Aulão - Esclarecendo dúvidas sobre o Protocolo de Treino de Controle da Impulsividade em Crianças
HTML-код
- Опубликовано: 7 фев 2025
- Não conhece o protocolo? Acesse go.hotmart.com...
Ou fale com nosso suporte: +55 (45) 991145 1315
Nesse vídeo, a Dra. Cynthia Moura, esclarece as principais dúvidas sobre o uso clínico do protocolo de Treino de Controle da Impulsividade em Crianças (Instituto Terapia Criativa):
1. Qual a diferença entre ansiedade e impulsividade?
2. Quando a criança apresenta um quadro ansioso com presença de desatenção também é indicado o uso do protocolo?
3. Posso usar até quantos exercícios por sessão?
4. Quais atividades substituiriam os caça-palavras e as tarefas de leitura para crianças que ainda estão sendo alfabetizadas?
5. Posso subir de nível mesmo sem concluir alguma atividade do nível anterior?
6. Alguma sugestão para substituir o Senha, Genius e o Desafio das Cores, materiais recomendados no protocolo?
7. O que fazer quando a criança fala demais ou se distrai durante a aplicação do protocolo e atrasa o tempo de execução, posso chamar a atenção ou deixo e observo quanto tempo ela leva para retornar à tarefa?
8. Quando tiver que marcar o tempo posso falar para a criança que estou cronometrando? Posso desafiá-la a diminuir o tempo? Posso mostrar um comparativo do desempenho dela nos exercícios sem e com concentração?
9. Posso usar o protocolo com crianças autistas que tem dificuldade de atenção concentrada e impulsividade, dificuldade na leitura?
10. Como ter acesso às mudanças alcançadas em decorrência da aplicação do protocolo para avaliar generalização para outras situações do dia-a-dia?
Olá Cynthia
Gostei muito do vídeo, as questões estão bastante produtivas e claras para o nosso conhecimento. Obrigada por mais uma vez dividir seu conhecimento conosco.
Bom dia! Estou gostando muito de seus vídeos...sou Psicopedagoga em uma APAE
Oi Cristina sigam-nos no Instagram!! Participe de nossos grupos de WhatsApp!!
Aulão maravilhoso ❤️
Olá Cinthia! Você saberia me dizer se existe dessa escala de autocontrole para adultos e se existe também algum protocolo de impulsividade para se trabalhar com adultos impulsivos?