Reforma Tributária não alivia a alta carga de impostos I

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 авг 2024
  • “A Reforma Tributária não alivia a alta carga de impostos”, afirmou Alessandra Ribeiro, sócia e diretora de Macroeconomia e Análise Setorial da Tendências Consultoria, em entrevista ao Canal UM Brasil.
    A Reforma está em trâmite no Congresso desde o ano passado, quando foi aprovada. Na última quarta-feira (10), a Câmara dos Deputados aprovou o primeiro texto-base da regulamentação da Reforma, com 336 votos favoráveis, 142 contrários e duas abstenções.
    A proposta estabelece uma trava para a alíquota do novo Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que deve ficar em 26,5%, mantendo o Brasil no ranking dos maiores IVAs do mundo.
    O texto aprovado amplia a cesta básica com imposto zero. E, em uma reviravolta ocorrida durante a votação, os parlamentares aprovaram, também, que a carne, o frango e outras proteínas tenham imposto zerado. Agora, a discussão vai para o Senado.
    Em entrevista realizada em dezembro de 2023, Alessandra avaliou que a Reforma proposta não era a ideal. Mas, para ela, os problemas estão nos gastos do governo. “A gente precisa financiar um gasto imenso. Enquanto a gente não revisa a agenda do gasto, a gente não vai conseguir reduzir a alíquota”, concluiu.
    Confira esta e outras entrevistas no RUclips do Canal UM BRASIL - uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Link na bio.
    #Economia #ReformaTributária

Комментарии • 1

  • @mikelopes2575
    @mikelopes2575 Месяц назад +1

    Ora, por favor! Não faz o menor sentido o IVA ser maior do que a alíquota mais alta do imposto de renda.