Quando ele começa a virar os olhos e retesar a cabeça, saem palavras mágicas de sua boca, a constituir poemas belissimos, como se ele entrasse em uma espécie de transe espiritual.
Algumas frases soltas da entrevista: "Porque quando você se percebe, talvez não se enxergue, mas é um primeiro passo." "A poesia me escreve." "Você não deixa de ser aquilo que você acha em você. Por mais que às vezes você queira se isentar. Porque é da alma."" "A ferramente é apenas a ferramenta, né? E eu me importo por quem está por trás da ferramenta." "São Paulo lhe oferece seu limite, os limites do território em si, e o seu limite mental." "População, POVO. Não POLVO, por que o polvo tem tentáculos e o meu povo tem coração. Mas o polvo parece que anda mandando no território todo, com os seus lindos, grandiosos e perfumados tentáculos." "Ou eu comia um cachorro quente, ou eu pegava uma condução"
Frases: "Pessoa invisível, de um bairro invisível e com direitos invisíveis" "Educação, um sorriso partido em dois: [um sorriso] de pessoas que dedicam suas vidas ao próximo [outro sorriso] e que procuram dar o melhor de si."
Foda foi o cara que escreveu as legendas confundir o Ganjaman com "Daniel Benjamin". No mais se viu o criolo de sempre, que nos faz ver a realidade com outros olhos. Sensacional! Grande pessoa!!! Muita Luz pra ele!
"As pessoas são como as flores" Trecho sobre qando compôs "Freguês da meia-noite", num dia que não tinha dinheiro para voltar pra casa e ia passar a noite na casa de um casal de amigos e teve que esperar o amigo na frente do restaurante em que trabalhava por receio de entrar e acabar o prejudicando, devido a sua aparência e por não ter dinheiro: "Você desce a Rêgo Freitas. Quando você desce a Rêgo Freitas, você vê um mundo! Você tem boates, você tem botecos, você tem restaurantes... e você tem a população viva, com suas ações. Cheguei ali, era alto da noite, ali era o ponto de encontro de muitas pessoas lindas, maravilhosas, no Largo do Arouche. Aí eu vi à frente... eu falei 'Não posso entrar, não posso entrar'. Aí eu fiquei do lado da porta, quinze pra meia noite, um frio! Olhava, aquele lugar bonito, e eu não podia entrar. Que eu fiz isso... é aquele 'vivo', sabe? *PUF* (abrindo os olhos com as mãos) 'MEIA-NOITE, EM PLENO LARGO DO AROUCHE, EM FRENTE AO MERCADO DAS FLORES, HÁ UM RESTAURANTE FRANCÊS E LÁ TE ESPEREI'. Porque 'meia-noite, num frio que é um açoite', e um frio que é de alma, alma fria. ALMA, alma sem calor, fome, repressão. Aonde já se viu? Pensar que esperar um colega vai atrapalhar no... você me entende? Mas num país onde o currículo tem que vir com foto! Enfim, lá aguardei meu amigo e comecei alguns pequenos alicerces de construção. Porque muita gente diz que 'lá é um lugar extremamente perigoso', que 'não existem pessoas de bem', e eu imagino aquele lugar como uma extensão daquela loja de flores. As pessoas são lindas, assim como as flores. Mas muitas delas carregam uma dor muito grande, assim como essas flores que estavam em algum lugar e lhe foram arrancadas para enfeitar alguma coisa. Nós recebemos a visita da poesia. Nós não podemos achar que nós construímos poesia."
35:20 "sexta-feira é dia de branco" como explicar para um gringo q ele está fazendo referência à uma tradição do candomblé, em que nas sextas veste-se branco para agradecer a semana, pedir paz? Kkkk tadinha da intérprete.
- Fiquei me perguntando se ele (Criolo) escreve poesia. - A poesia me escreve. Ainda não tenho forças para escrever poesia... basta a gente ter a ousadia de tentar perceber isso. Abrir os olhos, sentir o cheiro das coisas, ouvir, sentir, sentir, sentir (...) Nós recebemos a visita da poesia. Nös não podemos achar que nós construímos poesia.
Uma pena para o entrevistador não falar português, porque por mais que se traduza, não é a mesma coisa de escutar as palavras saindo da boca do Criolo. E que trabalho difícil para a tradutora tentar achar as palavras certas para dar a dimensão das palavras e contexto do Kleber heheh
Muito pelo contrário. É um dos caras mais sãos que já se passaram por esse mundão. Os olhos dele enxergam mais que qualquer olho que habita o Congresso.
Assistir crioulo é "um doce amargo", é interessante, mas ao mesmo tempo, parece que o próprio é usuário de crack durante 10 anos, pois falar " a poesia mim escreve" é uma completa insanidade mental, defecando asneiras. Crioulo sou seu fã, criticar é fácil.
insanidade mental, o motivo do cara falar algo que não encaixa na sua interpretação de texto, talvez e mesmo porque ele "aparenta" ser um usuário de crack. Perfeito, já pegou sua carteirinha de imbeciloide? Só uma pequena dúvida, você e Bolsonarista assim mesmo, ou geralmente você nao tem paciência de raciocinar como um adulto?
Esse cara é um gênio! Não me canso de ver entrevistas deles! Ele dança com as palavras, gênio!
Criolo ainda vai fazer uma grande diferença para o Brasil e o mundo. Um grande artista.
Quando ele começa a virar os olhos e retesar a cabeça, saem palavras mágicas de sua boca, a constituir poemas belissimos, como se ele entrasse em uma espécie de transe espiritual.
Ele fala do que vive. É vida.
Parabens pra tradutora simultanea, versar as coisas que o Criolo fala em ingles nao e' nada facil. :)
kkkk com certeza parabéns pra ela.. o criolo é doido!
A cada dia me apaixono mais por esse cara,que mente,que humano... !
Algumas frases soltas da entrevista:
"Porque quando você se percebe, talvez não se enxergue, mas é um primeiro passo."
"A poesia me escreve."
"Você não deixa de ser aquilo que você acha em você. Por mais que às vezes você queira se isentar. Porque é da alma.""
"A ferramente é apenas a ferramenta, né? E eu me importo por quem está por trás da ferramenta."
"São Paulo lhe oferece seu limite, os limites do território em si, e o seu limite mental."
"População, POVO. Não POLVO, por que o polvo tem tentáculos e o meu povo tem coração. Mas o polvo parece que anda mandando no território todo, com os seus lindos, grandiosos e perfumados tentáculos."
"Ou eu comia um cachorro quente, ou eu pegava uma condução"
Eu curti mto a última "Arte... Primitiva, Sensorial, Nua. Antes de tudo... é gesto. Arte."
é sempre um bálsamo assistir e ou ouvir Criolo
É engraçado porque o entrevistador balança a cabeça e sorri algumas vezes se perguntando tipo "quié vey que c ta falando" mas o Criolo é um fofo, cara
Queria ver uma conversa entre o Crioulo e o Eduardo Marinho. Eles são muito parecidos nas ideias. Seria uma ótima conversa.
nossa mano...o criolo parece q cria uns poemas de improviso enquanto fala uahuaha
caralho... sinistro...
não é poema, é só doidera e frases sem sentido.
41:33
A forma como o Criolo abraça o gringo resume tudo o que ele disse, é, e será!! Foda demais!!
Frases:
"Pessoa invisível, de um bairro invisível e com direitos invisíveis"
"Educação, um sorriso partido em dois: [um sorriso] de pessoas que dedicam suas vidas ao próximo [outro sorriso] e que procuram dar o melhor de si."
Que entrevista sensacional!!!
Impactante.
Maravilhosas palavras crioulo .
Maravilhosa entrevista!
estar vivo fisicamente, e estar VIVO, V-I-V-O... genial!
Mano, que entrevista foi essa? Tá maluco, mto foda
Entrevistas com palavras muito poéticas e profundas.
Gênio!
incrível entrevista 👏👏👏
Criolo é poesia que não se traduz!!!! Alma incrível que transborda pela voz!!! Incrível!!
Viva!!!
Foda foi o cara que escreveu as legendas confundir o Ganjaman com "Daniel Benjamin". No mais se viu o criolo de sempre, que nos faz ver a realidade com outros olhos. Sensacional! Grande pessoa!!! Muita Luz pra ele!
Bacana demais! Ainda aperto a mão desse cara.
ótima entrevista!!
"As pessoas são como as flores"
Trecho sobre qando compôs "Freguês da meia-noite", num dia que não tinha dinheiro para voltar pra casa e ia passar a noite na casa de um casal de amigos e teve que esperar o amigo na frente do restaurante em que trabalhava por receio de entrar e acabar o prejudicando, devido a sua aparência e por não ter dinheiro:
"Você desce a Rêgo Freitas. Quando você desce a Rêgo Freitas, você vê um mundo! Você tem boates, você tem botecos, você tem restaurantes... e você tem a população viva, com suas ações. Cheguei ali, era alto da noite, ali era o ponto de encontro de muitas pessoas lindas, maravilhosas, no Largo do Arouche. Aí eu vi à frente... eu falei 'Não posso entrar, não posso entrar'. Aí eu fiquei do lado da porta, quinze pra meia noite, um frio! Olhava, aquele lugar bonito, e eu não podia entrar. Que eu fiz isso... é aquele 'vivo', sabe? *PUF* (abrindo os olhos com as mãos) 'MEIA-NOITE, EM PLENO LARGO DO AROUCHE, EM FRENTE AO MERCADO DAS FLORES, HÁ UM RESTAURANTE FRANCÊS E LÁ TE ESPEREI'. Porque 'meia-noite, num frio que é um açoite', e um frio que é de alma, alma fria. ALMA, alma sem calor, fome, repressão. Aonde já se viu? Pensar que esperar um colega vai atrapalhar no... você me entende? Mas num país onde o currículo tem que vir com foto! Enfim, lá aguardei meu amigo e comecei alguns pequenos alicerces de construção. Porque muita gente diz que 'lá é um lugar extremamente perigoso', que 'não existem pessoas de bem', e eu imagino aquele lugar como uma extensão daquela loja de flores. As pessoas são lindas, assim como as flores. Mas muitas delas carregam uma dor muito grande, assim como essas flores que estavam em algum lugar e lhe foram arrancadas para enfeitar alguma coisa. Nós recebemos a visita da poesia. Nós não podemos achar que nós construímos poesia."
25:24 - Daniel Ganjaman ( ≠ benjamin)
medo de colocar ganjaman kkkk
Coitada da tradutora, deve ter ralado pra acompanhar. Meus parabéns kkkk
"Arte... Primitiva, Sensorial, Nua. Antes de tudo... é gesto. Arte."
Daniel Ganjaman não Daniel Benjamin!
Pareceu muito com Benjamin, o cara que legendou nao deve conhecer Ganjaman.
o dom da palavra.....
Pensaram que o Bob ia ganhar o prémio? Pois é ele ganhou hoje!
35:20 "sexta-feira é dia de branco" como explicar para um gringo q ele está fazendo referência à uma tradição do candomblé, em que nas sextas veste-se branco para agradecer a semana, pedir paz? Kkkk tadinha da intérprete.
O que comentar?! Pena de quem não fala português, que não consegue entender os versos do poema e não frases que ele recita..
- Fiquei me perguntando se ele (Criolo) escreve poesia.
- A poesia me escreve. Ainda não tenho forças para escrever poesia... basta a gente ter a ousadia de tentar perceber isso. Abrir os olhos, sentir o cheiro das coisas, ouvir, sentir, sentir, sentir (...) Nós recebemos a visita da poesia. Nös não podemos achar que nós construímos poesia.
Uma pena para o entrevistador não falar português, porque por mais que se traduza, não é a mesma coisa de escutar as palavras saindo da boca do Criolo. E que trabalho difícil para a tradutora tentar achar as palavras certas para dar a dimensão das palavras e contexto do Kleber heheh
quero meu ovini pq o criolo ja pego esse
O cara fica meio bugado escutando criolo, mas o cara é sábio. A forma que ele fala é meio loco kkkkkkkkkkkkkkkkk
Criolo é muito doido mesmo. Pinel total, por isso ele é um grande músico kkkkkkk
Muito pelo contrário. É um dos caras mais sãos que já se passaram por esse mundão. Os olhos dele enxergam mais que qualquer olho que habita o Congresso.
"De frente pro crime" João e Aldir.
a arte vem ,pra li dar, a beleza da desgraça
6:29 cara de WTF!??? huahuahuahua
Puta que me pariu! Que Homem é esse? Como ele consegue raciocinar assim?!
37:50 Maconha não faz mal
Ele nao fuma. Quem nao fuma tbm esquece coisas.
Daniel Benjamin kkkkk
LULALULIVRE up
Assistir crioulo é "um doce amargo", é interessante, mas ao mesmo tempo, parece que o próprio é usuário de crack durante 10 anos, pois falar " a poesia mim escreve" é uma completa insanidade mental, defecando asneiras. Crioulo sou seu fã, criticar é fácil.
insanidade mental, o motivo do cara falar algo que não encaixa na sua interpretação de texto, talvez e mesmo porque ele "aparenta" ser um usuário de crack. Perfeito, já pegou sua carteirinha de imbeciloide? Só uma pequena dúvida, você e Bolsonarista assim mesmo, ou geralmente você nao tem paciência de raciocinar como um adulto?