Eu morei 10 anos sozinho no Japão e muito do que foi dito no vídeo é verdadeiro, o idioma, as dificuldades de se morar em um país diferente do seu, de ter que lidar com situações onde você tem que aguentar calado pois você depende do emprego, do salário e inclusive da moradia pois se perder o emprego perde o teto também. Quem convivia muito com amigos e família sabe bem como fica o coração, quantas vezes você encosta a cabeça no travesseiro e chora baixinho para ninguém te escutar, quando você liga para o Brasil e diz que está tudo bem quando na verdade não está, muitas vezes o presente de Natal que você mais quer é um abraço do seu pai, o colo da sua mãe. Sente saudades daquela reunião de família que você nem tinha muita vontade de ir e que agora distante, faz muita falta. Enfim, morar fora do Brasil não é nada fácil.
@@paulok7209 Eu cheguei a pegar a época que brasileiro não podia ter telefone fixo em casa, começo dos anos 90 mais ou menos, para ligar para o Brasil tínhamos que sair na neve, procurar aqueles telefones verdes com tarja dourada para fazer ligação.
Quero contribuir com um comentário de alguém que tem planejado e refletido muito sobre morar fora. A vida é um universo particular, não existem regras, as motivações que fazem alguém querer ficar no Brasil, mudar pra algum lugar ou voltar pra casa são diferentes de pessoa pra pessoa. No Brasil eu já enfrentei ter um carro roubado e passar 3 anos pagando por ele e neste ano descobrir que o carro estava há exatos 3 anos preso num departamento de polícia sendo depenado dentro da delegacia sem que nenhuma autoridade entrasse em contato pra devolver o carro, já perdi 10 mil reais em mercadorias num arrombamento de loja cuja rua possui câmeras da prefeitura e que mesmo assim nunca tive acesso às imagens. Essas experiências têm me feito pensar que em alguns casos, por mais que você queira dar alguns passos pra frente, as circunstâncias do próprio país querem te jogar pra estaca zero. Tem sido cada vez mais difícil viver aqui. Eu não quero comprar carro barato, roupa barata, ficar tirando foto no insta pra mostrar que tô em outro país, eu só quero poder viver em paz, num lugar onde o que eu pago de impostos seja aplicado de verdade e que eu possa ter a paz de sair às 7 da noite a pé pra comprar pão EM PAZ! É uma pena que a gente precise se distanciar de quem a gente ama por escolher viver num lugar mais justo mas não se pode ter tudo na vida.
@@lucianobezerra4380 você que já mora aí como é no inverno em questão de emprego? Já vi umas 2 pessoas falando que os empregos diminuem muito é verdade ou ainda sim da p trabalhar?
@@lucianobezerra4380 na realidade para pessoas que chegaram aqui há décadas, era muito mais fácil de ficar. Vc co seguia trabalhar e comprar bens no Brasil. Mas hoje vc só trabalha para pagar as contas que são em dollar. Realmente vc não vê casas com muros altos nem cercas elétricas. Na realidade vc não vê ninguém. Nao consegue fazer círculo de amizades, vc vive aqui com certo conforto, apesar de trabalhar como loco. O Brasil mesmo com toda violência e sua terra natal e lá que vc tem familiares, irmãos tios primos sobrinhos, amigo. Caro e segurança não trás toda a felicidade. Além disso USA e um a faca de dois gumes se cometer um deslize ou se tiver uma doença grave ai vc tá meio enrolado. Saúde americana e caríssima, imposto de renda e carro, se morre o governo e dono de metade do seu patrimônio, tudo e questão de ponto de vista Muitos brasileiros como vc denigrem o Brasil, mas me diga vc teve algum problema lá? Foi assaltado, estrupado?. Ah só para enfatizar minha amiga foi morta no Central Park em Nova York achando que estava segura.
@@lucianobezerra4380 amigo, otimo comentario. Poderia nos contar qual foi seu primeiro trabalho ai? Você foi arriscando td..ou planejou, foi com um $ a mais,de sobra e ingles? Poderia comentar? afinal 18 anos é reflexo do que la atras você lutou...
Meu mesmo pensamento: "Eu não quero comprar carro barato, roupa barata, ficar tirando foto no insta pra mostrar que tô em outro país, eu só quero poder viver em paz, num lugar onde o que eu pago de impostos seja aplicado de verdade e que eu possa ter a paz de sair às 7 da noite a pé pra comprar pão EM PAZ!"
@@estefanoaraujo5401 falou a verdade mas em partes, ok que no Brasil temos os familiares e amigos etc e é nossa terra natal ok, mas isso não te ajuda em nada há não ser no apoio emocional e ajuda de alguns pais q se importam. No geral é a msm coisa q estar morando fora, a vida é sua e só vc pode cuidar dela e guiar pra onde vc quer ir, o Brasil te puxa pra baixo nessa caminhada de guiar a vida ñ te da espaço nem nada de retorno bom, muitos falam da saúde cara nos EUA, sim é cara mas funciona já a sai de no Brasil é "Pública" porém não funciona e milhares de pessoas morrem na fila do SUS tds os anos. Portanto não é que estamos "Denegrindo o próprio país" estamos falando a verdade!!
Minha esposa e eu moramos aqui nos ESTADOS UNIDOS a 2 anos, e tudo... Tudo que ele disse é a verdade, que o buraco é beemmmm mais embaixo. No início vc se impressiona com tudo, preços, produtos, e quer tudo, mas depois vc enxerga outra realidade! Não venha com expectativas altas, pois aqui caso vc venha se aventurar serão os empregos de limpeza, garçon, uber ou lyft. Se vc vier preparado venha com muito dinheiro e um bom inglês! Caso venha se aventurar serão esses trabalhos que esperarão por vc! E na maioria das vezes vc vai procurar brasileiros para te contratar, e sim os brasileiros irão te explorar, porque vc depende daquele dinheiro, e 50 dólares farão falta lá na frente pra vc pagar aquela conta ( como no Brasil) a diferença é a segurança que vc tem aqui, bens materiais que vc consegue comprar, ou até estudos melhores pra vc e seus filhos, mas algo que nunca irá substituir é a saudade da. Família
@@wildimarquesaraujo1705 sim é melhor, porém pedem o Social Security, que é como se fosse o CPF do Brasil, e pra isso vc consegue somente estudando inglês ou em alguma faculdade e trabalhando 20 horas por semana para depois de mais ou menos 1 mês conseguir o Social
Eu acho que eu sou um forte candidato a construir uma vida aí, é lógico que o maluco precisa de adaptar bem. Mas eu não tenho muitos amigos, meus laços com familiares são mínimos, minha família na verdade é minha mãe. Então eu indo e depois conseguindo levar minha mãe terei levado minha família toda prós EUA hahaha... Brinco, mas sei que preciso passar a interagir melhor com as pessoas pra de fato fazer dos EUA a minha nova casa.
Caralho, esse video resumiu minha experiência. Desde pequeno sonhava em morar na Califórnia. Realizei porém fui sem minha esposa e sem meus filhos. O primeiro dia é só alegria depois vem a tristeza profunda. Senti um vazio enorme sem meus familiares e adiei o sonho americano. Voltei pro braza e quem sabe retorno. O bagulho é doido na América, não se iludam, vi brasileirada lá em depressao, mesmo com carrão da moda. Planejem de verdade
Meu camarada, eu sou o retrato dessa pessoa que só pesquisa na Internet, e mediante ao teu canal e da MelUsa tô tendo uma real idéia, o que está sim me motivando ainda mais! Abração meu irmão, sucesso, teu canal é Foda demais!!!
Deve ser complicado mesmo, aqui a rotina é até mais divertida, apesar de cansativa, alguns saem com amigos, vão a festas, toma um cervejinha, vai assistir ou jogar um futebol, convive no meio de pessoas que gosta e te fazem se sentir bem, já no EUA se você vai ficar sozinho é só você correndo atrás, você trabalha e chega em casa e não tem ninguém lhe esperando, "só pra te alegrar", por isso muitos acabam indo pro EUA e se relacionando mais com brasileiros do que americanos.
Adoro seus vídeos, Patrick, mas esse mexeu comigo. Não tenho o que acrescentar. Concordo com tudo. Passei 40 dias nos EUA, falando somente em inglês, convivendo somente com americano. Longe de família e de tudo que era conhecido. Fiquei triste e adiei o sonho de morar no país. Não é fácil. Se você quer morar nos Estados Unidos, vá consciente das dificuldades e não deixe nada pendente no Brasil. Do contrário, vai sentir falta das coisas que te cercavam.
Lucas Medeiros Eu sou Pernambucano e moro em Brasília! Certa vez um médico falou pra mim o seguinte: se veio para Brasília, você tera de esquecer a familia, esquecer os problemas e viver como puder, caso contrário você vai voltar e tudo o que você deixou pra trás, vai estar do mesmo jeito.
TB fiquei um tempo nos EUA sem minhas filhas, não sei como não chorava sangue pq pqp eu só chorava haha, fiquei em Virgínia Beach frente mar e cagava pra luxo sem minhas filhas
@@tdias25 fui para um trabalho temporário. Como sou professor de inglês, formado no Brasil, pensei que essa fosse uma boa experiência. E foi. Tanto que pensei em prolongar minha estadia, mas não consegui.
Perfeito mano. Fiz a mesma coisa. Fui pra san diego na Califórnia, a terra dos sonhos mas pra mim foi tristeza profunda. Vazio inexplicável sem a familia. Voltei pro braza e quem sabe retorno mais pra frente . Só Deus sabe
Concordo com vc, se não tiver a cabeça preparada, acaba voltando, quando eu tinha 22 anos fui morar na Espanha, fiquei lá por 2 anos, voltei simplesmente porque não estava preparado para essa mudança, mas com certeza foi um grande aprendizado, hoje moro em Minneapolis, MN há quase 5 anos e posso dizer tudo oque passei lá a mais de 10 anos me fez vir para cá muito mais preparado! Sucesso pra vc aí parceiro!
Mano o Patrick é um dos caras mais cabeças para falar sobre esse tipo de assunto no youtube. Parabéns pela verdades ditas por você e pela incrível edição de vídeo. Sucesso cara.
Se a pessoa muda de país com apenas expectativa mas sem nenhum foco e objetivo,com um tempo ela tem 0 motivos pra continuar,pq EUA pode te dar tudo em questão de bens materiais,mas aí que a pessoa descobre que bens materiais na verdade não nós torna felizes mas sim a nossa essência.
E aqueles que chamam o brasileiros que desistiram de fracassamos e frustrados sem nunca ter pisado fora do Brasil!? To no Canada, e mano, vc disse tudo!
Sabe Patrik o que penso e que pra algumas pessoas aqui no Brasil vivem numa realidade a qual já são faxineiras, já trabalham em trabalhos pesados, não comem bem, não compram o que gostariam pro filho. Dói na alma isso, e eles só querem uma vida cm segurança, comer bem, e dar algo bom pro filho, e por ventura quando chega o aniversário do marido dar um presente decente, quando chegar Natal, ano novo datas festivas ter algo bom pra fazer. Somos nós, eu meu marido e meu filho querendo viver melhor, trabalho aqui a gente já se lasca, aqui a gente já pega no pesado e não temos medo. É isso, isso que queremos ir viver um sonho, que sabemos por enquanto o quanto deve ser trabalhoso mas nada difere do Que Vivemos aqui no Brasil! Sou mãe, sou esposa e quero ter dignidade nem que seja aí, em outro País!❤️ amamos seus vídeos , vc é fera
Tudo é planejamento, muitos vem para os Estados Unidos para se organizar financeiramente no Brasil. É o meu caso vou ficar aqui uns 7 anos e depois volto para o Brasil.
Pessoas carregam o Brasil, sentimentos, costumes, e não deixam absorver o novo. Voltam pro Brasil buscando uma realidade que já não existe mais, tudo muda, daí se decepcionam, correm atrás do rabo, infelizes sempre. Agradeça cada dia tudo que você tem e será feliz onde estiver. Parabéns Patrick, uma das melhores edições que já vi no RUclips.
Concordo, tem muita gente que não se prepara para as adversidades que vão se apresentar. Apenas focam nas coisas boas do lance, no mais coisas materiais mas não se ligam nas barreiras enormes que existem, língua, clima, hábitos etc
Bc, Canadá. Assino embaixo. São poucos RUclipsrs que dão a real. Vc é o cara! Não é fácil, mas não me arrependo. Minha dica, saia bem do Brasil, deixe um lugar para voltar. Não aposte tudo sem ao menos conhecer. Tenha humildade para trabalhar, planejamento e foco. O psicológico ataca. Vc precisa ser forte e determinado. Boa sorte e sucesso a todos.
Mano muito top seus videos tu é a inspiração pra mim q cara q nasce na quebrada tbm pode ter oportunidades e um dia nois ve ai e pra esses cara q fica julgando, é td nego invejoso q n quer correr atras das oportunidades. Ganho like e mais 1 inscrito
Estou em Plymoth MA, trabalhando para um Americano em seu restaurante. O mais foda e o brasileiro que está a mais tempo tentando me humilhar, isso é foda. Muita das vezes e os próprios brasileiros que se acham o bambam. Quem for vim não acha que irá ficar milionário, tenha um objetivo em mente pois nessa terra você e muito humilhado. Quero voltar para o Brasil e terminar minha faculdade. Curto muito seus, abraços.
Tenho 14 anos Pretendo trabalhar com engenharia de software! Ja viajei pra 5 países diferentes e ja sei o que quero da minha vida, estudar no canadá e ir morar na frança, suiça ou inglaterra! Vejo muitos video com o assunto semelhante ao seu e tenho sim um pouco de medo de acontecer comigo o que acontece com as outras pessoas! de nao aguentar a “pressao” e voltar pro Brasil Porém eu estudo bastante os países e tenho em mente que vou me dar bem Faço pesquisas extremamente detalhadas sobre diversos países diferentes. Acho que vou me dar bem ao me mudar, porém ainda tenho aquele receio
Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo trabalho incrível que você vem fazendo! e minha visão sobre esse assunto é que as pessoas acham que dinheiro é a resposta pra tudo no mundo, há muito mais coisas nessa vida pra preencher a sua alma do que dinheiro, de nada adianta chegar em USA começar a ganhar dinheiro e se estagnar nisso ... o ser humano precisa de muito mais nessa vida do que bens materiais, de nada adianta você ta montado no dinheiro e sua vida continuar vazia! esse é o maior choque de realidade que as pessoas tem quando chegam aí. a música OURO DE TOLO do Raul seixas, fala exatamente sobre isso... "Eu devia estar sorrindo E orgulhoso Por ter finalmente vencido na vida Mas eu acho isso uma grande piada E um tanto quanto perigosa Eu devia estar contente Por ter conseguido Tudo o que eu quis Mas confesso abestalhado Que eu estou decepcionado Porque foi tão fácil conseguir E agora eu me pergunto "E daí?" Eu tenho uma porção De coisas grandes pra conquistar E eu não posso ficar aí parado" Eu pretendo ir pra New York City até 2020 e ganhar dinheiro é "apenas" uma consequencia, mas meus objetivos são maiores e totalmente aqueles que me completarão como pessoa! Abraço Patrick, parabéns pelo trabalho!
Mano do céu..... Só vi verdades nesse teu vídeo, tive nesse mesmo ano de 2018, confesso que fiquei deslumbrado com tudo aí, desde preços, da parte geografica do pais, eu tava tipo "anestesiado" achando tudo lindo e maravilhoso, fui explorado e muito humilhado por brasileiros, quando a ficha caí é que é o problema, acabou que voltei pro Brasil em 29 de nov de 2018, sem grana mas carregando algumas coisas boas de lá, quem dera eu ter te conhecido e visto teus vídeos antes de ir, poderia ter chegado aí mais maduro!!!!
Vim para o EUA trabalhar no Texas por 3 meses, de maio a agosto. Foi minha primeira vez fora do Brasil e após 3 meses nao aguentava mais, queria voltar para o Brasil. Nao que aqui nao era bom mas sim porque a saudade da familia e da cultura propria eh grande. Voltei para o Brasil e fiquei de Agosto a novembro para terminar a faculdade. Nesse periodo q voltei consegui realmente sentir a diferença de um pais para o outro e como o Brasil eh muuuito inferior em qualidade de vida, digo coisas basicas mesmo. Transporte, rodovias, moradias, tudo no EUA eh mais "facil". E agora voltei para o Texas para mais 3 meses de trabalho com outra mentalidade e agora sim posso dizer que aceitaria mudar definitivamente para cá
Estou na mesma, volto daqui de Lisboa para o Brasil para terminar a faculdade. Quero ver qual vai ser o impacto. Dps penso em sair novamente pois sou cidadão italiano... mas o que me pega muito é essa questão do planejamento (não o financeiro) que o pessoal tanto fala. Fico pensando o que fazer dps que conseguir um emprego que remunera bem, vai que bate aquele vazio, mesmo com objetivo de conhecer lugares diferentes.
Patrick, relacionado à isso de ir e ficar sem perspectiva de vida, gostaria que você fizesse um vídeo sobre o "entretenimento social" daí, sei que é muito amplo isso, mas tipo, vida noturna eh boa pra conhecer gente, tinder, coisas bobas do que a gente vê em filmes do tipo "ah, vamos tomar um café" é realmente verdade? Você tendo um inglês bom e estando imerso na cultura americana fica fácil pra fazer amizades/relações? Sucesso irmão!!
NBAYoung Booi na realidade nao, isso eh retratado em filmes e series também. Ja viu relacionamento familiar como funciona ? É totalmente inverso do Brasil, relacionamentos afetivos tanto de familia como amorosos, sao frios em sua maioria.
Patrick gostei desse video. É tao legal porque parece que to dando um rolê na rua com voce, acho que nao deve ser facil estar aí sozinho passando cada coisa que só voce pode resolver ou passar. Força e vamo que vamo
Eai manoooo, primeiro vídeo que assisto seu, dahora.... moro na califa é exatamente isso que tu disse, tem pessoas que acham que é tudo um conto de fadas e a realidade quando chega é outra. Abraaaaaaço e noixxx
Tem que ter foco e saber que nunca vai ser fácil em lugar nenhum. Tem que batalhar se quiser conquistar coisas. Nada é de graça tem que ralar. #RalaQueRola
Fui para a Irlanda em outubro do ano passado, fiquei 3 meses e voltei. Achava que nunca iria sentir falta das pessoas daqui, mas mano .. É FODA.. Pesa pra krl, isso pq eu sabia que voltaria dps de 3 meses .. E pra piorar, uma semana após eu voltar, minha avó faleceu.. Mas agora, um ano depois tenho a certeza que estou preparado para ir e estudar e se Deus quiser fazer uma facul e morar o máximo possível .. Tem que ter psicológico forte nas horas mais difíceis.. Se alguém vai para os E.U.A em 2019, tmj. ótimo vídeos brow. Abs!!!
Cara isso vale até mesmo pra quem se muda mesmo dentro do Brasil, com 21 anos fui pra Floripa e voltei pra minha cidade por tu isso que foi falado no vídeo. Se encontrar no mundo vai muito além de dinheiro ou o lugar que se está!
Salve mano Patrick..mano assisto seus vídeose vc eh foda mlk. A 3anos atrás tive a oportunidade de ir trabalhar no Japão e fiquei por lá 2anos e agora estou no Brasil novamente.. Como vc falou no vídeo, fui sem planejamento, sem foco e deixei a vida me levar e acabei me decepcionando e gastando tbm tudo que ganhei la mesmo. Nem por isso voltei falando mal do País e coisa e tal, pelo contrário foi uma puta experiência e passaria tudo de novo. Conheci muitas pessoas tbm que foram pra lá achando que era mil maravilhas e acabaram que voltando decepcionado.. Boa sorte ai .... saúde pra vc foco e fé em Deus parceiro ...
É por aí Patrick, importante ter a noção da realidade da vida nos US. Parabéns pelo canal e por mais um vídeo massa. A nossa geração tem necessidade de mudança, (sem generalizar), o que acaba influenciando e até mesmo prejudicando em algumas situações. Agora, o mais bacana é não falar mal da cidade ou do local. Grande abraço!
no Japão acontece muito isso tb!mas la o ruim é que a maioria vai com divida de passagem e tals.É o que eu falo o Japão é muito longe e caro pra se arrepender.
Concordo muito com o Patrick admiro muito ele Muito jovem ter a atitude de ir embora e ficar longe de sua família carinho afeto de pai e mãe digo de perto ! Mais vejo que o que dá força a ele é o Canal acredito eu que se não fosse o Canal ele seria mais difícil pq o Canal faz com que ele não fique tão no Anonimato !
Eu trabalhei num restaurante ai do Lado de Astoria. Se chama Waheyo Mexican. Cara, da um pulo lá. Media de 10 dolares e a comida é maravilhosa! Manda um Salve do Brasil, que os caras são fãs. rsrsrs Povo muito gente boa!
6 лет назад
Patrick, sou aquele cara com a camisa do Náutico que viu você em agosto, lá no High Line, trabalhando com fotografia. Velho, continue nesse viés, que seu canal está bem melhor (ele sempre foi muito bom), melhor ainda.
Realmente cara, no 1 mês é só diversão, comida barata e eletrônicos, mas depois que tu consegue tudo isso você já começa a ficar saciado e algumas coisas vão perdendo a graça é ai que tu começa a pensar no que realmente faz sentido pra tua vida. Quem é apegado a família é muito difícil de ficar de ficar sozinho ai. Fiquei 2 meses na Flórida.
A ta jogando a realidade né irmão, Passando a visão de coisas boas e as ruins,"que na minha opinião são as que tem que ser priorizadas pra ta preparado se acontecer o pior "
Parabéns por esse vídeo Patrick, eu me vejo na situação de ser o cara que pesquisa muito na internet e nunca viajou de avião. Estou indo em abril com minha esposa e filho. Vamos vê no que vai dar.
Cara tenho muita vontade de ir pra USA mas preparar a mente e o coração para estes momentos, às vezes penso que a única maneira de se preparar é encarar! Vlw pelo vídeo!
A melhor coisa que eu encontro nesses vídeos foi o Patrick que não ficar com Amarildo. Esse negócio de que a vida em outro país e que nem a Disney nem tudo que parece eh. PARABÉNS Patrick pela sua realidade em não quere engana seus seguidores como eu vejo muitos aí só falando coisas boas que quando a pessoa chegar em outro país a realidade cair e a pessoa começa a ver que não eh bem como as pessoas dizem e sim como vc passa nesse vídeo.valeu Patrick👏👏👏
Amei teu vídeo, é bem isso que acontece todos acham que cai dinheiro do céu, o problema que ninguém fala como é aqui, eu moro em Londres e aqui não é fácil mesmo , principalmente longe da família.
Falou tudo, faço parte dessas pessoas que sonham em ir p esse país e vivo pesquisando na Net +++++++++ tenho muita consciência de que nem tudo aí são flores sei que vou ter de pastar p ter algo aí, por esse motivo não sai do Brasil. Quem sabe um dia + agora vou ficando por aqui mesmo... Parabéns pelo canal...
Ótimo vídeo Patrick! Me fez parar pra pensar... porém as duas mulheres que mais Eu tenho afeto e amo é minha esposa e minha mãe, as duas concordou em morar lá e minha irmã tem o sonho de morar ai... e Eu tenho Meta profissional ai. Então me fez pensar que as pessoas mais próximas de mim tem sonho a realizar ai e eu tb. É eu nunca vou desistir dos meus sonhos e muito menos da minha família! Sei que irei pagar um preço alto mais no Brasil isso fica distante... Eu entendi q nos EUA você precisa de foco e é isso q eu quero ! Obrigado por me fazer pensar tmj irmão! Diretamente de Recife - PE
O ingles te ajudou bastante, voce passou por muitas experiências, algumas boas outras nem tanto, mas voce tirou liçoes das experiências e esta trilhando teu caminho. tentando achar o equilibrio. o tempo e o senhor da razao, nao da para chegar e em 6 meses, ja querer que tudo esteja resolvido, isso leva tempo parceiro e se voce nao tem paciência, o caminho vai ser arduo, ou fica e aguenta a surra que a vida real esta te dando e aprende ou volta pra casa.
Mano adoro seu canal, sou tiozão já tenho 49 mas só no número me considero um moleque ainda kkk, o Brasil pra mim é a patria amada mas infelizmente não fiz dinheiro, tenho família e tenho a idéia de ir pra USA uma hora dessas, e quem sabe dar um jeito de levar esposa filha e dog depois, penso em ir pra construçao mesmo, desde que se tenha disposição nunca é tarde pra tentar, cara que seu canal prospere sempre, já virei madrugada vendo seus vídeos
Cada um tem um objetivo próprio , mais não se iludam em pensar que vai ser fácil pois não é estou me preparando , me organizando pessoalmente para ter uma experiência de ir para Orlando , mais antes estou buscando o básico que é o inglês ,um dia vai dar certo , acompanho seus vídeos me identifico muito seu modo de esclarecer as coisas show continue assim sendo você mesmo .
povo vê vídeo dos boys q vai morar na gringa mostra luxo porém não fala q o pai q ta bancando... ai a pessoa tenta e chega ai toma chumbo grosso pq não tem quem banque e tem q bota a mão no batente... ai desiste e volta pra se foder do mesmo jeito aqui
Em muitos casos é verdade sim.....fazer turismo na América( ou em qualquer outro país..) é óptimo enquanto dura o dinheiro ...e na América a comida ( do género fast food entenda-se..) e um carro mas ou menos até é bem barato,é fácil de ter........mas fazer vida a sério com casa posta , trabalho... pagar os custos mensais de ter saúde, educação... os americanos TRABALHAM muito e GOZAM pouco para ter tudo isso..é uma mentalidade muito diferente da sul-americana....
Penso que todos passam por um processo de adaptacao, e que esse processo varia de acordo com as experiencias de vida de cada um e tambem com as expectativas que se tem ao chegar aqui. Moro nos Estados Unidos ha 17 anos e me adaptei totalmente a este pais. Vou ao Brasil todos os anos a passeio e me sinto um poco estrangeira quando estou la. E claro que e necessario aprender a falar bem o ingles, mas isso e possivel com esforco e dedicacao. Buscar conhecer os Americanos e abrir o coracao para uma amizade com eles ajuda muito. No final somos todos seres humanos e queremos as mesmas coisas, trabalhar, cuidar de nossas familias e viver em paz.
Já vivi nos EUA, o que a Patrick fala é pura verdade, e vivenciei isso tudo, dos dias mais empolgantes aos dias que só queria tá de volta no Brasil, os EUA é uma terra de oportunidades mas mesmo assim, não é tudo aquilo que eu pensei que fosse, uma coisa que chamou atenção, é o jeito que os americanos se relacionam, conversam e pensam, na maior parte, eles são mais tímidos, fechados, mas também são respeitosos.
Fala ae Patrick!! Puxa acompanho sempre o seu canal! Muito bom ver você matando a nossa curiosidade de como é NYC, Eu só conhecia nos filmes!!..KK Mas agora vejo como é a vida aí, que demais!!😀 E sobre o vlog de hj, antes da turma abandonar o Brasil, assistam também alguns vlogs, de gringos visitando o Brasil, e conhecendo nossa cultura, nosso idioma, nossa culinária, eu nunca via beleza em SP, até que uma gringa fez um vídeo e mostrou tudo e ficava espantada com o que tínhamos aqui, recomendo que a turma assista e percebam que outras pessoas do mundo sonharam em morar aqui também! E foi o que vc disse aí pense antes de vir😊 Desculpe pelo texto gigante..KK Abraços tudo de melhor pra vc! "Salve quebrada" 🤝
Realmente alguns RUclipsrs esconde muitas coisas pra vender acessória ou até pra atrair pessoas pra cá, aqui na região de Boston, tem muito trabalho, se ganha dinheiro, mas é muito esforço físico e mental diariamente... Não tem nada fácil aqui não, vc vai ser explorado por brasileiros, vai passar perrengue no começo, e a saudade da família aumenta diariamente, America realmente é só para os fortes!
Não é só alegria mesmo, estou em uma cidade pequena em Massachusetts e no restaurante que trabalho os latinos são péssimos, vivem de humilhar quem não é do país deles, mas estamos aguentando pq temos um projeto, é tudo difícil sim, o idioma, a comida, humilhação, o mercadinho brasileiro às vezes salva mas é mais caro rs estagnação é um processo que todos passamos mesmo, slv quebrada, ótimo vídeo.
Cara, eu amo o Brasil, amo tudo que tem aqui! Eu iria para fora, para passar 6 meses máximo, mas com certeza voltaria para casa, tranquila de boa! Quem sabe, mais para frente, atualmente meus objetivos são outros, mas tenho curiosidade! Abraço
Amei o video, so tenho um problema, Não sei nada sobre os preços de Renda, de Flat, Room, Basement ou apartment como chamam aí.. Faz um video ai explicando os preços por favor...
Respondendo tua pergunta sobre andar de bike no BR, eu uso a Bike do itaú no Recife para ir e voltar do trabalho todos os dias, até o momento tá bem tranquilo, inclusive recomendo.
Me identifiquei muito com oq vc disse,tenho 15 anos e pretendo morar nos EUA daqui a 3 anos quando faço 18,há comecei trabalhar e juntar dinheiro,sei que vai ser difícil vou chegar aí vou arranjar um emprego qualquer um vai tá ótimo,e aí posso estabelecer minha vida aí,tenho um pensamento que muitos tenham,mas tenho uma mentalidade bem mais avançada que algumas pessoas
Eu morei 10 anos sozinho no Japão e muito do que foi dito no vídeo é verdadeiro, o idioma, as dificuldades de se morar em um país diferente do seu, de ter que lidar com situações onde você tem que aguentar calado pois você depende do emprego, do salário e inclusive da moradia pois se perder o emprego perde o teto também. Quem convivia muito com amigos e família sabe bem como fica o coração, quantas vezes você encosta a cabeça no travesseiro e chora baixinho para ninguém te escutar, quando você liga para o Brasil e diz que está tudo bem quando na verdade não está, muitas vezes o presente de Natal que você mais quer é um abraço do seu pai, o colo da sua mãe. Sente saudades daquela reunião de família que você nem tinha muita vontade de ir e que agora distante, faz muita falta.
Enfim, morar fora do Brasil não é nada fácil.
Presenciei isso por 12 anos no Japão, Natal trabalhando, zanguiou ippai. Mas sei bem o que você sentiu.
@@paulok7209 Eu cheguei a pegar a época que brasileiro não podia ter telefone fixo em casa, começo dos anos 90 mais ou menos, para ligar para o Brasil tínhamos que sair na neve, procurar aqueles telefones verdes com tarja dourada para fazer ligação.
@@coisasnatv eu também peguei essa época. Fui em 95, morei primeiro em toyama, muita neve e quase nenhum brasileiro
Sem ter um inglês razoável e tendo laços familiares fortes deixados para trás a saudade bate forte e atrapalha
Cara to vivendo isso na pele oq vc disse, to aqui nos eua a 2 anos e sdds de casa ta matando, mais n posso ir embora agr tenho q bate minha mete ainda
Quero contribuir com um comentário de alguém que tem planejado e refletido muito sobre morar fora. A vida é um universo particular, não existem regras, as motivações que fazem alguém querer ficar no Brasil, mudar pra algum lugar ou voltar pra casa são diferentes de pessoa pra pessoa. No Brasil eu já enfrentei ter um carro roubado e passar 3 anos pagando por ele e neste ano descobrir que o carro estava há exatos 3 anos preso num departamento de polícia sendo depenado dentro da delegacia sem que nenhuma autoridade entrasse em contato pra devolver o carro, já perdi 10 mil reais em mercadorias num arrombamento de loja cuja rua possui câmeras da prefeitura e que mesmo assim nunca tive acesso às imagens. Essas experiências têm me feito pensar que em alguns casos, por mais que você queira dar alguns passos pra frente, as circunstâncias do próprio país querem te jogar pra estaca zero. Tem sido cada vez mais difícil viver aqui. Eu não quero comprar carro barato, roupa barata, ficar tirando foto no insta pra mostrar que tô em outro país, eu só quero poder viver em paz, num lugar onde o que eu pago de impostos seja aplicado de verdade e que eu possa ter a paz de sair às 7 da noite a pé pra comprar pão EM PAZ! É uma pena que a gente precise se distanciar de quem a gente ama por escolher viver num lugar mais justo mas não se pode ter tudo na vida.
@@lucianobezerra4380 você que já mora aí como é no inverno em questão de emprego? Já vi umas 2 pessoas falando que os empregos diminuem muito é verdade ou ainda sim da p trabalhar?
@@lucianobezerra4380 na realidade para pessoas que chegaram aqui há décadas, era muito mais fácil de ficar. Vc co seguia trabalhar e comprar bens no Brasil. Mas hoje vc só trabalha para pagar as contas que são em dollar. Realmente vc não vê casas com muros altos nem cercas elétricas. Na realidade vc não vê ninguém. Nao consegue fazer círculo de amizades, vc vive aqui com certo conforto, apesar de trabalhar como loco. O Brasil mesmo com toda violência e sua terra natal e lá que vc tem familiares, irmãos tios primos sobrinhos, amigo. Caro e segurança não trás toda a felicidade. Além disso USA e um a faca de dois gumes se cometer um deslize ou se tiver uma doença grave ai vc tá meio enrolado. Saúde americana e caríssima, imposto de renda e carro, se morre o governo e dono de metade do seu patrimônio, tudo e questão de ponto de vista
Muitos brasileiros como vc denigrem o Brasil, mas me diga vc teve algum problema lá? Foi assaltado, estrupado?. Ah só para enfatizar minha amiga foi morta no Central Park em Nova York achando que estava segura.
@@lucianobezerra4380 amigo, otimo comentario. Poderia nos contar qual foi seu primeiro trabalho ai? Você foi arriscando td..ou planejou, foi com um $ a mais,de sobra e ingles? Poderia comentar? afinal 18 anos é reflexo do que la atras você lutou...
Meu mesmo pensamento: "Eu não quero comprar carro barato, roupa barata, ficar tirando foto no insta pra mostrar que tô em outro país, eu só quero poder viver em paz, num lugar onde o que eu pago de impostos seja aplicado de verdade e que eu possa ter a paz de sair às 7 da noite a pé pra comprar pão EM PAZ!"
@@estefanoaraujo5401 falou a verdade mas em partes, ok que no Brasil temos os familiares e amigos etc e é nossa terra natal ok, mas isso não te ajuda em nada há não ser no apoio emocional e ajuda de alguns pais q se importam. No geral é a msm coisa q estar morando fora, a vida é sua e só vc pode cuidar dela e guiar pra onde vc quer ir, o Brasil te puxa pra baixo nessa caminhada de guiar a vida ñ te da espaço nem nada de retorno bom, muitos falam da saúde cara nos EUA, sim é cara mas funciona já a sai de no Brasil é "Pública" porém não funciona e milhares de pessoas morrem na fila do SUS tds os anos. Portanto não é que estamos "Denegrindo o próprio país" estamos falando a verdade!!
Minha esposa e eu moramos aqui nos ESTADOS UNIDOS a 2 anos, e tudo... Tudo que ele disse é a verdade, que o buraco é beemmmm mais embaixo. No início vc se impressiona com tudo, preços, produtos, e quer tudo, mas depois vc enxerga outra realidade! Não venha com expectativas altas, pois aqui caso vc venha se aventurar serão os empregos de limpeza, garçon, uber ou lyft. Se vc vier preparado venha com muito dinheiro e um bom inglês! Caso venha se aventurar serão esses trabalhos que esperarão por vc! E na maioria das vezes vc vai procurar brasileiros para te contratar, e sim os brasileiros irão te explorar, porque vc depende daquele dinheiro, e 50 dólares farão falta lá na frente pra vc pagar aquela conta ( como no Brasil) a diferença é a segurança que vc tem aqui, bens materiais que vc consegue comprar, ou até estudos melhores pra vc e seus filhos, mas algo que nunca irá substituir é a saudade da. Família
Uber? Esse trampo deve ser bom ? Acho q deve ser melhor q limpeza ou nas obras
@@wildimarquesaraujo1705 sim é melhor, porém pedem o Social Security, que é como se fosse o CPF do Brasil, e pra isso vc consegue somente estudando inglês ou em alguma faculdade e trabalhando 20 horas por semana para depois de mais ou menos 1 mês conseguir o Social
@@willsmith8609 Humm aí é foda mano....um abraço e boa sorte🤙🤙
Will Smith Falou tudo man. A saudade da família e a rotina dos empregos ruins causam uma reflexão enorme em nossa cabeça aí.
Falou tudo, boa sorte amigão.
Eu acho que eu sou um forte candidato a construir uma vida aí, é lógico que o maluco precisa de adaptar bem. Mas eu não tenho muitos amigos, meus laços com familiares são mínimos, minha família na verdade é minha mãe. Então eu indo e depois conseguindo levar minha mãe terei levado minha família toda prós EUA hahaha... Brinco, mas sei que preciso passar a interagir melhor com as pessoas pra de fato fazer dos EUA a minha nova casa.
Resumo do momento" Patrick filosófico" : A América é pra todos mas nem todos são pra América.
Caralho, esse video resumiu minha experiência. Desde pequeno sonhava em morar na Califórnia. Realizei porém fui sem minha esposa e sem meus filhos. O primeiro dia é só alegria depois vem a tristeza profunda. Senti um vazio enorme sem meus familiares e adiei o sonho americano. Voltei pro braza e quem sabe retorno. O bagulho é doido na América, não se iludam, vi brasileirada lá em depressao, mesmo com carrão da moda. Planejem de verdade
O negocio eh ter um projeto pessoal e um objetivo.
O problema é q as pessoas n se conhecem, antes de conhecer outro lugar
cara! frase sensacional… é exatamente isso!
Meu camarada, eu sou o retrato dessa pessoa que só pesquisa na Internet, e mediante ao teu canal e da MelUsa tô tendo uma real idéia, o que está sim me motivando ainda mais! Abração meu irmão, sucesso, teu canal é Foda demais!!!
Deve ser complicado mesmo, aqui a rotina é até mais divertida, apesar de cansativa, alguns saem com amigos, vão a festas, toma um cervejinha, vai assistir ou jogar um futebol, convive no meio de pessoas que gosta e te fazem se sentir bem, já no EUA se você vai ficar sozinho é só você correndo atrás, você trabalha e chega em casa e não tem ninguém lhe esperando, "só pra te alegrar", por isso muitos acabam indo pro EUA e se relacionando mais com brasileiros do que americanos.
Adoro seus vídeos, Patrick, mas esse mexeu comigo. Não tenho o que acrescentar. Concordo com tudo. Passei 40 dias nos EUA, falando somente em inglês, convivendo somente com americano. Longe de família e de tudo que era conhecido. Fiquei triste e adiei o sonho de morar no país. Não é fácil.
Se você quer morar nos Estados Unidos, vá consciente das dificuldades e não deixe nada pendente no Brasil. Do contrário, vai sentir falta das coisas que te cercavam.
Lucas Medeiros Eu sou Pernambucano e moro em Brasília! Certa vez um médico falou pra mim o seguinte: se veio para Brasília, você tera de esquecer a familia, esquecer os problemas e viver como puder, caso contrário você vai voltar e tudo o que você deixou pra trás, vai estar do mesmo jeito.
Foi sozinho? Sem amigos etc? Imagino como deve ter sido...
TB fiquei um tempo nos EUA sem minhas filhas, não sei como não chorava sangue pq pqp eu só chorava haha, fiquei em Virgínia Beach frente mar e cagava pra luxo sem minhas filhas
@@tdias25 fui para um trabalho temporário. Como sou professor de inglês, formado no Brasil, pensei que essa fosse uma boa experiência. E foi. Tanto que pensei em prolongar minha estadia, mas não consegui.
Perfeito mano. Fiz a mesma coisa. Fui pra san diego na Califórnia, a terra dos sonhos mas pra mim foi tristeza profunda. Vazio inexplicável sem a familia. Voltei pro braza e quem sabe retorno mais pra frente . Só Deus sabe
Concordo com vc, se não tiver a cabeça preparada, acaba voltando, quando eu tinha 22 anos fui morar na Espanha, fiquei lá por 2 anos, voltei simplesmente porque não estava preparado para essa mudança, mas com certeza foi um grande aprendizado, hoje moro em Minneapolis, MN há quase 5 anos e posso dizer tudo oque passei lá a mais de 10 anos me fez vir para cá muito mais preparado! Sucesso pra vc aí parceiro!
Mano o Patrick é um dos caras mais cabeças para falar sobre esse tipo de assunto no youtube. Parabéns pela verdades ditas por você e pela incrível edição de vídeo. Sucesso cara.
Se a pessoa muda de país com apenas expectativa mas sem nenhum foco e objetivo,com um tempo ela tem 0 motivos pra continuar,pq EUA pode te dar tudo em questão de bens materiais,mas aí que a pessoa descobre que bens materiais na verdade não nós torna felizes mas sim a nossa essência.
Exatamente!
E aqueles que chamam o brasileiros que desistiram de fracassamos e frustrados sem nunca ter pisado fora do Brasil!? To no Canada, e mano, vc disse tudo!
Sabe Patrik o que penso e que pra algumas pessoas aqui no Brasil vivem numa realidade a qual já são faxineiras, já trabalham em trabalhos pesados, não comem bem, não compram o que gostariam pro filho. Dói na alma isso, e eles só querem uma vida cm segurança, comer bem, e dar algo bom pro filho, e por ventura quando chega o aniversário do marido dar um presente decente, quando chegar Natal, ano novo datas festivas ter algo bom pra fazer. Somos nós, eu meu marido e meu filho querendo viver melhor, trabalho aqui a gente já se lasca, aqui a gente já pega no pesado e não temos medo. É isso, isso que queremos ir viver um sonho, que sabemos por enquanto o quanto deve ser trabalhoso mas nada difere do Que Vivemos aqui no Brasil!
Sou mãe, sou esposa e quero ter dignidade nem que seja aí, em outro País!❤️ amamos seus vídeos , vc é fera
Tudo é planejamento, muitos vem para os Estados Unidos para se organizar financeiramente no Brasil. É o meu caso vou ficar aqui uns 7 anos e depois volto para o Brasil.
O que esperar de pessoas que só querem um iPhone e mais nada?
Falou tudo mano
Nao atoa a maioria dos americanos usam celulares basicos...
Pessoas carregam o Brasil, sentimentos, costumes, e não deixam absorver o novo. Voltam pro Brasil buscando uma realidade que já não existe mais, tudo muda, daí se decepcionam, correm atrás do rabo, infelizes sempre. Agradeça cada dia tudo que você tem e será feliz onde estiver. Parabéns Patrick, uma das melhores edições que já vi no RUclips.
Concordo, tem muita gente que não se prepara para as adversidades que vão se apresentar. Apenas focam nas coisas boas do lance, no mais coisas materiais mas não se ligam nas barreiras enormes que existem, língua, clima, hábitos etc
Bc, Canadá. Assino embaixo. São poucos RUclipsrs que dão a real. Vc é o cara!
Não é fácil, mas não me arrependo.
Minha dica, saia bem do Brasil, deixe um lugar para voltar. Não aposte tudo sem ao menos conhecer. Tenha humildade para trabalhar, planejamento e foco.
O psicológico ataca. Vc precisa ser forte e determinado.
Boa sorte e sucesso a todos.
British Columbia? Terra do Salmão. Bela escolha.
Por isso que tem que pensar muito antes de ir... Parabéns pelo vídeo Man
Mano muito top seus videos tu é a inspiração pra mim q cara q nasce na quebrada tbm pode ter oportunidades e um dia nois ve ai e pra esses cara q fica julgando, é td nego invejoso q n quer correr atras das oportunidades.
Ganho like e mais 1 inscrito
Estou em Plymoth MA, trabalhando para um Americano em seu restaurante. O mais foda e o brasileiro que está a mais tempo tentando me humilhar, isso é foda. Muita das vezes e os próprios brasileiros que se acham o bambam. Quem for vim não acha que irá ficar milionário, tenha um objetivo em mente pois nessa terra você e muito humilhado. Quero voltar para o Brasil e terminar minha faculdade. Curto muito seus, abraços.
Deu um #up na qualidade heim cara. #vaicarai!
Tenho 14 anos
Pretendo trabalhar com engenharia de software!
Ja viajei pra 5 países diferentes e ja sei o que quero da minha vida, estudar no canadá e ir morar na frança, suiça ou inglaterra!
Vejo muitos video com o assunto semelhante ao seu e tenho sim um pouco de medo de acontecer comigo o que acontece com as outras pessoas! de nao aguentar a “pressao” e voltar pro Brasil
Porém eu estudo bastante os países e tenho em mente que vou me dar bem
Faço pesquisas extremamente detalhadas sobre diversos países diferentes. Acho que vou me dar bem ao me mudar, porém ainda tenho aquele receio
Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo trabalho incrível que você vem fazendo!
e minha visão sobre esse assunto é que as pessoas acham que dinheiro é a resposta pra tudo no mundo, há muito mais coisas nessa vida pra preencher a sua alma do que dinheiro, de nada adianta chegar em USA começar a ganhar dinheiro e se estagnar nisso ... o ser humano precisa de muito mais nessa vida do que bens materiais, de nada adianta você ta montado no dinheiro e sua vida continuar vazia! esse é o maior choque de realidade que as pessoas tem quando chegam aí.
a música OURO DE TOLO do Raul seixas, fala exatamente sobre isso...
"Eu devia estar sorrindo
E orgulhoso
Por ter finalmente vencido na vida
Mas eu acho isso uma grande piada
E um tanto quanto perigosa
Eu devia estar contente
Por ter conseguido
Tudo o que eu quis
Mas confesso abestalhado
Que eu estou decepcionado
Porque foi tão fácil conseguir
E agora eu me pergunto "E daí?"
Eu tenho uma porção
De coisas grandes pra conquistar
E eu não posso ficar aí parado"
Eu pretendo ir pra New York City até 2020 e ganhar dinheiro é "apenas" uma consequencia, mas meus objetivos são maiores e totalmente aqueles que me completarão como pessoa!
Abraço Patrick, parabéns pelo trabalho!
#RalaQueRola
93k quebrada, divulga pros amigos o canal que ainda dá tempo dos 100k bora que bora!! vidjao patrick brabo!
Exatamente isso ,Dreams without goals are just dreams.Abraço aí.
É isso aí Patrick, falou a verdade com clareza.
Mano do céu..... Só vi verdades nesse teu vídeo, tive nesse mesmo ano de 2018, confesso que fiquei deslumbrado com tudo aí, desde preços, da parte geografica do pais, eu tava tipo "anestesiado" achando tudo lindo e maravilhoso, fui explorado e muito humilhado por brasileiros, quando a ficha caí é que é o problema, acabou que voltei pro Brasil em 29 de nov de 2018, sem grana mas carregando algumas coisas boas de lá, quem dera eu ter te conhecido e visto teus vídeos antes de ir, poderia ter chegado aí mais maduro!!!!
Se você não está bem consigo próprio, o problema está em ti, não no lugar. O negócio é procurar o progresso e a evolução SEMPRE.
Vim para o EUA trabalhar no Texas por 3 meses, de maio a agosto. Foi minha primeira vez fora do Brasil e após 3 meses nao aguentava mais, queria voltar para o Brasil. Nao que aqui nao era bom mas sim porque a saudade da familia e da cultura propria eh grande. Voltei para o Brasil e fiquei de Agosto a novembro para terminar a faculdade. Nesse periodo q voltei consegui realmente sentir a diferença de um pais para o outro e como o Brasil eh muuuito inferior em qualidade de vida, digo coisas basicas mesmo. Transporte, rodovias, moradias, tudo no EUA eh mais "facil". E agora voltei para o Texas para mais 3 meses de trabalho com outra mentalidade e agora sim posso dizer que aceitaria mudar definitivamente para cá
Estou na mesma, volto daqui de Lisboa para o Brasil para terminar a faculdade. Quero ver qual vai ser o impacto. Dps penso em sair novamente pois sou cidadão italiano... mas o que me pega muito é essa questão do planejamento (não o financeiro) que o pessoal tanto fala. Fico pensando o que fazer dps que conseguir um emprego que remunera bem, vai que bate aquele vazio, mesmo com objetivo de conhecer lugares diferentes.
Que cultura o Brasil tem? O funck kkkk Brasil é o pior lixo que tem
Patrick, relacionado à isso de ir e ficar sem perspectiva de vida, gostaria que você fizesse um vídeo sobre o "entretenimento social" daí, sei que é muito amplo isso, mas tipo, vida noturna eh boa pra conhecer gente, tinder, coisas bobas do que a gente vê em filmes do tipo "ah, vamos tomar um café" é realmente verdade? Você tendo um inglês bom e estando imerso na cultura americana fica fácil pra fazer amizades/relações?
Sucesso irmão!!
NBAYoung Booi ate americanos tem dificuldade de fazer amizade com americanos, as pessoas sao frias, muito diferente do Brasil
@@JzpHenry Então é bem diferente do que a gente vê em filmes né, ai fica difícil kk
NBAYoung Booi na realidade nao, isso eh retratado em filmes e series também. Ja viu relacionamento familiar como funciona ? É totalmente inverso do Brasil, relacionamentos afetivos tanto de familia como amorosos, sao frios em sua maioria.
Teus vídeos sempre melhorando parabéns mano logo tô aí
Patrick gostei desse video. É tao legal porque parece que to dando um rolê na rua com voce, acho que nao deve ser facil estar aí sozinho passando cada coisa que só voce pode resolver ou passar. Força e vamo que vamo
Mensagem top !! Você é muito sincero, por isso seus vídeos são bons. Parabéns e sucesso !!
Eai manoooo, primeiro vídeo que assisto seu, dahora.... moro na califa é exatamente isso que tu disse, tem pessoas que acham que é tudo um conto de fadas e a realidade quando chega é outra. Abraaaaaaço e noixxx
Patrick Lopes, o cara mais realista do RUclips
Tem que ter foco e saber que nunca vai ser fácil em lugar nenhum. Tem que batalhar se quiser conquistar coisas. Nada é de graça tem que ralar. #RalaQueRola
pow Patrick muito massa esse video seu, da 1 choque de realidade e de coisas assim que agente precisa sinceridade.
Fui para a Irlanda em outubro do ano passado, fiquei 3 meses e voltei. Achava que nunca iria sentir falta das pessoas daqui, mas mano .. É FODA.. Pesa pra krl, isso pq eu sabia que voltaria dps de 3 meses .. E pra piorar, uma semana após eu voltar, minha avó faleceu.. Mas agora, um ano depois tenho a certeza que estou preparado para ir e estudar e se Deus quiser fazer uma facul e morar o máximo possível .. Tem que ter psicológico forte nas horas mais difíceis..
Se alguém vai para os E.U.A em 2019, tmj.
ótimo vídeos brow. Abs!!!
Cara isso vale até mesmo pra quem se muda mesmo dentro do Brasil, com 21 anos fui pra Floripa e voltei pra minha cidade por tu isso que foi falado no vídeo. Se encontrar no mundo vai muito além de dinheiro ou o lugar que se está!
Salve mano Patrick..mano assisto seus vídeose vc eh foda mlk.
A 3anos atrás tive a oportunidade de ir trabalhar no Japão e fiquei por lá 2anos e agora estou no Brasil novamente..
Como vc falou no vídeo, fui sem planejamento, sem foco e deixei a vida me levar e acabei me decepcionando e gastando tbm tudo que ganhei la mesmo.
Nem por isso voltei falando mal do País e coisa e tal, pelo contrário foi uma puta experiência e passaria tudo de novo.
Conheci muitas pessoas tbm que foram pra lá achando que era mil maravilhas e acabaram que voltando decepcionado..
Boa sorte ai .... saúde pra vc foco e fé em Deus parceiro ...
até que enfim vídeo novo, espero sempre ansioso
É por aí Patrick, importante ter a noção da realidade da vida nos US. Parabéns pelo canal e por mais um vídeo massa. A nossa geração tem necessidade de mudança, (sem generalizar), o que acaba influenciando e até mesmo prejudicando em algumas situações. Agora, o mais bacana é não falar mal da cidade ou do local. Grande abraço!
no Japão acontece muito isso tb!mas la o ruim é que a maioria vai com divida de passagem e tals.É o que eu falo o Japão é muito longe e caro pra se arrepender.
Acompanho vc a um tempo,gosto de ver seus videos pq tu transmite exatamente oq queremos saber. muito sucesso !!!! Tu é foda man!
Conclusão: rapadura é doce mas não é mole não. Obrigada, Boa noite.
Vera Lucia Sant'ana boa
Ja dizia o yusuke né mano
EH MOLE KKKKKKKKK
Concordo muito com o Patrick admiro muito ele Muito jovem ter a atitude de ir embora e ficar longe de sua família carinho afeto de pai e mãe digo de perto ! Mais vejo que o que dá força a ele é o Canal acredito eu que se não fosse o Canal ele seria mais difícil pq o Canal faz com que ele não fique tão no Anonimato !
Eu trabalhei num restaurante ai do Lado de Astoria. Se chama Waheyo Mexican. Cara, da um pulo lá. Media de 10 dolares e a comida é maravilhosa! Manda um Salve do Brasil, que os caras são fãs. rsrsrs Povo muito gente boa!
Patrick, sou aquele cara com a camisa do Náutico que viu você em agosto, lá no High Line, trabalhando com fotografia. Velho, continue nesse viés, que seu canal está bem melhor (ele sempre foi muito bom), melhor ainda.
Melhor RUclipsr, admiração total, muito responsa, qualidade!!! Salve quebrada 👊🏼
Realmente cara, no 1 mês é só diversão, comida barata e eletrônicos, mas depois que tu consegue tudo isso você já começa a ficar saciado e algumas coisas vão perdendo a graça é ai que tu começa a pensar no que realmente faz sentido pra tua vida. Quem é apegado a família é muito difícil de ficar de ficar sozinho ai.
Fiquei 2 meses na Flórida.
A ta jogando a realidade né irmão,
Passando a visão de coisas boas e as ruins,"que na minha opinião são as que tem que ser priorizadas pra ta preparado se acontecer o pior "
Mais um vídeo bem realista. Você tem maturidade acima da média. Parabéns!!
Parabéns por esse vídeo Patrick, eu me vejo na situação de ser o cara que pesquisa muito na internet e nunca viajou de avião. Estou indo em abril com minha esposa e filho. Vamos vê no que vai dar.
vlw mano pelas dicas. Seus videos tem me ajudado muito.
vc e o melhor youtuber desse segmento na América. Não resta a menor duvida.
Cara tenho muita vontade de ir pra USA mas preparar a mente e o coração para estes momentos, às vezes penso que a única maneira de se preparar é encarar!
Vlw pelo vídeo!
Ótimo vídeo, parabéns..falou tudo .
A melhor coisa que eu encontro nesses vídeos foi o Patrick que não ficar com Amarildo. Esse negócio de que a vida em outro país e que nem a Disney nem tudo que parece eh. PARABÉNS Patrick pela sua realidade em não quere engana seus seguidores como eu vejo muitos aí só falando coisas boas que quando a pessoa chegar em outro país a realidade cair e a pessoa começa a ver que não eh bem como as pessoas dizem e sim como vc passa nesse vídeo.valeu Patrick👏👏👏
Tuas intros estão cada vez melhor ... essa fotografia esta foda. Parabéns !
Amei teu vídeo, é bem isso que acontece todos acham que cai dinheiro do céu, o problema que ninguém fala como é aqui, eu moro em Londres e aqui não é fácil mesmo , principalmente longe da família.
Falou tudo, faço parte dessas pessoas que sonham em ir p esse país e vivo pesquisando na Net +++++++++ tenho muita consciência de que nem tudo aí são flores sei que vou ter de pastar p ter algo aí, por esse motivo não sai do Brasil.
Quem sabe um dia + agora vou ficando por aqui mesmo...
Parabéns pelo canal...
Ótimo vídeo Patrick! Me fez parar pra pensar... porém as duas mulheres que mais Eu tenho afeto e amo é minha esposa e minha mãe, as duas concordou em morar lá e minha irmã tem o sonho de morar ai... e Eu tenho Meta profissional ai. Então me fez pensar que as pessoas mais próximas de mim tem sonho a realizar ai e eu tb. É eu nunca vou desistir dos meus sonhos e muito menos da minha família! Sei que irei pagar um preço alto mais no Brasil isso fica distante... Eu entendi q nos EUA você precisa de foco e é isso q eu quero ! Obrigado por me fazer pensar tmj irmão! Diretamente de Recife - PE
O ingles te ajudou bastante, voce passou por muitas experiências, algumas boas outras nem tanto, mas voce tirou liçoes das experiências e esta trilhando teu caminho. tentando achar o equilibrio. o tempo e o senhor da razao, nao da para chegar e em 6 meses, ja querer que tudo esteja resolvido, isso leva tempo parceiro e se voce nao tem paciência, o caminho vai ser arduo, ou fica e aguenta a surra que a vida real esta te dando e aprende ou volta pra casa.
Mano adoro seu canal, sou tiozão já tenho 49 mas só no número me considero um moleque ainda kkk, o Brasil pra mim é a patria amada mas infelizmente não fiz dinheiro, tenho família e tenho a idéia de ir pra USA uma hora dessas, e quem sabe dar um jeito de levar esposa filha e dog depois, penso em ir pra construçao mesmo, desde que se tenha disposição nunca é tarde pra tentar, cara que seu canal prospere sempre, já virei madrugada vendo seus vídeos
Cada um tem um objetivo próprio , mais não se iludam em pensar que vai ser fácil pois não é estou me preparando , me organizando pessoalmente para ter uma experiência de ir para Orlando , mais antes estou buscando o básico que é o inglês ,um dia vai dar certo , acompanho seus vídeos me identifico muito seu modo de esclarecer as coisas show continue assim sendo você mesmo .
povo vê vídeo dos boys q vai morar na gringa mostra luxo porém não fala q o pai q ta bancando...
ai a pessoa tenta e chega ai toma chumbo grosso pq não tem quem banque e tem q bota a mão no batente... ai desiste e volta pra se foder do mesmo jeito aqui
Em muitos casos é verdade sim.....fazer turismo na América( ou em qualquer outro país..) é óptimo enquanto dura o dinheiro ...e na América a comida ( do género fast food entenda-se..) e um carro mas ou menos até é bem barato,é fácil de ter........mas fazer vida a sério com casa posta , trabalho... pagar os custos mensais de ter saúde, educação... os americanos TRABALHAM muito e GOZAM pouco para ter tudo isso..é uma mentalidade muito diferente da sul-americana....
Isso memo ksksksks
Kkkkkkkkkkkk
Daniel Pinto e
Penso que todos passam por um processo de adaptacao, e que esse processo varia de acordo com as experiencias de vida de cada um e tambem com as expectativas que se tem ao chegar aqui. Moro nos Estados Unidos ha 17 anos e me adaptei totalmente a este pais. Vou ao Brasil todos os anos a passeio e me sinto um poco estrangeira quando estou la. E claro que e necessario aprender a falar bem o ingles, mas isso e possivel com esforco e dedicacao. Buscar conhecer os Americanos e abrir o coracao para uma amizade com eles ajuda muito. No final somos todos seres humanos e queremos as mesmas coisas, trabalhar, cuidar de nossas familias e viver em paz.
Mano, na moral seu conteudo e as ediçoes dos videos sao pikas demais, parabens man!
Curto todos os videos 👍🏾
Mano,tua seleção de musicas para os vlogs sao muito fodas!!!!
Parabens...irado seu trampo!
Oi Patrick seus vídeos são 10! Vc os edita muito bem! obrigado 👍🏻👍🏻
Muito bom esse vídeo Patrick! De frente pra câmera mandando a real, mandou bem demais..
O frio de nova York deve deixar qualquer um depressivo, no quentinho é melhor Texas ou florida mesmo ganhando pouco vc aguenta mais a deprê.
Mano cheguei aqui em ny vai fazer 1 mês e mano to sentido na pele. É cabuloso demais. Jaja Natal mano sozinho. Foda
Cara estou me organizando para ir imagino que nao sera facil. mas meu objetivo é ir para trabalhar
Vidjao da horaaa! Ja ja 100k!
Sem palavras, vidjão show de bola.....👏👏
Mano, teus vídeos estão melhores. Abração.
Vídeo top quebrada.
Estou morando no Texas a 4 anos. gosto muito. segurança, tranquilidade e trabalho de todo tipo.
Deu papo mano isso mesmo parabéns mano tudo de bom
Já vivi nos EUA, o que a Patrick fala é pura verdade, e vivenciei isso tudo, dos dias mais empolgantes aos dias que só queria tá de volta no Brasil, os EUA é uma terra de oportunidades mas mesmo assim, não é tudo aquilo que eu pensei que fosse, uma coisa que chamou atenção, é o jeito que os americanos se relacionam, conversam e pensam, na maior parte, eles são mais tímidos, fechados, mas também são respeitosos.
Fala ae Patrick!!
Puxa acompanho sempre o seu canal!
Muito bom ver você matando a nossa curiosidade de como é NYC,
Eu só conhecia nos filmes!!..KK
Mas agora vejo como é a vida aí, que demais!!😀
E sobre o vlog de hj, antes da turma abandonar o Brasil, assistam também alguns vlogs, de gringos visitando o Brasil, e conhecendo nossa cultura, nosso idioma, nossa culinária, eu nunca via beleza em SP, até que uma gringa fez um vídeo e mostrou tudo e ficava espantada com o que tínhamos aqui, recomendo que a turma assista e percebam que outras pessoas do mundo sonharam em morar aqui também!
E foi o que vc disse aí pense antes de vir😊
Desculpe pelo texto gigante..KK
Abraços tudo de melhor pra vc!
"Salve quebrada" 🤝
Eu conheço muito bem o brasil.
Sei que a qualquer hora que eu sair tenho o risco de ser assassinado ou vítima de latrocínio.
Realmente alguns RUclipsrs esconde muitas coisas pra vender acessória ou até pra atrair pessoas pra cá, aqui na região de Boston, tem muito trabalho, se ganha dinheiro, mas é muito esforço físico e mental diariamente...
Não tem nada fácil aqui não, vc vai ser explorado por brasileiros, vai passar perrengue no começo, e a saudade da família aumenta diariamente, America realmente é só para os fortes!
Mano, seus vídeos estão foda!!
Não é só alegria mesmo, estou em uma cidade pequena em Massachusetts e no restaurante que trabalho os latinos são péssimos, vivem de humilhar quem não é do país deles, mas estamos aguentando pq temos um projeto, é tudo difícil sim, o idioma, a comida, humilhação, o mercadinho brasileiro às vezes salva mas é mais caro rs estagnação é um processo que todos passamos mesmo, slv quebrada, ótimo vídeo.
Vamo que vamo pra esses 100K
Mano o RUclips não tá mandando as notificações de vídeo novo pra mim
Cara, eu amo o Brasil, amo tudo que tem aqui! Eu iria para fora, para passar 6 meses máximo, mas com certeza voltaria para casa, tranquila de boa! Quem sabe, mais para frente, atualmente meus objetivos são outros, mas tenho curiosidade! Abraço
Amei o video, so tenho um problema, Não sei nada sobre os preços de Renda, de Flat, Room, Basement ou apartment como chamam aí..
Faz um video ai explicando os preços por favor...
Já tava esperando o próximo kk. Ansioso demais pra ir morar ai
MUITO BEM FEITO O VIDEO. PARABÉNS.
Respondendo tua pergunta sobre andar de bike no BR, eu uso a Bike do itaú no Recife para ir e voltar do trabalho todos os dias, até o momento tá bem tranquilo, inclusive recomendo.
Me identifiquei muito com oq vc disse,tenho 15 anos e pretendo morar nos EUA daqui a 3 anos quando faço 18,há comecei trabalhar e juntar dinheiro,sei que vai ser difícil vou chegar aí vou arranjar um emprego qualquer um vai tá ótimo,e aí posso estabelecer minha vida aí,tenho um pensamento que muitos tenham,mas tenho uma mentalidade bem mais avançada que algumas pessoas
Tá tudo dando certo, mano?
Verdade o que vc falou. Eu vejo através de seus vídeos de como é difícil. Isso porque vc é sozinho e não têm esposa e filhos.
Excelente vídeo em mano! 👍👍👍
Já chego no vídeo dando like, um dia vou ai trocar umas ideias ctg, fmz mano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só vídeo pesado ❤💪