Toda entrevista que vejo dele, nenhum repórter está preparado para um diálogo tão rico e fundo na história, nas ideias, no futuro, pensamento muito além.
Sheila, é exatamente isso que eu observo a cada entrevista, questionamentos tão levianos, sem profundidade. O Criolo que sempre aprofunda, traz reflexões importantes, contagia com seu modo de pensar e viver. Espero que nas próximas entrevistas a galera da reportagem esteja mais preparada!
Sempre ouvi dizer que não existe amor em São Paulo. Depois de um tempo, descobri que em todo lugar que eu estava, tinha um pouco de São Paulo nas pessoas.
Ah... Criolo! Que honra ter conhecido sua arte! Quanta genialidade! Quanta força e sensibilidade! Resistência e sopro de vida. És um dos meus seres humanos favoritos! VIVA!
Caio Zóia, perplexa. Considerando uma da bbc, bastava ver uns vídeos aleatórios por aí, já teria uma noçãozinha do perfil de Criolo. Com certeza depois que ela assistiu ao vídeo não se sentiu bem.
Quando vc passa por um ou outro e da uma comida uma blusa , vc pensa , e depois ? E uma sensação de impotência, de parecer ser impossível ajudar todas essas pessoas sozinho . Que o que vc mais sente e solidão em sp .. Não gosto, tem algo ruim para mim, me sinto mal lá Com todo respeito a quem gosta e faz o bem em sp e está feliz
Nasci em São Paulo e amo aquela cidade (hoje vivo em outro Estado). Entendi bem o que o Criolo quis dizer com a frase. Faz muito sentido. Vim da Z/S, Campo Limpo, periferia de SP. Contrariei as estatísticas. Fiz graduação, mestrado, doutorado, morei fora e retornei para lá. Mesmo depois disso, tendo emprego, moradia, etc., não me sentia pertencente à cidade. Talvez muitos não sintam ou não percebam. Mas, SP é uma cidade marcada por muitos processos de exclusão. Reparem que em algumas regiões há um explícito recorte étnico-racial e de classe. Enfim, a expressão “não existe amor em SP”, assim como a reflexão feito pelo Criolo nessa entrevista fazem muito sentido. Sigamos na luta.
Ridículo, primeiro que quando se quer passar sentimentos (não só isso), deve-se passá-los com clareza e facilidade de compreensão, do contrário não passa de prolixidade, verborragia. Segundo, ele só falou merda!
@@henriquesilva9038 fmz é apenas sua opinião kkkk axo que vc é uns que não entende nada né fica vendo tudo pela televisão de 50 polegadas na sua cobertura.😎
Eles amam suas riquezas mas não o seu povo... O Brasil é sempre lembrado por ser um país aonde as riquezas mais afortunadas vem da terra mas onde seu povo não consegue cultivar isso. O não pertencimento nasce da falta de natureza e sentimento ancestral e provém da manipulação milenar imposta pelo estado.
@Tiago de Mello É verdade. Acho que qualquer grande cidade que não seja capaz de entregar uma boa qualidade de vida aos seus cidadãos acaba gerando esse sentimento de não pertencimento. Uma das coisas que vejo que falta em todas as grandes cidades do Brasil são áreas de lazer gratuitos, como grandes parques verdes. Só o que se vê é muito concreto (como você falou), nada feito pro povo se sentir aconchegado, só querem que o povo seja consumista e vá gastar seu dinheiro suado em shoppings ou coisas do tipo.
Pode ser,mas em algumas há traficantes com roupas de marca,calçados caríssimo,correntes de ouro,fuzil banhado a ouro,como os pobres do campo de concentração consegue tudo isso?
O Criolo eleva o nível do entrevistador, exige ao máximo. Dá para perceber a dificuldade de todos que o entrevistam de acompanhar o alto nível de verdade, clareza, razão e simplicidade puxado em suas palavras com uma carga de sentimentos enorme. Criolo eleva. Criolo é foda.
Por mais dura que seja a realidade expressa na narrativa do Criolo, ele emite a doçura e a serenidade de quem está em movimento e expandindo sempre o limite. Causa esse afeto em mim, de paz ao escutá-lo. Um homem que não transmite ódio, ao invés disso, ressignifica a história de seres humanos.
Simplesmente amei conhecer essa entrevista é esse artista. Não o conhecia , para meu azar. Ele possui sabedoria por traduzir de maneira educada a verdade do que ele viveu, sentiu e percebe ao movimentar de tudo ao redor dele. Sem esquecer cada possibilidade de detalhes e consideração. Não deixa escapar tbm a sua dor ainda latente pelos irmãos , no sentido de semelhança na experiência. E o toque de retorno sábio dele as provocações da entrevistadora, que deseja retirar um pouco mais de detalhes dele, é realmente encantador. Espero ter o prazer um dia, de tomar café com pessoas assim. Adorei o vídeo , obrigada por partilharem 💖
@@hromeo3175 Não sigo sua linha de raciocínio... ele , como todos nós são humanos, homens e mulheres que são escravizados... então respondendo teu comentário la atrás... se ele nasce predestinado a ser escravo, ainda assim ele é um ser humano escravizado,por pessoas ou pelo sistema que se encontrava... E sobre a segunda...ele não é um escravo...no máximo se encontra como escravo por ser um homem escravizado por outros... prefiro o termo escravizado, o termo escravo remete a uma condição predestinada como vc mesmo colocou em questionamento la atrás...
Os "originais da terra" usarei isso também. Não é só um termo, é uma responsabilidade e sensibilidade histórica! Vale a leitura do livro "Down to Earth" do Bruno Latour.
Puro papo furado. Os originais da terra somos nós, brasileiros, descendentes de indígenas, descendentes de pessoas que trabalharam nestas terras. E outra, os indígenas não viviam em comunhão, pelo contrário, existiam muitas guerras entre tribos, como em qualquer outra parte do mundo. É muito fácil ficar falando bonitinho "a cidade se desloca como uma gaivota, pipi-pi popo-po..", mas vamos levar a discussão pro campo da razão fria; o campo que a esquerda evita.
@@vicente5976 As coisas que o Criolo diz não fazem sentido algum. Apesar de ser um discurso bem floreado, é só pra enganar bobo. Sem contar que esse cara é caricato demais e soa como um personagem extremamente forçado.
E acho incrível como ele consegue tanger a conversa para o sentido que ele quer levar. Vejo que fazer isso com uma maestria absurda nas entrevistas que dá. Uma paz, uma calmaria e uma profundidade em si que cativa qualquer pessoa que se disponha a ouví-lo.
Você caminhar na Avenida Paulista e ver pessoas com comportamento indiferente transitando entre moradores de rua e não concordar com o título da poesia, é no mínimo leviano.
É que na real ele não esta falando de dar sopa, e sim a humanidade, ou a falta dela, fingir que alguém ñ existe, ou as suas condições, e não é apenas dar panos quentes, e sim entender o coração daquele humano, a rua esta cheia de sopas e o que importa é tempo, esse é maior bem que vc pode dar, vc pode achar isso poético, mas na real a maioria dos moradores de rua estão ali por desilusões, eles tem família e casa na maioria e esmagadora das vezes. Qual motivo que levou aquilo, um tempo e conselho e compaixão é melhor que sopa por dó.
Acho que vc deveria refinar mais o seu olhar quanto a isso. Infelizmente essa realidade já é natural e rotineira, faz parte daquela contrastante realidade. Mas a noite, quando as pessoas não tem mais pressa, quando a falta de tempo se faz tão presente e as pessoas ficam mais relaxadas elas conseguem ter um olhar mais humanizado pra essas pessoas. Eu já fiz e também vi várias pessoas dando um pouco mais de atenção e parando pra conversar e conhecendo melhor essas pessoas e suas histórias.
Amigo, isso é em qualquer lugar do mundo, não acontece só na Paulista não. Você para pra conversar com gente bem vestida? Eu não, se tô com pressa não paro nem pro prefeito.
"Não existe amor em SP" A metáfora é pertinente quando se refere à frieza com que as elites tratam da questão popular. O olhar de não pertencimento, de nao identificação com aqueles que cultivam e partilham de uma mesma pátria, de um mesmo chão, de um mesmo hino, de uma mesma história ancestral. Agora, uma cidade cosmopolita como tal, tem muitas facetas, do Jardins até Osasco, Do interior ao Abc. 12 milhões de pessoas concentrada em um espaço geográfico não tão generoso, causa isso mesmo. A admiração do egoísmo e a perda do senso de comunidade. E eu digo, não há volta pra isso. O problema se origina na hiperconcentracao do tecido produtivo industrial, que em substituição ao trabalho rural, causou essa consequência óbvia: migração de massa. São Paulo está em 1 só Brasil e há muitos Brasis em São Paulo.
Cara. A estetica urbana de SP... a organização, a destruição Exemplo de opressao em quase tudo que se vê as pessoas muito dóceis e sorridentes mas essa docilidade se transformou em passividade e cidade é um arranjo decadente. Vá ao centro de SP por uns dias e depois Vá a Curitiba por alguns dias.. Floripa (capital de uma ilha ) E como o Rio brilha Se os paulistas conhecessem sua prisão e se unissem para quebrar as grades... mas Não não e não Vivem cada dia, reciclando cada dia a propria felicidade
@@Daweib7 Eu acredito q seja sim um pouco, cada perguntinha destinada para ele responder bonitinho(programada no script de mídia), ele cobria com o tom de realidade e impacto.
O cara responde a pergunta, mas ele responde de um jeito muito calmo e com muita coisa por trás das palavras e usando poucas palavras, então chega ser difícil de entender de primeira, mas o cara é brabo.
Adorei, cada resposta é profunda e traz uma reflexão.. Só acho que a construção das perguntas poderia ter sido mais bem explorada e a jornalista poderia ter entrado mais a fundo diante das respostas do rapper.
Mas foi editada a entrevista, ao mesmo tempo que ele é profundo as respostas soam uma certa evasão, pois para ele parece clara as respostas que para a repórter não é, isso ficou meio estranho, porque parece que ela deveria saber previamente o "lógico" dele que não é dela...
muita desigualdade e pobreza, nunca conseguirei me acostumar com o flagelo de nosso povo, a maior parte da população passa necessidade e perrengue do nascimento a morte, o bom dos donos do poder é q o ser humano é resiliente e se acostuma com serviço escravo e n ter o mínimo para subsistir. sp é dos nordestinos
São Paulo é puro amor! Amor de mãe solteira, cuidando de vários filhos. Preocupada com cada um deles, não sabe como vai alimentá-los, mas tem certeza que irá. Recebe a todos sem reclamar, sem escolher, mas cada qual que procure seu canto. Não sabe demonstrar carinho, afeto, amor, pois nunca recebeu de fato esses sentimentos. Filhos são ingratos, nunca darão um terço do que receberam...
Difícil para um repórter recém nascido,. Acompanhar essa mente brilhante do Crioulo... Só um nipe de um Pedro Bial, Cabrini e etc... Mesmo. Só verdades. Isso não é ódio de SP, é Amor, vontade de revolucionar e Poesia. 😊😉📚🎶🎵🎵❤️
A entrevistadora cheia de perguntas rasas e clichês sobre a carreira dele, acabou ficando desconcertada com a profundidade com que ele sempre se expressa. Quem o conhece já sabe o que esperar, acho que não era o caso dela hahaha
se me permite discordar, acho o contrário. como jornalista, acho que apresentar questões elaboradas e profundas pro Criolo transforma a entrevista num debate. o melhor é fazer perguntas sucintas, que provoquem ele. quantas vezes ele já não respondeu sobre o nome artístico, e sempre de uma maneira nova? ele mesmo se faz as perguntas. entrevistar o Criolo é dar espaço pra ele conduzir a entrevista e te levar pra onde ele quiser.
Pqp que entrevista, o cara fala numa serenidade e convicção absurda, parabéns, acho que as perguntas teriam que ser exploradas, mais parabéns pelo vídeo.
Também achei as perguntas bem impertinentes, principalmente por forçar a barra para que se diga "existe sim amor em SP" só para a pauta ficar positiva por conta do aniversário de São Paulo. Nada a ver
Há 10 anos este homem revolucionou a música num disco que tem todos os estilos rap, bolero, MPB, os guris novinhos neocons poderiam perder um tempinho pesquisando sobre a sua trajetória no Grajaú. Qdo sua mãe fez o ensino médio com ele e chegou até a fazer mestrado. Como ele levou 20 anos para gravar o primeiro CD e o fez com a ajuda de amigos apenas para que seu material não se perdesse, e foi aquele estrondo. Criolo, obrigada, vc é a cara do Brasil, forte, doce e que sempre se supera, mesmo diante de tantas injustiças.
Essa sensacao de nao pertencimento parte tambem de quando a gente se refere em ir ao centro nos dizemos eu vou pra cidade, mas estamos dentro da cidade
Ele tem uma mente poética, análoga, subjetiva e filosófica ...ele nos faz pensar profundamente...refletir o mundo, as questões de maneira mais complexa...
O peso das lágrimas que caíram aqui vendo essa entrevista... Grajaú é celeiro de artista, e me orgulho todo dia de carregar esse lugar comigo, onde quer que vá! Viva Grajaú, viva o samba, a arte que pulsa em nós!
O diálogo desse cara não é simplesmente para ser ouvido. Tem muita frase dele que se voce parar para analisar um pouco, voce absorve muito mais conhecimento, pq ele diz mais do que vc está ouvindo.. Criolo é Genial..
A entrevistadora fez o seu papel ao indagar mesmo após as perguntas feitas e em tentar desconsertar o entrevistado. Isso é ótimo! Só faz quem pensa, pensar mais um pouco e sob outro ponto de vista. Criolo é lúcido e duro na queda, mas, ela foi também em questionamentos importantes. Com certeza só enriquece o conteúdo da entrevista. É bom não haver concordância em tudo, esse tipo de diálogo deveria ser mais aceitável e torna as conversas menos monólogas em qualquer âmbito de discussão, desde que se mantenha a civilidade e respeito. Não há problema algum...
Homem super sábio, com boas colocações e muito verdadeiras. Sou natural de São Paulo, Capital, mas optei há 2,5 anos mudar da cidade para o interior. Não me arrependo, na minha nova cidadezinha encontro a tal sonhada qualidade de vida e sou feliz vivendo de modo simples. São Paulo é uma cidade maravilhosa, mas existe uma segregação velada e muito presente... ele tem razão em tudo que falou. Parabéns Criolo!
Ele é profundo de mais e isso é fato. Mas por ser TÃO profundo, acaba se perdendo. A moça perguntou diversas vezes algumas coisas na qual ele não respondeu.
também achei denso e inconclusivo, mas a real é que ouvindo bem ele respondeu tudo nos mínimos detalhes, só que de um jeito que faz o outro refletir por si só na conclusão. as reticências falam alto pra quem busca ouvir
Como não ser fã desse homem? Tão consciente, e com uma sensibilidade fora do comum, pensa de modo macro, trazendo a realidade que muitos fazem questão de ignorar. Pra mim ele vai muito além da música.
o cara n fala com o corpo fala com a alma, precisamos ouvir mais pessoas igual ao criolo, mano esse cara era pra se candidatar a algo certeza q onde estiver estaria em prol do povo
É um tipo de matéria que você tem que assistir umas 3x pra entender o quão profundo é as palavras e inteligência desse cara, só agradecer por tanto conhecimento e entendimento das nossas dores!
Que sensibilidade desse Grande Ser Humano e também desse Grande Artista! Muita Saúde, Sucesso, Prosperidade e, sobretudo, uma Grande Contribuição para a Cultura do Nosso Brasil!. Parabéns!
Criolo é sempre incrível, mas esta foi uma de suas melhores entrevistas. Estava inspirado. Pena que o vídeo só tem 18 minutos, podia ter 2 horas tranquilo.
Que homem maravilhoso,tão sereno e inteligente 👏👏👏👏 A entrevistadora achou que ia fazer uma entrevista clichê,com respostas superficiais e monossilabicas e cada resposta foi um murro de conhecimento 👏👏👏👏👏
Ele é um gênio usa sua inteligência numa intensidade pura e singela, com isso o enredo se torna mais interessante. Gosto muito que ele usa sua música como reivindicação para diretos iguais a todos os seres humanos.  (NÃO EXISTE AMOR EM SP)? Pense nisso de uma forma mais abrangente mais humanismo em geral para ambas as partes.
São Paulo reflete tudo o que cidades Brasileiras são, que a questão financeira racial e a de classe é a que vale, pois se você tem dinheiro você vai morar em um condominio com segurança luz,agua,esgoto, tratado se você é pobre vai mora na favela correndo todos os tipos de risco sem esgoto tratado ruas sem asfalto na maioria das vezes em um morro que corre o risco de desmoronar, quando você não mora na rua, se você é negro ou mestiço sua chance de arrumar um emprego já caem pela metade, portante isso é devido a forma como nosso País foi formado a base da excravidão e exploração aonde so o interesse financeiro era o que importava aonde planejamento familiar urbanistico e rural foi tudo para a boca do ralo.
Moça tenta acompanhar de verdade o pensamento dele! Se conecte! Ele tá dizendo coisas realmente importantes e necessárias para a reflexão do que se tornou nossa sociedade.
O criolo consegue passar um conteúdo bem abrangente, não só de SP, mas sobre a situação de todo o país. Ele falha na crença de que o estado precisa salvar as pessoas de suas próprias escolhas. O estado adora toda essa Glória que os artistas lhe atribuem.
Não sei se a moça que demorou pra entender o que ele estava querendo dizer ou se eu que me identifiquei com a fala dele desde o início e pra mim ficou muito claro do que se tratava
a vida moderna é assim não existe amor genuíno entre as pessoas isto é mais perceptível nas grandes cidades, o tempo das pessoas é gasto para"ganhar a vida que já está ganha"e postar nas redes sociais, amor em todos os aspectos virou mais uma espécie de negócio de custo benefício, um bom dia,um sorriso,uma gentileza tem preço.na maioria das vezes é seletivo e cheio de segundas intenções totalmente contrário aos ensinamentos de Jesus Cristo....
@Marco Palladinorealmente estou sendo, talvez eu tenha generalizado, mas são constatações de comportamentos que eu venho presenciando ao longo dos anos nas cidades em que morei e que moro atualmente...conheci pessoas diferenciadas, porém percebi que elas são a minoria ...
@@douglasmaldonato1845 nada mano eu sou pardo é apenas falta de sol, fui criado na periferia de são paulo já passei por situações de preconceito social, obviamente que para o negro além do social tem o racial, agora moro em Curitiba aqui a maior parte da população é branca é mais perceptível a separação por classes e cores...mas o problema da falta de amor que percebo está além de uma questão de desigualdade social é mais profundo vem do coração egoísta, bem mais difícil de mudar...
@@nsbp... O nome disto se chama empatia as pessoas não sabem o que é isso ainda. Elas estão muito bem satisfeitas com a sua arrogância prepotência de um modo mesquinho na sociedade, onde elas nunca vão entender o verdadeiro significado da vida que é (amar o próximo sem ver a quem). Infelizmente é a crua realidade!
Sou carioca e amo SP. Encontrei uma cidade com historia mas moderna; ativa; que trabalha muito e busca todo dia ser melhor. Do mais periferico ao central se encontram na vontade de fazer um trampo maneiro e crescer. Fiz muitos amigos tbm que levo pra vida, e ainda irei morar c ctz. Defeitos? Todos os lugares tem. Agr em mts sentidos SP eh o BR q deu certo. E pra quem fala de pobreza e desigualde tem no brasil todo. Mas em sp ate o mais pobre se quer trabalhar e crescer tem espaco. Muito mais do que no coronelismo do nordeste ou nos amigos do rei no rj.
Ele é um gênio do gueto, um poeta, um ser pensando, um Mano que admiro. Ao meu ver, ele usa uma parte da interpretação de Émile Durkheim, quando fala da cidade como um ser que tem vida.
Toda entrevista que vejo dele, nenhum repórter está preparado para um diálogo tão rico e fundo na história, nas ideias, no futuro, pensamento muito além.
Tbm acho. Exceto no espelho com Lázaro.
Mas ele dá uma forçadinha vai...
falou tudo irmãzinha
@@felipecruz5052 "Rap é foda, playboy escuta e não entende."
Sheila, é exatamente isso que eu observo a cada entrevista, questionamentos tão levianos, sem profundidade. O Criolo que sempre aprofunda, traz reflexões importantes, contagia com seu modo de pensar e viver. Espero que nas próximas entrevistas a galera da reportagem esteja mais preparada!
Sempre ouvi dizer que não existe amor em São Paulo. Depois de um tempo, descobri que em todo lugar que eu estava, tinha um pouco de São Paulo nas pessoas.
Nossa!!! Pesado heim!!!😳😳😳😳
@@paulosantos7436 É serio. Não sou daqui, nunca senti tanta frieza nas pessoas.
@@asteroidesilverio nossa essa sua frase muito bem colocadas!!
comentário foda
@@paulosantos7436 É o que penso e sinto tb.
"Ainda somos um país onde o currículo tem que vir com foto" cara, puta reflexão boa. Realmente não faz sentido colocar foto no currículo 👏👏👏
Ah... Criolo! Que honra ter conhecido sua arte! Quanta genialidade! Quanta força e sensibilidade! Resistência e sopro de vida. És um dos meus seres humanos favoritos! VIVA!
Ele sabe do que fala, é humano. Ele é sereno, não precisa gritar, brigar e muito menos humilhar. Como já disse, sabe do que fala!
Só acho que a repórter não esperava tanta profundidade.
Kkkkkkkkkkkkkk
nossa super rasa
Caio Zóia, perplexa.
Considerando uma da bbc, bastava ver uns vídeos aleatórios por aí, já teria uma noçãozinha do perfil de Criolo. Com certeza depois que ela assistiu ao vídeo não se sentiu bem.
achei ela muito perspicaz...
Profundidade? Rsrsrsrs, só baboseiras. Só rindo.
Quem se desloca é a Cidade...esse cara é foda
Não. Tu que caiu na lábia.
Coleção Nintendo tu pd falar mais sobre pf? Pq lábia?
@ kkk
@ Entendeu nada, nunca viveu nada
@ "Coleção nintendo" vou nem falar nada ksksjjdjskskskksksks
Quando eu cheguei sp a 4 anos atrás, fiquei espantada, com tantos moradores de rua. Hoje de tão acostumada, a gente "perde" a humanidade.
Lembrando que Los Angeles tem 2 vezes mais morador de rua que São Paulo., imagine.
O que cê quer q se faça?
@@EmanoelLucas8552 um sopao temperado?
Quando vc passa por um ou outro e da uma comida uma blusa , vc pensa , e depois ?
E uma sensação de impotência, de parecer ser impossível ajudar todas essas pessoas sozinho .
Que o que vc mais sente e solidão em sp ..
Não gosto, tem algo ruim para mim, me sinto mal lá
Com todo respeito a quem gosta e faz o bem em sp e está feliz
@@maisum5919 não só parece como é impossível ajudar todo mundo.
Nasci em São Paulo e amo aquela cidade (hoje vivo em outro Estado). Entendi bem o que o Criolo quis dizer com a frase. Faz muito sentido.
Vim da Z/S, Campo Limpo, periferia de SP. Contrariei as estatísticas. Fiz graduação, mestrado, doutorado, morei fora e retornei para lá. Mesmo depois disso, tendo emprego, moradia, etc., não me sentia pertencente à cidade. Talvez muitos não sintam ou não percebam. Mas, SP é uma cidade marcada por muitos processos de exclusão. Reparem que em algumas regiões há um explícito recorte étnico-racial e de classe. Enfim, a expressão “não existe amor em SP”, assim como a reflexão feito pelo Criolo nessa entrevista fazem muito sentido. Sigamos na luta.
*feita
Ele fala para nós e para ele próprio. É um convite a elaborar questões e reelaborar muita coisa nesse país.
E tanta forca , nessa voz de Paz que nao tem como nao se emocionar! Grande Poeta, ser humano indescritivel.
Obrigada voce e a diferenca!
Criolo é muita luz, chega doer aos olhos da minha alma tão perdida e cansada. Deus te abençoe Criolo hoje e para todo o Sempre
Eu tenho pena de quem não entende o que ele diz, tudo tão rico, profundo, Pensado.
Caracas parça pensei nisso ia comentar e li seu comentário 🤙
Para de ser puxa saco, ele não falou nada c nada
Ridículo, primeiro que quando se quer passar sentimentos (não só isso), deve-se passá-los com clareza e facilidade de compreensão, do contrário não passa de prolixidade, verborragia.
Segundo, ele só falou merda!
@@henriquesilva9038 fmz é apenas sua opinião kkkk axo que vc é uns que não entende nada né fica vendo tudo pela televisão de 50 polegadas na sua cobertura.😎
E inútil
Acho que esse sentimento de não pertencimento existe em todo o Brasil, não é à toa que tantos exaltam os países estrangeiros.
Concordo muitíssimo!
Eles amam suas riquezas mas não o seu povo... O Brasil é sempre lembrado por ser um país aonde as riquezas mais afortunadas vem da terra mas onde seu povo não consegue cultivar isso. O não pertencimento nasce da falta de natureza e sentimento ancestral e provém da manipulação milenar imposta pelo estado.
Não concordo, moro em Goiás e sinto uma sensação de pertencimento mt forte, acho que todos aqui sentem isso
Não concordo !! Conheço muitas pessoas de Goiás que estão morando em São Paulo!!onde está todo este contentamento que vc diz??
@Tiago de Mello É verdade. Acho que qualquer grande cidade que não seja capaz de entregar uma boa qualidade de vida aos seus cidadãos acaba gerando esse sentimento de não pertencimento. Uma das coisas que vejo que falta em todas as grandes cidades do Brasil são áreas de lazer gratuitos, como grandes parques verdes. Só o que se vê é muito concreto (como você falou), nada feito pro povo se sentir aconchegado, só querem que o povo seja consumista e vá gastar seu dinheiro suado em shoppings ou coisas do tipo.
- Onde há um restaurante por aqui?
- (com ar esnobe) Depende do seu poder aquisitivo.
(Avenida Paulista, verão de 2019)
Se fez uma parte de música ai acho que com meu olhar nos comentarios vou fazer uma musica kkk.
Quando Crioulo para pra falar, eu paro pra ouvir..
Ele é sensacional
Eu vi está entrevista lendo os comentários , como foi lindo está presente no vídeo e em todos vocês.
"Toda favela é um campo de concentração"
Imagino que a favela seja uma realidade difícil, mas não, não se compara com um campo de concentração, na favela muitas vezes há esperança
Não diga bobagens !
Ele é poeta, entao devemos dar um desconto,...
Pode ser,mas em algumas há traficantes com roupas de marca,calçados caríssimo,correntes de ouro,fuzil banhado a ouro,como os pobres do campo de concentração consegue tudo isso?
Tem uma palavra pra isso que já é usada! Não, uma favela não é um campo de concentração. É um gueto!
O Criolo eleva o nível do entrevistador, exige ao máximo. Dá para perceber a dificuldade de todos que o entrevistam de acompanhar o alto nível de verdade, clareza, razão e simplicidade puxado em suas palavras com uma carga de sentimentos enorme. Criolo eleva. Criolo é foda.
Em São paulo terra de arranha-céu a garoa rasga carne e a torre de babel.
Sp não tem arranha ceu '-'
@@hirothemonster isso é lirico noia
@@gutomazz Sou noia mesmo, fumo maconha da boa qual preconceito seu babaca
"São paulo terra de arranha-céu a garoa rasga carne e a torre de babel" Letra musica dos
( RACIONAIS)
No caso arranha-céu são os prédios de SP.
@@hirothemonster pode usar droga só nao fala besteira sem saber kk
Ele é um cara muito inteligente, muito culto.🙏
Cara, obrigado pela sua entrevista.
" a gente sempre escutou, estava sempre ali..."
Por mais dura que seja a realidade expressa na narrativa do Criolo, ele emite a doçura e a serenidade de quem está em movimento e expandindo sempre o limite.
Causa esse afeto em mim, de paz ao escutá-lo. Um homem que não transmite ódio, ao invés disso, ressignifica a história de seres humanos.
Simplesmente amei conhecer essa entrevista é esse artista. Não o conhecia , para meu azar.
Ele possui sabedoria por traduzir de maneira educada a verdade do que ele viveu, sentiu e percebe ao movimentar de tudo ao redor dele. Sem esquecer cada possibilidade de detalhes e consideração.
Não deixa escapar tbm a sua dor ainda latente pelos irmãos , no sentido de semelhança na experiência.
E o toque de retorno sábio dele as provocações da entrevistadora, que deseja retirar um pouco mais de detalhes dele, é realmente encantador. Espero ter o prazer um dia, de tomar café com pessoas assim.
Adorei o vídeo , obrigada por partilharem 💖
Criolo é incrivel!! Se possivel tente ir num show dele. É de destruir de bom
Tem que ouvir as músicas dele. É um choque de realidade
"Escravo não, ESCRAVIZADO".....acho que vou ficar fritando com isso por um bommmm tempo!
Pois é...
Sim...de fato! Dar o nome certo as coisas...ninguém nasce a ser escravo...ele é escravizado.
@@mireialee mas esse a pessoa nasceu predestinada a ser escrava?
@@mireialee escravizado é um adjetivo, então necessariamente a pessoa precisa ser um escravo para ser escravizado...
@@hromeo3175 Não sigo sua linha de raciocínio... ele , como todos nós são humanos, homens e mulheres que são escravizados... então respondendo teu comentário la atrás... se ele nasce predestinado a ser escravo, ainda assim ele é um ser humano escravizado,por pessoas ou pelo sistema que se encontrava... E sobre a segunda...ele não é um escravo...no máximo se encontra como escravo por ser um homem escravizado por outros... prefiro o termo escravizado, o termo escravo remete a uma condição predestinada como vc mesmo colocou em questionamento la atrás...
Os "originais da terra" usarei isso também. Não é só um termo, é uma responsabilidade e sensibilidade histórica! Vale a leitura do livro "Down to Earth" do Bruno Latour.
Pensei que fosse o único. ..
Me lembrou os originais do samba.
Puro papo furado. Os originais da terra somos nós, brasileiros, descendentes de indígenas, descendentes de pessoas que trabalharam nestas terras. E outra, os indígenas não viviam em comunhão, pelo contrário, existiam muitas guerras entre tribos, como em qualquer outra parte do mundo. É muito fácil ficar falando bonitinho "a cidade se desloca como uma gaivota, pipi-pi popo-po..", mas vamos levar a discussão pro campo da razão fria; o campo que a esquerda evita.
@@creptobitcoio ?????? Lamentável.
@@vicente5976 As coisas que o Criolo diz não fazem sentido algum. Apesar de ser um discurso bem floreado, é só pra enganar bobo. Sem contar que esse cara é caricato demais e soa como um personagem extremamente forçado.
@@creptobitcoio que droga ruim é essa que vc usou?
Criolo, como você consegue fazer com maestria essa tradução de pensamentos e sentimentos?? Te amo, cara!!
Imagina um diálogo entre Criolo e Eduardo marinho
ainda espero por este dialogo !!!
eduardo marinho é ateu aquele lixo
@@pirulitaopop1418 e por que vc não é?
@@pirulitaopop1418 ou pelo menos pq vc nao pode aceitar ele como ele é, sendo ateu? Na real nem sei se ele é "ateu" rsrs.
"Por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará" - Jesus Cristo Existe muita verdade nessas palavras, o amor está frio em todo o mundo.
E acho incrível como ele consegue tanger a conversa para o sentido que ele quer levar.
Vejo que fazer isso com uma maestria absurda nas entrevistas que dá.
Uma paz, uma calmaria e uma profundidade em si que cativa qualquer pessoa que se disponha a ouví-lo.
O repórter que vai entrevistar , precisa se preparar muito ! Ele é um gênio ! Ele fala com a alma ! Tem que ter uma sensibilidade ao extremo !
Você caminhar na Avenida Paulista e ver pessoas com comportamento indiferente transitando entre moradores de rua e não concordar com o título da poesia, é no mínimo leviano.
Willian Antonio Leva eles pra sua casa da próxima vez !
É que na real ele não esta falando de dar sopa, e sim a humanidade, ou a falta dela, fingir que alguém ñ existe, ou as suas condições, e não é apenas dar panos quentes, e sim entender o coração daquele humano, a rua esta cheia de sopas e o que importa é tempo, esse é maior bem que vc pode dar, vc pode achar isso poético, mas na real a maioria dos moradores de rua estão ali por desilusões, eles tem família e casa na maioria e esmagadora das vezes. Qual motivo que levou aquilo, um tempo e conselho e compaixão é melhor que sopa por dó.
Acho que vc deveria refinar mais o seu olhar quanto a isso. Infelizmente essa realidade já é natural e rotineira, faz parte daquela contrastante realidade. Mas a noite, quando as pessoas não tem mais pressa, quando a falta de tempo se faz tão presente e as pessoas ficam mais relaxadas elas conseguem ter um olhar mais humanizado pra essas pessoas.
Eu já fiz e também vi várias pessoas dando um pouco mais de atenção e parando pra conversar e conhecendo melhor essas pessoas e suas histórias.
Amigo, isso é em qualquer lugar do mundo, não acontece só na Paulista não. Você para pra conversar com gente bem vestida? Eu não, se tô com pressa não paro nem pro prefeito.
@@keo872 tanta pressa pra que ?
se o futuro é a morte já parou pra pensar
"Não existe amor em SP"
A metáfora é pertinente quando se refere à frieza com que as elites tratam da questão popular. O olhar de não pertencimento, de nao identificação com aqueles que cultivam e partilham de uma mesma pátria, de um mesmo chão, de um mesmo hino, de uma mesma história ancestral.
Agora, uma cidade cosmopolita como tal, tem muitas facetas, do Jardins até Osasco, Do interior ao Abc. 12 milhões de pessoas concentrada em um espaço geográfico não tão generoso, causa isso mesmo. A admiração do egoísmo e a perda do senso de comunidade.
E eu digo, não há volta pra isso.
O problema se origina na hiperconcentracao do tecido produtivo industrial, que em substituição ao trabalho rural, causou essa consequência óbvia: migração de massa.
São Paulo está em 1 só Brasil e há muitos Brasis em São Paulo.
Quem é rico tem que proteger sua mentalidade... é foda que acabam segregando os pobres
@@felipejohnson4967 Eu não entendi o sentido de sua primeira frase
Cara. A estetica urbana de SP...
a organização, a destruição
Exemplo de opressao
em quase tudo que se vê
as pessoas muito dóceis e sorridentes
mas essa docilidade
se transformou em passividade
e cidade é um arranjo decadente.
Vá ao centro de SP por uns dias
e depois Vá a Curitiba por alguns dias..
Floripa (capital de uma ilha )
E como o Rio brilha
Se os paulistas conhecessem sua prisão
e se unissem para quebrar as grades... mas
Não não e não
Vivem cada dia, reciclando cada dia a propria felicidade
@@cassioleragon quanta ignorância. Você não sabe nada de São Paulo
@@cassioleragon ,você não sabe o que fala,interprete o que escreveu,totalmente sem nexo algum.
são Paulo é um mundo dentro do planeta, onde todas as distâncias se encontram ...
Criolo é um exemplo de resistência contra esse sistema que engole e destrói cérebros. Te amo, cara
"Ninguém nasce escravo, eles foram escravizados" é isso aí grande mestre.
Amei a resposta dele. Ele é foda.
Tiveram que encerrar a entrevista de tão pesado que ficou o clima.
A ENTREVISTA SO FICOU BOA PORQUE A REPORTER VEM DE OUTRA REALIDADE
nao
@@Daweib7 Eu acredito q seja sim um pouco, cada perguntinha destinada para ele responder bonitinho(programada no script de mídia), ele cobria com o tom de realidade e impacto.
Realmente 👏🏼👏🏼👏🏼
Que homem! Que homem! 🤴🏿
Cacetada
Cada resposta é uma pancada
Verdades precisam ser ditas!
Ele é assim nas entrevistas, mas tb, umas perguntas que claramente vem de um pensamento de quem não vive no mesmo lugar que nós
O cara responde a pergunta, mas ele responde de um jeito muito calmo e com muita coisa por trás das palavras e usando poucas palavras, então chega ser difícil de entender de primeira, mas o cara é brabo.
Adorei, cada resposta é profunda e traz uma reflexão.. Só acho que a construção das perguntas poderia ter sido mais bem explorada e a jornalista poderia ter entrado mais a fundo diante das respostas do rapper.
Mas foi editada a entrevista, ao mesmo tempo que ele é profundo as respostas soam uma certa evasão, pois para ele parece clara as respostas que para a repórter não é, isso ficou meio estranho, porque parece que ela deveria saber previamente o "lógico" dele que não é dela...
com todo respeito; acho q ela não estava preparada pras respostas
A vida em SP é dura, muito amarga. Corre muito dinheiro, mas parece que não tem tanta felicidade.
muita desigualdade e pobreza, nunca conseguirei me acostumar com o flagelo de nosso povo, a maior parte da população passa necessidade e perrengue do nascimento a morte, o bom dos donos do poder é q o ser humano é resiliente e se acostuma com serviço escravo e n ter o mínimo para subsistir. sp é dos nordestinos
Tem felicidade sim, porque não existe uma cidade sem felicidade
Tem tanta felicidade, que quando me mudei, senti falta da agitação de São paulo, e voltei a morar nela.
Guilherme Nunes se você não é feliz não culpe a cidade. Quando somos felizes não importa onde você mora 🤷🏻♂️
SP é linda mas a desigualdade é gritante e angustiante
Esse homem é maravilhoso! Quanta inteligência e sensibilidade!!
Existe a possibilidade de vc ser burra...
@@EmanoelLucas8552 é a opinião dela amigão, qual tipo de quesito você está utilizando para definir se a tal pessoa é burra ou não?
@@saiki6681 achá-lo inteligente.
Que homem incrível de uma inteligência e sutileza únicas!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
A leveza, a profundidade de quem responde com o sentimento de quem viveu cada resposta.
Amo esse cara.
São Paulo é puro amor!
Amor de mãe solteira, cuidando de vários filhos.
Preocupada com cada um deles, não sabe como vai alimentá-los, mas tem certeza que irá.
Recebe a todos sem reclamar, sem escolher, mas cada qual que procure seu canto.
Não sabe demonstrar carinho, afeto, amor, pois nunca recebeu de fato esses sentimentos. Filhos são ingratos, nunca darão um terço do que receberam...
Difícil para um repórter recém nascido,. Acompanhar essa mente brilhante do Crioulo... Só um nipe de um Pedro Bial, Cabrini e etc... Mesmo. Só verdades. Isso não é ódio de SP, é Amor, vontade de revolucionar e Poesia. 😊😉📚🎶🎵🎵❤️
👏🏻👏🏻👏🏻 mitou e militou demais!
Nunca havia visto uma entrevista com o homem, é tão bom quando além do artista você pode admirar e muito o cara por quem ele é!
A entrevistadora cheia de perguntas rasas e clichês sobre a carreira dele, acabou ficando desconcertada com a profundidade com que ele sempre se expressa. Quem o conhece já sabe o que esperar, acho que não era o caso dela hahaha
Profundidade de uma poça
@@FernandoSouza-vn9mu faz melhor
se me permite discordar, acho o contrário. como jornalista, acho que apresentar questões elaboradas e profundas pro Criolo transforma a entrevista num debate. o melhor é fazer perguntas sucintas, que provoquem ele. quantas vezes ele já não respondeu sobre o nome artístico, e sempre de uma maneira nova? ele mesmo se faz as perguntas. entrevistar o Criolo é dar espaço pra ele conduzir a entrevista e te levar pra onde ele quiser.
Eu ia comentar alguma coisa assim, acho que nem preciso mais.
Mas tem hora que ele dá umas forçadas desnecessárias.
Pqp que entrevista, o cara fala numa serenidade e convicção absurda, parabéns, acho que as perguntas teriam que ser exploradas, mais parabéns pelo vídeo.
cara muito inteligente, acho que fizeram algumas perguntas não pertinentes
Também achei as perguntas bem impertinentes, principalmente por forçar a barra para que se diga "existe sim amor em SP" só para a pauta ficar positiva por conta do aniversário de São Paulo. Nada a ver
Há 10 anos este homem revolucionou a música num disco que tem todos os estilos rap, bolero, MPB, os guris novinhos neocons poderiam perder um tempinho pesquisando sobre a sua trajetória no Grajaú. Qdo sua mãe fez o ensino médio com ele e chegou até a fazer mestrado. Como ele levou 20 anos para gravar o primeiro CD e o fez com a ajuda de amigos apenas para que seu material não se perdesse, e foi aquele estrondo. Criolo, obrigada, vc é a cara do Brasil, forte, doce e que sempre se supera, mesmo diante de tantas injustiças.
Essa sensacao de nao pertencimento parte tambem de quando a gente se refere em ir ao centro nos dizemos eu vou pra cidade, mas estamos dentro da cidade
Ele tem uma mente poética, análoga, subjetiva e filosófica ...ele nos faz pensar profundamente...refletir o mundo, as questões de maneira mais complexa...
Cara q ser humano ❤️ vontade de abraça-lo so aumenta
O peso das lágrimas que caíram aqui vendo essa entrevista...
Grajaú é celeiro de artista, e me orgulho todo dia de carregar esse lugar comigo, onde quer que vá! Viva Grajaú, viva o samba, a arte que pulsa em nós!
O diálogo desse cara não é simplesmente para ser ouvido. Tem muita frase dele que se voce parar para analisar um pouco, voce absorve muito mais conhecimento, pq ele diz mais do que vc está ouvindo.. Criolo é Genial..
Grande Criolo!!!!!! Como é gratificante te ouvir. Melhor do que qualquer aula de história, dada em quatro paredes. Você é a sabedoria em pessoa.
Essa entrevista com o Criolo ficou parecendo um asmr, uma delícia ❤
Ele é maravilhoso 🥺🤗
Deu pra sentir o desconforto no ar.. infelizmente me parece que a entrevistadora não tem quase nenhum conhecimento empírico
Ela meia que nervosa ele respondendo tudo na calma, parecia que tinha fumado uns kk
Falta a famosa vivência
A entrevistadora fez o seu papel ao indagar mesmo após as perguntas feitas e em tentar desconsertar o entrevistado. Isso é ótimo! Só faz quem pensa, pensar mais um pouco e sob outro ponto de vista.
Criolo é lúcido e duro na queda, mas, ela foi também em questionamentos importantes. Com certeza só enriquece o conteúdo da entrevista.
É bom não haver concordância em tudo, esse tipo de diálogo deveria ser mais aceitável e torna as conversas menos monólogas em qualquer âmbito de discussão, desde que se mantenha a civilidade e respeito. Não há problema algum...
@@hirothemonster É pq ele pensa antes de falar, algo que falta na sociedade atual...
Porque? ela parece ter feito bem seu papel. É o que deve ser feito quando se entrevista o Criolo, faz uma pergunta e deixa ele filosofar kkk
Homem super sábio, com boas colocações e muito verdadeiras. Sou natural de São Paulo, Capital, mas optei há 2,5 anos mudar da cidade para o interior. Não me arrependo, na minha nova cidadezinha encontro a tal sonhada qualidade de vida e sou feliz vivendo de modo simples. São Paulo é uma cidade maravilhosa, mas existe uma segregação velada e muito presente... ele tem razão em tudo que falou. Parabéns Criolo!
Ele é profundo de mais e isso é fato. Mas por ser TÃO profundo, acaba se perdendo.
A moça perguntou diversas vezes algumas coisas na qual ele não respondeu.
também achei denso e inconclusivo, mas a real é que ouvindo bem ele respondeu tudo nos mínimos detalhes, só que de um jeito que faz o outro refletir por si só na conclusão. as reticências falam alto pra quem busca ouvir
Ô bicho, o Criolo é tão incrivel, fala coisas tão lindas, pqp
Que banho de sabedoria!!
Como não ser fã desse homem? Tão consciente, e com uma sensibilidade fora do comum, pensa de modo macro, trazendo a realidade que muitos fazem questão de ignorar. Pra mim ele vai muito além da música.
Um dos melhres artistas do Brasil.
o cara n fala com o corpo fala com a alma, precisamos ouvir mais pessoas igual ao criolo, mano esse cara era pra se candidatar a algo certeza q onde estiver estaria em prol do povo
Que homem fantástico, que lucidez incrível!
Amo esse homem ♥️♥️♥️♥️♥️
@Piu Trapo voce nunca nem me viu na vida está me julgando, massa hein?
É um tipo de matéria que você tem que assistir umas 3x pra entender o quão profundo é as palavras e inteligência desse cara, só agradecer por tanto conhecimento e entendimento das nossas dores!
"O Brasil é um país que o currículo tem que vir com foto."
Daria um bilhão de like pelo meu maior ídolo esse cara é um universo de ensinamentos.
Que entrevista incrível! 💚
Que sensibilidade desse Grande Ser Humano e também desse Grande Artista!
Muita Saúde, Sucesso, Prosperidade e, sobretudo, uma Grande Contribuição para a Cultura do Nosso Brasil!. Parabéns!
Criolo é sempre incrível, mas esta foi uma de suas melhores entrevistas. Estava inspirado. Pena que o vídeo só tem 18 minutos, podia ter 2 horas tranquilo.
Que homem maravilhoso,tão sereno e inteligente 👏👏👏👏 A entrevistadora achou que ia fazer uma entrevista clichê,com respostas superficiais e monossilabicas e cada resposta foi um murro de conhecimento 👏👏👏👏👏
Ele é um gênio usa sua inteligência numa intensidade pura e singela, com isso o enredo se torna mais interessante. Gosto muito que ele usa sua música como reivindicação para diretos iguais a todos os seres humanos.
 (NÃO EXISTE AMOR EM SP)?
Pense nisso de uma forma mais abrangente mais humanismo em geral para ambas as partes.
Que bom ter um artista como Criolo no Brasil, dá muito orgulho!!!😃😊😁
São Paulo reflete tudo o que cidades Brasileiras são, que a questão financeira racial e a de classe é a que vale, pois se você tem dinheiro você vai morar em um condominio com segurança luz,agua,esgoto, tratado se você é pobre vai mora na favela correndo todos os tipos de risco sem esgoto tratado ruas sem asfalto na maioria das vezes em um morro que corre o risco de desmoronar, quando você não mora na rua, se você é negro ou mestiço sua chance de arrumar um emprego já caem pela metade, portante isso é devido a forma como nosso País foi formado a base da excravidão e exploração aonde so o interesse financeiro era o que importava aonde planejamento familiar urbanistico e rural foi tudo para a boca do ralo.
Isso daria uma linda redação
@Marco Palladino Desigualdade por conta da migração desenfreada.
a beleza da inteligência e a profundidade nas ideias do Kleber são coisas magníficas!
Moça tenta acompanhar de verdade o pensamento dele! Se conecte! Ele tá dizendo coisas realmente importantes e necessárias para a reflexão do que se tornou nossa sociedade.
Esse cara é inspirador, sempre muito profundo e inteligente. Obg criolo, a quebrada agradece!
O rapaz esta cauteloso na intervista, parabéns tudo verdade! Eu penso exatamente como ele!
?pensa oq? Ele não falou nada!!
Eu amo esse homem! Ele é tão grande e sensível! É bom aprender com ele!
Disse tudo, ninguém nasce escravo e sim, é escravizado... 👏🏽👏🏽👏🏽
Cada conversa com Criolo é uma aula. Estamos vivos.
Ouvir o Criolo falar é uma terapia
O criolo consegue passar um conteúdo bem abrangente, não só de SP, mas sobre a situação de todo o país. Ele falha na crença de que o estado precisa salvar as pessoas de suas próprias escolhas. O estado adora toda essa Glória que os artistas lhe atribuem.
Não sei se a moça que demorou pra entender o que ele estava querendo dizer ou se eu que me identifiquei com a fala dele desde o início e pra mim ficou muito claro do que se tratava
Que sujeito maravilhoso , com uma sensibilidade que nao pertence a esse mundo e a quem ele nao merece
"Eles qrem q vc desista mas jamais se de por vencido"
Rap nacional envolvidão até o pescoço .
Grato por ter conhecido a arte deste mestre! 🙏🏽
a vida moderna é assim não existe amor genuíno entre as pessoas isto é mais perceptível nas grandes cidades, o tempo das pessoas é gasto para"ganhar a vida que já está ganha"e postar nas redes sociais, amor em todos os aspectos virou mais uma espécie de negócio de custo benefício, um bom dia,um sorriso,uma gentileza tem preço.na maioria das vezes é seletivo e cheio de segundas intenções totalmente contrário aos ensinamentos de Jesus Cristo....
A vida moderna não amigo, a vida do pobre e do negro. Isso não é de hoje.
Você é branco por isso fala isto, vai tentar ser um negro periférico numa sociedade onde para alguns é uma anormalidade mental para algumas pessoas.
@Marco Palladinorealmente estou sendo, talvez eu tenha generalizado, mas são constatações de comportamentos que eu venho presenciando ao longo dos anos nas cidades em que morei e que moro atualmente...conheci pessoas diferenciadas, porém percebi que elas são a minoria ...
@@douglasmaldonato1845 nada mano eu sou pardo é apenas falta de sol, fui criado na periferia de são paulo já passei por situações de preconceito social, obviamente que para o negro além do social tem o racial, agora moro em Curitiba aqui a maior parte da população é branca é mais perceptível a separação por classes e cores...mas o problema da falta de amor que percebo está além de uma questão de desigualdade social é mais profundo vem do coração egoísta, bem mais difícil de mudar...
@@nsbp... O nome disto se chama empatia as pessoas não sabem o que é isso ainda. Elas estão muito bem satisfeitas com a sua arrogância prepotência de um modo mesquinho na sociedade, onde elas nunca vão entender o verdadeiro significado da vida que é (amar o próximo sem ver a quem). Infelizmente é a crua realidade!
É tanta Admira-ação que só posso dizer...
Coração suspira
Agora eu entendi o que ele quiz dizer.
De fato não tem, mas eu amo essa cidade.
Ela é apenas mal gerida, como tantas outras cidades.
A serenidade na fala eh desconcertante... admiro demais esse cara
Sou carioca e amo SP. Encontrei uma cidade com historia mas moderna; ativa; que trabalha muito e busca todo dia ser melhor. Do mais periferico ao central se encontram na vontade de fazer um trampo maneiro e crescer. Fiz muitos amigos tbm que levo pra vida, e ainda irei morar c ctz. Defeitos? Todos os lugares tem. Agr em mts sentidos SP eh o BR q deu certo. E pra quem fala de pobreza e desigualde tem no brasil todo. Mas em sp ate o mais pobre se quer trabalhar e crescer tem espaco. Muito mais do que no coronelismo do nordeste ou nos amigos do rei no rj.
Cara vc simplificou bem o que SP é, temos capitais bacanas no Brasil pena que a maioria da população prefere ser vira-lata e só expor o que é ruim.
Eu amo cada coisa que o criolo fala.
Cada resposta uma paulada magnífico
Ele é um gênio do gueto, um poeta, um ser pensando, um Mano que admiro.
Ao meu ver, ele usa uma parte da interpretação de Émile Durkheim, quando fala da cidade como um ser que tem vida.
Alguém dê um gps pra essa moça achar seu rumo, pq é nítido que ela se perdeu ..