim!!!!!
Foi quando tomei maior contato com o Rock.
Eu e amigos ensaiavamos Street Dance e no intervalo do ensaio o vizinho, colocou este disco p tocar em volume alto!!!!
Foi paixão a primeira ouvida!!!!!!!
A execução instrumental é um primor, completada pelo vocal blues do Robert Plant!!!!!!
Impossível não se arrepiar!!
Excelente ...tenho toda coleção do Led ...banda espetacular com grandes músicos e uma discografia pequena mais primorosa ,, e esse disco é um clássico absoluto.... Valeu..Abrs.
Vim ver esse vídeo depois de ver os 3 melhores do Regis, do Led. E cara esse Led 4 e praticamente uma coletânea, e simplesmente perfeito esse álbum. Quando tinha 13 anos esse foi meu primeiro cd que comprei o segundo foi dos Ramones
Embalou minha infância, hoje eu com 50 anos, continuo ouvindo até os dias de hoje, principalmente naqueles dias que quero apurar meus ouvidos kkkk.... Led Zeppelin um clássico do Rock.
Led IV é um clássico absoluto. Uma vez vi um vídeo no qual o Charles Gavin descreve a sensação que ele teve ao ouvir a faixa "Black Dog" pela primeira vez (quando ainda garoto, em um parque de diversões). História sensacional que mostra como realmente a música pode "virar a chave" na cabeça de uma pessoa.
Pra mim é o álbum mais espetacular de todos os tempos! E o Led Zeppelin é a banda mais espetacular de todos os tempos!
Não comprei na época (no meu caso a reedição de 1977), mas tinha o álbum gravado em aparelhagem profissional, em fita k7 de qualidade.
A introdução da bateria de "When The Leaves Break" é espetacular.
É injusto desmerecer qualquer faixa do álbum.
É uma coletânea de excelentes músicas.
Ícone de um geração, do chamado "rock pauleira", quando ninguém conhecia o termo Heavy Metal.
Quem viveu na época saberá do que falo.
Obra de arte que ficará por décadas.
Pra mim esse disco é o suprassumo do rock. Quando fui no show do Robert Plant há uns seis anos atrás acho ele tocou Rock N Roll, Stairway To Heaven ambas desse disco que eu tenho inclusive que é tão bom que chega a ser orgástico.
Até hoje ouvir The Battle of everymore é algo que me leva às lagrimas. comprei esse album em 1988 com 16 anos e depois de ouvi-lo inteiro entendi que se vc tirar Black Dog, Rock and Roll e Stairway to heaven o disco continua perfeito com as outras 5 canções que só nao fizeram o sucesso das tres citadas mas tem a mesma qualidade. Não sei se Page se sentiu pressionado com as baixas vendas do vol III e por isso tentou algo ali que fizesse justiça à manutenção do contrato com a Atlantic Records mas o fato é que tudo que o Led mostrou até entao nos tres primeiros trabalhos está excelentemente bem representado nas 8 faixas do vol 4. Muito embora para fãs de Led esse nao seja o album preferido, Para muitos o II é superior e entre eles temos Ozzy Osbourne que ja disse isso numa entrevista que seu top 10 de rock tem esse disco, mas enfim o lado A multiplatinado e o lado b com misty mountain Hop, 4 sticks, going e when the levee é para deixar qualquer um de queixo caido, nao vivi o ano de 1971 mas imagino que quem ouviu na época se rendeu ao talento dos 4 pois todos os arranjos estão impecavelmente bem compostos. Uma verdadeira masterpiece
Régis, esse álbum é um clássico absoluto, e no caso do Led, o John Paul Jones é muito subestimado, mas em muitas vezes é ele quem faz a cozinha para o brilho dos demais zeppelins!!!
Quatro elementos que se reuniram em um tempo, para criar canções lindíssimas, quatro gênios que jamais morrerão, pois suas obras ficarão.Salve Page, Bonham, Jones e Plant!!!
Um dos discos que mudou a minha vida! Conheci aos 16 anos de idade em 1998 numa edição nacional remasterizada em CD. Nunca mais ouvi música do mesmo jeito!
Este foi meu primeiro disco que comprei do grande LED simplesmente espetacular.
Cara, parabéns pelo brilhante comentário sobre o disco mais emblemático que eu já ouvi. Obrigado Regis Tadeu.
Uma obra-prima, sem dúvida. Mesmo sendo quase impossível escolher quem iria para o pódio na maravilhosa produção dos anos 60 e 70, caso Eu tivesse arriscar escolher 10 álbuns indispensáveis, esse teria que constar da lista.
Eu ouvi esta obra-prima em 2019 - ano do meu primeiro ano do ensino médio, quando estava atenuando meu contato com à música progressivamente - e devo admitir que foi a melhor experiência musical que tive naquele ano tão especial! Minha "re-porta" de entrada para um lado antes apagado; nunca ouvira antes uma guitarra tão vibrante, vocais tão rasgados e balanceados, melodias tão marcantes, linhas de baixo tão impactantes, e, obviamente, o melhor som de bateria da história - com o maior baterista de todos os tempos explodindo aquele instrumento com suas mãos pesadas e mitológicas. Que nunca deixemos essa banda tão importante pra história do multiverso em segundo plano, lembrando sempre que, à música viveu e ainda vive nos corações desses 4 heróis do rock e nos nossos que nos emocionamos enquanto ouvimos. ❤🙏🏻
Mágico esse Lp !!! Trilha sonora da minha adolescência em 1991
Principalmente a que fecha o álbum:
" If it keeps on rainin', levee's goin' to break
If it keeps on rainin', levee's goin' to break
When the levee breaks, I'll have no place to stay.
Mean old levee taught me to weep and moan, Lord
Mean old levee taught me to weep and moan
It's got what it takes to make a mountain man leave his home
Oh well, oh well, oh well"
Repertório, gravação e mixagem: TUDO PERFEITO!!!! Pra mim, os dois albuns mais bem garvados, mixados com repertórios impecáveis são o Led Zeppelin IV e o Dark Side of the Moon.
Pra vocês verem como músicas ou álbuns excelentes envelhecem muito bem ! 50 anos e ainda sim é ouvido e sempre será …
Hoje o meu album preferido do Zeppelin é o Physical Graffiti, mas esse album foi um dos que me trouxe para o rock. Indispensavel.
Going to California é uma das minhas favoritas juntamente com When the Levee Breaks - ADORO 😃
Piro no Groove de batera da when the levee breaks! 🥁🥁🥁🥁🥁🥁🥁🥁 John Bonham lendário!
Going to California é espetacular! Parece que me transporta a outra era
Está facilmente entre os 5 maiores discos de Rock de todos os tempos. Tenho o CD original da versão brasileira. Quem curte o gênero, jamais pode deixar de ouví-lo
Até hoje, só existiu banda que conseguiu imitar o led Zeppelin e ainda superou....foi o Rush...sem dúvida, ainda está pra nascer outra banda igual... DIFICILMENTE isso irá acontecer... aliás...o Rush conseguiu dar uma verdadeira surra no led Zeppelin em criatividade sonora, sem contar a futura transformação do estilo musical que a banda teve mais pra frente....com todo respeito, mas acho que jamais existirá uma banda tão completa sensacional, como foi o Rush... até o led Zeppelin é bem capaz de reconhecer isso também kkkk
Comprei o CD, em 95 e já conhecia o trio Black Dog/Rockn'Roll/Stairway to Heaven; quando escutei o álbum inteiro pela primeira vez e cheguei em When the levee breaks, eu pirei; porque além da bateria monstruosa que todos sabem, eu reconheci na hora a origem daquele monte de samples que inundava o pop, a dance e o rap.
Nunca esqueço do sorriso involuntário no meu rosto.
Battle of Evermore representa um dos momentos mais constrangedores do Led, quando na turnê de 1977, John Paul Jones surge cantando a parte que no original foi gravada pela cantora Sandy (não é aquela irmã do Júnior), em um dueto com Robert Plant. É de doer!
Eu tenho 31 anos e o Led Zeppelin mudou minha vida quando tinha por volta de 20 anos. Sempre tive contato com rock n roll, desde criança. Mas esse disco foi um marco para mim, 40 anos depois de lançado. ÉPICO!
Um dos melhores e mais influentes discos da história do Rock, sem dúvida uma obra-prima! Tem algumas das minhas músicas preferidas do Led: Stairway to Heaven, The Battle of Evermore e Going to California. Que banda sensacional era o Led, uma máquina de clássicos.
Esse álbum é simplesmente fantastico ...e pra mim o melhor o Led
Grande Régis. Acabei de escutar no carro no volume 60 The Battle of Evermore. Sensacional. Obrigado pelas palavras ao se referir ao clássico Led IV
Clássico indiscutível 😎 por gentileza Régis algum dia o senhor poderia falar do Pet Sounds dos Beach Boys
Não vejo a hora dele falar do pet sounds, que na minha opinião é o melhor álbum já feito
Cara, esse é clássico demais!! Escutei novamente esses dias, é sensacional!
Obra prima
Ansioso pra ele falar dos Beach Boys tbm
Prefiro o smiley, pet sounds é chato dms