Filipe Morato Gomes: alma de viajante luta por ética em blogues de viagens

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 19 сен 2024
  • Filipe Morato Gomes tem 53 anos e é de Matosinhos. Licenciou-se em Engenharia de Sistemas e Informática e trabalhou na área de multimédia. Além do blogue "Alma do Viajante", foi líder de "viagens de aventura" e fundou a Associação de Bloggers de Viagem Portugueses.
    Com 33 anos, o engenheiro de sistemas e informática perdeu o emprego numa empresa de multimédia, e decidiu fazer a mochila para uma volta ao mundo. Já gostava de escrever e fotografar as suas viagens, e até tinha publicado algumas reportagens em meios como a "Fugas", do jornal "Público".
    O trabalho de Filipe Morato Gomes chega a mais de 300 mil viajantes por mês, entre o blogue "Alma de Viajante", assinantes de newsletter e seguidores nas suas redes sociais. Pelo alcance, ninguém diria que nem é grande fã de Instagram ou Facebook. No Instagram, alguns dos seus posts mais recentes já têm mais de um ano. Filipe assume que não gosta das redes sociais e prefere "viver o momento" sem o telemóvel.
    Faz-lhe confusão, principalmente com a explosão do Instagram, a promoção de destinos, em que, cada vez mais, se paga a criadores de conteúdo, deixar de ser sobre o destino e passar a ser sobre a pessoa no destino. E insiste em regras claras que defendam a ética na produção de conteúdos. Por exemplo: identificar um post que foi pago por uma marca ou por um hotel como publicidade.
    Subscreva o canal: / decoproteste
    Visite o nosso site: www.deco.prote...
    Facebook: / decoproteste
    Twitter: / decoproteste
    Instagram: / decoproteste

Комментарии •