Sempre que escuto "Ten Years Gone" sinto saudades de algo que não sei o que é. Na verdade, música de qualidade é atemporal, não importa quando foi escrita ou gravada. É para sempre, enfim...
É pelo seguinte: Ten Years Gone nasceu de um dos sentimentos mais intensos que o ser humano pode experimentar. O de um amor que existiu mas não pôde ser contado em imagens ou fatos, apenas com sons e com as raras palavras certas. Isso acaba transparecendo na obra artística magna, universal, que é essa música. Para quem teve em sua própria vida um fato semelhante - um amor que tristemente não deu certo e reaparece 10 anos depois - Ten Years Gone serve ainda como uma espécie de consolo ou redenção.
Reza a lenda: Se vc ouvir a sequência Custard Pie, the Rover, in my Time of Dying, Trampled Underfoot, Kashmir, the Wantom Song e Sick Again, suas caixas de som irão estourar por não conseguir suportar um som tão pesado e frenético....
Comigo foi mais rápido e trágico. Minhas caixas estouraram só com Sick Again. Foi no verão de 1995 quando eu estava de férias da escola, minha mãe tinha saído e eu resolvi botar essa faixa no último volume. O prédio onde eu morava tremeu, as janelas e garrafas trepidaram e de repente ouvi aquele chiado arrastado e estridente do twitter da caixa agonizando.
Quando era pré-adolescente, vi o disco 1 no porta CDs do meu primo e perguntei sobre ele. Meu primo disse que não curtia muito, mas peguei emprestado porque tinha muita curiosidade em conhecer o tal Led Zeppelin. Quando cheguei em casa, ouvi. Minha vida musical mudou pra sempre a partir dali (quase 20 anos depois, ainda não devolvi o CD pro meu primo).
Caramba! Estava ouvindo hoje ele enquanto trabalhava! Ouvi hoje umas 5 vezes o álbum completo! O melhor álbum de rock pra mim da melhor banda da história!
este foi o primeiro álbum do selo SwanSong, criado pelo mestre Jimmy Page exatamente pela Atlantic Records não ter permitido comercialmente um disco duplo dos caras... Physical Grafitti foi uma celebração do ápice do Led Zeppelin como tbm do auge do Hard Rock, onde o acervo vislumbrante e eclético de quase 15 músicas sacia qualquer sede de um apreciador de todas as variantes do Rock, como tbm mostra para as novas gerações de músicos e instrumentistas, a pureza, refinamento e performance inalcançáveis nos dias atuais... Recomendado pra quem busca conhecer a pura essência do Rock Pesado e conhecer resumidamente o que foi o Led Zeppelin na sua potência máxima!! Aprecie SEM moderação!!
O conhecimento desse Régis Tadeu é algo impressionante, tiro chapéu pra ele sempre, mesmo quando não concordo. Led Zeppelin a maior banda de rock de todos pra mim.//.Vitória Mendes
Uma das marcas registradas do Led Zeppelin era sua ENORME capacidade de improviso. Eles nunca executavam suas músicas de acordo com as gravações de estúdio nos shows. Era sempre diferente. O exemplo de "In My Time Of Diyng" foi ótimo, Régis. Há outras ocasiões onde eles estão gravando improvisos: "You Shook Me", "I can't Quit You Baby", etc.
Meu favorito do Led desde que escutei pela primeira vez. Esse album vai viver pra sempre! Sick Again é a canção mais underrated de toda a discografia do Led.
O Physical Graffiti foi o primeiro disco do Led Zeppelin que eu comprei. Isso foi em 1976. Nessa época eu tinha 16 anos. Tenho a mesma idade do Regis. Eu entrei numa loja de discos e vi o esse álbum exposto numa vitrine. Achei a capa belíssima. Pedi ao vendedor o álbum e vi que se tratava de um álbum duplo. Pensei "com uma capa dessa e sendo duplo, não pode ser um disco ruim". Paguei, sem nem mesmo escutar o disco, e fui correndo pra casa. Coloquei o disco na pick up, e a primeira música, Custard Pie, me deixou impressionado, principalmente pelo riff de guitarra e a bateria. Quando a música acabou eu pensei "agora vem uma fraquinha". Aí veio The Rover. A introdução de bateria e o riff de guitarra me fez, naquele instante, transformar o Led Zeppelin na minha banda favorita.
É impressionante o capricho que alguns artistas tinham com o design dos Discos antigamente como é legal vc se surpreender com detalhes em relevo, capas vasadas, esquemas 3D.
@@pagenotfoud9158 Na minha opinião, o Physical Graffiti marca o auge do LZ. É um dos melhores trabalhos de rock pesado de toda uma geração, com toda certeza. Mas o Led Zeppelin ll e o lV são imbatíveis! Na boa... todos são perfeitos! haha
Parabéns, Régis! Physical Graffiti é um marco. Aliás, nós brasileiros quase tivemos a chance de ver a banda ao vivo por aqui. No primeiro semestre de 1975 Peter Grant esteve no país e prometia trazer o Led em outubro daquele mesmo ano. Infelizmente, Robert Plant e família sofreram um acidente automobilística na Ilha de Rodes - Grécia que alterou a rota do Zeppelin de chumbo. A parada forçada resultaria no álbum Presence de 1976 que, inversamente ao Physical, tinha um som cru, o oposto das elaborações do disco duplo lançado em 1975. Creio que, sem o mencionado acidente, o Led Zeppelin estaria envolvida numa produção grandiosa, com tournee inicialmente em outubro ( EUA, América Latina, Europa), lançamento do disco ao vivo e também do filme The Song Remains The Same, e tudo isto levaria um ano pelo menos. Com ritmo tão intenso, acho produziriam algo mais calmo, talvez parecido com o polêmico In Through The Out Door. Disco que apesar da predominância de teclados, pelo menos pra mim, soa muito mais próximo do Physical do que Presence.
Cara, álbum da minha vida. ÁLBUM DA MINHA VIDA! Simplesmente gênios, fazendo um puro e cristalino exercício de genialidade. Um dos trabalhos mais brilhantes da história da Música (não só do Rock, DA MÚSICA) assim, no topo do topo da lista! Eterno. Absolutamente, incontestavelmente e definitivamente ETERNO. Um deleite DIVINO! Ki trampo maravilhoso, véi..... DI ARREPIÁ TODOS OS CABELOS. Já ouvi - desde criança - de cabo a rabo umas 10.745 vzs, me ARREPIANDO em todas elas! E a contagem continua..... E olha, dps de ver e ouvir esse vídeo aqui do nosso querido Régis, o meu conceito de o Led ser a melhor e a maior banda de Rock de tds os tempos só se confirmou ainda mais! Que me perdoem os fãs aí de Beatles, Stones, Floyd, etc.... (diga-se de passagem, bandas que eu tbm AMO), mas o Led Zeppelin NÃO FOI DESSA GALÁXIA! Disparado, OS MELHORES E MAIORES DE TODA A HISTÓRIA!!! Physical Graffiti lives forever!!! Led Zeppelin never dies!!! \o/🎼❤❗
Está no meu top 10 de melhores álbuns de todos os tempos. In my time of dying, Ten years gone, Down by the seaside, In the Light. São tantas boas músicas que fica difícil listar. Incrível!
Na minha opinião, esse é o melhor álbum deles. In the Light Kashmir Ten Years Gone Custard Pie The Rover In My Time Of Dying Down By the Seaside Todas as músicas desse álbum são boas, inclusive algumas que a grande maioria não gosta, como: Bron-Yr-Aur Boogie With Stu Black Country Woman
já ouvi a discografia do Led inteira, no mínimo umas 3 vezes... (fora as milhares de vezes que ouvi aleatóriamente as musicas) e com certeza esse é o melhor disco, assino embaixo o que Regis diz sobre ele
Um clássico, uma verdadeira obra-prima. Ouço desde meus 16 anos e até hj com 40 anos, encontro algo novo e surpreendente quando ouço. Como eu amo o Led, a melhor banda de rock do mundo juntamente com o Floyd. Mestres!!!
Comprei o meu em uma loja de disco na Barão de Itapetininga, no centro de São Paulo. Eu já encomendado com o cara mês antes do lançamento no Brasil, lembro que passava dos todos lá para saber se tinha chegado e quando chegou, cara peguei o busão para que nem maluco, chegando em casa coloquei na minha vitrola, isso mesmo, vitrologa, fechei a porta do quarto e escutei a noite toda esse disco... é inesquecível, LZ é a banda da minha juventude....hoje as 68 anos continuo adorando tudo que os garotos dessa banda fazem, Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones.
- Custard Pie: Desde a primeira vez que ouvi já gostei, um riff groveado sensacional, não dá pra ficar parada ouvindo, música bem safada, solo muito bom, uma das minhas favoritas do álbum. - The Rover: Um clássico hard rock anos 70, musica muito boa, também uma das minhas favoritas, repleta de riffs incríveis, vocais sensacionais do Robert Plant, mais solos espetaculares do Jimmy Page, bateria fumegante, clássico. - In My Time of Dying: Uma mistura de Progressivo com Psicodelia e hardrock, onze minutos de pura pedrada musical, bateria mastodontica e monumental, parece que as peças da bateria do Jhon Bonham está na sua cara. O início da música é um tranquilo e psicodélico riff junto há uma linha vocal explendida do Robert Plant, pra logo em seguida essa tranquilidade acabar e vir riffs atrás de riffs, um melhor que o outro, tocados junto aquela bateria que referi anteriormente, com diversos solos espetaculáres, a letra é sensacional, como se o eu lírico estivesse conversando com Jesus, simplesmente pedrada, genial. - Houses of the Holy: Outro Hard rock clássico do Led Zeppelin, não há o que dizer, riff sensacional, baixo e bateria espetaculares, um dos melhores trabalhos vocais do Plant neste álbum na minha opinião, aquele solo tocado no final da música, incrível. Essa música é uma das que eu mais gosto de ouvir do álbum, se pá a que eu mais ouvi. Um adendo, eu sempre achei o timbre de guitarra do Jimmy Page nesta música muito icônico e até engraçado, queria saber como o Jimmy Page o alcançou, uma das coisas que eu mais gosto nesta faixa. Continua...
Na minha opinião, o melhor do Led Zeppelin. Quando adolescente, comprei o álbum só para ouvir Kashmir. Quando eu conheci Custard Pie, Sick Again, Black Country Woman... caí de costas.
Regis, o Led Zeppelin está para o Rock'n'Roll, assim como o Pelé está para o futebol!!! Ambos inimitáveis, inigualáveis, únicos pois. Eu também comprei esse vinil, essa obra-prima, quando tinha 16 anos!!!
Led zeppelin simplismente led zeppelin os deuses do rock Serio eles são minha banda favorita junto com o the who the doors e o deep purple sempre q escuto kashmir fico todo arrepiado e maluco serio essa musica é uma viagem alucinante a voz do robert plant fas qualquer um ficar louco
Régis eu sou baterista, toco desde 1993, e costumo dizer que minha vida na música se define em A.P e D.P ou seja : antes e depois do Phisical Graffiti ! Sensacional o vídeo eu não sabia de nenhuma das histórias contadas confesso, porém pra mim costumo dizer também que é o melhor álbum do mundo, nas minhas listas ele sempre é o primeiro quando se trata de qualidade ! Abraço Régis !
Não tenho a prática de ouvir álbuns,mas aqueles que as pessoas dizem ser muito bons, eu escuto. Escutei esse no dia 30/08/2024 e é realmente sensacional!! Gostei da hipnotizante "Kashmir", "Houses of The Holy", "In The Light" e a pesada "The Wanton Song".
Bela resenha, Régis. Amo esse disco! É meu preferido do Led. Ten Years Gone é perfeitamente linda e viciante... mais até que Kashmir, na minha opinião.. não sabia dessa particularidade da letra de Custard Pie... gostei.. Obrigado pelo vídeo, amigo Régis... abraço!
É o disco que encerra o auge da banda. "Presence" é ótimo, possui canções que estão entre as melhores da banda, mas ali já é possível ver um certo desgaste. Diferente dos anteriores que eram impecáveis do início ao fim. Esse disco em si é o meu preferido. Algumas músicas são sobras de estúdio, olha nível das "sobras". Eles conseguiram a façanha de criarem um disco duplo onde é perfeito de cabo à rabo, e é muito difícil isso acontecer. Até mesmo o "White Album" dos Beatles tem uma ou outra música ali que destoa.
Olha eu sou fissurado no White Album , apesar de entender e concordar com vc . grandes duplos na minha opinião , não necessariamente em ordem de importância : PHISICAL GRAFITTI LED EXILE ON MAIN STREET STONES ELECTRIC LADYLAND HENDRIX WHITE ALBUM BEATLES THE RIVER BRUCE SPRINGSTEEN THE LAMB LIES DOW ON BROADWAI GENESIS GOODBYE YELOW BRICK ROAD ELTON JOHN THE WALL PINK FLOYD ( mais pelo conjunto da obra , especialmente a experiência visual em show . e não exatamente por músicas em si , com algumas exceçôes , é claro , como a fabulosa COMFORTABLY NUMB TOMMY THE WHO ( mais , pior que nem lembro agora se é duplo kkkkk . mas , seja como for é um grande album .
Quando eu quero ouvir o Led Zeppelin, é esse álbum que eu quero ouvir... E tudo graças ao site Consultoria do Rock, que falou muita coisa sobre Physical Graffiti em algumas matérias, e finalmente pude reconhecer seus méritos após ouvi-lo na íntegra, já que antes eu só ouvia as músicas que a banda gravou para entrar no disco, e não aquelas "sobras" que ficaram de fora dos álbuns antecessores e entraram neste LP duplo. Longa vida ao dirigível de chumbo!
Fala, Regis Tadeu! Quem curte Rock e bandas clássicas, curte o que existe de melhor na música espontânea e bem elaborada, sabe o que é ter bom gosto, porque entende o que são criações geniais. Ao falar de música, e especialmente sobre Rock, é unânime a sua opinião, você tem autoridade e coerência para falar sobre os fatos, e quem vai contra você, não sabe nada de musica! E sobre o Led Zeppelin, sempre ouço, curto desde moleque, mesmo sem ter os vinis, ouço também outras bandas dos anos 70 e 80, essas bandas fazem parte da minha vida. As músicas estão dentro da minha cabeça e fico mentalizando os instrumentos com um misto das diferentes músicas da banda, as vezes vem o som de outras bandas mesclando também. Sei que isso é loucura, mas isso me faz relaxar e lembrar sempre que a vida é boa, porque existem coisas maravilhosas para o nosso bem estar. Regis, mais um vídeo sensacional, você é muito Rock 🎸 in Roll 🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼 Saúde, sucesso e fique na paz! Muito obrigado pelo vídeo !!!
Muito bom Regis na minha adolescência led Zeppelin era o que eu curtia até pintava camisetas do LZ pra rapaziada hj está tudo com meu filho os álbuns das banda que ele t curte ...ok e a vc obrigado valeu
Regis eu sou suspeito pois e o meu álbum favorito do Led Zeppelin....gosto de todas as faixas,mas Kashmir me emociona até hoje....parece até música clássica!!!!!!
fato curioso: the rover, assim como dito no video, foi gravada e tocada antes do seu lançamento em album, essa canção foi gravada mais especificamente em maio de 1972, foi parcialmente tocada em um medley de whole lotta love em um show em sydney no dia 27 de fevereiro de 1972, e posteriormente tocada como sound-check em 1973.
"In My Time Of Dying" não é dessa esfera, o Led diz a que veio com essa faixa. O ursão encheu a bateria de hematomas, e na minha modesta opinião, Physical é um álbum que resume muito bem a banda. E eu nem sou suspeita, porque o LZ conseguiu reunir de uma só vez, os melhores músicos. "Modestamente". Obrigada pelo vídeo, Regis.
@@84kassiano eu acho o Presence um álbum incrível, assim como Aquiles... Muita gente não gosta e diz que esse álbum já não tinha mais a técnica do Led etc. Ou seja, o começo do fim. Eu adoro a pegada do Presence, apesar das críticas negativas, que as vezes ele recebe.
@@maricapobianco4354 Presence na minha opinião,é o álbum mais injustiçado do Led. Um DISCARALHAÇO do início ao fim. Questão de opinião: prefiro ele ao primeiro do Led
@@geraldofonseca7120 e olha que a gente nem é fã do Led kkkkkkk Mas é verdade, a sonoridade do Presence é incrível e, hoje, ouço até mais que antes. Ouço tanta coisa boa do Led por aí, uma verdadeira escavação. É ida sem volta.
Muito bom o vídeo, Regis!! Não tenho palavras para definir esse álbum do Led Zeppelin, uma obra atemporal, obra prima!! É um dos meus preferidos da banda, junto com o primeiro, o II e o IV. Sensacional!!!
Considero este álbum duplo do Led como o melhor de todos os tempos pela diversidade musical, não há nada parecido, até hoje descubro uma sonoridade nova quando ouço, sempre fico impressionado e tenho vontade de ouvir mais e mais.
Sempre que escuto "Ten Years Gone" sinto saudades de algo que não sei o que é. Na verdade, música de qualidade é atemporal, não importa quando foi escrita ou gravada. É para sempre, enfim...
Essa música traz esse sentimento pra qualquer um
De fato essa música marca um dos momentos altos do rock. Inigualável!
Essa música é perfeita velho!
Que álbum impecável.
Eu tbm cara sinto a mesma coisa, música boa não tem data de validade 🤘🏻🤘🏻
É pelo seguinte: Ten Years Gone nasceu de um dos sentimentos mais intensos que o ser humano pode experimentar. O de um amor que existiu mas não pôde ser contado em imagens ou fatos, apenas com sons e com as raras palavras certas. Isso acaba transparecendo na obra artística magna, universal, que é essa música. Para quem teve em sua própria vida um fato semelhante - um amor que tristemente não deu certo e reaparece 10 anos depois - Ten Years Gone serve ainda como uma espécie de consolo ou redenção.
Reza a lenda: Se vc ouvir a sequência Custard Pie, the Rover, in my Time of Dying, Trampled Underfoot, Kashmir, the Wantom Song e Sick Again, suas caixas de som irão estourar por não conseguir suportar um som tão pesado e frenético....
Comigo foi mais rápido e trágico. Minhas caixas estouraram só com Sick Again. Foi no verão de 1995 quando eu estava de férias da escola, minha mãe tinha saído e eu resolvi botar essa faixa no último volume. O prédio onde eu morava tremeu, as janelas e garrafas trepidaram e de repente ouvi aquele chiado arrastado e estridente do twitter da caixa agonizando.
bem, essas são as melhores faixas do album
Quando era pré-adolescente, vi o disco 1 no porta CDs do meu primo e perguntei sobre ele. Meu primo disse que não curtia muito, mas peguei emprestado porque tinha muita curiosidade em conhecer o tal Led Zeppelin. Quando cheguei em casa, ouvi. Minha vida musical mudou pra sempre a partir dali (quase 20 anos depois, ainda não devolvi o CD pro meu primo).
Caramba! Estava ouvindo hoje ele enquanto trabalhava! Ouvi hoje umas 5 vezes o álbum completo! O melhor álbum de rock pra mim da melhor banda da história!
MELHOR EM QUEEE?
@@sl4sh552 kkkkkkkkk
@@sl4sh552 hahahahahahhaha 🤙🏽 pode crer
@@sl4sh552 se bem que ele já quase disse que Os Mutantes foi a melhor banda do Brasil hahahhahaha
@@hochzeitsfotograf_berlin até os deuses erram...
kskskskdkkkkksk
Physicall Graffiti é um álbum maravilhoso. "In My Time of Dying" está no meu Top 5 de músicas do Led Zeppelin.
Que discaço!
Clássico absoluto. A obra prima do ZEP
No meu Top 2
Pra mim é a numero 1! Não canso desse som. Que som de bateria, é aquele!
este foi o primeiro álbum do selo SwanSong, criado pelo mestre Jimmy Page exatamente pela Atlantic Records não ter permitido comercialmente um disco duplo dos caras... Physical Grafitti foi uma celebração do ápice do Led Zeppelin como tbm do auge do Hard Rock, onde o acervo vislumbrante e eclético de quase 15 músicas sacia qualquer sede de um apreciador de todas as variantes do Rock, como tbm mostra para as novas gerações de músicos e instrumentistas, a pureza, refinamento e performance inalcançáveis nos dias atuais...
Recomendado pra quem busca conhecer a pura essência do Rock Pesado e conhecer resumidamente o que foi o Led Zeppelin na sua potência máxima!! Aprecie SEM moderação!!
"quando os GIGANTES caminhavam sobre a Terra..." 🤟🏻🤟🏻🤟🏻
O conhecimento desse Régis Tadeu é algo impressionante, tiro chapéu pra ele sempre, mesmo quando não concordo. Led Zeppelin a maior banda de rock de todos pra mim.//.Vitória Mendes
concordo
Comprei o meu na Mesbla. O Led Zeppelin II e o Physical Graffiti são os meus favoritos.
UM DOS MELHORES DISCOS DO LED ZEPPELIN.
Quando eu escutei esse álbum pela primeira vez, fiquei maluco!
É o meu favorito do Led.
Que espetáculo esse encarte original do vinil da época!
Uma das marcas registradas do Led Zeppelin era sua ENORME capacidade de improviso.
Eles nunca executavam suas músicas de acordo com as gravações de estúdio nos shows. Era sempre diferente.
O exemplo de "In My Time Of Diyng" foi ótimo, Régis.
Há outras ocasiões onde eles estão gravando improvisos: "You Shook Me", "I can't Quit You Baby", etc.
Meu favorito do Led desde que escutei pela primeira vez. Esse album vai viver pra sempre!
Sick Again é a canção mais underrated de toda a discografia do Led.
Concordo, essa música é sensacional. Uma das minhas preferidas da banda e fecha o disco com chave de ouro.p
vdd , é uma baita porrada nos tímpanos .
O Physical Graffiti foi o primeiro disco do Led Zeppelin que eu comprei. Isso foi em 1976. Nessa época eu tinha 16 anos. Tenho a mesma idade do Regis. Eu entrei numa loja de discos e vi o esse álbum exposto numa vitrine. Achei a capa belíssima. Pedi ao vendedor o álbum e vi que se tratava de um álbum duplo. Pensei "com uma capa dessa e sendo duplo, não pode ser um disco ruim". Paguei, sem nem mesmo escutar o disco, e fui correndo pra casa. Coloquei o disco na pick up, e a primeira música, Custard Pie, me deixou impressionado, principalmente pelo riff de guitarra e a bateria. Quando a música acabou eu pensei "agora vem uma fraquinha". Aí veio The Rover. A introdução de bateria e o riff de guitarra me fez, naquele instante, transformar o Led Zeppelin na minha banda favorita.
É impressionante o capricho que alguns artistas tinham com o design dos Discos antigamente como é legal vc se surpreender com detalhes em relevo, capas vasadas, esquemas 3D.
Led Zeppelin uma super banda espetacular 🤣🤣🤣🤣🤣🎉🎉🎉🎉🎉
Esse disco é verdadeiramente maravilhoso, em vinil o som é mais espetacular!👏👏👏
Na minha opinião o melhor álbum da banda.
Cara, como eu ADORO esse álbum!
Pra mim o melhor álbum do Led
O álbum do Led que mais ouvi na vida. Não só é uma obra prima do Heavy' Rock, mas também, uma das grandes obras da música em todos os tempos.
Obra prima, junto do led Zeppelin IV são os melhores 🤘🏻
Não, os melhores são o Led ll e o Houses of the holly !!
@@spiritwalker1988 Não. Os melhores são o Led II, Led IV e o Presence....na verdade, todos são maravilhosos (até o Coda).
Acho o PHISICAL melhor . Pra mim o 4 , fica com o segundo lugar .
Melhores em que ?
@@pagenotfoud9158 Na minha opinião, o Physical Graffiti marca o auge do LZ. É um dos melhores trabalhos de rock pesado de toda uma geração, com toda certeza. Mas o Led Zeppelin ll e o lV são imbatíveis! Na boa... todos são perfeitos! haha
Curto várias músicas desse album, mas a preferidissima é Kashimir, viajo lindamente nesse som.Amo Led!
Parabéns, Régis! Physical Graffiti é um marco. Aliás, nós brasileiros quase tivemos a chance de ver a banda ao vivo por aqui. No primeiro semestre de 1975 Peter Grant esteve no país e prometia trazer o Led em outubro daquele mesmo ano. Infelizmente, Robert Plant e família sofreram um acidente automobilística na Ilha de Rodes - Grécia que alterou a rota do Zeppelin de chumbo. A parada forçada resultaria no álbum Presence de 1976 que, inversamente ao Physical, tinha um som cru, o oposto das elaborações do disco duplo lançado em 1975. Creio que, sem o mencionado acidente, o Led Zeppelin estaria envolvida numa produção grandiosa, com tournee inicialmente em outubro ( EUA, América Latina, Europa), lançamento do disco ao vivo e também do filme The Song Remains The Same, e tudo isto levaria um ano pelo menos. Com ritmo tão intenso, acho produziriam algo mais calmo, talvez parecido com o polêmico In Through The Out Door. Disco que apesar da predominância de teclados, pelo menos pra mim, soa muito mais próximo do Physical do que Presence.
Cara, álbum da minha vida. ÁLBUM DA MINHA VIDA!
Simplesmente gênios, fazendo um puro e cristalino exercício de genialidade. Um dos trabalhos mais brilhantes da história da Música (não só do Rock, DA MÚSICA) assim, no topo do topo da lista! Eterno. Absolutamente, incontestavelmente e definitivamente ETERNO. Um deleite DIVINO! Ki trampo maravilhoso, véi..... DI ARREPIÁ TODOS OS CABELOS. Já ouvi - desde criança - de cabo a rabo umas 10.745 vzs, me ARREPIANDO em todas elas! E a contagem continua.....
E olha, dps de ver e ouvir esse vídeo aqui do nosso querido Régis, o meu conceito de o Led ser a melhor e a maior banda de Rock de tds os tempos só se confirmou ainda mais! Que me perdoem os fãs aí de Beatles, Stones, Floyd, etc.... (diga-se de passagem, bandas que eu tbm AMO), mas o Led Zeppelin NÃO FOI DESSA GALÁXIA! Disparado, OS MELHORES E MAIORES DE TODA A HISTÓRIA!!!
Physical Graffiti lives forever!!!
Led Zeppelin never dies!!! \o/🎼❤❗
Esse álbum é maravilhoso.
Ainda ontem minha filha estava ouvindo e me falou que achou o melhor dos discos do Led.
Lá nos anos 80 eu pintava minha calça jeans com caneta com os símbolos do LED,eu era e ainda sou alucinado pelo LED ZEPPELIN,THE BEST.
The Rover é excepcional
Imagino a pira que ficou a sua mente quando ouviu isso em 1975. Que honra ter comprado e mantido essa cópia desde os 70s. Parabéns!
O melhor álbum do Led e um dos dez maiores de todos os tempos.
Está no meu top 10 de melhores álbuns de todos os tempos. In my time of dying, Ten years gone, Down by the seaside, In the Light. São tantas boas músicas que fica difícil listar. Incrível!
Esse vinilzão duplo é perfeito. Tenho ele e acho o melhor da banda . Encarte maravilhoso e só sonzão top, não tem como pular uma faixa se quer.
Na minha opinião, esse é o melhor álbum deles.
In the Light
Kashmir
Ten Years Gone
Custard Pie
The Rover
In My Time Of Dying
Down By the Seaside
Todas as músicas desse álbum são boas, inclusive algumas que a grande maioria não gosta, como:
Bron-Yr-Aur
Boogie With Stu
Black Country Woman
Bron-Yr-Aur é linda
Verdade, esse álbum é maravilhoso.
Faltou night Flight aí
Essas 3 últimas eu adoro
Kashmir é um caso sério mesmo. Que música fabulosa, Deus do Céu!!
já ouvi a discografia do Led inteira, no mínimo umas 3 vezes... (fora as milhares de vezes que ouvi aleatóriamente as musicas) e com certeza esse é o melhor disco, assino embaixo o que Regis diz sobre ele
Esse disco é igual whisky, quanto mais velho melhor...
Led Zeppelin, para mim a melhor.
Todos os álbuns do Led são sensacionais. São pura obra de arte do rock na essência de quatro mestres divinos.🙏💙👏👏👏
Um clássico, uma verdadeira obra-prima. Ouço desde meus 16 anos e até hj com 40 anos, encontro algo novo e surpreendente quando ouço. Como eu amo o Led, a melhor banda de rock do mundo juntamente com o Floyd. Mestres!!!
Falou tudo!!! Álbum fantástico!!!
O melhor disco do Led Zeppelin na minha opinião!!!
Os dois primeiros discos do Led realmente são marcos, mas o Phisical é a banda em sua maioridade! Tanto que depois disso não conseguiram se superar...
LED Zeppelin sensacional mesmo Régis.
Comprei o meu em uma loja de disco na Barão de Itapetininga, no centro de São Paulo. Eu já encomendado com o cara mês antes do lançamento no Brasil, lembro que passava dos todos lá para saber se tinha chegado e quando chegou, cara peguei o busão para que nem maluco, chegando em casa coloquei na minha vitrola, isso mesmo, vitrologa, fechei a porta do quarto e escutei a noite toda esse disco... é inesquecível, LZ é a banda da minha juventude....hoje as 68 anos continuo adorando tudo que os garotos dessa banda fazem, Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones.
- Custard Pie: Desde a primeira vez que ouvi já gostei, um riff groveado sensacional, não dá pra ficar parada ouvindo, música bem safada, solo muito bom, uma das minhas favoritas do álbum.
- The Rover: Um clássico hard rock anos 70, musica muito boa, também uma das minhas favoritas, repleta de riffs incríveis, vocais sensacionais do Robert Plant, mais solos espetaculares do Jimmy Page, bateria fumegante, clássico.
- In My Time of Dying: Uma mistura de Progressivo com Psicodelia e hardrock, onze minutos de pura pedrada musical, bateria mastodontica e monumental, parece que as peças da bateria do Jhon Bonham está na sua cara. O início da música é um tranquilo e psicodélico riff junto há uma linha vocal explendida do Robert Plant, pra logo em seguida essa tranquilidade acabar e vir riffs atrás de riffs, um melhor que o outro, tocados junto aquela bateria que referi anteriormente, com diversos solos espetaculáres, a letra é sensacional, como se o eu lírico estivesse conversando com Jesus, simplesmente pedrada, genial.
- Houses of the Holy: Outro Hard rock clássico do Led Zeppelin, não há o que dizer, riff sensacional, baixo e bateria espetaculares, um dos melhores trabalhos vocais do Plant neste álbum na minha opinião, aquele solo tocado no final da música, incrível. Essa música é uma das que eu mais gosto de ouvir do álbum, se pá a que eu mais ouvi. Um adendo, eu sempre achei o timbre de guitarra do Jimmy Page nesta música muito icônico e até engraçado, queria saber como o Jimmy Page o alcançou, uma das coisas que eu mais gosto nesta faixa.
Continua...
Na minha opinião, o melhor do Led Zeppelin. Quando adolescente, comprei o álbum só para ouvir Kashmir. Quando eu conheci Custard Pie, Sick Again, Black Country Woman... caí de costas.
Meu álbum preferido do LED..
Estava ouvindo agora pouco e resolvi assistir novamente essa incrível análise
Meu álbum preferido da banda é o Led Zeppelin III, porém o Physycal Graffiti é espetacular, sem dúvidas. Ficaria em segundo lugar para mim.
Regis, o Led Zeppelin está para o Rock'n'Roll, assim como o Pelé está para o futebol!!! Ambos inimitáveis, inigualáveis, únicos pois. Eu também comprei esse vinil, essa obra-prima, quando tinha 16 anos!!!
Meu álbum favorito do Led Zeppelin. Mas aquele Fireball perto da placa do RUclips merece um vídeo também hein meu caro. Excelente vídeo, parabéns 🤘🏽
Led Zeppelin é atemporal, todos os discos envelheceram bem e não enjoam nunca, é inexplicável a alquimia que eles conseguiram.
o II o IV e Physicall Graffiti são todos ótimos......concordo envelheceu muitíssimo bem
Ten Years Gone é Maravilhosa!!!!
Eu tinha esse disco nos anos 90! Muito legal nesse play.
Esse é o meu preferido do Zeppelin...
O solo mais lindo do Led está nesse disco ! E é da música que eu mais gosto deles : The Rover !!!!!
Led zeppelin simplismente led zeppelin os deuses do rock
Serio eles são minha banda favorita junto com o the who the doors e o deep purple sempre q escuto kashmir fico todo arrepiado e maluco serio essa musica é uma viagem alucinante a voz do robert plant fas qualquer um ficar louco
um ótimo álbum. A música preferida desse disco é Kashmir. Sensacional a melodia e a letra.
Régis eu sou baterista, toco desde 1993, e costumo dizer que minha vida na música se define em A.P e D.P ou seja :
antes e depois do Phisical Graffiti !
Sensacional o vídeo eu não sabia de nenhuma das histórias contadas confesso, porém pra mim costumo dizer também que é o melhor álbum do mundo, nas minhas listas ele sempre é o primeiro quando se trata de qualidade ! Abraço Régis !
Não tenho a prática de ouvir álbuns,mas aqueles que as pessoas dizem ser muito bons, eu escuto. Escutei esse no dia 30/08/2024 e é realmente sensacional!! Gostei da hipnotizante "Kashmir", "Houses of The Holy", "In The Light" e a pesada "The Wanton Song".
pra mim, é um dos melhores do Led!
Physical Graffiti, esse álbum é simplesmente fenomenal !!
Projeto audacioso da melhor banda.
Disse tudo.....mas esse álbum sempre vai ter o que falar....obra de arte.....
Minhas preferidas
Houses Of The Holy
Boggie With Stu
Custard Pie
Bron-Y-Aur
In My Time Of Dying
Sérissimo candidato a melhor disco de todos os tempos.
Esse disco é maravilhoso!
eu sempre amei o IV mas ouvi tanto uma época que depois o Physical virou meu preferido, adoro The Roover
LP Perfeito. Simples assim.
Valeu, quem sabe pode falar mesmo, grato por dividir tanto conhecimento
Fantástico disco !
Down by the seaside é uma de minhas músicas preferidas do Led
Esse álbum é muito foda 😮
Tenho 26 anos e este disco até hoje me arrepia sempre que ouço. Uma autêntica lenda contemporânea 🎼🎵
Bela resenha, Régis. Amo esse disco! É meu preferido do Led. Ten Years Gone é perfeitamente linda e viciante... mais até que Kashmir, na minha opinião.. não sabia dessa particularidade da letra de Custard Pie... gostei.. Obrigado pelo vídeo, amigo Régis... abraço!
É o disco que encerra o auge da banda. "Presence" é ótimo, possui canções que estão entre as melhores da banda, mas ali já é possível ver um certo desgaste. Diferente dos anteriores que eram impecáveis do início ao fim. Esse disco em si é o meu preferido. Algumas músicas são sobras de estúdio, olha nível das "sobras". Eles conseguiram a façanha de criarem um disco duplo onde é perfeito de cabo à rabo, e é muito difícil isso acontecer. Até mesmo o "White Album" dos Beatles tem uma ou outra música ali que destoa.
Olha eu sou fissurado no White Album , apesar de entender e concordar com vc .
grandes duplos na minha opinião , não necessariamente em ordem de importância :
PHISICAL GRAFITTI LED
EXILE ON MAIN STREET STONES
ELECTRIC LADYLAND HENDRIX
WHITE ALBUM BEATLES
THE RIVER BRUCE SPRINGSTEEN
THE LAMB LIES DOW ON BROADWAI GENESIS
GOODBYE YELOW BRICK ROAD ELTON JOHN
THE WALL PINK FLOYD ( mais pelo conjunto da obra , especialmente a experiência visual em show . e não exatamente por músicas em si , com algumas exceçôes , é claro , como a fabulosa COMFORTABLY NUMB
TOMMY THE WHO ( mais , pior que nem lembro agora se é duplo kkkkk . mas , seja como for é um grande album .
Está álbum e excelente mesmo!
Mas meu predileto do Led Zeppelin e o IV!
Quando eu quero ouvir o Led Zeppelin, é esse álbum que eu quero ouvir... E tudo graças ao site Consultoria do Rock, que falou muita coisa sobre Physical Graffiti em algumas matérias, e finalmente pude reconhecer seus méritos após ouvi-lo na íntegra, já que antes eu só ouvia as músicas que a banda gravou para entrar no disco, e não aquelas "sobras" que ficaram de fora dos álbuns antecessores e entraram neste LP duplo. Longa vida ao dirigível de chumbo!
Fala, Regis Tadeu!
Quem curte Rock e bandas clássicas, curte o que existe de melhor na música espontânea e bem elaborada, sabe o que é ter bom gosto, porque entende o que são criações geniais.
Ao falar de música, e especialmente sobre Rock, é unânime a sua opinião, você tem autoridade e coerência para falar sobre os fatos, e quem vai contra você, não sabe nada de musica!
E sobre o Led Zeppelin, sempre ouço, curto desde moleque, mesmo sem ter os vinis, ouço também outras bandas dos anos 70 e 80, essas bandas fazem parte da minha vida. As músicas estão dentro da minha cabeça e fico mentalizando os instrumentos com um misto das diferentes músicas da banda, as vezes vem o som de outras bandas mesclando também. Sei que isso é loucura, mas isso me faz relaxar e lembrar sempre que a vida é boa, porque existem coisas maravilhosas para o nosso bem estar.
Regis, mais um vídeo sensacional, você é muito Rock 🎸 in Roll 🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼
Saúde, sucesso e fique na paz!
Muito obrigado pelo vídeo !!!
ouvir o Regis falar sobre Led é sensacional.....
Pra mim Kashmir é a melhor música de todos os tempos! Tudo nela é perfeito!
Essa música é uma grande viagem pro mundo árabe - oriente médio
Eu tinha já 18 na época qdo adquiri o Phisical ...Super Bom, é o album pro resto da vida, super bem produzido.
In My Time Of Dying é meu som preferido do Led Zeppelin, e acho que ninguém jamais irá fazer uma música tão perfeita quanto essa!!!! Um abraço Régis
Muito bom Regis na minha adolescência led Zeppelin era o que eu curtia até pintava camisetas do LZ pra rapaziada hj está tudo com meu filho os álbuns das banda que ele t curte ...ok e a vc obrigado valeu
Tava ouvindo esse álbum essa semana! Simplesmente incrível ele te leva para outra dimensão
Pow Régis esqueceu de falar sobre Night Flight
Regis eu sou suspeito pois e o meu álbum favorito do Led Zeppelin....gosto de todas as faixas,mas Kashmir me emociona até hoje....parece até música clássica!!!!!!
Pra mim phisicall grafite e um dos melhores de rock de todos os tempos
Um álbum maravilhoso. Voltei no tempo me lembrando minha adolescência ouvindo esse álbum. Ouço ele até hoje. Marcou época
Trampled Underfoot é simplesmente absurda!
Regis eu AMO esse álbum... todas as músicas são sensacionais ... sem falar que, pra mim ele tem a melhor música do Led "In the Light"...
O melhor do LED. Disparado, muito variado e duplo. Muita coisa ali, muita informação.
Pra mim, o melhor disco do Led !
Kashmir é minha musica favorita de todos os tempos e de todas vertentes musicais, é realmente um classico épico.
fato curioso: the rover, assim como dito no video, foi gravada e tocada antes do seu lançamento em album, essa canção foi gravada mais especificamente em maio de 1972, foi parcialmente tocada em um medley de whole lotta love em um show em sydney no dia 27 de fevereiro de 1972, e posteriormente tocada como sound-check em 1973.
"In My Time Of Dying" não é dessa esfera, o Led diz a que veio com essa faixa. O ursão encheu a bateria de hematomas, e na minha modesta opinião, Physical é um álbum que resume muito bem a banda. E eu nem sou suspeita, porque o LZ conseguiu reunir de uma só vez, os melhores músicos. "Modestamente". Obrigada pelo vídeo, Regis.
É o tipo de faixa que vc tem que ouvir no volume 100 do seu aparelho de som
@@84kassiano eu acho o Presence um álbum incrível, assim como Aquiles... Muita gente não gosta e diz que esse álbum já não tinha mais a técnica do Led etc. Ou seja, o começo do fim. Eu adoro a pegada do Presence, apesar das críticas negativas, que as vezes ele recebe.
@@geraldofonseca7120 sempre.
@@maricapobianco4354 Presence na minha opinião,é o álbum mais injustiçado do Led. Um DISCARALHAÇO do início ao fim. Questão de opinião: prefiro ele ao primeiro do Led
@@geraldofonseca7120 e olha que a gente nem é fã do Led kkkkkkk Mas é verdade, a sonoridade do Presence é incrível e, hoje, ouço até mais que antes. Ouço tanta coisa boa do Led por aí, uma verdadeira escavação. É ida sem volta.
Que obra de arte, nada menos que isso. Belo vídeo, Regis!
Valeu, pela aula. Amo este LP. Nao troco, nao vendo nao dou pra ninguem..
in the light é uma obra prima
Já paquerei muito com Ten Years Gone 😍
O Led é algo sem paralelo e insuperável!!
Muito bom o vídeo, Regis!!
Não tenho palavras para definir esse álbum do Led Zeppelin, uma obra atemporal, obra prima!! É um dos meus preferidos da banda, junto com o primeiro, o II e o IV. Sensacional!!!
Considero este álbum duplo do Led como o melhor de todos os tempos pela diversidade musical, não há nada parecido, até hoje descubro uma sonoridade nova quando ouço, sempre fico impressionado e tenho vontade de ouvir mais e mais.