Muito obrigado pelo vídeo ia dar uma dessa para meu filho, o seu vídeo é mais uns dez de proprietários dessa bomba me fizeram ver a verdade. Nunca compraria. Viu de Tenere 250 3 anos de garantia e satisfação total !
Tenho uma identica a sua , 2019, esta chegando nos 10000 Km, nunca tive qualquer problema, faço as revisões dentro dos prazos. Também foi Amor à primeira vista....é um grande prazer pilotar ela nos finais de semana em estradas, como no dia a dia, no trânsito urbano. Sinto pela sua má experiência, comprei a minha em Campinas, sempre muito bem atendido, tanto por vendas, como pela assistência técnica/oficina. Oque percebi vendo alguns casos como o seu, é que o problema não é da marca ou produto em si, mas de algumas concessionárias que acabaram por não revisar adequadamente o produto quando chegam, antes de liberar à venda.
Comprei a minha no final de agosto, até agora só alegria, está passando dos 3000 km e nem um parafuso frouxo, nada, nem a corrente folgou. Está perfeita. Moto muito econômica, prazerosa de pilotar.
@@manoelgomesfilho5036 minha Suzuki intruder 1400 1995 com 97mil kms tb sem problemas... É brincadeira né... os caras comemoram 3mil kms sem problemas...
@@robertobegliomini8422 Pois então, só pode ser muita CARA DE PAU, mano. Tive uma Kawasaki 1500 Clássico 1996, fiquei 23 anos com ela, zerei o velocímetro sem problemas algum, e ela continua rodando por aí. Tá ligado.
E vc, como músico em ascensão, teve minha audiência nas lives da pandemia, e ainda a tem. Sou de MG tbm e, qual não é minha surpresa ao vê-lo relatando zica da Royal... Eu tenho uma NC, mas pensei na Meteor para dia a dia. Já desanimei. Obg pelo relato.
NC foi a melhor moto que tive em minha vida..2015 rodei 107 mil.km por 4 países só alegria. Em 2020 tive que vende lá. Confesso que chorei. Agora de Shadow 600 2003. Vida que segue.
Mude mesmo, Paulo. A mina está com 2500km apenas. Na minha primeira estrada voltei de guincho, pane elétrica. Semana passada levei na oficina da concessionária por conta de um barulho seco no motor, disseram que regularam válvulas (não creio que seja isso) e que estava ok. Sai da oficina e em 2hrs o barulho voltou mais forte. E agora esta lá para averiguação novamente. Um moto com 6 meses e 2500km.
Poxa irmão, isso é triste, comprei a minha faz 6 meses não tive nenhum problema grave até agora, espero que a marca resolva isso pois quero ver ela crescer aqui
Porra veio que inveja eu tenho sua, sério, a bullet deixou uma saudade. Moto linda, pena a minha ter sido tão porcaria e dado esses problemas ainda por cima ser ignorado pela fábrica.
Então, um vizinho meu comprou uma Himalayan na mesma semana que eu. As duas iguais. Eu sem problema algum, ele com problemas de cabeçote e perda de potência. Vendi para comprar a Classic. Comprei uma de serviço da marca com 26km igualzinha a esta do vídeo. 3000km e sigo feliz. Sou muito sortudo com RE. A minha Versys 650 deu muito problema. Minha Citycom idem...nem falo da minha Falcon porque não tem linhas suficientes. Infelizmente é loteria. Bola pra frente e boa sorte!
Boa sorte, mestre Coimbra. Que eles tenham resolvido de vez os contratempos da tua Classic. Também estou só esperando o momento do lançamento do modelo METEOR 350 cc, pra ir conhecer. Tomara, estes problemas sejam sanados pela fabricante em todos os modelos. Assim Seja ! Abraço (Paulo.64 RS)
Adquiri minha royal Classic zero km em janeiro de 2018. Tenho até hoje essa moto, mas pelo fato de morar no Rio de Janeiro, fui a São Paulo buscá-la. Com menos de um ano ela parou repentinamente. Como na época não tinha consencionaria no Rio de Janeiro, tive que entrar em contato com São Paulo e eles me aconselharam a procurar uma oficina de minha confiança e com muito custo consegui uma. O pessoal da oficina remexeram em toda a minha moto para descobrir e com o apoio de São Paulo inclusive com peças, após um mês descobriram que foi um fio no chicote que partiu. Na época o pessoal de São Paulo não tinha esse chicote e o pessoal do rio fizeram uma gambiarra e voltou a funcionar. Depois disso minha moto nunca mais voltou a ser a mesma. Eu perdi a confiança nela. A moto ficou parada 3 anos na casa da minha mãe é só recentemente, resolvi voltar a andar com ela. Pretendo um dia levar na concessionária do rio, para dar uma geral. Mesmo assim, continuo a amar essa moto. Talvez um dia ainda faça uma tatuagem em mim.
Boa noite companheiro. Tenho uma BLT classic 500 é tem esse mesmo barulho dizem que este barulho é característico desse tipo de motor. Quando acelera muito o barulho aumenta.estou andando assim mesmo vamos ver até onde vai .
Bom dia. Pretendo adquirir uma Classic, na sua opinião, qual a melhor? A 350 ou a 500? Já pilotei uma 500 e me apaixonei, mas algumas pessoas me recomendaram a 350, mas preciso pilotar uma pra saber. Sinto pelos problemas q vc passou com sua moto, mas me diz uma coisa...ela dá muito trabalho? Será q eu teria dificuldade de peças?
boa tarde , tenho um carro zero com defeito comprado em 2010 e coloquei a autorizada e a fábrica na justiça em 2011 até hoje ,nem audiência de conciliação , só recursos sem noção para atrasar o processo . eles gastam uma fortuna com advogados mas não se preocupam com a satisfação do cliente . tenho 8 ordem de serviços e eles não apresentaram nenhuma . tenho perícia e até hoje nada , só recursos infundados para empurrar o processo . eles são grandes e não respeitam o código de defesa do consumidor e sim contam com a morosidade e a quantidade de possíveis recursos , é uma vergonha espero que você tenha sorte na sua luta
Me disseram que o barulho da primeira vez era de Tucho hidráulico. Na segunda vez me disseram que era de peças desgastadas na parte de cima do motor devida a queima excessiva de óleo. O vídeo desse barulho eu não fiz, mas tenho o áudio que enviei pro mecânico pelo ZAP.
Estou namorando essa moto há um bom tempo.... acompanho todos os comentários dos donos sobre a Classic ( apaixonante está moto ); quando falaram do barulho a primeira coisa que pensei foi” tuchos” , regulagem de válvulas ,etc.... mas, seria muito isso estar ocorrendo em diversos relatos ( barulho do motor)... caberia uma investigação apurada e transparência por parte da revenda sobre o real problema e vir a público apresentando as providências e soluções que adotou .
@@metallucasone , ou seja, de um jeito ou de outro, falta de qualidade do projeto ou das peças, sem falar no esquema tentativa e erro dos mecânicos. Obrigado pot compartilhar meu irmão, ia comprar uma dessas... Ia!
Grande Lucas. Mt obrigado pela menção de meu nome em seu canal. Infelizmente, as concessionárias da Royal Enfield do Brasil precisam mt aprender com a Royal Enfield de Campinas a tratar seu cliente. Esse negócio de ficarem segurando as motos em oficina até o último dia do prazo legal para nao tomarem processo, eh algo que parece ser praxe nessas concessionárias, talvez, por conta de qto mais tempo a moto fique lá na oficina, menos ela toda e sua garantia acaba logo sem problemas pra eles. Mas, a verdade sempre tem que vir á tona. Eu achei desnecessário e mal educado a resposta do chefe de oficina para contigo, vou até citar esse fato em algum vídeo meu. Valeu meu amigo
Valeu Rick! Vc é um cara espetacular! Cita o meu caso como exemplo sim, juntos somos mais fortes! R.E tem mto potencial, eu não perdi a fé ainda. ABRAÇO
Amigo, eu passei por situação semelhante, porém foi com uma Kasinski. Problema é que tem muita gente que compra esses fumos, passa raiva, mas fica com vergonha de falar mal, daí recomendam. Isso joga a gente no buraco. O Chico eu nem considero pq rola um patrocínio. É só ver o reclame aqui da Royal que a gente desanima de comprar. As motos da Royal são lindas, eu estava com ideia de pegar uma Himalayam como segunda moto, mas nem de graça eu pego uma. Boa sorte! Forte abraço!
Olá companheiro, esses problemas ocasionais nos modelos da Royal Enfield decorrem das peças que chegam nas montadoras já defeituosas, não há controle de qualidade para essas peças, você teve o infortúnio de adquirir a moto com peça defeituosa, isso acontece com outros modelos, porém, para outros mais sortudos, isso não acontece, as motos funcionam normalmente. A Royal têm a obrigação de considerar esses problemas e tratar de resolver.
Irmão, eu também tive esse problema na minha moto depois dos 12.000 km, até mais ou menos uns 19.000, ela também fazia esse barulho de ferro com ferro. Levi na autorizada na barra da Tijuca e conversei com mecânico e ele garantiu que não era nenhum problema de motor, o pior é que esse barulho dava com ela fria e depois de um certo tempo funcionando ela parava. Essa moto utiliza o tucho hidráulico e faz a regulagem das válvulas através desse tucho que enche de óleo. Depois dessa kilometragem, esse barulho sumiu.
Estou louca por esse modelo, mas depois desse relato, fiquei intrigada... Parece a situação do meu forno elétrico Fisher, meses aguardando uma peça que nunca chega ao Brasil. Melhor comprar marcas mais populares e ter essa segurança e tranquilidade em peças, manutenção, revisões.
Por essas e outras que não troco minha intruder... Estou na terceira, há quase 10 anos com o mesmo modelo e NUNCA enguicei, nunca tive problema no motor, nenhum problema crônico... Só desgaste natural a qualquer veículo. E olha que eu moo a moto sem dó
Vc diz intruder 125cc? Se for amigo. Digo mais:" Tive 6 intruder, 1 Yes, agora tenho uma GSR 125S.... nunca tive problemas. Moto boa para o trânsito, moto com materiais de qualidade, moto muito melhor que Honda e Yamaha. Já tive xj6N, CG125, CG150, tènèrè, etc. Hoje ando numa kawasaki 250r espetáculo de moto. A GSR125 eu uso no dia a dia. Estou para ver uma classic 500cc amanhã, já estou com medo. Quase ligando para desistir. Já assisti vários vídeos iguais este. Complicado.
Mas, meu irmão, você precisa saber qual era a causa do barulho. A autorizada não pode simplesmente te devolver do conserto e não te dizer o que era. Muito menos você aceitar que não te esclareçam. Em havendo ainda se repetido o problema, muito mais você poderia ter colocado em xeque a concessionária. Não dá pra aceitar isso.
Opinião sincera é assim de cliente igual esse cara. Não confio em RUclipsr não adianta semperceberem já estão contaminados pelo sistema e o ego e vaidades e amizades no meio e assim que eu vejo os RUclipsrs
Embora você se confesse um apaixonado pela moto, seu relato é muito calmo, racional, nos passa confiança e credibilidade. No final, você diz que "teve um azar"... Mas com tantos outros casos sendo divulgados, não parece ser um azar seu... Parece falta de qualidade generalizada mesmo... Tomara que agora não apresente mais problemas.
Hoje estou com um probleminha que não consegui achar a solução, ela só está ligando no pedal. Já desliguei até o descanso achando que fosse algum problema no sistema, mas só que não. Queimou meu estator e o regulador de voltagem, mandei pra retifica que ficou mais barato que comprar essas peças na autorizada. Ao instalar essas peças, apareceu esse problema. Mas ainda assim eu tenho o maior prazer de estar com a minha verdinha, nada disso me tirou a satisfação de ter uma Royal Enfield. HD, Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasak, BMW e tudo que é marca de motocicletas também decepciona o comprador nós seus primeiros meses ou ano de vida, isso não e privilégio da RE.....
Por que não tem jeito de captar por gravação de Cel. E eu não tenho como levar essa moto pra um Studio de áudio, sala acústica ou algo do tipo. Só ao vivo mesmo.
Confiança nessa marca não tenho mais....é uma marca que deveria vir preparada para ganhar mercado....se no início já está assim...imagine se ela não emplacar, como tantas outras..... como será ...??????
Não recomendo essa marca para ninguém, tive a Classic 500cc 2017 também, tive problema de relação, depois coroa ovalizada, estator, regulador de voltagem o suporte quebrou e velocimetro deu problema isso com menos de em 23.000 km de utilização (mais dois colegas tiveram problemas um com estator e outro com os raios) e mesmo assim troquei pela interceptor 0km que vendi em menos de 3 meses com 2300km e desse tempo que fiquei com a moto ficou 30 dias na garantia deles resolvendo o problema de freio e depois na sequência de eu pegar ela na oficina deles eu peguei a estrada até Santos para ver como a moto ficou e ao chegar em casa do rolê o sistema de freio traseiro estourou enquanto manobrava a moto na garagem. Graças a deus nada não me acidentei e tenho tudo isso que descrevi registrado em vídeo. Pesquisem bem antes de adquirir, espero que ninguém se machuque ou fique casado com uma marca pois isso é sério.
Minha opinião. Comprei a minha usada. Classic chrome 2017. Em fevereiro 2020 ela estava com 3800km. Que foi quando comprei. Ela está atualmente com 15800. Rodo bastante. Graças a Deus nunca tive problemas sérios.
@@rangelmusico um parafuso que segura o motor simplesmente quebrou, tive que fazer um novo no torneiro mecanico. Depois disso, O retrovisor da moto quebrou sozinho. Duas vezes, Fui comprar e só vendia o par por 240 reais. Depois tive um problema de vazamento no tanque de combustível, a vibração fazia vazar. E nao era o único caso, aconteceu com outras motos.. essa foi absurda... Isso me confirmou que os materiais da moto sao de má qualidade. E as peças e revisões na concessionária são extremamente caras, nivel thriumph. Entao se for pra ter uma moto que é cara de manter, prefiro uma que não dê problema. Por isso, iria pra uma thriumph, por exemplo. Como nao quero uma moto cara de manter, troquei por uma yamaha Ténéré. Estou com ela há 2 anos. E EXTREMAMENTE satisfeito. Minha Ténéré anda mais, é mais confortável, nao se "auto-destroi", e quando tem algum problema, é barato de manter.
Broder, eu fiz um site para justar todos os relatos de problemas da Royal, não teria como você contar pra gente esses problemas? www.problemasroyalenfield.com.br
Estas Royal são fabricadas na Índia e perderam muita qualidade com relação às Royal fabricadas na Inglaterra nos anos 50 /60 junto com as Norton,Triump eram referência na Europa
Mas não falaram o problema? Não explicaram o defeito que veio a causar o inconveniente? As peças substituidas? Vc deveria ter essas informações p passar no vídeo.
Eu pensei em vender minha kawa pra pegar uma classic cromada. Mas vendo os relatos melhor não arranjar problema pra minha cabeça. Nem meu Monza 92 da tanto problema assim
Será que quando vc caiu com a moto por ser inexperiente vc não causou esse problema , uma vez que uma classic 500 tem muito torque e sobe até no himalayan. Como ela não subiu uma ladeirinha?
Não, não foi eu que causei esse problema, mesmo se tivesse sido como justifica ela voltar pra oficina após o conserto e permanecer por lá mais 4 semanas??? as propagandas dessa são moto mostram q ela é muito forte e foi uma simples queda, ela levemente tombou. Não deu nenhum arranhão!
Lucas não venda sua RE , sugiro que continue com ela e sempre faça vídeos com tds os problemas, pode mandar pro meu canal que irei colocar com prazer no quadro QUARTA REAL. Eh sucesso. Abs
Pode ter CERTEZA que não vendo, e com mais certeza ainda, minha experiência seja ela boa ou ruim sempre seja divulgada no seu canal meu amigo. ABRAÇO TAMO JUNTO!
mano então o que rolou? é defeito que pode vir em algumas classic 500 desse ano? ou teu caso e o do seu amigo foram mais específicos mesmo? eu estou pensando em comprar uma usada pouco rodada, mas agora com esse vídeo já estou com um pé atrás
Mano estou a precisamente às 3:38 da manhã e me perdoe mas fiquei com medo dessa sua história de terror !! Tbm sou mineiro mas conto de assombração é perigoso !! Zuera a parte Mas Deus te ajude a ter seu dinheiro de volta guerreiro , não aceita ficar com essa bomba , não deixa o amor tomar conta da razão !!
Então broder aí é que tá, sua Classic 2012 não é igual a Classic 2018 pra cima, realmente as Classic e bullet a baixo desse ano não tem uma que apresentou qualquer defeito. Foi algo na mudança da royal para expansão de mercado que cago o role. Eu suspeito que seja qualidade das peças. Então digo, acredito em você, sua moto é excelente, mas veja o tanto de caso que tem nas Classic acima de 2018,nao é porque a sua não deu problema que tá um monte de gente mentindo por nada. Tem cara ferrado que investiu todas as suas economias, como eu, isso não foi brincadeira, é uma parada séria.
mano, as estatísticas são muito maiores quando se tratam de motos bem sucedidas com seus donos. Não se deixe levar por mídias negativas. MAS, pesquise bem a fundo! boa sorte, estou e disposição pra tirar duvidas
Desculpe minha opinião mas vc devia ter devolvido a moto e receber seu suado dinheiro. Foi o que fiz. Sei dos meus direitos. Sou advogado há 34. Anos. Devolvi a moto no dia seguinte. Espero que não tenha mais problemas. Esse barulho que vc mencionou chama se. Vicio oculto do produto ensejador da rescisão do contrato e devida devolução do valor pago.
É o que eu penso. Os brasileiros precisam parar de ser dislumbrados com essas marcas que chegam Eles não se preocupam em conhecer o mercado brasileiro.
É o que eu citei pra um colega aqui: não se deixe levar por mídia negativa. As estatísticas são muito maiores em usuários satisfeitos e sem problemas com suas motos. A dica mais importante que eu dou é de pesquisar bastante o suficiente pra fazer uma compra conciente.
Amigo, não te ilude. Isso é moto de baixa qualidade. Pula essa fogueira que ela não tem nada de maravilhosa, nem fica na torcida. Vende essa bagaça e apanha outra retrô mas de qualidade. A minha primeira moto foi uma CB500 carburada. Tem 18 anos e 43 mil km e NUNCA me deixou na mão. Existem marcas e marcas. Por mais que um dia tenham sido de outro país, coisas chinesas e indianas não uma bosta. Sai dessa! Talvez tivesse sido melhor tu comprar uma Virago 535 usada. Garanto que você ia ter muito mais satisfação. Essa história de ser ZERO, só vale se for coisa boa. Lixo zero é lixo do mesmo jeito.
Eu tenho uma , da um pau nela que vai melhorar muito ok essa moto quanto mais rodada melhor , a minha tem 48000km e faz barulhinho de tucho as vezes .Num aparpa ela não minero .
Nesse outro vídeo a pessoa explica o motivo do barulho na sua moto! ruclips.net/video/pqD3PJyPgHA/видео.html Aos 4: 50 minutos... "annoying tic tic sound"
Moto antiga de procedenca inglesa : elas sao barulhentas de vavula e varilhas de valvulas . E normal . Logo : tem que respeitar km de 80 km ate amaciar o motor pelo menos 1500 km . E moto para sair divagar , normalmente em 2da e 3ra velocidade dentro da cidade . Vc falou falou e nunca explicou o motivo do barulho . Historia mal contada
Mais uma, para com essa baboseira de (Moto inglesa ) a moto é INDIANA FEITA POR INDIANOS. Essa mecânica não é inglesa meu Broder, esse motor foi refeito nos anos 2000, não acredita ? Pesquisa .
Tenho uma Classic 500 que comprei usada em Brasília. Trouxe pilotando para o Rio de Janeiro. Graças a Deus só alegria 🖐️
Muito obrigado pelo vídeo ia dar uma dessa para meu filho, o seu vídeo é mais uns dez de proprietários dessa bomba me fizeram ver a verdade. Nunca compraria. Viu de Tenere 250 3 anos de garantia e satisfação total !
Tenho uma identica a sua , 2019, esta chegando nos 10000 Km, nunca tive qualquer problema, faço as revisões dentro dos prazos. Também foi Amor à primeira vista....é um grande prazer pilotar ela nos finais de semana em estradas, como no dia a dia, no trânsito urbano. Sinto pela sua má experiência, comprei a minha em Campinas, sempre muito bem atendido, tanto por vendas, como pela assistência técnica/oficina.
Oque percebi vendo alguns casos como o seu, é que o problema não é da marca ou produto em si, mas de algumas concessionárias que acabaram por não revisar adequadamente o produto quando chegam, antes de liberar à venda.
Desisti de comprar. Obrigado pelo vídeo!
Mas vc desistiu só por causa desse vídeo?
Tá feliz Lucas? Se for esse mesmo seu nome...
Também desisti de comprar, mas não só por esse vídeo, por vários vídeos e pessoas reclamando.
Comprei a minha no final de agosto, até agora só alegria, está passando dos 3000 km e nem um parafuso frouxo, nada, nem a corrente folgou. Está perfeita. Moto muito econômica, prazerosa de pilotar.
Ela é maravilhosa com clareza amigo, mas tem uns casos problemáticos por aí tipo esse meu q estão dando o que falar 😬
3000km???? Nem um velocípede de criança dá com essa km.
@@manoelgomesfilho5036 tenho uma Shadow com 85 mil e até o momento só alegria Kkkk motor nunca foi aberto.
@@manoelgomesfilho5036 minha Suzuki intruder 1400 1995 com 97mil kms tb sem problemas...
É brincadeira né... os caras comemoram 3mil kms sem problemas...
@@robertobegliomini8422 Pois então, só pode ser muita CARA DE PAU,
mano. Tive uma Kawasaki 1500 Clássico 1996, fiquei 23 anos com ela, zerei o velocímetro sem problemas algum, e ela continua rodando por aí. Tá ligado.
Foi vendo depoimentos assim, que eu e muitos aqui DESISTIMOS dessa marca.
eu desisti, estava louco pra comprar DOIDO MESMO, desisti bora de outra
@@deniscarvalho6592 Te safasses dessa.
Amigo, acabei de desistir dela
Amanhã mesmo eu ia na nova loja deles em Niterói RJ
Estou assustado com os vídeos... tô fora disso
A 650cc Interceptor não dá problema é outra moto maravilhoso.
E vc, como músico em ascensão, teve minha audiência nas lives da pandemia, e ainda a tem. Sou de MG tbm e, qual não é minha surpresa ao vê-lo relatando zica da Royal... Eu tenho uma NC, mas pensei na Meteor para dia a dia. Já desanimei. Obg pelo relato.
NC foi a melhor moto que tive em minha vida..2015 rodei 107 mil.km por 4 países só alegria. Em 2020 tive que vende lá. Confesso que chorei. Agora de Shadow 600 2003. Vida que segue.
Tenho uma Classic 500 ano 2017/18. Está com 10.500km rodados e até agora só alegria! Nenhum problema!
Lamento muito por você e pelo Leonan . Eu também tava juntando dinheiro para comprar a minha Stelt Black mas , agora já tô mudando de ideia.
Obrigado mano! 👍
Mude mesmo, Paulo. A mina está com 2500km apenas. Na minha primeira estrada voltei de guincho, pane elétrica. Semana passada levei na oficina da concessionária por conta de um barulho seco no motor, disseram que regularam válvulas (não creio que seja isso) e que estava ok. Sai da oficina e em 2hrs o barulho voltou mais forte. E agora esta lá para averiguação novamente. Um moto com 6 meses e 2500km.
@@lucastortelli8495 resolveu? Seu barulho deve ter sido o mesmo do meu. Já muitos relatos desse barulho em Classic novas. O que eles falaram na CC?
@@lucastortelli8495 Ok meu irmão , nós mantenha informados , boa sorte !
Os engenheiros da Royal Enfield eram todos da equipe da FIAT que fizeram o MAREA!
Vdd
😂😂verdade
Kkkkkkkk
Kkkkkkk
Boa
😂😂😂😂
Kkkjkkkj esses FDP fazem motos para sogras kkkkkk
Poxa irmão, isso é triste, comprei a minha faz 6 meses não tive nenhum problema grave até agora, espero que a marca resolva isso pois quero ver ela crescer aqui
Porra veio que inveja eu tenho sua, sério, a bullet deixou uma saudade. Moto linda, pena a minha ter sido tão porcaria e dado esses problemas ainda por cima ser ignorado pela fábrica.
Graças que tudo foi resolvido sua moto é chique demais!
Então, um vizinho meu comprou uma Himalayan na mesma semana que eu. As duas iguais. Eu sem problema algum, ele com problemas de cabeçote e perda de potência. Vendi para comprar a Classic. Comprei uma de serviço da marca com 26km igualzinha a esta do vídeo. 3000km e sigo feliz. Sou muito sortudo com RE. A minha Versys 650 deu muito problema. Minha Citycom idem...nem falo da minha Falcon porque não tem linhas suficientes. Infelizmente é loteria. Bola pra frente e boa sorte!
Pois é broder, mas a gente quer comprar moto e receber moto, não um bilhete da sorte.
Mas de coração, fico feliz por você ter experiência boa. Abraços
Grato pelo relato, pensei em comprar uma, já desisti!!! Boa sorte e paz.
Boa sorte, mestre Coimbra. Que eles tenham resolvido de vez os contratempos da tua Classic. Também estou só esperando o momento do lançamento do modelo METEOR 350 cc, pra ir conhecer. Tomara, estes problemas sejam sanados pela fabricante em todos os modelos. Assim Seja ! Abraço (Paulo.64 RS)
SE A HONDA YAMAHA SUZUKI VOLTAR A FABRICAR ESSE MODELO VAI VENDER MUITO 🤔🥺
Adquiri minha royal Classic zero km em janeiro de 2018. Tenho até hoje essa moto, mas pelo fato de morar no Rio de Janeiro, fui a São Paulo buscá-la. Com menos de um ano ela parou repentinamente. Como na época não tinha consencionaria no Rio de Janeiro, tive que entrar em contato com São Paulo e eles me aconselharam a procurar uma oficina de minha confiança e com muito custo consegui uma. O pessoal da oficina remexeram em toda a minha moto para descobrir e com o apoio de São Paulo inclusive com peças, após um mês descobriram que foi um fio no chicote que partiu. Na época o pessoal de São Paulo não tinha esse chicote e o pessoal do rio fizeram uma gambiarra e voltou a funcionar. Depois disso minha moto nunca mais voltou a ser a mesma. Eu perdi a confiança nela. A moto ficou parada 3 anos na casa da minha mãe é só recentemente, resolvi voltar a andar com ela. Pretendo um dia levar na concessionária do rio, para dar uma geral. Mesmo assim, continuo a amar essa moto. Talvez um dia ainda faça uma tatuagem em mim.
60.000 km hoje e feliz da vida com minha Classic 500 nenhum b.o
Não teve problema com o estator?
@@rangelmusicoainda não mas estator normalmente queima entre 16 a 25000 km falo 8sto por ter este mesmo b.o na minha falcon que tive
@@marciolenine2071 Legal, bom saber! Você coloca óleo além da quantidade do manual ou segue colocando a quantidade recomendada lá?
Boa noite companheiro.
Tenho uma BLT classic 500 é tem esse mesmo barulho dizem que este barulho é característico desse tipo de motor. Quando acelera muito o barulho aumenta.estou andando assim mesmo vamos ver até onde vai .
Ok Lucas comprei uma igual a sua boa sorte aí
Bom dia. Pretendo adquirir uma Classic, na sua opinião, qual a melhor? A 350 ou a 500? Já pilotei uma 500 e me apaixonei, mas algumas pessoas me recomendaram a 350, mas preciso pilotar uma pra saber. Sinto pelos problemas q vc passou com sua moto, mas me diz uma coisa...ela dá muito trabalho? Será q eu teria dificuldade de peças?
Amigo,pergunte ao mecânico da concessionária se ele sabe regular a folga das engrenagens do comando.
10 comentarios positivos mas um depoimento desse faz uma GALERA desistir da compra, a empresa tem q ser mais esperta nisso, umas mancada besta.
boa tarde , tenho um carro zero com defeito comprado em 2010 e coloquei a autorizada e a fábrica na justiça em 2011 até hoje ,nem audiência de conciliação , só recursos sem noção para atrasar o processo . eles gastam uma fortuna com advogados mas não se preocupam com a satisfação do cliente . tenho 8 ordem de serviços e eles não apresentaram nenhuma . tenho perícia e até hoje nada , só recursos infundados para empurrar o processo . eles são grandes e não respeitam o código de defesa do consumidor e sim contam com a morosidade e a quantidade de possíveis recursos , é uma vergonha espero que você tenha sorte na sua luta
😲😲😲 meu Deus do céu!
Eu estava na eminência de comprar uma, mas depois desse comentário não vejo mais vontade de adquirir uma!
Boa noite amigo, sou apaixonado com está moto, inclusive fiz teste Ride, gostei muito, mas tenho receio, que vc me diz?
Eu não me arrependi de ter comprado. Já estou com 12 mil km e não tive mais problemas. Vai fundo ser feliz sem medo!
Não há peças de reposição fora da concessionária. Terá de importar.
Tens ainda o vídeo do barulho que fazia? Chegaram a te dizer qual era o problema e que peça foi trocada?
Me disseram que o barulho da primeira vez era de Tucho hidráulico. Na segunda vez me disseram que era de peças desgastadas na parte de cima do motor devida a queima excessiva de óleo. O vídeo desse barulho eu não fiz, mas tenho o áudio que enviei pro mecânico pelo ZAP.
Estou namorando essa moto há um bom tempo.... acompanho todos os comentários dos donos sobre a Classic ( apaixonante está moto ); quando falaram do barulho a primeira coisa que pensei foi” tuchos” , regulagem de válvulas ,etc.... mas, seria muito isso estar ocorrendo em diversos relatos ( barulho do motor)... caberia uma investigação apurada e transparência por parte da revenda sobre o real problema e vir a público apresentando as providências e soluções que adotou .
@@metallucasone , ou seja, de um jeito ou de outro, falta de qualidade do projeto ou das peças, sem falar no esquema tentativa e erro dos mecânicos. Obrigado pot compartilhar meu irmão, ia comprar uma dessas... Ia!
Grande Lucas. Mt obrigado pela menção de meu nome em seu canal. Infelizmente, as concessionárias da Royal Enfield do Brasil precisam mt aprender com a Royal Enfield de Campinas a tratar seu cliente. Esse negócio de ficarem segurando as motos em oficina até o último dia do prazo legal para nao tomarem processo, eh algo que parece ser praxe nessas concessionárias, talvez, por conta de qto mais tempo a moto fique lá na oficina, menos ela toda e sua garantia acaba logo sem problemas pra eles. Mas, a verdade sempre tem que vir á tona. Eu achei desnecessário e mal educado a resposta do chefe de oficina para contigo, vou até citar esse fato em algum vídeo meu. Valeu meu amigo
Valeu Rick! Vc é um cara espetacular! Cita o meu caso como exemplo sim, juntos somos mais fortes! R.E tem mto potencial, eu não perdi a fé ainda. ABRAÇO
Amigo, eu passei por situação semelhante, porém foi com uma Kasinski. Problema é que tem muita gente que compra esses fumos, passa raiva, mas fica com vergonha de falar mal, daí recomendam. Isso joga a gente no buraco.
O Chico eu nem considero pq rola um patrocínio.
É só ver o reclame aqui da Royal que a gente desanima de comprar.
As motos da Royal são lindas, eu estava com ideia de pegar uma Himalayam como segunda moto, mas nem de graça eu pego uma.
Boa sorte!
Forte abraço!
Olá companheiro, esses problemas ocasionais nos modelos da Royal Enfield decorrem das peças que chegam nas montadoras já defeituosas, não há controle de qualidade para essas peças, você teve o infortúnio de adquirir a moto com peça defeituosa, isso acontece com outros modelos, porém, para outros mais sortudos, isso não acontece, as motos funcionam normalmente. A Royal têm a obrigação de considerar esses problemas e tratar de resolver.
Irmão, eu também tive esse problema na minha moto depois dos 12.000 km, até mais ou menos uns 19.000, ela também fazia esse barulho de ferro com ferro.
Levi na autorizada na barra da Tijuca e conversei com mecânico e ele garantiu que não era nenhum problema de motor, o pior é que esse barulho dava com ela fria e depois de um certo tempo funcionando ela parava.
Essa moto utiliza o tucho hidráulico e faz a regulagem das válvulas através desse tucho que enche de óleo.
Depois dessa kilometragem, esse barulho sumiu.
Estou louca por esse modelo, mas depois desse relato, fiquei intrigada... Parece a situação do meu forno elétrico Fisher, meses aguardando uma peça que nunca chega ao Brasil. Melhor comprar marcas mais populares e ter essa segurança e tranquilidade em peças, manutenção, revisões.
Por essas e outras que não troco minha intruder... Estou na terceira, há quase 10 anos com o mesmo modelo e NUNCA enguicei, nunca tive problema no motor, nenhum problema crônico... Só desgaste natural a qualquer veículo. E olha que eu moo a moto sem dó
Vc diz intruder 125cc? Se for amigo. Digo mais:" Tive 6 intruder, 1 Yes, agora tenho uma GSR 125S.... nunca tive problemas. Moto boa para o trânsito, moto com materiais de qualidade, moto muito melhor que Honda e Yamaha. Já tive xj6N, CG125, CG150, tènèrè, etc.
Hoje ando numa kawasaki 250r espetáculo de moto. A GSR125 eu uso no dia a dia.
Estou para ver uma classic 500cc amanhã, já estou com medo. Quase ligando para desistir. Já assisti vários vídeos iguais este. Complicado.
Esse 125 da suzuki é de outro planeta, moto boa demais.
Mas, meu irmão, você precisa saber qual era a causa do barulho. A autorizada não pode simplesmente te devolver do conserto e não te dizer o que era. Muito menos você aceitar que não te esclareçam. Em havendo ainda se repetido o problema, muito mais você poderia ter colocado em xeque a concessionária. Não dá pra aceitar isso.
Opinião sincera é assim de cliente igual esse cara. Não confio em RUclipsr não adianta semperceberem já estão contaminados pelo sistema e o ego e vaidades e amizades no meio e assim que eu vejo os RUclipsrs
Obrigado 👍
Embora você se confesse um apaixonado pela moto, seu relato é muito calmo, racional, nos passa confiança e credibilidade. No final, você diz que "teve um azar"... Mas com tantos outros casos sendo divulgados, não parece ser um azar seu... Parece falta de qualidade generalizada mesmo... Tomara que agora não apresente mais problemas.
Mto obrigado Oscar
Abç
Tive só problema e passei pela mesma novela, no meu caso minha moto fez aniversário parada sem auxílio da marca
Hoje estou com um probleminha que não consegui achar a solução, ela só está ligando no pedal.
Já desliguei até o descanso achando que fosse algum problema no sistema, mas só que não.
Queimou meu estator e o regulador de voltagem, mandei pra retifica que ficou mais barato que comprar essas peças na autorizada. Ao instalar essas peças, apareceu esse problema.
Mas ainda assim eu tenho o maior prazer de estar com a minha verdinha, nada disso me tirou a satisfação de ter uma Royal Enfield. HD, Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasak, BMW e tudo que é marca de motocicletas também decepciona o comprador nós seus primeiros meses ou ano de vida, isso não e privilégio da RE.....
Arrisco neim... Mas desejo toda a sorte do mundo pra você.
Marquei com cara de ver uma amanhã, 8000km
2018. Estou até com medo de pegar a moto. Tô com grana , mas bateu maior medo 😱 😱 😱 😱 😱 😱 😱 😱
Oi eai na época você comprou ou não? estou pensando em trocar o meu Sandero 1.6 com uma clássica 2019
Não entendo esses vídeos. Porque não gravou o barulho do motor para ouvirmos e vermos?
Por que não tem jeito de captar por gravação de Cel. E eu não tenho como levar essa moto pra um Studio de áudio, sala acústica ou algo do tipo. Só ao vivo mesmo.
Eu ia compra uma moto dessa graças a Deus estou pesquisando e vi todas testemunhas já vou comprar uma dessa
Confiança nessa marca não tenho mais....é uma marca que deveria vir preparada para ganhar mercado....se no início já está assim...imagine se ela não emplacar, como tantas outras..... como será ...??????
Não recomendo essa marca para ninguém, tive a Classic 500cc 2017 também, tive problema de relação, depois coroa ovalizada, estator, regulador de voltagem o suporte quebrou e velocimetro deu problema isso com menos de em 23.000 km de utilização (mais dois colegas tiveram problemas um com estator e outro com os raios) e mesmo assim troquei pela interceptor 0km que vendi em menos de 3 meses com 2300km e desse tempo que fiquei com a moto ficou 30 dias na garantia deles resolvendo o problema de freio e depois na sequência de eu pegar ela na oficina deles eu peguei a estrada até Santos para ver como a moto ficou e ao chegar em casa do rolê o sistema de freio traseiro estourou enquanto manobrava a moto na garagem. Graças a deus nada não me acidentei e tenho tudo isso que descrevi registrado em vídeo. Pesquisem bem antes de adquirir, espero que ninguém se machuque ou fique casado com uma marca pois isso é sério.
AMIGO, FUI HOJE VER UMA DESSA, MEU SONHO DE CONSUMO, POREM AGORA FIQUEI PENSATIVO.
Tem que ter EXTREMO cuidado com ela nos primeiros meses!
Minha opinião.
Comprei a minha usada. Classic chrome 2017.
Em fevereiro 2020 ela estava com 3800km. Que foi quando comprei.
Ela está atualmente com 15800. Rodo bastante.
Graças a Deus nunca tive problemas sérios.
Não teve problema com o estator?
Não. Mas vendi porque começou a dar outros problemas. Não recomendo.
@@Correia5258 Entendi. Quais problemas teve com ela?
@@rangelmusico um parafuso que segura o motor simplesmente quebrou, tive que fazer um novo no torneiro mecanico.
Depois disso, O retrovisor da moto quebrou sozinho. Duas vezes, Fui comprar e só vendia o par por 240 reais.
Depois tive um problema de vazamento no tanque de combustível, a vibração fazia vazar. E nao era o único caso, aconteceu com outras motos.. essa foi absurda...
Isso me confirmou que os materiais da moto sao de má qualidade. E as peças e revisões na concessionária são extremamente caras, nivel thriumph.
Entao se for pra ter uma moto que é cara de manter, prefiro uma que não dê problema. Por isso, iria pra uma thriumph, por exemplo.
Como nao quero uma moto cara de manter, troquei por uma yamaha Ténéré. Estou com ela há 2 anos. E EXTREMAMENTE satisfeito.
Minha Ténéré anda mais, é mais confortável, nao se "auto-destroi", e quando tem algum problema, é barato de manter.
E agora 9 meses depois o que vc acha?
O problema foi totalmente resolvido de vez, custou, mas foi 👍
Comprei uma Honda bros em 2009 vei da problema em 2020 mas hoje tenho uma chopper 150
Olá amigão EU SO O GAÚCHO DOS RAIOS VOCÊ NÃO SABE O QUANTO EU SOFRI COM A MARCA
Broder, eu fiz um site para justar todos os relatos de problemas da Royal, não teria como você contar pra gente esses problemas? www.problemasroyalenfield.com.br
Você até vendeu a sua não é mesmo ?
Sim . não vendi Doei por um pouquinho de Dinheiro
Fala aí famoso Gaúcho! Seu relato foi, e é até hoje importantíssimo pra nós clientes! Abraço
O gaúcho que depois falou tão bem da marca depois?
Nossa que pena sendo assim cheia de problemas fico com a horizon 250 pelo menos sai mais barato..r dizem que as peças da 250 da Honda cabe nela.
Que pena ela não ser confiável. É tão bonita
Bonitinha mas ordinária... rsrsrs
Linda moto. Tenho uma e não tive problemas.
Estas Royal são fabricadas na Índia e perderam muita qualidade com relação às Royal fabricadas na Inglaterra nos anos 50 /60 junto com as Norton,Triump eram referência na Europa
E a segunda que vejo da problema,uma teve que abri o motor com 500km rodado,perdeu o cabeçote
É só pesquisar que infelizmente vai ver que não são duas ou três, e sim múltiplos disso ☹️
Mas não falaram o problema? Não explicaram o defeito que veio a causar o inconveniente? As peças substituidas? Vc deveria ter essas informações p passar no vídeo.
Mano, problema de válvula batendo, tucho hidráulico... No site do Leonan tem a nota fiscal GIGANTE das peças trocadas!
Bota o link do seu site aqui pro colega Leonam!
LINDA MOTO, NÃO ENTENDO PORQ A HONDA ê YAMAHA TIRARAM D LINHA ESSE MODELO CLÁSSICO 🤔
A 650cc Interceptor não dá problema, a 500cc é outra moto pula forá
Eu pensei em vender minha kawa pra pegar uma classic cromada. Mas vendo os relatos melhor não arranjar problema pra minha cabeça. Nem meu Monza 92 da tanto problema assim
Tec tec...na classic...faz parte da concepção desses motores...
Será que quando vc caiu com a moto por ser inexperiente vc não causou esse problema , uma vez que uma classic 500 tem muito torque e sobe até no himalayan. Como ela não subiu uma ladeirinha?
Não, não foi eu que causei esse problema, mesmo se tivesse sido como justifica ela voltar pra oficina após o conserto e permanecer por lá mais 4 semanas??? as propagandas dessa são moto mostram q ela é muito forte e foi uma simples queda, ela levemente tombou. Não deu nenhum arranhão!
será que o óleo foi colocado fora e especificação em algumas...
Duvido muito que a concessionária cometeria esse erro.
Aonde essa moto é um tanque de guerra? (como dizem por aí).
Então boa pergunta. Como errar tanto num motor e não corrigir parece q não tem engenheiro nessa jossa
Parece mais um campo minado que um tanque de guerra... kkkkkk
E QUAL ERA O PROBLEMA AFINAL?
Tucho hidráulico batendo devido aos desgastes por queima excessiva de óleo.
Nossa senhora eu estava doido para comprar uma
Lucas não venda sua RE , sugiro que continue com ela e sempre faça vídeos com tds os problemas, pode mandar pro meu canal que irei colocar com prazer no quadro QUARTA REAL. Eh sucesso. Abs
Pode ter CERTEZA que não vendo, e com mais certeza ainda, minha experiência seja ela boa ou ruim sempre seja divulgada no seu canal meu amigo. ABRAÇO TAMO JUNTO!
Minha Clássica 500 Trincou o motor,fiquei 95 dias parado.Problemas no Estator e Magneto fiquei parado 45 Dias.Garantia Cobriu as Duas Vezes
Se Eu tinha dúvidas,agora não tenho estava apaixonado por essa moto mas a razão tem que ser maior que a paixao....to fora
Po mano tava vendo essa moto tava apaixonado também, preço maravilhoso aí vim ver vídeos sobre né, que decepção cara que pena que é tão ruim assim
Ruim ? Ruim e quem postou que nim sabe explicar porque parou a moto na subida e tambem qyal e o barulho do motor
mano então o que rolou? é defeito que pode vir em algumas classic 500 desse ano? ou teu caso e o do seu amigo foram mais específicos mesmo? eu estou pensando em comprar uma usada pouco rodada, mas agora com esse vídeo já estou com um pé atrás
Foram casos isolados sim. Mas é muito importante saber a procedência de uma moto tão específica dessas
Mano estou a precisamente às 3:38 da manhã e me perdoe mas fiquei com medo dessa sua história de terror !! Tbm sou mineiro mas conto de assombração é perigoso !! Zuera a parte
Mas Deus te ajude a ter seu dinheiro de volta guerreiro , não aceita ficar com essa bomba , não deixa o amor tomar conta da razão !!
Valeu brother! 👍 tamo junto!
É por causa desse tipo de vídeo que a honda vende 80% das motos do país. Lamentável
Tenho a minha classic 500 desde 2012 e não tenho nenhum problema.
Então broder aí é que tá, sua Classic 2012 não é igual a Classic 2018 pra cima, realmente as Classic e bullet a baixo desse ano não tem uma que apresentou qualquer defeito. Foi algo na mudança da royal para expansão de mercado que cago o role. Eu suspeito que seja qualidade das peças. Então digo, acredito em você, sua moto é excelente, mas veja o tanto de caso que tem nas Classic acima de 2018,nao é porque a sua não deu problema que tá um monte de gente mentindo por nada. Tem cara ferrado que investiu todas as suas economias, como eu, isso não foi brincadeira, é uma parada séria.
poxa que tristeza, ainda mais quando um sonho e frustrado, sacanagem. eu fiz o teste drive de uma classic 500 e me apaixonei, mas agora to grilado!
mano, as estatísticas são muito maiores quando se tratam de motos bem sucedidas com seus donos. Não se deixe levar por mídias negativas. MAS, pesquise bem a fundo! boa sorte, estou e disposição pra tirar duvidas
pois é mano, eu acho a moto perfeita, estava doido pra comprar uma usada mas agora estou com um pé atrás
@@LuizFelipe-cq8pm então , fui ver uma linda , linda , linda demais só que agora pé atrás ☹️
Thanks for the info doesn't put me off them cool bike.
Desculpe minha opinião mas vc devia ter devolvido a moto e receber seu suado dinheiro. Foi o que fiz. Sei dos meus direitos. Sou advogado há 34. Anos. Devolvi a moto no dia seguinte. Espero que não tenha mais problemas. Esse barulho que vc mencionou chama se. Vicio oculto do produto ensejador da rescisão do contrato e devida devolução do valor pago.
desejo sorte porem se der outro problema entre com a ação para reaver o $$ acrescido de dano moral e quando receber compre outra moto
Saiu da Honda e pegou essa merda ,andou pra traz meu velho , infelizmente
Pra mim CG é estar na merda...
Ou pagar o aluguel de uma moto de uma empresa de locação de veículos, até ser entregue!
É o que eu penso. Os brasileiros precisam parar de ser dislumbrados com essas marcas que chegam
Eles não se preocupam em conhecer o mercado brasileiro.
Qual mercado? HONDA E YAMAHA??? nosso sonho e deixar de ser desse mercado "binário" mesmo! ou vc vai falar de Dafra comigo?
@@metallucasone seja feliz com a Royal meu caro! Alguns gostam dos olhos e outros da ramela. Kkkk
Eles até pararam de vender motos com esse motor. dizem que os twin 650 estão muito bom.
Danos morais é juridico PROCON é Administrativo os caras sao obrigado a trocar as pecas sem onus do proprietario
Ela perdeu a força na ladeira?
Não
Por este motivo não comprei uma. Comprei uma fz25, nossa, só alegria. Está com 5 mil km até agora só coloquei gasolina.
É o que eu citei pra um colega aqui: não se deixe levar por mídia negativa. As estatísticas são muito maiores em usuários satisfeitos e sem problemas com suas motos. A dica mais importante que eu dou é de pesquisar bastante o suficiente pra fazer uma compra conciente.
Amigo, não te ilude. Isso é moto de baixa qualidade. Pula essa fogueira que ela não tem nada de maravilhosa, nem fica na torcida. Vende essa bagaça e apanha outra retrô mas de qualidade.
A minha primeira moto foi uma CB500 carburada. Tem 18 anos e 43 mil km e NUNCA me deixou na mão. Existem marcas e marcas. Por mais que um dia tenham sido de outro país, coisas chinesas e indianas não uma bosta. Sai dessa! Talvez tivesse sido melhor tu comprar uma Virago 535 usada. Garanto que você ia ter muito mais satisfação. Essa história de ser ZERO, só vale se for coisa boa.
Lixo zero é lixo do mesmo jeito.
Enfelizmente mais uma vítima.
Dureza
Eu tenho uma , da um pau nela que vai melhorar muito ok essa moto quanto mais rodada melhor , a minha tem 48000km e faz barulhinho de tucho as vezes .Num aparpa ela não minero .
Eu ando de mais com ela, tomara que qnto mais eu ande, mais ela vai "amadurecendo"
Abç
A minha faz um barulho chato parece de válvulas batendo a 100 km/h barulhinho chato
TENHO UMA DRAGSTAR 2006 DESDE ZERO, É SÓ ALEGRIA MEU IRMÃO! CONSELHO PEGA ESSA ROYAL ENFIELD E PÕE FOGO! TODOS TÊM DIREITO À FELICIDADE!
Vc realmente colocaria fogo numa moto que acabou de comprar? Então vc deve ser internado as preças num hospício. Tô falando sério, se trata urgente!!!
Nesse outro vídeo a pessoa explica o motivo do barulho na sua moto!
ruclips.net/video/pqD3PJyPgHA/видео.html Aos 4: 50 minutos... "annoying tic tic sound"
Bota o nome dela de Deuzulive.
A revenda nao ajuda ......ja ouvi isso de amigos etc...
Vende ,e pule pra uma dragstar,ou shadow... aí vc não tem problema...
Duas motos boas sim, mas velhas de mais..
Compra uma CG.
Kkkkkkkkk fala sério
Cara para mim, é a pior moto do mundo, até moto de 35 anos, da menos trabalho.
Vc deve estar confundindo com a Himalayan...
nao deixe essa moto dormir perto da sua casa,é perigoso
Essa marca, nunca!
Já vou te avisando que não cabe Danos Morais... mass se quiser tentar
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Moto antiga de procedenca inglesa : elas sao barulhentas de vavula e varilhas de valvulas . E normal . Logo : tem que respeitar km de 80 km ate amaciar o motor pelo menos 1500 km . E moto para sair divagar , normalmente em 2da e 3ra velocidade dentro da cidade . Vc falou falou e nunca explicou o motivo do barulho . Historia mal contada
Temos um Sherock Romes então? ...Quando você descobrir a conspiração conta pra nos ....
Mais uma, para com essa baboseira de (Moto inglesa ) a moto é INDIANA FEITA POR INDIANOS. Essa mecânica não é inglesa meu Broder, esse motor foi refeito nos anos 2000, não acredita ? Pesquisa .
Sinto muito, mas terás muitos problemas
Estava pensando em comprar uma
Fiquei pensativo!.